PDA

View Full Version : Jogar no Live é lento! Mais alguém?

Elijah Price
23-06-2006, 20:15
Epá... desculpem lá, sou novo por aqui, mas já agora, se puderem dêm uma ajudinha. Tenho estado com um código promocional de 48 hrs no live (vinha com o FIFA WC06). Ainda só fiz 3 jogos porque aquilo está mesmo muito, muito lento. Nos dias da E3, em que eles disponibilizaram acesso gratuito também esteve tudo muito lento. Só mesmo com o primeiro mês gratuito que vinha quando comprei a consola em Dezembro é que aquilo tinha velocidades aceitaveis e mesmo assim... Uso ligação partilhada, nunca estou a sacar nada, costumo ter só o messenger ligado. Já tentei desligar e já fiz mesmo uma ligação directa e não melhora. Era bom que melhorasse, ou que pudessem ajudar a melhorar, porque estava com ideias de subscrever o live gold 12 meses e assim nem em sonhos porque está uma nojice...

Curiosamente, já vi gente queixar-se sobre a lentidão dos downloads mas não tenho esse problema... Quer dizer, reparo perfeitamente que a tirar um ficheiro no PC com o mesmo tamanho que um qualquer demo para a 360 demoro muito menos do que na 360, mas já vi pessoal queixar-se que tem ou teve a consola muitas horas por dia para tirar um demo de 700mb e a mim bastam-me uns 40 minutos... ainda assim longe dos cerca de 15, 20 minutos que demoraria a sacar um ficheiro desse tamanho no pc à velocidade máxima.

A minha ligação é Cabovisão 4MB, se puderem ajudar agradeço.

zx-9r
23-06-2006, 21:09
o lag varia de jogo para jogo

o doa4 fica injogavel no live aqui, pelo menos contra estrangeiros

mas por ex o pgr3 fica perfeito

Elijah Price
23-06-2006, 23:53
Epá... para mim fica lento no FIFA WC06, no CoD2 e no FN Round 3... Bom, mas obrigado pela resposta... Já mostra interesse :)

Wizard[PT]
24-06-2006, 02:19
Eu tenho o Fifa wc06 ,mas quando Jgo no live ate pareçe k tou a jgr com um amigo frente a frente!

lag nenhum.... Ñ SEI o k se passa ctg!

Eu ja jogei o Grew MotoGP06 i o Fifa WC06 no live , tdos super rapido.... lag nenhum... Perfeito...

Faço partilha de rede

Clix 16megas

Wizard[PT]
24-06-2006, 02:22
Mas olha tenta jgr cmg o Fifa no sabado!!!!!
add-me no live depois eu crio uma partida i convido.te pra 1 jgo! so pra ver como fika a ligaçao.!

ok?

Elijah Price
26-06-2006, 22:32
Desculpa não ter dito nada antes, não tive hipótese... Agora o meu prazo de 48h expirou e não sei... Nestas condições acho que não vou subscrever assinatura nenhuma no live... É nojentíssimo, como vos disse, obrigado pelas respostas pelo menos.

Korben_Dallas
27-06-2006, 00:09
Epá problemas a jogar online podem ser devido a vários factores. Podes ter uma ligação à net porreira para ver sites e fazer downloads mas depois vais jogar online e está uma bosta.

Isso pode acontecer se por exemplo houver perda de pacotes na ligação... via isso no CS.
Agora também pode ter a ver como funciona o matchmaking nos jogos... o pouco q joguei de DOA: Ultimate na XBOX foi terrível tinha imenso lag e não dava. No entanto PGR2 e Halo 2 sempre foi sem probs.

Sugiro que esperes até o serviço ser suportado em PT (deve ser ainda este ano) e na altura devem haver mais trials a sair cá e podes testar novamente e deves ter uma linha de suporte.

Mike
27-06-2006, 08:28
Desculpa não ter dito nada antes, não tive hipótese... Agora o meu prazo de 48h expirou e não sei... Nestas condições acho que não vou subscrever assinatura nenhuma no live... É nojentíssimo, como vos disse, obrigado pelas respostas pelo menos.

Qual é a tua velocidade de upload?

Eu estou em moçambique e consigo jogar perfeitamente MotoGP 06 e PGR3, é claro que o outro ppl vê-me com lag mas eu jogo bem e é o que interessa :)

Já o PES5 é que fica impossivel de jogar :(

Mas eu tenho uns miseros 100K de upload e 1Mbps de download.

Sugiro que fales com o teu ISP.

Elijah Price
27-06-2006, 13:32
Não sei qual a velocidade de upload... Sei que é uma ligação de 4mb...

Mike
27-06-2006, 13:53
Não sei qual a velocidade de upload... Sei que é uma ligação de 4mb...

Pois mas para jogar no Xbox Live a velocidade de upload é que interessa e não a velocidade de download, até podes ter 16Mbps de download, se tiveres o upload mau tens lag.

E convêm não ter nada a correr nos PCs, principalmente programas P2P tipo Emule e coisas assim.

TeckMaster2
27-06-2006, 14:35
No caso do Xbox Live (um serviço criado exclusivamente para Banda Larga) o UpLink minimo imposto pela Microsoft é 64K e como já foi dito hoje em dia o download já não conta para jogar visto a maioria das ligações andarem na casa dos megas.

Para apenas jogar , usando um servidor já criado, em teoria 64K chegam.
Para fazer de servidor precisamos em teoria de 64K*nºde jogadores, ex: 12 jogadores = 768K

É claro que estes numeros só funcionam em condições ideais, no mundo real precisamos de um bocado mais do que 64K por jogador no xbox live para compensarmos os atrasos nas ligações.

Fora de discussões técnicas, eu penso que o ideal para jogar no Xbox Live será teres uma ligação com 256K de UpLoad, se quiseres criar servidores de jogo então segue a regra escrita mais acima para determinares mais ou menos a ligação necessária.

Sugiro que esperes até o serviço ser suportado em PT (deve ser ainda este ano) e na altura devem haver mais trials a sair cá e podes testar novamente e deves ter uma linha de suporte.

Os jogos no Xbox Live correm em P2P , ligação directa entre as consolas dos jogadores com uma das consolas a fazer de servidor, não existem servidores dedicados para os jogos no Xbox Live por isso mesmo que venha para Portugal a unica diferença será maior velocidade e estabilidade nos downloads do MarktPlace e não irá mudar nada no que diz respeito aos jogos porque as condições hoje existentes para os jogos seram as mesmas que existiram depois do serviço chegar cá.

Ansatsu
27-06-2006, 14:41
Pois mas para jogar no Xbox Live a velocidade de upload é que interessa e não a velocidade de download, até podes ter 16Mbps de download, se tiveres o upload mau tens lag.

E convêm não ter nada a correr nos PCs, principalmente programas P2P tipo Emule e coisas assim.

Se ele tem 4Mbits de download, deve ter no minimo então 256K de upload. O que é mais que suficiente para jogar online.

Scarecrow
27-06-2006, 15:33
Se tiveres 4096/256 é mais do que suficiente para jogar online na xbox, aliás até podes fazer de host em jogos onde não entrem muitas pessoas.

Outra explicação que vejo é que quando tentaste jogar ,jogaste com pessoal americano e como a latência para qualquer jogo nos EUA é enorme o jogo fica lagado.

Elijah Price
27-06-2006, 17:52
Mais uma vez, obrigado pelas respostas, que já me ajudam a esclarecer a minha situação... Como disse, de facto, não sei qual a velocidade de upload... De qualquer das formas, vou ficar à espera ou que o serviço tenha suporte cá em Portugal ou que saia um jogo que, para mim, seja verdadeiramente apelativo para jogar on-line.

Mike
29-06-2006, 10:57
Mais uma vez, obrigado pelas respostas, que já me ajudam a esclarecer a minha situação... Como disse, de facto, não sei qual a velocidade de upload... De qualquer das formas, vou ficar à espera ou que o serviço tenha suporte cá em Portugal ou que saia um jogo que, para mim, seja verdadeiramente apelativo para jogar on-line.

Se não sabes questiona o teu isp sobre a tua largura de banda de upload ou então corre este programa:

http://homepage.ntlworld.com/robin.d.h.walker/docsdiag/

Se tiveres á espera do live em Portugal estas bem tramado, e acho que não vai mudar nada, fala com o teu isp acerca disso. É só no Xbox Live que tens problemas, e a jogar online no PC não tens?

Elijah Price
29-06-2006, 16:23
Contactei agora com o isp e a minha largura para upload é de 256k. Coloquei-lhes a mesma questão que aqui apresentei:

Faço downloads dentro das velocidades esperadas, vejo páginas e mail sem problemas, no PC a jogar on-line não costumo ter problemas, (umas vezes está lagado, outras -a maior parte- não mas isso suponho que seja normal) e na consola, 1º com ligação partilhada com ou sem msn ligado (e só isso ligado, programas p2p nunca) ou 2º com uma ligação directa, sempre independentemente do horário (pela manhã, à tarde, ao início da noite ou de madrugada) estou sempre lagado.

Não me souberam responder... Disseram que se verificaram a ligação e estava tudo bem, que poderia haver algum problema da parte deles se tivesse outros problemas a transferir ou a abrir páginas, mas sendo só a jogar e não havendo problemas de outra ordem, em princípio, pela parte que lhes toca está tudo bem.

Aproveitei para perguntar a largura de banda para upload e disseram-me que é de 256k, isto é bom, mau?... Alguém tem mais alguma ideia?

TeckMaster2
29-06-2006, 19:19
256K chega e sobra para jogar.

Com um bocado de sorte até dá para fazer host a um jogo pequeno, talvez 4 jogadores no máximo, mas não te estiques muito porque os outros depois é que sofrem com o Lag.

JiNkYs
12-07-2006, 21:05
Eu tenho um cabo de rede com 15 metros ligados ao PC, que depois passa para uma rede wireless que atravessa um andar e não posso dizer que seja lento. A jogar PGR não levanta qualquer problema, e no Fifa as vezes dá uns saltos, mas não é assim muito incomodativo:D