KNNSTA
20-06-2008, 23:14
80 niveis de renown rank como assim? tipo warlord e high warlord? ou totalmente diferente do que tou a falar lol
|
View Full Version : Warhammer Online - Age of Reckoning KNNSTA 20-06-2008, 23:14 80 niveis de renown rank como assim? tipo warlord e high warlord? ou totalmente diferente do que tou a falar lol Evolva 21-06-2008, 04:17 O RvR pensei que fosse server vs server mas não.... e só aquilo que ja tens em todos os outros mmorpgs.:lol: Nop nada disso. Não podias estar mais enganado. RVR não tem nada a ver com o que existe nos outros mmo's a não ser no Daoc claro. RVR não é server vs server mas sim realm vs realm. Isto implica que tudo o que faças no jogo, e quando digo tudo é mesmo tudo, contribua pra vitória final do teu realm. Public quests, quests, tome of knowledge unlocks, scenarios, conquistar keeps, dungeons, tudo o que os jogadores de uma facção fazem contribuem para uma "balança" que vai somando victory points que quando atingir um certo número de pontos (que nós jogadores nunca sabemos) dará vantagem a um realm para atacar as cidades dos outros e assim aceder ao end-game pvp e pve. 80 niveis de renown rank como assim? tipo warlord e high warlord? ou totalmente diferente do que tou a falar lol Depois de chegares ao nivel 40 tens mais 80 niveis de renown rank. Renown rank ganham-se em pvp. Digamos que o principio é o mesmo de warlord etc, mas aqui é por niveis e são mais do que 14. Mas atenção que não precisas de ter rank 80 pra teres tudo de melhor no jogo. Se fores um jogador mais virado pro pve também poderás ter acesso ao melhor gear. Contudo não te safas do pvp, porque pra end-game pve terás que passar necessáriamente pelo pvp. Só tenho pena que não incluam RVR dungeons. Pra quem não sabe RVR dungeons são dungeons aberto às duas facções onde pralém dos mobs npc ainda temos de lutar com os jogadores da outra facção. Parece confuso mas resultou às 1000 maravilhas no daoc. Radeon Force 21-06-2008, 04:55 Nop nada disso. Não podias estar mais enganado. RVR não tem nada a ver com o que existe nos outros mmo's a não ser no Daoc claro. RVR não é server vs server mas sim realm vs realm. Isto implica que tudo o que faças no jogo, e quando digo tudo é mesmo tudo, contribua pra vitória final do teu realm. Public quests, quests, tome of knowledge unlocks, scenarios, conquistar keeps, dungeons, tudo o que os jogadores de uma facção fazem contribuem para uma "balança" que vai somando victory points que quando atingir um certo número de pontos (que nós jogadores nunca sabemos) dará vantagem a um realm para atacar as cidades dos outros e assim aceder ao end-game pvp e pve. Depois de chegares ao nivel 40 tens mais 80 niveis de renown rank. Renown rank ganham-se em pvp. Digamos que o principio é o mesmo de warlord etc, mas aqui é por niveis e são mais do que 14. Mas atenção que não precisas de ter rank 80 pra teres tudo de melhor no jogo. Se fores um jogador mais virado pro pve também poderás ter acesso ao melhor gear. Contudo não te safas do pvp, porque pra end-game pve terás que passar necessáriamente pelo pvp. Só tenho pena que não incluam RVR dungeons. Pra quem não sabe RVR dungeons são dungeons aberto às duas facções onde pralém dos mobs npc ainda temos de lutar com os jogadores da outra facção. Parece confuso mas resultou às 1000 maravilhas no daoc. Pensava que o RvR era tambem server contra server, se é do tipo bons contra maus sinceramente nao vejo muita piada nisso e basicamente é pareçido com o que se vai vendo nos outros mmo's mas tambem pareçe ser engraçado a maneira como será isso feito mas la esta nao passa de engraçado, só mesmo quando haver alguma open beta é que se poderá tirar mais ilações sobre o jogo mas pelo o que li nesta thread e afins nao entusiasma muito até agora. Em relaçao ao RvR em dungeosn por acaso o AoC tem disso e é bastante duro nessas zonas, jurei para nunca mais ir á Cistern / Main System, nunca vi tanta gente juntos a lutarem para chegar aos bosses.:D Evolva tas na beta? Se sim diz ai mais detalhes. Atheron 21-06-2008, 14:11 Só tenho pena que não incluam RVR dungeons. Não vão ter no launch, mas eles andam a falar sobre isso! Há esperança :D Evolva 21-06-2008, 15:17 Pensava que o RvR era tambem server contra server, se é do tipo bons contra maus sinceramente nao vejo muita piada nisso e basicamente é pareçido com o que se vai vendo nos outros mmo's mas tambem pareçe ser engraçado a maneira como será isso feito mas la esta nao passa de engraçado, só mesmo quando haver alguma open beta é que se poderá tirar mais ilações sobre o jogo mas pelo o que li nesta thread e afins nao entusiasma muito até agora. Em relaçao ao RvR em dungeosn por acaso o AoC tem disso e é bastante duro nessas zonas, jurei para nunca mais ir á Cistern / Main System, nunca vi tanta gente juntos a lutarem para chegar aos bosses.:D Evolva tas na beta? Se sim diz ai mais detalhes. Não estou na beta mas conheço quem esteja e vejo muitas vezes essa pessoa jogar. Quanto a detalhes são os mesmos que se vão pondo aqui até porque os jogadores da beta não têm acesso ao jogo todo. Tem somente aecsso a partes que a mythic quer testar. Pra terem uma ideia ainda ninguem testou a nova classe, os white lions. Mas por exemplo quanto a jogabilidade descansem porque é muito acessivel. Tão acessivel quanto a do WOW. As classes são faceis de jogar mas dificeis de "masterizar" mas isso é como tudo eheh. Epá, explicar detalhes por palavras é complicado porque vendo o jogo a correr é sempre diferente. Na minha opinião o jogo é muito bom e muito diferente do que se vê por aí. Pra quem diz o contrário este jogo não tem nada a ver com o WOW, nada mesmo, vá lá a não ser os dwarfs, orcs, elfs e humanos. Mas as semelhanças acabam aí. Mas pra quem jogou Daoc vai encontrar muita coisa semelhante. Evolva 24-06-2008, 05:45 Quando jogar vou jogar em servidor europeu de certeza. Depois posto aqui em qual estou. Quanto às dúvidas não me custa nada responder. Já disse anteriormente, quem tiver dúvidas que ponha aqui que eu ou outros que estão bem informados sobre o jogo responderemos. Quem quiser ler mais um pouco sobre o WAR ou ver uns videos acabadinhos de chegar vejam este link http://pc.ign.com/articles/883/883295p1.html Pelos videos podem ver que os gráficos estão muito melhores do que se vê noutros videos que por aí andam. Ainda precisam de trabalho a nível de texturas do chão mas já estão muito bons. E a luz no jogo ainda não está totalmente implementada. Atenção que quem joga na beta não joga com gráficos destes :p As cidades ainda não estão acabadas mas vão ser enormes. Cerca de 3 vezes cada cidade do WOW. E cada cidade vai ter 3 high end dungeons. Ou seja 6 cidades = 18 high end dungeons. Fora os outros noutros locais. Por isso quem está preocupado que este jogo seja 100% pvp e quem gosta de pve que descanse porque o que não vai faltar são bosses pra matar e locais pra explorar :) karskens 24-06-2008, 14:33 Eu quero 'e que a open Beta comece:confused: ja tenhos os codigos ha 3 semanas. Espero que esteja para breve, mas so agora vao lancar as Beta Guild:( MATRA 24-06-2008, 14:43 Eu quero 'e que a open Beta comece:confused: ja tenhos os codigos ha 3 semanas. Espero que esteja para breve, mas so agora vao lancar as Beta Guild:( Já aqui foi dito, penso que até foi em resposta a um post teu ;) , que a open só começa muito perto do lançamento. Ou seja, na melhor da hipoteses Setembro, com muita sorte. karskens 24-06-2008, 15:59 Mas antes do lancamento 'e o Head Start, e antes do head Start 'e a openbeta. Eu acredito (pelo menos espero eu) que para o fim de julho ate meio de agosto comeca a Open.:sad: MATRA 24-06-2008, 16:18 o Head Start são muito poucos dias antes. de 3 a 6 dias no máximo. A open será mais que isso, mas só conto com ela 1 mês antes do jogo. Mas estou a torcer que tenhas razão e eu esteja completamente enganado. :D Sephiroth_zer0 26-06-2008, 20:56 So hoje soube deste jogo e simplesmente acho que talvez seja este o 1º MMORPG que me faça pagar uma mensalidade, senao for este será AoC pois WoW sinceramente nao me dá vontade de pagar para jogar, mas de qualquer maneira estou com alto hype para este jogo. Evolva 27-06-2008, 03:06 Aqui está mais um video ainda quentinho :D http://www.gametrailers.com/player/35508.html Sinceramente este jogo parece estar a ficar cada vez melhor. Ainda estamos a 3 a 5 meses do lançamento e estou a gostar muito do que vejo. Chaos Zealot ftw :D Evolva 27-06-2008, 03:10 http://www.warfans.com/images/main/news/get_to_da_choppa.jpg Ahahahah! Pra quem não percebe a piada aquele é um Orc Choppa (uma das classes do Warhammer Online) e esta frase é tirada do filme Predator :) Atheron 27-06-2008, 06:28 Run...go...get to da choppa! Anyway, os invites para a guild beta já foram enviados. Compete agora às guilds enviarem as applications de volta com os membros que querem entrar na beta. karskens 27-06-2008, 09:15 Tambem ja recebi a news letter. So uma pergunta este mes nao vai haver convites para a beta? So para Beta das Guilds? Radeon Force 27-06-2008, 12:40 Aqui está mais um video ainda quentinho :D http://www.gametrailers.com/player/35508.html Sinceramente este jogo parece estar a ficar cada vez melhor. Ainda estamos a 3 a 5 meses do lançamento e estou a gostar muito do que vejo. Chaos Zealot ftw :D Achei o UI muito mau ao nivel do Age of Conan e isso nao é nada bom, mas pelo o que me perçebi será altamente customizavel como no wow. Uma duvida ao entrares em combate nao podes mexer o boneco? Já vi uns videos e pareçe que sempre que tas em combate nao te mexes ficas estatico a combater, será assim ao soun eu que estou errado? karskens 27-06-2008, 13:24 Foram divulgadas algumas estatisticas sobre a beta do Warhammer Nessa estatistica pode-se saber que de todos os beta testers apenas 0,23% sao provenientes de portugal :'(, sendo esse ranking liderado, clara esta, pelos USA com 26,87%. Depois 'e engracado saber que para a beta so podem participar jogadores maiores de 18 anos e acontece que: 7.48% Tem 17 anos 7.48% tem apensas 16 anos 3.74% tem 15 anos 1.17% tem 14 anos 8| 0.47% tem 13 anos>( Ou seja mais de 20% da populacao de jogadores da beta, sao menores de 18 anos. Mas dem uma espreitada nas estatisticas, da para ver tambem que os Destruction sao os preferidos dos players Que nos destruction os Tanks tem a maior percentagem, mas na Order sao os Ranged DPS Podem ver isso tudo aqui -----> http://warstatistic.net46.net/ Evolva 27-06-2008, 15:33 Achei o UI muito mau ao nivel do Age of Conan e isso nao é nada bom, mas pelo o que me perçebi será altamente customizavel como no wow. Uma duvida ao entrares em combate nao podes mexer o boneco? Já vi uns videos e pareçe que sempre que tas em combate nao te mexes ficas estatico a combater, será assim ao soun eu que estou errado? Sim o UI vai ser totalmente customizavel. E claro que podes mexer o boneco. A jogabilidade é muito semelhante à do WOW nesse aspecto. Tu tens é visto videos em que só é usado o auto-attack e eles ficam ali a xinxar uns nos outros muito lentamente em frente um ao outro lol. Não te preocupes com a jogabilidade porque está optima e os combates serão bastante rápidos :) Evolva 10-07-2008, 11:06 O primeiro high-lvl dungeon foi apresentado pela Mythic. The Bastian Stair. Video: http://mythicmktg.fileburst.com/war/us/home/flash/2008-06_bastionstairs.html Pelo que se pode ver no video este é um dungeon um pouco diferente do que estamos habituados a ver noutros mmo's. Será um dungeon com várias alas e bastantes pisos. Cada ala e cada piso terá os seus bosses. Num dos últimos pisos seremos confrontados por um exercito das forças das trevas. Se passarmos esse exercito teremos de derrotar os Khorne's champions (o que quer que isso seja lol) e por fim teremos de abrir 5 seals para aceder então ao boss final. Estas foram as únicas infos que a Mythic deixou. Disseram também mais uma coisa que deixou muita gente a pensar mas que eles não explicaram já como irá funcionar: "Dungeons come in three varieties: Realm-instanced, group-instanced and warband-instanced." Se group-instanced me leva a pensar que estes serão os comuns dungeons de grupo onde neste caso do Warhammer Online serão grupos de 6 pessoas e Realm-instanced me leva a pensar que a Mythic atendeu aos seus fãs e irá colocar RVR dungeons onde Order e Destruction partilharam o dungeon, lutando lado a lado contra os npc's e entre eles também :002:, já os warband-instanced me deixam completamente à toa e nem consigo sequer imaginar o que sejam. Bom e é tudo. As novidades vêm a conta-gotas mas pelo menos são boas. P.S. Os gráficos desse video são de versão beta por isso não traduzem a qualidade da versão final. karskens 10-07-2008, 15:10 Este 'e mesmo, pelos menos para mim, o jogo mais aguardado, 'e pena ainda faltar um pouco para a saida. Quando ele sair, não quero saber de WoW ou AoC, so vai dar Warhammer :) Brigadao pelas news Evolva Ashaad 10-07-2008, 15:51 Obrigado pela info Evolva. :001: Sephiroth_zer0 11-07-2008, 14:06 Vamos ver no que este jogo vai dar, estou com bastante esperança que será algo bom. Evolva 11-07-2008, 19:13 Mais um dia que passa, mais novidades. Desta vez são boas e más noticias, tendo as más um impacto muito grande na comunidade de futuros jogadores do Warhammer Online. Começo pela boa noticia. A Mythic resolveu aliar-se à Punkbuster. Pra quem não sabe a Punkbuster é uma empresa que centra os seus esforços em bloquear cheaters e hackers nos jogos.Muitos jogos actuais estão associados a esta empresa como é o caso do recente Call Of Duty 4 entre outros. Agora as duas más noticias. São duas noticias que me deixaram um pouco triste e frustrado, mas que por outro lado me deixa um pouco mais descansado no que toca a que com que tipo de empresa estamos a lidar. Cá vai. Inicialmente estavam previstas 6 cidades. Uma para cada facção. A mythic recentemente decidiu só incluir 2 quando o jogo for lançado. Altdorf (Capital do Empire, humanos) e Inevitable City (Capital do Chaos). “A number of months ago,” Jacobs began, “we sat down and looked at where we were with our Capital Cities and we looked at what we were doing with Altdorf and Inevitable, we looked at the Greenskin home, the Dwarf home and we went ‘there’s an awful lot to do here and there are some issues‘.” There was something missing. It wasn’t enough fun, it wasn’t interesting enough, it wasn’t “alive” enough. From there, the team was faced with a choice. They could either keep going down that path, working on all six cities and trying to get them finished before launch or make the hard decision to shelve four of the cities until post-launch and make sure that Altdorf and Inevitable were as full and rich as their design had intended. Mythic chose the latter. “we decided to focus our energies on two capital cities; one for Order and one for Destruction, and make them fabulous, said Jacobs. “Not good, not great, but fabulous.” “We wanted to make our Capital Cities the best cities in any MMO. We think we’re doing that, but it came at a price and that price is that the other cities aren’t going in the game right now.” Ou seja no lançamento do jogo temos duas cidades mas as restantes serão implementadas mais tarde. While he and the rest of the company do realize that this is going to frustrate some players, they also see three upsides to the decision: 1 Each city will now be polished as much as possible. “These things,” he said, “are getting our full attention. They are a tremendous effort by the team on all levels.” 2. Capital cities are more than just “a place for people to hang out, buy stuff and run around making Chuck Norris jokes,” says Jacobs. He went on to talk about the detailed nature of these cities and how, no matter how good you or your team is, you’re not going to get it 100% correct on your first time around. Starting with two cities will allow the team to learn from their mistakes so that when the other four are incorporated, they will be better and the devs won’t have made the same mistakes six times over. “Nobody gets it right the first time. Not WoW, not Camelot, not EverQuest. Everyone changes their game once it goes live. We have to expect the same thing will happen with cities.” 3 Players won’t be distracted or divided between cities and will be able to focus their collective efforts on a single target and a single defensible position. “By only starting with two, we can really focus the community, focus the player base, focus the guilds, the teams, that are all working to sack the city. Mark went on to say that he feels that while it would have been nice for each race to have their own city, they believe that, for the above reasons, the decision is a net win for the players. The team, according to Jacobs, really believes that while they would have liked (and know that players would have liked) to have all cities fully functional, it is better to do it right twice, than wrong six times.” A 2ª má noticia. Inicialmente estavam previstas 24 classes diferentes no conjunto de todas as raças. A Mythic decidiu reduzir esse número para 20 classes. 4 foram postas de lado. São elas: Choppa (Greenskin) Hammerer (Dwarf) Blackguard (Dark Elf) Knight of the Blazing Sun (Empire) “This isn’t something that I can say that it is really a good thing for the player,” he began. “We’re cutting out some classes. I can say that we are doing this for quality, absolutely. Unfortunately, what I can’t say, and I won’t because I’ve never lied to the player base and while this would be a great place to start, I’m not going to. “Four of the classes that we’ve been working on, we just couldn’t get great,” he continued. “We looked at them and we said these careers are just not great… and we tried, and they weren’t coming out well.” This left them with a decision similar to the one that they were left with for the cities, do they continue and try to get it, or do they shelve them? In the end, after looking at the metric data that they have been collecting throughout the beta process, they saw that there were four careers that just weren’t working for the players. “We tried,” Jacobs said, “we tried to see if we could make them better and we just couldn’t make them great. So we had a choice. Do we put in some non-great careers just because they are iconic, or we cut them out and put them in post-launch if we can get them right, or do we not put them in at all?” In the end, whether it’s the second or the third option is still unknown. In the end, the team felt that adding careers into the game that weren’t up to their standards would have hurt not only the game and the company, but the players as well. Trying to fix classes (that are already in the game) post-launch can cause a boatload of nightmares as players not only of the careers involved, but of other careers as well. Many MMO players have experienced the nerfing and other annoyances that are often involved in a great deal of tinkering with an existing class, and Mythic didn’t want to put anyone through that experience unnecessarily. Whether or not you agree with the decision, it’s hard not to like the fact that Mythic is telling players up front about the changes and not keeping them under a PR hat, even though some of these announcements will undoubtedly frustrate and anger some players. “We’ve always believed that it is important to go to the community with both good news and bad,” he said. “Whether it’s the state of the games, or just talking in the forums, we’re professional enough to confront bad news head on and not try to hide it and not try to play games and wait until the last minute when people have already bought the game to tell them. We will not play those kinds of games.” Pois é, são estas as mais recentes noticias sobre o Warhammer Online. Deixaram alguns frustrados, outros zangados mas pelo menos eu fiquei com a sensação de que estas alterações tornarão o jogo melhor e que pelo menos estamos a lidar com uma empresa honesta. P.S. Os quotes que coloquei são retirados de uma entrevista dada por Mark Jacobs que é o cabecilha da Mythic. MATRA 11-07-2008, 19:40 Hum.. que dizer, a sinceridade é um grande trunfo. Quanto às noticias em si, No que diz respeito às cidades, como irão ser lançadas depois não será um problema de maior. Quanto às classes é mais complicado, algumas delas já se tinham tornado icons para alguns futuros jogadores. Um conhecido meu queria ser KotBS, como é óbvio já não vai ser. Mas a que realmente me causou um pouco (muita) tristeza, foi a exclusão do Choppa, uma classe que na minha opinião representa os Greenskins (Orcs) na sua plenitude, WAAAGHHH!! caganamata 11-07-2008, 19:43 Fui o único que não achou piada ao que mostraram no vídeo ( dungeon)? Evolva 11-07-2008, 19:55 Fui o único que não achou piada ao que mostraram no vídeo ( dungeon)? Provavelmente não. Existirão mais pessoas que partilham da tua opinião e outras que não :p Hum.. que dizer, a sinceridade é um grande trunfo. Quanto às noticias em si, No que diz respeito às cidades, como irão ser lançadas depois não será um problema de maior. Quanto às classes é mais complicado, algumas delas já se tinham tornado icons para alguns futuros jogadores. Um conhecido meu queria ser KotBS, como é óbvio já não vai ser. Mas a que realmente me causou um pouco (muita) tristeza, foi a exclusão do Choppa, uma classe que na minha opinião representa os Greenskins (Orcs) na sua plenitude, WAAAGHHH!! Pois, a mim realmente custou-me mais ver o Choppa e Knights of the blazing sun serem postos de lado. Acham que eram duas classes com um certo apeal. Mas se realmente não estavam a funcionar como eles queriam é melhor que as tirem, senão depois queixas não iriam faltar do facto de não serem tão divertidas ou tão bem balanceadas como as outras. Mas uma coisa é certa, em futuros patches ou expansões classes não faltarão à Mythic para lançar, ou não fosse o universo Warhammer riquissimo no que toca a classes. São aos pontapés. Morais 11-07-2008, 20:15 Fui o único que não achou piada ao que mostraram no vídeo ( dungeon)? Muito monótona e com inimigos sem "sal", são pequenos, "simples" e aborrecidos, o que é feito dos tipos tão grandes que um tipo tinha que aumentar a distancia de zoom-out para, sequer, ver a cara dele? |JoaoP| 11-07-2008, 20:35 Pois, a mim realmente custou-me mais ver o Choppa e Knights of the blazing sun serem postos de lado. Acham que eram duas classes com um certo apeal. Mas se realmente não estavam a funcionar como eles queriam é melhor que as tirem, senão depois queixas não iriam faltar do facto de não serem tão divertidas ou tão bem balanceadas como as outras. Mas uma coisa é certa, em futuros patches ou expansões classes não faltarão à Mythic para lançar, ou não fosse o universo Warhammer riquissimo no que toca a classes. São aos pontapés. Exactamente, prefiro 1 jogo com menos coisas do que um jogo com tudo mas todo bugado... Evolva 11-07-2008, 20:50 Muito monótona e com inimigos sem "sal", são pequenos, "simples" e aborrecidos, o que é feito dos tipos tão grandes que um tipo tinha que aumentar a distancia de zoom-out para, sequer, ver a cara dele? BETA. Aquilo é uma filmagem pra dar somente a conhecer o dungeon. Se repararem as texturas não estão todas lá, existem pop-ups, as animações dos inimigos são do mais básicas possiveis e quase não existem inimigos no dungon. Nem o boss final lá está. Mas a estrutura do dungeon vai ser aquela. Quando é que as pessoas se apercebem de que todos estes videos são em fase beta e que as coisas não estão acabadas. Um jogo segue várias fases de desenvolvimento. Primeiro pôem-se lá os edificios, os npc's, as árvores, as carroças, etc, depois trata-te de lhes dar movimento, vida. A última fase e essa é já bem perto da fase de open beta é tratar de texturas, animações, sons, efeitos de luz, sombras, etc. Por isso, a não ser que vão a alguma convenção privada da Mythic, não vão conhecer os gráficos, animações e tudo o resto como irá ser lançado até que se entre em open beta. E aí se as coisas não estiverem bem podem reclamar. Já agora sugiro uma coisa. Já que muita gente compara este jogo ao WOW (se bem que não tem nada a ver) e que muita gente o critica em fase de beta sugiro que no youtube façam uma pesquisa por "wow alpha" ou "wow beta" e vejam os videos. Certamente verão que são diferentes daquilo que está no jogo. As estruturas estão lá mas não são tão "bonitas" como as conhecemos agora. Sephiroth_zer0 11-07-2008, 21:00 Pois, a mim realmente custou-me mais ver o Choppa e Knights of the blazing sun serem postos de lado. Acham que eram duas classes com um certo apeal. Mas se realmente não estavam a funcionar como eles queriam é melhor que as tirem, senão depois queixas não iriam faltar do facto de não serem tão divertidas ou tão bem balanceadas como as outras. Mas uma coisa é certa, em futuros patches ou expansões classes não faltarão à Mythic para lançar, ou não fosse o universo Warhammer riquissimo no que toca a classes. São aos pontapés. Se eles vao retirar 4 classes, há ainda 2 raças que vão ter 4 classes, e outras apenas com 3? Sinceramente também acho preferivel tirar classes que nao funcionam que porem no jogo só para fazerem número. Mas curtia que ao tirarem essas falassem em substitutas, acho que 4 classes por raça seria bacano. Evolva 11-07-2008, 21:25 Se eles vao retirar 4 classes, há ainda 2 raças que vão ter 4 classes, e outras apenas com 3? Sinceramente também acho preferivel tirar classes que nao funcionam que porem no jogo só para fazerem número. Mas curtia que ao tirarem essas falassem em substitutas, acho que 4 classes por raça seria bacano. Sim exacto algumas vão ter apenas 3 classes. Isso não me preocupa muito. Preocupa-me mais o facto de 2 das 4 classes a serem retiradas serem tanks :s Como tanks agora temos: Chaos Chosen High Elf Swordmaster Dwarf Iron Breaker Black Orc Dark Elf Black guard (retirada) Human Knights of the blazing sun (retirada) Se bem que ainda sobram 4 tank class 6 era certamente mais aliciante e diverso. MATRA 12-07-2008, 00:06 O Waghhh! não será o mesmo sem o Choppa :D Não acho que o PB seja assim uma noticia tão boa. Nos tempos que jogava AA o PB sempre causou problemas.. Num jogo em que irão com certeza ser alterados muitos conteúdos ligados aos addons, cheira-me a pesadelo em algumas alturas... para mim quanto mais simples melhor. PunkBuster cannot automatically do anything, including boot a user from the server. It is purely for monitoring purposes and alerting CSR's of any suspicious activity. It still requires a member of our Customer Support team following our guidelines for support to take any action against an account. Many of us have played FPS's to be booted from the server for no apparent reason. This will not be the case here as any instance will still require an investigation, it simply allows us to hone in on possible troublemakers faster than ever and keep your RvR and PvE experience as fair as possible Isto acalmou-me um pouco, mas não gosto do PB na mesma. This just in from Mark Jacobs himself: Quote: Folks, I'm going to be posting a series of messages around the web regarding today's announcements but I'll say a few quick things here: 1) The addition of Punkbuster is both conditional and beneficial. If it works as well as we expect it to, it will be in at launch. If it doesn't, we'll remove it. As some of you have pointed it, I've said it will be just another weapon in our arsenal. Studios within EA have a lot of experience with PB and we did our research and work before we made this announcement. This will be a major plus for Mythic and the players or we will take it out, period. 2) The loss of the capital cities is a net gain for WAR. As I said in my interview, even if we had 3 more years to work on the game and could create 6 perfect cities, we were still very concerned about dilution/spread of the player base for RvR. This allows the players to focus on one major target and not three. And considering that no developer is perfect, having 6 imperfect cities at launch would have been a bad decision. It's all about the quality and not the quantity as I've said again and again and again. 3) The loss of the classes is upsetting but the content is unchanged (other than the class specific stuff naturally). Every race still has its own lands, quests, starting areas, etc. It was a hard choice but one I'll make again in a heartbeat. Do we launch with classes that are not great and hope to make them great post-launch or do we take them out now and see what we can do with them? The history of MMOs is littered with developers who cared more about their vision and pure scope of the game than they cared about quality. There are other developers who did even more shady things in order to please/lie to the customer base and drive sales. We refused to do that. We could have waited till the last minute but we also refused to do that. We have spent a ton of time going through player feedback, checking our metrics and these classes were not coming out the way we hoped that they would. A short amount of extra time wouldn't have done the trick and I cam just imagine how much the community would have howled if we had said "We need to delay the game again for an indefinite amount of time until we can get 4 out of the 24 available classes in the game working well." Now, that would have been an epic community meltdown. I do wish that the news about the classes was better but it is what it is and our goal, as always, is to make a great MMORPG. It was never about whether we had 24 classes or 20 classes, 2 cities or 6 cities, it was about making a great game. If I believed that some extra time would have allowed us to both get in the removed classes and the other cities, I would have made the call to delay the game and I believe EA would have supported it. However, neither I nor the team believed that some extra time would have changed the situation. It was with all this in mind that we made these decisions and as painful as they were, I'm glad we made them and once the surprise/shock wears off, I hope almost all of you will agree with me. All in all I think the news (especially with Guild Beta starting) is overall good. Shocking maybe but if I were just a player, it would reaffirm my faith in a developer that cared enough about the quality of the game to make hard choices and be upfront with the community about it. Mark P.S. Remember to pat yourselves on the back a bit as well. It was thanks to your rigorous testing/feedback and our data that told us this was the right decision to make now. Morais 12-07-2008, 02:29 Ao que parece os Beta Testers não estão propriamente contentes com eles, constantes deletes impedem o pessoal mais "casual" de sequer chegar a meio do nível máximo de uma char e o conteúdo disponível para testarem é muito escasso (a titulo de exemplo, as tais cidades que os developers não acharam estarem prontas? Os Beta Testers nem chegaram a vê-las). A esta altura do campeonato o numero de testers começa a ser escasso, "prevejo" uma Open Beta daqui por uns tempos para reanimar os ânimos que, aparentemente, os testers actuais estão muito desanimados, nada de novo nesta "area", I guess, lembro-me bem de, na Closed Beta do Star Wars Galaxies mais de metade dos Beta Testers abandonaram a Beta quando a SOE virou-se "ah e tal vocês avançaram demasiado para o nosso gosto, levem lá um mass delete". Mas, confesso, não gostei nada daquele vídeo da tal end-game instance, verdade que, comparativamente ao World of Warcraf, não havia nada mais do que um grande buraco no chão "Molten Core" e uma caverna "Onixya's Lair", só mesmo, meses depois, com a entrada do Blackwing Lair é que as raid instances ganharam algum tipo de arquitectura. E a quem diz que o universo Warcraft não tem nada a ver com o Warhammer fiquem sabendo que o Warcraft nasceu de uma tentativa falhada da Blizzard que criar um RTS baseado no universo do Warhammer... MATRA 12-07-2008, 02:50 Bem a comunidade está a ferro e fogo, e o mark já teve de vir novamente acalmar as hostes. Folks, Okay, it's been a long day so I'm going to post some quick responses, comments, etc. 1) We are not cutting out 2/3 of the content, 1/3 of the content and frankly, what we are cutting out in terms of content is, in most cases, stuff that people have never even seen yet. While the capital cities were parts of the end game, a city capture is only supposed to happen once a month and even when you take out 4 classes out of 24, somehow this doesn't add up to a huge content change. All the starting areas, PQs, quests, zones, etc. that were not city-based are still in the game. And since the cities, prior to our decision to double-down on 2, didn't have all the PQs/Quests/etc. that they have now, we aren't losing a lot of content. 2) We announced this now, rather than in two months, precisely so people would not be surprised when they buy the box (note: tacit confirmation of a September release date?). If you feel that you don't want to play WAR now because we've cut classes/cities that you've never seen, you are certainly free to do so. Just like when we announced the last delay I said that people should not pre-order (or should cancel) and just wait till either we lift the NDA (coming soon) or until the game launches. Now, if we don't lift the NDA and if we hadn't made this announcement and then you bought the box, you'd have a heck of a right to get angry. As I've always said here and elsewhere (multiple times), that while we're in beta, things are set in mud and I've also said that we weren't afraid to cut things that weren't great. 3) The two capital cities are just the first two capital cities. Other cities will absolutely be done and put into the game post-launch once we see how all things shake out when we launch. Oh, by the way, the people who have said here and elsewhere that you're really paying for beta when we launch because I said that we will change things post-launch, LOL, nice try. One of the really unique things about MMOs is that we can make changes to the game after launch in order to make them better. Sometimes we succeed and sometimes we fail. No MMO is any different, we all change after launch. How much we change and how much we change for the better is really the key. 4) Regarding Punkbuster, it will either work really, really well or we won't keep it in. We'll know as we progress through beta. 5) Regarding another pushback. Well, I wouldn't be surprised if some of the people who are saying that we should have delayed again were some of the same people that said last time that if we delayed again, they would lose interest, cancel their pre-order, epic fail, etc. I've addressed in great detail, why we have made the moves we did but we didn't make these moves to avoid delaying the game again. Frankly, I think another delay announcement would have had a dramatically worse effect on the community than this announcement. 6) As to whether this game is going to be unfinished at launch, well, depends on how you look at things. I've said over the years that MMOs are never finished until they shut down, that's the beauty of MMOs. However, if you mean by unfinished that "we're not going to have everything in the game that we hoped to when we started out" well, you'd be right. OTOH, no MMO that I can think of (WoW included) had everything that they hoped when they started out on the project. That's how these things go. Now, my definition of unfinished are treasure lists that are blank, spells that don't work properly, typos, graphical glitches and unbalanced classes. In terms of that, we will certainly not be an unfinished game when we launch. So, if you are not going to buy a game because it doesn't have absolutely everything that you'd hoped (or even that we hoped it had) it would have, then don't buy WAR, it's as simple as that. Of course, you would never buy any MMO ever and probably most games as well (unless the dev either doesn't talk about stuff that they would like to put in the game or they lie to ya). Stuff changes all the time during development and especially during beta. 7) Regarding the cities, the cities in WAR were not there to be the places people go to right away, this was not WoW or other MMOs. All the Tiered content is still there for each of the races. Regarding "Keeping our promises" and stuff like that. We are keeping our promise and that is to make a great RvR-centric MMO with Warhammer. We never promised that we would have in 24 careers but just that is what we were working on and hoping to put in. Frankly, one of the few promises I have ever made is that some of our decisions would piss people off and well, I've kept my promise. 9) I'll re-emphasize again that another delay would not have meant that the 4 careers would be still in and for certain, we wouldn't have launched with 6 cities, I don't care how much time we had. Six cities sounded really good on paper but we believe it wouldn't have worked out that way at launch. 10) As to how it's all going to work going forward, more details coming. Once things settle down we'll go into great detail about how it's going to work. Same game, some slightly different mechanics to make sure that people who do not have a CC yet are not put at a disadvantage but it's the same game. 11) On the whole smoke and mirrors thing, well, like I said in my response, we had a lot of information coming. If we wanted to engage in smoke and mirrors kind of behavior, we wouldn't have made this announcement, talked about it, etc. till the last minute. So, that's it for now. It's been a very long day and I've been posting a lot so I'm taking a break. In the end, I'm truly sorry that we had to announce any bad news but as I've said here before, I'd rather have you all pissed at us now than when we launch. Mark A coisa que mais me despertou a atenção foi o facto que o jogo poderia sair dentro de 2 meses. Evolva 12-07-2008, 03:50 E a quem diz que o universo Warcraft não tem nada a ver com o Warhammer fiquem sabendo que o Warcraft nasceu de uma tentativa falhada da Blizzard que criar um RTS baseado no universo do Warhammer... Isso expliquei eu aqui à umas páginas atrás. Mas continuo a afirmar: O universo Warhammer com excepção de algumas raças não tem mesmo nada a ver com o universo Warcraft. Nada de nada. Bem a comunidade está a ferro e fogo, e o mark já teve de vir novamente acalmar as hostes. A coisa que mais me despertou a atenção foi o facto que o jogo poderia sair dentro de 2 meses. Sinceramente fiquei algo triste com as noticias. Mas depois de ouvir as explicações do Mark Jacobs essa tristeza desapareceu. Não vejo qualquer problema em ter só 2 cidades e menos 4 classes. Se não estavam ao jeito que eles queriam, tiram-se. É fácil. Quanto ao facto de apagaram chars da beta etc, as pessoas têm de compreender que a BETA de um jogo não serve pra nos divertirmos a jogar uma coisa nova. É um trabalho. Serve para dar indicações aos programadores, a quem está a fazer o jogo. É responsabilidade de quem está na beta de fornecer feedback positivo ou negativo. Quer dizer, jogam sem pagar, têm a oportunidade de testar um jogo novo, estão a ver o que muitos gostariam mas não podem e ainda reclamam que na BETA a empresa lhes apaga as personagens?! Claro que apaga. Eles querem que as pessoas se concentram no que eles querem testar e não na evolução das suas personagens. Se todos os beta testers encarassem uma fase BETA como um jogo posso dizer que não haveria um único mmo de jeito para jogar porque simplesmente não haveria feedback positivo, só queixas. E também é necessário realçar o que está bem num jogo. Sephiroth_zer0 13-07-2008, 17:37 Sabemos então que apesar de se começar com 2 cidades, no final vão ser pelo menos 6, agora a minha pergunta é, começamos com 20 classes, será que mais tarde assim como as cidades, podem ir acrescentando algumas para compensar as 4 que tiraram? ou novas classes so em possiveis novas expansões? Makuro 13-07-2008, 18:08 Pelo que foi dito, as classes tal como as cidades estão em hold, ou seja, quando estiverem ou se estiverem prontas puderão ser implementadas no jogo, tal como as cidades. |JoaoP| 13-07-2008, 19:19 Pelo que foi dito, as classes tal como as cidades estão em hold, ou seja, quando estiverem ou se estiverem prontas puderão ser implementadas no jogo, tal como as cidades. Acho muito dificil implantarem as chars no jogo se nao sairem de inicio... Nao vamos ja tar num certo lvl e os gajos porem chars novas... Iria ser Muito MAU! Enquanto nas cidades acho que sim, fazem muito bem Evolva 13-07-2008, 20:29 Acho muito dificil implantarem as chars no jogo se nao sairem de inicio... Nao vamos ja tar num certo lvl e os gajos porem chars novas... Iria ser Muito MAU! Enquanto nas cidades acho que sim, fazem muito bem Concordo. Pelo que foi dito apesar de não haver informação concreta o jogo só terá as 20 classes e não devem ser adicionadas mais até pelo menos uma nova expansão. De qualquer das maneiras não estamos a falar de uma redução de 10 para 6 classes. É de 24 para 20, continua a haver classes pra todos os gostos e feitios. Mas na minha opinião eu penso que pelo menos uma classe será adicionada em patches. Tem havido inúmeras queixas pelo facto de os Knigh of the blazing sun terem sido retirados, pelo simples facto de ser a única tank class dos humanos. E como muita gente disse e muito bem, tirar o "cavaleiro de armadura brilhante" que todos nós conhecemos de outros mmo's e que já é um icone da raça humana, é quase o mesmo que tirar os Jedis do universo Star Wars. Quanto às cidades Mark Jacobs disse uma coisa que pode tornar o jogo ainda mais interessante do que se este viesse com 6 cidades. Uma das razões pela qual só vão por 2 cidades é que eles temiam que, com 6 cidades e visto o objectivo final do jogo ser a sua conquista, os jogadores se dispersassem muito nos ataques. Preferiram que as pessoas se focassem no ataque a 2 só. A coisa interessante que o MJ disse foi que depois do lançamento iriam colocar mais cidades, mas só depois de perceberem se estas funcionam devidamente. E quando perguntaram: "Mas se vão por mais cidades então o problema que vocês temiam sobre a dispersão dos jogadores surge outra vez!". Ao que ele respondeu que com o acrescento de novas cidades iram acontecer eventos e eles iram mudar o foco do ataque pras outras cidades, podendo as anteriores estarem estarem proibidas de ser raidadas por razões tiradas do LORE do Warhammer. Ou seja, imaginem as festas acasionais que a Blizzard faz no WOW (que também vai existir no WAR). Agora mandem isso pro Warhammer mas com o acrescento de uma nova cidade acabada de contruir e o fecho de outra que seguindo o lore poderão estar fechadas para reconstrução ou outra coisa qualquer. Não sei se me expliquei bem, mas se me perceberam já repararam que isto vai ser muito bom. Porque teremos conteúdo novo e variado (novas cidades pra raidar, novas PQ's nas cidades e novos dungeons dentro destas, pralem de irmos acompanhando o lore do mundo Warhammer). Sinceramente e depois dos ânimos estarem mais calmos, cada vez tenho mais a certeza que a mythic tomou a decisão correcta. Por vezes quantidade prejudica e muito a qualidade. greven 13-07-2008, 21:01 Fui o único que não achou piada ao que mostraram no vídeo ( dungeon)? Same. Aquilo até agora tem um aspecto muito pobre... Pode ser má qualidade do video, pode ser até um render alpha.. mas um dungeon do WoW com um engine bem antigo tem mais qualidade que aquilo. :| A ver vamos... Espero que seja só mesmo de ser um preview. Makuro 13-07-2008, 21:03 Quantas vezes é preciso dizer que o video foi corrido com as settings da beta que estão no minimo? É que já vos responderam várias vezes à questão. greven 13-07-2008, 21:04 E a quem diz que o universo Warcraft não tem nada a ver com o Warhammer fiquem sabendo que o Warcraft nasceu de uma tentativa falhada da Blizzard que criar um RTS baseado no universo do Warhammer... Morais isso é um bocado redutor... Eu joguei WC1 quando saiu e já jogo WH há muitos anos... Por isso conheço bem ambas as histórias. Sim, WC é baseado em WH mas mesmo o WC1 acabou por ser bastante diferente do Universo WH. Aliás... qualquer jogo desta índole tem claras raízes nas histórias de Tolkien também e não vejo mal algum nisso. Quantas vezes é preciso dizer que o video foi corrido com as settings da beta que estão no minimo? É que já vos responderam várias vezes à questão. Ok, mas o que me pareceu da breve demo do dungeon não foi só a fraca qualidade que saltou à vista, foi a própria estrutura do dungeon. De qualquer forma inda é cedo para falar baseado num Dungeon visto a 200Km/h. MATRA 13-07-2008, 23:40 Tem havido inúmeras queixas pelo facto de os Knigh of the blazing sun terem sido retirados, pelo simples facto de ser a única tank class dos humanos. E como muita gente disse e muito bem, tirar o "cavaleiro de armadura brilhante" que todos nós conhecemos de outros mmo's e que já é um icone da raça humana, é quase o mesmo que tirar os Jedis do universo Star Wars. Para mim foi retirar o Choppa! Quem vai gritar Waghhhh!! o Black Orc?? Bah. Evolva 14-07-2008, 00:23 Para mim foi retirar o Choppa! Quem vai gritar Waghhhh!! o Black Orc?? Bah. Gritam os goblins lol |JoaoP| 14-07-2008, 00:38 Já ha data prevista para o jogo? Queria saber se quando sair para PC tambem irá sair para XBOX 360. Ouvi rumores que podia sair na mesma altura... Não sei... Acho que não... Podera sair um pouco mais tarde uns dizem dia 23 de Setembro se nao estou em duvida... Alguem pode confirmar ??? Cumprimentos, Evolva 14-07-2008, 00:45 Já ha data prevista para o jogo? Queria saber se quando sair para PC tambem irá sair para XBOX 360. Ouvi rumores que podia sair na mesma altura... Não sei... Acho que não... Podera sair um pouco mais tarde uns dizem dia 23 de Setembro se nao estou em duvida... Alguem pode confirmar ??? Cumprimentos, A versão Xbox não foi confirmada oficialmente pela mythic. São apenas rumores que se criaram quando alguém da mythic tocou no nome xbox por uma razão qualquer que já não me lembro. Quanto à data de lançamento do jogo, é no Outono. Dentro de 2 a 5 meses. Ainda não há dia especifico anunciado oficialmente. Existe é por aí muitos sites de lojas com a data de 23 de setembro. Mas até que ponto essa data é verdadeira não se sabe. E isto se a mythic não decidir adiar novamente :p Makuro 14-07-2008, 01:23 Vamos a ver se nesta E3 a Mythic decide abrir a boca e revela a data oficial de lançamento. karskens 14-07-2008, 07:30 Ora aqui esta gente honesta. As noticias podem não agradar na totalidade a todos, mas depois de ler os comunicados dos responsáveis fica-se com a ideia de que: Estamos perante gente muito diferente da Funcom Que pelos vistos a Funcom cedeu a pressões dos Beta-testers Que os Beta testers continuam o mesmo de sempre, queixam-se e queixam-se, mas se a Mytich lançasse o jogo e depois tivesse os problemas do AoC, diziam 'a a Mytich isto a Mytich aquilo Apesar das noticias nao serem "positivas" a Mytich subiu na minha consideracao a 10000% anarawan 14-07-2008, 09:31 Eu sinceramente preferiria que o jogo fosse adiado mais 6 meses. Ter apenas 2 capital sieges no inicio do jogo na minha opinião vai afunilar o end game em demasia. Temo que seja sempre tipo Relic Raids... mas vamos ver se tenho razão ou não. Relativamente ao video que mostraram da Dungeon... Epá há cada um... Voces nao percebem nada de marketing... Eles estão a guardar os coelhos todos na cartola para quando for lançado toda a gente ficar de boca aberta. O WAR é sem duvida o grande lançamento de 2008(?) Barros 14-07-2008, 10:28 O WAR é sem duvida o grande lançamento de 2008(?) SE, e repito SE, o starcraft 2 sair este ano, isto ate podia ser o WoW killer que era completamente ofuscado! :D:x2: karskens 14-07-2008, 10:38 Eu sinceramente preferiria que o jogo fosse adiado mais 6 meses. Ter apenas 2 capital sieges no inicio do jogo na minha opinião vai afunilar o end game em demasia. Temo que seja sempre tipo Relic Raids... mas vamos ver se tenho razão ou não. Nao chegas ao end-game em 1 mes de certeza :D, por isso não te preocupes que ate chegares perto do end-game já la teras mais capitais de certeza. o que eles estao a fazer 'e suberbo Qualidade em vez de quantidade ;) Evolva 14-07-2008, 11:40 End game em 1 mês? A mythic já disse que esta a fazer o end game de modo a que só haja uma conquista de cidade por mês. Claro que os jogadores conseguem sempre fazer mais do que as empresas esperam por isso estou a contar com 2 a 3 raids a cidade por mês o que é muito pouco. É que a maior parte do pessoal ainda não sabe em que consiste um raid a uma cidade. Primeiro temos de ganhar vantagem nos 4 tiers, ou seja, temos de ganhar vantagem desde as zonas de nivel 1 ao 40. Ganhar vantagem é fazer pender a tal balança invisivel para o nosso realm. E isso demora tempo. São keeps para conquistar, cenários para ganhar, PQ's para fazer, etc, etc. É como já disse antes. Neste jogo um nivel 1 depende de um nivel 40 mas um nivel 40 também depende de um nivel 1. Aqui não há menos importantes. Todos contribuem para o desenlace final. Se por exemplo as coisas correrem pior para os nossos companheiros do tier 1 (nivel 1 ao 10) acreditem que os niveis 40 vão ter muito mais dificuldades para avançar. É possivel continuar a avançar, mas é muito mais dificil. E isto só prova uma coisa. Que a mythic está a dar valor ao factor comunidade. Tal como no Daoc, onde havia uma excelente comunidade e onde as pessoas realmente se conheciam, e não só aos membros das suas guilds o Warhammer quer seguir o mesmo caminho. Tornar uns dependentes dos outros é uma execelente aproximação. Vejam o caso do WOW. Enquanto não chego a nivel 70 não sirvo pra nada. A minha guild pouco ou nada se interessa por mim e só me aceitaram porque sou um potencial nivel 70 em algum tempo. Felizmente isso vai deixar de acontecer com o Warhammer Online. E para quem disse que o Starcraft 2 vai ofuscar o Warhammer Online não concordo. São dois jogos totalemente diferentes. Um é um RTS que dá pra jogar online, o outro é um mmo. Há mercado para os dois e haverá certamente jogadores comuns aos 2 jogos. MATRA 14-07-2008, 15:08 Foram introduzidas novas texturas e efeitos na beta 3.1 Este video de SS´s dá uma ideia de como as coisas ficaram. http://uk.youtube.com/watch?v=D-bp1c9JYkQ Os gráficos ainda não são os finais, mas já dão uma ideia de como poderão ser. NOTA: Ao contrário de muitos outros videos que eram imediatamente retirados devido ao NDA, este está lá já à algum tempo, o que me faz pensar que o NDA será levantado dentro de não muito tempo, ou, que já interessa à Mythic levantar mais um pouco o véu :D. MATRA 14-07-2008, 19:45 Mais uma novidades: What we’re thinking about doing is rotating in cities, in and out. In the RvR, so let’s say in the content expansion another city pairing comes up. So the old cities get turned off to RvR. It’s not going to be there as a focus for that. Players can focus on whatever the current pairing is, and then we rotate in another pairing. When we rotate the cities out it gives us time to go back and make changes to them. To learn from out mistakes, we can say we thought this scenario was great it isn’t, we thought this design was great for the stuff in the city and it wasn’t. So we can take it out of production and put a new city in or update the city and put it back in when a new city pairing comes in. So I think for the long term health for this game I think that is critical. I think it is absolutely critical. I am very happy about this decision. I know it is hard for people to believe, but if you just think about it. Especially for the people who played DAOC, think about the issues in that game, or any game, that has RvR or PvP or something similar, getting people to focus on something can be a challenge. This forces them to focus. Duh? rotação de cidades.... MATRA 14-07-2008, 20:23 Ahhhhhhh entrei na beta :D Evolva 14-07-2008, 20:42 Mais uma novidades: Duh? rotação de cidades.... Pois essa história da rotação de cidades foi o que tentei explicar mais atrás. Mas atrapalhei a explicação uma beca lol. karskens 14-07-2008, 20:51 Ahhhhhhh entrei na beta :D Pois anda a postar noticias atrás de noticias e depois metem-te na Beta:x2: e ainda deves fazer copy/paste enviar aos gajos e dizer: vêem como sou dedicado:lol: Fora de brincadeiras, Parabéns e vai dizendo algo ao pessoal :D não desapareças Makuro 14-07-2008, 21:04 Eu estou inscrito na beta, mas não tive a tua sorte, infelizmente. Logo agora que começou a fase final da Closed Beta. Ashaad 14-07-2008, 22:15 Ora aqui esta gente honesta. As noticias podem não agradar na totalidade a todos, mas depois de ler os comunicados dos responsáveis fica-se com a ideia de que: Estamos perante gente muito diferente da Funcom Que pelos vistos a Funcom cedeu a pressões dos Beta-testers Que os Beta testers continuam o mesmo de sempre, queixam-se e queixam-se, mas se a Mytich lançasse o jogo e depois tivesse os problemas do AoC, diziam 'a a Mytich isto a Mytich aquilo Apesar das noticias nao serem "positivas" a Mytich subiu na minha consideracao a 10000% Sem duvida... a funcom ocultou(mentiu) muita coisa no lançamento do AoC. As noticias que a Mytich anunciou podem não ser as melhores mas ao menos são honestos para a comunidade. Evolva 15-07-2008, 09:28 Estive a ver o video que o Matra colocou e realmente as melhorias gráficas são notórias. A diferença que a implementação de luz e mais texturas no chão fazem é excelente. E nem são os gráficos definitivos. E aquele Chosen de armadura branca.../drool! :D Até ao lançamento ainda tenho de decidir se vou ser Zealot ao Chosen. Mas é certo que vou ser tank ou healer da destruction. Evolva 16-07-2008, 10:44 Trailer do War no site da EA. http://www.ea.com/theater?mediaType=video&itemId=Warhammer%20Online-20080712123228449 Agora digam-me que os gráficos não prestam e que são parecidos com o wow :) Ashaad 16-07-2008, 11:25 Gostei dos gráficos...acho ques esta num bom caminho! Sephiroth_zer0 16-07-2008, 11:49 Gostei dos gráficos...acho ques esta num bom caminho! estão no caminho que este portatil de 3 anos não vai dar para jogar Warhammer online :'( lolol MATRA 16-07-2008, 12:35 estão no caminho que este portatil de 3 anos não vai dar para jogar Warhammer online :'( lolol Ele deve correr, mas claro.. como tudo na informática não esperes milagres. anarawan 16-07-2008, 21:59 Nao chegas ao end-game em 1 mes de certeza :D, por isso não te preocupes que ate chegares perto do end-game já la teras mais capitais de certeza. o que eles estao a fazer 'e suberbo Qualidade em vez de quantidade ;) Eu sei :) Aliás o End-game não tem fim, visto se basear em RvR. A minha questão é mesmo pela capacidade dos servidores em conseguir aguentar as batalhas massivas de RvR que inevitavelmente vão acontecer, e tendo so duas cidades Todos os players vão querer Defender/atacar a cidade (visto que não há limite, vai ser mesmo massivo:004:). Esperemos que os servidores sejam melhores que os do DAOC, que quando haviam relic raids massivos de 400 vs 400 vs 400 crashavam :) Evolva 16-07-2008, 23:36 Eu sei :) Aliás o End-game não tem fim, visto se basear em RvR. A minha questão é mesmo pela capacidade dos servidores em conseguir aguentar as batalhas massivas de RvR que inevitavelmente vão acontecer, e tendo so duas cidades Todos os players vão querer Defender/atacar a cidade (visto que não há limite, vai ser mesmo massivo:004:). Esperemos que os servidores sejam melhores que os do DAOC, que quando haviam relic raids massivos de 400 vs 400 vs 400 crashavam :) Isso é uma boa questão e a mythic já respondeu, mas como não dei muita atenção não cheguei a perceber bem. Se bem me lembro do que eles disseram, vai haver uma parte do ataque à cidade que vai ser instanciada, mas que depois deixa de ser outra vez e ficamos todos juntos na mesma. Foi qualquer coisa do genero. Vou ver se encontro e tento perceber melhor. Atheron 17-07-2008, 12:20 Isso é uma boa questão e a mythic já respondeu, mas como não dei muita atenção não cheguei a perceber bem. Se bem me lembro do que eles disseram, vai haver uma parte do ataque à cidade que vai ser instanciada, mas que depois deixa de ser outra vez e ficamos todos juntos na mesma. Foi qualquer coisa do genero. Vou ver se encontro e tento perceber melhor. Vai a betaleaks.com e vê um video de um shaman que lá puseram. karskens 18-07-2008, 11:38 Matra, Conta la ai umas coisitas ao pessoal do jogo, va la desembucha :d MATRA 18-07-2008, 12:07 Não posso, vou preso por causa do NDA. :D Existem espiões por toda a parte. Mas estou a gostar muito do que vi. karskens 18-07-2008, 14:23 Lá estás tu :D depois de tanto meteres noticias aqui pelo fórum, contrataram-te para BETO sorry BETA tester :D e agora nadas a fazer ao bife a ver se arranjas um tacho na EA Mythic, mas pronto deixa tar, não queres partilhar com os teus conterrâneos:x2: P.S. Pessoal vou "dizer" isto baixinho a ver se o Matra não nos ouve, mas visto que anda feito com o pessoal da Mytich, que tal quando lançarem o game fazermos ai um grupinho para dar uma "palmadinhas" ao Matra :p , tipo gankar ;) MATRA 18-07-2008, 15:22 Hehe, como deves imaginar não posso mesmo estar aqui a divulgar muita coisa( ou nada mesmo ;)), até porque só joguei 2 dias em condições. tenho 2 chars a lvl 6 neste momento, portanto pouco ou nada posso confirmar de tudo aquilo que é ou foi prometido. Mas sim o jogo existe e é extremamente jogável :D Sephiroth_zer0 18-07-2008, 22:02 Hehe, como deves imaginar não posso mesmo estar aqui a divulgar muita coisa( ou nada mesmo ;)), até porque só joguei 2 dias em condições. tenho 2 chars a lvl 6 neste momento, portanto pouco ou nada posso confirmar de tudo aquilo que é ou foi prometido. Mas sim o jogo existe e é extremamente jogável :D Lol sinceramente era de esperar que não possas revelar muita coisa lol mas pronto vamos esperando por algumas novidades que possas ir dando. Sinceramente ando muito na dúvida se espero pelo Warhammer ou me inicie com um amigo no WoW, o meu portatil WoW aguenta na boa, Warhammer para alem de ainda faltar para sair, falta depois provar o que vale e senão sai outro AoC. Atheron 18-07-2008, 23:10 Lol sinceramente era de esperar que não possas revelar muita coisa lol mas pronto vamos esperando por algumas novidades que possas ir dando. Sinceramente ando muito na dúvida se espero pelo Warhammer ou me inicie com um amigo no WoW, o meu portatil WoW aguenta na boa, Warhammer para alem de ainda faltar para sair, falta depois provar o que vale e senão sai outro AoC. Até ver na beta, aguenta na boa. Puxa mais que o WoW é verdade, mas não é assim graaande diferença. sTYGIUSfALCO 19-07-2008, 01:46 MATRA, cria outro utilizador, faz login com ele e vem para cá despejar novidades, experiências, etc. :lol: (ou não)... Pelo que tenho lido, o Warhammer está fantástico, mas depois do AoC já não espero nada de outro mundo de ninguém, à excepção da Valve. Passem por http://www.keenandgraev.com . Estão lá algumas informações interessantes, e updates constantes. Já agora... MATRA, que tal está a banda sonora? Atheron 19-07-2008, 01:53 Já agora... MATRA, que tal está a banda sonora? Está má :P Ainda não tão todas as músicas no jogo, e às vezes há um bug que faz a música parar e depois começar assim do nada, por isso ainda não se pode fazer uma avaliação :p sTYGIUSfALCO 19-07-2008, 01:59 Está má :P Ainda não tão todas as músicas no jogo, e às vezes há um bug que faz a música parar e depois começar assim do nada, por isso ainda não se pode fazer uma avaliação :p Se continuar assim, Raios... Mas pelo menos sempre dá para fazer mute à música e ouvir algo de jeito... (Porque não a banda sonora do AoC? É um desperdício uma banda tão boa estar num jogo naquele estado...) Atheron 19-07-2008, 02:02 Se continuar assim, Raios... Mas pelo menos sempre dá para fazer mute à música e ouvir algo de jeito... (Porque não a banda sonora do AoC? É um desperdício uma banda tão boa estar num jogo naquele estado...) Obviamente que vão fazer fix, mas de momento não dá mesmo para avaliar :p Tem uma música cool de login screen although ^^ Moonstone 19-07-2008, 05:40 Esses keen and graeve já quando era do AoC não se aproveitava nada do que eles falavam sobre o jogo, bastava ver as reviews deles sobre as pvp weekend sobre as classes por isso não me fiava muito naquilo que eles diziam. sTYGIUSfALCO 19-07-2008, 06:35 Obviamente que vão fazer fix, mas de momento não dá mesmo para avaliar :p Tem uma música cool de login screen although ^^ O "Se continuar assim" estava a referir-se a música não muito boa, não ao bug, obviamente. Esses keen and graeve já quando era do AoC não se aproveitava nada do que eles falavam sobre o jogo, bastava ver as reviews deles sobre as pvp weekend sobre as classes por isso não me fiava muito naquilo que eles diziam. Olha que por acaso até acertaram... Diziam que estava mal balanceado, e de facto, (ainda) está simplesmente patético. Diziam mal do jogo, e olha que por acaso, até falavam o correcto... Evolva 19-07-2008, 16:39 Noticias quentinhas ainda. RvR Notes • NEW ADDITION TO THE GAME: RvR Fortresses. These “uber keeps” (quote from Adam) of “RvR Goodness” (quote from Mark Jacobs) act as an additional barrier between players and capital cities. They have also replaced the Capital cities in the battlefronts that had theirs taken away. These will offer very interesting RvR encounters. • A realm must capture 2/3 Fortresses to make the enemy Capital vulnerable. • Sets of gear will be spread throughout these fortresses so players will have yet again additional sets of armor to strive for from various locations in the WAR world. • There are no instanced raid dungeons. • Most group content is designed for 6-12 people. King encounters are "one of the only" encounters that require a larger group of people. Adam expressed Mythic's sentiment again that raiding isn't the direction they're going. Neste momento o número de gear sets já é mais de 400. O número de dyes já é de 114 (dyes são cores que podemos usar pra mudar o aspecto das nossas armaduras). Existem ainda os troféus cujos números se situam em cerca de 2000. Acabou o andarmos todos vestidos de igual. Morais 19-07-2008, 18:43 Neste momento o número de gear sets já é mais de 400. O número de dyes já é de 114 (dyes são cores que podemos usar pra mudar o aspecto das nossas armaduras). Existem ainda os troféus cujos números se situam em cerca de 2000. Acabou o andarmos todos vestidos de igual. Amen to that! caganamata 19-07-2008, 23:04 Ui, o pessoal vai passar horas a personalizar o personagem. :D Sephiroth_zer0 20-07-2008, 00:28 Tudo muito bom, apenas quero que o jogo corresponda ao hype que estamos a criar, se assim for, acho que teremos finalmente um concorrente ao nivel de WoW, falando de qualidade do jogo em si. Atheron 20-07-2008, 00:54 A única coisa que me preocupa de momento (e até ver, ainda não tenho nenhuma char de lvl alto) é o combate. Está básico demais imo :/ É mesmo nuke nuke, heal heal... Não há mezz, não há cc (e sim, os devs são contra CC, mas disseram que iam implementar alguma coisa pelo menos), enfim é uma beca zerg... HunterPT 20-07-2008, 01:43 Se a versão final for assim como dizes diga-se já de passagem que é um bocado motivo (para mim) para não comprar o jogo. Evolva 20-07-2008, 02:42 Sinceramente ainda bem que não há CC. Porque se os combates fossem tipo WOW onde passamos mais tempo com fear, roots, sheeps etc do que a lutar, quem n comprava o jogo era eu. Quero lutar, não quero estar transformado em ovelha, nem a andar dum lado pro outro sem controle na personagem. Era isso que fazia o pvp do Daoc excelente e espero que continue. São opiniões eu sei, mas pra ter um sistema de combate igual ao WOW ficava lá e não passava pra este. Sou contra qualquer tipo de CC no warhammer e qualquer tipo de stealth(apesar do warhammer ter se bem que básico). Atheron 20-07-2008, 03:02 Eu compreendo Evolva, e já esperava que alguém viesse com esses argumentos, e de facto aqui há alguns tempos nos fóruns da beta, houve um tópico muito interessante sobre este assunto. A verdade é que o CC pode ser mau, pq se alguém trouxer 10 players not-so-skilled com algum CC contra 5 players skilled sem CC, estes de certeza que vão perder. Por isso, o ponto da questão (sem CC) são os números: quem tiver mais acaba por ganhar (visto o combate ser à base de nuke/heal). Por isso, sim, CC é mau, mas também é bom (pois é a das poucas formas que poucos jogadores têm para ganhar a muitos). Por isso é que a Mythic quer introduzir CC, mas de uma forma MUITO controlada (pouco CC, mas o suficiente para fazer o turn of tides (mas tem de ser mesmo muito bem usado!) de uma batalha), e não como em outros MMOs, em que cada classe tem 2 ou 3 spells de CC. Actualmente na beta, é isto que acontece. Se somos 5 destruction e aparecem 7 ou 8 orders lá ao fundo, de certeza que vamos perder, e isso desmotiva um bocado :( Atenção, eu estou-me a queixar como está actualmente na beta, no meu lvl gap. Não quer dizer que está assim em high end nem que vai estar assim no launch! Outro facto que me entristece (mas isso a Mythic não pode fazer nada) é o facto de não haver 3 Realms como no DAoC... Perde-se tanto só com 2 Realms :( EDIT: Fui ver os spells que tinha do Zealot em high end (25/30+) e já deu para reparar que tem algum CC. Tem um silence (5 segundos, 30 sec cd), um knockback (instant cast de 30 feet, 60s cd), um stun (este por mastery training, de 3 segundos, 20s cd) e pouco mais. O suficiente imo e que vai de encontro ao que disse acima: pouco CC, e sempre com cd, ou seja, temos de os usar mt bem. Por isso, embora até lvl 15 +-, seja muito nuke/heal, a partir de lvl 20 as coisas começam a mudar, e já existem spells que podem mudar o curso das batalhas. Peço desculpa pela informação anteriormente errada :P MATRA 20-07-2008, 03:31 Ui, o pessoal vai passar horas a personalizar o personagem. :D Muitos dos Dyes pagam-se :D. A única coisa que me preocupa de momento (e até ver, ainda não tenho nenhuma char de lvl alto) é o combate. É o cavalo de batalha do momento. Atheron 20-07-2008, 03:42 É o cavalo de batalha do momento. Por mim, o resto podia ir já tudo live, que eu dava o thumbs up :D (era só adicionar a música, e um login screen a condizer e siga partir cabeças!) Evolva 20-07-2008, 04:24 Eu compreendo Evolva, e já esperava que alguém viesse com esses argumentos, e de facto aqui há alguns tempos nos fóruns da beta, houve um tópico muito interessante sobre este assunto. A verdade é que o CC pode ser mau, pq se alguém trouxer 10 players not-so-skilled com algum CC contra 5 players skilled sem CC, estes de certeza que vão perder. Por isso, o ponto da questão (sem CC) são os números: quem tiver mais acaba por ganhar (visto o combate ser à base de nuke/heal). Por isso, sim, CC é mau, mas também é bom (pois é a das poucas formas que poucos jogadores têm para ganhar a muitos). Por isso é que a Mythic quer introduzir CC, mas de uma forma MUITO controlada (pouco CC, mas o suficiente para fazer o turn of tides (mas tem de ser mesmo muito bem usado!) de uma batalha), e não como em outros MMOs, em que cada classe tem 2 ou 3 spells de CC. Actualmente na beta, é isto que acontece. Se somos 5 destruction e aparecem 7 ou 8 orders lá ao fundo, de certeza que vamos perder, e isso desmotiva um bocado :( Atenção, eu estou-me a queixar como está actualmente na beta, no meu lvl gap. Não quer dizer que está assim em high end nem que vai estar assim no launch! Outro facto que me entristece (mas isso a Mythic não pode fazer nada) é o facto de não haver 3 Realms como no DAoC... Perde-se tanto só com 2 Realms :( Mas os combates não podem ser só à base de nuke/heal porque existem várias abilidades por personagem, com buffs, debuffs, etc. E depois da mythic ter realçado várias vezes que o balanço entre gear e skill vai ser muito mais equilibrado do que em outros jogos, será que uma utilização correcta dos skills não nos permite estar em pé de igualdade com um grupo um pouco maior que o nosso? É que sinceramente não consigo ver muitas diferenças no que disseste sobre o combate do Warhammer e sobre o WOW. Porque no WOW se nós somos 5 e eles são 10, vamos perder na mesma, independentemente do cc e mais se agrava ainda quando pomos o gear ao barulho porque se os outros tiverem melhor gear nem de skill precisam. Nesse aspecto penso que o warhammer está mais equilibrado. http://img81.imageshack.us/my.php?image=runepriestcoreabilitieswa0.jpg Só neste exemplo das abilidades do rune priest podemos ver que existem ali imensas opções para tornar uma batalha mais equilibrada. Junta a isto todas as outras classes e podemos ver que vai ser mesmo preciso um jogador saber o que está a fazer. Não vai poder ser só carregar nos botões à toa. http://www.warhammeralliance.com/forums/showthread.php?t=11968 Aqui podem ver as abilidades dos zealots que também mostram inúmeras opções para equilibrar uma batalha. Não quero dizer que o zerg não esteja presente no jogo, mas penso que o combate do warhammer é mais do que salta à vista do que apenas heal/nuke. Penso que a skill de um jogador será fundamental neste jogo. Mais do que em qualquer mmo dos últimos anos. Só o simples facto de teres de alterar as tuas skills para diversos tipos de combate diz-me que tenho razão. Sinceramente continuo a achar que o warhammer passava bem sem qualquer tipo de CC. Posso até mudar a minha opinião depois quando o jogo sair mas de momento é isto que penso. Mas pronto, vou deixar esta questão em aberto pra mim visto que não estou na beta e que a minha experiência deste jogo se resume a umas horas jogadas em casa de um amigo. Atheron 20-07-2008, 04:30 Evolva, fiz mesmo agora edit ao meu post (enquanto escrevias o teu), lê o que escrevi sff :) (que por acaso vai de encontro ao que foste realçar :P) Mas, é assim, isso é o que está no papel, e eu infelizmente nunca experimentei uma char lvl 30 e mesmo as de lvl 20 que joguei, não deu para tirar conclusões, visto haver muito pouco RvR na altura. Eu falei do que vi e que me atormenta: até lvl 15 +-, o combate é à base de nuke/heal. Depois, muda, sim, mas lvl 15 não é num abrir e fechar de olhos, pois aqui como sabes o leveling é mais lento. E btw, quando falei de 5vs10 era sempre com equip equivalente. TuxBoss 20-07-2008, 12:40 Mas os combates não podem ser só à base de nuke/heal porque existem várias abilidades por personagem, com buffs, debuffs, etc. E depois da mythic ter realçado várias vezes que o balanço entre gear e skill vai ser muito mais equilibrado do que em outros jogos, será que uma utilização correcta dos skills não nos permite estar em pé de igualdade com um grupo um pouco maior que o nosso? É que sinceramente não consigo ver muitas diferenças no que disseste sobre o combate do Warhammer e sobre o WOW. Porque no WOW se nós somos 5 e eles são 10, vamos perder na mesma, independentemente do cc e mais se agrava ainda quando pomos o gear ao barulho porque se os outros tiverem melhor gear nem de skill precisam. Nesse aspecto penso que o warhammer está mais equilibrado. http://img81.imageshack.us/my.php?image=runepriestcoreabilitieswa0.jpg Só neste exemplo das abilidades do rune priest podemos ver que existem ali imensas opções para tornar uma batalha mais equilibrada. Junta a isto todas as outras classes e podemos ver que vai ser mesmo preciso um jogador saber o que está a fazer. Não vai poder ser só carregar nos botões à toa. http://www.warhammeralliance.com/forums/showthread.php?t=11968 Aqui podem ver as abilidades dos zealots que também mostram inúmeras opções para equilibrar uma batalha. Não quero dizer que o zerg não esteja presente no jogo, mas penso que o combate do warhammer é mais do que salta à vista do que apenas heal/nuke. Penso que a skill de um jogador será fundamental neste jogo. Mais do que em qualquer mmo dos últimos anos. Só o simples facto de teres de alterar as tuas skills para diversos tipos de combate diz-me que tenho razão. Sinceramente continuo a achar que o warhammer passava bem sem qualquer tipo de CC. Posso até mudar a minha opinião depois quando o jogo sair mas de momento é isto que penso. Mas pronto, vou deixar esta questão em aberto pra mim visto que não estou na beta e que a minha experiência deste jogo se resume a umas horas jogadas em casa de um amigo. Olha posso dar-te a minha (limitada) experiência no assunto. Do que joguei (10/15) é quase igual ao WoW na medida em que basta teres um healer com um tank/dps e é sempre a limpar. Joguei com um Zealot e havia uma zona de RvR logo à saída de uma das cidades de Destruction (aquelas dos Orcs que tem a PQ de matar as árvores) em que era paulitada de meia noite. E digo-te que eu com mais um Choppa e mais um Squigg Herder era uma chacina do cacete. Basicamente o mesmo que num AV/AB/WG com uma boa fixed team. Portanto não esperem uma mudança assim tão radical como isso. A não ser que nos lvls superiores leve uma mudança brutal. Atheron 20-07-2008, 14:58 Um Choppa? Jogaste quando? Evolva 20-07-2008, 15:38 É exactamente como eu disse Atheron, o combate do warhammer é mais complicado do que parece. E nem falámos de morale abilities ainda que mudam os efeitos na nossa personagem e no nosso grupo dependendo da slot em que os colocamos. Exemplo disso: Class: Engineers morale ability: bite the bullet efeitos: se colocado no 1º slot cura o engineer em 20% da sua saúde; Se colocado na 5ª slot cura o engineer em 100% da sua saúde. Pra quem não sabe, morale consiste numa barra de 5 slots que vai aumentanto à medida que vamos combatendo. Conforme vamos combatendo vão-se abrindo slots que têm abilidades (que nós colocamos) normalmente mais fortes do que as outras. Chegar à 5ª slot requer mais tempo em combate do que chegar à 1º. Ou seja, é mais uma componente táctica do combate do warhammer. No exemplo que dei podemos ver isso. Coloco a ability "bite the bullet" no 1º slot e posso usá-la mais rápido mas só curo 20% da minha saúde ou coloco na 5ª onde curo a saúde toda mas demora bastante mais tempo a chegar lá? Metam mais abilities ao barulho por classe e a vertente táctica torna-se importantissima. Pelo que vi do jogo, foi como dise há uns tempos atrás. As classes são fáceis de jogar mas dificeis de "masterizar". A minha única preocupação do momento é o facto de os mauraders estarem um bocadinho overpowered, mas tirando isso penso que as classes estão bem equilibradas se tivermos em conta os seus papéis (healer,dps,tank). TuxBoss 20-07-2008, 16:40 Um Choppa? Jogaste quando? Final de Maio. Atheron 20-07-2008, 16:50 Que eu me lembre, não havia Choppas (pq quando foi o push dos Greenskins vieram Black Orcs, Squigs e Shamans, e eu fiz um Shaman e não me lembro de ver Choppas :S). Não estás a confundir com Black Orcs? anarawan 20-07-2008, 20:27 Aqui podem ver o motivo de existir closed beta nos mmorpg: http://www.worldofwarcraft.com/wrath/features/gameplay/achievements.xml A blizzard a copiar a feature de Tome of Knoledge do Warhammer... tristeza. TuxBoss 20-07-2008, 21:37 Que eu me lembre, não havia Choppas (pq quando foi o push dos Greenskins vieram Black Orcs, Squigs e Shamans, e eu fiz um Shaman e não me lembro de ver Choppas :S). Não estás a confundir com Black Orcs? Black Orcs são os tanks? Se forem então era isso. Aqui podem ver o motivo de existir closed beta nos mmorpg: http://www.worldofwarcraft.com/wrath...hievements.xml A blizzard a copiar a feature de Tome of Knoledge do Warhammer... tristeza. Que por sua vez o copiou do Lotro ;) Sparrowhank 20-07-2008, 21:40 Aqui podem ver o motivo de existir closed beta nos mmorpg: http://www.worldofwarcraft.com/wrath/features/gameplay/achievements.xml A blizzard a copiar a feature de Tome of Knoledge do Warhammer... tristeza. isso é ridiculo tendo em conta que ja existe no lotr online ... :zzz: Moonstone 20-07-2008, 23:09 Olha que por acaso até acertaram... Diziam que estava mal balanceado, e de facto, (ainda) está simplesmente patético. Diziam mal do jogo, e olha que por acaso, até falavam o correcto... Primeiro as análises deles dos weekends pvp enquanto o jogo estava em beta, eram ridículas, as comparações das classes ainda me lembro de ele estar a testar um demo e queixar-se que estava sempre a morrer e via-se claramente que nem ele sabia jogar nem sequer esta num grupo estruturado, dizer que eles acertaram por uma razão geral é dizer muita coisa, mas aquilo que eles falavam aprofundadamente era mau e era apoiado pela maneira má como jogavam. O AoC está de facto muito fraco mas as reviews deles eram muito más. Quanto ao Warhammer neste momento dado que é beta e tendo em conta o facto de raramente se encontrar alguém organisado no PvP (instanced ou non-instanced) conta bastante a skill de cada jogador e a maneira como ele faz uso do seu character, maior parte dos Shamans por exemplo só usa os spells de dano e não os de healing e acabam por ser pouco úteis em pvp, tanks que optam por vias mais "stealthy" em vez de ajudarem os grupos etc etc, por isso neste caso qualquer pessoa que desempenhe o seu role no grupo acaba por ser extremamente útil e acabam por ser os causador do chamado Turn the Tide, claro está que tudo isto será completamente diferente com o lançamento do jogo pois as guilds já estruturadas que vêm de outros jogos vão trazer uma nova perspectiva do PvP em si face ao "zerg" visto neste momento. A visão do Atheron face aos combates parece-me muito focada naquilo que ele vê na beta e concordo mas tal como referi irá ser algo diferente com a release pois terás guilds organisadas, não sou a favor do CC tal como era usado em outros MMoS, acho que assim acaba por ser mais interessante e permite a inclusão das stealth characters nos grupos e a desempenharem papéis importantes e necessários, com CC o que acabava por se ver era existir os chamados perfect setups que muitas vezes não incluiam os vários tipos de classes e aquilo que podiam oferecer a um grupo. Depois também á medida que se vai lvlando tanto PvE como PvP cada classe tem os achtypes que dão uma maior diversidade ás classes. Vão existir as comparações e as claims de PvP unbalanced como acontece muito no AoC, porque a maior parte do pessoal teima em analisar as coisas no 1vs1 e estes jogos são focados no PvP organisado e em maior escala. Evolva 21-07-2008, 06:28 Concordo com a tua última frase moonstone. As pessoas esquecem-se que cada classe tem um role em pvp e têm mesmo a tendência de analisar no 1vs1 e não pode ser. Depois vão aparecer comentários do género: "o meu shaman não consegue vencer um white lion em 1vs1! O shaman não presta, o whiste lion está overpowered!" etc e esquecem-se que deveriam ver o balanço existente quando em grupo organizado. E quanto aos achievements do WOW e os deeds do LOTRO, o tome of knowledge é muito mais que isso. O warhammer pode ter ido buscar a ideia ao LOTRO mas expandiu essa ideia e levou mais longe. O tome of knowledge não é só achievements, é básicamente o jogo todo. Pralém de titulos, podem desbloquear-se táctics, gear, troféus, items pra profissões, ganhar xp, mob info, world info, rvr info, kills info, enfim tudo o que fazemos no jogo fica lá registado. Não me lembro de ter visto isto em mais algum jogo. MonkSP 21-07-2008, 15:36 Vamos a ver se nesta E3 a Mythic decide abrir a boca e revela a data oficial de lançamento. Novidades? MATRA 21-07-2008, 15:49 Novidades? Não existem datas ainda, mas tudo faz crer que será mais uns 2 a 3 meses, nesta fase da beta as guilds estão a testar conteúdos e detectar possíveis problemas. Depois ainda há a open beta. Fins de Outubro, principio de Novembro, se tudo correr bem. MonkSP 21-07-2008, 16:00 Pois, tenho pena de ter perdido a possibilidade de comprar o collectors. Já está esgotado. Agora só mesmo esperar. Sparrowhank 21-07-2008, 20:35 vai sair na altura da nova expansão do wow ? bolas é preciso coragem 8| Moonstone 21-07-2008, 21:44 Não sei porquê, não é suposto ser um WoW 2, o alvo é diferente, o problema mesmo é o pessoal querer fazer jogos iguais ao WoW, quando tinham mais a ganhar focando-se nos nichos de jogadores, quem gosta de wow joga wow mas há muitos que já deixaram de jogar wow porque estavam fartos ou simplesmente este não lhes proporciona aquilo que pretendem. Já se faziam MMos antes do WoW e tinham suficientes jogadores para eles serem bons e claramente darem lucro. Atheron 21-07-2008, 22:34 Saiu um artigo no war-europe sobre as guilds no WAR. Alguns de vocês já sabem, mas deduzo que haja muitas pessoas que ainda não sabem o que são living guilds. Vejam mais aqui (http://img.war-europe.com/syndic_img/news/GH2/GH2-EN.html). Também li uma crítica ao estado da beta interessante, que vocês também podem ler aqui (http://betaleaks.com/forums/showthread.php?t=1199). Moonstone 22-07-2008, 02:15 Gostei da review, vai de encontro a alguns pontos que tinha referido já. Sephiroth_zer0 23-07-2008, 02:09 Só faltam 9 dias para sair o jogo? Vi agora neste site (http://shop.gameplay.co.uk/webstore/productpage.asp?productcode=RM03397&title=warhammer_online_-_age_of_reckoning). Se assim for, ando agora a experimentar WoW (trial de 10 dias), e dps para férias, se curtir o que depois ler deste jogo, vou compra-lo. Atheron 23-07-2008, 02:39 lol Não. sh337 25-07-2008, 09:35 Boas! Depois de ter lido aqui algumas preocupações acerca do programa de pre-order da Fnac (e depois de ter comprado uma box), fui à do Alegro (Centro Comercial em Alfragide). Falei com o responsável da loja e realmente não têm conhecimento de nada acerca desta questão. No entanto, e depois de eu ter explicado tudo (bonus e early access apenas disponivel para CE, etc), foi muito prestável e ficou com o meu contacto de forma a reservar-me uma cópia. Concordou, também, com o facto de que, ao não estarem a ficar com os contactos de quem compra, pode vir a dar chatices. A ver vamos. karskens 25-07-2008, 09:43 Pois eu fiz o mesmo aqui na Holanda, comprei a pre-order e reservei logo o CE do WarHammer, assim que chegar 'a loja telefonam-me para o ir buscar :) (ja ca devia estar :( ) MATRA 25-07-2008, 10:29 Já estou mesmo a ver a confusão que vai dar. A Fnac nem sabe o que vendeu. Icarium 25-07-2008, 13:30 Já lerem a review na BGamer? Os gajos dizem lá preto no branco, que o Warhammer vem para competir com o WoW. Vamos ver. sh337 25-07-2008, 13:45 A Eurogamer (http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=200309) concorda. :) MATRA 25-07-2008, 14:00 Mas quem diz? o Jornalista ou algum responsavel do WAR? Mas claro que o as semelhanças visuais e na mecânica são óbvias, mas acaba aí, de resto como muito já discutido aqui neste tópico. Tudo resto é diferente, mas já não falta tudo para o poderem ver em todo o explendor. :D sh337 25-07-2008, 14:04 Mas quem diz? o Jornalista ou algum responsavel do WAR? Mas claro que o as semelhanças visuais e na mecânica são óbvias, mas acaba aí, de resto como muito já discutido aqui neste tópico. Tudo resto é diferente, mas já não falta tudo para o poderem ver em todo o explendor. :D Acho que percebeste mal os 2 ultimos posts... :P Niguem comparou o WAR com o WoW. Disse-se foi que vem para competir. ;) MATRA 25-07-2008, 14:15 Ah ok, eu até percebi, mas não me fiz entender. :D ,mas n tenho a Bgamer, que dizem eles? é mesmo uma entrevista? Uma preview? Sephiroth_zer0 25-07-2008, 14:26 It's a revelation. Forget the usual ten or twenty levels of obligatory solo grind. At the very, very beginning of WAR, you will find yourself taking part in the kind of dramatic, large-scale confrontation usually reserved for mid- and high-level dungeons. You'll find yourself banding together with others to take on boss enemies. Isto sim é algo que procuro num MMO, que desde o inicio haja cenas para se fazer em grupos, sinceramente como vou estar ausente um mês vou ficar ansioso por novidades, mas acho que quando voltar se tudo continuar assim compro a CE do WAR (isto se a encontrar). MATRA 25-07-2008, 14:33 Isto sim é algo que procuro num MMO, que desde o inicio haja cenas para se fazer em grupos, sinceramente como vou estar ausente um mês vou ficar ansioso por novidades, mas acho que quando voltar se tudo continuar assim compro a CE do WAR (isto se a encontrar). yep isso posso confirmar. zektor 26-07-2008, 05:39 bem nao tive paciencia pra ler todos os posts mas continuo sem resposta concreta para aquilo que procuro... afinal quando e que o jogo sai? Atheron 26-07-2008, 08:56 Cada vez surge mais informação a apontar para 23 de Setembro. Darien 27-07-2008, 21:46 Pergunta: o que são CC? Debuffs? Nunca tinha ouvido falar desse termo :x Já agora, todas as classes que vão estar presenta no Open Beta são "jogáveis"? No sentido em serem úteis em pelo menos uma das vertentes de jogo (RvR/PvP/PvE) desde early até end-game. Pergunto isto porque há jogos (como o Lineage) em que há 20+ classes, mas que geralmente só se usam... 10? HunterPT 27-07-2008, 22:01 CC é crowd control é basicamente coisas tipo stuns, ou seja tudo o que permite desabilitar temporariamente o adversário. Debuffs é o contrário dos buffs enquanto buffs dão coisas como mais vida, mais mana, mais regen de vida/mana, ou seja aumentam te os stats e não só, os debuffs fazem o contrário podendo até dar dano. Quanto ao resto não te posso responder pois não estou na beta. BTW pessoal já viram a feature inovadora do wrath of the lich king http://www.worldofwarcraft.com/wrath/features/gameplay/achievements.xml oh yeah go go tome of knowledge rip of MATRA 27-07-2008, 23:11 Pergunta: o que são CC? Debuffs? Nunca tinha ouvido falar desse termo :x Já agora, todas as classes que vão estar presenta no Open Beta são "jogáveis"? No sentido em serem úteis em pelo menos uma das vertentes de jogo (RvR/PvP/PvE) desde early até end-game. Pergunto isto porque há jogos (como o Lineage) em que há 20+ classes, mas que geralmente só se usam... 10? A Open Beta é já com o cliente final (ou assim se pretende caso na haja problemas de maior), portanto SIM, todas as classes presentes no jogo estarão disponiveis na Open Beta. MATRA 27-07-2008, 23:13 BTW pessoal já viram a feature inovadora do wrath of the lich king http://www.worldofwarcraft.com/wrath/features/gameplay/achievements.xml oh yeah go go tome of knowledge rip of Yep, mas ja tendo visto o ToK, IMHO é muito mais completo. HunterPT 27-07-2008, 23:49 Obviamente, os gajos já trabalham naquilo à montes de tempo, enquanto a blizzard quer me parecer que foi feito em "cima da hora" mesmo só para dizer que nós também temos isso. Se não fosse já não ter fé nos MMO's este seria um jogo extremamente esperado por mim, não que faça diferença devo comprar no primeiro dia que sair mas pronto já vou a esperar pouco que é para não me desiludir. Evolva 28-07-2008, 01:17 O TOK é um pouco mais que simples achievements. O TOK conta a nossa história no jogo. Já não me lembro bem mas penso que a 1º página do TOK começa assim: "The adventures of [inserir nome da personagem aqui]". Digamos que os achievements são apenas uma parte do TOK. Existem outras coisas: é uma enciclopédia pois contém história das raças, informações sobre mobs, gear, items, etc; Dá-nos quests se fizermos certas coisas "especiais" no mundo; Dá xp, gear, items, tactics, troféus, enfim é um pouco mais do que só achievements. Achei piada a um titulo obtido através do TOK que é se clikarmos 100x em nós próprios recebes um titulo que diz " i touch myself" lol. Até recebemos titulos por descobrirmos bugs no jogo eheh. O TOK, RVR e as PQ's são o que separam este jogo de todos os outros que por aí andam. Se vai ser bom ou não, não sei (tudo indica que sim) mas compará-lo a qualquer outro jogo existente é um erro. Atheron 28-07-2008, 04:35 Achei piada a um titulo obtido através do TOK que é se clikarmos 100x em nós próprios recebes um titulo que diz " i touch myself" lol. É "Ow My Eye". MATRA 28-07-2008, 14:44 No outro dia fartei-me de morrer em RvsR, recebi o titulo de "The green" :D Cage57 28-07-2008, 22:09 Inscrevi-me para a beta, pode ser que consiga entrar mesmo com pouco menos de 2 meses para o jogo sair cá para fora. HunterPT 28-07-2008, 23:08 Já que estamos a falar de beta presumo que ainda não se saiba nada sobre aquela cena de quem compra a pre-order da collectors edition (supostamente da collectors) ter acesso à beta? NeoDev|L 29-07-2008, 20:32 Já que estamos a falar de beta presumo que ainda não se saiba nada sobre aquela cena de quem compra a pre-order da collectors edition (supostamente da collectors) ter acesso à beta? acho q isso era só a open beta. só deve tar acessivel mais perto do release. Evolva 30-07-2008, 11:49 Parece que cada vez mais há um concenso na release date. Tudo aponta que seja lançado dia 23 de Setembro. A gamestop vai mais longe e diz que as pre-orders vão ser entregues a dia 18 de Setembro. Warhammer online foi votado pela g4, ign e gamespy como o melhor jogo PC do E3 e Paul Barnett já disse que o jogo está finalizado e pronto a ser vendido. Se assim for falta pouco mais de 1 mês para a retail sair e ainda menos dias para a open beta começar. Radeon Force 30-07-2008, 12:27 Parece que cada vez mais há um concenso na release date. Tudo aponta que seja lançado dia 23 de Setembro. A gamestop vai mais longe e diz que as pre-orders vão ser entregues a dia 18 de Setembro. Warhammer online foi votado pela g4, ign e gamespy como o melhor jogo PC do E3 e Paul Barnett já disse que o jogo está finalizado e pronto a ser vendido. Se assim for falta pouco mais de 1 mês para a retail sair e ainda menos dias para a open beta começar. \0/ bem la vou aguardar que o jogo saia normalmente já que infelizmente nao consegui uma ediçao de coleção. As open beta é so para quem ja fez pre order do jogo? Ainda se pode fazer pre order do jogo e ter-se acesso á open beta? karskens 30-07-2008, 13:17 Get ready everyone :D ai vem ele, :) eu ja tenho os codigos prontos a introduzir assim que receber um mail da GOA :D e assim que eles criarem o campo de introducao de Keys no nosso profile no site oficial de War na europa :D Atheron 30-07-2008, 14:46 wtb beta 3.2 e tal... MATRA 30-07-2008, 16:18 wtb beta 3.2 e tal... É hoje não é? Ainda temos o 3.3 a seguir antes da Open. Se tudo for como se diz a Open Beta é já anunciada agora na Newsletter de julho, isto penso que é oficial. Darien 30-07-2008, 17:48 A Open Beta é já com o cliente final (ou assim se pretende caso na haja problemas de maior), portanto SIM, todas as classes presentes no jogo estarão disponiveis na Open Beta. A minha pergunta não era essa, eu queria saber se todas as classes vão ser necessárias ao longo do jogo. O que muitas vezes acontece é usar 1 Buffer/1 Healer e só um tipo de damage dealer nas partyes (em alguns MMOs). HunterPT 30-07-2008, 17:55 Nice tenho de ver se a fnac ainda tem uma colectors edition à venda. Atheron 30-07-2008, 20:36 Nice tenho de ver se a fnac ainda tem uma colectors edition à venda. Passei lá hoje e todas as caixas de pre-order falam sobre a CE. Weird... Ou então eram só as da frente :P Anyway... cheira-me que isso vai dar barraca na Fnac. Por isso é que não me meto nisso, embora queira MUITO a CE. É hoje não é? Ainda temos o 3.3 a seguir antes da Open. Se tudo for como se diz a Open Beta é já anunciada agora na Newsletter de julho, isto penso que é oficial. Ya. Já está live. Depois deixo a sacar o patch. Espero bem que o Zealot esteja melhor porque está-me a desanimar um bocadinho... Por outro lado, estou a adorar Shaman :D É o facto da classe ter um conceito interessante (do Waaagh!), do humor, das falas, dos ambiente etc, que abusa completamente de Zealot. HunterPT 30-07-2008, 20:52 cheira-me que isso vai dar barraca na Fnac Nah a fnac e pre-orders mais barraca nunca aconteceu antes e de certeza que não vai acontecer com o warhammer, de qualquer maneira vou fazer a encomenda depois quando sair vou logo de manha ninja stile buscar a copia sem falar que qualquer coisa faço aqueles 10€ de desconto numa edição normal de certeza que eles preferem fazer isso a ter mais uma nota no livro de reclamações. Atheron 30-07-2008, 21:02 Epá, não era preciso fazeres um quote tão grande :P Espero bem que não dê barraca, mas se eles começam a vender tantas, e depois não há para todos, estou para ver... MATRA 30-07-2008, 21:08 Ya. Já está live. Depois deixo a sacar o patch. Espero bem que o Zealot esteja melhor porque está-me a desanimar um bocadinho... Por outro lado, estou a adorar Shaman :D É o facto da classe ter um conceito interessante (do Waaagh!), do humor, das falas, dos ambiente etc, que abusa completamente de Zealot. Não testei o Zealot, mas também estou um pouco desanimado com o Black Orc (tiram-me o meu choppa :(=, mas o humor "à lá greenskin" é duh´best. Em contra partida testei o DoK, e estava espetacular. Syaken 30-07-2008, 21:30 A Mythic já anunciou os requisitos para o jogo. Nunca mais chega a open beta para eu experimentar o jogo...>( http://herald.warhammeronline.com/warherald/NewsArticle.war?id=168 PC SYSTEM REQUIREMENTS For Windows XP · 2.5 GHz P4 (single core) processor or equivalent · 1 Gigabyte RAM · A 128 MB Video Card, with support for Pixel Shader 2.0 · At least 15 GB of hard drive space For Windows VISTA · 2.5 GHz P4 processor or equivalent · 2 Gigabyte RAM · A 128 MB Video Card, with support for Pixel Shader 2.0 · At least 15 GB of hard drive space TuxBoss 30-07-2008, 22:24 A Mythic já anunciou os requisitos para o jogo. Nunca mais chega a open beta para eu experimentar o jogo...>( http://herald.warhammeronline.com/warherald/NewsArticle.war?id=168 PC SYSTEM REQUIREMENTS For Windows XP · 2.5 GHz P4 (single core) processor or equivalent · 1 Gigabyte RAM · A 128 MB Video Card, with support for Pixel Shader 2.0 · At least 15 GB of hard drive space For Windows VISTA · 2.5 GHz P4 processor or equivalent · 2 Gigabyte RAM · A 128 MB Video Card, with support for Pixel Shader 2.0 · At least 15 GB of hard drive space Com specs desses cheira-me que os gráficos da Beta se vão estender para o jogo final, o que a acontecer é extremamente mau. tiagopestana 30-07-2008, 23:06 15GB de disco não é um bocado muito? HunterPT 30-07-2008, 23:22 É relativamente normal jogos como o Mass effect e o WoW tem 9 gigas e tal, depois tens jogos como age of conan com 25GB's. anarawan 30-07-2008, 23:53 não sei se ja foi postado ou não mas aqui (http://ve3d.ign.com/videos/33192/PC/Warhammer-Online-Age-of-Reckoning) vai um link de um video da E3 que mostra um pouco das verdadeiras batalhas massivas. Tal como eu gosto RvR no seu melhor HunterPT 31-07-2008, 00:25 Vamos esperar que não seja tudo ao molho e fé em Deus. caganamata 31-07-2008, 00:35 Não há gore? :D Falta ali um toque cartoonzito.. estou mal habituado, lá está. :o Evolva 31-07-2008, 02:38 Espero bem que o Zealot esteja melhor porque está-me a desanimar um bocadinho... Por outro lado, estou a adorar Shaman :D É o facto da classe ter um conceito interessante (do Waaagh!), do humor, das falas, dos ambiente etc, que abusa completamente de Zealot. Já agora se puderes explicar porque razão o Zealot te está a desanimar agradecia. É que essa é a classe que quero jogar de inicio, e todos os feedbacks são bem-vindos. E já agora se o Matra também puder explicar o porquê do desagrado em relação ao black orc também era porreiro. E Chosen que tal está? Abraços Moonstone 31-07-2008, 05:59 Isso depende muito das preferências pessoais, curti o Black Orc mas gostava muito mais de ir Choppa. De qualquer maneira o mais certo é ir de gobo shm hehe. O chosen tá porreiro mas acho que tá um pouco desiquilibrado a nível do dano que dá para uma tank classe dá muito dano em pvp na minha opinião. MATRA 31-07-2008, 11:08 Achei o BO demasiado mecânico, e pouco "dirty" na maneira de lutar, sem golpes que usem a verdadeira força e brutalidade, que agora o único dos orcs, deveria ter. É preciso pontapés e atirar pessoal pelo ar :D, além de alguns "knock outs". Atenção falo de um Orc lvl15 BETA, tudo irá mudar, aliás secalhar já mudou no 3.2 que aida não testei. Quanto ao Chosen tenho um a lvl12, gostei, mas as auras estavam um pouco desorganisadas, algo que já mudou, visto que o Chosen levou revamp, neste 3.2 HunterPT 31-07-2008, 11:27 Pena o white lion não ser da destruction, de qualquer maneira devo rollar um sorceress ou então um chosen ainda não sei. karskens 31-07-2008, 12:24 Eu acho que vou escolher um Bright Wizard:004: MATRA 31-07-2008, 12:36 O chosen, deverá ser uma senão a classe mais popular, portanto penso que deverá ser seguro que será a classe com mais "whine" e alguns nerfs. Radeon Force 31-07-2008, 12:41 \0/ bem la vou aguardar que o jogo saia normalmente já que infelizmente nao consegui uma ediçao de coleção. As open beta é so para quem ja fez pre order do jogo? Ainda se pode fazer pre order do jogo e ter-se acesso á open beta? Um ajuda please. karskens 31-07-2008, 12:47 As open beta é so para quem ja fez pre order do jogo? Ainda se pode fazer pre order do jogo e ter-se acesso á open beta? - Sim so com a pre order teras acesso 'a openbeta, a nao ser que recebas um convite. - Nao sei, como nao vivo em Portugal nao sei, mas ja ouvi dizer que a Fnac ainda tem algumas, e sim, se conseguires a pre order teras 3 codigos com ela, um para a open bete e os outros 2 para dois items Moonstone 31-07-2008, 13:59 Concordo M4TR4, Chosen é o típico "badass" class, no lado da order eu acho que eles so jogam War Priests e Witch Hunters a julgar pelos Battlegrounds lol. Uma classe que também gostei de experimentar foi o Sorcerer, mas como geralmente sou healer na retail devo ir shm, todo o lado dos greenskins gostei bastante e depois o pessoal que geralmente se apanha no lado dos greenskins puxa sempre daquilo a que chamo o waaaagh humour e coisa torna-se ainda mais divertida lol, embora na release começe o pessoal todo na mesma cidade o shm continua a ser o healer que mais gostei. karskens 31-07-2008, 14:08 Concordo M4TR4, Chosen é o típico "badass" class, no lado da order eu acho que eles so jogam War Priests e Witch Hunters a julgar pelos Battlegrounds lol. Entao veram pelo menos um Bright Wizard no lado da Order}> HunterPT 31-07-2008, 14:10 A fnac no site deles ainda vende aquela cena da collectors edition e acho que na loja também tem mas já não vou lá à algum tempo logo não posso dar certezas de qualquer maneira quando aquilo for anunciado devo ir lá comprar se tiver depois digo-te qualquer coisa. Opa se existem assim tantos chosen é para esquecer então só mesmo se gostar muito da class na open beta, já não existe mais nenhum "tank" alem do Black orc? Syaken 31-07-2008, 14:21 A fnac no site deles ainda vende aquela cena da collectors edition e acho que na loja também tem mas já não vou lá à algum tempo logo não posso dar certezas de qualquer maneira quando aquilo for anunciado devo ir lá comprar se tiver depois digo-te qualquer coisa. Opa se existem assim tantos chosen é para esquecer então só mesmo se gostar muito da class na open beta, já não existe mais nenhum "tank" alem do Black orc? Em ambos os lados só existe dois tanks: Destruction- Chosen e Black Orc Order- Ironbreaker e swordmaster Gandalf 31-07-2008, 14:27 Na fnac so vejo isto a venda .. http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=3&catalog=jogos&categoryN=Jogos&category=jogosPcRpg&product=5030930065348 Da acesso a open beta? |