View Full Version : Builds de Druidas
Deixo aqui a minha futura build (38/0/13) (http://www.wowhead.com/talent/?0toE0RestZxVc) de druida Balance, nunca gostei muito da vertente Feral entao segui para Balance, apesar de achar que mais tarde eventualmente tenho que mudar para Restoration visto que não ha gear realmente bom para Druida Balance, o que é uma pena pk eu dou mais DPS do que todas as outras classes na minha guild do mm level, incluido warrior e mage, mas n consigo passar o sacana do Roque >( , alem de ter quase 4000armor em nivel 45:D.
Expressem-se druidas! :)
Eu por acaso curto largo a possibilidade Feral. Ainda não decidi mt bem como vai ser a minha build mas vai ser Feral com restoration com (claro) incidencia sobre o feral.
Restoration por acaso tb gosto mesmo muito e ainda por cima dá um bom boost para Feral. Tanto em PVE como PVP (nada como usar 2 efeitos heal over time antes de ir buscar a bandeira em WSG :) )
XKnight: Balance devia ter um fear bonus pelo aspecto do moonkin.. akele bicho a correr com uma mace a dar pancada até faz medo :D Além de que passas a ser um mage com uma bruta armor. Queres mais bonus ainda? lol
:cool: :wow:
Um druida... ora bem.. é um rogue-Warrior-Healer-Mage tudo em um :) Até um bocado de hunter tem pq faz track humanoids :) ( não sei se o rogue tem isso até pq essa skill aparece em cat form)
:wow:
Sparrowhank 26-06-2006, 16:05 0/0/51 ftw! :lol:
é o que o ppl da minha guild usa :002: anyway acho que uma boa combinaçao de balance/restoration é o ideal pa um dr00d, feral é fixe pa levelar mas dp end game pouco uso tem, sebem que em aq40 é SÒ feral dr00d gear é inacreditavel lol, é triste ver 50% do loot de la ser DE :P
Eu não estou a falar de um Druida, ou Druid isso eu sei o que é...
Agora um DUIDA não sei. :D
Pois realmente nunca tinha visto um Duida :D
Abraço
Esse caso realmente passou-me.. se fosse um Dluida ainda dizia que era um Druida Chinês
Se não é uma super raça secreta que a blizzard está para lançar então acho que posso definir um Duida como um erro ortográfico
:lol:
caganamata 26-06-2006, 17:18 Eu não estou a falar de um Druida, ou Druid isso eu sei o que é...
Vocês são é todos uma cambada de D(o)uidas. :205:
Por acaso vai ser o meu próximo char: um tauren druid.
Que aconselham para um lvling relativamente rápido?
http://www.donationcoder.com/Forums/bb/ExternalSmileys/Small/zawstydzony.gifhttp://www.donationcoder.com/Forums/bb/ExternalSmileys/Small/zawstydzony.gifhttp://www.donationcoder.com/Forums/bb/ExternalSmileys/Small/zawstydzony.gifVoces são mm maus... E alem disso n percebem nada disto...
é obvio que um Duida é um Druida em metamorfose, ou seja, quando me transformo em Moonkin fico um Duida!!! http://www.donationcoder.com/Forums/bb/ExternalSmileys/Large/207.gif
Por acaso vai ser o meu próximo char: um tauren druid.
Que aconselham para um lvling relativamente rápido?
O que gosto mais é Balance, mas segundo o que dizem Feral por causa do Tigre é o mais rapido para levelar, e eu acredito que sim, pra i ate nivel 35+-, a apartir dai acho que serão muito semelhantes!
apocalipsus 26-06-2006, 20:28 Bem eu pessoalmente gosot muito da vertente feral. Neste novo patch ja pude ir 0/30/21 ou seja 30 pontos em feral, aqui fica a minha build
http://www.wowhead.com/talent/?MZeLRsc0dxVE00xo
Bem eu pessoalmente gosot muito da vertente feral. Neste novo patch ja pude ir 0/30/21 ou seja 30 pontos em feral, aqui fica a minha build
http://www.wowhead.com/talent/?MZeLRsc0dxVE00xo
Na minha opiniao mudava o ponto deThick Hide pra Leader of the pack não achas que fica mais fx?
apocalipsus 27-06-2006, 12:05 Na minha opiniao mudava o ponto deThick Hide pra Leader of the pack não achas que fica mais fx?
Nao da :P pois so temos 51 pontos de skill e tenho 21 no resto. Se eu tiro o ponto de Thick hide ja nao consigo por os 5 em Heart of the Wild pois sao precisos 25 para la tas a perceber?
Para dizer a verdade akele ponto de thick hide deve estar a dar-me á volta de 200-250 de armor em bear form.
Nao da :P pois so temos 51 pontos de skill e tenho 21 no resto. Se eu tiro o ponto de Thick hide ja nao consigo por os 5 em Heart of the Wild pois sao precisos 25 para la tas a perceber?
Para dizer a verdade akele ponto de thick hide deve estar a dar-me á volta de 200-250 de armor em bear form.
Pois tens toda a razão, de facto pra ficares com uma boa vertente em Resto não da pra por nenhum ponto em Leader. Pra dar algum dano e ficar fx no Resto tens uma arvore bem fx!:)
scream123 28-06-2006, 23:57 Ca esta 1 belo wallpaper para os druidas
http://www.worldofwarcraft.com/downloads/wallpapers/wallpaper80.html
Tenho de ver essa build mais logo mas é essa a direcção mesmo que penso ser a ideal... quem é que não quer um tanque q também heala ou um healer que se defende caso necessário?? lol :)
Além de que em ambos os casos é um char que cura mana a um membro do party uma vez cada 6 minutos.. querem mais?? :D
:cool:
Uma duvida estúpida ( ou então não!)... O Penúltimo talent de Feral, "Heart of The Wild" é passivo? É que não encontro na lista de spells nem como passivo nem como activo...
B)
É passivo, é automático ... n tem que aparecer no spellbook :D
Fixe que tava a stressar :)
Desde que mudei a tree para uma linha mais feral complementada com resto que ando a fazer mts mais quests com facilidade :)
Aproveito para por mais uma duvida.. Ja fiz um duelo com um Druida acima do meu nivel que fazia algo tipo vanish em Cat form. Em que nivel chega isso? ou é Talent?
apocalipsus 04-07-2006, 12:01 Fixe que tava a stressar :)
Aproveito para por mais uma duvida.. Ja fiz um duelo com um Druida acima do meu nivel que fazia algo tipo vanish em Cat form. Em que nivel chega isso? ou é Talent?
Nao druid nao tem vanish o que ele deve ter feito foi sair de perto de ti e quando passas á volta de 5 seg sem dar nem levar sais de combat e podes voltar a entrar em prowl (so funciona para pvp)
Mesmo em duelos dá isso? hmm interessante :)
B)
apocalipsus 04-07-2006, 12:07 Mesmo em duelos dá isso? hmm interessante :)
B)
Sim
Tens é que conseguir tar 5 secs prai a 50 yards do outro.
Roots ou coisa assim :D
Eu sou druid 60, e cada vez mais gosto de ser druid :)
Já foi balance(spamkin aka moonfire spam moonkin :-D ), resto e agora sou feral.
Tou numa de PVP, com 21% de crit chance em cat, 2000 armor e 3700 de stamina, devo arranjar o set de PVP daki a uns tempitos, e depois ninguem me pára :004:
Aki ficam as minhas builds:
Balance (http://www.worldofwarcraft.com/info/classes/druids/talents.html?5003500002551351000000000000000050520 3100000000) -> Moonking é tão fun
Balance/Nature swiftness (http://www.worldofwarcraft.com/info/classes/druids/talents.html?5003500002151350000000000000000050550 0005010000) -> Moonfire spam and heal =P
Resto (http://www.worldofwarcraft.com/info/classes/druids/talents.html?0140000000000000530200100000000050550 0155215001) -> Healbot e também dá para brincar nos BG's.
Feral/Nature swiftness (http://www.worldofwarcraft.com/info/classes/druids/talents.html?0000000000000000500252130320205055550 0000010000) -> Charge and heal.
Feral (http://www.worldofwarcraft.com/info/classes/druids/talents.html?0140053010000000505202130320205115000 0000000000) -> Fiquem atentos á vossa retaguarda ^^ muhahaha
Bem fx as tua trees, quando chegar a 60(espero que ja n falte mt tempo) como devo ir mais para a vertente healing, sou capaz de adoptar uma das tua builds!
OK, tenho algumas dúvidas para por aos colegas druidas :)
Qual é a influência das armas quando passo para feral form ( Cat ou Bear )?
Outra dúvia é sobre a arma em si. O que andam a usar?
apocalipsus 10-07-2006, 12:30 OK, tenho algumas dúvidas para por aos colegas druidas :)
Qual é a influência das armas quando passo para feral form ( Cat ou Bear )?
So mesmo os stats pois o dano da arma e a sua velocidade nao afecta em NADA o dano que das em cat ou bear
Outra dúvia é sobre a arma em si. O que andam a usar?
BoneCrusher (http://wow.allakhazam.com/db/item.html?witem=18420)
OU
Doomulus prime (http://wow.allakhazam.com/db/item.html?witem=22348)
OU
Unyielding Maul (http://wow.allakhazam.com/db/item.html?witem=18531)
Depende da situaçao.
Qd te refers a stats são os bónus de Atributos ( STR, STA...etc) e resistencias ou attack rating bonus por exemplo, certo? Então estava na direcção certa :)
Não consigo abrir aqui as páginas que postaste ( Firewall não deixa) mas isso são maces, certo? Não há druidas a usar outro tipo de armas? Eu tb ando nas maces, mas sei lá, pode haver melhores opções, ou?
Toma la o teu feral mace (http://wow.allakhazam.com/db/item.html?witem=19323) (The Unstoppable Force)!
Tens que ser exalted em AV... ou seja, tens trabalho para uns mesitos :-D
Druids podem usar stafs e mesmo daggers, só usas os bonus das armas, por isso nao importa o quão rapida é ou o dano k faz.
Qualquer staff com bastante intellect e spirit tb serve se fores resto/balance.
Toma la o teu feral mace (http://wow.allakhazam.com/db/item.html?witem=19323) (The Unstoppable Force)!
Tens que ser exalted em AV... ou seja, tens trabalho para uns mesitos :-D
Druids podem usar stafs e mesmo daggers, só usas os bonus das armas, por isso nao importa o quão rapida é ou o dano k faz.
Qualquer staff com bastante intellect e spirit tb serve se fores resto/balance.
não precisas de mesitos
precisas é mais de sorte em não esperares muito pa AV e calhares numa team que consiga ganhar o jogo, eu em 4 batalhas de AV (ganhei todas) fui do 0 neutral para o 5102/6000 (ou seja, falta-me 23900 rep points para exalted), e nenhuma foi na epoca especial, por isso, basta levantar cedo pa ir pa fila, e ir farmar ate entrares, e claro, rezar pra que nao estejam 20 allies vs 40 hordes, isto durante 1 mês (bastante intenso :P) deve chegar
é claro que se for uma daquelas que dura 10h fazes alguns 3 ou 4k rep...
apocalipsus 10-07-2006, 20:13 Qd te refers a stats são os bónus de Atributos ( STR, STA...etc) e resistencias ou attack rating bonus por exemplo, certo? Então estava na direcção certa :)
Não consigo abrir aqui as páginas que postaste ( Firewall não deixa) mas isso são maces, certo? Não há druidas a usar outro tipo de armas? Eu tb ando nas maces, mas sei lá, pode haver melhores opções, ou?
Sim
stats como strg agil atack power e outros
Pois, ganhar rep em AV depende muito do server, no meu as coisas andavam muito feias no inicio, mas depois da migração várias guilds bazaram e a coisa ficou mais equilibrada (antes os alliance k entravam já sabiam que iam perder, e o tempo k a malta ficava á espera era, e continua a ser 1 hora+), agora sempre dá pra ganharmos algumas vezes, mas depois desta patch lá se foram as batalhas epicas nos BG's de 10horas :wow: (nos dias que correm em 3/4 horitas tamos arrumados)
Mas continua a dar muito trabalho e a ser uma grande seca, mas no fim vale apena, pois o "The Unstoppable Force" e uns aneis que la se vendem são do melhor, e bastante baratos (pras caracteristicas que têm), e para qualquer feral druid digno desse nome, deve possuir ambos.
Claro está que aqui ninguem está a falar de items de Raids, MC, BWL ou AQ. Normalmente o que se aproveita de lá são os tiers 1 e 2 de druid, que são feios como o cão :( e tendem mais pra resto que outra coisa.
É claro que em WSG aka bg dos druids (Run Forrest, Run :002:), tb temos lá uns items giros como Forest Stalker's Bracers (http://www.worldofwarcraft.com/pvp/battlegrounds/rewards-warsong.html), mais uma vez exalted :zzz:
Em AB basta ser honored, e tens o teu super belt "Highlander's Leather Girdle" mas tb tens a Cloak of the Honor Guard (http://www.worldofwarcraft.com/pvp/battlegrounds/rewards-arathi.html) mas em exalted.
É altamente quando temos 4 peças do set de PVP que nos dá +15% de speed em qualquer forma mesmo em urso (ora façam as contas: travel form +40% + 15% = 55% se bem me lembro os mount normais dão +60%,ou seja, um druid em travel form anda tanto como um mount mas sem mout :-D )
Optik1:
Dou te uma visão ainda mais gira, com esse set e em cat form (com os talent points que aumentam a velocidade) enquanto sais de dentro da sala da bandeira com o Sprint até és capaz de ser mais rapido que uma mount :)
Isso é mt bom realmente
Optik1:
Dou te uma visão ainda mais gira, com esse set e em cat form (com os talent points que aumentam a velocidade) enquanto sais de dentro da sala da bandeira com o Sprint até és capaz de ser mais rapido que uma mount :)
Isso é mt bom realmente
:x2:
Tou de volta para chatear mais druidas :)
Acham que a nivel 60 um druida pode ter outro papel que não healer? Se sim qual será? A tender mais para Balance ou Feral?
Tenho esta duvida por 2 motivos,
1º pq o equip de druida high level pelo que leio é mais virado para Resto
2º Pq todos os druidas que conheço usaram Balance ou Feral p lvlar e dps foram para resto
Eu curto ser healer, mas não tenciono fazer disso o principal para a minha char. Para isso tinha um priest ( Está na calha )
Digam de vossa justiça
B)
Ja fiz varias vezes instances pequenas com um feral como MT e foi excelente. Resistem que nunca mais acabam.
mas do que é que estão a falar? é um druida!....
HEAL FFS!
Tou de volta para chatear mais druidas :)
Acham que a nivel 60 um druida pode ter outro papel que não healer? Se sim qual será? A tender mais para Balance ou Feral?
Tenho esta duvida por 2 motivos,
1º pq o equip de druida high level pelo que leio é mais virado para Resto
2º Pq todos os druidas que conheço usaram Balance ou Feral p lvlar e dps foram para resto
Eu curto ser healer, mas não tenciono fazer disso o principal para a minha char. Para isso tinha um priest ( Está na calha )
Digam de vossa justiça
B)
Lamento dizer-te mas dificilmente o teu papel vai ser mt diferente de healer! E a razão principal e que os druidas sao healers mt bons. Healam de maneira diferente dos Priests, mas não são mm nada inferior a estes...
Apesar disto para PVP com moonkin form os druidas são espetaculares! Conheço um druida rank 12 k tem todos os pontos em Balance e ele diz que ja experimentou tds as builds e disse k balance pra PVP é a melhor e é espetacular, infelizmente a moonkin form não tem grande papel num grupo pois não e mt util um caster com armor de tank... ha sempre melhors opçoes para os grupos... :(
Mas digo-te, como sabes tb sou druida, e estou a gostar mt de ser healer nunca pensei que fosse tão empolgante e tão desafiador :D
apocalipsus 20-07-2006, 19:13 O que eu axo melhor é por vezes haver healers suficentes e a malta pede-me para tankar. Eficar tudo desbabacado comigo a tankar.Muita gente nao acredita que os druids conseguem manter a aggro
O que eu axo melhor é por vezes haver healers suficentes e a malta pede-me para tankar. Eficar tudo desbabacado comigo a tankar.Muita gente nao acredita que os druids conseguem manter a aggro
Isso sei eu, alias algumas vezes até melhor que alguns tanks! Se eles n tiverem set claro... :D
Lamento dizer-te mas dificilmente o teu papel vai ser mt diferente de healer! E a razão principal e que os druidas sao healers mt bons. Healam de maneira diferente dos Priests, mas não são mm nada inferior a estes...
Mas digo-te, como sabes tb sou druida, e estou a gostar mt de ser healer nunca pensei que fosse tão empolgante e tão desafiador :D
Eu até curto ser healer, e não é pouco. Mas prefiro tankar, mm que seja como OFF-Tank. Já estou totalmente habituado a manter a aggro e normalmente os healers até tem curtido o facto de eu segurar bem os mobs. Em uldaman um priest disse que há muito não fazia uma instance sem levar com mobs em cima.
Outra coisa engraçada foi ir a ZF e a ST como main healer. Eu so tenho pontos em resto na parte de mark of the Wild e de ter bonus de rage/energy qd me transformo. O resto é tudo Feral excepto um ponto nas roots de balance.
Safamos-nos bem e ZF foi totalmente limpa e no caso de ST fizemos o Jammar (ou algo assim dps de matar os 5 mini bosses la em cima, e de seguida ainda fomos ao dragao ( mais complicado , foi prai 3 ou 4x wipe total) e ao crocodilo gigante.
Ou seja, que o druida sabe healar não tenho duvidas, se é assim com a talent em Feral nem quero imaginar se tiver os pontos em resto :)
De qq forma não sei como será em high lvl instances, afinal ainda n cheguei lá.. mas espero não ter de desistir de Feral :)
Ja agora uma coisa, o que acham que vale mais a pena, tendo em conta que o meu objectivo é Feral.
a) Gastar os pontos extra em subir balance ate ter omen of clarity ( clearcasting para me healar a meio de uma luta por exemplo)
b) Gastar os pontos extra como estou a fazer em resto no mark of the wild e no talent que dá o bonus de rage/energy qd me transformo
miguas, enquanto andares por esses instances, não há grandes problemas. ZF é um instance que se faz bem até com 5 druidas! :p
O problema é nos EGI (end-game instances), aí, não há espaço para druidas como tanks... Só como healers.
a) Gastar os pontos extra em subir balance ate ter omen of clarity ( clearcasting para me healar a meio de uma luta por exemplo)
Talvez para feral seja util, mas o chato nisso e que a cena acontece eventualmente e por vezes acontece 4 vezes numa batalha e outras vezes em montes de batalhas não ha nada pra ninguem... ja experimentei e axo k os 6 pontos sao bem mais uteis noutros lados. Agr podes sempre experimentar na test realm pra n gastares gold :)
O que o greven disse e verdade, nas EGIs uma party tem que estar muito equilibrada e dificilmente tu seras escolhido para tankar em vez de um warrior ou um paladino. Pode ate acontecer mas duvido que isso aconteça mts vezes, pois geralmente os healers sao quem mais falta faz.
Ainda no outro dia fiz ST em moonkin(balance) com o Priest a healer e safamo-nos mm mt bem.
Portanto na minha opiniao ate nivel 60 um druida consegue ser tao bom como um mage, um rogue, ou tank, mas com o gear que nos e fornecido mais tarde, e com o facto de n poderes ter armas a escolha em feral torna irrealista o facto de um druida n ser healer numa EGI. Claro que para solo e PVP esta realidade altera-se total/.
Eu estou mt consciente desta situação e nda me da mais prazer(no wow :P ) do que limpar uma instance com bom ppl e sendo eu o helaer, ate pq geralmente sou eu que recebo mais aplausos o que me da uma grande satisfação :D
O que o greven disse e verdade, nas EGIs uma party tem que estar muito equilibrada e dificilmente tu seras escolhido para tankar em vez de um warrior ou um paladino. Pode ate acontecer mas duvido que isso aconteça mts vezes, pois geralmente os healers sao quem mais falta faz.
Fui desenterrar este tópico para tentar perceber uma coisa.
Uma party fica desiquilibrada por um druida ser tanque porque há falta de healers ou porque um druida não é um bom tanque?
A primeira razão ainda aceito, mas sobre um druida não ser um bom tanque posso discordo por 2 motivos:
a) Primeiro porque a maior parte dos warriors estão mais preocupados com DPS que com serem tanques. Como resultado não sabem manter aggro decentemente.
b) Não sei em que um druida é pior que um warrior a tankar qd em bear form. Se tiver boa armor e bastante stamina, tendo em conta que ambas são substancialmente aumentadas em bearform qt % é que temos a menos? É verdade que o Xtra DPS de um warrior é util,mas a maior facilidade em ganhar aggro de um druida tb é um ponto bastante positivo..
Opiniões pf
PS: Sim estou a bater na mesma tecla mas quero perceber... É como a história de os warriors ganharem ou não rage qd lhes pões um holy shield em cima, há warriors que se keixam e outros que não...Aqui apenas quero dados mais concretos, obg pelas respostas
Ok concordo ctg que ate nivel 60 nada ficamos atras de um tank, ate pk arranjas armor boa suficiente para isso. Mas é impossivel competires com o tier 0 de um warrior, o tier set0 do druida e focado completamente no intelecto e espirito e o set de PVP e focado um pouco mais pro DPS, ou seja tudo menos tank...
Aquilo que disseste que mts warriors so queriam DPS tb e verdade ate um certo ponto... não ves nenhuma guild high-end com warriors a DPS(LOL).
Cheguei a ouvir uma entrevista a um bacano da Blizz que perguntava isso mm. O jornalista perguntava ao gajo pk e k n havia armor decente para druida tankar, e a resposta foi simples e na minha opinião tem mt lógica. Ele disse que havia ate nivel 60 o suficiente para se progredir no jogo como tank ou dps, mas que a partir daqui não fazia sentido haver mais armor com essas caracteriscas pois cada classe tem o seu papel nas instancias de alto nivel, e se não houver uma clara definiçao de cada classe não é possivel encontrar estrategias e superar obstaculos pois nunca haveria concesso entre as pessoas. Ou seja o papel do druida é healing. Esta situação poderá mudar na expanção com o aparecimento dos socket items, mas não sei se o fará pois já está bastante instaurado que um druida e para fazer heal...
Sparrowhank 29-08-2006, 10:44 enganas-te nao existe nenhuma guild high-end que se preze que não tenha um ou dois fury warriors como dps warriors ... o seu damage é insano e nao fica nada atras dos outros damage dealers(muito pelo contrario)
eu ja fiz o nefarian com um druida a tankar, o pessoal tava bored e foi a maneira que encontramos pa tornar as coisas um pouco menos aborrecidas ... anyway foi mais lento, tivemos de esperar em mais tempo pa ele ganhar aggro e ir com mais camlma no dps mas la fez a função dele bem e matamo.lo sem wipes
anyhow nao se podem comparar a warriors como tankes, alem que os seus sets e gear não sao feitos para isso e logo isso mata tudo de raiz
[QUOTE=XKnight;1132567]Aquilo que disseste que mts warriors so queriam DPS tb e verdade ate um certo ponto... não ves nenhuma guild high-end com warriors a DPS(LOL).
QUOTE]
Quando digo que querem fazer dps, não que dizer que seja o ideal para eles e para o grupo, mas a impressão que tenho é que são raros os casos de pessoal que vai para warrior e quer verdadeiramente ser tanque. A maior parte dos casos estão mais interessados em fazer dano.
Agora não tenho qualquer dúvida que eles fazem brutalmente mais dano que qualquer druida, mesmo em arms com espada e escudo, e para mim quando muito é mais isso que faz a diferença.
O meu interesse não é criar uma discussão mas na pior das hipoteses ser convencido por A + B de que não tenho razão. Queria por isso começar uma pequena análise o mais objectiva possivel e obter alguma ajuda da vossa parte
1)Que stats que interessam para um tanke?
Digo eu de base Stamina e Armor em primeira instancia.
Fico com duvidas em relação a Strenght e Agility ( se bem que agility da jeito para melhorar o dodge) pois são mais DPS/Attack Rating oriented.
Intellect e Spirit excluo sem duvida
Focando para já Armor e Stamina
a) Armor
A dire bear form da 360% de bonus armor. Não sei se isso significa que se tenho de base 1000 de Armor passo a ter 3600 ou se me adiciona esses 3600 ficando assim no fim a minha armor em 4600. Alguem sabe?
Há uns talentos q tb aumentam a contribuição da armor prai em 10% ... seria interssante saber onde entram estas percentagens :)
Pode haver coisas semelhantes num Warrior ( nos talentos e nas Stances ), aliás há de certeza. Se puderem ajudar a completar
Se me ajudarem neste ponto basta saber qt tem de armor um set de leather a lvl60 ( um valor mério so para ter uma estimativa ) e a mesma coisa para plate. Atenção ao que comparamos, pois se é gear de divisões diferentes ( items cinza contra Tier2 )
b) Stamina
Não sei qual o bonus de stamina em Dire bear form para comparar.
Tb não me lembro se há algo nos talentos Alguem pode ajudar pf?
A mesma coisa para os warriors tb ajudava...
Há um ultimo factor que não é uma Stat e não sei como medir que é a capacidade de manter aggro.. conhecem alguma forma de o fazer?
Imagino que se um warrior é tão melhor que um druida a tankar hão de aparecer diferenças brutais nestes valores que me irão calar para sempre,a menos que a blizzard mude muita coisa na expansão
Os Prot warriors têm taunt tal como tu tens o Growl, axo k é assim k se escreve, logo se não são tão bons como tu é falta de jeito dos maneis...
Costumo andar com um Prot warrior lvl60 dos Men Of West e ele a tankar é algo simplesmente lindo... Leva ali cacetada e cacetada e cacetada...
Quanto ao dano sim os Fury warriors fazem bastante, mas normalmente existem poucos nas guilds e menos a fazer end game...
Pah há uma falta considerável de healers nos vários servers e os druids são bastante bons nisso (a meu ver melhores k os priests até) e logo a principal função deles por hábito é essa... Como sabes também tenho uma feral druid e apesar do dano ser interessante (Cat form é k é) quando vou pra qq instancia é heal heal heal e pronto corre tudo bem, já fui em cat form e o priest/warrior deixaram-me morrer num instante...
Eu pessoalmente nem curto a catform. Não dá dano suficiente para ser tipo rogue e causa muita aggro... se bem que esta melhor agora e pelo que li vão melhorar (cat form neste patch ja tem uma redução da aggro causada :)
Pessoalmente prefiro andar como Bear, como aliás sabes ( tens visto qd vamos a instances )
Eu apenas quero fazer uma análise objectiva disto. Há 2 argumentos que nada tem a haver com o tankar que jogam contra o druida:
- Falta de healers
- DPS causado em Bear ( A ver ainda, pois gostava de comparar um warrior em defensive stance com Shield e comparar como meu DPS causado )
Os outros factores quero juntar números para ficar convencido, ou não ;)
Só por curiosidade se eu comparar a minha stamina e armor com a do char do _calhau_ que é um warrior (acho que a tree é fury, curtia saber de alguem da tree protection) troll lvl58 ( a minha char é um druida lvl 58 ) eu estou um bom bocado à frente. Nenhum de nós tem equipamento excelente e parte do meu equip até é híbrida pq realmente faço muitas vezes de healer.
Ou seja cada vez mais os números dão o equilibrio aparente entre as classes.
Por outro lado cada vez mais estou convencido que não há motivo lógico para os druidas serem desprezados como Tanks em EGI's
Mas quero números pessoal.. ninguem tem um warrior defence 60 por ai?
Sparrowhank 30-08-2006, 11:11 eu tenho um arms-protection mas aviso ja que tem alguns epicos de mc, qualquer maneira aqui vao as stats pa teres alguma noçao:
isto unbufed claro:
Health : 5099
strenght: 302
stamina: 339
armor: 4622
Mt obrigado SparrowHank
Assim que chegue a casa posto os dados do meu druida (unbuffed) em bearform
Se puderes por o attack power e o dps que aparece no sitio das stats..
Já agora,
Agility tem algum interesse para um warrior?
mt obrigado outra vez
Sparrowhank 30-08-2006, 11:46 attack power é 872 e dps é 120.0
agility é pouco importante para tankar, é nice é po dps
Ja tou a ver o k tenho a lvl58 com equip +/- normal. Algumas cenas ate ainda sao de lvl43 ma tb ja tenho 2 wildheart items. Os meus dados são sem qq buff:
Warrior arms-protection lvl60 Druida Feral lvl58 equip azuis e mts verdes
com alguns epicos (equip semi hibrido curar e tankar)
Health : 5099 Health 4270
strenght: 302 Strenght 112
stamina: 339 Stamina 189
armor: 4622 Armor 5409
attack power : 872 attack power 465
dps 120.0 dps 82.2
Dps posto o update qd chegar a 60, mas a diferença nem parece assim tanta
Isso é armor com Escudo?
[_Silence_] 31-08-2006, 03:01 Ja tou a ver o k tenho a lvl58 com equip +/- normal. Algumas cenas ate ainda sao de lvl43 ma tb ja tenho 2 wildheart items. Os meus dados são sem qq buff:
Health : 5099 Health 4270
strenght: 302 Strenght 112
stamina: 339 Stamina 189
armor: 4622 Armor 5409
attack power : 872 attack power 465
dps 120.0 dps 82.2
Dps posto o update qd chegar a 60, mas a diferença nem parece assim tanta
Isso é armor com Escudo?
Esse warrior n tem escudo de certeza. No meu Shaman tenhu 4750 armor com escudo, por isso esse warrior deve ter 2H weapon.
UPDATE, já tou lvl59 e pus algum do equip que tenho para feral bear
Os meus dados são sem qq buff:
Health : 5099 Health 4401
strenght: 302 Strenght 107
stamina: 339 Stamina 194
armor: 4622 Armor 5563
attack power : 872 attack power 459
dps 120.0 dps 82.6
Tb me parece que deve ser sem escudo...
Sparrowhank 31-08-2006, 11:10 ya era com a absidian edge blade :002:, com escudo fica com 8040
mas ai os dps já baixam certo?
De qq forma fiquei atordoado.. 8040??? 8040??? BOLAS
Tenho de trabalhar o meu equip...
Sparrowhank 01-09-2006, 13:03 o que tenho é facil de arranjar, é de zglawl
http://img102.imageshack.us/img102/4930/kekshieldga0.th.jpg (http://img102.imageshack.us/my.php?image=kekshieldga0.jpg)
Só por curiosidade se eu comparar a minha stamina e armor com a do char do _calhau_ que é um warrior
Ó miguas,a char não é do "_calhau_", é do _Rock_,mas chama-se Calhau... :lol:
Depois posto aqui as minhas stats de warrior fury specced! (eu sou o tal Calhau :D):)
Abraço
P.S: Peço desculpa pelo offtopic!
Ó miguas,a char não é do "_calhau_", é do _Rock_,mas chama-se Calhau... :lol:
Depois posto aqui as minhas stats de warrior fury specced! (eu sou o tal Calhau :D):)
Abraço
P.S: Peço desculpa pelo offtopic!
ooops sorry
Bem começo a estar reposto.. com aulguns upgrades (2 ou 3 peças) no equip mas ainda sem epicos e com buff's ja tenho andado por vezes a passar dos 7k de armor. Tb tenho uma prob de critar de cerca de 20% mas não sei como estão os dps
Tenho de fazer um update à tabela mais logo... Começo a acreditar que um druida pode ser tão bom como um warrior a MT.
B)
Antes de actualizar os dados ( não tenho acesso aqui ) curtia por aqui a minha actual build
0/41/10
Os 10 pontos no Resto são no Improved Mark of The Wild e no talento que reduz o cast time do spell de heal.
Os restantes 41 são em feral
Devo ser o druida mais teimoso do mundo... Ainda me vou mantendo no Feral. Por caricato que seja, posso vos dizer que quando ponho o gear para healing e comparando com os outros druidas da minha guild sou o segundo com mais manda ( e eu ainda tenho apenas parte do feralheart/wildheart e eles já teem cenarion bastante completo) É claro que tenho imenso equip todo leather para heal escolhido a dedo ( incluindo o anel de uldaman que da 13 de intellect), mas é engraçado ter mais mana que a maior parte deles já com alguns épicos.
Em bear já ando bem para cima dos 6000 de armor unbuffed, mas com buffs já andei mt perto dos 7500. Tenho de por as stats depois aqui para comparar.
Já agora tenho uma duvida:
O que vale mais a pena. Gear com stats ou gear que dá prob to hit ou crit??? opiniões são ebm vindas
[_Silence_] 17-10-2006, 17:53 Antes de actualizar os dados ( não tenho acesso aqui ) curtia por aqui a minha actual build
0/41/10
Os 10 pontos no Resto são no Improved Mark of The Wild e no talento que reduz o cast time do spell de heal.
Os restantes 41 são em feral
Devo ser o druida mais teimoso do mundo... Ainda me vou mantendo no Feral. Por caricato que seja, posso vos dizer que quando ponho o gear para healing e comparando com os outros druidas da minha guild sou o segundo com mais manda ( e eu ainda tenho apenas parte do feralheart/wildheart e eles já teem cenarion bastante completo) É claro que tenho imenso equip todo leather para heal escolhido a dedo ( incluindo o anel de uldaman que da 13 de intellect), mas é engraçado ter mais mana que a maior parte deles já com alguns épicos.
Em bear já ando bem para cima dos 6000 de armor unbuffed, mas com buffs já andei mt perto dos 7500. Tenho de por as stats depois aqui para comparar.
Já agora tenho uma duvida:
O que vale mais a pena. Gear com stats ou gear que dá prob to hit ou crit??? opiniões são ebm vindas
Se és Feral (Tank) convém ser gear com stats, strenght e stamina especialmente se fores mais para DPS +crit é sempre util tal como Agility.
A minha pergunta era genérica, mas já agora e só para ver se percebi bem, no caso de ser DPS em Cat form ai já me dá mais jeito o outro tipo de gear que mencionei?
Já agora, em Cat form a Agilidade também é o factor decisivo para a crit chance??
Thx
Sim, há druidas que têm 3 sets de equipamento :P
Um para curar, outro pra Tankar (Bear) e outro para Dmg (cat)
Eu tenho dois, um para heal e outro para bear, mas ja começo a ter equip mais destinado a dps e outro mais a Tank :)
O problema é que NUNCA tenho espaço nem nos sacos nem no banco :( Entre gear e quest items...
Cria um char só para banco e manda pra lá as coisas que não forem Soulbound do banco :D
Eu na druida só tenho mesmo 2 sets... Um pra Healing e outro pra Cat, com muitra Strenght e Agility... Crita tanto a 44 como eu a 56... Dass...
apocalipsus 17-10-2006, 21:08 Bem o meu druid tem 3 sets um pa healer um pa cat e um para tank (e mais uns items da trata para FR e NR) De qualquer forma sao dois sacos de 16 slots cheios (e mais alguns :P)
Em termos de stats:
Se fores tankar:
Armor->dodge->stamina->ag , isto pk.? Armor como é logico reduz o dano que perdes com ataques fisicos, nao pudendo parry nem block convem nao perder muita life com os atauqes (especialmente os crit) Depois vem o dodge, ora como ja disse antes nao podemos parry nem block resta-nos o dodge que sera a nossa maneira de reduzir o dano que levamos, Depois vem a stamina (mais life demoramos mais tempo a morrer :P). Agi porque mais agi da-nos mais hipotese de dodge e de mandar crits. Os restantes stats sao so para manter a aggro (str = mais AP mais dano mais aggro, o mesmo com o crit)
Cat dps:
Bem neste caso é um pouco mais complicado, o que eu ouvi é que se devia tentar aumentar o AP ate chegar por volta dos 1100 AP depois apostar no crit.
Para Cat interessa básicamente Agi/Strenght e AP claro... Sendo k qq uma das stats anteriores aumentam o mesmo...
Agora a 44 há montes de tralha linda pra druida como Resto, mas e convencer a maria que adora o dano do gatinho que ela devia era andar a curar o pessoal ?
Pra tank não tem set, não gosta de ursos nem eu :P Pra isso há warriors ou frost mages :P
God_LX:
Sugestão que dou de graça ou à borla, não a ponhas a falar cmg, pq eu só vou empurrar mais para o Feral :P
Já agora, ontem com Buff de Druida e aura de Paladino ia em quase 8000 de armor :) E ainda só tenho um epico que são as luvas de Feralheart :P
É complicada a vida de Druida Feral :(
Já agora e já perguntei. Como funciona o Bonus de armor em feral? Dá 360% de bonus pelo que diz mas não sei como é. Usando um exemplo em que tenho de base 1000 de armor. O que acontece?
1) Fico com 3600 de armor?
2) Fico com 1000 + 3600 = 4600 de armor?
Outra história é saber como jogam os bonus de sets ( tipo + 200armor) entram no valor base a multiplicar pelos 360% ou são somados no fim?
apocalipsus 18-10-2006, 22:06 God_LX:
Sugestão que dou de graça ou à borla, não a ponhas a falar cmg, pq eu só vou empurrar mais para o Feral :P
Já agora, ontem com Buff de Druida e aura de Paladino ia em quase 8000 de armor :) E ainda só tenho um epico que são as luvas de Feralheart :P
É complicada a vida de Druida Feral :(
Já agora e já perguntei. Como funciona o Bonus de armor em feral? Dá 360% de bonus pelo que diz mas não sei como é. Usando um exemplo em que tenho de base 1000 de armor. O que acontece?
1) Fico com 3600 de armor?
2) Fico com 1000 + 3600 = 4600 de armor?
Outra história é saber como jogam os bonus de sets ( tipo + 200armor) entram no valor base a multiplicar pelos 360% ou são somados no fim?
Bem de uma maneira rapida e directa, o proprio spell diz o que faz: Increases armor contribution FROM ITEMS by 360%. Ou seja so a armor dos items é que é aumentada. Esse tipo de bonus e enchants nao contam para aqui.
Em termos de valores se equipares um item que de 250 de armor em bear esse item da-te 250 *460% = 1150 de armor. Sim porque isso aumenta MAIS 360% ha que contar ja com a propria armor do item :P
miguas pois mas o paladino k ia conosco tinha quase 9000 de armor e axo k sem épicos, n me lembro do equip dele já...
miguas pois mas o paladino k ia conosco tinha quase 9000 de armor e axo k sem épicos, n me lembro do equip dele já...
Sim, é verdade, nas mesmas condições de Buff's ele tinha +/- mais 1000 de armor que eu, mas em compensação eu tenho bastante mais vida (HP). Ainda eram pelo menos uns 1500 de diferença (digo isto pq ele não tinha muito mais vida que eu em Elfo e em Bear o boost na Stamina é +/- 2k ).. Mas também não me lembro do equip dele
B)
só a aura do paladino sem ser aumentada nos talentos são 735AC, com talentos deve ser 919 (1029 na BC, o talent vai ser melhorado), não é aumentada pela bear form, mas sempre ajuda.
desculpa lá, mas eu acho um bocado impossivel ter 9000 armor sem epicos, mesmo com o talent +10% armor é dificil, tive a ver uns poucos de profiles no allakhazam e quase todos os palas que vi no range 9100-8600 tinham mais de 4 ou 5 epicos*, vi à sorte, uns 15/20 palas com bastantes epicos e só 2 sem nenhum (1 destes 2 tinha mark of tirany e ring of protection, items um bocado desnecessários pra um paladino)
e também tinham ("95%" deles) um destes 3: Red Dragonscale protector, Malistars defender ou Zulian Defender
no meu paladino tenho cerca de 6800 armor, mas ainda não tenho muitos epicos (3/8 Lawbringer) e o meu shield ainda é o de maraudon :P, também não tenho o talent pra aumentar a armor
Mas tu deves ser healadin ... não ? :P
Ele era Prot... E sim tinha 9000 de armor sem épicos, posso tentar sacar os items deles, costumo ve-lo algumas vezes...
Anyway são druidas pah "Heal FFS !!!"
Heal quer dizer ... Gosto de ter um Moonkin na minha Party nos AV's :D jaja
Mas tu deves ser healadin ... não ? :P
sim, claro, ainda ontem ganhei as minhas Lawbringer Gauntlets e pus logo +30 healing em cima :D
mas healadin não quer dizer que tenha pouca armor, também vi um paladino com Full t3(pra quem não sabe é puro healing...) e o gajo tinha alguns 11k ou 12k armor...
De qualquer forma se ele tinha alguns épicos e a diferença para mim de armor era tão pouca (1000) é assustador. Não tenho ideia de quanto armor tem items epicos de leather, mas assumindo que os meus podem melhorar bastante ( visto que o unico epico que tenho são as luvas feralheart e acho que não estava equipado) e que eu tinha bastante mais vida que ele em Bear form, tenho de voltar a dizer que não compreendo pq um bear druida não há de tankar. Ainda para mais dps de ver tantos ditos Warriors ditos Tanques que nem sequer o spell "Taunt" parecem ter aprendido , visto que até preferiam ser DPS...
Eu em bearform não ando assim tão longe desses 6800 e sem os epicos... (com o Mark ligado , mas esse valor de 6800 é com ou sem Buff?)
Quem diz um moonkin tb diz um druida feral.. ora pergunta a um Rogue a opinião dele :)
Sem qualquer dúvida o motivo principal para toda a gente querer os druidas como healers é pq há falta de healers....
se usares coisas como Warden Staff/Unyelding Maul, aneis e trinkets com armor ate te passas com o ressultado :D, os druidas tem uma armor enorme pra compensar a inexistencia de shield
se a minha guild fosse das que obriga cada classe a 1 role e tem que ter uma talent spec especifica eu nem tinha entrado, acho isso desnecessario, felizmente somos todos abertos a tudo e por isso e que temos 1 feral druid e 1 shadowpriest, e alguns warriors dps :)
(o tal priest fica sempre nos 5 primeiros em dps, estamos curtos em holy priests as vezes, mas é raro ser preciso ele ir pra healing)
Unyelding Maul?
Vou investigar isso :)
miguas sabes o k é k a Sorkinha me disse qd tavam a fazer Ulda ? Que tu perdias MUITO mais vida que o warrior que estava com eles anteriormente... Provavelmente por causa do Shield...
De qq forma os druidas Feral fazem uma boa rivalidade aos rogues... Com a vantagem de terem healing...
Se o Shadow priest fica em 1º nos DPS na tua guild os mage's andam a dormir Apophis :)
E sim há uma falta enorme de healers e os druids são excelentes healers, imho muitas vezes melhores k os priests...
O melhor shadow priest da minha guild fica ah frente de todos os Mages ... só que ele é Rank 13 :P
@ miguas: http://www.thottbot.com/?i=36117 -> a 2º melhor arma pró bear druid do jogo, melhor só o Warden Staff
@ God_lx: eu nunca disse que ele ficava em 1º, fica e quase sempre nos 5 primeiros, o 1º no dps na minha guild é quase lugar cativo pro lider dos mages, 6/8 arcanist, Robe of the archmage, NW crown, ToEP, choker of enlightment, Azuresong... acho que já dá pra perceber :P
miguas sabes o k é k a Sorkinha me disse qd tavam a fazer Ulda ? Que tu perdias MUITO mais vida que o warrior que estava com eles anteriormente... Provavelmente por causa do Shield...
De qq forma os druidas Feral fazem uma boa rivalidade aos rogues... Com a vantagem de terem healing...
Se o Shadow priest fica em 1º nos DPS na tua guild os mage's andam a dormir Apophis :)
E sim há uma falta enorme de healers e os druids são excelentes healers, imho muitas vezes melhores k os priests...
Não sei quanto conta o Block do Shield, pq pela armor não consigo explicar ( tenho mais 300 ou 500 que ele com o shield equipado) Esse nivel de block pode ter algo que me esta a falhar nas contas :|
Sobre a rivalidade aos rogues não sei bem o que dizer pq tenho ideia de que a diferença que eles dão a mais de dano relativamente a nos é ainda grande, mas não sei mm dizer.
Tiaguinho 21-10-2006, 10:20 Mas tu queres tankar com druida?Se e assim axo que escolheste a classe errada..voute dar um exemplo...ontem em mc num dos mobs do domo um druida teve de tankar esperamos 10 segundos que ele agarrase o agrro...vou eu aimed shot crit 2100 multishotcrit 1400 = ganhei o agrro...druidas sao bons e pro heal pa
Tiaguinho 21-10-2006, 10:22 God_lx desculpa la mas...um druida competir com um rogue 0o lol..
apocalipsus 21-10-2006, 12:18 Mas tu queres tankar com druida?Se e assim axo que escolheste a classe errada..voute dar um exemplo...ontem em mc num dos mobs do domo um druida teve de tankar esperamos 10 segundos que ele agarrase o agrro...vou eu aimed shot crit 2100 multishotcrit 1400 = ganhei o agrro...druidas sao bons e pro heal pa
Hum ou druid teve muito azar (dodge parrys misses nao dao aggro) Ou o mob tava com o shild de absorver dano. Ha muitas variaveis a ter em conta em termos de aggro. Para dizer a verdade os druids so criam agrro com dano fisico (pre BC) e se ele nao causou dano ficou lixado como tudo.
E se percebi bem (posso ter entendido mal) mas pareceu-me que o gajo tava a curar e correu algo mal e ele teve de tankar certo? Ora se ele ta a curar muito provavelmente esta com equipamento de healer e com este equipamento mesmo mudando para bear form o gajo fica com muito pouco Atack power, como a nossa threat toda vem do dano se ele ta a causarmenos dano que o normal logicamente cria menos aggro.
Mas nao te enganes os druids criam muita aggro mesmo se for dado algum tempo (o que nesta situacao foi o caso mas cheira-me que algo correu mal) É so ter o equip certo (e nao ter muito azar hehe)
Se quiseres numeros rapidamente de dous uns quantos.
Warrior:
sunder armor = threat fixa de 260 *1.3 = 338 (da defencive stance) (cada sunder da 338 de threat claro que depois ha equip e talentos para subir a threat)
revange (assumindo que mandou um crit de 100 de dano) = 315 * 1.3 + 130 = 539.5 de treat (novamente sem talentos nem outros bonus á threat)
Druid
Maul (é capaz de ser a melhor abilidade a dar threat -pre bc) Imaginemos um ataque de 200 de dano com isto = (200 *1.3(bear form) * 1.75(o proprio maul da mais 75% de threat) = 455 threat, nao é muito é verdade.
Mas vejamos agora com equip decente. Eu consigo mandar crits de 900 na BC contra mobs de lvl 64, mas para nao abusar vamos supor que o crit foi de 400 (o dobro dos 200 anteriores)
400 *1.3 *1.75 = 910 threat
Mais treant que o revange do warrior.
A vantagem do warrior é que entres os sunders e revanges ele vai atacando e o druid consome o ataque para usar o maul. Isto faz com que o warrior tb gere rage e treant entre os sunders e ravenges e +rage = mais sunders e outras abilidades. E depois o maul so funciona a cada 2.5 seg e se por acaso falhar ou dodge ou parry = 5 seg sem criar aggro nenhuma.
É tudo em termos de equip
Tiaguinho dizes que um Druid não compete com um Rogue ? Mete o mesmo equipamento em ambos um em cat (build feral claro) e o outro a build k kiseres (de rogues apesar de já ter jogado conheço pouco) e aposto contigo que mais depressa se aguenta o druida numa luta que o rogue... Apesar de acabar por ter um dps superior (não muito !) depois falta-lhe o healing numa luta mais longa...
Enquanto k eu com a druida a 42 solava um 40 elite com um rogue também 40 e mesmo equipamento nem de longe solava a mob... Pq acabava por ficar sem vida e nada de healing...
Quanto ao dano em si, não é muito diferente... Tens o problema daqueles chance on hit das armas não serem aplicáveis... Há praí uns bons filmes de druids em cat form pra PvP...
miguas o block é simples, eles bloqueiam o ataque e não perdem qualquer vida, logo tu aí tens uma grande desvantagem...
Mas claro que mesmo com um warrior a apanhar com o agro mete lá um mage a dar-lhe com fé a ver para onde é que a mob vai... É uma questão de saber dosear o dano, muitas vezes eu em instancias seja com warriors/paladins ou druidas a tankar tenho de conter o dano senão já sei k vou apanhar com a mob em cima... A sacar 3 e 4 crits de 1200 seguidos é dificil não apanhar com eles...
Eu ainda hoje sakei 4 crits de 1600/1800 seguidas com fireballs ... foi giro ... 3 ignites num mob rula :D... Claro que o ****** veio logo pra cima de mim ... o que vale é que morreu logo :D
Quanto ao dano em si, não é muito diferente... Tens o problema daqueles chance on hit das armas não serem aplicáveis... Há praí uns bons filmes de druids em cat form pra PvP...
Por acaso são :) Já tenho algum equip mais direccionado para cat e o bonus faz diferença nas stats de ataque :)
( bolas, ser feral é tramado.. entre gear Healer, Feral Bear e Cat Feral não sobre espaço para os Drops :P)
miguas o block é simples, eles bloqueiam o ataque e não perdem qualquer vida, logo tu aí tens uma grande desvantagem...
Isso é um dos factores em que ainda não tinha sequer pensado :| Continuo teimosamente com a minha opinião sobre poder tancar em bear :P mas isso é algo que um urso druida não tem mm :(
Mas claro que mesmo com um warrior a apanhar com o agro mete lá um mage a dar-lhe com fé a ver para onde é que a mob vai... É uma questão de saber dosear o dano, muitas vezes eu em instancias seja com warriors/paladins ou druidas a tankar tenho de conter o dano senão já sei k vou apanhar com a mob em cima... A sacar 3 e 4 crits de 1200 seguidos é dificil não apanhar com eles...
Pois.. :D isso é normal :P não é normal é mandar crits tão altos seguidos... Kabuso :D Mages são overpowered.. vou mandar um protesto para a Blizzard :P
apocalipsus 23-10-2006, 12:12 Por acaso são :) Já tenho algum equip mais direccionado para cat e o bonus faz diferença nas stats de ataque :)
( bolas, ser feral é tramado.. entre gear Healer, Feral Bear e Cat Feral não sobre espaço para os Drops :P)
Isso é um dos factores em que ainda não tinha sequer pensado :| Continuo teimosamente com a minha opinião sobre poder tancar em bear :P mas isso é algo que um urso druida não tem mm :(
Pois.. :D isso é normal :P não é normal é mandar crits tão altos seguidos... Kabuso :D Mages são overpowered.. vou mandar um protesto para a Blizzard :P
Hum cenas que dizem "chance on hit:" (ex: http://wow.allakhazam.com/db/item.html?witem=647 , apesar de nao se puder usar swords era so para exemplificar o que seria o chance on hit : ) nao acontecem NUNCA quando o druid esta numa forma qualquer. (sem ser em caster form)
O facto de nao pudermos ter block é compensado pela alta armor e life que temos
E sim comigo tb acontece,tenho ja quase 3 sacos de 16 slot cheios de equip, depois sao as poçoes as bandages, alguns items (tipo mount ubrs key ony key etc) o que me faz sobrar bem pouco espaco para o resto :(
EM termos de crits, bem eu nao estava bem abituado á Burning crusade e, havia warrior na party e priest, fui cat form (com os novos talentos) Shaman tb na party,resultado 1700 ap 30% crit e um dps base de 195 :P Vejo o warrior com 4 sunders no boss la vou eu feliz da vida. Rvange 2120 crit, mangle 1200 (omen of clarity processou, para quem nao sabe reduz o custo de mana, energy ou rage por 100%) mandei um shred (backstab de druid :P ) mais 1500 de crit por fim foi um ferocius bite com a energy toda 3251. Porra nunca tinha visto numeros tao altos no meu druid fiquei todo contente. E nao foi um caso isolado. É normalissimo o meu mangle mandarcrits de 1000
Ja agora o block com o shield muitas das vezes so bloqueia x de dano, o resto do dano, o warrior mama com ele á mesma (dai o facto de todos os shields terem la um numero a diser x block) ex: http://wow.allakhazam.com/db/item.html?witem=18825 (se repararem diz la 55 block)
A unica coisa que remove todo o dano é o parry e o dodge (e o miss :P )
Eu referia-me ao chance to Crit.. ou estarei errado? pelo menos tenho a impressão que se for ao spellbook ao attack o nº da chance to crit está mais alto qd tenho algum mat equipado para esse efeito...Mas posso estar enganado :(
Já agora, como se aumenta o AP e a Crit Chance em feral??? Pq em cat acho que não tenho 700Ap ou se tenho é pouco mais ...
apocalipsus 23-10-2006, 13:30 Eu referia-me ao chance to Crit.. ou estarei errado? pelo menos tenho a impressão que se for ao spellbook ao attack o nº da chance to crit está mais alto qd tenho algum mat equipado para esse efeito...Mas posso estar enganado :(
Já agora, como se aumenta o AP e a Crit Chance em feral??? Pq em cat acho que não tenho 700Ap ou se tenho é pouco mais ...
Bem change to crit podes aumentar com stats (o proprio equip: increases critical chance by x) Ou agility
AP em forms é com strength ou agil
1 strength = 2 ap em bear e cat
1agi = 1 ap em cat
FIRESTARTER 23-10-2006, 18:12 0/0/51
Se não gostam de ser healers escolheram a class errada... Os rogues e os mages existem por alguma razão :004:
(e o resto são fantasias!)
0/0/51
Se não gostam de ser healers escolheram a class errada... Os rogues e os mages existem por alguma razão :004:
(e o resto são fantasias!)
Isso é tão redutor como dizer que um warrior só serve para Tank e que um hunter só serve para fazer kiting ao Draki ou até que um lock só serve para por SS num healer nas raids...
Alias, ter um druida a fazer de rogue pode ser muito bom em várias circunstâncias, senão vejamos.
O healer nao consegue healar por qualquer motivo e o warrior morre, o druida passa para bear e tanka o resto da luta.
O Healer morre a meio da luta, o druida pode optar por fazer um combat res ou entao até faz de healer até ao fim da luta.
Já limpei várias instances com esta estratégia e dá frutos.. claro que se é uma morte no inicio de um boss fica mt complicado mas isso é em qualquer circinstância, não é?
apocalipsus 23-10-2006, 19:59 è tudo uma conspiracao contra os druids :P
E as builds de druids?!?? ja na se fala de build de druids??!!?? >(
Aki fica a minha graind build pra 60 -> 70 (http://www.worldofwarcraft.com/info/classes/bc-druid/talents.html?0000000000000000000005502021303202125 10105125003000000000000000)
acrescenta-se os pontos até ficar assim 70 (http://www.worldofwarcraft.com/info/classes/bc-druid/talents.html?0140000000000000000005512021303202125 13105125003001000000000000)
Sim, porque se kerem levlar, NÃO vão pra resto!!!
apocalipsus 23-10-2006, 21:19 Bem a minha build deve ficar assim (deve)
http://www.wowhead.com/?talent-bc=MZxhrscddq0stExbzb
FIRESTARTER 23-10-2006, 22:17 Sem ofensa, mas essa tática funciona nas deadmines ou em wailing caverns... Em An'Qiraj ou Naxxramas não pega :P
Ja agora a minha actual build é
0/41/10
Na tree resto tenho 5 pontos no Imp Mark of the Wild e no que reduz o tempo de cast do heal
Na tree Feral so não tenho pontos no que reduz o curto dos "backstabs" de cat e noutro talento inicial em que so pus 2 ou 3 pontos ( n sei o nome mas é do demoralizing roar)
Firestarter: Claro que num Raid não da, mas em dungeons de 5 pessoas dá perfeitamente. É claro que se espera que nao aconteça mas se for o caso é uma boa rede de segurança. A beleza dos druidas é a liberdade de fazer várias coisas. Se curtes ser healer acho óptimo que vás para resto :) Eu prefiro Feral all the way :) É mais dificil em todos os aspectos, mas a verdade é que é a forma como curto jogar o jogo. Não espero que que me convides para algum grupo se pensas assim, mas quem tem jogado cmg tem curtido a minha forma de tankar (passei a efectivo na guild e há um lobby que me quer empurrar para tanque). Eu tenho toda a noção que provavelmente irei ser mais vezes um off healer e suport que outra coisa qualquer mas caso um dia falte um tanque e haja uma aberta la estarei para agarrar a titulariedade :)
edit para deixar o link para a minha build
http://www.wowhead.com/?talent=zZgggscrdtxx
Esta também me agrada pois ganho DPS mas perco no heal.. o que acham?
http://www.wowhead.com/?talent=0zLV0oZgtgscrdt
apocalipsus 24-10-2006, 11:07 Agora com a instancias de raid a serem so de 25 gajos, cheira-me que os druid vao ser mais utilizados do que so para curar
Agora com a instancias de raid a serem so de 25 gajos, cheira-me que os druid vao ser mais utilizados do que so para curar
Espero que sim, pois o que eu mais curto é ser tanque, mas já agora porque dizes isso?
apocalipsus 24-10-2006, 11:58 Espero que sim, pois o que eu mais curto é ser tanque, mas já agora porque dizes isso?
Bem antescom 40 gajos dava sempre pra lever 5-8 warriors 5-8 rogues 5-8 mages para dps. Penso que agora com menos gente vai sobrar um papelmais activo para os hibridos (e mimic)
FIRESTARTER 24-10-2006, 14:16 Na minha guild houve redução de membros (de 210 para 68) devido às futuras raids de 25 pessoas. O balance druid e o feral druid que tinhamos foram dispensados...
Não creio que haja lugar para hibridos numa raid de final de jogo. Tem que haver especialização.
Um druid feral cura menos de metade de um resto. Um rogue faz o dobro do dano de um druid feral. E depois há um grande problema q nos limita muito que é não puder mudar de equipamento durante o combate (com excepção da arma)... Eu mesmo sendo restoration, consigo ter 7 mil de vida e 11 mil de armadura em bear form se usar certos items que tenho nos sacos.
Já agora deixo aqui o meu profile do CT :)
http://ctprofiles.net/4242219
Ele era Prot... E sim tinha 9000 de armor sem épicos, posso tentar sacar os items deles, costumo ve-lo algumas vezes...
Anyway são druidas pah "Heal FFS !!!"
Ontem apanhei o God_Lx on-line e ele confirmou o equip do paladino. Pelos vistos entretanto tem um epico ( que dropou muito recentemente, posterior a este ultimo post) mas o resto do equip dele é DungeonSet 2 completo.
Tenho de trabalhar para apanhar o resto do meu equip..O problema é que isso envolve fazer mt embreve o Baron 45min :P Alguma dica para fazer o barão em 45 mins?
Muito poucas Mana Breaks ... O ideal seria mesmo 3 magos, 1 priest e 1 warrior :D por causa do rápido AOE, mas com 4 mana users às vezes não é possivel fazer os 45 mins por causa dos mana breaks.
mete 1 rogue em vez de 1 mage, esse não precisa de mais de 3 segundos pra se recompor :p
e um paladino também da sempre jeito, se wipam todos não sei se dá pra recuperar...
e leva bastantes poções de mana e bandages, dão sempre jeito e cortam uns minutos de downtime
@ miguas: não sei se reparaste mas metade dos Dungeon sets 2 são items epicos, pra todas as classes, e no caso da do paladino, mesmo os não epicos tem mais armor que os Dungeon 1
Repito: é quase impossivel ter 9k armor sem epicos*, só mesmoo com items com valores de AC anormais
*paladinos, não tou a falar de druidas :P
independentemente da função na equipa um terá de ser Druida logo à partida, pq sou eu :P
Penso que um priest gasta menos mana que eu a curar pelo que seria bom ter um priest, isto ainda adicionado do shackle torna o priest essencial mm. Um mage é essencial para fazer AOE no fim qd aparecem aqueles undeads não elites todos na nossa direcção.
Ou seja faltam 2 posições...
Já agora, os 45 mins são para matar o barão ou chegar ao Barão?
são para "chegar", o objectivo é entrares em combate com ele antes dos 45 minutos, podes mata-lo depois dos 45 terem acabado que acho que acabas o quest a mesma
minguas então aconselho: Priest, Dr00d, 2 Mages (ou 1 mage e 1 lock) e Tank
apocalipsus 25-10-2006, 11:57 Penso que tens mesmo de o matar pois uma vez no entramos em combate com ele e o timer nao parou (pa ainda tivemos 35 seg de sobra quando ele morreu :P
Ele morre em tipo que ... 1 min ? :D
minguas então aconselho: Priest, Dr00d, 2 Mages (ou 1 mage e 1 lock) e Tank
LOLOLOL.. curtia saber pq em todos os foruns por vezes põe minguas em vez de miguas
Como sou feral posso ser eu o tanque, mas como convem haver outro melee será melhor um Warrior DPS ( que pode OffTankar aqui e ali) ou um Rogue? Eu tb posso ir como Cat mas não sei jogar mt bem em CatForm... Tenho o equip até porreiro para dps mas acho que tenho mt pouca armor para isso :( e não faço o DPS suficiente...
Vou ver se trato disso hj, e muito provavelmente vou para mage + lock ( é mais um a ajudar seja em melee ou dps por causa do Pet do Lock ) e as curses dão sempre jeito :)
VOltando ao Tópico, ninguem comentou a minha build actual
http://www.wowhead.com/?talent=zZgggscrdtxx
e uma build que considero ainda melhor para Feral Puro
http://www.wowhead.com/?talent=0zLV0oZgtgscrdt
So estou a manter a minha build actual pq muitas vezes preciso de ser healer e da jeito ter heals mais rapidos, mas ja agora opiniões eram bem vindas :)
Feral druids são imbas para tankar o patchwerk ^^ visto conseguirem mais armor e mais hp k um warrior (no mesmo nivel de equipamento). A desvantagem será na defense, dodge, parry, ...
Para tankar o Jin'Do tb convem ser um Druida :P
Quem é o patchwerk? E o Jin'Do?
O motivo para ser bom um druida para tankar esses é só pela armor e hp?
Eu ainda estou a ver se consigo ter mesmo mais armor que um Warrior mas ainda ando longe ( mas tb ainda nem sequer tenho nada de Tier 1 :P )
Como sou teimoso não vou desistir de ser Feral, mas há tanto preconceito face a Druidas feral :(
É claro que é so até fazer uma party cmg a tankar :)
Jin'do the Hexxer (http://wow.allakhazam.com/db/mob.html?wmob=11380) - o gajo que me vai dar um martelo e um necklace:D ; um dos ultimos bosses de ZG, ouvi dizer que até é mais lixado que o Hakkar
Patchwerk (http://wow.allakhazam.com/db/mob.html?wmob=16028) - um dos bosses da Abomination Wing em Naxx
Sim, é muito mais lixado que o Hakkar :P
por isso e que ele é, de longe, um dos gajos com melhor loot pra healer/caster
só o martelo ja me fazia feliz :D
Bem, o Warden Staff e os outros épicos que quero ainda não chegaram :p mas em contrapartida fui buscar o mace a Dire Maul que tem 120 de armor. Resultado? Com Mark of The Wild e em bear fico com +/- com 7500 de armor, e ainda dá direito a um bom bónus de Stamina, Strenght e Agility. Agora tenho 2 dúvidas:
1)Este vai ser o meu mace para feral durante bastante tempo a menos que me drope ou encontre na AH o Warden Staff. Tou a pensar por um bom enchant nele. Que acham de Agility? Dá um bonus de attack power, dodge e armor...
2)Este Mace é one hand. Posso sempre usufruir de stats e alguma armor extra se arranjar um bom off-hand. Existe algum off-hand que conheçam?
apocalipsus 06-11-2006, 11:53 Bem, o Warden Staff e os outros épicos que quero ainda não chegaram :p mas em contrapartida fui buscar o mace a Dire Maul que tem 120 de armor. Resultado? Com Mark of The Wild e em bear fico com +/- com 7500 de armor, e ainda dá direito a um bom bónus de Stamina, Strenght e Agility. Agora tenho 2 dúvidas:
1)Este vai ser o meu mace para feral durante bastante tempo a menos que me drope ou encontre na AH o Warden Staff. Tou a pensar por um bom enchant nele. Que acham de Agility? Dá um bonus de attack power, dodge e armor...
2)Este Mace é one hand. Posso sempre usufruir de stats e alguma armor extra se arranjar um bom off-hand. Existe algum off-hand que conheçam?
1: Vais usar esse mace para tankar e dps em cat? Ou apenas para tank? Na minha opiniao este sera melhor para tank (te axares o warden staff mas mesmo assim ficam os 2 muito ao pe) http://wow.allakhazam.com/db/item.html?witem=18531
2: off hnd pra feral sao muito poucos os que existem, talves algum com random enchants porque de resto ficam todos muito desejar http://wow.allakhazam.com/db/item.html?witem=13385
A ideia era para Bear Form, visto que não tenho ainda muito hábito de andar em cat ( embora o meu equip para dps cat já comece a estar mais bem preenchido :) )
1)Sim, esse mace é mt porreiro, mas enquanto não há vou andar com o tal de 120 de armor e one hand. Não impede que comece a fazer umas runs a Dire Maul para estudar a tribute run ( é preciso tribute run ou basta uma boss run normal?)
Ainda assim penso fazer o enchant, até pq devo ter quase todos os mats numa alt :)
Agility sera um bom enchant?
2)Vou ver se saco isso em Strat SS entao, já é uma ajuda mt fixe :) obg pela dica
apocalipsus 06-11-2006, 14:14 1)Sim, esse mace é mt porreiro, mas enquanto não há vou andar com o tal de 120 de armor e one hand. Não impede que comece a fazer umas runs a Dire Maul para estudar a tribute run ( é preciso tribute run ou basta uma boss run normal?)
So tribute
ok, então requer algum estudo isso para ver se arranjo um grupo interessado em farmar isso.
E sobre o enchant?? Achas que agility é uma boa opção?
Ok, tou louco... com a ajuda do God_Lx encontrei o Warden Staff e uma capa com boa armor na AH.. resultado:
8860 Armor :004: :wow:
Perdi algum attack power, 300 de hp mas ganhei resmas de armor e 15 de defence... acho que já estou mais interessante como tanque!!!
E ainda tenho n peças do meu gear por por enchants!!!
a melhor capa em termos de AC é a cloak of warding (214), que presumo que seja essa que tenhas arranjado, com mais 70 armor do enchant em cima deves ficar bem rijo :D
Não sei o nome da capa, mas havia uma melhor que o God_Lx me mostrou mas não tinha guito para ela dps de comprar o Warden Staff, por isso fui para a segunda melhor. Em breve há-de vir parar às minhas mãos... Ha!! e outra coisa, continuo a ter apenas 2 épicos equipados, o Warden Staff e umas calças salamander (de MC) qq coisa com 174 de armor mt porreiras p healing e com alguma FR :) O resto são tudo azuis bem escolhidos.
Se já estou assim com este equip não quero imaginar qd tiver todo épico!!!
O próximo passo imediado é trabalhar a Agility e a Strenght p ter mais dodge e mais algum AP para manter mais a aggro. Já tou habituado a manter bem a aggro mas dá sempre jeito ;)
Vou tratar de alguns enchants :)
_SnipeR_ 07-11-2006, 18:27 Há sempre pessoal a queixar-se..em todos os jogos ;)
Eu nunca joguei druidas pelo que a minha opinião vale o que vale, mas eu sei q um druida nunca será melhor tanker q um warrior pq nunca foi feito especialmente para isso...
Os warriors alem de parry/dodge tem defense altíssima q os impede de levar crits e tem tb o block q mitiga o dano do qual eles não conseguem evitar totalmente...Só isto faz com que warrior > druida
Ah e tal os druidas tb podem dar dano... Correcto, mas daí a ultrapassar rogues/mages vai um grande passo...
Ah e tal com o equipamento certo e não sei quê. Sim...eu sou mage e com o equipamento certo tb vou tankar :P [Era giro ver um mage de plate com 11k armor a rasgar por ai, era o abuso total...(Ah pois já existe parecido e chamam-se shamans :P)]
Conclusão: os druidas são jack-of-all-trades and master-of-none... Podem fazer muitas coisas mas nunca uma melhor q outros q foram especificamente criados para o efeito...
O q não quer dizer q sejam maus por isso...versatilidade pode ser uma coisa muito boa se bem aproveitada...
Conclusão: os druidas são jack-of-all-trades and master-of-none... Podem fazer muitas coisas mas nunca uma melhor q outros q foram especificamente criados para o efeito...
O q não quer dizer q sejam maus por isso...versatilidade pode ser uma coisa muito boa se bem aproveitada...
É isso, que eu acho. Apenas combato a ideia de que apenas é viável a vertente restoration.
Na minha guild já deu jeito essa versatilidade. Normalmente sou healer, mas este fim de semana em MC tive de tankar algumas trash mobs ( aqueles packs de cães que tem de morrer todos ao mesmo tempo ) e um add do Sulfuron. Entao andei a trocar entre healer e urso. óbviamente que nunca sou main healer de nenhum grupo com tankes principais mas ajudo com os casters e com alguns offtanks. Mas apesar de curtir curar, o que mais quero é ser urso
apocalipsus 07-11-2006, 18:55 Há sempre pessoal a queixar-se..em todos os jogos ;)
Eu nunca joguei druidas pelo que a minha opinião vale o que vale, mas eu sei q um druida nunca será melhor tanker q um warrior pq nunca foi feito especialmente para isso...
Os warriors alem de parry/dodge tem defense altíssima q os impede de levar crits e tem tb o block q mitiga o dano do qual eles não conseguem evitar totalmente...Só isto faz com que warrior > druida
Ah e tal os druidas tb podem dar dano... Correcto, mas daí a ultrapassar rogues/mages vai um grande passo...
Ah e tal com o equipamento certo e não sei quê. Sim...eu sou mage e com o equipamento certo tb vou tankar :P [Era giro ver um mage de plate com 11k armor a rasgar por ai, era o abuso total...(Ah pois já existe parecido e chamam-se shamans :P)]
Realmente nao podia concordar mais do que ja disseste. Infelizmente muita gente ainda nao acredita que os druids possam substituir um warrior em termos de tank (ou ate um rogue em termos de melee dps) A BC parece-me que esta a ir pelo bom caminho. Muitas vezes me pedem para tankar (sem por a hipoteses de arranjar um warrior) e eles gostam que eu vaia em cat form. Mesmo que nao de tanto dano como um rogue (estou a 8% do dano dum rogue do mesmo lvl que eu mas que tinha mais 500 AP que eu), ter um druid é sempre uma aposta ganha. Nem que seja para mandar akele innervate ao priest que ficou sem mana
FIRESTARTER 07-11-2006, 20:13 Se tás numa de aumentar o teu armor, aqui vão alguns items interessantes (uns mais acessiveis que outros...) para além da obrigatória warden staff e cloak of warding:
Aneis (ambos acessiveis por quest):
120 armor -> http://wow.allakhazam.com/db/item.html?witem=9642
150 armor -> http://wow.allakhazam.com/db/item.html?witem=15855
Armadura:
392 armor -> http://wow.allakhazam.com/db/item.html?witem=19405
Todos os items do set de ZG embora não sejam proprios para a bear form, têm armadura um pouco acima do normal que depois de multiplicados por 3,6 (dire bear form) dão um resultado interessante!
Não vou discutir se um druid substitui um warrior como tank porque não iramos concordar :004:
FIRESTARTER 07-11-2006, 20:17 E já agora, o máximo de armor que já vi num druid foram 18 mil e tal. No entanto o damage reduction está limitado aos 75% e por isso a partir de certo ponto nem vale a pena investir em items com armor :wow:
Obg pelas dicas FIrestarter.. tens ai equip engraçado :
Já agora, o que eu quero é isto:
http://www3.telus.net/public/mehwulfe/kyan/WoW/beta-tbc/items/cenarian-hammer.jpg
_SnipeR_ 08-11-2006, 11:48 Ontem, por coincidência, fiz UBRS com um druida em moonkin...
Sinceramente não notei diferença com a moonkin aura, ele dizia que quase podia chegar ao danos dos mages...não cheguei a confirmar q o raid acabou quando wipamos 2x estupidamente na beast...
apocalipsus 09-11-2006, 11:46 Obg pelas dicas FIrestarter.. tens ai equip engraçado :
Já agora, o que eu quero é isto:
http://www3.telus.net/public/mehwulfe/kyan/WoW/beta-tbc/items/cenarian-hammer.jpg
Ja ando a farmar rep para ele (tou quase em revered :P)
eu desde que vi um balance druid a um crit de 3000+ fikei a saber o que quero ser quando for grande
Qd vires um Pyroblast ou um Execute então mudas de class não ? Um warrior não muito bem equipado da minha guild crita quase 6k com o Execute... Quando digo não muito bem equipado é tipo no máximo umas 4 peças de Tier1...
Eu vou ter de fazer um update às minhas stats e saber novamente stats mais evoluidas de Warrior... Isto porque ja tenho quase 6k de hp e +/- 9500 de armor em urso com o mark of the wild. :002: Ah, e isto sem ter qualquer item de Tier 1 ( que na realidade não me interessa pois é para heal...) Uso normalmente 2 epicos, que são o Warden Staff e as Feralheart gloves e o resto são azuis bem escolhidos
Curtia saber os valores de Dodge de um warrior Prot com bom gear para tambem poder comparar...
À parte disso consegui finalmente completar o DungeonSet de Druida. Tenho uma parte em FeralHeart e outra em Wildheart ( maldita run em 45mins ao Barão) mas já está tudo cá.. Ok, é inutil para mim e é feio que assusta mas dá gosto ter um set ( ainda que misto de momento) completo.
para mim druid continua ser o meu menino dos olhos de ouro, e warlock e leet.
Queria vos perguntar uma coisa a todos os que tem druidas resto e não-resto a curar em raids. Vocês notam assim tanta diferença entre um druida resto e um não resto a curar?
Olhem para os healmeters e entre os druidas como costuma estar o rank?
Só uma pequena curiosidade, eu sou feral e só este fim de semana é que passei a estar entre os druidas mais bem equipados para healing (4 peças T1) mas já antes disso costumava estar no topo entre os druidas. Conclusão...
a) A tree não tem influencia
b) Eles jogam mal
c) Eu jogo bem
Só tenho 10 pontos em resto que é para o cast time do heal ser mais curto. o Resto é Feral all the way e faz me confusão eu poder sequer estar a competir com os druidas resto no heal quando sou feral.
UCplayer 04-12-2006, 15:53 Qd vires um Pyroblast ou um Execute então mudas de class não ? Um warrior não muito bem equipado da minha guild crita quase 6k com o Execute... Quando digo não muito bem equipado é tipo no máximo umas 4 peças de Tier1...
Yup, os warriors quanto mais rage têm naquele momento, mais mandam de Execute, em bosses é muito bom dps aos <20% hp.
Eu mando pyros de 2.3k + ignite (40% dano), ou seja fica nos 3200's, e só tennho 470spell dmg. e é sem trinket.
Agora imagina mages com 600+ e com o ZHC ou outro trinket.
"Só" 470 spelldmg :P
Eu tenho 300 e já vou com sorte ... o ****** do Golemagg não dropa o meu staff of dominance nem a azuresong à 1 mes ... e um lock com a azuresong e o tome de AV ninjou-me o staff of ruins ... pelo que ... ando cum um palito como faca :P (profile na sig)
Madril és um menino... Eu já vou nos 430 de Spelldmg e ainda ontem wipamos no Raggy aos 9% :/ E uso a Dagger ranhosa de AD e um Off-hand que nem Spelldmg dá...
BTW, 0 peças tier1...
FIRESTARTER 06-12-2006, 15:22 http://www.sebbyc.com/ringholm_sig.jpg
Tás lá!!
mas a verdade é que mais do que a classe o que interessa para assumir um determinado papel numa run é a atitude. Claro que não vais por um priest a tankar, mas entre o Paladino, Druida e Warrior em principio todos eles tem a capacidade de tankar. Qual o melhor ? Em teoria é o Warrior claro, mas na práctica depende de quem controla...
Dou um exemplo, jogo muitas vezes com paladinos e num caso normal se dizem que devem tankar e eu curar mando os passear, até pq muito rapidamente convenço toda a equipa que ele não mantem a aggro ( até pq como eu sou feral puxo mt mais aggro a curar e passa a ser mt mais complicado evitar que os mobs se virem a mim :P ) Se logo a seguir lhe pergunto a armor e ele tem como muitos menos 1500 do que eu e mt menos HP já conquistei os outros 3 membros do grupo :)
Mas conheço um paladino em quem confio plenamente para tankar e quando ele vem no mesmo grupo que eu não me oponho de todo que seja ele a tankar :)
A unica coisa que me irrita é assumir só com base nas caracteristicas da classe quem deve fazer isto e aquilo.. La por eu ser druida não quer dizer que não possa tankar melhor que muitos warriors protec só pelo simples facto de gostar de ser tanque ( a maior parte dos warriors gostava era de ser fury, e muitos são embora digam que são protection ) e pelo facto de ter skill que falta às pessoas que estão a controlar esses warriors.
Queria vos perguntar uma coisa a todos os que tem druidas resto e não-resto a curar em raids. Vocês notam assim tanta diferença entre um druida resto e um não resto a curar?
Olhem para os healmeters e entre os druidas como costuma estar o rank?
Só uma pequena curiosidade, eu sou feral e só este fim de semana é que passei a estar entre os druidas mais bem equipados para healing (4 peças T1) mas já antes disso costumava estar no topo entre os druidas. Conclusão...
a) A tree não tem influencia
b) Eles jogam mal
c) Eu jogo bem
Só tenho 10 pontos em resto que é para o cast time do heal ser mais curto. o Resto é Feral all the way e faz me confusão eu poder sequer estar a competir com os druidas resto no heal quando sou feral.
E esta semana chegou a resposta à minha dúvida... Assumindo que eles são todos resto druids a resposta só pode ser b)
Isto porque só para dar uma ideia, eu com o regrowt saco normalmente no rank mais alto cerca de 1k / 1k5 no primeiro impacto já com 4 peças de T1. Conheço um druida resto que com gear misturado de Dungeon Set1 e mais alguns itens bem escolhidos saca cerca de 2k5 / 3k no primeiro impacto...
Chego ao ponto de me questionar se os restantes druidas da minha antiga guild eram ou não resto.. Pessoalmente já não acredito muito nisso.
Entretanto já tenho em bear sem buff's aproximadamente 9k300 de armor... Acho que isto pode envergonhar alguns Warriors Protection com T1.. Absorvo mais dano por pancada mas ainda me falta mais um bocado para compensar o block
apocalipsus 11-12-2006, 13:33 E esta semana chegou a resposta à minha dúvida... Assumindo que eles são todos resto druids a resposta só pode ser b)
Isto porque só para dar uma ideia, eu com o regrowt saco normalmente no rank mais alto cerca de 1k / 1k5 no primeiro impacto já com 4 peças de T1. Conheço um druida resto que com gear misturado de Dungeon Set1 e mais alguns itens bem escolhidos saca cerca de 2k5 / 3k no primeiro impacto...
Chego ao ponto de me questionar se os restantes druidas da minha antiga guild eram ou não resto.. Pessoalmente já não acredito muito nisso.
Entretanto já tenho em bear sem buff's aproximadamente 9k300 de armor... Acho que isto pode envergonhar alguns Warriors Protection com T1.. Absorvo mais dano por pancada mas ainda me falta mais um bocado para compensar o block
Hum mas em raids tu nunca vais usar o regrowth, quer dizer gastares quase mil de mana para mandares um heal de 1500 (se for crit) quando um prist kk com o flash heal que custa á volta de 300 mana cura o gajo por mil (se nao for crit) Sinceramente em raids nunca usei o regrowth é um desperdicio de mana, é quase sempre HT rank 4. Mas isto sou eu :D
Claro que agora com a BC curar ja não é para mim
Bem em termos de tankar, hum tenho quase mais 8k armor que um warrior com muitos tier 3 (e bastatntes plate novos) e á volta de mais 3k life. É verdade que nao posso block (woo evitar á volta de 300 dano num ataque de 3mil) ou parry(isto sim é importante porque evito todo o dano) Mas axo que compeso com a maior armor (em vez de perder 3k com atakes estou a perder 2500) e com os quase 30% de dodge (com algums totems ao pe :D) Em termos de crushing blows, bem este assunto ja esta +- resolvido, estou quase a ter mais 60 de defesa, não é tanto como um warrior mas da para os gastos. Toda a gente na BC ja se volta para mim "hey anda tankar aqui, hey queres vir a karazah faz-no falta um tank etc
Sim, nisso do regrowth tens toda a razão, por vezes até uso mas só porque ganho o tempo necessário para depois castar um HT ( tem um cast time de 3segs contra os 2 do regrowth )
De qualquer forma a ideia é mais comparar o potencial de heal que tem uma tree e outra e os resultados só me mostram que ou eles não sabiam jogar ou então eram outra tree que não resto ;)
Eu cheguei um bocado à conclusão de na guild em que estava não ia ter muitas dessas hipoteses... primeiro por ser bom healer ( nunca percebi pq um druida não resto ficava no grupo dos que curavam MT's até ver os damage meters e depois porque ninguem acreditava muito em mim para isso. Ouvi n bocas a dizer que não queriam levar wipe e tal...
O cumulo foi quando um dos main tanks da guild ( quase T1 completo e helm T2 e com o Draconian Deflector) se vira numa raid cheio de buff's e auras e diz... "Ena pá.. tou com mais de 9k de armor" A resposta de um mage e um priest amigos meus foi logo.. "O camandro tem isso sem buff's" Seguiu-se um longo silêncio..
Tou agora numa guild mais pequena com pessoal amigo em que vou sem duvida ter multiplas funções mas várias opurtunidades de tankar e andar feral.
As ambições no curto prazo não são por ai além (Talvez ZG e AQ20 visto que para já somos 16 maioritariamente lvl 60) mas como a BC tá à porta não tarda muito para as guilds grandes acabarem. No minimo uma guild com bom ambiente e pessoal entrusado a jogar vamos ser e isso vale bastante a meu ver
Mais um patch e mais uma revisão aos talentos do Druida..
Ja tive a estudar e a ponderar uma build orientada a PVE como feral a LVL70. Peguei num talent Calculator e cheguei a este esboço para lvl 67
http://www.wowhead.com/?talent=zZxhGsfroeuioVx0z
Sobram 3 pontos. Como eu pretendo poder curar volta e meia, visto que há sempre falta de healers tava a pensar onde colocar esses 3 pontos. e a dúvida reside entre por os pontos no talento subtelty ( reduz a aggro gerada pelo heal em 12% ) ou então nurturing instinct x2 (aumenta o heal em 50% da minha strenght ) + subtelty x 1 (reduz a aggro gerada pelo heal em 4% )
Uma alternativa extra seria retirar o improved leader of the Pack.. e ai em vez de 3 pontos tinha ainda 5 para distribuir, mas curtia experimentar para ver se rende ou não.
Sugestões? O que rende mais ? Aggro Reduction ou Heal Effect? Ou há algum sitio onde possa investir os referidos pontos e seja mais bem empregue?
(remeto qualquer discussão sobre a viabilidade de druidas feral para o tópico dedicado à analise com numeros, aqui apenas se discute builds)
Para FERAL, eu iria para qq coisa como:
http://www.wowhead.com/?talent=0zZxGGsfroezioVxhz
mas isso é apenas a minha opinião...
Tb é bastante boa para Pvp
Feral DPS, (Leia-se cat form)
http://www.wowhead.com/?talent=0zZxGGsfroezioVxhz
E não mudava nada daí... Só se fosse os pontos do Shred e Thick Armor pro MoTW...
Bem, o Nature's Grasp e o Brutal Impact dão mais jeito para PVP que PVE por isso ai prescindo sem problemas desses pontos. O natural Shapeshifter dá o seu jeito ( não é a primeira vez que fico sem saber o que fazer por falta de mana para me transformar :002: ) mas acho que há talentos mais importantes como o Primal Tenacity, até pq eu ando mais em Bear que em Cat.
O God_Lx sabe que eu me intitulo Multifunções HP qd jogo e é o que gosto de fazer. Prefiro claramente jogar como feral, mas adoro de repente saltar p Caster e salvar a Run ao curar o MT ou Ressuscitar/Curar o Healer :P Tb acabo por volta e meia fazer umas runs como Healer pq nem sempre arranjamos um para vir connosco.
Claro que são sugestões válidas mas tava mais a pensar se é mais util reduzir a aggro gerada por mim ou entao aumentar a qualidade dos heals que faço nas alturas não feral...
Mas que venham mais sugestões pois pode me ter passado algum talento ao lado
http://www.wowhead.com/?talent=MZEMMscroezVoxx
Dano muito dano é o k se ker com esta build, levlar é isso mesmo, matar depressa e passar pro proximo mob
Build para levlar agora no BC, os restantes pontos que se vão ganhando metam os kizerem, talvez em healing tallents pras instances k se avisinham ;)
Tenho que pensar seriamente numa build pra mim :S
Epa, mas tava a pensar em equilibrar um bocado mais pra fazer mais healing, claro que a 70 mudava pra total resto... humm... portanto secalhar agr seguia essa tree e dps mudava a 70 pras pras dungeons... Damm, estou mm indeciso! lol
O que acham desta? http://www.wowhead.com/?talent=MZEMMscroezVoxEc0b É a mm do Optik1, mas com o resto dos pontos em healing...
apocalipsus 14-01-2007, 22:47 Bem a minha ja ta decidida e vai ser assim:
http://www.wowhead.com/?talent=MZxGRsfroxzioVxGzL
Em 70 vamos pra Arena assim:
http://www.wowhead.com/?talent=MzLZxGMsfroezVoqxhz
Nature's Grasp é obrigatorio em pvp, assim como o feral instinct, natural shapeshifter e claro o omen of clarity o shereding attacks é bem pro gatinho.
No final sobra um ponto, metam onde kizerem, meti no IMOTW porque sempre é melhorar em 7% o melhor buf do jogo :)
Estou a ficar inclinado para esta build:
http://www.wowhead.com/?talent=zZxhGsfrReuioVx0z
Sobra um ponto que ainda não decidi onde por, mas talvez vá para a redução de aggro a curar ou para outro talento de healing
Estou a ficar inclinado para esta build:
http://www.wowhead.com/?talent=zZxhGsfrReuioVx0z
Sobra um ponto que ainda não decidi onde por, mas talvez vá para a redução de aggro a curar ou para outro talento de healing
LOL, a isso é k se chama full feral :-D és o maior
Thick Hide é dakeles tallents k sinceramente..., faz as contas e diz kanto te dá de armadura, eu tenho +/- 2000 de armor em gato ( em pvp é o k se usa na maior parte do tempo ), ou seja, esses teus pontos foram gastos em 200 de armadura... axo pouco pra 3 pontos, axo um desperdicio.
É esse e o nurturing, 2 pontos para +50% da tua strength em healing( Strgh em humano, é kando te healas ) , ou seja. se tens 200 de strgh k nao deves ter, ganhas +100 de hp...fartote...
é preferivel colocares os teus pontos no natures focus, k sempre k vais healar, tens 70% de chance de nao ser interrompido e conseguires te healar.
Eu tenho cerca de 270 de Strenght... Sou feral mas pra DPS, aliás já deixei aí uma build em qq lado...
LOL, a isso é k se chama full feral :-D és o maior
Thick Hide é dakeles tallents k sinceramente..., faz as contas e diz kanto te dá de armadura, eu tenho +/- 2000 de armor em gato ( em pvp é o k se usa na maior parte do tempo ), ou seja, esses teus pontos foram gastos em 200 de armadura... axo pouco pra 3 pontos, axo um desperdicio.
É esse e o nurturing, 2 pontos para +50% da tua strength em healing( Strgh em humano, é kando te healas ) , ou seja. se tens 200 de strgh k nao deves ter, ganhas +100 de hp...fartote...
é preferivel colocares os teus pontos no natures focus, k sempre k vais healar, tens 70% de chance de nao ser interrompido e conseguires te healar.
Eu apesar de ter começado a gostar de PVP não tenciono apostar muito nisso. Acho muito mais piada a PVE e esse bonus no heal permite que eu gaste menos mana a curar pois posso usar ranks um bocadito mais baixos. Obviamente prefiro andar em Urso ou cat que curar mas muitas vezes dá imenso jeito pq arranjo grupo com mais facilidade se estiver disposto a fazer qualquer papel na run. A unica coisa chata é andar com 3 set's de gear nas malas mas estou esperançado numas novas malas na BC :)
O thick hide para andar em Urso faz todo o sentido :) Eu neste momento com o gear para tankar ando bem acima dos 12k de Armor.. isso humilha qualquer Warrior com T1 :-D e costumo ter mais vida que eles ;)
_SnipeR_ 16-01-2007, 14:11 E quando levares um crushing blow de 20k eles riem-se de ti :P
Ora bem.. alem de ter talentos que me aumentam a resistencia a crits consigo uma absorção de +/- 65% do dano ou seja..
desses 20k so levo com 7k É um abuso mas com buffs e heal tenho hp para isso
Um Warrior que chegue aos 55% de absorção e bloqueie em 300 o dano apanha logo com 9700 em cima.. Ora bem um warrior com gear da mesma divisão que o meu (prai T1 +/- ) já morreu :002:
Ora bem.. alem de ter talentos que me aumentam a resistencia a crits consigo uma absorção de +/- 65% do dano ou seja..
desses 20k so levo com 7k É um abuso mas com buffs e heal tenho hp para isso
Um Warrior que chegue aos 55% de absorção e bloqueie em 300 o dano apanha logo com 9700 em cima.. Ora bem um warrior com gear da mesma divisão que o meu (prai T1 +/- ) já morreu :002:
Ouçam o que ele diz porque ele tem razão! Parece mesmo um tank de guerra,não leva mesmo dano nenhum :wow: ....já fiz duelos com ele e é bem difícil...:)
Abraço
Apenas sinto que a capacidade de gerar aggro de um druida foi nerfada :( isso sinto mesmo, mas tb para o dano que potencialmente podemos aguentar em comparação a um warrior tinhamos de ser piores em qq coisa senão mais valia transformar a tree prot de um warrior numa tree resto para trocar com os druidas, e para isso já há os paladinos :-D
LOL
Lá isso é verdade, os druids em urso são o demonio.
É sempre abrir terreno, e depois mesmo em usro podemo-mos healar. ridiculo.. ou não :-D
E em gato, dou tanto tanto mas mesmo tanto dano k tiro kaze sempre o agro aos tanks de partys onde estou, é o k dá 33% de crit, e 1300 de Attack power :wow:
priest morreu? /laugh noob. bora healar pra nao ser wipe.
tank morreu? /laugh oops. ursinho xeio de vida e armor a salvar o dia
Ai como eu ADORO ser druid :)
E quando levares um crushing blow de 20k eles riem-se de ti :P
verdade que possivelmente com isso ele poderá morrer (ou então não) mas lembra-te que ele para levar um crushing blow ou essa coisa que tire tanta vida ele tem de tar numa dungeon, e nessa dungeon ele não estará sozinho certamente e podes ter a certeza que ja vi o miguas a fazer melhor trabalho que muitos tanks warrior cheios de epicos ate aos cabelos.
Apesar de não ter nenhum char druida, sei ver a sua importancia e o seu poder. Para mim um druida é um personagem cheio de recursos que pode facilmente ocupar o lugar de qualquer char sem qualquer consequencia e muitas vezes salvam a bela duma run que estava destinada a ser wipe (o belo do combat ress é uma maravilha).
:004:
_SnipeR_ 25-01-2007, 14:39 verdade que possivelmente com isso ele poderá morrer (ou então não) mas lembra-te que ele para levar um crushing blow ou essa coisa que tire tanta vida ele tem de tar numa dungeon, e nessa dungeon ele não estará sozinho certamente e podes ter a certeza que ja vi o miguas a fazer melhor trabalho que muitos tanks warrior cheios de epicos ate aos cabelos.
Apesar de não ter nenhum char druida, sei ver a sua importancia e o seu poder. Para mim um druida é um personagem cheio de recursos que pode facilmente ocupar o lugar de qualquer char sem qualquer consequencia e muitas vezes salvam a bela duma run que estava destinada a ser wipe (o belo do combat ress é uma maravilha).
:004:
Gear não faz o jogador bom...:D
Nem a classe define a função numa party/raid... Apenas orienta dando várias opções mas a forma de cada um jogar é que define melhor o que ele pode fazer numa equipa
Na minha guild há por exemplo um warrior que é um péssimo tanque, mas põe o gajo a DPS e os rogues tremem :002:
Eu no meu caso embora goste preferencialmente de tankar, adoro a possibilidade de andar a saltar de função em função numa run e nisso ninguem tira o lugar ao Druida :) Nas ultimas runs que fiz , fui healer, dps, tank, caster. Um druida pode não ser o melhor em nada, mas é para mim a classe melhor a fazer quase tudo ao mesmo tempo :)
Já agora uma dica que aprendi recentemente para partilhar com os restantes druidas :)
Imaginem um Wipe eminente e não há soulstone, mas o rebirth ta pronto a usar. Se assumirem o wipe uma solução pode ser alguem que possa fazer res ( priest, paladino ou shaman ) deixar-se morrer e o druida fazer rebirth numa zona segura ( longe de mobs basicamente ). O truque está em deixar dps TODA a gente da party morrer só depois das mobs fazerem Reset aceitar a ressurection ;) Tchanam!!!! Pseudo-Soulstone-in-A-Box
NeoDev|L 25-01-2007, 16:00 um critico n pode ser blocked. ou é critical ou é blocked. um warrior t1 tem uma % mto mas mesmo mto pequena de levar criticos (considerando mobs 3lvl acima) o q n acontece c um druid em gear equivalente. por isso no vosso exemplo do crit de 20k n era bem real pq o warrior n levava o crit mas sim um hit normal 10k.
olha ali 2 ursos tanks e 2 cats dps...
http://nihilum.co.uk/full_image.php?id=308
ah afinal sao 2 arvores...
um critico n pode ser blocked. ou é critical ou é blocked. um warrior t1 tem uma % mto mas mesmo mto pequena de levar criticos (considerando mobs 3lvl acima) o q n acontece c um druid em gear equivalente. por isso no vosso exemplo do crit de 20k n era bem real pq o warrior n levava o crit mas sim um hit normal 10k.
olha ali 2 ursos tanks e 2 cats dps...
http://nihilum.co.uk/full_image.php?id=308
ah afinal sao 2 arvores...
isso podia ser verdade antes do BC mas agora tens o resilience (caso nao tenhas lido o que é, resiliance reduz a probabilidade de receberes crits dos oponentes). Agora com uns enchants de resiliance aqui e ali, e mais um set qualquer que tras ja resiliance esse deixa de ser um problema tambem para um druida :004:
PS: esse link que puseste pelo menos a mim nao funciona
NeoDev|L: Não é este o tópico para discutir isso, e muito menos é algo a discutir sem números. Abri há uns tempo um tópico para isso mas parei de o actualizar pq com a TBC decidi levelar e comparar quando chegar a 70 e tiver bom gear.
Ninguem tem dúvidas que um Warrior é o Tank por excelência. Agora um druida é bem mais que uma arvore que cura :P
Sobre os valores que pões ai posso te corrigir 2 coisas:
Um crushing blow não é bloqueavel. Podes ter mais ou menos probabilidade de levar com ele ( consoante o lvl da mob e a tua defense estar ou não ao máximo unbuffed) O Shield Block é uma habilidade que tem uma durabilidade e um cooldown associado. Ajuda mas não implica imunidade infinita, além de que implica consumo de Rage tão necessária para manter a aggro :P
Agora o Dano que levas com qualquer pancada, independentemente do tipo é sempre amortecido pela armor e shield. E ai não tenhas a minima dúvida que em pancadas iguais um druida leva menos dano que um warrior devido à armor.
Quanto à probabilidade de se levar ou não com crits essa depende da defense e da resilience. Em teoria contra uma mob lvl63 um warrior lvl60 com 300 + 140 de defense reduz ao minimo a probabilidade de levar crits. Um Druida em urso graças a um novo talento so precisa de sacar 65 extra de defense em gear, mas em contra partida a probabilidade de arranjar gear leather com defense é ligeiramente mais baixa.
Além disso tens as probabilidades de dodge e parry em que normalmente a probabilidade de um druida fazer dodge ( não faz parry ) é mais ou menos a mesma de um warrior fazer dodge + parry.
São duas personagens com a possibilidade de tankar em qualquer ambiente. Um warrior funciona com base no evitar do dano e um druida com base na força bruta de absorver mais dano devido à armor e ter mais health para keimar ate morrer.
Volto a dizer que um warrior é por excelência o tanque no WoW, mas discordo completamente de todas as opiniões contra um druida tankar e assumo que um druida bem equipado e bem comandado é um tanke tão viavel como um warrior
Desculpem o testamento
apocalipsus 25-01-2007, 19:27 Hum em relacao aos crits eu lembro-me de ter 6% de nao levar crit a lvl 70 (era 2,38 com defense, 0.60 com resiliance e 3% de talentos)
Depois de umas semanitas em 70 e com o meu Epix mount, com as arenas ainda longe ( pelo menos as com rank ) chegaram as instances...
Healing não obrigado ( tenho a minha gear toda pra feral ), gatinho era bem, mas vejo-me a acabar por tankar ou fazer de off tank -.-
Logo, já que é pra s |