Boas. Não sei se esta é a secção certa mas aqui vai: Queria pôr uma webcam em frente à minha casa ou na janela, tipo a servir de câmara de vigilância, mas o problema é que o pc encontra-se a uns 15m da janela. Existe alguma webcam no mercado com estas caracteristicas (15/20m de cabo usb) ou algum tipo de cabo de extensão?
Obrigado.
se for usb.. compras uma extensao de cabo usb :)
freakdahouse
10-07-2006, 18:05
Existem Webcams wireless, o meu cota até tem uma dessas no Café dele.
se for usb.. compras uma extensao de cabo usb :)
Yap.
Não são muito caras, e arranjas em qualquer loja e informática.
Existem extensoes de cabo USB até 5mts no máximo . Se o pc está a 15 mts de distancia irias precisar no minimo de 3 cabos desses em séries, e te garanto que não te vai resultar em nada. Não existem cabos maiores que 5 mts, porque apartir daí o sinal degrada-se. Existem uns repetidores USB para aumentar a potencia e conseguir fazer extensoes até 30 mts, mas nao aconselho nada disso. O melhor mesmo é uma camara wireless ou por cabo rj45.
Ok, muito obrigado pelas respostas. Vou considerar então comprar uma câmara wireless. Se alguém tiver alguma sugestão para uma boa compra, agradeço.
Abraço.
*EDIT: Estive a googlar e todas as webcams wireless são demasiado caras! (Pelo menos para mim). Não existe mesmo outra solução?...
Pretender
11-07-2006, 02:15
há webcams por rj45?
Xutem ai marcas / modelos e preços médios :D
DinhaBoy
11-07-2006, 02:33
A D-link tem algumas cameras por cabo de rede, mas são um bocado caras.
há webcams por rj45?
Xutem ai marcas / modelos e preços médios :D
Sim existem varias. A dlink e a logitech tem alguns modelos. Os preços mais baixos rondam os 90/100 euros.