View Full Version : Qtek S100 vs S200
tiagottx 04-07-2006, 21:06 Viva! Tenho andado a pensar em trocar o meu Palm Zire 71 por uma coisa mais completa(PDA+Phone), mais compacta e mais compatível com MS e Windows.
Tenho em vista o Qtek S100, e já o tentei comparar com o S200 para ver se vale a pena este último! Tirando a memória, processador, WLan(não tenho interesse nisto) e versão do Windows(muito melhor no S200?), existe mais alguma grande diferença que me esteja a escapar? Não encontrei nenhuma comparação entre estes dois modelos!
- Qual se torna melhor em termos de memória e de processador?
- Quais os prós e contras de ambos os processadores e quantidades de memória?
Obrigado desde já :)
dickseed 04-07-2006, 23:46 O s100 não tem wi-fi, logo telefonemas pelo skype e por ai fora não são possiveis.
tenhu um s200 e digo que troquei por o s100 a unica diferenca mesmo que achu que "perde" o s200 e no processador tipo basta veres um tem um a 400 mhz e outro a 198 mhz ..
o s200 ja tras o novo wm 5.0 e o outro so o 2003 se ...por isso achu que sempre melhro comprar algo pa futuru;)
tipo para na dizer na bateria ..o s200 é um ás!! dura e dura como a publicidade das alcalinas issu gracas ao processador que consome pouco devido a ser mais "fraquinho" ..em conectividade ganha novamente o s200 tem irda..blue..e wi-fi..-por isso;)
ha e tem push mail;)..e nao é black berry;) achu ke se comprares compra o s200 para alem do luck ser tamebm muito agravel na sei se ja pegaste num s100 ou s200 mas sao pequeninos mesmo..;) aldas com um pc contigo acredita;)
abracos
Só uma questão: Tendo um S200 com o Windows mobile 5 em ingle^s e tendo outro S200 com o WM5 em português, dá para actualizar o SO do S200 que tem o WM5 em ing pra português?
E já agora como se faz? E qual é o cd? (é que o unico que "diz" windows mobile 5.0 é um que não tem nenhuma pasta a dizer WM5 apenas uma chamada "outlook" (com cento e poucos megas) e outras pastas com um par de megas)
..tipo da para usar em portugues ..vai a site do qtech e faz o down do firm em portugues e depois e so fazer a actualizacao no telemovel...tipo eu nao recomendo ..tenho o meu que é o i-mate jamin (igual ao s200) e prefiro em ingles tenhu colegas meus com alguns problemas no s200 em portugues..mas se nao verificas no teu que esta em portugues ;) muda
abraco
tiagottx 06-07-2006, 01:15 Então acham que apesar de ter um processador com menos velocidade, isso é ultrapassado pela memória extra e novas funcionabilidades?
Entre o S100 e o S200, preferem o S200?
sim..pelo menus para mim...diz para que queres um procesador forte?
tipo ele satifaz todas as minhas necessidades...repara tem wi-fi o s 100 nao..tem wm 5.0 que e muitoooo diferente do antigo wm 2003 se , este tipo pode descarregar a bateria toda por completa que nao perde dados algum..suporta sd cards;) torna muito expanssivel a sua memoria
mais processador levate logo a maior gasto e consumo de energia..dai que para portabilidade o s200 e super eficiente tem bue .irda e wi-fi .pekeno e consome poukissima bateria
eu trabalho com cad no pda..word skype(embora seja um pouco mais lento que o s100 com o skype) tenho mensenger tudo ligado por vezes e funciona..
ha ainda tenhu gps..e jogos muitos mesmo...
e a bateria duraaaa
na vejo qual o problema do processador o do s100 e mais forte mas na se pode ter tudo..isso sacrificava a bateria e eu prefiro a bateria ..
tu que sabes as escolhas mas achu que toda a gente que podese escolher esolheria o s200..
eu tive um s100 e digo que é exelente..
mas prefiro o s200
abracos
o WM2003 também suporta cartões de memória... Devo ter entendido mal o k disseste, e isso da bateria descarregar e perder os dados todos é uma coisa k é tão rara mas tão rara k nunca deve ter acontecido a ninguém...
Quanto ao aspecto do WM5 ser melhor k o do 2003 é uma questão de gostos e nada k uma Skin n resolva...
Eu preferia o S200 por causa do WiFi mas para quem não usa...
sim suporta cartoes ..achu que todos ;) lol..
bem o que disse da bateria é asim tipo normalmente podes deichar o teu pda ir a baixo sem bateria ele na perde os dados ..pois fica uma especie de reserva tipo nao consegues ligar o pda mas ficam os dados mas se ela descarrega por completao do genero deichar mais de uma semana sem bateria ..ele perde os dados todos ;) isso nao é raro isso é a realidade ;) todos os pdas wm 2003 e anteriores sao asim ;)
bem o wm 5.0 tem diferencas e mais nao ser que cada vez mais o progamas com o tempo
irao a largo ou nao perido de tempo
deichar de funcionar nos wm 2003 embora demore mais tempo...(tou a falar de muit mesmo)
mas o s 200 e uma boa compra para nao falar que ficas com um pda actual
;)
a ver se me face entender melhor ;) :
s 100:
RAM : 64 MB (57.41 MB available to a user)
Flash : 64 MB (7.60 MB available to a user)
isto para dizer que dos 64 mb ..so 7 e que da para ter na memoria flash ..isto é nao volatil..nao se perde.o resto e que muita gente pelos visto na sabe se deichar descarregar por completo (mesmo por completo , nao basta ele ir a baixo e na ligar ,pois ele ja nao liga mas ainda ta usar o pouco que resta da bateria para a rom)
Interfaces: · SD/MMC slot, SDIO support
Camera: 1.3 megapixel
o s200:
RAM: 47.46 MB available (not used for storing data);
ROM: 44.08 MB available to a user for storing data, installing programs;
Camera: 2 MP without a flash (the max resolution forms 1600x1200 pixels), records video (the max resolution is 176x144 pixels), manual macromode;
este na perde nenhum dado quando perder por completo a bateria ;) vantagem do wm 5.0
e nao é com skin que modificas este novo item
ha uma fonte do que eu disse até esta aqui:
And a similar comparison with HTC Magician. Pros:
A new OS, which prevents your data from loss even at significant battery discharge, comfortable control without a stylus, improved Office Mobile;
Integrated Wi-Fi version g;
Longer battery life;
The ergonomics of the control elements is slightly improved; /li>
The camera is a bit better.bem mas como disse se acha que o processador e muito importante...bem na sei so exprimentando achu que cumpre as necessidades de produtividade ..como referi nao sei ao certo o que pretendes ...mas da gama de pdas/gprs estes sao dos melhores ..se quiseres algo mesmo bom com gprs e umts e gsm ..e as tretas todas bem ai ja deves tar a a falar do qtek 9000 :004: :004:
abracos;)
malibu se fosse apenas um PDA, acredito k uma pessoa se esquecesse da bateria, mas sendo um telemovel, o normal é carrega-lo assim k ela acaba não concordas ?
Quanto às aplicações maior parte das k funcionam em WM5 funcionam no WM2003...
O WiFi como já disse é uma grande vantagem, mas ele proprio referiu k não o vai usar...
Quanto ao CPU, depende mesmo do uso k ele for dar ao PDA, há concerteza aplicações mais pesadas k se vão dar melhor no S100...
OpenMind 06-07-2006, 12:30 Já tive oportunidade de experimentar o S100, o S110 e o S200 e posso dar-vos a minha experiência.
Também eu tinha um Palm Zire 71 e acabei por troca-lo por um S110. As razões? Fartei-me de andar com o pda e com o tlm, com o qtek tinha os dois num só por um tamanho semelhante aos do nokia actuais.
Ainda agora continuo a gostar do software da palm, era mais rapido, funcionava de uma maneira mais fluida, com os programas a precisarem de menos espaço e especialmente não precisava fazer o reset tantas vezes... com o qtek ja me cansei de fazer resets, quando experimentava um software novo era quase certo alguns deles provocar um soft reset o que é chato à brava porque lá se vão as mensagens, etc. Mas palm com tlm e com um tamanho acessivel n deve existir.
Acho que actualmente não vale a pena comprar o S100 quando tens o S110 praticamente ao mm preço (penso) qd este último é uma clara melhoria do S100. Este é talvez o melhor pocket pc com tlm que existe.
Tive oportunidade de experimentar um S200 mal eles chegaram ao mercado portugues e fiquei um pouco desiludido. O pda era bastante mais lento comparativamente ao S110 e o material de que é feito não me convenceu. O sistema operativo não é, visualmente, assim tão diferente do do S110 mas a melhor utilização das teclas é claramente uma vantagem. Quanto ao material não me agradar é uma questão pessoal. O S110 parece-me ser mais resistente mas tlv seja apenas ilusão. Posso acrescentar que o meu amigo que tinha o S200 acabou por troca-lo por um S110.
A questão da forma como a memoria é agora gerida é um grande ponto a favor mas com sincronizações regulares e uma tomada sempre perto essa preocupação não se coloca. E o wifi é uma boa funcionalidade mas n sei como funciona a nivel de bateria, deve consumir bem mais. Se tiveres uma rede wifi em casa ou na fac/work vale bem a pena.
Não sei é se ainda encontras S100/S110 ainda à venda. Com a saida do S200 a qtek deve querer despachar esses modelos.
dickseed 06-07-2006, 12:59 Devem de estar prestes a sair novos modelos, mas em vez de qtek ou i-mate, com a marca HTC, que sempre foi o fabricante destes dispositivos moveis. Já saiu o HTC qtek ... para substituir o 9100, os outros devem estar a chegar.
malibu se fosse apenas um PDA, acredito k uma pessoa se esquecesse da bateria, mas sendo um telemovel, o normal é carrega-lo assim k ela acaba não concordas ?
Quanto às aplicações maior parte das k funcionam em WM5 funcionam no WM2003...
O WiFi como já disse é uma grande vantagem, mas ele proprio referiu k não o vai usar...
Quanto ao CPU, depende mesmo do uso k ele for dar ao PDA, há concerteza aplicações mais pesadas k se vão dar melhor no S100...
God_Lx concordo contigo mas eu como uso mais do que um telemovel e pda ..por vezes esqueco e sempre é uma mais valia ;)
sim e verdade as aplicacoes a maioria funciona no 2003 pois este ainda tem muitos mais users a usarem o mesmo
mas como disse normal que num futuro se ira criar possivelmente mais e em exclusivo para wm5(espero que nao porque tambem possuo um hp 5550 com o respetivo os antigo)
eu achu que mesmo que nao use o wi-fi ..tipo a vantagem do processador e que este consome poukissima energia .eu ja tive o s100 como disse e bastante tempo mesmo e dou uma utilizacao muito exaustiva aos equipamentos ..sao ferramentas de trabalho.
confesso tambem que quando saiu o s200 quando vi o processador torci o nariz ..e na achava que iria trocar.
MAS mal exprimentei o bicho ..comparei com o meu..e logo logo troquei..pois agora na presiso de carregar todos so dias a bateria.e como disse tenho uma utilizacao intensiva.
eu continuo a achar o s200 uma melhor escolha mesmo em termos de portabilidade.... pois a bateria e um factor importante.
como disse nao existe pdas perfeitos ...mas achu que este se encaixa melhor nos parametros ..
o processador deste dá bem conta do recado ..pois e muito mais rapido que os de 200 mhz que conheco (ja tive um hp da serie 38xx, que na altura era compaq e nao hp) obviu que na posso dizer que é um processador mais rapido que o de 400mhz do s100 mas este é muito goloso..em termos de bateria
espero ter ajudado ;)
Já tive oportunidade de experimentar o S100, o S110 e o S200 e posso dar-vos a minha experiência.
Também eu tinha um Palm Zire 71 e acabei por troca-lo por um S110. As razões? Fartei-me de andar com o pda e com o tlm, com o qtek tinha os dois num só por um tamanho semelhante aos do nokia actuais.
Ainda agora continuo a gostar do software da palm, era mais rapido, funcionava de uma maneira mais fluida, com os programas a precisarem de menos espaço e especialmente não precisava fazer o reset tantas vezes... com o qtek ja me cansei de fazer resets, quando experimentava um software novo era quase certo alguns deles provocar um soft reset o que é chato à brava porque lá se vão as mensagens, etc. Mas palm com tlm e com um tamanho acessivel n deve existir.
Acho que actualmente não vale a pena comprar o S100 quando tens o S110 praticamente ao mm preço (penso) qd este último é uma clara melhoria do S100. Este é talvez o melhor pocket pc com tlm que existe.
Tive oportunidade de experimentar um S200 mal eles chegaram ao mercado portugues e fiquei um pouco desiludido. O pda era bastante mais lento comparativamente ao S110 e o material de que é feito não me convenceu. O sistema operativo não é, visualmente, assim tão diferente do do S110 mas a melhor utilização das teclas é claramente uma vantagem. Quanto ao material não me agradar é uma questão pessoal. O S110 parece-me ser mais resistente mas tlv seja apenas ilusão. Posso acrescentar que o meu amigo que tinha o S200 acabou por troca-lo por um S110.
A questão da forma como a memoria é agora gerida é um grande ponto a favor mas com sincronizações regulares e uma tomada sempre perto essa preocupação não se coloca. E o wifi é uma boa funcionalidade mas n sei como funciona a nivel de bateria, deve consumir bem mais. Se tiveres uma rede wifi em casa ou na fac/work vale bem a pena.
Não sei é se ainda encontras S100/S110 ainda à venda. Com a saida do S200 a qtek deve querer despachar esses modelos.
openmind ..achu que nesse aspecto tens razao a trocar realemente vais vale por o s110 visto este ter mais ram..que o s100
quando falas dos materiais ..nao ha qualquer diferenca..eu tenho o i-mate jamin e o qtek s200 é igual mudando o cromado que na gosto das teclas que possui o qteck...mas a parte da frente como no s100 é feita em aluminium a parte de tras este sim ja em plastico mas e normal o s100 é igual;) por isso dos materiais ..essa questao so se for puramente estetica entre a cor ;)
hum quanto ao wm 5.0 nao e so estetico mesmo a forma como geres as pastas agora tem muito mais organizacao ate podes ver num forum ate os downs que faazes na net tem um interface melhor .
quanto a rapidez ..mais uma vez digo que usei os dois e que é mais lento..mas nao se nota muito o programa em que se nota mais isso é no skype ..nao sei com que firm utilizaste o s 200.
no entanto achu que quem quiser ver mais detalhes tem foruns portugueses com testes muito detalhados ao s 200 e penso que ate muita gente do forum pocketpt ..achu muitos os que tinham s100 ou s110 ..(e que podesem mudar) mudaram pa s200 .
eu fiz o mesmo e testei e tive os dois em minha posse ...e acham que iria mudar para pior e pagar mais por isso?
abracos
Portuman 07-07-2006, 03:17 Tive um S100 durante mais de um ano e vou agora passar para o S200 e apesar de tudo o que foi dito acho que nao mensionaram 2 coisas que para mim pelo menos sao bastante importantes.
Em primeiro lugar o ecran de um e de outro nao têm nada a ver, mas nada mesmo, estamos a falar de um s100 que tem uma imagem engraçada e nitida, e de um s200 que tem uma imagem fenomenal, muito brilhante e parace mais nitida e clara ainda.
Esta imagem fala por si:
http://www.mobilmania.cz/Article/BigImgGSMNew.asp?path=%2FFiles%2FObrazky%2Fart20%2 FQtek_9000&file=%2F61.jpg
From the left to the right: MDA Compact (based on the same HTC as Qtek S100), Qtek 9000, and Qtek S200
Em segundo, e especialmente para quem nao gosta de andar sempre com a maquina fotografica atraz, os 2MP dão muito jeito. Neste momento ja nem tenho maquina fotografica, e acho que ja nem vou comprar. O S200 nao tira fotos fenomenais, mas tem uma boa qualidade da qual nao se percisa de ter vergonha pra enviar uma foto a alguem ou mesmo imprimir. No S100 eram so dores de cabeça, nao havia uma foto que ficasse minimamente bem, era so grao por todo o lado.
Estes sao os pontos que para mim foram decisivos.. O Wi-Fi é tb uma mais valia, uma vez que tenho em casa e no trabalho, de resto e para quem aquilo que descrevi nao tem muita importancia, acho que o S100 ou S110 são tb uma muito boa aposta.
Abraços
O do meio é o 9000 né? Abusa :O
Layout do WM2003 k tenho estado a usar...
http://homepages.inspire.net.nz/~gambit/AbstractStart/50_rus.gif
Não me parece mt diferente em aspecto :P
Tirando a lingua k é obvio k uso em inglês...
sim em aspecto...lolololo mas isso nao é para telefones mesmo?e que eu tive um spv faz anos e era asim os menus ..pelo menos parece posso tar em erro..
mas se usas esse layout e muito parcido mesmo...mas se fores ver mesmo me funcoes avancadas mudou tudo um pouco;)
abracos
malibu yap, é um SmartPhone o que tenho usado, não um PDA mesmo... Acredito que haja realmente diferenças claro, se fosse só uma "skin" mal da Microsoft...
Ao ver akela pic é que me lembrei de mostrar ;)
OpenMind 07-07-2006, 14:05 Em primeiro lugar o ecran de um e de outro nao têm nada a ver, mas nada mesmo, estamos a falar de um s100 que tem uma imagem engraçada e nitida, e de um s200 que tem uma imagem fenomenal, muito brilhante e parace mais nitida e clara ainda.
É impressão ou os ecrans do S110 (como disse antes n vale a pena estar a comparar o s100 com o s200) e do S200 são iguais?
É que tive a ver as caracteristicas de ambos e parece-me, pelo que li e pelo que vi, que são exactamente iguais. Podem por exemplo ver este comparativo directo entre o S110 e o S200 em termos de hardware e ai podem ler que ambos têm
Type TFT touchscreen, 65K colors
Size 240 x 320 pixels, 42 x 57 mm
(http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone2=1417&idPhone1=1255)Esta imagem fala por si:
http://www.mobilmania.cz/Article/BigImgGSMNew.asp?path=%2FFiles%2FObrazky%2Fart20%2 FQtek_9000&file=%2F61.jpg
From the left to the right: MDA Compact (based on the same HTC as Qtek S100), Qtek 9000, and Qtek S200
Nesta imagem vejo essencialmente diferentes niveis de brightness no backlight. Se estes escrans são diferentes onde residem essas diferenças?
Em segundo, e especialmente para quem nao gosta de andar sempre com a maquina fotografica atraz, os 2MP dão muito jeito. Neste momento ja nem tenho maquina fotografica, e acho que ja nem vou comprar. O S200 nao tira fotos fenomenais, mas tem uma boa qualidade da qual nao se percisa de ter vergonha pra enviar uma foto a alguem ou mesmo imprimir. No S100 eram so dores de cabeça, nao havia uma foto que ficasse minimamente bem, era so grao por todo o lado.
O software que vem com o wm para tirar fotos é para esquecer. Experimenta o coolcamera num S110 e notas logo uma diferença abismal. Mas 2 megapixeis são de facto mais do que 1.3 megapixeis.
E há outra coisa que tb me deixa apreensivo qto ao s200. Podem ler por exemplo a review em http://www.mobile-review.com/pda/review/htc-prophet-en.shtml e reparar que os contras apontados para este modelo são
* CPU 200 MHz instead of 400 MHz (hard to play video, and work with Skype);
* Less RAM.
Também que o SO é diferente mas olhando para o processador S110, este é o dobro do S200. Não devia ser ao contrario? Por isto parece-me que as grandes vantagens do S200 face ao seu modelo anterior são os dados nunca se perderem, wifi, maior autonomia (parece q mais 20 horas em standby mas igual autonomia em conversação/utilização) e uma melhor utilização das teclas (vantagem do sistema operativo que agora tem).
off-topic: god_lx..bem parecia ..ja agora qual é que tens ?sao porreiros esses telefones com funcoes avancadas;)
------------
tipo quando ao processador como achu que todos o disseram aqui e mais lento..mas faz tudo o que o s100 faz e atencao que esse processador de 200 mhz na realidade embora na deiche de ser de 200 mhz mas e muito mais rapido que os a 200 mhz que conheco....obviu que nao se compara com o intel do s100...mas eu ainda na percebi o porque do processador ?
tipo tens algum programa em mente que puxe muito?
e que ele da com todos os programas e todos os jogos ..exepto um de sk8 la do tony nao sei kuantos que so funcionam nos dell e pdas com 600 mhz ..por ai..
quanto ao ecra e comparado com o s100 e melhor devido ao brilho deste..muito util para de dia veres melhor..obviu que as skn que usas tambem ajudam ;)
abraco
malibu não é meu, é do meu cunhado, mas eu é k tenho andado a mexer naquilo, é um Motorola mpx220, nada de especial...
Quanto ao CPU podem não ser comparáveis, mas o 6630 tem um CPU a 233, e o 6600 um 200... Se for o mesmo desse Qtek estão mal, mas acredito k seja uma arquitectura diferente...
hum tou a ver mas nao, as arquitecturas sao muito diferentes...mas tambem o symbian nao é tao pesado quanto o wm 5.0 ..mas como disse o s200 da bem conta do recado...
quanto a estes pdas ..uma coisa que tambem queria dizer e que quem numca mexeu com nenhum pode nao gostar muito disto..e que as funcoes tao la ..mas quem ta habituado aos icons todos pi pis..looo aqui nao é muito assim
;)
Portuman 08-07-2006, 01:43 Openmind: Em relação ao encran, pelas specs que nos sao dadas realmente sao iguais, nao sei o que fizeram, mas parece que este levou um acabamento, ou la como lhe queiram chamar, paracido com os monitores dos portateis da sony, os vaio. É muito mais brilhante e tem muito mais "luz".
Quanto aos processadores, a arquitetura de facto é diferente, acho que é mais ou menos tar a comparar um processador normal com um centrino. Menos mhz nao significa que tenha menos 'power' ;)
tiagottx 18-07-2006, 21:09 Bom, acabei por me decidir pelo Qtek S200(sempre é mais actual), e este já vem a caminho :)
Obrigado a todos pela ajuda :cool:
Já agora, que sites(de preferência tugas) aconselham para eu aprender umas coisas sobre o S200, software disponível para o mesmo(patches, aplicações e utilidades, etc...), dicas, truques, bugs, e outros assuntos relacionados com este modelo?
coelholima 18-07-2006, 21:48 Aproveito a onda para vos colocar mais uma questão:
sou possuidor actualmente de um SonyEricsson P910i e estou a pensar trocá-lo por um SE P990i; acontece que este último nunca mais é lançado no mercado. Valerá a pena esperar?
O Qtek S200 parece ser uma boa alternativa... o que dizem?
Portuman 19-07-2006, 16:45 Em relação a sites de software, ha muita coisa por ai...
Quanto ás ciosas mais complicadas, bugs, patches, e problemas que so acontecem a quem explora bem o PDA aconselho este site: http://forum.xda-developers.com/index.php
Tb tem rom's, para quem quer mudar a lingua do sistema operativo, ou simplesmente usar a versão mais actualizada ;)
eu fiz o update ao firmware do meu qtek9100 atraves do site myqtek
coelholima 21-07-2006, 12:37 e opiniões sobre o SE P990i, ninguém tem?
e opiniões sobre o SE P990i, ninguém tem?
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=93116
como dizer sao diferentes..a serie "p" da sony usa symbian um os diferente do s200 acho que era melhor exprimentares antes de comprar...no fundo acho que ficava com o s200 a mesma mas o novo sony tem 3g ja e tudo e bem e tem teclado fisico..nao se se isso
ajuda
abraco
Portuman 23-07-2006, 04:24 Acho que te faltam ai umas letras malibu...
É uma bela pergunta, encontra-se mais facilmente um S200 do que um S100, o S200 dura mais 10 horas de stand-by do que o S100, tem camara de fimar e o S100 não, tem mais memoria e tem leitor de multimedia, mas o S100 tambem é um PDA e o S200 não, por isso não escolho nenhum.:-D
tiagottx 23-07-2006, 22:16 É uma bela pergunta, encontra-se mais facilmente um S200 do que um S100, o S200 dura mais 10 horas de stand-by do que o S100, tem camara de fimar e o S100 não(?????), tem mais memoria e tem leitor de multimedia(?????), mas o S100 tambem é um PDA e o S200 não(?????), por isso não escolho nenhum.:-D
(?????) = Estás a brincar, certo?
coelholima 24-07-2006, 13:03 Obrigado a todos pelos posts, especialmente o do zx-9r.
Acho que vou mesmo esperar pelo P990i ;)
É uma bela pergunta, encontra-se mais facilmente um S200 do que um S100, o S200 dura mais 10 horas de stand-by do que o S100, tem camara de fimar e o S100 não, tem mais memoria e tem leitor de multimedia, mas o S100 tambem é um PDA e o S200 não, por isso não escolho nenhum.:-D
rapaz e tal começaste logo a atrapalharte e tal ...heheheh tao o s100 nao tem camara de filmar?? mas onde foste arranjar isso?
tao o s200 tem leitor multimedia e o s100 nao?oolo qu entendes por isso? hehe
o s100 é um pda e o s200 nao? hehe ganda gatafunhada que criaste Ricard0 hehhe..falhaste nessas que disseste ..hehe para na dizer quase em todas...
o s200 é um pda ..e o s200 é tao pda como o bibi ser pedofilo e comer naldegas de miudos pah..
o s100 tem camara de filmar ...mas o s200 tem melhor qualidade em fotografia em filmes deve ser ela por ela ..pois o s200 nao é ganda coisa pa filmar...sao mediocres ou mesmo maus os filmes...
lololo recomendote a ler antes de postares pah ...nao te cairem todos em cima ;)
va ..abracos hehe:004: :004:
Estou inclinado a comprar um S200.
Na UA temos WIFI com a criação de um tunel para autenticação.
No SW do S200 dá para configurar á vontade as ligações de
rede??
Neste link (http://www.wireless.ua.pt/windows_xp_conf_802_1x.asp) tem as configurações necessarias para instalar wifi. Acha, que é possivel faze-lo no s200???
---
Edit:
Visto usar software MS como é com a criação de sw, nomeadamente interfaces para Bluetooh e IR com dispositivos externos feitos por mim?? existe bastante freeware para o s200.
è que tenho que tomar uma decisao rapida e nao terei tempo para pesquisar sobre tudo isto...
bem quanto ao wi-fi no problems ainda tens aplicacoes .que podes sacar pa te facilitar a vida...tipo quanto ao luetooth e irda ..na percebi bem o que querias dizer...
eu tenhu um s200 e dase bem com o wi-fi...em todos e quando tens que confirar o mac adress e tal ..tipo da pa fazer na boa..e outas funcoes mais avancadas tambem funcionam podes e possivelmente que adicionar ..soft
...mas vai dando apitadelas..possivelmente alguem faca o mesmo que tu ..espera por mais comentarios ;)
abracos
estive a brincar agora com um e parece-me que tem todas as opçoes necessarias disponiveis...
Por acaso tb vou ter um Qtek S200 (para dar uso aos pontos da Optimus antes que percam validade). A minha questão é a seguinte: para utilizá-lo como GPS tenho que comprar uma pecinha qualquer, né? Que peça é essa...? :s (Isto para além do software, claro).
isso n tem a antena lá por dentro?....qual peça?
EDIT: estava a confundir WiFi com GPS ;)
Conspiracy 27-08-2006, 12:09 se ele não for compativel com gps,ou seja, se n tiver receptor gps, tens de comrar um receptor gps tipo este k é bluetooth... Nav4all (http://www.Nav4all.com)
Bom, acabei por me decidir pelo Qtek S200(sempre é mais actual), e este já vem a caminho :)
Obrigado a todos pela ajuda :cool:
Já agora, que sites(de preferência tugas) aconselham para eu aprender umas coisas sobre o S200, software disponível para o mesmo(patches, aplicações e utilidades, etc...), dicas, truques, bugs, e outros assuntos relacionados com este modelo?
Onde decidis-te a comprar?
tiagottx 11-09-2006, 19:39 Pontos Optimus :)
|
|