View Full Version : Macbook Pro owners
TIMETODOIT 04-06-2006, 14:04 Bem eu já perguntei a alguns... mas não faz mal nenhum saber mais....
Ora bem.... apenas quem já POSSUI um poderia dizer-me o que acham? Bateria tem durado quanto? a usar o que? Aquecimento? horas ligado? etc etc aquelas questões...
e claro a final.... are u happy with it?
Viva.
É uma máquina do cara****. É mesmo do outro mundo.
Os pormenores são excelentes. Então o teclado retro-iluminado é mesmo eesencial para mim que gosto de trabalhar à noite num canto escondido longe de todos :D
A bateria dá para 3 horas e qualquer coisa. Mas também depende do que está a usar.
A nível de processamento é muuuiiiito rápido. Mete rapidez nisso. Ainda bem que mudaram para Intel. É claro que os programas que ainda não estão compilados para Universal binários não funcionam cinco estrelas.
A nível de aquecimento pode ser um problema. Em algumas ocasiões ele aquece em demasia. E depois o mais estranho é que as ventoinhas não fazem correctamente o seu trabalho. Podem estar 10 minutos a trabalhar sem arrefecer grande coisa o computador. Com a ultima revisão do firmware as coisas melhoraram um pouco, mas mesmo assim esperava-se mais da Apple.
Se precisas mesmo de um computador compra-o agora. Se poderes esperar, espera alguns meses até que saia uma nova revisão. Porque o aquecimento é mesmo o único problema deste "rapazinho".
Saudações
Alone I Break 04-06-2006, 17:36 O meu chega dia 8 deste mês mas ontem tive com um nas mãos para tentar matar o desespero da espera. :P
A bateria depende como já disseram do que estás a fazer com ele , durou-me cerca de 3 horas e pouco com o teclado retro-iluminado desligado, nenhum dispositivo USB ligado , apenas o airport ligado , browser , chess , mail e pouco mais. Em questão do aquecimento é um tema complicado , já existe algumas soluçoes para o overheating como o SMC firmware update e mais umas soluções faladas no fórum de suporte da apple , as temperaturas não te sei dizer ao certo em idle e em full mas são o suficiente para não conseguir deixar as mãos perto das teclas superiores (i.e F1 e por aí fora) , a máquina é excelente , os promenores são sublime , é cara para caraças mas valeu (e espero que venha a valer porque ainda não chegou) cada euro. Se quiserem depois posso fazer uma mini-review (até fazia uma completa mas sem photos porque de momento não tenho máquina digital).
Bem eu axo uma boa makina, bastante rapida e estou super satisfeito com ela.
Problemas:
O aquecimento, mas nada de grave so qd tou a correr aplicações nao universais e qd ta a carregar.
O ruido do processador, que qd estou num espaço em silencio, e um pouco irritante, mas nem sempre acontece.
De resto tudo ok, recomendo
joao
Um colega meu tem um, e segundo os leitores de temperatura aquilo chega aos 80/90º na boa :-D acho que o vai trocar... quase que queima :004:
Um colega meu tem um, e segundo os leitores de temperatura aquilo chega aos 80/90º na boa :-D acho que o vai trocar... quase que queima :004:
80 é a temperatura dentro do core. A não ser que sejas um átomo, duvido que consigas lá tocar. Mas as pessoas tem a noção de quanto é 80 graus? É suficiente para ficar a pele colada onde tocássemos. Cá fora a temperatura da carcaça anda entre 0s 30 e os 45 graus o que já é muito.
No meu com o CoreDuoTemp a temperatura do cpu ronda os 30º/40º a mm coisa para o disco. Nunca xegou a esses valores.
Alone I Break 09-06-2006, 18:58 Cá fora a temperatura da carcaça anda entre 0s 30 e os 45 graus o que já é muito.
Bastante , eu por exemplo não consigo deixar os dedos mais que 2/3 segundos na zone superior das teclas Fs.
É uma bela maquina. Quando está a funcionar a bateria não me parece que aqueça muito. fica morna. já quando está ligada á tomada..ai sim aquece um bocado. Mas só em zonas que normalmente não se toca..! Como a zona por cima das teclas Fs. A bateria depende um bocado do que se tivere a fazer! Mas em media dura-me cerca de 3 e pouco.
Aeliusmaximus 17-06-2006, 02:41 Boas a todos,
Devo dizer que não conhecia este forum (sou mesmo um outsider) e que me deparei com ele enquanto pesquisa opiniões acerca do MacBook Pro 15'' 1,83 Ghz. Há cerca de 4 anos que tenho um Compaq Presario 2811 a correr Windows (e linux entretanto) e nunca tive o mínimo problema com ele...agora está a tornar-se fraquito e entretanto consegui pôr de lado algum dinheiro pa comprar um portatil novo. Estava praticamente decidido pelo macbook quando me deparo com várias questões que me arrefeceram o entusiasmo. Agradecia muito se alguém me pudesse responder a algumas questões, porque isto de gastar 1800 euros sem antes ver bem o que se vai comprar não é nada conveniente!
1 - De há um ano a esta parte comecei a fazer umas coisas com o Macromedia Studio (Dreamweaver, Flash e Fireworks) e a programar umas coisitas, sendo que a ideia é evoluir em ambas as vertentes. Nao conheço a fundo o macOS mas aparentemente é muito superior ao windows nestas vertente (e noutras)...é de facto uma boa aposta?
2 - Estas questões com o aquecimento são muito preocupantes porque parecem (para um leigo como eu) indiciar uma falha na produção por parte da apple...alguém me consegue dizer se de facto isto é assim (principalmente nos macbook pro) ou se é um "hype" negativo e não há grandes diferenças?
3 - Confesso a minha fraqueza, e embora não queira um computador especificamente para jogar, soube entretanto do Boot Camp, e viciado em RPGs como sou, estou a pensar utilizar uma partiçao do disco com XP para correr estes jogos. Isto será minimamente estavel ou não vale a pena meter-me nisso?
4 - Estive dividido entre o macbook pro 15'' 1,83 Ghz e o 2 Ghz sendo que as maiores diferenças são ao nível da RAM, disco e gráfica (além do processador). Comprando o 1,83 Ghz vou obviamente colocar mais 512 e ficar com 1 Gb. As diferenças de gráfica (de 128 dedicada para 256) e processador justificarão um acréscimo de 300 €?
Agradeço desde já a existência deste fórum que para leigos como eu é de extrema utilidade e lamento se o post já vai longo demais!!! :zzz:
blastarr 17-06-2006, 02:51 Segundo as últimas notícias, o Macbook Pro de 1.83GHz já foi descontinuado.
Agora só 2GHz, ou 2.16GHz.
Versões das CPU's mais lentas ficam para os Macbook (non-pro) e Mac Mini.
Quanto às questões, para programar tenho a ideia que o Xcode é bastante fraco quando comparado com o Visual Studio, mas é só o que ouço por aí.
O resto, nomeadamente Macromedia, conheço pouco das versões Mac, mas eu tenho o Studio MX 2004 Pro para Windows e tem sido mais do que suficiente para mim.
Outros dirão que pode ter isto ou aquilo diferente, mas são pormenores sem grande importância.
Your call.
P.S.: Bem vindo ao fórum :)
Viva,
1 - As versões WIN e MAC são praticamente iguais. Melhora a nível de edição de imagem
2 - Os processadores aquecem mais que os modelos anteriores. São usáveis. Só perderam foi alguma da mobilidade que tinham. (Cama, colo...)
3 - Utilizando o Boot Camp o Windows corre nativamente, o que significa que é tão estável como em qualquer outro computador.
4 - A nível de processador a diferença não será muita. Só pelo processador não compensa. Tens é que analisar o resto. O que pesa mais será a gráfica. Precisas de 256 de grágica???? Os jogos mais recentes e que mais puxam pelo computador ainda não falam em 256 de gráfica. Se tem disponibilidade monetária, nao faz mal ficares preparado para o futuro, mas se ficares pela de 128 ficas muito bem servido nos próximos dois anos...
Saudações
Aeliusmaximus 17-06-2006, 04:55 2 - Os processadores aquecem mais que os modelos anteriores. São usáveis. Só perderam foi alguma da mobilidade que tinham. (Cama, colo...)
4 - A nível de processador a diferença não será muita. Só pelo processador não compensa. Tens é que analisar o resto. O que pesa mais será a gráfica. Precisas de 256 de grágica???? Os jogos mais recentes e que mais puxam pelo computador ainda não falam em 256 de gráfica. Se tem disponibilidade monetária, nao faz mal ficares preparado para o futuro, mas se ficares pela de 128 ficas muito bem servido nos próximos dois anos...
2 - Eu uso sempre o meu portatil numa mesa. Já antes da questão "testículos no prego" se ter levantado que eu o fazia, por uma questão de conforto e melhor produtividade. Se for só isso não vejo o porquê de tanto alarido...Na realidade, a ideia com que fico é que se não ouvisse falar nisso nem sequer ía ficar muito preocupado.
4 - Quanto à gráfica, também é essa a minha sensibilidade...não vale a pena! Há a questão do processador, mas também para o uso que lhe dou, não sei se valerá muito a pena. A minha questão tem a ver com a duração de vida de um computador destes, que até já foi descontinuado. Será que me vai dar para 4 anos como este compaq que ainda aqui está pronto para as curvas e que vai ficar 100% linux e cheio de utilidade por mais 1 ano ou 2?
Obrigado pelas dicas!:009:
Aeliusmaximus 17-06-2006, 05:01 Segundo as últimas notícias, o Macbook Pro de 1.83GHz já foi descontinuado.
Agora só 2GHz, ou 2.16GHz.
Mas eles continuam à venda na Fnac de Almada (pelo menos) a 1800 euros...e a diferença para o 2 Ghz são os tais 300€. Compensará? Em termos de futuro a versão 2 Ghz terá uma durabilidade tão maior que a de 1,8 Ghz? É que suponho que agora com a intel comecem a aparecer processadores cada vez mais rápidos a um ritmo muito maior do que até agora na apple...quanto tempo demorará o de 2 Ghz a ser descontinuado? São questões provavelmente muito muito básicas mas enfim, os meus conhecimentos estão na casa dos "básico+2%", ou seja, percebo um bocadito mais que a média do utilizador comum mas muio menos do que o pessoal do forum!
PS - Obrigado pela welcoming statement!!! :003:
blastarr 17-06-2006, 05:05 Mas eles continuam à venda na Fnac de Almada (pelo menos) a 1800 euros...e a diferença para o 2 Ghz são os tais 300€. Compensará? Em termos de futuro a versão 2 Ghz terá uma durabilidade tão maior que a de 1,8 Ghz? É que suponho que agora com a intel comecem a aparecer processadores cada vez mais rápidos a um ritmo muito maior do que até agora na apple...quanto tempo demorará o de 2 Ghz a ser descontinuado? São questões provavelmente muito muito básicas mas enfim, os meus conhecimentos estão na casa dos "básico+2%", ou seja, percebo um bocadito mais que a média do utilizador comum mas muio menos do que o pessoal do forum!
PS - Obrigado pela welcoming statement!!! :003:
Se existem à venda os de 1.83GHz é porque se trata de stock aínda por vender.
Eu acho que mais do que 1.83GHz não compensa nos Core Duo actuais, e devia ser essa a versão a escolher.
O dinheiro da diferença não justifica o (ligeiro) aumento da performance.
Aeliusmaximus 17-06-2006, 18:28 Ok, obrigado pelas dicas. Confesso que fiquei um bocado indeciso com isto tudo mas de qualquer forma acabo por ficar dividido apenas entre 2 modelos (já não é mau) tendo em conta a gama de preços e o segmento que pretendo: ou o macbook pro 15'' 1,83 Ghz ou o Sony Vaio VGN-FE21M. Mais uma vez estou-me a guiar pelas caracteristicas gerais (processador, memoria, disco, grafica, etc...) mas pedia-vos que me ajudassem nos pormenores mais técnicos e que têm importancia mas que não estão ao alcance do meu conhecimento da matéria...
O Vaio (http://www.fnac.pt/produto.aspx?catalogo=hardware&categoria=computadoresPortateisSony&produto=4905524347357)
tem a seu favor vir desde logo com 1Gb RAM, ter um disco 160 Gb, gravador DVD double layer (embora eu não julgue vir a necessitar muito disto) e ser 200 € mais barato. Por outro lado, o mac tem um processador mais rápido e a gráfica é ATI e não NVidia (embora ambas de 128 Mb dedicada), e além disso como é Intel permite correr também o Windows com o dual boot.
No geral, e se eu puser mais 512 Mb RAM no mac e ficar com 1 Gb, qual das duas máquinas (obviamente que descontando o sistema operativo) é melhor em termos de construcção, fiabilidade e qualidade dos componentes? E para um utilizador que está a dar os primeiros passos em design gráfico, programação e bases de dados (mas para continuar) o macos é uma boa aposta?
Obrigado pelas respostas, têm sido preciosas (espero que possam continuar...)! :)
Para Design Gráfico Mac OS é bastante bom: existem todas as aplicações do sector para OS X. Programação também, para além de que usufruis (não sei se escrevi isto direito :D) de um ambiente UNIX (com o X11 instalado, podes até correr aplicações para GNU/Linux :)). Bases de dados... bem isso não sei lá muito... eu uso o FileMaker desde que me lembro, e esse sempre existiu para Windows e Mac OS (desde as primeiras versões que existe para Mac :))
Não conheço o Vaio, logo não posso afirmar nada sobre ele. Mas o MacBook Pro é muito bom. Tirando aqueles problemas de aquecimento, tem muitos "gadgets" que ajudam à compra (o MagSafe (para quando tropeçarem no cabo não ir o portátil atrás :D), o teclado retro-iluminado, a iSight, o próprio sistema e as aplicações que vêm bundled... :))
Eu pelo menos penso arranjar um (não um MacBook Pro, mas um de secretária, o iMac (que não difere muito na construção... só não tem é portabilidade :)). Agora com o facto de poder correr Windows e qualquer app que não exista para Mac, ainda fica melhor :)
Para Design Gráfico Mac OS é bastante bom: existem todas as aplicações do sector para OS X.
Alguem consegue correr Corel Draw no Macbook Pro?
Eu ja tentei mil e uma vezes instalar e correr e nao consigo... da um erro antes de entrar... todas as outras aplicacoes da suite consigo correr...
Num Powerbook, conseguia correr sem problemas...
Viva,
O Vaio não corre OS X.
Ponto final. Essa é a diferença.
Saudações
Viva,
O Vaio não corre OS X.
Ponto final. Essa é a diferença.
Saudações
Assino por baixo.
blastarr 17-06-2006, 21:18 Eu já vi bastantes...
http://www.itxian.com/Files/BeyondPic/20050813133257_49788.jpg
http://static.flickr.com/32/37173335_aa0859b4de.jpg
Ragnarok 17-06-2006, 22:08 Sabes bem que não é a mesma coisa...
johncool 17-06-2006, 22:47 Eu já vi bastantes...
http://www.itxian.com/Files/BeyondPic/20050813133257_49788.jpg
http://static.flickr.com/32/37173335_aa0859b4de.jpg
Oookkk... :Whatever:
A única diferença é que no Powerbook metes o DVD, instalas, e n precisas de andar a "escaranfunchar" um determinado fórum para saberes se existe drivers para o hardware à partida. Mas, claro, tu tens perfeita consciência disto.
Quiseste só fazer um post à lá DJ_PAPA. :joker:
Alone I Break 17-06-2006, 22:53 (...) Tirando aqueles problemas de aquecimento,(...)
Eu começo a aperceber-me que isso é um 'mito' , tal como no macbook.
Eu tenho um macbook pro 15" 2.16ghz e o portatil aquece como o normal (é o meu 1º dia com ele , espero mais tarde não ter problemas..) , tanto como o powerbook 15" que já tive ao meu colo e os powerbooks que já testei na fnac. No macbook já tinha falado sobre isso , tive à volta de 2 macbooks ligados desde de manhã (penso eu) e os portateis estavam com um aquecimento normal e facil de suportar.
Penso que esses problemas são apenas lotes e não um grave problema onde a apple meteu a pata na poça como se dizia , o meu macbookpro tem uma temperatura normal para um notebook do género , tal como já experimentei um 1.83 e um 2.0 assim que sairam (e mais tarde um 2.0 que não estava tão quente como os anteriores) onde era dificil de suportar a temperatura junto às teclas F , o que é normal , quantos produtos (e falo em geral) que sairam com problemas nas 1ºs fornadas ?
blastarr 17-06-2006, 23:06 Oookkk... :Whatever:
A única diferença é que no Powerbook metes o DVD, instalas, e n precisas de andar a "escaranfunchar" um determinado fórum para saberes se existe drivers para o hardware à partida. Mas, claro, tu tens perfeita consciência disto.
Quiseste só fazer um post à lá DJ_PAPA. :joker:
Enquanto não saíu o Bootcamp, era mais dificil "escarafunchar" nos fórums Apple-related só para que estes conseguissem ter o XP a correr no seu PC, oops..., perdão, Macintosh :joker:
Estava tudo muito mais desesperado para ter o Windows nos Apple do que o OSX nos PC's...:D
Mesmo para ter o Windows Vista Beta 2 nos PC's da Apple é preciso andar a "escarafunchar" em fórums.
Como Unix-like é "bloated", como SO "glitzy" tem pouca coisa de verdadeiramente apelativo, por causa da falta de aplicações/falta de escolha de alternativas.
Até o hardware é bem desenhado (para os olhos, a funcionalidade não entra aqui nestas contas), mas mal projectado pelos engenheiros.
I mean, come on (http://static.flickr.com/32/37173335_aa0859b4de.jpg)...
johncool 17-06-2006, 23:16 Enquanto não saíu o Bootcamp, era mais dificil "escarafunchar" nos fórums Apple-related só para que estes conseguissem ter o XP a correr no seu PC, oops..., perdão, Macintosh :joker:
Estava tudo muito mais desesperado para ter o Windows nos Apple do que o OSX nos PC's...:D
Mesmo para ter o Windows Vista Beta 2 nos PC's da Apple é preciso andar a "escarafunchar" em fórums.
A Apple nunca disse que ia dar suporte para correr o Windows. Disseram que era possível, that's all. Nunca tiveram como objectivo dar suporte a isso nos fóruns a quem estivesse interessado.
O mesmo já n se pode dizer do objectivo do osx86project.org.
So come on, will ya?...
blastarr 17-06-2006, 23:19 A Apple nunca disse que ia dar suporte para correr o Windows. Disseram que era possível, that's all. Nunca tiveram como objectivo dar suporte a isso nos fóruns a quem estivesse interessado.
O mesmo já n se pode dizer do objectivo do osx86project.org.
So come on, will ya?...
Não davam suporte ao Windows ?
Então porque é que criaram o Bootcamp ?
Para correr Linux ? lol
Até o símbolo do Bootcamp desenhado pela própria Apple é mais do que sugestivo, tal como o texto explicativo...:
http://www.aristasweb.net/imagenes/0/bootcamp.jpg
http://www.trustedreviews.com/images/article/inline/2698-bootcamp.jpg
Se o Vista pegar, é uma questão de tempo até o OSX levar com os pés e haver nova "transição" na Apple, desta vez para Windows...:D
Ragnarok 17-06-2006, 23:22 Só quem nunca exprimentou o Mac OS X ou uma pessoa como tu que gosta de dizer "OMFG apple s0x windows r0x WTF ROTFL!!1!!1!" é que está "desesperado" para ter Windows num Mac. É bom puder usar o maior número de SO's possível numa dada máquina but thats about it. Ninguem com dois dedos de testa compra um Mac para usar Windows XP a tempo inteiro.
É muito simples: queres Mac Os X compras um Mac, queres Linux (ou outro Unix-based que não o Mac OS) / Win XP compras um PC.
E não percebo como é que o design dos Mac's não é funcional. Tens a certeza que já exprimentaste um ou simplesmente gostas de dizer que o que tu não gostas não presta porque sim?
Enfim... :rolleyes:
blastarr 17-06-2006, 23:23 Só quem nunca exprimentou o Mac OS X ou uma pessoa como tu que gosta de dizer "OMFG apple s0x windows r0x WTF ROTFL!!1!!1!" é que está "desesperado" para ter Windows num Mac. É bom puder usar o maior número de SO's possível numa dada máquina but thats about it. Ninguem com dois dedos de testa compra um Mac para usar Windows XP a tempo inteiro.
É muito simples: queres Mac Os X compras um Mac, queres Linux (ou outro Unix-based que não o Mac OS) / Win XP compras um PC.
E não percebo como é que o design dos Mac's não é funcional. Tens a certeza que já exprimentaste um ou simplesmente gostas de dizer que o que tu não gostas não presta porque sim?
Enfim... :rolleyes:
Portas USB/DVI/etc de lado.
Enough said...
O meu novo laptop está quase a chegar, e não é um Apple, é bem melhor :D:
http://img220.imageshack.us/img220/5189/13ln6.jpg (http://imageshack.us)
TabletPC (Toshiba Tecra M7), com Core Duo 1.83GHz, gravador de DVD, LCD 14.1" (1440*900), leitor de cartões de memória, leitor de impressões digitais e uma Nvidia Quadro NVS 110M :D
Ragnarok 17-06-2006, 23:30 Uh, sim sim isso é tão mau! E não há mais nenhum PC assim? Ora, deixa cá ver o meu Asus... Upz! :rolleyes:
Portanto, nem contabilizas as outras caracteristicas dos portáteis apple: o sensor de movimento, o tamanho e peso, o teclado, o magsafe, etc. Isso tudo não conta não é? :rolleyes:
essa desculpa das portas de lado é Cómica!
espera lá, para enfiares uma Pendrive, é muito, mas muito mais fácil ligares atrás... claro!
fanatismo nunca ajudou a ninguém, e tu levas esta cruzada contra a Apple como se a tua vida dependesse disso. tem calma jovem... é bom criticar, mas também é bom reconhecer virtudes e vantagens de certos produtos.
e digo a cruzada contra a apple, como digo que defendes com unhas e dentes o Windows Vista... não precisamos de ser extremos.
Apple tem defeitos, mas tem virtudes...
Microsoft tem defeitos, mas também tem virtudes, etc etc etc...
Fika bem!
blastarr 17-06-2006, 23:34 Uh, sim sim isso é tão mau! E não há mais nenhum PC assim? Ora, deixa cá ver o meu Asus... Upz! :rolleyes:
Portanto, nem contabilizas as outras caracteristicas dos portáteis apple: o sensor de movimento, o tamanho e peso, o teclado, o magsafe, etc. Isso tudo não conta não é? :rolleyes:
- Tamanho, há muitos modelos 13.3" até mais leves do que os Apple e mais feature rich (Asus W7F, um Vaio da Sony, etc).
- Sensor de movimento no disco rígido, existe em vários modelos da Asus, Sony, Acer e Toshiba (este Tecra já tem :D)
- Teclado, os IBM/Lenovo Thinkpad são os melhores.
- Magsafe, pouco me importa, é uma "gimnick" menor. e que até pode ter inconvenientes adicionais, como perder o magnetismo com o tempo e soltar-se demasiado facilmente.
blastarr 17-06-2006, 23:36 essa desculpa das portas de lado é Cómica!
espera lá, para enfiares uma Pendrive, é muito, mas muito mais fácil ligares atrás... claro!
fanatismo nunca ajudou a ninguém, e tu levas esta cruzada contra a Apple como se a tua vida dependesse disso. tem calma jovem... é bom criticar, mas também é bom reconhecer virtudes e vantagens de certos produtos.
e digo a cruzada contra a apple, como digo que defendes com unhas e dentes o Windows Vista... não precisamos de ser extremos.
Apple tem defeitos, mas tem virtudes...
Microsoft tem defeitos, mas também tem virtudes, etc etc etc...
Fika bem!
Então porque é que estão todas de lado ? Porque é que não existe nenhuma atrás ?
Quando tiveres de usar um rato USB com o teu querido Mac, quero ver o que achas de ter o fio ou o adaptador wireless/bluetooth ali ao lado...
DarkApple 17-06-2006, 23:38 Vou vos contar um segredo o blastar tem um macbook pro escondido debaixo da cama que só usa quando tudo está dormir,ele e apaixonado pela Osx mas não quer é confessar :lol:
Lool na brinca,gora a sério Osx e windows são bons depende do gosto de cada um não ha nada que contestar,cada um é da sua forma ponto final
PS.Mas tenho esperança que pessoal abra os olhos e va tudo pa Osx assim ja fazem mais jogos pa Osx :x2: jogos são minha desgraça na apple :'(
Eu por acaso nem consigo perceber porque raio os "outros" portáteis têm as ligações todas lá atrás...
A única que devia estar atrás deveria ser a DVI/VGA...
blastarr 17-06-2006, 23:50 Eu por acaso nem consigo perceber porque raio os "outros" portáteis têm as ligações todas lá atrás...
A única que devia estar atrás deveria ser a DVI/VGA...
Portas Ethernet de lado ?
Firewire ?
Gostas de ter cabos Cat5 a sair dos lados ? :P
Viva,
Não me leves a mal mas esse portátil com ecrã rotativo ficava bem numa disco.....
Quem usa MAc sabe que o que tem é melhor
Quem usa WINDOWS sabe que o que tem é o melhor (até mudar para MAC).
E se a Apple tem pouco mercado a culpa é apenas dela. Não é da Microsoft. Agora não se pode queixar de nada. Que não tirassem à uns anos de lá o SJ.
Toda a gente sabe que a mudança para Intel não foi por causa da merda da velocidade. Intel é mais rápido, mas a IBM tb iria lançar novos modelos.
A transição foi feita para ir buscar utilizadores Windows.
Ou se calhar estavam a ver a Microsoft lançar uma versão PPC do Vista???!!!!! E eles é que precisam mesmo dos 3% de mercado da Apple
Ainda vai demorar uns anitos até que o pessoal conheça minimamente o MAC.
Eu uso Mac, mas não dispenso o rato para portáteis da Microsoft. Apesar de ter comprado o Mighty Mouse, coloquei-o logo de lado. Não gosto daquilo.
Isso de fanatismos não leva a lado nenhum.
Só se a Microsft + disser que me dá 1000€/mes para eu usar Windows , eu usava, ou se a Apple me der 1000€/mes para usar o Mighty Mouse eu usava.
Se o Vista fosse melhor que o Tiger eu mudava para o Vista. A sério que mudava. Não sou fiel a ninguem. Sou fiel ao melhor.....
E neste momento não há melhor que o MAC OS X.
Se o Vista trouxesse a mesma interface do XP eu ainda o testaria para ver se voltava para Windows. Mas com esta interfce isso tá posto de lado.
Porque no final de contas não é a Microsoft nem a Apple que no final do mês pagam a vossa casa....
Saudações
johncool 18-06-2006, 00:43 Não davam suporte ao Windows ?
Então porque é que criaram o Bootcamp ?
Para correr Linux ? lol
Até o símbolo do Bootcamp desenhado pela própria Apple é mais do que sugestivo, tal como o texto explicativo...:
http://www.aristasweb.net/imagenes/0/bootcamp.jpg
http://www.trustedreviews.com/images/article/inline/2698-bootcamp.jpg
Se o Vista pegar, é uma questão de tempo até o OSX levar com os pés e haver nova "transição" na Apple, desta vez para Windows...:D
Das duas uma, ou não sabes interpretar o que eu escrevo ou então andas um bocado desinformado. Mas eu volto a repetir (com os passinhos todos, para ver se não te perdes):
1 - Aquando do anúncio do iMac Core Duo e do MacBookPro a Apple disse que seria possível correr o Windows nos seus Macs mas que não iriam dar suporte para tal fim.
2- Só após ter aparecido aquele hack que permitia instalar o Windows (bastante trabalhoso, diga-se de passagem, e que obrigava a formatar o disco - limitação do frontend do diskutility - para além de não haverem na altura os drivers que a Apple depois lançou com o BootCamp) é que a Apple decidiu lançar o BootCamp. Uma manobra para evitar que os utilizadores utilizassem esse hack manhoso e que, mesmo assim, é bastante mais acessível e full featured.
Capisce?... Ou queres que faça uma apresentação em Keynote? :joker:
blastarr 18-06-2006, 00:52 Das duas uma, ou não sabes interpretar o que eu escrevo ou então andas um bocado desinformado. Mas eu volto a repetir (com os passinhos todos, para ver se não te perdes):
1 - Aquando do anúncio do iMac Core Duo e do MacBookPro a Apple disse que seria possível correr o Windows nos seus Macs mas que não iriam dar suporte para tal fim.
2- Só após ter aparecido aquele hack que permitia instalar o Windows (bastante trabalhoso, diga-se de passagem, e que obrigava a formatar o disco - limitação do frontend do diskutility - para além de não haverem na altura os drivers que a Apple depois lançou com o BootCamp) é que a Apple decidiu lançar o BootCamp. Uma manobra para evitar que os utilizadores utilizassem esse hack manhoso e que, mesmo assim, é bastante mais acessível e full featured.
Capisce?... Ou queres que faça uma apresentação em Keynote? :joker:
Ou seja, de um hack manhoso para ter o windows, decidiram acabar com ele... criando um hack que torna aínda mais fácil correr o Windows, um concorrente directo do MacOSX e que, com isto, tira a motivação de muitas empresas que planeavam criar software para correr em OSX, visto que agora basta ter o Windows instalado.
Ah, grande "manobra"... :002:
O Tio Bill agradece os novos users de Windows, bem como a eliminação de software que correria em exclusivo no OSX e assim...
Viva,
Não iam dar suporte mas é ao Windows, como é demasiado obvio....
O Bootcamp é parte integrante do Leopardo.....
E já o era antes de instalarem o XP no iMac e MacBook Pro e de criarem esse hack
A Apple sabia que mais cedo ou mais tarde isso ia acontecer.... Era demais evidente.....
E a Apple cria que isso acontecesse
Agora não esperem é suporte ao Windows por parte da Apple.....
e que, com isto, tira a motivação de muitas empresas que planeavam criar software para correr em OSX, visto que agora basta ter o Windows instalado.
Se a própria Microsoft anunciou que vao continuar a desenvolver software para Mac......
Saudações
johncool 18-06-2006, 01:16 Ou seja, de um hack manhoso para ter o windows, decidiram acabar com ele... criando um hack que torna aínda mais fácil correr o Windows, um concorrente directo do MacOSX e que, com isto, tira a motivação de muitas empresas que planeavam criar software para correr em OSX, visto que agora basta ter o Windows instalado.
Ah, grande "manobra"... :002:
O Tio Bill agradece os novos users de Windows, bem como a eliminação de software que correria em exclusivo no OSX e assim...
Says you... o grande mestre, full of know-how... Not!
Podias começar a fazer concorrência ao Professor Karamba e derivados. Se calhar aí tinhas mercado para as tuas previsões futuristas :lol:
blastarr 18-06-2006, 02:03 Says you... o grande mestre, full of know-how... Not!
Podias começar a fazer concorrência ao Professor Karamba e derivados. Se calhar aí tinhas mercado para as tuas previsões futuristas :lol:
You know i'm right.
Mas porque é ainda respondemos a este gajo? Ele é no mínimo previsível. Lembra-me um maluco por quem passo às vezes e que se mete com as pessoas sempre com a mesma conversa... :D
A verdade é que temos OS X e Windows. OS X para uso global, Windows para as exigências da plebe em último caso.
Que passes muitas horas a rodar o ecrã dessa tábua e a fascinar-te com o I/O na parte traseira e a teclar aqui o ranting constante. Tens imenso tempo livre, só pode. Que fazes na vida? Comentador político/desportivo/outro; herdeiro milionário; funcionário público? Como és chato e raramente dizes qualquer coisa que valha a pena aposto na primeira hipótese. :P
Ter sentido crítico é uma coisa. Arrotar postas de pescada sem um mínimo de coerência ou argumento lógico é outra.
blastarr 18-06-2006, 03:51 Adoro o que se faz com a minha "tábua":
http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/index?siteID=123112&id=6848893
Quanto ao resto, já sei que existe o "Reality Distortion Field" do Steve Jobs, mas enquanto vocês estiverem mergulhados nele, é inútil tentar fazer ver a realidade a alguém tão "viciado" como certas pessoas.
Pessoas como vocês são incapazes de ver os defeitos sucessivos das máquinas da Apple, defeitos de fabrico e design que são de caras (e caros).
Quando a Apple lançar um "Laptop" a sério (you know, aqueles que se podem de facto usar no colo, logo, que são verdadeiramente portáteis), avisem.
Da ultima vez que pus o macbook pro no colo ainda era um apple, Olha a apple tem um laptop.
Agora so uma pergunta estupida, nesse portatil que da para rodar pra tudo que é lado (seja la qual for a utilidade disso) podes correr OSX? Não? que pena. Entao aquele SUPER computador com monitor que roda pra todo lado nao corre aquele OS que nao tem virus, Real user friendly, ahhh e Runs out of the box, e mesmo pena. quando acabares de instalar os drivers todos nessa coisa e teres de ir bus car um browser decente e nao falo ideia do que mais eu fico por aqui na mer... do meu mac.
Ahh para nao falar que os a apple foi inteligente ao fazer aquela "manobra" do boot camp. Deve tar dificil de perceber, vou tentar explicar melhor.
Ha muito muito tempo as pessoas nao compravam um mac porque "Ahh e tal nao tem windows, nao da para jogar" e verdade sim senhor não dava, e agora com um passo de magica aparecem Macs que correm windows, agora as pessoas nao compram Macs porque "AHH tem as portas de lado, que treta", sim talvz isso seja um problema, mas nao para mim, pelo menos nao ponho as maos emcima dos cabos como disseste algures, a nao ser que gostes de enfial a cabeça no teclado e escrever na posiçao mais esquesita que posso imaginar nunca has-de tocar nos cabos ou sentirte incomodado por eles. Ahh mas há pessoas que nao tem desculpas dessas e quando souberam que corre o windows nativamente puseram o seu mac na encomenda, vai se la saber porque.
Bem vai brincar cme o super computador que eu fico com o meu MacMer.. que so por acaso e a melhor maquina dual boot no mercado, nem sei porque lhe chamam isso, o que é que se hade fazer. A apple e os outros sao mesmo burros, por o windows no mac, pfff, nem vendem mais nem nada. Para nao falar que o bootCamp nao elimina o MacOs por completo, e perciso deixar uma partiçao minima para o Mac OS mesmo com o boot camp.
Que raio de post eu deixo aqui, divirtam.se a lê-lo.
Ah e deêm uma olhadela nos novos anuncios Apple es pecialmente no Touché
Demiurgo 18-06-2006, 13:32 Estou ficando com a ideia de que a discussão está a ser empurrada para fora do tópico...
PT
PS: You know what I mean...:-D
Aeliusmaximus 18-06-2006, 14:08 Ok, vou tentar recolocar a discussão "on-track" outra vez...quanto aos macbook pro 15'' 1,83 Ghz estive ontem na FNAC de propósito para averiguar da tão badalada questão do sobre-aquecimento. Ía muito céptico, quase convencido de que se tratava de um preciosismo, mas devo dizer que não é de facto algo que passe despercebido (pelo menos nos que estavam expostos). Como semi-ignorante na matéria que sou posso estar a dizer alguns disparates (e corrijam-me se assim for) mas o portatil que tenho actualmente, com 4 anos, aguenta um dia intensivo de trabalho activo (spreadsheets, processadores de texto, internet, programação...) sem aquecer daquela maneira...nem lá perto! Portanto queria deixar algumas questões, porque de facto estava inclinado a comprar um mac mas sou prudente:
1 - Será um problema da arquitectura da máquina? O jovem da FNAC disse-me que todos estavam a vir assim, que era de facto um problema de origem e que nada fazia prever que a situação se alterasse...(algum anti-apple undercover?)
2 - Poderá ser uma questão de lotes, em que os primeiros vieram assim e as novas fornadas estão melhoreS? Assim sendo, como posso saber antes de comprar a que "fornada" pertence um computador?
3 - Será apenas uma questão de actualização do firmware, como já vi aqui defendido?
4 - Será uma alucinação colectiva provocada pelo Bill com o intuito de nos afastar do :002: (ou aproximar dele)?
Lamento voltar a puxar esta questão mas sou uma pessoa isenta, não estou a fazer apologia anti- ou pro- o que quer que seja, e realmente fiquei impressionado com as temperaturas do computador até ao nível do teclado. Para as experiências que tive com outros portateis (será que é porque os portáteis com que trabalhei são mais fracos em termos de processador, graficas, etc?) é de facto um detalhe muito significativo...Deixo uma ultima pergunta:
- Que influencia poderá ter esta temperatura elevada no rendimento do computador (ou dos componentes) e na sua durabilidade?
Again, não quero alimentar polémicas, apenas gostaria de comprar algo sem ter segundos pensamentos de arrependimento futuro...
DarkApple 18-06-2006, 14:32 Epah é assim macbook pro aquece tanto como o powerbook,os portateis das outras marcas tambem aquecem igual,voçes não podem, e comparar um pc fraco com um pc potente,o mais potente logo vai aquecer mais.E não venham ca com coisas porque aquilo não aquece assim tanto,aquce o 'normal' para uma maquina daquelas,pelo menos nos que eu tive e em principio devo ir comprar um,e na fnac eles tão ali logo com luz por cima deles ficam mais quentes,mas continuo dizer que para mim não e uma coisa e outro mundo.
Alone I Break 18-06-2006, 14:35 Ok, vou tentar recolocar a discussão "on-track" outra vez...quanto aos macbook pro 15'' 1,83 Ghz estive ontem na FNAC de propósito para averiguar da tão badalada questão do sobre-aquecimento. Ía muito céptico, quase convencido de que se tratava de um preciosismo, mas devo dizer que não é de facto algo que passe despercebido (pelo menos nos que estavam expostos). Como semi-ignorante na matéria que sou posso estar a dizer alguns disparates (e corrijam-me se assim for) mas o portatil que tenho actualmente, com 4 anos, aguenta um dia intensivo de trabalho activo (spreadsheets, processadores de texto, internet, programação...) sem aquecer daquela maneira...nem lá perto! Portanto queria deixar algumas questões, porque de facto estava inclinado a comprar um mac mas sou prudente:
1 - Será um problema da arquitectura da máquina? O jovem da FNAC disse-me que todos estavam a vir assim, que era de facto um problema de origem e que nada fazia prever que a situação se alterasse...(algum anti-apple undercover?)
2 - Poderá ser uma questão de lotes, em que os primeiros vieram assim e as novas fornadas estão melhoreS? Assim sendo, como posso saber antes de comprar a que "fornada" pertence um computador?
3 - Será apenas uma questão de actualização do firmware, como já vi aqui defendido?
4 - Será uma alucinação colectiva provocada pelo Bill com o intuito de nos afastar do :002: (ou aproximar dele)?
Lamento voltar a puxar esta questão mas sou uma pessoa isenta, não estou a fazer apologia anti- ou pro- o que quer que seja, e realmente fiquei impressionado com as temperaturas do computador até ao nível do teclado. Para as experiências que tive com outros portateis (será que é porque os portáteis com que trabalhei são mais fracos em termos de processador, graficas, etc?) é de facto um detalhe muito significativo...Deixo uma ultima pergunta:
- Que influencia poderá ter esta temperatura elevada no rendimento do computador (ou dos componentes) e na sua durabilidade?
Again, não quero alimentar polémicas, apenas gostaria de comprar algo sem ter segundos pensamentos de arrependimento futuro...
1 - O Jovem da fnac provavelmente não toca nos ultimos macbook pros à algum tempo porque não vem todos assim, inicialmente sim , sairam todos com esses problemas de aquecimento , whine , moo , etc etc..
2 - Não sei se é possivel sabes por lotes se o teu macbook pro vem com problemas ou não mas todos os macbook pros tem serials e os seus lotes são identificados por weeks.
3 - Sou um leitor frequente do fórum de suporte de apple , pelo que lí o update do firmware já resolveu problemas como não. Não percebo porque umas vezes dá resultado e outras vezes não , .. há quem tenha sorte.
4 - Bem pelos vistos o hype negativo tem mais impacto do que o hype positivo mas não , não é nenhuma alucinação colectiva , só às vezes. :P
Nao saem todos assim, nem acho que saja da arquitectura do computador. Por exemplo o meu aquece mas nao o suficiennte para queimar, ja em forums que tenho visto alguns queixam.se disso outros tao como eu, outros dizem ate ter mesmo porateis "frescos" (ainda menos quentes)
Os mais recentes têm tido uma taxa menor para problemas de aquecimento, e do resto.
para saber o lote pode se usar o nº de serie, o meu é W8611XXXXXX e consta que W86 indica a fabrica onde foi montado e o 11 no meu caso dizque foi na 11ª semana apos o inicio da produçao deles. Pelo que li os da Semana 22 tem saido sem problemas, o problema é que esses ainda sao raros por motivos de stock.
Os updates de firmware sem duvida que ajudam bastante mas e preciso reiniciar o PMU e a PVRAM, e reparar permissoões (isto tudo faz se em 10 minutos,talvez menos, não te assustes pelos nomes, é bem simples)
Eu nao troco o meu por um portatil vulgar.
Em suma, se precisas de um portatil já compra agora, mas se aguentas mais uns meses para ver se apareçe uma solução definitiva eu aconselho, até que os preços dos Macs andam a saltar muito, pareçe que a intel evolui mais rapido que a IBM.
Portas Ethernet de lado ?
Firewire ?
Gostas de ter cabos Cat5 a sair dos lados ? :P
Hummm...a ethernet podia ficar lá atrás...agora usb's, power, firewire, etc etc, ficam bem melhor de lado.
Aeliusmaximus 18-06-2006, 17:12 Obrigado pelas ideias, sugestões e opiniões.
A questão de esperar mais algum tempo tem sempre que se lhe diga. Na verdade tinha planeado comprar o computador por esta altura e fiz por ter o €€ a postos mas na verdade aparece desde logo uma série de questões sobre (possiveis) problemas, computadores melhores, versões mais actuais, etc. E essas são questões que surgem sempre, qualquer que seja a altura em que se compre o computador. De facto preciso de comprar um portátil, mas poderia esperar até Setembro. Mas será que os problemas já estão resolvidos nessa altura? E há a admissão de problemas ou não? Mesmo neste forum as opinioes divergem e o que convinha era que a apple dissesse taxativamente...como ainda n disse nada (que eu saiba) presumo que o sobre-aquecimento não é tido como um problema, e nesse caso poderei escolher comprar o MBP agora como em Setembro, que deverá ser mais ou menos o mesmo...
...ou então não?:004:
É assim em agosto a apple prepara-se para lançar o mata bicho deles o Mac Pro (o desktop), que devera suportar dois processadores com 4 cores cada (isto dos cores agora vai subir exponencialmente).
Prevê-se que lançem tambem uma gama de portateis mais actual, penso até que lançem o MBP com Merom que e dual core com 64bits (penso eu de que).
A apple diz-que o aquecmente está within spec, mas ja ha relatos de que a apple esta a tentar solucionar os problemas de whine/mooing/etc atraves de um patch por software. Este falado patch pode (ou não) solucionar alguns problemas de aquecimento, visto que há quem relacione os dois.
Já agora pergnto alguem tem probs de whine/mooing?? eu tenho quando uso a bateria mas quase que desapareçe em modo AC.
Eu acho que se puderes esperar até Agosto/Setembro não perdes muito.
blastarr 18-06-2006, 17:29 É assim em agosto a apple prepara-se para lançar o mata bicho deles o Mac Pro (o desktop), que devera suportar dois processadores com 4 cores cada (isto dos cores agora vai subir exponencialmente).
Prevê-se que lançem tambem uma gama de portateis mais actual, penso até que lançem o MBP com Merom que e dual core com 64bits (penso eu de que).
A apple diz-que o aquecmente está within spec, mas ja ha relatos de que a apple esta a tentar solucionar os problemas de whine/mooing/etc atraves de um patch por software. Este falado patch pode (ou não) solucionar alguns problemas de aquecimento, visto que há quem relacione os dois.
Já agora pergnto alguem tem probs de whine/mooing?? eu tenho quando uso a bateria mas quase que desapareçe em modo AC.
Eu acho que se puderes esperar até Agosto/Setembro não perdes muito.
Dois processadores com quatro cores cada ?
Sorry, no can do.
Os Kentsfield/Clovertown (respectivamente, versão desktop e servidor, da versão Quad-Core dos Conroe) só aparecerão para o ano.
Este ano só sai o Woodcrest (versão servidor, equivalente dual-core do Conroe nos desktops).
Sim tens razão, serao dois processadores Dual Core, mas quetiono-me sobre a possiblidade de estes terem hyperthreading? Seriam 4 cores mesmo que virtuais.
blastarr 18-06-2006, 17:48 Sim tens razão, serao dois processadores Dual Core, mas quetiono-me sobre a possiblidade de estes terem hyperthreading? Seiam 4 cores mesmo que virtuais.
Não há mais suporte ao Hyperthreading nos Netburst -a arquitectura básica dos Pentium 4/Pentium D- e em nenhum processador da Intel para o futuro (tirando o "canto do cisne" da arquitectura Netburst, o Xeon "Tulsa", com um máximo de 16MB de cache L3).
A duplicação de recursos para ter duas threads num só core ocupa preciosos transistores que são mais precisos nas Cache L2 e L3 de grandes dimensões e nos verdadeiros dual e multi-core.
Não há mais suporte ao Hyperthreading nos Netburst -a arquitectura básica dos Pentium 4/Pentium D- e em nenhum processador da Intel para o futuro (tirando o "canto do cisne" da arquitectura Netburst, o Xeon "Tulsa", com um máximo de 16MB de cache L3).
A duplicação de recursos para ter duas threads num só core ocupa preciosos transistores que são mais precisos nas Cache L2 e L3 de grandes dimensões e nos verdadeiros dual e multi-core.
E em situaçoes como essa que queria ganhar o euro mlhoes
Quanto custa uma coisa dessas?
blastarr 18-06-2006, 18:18 E em situaçoes como essa que queria ganhar o euro mlhoes
Quanto custa uma coisa dessas?
Não é só a CPU que custa bastante.
Também as motherboards para Xeon são bastante caras, tal como as memórias DDR2 registadas.
Eu tenho dúvidas que a Apple, tão consciente de margens de lucro de 50% ou mais como tem sido até aqui, siga o caminho do Woodcrest em todos os sucessores dos Powermac G5.
Provavelmente só a versão de topo terá mais do que um socket, enquanto as mais baratas virão com Conroe dual-core e um só socket.
Just a guess...
Tudo indica que todos os Mac Pro terao dois sockets. Mas é ver pra crer
Aeliusmaximus 18-06-2006, 19:10 Epa, eu n quero se demasiado "lame" mas quando vocês engatam a falar na vossa língua um tipo como eu que está longe de ter esse vocabulario fica perdido! Mas também estou aqui para aprender por isso força nesse dialecto!!!
Deixem-me colocar a questão nestes termos: preciso de um portátil cujas especificações de que não abro mão são o proc dual core (mas a que velocidade já é razoável?), 1 Gb RAM, disco com pelo menos 80 Gb, gráfica 128 Mb dedicada, monitor 15'' (sou um bocado pitosga e trabalhar abaixo disos dá-me dores na moleirinha). Gostaria de ir para o macOS com boot camp porque ouço dizer maravilhar dos macs, mas não me lembro de haver ttos problemas com os powerbooks portateis...tenho contacto com um de 13'' todos os dias e não dá problemas nenhuns...e não aquece tanto!:004:
A questão é esta: um computador com estas caracteristicas, com o prposito de usar o office; software macromedia e afins para design gráfico; programação em java, perl, python, etc (faço isso no linux actualmente); desenvolvimento em apache/PHP e o ocasional joguito mais actual (um RPG de vez em quando) este macbook pro 1,83 é uma boa aposta? Vale a pena esperar até Setembro ou há outros modelos (que não apple até) que possam ser melhores apostas?
PS - Na realidade eu n conheço bem o macOS e quase que me apetecia abrir um novo topic com a pergunta "MacOS, porquê e para quem?" para ter uma ideia melhor...se quiserem comentar agradeço!:x2:
O meu e o 1,83Mhz Corre bem, da para tudo Java perl C o que for, o macromedia (só nao tenho a certeza se ja está converitdo para universal). Para jogar o melhor é criar uma partição e por o windows atravez do BootCamp. Mantenho a minha opinião quanto a esperar. Os MBP de 2.0 Ghz neste momento estão 200€ mais caros que os de 1.83 Ghz, quem sabe se na volta os de 2.0 Ghz descem o preço. So digo isto porque comprei o meu e duas semanas depois baixaram o preço, e pelo mesmo €€ comprava um de 2.0 Ghz. Mas se não ligas muito a velocidade do CPU podes comprar já o de 1.83 Ghz.
O Mac OS é em tudo semelhante ao Linux, eu pessoalmente gosto mais do MacOS é muito simples de usar, eu ficava sempre pior que estragado quando tinha que instalar qq coisa no Linux era sempre por consola e era sempre uma complicação dos diabos. Se te deres um tempinho para ti no Mac OS vais ver que gostas, é so uma questao de habito.
Exacto. Eu até gosto de Linux... mas não há sistema que bata a friendlyness do OS X :) É mesmo bastante agradável, sem por outro lado deixar de ser funcional.
Eu ainda não sei se aguardo... estava com os olhos postos no iMac, mas se calhar espero pelo Merom... mas já estou à espera quase desde o Verão do ano passado... pelo que não sei se aguento muito mais :(
De qualquer modo o Yonah já dá para os meus gastos... e posso sempre fazer o upgrade para o novo chip (violando a garantia :D), como já vi fazerem aqui (http://homepage.mac.com/macaholicg5/PhotoAlbum12.html).
Também eu gosto de TablePC's mas o problema é que a tecnologia actual para os TFT's tácteis não me convence. A matriz condutora que é necessário colocar à frente do TFT reduz significativamente o contraste, definição e luminosidade. Em poucas palavras, sucks a lot.
Ainda estou para ver um TablePC que tenha uma boa imagem.
Esperemos pelo TFT com uma rede de sensores semicondutores de luz ao lado dos emissores de luz e que equipará o primeiro tablepc da Apple.
Tuaregue 19-06-2006, 00:01 eu todos os dias trabalho com tabletpc (é do boss) e não me queixo da qualidade da imagem.
blastarr 19-06-2006, 00:16 Também eu gosto de TablePC's mas o problema é que a tecnologia actual para os TFT's tácteis não me convence. A matriz condutora que é necessário colocar à frente do TFT reduz significativamente o contraste, definição e luminosidade. Em poucas palavras, sucks a lot.
Ainda estou para ver um TablePC que tenha uma boa imagem.
Esperemos pelo TFT com uma rede de sensores semicondutores de luz ao lado dos emissores de luz e que equipará o primeiro tablepc da Apple.
Só quem nunca usou uma é que podia dizer isso...:D
Só quem nunca usou uma é que podia dizer isso...:D
Mais um post sem nexo.
blastarr 19-06-2006, 00:41 Mais um post sem nexo.
Sem nexo ou "to the point" ?
É óbvio que, ou nunca usaste, ou se usaste, não foi para trabalhar...
Sem nexo ou "to the point" ?
É óbvio que, ou nunca usaste, ou se usaste, não foi para trabalhar...
O problema do teu discurso é caires na tentação de pensares que os outros são idiotas ou tótós. Se calhar quando ainda nem sabias o que era um computador ( e realço o se calhar) já eu usava table pc's ou produtos similares. Se não percebes que para aumetar a resistência de um TFT para uso em TablePC's , mais a parte que toca à resposta táctil, é necessário acrescentar "coisas" entre aquilo que emite luz e o teu olho, e que essas "coisas" reduzem o contraste, luminosidade e definição da imagem, então pergunta. Certamente que haverá por aí pessoas que lidam "verdadeiramente" com tecnologia que num bom dia talvez tenham a paciência para explicar "a verdade" das coisas e não meros palpites de quem nada tem para fazer.
blastarr 19-06-2006, 01:31 O problema do teu discurso é caires na tentação de pensares que os outros são idiotas ou tótós. Se calhar quando ainda nem sabias o que era um computador ( e realço o se calhar) já eu usava table pc's ou produtos similares. Se não percebes que para aumetar a resistência de um TFT para uso em TablePC's , mais a parte que toca à resposta táctil, é necessário acrescentar "coisas" entre aquilo que emite luz e o teu olho, e que essas "coisas" reduzem o contraste, luminosidade e definição da imagem, então pergunta. Certamente que haverá por aí pessoas que lidam "verdadeiramente" com tecnologia que num bom dia talvez tenham a paciência para explicar "a verdade" das coisas e não meros palpites de quem nada tem para fazer.
Coisas, sim, porque o campo electromagnético ocupa imenso espaço e "estraga" a qualidade de um LCD...
Aliás, até a Wacom Cintiq 21UX (a empresa também cede a tecnologia de quase todas a tablets no mercado), que nem é um Tablet PC, mas apenas um touch-LCD que precisa de se ligar a um PC normal, é tão má que até recebeu certificação do seu ICC de cor da X-Rite (http://www.xrite.com/home.aspx)...
A única coisa que muda num LCD touch-sensitive é a espessura do vidro, para resistir melhor à pressão sobre a matriz de cristais líquidos (que nada têm a ver com a tecnologia touch-sense).
Tuaregue 22-06-2006, 19:02 mais uma review sobre o este bichinho.
http://osnews.com/story.php?news_id=14974&page=1
Dark-Mage 23-06-2006, 08:04 so para dizer que adquiri recentemente um bicho destes ( macbook pro ) e estou mais que satisfeito com ele
o problema de aquecimento não parece tanto quando se retira a bateria e se trabalha com ele ligado ah corrente
a maquina é bastante rapida, abrindo quase instantaneamente tanto o Mac Os X como o Windows XP assim como outras aplicações
ate agora não aponto nenhum problema com ele, náo percebo a razão de andar aí tudo aflito e a dizer mal do portatil, alias, o unico problema que vejo nele é somente o preço de resto é uma maquina e uma peça de design altamente recomendada :)
so para dizer que adquiri recentemente um bicho destes ( macbook pro ) e estou mais que satisfeito com ele
o problema de aquecimento não parece tanto quando se retira a bateria e se trabalha com ele ligado ah corrente
a maquina é bastante rapida, abrindo quase instantaneamente tanto o Mac Os X como o Windows XP assim como outras aplicações
ate agora não aponto nenhum problema com ele, náo percebo a razão de andar aí tudo aflito e a dizer mal do portatil, alias, o unico problema que vejo nele é somente o preço de resto é uma maquina e uma peça de design altamente recomendada :)
A razão mais comum é simples e chama-se dor de cotovelo... Um grave problema de saúde de afecta muito boa gente. Parabéns pela aquisição. Faz bom uso da nova máquina.
|
|