View Full Version : Conta Suspensa devido a um problema na opção de pagamento??
Boas,
Hoje estava eu a tentar entrar no X BOX LIVE e deparo-me com a seginte mensagem:
"A sua conta foi suspensa devido a um problema na sua opção de pagamento. Use outra opção de pagamento ou actualize suas informações no gerenciamento de conta"
Mas que raio...
Tento actualizar a conta... mas não acontece nada :/
Eu usava o MBNET para pagar o GOLD ou os outros jogos... já tinha 4 cartões inseridos... será por causa disso?
TeckMaster2 30-06-2006, 20:26 Boas,
Hoje estava eu a tentar entrar no X BOX LIVE e deparo-me com a seginte mensagem:
"A sua conta foi suspensa devido a um problema na sua opção de pagamento. Use outra opção de pagamento ou actualize suas informações no gerenciamento de conta"
Mas que raio...
Tento actualizar a conta... mas não acontece nada :/
Eu usava o MBNET para pagar o GOLD ou os outros jogos... já tinha 4 cartões inseridos... será por causa disso?
O MBNET não é apenas um cartão virtual temporário ?
Talvez seja esse problema, quando o cartão virtual deixa de existir a microsoft não consegue verificar o cartão e cancela a conta.
Em vez de andares a usar cartões de crédito virtuais para o xbox live , faz como eu, compra uma subscrição de 1 ano na https://www.amazon.co.uk/ por exemplo e acabam-se os problemas com cartões.
Eu comprei uma subscrição para um ano e antes de acabar é so comprar outra, simples e seguro, quando preciso de pontos para o Marketplace tambem mando vir deste site, vendem cartões com 2100 pontos cada, normalmente compro logo 3 ou 4 de cada vez para poupar nos portes de envio.
TeckMaster2 obrigado pela dica :)
Mas se a microsoft não consegue renovar a minha subscrição... não me deveria passar para SILVER em vez de cancelar a conta??
TeckMaster2 30-06-2006, 21:16 TeckMaster2 obrigado pela dica :)
Mas se a microsoft não consegue renovar a minha subscrição... não me deveria passar para SILVER em vez de cancelar a conta??
Realmente tens razão, quando uma conta Gold é cancelada o que normalmente acontece é a conta ser reduzida para nivel silver que é o gratuito, mas a situação neste caso deve ser diferente, como usaste um cartão de crédito a Microsoft só vai buscar o dinheiro no fim do prazo que escolheste para a conta gold (3meses ou 1 ano), ora se eles vão retirar o dinheiro e o cartão já não existe eles devem suspender totalmente a conta porque estás a dever dinheiro á Microsoft.
Por isso é que eu digo, compra mas é uma subscrição de 1 ano e tá a andar depois é só inserir o codigo que vem na subscrição de e não tens que te preocupar mais.
Experimenta a fazer outra conta silver só pra ver se tambem não dá para usar o Live.
Tambem podes tentar é apagar todos os cartões da conta para ver se volta a silver.
Infelizmente se tiveres algum problema mais sério a Microsoft não te vai ajudar em nada porque oficialmente Portugal não tem Xbox Live, logo não temos serviço de suporte técnico .
Eu proprio á uns tempos tive um pequeno problema com o xbox live arcade e quando foi aos forums da xbox.com disseram-me mesmo na cara que não me ajudavam por não pertencer a um Pais oficial xbox live.
O mais giro disto é que de repente a minha X BOX começou a crashar... em 30 minutos já o fez 5 vezes !! coincidência... só pode :lol:
Muito estranho mesmo...
Não conseguia introduzir um novo cartão MBNET no xbox live para renovar a minha assinatura, por isso fui ao site do XBOX LIVE e introduzi por lá... mas não paguei por lá porque não conseguia alterar a assinatura (12 meses em vez de 1 mês), por isso voltei ao menu na XBOX e tentei pagar por lá... Não me deixava porque o controlo parental não permitia !! nunca configurei isso... fui ao painel de controlo verificar se tinha alguma opção ligada e nada. Tentei novamente pagar com o novo cartão introduzido no site da xbox e aparentemente consegui, apareceu uma mensagem a dizer que a operação foi efectuada... até que enfim...
O Pior é que logo a seguir apareceu mais um erro... era o erro 000000 lol. E a consola crashou novamente... reiniciei, fui ver ao xbox live e já não tinha a minha conta bloqueada, neste momento estou com a conta em GOLD e a data de renovação da assinatura é 07/2007.
Depois de algumas xatisses, aparentemente está tudo OK. Fui ver os movimentos da minha conta... e tiraram-me apenas 6€ e qualquer coisa !! ou seja os 7.99 $ por uma mensalidade... mas no site do X BOX LIVE diz que tenho a assinatura dos 12 meses activa!!
Ou seja, se isto continuar assim fiquei a ganhar :p
Infelizmente se tiveres algum problema mais sério a Microsoft não te vai ajudar em nada porque oficialmente Portugal não tem Xbox Live, logo não temos serviço de suporte técnico .
Eu proprio á uns tempos tive um pequeno problema com o xbox live arcade e quando foi aos forums da xbox.com disseram-me mesmo na cara que não me ajudavam por não pertencer a um Pais oficial xbox live.
E nós ainda lhes compramos a consola e arranjamos esquemas para lhes pagar o xbox live... somos mesmos parvos...
Deviamos era manda-los para o raio que os parta...
(Nota mental: Para a próxima não te dês ao trabalho, eles é que se têm que dar ao trabalho para merecer o teu dinheiro)
eu o ultimo pagamento q fiz de 1 mes foi em abril e ainda hj tenho serviço gold va-se la saber porque... nao é q me chateie mto :D
usei mbnet
João Quintas 01-07-2006, 16:49 Uma nota muito importante senão depois é uma carga de trabalhos. O TeckMaster2 referiu que manda vir de https://www.amazon.co.uk/ no entanto TU, tens de mandar vir do pais em que te registaste senão depois o código de activação não funca e ficar a arder com 60€.
TeckMaster2 01-07-2006, 22:06 Uma nota muito importante senão depois é uma carga de trabalhos. O TeckMaster2 referiu que manda vir de https://www.amazon.co.uk/ no entanto TU, tens de mandar vir do pais em que te registaste senão depois o código de activação não funca e ficar a arder com 60€.
Errado, os cartãos são imprimidos por regiões
Existem 3 regiões principais Xbox Live:
Europa
Estados Unidos
Asia
Exemplo: a minha conta é espanhola, no entanto eu compro cartões ingleses.
O unico cuidado a ter é verificares se a tua conta é da mesma região do cartão que vais comprar, exemplo, não podes usar um cartão europeu numa conta americana.
Eu proprio tenho uma conta espanhola, uma americana, uma japonesa e uma inglesa. a principal é a espanhola, todas as outras são Silver e servem apenas para eu ter acesso aos conteudos exclusivos dessas regiões, que para quem não sabe o Xbox Live Marketplace NÃO é um mercado global, está separado por regiões.
eu o ultimo pagamento q fiz de 1 mes foi em abril e ainda hj tenho serviço gold va-se la saber porque... nao é q me chateie mto :D
usei mbnet
Deves ter recebido algum mail a dizer que a conta vai ser bloqueada se não pagares... foi o que me aconteceu... eu não liguei, e estranhei ainda estar com gold até ontem...
O mais giro é que para voltares ao silver tens que cancelar o serviço GOLD, e para isso tens que telefonar para um numero internacional que não aceita cancelamentos de paises onde não existe o xbox live !!
entao tb tinhas pago 1 mes de live com mbnet ja algum tempo e tinha permanecido até hoje qdo ja devia ter expirado?
eu n recebi nenhum mail deles
Deves ter recebido algum mail a dizer que a conta vai ser bloqueada se não pagares... foi o que me aconteceu... eu não liguei, e estranhei ainda estar com gold até ontem...
O mais giro é que para voltares ao silver tens que cancelar o serviço GOLD, e para isso tens que telefonar para um numero internacional que não aceita cancelamentos de paises onde não existe o xbox live !!
TeckMaster2 02-07-2006, 09:39 entao tb tinhas pago 1 mes de live com mbnet ja algum tempo e tinha permanecido até hoje qdo ja devia ter expirado?
eu n recebi nenhum mail deles
O MBNet é muito bonito e tal, MAS, é muito pouco fiavel para pagamentos deste calibre.
Aconcelho que usem MBNET apenas para compras mais simples (pagamento e entrega) e não para pagamentos de serviços que requerem um cartão válido por muito tempo e sempre activo para verificação.
Se forem ao sub-forum de World of Warcraft neste mesmo Forum podem encontrar frequentemente pessoal com o mesmo tipo de problemas (usar MBNET para pagar a mensalidade)
Se tiverem alternativa, que é o caso, comprem mas é cartões de subscrição, é mais simples seguro e fiavel, se não existir outra opção arranjem mas é um cartão de crédito a sério e liguem o cartão a uma conta com muito pouco dinheiro(apenas o suficiente para o pagamento dos serviços e compras) para maior segurança no caso de fraude.
yep.. é por causa de já ters mais que um cartão. são as cenas estupidas da microsoft.. eu tive uma conta com tudo do pgr3 passado, aconteceu-me isso e tive que criar outra conta.. mas na 2ª vez já comprei um cartão de 12 meses.
deu-me o mesmo problema agora... ja desde abril que nao pagava e ainda usufruia do gold (tinha pago 1 mes de gold com mbnet).
agora cobraram-me 16€ .... ou seja 2 meses. visto terem sido quase 4 meses q tive gold paguei esse valor e já me desbloquearam a conta. da prox vez na vespera de expirar mudo para silver...
|
|