View Full Version : Mandar pelo MSN gasta trafego nos dois?
..::COPA::.. 31-05-2006, 22:44 É assim... se enviar um ficheiro por exemplo de 500mB, o trafego desconta tanto para mim como para quem está a receber o ficheiro? E o trafego é nacional ou inter! Tou a enviar para um ip nacional...
:) Cumps
RavenMaster 31-05-2006, 22:47 conta upload para ti e download para a outra pessoa
no caso da pt (telepac e sapo) eles não contam uploads
envias para um ip nacional mas através de um serviço internacional
isso só fazendo um trace à ligação para confirmar visto eu não ter a certeza ;)
blueangelman 31-05-2006, 22:47 conta como download pra quem recebe e upload pra quem envia..lá por usares o msn o tráfego dum e doutro nao deixa de ser contabilizado..de resto acho que conta como internacional mas deixo algum expert confirmar a 100%.:D
edit : o raven carregou um segundo antes no botao de reply.:lol:
spastikman 31-05-2006, 22:49 conta upload para ti e download para a outra pessoa
no caso da pt (telepac e sapo) eles não contam uploads
envias para um ip nacional mas através de um serviço internacional
isso só fazendo um trace à ligação para confirmar visto eu não ter a certeza ;)
é directo , quando envias algo é em tudo semelhante a um dcc do IRC :)
conta para ti e para a outra pessoa se :
tu fores cabovisão/tvtel (??)
a outra pessoa tiver trafego nacional limitado.
dA_PhReAk 31-05-2006, 23:00 mas existe algum isp que se limita e paga upload?
Roadster_Brabus 31-05-2006, 23:04 Há.
Cabovisão e opções wireless (3G e CDMA).
PS: E não é serviço directo como no irc não senhora. 1º o upload passa plos servers do msn e só depois vai para o destino. Daí ser tão lento!
E sim, é sempre inter!
DavidJamez 31-05-2006, 23:45 PS: E não é serviço directo como no irc não senhora. 1º o upload passa plos servers do msn e só depois vai para o destino. Daí ser tão lento!
E sim, é sempre inter!
não confirmo...
Roadster_Brabus 31-05-2006, 23:46 Não precisas...
Basta ler a faq que aparece ás vezes quando se faz um upload na parte de cima ;)
depende. se nao conseguir efectuar uma ligaçao directa com o receptor, envia atraves dos servidores do msn.
cumprimentos.
MSN Network é sempre Internacional... qual dos users daqui se deu ao trabalho de abrir as portas no router para envio e recepção de dados através do MSN...????
Logo se não as têm abertas vai por msn server protocol... daí ser tão lento e daí contar como trafego internacional...
Goldfinger_Guy 01-06-2006, 01:00 o tráfego é contabilizado como internacional não é envio directo passa nos servers do MSN
Copa, quando envias algum ficheiro pelo MSN o tráfego é contabilizado como internacional, pois está a passar pelos servidores deles.
nem sempre passa pelos servers
só passa pelos servers, se o msn nao conseguir fazer uma ligaçao directa
ja testei isso em lan
umas vezes é directo outras passa pelo server
Também partilho desta opinião.
Isso das portas é bastante subjectivo. Isto é sabendo que o MSN messenger usa UnPn facilmente resolve a questão das portas. Portanto realizar uma ligação directa entre dois pontos não será o problema.
Isso das portas é bastante subjectivo. Isto é sabendo que o MSN messenger usa UnPn facilmente resolve a questão das portas. Portanto realizar uma ligação directa entre dois pontos não será o problema.
Olha que as vezes é, depende muito mesmo.
RavenMaster 01-06-2006, 18:06 realmente lembra-me de fazer uma transf via msn entre dois pc's que estavam numa rede local (sim, não apeteceu passar pela rede mesmo :) ) e foi rapidissimo como se fosse directo entre os dois
..::COPA::.. 01-06-2006, 18:13 A duvida foi por causa de um colega! Ele perguntou-me isso! ele pensava k o trafego so contava para ele e nao para quem estava a receber! Eu disse-lhe que contava de nao tinha a certeza se era nacional ou internacional! Pq nao sabia como é que o msn funcionava, mas pensei k fosse uma ligaçao directa, logo k contava nacional! Mas dps de dizerm isso que passa pelos servs do msn faz todo o sentido! Até explicava pq, mas agr tou com pressa! Se houver aind mt discução sobre isto ja vos digo pq axo!
Em transferencias dentro da mesma Rede "LAN", posso dizer que já transferi alguns ficheiros entre computadores pelo MSN.
E em todos os testes, possivelmente 4 5, todos foram ligações directas. Quero dizer que o trafego foi sempre dentro da rede e nunca foram dela.
Porque não passa pela saida do router = porta aberta.
Não se esqueção que mesmo a enviar um ficheiro também recebem os ACK's do receptor ... por tanto também recebem tráfego, não muito mas recebem.
Aqui no trabalho, como é LAN, passamos ficheiros de 60/70 megas pelo msn e é directo. Ficheiros desta dimensão nem chega a 4/5 segundos.
Por isso acho que depende do tipo de rede a que estamos ligados.
iznougud 02-06-2006, 13:14 é facil de ver se é internacional ou nacional. mandam um ficheiro pequeno (3 ou 4 megas), e enquanto estao a enviar o ficheiro vao à linha de comandos e façam netstat
se aparecer o ip do vosso amigo, se só aparecerem ips do messenger é porque o upload está a passar pelos servidores deles.
spastikman 02-06-2006, 22:02 yup ... é mesmo isso ...
nem me lembrei pq tenho msn aberto pra fora ...
DarTaKaum 03-06-2006, 03:49 conclusão é p2p ou nao?
eu acho k é... pelos testes k fiz em LAN, e pela velocidade d upload, chega perfeitmente a atingir o meu pico d upload para certas pessoas.
destr0yer 03-06-2006, 04:30 Num teste que fiz aqui o envio foi P2P
viskonde 03-06-2006, 09:15 tnh um colega que usa o sapo messenger a dizer q assim conta nacional, mas isso n tem nada haver ne, ja q ele s liga sempre ao server do msn ?
p2p = ligação entre dois users directamente. Depende se quem está a enviar é tráfego nacional ou internacional para quem está a receber. O msn serve apenas de meeting entre os dois.
|