View Full Version : playstation v x-box
jocapina 28-05-2006, 00:42 Ola a todos
estou indeciso entre comprar uma playstation 2 ou uma x-box, pela vossa experiência o que me aconselham?? tirando o preço, quais as vantagens e desvantagens
Cumprimentos e obrigado a todos
Bem isso depende tb do gosto pessoal de cada um...
No meu caso, comprei uma Xbox à um ano e n me arrependo em nada...
+barata...
+"potêncialidades" de Media Center que uma PS2...
Jogos bons, têm as duas embora em versões comuns, a versão Xbox é +fluída e melhor gráficamente q a PS2...
Vantagem da PS2, neste momento só vejo o tamanho da consola...
Mas é como disse antes, depende tb do gosto de cada um, eu comprei Xbox e se fosse hoje, voltava a comprar...
:)
Goldfinger_Guy 28-05-2006, 15:03 Em jogos a PS2 Deixa a X-box longe bem longe a nivel de media centre é o contrario a X-box deixa a PS2 Ainda mais longe
QuickFire 28-05-2006, 15:05 Se queres jogar durante uns meses e ficares arrependido até sair a PS3 escolhe a PS2.
Se queres ficar com uma consola activa durante mais uns anos compra uma Xbox porque aquilo dá para por linux e outros logo vais ficar com aquilo para "sempre" :D
Acho piada a essa de q os jogos da PS2 são melhores q os da Xbox...
Têm ambas grandes exclusivos...
Os jogos comuns, as versões da xbox são melhores...
Portanto, sobre os jogos, além da questão do gosto pessoal, n vejo como chegam à brilhante conclusão q a PS2 é claramente melhor q uma Xbox...
A PS2 tem é +jogos no mercado, o q a meu ver, n é necessáriamente melhor, isso é quantidade e n qualidade...
Roadster_Brabus 28-05-2006, 17:27 A unica coisa que me atrai na PS2 é a saga Gran Turismo e o Initial D.
De resto a X-Box é muito melhor... Jogos mais fluidos, capacidades online "outofthebox", um autentico media center onde podes ligá-la ao pc e ver lá os filmes que tens no pc, etc.
ToTTenTranz 28-05-2006, 18:21 X360
Não vejo qual a lógica em comprar um sistema da geração antiga.. a não ser que o preço seja um factor importante..
Roadster_Brabus 28-05-2006, 18:25 E não é?
Uma custa 99€, outra custa 400 e tal €...
Nem todos têm posses pra ter o ultimo grito XPTO em gadgets g33ks... Eu acho que é uma excelente altura pra se comprar uma X-box porque ainda há todos os jogos á venda e porque o preço está muito bom.
Pondo as coisas de outra forma...tb n vejo qual a lógica de comprar uma consola acabada de sair com bugs p resolver e jogos carissimos... ;)
São opções :)
A xbox p 99 € neste momento é uma boa compra, e com jogos acessiveis tb 15 €, 20 €
E dp de ver minha ligada p componentes em HD, neste momento ainda menos falta sinto de uma X360... :-D
Korben_Dallas 28-05-2006, 20:09 Em jogos a PS2 Deixa a X-box longe bem longe a nivel de media centre é o contrario a X-box deixa a PS2 Ainda mais longe
LOL bem longe? Depende dos gostos não? :rolleyes:
Se não queres juntar para uma consola next-gen vê o catálogo de jogos PS2 vs XBOX e decide. A PS2 vai ter uma longevidade maior que a XBOX é verdade (Ainda vai ter o FF XII, Smackdown vs Raw 2007...) mas tudo depende dos jogos que te interessam.
Na XBOX tens PES, GTA tb e grandes jogos como o KOTOR, Fable, Ninja Gaiden, Morrowind, Halo 2, Riddick, DOA...
O PES5 é igual para as duas por isso tanto faz. :lol:
Agora fora de gozos, a XboX é absolutamente brutal a funcionar como não-consola, por assim dizer. Se for exclusivamente para jogar, acho que o ideal é escolheres pelos títulos dos jogos que cada uma delas tem em exclusivo.
Eu também tive essa dúvida, comprei a XboX por 100 euros, mais um disco de 160 Gigas por 50 euros e não me arrependo absolutamente nada...
Xbox sem duvida, mas estão a esquecer-se de um pormenor importante, a Xbox precisa de ser chipada para se tornar no tal Media Center com o XBMC por examplo, não é out of the box com alguém disse.
A PS2 nem vale a pena neste momento, a MS em vêz de "matar" a Xbox devia era espreme-la até ao máximo como a Sony faz com a PS2, nem sem como é que ainda vendem 200000 unidades por mês nos states, há ppl mesmo tapadinho!
Apesar de ter uma Xbox 360 ainda uso mais a minha Xbox do que a 360 :)
PS: Esse cabo HD para a Xbox é que brilhava bem com a minha HDTV, mandei vir um da Lik-Sang mas tinha que pagar mais de alfandega do que o preço do cabo, mandei-os dar uma volta.
PS: Esse cabo HD para a Xbox é que brilhava bem com a minha HDTV, mandei vir um da Lik-Sang mas tinha que pagar mais de alfandega do que o preço do cabo, mandei-os dar uma volta.
Vê este, foi o q mandei vir...os portes ficam em 10 € :
http://www.divineo.es/cgi-bin/div-es/xb-multic
Tb sou da opinião q a Xbox tinha +para dar, esse factor a meu ver tem sido a grande qualidade da PS2, dar tudo o q tem, bem espremida...
Para "moddar" a xbox como media center, n precisas de a abrir sequer, mas o processo n é para qualquer um...mesmo assim para manter as consolas stock, ia na mesma para a xbox por ser + barata...
Bem isso depende tb do gosto pessoal de cada um...
No meu caso, comprei uma Xbox à um ano e n me arrependo em nada...
+barata...
+"potêncialidades" de Media Center que uma PS2...
Jogos bons, têm as duas embora em versões comuns, a versão Xbox é +fluída e melhor gráficamente q a PS2...
Vantagem da PS2, neste momento só vejo o tamanho da consola...
Mas é como disse antes, depende tb do gosto de cada um, eu comprei Xbox e se fosse hoje, voltava a comprar...
:)
Ah, os excelentes exlusivos que a PS2 tem, como por exemplo FF12, MGS 2 & 3, GT4, God od War, Shadow of colossus entre mtos outros, não é vantagem nenhuma pra PS2... Ok.
Por isso é que a PS2 continua a vender mais que a xbox em qualquer territorio.
A PS2 nem vale a pena neste momento, a MS em vêz de "matar" a Xbox devia era espreme-la até ao máximo como a Sony faz com a PS2, nem sem como é que ainda vendem 200000 unidades por mês nos states, há ppl mesmo tapadinho!Que post mais coerente... então o pessoal é "tapadinho" por não comprar antes uma consola que já foi morta pela MS em vez de uma que se continua a fazer... sim realmente é incompreensível...
Eu como não chamo ninguém de "tapadinho" pelas opções de compra que fazem, tenho um bocado de dificuldade em ver qual é a tua legitimidade em achares que as tuas opções são melhores que as opções que as outras pessoas tomam.
Ah, os excelentes exlusivos que a PS2 tem, como por exemplo FF12, MGS 2 & 3, GT4, God od War, Shadow of colossus entre mtos outros, não é vantagem nenhuma pra PS2... Ok.
Por isso é que a PS2 continua a vender mais que a xbox em qualquer territorio.
Tens um MGS para a xbox, n sei qual...
Não vou falar nos exclusivos da xbox pq n vale apena... :-D
Só dei a minha opinião...keres outra?...lá por a PS2 vender mt + q a Xbox, isso n faz dela uma consola melhor... ;)
Mas tenho a sensação q tu e outros "aficcionados" da sony n lêem os meus posts p inteiro...mas já disse várias vezes q a PS2 é mt boa...
ps2 tem mais variedade de jogos além da xbox ter melhores capacidades graficas.....eu comprava a ps2 já tive as duas....e preferi ficar só com a ps2
xbox..nem tem comparação.
O PES5 numa ps2 parece um slideshow :D
"Para "moddar" a xbox como media center, n precisas de a abrir sequer, mas o processo n é para qualquer um...mesmo assim para manter as consolas stock, ia na mesma para a xbox por ser + barata..."
É fácil. www.xbox-scene.com e depois procurar bem :x2:
Quanto ao cabo, se houver aí pessoal a querer mandar vir e a dividir os portes era porreiro.
Abraços
"Para "moddar" a xbox como media center, n precisas de a abrir sequer, mas o processo n é para qualquer um...mesmo assim para manter as consolas stock, ia na mesma para a xbox por ser + barata..."
É fácil. www.xbox-scene.com e depois procurar bem :x2:
Quanto ao cabo, se houver aí pessoal a querer mandar vir e a dividir os portes era porreiro.
Abraços
É fácil p quem sabe... ;) ppl com conhecimentos "normais" a nivel de software, se calhar muitos n o conseguem fazer...
De qualquer modo, nada como pesquisar... :)
Tens um MGS para a xbox, n sei qual...
Não vou falar nos exclusivos da xbox pq n vale apena... :-D
Só dei a minha opinião...keres outra?...lá por a PS2 vender mt + q a Xbox, isso n faz dela uma consola melhor... ;)
Mas tenho a sensação q tu e outros "aficcionados" da sony n lêem os meus posts p inteiro...mas já disse várias vezes q a PS2 é mt boa...
Tu disseste, que a unica vantagem da PS2 era ser mais pequena. Como quem diz, de resto n vale de mais nada.
O que faz a verdadeira diferença ans consoals são os seus exclusivos, e é por isso que a PS2 vende tanto, ou acahs que as pessoas são mm todas tapadinhas e compram a PS2 porque lhes apetece?
Eu digo-te, na minha opinião, e digo já k é apenas a minha para n me virem já pra cima, o unico exlusivo xbox que vejo assim de repente que me poderia puxar era o Forza, e mm assim n me puxa tanto como por exemplo o GT4 da ps2. Já para n faalr do FF que é o meu jogo preferido. A PS2 tem vendido mais que a xbox e xbox360 juntas salvo o ultimo mes, por alguma razão é ;) Talvez a maioria das pessoas prefira os jogos da PS2, já pensaste nisso?
KH2, xenosaga3, front mission 5, phantasy star universe, tales of abyss, seiken densetsu, rogue galaxym disgea 2, valkyrie profile 2 ( brutal ), Final Fantasy XII ( já saiu ), devil summoner, novo wild arms, novo sakura taisen.
Enfim tanto rpg novo que vem ai...... e maioria muito bons ou excelentes.
A realidade é que o mercado da ps2 tem mais para oferecer que o que a xbox oferece. Obviviamente que a xbox terá titulos que agradam. Mas não tanto em quantidade como a Sony e isso é um facto.
Já agora se andam numa de meter "chip e illegalidades" apesar de ser algo que não é a microsoft oferece. Ao menos a sony oferece ou oferecia linux para a ps2.
E se quisermos falar em pirataria ou importações sempre podem obter o HDD o HDloader e a versao de linux.
Mas eu nem meto isso em questão. Apenas dou como motivo a quantidade de titulos que existem e que ainda vão sair.
Para quem não lhe agrada o leque de software existente pode tentar xbox. E o mesmo digo para experimentarem a ps2 caso os leque da xbox nao satisfaça.
Korben_Dallas 30-05-2006, 12:14 A PS2 tem vendido mais que a xbox e xbox360 juntas salvo o ultimo mes, por alguma razão é ;) Talvez a maioria das pessoas prefira os jogos da PS2, já pensaste nisso?
Então voltamos à cena do que vende mais é o melhor? Fazes alguma ideia se as pessoas que compraram tinham algum conhecimento da concorrência sequer antes de comprar uma PS2? Ou compraram porque tinham a PSone e conhecem o nome Playstation? :rolleyes:
Quantas pessoas não ficaram de boca a aberta a olhar po Ninja Gaiden quando viram o jogo a correr pela 1ª vez... quantos users de PS2 nunca jogaram Halo ou se passaram com os gfx do Chronicles of Riddick? Quantos experimentaram o KOTOR/Fable/Morrowind antes de ir comprar o FF? :rolleyes:
As vendas da PS2 não se interpretam de uma forma directa tipo "ah vendeu mais é porque todos a preferem à XBOX" ou "ah vende mais porque é melhor" :rolleyes:
A realidade é que o mercado da ps2 tem mais para oferecer que o que a xbox oferece. Obviviamente que a xbox terá titulos que agradam. Mas não tanto em quantidade como a Sony e isso é um facto.
Agora é a quantidade de jogos que interessa? Olha que o Spectrum tem de certeza um catálogo de jogos superior em quantidade ao da PSone e PS2 juntos :rolleyes:
Se querem aconselhar o rapaz sejam objectivos. Ambas as consolas têm excelentes jogos (TENHO AS DUAS) mas a verdade é que acabam por tocar em géneros diferentes.
A PS2 tem RPG's JAPONESES (FF, Xenosaga, DQuest) enquanto que a XBOX tem ocidentais (KOTOR, Morrowind, Fable, Jade Empire).
A PS2 em fighters tem + variedade - VF, Smackdown, Tekken, SC3, Budokai e a XBOX tem o DOA, SC2, WM21.
FPS a XBOX domina completamente com Halo, Halo 2, Riddick, Doom 3, Half Life, Far Cry Instincts.
Em corridas a PS2 tem GT4, WRC a XBOX tem Forza, PGR2 e Rallysport Challenge.
Em party games a PS2 domina com Singstar, Buzz, Eye Toy e DDR (pa XBOX só saiu no US)
(n vou falar de todos os géneros mas faltam plataformas, survival horror, etc)
Em comum têm jogos como a saga GTA, Colin, os jogos da EA Sports, PES, tudo o que é jogos de filmes....
Se os jogos preferidos de quem vai comprar são multiplataforma aconselharia uma XBOX devido a ser sempre superior em gfx nesses jogos e tem uma melhor qualidade de playback DVD.
Se preferem algum género em particular vejam em qual das consolas estão mais bem servidos.
Experiências memoráveis há em ambas as consolas... Panzer Dragoon Orta, Shadow of Colossus, KOTOR, Halo, ICO, Jade Empire, Riddick...
Tu disseste, que a unica vantagem da PS2 era ser mais pequena. Como quem diz, de resto n vale de mais nada.
O que faz a verdadeira diferença ans consoals são os seus exclusivos, e é por isso que a PS2 vende tanto, ou acahs que as pessoas são mm todas tapadinhas e compram a PS2 porque lhes apetece?
Eu digo-te, na minha opinião, e digo já k é apenas a minha para n me virem já pra cima, o unico exlusivo xbox que vejo assim de repente que me poderia puxar era o Forza, e mm assim n me puxa tanto como por exemplo o GT4 da ps2. Já para n faalr do FF que é o meu jogo preferido. A PS2 tem vendido mais que a xbox e xbox360 juntas salvo o ultimo mes, por alguma razão é ;) Talvez a maioria das pessoas prefira os jogos da PS2, já pensaste nisso?
aahh, pq é q n disseste logo q o teu jogo preferido era o FF :-D :
-A uníca vantagem da PS2 em relação à Xbox é ser +pequena, nunca disse q n valia nada, convém começares a ler melhor os meus posts... ;)
-Os jogos exclusivos de cada uma é uma vantagem ou não,dependendo do gosto de cada um... (no meu caso prefiro FPS a RPGs, no teu caso n...) a questão de preferências, n faz de nenhuma consola, a melhor ou pior, como já disse antes o melhor p ti, pode n ser o melhor p mim...
-Nunca disse q as pessoas q compravam PS2 eram tapadinhas, +1a vez convém começares a ler melhor os meus posts... ;)
-Se achas q vender+ é sinónimo de melhor... ok :-D
Se me vens dizer q a PS2 vende mt p ex por causa dos RPGs q tem (ok é uma questão do gosto de cada um), agora se me vens dizer q por esse facto é a melhor consola...8o
Dou-te outra vantagem da PS2, haver ppl já a jogar ao WE10...p mim é uma vantagem, p ti talvez n seja...vês como isto é relativo? ;)
PS:espero q desta vez leias o meu post como deve d ser... ;)
Que post mais coerente... então o pessoal é "tapadinho" por não comprar antes uma consola que já foi morta pela MS em vez de uma que se continua a fazer... sim realmente é incompreensível...
Se a consola está a venda e pode ser comprada o que me interessa a mim ou a quem quer comprar se a produção já acabou? Os jogos para a Xbox continuam a sair que eu saiba.
Eu como não chamo ninguém de "tapadinho" pelas opções de compra que fazem, tenho um bocado de dificuldade em ver qual é a tua legitimidade em achares que as tuas opções são melhores que as opções que as outras pessoas tomam.
As minhas opções são melhores... para mim!
E tenho o direito de dar a minha opinião pois ela vale tanto como a tua e como a de todos nós, é a opinião de cada um que faz um forum e de certa forma influencia a decisão dos que procuram ajuda tal como a pessoa que iniciou este post.
Continuo a achar que muitos dos que compram PS2 agora são "tapadinhos" porque compram apenas pelo nome SONY!
Tal como acho "tapadinhos" os que votaram no Bush
Tal como acho "tapadinhos" os que apoiaram a invasão do iraque
Etc, etc...
Essa é a minha opinião, não me interessa se tem legitimidade ou não.
Não acho "tapadinhos" aqueles que compram PS2 para jogar GT4 ou outros exclusivos, esse sabem o que estão a fazer!
Eu tive PS2, vendi-a e comprei uma xbox e não me arrependo, muito pelo contrário.
Conheço muitos que fizeram o mesmo, não conheço nenhum que tenha feito o contrário.
Roadster_Brabus 30-05-2006, 15:08 Concordo com o post anterior ao meu.
Muitos dos que compram uma PS2, fazem-no porque os amigos também o fizeram, que por sua fez o fizeram porque a PS é da Sony. Vão todos atrás uns dos outros.
É a mesma história que por exemplo a nokia! Nem por sombras é a melhor marca de telemoveis (a motorola e a sony-ericsson só pra dar exemplos, têm uma qualidade de construção milhentas vezes melhor), mas por ser a que toda a gente tem, os putos também compram!
Se bem que hoje em dia isso já começa a acabar aos poucos conforme vão vendo que o K750i do irmão mais velho faz tudo o que o nokia xpto dele faz, mas com mais qualidade e rapidez.
É um lobby! Compram porque os outros também compraram e por aí adiante!
Se a consola está a venda e pode ser comprada o que me interessa a mim ou a quem quer comprar se a produção já acabou? Pela continuação da mesma e do seu suporte? Porque se sabe que vão continuar a sair jogos?
Os jogos para a Xbox continuam a sair que eu saiba.Sim, mas a que ritmo? Em termos de crescimento duma e doutra qual é que terá mais tempo de vida útil?
As minhas opções são melhores... para mim!
E tenho o direito de dar a minha opinião pois ela vale tanto como a tua e como a de todos nós, é a opinião de cada um que faz um forum e de certa forma influencia a decisão dos que procuram ajuda tal como a pessoa que iniciou este post.
Continuo a achar que muitos dos que compram PS2 agora são "tapadinhos" porque compram apenas pelo nome SONY!
Tal como acho "tapadinhos" os que votaram no Bush
Tal como acho "tapadinhos" os que apoiaram a invasão do iraque
Etc, etc...
Essa é a minha opinião, não me interessa se tem legitimidade ou não.
Não acho "tapadinhos" aqueles que compram PS2 para jogar GT4 ou outros exclusivos, esse sabem o que estão a fazer!
Eu tive PS2, vendi-a e comprei uma xbox e não me arrependo, muito pelo contrário.
Conheço muitos que fizeram o mesmo, não conheço nenhum que tenha feito o contrário.Ninguém mete em causa a tua opinião nem nunca fiz isso, o que meto em causa é o termo "tapadinho", que pode ser considerado ofensivo (e o mais certo é ser), apenas isso! Algo equivalente seria dizer que só os "tapadinhos" amantes de gráficos é que compram a xbox.
Ninguém mete em causa a tua opinião nem nunca fiz isso, o que meto em causa é o termo "tapadinho", que pode ser considerado ofensivo (e o mais certo é ser), apenas isso! Algo equivalente seria dizer que só os "tapadinhos" amantes de gráficos é que compram a xbox.
Prefiro chamar parvo ou tapado a um amigo meu depois de ele ter feito algo errado ou comprado algo que a meu ver não vale a pena e ele depois corrigir, do que não dizer nada e depois ele vir-me pedir justificações do tipo "então percebes disto e não me chamaste á atenção, afinal isto não vale nada e deixaste me ficar com isto", eu prefiro mostrar sinceridade mesmo de maneira algo bruta (dependendo das pessoas), do que hipócrisia.
Mas concordo, tapadinho é algo ofensivo para pessoas que não tenho confiança, peço desculpa aos Yankees :)
Voltando ao tópico
PS2
+ Comando (o da Xbox é mau)
+ Jogos exclusivos
+ Fácil de chipar
- Fluidez nos gráficos
- Capacidades de Media Center quase nulas
- Online fraco
XBox
+ Fluidez nos gráficos
+ Os jogos existentes nas duas plataformas são normalmente melhores na Xbox
+ Boas capacidade de Media Center c/ chip
+ Xbox Live
- Mais dificil de chipar (mesmo soft-modded)
- Menos jogos
Voltando ao tópico
PS2
+ Comando (o da Xbox é mau) -> Há quem ache o comando da xbox muito bom ergonomicamente
+ Jogos exclusivos
+ Fácil de chipar -> Aqui é que te enganas (é muito mais dificil chipar a Ps2 que a Xbox)
- Fluidez nos gráficos
- Capacidades de Media Center quase nulas
- Online fraco
XBox
+ Fluidez nos gráficos
+ Os jogos existentes nas duas plataformas são normalmente melhores na Xbox
+ Boas capacidade de Media Center c/ chip
+ Xbox Live
- Mais dificil de chipar (mesmo soft-modded) -> Como já disse acima, é muito mais facil de chipar
- Menos jogos
De resto tou completamente de acordo contigo.
os 1ºs comandos q vinham com a xbox, eram maiores e n davam grande jeito p maioria do ppl...mas o "S" q foi o q passou a vir com todas as consolas é mt bom
"Já agora se andam numa de meter "chip e illegalidades" apesar de ser algo que não é a microsoft oferece. Ao menos a sony oferece ou oferecia linux para a ps2."
O Linux para a XboX (e há muitas distros) é 100% LEGAL.
correcto pesta, a ps2 tinha um pacote para linux, ao qual tinha suporte e site online para todo o tipo de informação. Desde pacotes a compatiblidade com hardware etc...
E dallas concordo cada uma tem os seus titulos.
E uma oferece mais titulos que outra. Se isso conta para a qualidade, eu penso que não, mas conta para a oferta de mercado. E foi apenas isso que quiz dizer.
E sim tenho bastante jogos de spectrum, se bem que ando agora a jogar mais jogos de nes e snes.
Eu acho que nem deviam meter chipadas como forma argumentação sendo algo externo ao que o produto não foi destinado mas enfim.
Agora acho que a questão fica centrada pelos titulos que cada uma pode oferecer. E cada um toma a sua decisão consoante aquilo que quer. Nem todos queremos as mesmas coisas.
Agora acho que a questão fica sentrada pelos titulos que cada uma pode oferecer. E cada um toma a sua decisão consoante aquilo que quer. Nem todos queremos as mesmas coisas.
Nem mais ;)
|
|