View Full Version : Conroe 2.4Ghz on 965G mobo, brief test...

Páginas : [1] 2 3

Zarolho
04-04-2006, 16:56
Conroe 2.4Ghz
1066fsb
4mb L2 ( 2mb/per core )
9x

just a simple pi_1m testing...
more benchmark result will come out later.

is that tooooooo fast http://www.xtremesystems.org/forums/images/smilies/eek.gif

http://www.xtremesystems.org/forums/attachment.php?attachmentid=45522&stc=1&d=1144161616

:wow::wow::wow:

21 segundos de SuperPI a 2.4Ghz!!...http://www.xtremesystems.org/forums/images/smilies/woot.gif:beerchug:
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=95021

VoRtAn_MaDgE
04-04-2006, 17:01
Não tenho palavras :wow: ...
Resta saber como é noutros aspectos este processador, pois no pilas tá visto k arrebeta tudo e todos 8o ...

Têm d fazer outra versão do super pi pa este processador d certeza :002:

destr0yer
04-04-2006, 17:02
21s... só!

isso a 4 ghz deve fazer 9s :D

Dazkarieh
04-04-2006, 17:16
Epah..mas que bom aspecto.. :)

De facto o Conroe e Monroe prometem mesmo muito...

A ver vamos

[[[ ]]]

@deye
04-04-2006, 17:18
:wow:!!!

O meu pc precisa msm de reforma....

Megasport
04-04-2006, 17:19
incrivel mesmo8o

_Rock_
04-04-2006, 17:27
Brutal mesmo! :wow:
Venham eles!
Isto no Folding deve ser explosivo! :)
Abraço

mascarilha
04-04-2006, 17:33
os conroe vao arrasar mesmo :D

um conroe a 2400Mhz no SuperPi da ripada a um AMD a 3.5Ghz ou a um P4 a 6Ghz :)

estou a espera e para ver os preços

cumps

Mandrak_RM
04-04-2006, 22:46
oi mas k brutalidame, mesmo a default. 8o

Bem este bicho com OC asserio deve fazer um resultado do outro mundo.
aguardo por + beches.

fiquem bem

mascarilha
04-04-2006, 23:17
Conroe 2.4ghz---- 316$

http://images.dailytech.com/nimage/1023_large_conroe_pricing.jpg

mais um teste do user victorWang , agora no sandra :
http://img446.imageshack.us/img446/2976/sismulti0np.jpg (http://imageshack.us)

é caso para NAO dizer bai la bai k ate a barraca abana , mas sim:

BAI LA BAI K A BARRACA CAIU :D

DJS
04-04-2006, 23:44
parece-me bem, eles k saiam !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Scrapie
04-04-2006, 23:52
bem, já repararam na voltagem? woow 3v

Zarolho
04-04-2006, 23:56
bem, já repararam na voltagem? woow 3v
É bug, o CPUZ actual ainda não reconhece o Conroe dai que é normal algumas leituras de dados incorrectas.

O vcore default do Conroe que o Victor Wang está a testar é de 1.2v!!!

Cumps

Kursk_crash
04-04-2006, 23:57
3V ????? será erro ??

mascarilha
04-04-2006, 23:59
é erro do cpu-z a voltagem real sao 1.2v :D

Megasport
05-04-2006, 00:02
lol se os intel por norma ja aquecem bem com 3v era po estouro.:D

so pode ser bug...

kanguru
05-04-2006, 00:04
é erro. Nunca um chip desses aguentaria com 3V quanto mais andar assim em default. Mas ainda so ha esse sandra e superpi?

Mesmo assim a virgula flutoante não é por aí alem. No entanto nos inteiros é mesmo impressionante. E esse superpi, enfim, brutal mesmo. A amd vai ter que jogar o joker, senão o mercado de entusiastas muda-se de cor :P ehe

DJ_PAPA
05-04-2006, 00:07
é erro. Nunca um chip desses aguentaria com 3V quanto mais andar assim em default. Mas ainda so ha esse sandra e superpi?

Mesmo assim a virgula flutoante não é por aí alem. No entanto nos inteiros é mesmo impressionante. E esse superpi, enfim, brutal mesmo. A amd vai ter que jogar o joker, senão o mercado de entusiastas muda-se de cor :P ehe

Interessante com o Conroe em virgula flutuante no Sandra nao se nota muita diferença, mas no SuperPI que abusa bem da virgula flutuante as diferenças sao bem grandes.
Interessante nao. Estranho.....

Eu espero por reviews oficias com boards de jeito e estaveis (a dele ta xeia de bugs) e depois logo se vêm os resultados. ;)

Crusher
05-04-2006, 00:24
Esse CPU para apenas um aquecimento não está mal não. Resta saber como serão os Celeronsecos com cache cortada, para ver se a cache influência muito neste novo CPU, tal como no Netburst.

destr0yer
05-04-2006, 00:29
Os celerons com a cache cortada são os conroes com 2 megas :p Olha o precinho deles :p

embora seja capaz de haver celerons conroe com 1 MB ou 512k...

É muito curioso este Sandra test...

Nos inteiros é muito bom, o FP é 'mal', mas o super PI domina 8o

kidloco
05-04-2006, 00:33
Duvido que a AMD consiga meter cá pra fora um proc na casa dos 300€ com esta performance :p Aliás, a AMD tem algum dual core a 300€ ? :D

destr0yer
05-04-2006, 00:36
Já se acha x2 3800+ a estes preços...

kidloco
05-04-2006, 00:39
Andam a baixar...tenho reparado :)

BrOiller
05-04-2006, 01:16
Será que estes resultados traduzem-se num aumento de desempenho desta ordem em aplicações reais ( ex jogos) ou é só em benchs?

corso13
05-04-2006, 01:54
eu quero e ver isto em jogos:004:

a ver vamos

ptzs
05-04-2006, 01:58
Pois, é um bom indicador mas falta tudo o resto.

p.s. Os 2MB de cache por core devem ajudar muito no S.Pi 1MB. E o FP no sandra mostra precisamente que não é no S.Pi que se devia notar maior diferença, mas sim em calculos de inteiros. Nisso sim, é o abuso total.

kidloco
05-04-2006, 01:59
Jogos ? eu quero é ver isto a fazer renders e afins :D

S.T.E.E.L.
05-04-2006, 02:56
Ena ena... :D Se isto vai ser assim também vou para o dark side da próxima vez.

CrazyBomber
05-04-2006, 10:51
Sem querer ser muito chato, mas só há isso ainda? SuperPI e Sandra Mem Test?

É naquela, gostava de ver nem que fosse um 3dmark, ou um fear, ou qq coisa... :)
Assim fica-se na espectativa, mas nao completamente convencido :P

God_Lx
05-04-2006, 10:55
CrazyBomber um 3DMark com uma FX5200 ? FEAR o mesmo ? Epah eles foram às aplicações onde o CPU conta mais...

_zZz_
05-04-2006, 10:59
sinceramente... parece-me uma jogada de desespero da Intel.. porque so tem um produto decente daqui a 6 meses, e ta a tentar conter as perdas até la.. tentado fazer que as pessoas adiem as suas compras.. Mas a questão fundamental: 6 meses é muito tempo... Nao se deve dar já este cpu como Vencendor de uma competiçao que ainda nao começou...

Deixem-nos pousar :)

Mas claro, reconheço as suas potencialidades...

Baía
05-04-2006, 11:07
sinceramente... parece-me uma jogada de desespero da Intel.. porque so tem um produto decente daqui a 6 meses, e ta a tentar conter as perdas até la.. tentado fazer que as pessoas adiem as suas compras.. Mas a questão fundamental: 6 meses é muito tempo... Nao se deve dar já este cpu como Vencendor de uma competiçao que ainda nao começou...

times 2

SilveRRIng
05-04-2006, 11:56
Interessante com o Conroe em virgula flutuante no Sandra nao se nota muita diferença, mas no SuperPI que abusa bem da virgula flutuante as diferenças sao bem grandes.
Interessante nao. Estranho.....

Não é estranho, é mesmo assim.
Os testes de floating point do Sandra assentam muito nas SSE2, cujos resultados variam linearmente com a frequência do CPU, daí os valores altos atingidos pelos P4. Isto também aconteceu quando os A64 sairam, no entanto, como se sabe, o FP dos A64 é bastante superior.

Rudzer
05-04-2006, 11:58

desesperada?..a Intel?

Nem no tempo dos Athlon XP quando andava a apanhar forte e feio...

_zZz_
05-04-2006, 12:14
mandar cpus ES 6 meses antes do lançamento oficial, sem NDA.. é normal numa empresa destas,nao é? ;)

Zarolho
05-04-2006, 12:47
mandar cpus ES 6 meses antes do lançamento oficial, sem NDA.. é normal numa empresa destas,nao é? ;)
É normal nesta e noutras, parece ser politica que as empresas estão a recorrer para preparar o lançamento dos seus produtos a curto ou a médio-prazo. A Nvidia e ATI que o digam....

Agora julgar que a Intel está desesperada devido a este tipo de atitude é na minha opinião ridiculo, desesperada porque?!....Por ir lançar no mercado um produto Super como o Conroe, que pode significar um importante e grande boost de performance?!...Eu diria antes que esta atitude revela mais confiança do que qualquer desespero perante a concorrência.

Será normal estarmos quase a 1 mês do lançamento (15 de Maio) do novo socket/CPUs AM2 e ainda não há uma palavra da AMD sobre o novo produto?!... O que podemos interpertar disto?!

O que será maior motivo de preocupação....O facto da Intel mostrar um CPU quiçá "revolucionário" alguns meses antes do lançamento... Ou o silêncio da AMD sobre a nova plataforma a 1 mês do seu lançamento?!

Já agora, o lançamento do Conroe será no mês de Julho (3º trimestre), não estamos a 6 meses de distância!...

Cumps

God_Lx
05-04-2006, 12:51
Zarolho a AMD tá sempre bem caladinha quanto ao k vai lançar... Sempre foi assim... A Intel é k lança praí uns ES lá de tempo a tempo... Mas este saiu muito cedo...

CrazyBomber
05-04-2006, 12:57
CrazyBomber um 3DMark com uma FX5200 ? FEAR o mesmo ? Epah eles foram às aplicações onde o CPU conta mais...
Question number 1:
Pq é que "só têm" uma FX5200? Um expert bencher não tem uma gráfica minimamente decente pra espetar na rig?

Question number 2:
Então e o 3dmark2005 e 2006, por exemplo, não têm benches para o cpu? nomeadamente rendering e física?

Question number 3:
O SuperPI pode pedir muito de um CPU, mas quem no seu dia-a-dia dá valor a um benchmark? O que conta mesmo são resultados reais! Podiam por 2 ficheiros a comprimir/descomprimir, por exemplo. Ou rippar DVD's/CD's/Etc. Qualquer coisa que tivesse um propósito mais "útil" :)

God_Lx
05-04-2006, 13:04
CrazyBomber claro k têm a gráfica, mas é como disse, se eles kerem é testar o CPU pq é k hão-de usar um benchmark de gráfica ? Mesmo os testes de CPU são dependentes da gráfica... Já vi aí um Dual-Core a 4Ghz com uma X300SE k sacou um score desastroso...

Quanto aos "benchmarks" reais, quantas vezes é que vez isso ? Nunca ? Eles querem é benchar coisas decentes, não é winrar... Para Winrar/Office o k temos chega bem...

CrazyBomber
05-04-2006, 13:11
CrazyBomber claro k têm a gráfica, mas é como disse, se eles kerem é testar o CPU pq é k hão-de usar um benchmark de gráfica ? Mesmo os testes de CPU são dependentes da gráfica... Já vi aí um Dual-Core a 4Ghz com uma X300SE k sacou um score desastroso...

Quanto aos "benchmarks" reais, quantas vezes é que vez isso ? Nunca ? Eles querem é benchar coisas decentes, não é winrar... Para Winrar/Office o k temos chega bem...
Vais-me dizer então que estes processadores são exclusivamente para benchar? Eu gosto de acreditar que ainda são capazes de fazer algo útil... nem que seja ganhar mais umas fps nos jogos :D

Já está mais que visto que o CPU é muitas vezes um bottleneck, mesmo com gráficas modestas. Uma diferença de 4/5 fps num jogo em que a média é de 35... ainda é muito!

Se por um lado é verdade que a gráfica faz quase todo o trabalho, por outro há que perceber que o CPU também não fica a descansar. Há processos do sistema a correr, há drivers, etc.

Gostava de saber, por exemplo, a perda de performance quando se correm 2 aplicações intensivas (para o CPU) ao mesmo tempo. Na AMD sei que essa perda é insignificante, já nos Dual Core da Intel cheguei a ver perdas de 30%. Isso não é significativo?

Quem faz encoding de video, por exemplo, se calhar gostava de estar a jogar ao mesmo tempo. Os dual core têm utilidade, visto que permitem fazer as duas coisas com uma menor perda de performance. Mas quanto se perde?

Nem que seja, corram 2 SuperPI ao mesmo tempo! :P

Zarolho
05-04-2006, 13:13
Zarolho a AMD tá sempre bem caladinha quanto ao k vai lançar... Sempre foi assim... A Intel é k lança praí uns ES lá de tempo a tempo... Mas este saiu muito cedo...

Caladinha a 1 mês do lançamento de uma plataforma nova e um novo CPU?!... No away man!!:headsh:

Sinceramente, não encontro qualquer motivo de preocupação ou desespero na pratica dos ES... Se os CPUs são bons tudo bem....Se forem maus, é muito mau para o produto e fabricante... É um risco, são opções, mas acho que é de agradecer a uma empresa que dá a conhecer ao mercado as suas propostas para o futuro.

Cumps

black_edition
05-04-2006, 13:14
Pa ele n testaram benchs 3D pois a board é parva e esta a dar um serie de problemas :P

God_Lx
05-04-2006, 13:15
Zarolho eu tb n axo k a Intel esteja desesperada... Axo k é uma palavra muito forte... Mas é sem duvida uma boa maneira de causar impacto lançar um CPU com esta qualidade e performance cá para fora...

ptzs
05-04-2006, 14:18
A táctica é tentar minimizar as perdas, deixar a malta em suspenso até sairem os Conroe. Evitar que comprem AMD pelo menos até terem algo que seja melhor em features e performance.

O problema é que ainda faltam pelo menos 6 meses até alguém ver o Conroe à venda na loja da esquina. Por enquanto baixam os preços dos dual-core e esperam sentadinhos que o mercado adormeça ao som dos benchs selecionados do Conroe.

Zarolho
05-04-2006, 14:29
A táctica é tentar minimizar as perdas, deixar a malta em suspenso até sairem os Conroe. Evitar que comprem AMD pelo menos até terem algo que seja melhor em features e performance.

O problema é que ainda faltam pelo menos 6 meses até alguém ver o Conroe à venda na loja da esquina. Por enquanto baixam os preços dos dual-core e esperam sentadinhos que o mercado adormeça ao som dos benchs selecionados do Conroe.

Não são 6 meses pah!... Essa dos "6 meses" já circula de conversa em conversa desde Janeiro, pelo andar da conversa não falta muito e o Conroe é lançado em 2007.

O Conroe vai ser lançado em Julho de 2006, 3 meses portanto. A AMD vai lançar o AM2 a 15 de Maio e os CPUs deveram chegar ás lojas no inicio de Junho. As boards com o novo socket AM2 deveram ser anunciadas pelos fabricantes no final de Abril e chegaram ás lojas pouco antes dos CPUs, de forma que esteja tudo pronto para a mudança de plataforma.

Rudzer
05-04-2006, 14:34

Analisa as coisas pelos numeros e não com a mentalidade de "entusiasta" ;)

SilveRRIng
05-04-2006, 14:52
Não são 6 meses pah!... Essa dos "6 meses" já circula de conversa em conversa desde Janeiro, pelo andar da conversa não falta muito e o Conroe é lançado em 2007.

O Conroe vai ser lançado em Julho de 2006, 3 meses portanto. A AMD vai lançar o AM2 a 15 de Maio e os CPUs deveram chegar ás lojas no inicio de Junho. As boards com o novo socket AM2 deveram ser anunciadas pelos fabricantes no final de Abril e chegaram ás lojas pouco antes dos CPUs, de forma que esteja tudo pronto para a mudança de plataforma.
Só vejo falar-se em Q3 de 2006, nos roadmaps. Sendo um trimestre, vai de Julho a Setembro, nada garante que seja logo no inicio, acho eu. Já viste algum dado "oficioso" que certifique o lançamento em Julho?

God_Lx
05-04-2006, 14:53
Crazybomber os CPU's actuais só são limitantes em gráficas de topo... E muitas só em SLI é k se tornam limitadas... Logo isto em jogos vai dar um boost pequeno, a não ser k jogues a 640x480 com tudo no minimo, aí sim o CPU é muito mais importante k a gráfica...

Quanto à perda de performance ao correr duas coisas diferentes, axo estranho, todos os Super_Pi k vi a correrem em dual-core (Dois Super_Pi's claro) tinham o mesmo resultado... Tanto em Intel como em AMD... Se calhar estou errado e vi mal...

Eu acredito que logo já deves ter mais numeros Crazybomber... Eles não querem testar aquilo às 3 pancadas, querem fazer logo uma coisa decente, e isso demora tempo...

Zarolho
05-04-2006, 15:06
Só vejo falar-se em Q3 de 2006, nos roadmaps. Sendo um trimestre, vai de Julho a Setembro, nada garante que seja logo no inicio, acho eu. Já viste algum dado "oficioso" que certifique o lançamento em Julho?

Oficial somente existe o roadmap da Intel que indica Q3 de 2006 (Julho a Setembro), alguns sites na net indicam Julho como a data de lançamento, para além de que no XS alguns membros "especiais" reforçam Julho como o mês de lançamento do Conroe, segundo as suas fontes...Algumas segundo parece, da propria Intel.... Embora nada oficioso.

Se o Q3 é um trimestre de Julho a Setembro, não se percebe porque razão fazem tanta questão de apontar um timing de 6 meses para o Conroe... Pode ser daqui a 3, 4, 5 e 6 meses, mas há uma parte da comunidade que insiste em 6 meses... Se calhar até dava jeito que fosse daqui a 1 ano!!... Vá se perceber porque, mas até se entende! :rolleyes:

timber
05-04-2006, 15:07
Estas divulgações são obviamente destinadas ao mercado entusiasta
Se eu for ali áo SI dizer que saiu um Conroe ES do bafo que faz 28seg no Super PI os gajos rebolam-se no chão a rir. É que eles compram PCs como eu compro iogurtes. Conto os dias da semana e multiplico por 2 para comer ao pequeno almoço.
E a intel ao fazer isto está a canibalizar os actuais 9x0. Afinal ninguém quer ficar pendurado só daqui a seis meses (ainda para mais as boards não parecem ser compatíveis em temros genéricos). Por isso sim estou inclinado a concordar que este lançamento tem um certo grau de "desespero". Apesar da palavra ser um bocado forte. A intel provavelmente está a ver tendências porque a sua margem continua a ser esmagadora

NPinho
05-04-2006, 15:11
p.s. Os 2MB de cache por core devem ajudar muito no S.Pi 1MB. E o FP no sandra mostra precisamente que não é no S.Pi que se devia notar maior diferença, mas sim em calculos de inteiros. Nisso sim, é o abuso total.

o CPU-Z mostra 4096kb por core! ou agora mostra dos dois cores em vez de cada core?

CrazyBomber
05-04-2006, 15:13
CPU Scaling test @ HardOCP (http://enthusiast.hardocp.com/article.html?art=MTAwMiwxLCxoZW50aHVzaWFzdA==)

Está aí uma comparação. Assim de relance, vi só a dif. de performance entre o 4400+ (2.4GHz) e o 3800+ (2GHz) com uma 7800GT: diferença de 7.7 average FPS. Não é significativo? É quase 10% do máximo! FPS mínima também subiu de 25 para 27.

Os CPUs têm algum impacto nos jogos. Nota-se mais em gráficas de topo, é verdade, mas a verdade é que se nota :)

Quanto aos SuperPI terem o mesmo score, acredito que sim, visto que não usam grandes recursos do sistema. Mas, lá está, é interessante saber como é que cada um se porta na gestão da largura de banda.

Visto que o Conroe pode correr em algumas MB's desta geração (correcto?), isso quer dizer que a gestão de memória ainda se faz na northbridge. O que quer dizer mais latência. (para compensar usam DDR2, true)
De qualquer modo, uma comparação nesses termos seria mais interessante, IMHO :)

Espero que sim, que façam uns benches decentes. E que não demorem mt :D

SilveRRIng
05-04-2006, 15:18
Crazybomber,

Eu penso que, nos jogos, o mais importante serão mesmo os frames minimos. Para jogar um jogo fluido é conveniente que não se sintam "breaks" e isto a acontecer serão os frames minimos. Que aumentem 10, 15 ou 20% nos frames máximos é um pouco irrelevante, o importante será os frames médios e acima de tudo os minimos.

O Conroe "promete" um bom incremento neste campo, a serem reais os benchmarks que se viram da Intel. Penso que é daqui que surge todo este entusiasmo. Dada a evolução dos GPU's é importante que os CPU's também tentem acompanhar dentro do possivel, mesmo sabendo que a tendência é retirar-lhes "protagonismo" no 3D rendering.

EDIT:

Já agora, esclareçam-me. Já que aparentemente as boards actuais têm problemas com os Conroe há chipsets novos nos roadmaps da Intel a coincidir com o lançamento destes CPU's? Se alguém souber que ponha uns links, please. Thanks! :)

God_Lx
05-04-2006, 15:21
CrazyBomber queres uma comparação ? Eu com o CPU a 2300Mhz e com o CPU a 2850Mhz tenho as mesmas frames no FEAR, guess what ? Limitação da gráfica, tal como esse existem muitos... Os jogos cada vez mais são dependentes da gráfica e não do CPU...

Zarolho
05-04-2006, 15:35
Estas divulgações são obviamente destinadas ao mercado entusiasta
Se eu for ali áo SI dizer que saiu um Conroe ES do bafo que faz 28seg no Super PI os gajos rebolam-se no chão a rir. É que eles compram PCs como eu compro iogurtes. Conto os dias da semana e multiplico por 2 para comer ao pequeno almoço.
E a intel ao fazer isto está a canibalizar os actuais 9x0. Afinal ninguém quer ficar pendurado só daqui a seis meses (ainda para mais as boards não parecem ser compatíveis em temros genéricos). Por isso sim estou inclinado a concordar que este lançamento tem um certo grau de "desespero". Apesar da palavra ser um bocado forte. A intel provavelmente está a ver tendências porque a sua margem continua a ser esmagadora

Eu não vejo as coisas dessa forma. Não consigo fazer uma leitura de desespero nesta politica da Intel logo quando se trata de um produto que vem dar um boost significativo de performance como o mercado não assistia á muito tempo.

Que eu me recordo, esta politica da Intel em fazer circular ES dos seus CPUs no comunidade entusiasta não é nova, ainda recentemente aconteceu dois meses antes do lançamento dos Presler. A minha leitura (vale o que vale) é de que esta politica visa a concorrência, ou seja, independemente se o produto é o superior ou não há concorrência desde que seja uma mais-valia face á geração anterior e concorrencial no mercado, resulta numa maior atenção por parte dos consumidores e consecutiva ponderação aquando na compra de um novo sistema.

Estratégia de perdedor?!... Não me parece de maneira nenhuma, nem é isso que o mercado indica no comercio global. Para a Intel é importante que o mercado tenha sempre em mente os produtos da empresa, independentemente que a concorrência esteja um passo á frente ou atrás, importa aqui vender a dimensão e o valor da empresa e as mais-valias que dai advém.

Sendo o Conroe um produto de grande mais-valia para o mercado e consumidores, acho natural que a Intel actue desta forma e sempre que dai veja mais-valia para os seus produtos. Para além da promoção, é uma arma contra a concorrência, de certa forma procura colocar travão em qualquer avanço da concorrência actual no mercado ao desviar atenção dos consumidores, por outro lado tratando-se efectivamente de um avanço de performance e mais-valia ao consumidor, elevando a fasquia e assim pressionando a concorrência.

Só vejo vantagens para os consumidores e não atitudes tidas como desesperantes. Se fosse ao contrário ai sim é que eu senti motivos para me sentir preocupado...

Cumps

timber
05-04-2006, 15:54
O Presler esse sim foi uma resposta de substituição a um CPU que não valia um chavo. Mas sim acho natural que lancem ES e tudo mais. Faz parte da promoção da marca e da envolvência dos clientes
Mas a esta distância, com boards penduradas no arame, enfraquecendo também a prórpia oferta deles e tudo mais parece-me que também inclui um grande factor "olhem para este canhão que só compram daqui a 6 meses (uma eternidade informática) e vá lá nada de pensamentos pecaminosos em AMDs". Depois haverá quem chame a isso "desespero". Eu como disse acho a palavra um bocado forte.

Zarolho
05-04-2006, 16:03
Mas a esta distância, com boards penduradas no arame, enfraquecendo também a prórpia oferta deles e tudo mais parece-me que também inclui um grande factor "olhem para este canhão que só compram daqui a 6 meses (uma eternidade informática) e vá lá nada de pensamentos pecaminosos em AMDs". Depois haverá quem chame a isso "desespero". Eu como disse acho a palavra um bocado forte.
Lololol...Gostei da resposta. Mas ninguém retira o mérito á Intel pela mais-valia do Conroe e avanço tecnológico dos seus produtos face aos actuais. Isso é inequivoco e factual.

Quanto ao prazo para o lançamento, veremos brevemente será 3, 4, 5 ou 6 meses....

Já agora deixo uma pergunta para reflectir... A AMD anunciou o lançamento da nova plataforma AM2 vários meses atrás (não me recordo quando aconteceu exactamente), se na altura ou durante este tempo todo que passou a cominidade entusiasta tivesse conhecimento da real capacidade da plataforma AM2 e os dados fossem do nivel do Conroe.... O que diria a comunidade da atitude da AMD face ao divulgar um produto e dar a conhecer a mais-valia a um prazo bem longo do seu lançamento!?!? :rolleyes:

Cumps

God_Lx
05-04-2006, 16:08
Mas a AMD não avançou numeros... E a Intel sim... É normal saber-se k vai haver inovação, não é normal saber-se numeros assim tão concretos... Espero bem k seja daqui a 3 meses...

timber
05-04-2006, 16:10
Sim ninguém retira mérito nenhum até porque o Conroe vem na sequência do Banias e do Dothan e esses já provaram tudo o que tinham a provar.
Mas até o Conroe sair no mercado pode acontecer muita coisa portanto mostrar hoje um super processador futuro tem um valor relativo.
AM2 é mais um roadmap que um situação estilo "Conroe ES". A intel também faz roadmaps e acho muito bem que o façam principalmente devido à velocidade que os PCs ficam obsoletos.

DJ_PAPA
05-04-2006, 16:11
O que a Intel ta a fazer é uma coisa muito usual entre fabricantes. Atira produtos ca para foram meses e meses antes de serem lançados para tentar suster o mercado ate ao lançamento do CPU:

A diferença é que ta a faze-lo de uma maneira ridicula e extremamente cedo no tempo.
Vejamos o que a ATI fez com as X1800GTO.
No dia do lançamento da 7600GT, a ATI mandou para reviews X1800GTO para tirar o hype da 7600GT e fazer esperar o mercado ate ao lançamento das suas placas.
A pequena grande diferença é que a X1800GTO teve logo imensas reviews de jeito dia 9 Março e dias 23-28 tava á venda nas lojas.
A Intel com o conroe lança o CPU para algumas pessoas sem benches de jeito, plataforma instavel e isto 3 meses antes do CPU realmente sair.

Isto é quase um acto de desespero da Intel para suster o mercado. Nunca pensei que precisassem de fazer este tipo de jogo tao mal feito....

schmusli
05-04-2006, 16:34
Seja desespero ou não venham eles, o que interessa são os valores (reais)!

DJ_PAPA
05-04-2006, 16:44
Seja desespero ou não venham eles, o que interessa são os valores (reais)!
Acredita que se fosse a ATI ou A Nvidia a fazer uma cena destas:
- Lançar um produto sem suporte estavel
- Com poucos ou nenhums benches
- 3 meses antes do lançamento
Caia tudo em cima da ATI ou Nvidia em flames que era uma coisa abismal.

Como é a Intel o people ate gosta destas brincadeiras da empresa :007:
É essa a pequena grande diferença..... para mim é igual para todos.
Se queriam assim tanto mostrar o Conroe 3 meses antes do lançamento ao menos que mostrasse alguma coisa de jeito com varias reviews por varios sites e uma plataforma estavel para isso....

Zarolho
05-04-2006, 17:10
A Intel com o conroe lança o CPU para algumas pessoas sem benches de jeito, plataforma instavel e isto 3 meses antes do CPU realmente sair.
Spring IDF 2006 Conroe Preview: Intel Regains the Performance Crown, Date: March 7th, 2006

http://www.anandtech.com/tradeshows/showdoc.aspx?i=2713&p=1

:berlusca:

Conroe Performance Preview Follow-Up, Date: March 9th, 2006

http://www.anandtech.com/tradeshows/showdoc.aspx?i=2716

:berlusca::berlusca:

bseixas
05-04-2006, 17:18
Gostava de saber se o Conroe vai funcionar em boards já existientes ou serão novas boards com novos chipsets...?! Por ex a Asus P5LD2...?!? ;)

DJ_PAPA
05-04-2006, 17:23
Spring IDF 2006 Conroe Preview: Intel Regains the Performance Crown, Date: March 7th, 2006

http://www.anandtech.com/tradeshows/showdoc.aspx?i=2713&p=1

:berlusca:

Conroe Performance Preview Follow-Up, Date: March 9th, 2006

http://www.anandtech.com/tradeshows/showdoc.aspx?i=2716

:berlusca::berlusca:
O que disse foi so que li na tread da extremesystems... nao fui eu que o disse. Foi o gaijo que tem o CPU e nada melhor que ele para o dizer :p

E esses benches foram dados pela Intel ou foi a Anandtech que teve mesmo acesso o CPU e o testou no seus labs?

CrazyBomber
05-04-2006, 17:44
O que disse foi so que li na tread da extremesystems... nao fui eu que o disse. Foi o gaijo que tem o CPU e nada melhor que ele para o dizer :p

E esses benches foram dados pela Intel ou foi a Anandtech que teve mesmo acesso o CPU e o testou no seus labs?
Dados pela intel...

EDIT:
Espera, parece que os da 2ª link foram mesmo os gajos da Anand. Deixa me ler bem... :)

Ah... a intel preparou os sistemas, instalou as ferramentas, e os gajos correram mesmo só os benchmarks...

ptzs
05-04-2006, 18:10
Se o Q3 é um trimestre de Julho a Setembro, não se percebe porque razão fazem tanta questão de apontar um timing de 6 meses para o Conroe... Pode ser daqui a 3, 4, 5 e 6 meses, mas há uma parte da comunidade que insiste em 6 meses...

Se olhares para quase todos os roadmaps e lançamentos eles (Intel, AMD, nVidia, ATi etc..) apontam sempre para um trimestre e lançam quase sempre no último mês do mesmo. Não estou à espera de ser diferente, já vi vários sites (incluindo o TheInq) a referirem fim do Verão.

Outra razão para não acreditar em Julho é o timing, o Verão é tipicamente muito fraco em vendas nesta àrea. Além disso, Setembro parece-me muito melhor altura para os Conroe chegarem até mim, até porque tou fora de casa em Julho e Agosto! :D

p.s. Não me entendas mal, eu quero que venha o mais cedo possível, o problema é já não acreditar na fada dos dentes.

Zar0n
05-04-2006, 18:31
Isto é a jogada típica e realente um pouco desesperada para estragar o lançamento do AM2.

Mas axo k desta x esageraram muito pk ainda falta uma eternidade até ao CPU sair.

Este tipo de preview n valem nada, é como a ATI lançar ums benchs da R600 de um tetris optimizado para DX10 numa placa k só sai no fim do ano.

Zarolho
05-04-2006, 18:44
Este tipo de preview n valem nada, é como a ATI lançar ums benchs da R600 de um tetris optimizado para DX10 numa placa k só sai no fim do ano.
Aguarda mais um pouco e dentro em breve verás o que aqueles benchs valem.... Não cairam do céu, e não foram por obra e graça da nossa senhora....

Veremos e depois vens cá dizer de tua justica...

SilveRRIng
05-04-2006, 18:46
Eu acho é que quase toda a gente substimou a intel, depois da AMD ter assumido a liderança na performance e durante tanto tempo. Inconscientemente começou-se a pensar que a AMD iria estar sempre um passo à frente. Mas parece que o gigante acordou mesmo.

Aparte dos testes na máquina preparada pela Intel, os ES que estão a ser testados no XS dão uma boa perspectiva de performance. Que o spi 1M dê 21s impressiona mas deverá estar muito relacionado com a quantidade de cache, logo inconclusivo. Os valores do Sandra, também não provam nada, assim como os do PCmark. No entanto isto tudo junto não deixa de dar uma ideia de que afinal os testes preliminares "permitidos" pela Intel não deverão estar muito longe da verdade.

Quanto à resposta da AMD, talvez com o amadurecimento dos AM2 e principalmente os 65nm com o tal novo processo de fabrico (super strained silicon? não me lembro) permitam manter os niveis de concorrência elevados.

Zarolho
05-04-2006, 18:53
O que tenho para cá assistido e lido sobre comentários em termos do lançamento do Conroe e da Intel (já tem raizes), até parece para uma pessoa menos informada que vem algum pecado ao mundo com a chegada do Conroe...

É o roubo do seculo!!... Um atentado ao pudor!!... Vamos todos boicotar o lançamento do Conroe....

NÃO QUEREMOS O CONROE!!!....O POVO JAMAIS SERÁ VENCIDO!!!

:boredo::dormir2:

God_Lx
05-04-2006, 18:55
LOL ! Eu quero ! De preferencia barato, mas isso já duvido :P

oldmaxx
05-04-2006, 18:59
num sei o k é k se passa convosco, num aprenderam nada?????

já com história dos actuais série 9xx, lançaram os ES, yah ganda OC, muita performance....

agora é a mesma história, ainda não viram que o mercado de overclock é actualmente um grande mercado, se conseguires um cpu k consiga bons resultados e aparente ser excelente, vendem logo milhares em algumas horas....

é o que estão a fazer, tão a dar um bife a um cão sedento, mas num frisam k é carne de cão, e não de vaca..... se é k me estão a entender

para já só vejo dizerem k os testes estão ainda tão muito instáveis.... isto por causa das boards...

Zarolho
05-04-2006, 19:24
Ladies and Gentleman Victor Wang him self:

«...OOOOOOOOOOhHhhhhhh yeah!!!!!!!!!

finally add a 6600LE on the board.

3Dmark05 cputest... huge increase !!!

from 3008 to 8279 http://www.xtremesystems.org/forums/images/smilies/eek.gif http://www.xtremesystems.org/forums/images/smilies/eek.gif http://www.xtremesystems.org/forums/images/smilies/biggrin.gif http://www.xtremesystems.org/forums/images/smilies/biggrin.gif http://www.xtremesystems.org/forums/images/smilies/biggrin.gif

my goodness !

don't know what will happen if with a 78gtx 512m http://www.xtremesystems.org/forums/images/smilies/tongue.gif

thx to you guys. I'll try ur sys tweak guides soon !...»

http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=1376872&postcount=476

:nocom8le:.... Os comentários deixo ao cargo dos mais cépticos!

black_edition
05-04-2006, 19:25
OOOOOOOOOOhHhhhhhh yeah!!!!!!!!!

finally add a 6600LE on the board.

3Dmark05 cputest... huge increase !!!

from 3008 to 8279 :eek: :eek: :D :D :D

my goodness !

don't know what will happen if with a 78gtx 512m :p:

thx to you guys. I'll try ur sys tweak guides soon !

pa n sei so acredito quando vir :x2:

fonte : http://www.xtremesystems.org/forums/newreply.php?do=newreply&p=1376872

black_edition
05-04-2006, 19:26
lol zarolho :p :wow: foi quase ao mesmo tempo

God_Lx
05-04-2006, 19:30
No 3DMark05 ? 8K com uma 6600LE ? Vah la... Toda a gente sabe k o 3DMark05 não é assim tão dependente de CPU para com a mesma gráfica o score ir para o dobro...

Mas espero bem engolir estas palavrinhas todas...

EDIT: Oh, CPU test... Deixa lá ver isto melhor :)

schmusli
05-04-2006, 19:33
num sei o k é k se passa convosco, num aprenderam nada?????

já com história dos actuais série 9xx, lançaram os ES, yah ganda OC, muita performance....

agora é a mesma história, ainda não viram que o mercado de overclock é actualmente um grande mercado, se conseguires um cpu k consiga bons resultados e aparente ser excelente, vendem logo milhares em algumas horas....

é o que estão a fazer, tão a dar um bife a um cão sedento, mas num frisam k é carne de cão, e não de vaca..... se é k me estão a entender

para já só vejo dizerem k os testes estão ainda tão muito instáveis.... isto por causa das boards...

Este ainda nem se quer esta em overclock, e além disso o mercado do OC não é assim tão grande comparado com aquilo a Intel vende. Eu também só acredito quando os vir na rua...

Kursk_crash
05-04-2006, 19:39
onde tá a vossa fé afinal ????

ou na realidade á uma réstia de dúvida se isso não serão engenering samples e testes que fazem uso da cache apenas..

Mandrak_RM
05-04-2006, 20:31
LOL ! Eu quero ! De preferencia barato, mas isso já duvido :P

o dailytech avançou uns preços, agora se estao correctos ou n so o futuro os dirá:

http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=1619 --> podes ver aki

fiquem bem

Zarolho
05-04-2006, 20:40
«...now pcmark05_cputest http://www.xtremesystems.org/forums/images/smilies/biggrin.gif

seems everything goes faster when add a 6600LE on board http://www.xtremesystems.org/forums/images/smilies/biggrin.gif
pi_1m=21.390sec now
cienbench9.5=398/768
sciencemark2=1378
pi_fast=32.55sec/40.2sec...»

http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=1376982&postcount=489

«...Impressive considering I have to run my 4400+ at 2.8ghz to equal his 2.4 ghz run in cinebench 2003...»

http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=1377039&postcount=502

DJ_PAPA
05-04-2006, 20:47
«...now pcmark05_cputest http://www.xtremesystems.org/forums/images/smilies/biggrin.gif

seems everything goes faster when add a 6600LE on board http://www.xtremesystems.org/forums/images/smilies/biggrin.gif
pi_1m=21.390sec now
cienbench9.5=398/768
sciencemark2=1378
pi_fast=32.55sec/40.2sec...»

http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=1376982&postcount=489

«...Impressive considering I have to run my 4400+ at 2.8ghz to equal his 2.4 ghz run in cinebench 2003...»

http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=1377039&postcount=502

O score do ScienceMark é igual ao de um FX 60 :rolleyes:
http://www.xbitlabs.com/images/cpu/pentium-d-920-930/sciencemark.png

Sera que é muito bom em testes sinteticos, mas em testes + reais vai deixar a desejar?

Se fizer o mesmo que um FX-60 mas por metade do preço vai ser um bom boost nos processadores Intel, mas duvido que o processador seja aquele Deus que todos anunciam de + 50% de performance, etc....
Vai depender muito do preço.....

SilveRRIng
05-04-2006, 20:48
Que estranho, a mudança de gráfica num teste de cpu ter tanta influência?!
Do 2D de cada uma não deverá ser porque a diferença é minima. Isto também acontece, mesmo que de forma menos dramática com outros CPU's, mudar a gráfica, melhora este teste?

Muito sinceramente já estou a pensar em por uns cobres de lado para estes CPU's, mas este resultado do teste de cpu no 3d05 não me convence como "credivel". Algum bug ou coisa q o valha está a por trabalho na gráfica ou qq coisa assim, acho eu.

God_Lx
05-04-2006, 20:51
SilveRRing a outra era onboard... Ou seja roubava ram ao sistema... Daí os testes 2D terem melhorado...

E sim os testes de CPU dos vários 3DMark são dependentes da gráfica....

VinE
05-04-2006, 21:15
Ai Jasus... Nunca mais faço o meu upgrade...

Kursk_crash
05-04-2006, 21:22
tão..mas 2,4 ghz conroe = a 2,8 ghz no cinebench..

não é assim grande diferença..

God_Lx
05-04-2006, 21:23
Kursk_crash no ScienceMark ainda é menos a diferença... É de 2.4Ghz para 2.6Ghz...

Zarolho
05-04-2006, 21:50
Não se esqueçam que o Victor Wang está a testar o Conroe numa board que nem nome tem, nem ele sabe bem que especie de board tem pela frente.

Os primeiros benchs foram realizados com a gráfica on-board, estava a obter alguns resultados fabulosos e outros um pouco áquem das expectativas, quando descobriu que a placa de rede lhe esta a limitar o cpu com 30% de load.
Uma vez ultrapassado o problema e já com uma 6600LE instalada na board, os scores voltaram a disparar para valores conforme a expectativa.

É bom lembrar que existe mais dois Conroes que a qualquer momento poderam começar aparecer, o do Fugger e o do FCG, que estão nesta altura á procura de uma board oficial ou de pré-lançamento que consiga dar power ao Conroes e é nessa altura deveram aparecer os 1ºs benchs em overclock, gráficas de topo e de toda a especie que o pessoal tanto aguarda em expectativa.

Mas estou achar piada alguns comentários e argumentos que por aqui vão surgindo....:rofl:

Edit: A memória do sistema do Victor Wang é 2x256 DDR2 533, porque mais do que isto a "board" não aguenta...:smiliel:

destr0yer
05-04-2006, 21:57
cienbench9.5=398/768

Faço eu isso a 2.7 e nao 2.8

Mas estou a gostar... Venha eles!

Biohazard
05-04-2006, 23:38
Isto é bom é para nós, a Intel lança este processadores, muito bons a baixos preços, e daqui a uns meses a AMD deve contrata atacar, ou então vai perder muito terreno para intel, se estes Conroe's demonstarem mesmo aquilo que pareçem valer.

Isto quer é processadores mais baratos...

Para podermos escolher mais.

Rudzer
05-04-2006, 23:50
É triste ver a reação e atitude de algumas pessoas face a estas noticias da Intel.

Eu que pensava que os debates ATI vs Nvidia não podiam ser superados a nivel de trollismo :S

chocante...

Crusher
05-04-2006, 23:50
SilveRRIng,

Numa gráfica como uma FX5200 a correr o CPU test do 3DMark 2005 pode haver limites por parte de uma gráfica tão fraca como a FX5200. Apesar daquilo correr a 640x480, sombras desligadas e vertex shader por software aquilo continua a usar por exemplo os pixel shader 2.0, daí essa subida para uma 6600LE que é várias vezes superior a uma FX5200 em PS2.0.

Não acredito que quando ele colocar uma gráfica bem mais rápida que o CPU test agora vai subir assim tanto. Mas deve subir mais alguma coisa, caso no bench ainda haja qualquer parte limitada pela gráfica.

Continuo a pensar que o Conroe é muito bom... claro que a AMD pode ter alguma resposta para além de pensar que a Intel irá continuar com preços um bocado mais altos em relação à rival. O Dothan e o Banias já provaram o que valeram, o problema são os seus preços altos, pelo que CPUs destes a preços mais acessiveis (versão Celeron) forem alguma coisa de jeito, então teremos algo de muito bom. Os Celerons baseados naqueles PIII Copermine foram muito bons pelo que estes Conroe talvez sigam o mesmo caminho.

Esclareçam-me uma coisa... no super pi ganha-se muito com a cache? Que CPUs foram usados para tirarem essas conclusões?

EDIT: Estive a ver melhor, e parece que aquele resultado anterior foi com a gráfica onboard e não como uma FX5200 como li aqui. Em todo o caso a gráfica onboard não deve andar muito longe do que disse sobre a FX5200. Bem uma gráfica onboard também rouba recursos, como largura de banda entre cpu, controlador e ram.

Zarolho
05-04-2006, 23:58
«...as an AMD user and I have been disappointed at the P4 screwup by Intel I will have to say if the result so far from a 2.4 ghz Conroe is very impressive.

My 4400+ is basically a FX-62 when running at 2.8 ghz and Conroe is equal to that for a price of $360.00ish and is running at stock speed when my 4400+ has used nearly 50% of its overclocking headroom to catch up to the conroe.

This will be alot of pressure on AMD to ramp up some kind of equalizing CPU and if Conroe doesn't have a cold bug and can OC like the yonah cores then this should be interesting to say the least.

I haven't used an Intel chip in 6 yrs but I will be looking at a Conroe and Phase change if no cold bug appears and Intel doesn't do some kind of OCing restrictions on the chips.

Its about damn time Intel finally stepped up to the bat and maybe has hit a home run finally...»

http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=1377317&postcount=521

remorema
06-04-2006, 00:02
excelente jogada da intel.

deixar os am2 na parteleira na expectativa para o conroe.

sim! porque quem compra assim que aparece no mercado são os entusiastas.

porque as grandes empresas que gastam milhares de contos em máquinas para os seus empregados, por norma não compram high end PC's.

será que estes conroe vão workar no meu chipset ati?? :rolleyes:

scorcher
06-04-2006, 00:19
será que estes conroe vão workar no meu chipset ati??

Errr.. chipset ati ?

DJ_PAPA
06-04-2006, 00:22
«...as an AMD user and I have been disappointed at the P4 screwup by Intel I will have to say if the result so far from a 2.4 ghz Conroe is very impressive.

My 4400+ is basically a FX-62 when running at 2.8 ghz and Conroe is equal to that for a price of $360.00ish and is running at stock speed when my 4400+ has used nearly 50% of its overclocking headroom to catch up to the conroe.

This will be alot of pressure on AMD to ramp up some kind of equalizing CPU and if Conroe doesn't have a cold bug and can OC like the yonah cores then this should be interesting to say the least.

I haven't used an Intel chip in 6 yrs but I will be looking at a Conroe and Phase change if no cold bug appears and Intel doesn't do some kind of OCing restrictions on the chips.

Its about damn time Intel finally stepped up to the bat and maybe has hit a home run finally...»

http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=1377317&postcount=521

Era o que me tinha parecido. A performance de um FX-60 por metade do preço.
o CPU em si nao acredito que seja aquele monstro que diziam, mas vai trazer alta performance para baixos preços o que é sempre positivo.

Mas nao pensem que a AMD vai ficar na gaveta.
An AMD Update: Fab 36 Begins Shipments, Planning for 65nm and AM2 Performance
http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2734

Ainda falta ver o socket M2 e todas as possiblidades existem no campo da AMD.
A mais duvidosa e ao mesmo tempo impressionante é o eventual suporte para DDR-3, depois os CPU´s vao evoluir para 65nm e vai haver a introduçao de novas tecnologias.

Mas a Intel vai equilibrar em performance. Por mim ta tudo bem desde que os AMD X2 venham para os preços dos velhinhos AMD XP para compensar a falta de performance :D

ptzs
06-04-2006, 00:24
Afinal já temos benchs mais "realistas", o cinebench e sciencemark contam uma história diferente do SPi. Mesmo assim é muito bom igualar um FX-60, a quase um terço do preço previsto! ouch!

Venham mais benchs.

blueangelman
06-04-2006, 02:30
Afinal já temos benchs mais "realistas", o cinebench e sciencemark contam uma história diferente do SPi. Mesmo assim é muito bom igualar um FX-60, a quase um terço do preço previsto! ouch!

Venham mais benchs.

:wow: isto promete..

Ansatsu
06-04-2006, 03:12

Venham mais benchs.

E a 2.4Ghz numa board instavel.

Quero ver é depois a versão EE do conroe. Deve ser a 3.2Ghz.

corso13
06-04-2006, 03:27
ja estou impaciente de ver o que e que sao capazes

FDX o Fugger e o fgc nunca mais dao noticias

eu quero e ver isto em jogos

Megasport
06-04-2006, 09:17
E a 2.4Ghz numa board instavel.

Quero ver é depois a versão EE do conroe. Deve ser a 3.2Ghz.

pois..é bom nao esquecer isso. A versao que esta a ser testada é em principio do "meio da gama" e ja iguala um FX60(segundo ja se ouve), um futuro EE deve ser brutal, isto a falar com eles em default, com OC imagino...:007:

God_Lx
06-04-2006, 10:46
Apesar de estarmos a falar dum CPU @ stock, não se esqueçam que compram um Opty 165 por 350€ e ele também se equivale a um FX-60 com uns pózitos...

Eu quando falei da FX5200 era para dar um exemplo ! Não que ele tivesse uma (Ele tava de gráfica onboard que acaba quase por ser o mesmo ou pior)...

Este CPU tem muito bom aspecto, principalmente se cumprir o que o FCG tem andado a "anunciar" que acha que os 4Ghz a ar é possivel... Isso era uma performance brutal...

Sway
06-04-2006, 10:55
ja estou impaciente de ver o que e que sao capazes

FDX o Fugger e o fgc nunca mais dao noticias

eu quero e ver isto em jogos

em jogos? axas que eles jogam? os jogos deles é o 3dmark.

Zarolho
06-04-2006, 11:18
1G*2 still cannot run, only 256m*2 running.

xfx 78gtx 512m on stock.
580_1730, LOD=0
3Dmark05=10517
CPUmark=8621

http://vic.expreview.com/attachment/3dmark05+gtx512m+auto.jpg

622_1880 3Dmark05= 11225 http://www.xtremesystems.org/forums/images/smilies/tongue.gif only 256m*2 4-4-4-12

if 79gtx @ 650_1800 with 1G*2 ram , at least 12000 http://www.xtremesystems.org/forums/images/smilies/biggrin.gif

just a heatsink with 2 heatpipes inside.

no fans at all http://www.xtremesystems.org/forums/images/smilies/tongue.gif http://www.xtremesystems.org/forums/images/smilies/tongue.gif

the HS just a little bit warm, maybe 25c (ambient=22c)

Victor Wang

http://vic.expreview.com/index.php

God_Lx
06-04-2006, 11:22
Muito bom, um AMD64 Single @ 3.3Ghz faz cerca de 7300 E um Dual-Core a 3Ghz faz os mesmos 7300...

Muito bom score :)

955EE @ 5.0GHz, 1428MHz FSB, 1.55V 9371 CPUMarks... Enquanto k este tá a 5Ghz, esse a metade da frequencia não fica muito longe...

Zarolho
06-04-2006, 11:34
Muito bom, um AMD64 Single @ 3.3Ghz faz cerca de 7300 E um Dual-Core a 3Ghz faz os mesmos 7300...

Muito bom score :)

9371 CPUMarks... Enquanto k este tá a 5Ghz, esse a metade da frequencia não fica muito longe...
Sim, mas devemos ter em mente, que estes resultados do Conroe estão a ser obtidos com uma board totalmente limitada cuja função é unica e exclusivamente dar power ao Conroe e correr o sistema. É uma board demo.

Mais impressionante é o facto do Conroe estar a funcionar sem qualquer problema ao nivel de temperaturas, com um cooler de 2 heatpipes ranhoso e sem qualquer fan!!:wow::wow:

Cumps

God_Lx
06-04-2006, 11:41
Zarolho yeah, a board pronto foi o k se arranjou :P Quanto ao CPU com 1.2v não esperava menos k uma coisa muito fresquinha... Lembra-te é uma coisa totalmente nova...

SilveRRIng
06-04-2006, 11:47
Exactamente, isso é que é impressionante e uma excelente noticia. Performance desta natureza com baixissima dissipação de calor. Esperemos que os outros também consigam realizar testes e mandam para cá resultados para dissipar duvidas.

skandal
06-04-2006, 11:48
....Mais impressionante é o facto do Conroe estar a funcionar sem qualquer problema ao nivel de temperaturas, com um cooler de 2 heatpipes ranhoso e sem qualquer fan!!:wow::wow:.....

Isso é mesmo impressionante....... basta um cooler um pouco melhor tipo ninja é ja deve dar para fazer um OC decente :D

e um score muito bom...e so tinha 512 de ram :P

God_Lx
06-04-2006, 11:51
Isso do ser fresco pode ser bom e mau... Olha o pessoal com phase não ver o CPU a ganhar nada com akelas temperaturas, eu ficava danado... Mas para a esmagadora maioria de nós mortais k temos aircooling e alguns watercooling é uma excelente noticia... Já podia reformar a minha Tornado...

skandal não é a quantidade, é a qualidade :P Se fossem 2x256 de altos Mhz's com timmings aceitáveis era porreiro, mas são muito fraquitas :)

SilveRRIng
06-04-2006, 11:57
Isso do ser fresco pode ser bom e mau... Olha o pessoal com phase não ver o CPU a ganhar nada com akelas temperaturas, eu ficava danado... Mas para a esmagadora maioria de nós mortais k temos aircooling e alguns watercooling é uma excelente noticia... Já podia reformar a minha Tornado...

skandal não é a quantidade, é a qualidade :P Se fossem 2x256 de altos Mhz's com timmings aceitáveis era porreiro, mas são muito fraquitas :)
Com todo o respeito pelo pessoal do phase, estou-te realmente nas tintas para esse aspecto. Mas mesmo assim duvido que isso seja mau para eles, só vai significar que estes cpu's representam pouca carga nos sistemas de phase change cooling e que vão permitir muitos graus negativos. Se isso garante altos OC's é que já é outra conversa.

God_Lx
06-04-2006, 12:00
SilveRRing lol, claro k compreendo a tua posição, mas o mercado entusiasta que normalmente são quem compra "estes" cpu's isso interessa...

skandal
06-04-2006, 12:02
apesar de ser fresco.... está em, default.... a ver vamos as temps com aumento de voltagem :P pode ser que compense o phase com o aumento de volts.

SilveRRIng
06-04-2006, 12:06
SilveRRing lol, claro k compreendo a tua posição, mas o mercado entusiasta que normalmente são quem compra "estes" cpu's isso interessa...
Espera. O CPU em questão é de gama média, mainstream. Dirige-se tanto ao John Doe como ao entusiasta mais moderado (no bolso, lol). Já as versões EE, que vão dissipar bastante mais calor, é que irão atrair mais o entusiasta que os quer por em phase change. Não nos podemos esquecer que estes CPU's vão representar toda a linha de produtos da Intel num futuro próximo e, como sabemos, Intel é vendido nas "Vobis's e Wortens" deste mundo assim como nas lojas dos "entendidos". ;)

timber
06-04-2006, 12:07
Este CPU não é só o mercado de entusiastas. É o cavalo de batalha da intel
Portanto já sei que mesmo que não compre um para mim (pouco provável ...) terei sempre um servido de bandeja quando alguém reformar o meu Prescott de serviço

God_Lx
06-04-2006, 12:12
Sim têm razão, eu é que pelos resultados tava a pensar no EE :P

Zarolho
06-04-2006, 12:17
An anonymous seller from the eBay auctions (http://cgi.ebay.com/Intel-Conroe-Processor_W0QQitemZ6866351114QQcategoryZ80144QQssP ageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem#ebayphotohosting) has sold an engineering sample of Intel (http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20060402235626.html#) code-named Conroe processor (http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20060402235626.html#), which, according to certain sources, should be officially released only in July, this year. It is unclear who could be the first buyer of a processor, which is not officially supported by available mainboards.

The chip that was sold by the seller who called himself sciences_art and was located in Malaysia, operated at 1.86GHz clock-speed, 1066MHz processor system bus and contained 2MB of unified L2 cache (http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20060402235626.html#). The processors code-named Conroe will be supported by mainboards based on Intel 965 and Intel 963 chipsets as well as future versions of motherboards powered by Intel 975X core-logic. Currently available mainboards are not projected to support the Conroe.

The Conroe E6300 chip, which official price in 1000-unit quantities is expected (http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20060212234350.html) to be around $210, was finally sold for $600, probably to a computer enthusiast seeking for an opportunity to “play” with the forthcoming chip ahead of the whole world.

Intel’s processors code-named Conroe, Merom and Woodcrest will utilize a new micro-architecture with shorter pipeline and high performance per clock ratio. The new processors will feature 14-stages pipeline, down from 31 or more stages found in current Intel Pentium (Prescott) designs, 4-issue out-of-order execution engine as well as improved performance of the floating-point unit (FPU). Also, the new chips and platforms on their base will also feature capabilities like virtualization, LaGrande technology, x86-64 in addition to EDB, EIST and iAMT2.

Officials for Intel did not comment for the news-story

http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20060402235626.html

InterTwined
06-04-2006, 13:15
Alguem conhece a lei de Moore:
http://en.wikipedia.org/wiki/Moore's_law

Seria de estranhar era se o conroe n apresenta-se a performance que apresenta, lá ia o K8l aparecer em 2010 em vez do inicio de 2007.
E como ja li uma data de posts a preverem maus tempos para a Amd, inclusive alguns no XS a preverem o fim da Amd, relembrar q o AM2 por muito pouco q seja, vai aumentar a performace em relação ao 939, eu aposto em 5%, relembrar q a Amd ainda tem um consideraval tecto na arquitectura actual para aumentar mhz, ainda agora baixaram o TDP em 90nm, e antes do K8l ainda vão aparecer os Amd a 65nm... já para n falar q podem sempre baixar os preços.
Se durante anos a Intel andou a render o peixe enquanto a Amd andava a correr atras, agora os papeis estão invertidos, só enquanto a Amd contou com cpus não lá muito bons da Intel para chegar-se à frente, a Intel n vai ter essa sorte...

Quanto a este super entusiasmo fica esta quote de algo que li no digg

Next-Gen chip does better than a current-gen chip.

How very unpredictable.

:)

ptzs
06-04-2006, 13:57
Tens toda a razão, a AMD pode não ter concorrência daqui a alguns meses para um Conroe a 3.2Ghz (se vier a ser lançado), no entanto em 2007 tem novidades e ninguém sabe se vai andar a apanhar morangos durante muito tempo (o K8L é uma incógnita), relembro que a Intel andou quase 2 anos a enrolar chouriços com o A64/Opteron.

Não é o fim da AMD, é o fim dos preços altos da AMD! (e ainda bem!) :D

CrazyBomber
06-04-2006, 14:51
Não é o fim da AMD, é o fim dos preços altos da AMD! (e ainda bem!) :D
Acho que esta foi a melhor frase da thread inteira! :D

Tripnotik
06-04-2006, 15:26
pois..é bom nao esquecer isso. A versao que esta a ser testada é em principio do "meio da gama"

Estou curioso em relação a isto. Já li esta thread, ja googlei, XS e nada em concreto.

Ainda sai é na rifa um conroe 2.66 mas cm topo de gama ou quase. Queria poder ver noticias de conroes a 3.0 e 3.2 (e ++ para EEs) para ficar descansado :P

destr0yer
06-04-2006, 18:35
lol... fim da AMD.. atão vai se do céu ao inferno em meses por causa de uma coisa chamada Conroe?!?!:wow:

Mais provavel é voltar o tempo dos XP's, Intel boa, poderosa e cara, AMD com um rácio preço/performance arrasadora...

Depois vamos ver os benches oficiais dos AM2, atão a AMD com a Intel a mostrar as unhas iria lançar um CPU com 5% apenas a mais de performance?!?! Para isso mais valia abaixar os preços a pique dos 939 e lançar cpu's a 3-3.2 ghz

Rudzer
06-04-2006, 21:30
lol... fim da AMD.. atão vai se do céu ao inferno em meses por causa de uma coisa chamada Conroe?!?!:wow:

Mais provavel é voltar o tempo dos XP's, Intel boa, poderosa e cara, AMD com um rácio preço/performance arrasadora...

Depois vamos ver os benches oficiais dos AM2, atão a AMD com a Intel a mostrar as unhas iria lançar um CPU com 5% apenas a mais de performance?!?! Para isso mais valia abaixar os preços a pique dos 939 e lançar cpu's a 3-3.2 ghz

VENDAS VENDAS.....ve do ponto de vista comercial

se bem que concordo que é exagerado qb...mas que tem potencial tem

Zar0n
06-04-2006, 21:51
Eu tb apontava para os 5% de ganhos com o AM2, afinal é só a adição de DDR2.

Dps quando sair o Conroe sobem os MHZ e descem os preços se necessario até a nova arquitectura aparecer.

|RickY|
06-04-2006, 22:37

não vejo grande relação, aqueçe menos, arrefece mais, o que interessa é mesmo: quanto mais friu melhor viaja a eletrecidade. desde que não tenha cold bugs, mal posso esperar

RuFuS
06-04-2006, 23:10
não vejo grande relação, aqueçe menos, arrefece mais, o que interessa é mesmo: quanto mais friu melhor viaja a eletrecidade. desde que não tenha cold bugs, mal posso esperar

Epá...desculpem lá a pergunta noob...mas pq razão é que os procs amd têm cold bug? Aliás...o que é que leva a que uns tenham cold bug e outros não...? E pq é que intel não tem cold bug? :confused:

Processo de fabrico? Arquitectura? :confused:

black_edition
07-04-2006, 00:28
Epá...desculpem lá a pergunta noob...mas pq razão é que os procs amd têm cold bug? Aliás...o que é que leva a que uns tenham cold bug e outros não...? E pq é que intel não tem cold bug? :confused:

ya por acaso gostava q saber tb :009:

kanguru
07-04-2006, 00:48
se calhar a electricidade viaja demasiado depressa :P

Zarolho
07-04-2006, 12:07
Victor Wang:

«... I don't know what make you sooooooooo persistant.
and I don't know where you get the price info. of my mobo.
the only thing I can tell you is , 965chipset will be the same price as 945.
so.. the mobo price should be about 150usd~280usd. except some hi-end mobos.

anyway, i'm not a I/fan or A/fan and I'm a idiot in ur programmer's world.
I just like to play everything new and share the result to everyone who care about it.
in fact, I used to have several nice AMD chips:
0517GPMW 3000+ @ 3375mhz 3Dmark05 on DI
0547GPMW op146 @ 3292mhz pi_1m on Air
0536SPMW FX60 @ 1.4v 3.1G 3Dmark05 on Air
e3 32+/38+, FX55, x2 38+/42+/44+/46+/op 175 etc....
so, I'm just a Performance Fan but not a Brand Fan.

the last point: I'm not payed by Intel, all the chips I used to have is bought by my own.
I'm a business man mainly deal with industry products but not an Technician of IT.
I don't care how much money I payed, but really care about how much performance I got from these new chips.

btw: I'll post AM2 x2 4600+ with DDR2 667 later. maybe you'll like it...»

http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=1379469&postcount=660

«... even myself can hardly believe that.
last night I put my Zalman CNS9500LED on my Aopen975xa-ydg to cool my T2600.
when I finished all the benchmark pi_1m/sciencemark/pi_fast/3Dmark/PCmark,
I suddenly noticed I haven't connect the fan on the cooler.
then I realized what happen:
-------------------------
zalman 9500 with no fan
vcore=1.45~1.46v
T2600 @ 3Ghz
78gtx 512m @ 622_1880
only a 3000rpm 4cm fan on NB_Heatsink. no other fans cooling the system.
ambient temp=22c--------------------------
the system passed all the benchs in about 1hour
everest told the cpu temp=27c idle, 35c load http://www.xtremesystems.org/forums/images/smilies/biggrin.gif

then I can tell why my conroe E6600 don't need a fan but just a Heatsink for cooling.
1.18v core is much lower then Yonah's 1.45v http://www.xtremesystems.org/forums/images/smilies/biggrin.gif http://www.xtremesystems.org/forums/images/smilies/biggrin.gif

seems we can throw away our watercooling/T120 and back to 7years ago just a Alu_Heatsink can solve the thermal problem of these chips in the future http://www.xtremesystems.org/forums/images/smilies/biggrin.gif http://www.xtremesystems.org/forums/images/smilies/biggrin.gif http://www.xtremesystems.org/forums/images/smilies/biggrin.gif...»

http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=1379494&postcount=664

God_Lx
07-04-2006, 12:14
ATÉ QUE ENFIM !!! Meu deus a Intel viu a luz !!! Eu quero um CPU desses para mandar a minha Tornado fora... Brutal mesmo...

Também quero ver os resultados do AM2 :P

Zarolho
07-04-2006, 12:23
Também quero ver os resultados do AM2 :P

Yep, segundo o Victor Wang: «... tonight I'll got the rigs, will post some result tomorrow if everything goes well http://www.xtremesystems.org/forums/images/smilies/tongue.gif...»

DJ_PAPA
07-04-2006, 12:26
Yep, segundo o Victor Wang: «... tonight I'll got the rigs, will post some result tomorrow if everything goes well http://www.xtremesystems.org/forums/images/smilies/tongue.gif...»

Mas o AM2 que ele diz que vai testar á um CPU que nem sequer vai ser vendido.

O verdadeiro AM2 vai suportar DDR 800, poderao vir ja a 65nm ao inves dos 90nm e tb ainda nao há boards como deve ser para o novo socket. E ainda podem vir a ser introduzidas algumas tecnologias entretanto.

Zarolho
07-04-2006, 12:31
Mas o AM2 que ele diz que vai testar á um CPU que nem sequer vai ser vendido.

O verdadeiro AM2 vai suportar DDR 800, poderao vir ja a 65nm ao inves dos 90nm e tb ainda nao há boards como deve ser para o novo socket. E ainda podem vir a ser introduzidas algumas tecnologias entretanto.

Então o que achas melhor?!...Ficar quieto e não fazer nada?!?!... Minha nossa...:nonono2:

Mandrak_RM
07-04-2006, 12:33
Bem parece k a intel acordou e viu k Mhz n era tudo.

Este Conroe ta-me a supreender e mt.
Baixas temperaturas, bom desempenho, uma previsão de preços razoaveis.
A ver vamos como vai responder a AMD.

fiquem bem

DJ_PAPA
07-04-2006, 12:34
Então o que achas melhor?!...Ficar quieto e não fazer nada?!?!... Minha nossa...:nonono2:
O que ele vai testar ja a tomshardware e outros sites testaram com bue benches... logo a review dele duvido que seja mais completa que a dos sites.

Ele tem a versao intermedia do AM2 que saiu ja há uns meses. Nos tamos á espera é da versao final, de preferencia a 65nm.

Zarolho
07-04-2006, 12:45
O que ele vai testar ja a tomshardware e outros sites testaram com bue benches... logo a review dele duvido que seja mais completa que a dos sites.

Ele tem a versao intermedia do AM2 que saiu ja há uns meses. Nos tamos á espera é da versao final, de preferencia a 65nm.

Lolol...Mas tu ainda não viste nada e ainda não foi feito nenhum bench por parte dele e já estás tu a meter a tua "colherada" bem ao estilo tuga...:boredo:

65nm, segundo o roadmap da AMD somente para o final de 2006, inicio de 2007...Até lá creio que de consolo somente terás uns lampejos dos futuros 65nm, como tens actualmente com os ES da Intel, que tu e outros tanto odeiam...:P

RuFuS
07-04-2006, 13:51

Ninguém? :rolleyes:

Edit: E ainda diziam que a intel ia introduzir WC como "stock cooler"... :002:

Zarolho
07-04-2006, 13:58

Eu creio que essa questão deveria ser colocada na secção Overclock. Lá penso que facilmente ou de modo mais rápido obterás uma resposta em relação a essa duvida.

Eu, infelizmente não posso ajudar, pois desconheço o motivo.

Cumps

ptzs
07-04-2006, 16:10
A razão é muito simples, a AMD garante/testa os cpu's a temperaturas "normais", 10-85º penso eu.

Para cima e para baixo é provavel que haja problemas, normalmente quando existe um problema numa revisão do CPU faz-se outro spin, o mais provavel é a AMD achar que o "cold bug" não vale a pena fazer outro spin para corrigir o problema, visto ser um problema inexistente para a grande maioria dos clientes e estar fora dos parametros de funcionamento normais.

Além disso vem novo CPU daqui a pouco tempo.

blastarr
07-04-2006, 16:24

O Cold Bug não é um bug, na verdadeira acepção da palavra, mas sim uma limitação "artificial", introduzida pela própria AMD.

- Uns suspeitam que será uma maneira de limitar o uso de técnicas de refrigeração extrema às CPU's mais caras, como forma de pressionar a compra dos topos-de-gama FX e X2 pelos entusiastas.

- Outros argumentam que a diferença se deve ao facto de a AMD não se sentir inicialmente muito confiante em relação ao processo de fabrico SOI a 90nm, limitando as primeiras gerações com esta medida (falo dos "Winchester" e de alguns modelos de outras gerações A64 a 90nm mais recentes; os Newcastle e Clawhammer eram a 130nm, já mais maduro, e não tinham este problema).

Esta última visão é, em parte, suportada pelo facto de os A64 mais recentes e/ou mais caros serem fabricados com uma versão melhorada do SOI, denominada SSOI (Strained Silicon-On-Insulator), com linhas de fabrico melhoradas com Dual Stress Liners.
As CPU's fabricadas desta forma são mais caras do que as normais 90nm SOI, pelo menos para já, e segundo muitos relatos, não parecem ter o famoso "cold bug".

P.S.: Não vai introduzir WC de orígem (aí é que o preço disparava...), mas os coolers para AM2 (DDR2) virão com heatsink + heatpipe + fan.

God_Lx
07-04-2006, 16:31
Infelizmente não é tentativa da AMD mandar o pessoal pros FX's porque os FX's também têm cold bug... Bah...

blastarr
07-04-2006, 16:36
Infelizmente não é tentativa da AMD mandar o pessoal pros FX's porque os FX's também têm cold bug... Bah...

Sim, claro.
Eu também nunca acreditei nessa primeira tese, pois este tipo de cinismo ganancioso geralmente nunca cai bem na "fan-base" da AMD, especialmente quando quem compra os topos-de-gama tem algum conhecimento acima da média em termos de CPU's, ou seja, são "tech-saavy" demais para serem enganados assim.

God_Lx
07-04-2006, 16:46
Desde k eu consiga o meu 148 eu quero lá saber do cold bug ou não !

RuFuS
07-04-2006, 16:53
P.S.: Não vai introduzir WC de orígem (aí é que o preço disparava...), mas os coolers para AM2 (DDR2) virão com heatsink + heatpipe + fan.

Nesse caso, parece que os papéis se vão inverter... :boxing_sm

jvidia
07-04-2006, 16:54
O Conroe só irá dar para os i965 e i975 ??

blastarr
07-04-2006, 16:57
O Conroe só irá dar para os i965 e i975 ??

i965, sim.
i975, só as versões com o novo módulo de regulação de energia, creio, pelo que a maior parte (se não todas) das mobos com i975 actualmente no mercado não suportam o futuro "Conroe" (a não ser que a Asus apareça aí com mais um adaptador tipo CT-479...:D).

Rudzer
07-04-2006, 17:47
Era tão bom que a Nvidia (não so nas graficas como nos chipsets) e ATI também adoptassem esta estrategia de "more intelligent power and less heat"....

So de pensar em ter um cpu com uma performance mesmo que em algumas coisas iguais a um FX60 a correr de forma passiva....yeahhhh

RuFuS
07-04-2006, 21:01
Era tão bom que a Nvidia (não so nas graficas como nos chipsets) e ATI também adoptassem esta estrategia de "more intelligent power and less heat"....

So de pensar em ter um cpu com uma performance mesmo que em algumas coisas iguais a um FX60 a correr de forma passiva....yeahhhh

Acho que a ATI já está a tentar implementar isso na nova série de chipsets.

God_Lx
07-04-2006, 22:39
Pois porque as gráficas cada vez escaldam mais...

DJ_PAPA
07-04-2006, 22:53
Acho que a ATI já está a tentar implementar isso na nova série de chipsets.

Sim ja ta implementado. O chipset é fabricado a 110nm ao invés dos 130nm o que permite temperaturas muito mais baixas.

Rudzer
07-04-2006, 23:13
Sim ja ta implementado. O chipset é fabricado a 110nm ao invés dos 130nm o que permite temperaturas muito mais baixas.

desde quando é que so o processo de fabrico faz milagres...

por essa logica os Presler's era do mais fresco que há..

blastarr
07-04-2006, 23:16

Hã ?
Quer os chipsets da ATI recentes (estou a falar do componente principal, a Northbridge, como é óbvio), quer todos os chipsets da Nvidia (a partir do NF4 com Geforce 6100/6150 e dos recentes chipsets NF4 SLI, SLI XE e Ultra para Intel), são fabricados a 90nm (sem Low-K) na TSMC e na UMC.

As Southbridges é que já são em parte fabricadas a 110 ou 130nm, normalmente na UMC ou na SMIC, mas também são muito menos complexas.

Ruben_MadTech
nao mudaria o meu Advanced Micro Devices....mais cedo ou mais tarde a AMD ja lança uma machines para rebentar isso!...

DJ_PAPA
desde quando é que so o processo de fabrico faz milagres...

por essa logica os Presler's era do mais fresco que há..

Nao é desde quando, é desde sempre ;)
Isso nem se poe em questao. Anway muitas reviews referiram a questao do chip7 ATI correrm muito frescos e o motivo atribuido foi ao processo de fabrico mais pequeno. Simples.....

blastarr
07-04-2006, 23:20
Isso nem se poe em questao. Anway muitas reviews referiram a questao do chip7 ATI correrm muito frescos e o motivo atribuido foi ao processo de fabrico mais pequeno. Simples.....

Não é simples porque o calor se vai concentrar numa área aínda mais pequena, caso precise de demasiada voltagem para se manter a estabilidade.
Foi o erro dos Prescott em relação aos Northwood, o processo aínda não estava maduro para encolher tanto o chip.

DJ_PAPA
07-04-2006, 23:23
O problema é que ja havia boards com altos heatpipes no north e southbrige. Estes punham as boards mais caras.....
Mas nas boards o problema de calor esta normal. Nas graficas é que ta pior.... tb com graficas de 350 milhoes de transistors..... nao há milagres.

God_Lx
07-04-2006, 23:25
As boards safam-se bem com um dakeles Zalman Passivos... Pelo menos as nForce4... As marcas é k querem um cooler pipi com fans de 7300rpms para fazer barulho...

blastarr
07-04-2006, 23:33
As boards safam-se bem com um dakeles Zalman Passivos... Pelo menos as nForce4... As marcas é k querem um cooler pipi com fans de 7300rpms para fazer barulho...

7300 rpms ? tão lentas ? ;)

A minha fan da A8N-SLI DLX original (sim, a "l'en'FAN'terrible", partilhada por imensos produtos da Asus) rodava a mais de 8000 rpm's antes de começar a chiar com aquele som tipo "serra".
Troquei logo pelo Zalman NB47J passivo e até hoje, nem um único problema.
Os 5 euros mais bem gastos em cooling que eu alguma vez dei... :D

Morpheus
07-04-2006, 23:33
Para Intel a regra foi smp chip7 Intel ... mto por causa da performance superior que oferecem ... a Nvidia aparece nesse campo por causa do SLI assim como a Ati e o seu crossfire. Todavia n estou a ver uma resposta de nivel mto superior por parte da AMD visto que as unicas coisas que mudam nos AM2 são o seu preço, o tamanho (65 nm) e o facto de usarem DDR2... supostamente com o novo controlador de memoria poderá haver margem para mais um pouco de performance mas só com memorias tipo as OCZ versão XPTO é que realmente se vai tirar proveito ... ou não...

Rudzer
07-04-2006, 23:35

ohhh por favor...a sério...

consegues ser pior que o PR da ATI...

Não percebes-te o exemplo concreto que dei? é preciso um desenho...

Morpheus
07-04-2006, 23:36
7300 rpms ? tão lentas ? ;)

A minha fan da A8N-SLI DLX original (sim, a "l'en'FAN'terrible", partilhada por imensos produtos da Asus) rodava a mais de 8000 rpm's antes de começar a chiar com aquele som tipo "serra".
Troquei logo pelo Zalman NB47J passivo e até hoje, nem um único problema.
Os 5 euros mais bem gastos em cooling que eu alguma vez dei... :D

Tu nunca ouviste as da Abit IC7... ao pé daquilo as tornado são maricas :D :D

God_Lx
07-04-2006, 23:36
blastarr LOL, as da DFI "Só" fazem 7300... E fazem um bom barulhinho... Mas não akele barulho marado das Asus :P

Morpheus o passar para 65nm pode dar uma grande margem de clocks à AMD... As DDR2 n sei até k ponto irão ser beneficiais... Mas não me parece k a AMD tenha grande resposta se os CPU's só tiverem estas diferenças...

EDIT: NUNCA CHAMEM MARICAS ÀS MINHAS FANS !!! AI QUE ASSIM É QUE TEMOS CHATISSE... Homem que é homem usa Tornados em tudo :P Incluindo no chipset !!!

Morpheus
07-04-2006, 23:38
Morpheus o passar para 65nm pode dar uma grande margem de clocks à AMD...

esse é que pode ser o ás de trunfo ... ou o Jack of all trades...

God_Lx
07-04-2006, 23:40
Pois, vamos lá ver... Os clocks subiram muito desde os 130 para os 0.90... (Btw grande modelo da tua placa de som, tive uns bons tempos a rir agora...)

blastarr
07-04-2006, 23:41
EDIT: NUNCA CHAMEM MARICAS ÀS MINHAS FANS !!! AI QUE ASSIM É QUE TEMOS CHATISSE... Homem que é homem usa Tornados em tudo :P Incluindo no chipset !!!

:blubomte:

Zar0n
07-04-2006, 23:52
Nao é desde quando, é desde sempre

Não é simples porque o calor se vai concentrar numa área aínda mais pequena, caso precise de demasiada voltagem para se manter a estabilidade.
Foi o erro dos Prescott em relação aos Northwood, o processo aínda não estava maduro para encolher tanto o chip.

Pois mas isso n tem nada a ver com o caso.
Na realidade o chip7 da ATI embora tenha mais lanes é fisicamente mais pekeno e mais fresco.

Basta veres a bord da ASUS k só tem um dissipador pekeno na north bridge no caso da ATI, para a Nvidia tens k usar heatpipes ou fan o k provoca ruido e/ou aumenta ligeiramente os custos.
Tb a solução de por as lanes extra na southbridge da Nvidia deixa muito a desejar...

Morpheus
07-04-2006, 23:58

yah ... e dp compras uns supressores de ruido e tens um SA-330 AKA "Puma" em casa! uau! :D :D :D

off-topic...

a minha audigy é especial ... aliás quando a mostrei a funcionar a malta amiga nem sequer queriam acreditar como é que uma placa que tem uma das pontas chamuscada e PCB estalado funciona na boa! pifou da ultima vez em conjunto com a MSI K8N Neo Platinum e uma GF 6800 GT@Ultra e dp assim do nada fui testa-la outra vez (dp de o ter feito meses antes bueda vezes) e voilá it worked!

blastarr
07-04-2006, 23:59
Pois mas isso n tem nada a ver com o caso.
Na realidade o chip7 da ATI embora tenha mais lanes é fisicamente mais pekeno e mais fresco.

Basta veres a bord da ASUS k só tem um dissipador pekeno na north bridge no caso da ATI, para a Nvidia tens k usar heatpipes ou fan o k provoca ruido e/ou aumenta ligeiramente os custos.
Tb a solução de por as lanes extra na southbridge da Nvidia deixa muito a desejar...

Já ficou mais do que provado que ter as lanes PCIe extra na Southbridge influi exactamente "ZERO" na performance, pois o bus Hypertransport está muito, mas mesmo muito longe de ser saturado com aplicações de software (pelo menos as que existem hoje)

As motherboards com GF6150 possuem Purevideo, Placa Gráfica com Shader Model 3.0, Gigabit Ethernet, som HD, Raid 5, SATA 300mbps com NCQ, 10 portas USB 2.0... e nem assim deixa de ter cooling passivo.

Um NF4 actual aguenta sem problemas com coolers passivos tradicionais.

Morpheus
08-04-2006, 00:20
afinal o degredo confirma-se ... visitem a "sistah" thread ...http://www.techzonept.com/showthread.php?p=954815#post954815

blastarr
08-04-2006, 00:47
Back to Intel, then... :D (pelo menos até 2007)

Daniel Maia
08-04-2006, 00:55
3V ????? será erro ??

nop..

Dual core CPU = 2 cores 1.5v each.

Helixsk8
08-04-2006, 01:01
nop...
O Cpu tá a 1.2... Isso já foi dito mais atras no tópico.. E erro de leitura do cpuZ ;)

RuFuS
08-04-2006, 01:07
E erro de leitura do super pi ;)

:wvsore:

Então o 1M não foi feito em 21s? :n1qshok:

:confused:

Ansatsu
08-04-2006, 01:17

Foi.

O CpuZ é que tem erro e diz que o conroe tem 3.0v quando só tem 1.2v

MJRL
08-04-2006, 01:48
Pensava que isto era uma thread do Conroe e não chipset versus chipset ou modo de fabrico...

Tenham respeito ao menos pelas pessoas que tem pouco tempo disponivel para verem as threads, e levam com tudo menos o que diz respeito à thread.

Morpheus
08-04-2006, 03:21
... a meu falámos de várias coisas mas tudo dentro (ou quase dentro) do mm assunto ... n há motivo para tanto alarido da tua parte ... digo eu...

on-topic ...

dp de ver aquela sistah thread cada vez é mais certo ... vamos para o dark side! ai se vamos! :D :D :D :D :D

Helixsk8
08-04-2006, 09:46

Não ligues...
Já era tarde e tal... Tava a responder em relação à voltagem como é claro queria dizer cpu z mas o sono já não perdoa...
Abraço ;)

Ang3lo
08-04-2006, 14:22
So uma pergunta....;)
Para quando é o lançamento deste bebe?:p

[_Silence_]
08-04-2006, 16:27
So uma pergunta....;)
Para quando é o lançamento deste bebe?:p

Entre Julho e Setembro.

Prodigy
09-04-2006, 06:45
Mantendo-se as especulações e estes testes de ES's vamos ter "máquina" mesmo, tou ansioso que me chegue um às mãos para fazer um upgrade geral :D

blastarr
09-04-2006, 06:53
O Intel "Conroe" parece ser uma aposta sólida, mas eu, pessoalmente, estou mais interessado na luta entre o seu sucessor ("Kentsfield") e o AMD K8L ("Brisbane"), lá para 2007 :D

Baía
10-04-2006, 10:09
O Intel "Conroe" parece ser uma aposta sólida, mas eu, pessoalmente, estou mais interessado na luta entre o seu sucessor ("Kentsfield") e o AMD K8L ("Brisbane"), lá para 2007 :D

Quad-"coring"? :p

remorema
10-04-2006, 14:13
Errr.. chipset ati ?

mais propriamente...

Motherboard : P5R8L

Chipset : ATI Radeon Xpress 200

CPU Interface : Socket 775

será que vai funkar nesta board?

não me apetece muito desfazer do meu barebone.

mascarilha
23-04-2006, 15:42
OC'd Conroe does 1M SuperPi in 16s
HKEPC shows Intel's Conroe E6400 overclocked from 2.16GHz to just a little above 3.1GHz. This setup manages to calculate PI to 1 million places after the decimal point in just 16 seconds - faster than a 7.2GHz P4.
http://img192.imageshack.us/img192/1116/conroetest4kp.jpg (http://imageshack.us)

http://www.hkepc.com/bbs/news.php?tid=587650

RuFuS
23-04-2006, 15:49
Isto já está a ficar um abuso... :002:

God_Lx
23-04-2006, 16:44
E saiem dois pratos de Super_Pi aqui pra mesa do canto...

Epah tanto teste bom pra correr por aí e tem de ser sempre Super_Pi ? Epah mostrem outra coisa qq... Isto não é dual-core ? Ao menos um Dual-Pi...

Zarolho
24-04-2006, 01:38
Conroe, X1900XTX and 3dmark05 come together....

CPU: Intel 2.13Ghz 4MB L2 "Conroe" ES (dual core) @ 8 x 333Mhz = 2.66Ghz stock volts (~1.15v real)
CPU Cooling: stock Intel aircooling aluminum heatsink
DDR2: Mushkin PC-4200 @ 3-2-2-8 (~2.2v) - 2x512MB
Video: ATI X1900XTX @ 720/828 (stock aircooling)
MB: Intel D975XBX "Bad Axe" stock w/BIOS 0807

Single card 3DMark05: (more scores to come....)

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=97248

Sfx
24-04-2006, 01:56
Tudo bem que o bench do 2005 foi feito com o conroe a 2.6, mas 13,5k ja fazia eu com a mm grafica e com um fx53 que tinha pa ai uns 2/3anos (3ghz) nao acho que os resultados em 3d estejam tão fascinantes comos os de superpi

se calhar é impressão minha

Megasport
24-04-2006, 02:02
o 3dmark05 tambem é mais dependente da gráfica e nao do cpu logo nem dá pa ver direito o possivel boost. Se ele fizesse um 3d01 ou um 3d06 ja dava pa ver mais alguma coisa. Ou entao que corra aí uns "timedemos".:007:

Sfx
24-04-2006, 02:06
o 3dmark05 tambem é mais dependente da gráfica e nao do cpu logo nem dá pa ver direito o possivel boost. Se ele fizesse um 3d01 ou um 3d06 ja dava pa ver mais alguma coisa. Ou entao que corra aí uns "timedemos".:007:

tem la testes de 3dmark2001, 42k acho eu, é um excelente resultado mas nao é nada que já nao se veja hoje em dia, atençao que ele tem a x1900 com OC considerável

Megasport
24-04-2006, 02:19
xii nem tinha visto o 2001 (deve ser do sono)...penso que nao esteja muito mau visto ser ainda tudo muito "beta". Realmente isto promete.

mascarilha
24-04-2006, 20:15
a minha opiniao é k os Conroe vao estar no topo em Desempenho/preço pelo menos até 2007 k é kuando a AMD anunciou lançar novos CPUs já com grandes mudanças em relaçao aos actuais A64 .

God_Lx
24-04-2006, 20:18
42k com uma X1900 espremida ? Ok afinal os Conroe vão ser excelentes CPU's para Super_Pi... Com o Conroe a 2.6 ?

RuFuS
24-04-2006, 20:38
42k com uma X1900 espremida ? Ok afinal os Conroe vão ser excelentes CPU's para Super_Pi... Com o Conroe a 2.6 ?

Inculto...não vês que optimizaram o conroe para o Super Pi? :x2: :x2: :x2: :x2: :x2:

God_Lx
24-04-2006, 20:44
RuFuS LOL !

Não foi isso que aconteceu claro, mas a maneira dele trabalhar pelos vistos é bastante vantajosa para o Super_Pi e muito pouco para o 3DMark01 pelos vistos... Ou seja, algumas apps vão ter uma performance bastante superior (Como acontece com o Super_Pi) e outras vão ter ganhos mais reduzidos como acontece com o 3DMark...

Ainda é algo cedo, mas akele 2001 desapontou-me um pouco (bastante até)... Esperemos k entretanto os resultados ainda melhorem :) E a 2.6Ghz também tenho de ver k é bastante bom...

Por exemplo um P4 EE ou um FX k fizesse 17s ou o k raio foi no Super_Pi fazia BEM MAIS k 42K no 2001 com akela gráfica, aponto lá mais para os 55/56... (Até mais...)

|RickY|
24-04-2006, 20:46
tou a ver kk coisa mal ou 41.2k com tudo stock? a grafica não tá de origem?
http://members.cox.net/kjboughton/FCG_41210.PNG

RuFuS
24-04-2006, 20:51
RuFuS LOL !

Por exemplo um P4 EE ou um FX k fizesse 17s ou o k raio foi no Super_Pi fazia BEM MAIS k 42K no 2001 com akela gráfica, aponto lá mais para os 55/56... (Até mais...)

Xiii...onde já vais...o recorde tá em 55k e pertence a um p-m se não estou enganado...fx ou p4 ee não entram na corrida!

tou a ver kk coisa mal ou 41.2k com tudo stock? a grafica não tá de origem?

Eu gostava que a gráfica estivesse...pq pelo menos o proc não está... :p

God_Lx
24-04-2006, 20:51
Ora pronto |RickY| assim fico já caladinho... O que eu li em cima é k tinha sacado 42K com uma X1900 ESPREMIDA... Ora de espremida para default eu axo k vai uma grande diferença... Esperemos é k n tenha cold bug para tu atacares uma coisinha destas :P

RuFuS essa luta pelo WR foi interessante, FX-57 maravilha do K|ngP|n VS P4-M com o adaptador cheio de mods do mestre Hipro5... E mesmo assim nenhum dos dois fazia 17s de Super_Pi... Logo com um CPU k faz menos tempo de Super_Pi o score seria melhor... Não ?

RuFuS
24-04-2006, 20:58
RuFuS essa luta pelo WR foi interessante, FX-57 maravilha do K|ngP|n VS P4-M com o adaptador cheio de mods do mestre Hipro5... E mesmo assim nenhum dos dois fazia 17s de Super_Pi... Logo com um CPU k faz menos tempo de Super_Pi o score seria melhor... Não ?

Mas os dois não tinham p-m? :confused:

|RickY|
24-04-2006, 21:02
Xiii...onde já vais...o recorde tá em 55k e pertence a um p-m se não estou enganado...fx ou p4 ee não entram na corrida!

Eu gostava que a gráfica estivesse...pq pelo menos o proc não está... :p

é um ES com o speed a k vai sair um dos conrroe não é? fsb de origem, etc mems sem tarem puxadas, etc, essa rig nos limites, dependendo do que o cpu, grafica etc escala deve dar um belo score a ar...

God_Lx
24-04-2006, 21:10
Mas os dois não tinham p-m? :confused:

Nops, era um FX-57 a 4Ghz e um Dothan também a 4Ghz, foi uma luta incrivel :)

|RickY| sim o CPU parece tar de origem conforme o Conroe mais barato de 4Mb de cache... O que me levou a engano foi o dizerem k tinha sido com a gráfica muito espremida...

|RickY|
25-04-2006, 04:16
ok, então é muito bom :)

Zarolho
25-04-2006, 13:56
2.72Ghz Conroe, X1900CF @ 712/738 takes AM3 WR on air

Running your system at only 2.72GHz on air (stock Intel heatsink) with stock volts.......how can you put a price on this?

2x ATI x1900 cards in crossfire on stock air at only 712 core/738 mem.....$850

Stock Intel D975XBX motherboard.....$210

Taking the WR in AM3 away from AMD running with phase on the CPU and GPUs .......priceless

153,219 points

http://members.cox.net/kjboughton/FCG_153219.jpg

http://members.cox.net/kjboughton/FCG_AM3WR2.jpg

Previous WR: FX60 and 7900GTX SLI at 931/1075....

http://pic20.picturetrail.com/VOL256/1324330/2517856/139362888.jpg

http://pic20.picturetrail.com/VOL256/1324330/2517856/139362884.jpg

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=97395

@deye
25-04-2006, 14:31
:wow::wow::wow:

bem...afinal não é só superpi....

NPinho
25-04-2006, 14:43
pois, metem LN2 no CPU e vao ver o recorde dessas 7900GTX SLI a ficar bem para traz...

God_Lx
25-04-2006, 15:03
ATÉ QUE ENFIM QUE MOSTRAM OUTRA COISA DIFERENTE DO SUPER_PI !!! Já tava a dar em doido... Muito bom sem duvida :)

Sfx
25-04-2006, 17:07
ATÉ QUE ENFIM QUE MOSTRAM OUTRA COISA DIFERENTE DO SUPER_PI !!! Já tava a dar em doido... Muito bom sem duvida :)

Tou ctg lol Graças a Deus que mostram sem ser superpi:lol:

RuFuS
25-04-2006, 19:20
Fonix...a 2,7ghz melhor que uma fx-60 a 3,6ghz...vai lá vai...até a barraca abana!!! :wow:

:004:

Ansatsu
25-04-2006, 19:25
Eu com um Intel a pensar em mudar pra AMD no proximo upgrade, e parece que ainda n é desta que me mudo pra AMD.

Estes conroes tão de facto mto mto bons, e parecem ser baratos para a performance que têm.

destr0yer
25-04-2006, 19:28
Ai stá um result que eu dou mais valor ;)

kidloco
25-04-2006, 19:33
É photoshop...é claramente photoshop.

O Conroe não pode bater os AMD's pois só presta pra SuperPI...eu quero é AM2...

BAHHH!

BrOiller
25-04-2006, 19:59
E o que é mais giro é que o resultado foi a ar, com stock cooling que geralmente não é nada de especial. Imagino com um cooler potente ou water cooling. Impressionante!

Megasport
25-04-2006, 20:36
e entao esta parte..."...with stock volts..."8o

Ang3lo
25-04-2006, 20:44
Em que mes é que saem estes cpu?}>

God_Lx
25-04-2006, 21:03
MegaSport stock volts ? Tb com um OC de 110Mhz se n fosse stock volts dava-lhe um tiro :P

RuFuS
25-04-2006, 21:10
MegaSport stock volts ? Tb com um OC de 110Mhz se n fosse stock volts dava-lhe um tiro :P

600mhz... :x2:

God_Lx
25-04-2006, 21:12
600Mhz ? O Conroe mais baixo com 4Mb de cache é o 6600 certo ? ...

RuFuS
25-04-2006, 21:24
600Mhz ? O Conroe mais baixo com 4Mb de cache é o 6600 certo ? ...

6400... :x2:

Megasport
25-04-2006, 21:47

ele de origem é de 2.13...basta veres no NAME(6400) e no SPECIFICATION...:007:

God_Lx
26-04-2006, 00:29
Ok, tinha ideia k ele tinha o 2600Mhz, logo axava pouco... Mas os 600Mhz de overclock a vcore default não são assim tão impressionantes... Talvez pq recebi o meu 148 ontem e fez bem mais k 600Mhz de overclock com MENOS vcore k o default...

Quero ver é benchs disto no frio !!! Assim lá pros 3.6Ghz no minimo :P

steelballzz
26-04-2006, 00:43
assim quero continuar a seguir isto......já fartava tanto pi
isto e um score brutal
cumps

Ang3lo
26-04-2006, 00:47
Mas quando é k saem estes cpu´s?alguem sabe? :P

kidloco
26-04-2006, 00:56
Agosto/Setembro

Ang3lo
26-04-2006, 01:09
Agosto/Setembro

è que estou a pensar comprar um pc novo la pra julho/agosto
ia comprar um X2 4400+ entao sendo assim se calhar e melhor esperar plos conrores nao?
na volta gasto quase o mesmo dinheiro e fico mt melhor servido plo que ja aindei a ler8o

Rudzer
26-04-2006, 01:11
Ok, tinha ideia k ele tinha o 2600Mhz, logo axava pouco... Mas os 600Mhz de overclock a vcore default não são assim tão impressionantes... Talvez pq recebi o meu 148 ontem e fez bem mais k 600Mhz de overclock com MENOS vcore k o default...

Quero ver é benchs disto no frio !!! Assim lá pros 3.6Ghz no minimo :P

600Mhz é pouco?....

- para cpus que estão nas primeiras revisões
- IPC superior (isto não é como no P4...)
ainda por cima com stock volts

acho que é caso para dizer que os 600Mhz são bastante bons...

Tripnotik
26-04-2006, 01:14
Esse bixo ainda vai demorar tanto a sair que até lá a AMD arruina os planos da intel.

N tou é a ver com k...

God_Lx
26-04-2006, 01:46
Rudzer compara esse CPU a um AMD64, os clocks são relativamente parecidos... Esse fez de 2.1 para 2.7, o meu foi de 2.2 para 2.9, e no meu ainda BAIXEI o vcore abaixo do default... Não tou a ver onde é k esse é mais impressionante... O que me impressiona é a performance por Mhz... Isso sim :) Mas como já tou a ver os preços altos, vou buscar é um Celeron desses novos para brincar...

Zarolho
26-04-2006, 01:57
Rudzer compara esse CPU a um AMD64, os clocks são relativamente parecidos... Esse fez de 2.1 para 2.7, o meu foi de 2.2 para 2.9, e no meu ainda BAIXEI o vcore abaixo do default... Não tou a ver onde é k esse é mais impressionante... O que me impressiona é a performance por Mhz... Isso sim :) Mas como já tou a ver os preços altos, vou buscar é um Celeron desses novos para brincar...
Esse 2.2@2.9 Ghz e o vcore abaixo do default... "Lindo" CPU... Bem, lindo é favor... Deves ter sido abençoado por alguma alma divina... Rica sorte!... Não me recordo de ter ouvido ou lido sobre um CPU com feito semelhante...

Coitadinho dos FX's.... Ou melhor dos "malucos" que os compr