View Full Version : Tópico oficial das custom spells

destr0yer
09-06-2006, 23:54
Boas

Vamos lá "trocar" Spells jeitosas que tem feito na Arcane University ;)

Eu ca fiz 5 por enquanto:
* Power Charm - (8 de magicka) - 100 de Charm on touch durante 3s, mais que suficiente para cativar um NPC sem andar a fazer speechcraft, obrigatório para quem joga a vampiro, visto que o "Vampire Seduction" só se pode usar 1x por dia:'(
* Mercantle Seduction - (53 de magicka) - 100 de Charm on touch, 100 de Mercantle Skill on self e 100 de Personality Atribute on self durante 3s - EXCELENTE!, aplico este feitiço num mercador, ele fica a 100% e com o 2 cenas bem lá em cima podemos investir 500 de ouro na loja DE IMEDIATO sem esperar a chegar a Expert/Master mercantle, subindo o limite de ouro que podes negociar (Já vou a 2500, visto que tenho o mod da loja dos arqueiros com 2000 de regateio de origem), e alem disso, permite puxares o Haggle quase no máximo!

UPDATE: Instalando o patch não-oficial http://www.elderscrolls.com/forums/index.php?showtopic=495436 deixa de ser possivel investir 500 de gold na loja sem terem a skill de mercantle de facto a 75, o uso da spell será apenas para 'puxar' o haggle mais um bocado ;)

* Freezing Frost I - (67 de magicka) - Weakness to frost 100% durante 5s & 25 frost damage 1s - Requer Destruction Skill de 50!
* Lightning Bolt I - (67 de magicka) - Weakness to shock 100% durante 5s & 25 shock damage 1s - Requer Destruction Skill de 50!
* Infernal Fire I - (67 de magicka) - Weakness to fire 100% durante 5s & 25 fire damage 1s - Requer Destruction Skill de 50!

Jogador
10-06-2006, 11:37
Já agora põe ai os custos para criar esses feitiços e os custos de mana.
Esse "Mercantle Seduction" é bem fixe para vender material enquanto ainda não avançaste muito no jogo, mas deve ter custado bue Septims e deve te queimar muita mana.

destr0yer
10-06-2006, 14:31
Pois, já não sei o custo de ouro, mas te digo que não foi muito caro ;)

c3l5o
11-06-2006, 12:24
Pois, já não sei o custo de ouro, mas te digo que não foi muito caro ;)

sabes que isso do caro é muito relativo ;)

destr0yer
11-06-2006, 14:51
ha pois...

Neste momento se tem coisa que não me preocupo é com o custo de nada ;)
Jogador, está no 1º post ;)

Jogador
11-06-2006, 14:54
Mas diz lá quanto de mana é que te queima esse feitiço.

X3non
11-06-2006, 18:54
Pra já fiz..

Shield 100 - 100 % de shield durante 30s (alteration skill de 100 :002: )
Open Very Hard Lock

Nível 23
Race Breton
Sign The Mage
Class Nightblade

destr0yer
11-06-2006, 19:19
fdz, vais em nivel 23 e já tens alteration a 100 :wow:

escolheste-a como main skill?

O shield pouco faz falta, já os Breton's tem 50% de shield, alem de tanta daedric e glass armor :002:

O Open Very Hard Lock é jeitoso, embora a min não faz falta, Skeleton Key rulezz

Vou a nivel 28 e nenhuma skill minha chegou oficialmente a 100 (algumas já estão lá graças a itens magicos, como Security por ter a Skeleton Key), embora estou quase quase a ser Master Marksman :D

X3non
11-06-2006, 19:58
Sim, Alteration é meu Major Skill.

Pra chegar a 100, andei a usar vários spells de shield seguidos, até chegar a skill de 100. Alteration evolui muito depressa.

No início pensava que quanto maior level melhor, mas agora vejo que nem sempre é assim.. O jogo torna-se mais difícil.

Já agora onde se apanha essa tal Skeleton Key ? :bounce:

destr0yer
11-06-2006, 23:18
Dude, level maior = jogo mais dificil, até um ponto... Digamos que o 'gráfico' da dificuldade é uma parabola :D
Basicamente a dificuldade aumenta até o nivel 20-25, depois daí, tu vai ficando cada vez mais forte e os inimigos já estão no 'máximo'
Neste momento estou em level 28, não existe um monstro ou NPC que me resiste, mato tudo!! Venha 3-4 Storm Astronach, 10 Ursos e tal que caiem todos! (A bocado tive que lutar contra 5 ursos, 1 leão e 1 NPC que tinha que matar e fui com Set completo Daedric Armor + montes de spells, poções e o crl e foi uma limpeza! Só morri 1x por distração minha :D)

E lembro-me que 1 só urso era um adversário e peras! Tinha que ser tudo a base de arco/flecha e venenos, 1 porrada deles me tirava 20% de vida :wow: Agora tiram-me 2-3% :D (tenho 415 de health!)

E procura pela Shirine da Noctural e mais não digo ;)

Uma coisa boa que tenho e sem dúvida é essencial é objectos com REFLECT DAMAGE, eu até só tou com 33% em vez de 66% (2 colares) porque tornava os combates fáceis demais e até aumentei o nivel de dificuldade :D)

X3non
12-06-2006, 14:36
Eia bem..10 Ursos ? :wow:

Bem se calhar até conseguia, mas ainda me fazia suar um pouco..

Daedric armor também não me deve servir de muito.. Sou Expert em Light Armor.

Ainda tenho muito por explorar.. Acreditem ou não.. Estou em nível 23 com 20 horas de jogo. :)

Obrigado pelas dicas. ;)

destr0yer
12-06-2006, 16:42
10 ursos não lutei ainda, mas podem vir que trato-lhes dá saude :D

Eis... vc's só sobem as main skills... nível 28 e 125 horas :D

Tenho gasto imenso tempo para nivelar as várias skills e não só as main... ;)

Light Armor também já ando em Expert ou o que, não tem efeito na velocidade e ainda quando uso-a o peso dela já não conta como encrubrance :D

Jogador
12-06-2006, 17:06
Sim, isso de não teres o peso da armadura que tens vestida adiçionado também acontece com heavy armor. Precizas de ser um master em heavy armor.

MaLok0
14-06-2006, 12:51
Ora bem, não vai totalmente ao encontro do tópico, mas:
Como aumentar o Magicka?

X3non
14-06-2006, 14:02
Ora bem, não vai totalmente ao encontro do tópico, mas:
Como aumentar o Magicka?
Quando evoluis de nível podes aumentar o willpower (que te confere uma regeneração de magicka mais rápida) e a intelligence (que aumenta a quantidade total de magicka).

Para ser um bom spellcaster, os bónus das races escolhidas (Breton rocks) são quase que essenciais.

Cumps.

destr0yer
14-06-2006, 16:28
Pois, escolhi Breton por causa do 50 a mais de mágica e 50% resistence to magic :D

Como tenho mais 50% adicionais de resistencia de mágica de anéis, é sempre a abrir, eles bem mandam kg's de magias que não me fazem efeito :004:

Giro é o "Reflect spell", é ve-los a lançar uma bola de fogo e a seguir cairem pro lado :biglaugh:

Típico "O feitiço vira contra o feiticeiro:

destr0yer
19-06-2006, 19:55
Criei uma nova e interessante magia :D

Dungeon Power - 146 magicka (sim, chupa bem) - 438 gold - 45s de Invisibility, 45s de Light 100 ft, Restore Health 5 pontos durante 15s! (Requer 75 de Illusion e possivelmente 50 de Restoration)

O nome penso que está bem atribuido, o Light dá jeito para iluminar as cavernas (bem melhor que night eye, aquela tonalidade azul faz-me impressão, principalmente se jogar de noite:'( ), fico invisivel, o que dá jeito para ganhar tempo ou fazer ataques surpresa :007: :007: E com Restore Health posso ir recuperando das porradas que recebi enquanto ninguem me vê:004:

Jogador
19-06-2006, 19:57
E isso resulta? Fazeres light on self e ficares invisivel ao mesmo tempo sem eles te verem?

destr0yer
19-06-2006, 19:59
Testado e aprovado :D

c3l5o
19-06-2006, 22:09
Isso tira um pouco de realismo ao jogo... Mas pronto tb num se pode ser perfeito!!!

Jogador
19-06-2006, 22:17
Sim, quem não suspeitaria de uma "luz" andante? Talvez façam um mod para isso.:)

destr0yer
21-06-2006, 00:35
Nova Spell

Horse Express - 113 magicka - 340 gold - Fortify Speed 20 pontos durante 120s on touch
(requer restoration skill de 75!)

O uso desta spell está no nome, por o teu cavalo a correr mais rápido :004: Testei antes da versão final e ui :wow: O cavalo parece que tem Nitro :D

Quando chegar a 100 de restoration crio uma ai 100 speed durante 120s :004: (se tiver magicka suficiente para disparar a spell)

c3l5o
21-06-2006, 03:53
Sim, quem não suspeitaria de uma "luz" andante? Talvez façam um mod para isso.:)

Podiam pensar que eram um ghost, mas atacavam-te na mesma, já vi NPC's a bulha com eles...

Então ficamos assim, não é um bug, é um ghost ;)

destr0yer
21-06-2006, 05:41
Mas fantasmas só com daedric, silver ou armas encantadas fazem efeitos :D

Jogador
21-06-2006, 16:50
Horse Express - 113 magicka - 340 gold - Fortify Speed 20 pontos durante 120s on touch
(requer restoration skill de 75!)
Com esse feitiço tem muito mais piada viajar a cavalo em vez de fazer fast travel.:) Então com 100 de speed extra deve ser como andar num carro:002:
Mas fantasmas só com daedric, silver ou armas encantadas fazem efeitos:D
Sim e também podem atacar com armas de piratas (são espadas com uma caveira na parte de baixo da lâmina), apesar de não fazer muito dano.:)

destr0yer
21-06-2006, 17:00
Mas 100 é preciso ser master em restoration e depois xupa imensa magicka! :wow:

Jogador
21-06-2006, 17:10
Sim eu sei, mas para as horas de jogo que já tens não é dificil chegar lá.

destr0yer
22-06-2006, 23:01
Outro bom uso do "Horse Express" é acelerar o passo dos NPC's que as vezes te acompanham em determinada quests (ou no caso dos ajudantes que vais buscar na Dark Brotherhood ou Mages Gild) quando o nosso speed é muito alto... :D

Mas com o cavalo muito rápido, o disco rígido também canta mais, para gerar o cenário 8o E depois penso que também fica-se sujeito ao jogo crashar... :004:

Isso que me irrita... As vezes vou viajar entre as cidades e tal sem ser por Fast Travel e a meio do caminho p00f... crasha... E nem sempre me lembro de fazer quicksave e as vezes o jogo crasha ao fazer quicksave e fica corrompido e ai tens que voltar a um altosave ou "full save" :(:(

Quando isso acontece, Fast Travel para que te quero :004: E depois criticam isso no jogo, mas este jogo sem fast travel teria que ter como condição ser sólido como uma rocha!

MaLok0
23-06-2006, 12:19
Beibi, como tens o restoration tão alto? Usando só aquela spell do restore?
Ainda não comecei por fazer spells, o meu mage staff ainda vai dando conta do recado. :D (lvl20)

d_only_1
23-06-2006, 14:38
A criar spells ainda não explorei muito.. para encantar armas sei q estamos limitados a aplicar só efeitos q conseguimos usar em spells. Para criar spells quais são as limitações?

OFFTOPIC

Eu devo ser muito sortudo.. já tenho ouvido falar muito sobre o oblivion ser um bocado instavel, crashar muito facilmente, ser mais sensivel ao overclock q o prime, etc.. mas até agora as unicas vezes q o jogo me crashou foi depois de sair (o tal bug q dá ao fechar o jogo), mas q tb nao me chateia mto. Durante o jogo nunca tive problemas, e tenho cpu em overclock, 2*256MB (ddr266)+512MB(ddr400) a 333 dual channel (ganda mistura, lol), gráfica em overclock (no máximo q as mems aguentam). Até consigo fazer alt+tab e voltar ao jogo sem problemas se for durante pouco tempo (se ficar mto tempo no windows qdo volto ao jogo consigo mexer o rato mas deixa de obedecer aos comandos). Começo a pensar se não terá algo a ver com o Distand land? Como tenho essa opção desactivada tenho sempre menos terreno pra processar.

skandal
23-06-2006, 15:16
Eu tinha problemas de instabilidade com a 9700 + Asrock agora com a Ultra-D e a X800XT e com o patch para a versão 1.1 ta impecavel... mesmo com Overclock.

c3l5o
23-06-2006, 17:03
Eu com a Asrock o 3000+ e a X800 só tenho aquele bug de qdo sais do jogo, de resto acho que crashou uma vez por causa do alt-tab...

destr0yer
23-06-2006, 17:48
o problema do alt+tab resolvi correndo o jogo em modo janela ;)

Beibi, como tens o restoration tão alto? Usando só aquela spell do restore?
Ainda não comecei por fazer spells, o meu mage staff ainda vai dando conta do recado. :D (lvl20)
Main skill, logo começa logo a 25, depois o uso contínuo vai puxando pouco-a-pouco e também fiz 1 ou 2 trainers ;)

Fazer spells só rende bastante quando se tens as skills de magias de 75 e eventualmente a 50...

MaLok0
23-06-2006, 18:00
Exacto, também sou breton. Mas ainda sou apprentice nessa skill (também me é major skill). Tenho usado pouco essa spell. A ver se uso mais.

Jogador
23-06-2006, 18:08
Para criar spells quais são as limitações?
A mana para usar o feitiço pode vir a ser tanta que o feitiço se torna impossivel de usar.

destr0yer
23-06-2006, 19:48
Exacto, também sou breton. Mas ainda sou apprentice nessa skill (também me é major skill). Tenho usado pouco essa spell. A ver se uso mais.
Ohh, então como fazes restore ao Health :D tomas toneladas de poções ou é wait/rest :-D

MaLok0
23-06-2006, 19:59
A mim ninguém me toca. :D Tenho feito de vez em quando uns "wait". Rest só quando vou a casa, para subir de nível.
Btw, o cavalo que me foi oferecido pelo Prior (main quest) foi atacado e fugiu.. :( Já comprei o branco, que segundo me apercebi é mais forte que o preto.

skandal
26-06-2006, 14:34
A mim ninguém me toca. :D Tenho feito de vez em quando uns "wait". Rest só quando vou a casa, para subir de nível.
Btw, o cavalo que me foi oferecido pelo Prior (main quest) foi atacado e fugiu.. :( Já comprei o branco, que segundo me apercebi é mais forte que o preto.

Hint: Faz as quests da Dark Brotherhood ficas com o cavalo que nunca morre e é o mais rápido do jogo :D

Play
27-06-2006, 19:29
e ainda assim consegui perder o raio do cavalo :-D

destr0yer
27-06-2006, 19:41
Bem vindo ao clube :D Vou ver se na consola existe algum comando para me desenrascar e achar o raio do Shadowmere>( >(

Criei nova magia muito boa!

Power Shadow - 360 de mana - 65% chamaleon + light 100 ft durante 2 minutos (o máximo :004:) - Requer 100 de illusion skill.

Esta magia, combinada com o Kajith Ring (uma daedric shirine bonus) que me dá 35% de chamaleon fico 100% invisivel durante 2 minutos, o que dá para ir limpar tudo, fazer gamanços a vontade, entrar nos castelos, casas e tal a vontade, visto que o chamaleon nunca se dispersa como o invisibility!

Até dá para tirar imensa piada, do tipo, chego perto de um guarda e mando-lhe um feitiço qualquer 'hostil' (paralize, soul trap, destruction) e eles saiem todos correndo de medo pela cidade toda :biglaugh: :biglaugh: :biglaugh: :biglaugh:

Ou então fazer pickpocket a bandidos/marauders' etc e ficarem sem as armas, armaduras :004: :004: :004:
O custo de mana é tal que só posso usar ela quando tenho a barra toda cheia e uso itens que incrementam o magicka!

Play
27-06-2006, 19:45
da 1ª vez que o perdi, encontrei o no fort do fulano que mo deu, desta vez nada feito :-D
mas acho que anda ai um mod que dá para chamar o cavalo sempre que o percamos

skandal
28-06-2006, 11:45
Eu não vos percebo.. ainda não perdi o cavalo :P

d_only_1
28-06-2006, 12:32
Eu sempre que faço fast travel o cavalo aparece no sitio para onde eu fiz o fast travel. Também já tinha perdido o meu várias vezes mas depois de varios fast travel ele aparecia sempre nos sitios para onde eu ia. E eu nem uso o cavalo.. Não sei se é por ser aquele primeiro cavalo q nos é oferecido..?

amjpereira
29-06-2006, 00:49
Bem vindo ao clube :D Vou ver se na consola existe algum comando para me desenrascar e achar o raio do Shadowmere>( >(
da 1ª vez que o perdi, encontrei o no fort do fulano que mo deu, desta vez nada feito :-D
mas acho que anda ai um mod que dá para chamar o cavalo sempre que o percamos
está aqui o mod mas o que ele faz é criar uma "seta" no compasso/mapa tipo objectivo que nos indica onde o cavalo está.

http://www.tessource.net/files/cache/3861.html

destr0yer
29-06-2006, 01:32
Eu já meti este mod e aparece apenas a seta relativa ao black horse...

PS: a pagina nao abre

amjpereira
30-06-2006, 12:08
Eu já meti este mod e aparece apenas a seta relativa ao black horse...

PS: a pagina nao abre

qual página? o link? a mim abre bem, tenta lá! senão der avisa.

destr0yer
05-07-2006, 00:28
ATENÇÃO:

* Mercantle Seduction - (53 de magicka) - 100 de Charm on touch, 100 de Mercantle Skill on self e 100 de Personality Atribute on self durante 3s - EXCELENTE!, aplico este feitiço num mercador, ele fica a 100% e com o 2 cenas bem lá em cima podemos investir 500 de ouro na loja DE IMEDIATO sem esperar a chegar a Expert/Master mercantle, subindo o limite de ouro que podes negociar (Já vou a 2500, visto que tenho o mod da loja dos arqueiros com 2000 de regateio de origem), e alem disso, permite puxares o Haggle quase no máximo:004:

"-Artificially increasing Mercantile skill (ie through a spell) to 75 or over will no longer allow the player to invest in shops."

Por outras palavras, se instalarem este patch não-oficial: http://www.elderscrolls.com/forums/index.php?showtopic=495436 Esta minha custom spell já não vai permitir investir gold em lojas sem ser expert level 'nativo' ;) Mas continua ser util para o mercador gostar mais de ti e poder ajustar melhor o haggle ;)

destr0yer
07-07-2006, 04:48
Descobri neste já famoso site uma combinação MORTÍFERA de 3 spells de destruction que mata instantaneamente (ou quase) QUALQUER INIMIGO no oblivion, mesmo no nivel mais dificil :D

http://www.uesp.net/wiki/Oblivion:The_Hardest_Difficulty_Strategy_Guide

é ir ao arcane university e criar isto

1. Prepare 1:
* Weakness to Magic 100% for 5 secs on Touch
* Weakness to Fire 100% for 5 secs on Touch
2. Prepare 2:
* Weakness to Magic 100% for 5 secs on Touch
* Weakness to Fire 100% for 5 secs on Touch
3. Fatality:
* Fire Damage 10 pts for 10 secs on Touch

Depois basta lançar as spells na segunte ordem:

Prepare 1, Prepare 2, ... , Prepare 1, Prepare 2, Fatality.
A partir de 3 combinações (Prepare 1, Prepare 2), o damage é multiplicado exponencialmente e os inimigos caem DURINHOS mal 'queimas' eles :004:

Prepare 1, Prepare 2, Prepare 1, Prepare 2, Prepare 1, Prepare 2, Fatality 2000 2000 3200 3200 1089 108900

Sim! quase 110000 pontos de damage! :wow: :wow:

Embora 5s de weakness é muito pouco, recomendaria uns 15 a 30s para o efeito não dissipar enquanto se "prepara" o alvo :D

Embora eu vou fazer combinações diversas para uma spell jeitosa do genero personal edition quando chegar a 100 de "destruction"... Mas testei como acima e funciona muito bem, instant kill:wow: :wow: :wow:

O problema é que chupa IMENSA mana e é recomendado poderosas poções de restore magicka + fortify inteligency :D

EDIT: É possivel multiplicar os efeitos de Weakness com apenas 1 unica magia sem ter 2 versões iguais, o que eu fiz foi:

Weakness to Magic 100% for 20 secs on Touch
Weakness to Fire 100% for 20 secs on Touch
Weakness to Frost 100% for 20 secs on Touch
Weakness to Shock 100% for 20 secs on Touch

Mando esta magia umas 2x ou 3x (depende da barra de mágicka) e depois disparo uma custom spell com os 3 elemental damage ou o "Wizard Fury" que se obtem numa quest e é velos a arder :004: