View Full Version : Já há processadores Conroe à venda no Reino Unido
«R34P3R» 24-06-2006, 10:42 O futuro chip da Intel vai chegar em Agosto, a um preço mínimo de 238 euros. A notícia foi adiantada hoje pelo The Inquirer, que releva que o revendedor britânico Etailer já começou a aceitar encomendas para os modelos E6300, E6400, E6600 e X6800 do Intel Core 2, cujo nome de código é Conroe.
O modelo mais barato do Conroe opera a 1,86GHz e tem um Front Side Bus (FSB) de 1066MHz.Além deste modelo, a Intel vai disponibilizar quatro novas versões mais “potentes” do Conroe: o E6400 (2,13GHz e FSB de 1066MHz); o E6600 (2,4GHz e FSB de 1066MHz); o E6700 (2,67GHz e FSB de 1066MHz); e o X6800, que opera a 2,93GHz, destinando-se a utilizadores de jogos ou de outras actividades com grandes necessidades de processamento.
Todos os processadores Conroe Core 2 usam o socket LGA775 Conroe.
Todos estes modelos têm, pelo menos, 2MB de memória cache.
Só ainda não se sabe kand é k saem em terras lusas...:zzz:
abraço
pré order é diferente de "à venda"....
238€ o mais fraco? se assim é o E6600 ja n deve vir na casa dos 330€...
ya o tópico é enganador, "vai chegar em agosto", quanto aos preços também tou a ver o E6600 na casa dos 350/360€ lol
É a chulagem do costume a overclockers.co.uk nisto de fazer pre-orders com preços puxados é rainha e senhora...
Com o Iva que temos cá deve vir barato deve:'(
Bodygard 24-06-2006, 12:56 Com o Iva que temos cá deve vir barato deve:'(
Na pior das hipóteses, talvez E6300 a 245 ou 250€, E6400 a uns 280 ou 290.
Agora vamos aos de 4MB de cache que é o que o pessoal quer :004: , E6600 talvez fique a uns 360 ou mais e o E6700, bem 620€?!?! 8o
Acho que não vale a pena esperar preços acessíveis porque embora a Intel queira ser agressiva nos preços, penso que as lojas também vão querer a sua "share" e aproveitar o hype claro. Também não vão existir muitos agora no início e isso significa preços up:007:
Se fosse a comprar um Core 2 Duo e fossem estes os preços, o mais que comprava era o E6300 e, e ......
sou honesto..o e6600 parece bastante apetecivel.. mas nao dou mais que 200 euros por um cpu.. quanto mais quase o dobro.. mais a board e tal.. nahhh.
mas pronto, sou um gajo que so compra quando aparecem "bons negocios", tipo xp1700+, mobile 2500+ e teria comprado um opteron se tivesse estado este ano por portugal
blastarr 24-06-2006, 16:19 Não esperem nada antes de Setembro...
Até os fabricantes de laptops estão tão desesperados por stock que já falam em adaptar os Conroe para notebooks em vez dos Merom (mais caros e bastante raros até ao 4th quarter).
sou honesto..o e6600 parece bastante apetecivel.. mas nao dou mais que 200 euros por um cpu.. quanto mais quase o dobro.. mais a board e tal.. nahhh.
mas pronto, sou um gajo que so compra quando aparecem "bons negocios", tipo xp1700+, mobile 2500+ e teria comprado um opteron se tivesse estado este ano por portugal
Podes sempre comprar um dual core da amd em 2ª mão.
Alguém aposta que o forum vende-se vai ficar inundado de dual cores e single cores da amd dentro de pouco tempo?
blastarr:
Os meron estáo previstos para depois do conroe não é?
O Conroe deve sair antes disso. Ao tempo que andam ai em reviews já devem ter fabricado muitos. Digo eu com os nervos :D
blastarr 24-06-2006, 16:39 Podes sempre comprar um dual core da amd em 2ª mão.
Alguém aposta que o forum vende-se vai ficar inundado de dual cores e single cores da amd dentro de pouco tempo?
Se houver um X2 3800+ aí a uns 150 euros, estou interessado :D
Imagino que não andem muito longe. Vai depender do preço dos conroe. Mas mesmo assim quem quiser vender não tem muitas alternativas. É que vai ser AMD socket 939 e DDR...
Eu vou manter o meu 165. O quad core depois junta-se a este:)
blastarr 24-06-2006, 17:03 blastarr:
Os meron estáo previstos para depois do conroe não é?
O Conroe deve sair antes disso. Ao tempo que andam ai em reviews já devem ter fabricado muitos. Digo eu com os nervos :D
Sim, em princípio só a partir de fins de Setembro é que eles chegam, mas o Digitimes lá vai dizendo que a oferta será escassa até ao final do ano, daí esta medida extrema de usar Conroe's em alguns laptops.
http://www.channelregister.co.uk/2006/06/08/laptop_makers_adopt_conroe/
Infelizmente, estão limitados aos DTR's com aquele TDP de 65W, pelo que não sei se será muito viável.
O Core Duo actual já aquece bastante e "fica-se" por valores a rondar os 48~50W...
Talvez com uma nova revisão, não sei.
Afinal, os Pentium D mais recentes baixaram o TDP de 130W para 95W apenas com a introdução de mais uma camada de metal no mesmo processo 65nm.
mascarilha 24-06-2006, 18:51 volto a repetir :AINDA NAo HA À VENDA EM LOJA NENHUMA DO MUNDO , isso de as lojas ja os terem nos sites em pre-order tb ate ca em portugal ja ha ;)
mas dai ate terem em stok vaii mto LOLOL , so la para finais de agosto e k devem xegar .
tb ja meti, +- os preços k estao a pedir por eles ca em PT:
conroe E6300 = 205€
conroe E6400 248€
conroe E6600 = 347€
conroe E6700 = 574€
conroe extreme X6800 = 1060€
cumprimentos
Somos dois ;)
Confesso em em principio se for é para um E6300, isso ou um 930D ao preço da chuva ou um AM2 mesmo... :p
Edit: isto é so palpites de "treinadores de bancada" no que toca à disponibilidade do Conroe...lol ora um dia dizem uma coisa, outro dia dizem outra...tskk tskk
Tripnotik 24-06-2006, 19:02 volto a repetir :AINDA NAo HA À VENDA EM LOJA NENHUMA DO MUNDO , isso de as lojas ja os terem nos sites em pre-order tb ate ca em portugal ja ha ;)
mas dai ate terem em stok vaii mto LOLOL , so la para finais de agosto e k devem xegar .
tb ja meti, +- os preços k estao a pedir por eles ca em PT:
conroe E6300 = 205€
conroe E6400 248€
conroe E6600 = 347€
conroe E6700 = 574€
conroe extreme X6800 = 1060€
cumprimentos
Bem procuradinho é 6300 abaixo de 200 e o 6600 para os interessados nos 320 330.
«R34P3R» 24-06-2006, 19:03 volto a repetir :AINDA NAo HA À VENDA EM LOJA NENHUMA DO MUNDO , isso de as lojas ja os terem nos sites em pre-order tb ate ca em portugal ja ha ;)
nem +...
segundo o artigo 1 revendedor britânico ja começou a pedir encomendas ao(s) fabricantes do CONROE... o k faz cm k tnha em stock este produto antes da concorrência, e vendê-lo provavelmente a preços mais baixos... (deve ser isto:))
P.S. eu so pus o artigo pra k o ppl (k tiver interessado) começe a preparar as carteiras:x2:
cumpzZz
Bodygard 24-06-2006, 20:20 P.S. eu so pus o artigo pra k o ppl (k tiver interessado) começe a preparar as carteiras:x2:
As carteiras agora vão mas é preparar-se para as férias :007: em Setembro logo contam com eles.
Não me digam que preferem investir antes no Conroe e passar as férias em casa a fazer benchs?:berlusca:
conroe E6600 = 347€
Em que loja? Se vier a esse preço fico com um
So compro um 6600 por esses 350€ se comprar uma asrock compativel com conroe :lol:, porque comprar o 6600 por 350€ e uma board por 150€ ja sai fora do meu orçamento.
So compro um 6600 por esses 350€ se comprar uma asrock compativel com conroe :lol:, porque comprar o 6600 por 350€ e uma board por 150€ ja sai fora do meu orçamento.
Não esquecendo a bela da DDR2
E para os users mais pobrezitos, mais vale aguardar até final de Julho, e comprar uma board baratinha AM2 + AMD x2 3800 (€169)
:)
Isso é um bocado optimista quando o preço lá fora é de 347€ (o mais barato na alemanha)...logo não contem com esse preço para cá...na melhor das hipoteses (e partindo do principio que vai ser 347€ para aqueles lados prai 370€ cá...)
«R34P3R» 25-06-2006, 22:46 Isso é um bocado optimista quando o preço lá fora é de 347€ (o mais barato na alemanha)...logo não contem com esse preço para cá...na melhor das hipoteses (e partindo do principio que vai ser 347€ para aqueles lados prai 370€ cá...)
pois é... o IVA da cabo do ppl...
O bom é eu ir em agosto pa "Deutchland" d férias e aproveito pa dar 1a olhadela nos preços... Comprar n m apetece... pra já:x2:
cumpzZz
O preço sem Iva é igual ao lá de fora(sem IVa tb)?
mascarilha 28-06-2006, 20:41 Isso é um bocado optimista quando o preço lá fora é de 347€ (o mais barato na alemanha)...logo não contem com esse preço para cá...na melhor das hipoteses (e partindo do principio que vai ser 347€ para aqueles lados prai 370€ cá...)
apesar de nao saberem kuando xegam sao os preços afixados no site da loja ja com o "botao" comprar , logo tem k ser mesmo esse preço .
cumprimentos
O preço sem Iva é igual ao lá de fora(sem IVa tb)?
os preços que indiquei são com IVA na Alemanha...
apesar de nao saberem kuando xegam sao os preços afixados no site da loja ja com o "botao" comprar , logo tem k ser mesmo esse preço .
cumprimentos
Não faz sentido pelas razões acima citadas, ou julgas que muitas lojas cá vão comprar a revendedores onde?
mascarilha 29-06-2006, 00:03 Não faz sentido pelas razões acima citadas, ou julgas que muitas lojas cá vão comprar a revendedores onde?
entao e metem os CPUs a venda a esse preço ???
é k ja sao pelo menos 2 lojas com eles online no site para fazer compra a 347€ e 349€ , ker dizer um gajo faz a compra , paga e eles depois vao mudar o preço kuando os receberem??? isso e k nao faz sentido
entao e metem os CPUs a venda a esse preço ???
é k ja sao pelo menos 2 lojas com eles online no site para fazer compra a 347€ e 349€ , ker dizer um gajo faz a compra , paga e eles depois vao mudar o preço kuando os receberem??? isso e k nao faz sentido
Vai uma aposta que os preços mudam?...a sério..
Apartir do momento que as lojas dizem "EM STOCK" (não estou a falar dos Conroe em concreto) coisas que nem elas sabem quando os fornecedores têm já devia servir de sinal para algo.
E duvido que as lojas te cobrem agora (pre-order style) mas apenas quando estiverem disponiveis para entrega...
Uma coisa são "esperanças" outra são "garantias"
Tiveste o exemplo recente das boards, que até à pouco juravas a pes juntos que Dia 23 estavam disponiveis (pk mais uma vez era a informação que umas lojas tinham)...resultado?
Nada como fazer ou tentar fazer a compra ;)
Porque se tu comprares e pagares, depois a loja vem dizer que o preço é superior e tu dizes que processas a loja por falsas informações ou whatever...
Acredito que cheguem mesmo a esse preço.
Meter-se em pre-orders dá sempre mau resultado, é-se xulado a força td...
Tiveste o exemplo recente das boards, que até à pouco juravas a pes juntos que Dia 23 estavam disponiveis (pk mais uma vez era a informação que umas lojas tinham)...resultado?
Mas boards para Conroes já estão á venda lá fora e amanhã em Portugal...
Mas boards para Conroes já estão á venda lá fora e amanhã em Portugal...
E que dia é amanha?
Já agora esse amanha para portugal resume-se (quanto sei) a uma marca...
Poix com isto tudo o tuga é que se lixa, la vou ter de aguentar mais tempo o € , ate os preços baixarem, porque acredito que em Pt mtas lojas vao abusar no preço pk da fama destes cpu's.
E que dia é amanha?
Já agora esse amanha para portugal resume-se (quanto sei) a uma marca...
4 ou 5 dias de diferença não me parece significativo nem mesmo para justificar seja o que for... É a minha opinião.
Creio que durante a proxima semana chegaram a Portugal mais boards de outras marcas. Como é sabido somente a Asus e DFI é que possuem suporte em território portugues, com especial destaque para a Asus, as outras marcas por questão de opção e estratégia não, ou seja não é uma questão de responsabilidade nacional (lojas, distribuidores, importadores...) mas sim das marcas.
mascarilha 30-06-2006, 22:08 la fora ate sairam bem antes de dia 23 , no forum da XS ate os conroes (ja sao tantos) parece k ja estao a venda a 1 ou 2 meses :D
em relaçao ao preço dos 347€ dos conroe k vi , ate axo k vou fazer é mesmo isso , vou fazer a compra a ver se descontam logo o $$$ , ate era fixe k se pagasse já , pk depois kuando eles chegassem , mais baratos axo impossivel virem e se vierem mais caros ja ta pago a 347€ ja nao podem fazer nada :D
cumps
Tripnotik 30-06-2006, 22:42 Poix com isto tudo o tuga é que se lixa, la vou ter de aguentar mais tempo o € , ate os preços baixarem, porque acredito que em Pt mtas lojas vao abusar no preço pk da fama destes cpu's.
Fama destes CPUs, qual fama? Fora destes forums ng sabe o que é um conroe, ainda só agora conseguiram assimilar o que é um P4 quanto mais ja saberem isto.
Mesmo as lojas que estao ao corrente, nao acredito que vao abusar disso. Quem vai abusar é os 21% no IVA.
la fora ate sairam bem antes de dia 23 , no forum da XS ate os conroes (ja sao tantos) parece k ja estao a venda a 1 ou 2 meses :D
em relaçao ao preço dos 347€ dos conroe k vi , ate axo k vou fazer é mesmo isso , vou fazer a compra a ver se descontam logo o $$$ , ate era fixe k se pagasse já , pk depois kuando eles chegassem , mais baratos axo impossivel virem e se vierem mais caros ja ta pago a 347€ ja nao podem fazer nada :D
cumps
Mas tu estás a falar de versões xpto ou dadas em condições xpto quando antes falavas em disponibilidade a nivel publico e pior ainda em Portugal..
ao menos admite que estavas errado (como mais te disse na altura ;) - que estavas a ser optimista q.b.)
Faz lá a compra e dps diz alguma coisa quando tiveres o cpu ou quando receberes um telefonema/mail da loja em questão...es mesmo crente :p
Fama destes CPUs, qual fama? Fora destes forums ng sabe o que é um conroe, ainda só agora conseguiram assimilar o que é um P4 quanto mais ja saberem isto.
Mesmo as lojas que estao ao corrente, nao acredito que vao abusar disso. Quem vai abusar é os 21% no IVA.
A titulo de exemplo o Samsung 205BW custa lá fora arranja-se a 380€...cá é mais 100€..
Um Athlon 3500+ AM2 retail já custa à muito à volta de 100€...preço cá proximo do que pedem (poucas das lojas com os novos preços) por um 3000+ AM2..
A P5B custa lá fora (pre-orders) 130€...cá em quanto?
podia ficar nisto a noite toda...o que é facto é que existem diferenças significativas de preços em alguns casos surreais mesmo ;)
Edit: Já agora essa ideia que de as coisas estavam cá dia x ou y podia ser facilmente confirmada ao ver o stock do material na Alemanha e no UK...que eu saiba nunca somos os primeiros a receber nada na Europa...
mascarilha 30-06-2006, 23:21 la fora estou a falar de boards com disponibilidade a nivel publico a mais de 1 semana .
Ca em PT demoram mais uns diazitos a xegar , xegam pa semana as DFI , Gigabyte e ASUS , mas de kualker das maneiras para mim ate podiam vir daki a 1 mes pk os conroe infelizmente so la pa finais de agosto e k devem ca xegar , kuase k ponho as maos no fogo .
em relaçao ao CPU ja se pode fazer a compra k ja tinha telefonado para la , resta saber se se paga já , era bom k se pagasse ja , assim eram os 347€ e mais nada , ate podiam depois vir a 400 euros k ele ja estava pago a 347€ :D
cumps
Depois se vier mais caro penso que a loja tera de assumir os custos, ou o mais certo é no caso de te recusares a dar + X dinheiro por o processador, eles devolvem-te o dinheiro! Mas não sei como funciona a lei neste tipo de situações.
la fora estou a falar de boards com disponibilidade a nivel publico a mais de 1 semana .
Ca em PT demoram mais uns diazitos a xegar , xegam pa semana as DFI , Gigabyte e ASUS , mas de kualker das maneiras para mim ate podiam vir daki a 1 mes pk os conroe infelizmente so la pa finais de agosto e k devem ca xegar , kuase k ponho as maos no fogo .
em relaçao ao CPU ja se pode fazer a compra k ja tinha telefonado para la , resta saber se se paga já , era bom k se pagasse ja , assim eram os 347€ e mais nada , ate podiam depois vir a 400 euros k ele ja estava pago a 347€ :D
cumps
Então indica 5 lojas na Alemanha com stock das boards da Gigabyte, Asus e MSI i965...
Essa do processador, se estás tão confiante pk não compras um, afinal não encontras mais barato tão depressa...
Es mesmo crente lol
Quanto às mãos no fogo quanto à disponibilidade do Conroe, epa não faças isso que se formos a basearmos nos palpites anteriores ficas sem poder usar o pc por uns tempos ;)
Depois se vier mais caro penso que a loja tera de assumir os custos, ou o mais certo é no caso de te recusares a dar + X dinheiro por o processador, eles devolvem-te o dinheiro! Mas não sei como funciona a lei neste tipo de situações.
Exactemondo ;)
Já agora desde quando é que boards a conta gotas é disponibilidade geral (a maior parte das lojas vai receber muito poucas de cada ;) )
:p
mascarilha 01-07-2006, 23:52 Essa do processador, se estás tão confiante pk não compras um, afinal não encontras mais barato tão depressa...
ja esta feito ;)
http://img110.imageshack.us/img110/4636/conroe0dj.th.jpg (http://img110.imageshack.us/my.php?image=conroe0dj.jpg)
e confirmo k fazendo a compra do conroe paga-se ja por TB
Quanto às mãos no fogo quanto à disponibilidade do Conroe, epa não faças isso que se formos a basearmos nos palpites anteriores ficas sem poder usar o pc por uns tempos ;)
?????
ate posso estar errado mas continuo a dizer k nao acredito mesmo nada k va haver conroes disponiveis em JULHO ou inicios de AGOSTO em portugal .
ate agora os meus palpites foram quase todos certos , inclusive a tal X1950 k era dia 1 de abril :D
cumprimentos
?????
ate posso estar errado mas continuo a dizer k nao acredito mesmo nada k va haver conroes disponiveis em JULHO ou inicios de AGOSTO em portugal .
ate agora os meus palpites foram quase todos certos , inclusive a tal X1950 k era dia 1 de abril :D
cumprimentos
Enquanto nem admitires que acerca do "palpite" das motherboards estavas redondamente enganado não vale a pena continuar este debate ;)
Exemplo:
la fora ja xegaram :
U.K Store
MSI P965 Platinum: Link (http://www.komplett.co.uk/k/ki.asp?sku=320345)
Availability Status: 08-06-2006
Price: £106.00 inc VAT
Sweden Store - Price Conversion Needed
Asus P5B DLX: Link (http://www.komplett.se/k/ki.asp?sku=321779) Price £164.34
Asus P5B: Link (http://www.komplett.se/k/ki.asp?sku=321781) Price £123.48
MSI P965 Platinum: Link (http://www.komplett.se/k/ki.asp?sku=320345) Price £119.08
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=102426
Isto foi a 8 DE JUNHO...engraçado que não há nada em stock quase 1 mes depois ;)
Isto é apenas um dos exemplos ;)
Edit: Quanto à encomenda do Conroe, é de louvar, mostra que acreditas realmente no que dizes, so por isso mereces o meu respeito, no entanto tava capaz de fazer uma pequena aposta simbolica que não o vais receber (pelo menos por esse preço) :)
mascarilha 02-07-2006, 01:35 pois sao capazes de vir mais caros , isso ja nao sei , mas se for o caso nao pago nem mais 1 euro, se kizerem k me devolvam o $$$ :D
cumps
D3mon_Hunt3r 02-07-2006, 02:18 Cd um acredita no que quer eu acredito (espero) q cá estejam no fim de julho. De qq das maneiras na loja onde vou comprar já tou na lista pa 1 E6600 e sou dos 1os. Só vou montar o PC qd sairem as RD600 por isso tanto me faz Julho ou Agosto.
mascarilha 02-07-2006, 18:06 Rudzer mas k palpite é k eu dei em relaçao as motherboards ???Isso nao e nenhum palpite, e um post k estava na XS ( até esta la o link) com a informaçao k algumas mobos ja estavam a venda no UK ;)
ja agora deixo aki um link da XS com alguns users k encomendaram mobos e outros k ja as receberam >> http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=104958
D3mon hunter , em julho e capaz de ser dificil de ja terem xegado ca a PT visto o lançamento ser dia 27 julho (é uma 6 feira) , mas la para o final da 1 semana ou inico da 2 semana agosto sao capaz de xegarem ( espero eu :D) .
Em relaçao as Rd600 penso k so la para finais de setembro e k saem :(
cumprimentos
D3mon_Hunt3r 03-07-2006, 01:31 Xi, fins de setembro? Damn tanto tempo sem jogar mas tempo pa juntar €€€ e comprar umas mems melhor e finalizar a caixa e o WC.
mascarilha 03-07-2006, 15:46 reparei agora k na OC.UK a data dos conroe deixou de ser "Arriving July/August 2006" para "Arriving July 24th 2006" , kererá isto dizer alguma coisa ?? :D
cumps
Será que se consegue arranjar alguma 965 por volta dos 130€ aqui em terras lusas?
mascarilha 04-07-2006, 16:16 as ASUS P5WDH deluxe xegaram hoje , ja estao a venda em PT.
cumprimentos
Só é pena 230€ ser mt dinheiro pa eu dar por uma board.:'(
as ASUS P5WDH deluxe xegaram hoje , ja estao a venda em PT.
cumprimentos
chegaram hoje algumas e ao que parece apenas numa loja ;)
Bodygard 04-07-2006, 19:54 Só é pena 230€ ser mt dinheiro pa eu dar por uma board.:'(
Xiça :wow: 8o de acordo :'(
46 "notas de conto" (que já não existem) ainda fazem mossa :confused: :sad:
Fui só ver para ter uma ideia do que poderia fazer com230€: monto um pc completo novo (menos monitor), sempron 2600sk754, 256ram, etc LOL
Claro que isto não se pode comparar.
Eu acho a board muito boa mas o preço é mesmo esticado...
vou antes perar pela Asus P5B que fica bem mais em conta(cerca de 150€) apesar de ser 965.
Já agora o sitio mais barato com o E6600 em pre-order na alemanha já desceu e vai em 320€..no entanto o average price continua em 350€
Boas, Chegou a melhor solução para kem ker um conroe e tem pouco €.
http://www.chiptec.net/produtos/imagens/asrock775vsta.gif
http://www.asrock.com/product/775Dual-VSTA.htm
custa 60€ na chiptec.
Claro que o chip7 é merdoso, mas tem a vantagem de suportar DDr e DDr2 , ser barata e , suportar Agp e pci-e.
Optima para um upgrande.
e há reviews dessa board? ou alguem ke ja tenha experimentado?
e há reviews dessa board? ou alguem ke ja tenha experimentado?
ainda n encontrei nada de mais, so isto que era erro na Xs.
http://xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=105113
Chipset via e 4 em 1 (DDR+DDR2 AGP+PCIe) deve dar uma combinação explosiva :lol:
mascarilha 05-07-2006, 14:51 ATi/nVidia plans on Intel based chipset
http://www.hkepc.com/bbs/attachments_dir/ext_jpg/inteldtcsrm_ZWgs9ZDtgTmP.jpg
http://www.hkepc.com/bbs/attachments_dir/ext_jpg/atird600_EUFjY9Dni8T1.jpg
http://www.hkepc.com/bbs/attachments_dir/ext_jpg/nf590ie_sHYIbepjJbIY.jpg
2006-7-4 19:04
Without any doubt, the upcoming Conroe provides lots of performance improvement and is expected to be the favorite of high-end users. To advance in high-end market, instead of AMD based chipset, both ATi and nVidia are going to provide another Intel based chipset.
Lacking of SLi and CrossFire, Intel’s high-end platform has no way to compete with AMD K8 effectively in a long time, so that there are just a few products for Intel from ATi and nVidia. Sources indicated that Intel is leaving the high-end chipset market and open it to ATi and nVidia. Actually, until 2007 Q2, Intel has no plan on the replacement of 975X and Conroe is the hope to change the situation.
For ATi, there are many Intel based products are coming. RD600 targets on high-end user with x16 + x16 CrossFire support, and RD500 is the mainstream version with x16 + x8 CrossFire. Based on X700, RS600 is an IGP featuring AVIVIO. Also RS600 has a pin-to-pin compatible version to RS500 codenamed RC415, and a cheaper version which only supports single channel memory codenamed RC610.
For nVidia, nForce 500 Intel Edition family is the new option. nForce 590 SLi Intel Edition(C19 SLi+ MCP55) supports 2x16 SLi, while nForce 570 Ultra Intel Edition(C19Ultra + MCP51) has no SLi function. C55 chipset is the replacement of C19 northbridge, featuring 1333MHz FSB and DDR2-800. It’s expected to be releasing in 2007 Q1. In addition, Supporting ECC Registered and Memory scrubbing on Single-bit errors, C55 may also appear in the workstation and server market. In addition, it has rumored that nVidia plans to provide Intel based IGP solution, yet it’s not confirmed.
source here (http://www.hkepc.com/bbs/itnews.php?tid=625982)
|
|