View Full Version : Intrusões frequentes no kaspersky ...

Nuno_Fernandes
31-05-2006, 21:15
boas, tenho o kaspersky antivirus personal pro, e esta sempre a ter intrusões eis a mensagem que aparece:
"
Attention! Your computer has been attacked from the Internet.
Network attack Intrusion.WIn.MSSQL.worm.Helkern from address 202.96.96.205 has been successfully repelled."

JoaoVr
31-05-2006, 22:19
Que firewall usas?

sotavento
01-06-2006, 02:21
LOL

erm ... se tá a receber mensagens daquelas táa usar ... a firewall do KAS.pro ?

|revolver|
01-06-2006, 08:28
Eu recebo essas mensagens quando não uso firewall nenhuma, ou seja quando só está activo o anti-virus.

xupetas
01-06-2006, 08:51
suponho que precebas que essa mensagem afirma que repeliste com sucesso o tal worm!

cr!at!vus
01-06-2006, 09:31
ligas a firewall do windows e mete uma boa firewall vais ver que isso já n acontece

legion
01-06-2006, 11:04
suponho que precebas que essa mensagem afirma que repeliste com sucesso o tal worm!

Exactamente como o xupetas disse...o KAV tem firewall integrada e quando acontece algum ataque ao teu pc esta(a firewall do KAV) está activa por defeito e para te avisar de todos os ataques sofridos e/ou repelidos...logo é normal se estiver outra firewall instalada esta "assumir o controle do pc", quanto á firewall que usas, visto que ficas com 2...e essa não estar predefenida para mostrar nada ao utilizador acerca dos ataques...(procura nos log files da firewall se n tens estado a ser atacado pelo tal worm)..

cump's:x2:

|revolver|
01-06-2006, 13:57
Kaspersky® Anti-Virus

(http://www.kaspersky.com/kav6) Award-winning antivirus software protects your PC from viruses, Trojans, spyware, rootkits and other malicious programs. Additionally, Kaspersky Anti-Virus 6.0 keeps your email and instant messages safe from dangerous worms. Reactive detection methods are combined with the newest proactive technologies to provide balanced and effective security, while automatic updates ensure uninterrupted protection and peace of mind.

(http://www.kaspersky.com/kis6)Kaspersky® Internet Security

(http://www.kaspersky.com/kis6) Integrated and comprehensive protection from all Internet threats. Our new generation product protects from viruses, spyware, spam and privacy threats. A built in personal firewall and antispam filter provide additional protection from identity theft and personalized spam. Kaspersky Internet Security 6.0 provides a holistic approach to security and deep integration ensures total protection.

Atenção que a versão Anti-Virus não tem firewall integrada.
O anti-virus pode efectuar algumas dessas funções mas a meu ver não dispensa a instalação de uma firewall ou a solução "Internet Security".

Pretender
01-06-2006, 16:11
ligas a firewall do windows e mete uma boa firewall vais ver que isso já n acontece

Para que ter duas ligadas? Para aumentar a probabilidade de conflitos?
Resumindo mete uma boa firewall e não actives a do windows :P

ShadeX
01-06-2006, 18:38
Melhor ainda, mete um router e paras de te preocupar com ataques vindos de fora. Passas a preocupar-te só com os vindos de dentro :D

JoaoVr
01-06-2006, 19:15
A versão Pro do Kaspersky costuma ter uma mini firewall.. Costuma dar o alarme com ou sem outra firewall instalada no PC.. O mais recomendável, se tiveres outra firewall é desligares isso..

Nuno_Fernandes
01-06-2006, 20:19
tenho a do windows só e acho que chega... nao?

Nuno_Fernandes
01-06-2006, 20:20

sei, claro. mas irrita tar sempre a aparecer isso! porque dpois tenho de clicar no OK.

xupetas
01-06-2006, 20:22
sei, claro. mas irrita tar sempre a aparecer isso! porque dpois tenho de clicar no OK.

Bah se te irrita isso pq eh q tens firewall? desactiva e assim podes-te irritar a reinstalar o windows varias vezes por mes

JoaoVr
01-06-2006, 23:46
tenho a do windows só e acho que chega... nao?

Depende.. Convem ter sempre uma firewall porreirita.. Mas se também tiveres um sistema lento, fechas os olhos a isso e formatas um poukito mais..

ShadeX
02-06-2006, 13:21
Bah se te irrita isso pq eh q tens firewall? desactiva e assim podes-te irritar a reinstalar o windows varias vezes por mes

Dai eu dizer sempre router. Esse para os ataques e não dá mensagens nenhumas. Se nunca leres os logs, nunca sabes.

Mas prontos, é o problema de ter um IDS básico e mal enjorcado em vez de uma fw a sério... Como já disse e volto a dizer, deviam ter ficado pelo AV que é o que sabem fazer...

redalert
03-06-2006, 19:39
Depende.. Convem ter sempre uma firewall porreirita.. Mas se também tiveres um sistema lento, fechas os olhos a isso e formatas um poukito mais..

linux? :x2: :lol:

Usem um router (dedicado) ou um pc com unix (gateway/firewall) e deixam de ter problemas de maior. ;)

[[]]

Nuno_Fernandes
04-06-2006, 12:41

o pa, eu la vou deixar de ter firewall por isso... depois nao ha pc pa ninguem....