View Full Version : desafio muito interessante...
boa tarde,
o problema é o seguite, tenho um ficheiro audio, gravado por mim com várias palavras, isoladas, ou seja existe um compasso de tempo entre cada uma delas que não está preenchido, o que eu necessito é de um código que me faça a detecção automática dos limites da palavra.
Por outras palavras, o programa iria ler o ficheiro de audio e quando encontrasse uma fosse detectado o inicio de uma palavra, na label1 iria ser mostra: "palavra encontrada e a ser lida..."
quando terminasse de ler a palavra na label1 iria ser mostra: "palavra encontrada e já foi lida..."
E também que enquanto o ficheiro audio é lido, ser mostrado num objecto (CurveEdit ou Axis) o que a evoluição do que está a ser reproduzido...
desde já agradeço
abraço.
boa tarde,
o problema é o seguite, tenho um ficheiro audio, gravado por mim com várias palavras, isoladas, ou seja existe um compasso de tempo entre cada uma delas que não está preenchido, o que eu necessito é de um código que me faça a detecção automática dos limites da palavra.
Por outras palavras, o programa iria ler o ficheiro de audio e quando encontrasse uma fosse detectado o inicio de uma palavra, na label1 iria ser mostra: "palavra encontrada e a ser lida..."
quando terminasse de ler a palavra na label1 iria ser mostra: "palavra encontrada e já foi lida..."
E também que enquanto o ficheiro audio é lido, ser mostrado num objecto (CurveEdit ou Axis) o que a evoluição do que está a ser reproduzido...
desde já agradeço
abraço.Agradeces o quê?
O pessoal aqui não costuma fazer 'trabalhos' para outros, normalmente há ajuda na resolução de dúvidas ou na criação de pequenos excertos de código.
É que já se sabe, normalmente, a finalidade disso, infelizmente.
Cumps
O pessoal aqui não costuma fazer 'trabalhos' para outros, normalmente há ajuda na resolução de dúvidas ou na criação de pequenos excertos de código.
É que já se sabe, normalmente, a finalidade disso, infelizmente.
Cumps
Acho que tou a ser mal enterpretado...
Eu não tou a aki a pedir a ninguém o trabalho feito a ninguem!
Apenas expus o problema que tenho que resolver.
Se alguém me poder algum tipo de ajuda, agradeço...
obrigado.
Acho que tou a ser mal enterpretado...
Eu não tou a aki a pedir a ninguém o trabalho feito a ninguem!
Apenas expus o problema que tenho que resolver.
Se alguém me poder algum tipo de ajuda, agradeço...
obrigado.
Tudo bem, não estou a acusar de nada.
Mas para teres ajuda é preciso mais informação, do género, em que linguagem estás a fazer isso, ou em qual está a pensar fazer, o que já tens feito, se estás a pensar em usar algum tipo de biblioteca externa, etc.
O que já tens feito, se estás encalhado em alguma questão pertinente da linguagem ou da programação em si.
As pessoas aqui (no sub-forum de programação) já estão um pouco queimadas, há muita boa gente que vem propôr desafios, concursos e mais não sei o quê, para lhe resolverem os problemas (académios por ex.) que lhes são apresentados, por isso é que, às vezes, as respostas são um pouco frias e sempre de pé atrás.
Agora, expõe as tuas dúvida para seres ajudado.
Um abraço
Boas.
Não querendo armar guerra, aqui vai...
Não falaste que compilador irás usar.
Tens que ter apenas a seguinte observação.
Não necessitas de ter um ficheiro de audio em que existe "espaços" entre as palavras.
Qq compilador como o Delphi ou Visual Basic tens um "objecto" de multimedia tipo um Media Player.
Esse objecto tem funções que te ajudará a a fazer com que vás para qualquer ponto do
ficheiro de audio e fazer play/pause/stop.
Agora procura o que queres e faz o código, não te o dou porque assim não terias gozo e nem
experiencia para fazer esse projecto.
No Delphi e no Visual Basic tens exemplos como fazer isso no Help.
Espero ter ajudado.
Um abraço.
Desde já peço desculpas pelo mal entendido, e compreendo o que foi dito, ácerca de pessoal que não quer saber disto para nada e só se lembram disto, quando o prof. manda fazer algum trabalho.
Mas esse não o meu caso, tou a fazer um projecto de reconhecimento de voz, porque á muito que não sentia esta adrenalina...
Estou a desenvolver em vb 6.0, neste momento tou empancado, pretendo fazer com que seja mostardo num "diagrama" o que está a ser reproduzido no momento, em forma de onda...
abraço.
Vai à thread de links que está em stick aqui no Forum Programação e se procurares tens lá tudo
o que necessitas. ;)
legerdemain 02-07-2006, 01:29 boa tarde,
desde já agradeço
abraço.
isto é matéria de análise de sinais
usa o matlab
Vai à thread de links que está em stick aqui no Forum Programação e se procurares tens lá tudo
o que necessitas. ;)
não encontrei... :freak3:
abraço.
Boas.
Não deves de ter procurado no sitio certo. ;)
Deixa-me acabar aqui umas coisas que já dou uma olhada nos links e acho isso.
Um abraço.
Boas.
Dá uma vista de olhos nestes links, deve de ter algo que te possa ajudar.
http://www.developerfusion.co.uk/Explore/40/
http://visualbasic.ittoolbox.com/topics/t.asp?t=332&p=332&h1=332#
Se não der, vai ao GOOGLE. ;)
Boa sorte.
Um abraço.
bom dia colegas,
consegui fazer um código, através de pesquisas e tirando codigo daqui, tirando código dali, foi implementando e inicialmente só que deparei com um grande problema.... que é: o som não está a ser reconhecido pelo programinha, o problema não é a nivel de hardware, porque com o gravador de audio do winXP dá muito bem...
Suponho que seja dou do vb ou do meu código...
Será que alguém me pode ajudar...
abraço,
Lienadhttp://www.mooload.com/new/file.php?file=files/060706/1152178911/leinad.rar
neste link está o projecto para testarem em vossas máquinas...
encontro-me novamente empancado...
já consegui fazer quase tudo que pretendia, só que agora queria por o projecto a gravar o audio que foi gravado, numa variável, em vez de ficar gravado em ficheiro wav...
para baixar o projecto: http://www.mooload.com/new/file.php?file=files/120706/1152719018/GRAVADOR+DE+SONS.rar
meu mail é daniel_pinto@tugamail.com
Se alguém poder dar uma dica agradeço,
abraço.
|
|