View Full Version : 1 Watt Core Duo
blastarr 27-06-2006, 22:38 Core Duo U2500 (1.2GHz, 2MB Cache L2, FSB 533MHz), com TDP máximo de 9W, e 1W em operação típica:
http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=2906
Já estou a imaginar um verdadeiro dual-core x86 dentro de smartphones a correr Windows XP em vez do PocketPC ou Palm...:D
Arrakis_Dune 27-06-2006, 22:41 Isso sim, um verdadeiro prodigio para os dias de hj, não deve de gastar quase nada, então para os portateis ultra-slim e etc, deve de durar 12 horas
:)
MT bom!!! isso vai ser uma maravilha! alem de gastar pouco deve akecer MT pouco gastanto menos cooling... mt bom!
cumps
Isso sim, um verdadeiro prodigio para os dias de hj, não deve de gastar quase nada, então para os portateis ultra-slim e etc, deve de durar 12 horas
:)
12 horas se tiver um ecra de 5'' lol os ecrans gastam bastante POWER!
Este menino merecia um disco NAND da Samsung...
E uma gráfica miníma Dx9
E assim correr o Vista com 10 horas de autonomia :D
Este menino merecia um disco NAND da Samsung...
E uma gráfica miníma Dx9
E assim correr o Vista com 10 horas de autonomia :D
E vai-se arrastar a corre-lo....
Nao sei o que é pior ;)
blastarr 27-06-2006, 23:16 E vai-se arrastar a corre-lo....
Nao sei o que é pior ;)
Isto é um dual-core...
Concerteza uma Home Basic correria perfeitamente nesta CPU.
E vai-se arrastar a corre-lo....
Nao sei o que é pior ;)
Não arrastava não
Com 1 Gb ou 2 de RAM, o disco NAND para a economia e uma gráfica qualquer que fizesse as paneleirices ia correr o Vista perfeitamente
Isto é um dual-core...
Concerteza uma Home Basic correria perfeitamente nesta CPU.
não sei se dois cpus fracos fazem um bom...
Koncaman 27-06-2006, 23:18 BRUTAL!
ja estamos a ver qual vai ser o proximo processador a equipar os porteges, vaios serie T.
Hackaroxp 27-06-2006, 23:19 Para além de que o disco NAND também tem um maior preformance, right?
blastarr 27-06-2006, 23:21 não sei se dois cpus fracos fazem um bom...
O requisito mínimo para o Windows Vista é uma CPU single-core a 800MHz, um dual-core a 1.2GHz está bem acima disso.
Koncaman 27-06-2006, 23:26 um disco Nand não acaba por consumir mais que um disco convencional de 4200rpm?
especialmente em capacidades tipo 40gb pa cima...
depois, a unica coisa inibidora deste CPU são mesmo os Mhz (e deve ser de esperar, como sempre, umas versões além desta ULV, que devem ter mais uns mhz, mas continuando nos baixos consumos)
isto parece-me um e6300 com um granda underclock.
a intel também esta a anunciar aí a primeira placa com suporte DX10... ainda vai ser um ultraportatil o primeiro a ter specs para suportar totalmente o Windows Vista :D
Hackaroxp 27-06-2006, 23:27 O requisito mínimo para o Windows Vista é uma CPU single-core a 800MHz, um dual-core a 1.2GHz está bem acima disso.
Já agora, um dual-core 1.2 é comparável a um single-core 2.4 com HT? Why not?
Já agora, um dual-core 1.2 é comparável a um single-core 2.4 com HT? Why not?
Axo que o single core ia ganhar á vontade em todos os benches, mas era uma review que por acaso gostava de ver ;)
O requisito mínimo para o Windows Vista é uma CPU single-core a 800MHz, um dual-core a 1.2GHz está bem acima disso.
Já para não dizer que um Core Duo 1.2Ghz deve equivaler a um pentium 4 a 2.0Ghz. E o core Duo ainda é Dual Core.
Koncaman 27-06-2006, 23:49 Axo que o single core ia ganhar á vontade em todos os benches, mas era uma review que por acaso gostava de ver ;)
pelo que se tem visto do conroe, acho que um p4 2.4 levava nas orelhas, mesmo deste 1.2
HT => netburst
(de qualquer modo, creio que não se arranja nenhum p4 a 2.4 com HT)
blastarr 27-06-2006, 23:51 pelo que se tem visto do conroe, acho que um p4 2.4 levava nas orelhas, mesmo deste 1.2
HT => netburst
(de qualquer modo, creio que não se arranja nenhum p4 a 2.4 com HT)
http://www.pricegrabber.com/search_getprod.php/masterid=2298624
Hackaroxp 28-06-2006, 00:05 Eu tava mesmo a falar na teórica, deixem-se de coisas. :002:
timberboy 28-06-2006, 00:26 Excelente Cpu...o mais proximo que já vi tinha sido um P4-M 1,8ghz underclockeado 1,2ghz a consumir 11W sem estar a correr nada...agr este dual core a 1,2ghz a correr aplicaçoes a consumir 9W e obra...
INTEL IS BACK!!!
Exelente 1W wow, isso vai ser uma maravilha para as baterias :D
expliquei-me mal. queria so dizer que n podes dizer que um cpu corre isto ou aquilo so porque é um dual core. ter dois nucleos não são dados suficientes para se tirar essa conclusão.
oops, acho q não li o teu 1º post todo, sorry :D
Estes senhores da Intel andam a acordar pra todos os lados... Porreiro..
Koncaman 28-06-2006, 00:35 o pentium M 753 (ULV) funcionava a 1.2ghz, e consumia cerca de 5W...
mas era um Single core.
Excelente cpu. Quanto tiver quito, será um ultra portatil destes que vou comprar :P Pena o pessoal das gráficas não ter uma gestão de energia tão boa como os cpus.
Quanto ao vista, eu experimentei o gajo num centrino 1.3 Banias (1Mb) e corre sem probs, e so com 512mb de ram, portanto um com 1 ou 2Gb de ram + um dual core, de certeza que corre sem problemas.
Só digo uma coisita, a VIA não gostou nada deste cpu:-D .............além disso esperem para ver portatil ao montes com estes meninos dentro:002: e a preços baixos, espero!!!
Agora, isto para um HTPC com uma placa low-end para o media-center faz bem as deslicias, não sai para kê o vista nisto.
Falta é um monitor OLED e um disco Nand para termos o portatil k dura 6 horas :)
Queria era saber o preço...
Só espero que vendam este cpu em separado, é que para construir um pc para fucionar 24/7 com um consumo destes era porreiro tipo para emule ou algo assim.
Já agora isto é lga775 ou vão outra vez mudar de socket???
Edit: Vi agora a noticia, só que a 290$ em quantidades de 1000 podem po-lo num certo sitio.
deve ser para ai uns 350$ por um 1.2 , estão-se a passar com o preço disto não.
Já estou a ver se estes meninos devem ser escolhidos a dedo, a também por saber que não existe concorrencia á altura, os da VIA fazem isso mas não são dual e nem grande desempenho.
Bom, por esse preço é para esquecer
destr0yer 28-06-2006, 16:16 E agarrar num conroe dos mais baratos, meter a 1.2 ghz e abaixar o vcore ao máximo para o ppl que pretende um PC economico, hum?!?!
Não deve gastar 1W em idle e 9W a load, mas deve chegar lá perto...
E para que querem um dual core numa maquina de emule/server basic? Mais vale um venice a 800 mhz a 0.8v :D
Deixem de idéias, isso é um cpu para ultra portáteis!
blastarr 28-06-2006, 16:32 Como este, com teclado deslizante:
http://www.engadget.com/2006/06/27/sonys-vaio-ux90-gets-16gb-flash-drive-and-mobile-tv/
http://www.engadget.com/media/2006/06/sony-ux90.jpg
http://www.engadget.com/media/2006/05/vaio73.jpg
Não tem o preço mais acolhedor. Preferia andar com um portátil de 12''.
blastarr 28-06-2006, 16:42 Não tem o preço mais acolhedor. Preferia andar com um portátil de 12''.
O teu portátil de 12" típico não tem este tamanho, ecrã táctil, leitor de impressões digitais, webcam, sintonizador de TV e opção de trocar o disco rígido por uma drive flash de 16GB...;)
Concerteza haverá empresários que vão adquirir isto.
Não é para geeks casuais ou para orçamentos reduzidos, para isso há os PC's ultra-baratos, como aquele ACER que está agora a 499 euros na Mbit, creio.
Koncaman 28-06-2006, 16:54 eh pa, 290€ pode não ser o preço mais apelativo, mas dadas as especificações, parece-me um preço bastante aceitavel, pelo menos para um CPU ULV.
de qualquer maneira, o preço fica abafado em todo o preço do portatil.
estavam à espera que isto fosse barato so por não ser lider de performance?
|
|