PDA

View Full Version : [NDS] Pro Evolution Soccer DS

Korben_Dallas
08-07-2006, 01:12
Bem já faltava a thread sobre a versão DS deste jogo...

A Konami revelou vários pormenores relativos à passagem de PES pelos dois ecrãs da DS.

Segundo a produtora nipónica, o jogo virá preparado para partidas online, ou seja, o Nintendo Wi-Fi Connection será um dos pontos fortes da versão portátil do mais amado dos simuladores de futebol.

Quanto ao ecrã inferior, servirá para gerirmos a equipa, visionarmos estatísticas e escolhermos tácticas.

A Konami revelou também que o jogo DS terá direito a modos exclusivos, criados a pensar nas funcionalidades tácteis da máquina.

Agora resta aguarda por novidades relativas a datas de lançamento.
fonte: Gameover

Os gráficos pouco interessa... ideal era manterem a grande jogabilidade e física das versões PC/Consolas.

Ridley
08-07-2006, 01:20
Winning Eleven DS video

http://www.youtube.com/watch?v=I6b1kIQCxu0&search=winning%20eleven%20ds

Ansatsu
08-07-2006, 01:40
http://it.com.cn/f/games/065/19/0519_tv0519_pes6ds_04.jpg http://dsmedia.ign.com/ds/image/article/706/706721/winning-eleven-pro-evolution-soccer-2007-20060509073125091.jpg

http://dsmedia.ign.com/ds/image/article/706/706721/winning-eleven-pro-evolution-soccer-2007-20060509073126919.jpg http://dsmedia.ign.com/ds/image/article/706/706721/winning-eleven-pro-evolution-soccer-2007-20060509073128544.jpg

Mr.Eko
08-07-2006, 02:31
Nãaaa... :(

Deviam mas era estar quietos e deixarem-se destes ports que em nada beneficiam a DS...

kanguru
08-07-2006, 23:28
nada beneficiam? Não ha jogos de futebol de jeito pa DS. Embora a DS não seja ideal para esse tipo de jogo, para quem gosta da modalidade (eu) tá ancioso pa ver kek sai dali.

Gostava de saber que novidades é que o jogo terá. Não há previsões de quando sai? mesmo que seja com uma margem de meses? este verão... natal.. 2007.. alguma ideia?

silenx
08-07-2006, 23:31
E ainda falavam que a DS eram só jogos originais....afinal parece que já está a levar com umas "ports" em cima... PES, Micro Machines, Settlers II, Burnout, etc...

Vá lá que esse PES parece dar uso à stylus da DS, para controlar a estratégia de jogo no ecrã inferior...menos mal :)

jfred-silva
09-07-2006, 11:04
Agora a Ds so pode levar com jogos originais, e não pode levar com "ports"? Tambem podes dizer que o PES vai ser um port, mas graças ao ecra tactil serão abertas novas possiblidades no jogo, e é tambem o que acontece com jogos a que chamam "ports", mas estes irão ser beneficiados na Ds pois irão poder utilizar tecnologias só nela presente.

silenx
09-07-2006, 12:25
Agora a Ds so pode levar com jogos originais, e não pode levar com "ports"? Tambem podes dizer que o PES vai ser um port, mas graças ao ecra tactil serão abertas novas possiblidades no jogo, e é tambem o que acontece com jogos a que chamam "ports", mas estes irão ser beneficiados na Ds pois irão poder utilizar tecnologias só nela presente.

Não estou a dizer o contrário. Eu mencionei isso no meu post...sobre a possibilidade de interagir no jogo com a "stylus" da DS..o que é bom..

Apenas disse que a consola também tem "ports" de jogos e não são só "jogos originais", como muitos diziam...
E mesmo a cena de ter dual screen não é novidade... a Nintendo já teve uma consola com dois ecrãs à muito tempo atrás...por isso não é assim "tão original" quanto isso..

O que é mesmo original na Nintendo é a interacção que é criada entre jogador e consola através do ecrã táctil, que dá muito jeito! E a PSP pecou por não ter isso...

A PSP também tem muitos ports e jogos originais...por isso...

Jintro
09-07-2006, 12:56
E ainda falavam que a DS eram só jogos originais....afinal parece que já está a levar com umas "ports" em cima... PES, Micro Machines, Settlers II, Burnout, etc...

Vá lá que esse PES parece dar uso à stylus da DS, para controlar a estratégia de jogo no ecrã inferior...menos mal :)

Acho que o grande problema aqui é o que tu consideras um "port", daí a confusão ;).

jfred-silva
09-07-2006, 13:40
E mesmo a cena de ter dual screen não é novidade... a Nintendo já teve uma consola com dois ecrãs à muito tempo atrás...por isso não é assim "tão original" quanto isso..

Eu sei que o game & Watch ja teve uma edição com dual Screen, mas ningume sem ser a Nintendo teve a corragem de mudar o rumo das consolas/jogos ao implementar uma nova maneira de jogar. A Psp para mim não é mais que uma Ps2 portatil com graficos mais fracos (A minha opinião) e não a comprei por isso. Comprei a Ds por ter jogos realmente inovadores, agora o que muitas empressas fazem é não apreveitarem as novas funcionalidades e só quererem vender jogos a custa do nome, Tipo EA

silenx
09-07-2006, 13:54
(...)agora o que muitas empressas fazem é não apreveitarem as novas funcionalidades e só quererem vender jogos a custa do nome, Tipo EA

Ora aí está onde também queria chegar... a EA é um bom exemplo disso mesmo.. nada de inovações...

E por falares da EA, li um artigo na G4mers que foca esse aspecto da originalidade dentro da empresa..muito interessante para ler ;)

Jogador de futebol americano dá "lição" à EA

http://www.g4mers.com/news.aspx?id=3680

Morpheus
09-07-2006, 16:17
se na versão da DS tiver a master league então jasus bate aos pontos a PSP!!!

I_Eat_All
09-07-2006, 17:38
isto não é uma port... o jogo foi anunciado logo à 2 anos quando a DS saiu, e claramente não estamos a falar de um port directa de qualquer jogo da série... é um PES, um franchise multiplataforma... port? não.

Port é pegar no código existente de um jogo e adaptar/compilar para correr noutra arquitectura...
O que disseste para mim... é o mesmo que dizer que o FIFA 2004 do GBA com 2D visto de cima é uma port da versão PS2 em 3D. :P

Jogos como GT4, e PES na PSP são incidentalmente... ports... não percebo porque é que tu silenx vais por aí, o comentário de a DS também ter ports dá ideia que tens de provar alguma coisa a alguém... não tens... sim a PSP tem jogos originais... e tem ports... Mas a razão pela qual tens mais ports até é para o que a consola foi feita... a PSP é para trazer a experiencia dada por um consola caseira... logo trazer os jogos da consola caseira a uma consola portátil, é natural que façam ports, (aliás suponho que foi por isso que a compraste para ter a experiencia de uma consola caseira) a DS difere disso.

Para já não tens poder grafico na DS para fazer uma port de um jogo current gen nem com tone down (a PSP é efectivamente mais fraca que a PS2), e depois tens o touch screen e jogos cujo conceito é construido à volta dele. Enquanto que a preocupação da Sony foi ter uma consola portatil potente, a Nintendo não se preocupou minimamente com isso, mas sim em de certa forma não andar a receber ports directas.

E com isto não estou a dizer que uma está certa e a outra errada... são diferentes.

Port tiveste o Mario 64 DS no lançamento, que é um cavalo de guerra melhor (que apesar disso tb teve bastantes alterações e foi-lhe adicionado multiplayer e mini-jogos).se na versão da DS tiver a master league então jasus bate aos pontos a PSP!!!Creio que vai ter, quase de certeza.

Mas é uma questão de tempo até uma versão PSP ter a master league por isso não é por aí. a questão para mim é se as coisas k eles adicionam para usar com touch screen se justificam ou se é só para dizer que usa.

Jintro
09-07-2006, 17:49
Obrigado I_Eat_All.:D

QuickFire
09-07-2006, 18:00

Estás a gozar só pode :P

Compara os gráficos a cima com os gráficos da PSP e vais ver se "bate aos pontos" :P
E tudo isso por causa da Master League sim senhor :P

silenx
09-07-2006, 18:02
OK... bons pontos de refutação...I_Eat_All (http://www.techzonept.com/member.php?u=2669)... acho que então o termo que eu queria usar era "franchise" e não "port"...

Eu sei que a PSP tem muitos jogos copy/paste da PS2...e sim, foi uma das razões que me levou a comprar a consola...para ter uma experiência dos mesmos, só que fora de portas...

E não estou a querer provar nada para niguém...não preciso de fazer isso...apenas estava a dar a minha opinião, válida como qualquer outra, neste fórum..

Sei que a DS é muito original, com o touch pad..o dual screen..e por aí fora.. mas o que eu queria mesmo dizer é que nem todos os jogos são "originais", no sentido estrito da palavra..
Com o tempo, e para ganhar mais público, a DS está a criar jogos com nome já no mercado... e isso é inevitável...tal como a PSP tem de o fazer se quizer sobreviver..

xetiro
09-07-2006, 18:09
Estamos a falar do PES6 para DS que vai ser a única versão completamente diferente das outras, por força das limitações do sistema. Este jogo quanto a mim tem pouco interesse na DS, está altamente limitado do ponto de vista gráfico e mais importante, jogabilidade. Nota-se perfeitamente pelo video gameplay que o motor de jogo recuou várias gerações e nem sequer está ao nível das últimas e brilhantes versões PSone. Mexer na táctica com a stylus não aquece nem arrefece.

A DS destaca-se pela originalidade dos jogos através da exploração da interactividade dos ecrâs e stylus, isso é que a torna interessante como plataforma, o ponto fraco da DS é em casos como este quando os grandes franchises multiplataformas são adaptados de forma tradicional para a DS, não é plataforma para isso. Obviamente que para quem só tem a DS como plataforma, é sempre bem vindo uma versão PES por mais limitada ou fraquita que seja, compreendo!

Do ponto de vista da portabilidade, acho mto mais interessante o PES6 PSP que decerto vai absorver o motor gráfico e de jogo da melhor maneira, sendo que desta vez o défice de opções de jogo verificado na versão anterior vai ser resolvido com a inclusão da Master League e as demais opções.

Já agora, ambas as versões estão previstas para Outubro/Novembro deste ano (DS e PSP).

PES Rulla...

Ansatsu
09-07-2006, 18:21

Quando esse sair pra DS, tb deve sair o pes6 pra PSP, que ao que tudo indica vai ter a master league.

O problema da versão da DS, é que parece k se voltou aos tempos do pes da PS1. Tive a jogar noutro dia pes2 na PS1 de um primo meu puto, e já não consigo jogar, faz-me impressão aos olhos de tar habituado aos novos.

Ridley
09-07-2006, 22:06
Sei que a DS é muito original, com o touch pad..o dual screen..e por aí fora.. mas o que eu queria mesmo dizer é que nem todos os jogos são "originais", no sentido estrito da palavra..
Não sei porque insistes nisso.

Todas as consolas tem jogos menos bem conseguidos e quanto mais a consola é popular mais jogos de qualidade duvidosa ela tem.

Agora o facto é que a DS tem uma boa quantidade de jogos muito interessantes, consegue agradar a um público muito abrangente e não é porque tem jogos de pouca qualidade ela deixa de ter mérito.

kanguru
09-07-2006, 22:16
a ds quando saiu apareceram logo jogos estilo burnout ou fifa, ke nada de novo trazem, e ke são uma treta. Portanto não percebo porque é que dizem que a DS so tem jogos originais. Seja como for, porque é que a consola so devia ter jogos originais?
Ou pa ter um joguinho mt batido como um jogo de futebol tenho que comprar outra consola? há que agradar a todos.

Jintro
09-07-2006, 22:18
a ds quando saiu apareceram logo jogos estilo burnout ou fifa, ke nada de novo trazem, e ke são uma treta. Portanto não percebo porque é que dizem que a DS so tem jogos originais. Seja como for, porque é que a consola so devia ter jogos originais?
Ou pa ter um joguinho mt batido como um jogo de futebol tenho que comprar outra consola? há que agradar a todos.

A cena é que ninguém aqui (nem em outros sítios) afirmou que a DS só tinha jogos originais.

kanguru
09-07-2006, 22:24
é que vi tantos posts a dizerem isso.. que pensei que tivessem dito :P previsões quanto ao lançamento não há né?

Morpheus
10-07-2006, 02:11
A cena é que ninguém aqui (nem em outros sítios) afirmou que a DS só tinha jogos originais.

A DS como qq outra consola sofre tb da febre dos produtores em lançar jogos de porcaria (ver o ultimo jogo dos X-men ou até mesmo o King Kong) portanto é mais que normal (tal e qual como o Jintro disse) que n exista só jogos originais na DS.

O facto da DS ter um PES demonstra que cada vez mais produtores estão a investir na consola e a tentar explorar as suas possibilidades abandonando em parte o ambiente grafico e apostando na jogabilidade e neste caso maior interactividade com o jogador.

O PES6 tem de ser necessáriamente superior ao FIFA e desta feita teria de trazer para a PSP a master league, que eu acho que vai aumentar os tempos de loading da consola consideravelmente, visto que a média era de 1 minuto (ou mais) para carregar os jogos.

Quem tem uma DS n olha aos graficos mas sim à interactividade/diversão em si, prefere um jogo com grande margem de diversão a graficos de deixar baba a escorrer. Essa é a grande vantagem da DS que tem deixado para trás a PSP pois esta ultima tem tendencia para o jogo bling bling que n vale um cagueiro. Porém la existem umas resalvas (Wipeout, locoroco, Daxter, Field Commander, socom, etc) que lá levantam um pouco a moral daqueles que estouraram 250€ numa consola que por causa da Sony ainda n saiu do deserto que está a atravessar...

rodaco
10-07-2006, 13:34
para mim, se há algo que pode destacar este pes DS da versão PSP, são os jogos online fazendo uso do Nintendo Wi-Fi Connection.
De resto, não é fácil tirar conclusões positivas para a Nintendo neste confronto, se é que de facto existe algum confronto, porque acho que quem quiser jgr PES na DS ou na PSP nunca pode esperar o mesmo tipo de experiência, para o melhor e para o pior:007:

Korben_Dallas
12-02-2007, 13:02
Review do IGN...

http://ds.ign.com/articles/763/763036p1.html

Overall: 6.1

São americanos por isso temos que dar o desconto mas de facto parece que este PES pouco tem a ver com as versões que conhecemos... quando vi a capa da versão japonesa (jogadores macrocéfalos) pensei logo que não era um jogo para levar a sério. :wvsore:

Taxista
12-02-2007, 15:06
parece que o modo on-line é uma bela "cágáda"...lag de 1segundo :|

RYURIO
12-02-2007, 21:36
Acho que a polémica jogos originais/ports não faz grande sentido, basicamente o que pretendo é poder jogar bons jogos na minha DS tirando partido das suas capacidades, depois se são franchises, adaptações, portes etc. Pouco importa. Mas neste caso estou desiludido.
Pessoalmente não sei como, depois de dois anos de suposto desenvolvimento, a Konami apresenta este jogo. A jogabilidade é boa mas podia ser melhor, sinceramente falta aqui velocidade, precisão, adrenalina... Os gráficos... é verdade que as nossas ds não pretendem rivalizar com a psp mas poupem-me... Quando se vê jogos como o fifa e fifa street, percebe-se que é possível fazer bem melhor!!! Tanto é que o PES é para muitos o melhor jogo de futebol do mundo. Quanto tempo iremos agora ter de esperar até à vinda de uma versão decente que faz justiça a esta série? Sinceramente, se é para este tipo de versões, espero que a Konami nunca ponha ao mundo um Metal Gear DS. Neste caso voto sim a lei do aborto.

Pink Cigarette
12-02-2007, 22:51
Eu voto/votei e votaria SIM à lei do aborto sobre quaisquer circunstâncias.

Mas percebi e concordo com o que dizes. Um PES na DS pura e simplesmente não faz muito sentido, quem quer este tipo de jogos compra uma PSP. Principalmente porque as produtoras parecem não dispenssar a devida atenção às conversões das suas franchises para as consolas da Nintendo. Isto sempre aconteceu, depois choram porque os seus jogos vendem milésimos do que vendem os jogos first party da N. São eles que não se empenham e procuram o dinheiro fácil.

Soldier#cs.ns
13-02-2007, 11:04
Ate k n existem assim mtos jogos d futbol pa DS( O Fifa entre um ou outro...), mas esses graficos parecem de GBA...

Korben_Dallas
13-02-2007, 14:30
espero que a Konami nunca ponha ao mundo um Metal Gear DS.

Porque não? A DS aguenta bem um MGS da PSX com gráficos melhorados... por mim até podiam fazer um remake igualzito :D

Para lançar um PES pa DS tinham que pegar nos da PSX e da N64 e adicionar mais animações e licenças... gostava bastante do PES da PSone :wvsore:

Enfim a Konami assim não leva o meu guito... se decidir comprar um jogo de futebol pa DS será um FIFA... até os do GBA já têm o campeonato Português :wvsore:

rodaco
13-02-2007, 15:00
Porque não? A DS aguenta bem um MGS da PSX com gráficos melhorados... por mim até podiam fazer um remake igualzito :D

Para lançar um PES pa DS tinham que pegar nos da PSX e da N64 e adicionar mais animações e licenças... gostava bastante do PES da PSone :wvsore:
Oh boy, ISS na DS era a loucura:D Se de algum modo conseguissem manter aquela jogabilidade, era um jogo fantástico, e vinha logo um para a DS do meu irmão:D

O MGS da psx também era um mimo.

Pink Cigarette
13-02-2007, 19:12
O MGS da psx também era um mimo.
Mais um Remake? Para a PSP sairam vários MGS originais, o Portable Ops, o Ac!d 1 e 2. Para lançarem na DS um jogo que já tem trezentas mil versões mais vale estarem quietos. Então se for com os gráficos miseráveis do PES 6, mais vale desistirem da indústria dos videojogos e dedicarem-se à pesca.

rodaco
13-02-2007, 19:42
Mais um Remake? Para a PSP sairam vários MGS originais, o Portable Ops, o Ac!d 1 e 2. Para lançarem na DS um jogo que já tem trezentas mil versões mais vale estarem quietos. Então se for com os gráficos miseráveis do PES 6, mais vale desistirem da indústria dos videojogos e dedicarem-se à pesca.
So what? Quem tem uma DS não tem direito de ter esta boa licença no seu lote de opções porque já foi muito batido nas outras consolas da sony? Então é melhor cancelarem o MGS4, uma vez que já fizeram muitos remakes:neutral:
Repara que tanto eu como o Korben frisámos a necessidade de não se desleixarem nos gráficos, e só aí algum dos jogos teria interesse.

Pink Cigarette
13-02-2007, 20:39
So what? Quem tem uma DS não tem direito de ter esta boa licença no seu lote de opções porque já foi muito batido nas outras consolas da sony? Então é melhor cancelarem o MGS4, uma vez que já fizeram muitos remakes:neutral:
Repara que tanto eu como o Korben frisámos a necessidade de não se desleixarem nos gráficos, e só aí algum dos jogos teria interesse.
Remake tal como o próprio nome indica é um re-fazer de algo, logo o MGS4 não é um remake, é um jogo original. Por acaso o remake do MGS foi feito para a GameCube e denominado MGS: The Twin Snakes. Para além da versão original do jogo para a PS, saiu pouco tempo depois uma versão para PC. Por isso acho que MGS seria muito bom na DS, mas um MGS original, tal como a Konami fez para a PSP por divesas vezes, não um remake de um jogo que eu já joguei quarenta vezes em diferentes plataformas. Por isso digo, SIM a um MGS original para a DS, e NÃO a mais um remake do primeiro.

rodaco
13-02-2007, 21:31
Remake tal como o próprio nome indica é um re-fazer de algo, logo o MGS4 não é um remake, é um jogo original. Por acaso o remake do MGS foi feito para a GameCube e denominado MGS: The Twin Snakes. Para além da versão original do jogo para a PS, saiu pouco tempo depois uma versão para PC. Por isso acho que MGS seria muito bom na DS, mas um MGS original, tal como a Konami fez para a PSP por divesas vezes, não um remake de um jogo que eu já joguei quarenta vezes em diferentes plataformas. Por isso digo, SIM a um MGS original para a DS, e NÃO a mais um remake do primeiro.
Falas de um remake como algo que não traz nada de novo, e que para isso nem vale a pena existir, mesmo que em plataformas diferentes. O que não é necessariamente verdade.
E dou-te um exemplo: o próximo TB, que com um motor de jogo completamente diferente e algumas inovações é um remake apetecível.
Mas gostos são gostos. Um qualquer MGS, original ou não, para a DS era excelente.

Pink Cigarette
13-02-2007, 22:21
Falas de um remake como algo que não traz nada de novo, e que para isso nem vale a pena existir, mesmo que em plataformas diferentes. O que não é necessariamente verdade.
E dou-te um exemplo: o próximo TB, que com um motor de jogo completamente diferente e algumas inovações é um remake apetecível.
Mas gostos são gostos. Um qualquer MGS, original ou não, para a DS era excelente.

Não digo que não devam fazer remakes. Mas a verdade é que já foi feito um remake do MGS original. E fez sentido porque foi feito para uma plataforma muito superior à de origem, e acrescentou algumas novidades à versão original. The Twin Snakes tinha gráficos de nova geração (na altura), novas cut scenes muito bem produzidas, e o gameplay de Sons of Liberty, com novos movimentos para Snake como disparar na primeira pessoa, muito útil para assegurar as àreas.
Este foi um bom remake, mas ainda assim tinha preferido um título original da série para a Cube.

A única novidade que creio que um remake para a DS poderia acrescentar ao original seria algumas inovações a nível de controlos e talvez um modo online.

Korben_Dallas
14-02-2007, 12:16
Ok seria um "port" do MGS e não um remake... por mim podiam e deviam portar mais jogos das 32-bit (Panzer Dragoon Saga na DS? podemos sonhar!) e sobretudo da N64 cujo port é muito simples segundo vários developers. Já disse e repito, onde anda o Ocarina of Time DS? >(

Anyway o PES na DS pelos vistos é para esquecer... especialmente porque sem demos não tenho como o testar.

eyeliner
14-02-2007, 16:45
Panzer Dragoon? Altamente improvável que venha para a DS. Apostaria mais na Wii.
A beleza gráfica do jogo é essencial, e a DS em 3D tem as suas limitações.

Um port do MGS? Não sei se funcionaria na consola, mas seria giro se tivesse multiplayer com voz.

RYURIO
14-02-2007, 17:51
Panzer Dragoon? Altamente improvável que venha para a DS. Apostaria mais na Wii.
A beleza gráfica do jogo é essencial, e a DS em 3D tem as suas limitações.

voz.
Para mim a versão Saturn já era de uma beleza fantástica e sei que a DS era capaz de supera-la, mas é sobretudo a possibilidade de controlar o dragão, de mudar o ângulo de combate e disparar o arsenal que encaixaria de forma soberba com as especificidades da DS.
Alem disto a Sega tem mantido óptimas relações com a Nintendo e não tem tocado neste franchise desde o Panzer Dragoon Orta na Xbox.
http://www.geocities.com/the_panzer_place/pd/episode1_01.jpg

Soldier#cs.ns
15-02-2007, 13:55
A conversa ja ta a ter um rumo k n s relaciona com a thread...
:smlot:

Pink Cigarette
15-02-2007, 17:52
A conversa ja ta a ter um rumo k n s relaciona com a thread...
:smlot:
Isso só mostra como estamos empolgados com esta excelente versão do jogo. :zzz:

RYURIO
15-02-2007, 21:02
Isso só mostra como estamos empolgados com esta excelente versão do jogo. :zzz:

:-D hehehe:-D

Pelo menos ainda conseguimos fazer algo construtivo a partir do PES DS, mas de facto já estamos há muito fora do tema.

Korben_Dallas
15-02-2007, 22:01
Já há mais reviews, nenhuma acima dos 75%.

http://www.gamerankings.com/htmlpages2/933085.asp?q=Pro%20Evolution%20Soccer%206

Quando alguém aqui do fórum o jogar que comente :)

Soldier#cs.ns
15-02-2007, 22:34
Tal como ja tinha referido, os gráficos tao mal trabalhados.
Parece quase akeles FIFAs po GBA, com uns graficos pouco atractivos (pa n dizer de porcaria).
Ate era uma ideia interessante, se se esmerassem a fazer o jogo.

jjmaia
23-02-2007, 14:06
E já temos o jogo à venda :)

http://www13.cd-wow.com/detail_results_3.php?product_code=383748&subcat=nds

Korben_Dallas
23-02-2007, 14:49
32€ é um excelente preço... quem é que arrisca? :D

Review do Eurogamer - http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=73215

There's no Master League to toil over all year, but World Tour mode is built around a similar idea: starting off with a team of unknowns, you progress through groups taking on all the game's teams, and earning coins for doing so. These coins can then be fed, peculiarly, into a capsule-toy machine that dispenses players when you use the stylus to turn the handle. We don't understand why, either, but the further you get, the better your luck gets with players. One capsule even contains the entire Japanese national team.

WTF? Tavam a fumar o quê quando se lembraram desta feature? :-D

Enfim fico tentado a comprar mas gostava mesmo de o poder experimentar primeiro... o mais provável é se quiser um jogo de futebol na DS optar pelo FIFA, partindo do princípio que a versão DS tem a Liga PT.

Taxista
23-02-2007, 15:25
é um jogo razoavel, prefiro o fifa street

jjmaia
23-02-2007, 17:32

Not me :002: Não gosto de jogos de futtboll

Jintro
23-02-2007, 17:41

Review do Eurogamer - http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=73215

WTF? Tavam a fumar o quê quando se lembraram desta feature? :-D

Enfim fico tentado a comprar mas gostava mesmo de o poder experimentar primeiro... o mais provável é se quiser um jogo de futebol na DS optar pelo FIFA, partindo do princípio que a versão DS tem a Liga PT.

O sistema parece-me excelente (para um jogo de Pokemons, talvez).

innuendopt
23-02-2007, 18:00
Bem, eu era um daqueles que depositavam muita fé neste jogo, uma vez que sou fã de futebol, mas a julgar pelas reviews e por estes gráficos, PES na DS é mais uma desilusão no que toca aos jogos deste género em consolas da Nintendo...

Eu sinceramente não entendo porque é que desde o I.S.S.2000 não se fez mais um único jogo decente de futebol para a Nintendo. São 7, SETE anos neste deserto e continuamos sem ver uma luz. Eu ficaria mais que satisfeito se pegassem no I.S.S. 98 (o jogo que eu joguei durante mais horas em toda a minha vida :)), actualizassem as equipas e pusessem na DS. Não pedia mais nada.

Agora, para fazerem isto... Como já alguém aqui disse, prefiro que estejam quietos...

innuendopt
23-02-2007, 18:01
Já agora... Será que alguém pode arriscar uma explicação para este deserto em jogos de futebol na Nintendo? :'(

Pink Cigarette
23-02-2007, 23:00
Já agora... Será que alguém pode arriscar uma explicação para este deserto em jogos de futebol na Nintendo? :'(

Tens o FIFA, FIFA Street e agora o PES, por isso não diria que existe um "deserto" em jogos de futebol. Diria antes que não existe nenhum BOM jogo da modalidade.

innuendopt
24-02-2007, 01:09
Tens o FIFA, FIFA Street e agora o PES, por isso não diria que existe um "deserto" em jogos de futebol. Diria antes que não existe nenhum BOM jogo da modalidade.

Exacto. Daí o deserto de bons jogos de futebol...

Korben_Dallas
24-02-2007, 03:31
De facto não vale a pena dar o €€€ a empresas que podiam fazer um jogo BASTANTE melhor mas não o fazem... a explicação só pode ser "caga na DS!" :rolleyes:

Mas enfim não é novidade nenhuma em consolas portáteis... levam sempre versões dumbed down neste tipo de "ports".

AwakE
25-02-2007, 22:33
Digamos que a versão PES da PSP até é bastante boa. Nota-se diferença para a X360 mas bolas....também não podemos pedir tanto...

Korben_Dallas
26-02-2007, 13:31
Digamos que a versão PES da PSP até é bastante boa. Nota-se diferença para a X360 mas bolas....também não podemos pedir tanto...

Acho que é mais "nota-se a diferença para a versão PS2"... mas tb a da X360 é a versão PS2 com gráficos ligeiramente melhorados.

Anyway esta thread é sobre o PES na DS... quem o tiver jogado que comente.

respiko
02-03-2007, 09:24
Digamos que a versão PES da PSP até é bastante boa. Nota-se diferença para a X360

quem diria.

o jogo tá uma merda. o fifa 07 tá melhor na DS :|

AwakE
02-03-2007, 09:35
Acho que é mais "nota-se a diferença para a versão PS2"... mas tb a da X360 é a versão PS2 com gráficos ligeiramente melhorados.

Se calhar falei na versão X360 porque é aquela que tenho....e ao contrário do que podem pensar (aqueles que nunca tocaram no PES6 X360), a própria jogabilidade é diferente (também tenho o PES para PC que é igual à PS2 supostamente).....

Quem diria.

Se não cortasses as minhas frases pelo meio, se calhar faziam mais sentido......

Pink Cigarette
02-03-2007, 18:13

Antes fosse. Infelizmente a versão da 360, apesar dos gráficos em HD, é uma versão castrada em modos de jogo e uma experiência francamente inferior à da PS2. Arrisco-me até a dizer que a versão PSP do jogo está muito mais bem conseguida.

AwakE
02-03-2007, 22:24
Antes fosse. Infelizmente a versão da 360, apesar dos gráficos em HD, é uma versão castrada em modos de jogo e uma experiência francamente inferior à da PS2. Arrisco-me até a dizer que a versão PSP do jogo está muito mais bem conseguida.

Ou não....Está castrada no número de equipas e no edit mode, mas em jogabilidade prefiro a X360. E dizer que a versão PSP é superior à X360 é a verdadeira barbaridade. Nota-se que não tens nenhuma delas.....

tiago_wiifan
02-03-2007, 22:32
A versão da ps2 está bastante melhor que a vesão 360, hoje estive a tarde a jogar pes 360 na casa de um amigo meu e é notória a diferença( abismal) no que diz respeito á jogabilidade.
Os jogadores estão muito mais presos, o jogo é mais lento, os remates estão muito piores....
Nota-se que a equipa do PES ainda não está adaptada á nova geração, aliares este jogo tem muito pouco de next-gen.

AwakE
02-03-2007, 22:43
Os jogadores estão muito mais presos, o jogo é mais lento, os remates estão muito piores....

Sim é notório que o jogo é mais lento, mas não vou estar aqui a argumentar os pontos positivos da versão X360 já que isto é a secção DS.

tiago_wiifan
02-03-2007, 22:53
Diz no tópico do jogo!

nepice
02-03-2007, 23:38
ja agr, nao existe nenhum jogo de treinadores para a DS pois nao??

Pink Cigarette
02-03-2007, 23:38
Ou não....Está castrada no número de equipas e no edit mode, mas em jogabilidade prefiro a X360. E dizer que a versão PSP é superior à X360 é a verdadeira barbaridade. Nota-se que não tens nenhuma delas.....

Primeiro que tudo não disse que a versão da PSP é melhor do que a da 360, disse que está mais bem conseguida, é diferente, tendo em conta as capacidades de ambas as consolas, a versão da 360 tinha obrigação de ser bem melhor, enquanto que a da PSP aproveita bem o Hardware da portátil.

Claro que não tenho as duas, aliás, nem a da PS2 quanto mais a da PSP ou da 360, mas já joguei ambas e fiquei bastante impressionado com a forma como conseguiram transpor o fenómeno da PS2 para a portátil, em relação à versão da 360, tem bons gráficos.

Mas se não acreditas no que digo, tens bom remédio, consulta as reviews de uma e outra versão e depois escreve também para lá a dizer que nota-se que eles não têm nenhuma delas.

Taxista
02-03-2007, 23:50
nao

AwakE
02-03-2007, 23:59
Primeiro que tudo não disse que a versão da PSP é melhor do que a da 360, disse que está mais bem conseguida, é diferente

É verdade, interpretei mal.

6r4ff3r
03-03-2007, 01:16

Não, mas não lhes custava nada fazer um "Football Manager" ou outro para a DS!
Acho que muitos fanáticos desse tipo de jogos gostaria de ter um na portátil mais famosa da Nintendo!

Yggdrasil
03-03-2007, 01:20
Pro Evolution Soccer na DS....se há coisa que a DS não precisa é de jogos de futebol. Aliás, se há coisa que o mundo dos jogos não precisa é de mais jogos de futebol...e para citar o grande Homer Simpson, "Bo - ring!":zzz:

Korben_Dallas
03-03-2007, 02:15
Pro Evolution Soccer na DS....se há coisa que a DS não precisa é de jogos de futebol. Aliás, se há coisa que o mundo dos jogos não precisa é de mais jogos de futebol...e para citar o grande Homer Simpson, "Bo - ring!":zzz:

Sabes o que são gostos? Alguém te obriga a comprar jogos de futebol? Os jogos de futebol impedem a saída de outro tipo de jogos?

O mercado até nem está saturado... existe o PES vs FIFA e no campo dos managers há o CM vs FM. De resto podem ir saindo uns arcades mas em simulação há estes.

É verdade que por vezes as diferenças entre versões são poucas e se justificam a compra isso fica ao critério de cada gamer :wvsore:

jjmaia
03-03-2007, 11:11

Se coisa que odeio são jogos de futt nas consolas, mas estes ajudama vender consolas, e iiso é bom, logo n te queixes :002:

Yggdrasil
03-03-2007, 14:02
Pro Evolution Soccer na DS não vai trazer nada de novo ao panorama. A DS não precisa de um jogo de futebol para ser a consola que mais vende em todo o Mundo e pelo que eu li o jogo é medíocre. Mas enfim...

6r4ff3r
03-03-2007, 15:39
Pro Evolution Soccer na DS não vai trazer nada de novo ao panorama. A DS não precisa de um jogo de futebol para ser a consola que mais vende em todo o Mundo e pelo que eu li o jogo é medíocre. Mas enfim...

Só compras se queres! De há uns anos pra cá deixei de gostar de jogos de futebol, mas não tenho problemas em que saia jogos de futebol para qualquer plataforma do mercado! São jogos como os demais!

RedCode
09-03-2007, 00:52
Bem isto podia ser dito noutro topic mas já que se fala de um jogo MULTI...

- O pes é globalmente o melhor simulador de futebol do mundo no que toca a jogabilidade - (Sobre o PES DS acho que se trata de outro jogo face às caracterisitcas da consola)

- O pes 6 está uma porcaria face ao antecessor

- O pes ainda não "entrou" na nova geração e a PS2 ainda é a versão "Standard" definida pela Konami, mais pontuada face à versão PC quer face à versão xbox 360..

-A DS é uma consola interessante mas por favor não é para quem gosta de futebol...e os seus possuidores sabem isso mto bem

6r4ff3r
09-03-2007, 10:17
Não querendo fugir ao tópico (tendo em conta que se fala de um simulador de futebol), podem dizer que o futebol não é adequado para a DS! Mas não fazia mal haver um simulador de manager tipo "Championship Manager" ou "Football Manager", visto que são jogos em que as decisões podiam ser totalmente feitas com a stylus, não perdendo a filosofia de jogo da DS!

Pink Cigarette
09-03-2007, 17:42
Sinceramente não concordo nada com o termo "simulador de futebol". PES é 100% jogo, o que é que tem de simulação? Sim de facto os bonecos correm atrás da bola, como na realidade, mas de resto.... Para mim simuladores são os de vôo ou de condução, nos quais nos sentamos no lugar do piloto, actuamos como se estivéssemos mesmo a pilotar/conduzir, e o programa reage de forma realista. Agora para um programa ser um simulador de futebol, teríamos que estar em cima de um tapete rolante, a dar chutos no ar e a correr atrás de um bola virtual. Estar sentado no sofá com um comando na mão não me parece que simule a realidade.

kanguru
09-03-2007, 18:35
por acaso nunca senti realidade em nenhum jogo de futebol :P para além de ver de cima, os bonecos são sempre burros.

Quanto ao FM ou CM parece-me difícil, pela simples razão que um jogo desses precisa de efectuar uma data de calculos (uma base de dados supostamente grande), que duvido que a DS aguente.

Korben_Dallas
09-03-2007, 18:53
Sinceramente não concordo nada com o termo "simulador de futebol". PES é 100% jogo, o que é que tem de simulação? Sim de facto os bonecos correm atrás da bola, como na realidade, mas de resto.... Para mim simuladores são os de vôo ou de condução, nos quais nos sentamos no lugar do piloto, actuamos como se estivéssemos mesmo a pilotar/conduzir, e o programa reage de forma realista. Agora para um programa ser um simulador de futebol, teríamos que estar em cima de um tapete rolante, a dar chutos no ar e a correr atrás de um bola virtual. Estar sentado no sofá com um comando na mão não me parece que simule a realidade.

Então pa ser um simulador de futebol é preciso um tapete rolante mas para um simulador de VOO só é preciso um joystick? :P

Visto que num simulador de futebol não podemos controlar 11 jogadores (controlamos 1... tal como se controla 1 avião...) temos que controlar 1 de cada vez e deixar a I.A. fazer o resto.

Exemplo de jogo de futebol arcade: Sega Soccer Slam
Exemplo de jogo de futebol simulação: Pro Evolution Soccer

Exemplo de jogo de corrida arcade: NFS Carbon
Exemplo de jogo de corrida simulação: Gran Turismo / Forza / Live for Speed

Exemplo de jogo de aviões arcade: Ace Combat
Exemplo de jogo de aviões simulação: Flight Simulator

do Lat. simulatione

s. f.,
acto ou efeito de simular;

fingimento;

disfarce.

E é mesmo isto que os jogos fazem... emular uma experiência. Alguns tomam liberdades (ex: física exagerada, etc) enquanto outros tentam ser o mais próximo possível da realidade.

E claro há quem prefira jogos mais arcade e outros preferem simulações complexas. O objectivo é um gajo se DIVERTIR :)

Quanto ao PES acho que é a mais próxima simulação do desporto que existe... e sinceramente acho que Futebol é bem mais complicado de simular a nível de A.I. do que por exemplo Futebol Americano ou Baseball.

Pink Cigarette
09-03-2007, 20:21
Não compares o grau de realismo que tiras de um simulador de vôo, com o que tiras de um "simulador" de futebol.

De facto o PES é possivelmente o jogo que mais se aproxima da "realidade", "simula" um jogo de futebol, mas não a experiência que é jogar futebol a sério, e enquanto um Flight Simulator, dá-te a sensação que estás de facto a controlar um avião, jogar PES não te dá a sensação de estares no campo a fazer desporto. Por exemplo, o Wii Sports, sem qualquer intenção de o fazer, acaba por simular de forma mais realista o que é bater uma bola no Baseball, ou dar uma tacada numa bola de golfe. Por isso não me parece que o conceito de simulador se aplique no caso do PES, mas não vale a pena irmos por aí senão temos aqui tema para uns quantos off-topics.

AwakE
09-03-2007, 22:33
Não compares o grau de realismo que tiras de um simulador de vôo, com o que tiras de um "simulador" de futebol.

Mas de onde é que surgiu esta conversa idiota de "simulação" ou "não simulação". Chama-lhe o que quiseres rapaz, mais real menos real, o que te fizer feliz....

Discussão de merda...

6r4ff3r
10-03-2007, 00:28

De facto o PES é possivelmente o jogo que mais se aproxima da "realidade", "simula" um jogo de futebol, mas não a experiência que é jogar futebol a sério, e enquanto um Flight Simulator, dá-te a sensação que estás de facto a controlar um avião, jogar PES não te dá a sensação de estares no campo a fazer desporto. Por exemplo, o Wii Sports, sem qualquer intenção de o fazer, acaba por simular de forma mais realista o que é bater uma bola no Baseball, ou dar uma tacada numa bola de golfe. Por isso não me parece que o conceito de simulador se aplique no caso do PES, mas não vale a pena irmos por aí senão temos aqui tema para uns quantos off-topics.

Espera aí! Então para ti só porque se joga com comandos/ratos/teclados, já deixa de ser simulação! O que se dirá do Sims que é considerado como um simulador de vida e é apenas controlável...com um rato ou um comando!

Lá porque um certo género é uma simulação, não implica que o hardware tenha de ter parecenças com a realidade!

Então que tal falar do clássico "Duck Hunt"....será que é um simulador de tiro?

Na minha opinião, NÃO!!! Usa-se uma "pistola" e dá para disparar nos patos, mas não há aquela precisão real da caça! Basta teres o mínimo de pontaria, apontares e disparares sem qualquer tipo de perfeccionismos!

Isto para não falar em Virtua Cop's e Time Crisis...

E falar em simuladores de vôo e simuladores de futebol, é comparar batatas com pepinos!

Cumprimentos!

Jintro
10-03-2007, 00:31
A thread era sobre o PES para a DS.:iconlock: