View Full Version : Sobre as optimizações e Boinc base. Esclarecimentos para todos
Malcom115 26-06-2006, 03:06 Afinal que cliente e optimizações é que os principais Boincadores daqui correm para o SETI?
-Boinc 5.4.9 sem mais nada?
-Boinc 5.4.9 com optimização SSE2 (a que deu barraca a alguns users)?
-Boinc 5.2.13 com optimização SSE2 (a que uso agora e parece estavel mas nao faço uma WU em 1 hora como outros users conseguem)?
-Boink 4.45 com optimização SSE2 (versão já velhota)?
Postem aqui o vosso Boinc base e optimização em que mais creditos conseguem para podermos tirar algumas conclusões.
:kfold:
Koncaman 26-06-2006, 12:43 eu vou usando o 5.2.13 com optimização para SSE (Athlon XP)
fazer WU's do Seti em menos de uma hora era dantes, e com science app optimizada. agora com o SETI@Home Enhanced e sem versões optimizadas, são meninas para demorar 4 horas, quando não mais.
creio que em breve vão aparecer novas versõs optimizadas para o SETI2Home enhanced, uma vez que as do crunch3r deram barraca.
mas esta visto que as versões optimizadas são uma grande ajuda para a computação distribuida.
Eu uso a versão 5.4.9 com versão optimizada SSE3 do crunch3r.
Nunca tive problemas com as wu's.
Tempo de processamento varia entra a 1h30 e 5h40min. que depende do ângulo da WU.
destr0yer 26-06-2006, 18:43 Ledo, boinc com SSE3 ?
Na pagina dele só havia SSE2
Sim o seti a min demora até 4 horas...
E a optimização do boinc é para o rosetta, visto que o seti deixou de funcionar com isso... depende apenas dos flops.
Só sei que vou com um RAC de merda, 250? para quem andava a 1000 e tal :(
O climate que vai rolando, 300 de RAC e 30% da WU completa ao fim de 220 horas ;) Neste o 1 mega de cache do opty vale e muito!
Tempo previsto é 730 horas e estou a apenas 2600 mhz ;)
A ultima WU que fiz foi partilhada entre um venice e um x2 3800+ a 2700-2800 mhz e demorou perto de 1000 horas :wow:
Ledo, boinc com SSE3 ?
Na pagina dele só havia SSE2
No ficheiro zip que tenho tem este nome: Enhanced_5.12_IPP_AR_FPOPS_SSE3, mas não posso confirmar pq a página que tenho nos favoritos agora, redireciona-me para o Einstein.
destr0yer 26-06-2006, 21:50 mas este é 5.12 e nao 5.49
5.4.9 é a versão do boinc manager
5.12 é a versão da aplicação!
5.4.9 é a versão do boinc manager
5.12 é a versão da aplicação!
e isso bomba assim?
eu nao consigo por esta merda funcionar a 100% de cpu
:(
e isso bomba assim?
eu nao consigo por esta merda funcionar a 100% de cpu
:(
Mas que versão do Seti estás a utilizar, a optimizada ou a default?
Na tua conta em general preferences, tem lá uma opção nova que diz
% CPU time, vê se a tua está a 100%.
Mas que versão do Seti estás a utilizar, a optimizada ou a default?
Na tua conta em general preferences, tem lá uma opção nova que diz
% CPU time, vê se a tua está a 100%.
ja vi isso amigo
acho que é a optimizada
ja nao percebo nada disto
Malcom115 30-06-2006, 01:46 Pois, lá está. Muitos users estao com este problema com a ultima versão do Boinc + optim.
Neste momento estou com o Boinc 5.2.13 e optimização SSE2. Estavel, usa o CPU todo e la vou subindo.
Já sou TOP 20 no recent average credit. :007:
Encarnado 04-07-2006, 15:43 Eu ando a caiiiiiirrrr.....
Eu ando a caiiiiiirrrr.....
dá mais corda ao rosetta k já te levantas :x2:
Encarnado 05-07-2006, 09:23 Só tenho Rosetta num Mac G4/667Mhz :)
Isto não dá mais. :(
Desculpem a minha ignorância, mas que optimizações posso usar e onde as arranjo? Num dos PCs estou a correr o BOINC Manager 5.4.9 só com o SETI e para cada WU tenho um tempo previsto de 24h! É normal?
Koncaman 06-07-2006, 16:19 Desculpem a minha ignorância, mas que optimizações posso usar e onde as arranjo? Num dos PCs estou a correr o BOINC Manager 5.4.9 só com o SETI e para cada WU tenho um tempo previsto de 24h! É normal?
neste momento não ha optimizações para os science app do S@Home Enhanced (que neste momento é unico a receber WUs)
existem ainda assim optimizações para o BOINC 5.4.9 que creio que ja foram faladas nesta pagina. não têm resultados tão expressivos como as vrsões optimizadas do Science app, mas ja ajudam qualquer coisinha.
o tempo previsto é uma treta, possvelmente foi o benchmark mal feito (ou entã é o hardware que ja é antigo), o que interessa é o tempo medio que ves que elas demoram (o tempo medio que as WUs do S@H enhanced demoram a ser executadas varia bastante.)
eu, com o arsenal que tenho neste momento ao serviço ja tive RAC na casa dos 500, neste momento, com o mesmo trabalho tenho o RAC que se ve na Sig. existe uma grande quebra do science app S@H anterior (optimizado) para o actual. chega a ser frustrante. e é um desespero o tempo que as versões optimizadas estão a demorar a sair (depois de ter havido barraca com as versões optimizadas do crunch3r)
os 2 rolos compressores da equipa também não têm a farm a crunchar como deve ser (o cliente anterior simplesmente não recebe WU's, e não é substituido automaticamente pelo novo cliente), e temos andado a perder algumas posições no ranking.
No entanto, creio que existem versões optimizadas para linux (http://www.zadra.org/seti_enhanced)/macOS (http://forums.macnn.com/showthread.php?t=295708)(para processadores IBM G4 e G5). é uma questão de darem um salto ao google: seti@home enhanced optimized clients linux.
existe info que pode ser util também em
http://setiathome.berkeley.edu/forum_thread.php?id=31986
http://www.zadra.org/seti_enhanced/index.php?op=Articles;article=3
neste momento ainda não pus mãos à obra, mas quando estiver de ferias vou ver se compilo e disponibilizo umas versões optimizadas para o pessoal testar. se alguém se quizer adiantar... o tuturial esta nnos links anteriores.
Clientes S@H optimizados para Linux:
SSE (http://www.zadra.org/seti_enhanced/index.php?module=Downloads;sa=dlview;id=8) (athlon XP, Pentium III)
SSE2 (http://www.zadra.org/seti_enhanced/index.php?module=Downloads;sa=dlview;id=2) (pentium4, PentiumD, Athlon64)
Reportem resultados se possivel. Cumps.
Thanx Koncaman, vou ver se ponho isto a funcionar como deve ser que isto demora eternidades até despachar cada WU. Apesar de tudo até estou bem "classificado" na nossa team. :P
|
|