View Full Version : Q leitor de sala Divx comprar? -6/2006
Já andei aqui a ver outros topicos, mas queria colocar a questão novamente:
"Que leitor Divx comprar? Algures entre os 12-20 contos... que coma tudo, nomeadamente nao tenha qq problema com legendas... e que se arranje actualizações firmware de confiança na internet... e aonde comprar"
Se possivel, com saida HDMI.
Vou aproveitar este tópico porque a questão também me interessa
Quero oferecer um leitor divx à minha mãe para ela poder ver as séries que gosta à hora que quer.
O Yamada 6800 ainda é a compra porreira que anda para aí? Não o vi na pixmania... Alguém sabe outra loja bacana?
Eu também tenho a mesma dúvida. O meu SEG 88 está a pedir a reforma:x2:
e leitores com suporte de rede existe alguma coisa barato?
Silver Wolf 20-06-2006, 14:05 Para mim, o melhor leitor do mercado é o LG DVX9843K.
Tem uma qualidade excelente, lê todo o tipo de legendas e lê dvd's com vários divx.
Eu tenho tb o Um Seg 88 e nem posso comparar!
Sem dúvida optaria pelo LG!
Para mim, o melhor leitor do mercado é o LG DVX9843K.
Tem uma qualidade excelente, lê todo o tipo de legendas e lê dvd's com vários divx.
Eu tenho tb o Um Seg 88 e nem posso comparar!
Sem dúvida optaria pelo LG!
Concordo totalmente. Há por aí uma thread a falar mais detalhadamente sobre este leitor, basta dares uma vista de olhos.
Numas threads mais antigas havia ppl a reportar problemas com a 2ª fila das legendas e a preferir o Yamada 6700
Ora o 6800 é a mesma coisa mas com mais memória para o firmware
Esse "problema" da segunda linha suponho que seja o delay de micro-segundos entre a primeira linha de legendas e a segunda. Digo-te eu que nem se nota.
O 6800 não sei como está, mas desisti dele quando percebi que afinal a criação/desenvolvimento de firmwares não estava assim tão avançada.
Eu não estou propriamente interessado num player que esteja todos os meses a ser quitado. Só quero um que funcione a 99% após o primeiro flash de firmware para o passar à futura dona que não tem oportunidade de seguir as séries que gosta
Vou estudar melhor esse LG e o Pioneer que o Gandalf sugeriu
Eu não estou propriamente interessado num player que esteja todos os meses a ser quitado. Só quero um que funcione a 99% após o primeiro flash de firmware para o passar à futura dona que não tem oportunidade de seguir as séries que gosta
Foi exactamente o que fiz com o meu LG, abri a caixa, flashei com o firmware mais recente na altura e assim está desde então.
A garantia dada por uma boa base de desenvolvimento de firmwares é que caso surjam eventuais problemas tens sempre a segurança de que poderão ser resolvidos.
Então e quanto é que inchaste nisso? Compraste onde?
Jorge Esteves 20-06-2006, 15:29 Timber,
penso que aqui tem o 6800x (56,90€) http://www.poweron.pt
Tenho o 6700 e continuo a achar que na globalidade, ainda é dos melhores leitores divx que existe.
Sim,
Conheço bem o 6700. Um amigo meu tem um e a folha de serviços daquilo é simplesmente perfeita.
Por isso é que tneho tanta consideração pelo 6800
Já agora havia o 6800, agora há o 6800x. O que é o x? Alguém sabe?
Então e quanto é que inchaste nisso? Compraste onde?
Comprei na Singer, 69€ estão agora na Rádio Popular a 59€.
( http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=5289 (http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=5289%29) )
Ah pois .. por esse preço o Pioneer e mais carote.
Desde que tive o priomeiro dos pioneer que le divx o resto nao passa de ma qualidade de imagem.
Prefiro pagar mais uma beka e ter algo deveras bom.
JCmendes 21-06-2006, 09:22 Boas, eu comprei um Leitor DVD o fds passado, por acaso para o meu Pai, no Feira Nova marca deles a "Electric", aquilo lê tudo e Divx tb, experimentei e funcionou, mas tb só o tive 10 min em casa.
Se é bom, talvez seja, face aos 50€ que custou :D
Desde que tive o priomeiro dos pioneer que le divx o resto nao passa de ma qualidade de imagem.
Então e onde compraste o teu Pioneer? Quanto foi já agora?
Imagino que comparaste com outros leitores assim na faixa dos 50 a 70 €?
Achaste as diferências muito evidentes?
Sparrowhank 21-06-2006, 11:31 eu tambem tenho o Pioneer e as diferenças sao bastante notórias em relaçao a outros players que tenho visto, mas tambem pagas e bem a diferença
mas tambem depende onde o vais meter, se meteres numa televisão fracote tanto faz né :-D
agora se tiveres uma boa tv compensa na minha openião.
o player custa cerca de 150€ nas lojas normais
Não é nenhum LCD TV nem nenhum dispositivo de alta definição mas é uma boa TV CRT
Eu tenho uma Sony 32" bla bla bla .. CRT.
Tive aqui um yamada 6000 e qq coisa .. passado dois dias foi de volta. Assim como um Kiss que nao me lembro a referencia. Pura e simplesmente notava pixelizaçao e defeitos de cor.
Comprei um Pioneer 470 que foi o 1º da marca a ler Divx .. da noite para o dia. Entretanto o 470 foi para a missus e agora tenho eu o 585.
A TV em questão também é uma Sony 32" blablaa CRT.
Silver Wolf 21-06-2006, 13:31 Gandalf a qualidade de imagem do LG é soberba.
Devias dar uma olhada num para comparar se de facto o pionner é melhor.
grandenaboverde 21-06-2006, 14:36 só mesmo comparando lado a lado..
eu também acho a qualidade de imagem do meu denver muito boa tanto em dvd com em divx aqui ligado ao lcd do quarto.. já agora, há alguns leitores do genero com outras ligações para além de scart e composite?
kompra uma xbox e mete-lhe um chip!
dp so tens k inserir um media center .. e voilá!!
DVD/divx/MP3/wav/...tudo.... e inda tens o prazer d jogar :P
kompra uma xbox e mete-lhe um chip!
dp so tens k inserir um media center .. e voilá!!
DVD/divx/MP3/wav/...tudo.... e inda tens o prazer d jogar :P
A minha mãe vai adorar o Ninja Gaiden
Mesmo assim a Xbox não serve. É cara demais para o fim pretendido
Gandalf a qualidade de imagem do LG é soberba.
Devias dar uma olhada num para comparar se de facto o pionner é melhor.
O mesmo te digo a tu em relaçao ao pioneer ;)
Alias nem falei no LG, apenas no yamada e kiss nos quais tive experiencia de uso.
scream123 21-06-2006, 18:22 pioneer ftw
e leitores com suporte de rede existe alguma coisa barato?
...
Nem mais, Pioneer tem uma qualidade de imagem espectacular eu tenho um Pioneer 380-S e custou +/- 90€.
Existe uma comunidade consideravel com este reprodutor e as firmwares estão sempre a sair.
Foi exactamente o que fiz com o meu LG, abri a caixa, flashei com o firmware mais recente na altura e assim está desde então.
A garantia dada por uma boa base de desenvolvimento de firmwares é que caso surjam eventuais problemas tens sempre a segurança de que poderão ser resolvidos.
Abriste a caixa? Não basta gravar o firmware num CD e "correr" o CD?
Abriste a caixa? Não basta gravar o firmware num CD e "correr" o CD?
A caixa de cartão onde o leitor estava dentro :D.
AH AH AH :), essa caixa eu nao me importo de abrir.
Entre este LG, o yamada YAMADA DVX-6800x e o YAMADA DVD-7200X CU 5.1 CHILI qual é que escolheriam? Leem todos ambos os tipos de legendas?.
Aonde é que os posso comprar, no Porto?
yamada -> inforlandia
LG -> qq loja tipo worten??
BimBoooooo 22-06-2006, 21:12 Que dissem dos kiss? Para HD
KiSS DP-1100(HD)
DP-600(HDMI)
Leitor de DivX, depende do preço, mas lembro-te que os originais são os da Kiss, por exemplo o Kiss DP-558(http://www.pontotecnologico.com/catalogo/detalhes_produto.php?id=496), este tem disco com 200GB, mas a Kiss também tem só leitores, por exemplo o DP-1500
vimaranes1980 26-06-2006, 10:36 Tenho uns DVDs com vários DIVX em cada um deles e com legendas em formato .str. Sabem de algum leitor DVD com suporte a DIVX que funcione com DVDs gravados desta maneira? Se sim o que recomendam?
:cool:
Tenho uns DVDs com vários DIVX em cada um deles e com legendas em formato .str. Sabem de algum leitor DVD com suporte a DIVX que funcione com DVDs gravados desta maneira? Se sim o que recomendam?
:cool:
Se percebi bem a tua pergunta, a resposta é: Todos os que foram falados acima ;).
Viva,
Comprei o yamada 6800 na inforlandia, por 61,15€.
É bonito, e tem comido tudo o que lá ponho. NAlguns AVIs a imagem parece acelerada.
Nao tenho conseguido investigar muito mas o que vi, vi com legendas bastando para tal ter o nome igual ao do filme/documentario.
Agora tenho de investigar os firmware's... As legendas sao muito pequenas, o espaço para estas tambem e ficam cortadas... tenho de ver este e outros foruns...
Se eu actualizar o firmware para um nao oficial e quiser repor o original, aonde é que o encontro na web?
Existem codigos para o comando que permitam fazer alguma coisa? Nomeadamente ver a versao do firmware existente no aparelho?
Quais sao os sites imprescindiveis sobre este aparelho?
dickseed 01-07-2006, 22:21 Quando comprei uma tv lcd aqui à tempo no mediamarkt, tambem queria um leitor de dvd e o que me aconselharam, foi o pioneer, pois mesmo sem hdmi, era superior em qualidade de imagem aos leitores com hdmi, cujo preço rondava o mesmo valor, cerca de 150€.
Se eu actualizar o firmware para um nao oficial e quiser repor o original, aonde é que o encontro na web?
http://www.dfmnet.com/leitoresdivx/viewtopic.php?t=484
Fui a esse site e sakei o firmware V1B. O problema das legendas passarem o ecran foi-se :)
Os firmwares V1A/V1B, permitem mudar a cor das legendas, aumentar o tamanho, a cor, a posição, entre outras coisas... :004:
Se quiseres um tutorial para aprender a instalar o firmware sem problemas:
http://www.dfmnet.com/leitoresdivx/viewtopic.php?t=312
http://rapidshare.de/files/12335575/leikeract.avi.html --->video
Até agora o unico bug que tenho é quando vais a ver um filme tens sempre que carregar no subtitles do comando, senão a legenda não cola...
De resto... só falta fazer pipocas :)
Um pouco fora da gama de preços, mas a liteon tem ai um gravadores dvd, com disco rigido e divx muito fixes.
http://62.58.201.212/eu/index.php?option=com_content&task=blogcategory&id=27&Itemid=103
Entre 50-100 euros.
Yamada 6800 - http://www.poweron.pt/portal/index.php?page=shop.product_details&flypage=shop.flypage&product_id=4385&category_id=e74f61856702bf67852123d2fe883807&option=com_phpshop&Itemid=
http://www.inforlandia.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=701537
LG DVX 9843K - http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=5289
Sigmatek XM-400 Pro - http://www.pixmania-pro.com/pt/pt/52782/art/sigmatek/leitor-dvd-divx-sacd-xm-4.html
:coolshad:
professional 19-08-2006, 14:15 Viva,
Comprei o yamada 6800 na inforlandia, por 61,15€.
É bonito, e tem comido tudo o que lá ponho. NAlguns AVIs a imagem parece acelerada.
Nao tenho conseguido investigar muito mas o que vi, vi com legendas bastando para tal ter o nome igual ao do filme/documentario.
Agora tenho de investigar os firmware's... As legendas sao muito pequenas, o espaço para estas tambem e ficam cortadas... tenho de ver este e outros foruns...
Existem codigos para o comando que permitam fazer alguma coisa? Nomeadamente ver a versao do firmware existente no aparelho?
Quais sao os sites imprescindiveis sobre este aparelho?
Desculpa lá LRMMF mas onde adquiriste o teu yamada 6800 ? Sabes-me dizer se teem mais onde possa comprar ? De certeza que é o 6800 ? Ou é o 6800x ou o 6800x plus ? Agradecia que me pudesses ilucidar em relaçao a isso, tnks !
DarTaKaum 19-08-2006, 18:48 a rondar os 10 e 20contos era a keyword para mim. :)
É o 6800x, comprei na inforlandia no arrabida shopping (Gaia/Porto), nao sei de outros locais, mas fala com eles pq eles sao os importadores desta marca para Portugal, tanto quanto sei.
smsbotas 21-08-2006, 11:56 Eu não estou propriamente interessado num player que esteja todos os meses a ser quitado. Só quero um que funcione a 99% após o primeiro flash de firmware para o passar à futura dona que não tem oportunidade de seguir as séries que gosta
Se queres excelente qualidade de imagem por baixo preço escolhe Pioneer (o 370 tb é bom e barato)
Faco parte de um grupo de cinéfilos que pretende organizar algumas sessões de cinema.
Alguns dos filmes que vamos passar estão no formato divx (com subs em .srt e .idx). Gostaria de saber qual o leitor divx mais indicado a nível de qualidade (visto irmos ligar o leitor a um videoprojector) e que leia quase todos os formatos de legendas.
Agradecia imenso a vossa ajuda. se possívem enviem um email para voidcreations@netcabo.pt com o modelo específico do leitor que acham mais adequado comprarmos.
Lendo os restantes posts estamos indecisos entre os yamada, kiss, lg e pioneer...
Obrigado
|