View Full Version : conroe adiados 2 meses??Nova data 14 Julho??

mascarilha
01-07-2006, 21:48
parece k os conroe estao com problemas de akecimento e vao ser adiados 2 meses ate encontrarem soluçao :(

Info from Intel Comp. (from employee there) - Release of Conroe cpus will be delayed 2 month! Because overheating cache units and poor performance ... Conroe is very big hype only.
http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=1544983&postcount=39
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?p=1544983#post1544983
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=105291

epa sera mesmo ??? so em outubro???

EDIT: Nova data do lançamento 14 Julho :

Intel aligns Conroe launch with Superman's return

"The Core 2 Duo for desktops was scheduled to launch first on July 23rd, then pushed back to July 27th, now the launch has been brought forward. The NDA expiry for the Core 2 Duo platform is set at July 14th."

http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=32793

destr0yer
01-07-2006, 21:51
oops, estou a ver muitas vendas de cpu's usados com CANCELADO :D

mascarilha
01-07-2006, 21:52
é k isto ao ser verdade so xegam em Outubro :(

blastarr
01-07-2006, 21:56
AM2 com caminho aberto para a back-to-school season ?

Alone I Break
01-07-2006, 21:57
é k isto ao ser verdade so xegam em Outubro :(

Outubro é muito tempo..

Ainda vem é um AM2 ou mesmo algum X2 s939. :P

'Analogic
01-07-2006, 21:59
pois quando eles sairem ja ha os quadcore da amd :002:
o pior é se a amd adia a descida dos preços.... isso é que é mau

Koncaman
01-07-2006, 22:01
a sensivelmente um mes da data de lançamento previamente anunciada, acho que ja era suposto começar a preparar stocks, para não haver rupturas, como havia sido garantido pela intel.
ora, se os cpu's vão ser adiados, aquilo que estava em stock, ou está comprometido, ou vai ser vendido normalmente.

depois, nos ES que aí andavam, não se ouviu falar em grandes problemas de aquecimento (pelo menos em default)

não sei ate que ponto a coisa será assim... noticias dadas assim, ainda têm menos credibilidade que as coisas do the inq...
ahh e tal o empregado n sei quantas disse n sei que :s

mascarilha
01-07-2006, 22:02
se isto for verdade tb nao vou esperar , compro em agosto um AM2 x2 4200 ou x2 3800 k vao descer o preços para 240€ e 170€ e ta andar de mota.

mascarilha
01-07-2006, 22:05
a sensivelmente um mes da data de lançamento previamente anunciada, acho que ja era suposto começar a preparar stocks, para não haver rupturas, como havia sido garantido pela intel.
ora, se os cpu's vão ser adiados, aquilo que estava em stock, ou está comprometido, ou vai ser vendido normalmente.

depois, nos ES que aí andavam, não se ouviu falar em grandes problemas de aquecimento (pelo menos em default)

não sei ate que ponto a coisa será assim...

os problemas nao e akecimento do core mas sim de Cache overheating

esperemos k nao sejam adiados 2 meses , vamos la ver

Rudzer
01-07-2006, 22:08
Dentro de 26 dias tira-se a limpo (de perferencia antes) e.. caso não haja melhoras a solução é simples:

Pentium D 9xx ou um AM2 X2 3800+ o preço da chuva...

Koncaman
01-07-2006, 22:08
os problemas nao e akecimento do core mas sim de Cache overheating

esperemos k nao sejam adiados 2 meses , vamos la ver

então, e onde é que ta a cache?, a cache esta no die, o die é usualmente conhecido por CPU... se a cache aquece, o cpu/die/whatever aquece. é praticamente directo.

quando foram adiados de 23 para 27 ao menos via-se alguma logica nisso. agora assim do nada, dizem 2 meses, e depois de tanto tempo em testes, e com varios ES a andar por aí...

mas, se se verificar este adiamento, também é provavel que a AMD repense a data das reduções dos preços dos seus CPU's, para fazer render um bocadinho mais o peixe...

destr0yer
01-07-2006, 22:09
Isso de andarem a vender as maquinas e ficar a espera só dá nisso...

eu ca fico com o opty power até o final do ano...

Rudzer
01-07-2006, 22:10
então, e onde é que ta a cache?, a cache esta no die, o die é usualmente conhecido por CPU...

quando foram adiados de 23 para 27 ao menos via-se alguma logica nisso. agora assim do nada, dizem 2 meses, e depois de tanto tempo em testes, e com varios ES a andar por aí...

mas, se se verificar este adiamento, também é provavel que a AMD repense a data das reduções dos preços dos seus CPU's, para fazer render um bocadinho mais o peixe...

E nem no Inq que é o Inq falaram no nada por isso esta noticia é para ser tomada com uma tonelada de "grain of salt" lol

Koncaman
01-07-2006, 22:13
E nem no Inq que é o Inq falaram no nada por isso esta noticia é para ser tomada com uma tonelada de "grain of salt" lol

ora aí está...

mascarilha
01-07-2006, 22:15
os ES servem exactamente para isso "testes" e ver se teem alguns problemas , alias este problema de akecimento foi verificado graças aos ES .

Mas e por estas e por outras k eu nao comprava um ES , se este problema de akecimento for real kem comprou um ES e tenha este problema fika agarrado

pa , mas pelos vistos isto foi uma informaçao de um empregado da Intel , mas enkuanto nai vir nada oficial nao vou acreditar mto nisso.

cumps

Koncaman
01-07-2006, 22:19
mas mesmo depois de tanta gente ter testado ESs, mal seria que ninguém tivesse dado com problemas de sobreaquecimento, ou CPU's que se danificam do nada, ha mais tempo, não?

bseixas
01-07-2006, 22:41
Espero q seja falso alarme, pois n me está nada a apetecer adiar a compra do PC para Outubro...

Para quem era para comprar um 805 em Maio, passado para um 930 em Junho, em Julho em pincipio era um E6300 ou um X2 3800...:-D

Espero q n me troquem as voltas...

Nemesis11
01-07-2006, 22:42
Então a intel lança um Cpu para servers/workstations a 3.0/1333 fsb com Fbdimms que consomem mais, para correrem 24/7 muitas vezes em servidores 1U e estão com problemas com os Conroe?

Custa-me a acreditar, a não ser que a Intel tenha feito uma enorme asneira pelo meio.
Qualquer coisa grave e que seja necessário um recall. Porque nesta altura já devem ter um bom stock de processadores.

SilveRRIng
02-07-2006, 01:07
Isto é de tal forma tanga que até me custa o tempo e atenção que estamos a dispensar com esta thread. O CPU está mais que testado, ao tempo. Isto é o mesmo que eu agora registar-me no XS e postar uma noticia que naturalmente iria por toda a gente de orelhas em bico, dado o hype do Conroe. A esta hora o gajo está a gozar o pagode com burburinho todo à volta disso.
Next...

Prodigy
02-07-2006, 01:11
Tambm no me parece muito credi'vel isso, ate' porque andam ai centenas de Conroe ES e sao umas maravilhas de cpu's e problemas, caso nao tenho visto nenhum nem lido tal coisa.

Helixsk8
02-07-2006, 01:58

Isso de ficar com as máquinas até ao dia do lançamento não é para quem quer ficar com elas amigo Destroyer...
É para quem se pode dar ao luxo de ter um pc a desvalorizar mais X meses até ao lançamento do proximo cpu/whatever e depois tem os €€€ para pagar a diferença...
Esse não é o meu caso por exemplo, então tou com portatil apenas há mais de um mês e vou ficar com ele até que os conroe sejam finalmente lançados, para ter € para o upgrade...:)

Em relação à noticia mesmo duvido mesmo muito ... Então depois dos ES Step 5 que andam ai...
Meu deus não têm qualquer sentido as afirmações feitas...

mascarilha
02-07-2006, 02:21
Isso de ficar com as máquinas até ao dia do lançamento não é para quem quer ficar com elas amigo Destroyer...
É para quem se pode dar ao luxo de ter um pc a desvalorizar mais X meses até ao lançamento do proximo cpu/whatever e depois tem os €€€ para pagar a diferença...
Esse não é o meu caso por exemplo, então tou com portatil apenas há mais de um mês e vou ficar com ele até que os conroe sejam finalmente lançados, para ter € para o upgrade...:)

Em relação à noticia mesmo duvido mesmo muito ... Então depois dos ES Step 5 que andam ai...
Meu deus não têm qualquer sentido as afirmações feitas...

nem mais é isso tudo , eu se pudesse tb fikava com o 920d ou o opty165 e depois vendia-os a 100 euros kuando saissem os conroe ou kuando os AM2 baixassem e depois metia do meu bolso o k faltasse , mas nem todos poodemos fazer isso .

eu como tinha um portatil e como vou de ferias pa semana 15 dias , aproveitei e vendi ja o CPU e a mobo em vez de fikarem aki apanhar pó e a desvalorizar , e assim ainda consegui vender por um preço Justo nao tendo depois la para agosto levar uma ripada ainda maior no orçamento .

ce la vie mon ami :D

eu depois kero ver o ppl k nao vendeu os CPUs pk fikaram nakela se os conroe saiam ou nao saiam e e depois kerem vender os CPUs k custaram 300 euros aki a uns mesesitos atras e ter k vende.-los por 100 e 150 € ;)

prefiro esperar 1 mes ou 1 mes e meio de portatil , ja com a tower toda montadinha sem CPU e Mobo e com 500€ no bolso do k ter k esperar esse mesmo tempo com um CPU e uma mobo k nessa altura depois nem 300 euros valem .

cumps

destr0yer
02-07-2006, 02:21
A min, quer ande a trocar de 3 em 3 meses ou de ano em ano, a perca de guito ao fim do mesmo tempo por desvalorizar é a mesma coisa!

Depois quem tem portátil ou mais computadores pode se dar ao luxo de vender o desktop principal todo e ficar a espera de stuff novo e quem não? fica sem PC? ohh...

mascarilha
02-07-2006, 02:28
pois uma pessoa perder $$ perde sempre , mas e mais $$$ k se perde e k se gasta de uma vez só e como isto anda tudo doido em relaçao a baixa de preços e saida de hardwre novo a ripada ainda vai ser maior ;)

nem todos podemos dar ao luxo de fazer isso ( esperar e depois mesmo k se perca mto $$$ depois mete-se do bolso o k falta para um Novo) , eu se pudesse tb fazia .

pois kem nao tem portatil ou um segundo pc e mais lixado mas ha sempre outras opçoes como comprar ja uma plataforma toda Conroe ready com um 920D ou 930D usado (150€) e depois so precisa de mudar o CPU e kuando vender o 920D ou o 930D se perder tb so perde 50€ no maximo dos maximos , esta e uma opçao por exemplo.

soluçoes arranja-se sempre é preciso e por as cabecinhas a pensar :D

cumps

D3mon_Hunt3r
02-07-2006, 02:32
Só acredito nisso qd for confirmado pela Intel n por un(s) nabos qq's q têm amigos q trabalham lá... etc

destr0yer
02-07-2006, 03:04
pcomo comprar ja uma plataforma toda Conroe ready com um 920D ou 930D usado (150€) e depois so precisa de mudar o CPU e kuando vender o 920D ou o 930D se perder tb so perde 50€ no maximo dos maximos , esta e uma opçao por exemplo.
Mete um celeron de desenrasque :D

kidloco
02-07-2006, 03:10
Info from Intel Comp. (from employee there) - Release of Conroe cpus will be delayed 2 month! Because overheating cache units and poor performance ... Conroe is very big hype only.

Adorei esta parte :lol:

Rudzer
02-07-2006, 03:11

Es cá dos meus ;)

10 pontos :p

Ansatsu
02-07-2006, 03:27
Adorei esta parte :lol:

Lol por acaso tb adorei. O gajo que pos esse rumor no forum, podia ao menos ser mais discreto, ele evidencia totalmente que é um amd fanatico e n consegue suportar que a Intel possa ultrupassar a amd com o conroe, e lá vai mais um rumor :P

Taz
02-07-2006, 06:30
O R.M.A. ainda funga ou não?

Luisakamotor
02-07-2006, 10:37
.. but only a little. The launch of the Intel Core 2 Extreme X6800, Core 2 Duo E6300, E6400, E6600 and E6700 processors, which were originally expected to arrive on July 23, will be postponed to July 27, according to a recent review of Intel's product roadmap by sources at Taiwan motherboard makers. In addition, the entry-level Celeron (http://guru3d.com/#) D 360 CPU, which will be the last part offered under the Pentium4 NetBurst microarchitecture, will be introduced on September 1, indicated the sources.
Meanwhile, graphics core chipsets to support those processors - the G965 and entry-level Q963 - will also be introduced on July 27, the sources noted. In addition, the high-end Q965, which supports the Intel vPro business PC platform, will be released on September 7, the sources added.
Launch of Intel's Core 2 Duo E4200, which features a core speed of 1.6GHz, 2MB of cache memory and support for an 800MHz FSB, and is compliant with the 946GZ/PL chipset family, is expected in the fourth quarter of 2006, according to the sources. The new CPU is intended to compete with AMD's Socket-AM2 Athlon 64 X2 3600+, rated for a clock speed of 2GHz and fitted with 512KB of L2 cache, which reportedly is scheduled for launch during the fourth quarter.
In September, Intel will launch the Celeron D 360 processor, which features the Cedar Mill core and delivers a 3.46GHz clock speed. This will be the chip giant's last desktop processor under the NetBurst microarchitecture, at a unit price of US$103, the sources indicated. Until the second quarter of 2007, the new Intel Core microarchitecture will be incorporated in all of its entry-level desktop processors, including the single-core Conroe-L, the sources said. By the end of next year, all the Celeron D and Pentium 4 CPU lines currently under the NetBurst microarchitecture, will be phased out, according to the sources.
Source: digitimes (http://www.digitimes.com/bits_chips/a20060629A2007.html)

São só 4dias de atraso e o pessoal dramatiza de mais...e+, imaginam problemas para o Conroe(AmdBoys)

_zZz_
02-07-2006, 11:01
Luisakamotor , a "noticia" que se está a comentar é mais recente que essa que falas, que ja se soube e discutiu à uns dias...

Esta nova "noticia", simplesmente nao acredito que a intel fizesse burrice outra vez... Sem links sem nada, ainda é pior que o inquire :P

'Analogic
02-07-2006, 12:30
Luisakamotor andas um bocado desatualizado não ?
le as coisas antes de postar.......

AlfaBoy
02-07-2006, 12:34
Luisakamotor tb devias de escrever a preto, nem todos têm a skin do forum preta ...

Isto cheira-me a ultra fake, ainda nao tinha lido ninguem a ter razões de queixa de aquecimento e eles tb clockam como tudo, não deixa de ser muito estranho :P

É esperar pelo proximos episodios :002:

Bodygard
02-07-2006, 13:04
Ponto assente é que são adiados para dia 27 e isso é no final da última semana de Julho o que dá ainda mais coerência ao facto de só estarem disponíveis "em massa" lá para Setembro em PT. Mesmo assim não sei...

pr0p
02-07-2006, 13:42
http://futebolez.blogs.sapo.pt/arquivo/lucic.jpg

Axo estranho as ES terem saido bem e com alta preformace e as de produção em massa terem "overheating cache units and poor performance":lol:

De qq maneira se acontecer algum longo atrasado pode-se aguentar com um Celeron D 35*.

Ansatsu
02-07-2006, 16:28
Luisakamotor , a "noticia" que se está a comentar é mais recente que essa que falas, que ja se soube e discutiu à uns dias...

Esta nova "noticia", simplesmente nao acredito que a intel fizesse burrice outra vez... Sem links sem nada, ainda é pior que o inquire :P

Aquilo nem sequer é considerado "noticia".

Se fizer agora um post nesta thread a dizer. K8L ai ser adiado 6 meses. Faz disso uma "noticia"' :P

mascarilha
02-07-2006, 17:51
LOLOL, aki nesta noticia diz k os conroe dao nas actuais mobos 775

10 Things to Know About Core 2 Duo
http://www.pcmag.com/article2/0,1895,1983842,00.asp

6. Core 2 Duo is, for now, engineered to drop right into current Pentium D/EE (LGA775) motherboards. This will make upgraders happy—especially those who bought the latest and greatest PC last summer—and system manufacturers, who don't need to buy a bunch of different parts—yet.

WTF??????????????

pr0p
02-07-2006, 17:53
LOLOL, aki nesta noticia diz k os conroe dao nas actuais mobos 775

10 Things to Know About Core 2 Duo
http://www.pcmag.com/article2/0,1895,1983842,00.asp

WTF??????????????

So se for com uma bios qq manhosa, mas entao pk tanta algazarra com as bad Axe , em que mtas ate se tinha de fazer vmods e tudo...
Dont Get it!

mascarilha
02-07-2006, 18:24
So se for com uma bios qq manhosa, mas entao pk tanta algazarra com as bad Axe , em que mtas ate se tinha de fazer vmods e tudo...
Dont Get it!

exacto , deve ser erro , pk senao kem tem os conroe ES ja tinha dado conta k davam nas mobos LGA775

Koncaman
02-07-2006, 19:49
exacto , deve ser erro , pk senao kem tem os conroe ES ja tinha dado conta k davam nas mobos LGA775

será que alguém testou? :D

[_Silence_]
02-07-2006, 20:17
será que alguém testou? :D

Yup, testaram e n deu.

artsite
03-07-2006, 18:17

Agora é que foi bem dito, também pensei logo em trocar, mas sei que já perdi €€€€, e estar a trocar quando no fim do ano as coisas já estão novamente diferentes e com uma 1 cpu da AMD a prometer muito, não é com o Conroe que vou ter grandes diferenças.

Mais vale esperar e mudar a série de cada vez, já estou habituado a perder bem com mudanças de cpu e plataformas completas.

Rudzer
03-07-2006, 19:24
Agora é que foi bem dito, também pensei logo em trocar, mas sei que já perdi €€€€, e estar a trocar quando no fim do ano as coisas já estão novamente diferentes e com uma 1 cpu da AMD a prometer muito, não é com o Conroe que vou ter grandes diferenças.

Mais vale esperar e mudar a série de cada vez, já estou habituado a perder bem com mudanças de cpu e plataformas completas.

olhe que é, olhe que é ;=) (a não ser que tenhas um FX62 ou coisa do genero claro)

pr0p
03-07-2006, 20:28
Para alem da noticia ser fake

[off topic]
http://futebolez.blogs.sapo.pt/arquivo/SorryEriksson.jpg

Barata
03-07-2006, 21:10
O meu opty vai bulir até 2008. Mas é que nem pia!

InterTwined
04-07-2006, 13:07
Intel aligns Conroe launch with Superman's return

The Core 2 Duo for desktops was scheduled to launch first on July 23rd, then pushed back to July 27th, now the launch has been brought forward. The NDA expiry for the Core 2 Duo platform is set at July 14th.

http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=32793

mascarilha
04-07-2006, 14:57
yep ia postar isso agora mesmo , parece ka intel vai lançar os conroe mais cedo para contra atacar o Reverse HT da AMD :D

isto no espaço de 2 semanas ja sairam umas 3 ou 4 datas diferentes :lol:

Bodygard
04-07-2006, 15:33
Nunca tinha visto uma coisa assim, realmente é mesmo de malucos :lol:
Mais 1 semana....eh...erm..afinal, menos 3 dias...a mas...:zzz:
:rcarton:

Radeon Force
08-07-2006, 10:56
Datas ao certo já se sabe?

Existem já alguns forneçedores de lojas que dizem que podera ser no dia 14 de Julho mas pareçe-me muita fruta:)

pr0p
08-07-2006, 11:06
Datas ao certo já se sabe?

Existem já alguns forneçedores de lojas que dizem que podera ser no dia 14 de Julho mas pareçe-me muita fruta:)

Pelo que andei a ler na Xs é bem provavel que saiam dia 14(nos Usa) , mas n se espera que estejam pelas terras lusas antes de dia 24.

God_Lx
08-07-2006, 11:25
Quanto mais cedo melhor, mais baixam até eu comprar um...

ptzs
08-07-2006, 19:38
Pelo que percebi o NDA é levantado dia 14 de Julho e o Conroe lançado dia 27. Se calhar percebi mal, mas ainda não li nada a falar em lançamentos dia 14.

CyberOps
08-07-2006, 19:54
nunca + vejo optys 175 por 100€ hihi

Radeon Force
09-07-2006, 01:37
Pelo que andei a ler na Xs é bem provavel que saiam dia 14(nos Usa) , mas n se espera que estejam pelas terras lusas antes de dia 24.

Pois mas existem fornecedores que forneçem para Portugal que falam ja nesta semana8o , não acredito muito mas.......era interessante.

bseixas
09-07-2006, 14:33
Do pouco q vi até agora, vejo o E6300 a rondar os 200 € e uma board decente à volta dos 150 €...

É esperar, pois tb n vou comprar já a correr e saltar, provavelmente só lá pro fim do verão...até pq os Conroe e baixa de preços para X2 em Portugal, acredito q só lá para Agosto...

Certo certo é q n gasto +q 350€ num CPU+Board... :)

bseixas
09-07-2006, 14:45
Pois o facto de eu ter que fazer a mudança para a semana tb tem (para alem da dita dif €€€) muito a ver com a escolha :)

Acho q devias esperar um mês...quer seja pelo Conroe, quer seja pela baixa de preços do X2...

_JP_
09-07-2006, 16:18
Também, dizes que tem de ser mais barato, Rudzer, mas és exigente.
Quem quer mais barato limita-se ao que existe dentro do preço que quer...não é, querer gastar 150€ numa board, mas não quero o modelo normal quero o Deluxe que é mais caro...
Quanto a boards, apenas tens as Asus no mercado, as outras dentro em breve viram, e as Gigabyte parece virem com umas caracteristicas geitosas, e normalmente são mais baratas ;)

timber
09-07-2006, 16:20
É uma questão de precedência
Se já andas há não sei quanto tempo a comprar boards deluxe por 150€ não é agora que passas a estar disposto a dar 200 € pelo mesmo

_JP_
09-07-2006, 16:35
É uma questão de precedência
Se já andas há não sei quanto tempo a comprar boards deluxe por 150€ não é agora que passas a estar disposto a dar 200 € pelo mesmo

Nesse aspecto concord, mas se elas subirem, não tens outra hipotese...ou pagas, ou ficas com o modelo abaixo.
Para todos os efeitos, se ele comprar o E6300, será cerca de 50€ inferior ao 3800+, o que já dá para gastar na board :P

remorema
09-07-2006, 16:57
Para todos os efeitos, se ele comprar o E6300, será cerca de 50€ inferior ao 3800+, o que já dá para gastar na board :P

ora esse era um review que eu gostava de ver.

um frente a frente entre esses dois meninos.

Bodygard
09-07-2006, 16:58
Desculpem mas eu concordo com o bseixas. O problema não está em ficar eternamente à espera para trocar de sistema, está sim em aproveitar as novidades do mercado para comprar as coisas mais baratas.
Ele agora espera que o Conroe saia, logo no "dia a seguir" compra o sistema, usufruindo dos preços baixos. Não vai ficar a dar ouvidos aos rumores "olha daqui por 6 meses sai um novo cpu e tal" nada disso! cag* nesses rumores. Agora 1 mês de espera é aceitável, 3 ou mais já não...

bseixas
09-07-2006, 17:04
Se vais por ai nunca vais ter um pc ;)

Pois.. é um pensamento complicado em relação à informática...mas parece-me q estamos todos de acordo q neste momento especifico, se se puder esperar 1 mês será o melhor...

Eu fui obrigado a adiar a compra dos componentes p fim do verão, mas se pelos mesmos 700 €, ficar melhor servido do q com um 930D(q seria o q ia comprar), n me importo nada de aguentar um tempito...

É q há alturas e há alturas e esta definitivamente é altura de esperar, a n ser q o PC seja urgente, mas se eu com um PIII a 868Mhz e 256Mb RAM posso esperar, acho q quase todos os outros tb podem... :-D

DarkApple
09-07-2006, 18:12
Se tu podes,o que digo eu com um PIII 733Mhz e 128Mb RAM :-D .Mas como os pais não me dão dinheiro para comprar pc todos os anos(já se reparou :x2: ) vou esperar,pois já ando a espera ha uns tempos,mas quando comprar quero o melhor,faz-me falta mas não é urgente se fosse já tinha comprado.

Nunca mais sai os Conroe :zzz: :x2:

Rudzer
09-07-2006, 18:13
Nesse aspecto concord, mas se elas subirem, não tens outra hipotese...ou pagas, ou ficas com o modelo abaixo.

o E6300 vai custar 100€? uii mega

lol

Edit: Caso não tenhas ainda assimiado é o E6300 que vai ser + de 50€ mais caro o X2 3800+ e não o contrario, dps há o problema da disponibilidade mas isso é outra conversa...

Rudzer
09-07-2006, 18:16
Pois.. é um pensamento complicado em relação à informática...mas parece-me q estamos todos de acordo q neste momento especifico, se se puder esperar 1 mês será o melhor...

fair enough o problema é que PRECISO de um pc com determinadas caracteristicas,features and so on MAIS AGORA do que daqui por 1 mes ;)

E claro o factor preço entra outra vez...

É que há uma coisa que muita gente não está a ter em consideração é a utilidade dada aos cpus, arriscava-me a dizer que mais de metade do pessoal neste forum por exemplo não vai dar utilidade util (ou "esperada") aos mesmos ;)

_JP_
09-07-2006, 19:24
Tu lá sabes, mas os preços que supostamente vão baixar da AMD, são para dia 27, que nunca baixam a 27, têm que esgotar stocks e vir novas remessas com preços actualizados. Coisa que nunca acontece antes de Agosto. Os Conroe estão marcados para dia 24, que caso cumpram, será uns dias antes e ai o E6300 ainda será mais barato que o 3800+, com mais performance e mais features, como por exemplo SSE4.
Ou seja, ou pagas mais agora e ficas com pior maquina e mais cara, ou esperas 15 dias e pagas menos por um produto superior ;)
Para terminar, falavas que a P5B não chegava que tinha de ser a Deluxe e essa era cara.
Estranho da tua parte, não pareces ter nenhuma deluxe, porque desta exigencia agora?? Segundo a tua sig tens uma A8N-E que, não sabendo as especificações ao certo da P5B, penso ser dentro da mesma gama.
Só estou a dizer isto porque como se vê, neste momento comprar AM2, é comprar mais do mesmo...não se acrescenta nada.

Rudzer
09-07-2006, 20:25
Tu lá sabes, mas os preços que supostamente vão baixar da AMD, são para dia 27, que nunca baixam a 27, têm que esgotar stocks e vir novas remessas com preços actualizados.

Eu posso também dizer que apanhares um Conroe inicialmente vai ser complicado e vai vir com preço inflacionados.

Já agora o X2 3800+ tray ja está a 160€ na alemanha e ainda nem ocorreram os pricedrops

Coisa que nunca acontece antes de Agosto. Os Conroe estão marcados para dia 24, que caso cumpram, será uns dias antes e ai o E6300 ainda será mais barato que o 3800+, com mais performance e mais features, como por exemplo SSE4.

uns dias antes (acabas-te de dizer que valia a pena esperar 1 mes agora escolhes algo por "uns dias"?

160€ < 220€ (não julgues que vais comprar o E6300 por menos que isso cá)

Ou seja, ou pagas mais agora e ficas com pior maquina e mais cara, ou esperas 15 dias e pagas menos por um produto superior ;)

Isso é baseado nas tuas suposições que como te mostrei não fazem sentido ;)

Para terminar, falavas que a P5B não chegava que tinha de ser a Deluxe e essa era cara.
Estranho da tua parte, não pareces ter nenhuma deluxe, porque desta exigencia agora?? Segundo a tua sig tens uma A8N-E que, não sabendo as especificações ao certo da P5B, penso ser dentro da mesma gama.

E julgas que vendi a A8N-E porque?...de qualquer modo não disseste que quando se muda é para melhor?

O que te leva a crer que as features da A8N-e me satisfaziam (aquando vendi a mesma ja lá vai 1 mes)?

Mais uma vez suposições. mas como parece ser do teu interesse estou a pensar comprar esta:
http://www.asus.com.tw/999%5Cimages%5Cproducts%5C1160%5C1160_m.jpg

Que custa menos 25€ que a P5B (que parece gostar de vdrop e afins...)

Arranja-me lá então uma board conroe-compatible dentro deste price-tag (ou da P5B) com estas features...

Só estou a dizer isto porque como se vê, neste momento comprar AM2, é comprar mais do mesmo...não se acrescenta nada.

Como se ve quando se deturpam os factos para se enquadrarem no nosso ponto de vista queres tu dizer ;)

Slider
09-07-2006, 20:49
Nos states aparentemente já existe uma quantidade interessante de lojas com o X6800 em stock, overpriced, mas em stock: http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=106276

_JP_
09-07-2006, 20:57
Bem, em primeiro lugar não era eu que andava a falar em esperar um mês pelas coisa...se bem que no caso dos Conroe até defendo pois os testes comprovam que vão ser muito bons. E não estamos a falar de reviews ou previews mas sim de testes feitos por tugas com ES que nem representam qualidade de produto final.

Segundo criticas-me por fazer suposições e entras no mesmo "jogo", quem te diz que não saem mesmo a 24, no reino unido saem, e posso também de dizer, segundo fontes, que para PT também está apontado para isso. Continuas com as suposições a dizer que vêm poucos e com preços elevado...enfim. Não uses o que criticas-te para criticar ;)

Pondo a hipotese, que não fui, que tivesse dito para esperares 1mes pelo conroe, que são apenas 15 dias, e porque não esperar alguns dias por o 3800+ mais barato??? É fácil, porque o produto pelo qual se vai esperar ou não é superior, ou seja, por 15 dias eu defendo esperar por um produto superior. Se pões o caso de esperar uns dias para comprar um inferior...ai digo que estás maluco.

Quanto à escolha da board, entras mais uma vez em suposições ("parece" gostar de vdrop), depois dizes que custa menos 25€. Das duas uma, ou andas a ver preços nas lojas "erradas" (ou seja, mais caras) ou então tenho-te a dizer que a difrença nem chega a 10€ para a P5B. Pondo a hipotese que estas a falar da M2N-Sli Deluxe, pois queres uma Deluxe.
Quanto a caracteristicas, as unicas 2 que encontrei entre a M2N-Sli Deluxe e a P5B, foram...a P5B ter 1x PCI-E 16x, e a outra duas, mas para quem quer boards baratas duvido que se meta em SLI, ou então entra em contradição, relativamente aos gastos, a outra foi 1 placa de rede gigabit em vez de 2.

Se achas que uma placa de rede gigabit é o suficiente, visto não usares SLI, pra te fazer querer, e mais uma vez repito, um produto inferior, isso é contigo

MaLok0
10-07-2006, 13:43
Ontopic, pessoal.
Isto não é uma thread AMD vs Intel.

remorema
10-07-2006, 13:50
Ontopic, pessoal.
Isto não é uma thread AMD vs Intel.

sorry m8,

não é a questão de am2 vs conroe.

simplesmente estavamos a discutir "o que fazer antes de chegar o conroe"

porque como o nome do topico indica supostamente é pra se falar do atraso dos conroes.

Anyway cada um é livre de esperar da maneira que mais lhe intressa.

O mascaras prefere esperar com 500€ no bolso :P ,e eu preferi esperar a brincar com um am2.

simplesmente á pessoas que não sabem lidar com isto lá muito bem.

digital_jesus
10-07-2006, 17:14
Penso que para o pessoal com agp, como eu, ainda vou esticar o meu xp-m até á saída do dx10.

blastarr
10-07-2006, 17:15
Penso que para o pessoal com agp, como eu, ainda vou esticar o meu xp-m até á saída do dx10.

Uma decisão acertada, na minha opinião.

Silves
11-07-2006, 21:05
Parece que há pessoal no xs que já tem a versão retail do conroe.

_JP_
11-07-2006, 21:39
Parece que há pessoal no xs que já tem a versão retail do conroe.

Os unicos à venda são os X6800 e ainda muito poucos...

pr0p
11-07-2006, 22:36
GOOD BOX (http://img372.imageshack.us/img372/7176/cpu0012fh.jpg)

Bom Pacote!

Portwolf
11-07-2006, 22:40
weee.. nao sou o unico!
sinceramente.. tou para ver para quando o Conroe.. ainda devem adiar mais uma vez IMO...:zzz:

pr0p
11-07-2006, 22:58
weee.. nao sou o unico!
sinceramente.. tou para ver para quando o Conroe.. ainda devem adiar mais uma vez IMO...:zzz:

há board que suportam agp e ddr1 que tb suportam conroe e custam 60€
E tb suportam ddr2 e pci-e qd kizerem fazer um upgrade.

pr0p
11-07-2006, 23:46
http://img454.imageshack.us/img454/9919/cpu40020ab.jpg

Not ES

http://www.xtremesystems.org/forums/attachment.php?attachmentid=49181&stc=1&d=1152657755

B2

destr0yer
12-07-2006, 01:26
GOOD BOX (http://img372.imageshack.us/img372/7176/cpu0012fh.jpg)

Bom Pacote!
não vejo nada!

onde foste buscar?

Não metam os links directos que não são aceites!

pr0p
12-07-2006, 02:49
não vejo nada!

onde foste buscar?

Não metam os links directos que não são aceites!

poix tva era o link de uma imagem da extremesys...passou o limite.

_JP_
12-07-2006, 11:27
Para todos aqueles que querem ver a caixinha...aqui está ela :P

http://img135.imageshack.us/img135/6436/cpubox7ln.jpg

Blasar
12-07-2006, 15:26
Nunca mais chegam.....dass....a ansiedade está a tirar-me anos de vida....:lol:

Hackaroxp
12-07-2006, 15:57
Para todos aqueles que querem ver a caixinha...aqui está ela :P

http://img135.imageshack.us/img135/6436/cpubox7ln.jpg

Esta caixa está mesmo LINDA. :D

pr0p
12-07-2006, 16:48
Esta caixa está mesmo LINDA. :D

Ja claro que a preta é so pa Extreme edition as outras sao brancas:P

Hackaroxp
12-07-2006, 17:02

De qualquer maneira não está mau.. mas a preta é mais gira :D

_JP_
12-07-2006, 17:09

Wrong :P

Serão num tom de azul-acinzentado...iguais a estas ;)

http://images.novatech.co.uk/ev-il-e6600.jpg

InterTwined
12-07-2006, 17:09
Core 2 Duo X6800 RETAIL

ATHLON 64 X2 2800 MHZ, Memory 2032 MB, GeForce 7900 GTX, Driver Version 8.4.2.0

Main Test Results
3DMark Score 9252 3DMarks
SM 2.0 Score 4357 Marks
SM 3.0 Score 4288 Marks
CPU Score 2039 Marks

Detailed Test Results

Graphics Tests
1 - Return to Proxycon 35.321 FPS
2 - Firefly Forest 37.299 FPS

CPU Tests
CPU1 - Red Valley 0.65 FPS
CPU2 - Red Valley 1.023 FPS

HDR Tests
1 - Canyon Flight (SM 3.0) 39.872 FPS
2 - Deep Freeze (SM 3.0) 45.895 FPS

CONROE 2936 MHz, Memory 2032 MB, GeForce 7900 GTX, Driver Version 8.5.9.6

3DMark Score 10230 3DMarks
SM 2.0 Score 4783 Marks
SM 3.0 Score 4417 Marks
CPU Score 2517 Marks

Detailed Test Results

Graphics Tests
1 - Return to Proxycon 38.177 FPS
2 - Firefly Forest 41.541 FPS

CPU Tests
CPU1 - Red Valley 0.795 FPS
CPU2 - Red Valley 1.275 FPS

HDR Tests
1 - Canyon Flight (SM 3.0) 39.57 FPS
2 - Deep Freeze (SM 3.0) 48.765 FPS

3DMark Score -> 10.57%
SM 2.0 Score -> 9.77%
SM 3.0 Score -> 3%
CPU Score -> 23.4%

Return to Proxycon ->8.08%
Firefly Forest ->11.37%

CPU1 - Red Valley -> 22.3%
CPU2 - Red Valley -> 24,63%

HDR Canyon Flight (SM 3.0) -> -0.75%
HDR Deep Freeze (SM 3.0) -> 6.25%

3466 mhz is a wall I cannot breach - even with a monstrous copper tower heatsink pipe/massive 5000 rpm 92mm fan.

core temps are at 57-59C under load even with this thing (A thermaltake tower 112).

I guess I will have to wait until my 775 bracket comes in so I can take it under vapor phase.

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=106639

_JP_
12-07-2006, 17:16
Esses também não são os melhores para fiar...ele não parecia saber muito da coisa, e tava com problemas com os 1333mhz de fsb na Bad Axe...board essa que segundo dizem lê mais 10º.
Vamos esperar por mais valores...

sombrio
12-07-2006, 18:52
Core 2 Duo X6800 RETAIL

Main Test Results
3DMark Score 9252 3DMarks
SM 2.0 Score 4357 Marks
SM 3.0 Score 4288 Marks
CPU Score 2039 Marks

Detailed Test Results

Graphics Tests
1 - Return to Proxycon 35.321 FPS
2 - Firefly Forest 37.299 FPS

CPU Tests
CPU1 - Red Valley 0.65 FPS
CPU2 - Red Valley 1.023 FPS

HDR Tests
1 - Canyon Flight (SM 3.0) 39.872 FPS
2 - Deep Freeze (SM 3.0) 45.895 FPS

CONROE 2936 MHz, Memory 2032 MB, GeForce 7900 GTX, Driver Version 8.5.9.6

3DMark Score 10230 3DMarks
SM 2.0 Score 4783 Marks
SM 3.0 Score 4417 Marks
CPU Score 2517 Marks

Detailed Test Results

Graphics Tests
1 - Return to Proxycon 38.177 FPS
2 - Firefly Forest 41.541 FPS

CPU Tests

HDR Tests
1 - Canyon Flight (SM 3.0) 39.57 FPS
2 - Deep Freeze (SM 3.0) 48.765 FPS

3DMark Score -> 10.57%
SM 2.0 Score -> 9.77%
SM 3.0 Score -> 3%
CPU Score -> 23.4%

Return to Proxycon ->8.08%
Firefly Forest ->11.37%

CPU1 - Red Valley -> 22.3%
CPU2 - Red Valley -> 24,63%

HDR Canyon Flight (SM 3.0) -> -0.75%
HDR Deep Freeze (SM 3.0) -> 6.25%

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=106639

Esperava melhores resultados :wow:

pr0p
12-07-2006, 19:55

??

_JP_
12-07-2006, 21:01
??

Se leres mais abaixo vês o sistema com conroe...tão os dois resultados seguidos...
Por favor, não leiam apenas os titulos e façam logo questões. Leiam tudo...

God_Lx
12-07-2006, 21:13
Como e' k ele tem 2032 de ram...? Bah...

Axo os resultados normais...

[BoB]Marley
12-07-2006, 22:30
Como e' k ele tem 2032 de ram...? Bah...

Axo os resultados normais...

2048-2032=16Mb

cá para mim o gajo um gráfica on-board a papar 16Mb :lol:
j/k

Bodygard
13-07-2006, 00:00
Marley']2048-2032=16Mb

cá para mim o gajo um gráfica on-board a papar 16Mb :lol:
j/k

Incrível perspicácia 8o como é que adivinhaste?
:rrotflm: :rrotflm:

My machine won't post anymore at 3.733 either.

Mau, então dantes arrancava e agora já não...:P
Ou o gajo teve muito azar no cpu ou não está a fazer as coisas bem...

[_Silence_]
13-07-2006, 00:09
Incrível perspicácia 8o como é que adivinhaste?
:rrotflm: :rrotflm:

Mau, então dantes arrancava e agora já não...:P
Ou o gajo teve muito azar no cpu ou não está a fazer as coisas bem...

3700Mhzs n assim nada de especial num 6800 considerando k o meu 6600 faz 4Ghzs air cooled com 1.6v e 3650Mhzs stock voltage.

_JP_
13-07-2006, 00:31
']3700Mhzs n assim nada de especial num 6800 considerando k o meu 6600 faz 4Ghzs air cooled com 1.6v e 3650Mhzs stock voltage.

Ele diz que anda com problemas em fixar o fsb a 1333mhz na bios...não havia um truque qualquer para isso??
Tu deves saber isso melhor que nós Silence...

[_Silence_]
13-07-2006, 00:45
Ele diz que anda com problemas em fixar o fsb a 1333mhz na bios...não havia um truque qualquer para isso??
Tu deves saber isso melhor que nós Silence...

Nope, basicamente xegas à bios e metes isso ligado.

pr0p
13-07-2006, 00:59
[um bokado offtopic]

Aqui fica uma comparação entre ddr1 e ddr2 em sistemas amd

http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2741&p=5

D3mon_Hunt3r
13-07-2006, 01:20
É o q dá board com suporte ao biqueiro e cheias de mods ou o caneco...

schmusli
13-07-2006, 01:50
para qd vamos ter o rd600?

eLias
13-07-2006, 02:06
Pena esses bench's nao terem ddr 550 2-2-2 :) tenho alguma curiosidade.

_JP_
13-07-2006, 13:25
Para todos os que falam da versão retail dos X6800...está aqui a explicação de ele não conseguir tirar mais partido do cpu. Já para não falar que ele está a usar stock cooler da Intel e não parece entender muito daquilo que faz...

Well, I'm not sure - I haven't been able to verify now if my voltage is sticking. My motherboard is acting a little weird, let's just say -

1333 fsb doesn't stick (processor ignores it)
multiplier changes occur but voltage changes are ignored (!)

How do I fix this?

À parte disto, os X6800 no OCUK passaram de pré-order para 4-7days.
Pelo que estou a ver os X6800 saem mais cedo mas os outros só para o final do mês...

Slider
13-07-2006, 13:37
É o normal, metem sempre os modelos mais caros primeiro on-line para o pessoal desesperado comprar a coisa, mesmo já tendo outros modelos em stock.

D3mon_Hunt3r
13-07-2006, 13:44
para qd vamos ter o rd600?
Talvez só pa Setembro, quem sabe msm Outubro...

InterTwined
13-07-2006, 15:16
Esperava melhores resultados :wow:
E isso é comparado com um X2 com menos 150mhz.

Agora X6800 a 2.933mhz Vs X2 a 2.940mhz os dois com 2GB.

Conroe E6800
http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=1572466&postcount=205

CPU Score 2517 Marks

X2 3800+
http://service.futuremark.com/compare?3dm06=87079

CPU Score 2172 Marks
CPU1 - Red Valley 0.694 FPS
CPU2 - Red Valley 1.088 FPS

Diferença
CPU Score - 15,88%

CPU1 - Red Valley - 14,55%
CPU2 - Red Valley - 17,18%

Acho que agora é dificil ainda ter duvidas que as reviews de E6400 e E6600 em stock a baterem FX's por 20/30% foram encomendadas pela Intel.

blastarr
13-07-2006, 15:22
Eu bem avisei há meses (foi na altura da IDF-Spring se não me engano) que os testes me pareciam suspeitos, mas toda a gente achou que não...

De qualquer forma, a paridade em termos de performance foi conseguida e a história dos P4 já não se repete.
A partir daqui ganha quem tiver melhores preços pela performance entregue out-of-the-box.

Bodygard
13-07-2006, 15:29
Eu bem avisei há meses (foi na altura da IDF-Spring se não me engano) que os testes me pareciam suspeitos, mas toda a gente achou que não...

Eu também achei suspeito, tanto que disse numa thread no sub-fórum "Dúvidas e Suporte Técnico" que a vantagem de performance que a Intel reclamava, era um pouco exagerada.
Ainda vou esperar para ver mais testes.
Venham os Conroe em massa para o pessoal aqui os espremer, "descobrir" os bugs das boards, cpu's etc aí depois é que vamos ver :)

sombrio
13-07-2006, 15:30
Fui eu vender o meu AMD 4800+X2 dual core e agora tou a ver que se a vantagem do conroe nao for como se viu vou comprar outro. Ate a saida ainda devem baixar para +- 500€

Zarolho
13-07-2006, 15:37

De qualquer forma, a paridade em termos de performance foi conseguida e a história dos P4 já não se repete.
A partir daqui ganha quem tiver melhores preços pela performance entregue out-of-the-box.

Eu continuo... :-D:-D

Já falta muito pouco de modo que todos poderem comprovar a supermacia dos Conroe face aos A64... Aguardem mais uns dias!

blastarr
13-07-2006, 15:41

Já falta muito pouco de modo que todos poderem comprovar a supermacia dos Conroe face aos A64... Aguardem mais uns dias!

Veremos se a supremacia é em inutilidades (pelo menos para mim) antigas como o SuperPi, e benchs tipo 3Dmark, ou se a performance é melhor noutras coisas, como rendering de Mental Ray, etc...

Eu acho os Core 2 bons, mas não são a revolução ultra-mega-super-duper que toda a gente espera, nem que seja por continuar a usar uma tecnologia de FSB ultrapassada.

Bodygard
13-07-2006, 15:45

Ninguém duvida da superioridade dos Core 2 Duo mas ser superior "por 5" ou ser superior "por 9 ou 10" já é uma diferença...

Zarolho
13-07-2006, 15:49
Veremos se a supremacia é em inutilidades (pelo menos para mim) antigas como o SuperPi, e benchs tipo 3Dmark, ou se a performance é melhor noutras coisas, como rendering de Mental Ray, etc...
Já existem inumeros users portugueses que possuem Conroe a funcionar... Porque razão, ninguém comenta ou questiona os resultados e perfomance já anunciados neste "Jardim á beira-mar plantado" e na lingua de Camões?!?...

Va-lá... Vão lhes perguntar se estão satisfeitos....

Eu acho os Core 2 bons, mas não são a revolução ultra-mega-super-duper que toda a gente espera, nem que seja por continuar a usar uma tecnologia de FSB ultrapassada.
«...revolução ultra-mega-super-duper...» não vi isso anunciado em lado nenhum e também creio que seria de uma tamanha estupidez pensar ou julgar dessa forma os Conroes face aos resultados há muito publicados e conhecidos...

Mas há sempre alguém com mais "olhos do que barriga" assim como existem aqueles que lutam desesperadamente contra "moinhos de vento" que só eles veem e sentem como ameaça...

pr0p
13-07-2006, 15:55
Penso que a dirença do conroe no cpu teste do 3dmark06 é notoria , por acaso ainda n vi nenhum cpu com mais de 3k neste cputest o que significa que a escala tem de ser bem analisada e que 10 ou 100 marks fazem mta diferença.

http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=185555
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=106325

O que eu ando a notar é que os ES oc'am bem mais que os retail....>(

Zarolho
13-07-2006, 15:56
Ninguém duvida da superioridade dos Core 2 Duo mas ser superior "por 5" ou ser superior "por 9 ou 10" já é uma diferença...

Muito sinceramente, nunca acreditei que a supermacia dos Conroe fosse na ordem dos 40% face aos A64 em toda a linha e especies de performance... Em alguns casos existe de facto uma grande diferença, em outros a diferença é menor e alguns há que poderam quase ser identicos ou muito proximos, mas é inquestionavel pelo menos para mim como para muitos como eu que apreciam analises imparciais e aparte de qualquer especie de fanatismo, que a supermacia dos Conroe face aos actuais A64 é superior, logo uma mais-valia.

Bodygard
13-07-2006, 15:57
O que eu ando a notar é que os ES oc'am bem mais que os retail....>(

ES foram hand picked? se fôr assim "estamos mal"! :rcarton:

...a supremacia dos Conroe face aos actuais A64 é superior, logo uma mais-valia.

Concordo.

pr0p
13-07-2006, 15:59
ES foram hand picked? se fôr assim "estamos mal"! :rcarton:

No fundo foi mt da estrategia da Intel para fazer "reduzir" a vendas da AMD, oc'vam mt mas tinham meia duzia de problemas.

gryle
13-07-2006, 16:19
Muito sinceramente, nunca acreditei que a supermacia dos Conroe fosse na ordem dos 40% face aos A64 em toda a linha e especies de performance... Em alguns casos existe de facto uma grande diferença, em outros a diferença é menor e alguns há que poderam quase ser identicos ou muito proximos, mas é inquestionavel pelo menos para mim como para muitos como eu que apreciam analises imparciais e aparte de qualquer especie de fanatismo, que a supermacia dos Conroe face aos actuais A64 é superior, logo uma mais-valia.

Pelo que vi acredito que para a mesma velocidade de relógio a vantagem do conroe sobre A64 seja uns 15%
Aqui estão testes bem mais interessantes para mim: http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=104194&highlight=lisp (PS: gráficos sem começar no 0 suckam)
Resta saber quanto vão fazer de overclock em média.

blastarr
13-07-2006, 16:44
Pelo que vi acredito que para a mesma velocidade de relógio a vantagem do conroe sobre A64 seja uns 15%
Aqui estão testes bem mais interessantes para mim: http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=104194&highlight=lisp (PS: gráficos sem começar no 0 suckam)

15% está bem mais dentro das expectativas "real-world" do que 40%.

schmusli
13-07-2006, 17:03
Mas a onde é que foi indicado por alguém os 40% de vantagem face aos X2?
Agora face aos p4 actuais são bem capazes de levarem 40% de vantagem.

blastarr
13-07-2006, 17:25
Mas a onde é que foi indicado por alguém os 40% de vantagem face aos X2?
Agora face aos p4 actuais são bem capazes de levarem 40% de vantagem.

40% foi num site qualquer que eu já não me lembro, mas acima dos 30% foi no Anandtech, durante os famosos "testes" da IDF-Spring:
http://www.anandtech.com/showdoc.aspx?i=2713&p=2

prick
13-07-2006, 17:49

Se a vantagem for apenas de 15%, com os preços que a AMD vai praticar, não sei o que será mais vantajoso.

Slider
13-07-2006, 17:56
Se a vantagem for apenas de 15%, com os preços que a AMD vai praticar, não sei o que será mais vantajoso.

Para o pessoal daqui vai depender do overclock provavelmente, o conroe com 15% clock-clock, e uma capacidade superior de oc, será o conroe a escolha. Compensaria o AMD se o OC dos Intel fosse menor.

Agora pessoal que não ligar muito ao OC ou nada mesmo, e este hypezito dos Conroe passando, olhando para a carteira e a AMD jogando com os preços... pode não ficar tão mal como se pensava, a AMD. Mas quando a AMD pode jogar com preços a Intel pode muito mais, resta saber se o terá de fazer, mas não creio, não tão cedo, só se fosse mesmo para arrumar a AMD para um canto durante tempo considerável.

Silves
13-07-2006, 19:56
Nada como esperar pelo feedback do pessoal aqui no fórum e noutros fóruns, para aferir-mos a verdadeira capacidade do conroe.
E quanto às reviews que vão surgindo, umas dizem uma coisa, outras dizem outra, nada como experimentar para saber.
Algum pessoal aqui fala demais para quem não experimentou.

InterTwined
13-07-2006, 21:11
Já chegou outro :)

http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=1575380&postcount=307

Bodygard
13-07-2006, 22:57
A Intel vai anunciar oficialmente o Core 2 Duo daqui a 6h e 5min (GMT - 5 da manhã) e os NDA devem acabar por isso sit tight}> ! não vão dormir...:-D

viskonde
13-07-2006, 23:14
ih tao cedo... ou tarde.... anyway ai ja vou tar no meu quinto sonho...
spero e q digam a data final de lancamento, ja que isto ainda nao ta la muito certo ...

Nelson
14-07-2006, 09:33
From what Intel is telling us, you shouldn't be able to so much as purchase Core 2 processors until after the first week in August
>(

http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2795&p=19

Zarolho
14-07-2006, 11:26
Intel Core 2 Extreme X6800 Conroe 1066MHz FSB 2 x 2MB L2 Cache LGA 775 Processor - Retail

$1,359.99

In Stock - (limit 1 per customer) http://images10.newegg.com/Nest/policyQuote.gif (http://www.newegg.com/CustomerService/FaqOrderInfo.asp?FAQType=limitQty)
Free Three Day Shipping (Not available in HI, AK and PR)

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?Item=N82E16819115001

gryle
14-07-2006, 15:26
Intel Core 2 Extreme X6800 Conroe 1066MHz FSB 2 x 2MB L2 Cache LGA 775 Processor - Retail

$1,359.99

In Stock - (limit 1 per customer) http://images10.newegg.com/Nest/policyQuote.gif (http://www.newegg.com/CustomerService/FaqOrderInfo.asp?FAQType=limitQty)
Free Three Day Shipping (Not available in HI, AK and PR)

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?Item=N82E16819115001

A newegg a ordenhar quem não pode esperar, como é habitual :D

Slider
14-07-2006, 15:46
Bem ordenhado de facto, já está out of stock... :|

pr0p
14-07-2006, 16:35
Bem ordenhado de facto, já está out of stock... :|

BEm anda tudo cheio da papel sao mais 350$ do que o preço qd houver stock

Bodygard
14-07-2006, 16:58
A OCUK vai despachar esta segunda-feira 17 os X6800 para quem tinha feito pre-order mas...também dizem que vão ficar muitos em stock por isso, quem não pode esperar, são 1150€ +-

Bodygard
15-07-2006, 04:14
Bem, há uma agitação no XS sobre a disponibilidade/OC do Conroe :-D
Agora fala-se que as lojas receberão o C2D a 24 e eviarão a partir de 27...
Houve sites como o Newegg que retiraram as pre-orders porque diz-se que a Intel anda a "dar na tola" a quem desobedece às regras :-D

Como diz um amigo meu "andam a delirar fortemente" :rrotflm:

mascarilha
17-07-2006, 01:45
boassss ppl comé ta tudo ??? cheguei hoje de ferias e estou a leste do assunto , como é essa merd***** ja veio ou ainda se tem k esperar mais ??? :D

cumps

pr0p
17-07-2006, 02:07
boassss ppl comé ta tudo ??? cheguei hoje de ferias e estou a leste do assunto , como é essa merd***** ja veio ou ainda se tem k esperar mais ??? :D

cumps

Se tas a falar dos conroe os primeiros retail devem andar por aqui dia 24.

Taz
17-07-2006, 07:14
Bolas, não me lembro de alguma vez ter visto um cpu tão caro! Estes tipos metem muito nojo. :puke:

mascarilha
17-07-2006, 11:36
Se tas a falar dos conroe os primeiros retail devem andar por aqui dia 24.

Okapa , xelentes noticias entao , ja ando farto de andar de portatil ás costas.

cumps

_JP_
17-07-2006, 12:52
Okapa , xelentes noticias entao , ja ando farto de andar de portatil ás costas.

cumps

Também eu :P

EDIT: Passei agora pelo OCUK para ver como andavam as coisas...
Os E6300-E6700 parece que vão ser mesmo para dia 24. Os mais apressados e com dinheiro no bolso já podem adquirir um X6800...diz "In Stock" ;)

tetsuo
17-07-2006, 12:57
Já chegou outro :)

http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=1575380&postcount=307

Ahah esse cromo do xgman já lixou 1300$

be carefull at 1.6v because 1.65 may have killed mine. It booted to a dos prompt at 1.65 (under water) temps were high 30's in the hardwrae monitor in the bios, but then I shut it down from the dos prompt, went to bed and no boot this morning. I won't know till later, but I suspect the 1.65 may have sent it over the edge even for that short a time. Unless the board is just wacked completely for some other reason.

Estes cromos não sabem que dar 1.65v num cpu de 65nm em que a voltagem default é 1.2v mata cpus.

Haja dinheiro e estupidez em fartura

D3mon_Hunt3r
17-07-2006, 16:02
Aquilo n é estupidez é msm ser otário dps dizem q o material n vale nd pq n aguenta com uma "voltagenzinha" (LOL).

Mas cm são ricos n lhes faz diferença.

gryle
17-07-2006, 18:42
É sempre bom haver pessoal assim para sabermos os limites dos cpus :lol:

sombrio
17-07-2006, 18:43
É sempre bom haver pessoal assim para sabermos os limites dos cpus :lol:

Exacto! Antes eles que algum de nos :)