View Full Version : [PSP] Crisis Core: Final Fantasy VII (RPG, Square-Enix)

Páginas : [1] 2

Ansatsu
19-05-2006, 23:50
Jogo que vai sair para a PSP, não é um remake do FFVII, não pensem. Acontece depois deste.

http://www.enregistrersous.com/images/5e19a1738faa1b8892b355bfa48a14d1.jpg

Crisis Core FFVII Update
The latest hints at what we can expect from FFVII's PSP debut.
by IGN Staff

May 17, 2006 - Following up on the game's E3 showing, the latest issue of Famitsu has an update on Crisis Core Final Fantasy VII, the next entry in the Compilation of Final Fantasy VII series.

The Famitsu feature is mostly an analysis of what was shown in the E3 trailer. Zack is the main character in the game, the magazine confirms. If you played FFVII, you'll know that Zack, an elite soldier in the Shinra Corporation, was a friend of that game's main character, Cloud. He appeared only in a flashback scene, where he was revealed to have already died.

The magazine also features a look at Angeal, an all new character for Crisis Core. Angeal is a fellow soldier who accompanies Zack and appears to be his superior. Angeal wields a giant sword, which the magazine notes resembles the sword used by Cloud in FFVII. The magazine also points out that Angeal has not yet appeared in Before Crisis, suggesting that he and Zack met following the events of the continuing mobile saga.

Other characters introduced by the magazine include Sephiroth and Tseng. Everyone recognizes Sephiroth as the main villain in the series. Tseng appeared in Before Crisis and is a high ranking member of the Turks.

Players will progress through the game via events and battles. Director Hajime Tabata noted to the magazine that Crisis Core is similar to a standard RPG in this respect. The part that directly involves the player are the battles. The game will place more emphasis on battle tempo owing to the choice of hardware.

Tabata didn't provide specific details, but did state that we'll likely get a look at the battle system in time for the September Tokyo Game Show. He's expecting players to be surprised by two facets of the game. First, the high-paced action that puts you in the shoes of a soldier is something that anyone will be able to play. Also, the game will feature a somewhat "different" gameplay system which currently cannot be revealed.

Character designer Tetsuya Nomura provided the final word. This "different" gameplay system is currently being adjusted for balance, and will make Crisis Core an action RPG outside of what one normally expects for the genre.

It's going to be a long wait until September.

malibu
20-05-2006, 00:07
boas eu li bem ...vai sair o remake do final fantasy 7 para a psp anatsu????

abracos

Ansatsu
20-05-2006, 00:43
boas eu li bem ...vai sair o remake do final fantasy 7 para a psp anatsu????

abracos

Leste mal :P

Não é um remake. É uam historia diferente, que acontece depois do FF7.

malibu
20-05-2006, 01:04
ya ..llololo eu como li "acontece depois deste" pensei ke te referias ao remake de acontecia ou vinha depois deste...agora sim ja percebi este jogo acontece depois do final fantasy 7 ..;) brigado e desta que vendo a minha psp
;)

abracos

I_Eat_All
20-05-2006, 02:00
Jogo que vai sair para a PSP, não é um remake do FFVII, não pensem. Acontece depois deste.hmmmmm... mas se este acontece depois do FFVII...

*Spoiler* O Zack morreu antes do FF7 começar como está ali em tantas imagens? e é main character? *Spoiler*

... só se isto fôr uma prequela... bom mas mete lá luz no assunto Ansatsu.

eyeliner
20-05-2006, 02:40
hmmmmm... mas se este acontece depois do FFVII...

*Spoiler* O Zack morreu antes do FF7 começar como está ali em tantas imagens? e é main character? *Spoiler*

... só se isto fôr uma prequela... bom mas mete lá luz no assunto Ansatsu.

Nope... Teoricamente o sujeito delirante na cidade de Midgar no início do jogo que está sempre a
falar numa reunião e que depois desaparece é o Zack.
Por acaso esse jogo criou uma guerra de gente a dizer que era um personagem secreto e que era
preciso ter 99 mini soldiers....
Este jogo é a história que levou ao FFVII, mostrando porque é que o Sephiroth se passou dos
carretos e porque era o Zack tão importante para o Cloud.
Claro que quem jogou o FFVII já o sabe, mas...

Ansatsu
20-05-2006, 03:10
Nope... Teoricamente o sujeito delirante na cidade de Midgar no início do jogo que está sempre a
falar numa reunião e que depois desaparece é o Zack.
Por acaso esse jogo criou uma guerra de gente a dizer que era um personagem secreto e que era
preciso ter 99 mini soldiers....
Este jogo é a história que levou ao FFVII, mostrando porque é que o Sephiroth se passou dos
carretos e porque era o Zack tão importante para o Cloud.
Claro que quem jogou o FFVII já o sabe, mas...

Exactamente, tens toda a razão no teu ponto de vista. Fizeste-me agora ter recordações fixes sobre discussões á volta do jogo, lembro-me bem dessa dos 99 mini soldiers para ter a personagem :x2:

Isto vai ser engraçado, cada uma das portateis tem um FF. Já me tou a imaginar com a PSP e a DS juntinhas no carro, cada uma delas com o o FF inserido, e depois jogo á vez quando tiver tempo :D

E3 06: Crisis Core: Final Fantasy VII Preshow Report
Square Enix showed off a new trailer for the Final Fantasy VII spin-off for the PSP at its pre-E3 press conference. Read our report for information about Soldier, Shinra, Zack, Sephiroth, and more.
By Greg Mueller, GameSpot
Posted May 8, 2006 7:46 pm PT

LOS ANGELES--Square Enix showed off what it called a "Compilation of Final Fantasy VII," which is a collection of products set in the Final Fantasy VII universe. One of the titles shown was Crisis Core: Final Fantasy VII, a spin-off for the PlayStation Portable that focuses on the role Soldier and Sephiroth played in Project Genesis--specifically the character of Zack. Square Enix showed a lengthy trailer for the game, and we're bringing you the details.

Crisis Core is a prequel to Final Fantasy VII that tells the story of Zack, a young recruit working for Soldier, the elite private military of the Shinra Corporation. Zack is eager to prove himself and achieve first rank in the organization. However, an older character who seems to be somewhat of a mentor to Zack tries to temper the young fighter's eagerness.

The trailer showed lots of heated discussions between Zack and this other character, and eventually Sephiroth came into the picture. Sephiroth is a legendary soldier, and Zack vows to be even stronger. Eventually Zack and Sephiroth meet and Project Genesis is mentioned, and it seems to be a point of contention within the organization.

Very little actual gameplay was shown in the trailer, but from what we did see, it seems that the game is very action-oriented. The combat sequences are fast, and we saw several moments where Zack jumped from one enemy to another, slashing with his sword as well as using a gun.

There was no sign of Cloud in the game, but Sephiroth made several appearances. Most notable was the sequence that closed the trailer, which showed Zack and Sephiroth battling with swords. The two clashed blades and Zack vowed to defeat Sephiroth, but of course Sephiroth would have none of that, and he effortlessly flung the young soldier aside.

Crisis Core is still currently in development, but both the rendered cinematics and the in-game footage look sharp. The world is dark and sterile, much like the headquarters of the Shinra corporation in Midgar in the original Final Fantasy VII. We'll bring you more details as soon as they become available, but for now, be sure to take a look at our gamespace for some brand-new screenshots of the game.

Nota: Pelo que ando a ler ai pela net, rumores circulam que este vai ser o 1º jogo da PSP a usar os 333Mghz.

Blue_Ray
21-05-2006, 22:20
pelas imagens que vi alguns graficos que parecem ser in game estao espetaculares, se tivermos em conta que é uma portatil.

ilovewww
22-05-2006, 02:03
Sera que é agora que a PSP mostra o seu potencial superior ao da PS2?.. mesmo que seja igual ja chega :D

Korben_Dallas
22-05-2006, 12:49
Sera que é agora que a PSP mostra o seu potencial superior ao da PS2?.. mesmo que seja igual ja chega :D

Mas a PSP alguma vez conseguirá produzir gráficos superiores à PS2? :rolleyes:

Anyway não me entusiasma a ideia de mexerem no FF7... mas pronto ainda há mt €€€ a fazer e se resistirem a fazer o remake já fico contente :)

Lançarem o jogo pa PSP no emu PSX é q n era mau mas com tanto FMV...

eyeliner
22-05-2006, 16:20
Lançarem o jogo pa PSP no emu PSX é q n era mau mas com tanto FMV...

Mas sempre poderiam optimizar o jogo para este serviço. Por certo conseguiam minimizar os
requisitos de espaço do jogo. E sempre é possível jogar o jogo cd a cd...
Podendo ter um cd devidamente optimizado, é provavel que o download não fosse de 600+mb...

O ridge racer, sem músicas na PSX ocupa menos de 2mb... :joker:

ilovewww
22-05-2006, 16:35
Mas a PSP alguma vez conseguirá produzir gráficos superiores à PS2?

Sim.. tem potencialidade para isso.

Éspip
02-10-2006, 00:29
Finalmente o primeiro final fantasy a sair para psp, este jogo vai levar todos os fans de ff7 directamente a historia que ficou por contar, ainda nao se sabe ao certo qual sera a personagem que vamos controlar mas tudo aponta para o zack o antigo mentor do cloud, a data de saida tambem nao esta confirmada, a data esperada sera 30 de Dezembro, Graficamente esta excelente afirmam os sites de jogos que ja explorei, não se esperava menos da Square especialmente quando se trata da saga final fantasy.Abri este topico para saber as vossas expectativas para este jogo!!

Fikem com estes Screens para acabar!!:)

http://image.com.com/gamespot/images/2006/127/925138_20060508_screen001.jpg
http://image.com.com/gamespot/images/2006/263/925138_20060921_screen001.jpghttp://image.com.com/gamespot/images/2006/127/925138_20060508_screen002.jpg

Blue_Ray
03-10-2006, 00:09
30 dezembro parece-me demasiado optimista, a nao ser que seja de 2007. Ainda pouca coisa mostraram.

ainda assim é um dos mais esperados para a psp.

Éspip
03-10-2006, 20:23
És capaz de te dar razao, tambem nao acredito muito que saia para as lojas este ano, fogo.....>( >( parece que nao querem fazer jogos para a psp, fdx so ps3 para ca e para la, a ps3 deve sair com um numero jogos diponiveis maior do que todos os jogos que sairam pa psp ate a data!!

X-Blitz
28-10-2006, 12:31
provavelmente o demo ira sai para o fim deste ano maken aki

Aki (http://pspupdates.qj.net/Crisis-Core-Final-Fantasy-VII-playable-demo-by-end-of-2006-/pg/49/aid/70886)

Blue_Ray
17-12-2006, 15:18
IGN hands on
http://psp.ign.com/articles/751/751423p1.html

ja há 2 topicos sobre o jogo, mas como este foi o primeiro a ser criado fica aqui

[EDIT]
Aqui ficam umas imagens do portal Jeux-France
http://www.jeux-france.com/news18521_crisis-core-ffvii-plus-d-images.html

Blue_Ray
25-12-2006, 19:24
Crisis Core demo to premiere at Jump Festa´
Jump Festa attendees will score hands-on time with Crisis Core: Final Fantasy VII on Saturday. This year the annual anime and manga party, sponsored by Shueisha (publisher of Jump Comics), will feature the first playable public demo of Crisis Core. Jump Festa has traditionally served as a platform for premiering new media, including video games.

Sony and Sqaure Enix have yet to reveal plans to offer a downloadable version of the demo on the official PlayStation website or elsewhere. Update: A Crisis Core producer has revealed (http://www.pspfanboy.com/2006/11/06/new-loco-roco-and-final-fantasy-vii-demos-to-arrive-in-time-for-ho/) Square Enix's intention to offer a downloadable version of the demo by years' end.

Sera que a demo ainda sai? Se sair, terá de ser durante esta semana.

silenx
25-12-2006, 19:32
Estou ansioso por meter mãos nesse jogo:)

fcosta
30-12-2006, 11:02
Boas
Sei que grande parte de vocês gosta do jogo Final Fantasy, como eu!! Por acaso não existe um final fantasy qualquer que corra na PSP como um demo??? Ou então, existe à venda o Final Fantasy para PSP???
Abraço:-D

silenx
30-12-2006, 13:51
Novas imagens para aguçar o apetite daquele que pode vir a ser o mais esperado jogo para a PSP, a par do GT4.

http://pspupdates.qj.net/uploads/articles_module/77670/c1_qjpreviewth.jpg
http://pspupdates.qj.net/uploads/articles_module/77670/c2_qjpreviewth.jpg
http://pspupdates.qj.net/uploads/articles_module/77670/c3_qjpreviewth.jpg
http://pspupdates.qj.net/uploads/articles_module/77670/c6_qjpreviewth.jpg
http://pspupdates.qj.net/uploads/articles_module/77670/c8_qjpreviewth.jpg
http://pspupdates.qj.net/uploads/articles_module/77670/c11_qjpreviewth.jpg
http://pspupdates.qj.net/uploads/articles_module/77670/c12_qjpreviewth.jpg

Os scans são retirados da famosa revista Famitsu. (Fonte (http://pspupdates.qj.net/Going-beyond-the-velvet-rope-Crisis-Core-FFVII-new-images/pg/49/aid/77670))

fcosta
30-12-2006, 15:21
tou ancioso que saia o Final Fantasy

Nalgas
30-12-2006, 15:57
Boas
Sei que grande parte de vocês gosta do jogo Final Fantasy, como eu!! Por acaso não existe um final fantasy qualquer que corra na PSP como um demo??? Ou então, existe à venda o Final Fantasy para PSP???
Abraço:-D

Vai sair o oficial para a psp para o ano... :002:

Abraço

Blue_Ray
01-01-2007, 01:36
parece que nao saiu demo nenhuma, pelo menos para nós, é pena.

sauzet
15-01-2007, 19:40
Para a PSP penso que não esteja nada planeado, nem sequer encontrei rumores quanto a isso.

Recentemente passou a ser possivel jogar jogos de PS1 na PSP graças ao emulador da sony, mas nada de "novo" nisso.

Se por outro lado te enganaste no sub-forum e não usaste a pesquisa, estando por isso à procura de informações sobre FF para a PS2 então pincha aqui (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=120668)

Gray-Fox
15-01-2007, 22:25
ele por akaso nao se enganou ;)

FF : Crisis Core

Gora na sei kal é a data de lançamento mas se forem ao youtube, acho ke tem videos do jogo

JAAT
15-01-2007, 22:39
ele por akaso nao se enganou ;)

FF : Crisis Core

Gora na sei kal é a data de lançamento mas se forem ao youtube, acho ke tem videos do jogo

Pois. Tanto que até esteve para ser lançada uma versão Demo do jogo, em Dezembro do ano passado. Que entretanto ficou pelo caminho...

Eu, por incrível que possa parecer, nunca joguei Final Fantasy. Aliás, nem sei bem do que se trata.
Mas parece haver uma mística tão grande em torno do jogo, por parte dos inúmeros fãs em todo o mundo, que me sinto tentado a experimentar.

Goremageddon
15-01-2007, 22:48
Experimenta que não te irás arrepender...Se gostas de cenas estilo steampunk...Aquilo é um mundo perfeito.

O FF não está para mim ao nível do Zelda (o Link acompanhou-me na infância:-D), mas vem a seguir.
É um grande RPG.

JAAT
15-01-2007, 23:01
Julgo que o único RPG que joguei até hoje, (seriamente), foi o RuneScape. Que, para muitos, nem é um jogo "a sério". :-D
Mas que, para todos os efeitos, se insere nessa categoria.

1NOM155
17-01-2007, 02:03
Final Fantasy, é um dos melhores jogos de RPG, abrange mtas cenas, para mim o melhor foi mm o FFVII, é 1a questao de expermentares, acredita q é bom.

Gray-Fox
17-01-2007, 16:39
se experimentares, começa plos maix antigos ff ke para mim sao os miores (obviamente gosto pessoal). Entre os miores tenx o ff 7, ff 8 e ff 9 ke sao muito bons. Os da ps2 em xpecifico ff x e ff x-2 sao muito bons mas na sou muito fã da propria mecanika do jogo.

JAAT
17-01-2007, 17:44
Pois... Basicamente, querem me fazer gastar dinheiro na futura versão para a PSP.
Tal como fizeram em relação ao Wipeout Pure e, futuramente, em relação ao Daxter!

Este fórum é lixado! Só me dão despesa! :002:

Sephiroth_zer0
17-01-2007, 18:55
e assim keres bons ff, tens k adquirir os antigos, tipo ff VI, ff VII e ff VIII, dps em relaçao ao IX, eu ja n gostei tanto, o sistema de evoluçao tinha cenas k n curti, dps tens ff x e ff x-2, o ff x-2 e uma vergonha, pa tds os ff anteriores, pois a historia e mt fraca, e n tras nd de novo, os combates sao o k safa +, pois ate sao bacanos, em relaçao ao ff x, foi a loucura, mas + pq tinha bons graficos, vozes, etc, axei mt bom, e vdd, mas n gostei nd nd do sistema de evoluçao, continuo a gostar + dos velhos ff vii e ff viii, k ate podes jogar na tua psp, e k é algo k prentendo dps tb fazer :004: sao mt mt bons, mas tens + ff fixes, cm ff tactics k ha po gba, e os + antigos da snes k sao tb mt bons, ff e mt vasto, agora virá ff xii, em k ja li mt coisa, e ja tou desiludido e ainda n o joguei lol, mas pronto isso aparte, pa kem gosta de rpg's tb dizem k a saga tales e mt mt fixe, mas n joguei, falo apenas plo k oiço, ha mt bons rpg's pa se jogar na psp, atraves do emulador de psx, cm tb chrono cross e xenoguers :P epa ha msm uma infinidade de bons rpg's k podes agora jogar mas apos tanta conversa vou te deixar o meu conselho de 5 k deves exp na tua psp

final fantasy 7
final fantasy 8
star ocean 2
xenoguears
chrono cross

1NOM155
18-01-2007, 01:54
e assim keres bons ff, tens k adquirir os antigos, tipo ff VI, ff VII e ff VIII, dps em relaçao ao IX, eu ja n gostei tanto, o sistema de evoluçao tinha cenas k n curti, dps tens ff x e ff x-2, o ff x-2 e uma vergonha, pa tds os ff anteriores, pois a historia e mt fraca, e n tras nd de novo, os combates sao o k safa +, pois ate sao bacanos, em relaçao ao ff x, foi a loucura, mas + pq tinha bons graficos, vozes, etc, axei mt bom, e vdd, mas n gostei nd nd do sistema de evoluçao, continuo a gostar + dos velhos ff vii e ff viii, k ate podes jogar na tua psp, e k é algo k prentendo dps tb fazer :004: sao mt mt bons, mas tens + ff fixes, cm ff tactics k ha po gba, e os + antigos da snes k sao tb mt bons, ff e mt vasto, agora virá ff xii, em k ja li mt coisa, e ja tou desiludido e ainda n o joguei lol, mas pronto isso aparte, pa kem gosta de rpg's tb dizem k a saga tales e mt mt fixe, mas n joguei, falo apenas plo k oiço, ha mt bons rpg's pa se jogar na psp, atraves do emulador de psx, cm tb chrono cross e xenoguers :P epa ha msm uma infinidade de bons rpg's k podes agora jogar mas apos tanta conversa vou te deixar o meu conselho de 5 k deves exp na tua psp

final fantasy 7
final fantasy 8
star ocean 2
xenoguears
chrono cross

o ff tactics á tb para psx

fcosta
27-01-2007, 00:26
brigadão a todos pessoal!!

jjmaia
29-01-2007, 17:47
Experimenta que não te irás arrepender...Se gostas de cenas estilo steampunk...Aquilo é um mundo perfeito.

O FF não está para mim ao nível do Zelda (o Link acompanhou-me na infância:-D), mas vem a seguir.
É um grande RPG.

Em termos de história não concordo... Prefiro Final Fantasy.

fcosta (http://techzonept.com/member.php?u=36100) se te posso dar também um conselho, acrescento o ff4 e o ff6 aos ff's que te foram aconselhados, e sem duvida, o 9 também.

Fundador
19-06-2007, 21:13
Passa-se antes quase de certesa, o Sephiroth tem quantas vidas afinal?! E o Zack morre antes do Cloud chegar a Midgar

Cumps

Fundador
19-06-2007, 21:16
Este jogo nunca mais sai!
The wait is killing me!

I_Eat_All
19-06-2007, 21:26
Passa-se antes quase de certesa, o Sephiroth tem quantas vidas afinal?! E o Zack morre no antes do Cloud chegar a Midgar

CumpsJá se sabe que é uma prequela, oficialmente, há muito tempo. ;)

HyperRush
19-06-2007, 22:10
Mais uva pros cachos dos bolsos da Squaresoft. Era escusado depois do Advent Children Dirge of Cerberus, qualquer dia temos o jogo com o Red XIII, depois alteram coisas do original, enfim deixem-se estragar.

Berna007
26-06-2007, 22:44
Este deve ser um jogo de qualidade pois já ouvi muito bem dele tantob aqui como noutros foruns.:):):)

Soldier#cs.ns
27-06-2007, 11:47
Este deve ser um jogo de qualidade pois já ouvi muito bem dele tantob aqui como noutros foruns.:):):)
Hum... Olha q nao, o Dissidia parece ser mais prometedor. :D

Kevin04PT
30-06-2007, 19:16
Pelas screens parece estar porreiro.

jjmaia
30-06-2007, 23:01

Sim, eu estou farto de ouvir falar sobre ele... Nunca mais se ouviu anda acerca dele...

HyperRush
30-06-2007, 23:26
Este jogo é a reciclagem de ideias postas de lado do original FVII.

Miguel05
01-07-2007, 14:42
Hum... Olha q nao, o Dissidia parece ser mais prometedor. :D

ya concordo contigo..vi o trailer do dissidia e o de crisis core e axo k o dissidia esta bem melhor.

cumps

jjmaia
24-07-2007, 05:59
http://www.play-asia.com/paOS-13-71-9f-49-en-15-Crisis%2BCore%253A%2BFinal%2BFantasy%2BVII-70-ety.html

Só tenho este link a meter. Já faltõu mais :D

Miguel05
24-07-2007, 11:26
:wow:mt bom!agr e so esperar k xegue a europa...isso e o k e mais complicado!:-D

ilovewww
24-07-2007, 11:47
In stock on Sep 13, 2007

:'(

.RaZor.
24-07-2007, 12:27
:wow::wow::wow::wow:

jjmaia
24-07-2007, 12:54
:wow:mt bom!agr e so esperar k xegue a europa...isso e o k e mais complicado!:-D

Podes crer que eu não võu esperar. Se reparares têm as duas versões, e eu vou encomendar a versão Inglesa por 36€ :D

Katamy
24-07-2007, 23:41

Porque? Achas que o jogo não sai na Europa?

Miguel05
25-07-2007, 12:25
Porque? Achas que o jogo não sai na Europa?

n e propriamente n europa mas sim em portugal!Ha mts jogos k sairam na europa e n em portugal!e tb os jogos para a europa demoram bocado a xegar.

cumps

jjmaia
26-07-2007, 19:31
Manda-se vir de fora. Eu nem vou comprar em PT. Fica mais barato a vir de fora...

jack17
26-07-2007, 20:04
http://www.play-asia.com/paOS-13-71-9f-49-en-15-Crisis%2BCore%253A%2BFinal%2BFantasy%2BVII-70-ety.html

Nesse link deu para ver mais abaixo uma versão do FF 2 para a psp, existe mesmo essa versão ??? :)

cumps ;)

Dark_Warrior
26-07-2007, 20:19
Nesse link deu para ver mais abaixo uma versão do FF 2 para a psp, existe mesmo essa versão ??? :)

cumps ;)

Sim, essa versao existe em UMD.

Katamy
27-07-2007, 01:33
Sim, essa versao existe em UMD.

E já há cá em Portugal?

jjmaia
27-07-2007, 20:08
E já há cá em Portugal?

Não. Ainda só saiu o FF1, mas acho que não em PT...

jjmaia
01-09-2007, 01:52
Acabaram de me mostrar isto :D

http://www.youtube.com/watch?v=LX5pLGHVEt0

Pallad1um
01-09-2007, 02:10
Acabaram de me mostrar isto :D

http://www.youtube.com/watch?v=LX5pLGHVEt0

Uau, uau, uau, uau, uau...ainda vai ser este a fazer-me comprar uma PSP!

jjmaia
01-09-2007, 02:11
Uau, uau, uau, uau, uau...ainda vai ser este a fazer-me comprar uma PSP!

Só não despachei a minha por causa dele.

O trailer está lindo :D

Pallad1um
01-09-2007, 02:14
Só não despachei a minha por causa dele.

O trailer está lindo :D

Lindo é favor. Agora vamos a ver se não é um Dirge of Cerberus :'(

jjmaia
01-09-2007, 02:23
Lindo é favor. Agora vamos a ver se não é um Dirge of Cerberus :'(

Credo... :tareon:

Pallad1um
01-09-2007, 02:28
Credo... :tareon:

Lol :-D

jjmaia
01-09-2007, 02:34
Lol :-D

O jogo está de facto horrível...

Agora espero que o jogo sai na data indicada. Se repares vai sair uma versão especial da PSP para este jogo, que infelizmente só deve sair no Japão... :(

http://img187.imageshack.us/img187/9223/playstationpremierspecidr6.jpg

fonte (http://uk.psp.ign.com/articles/805/805624p1.html)

Pallad1um
01-09-2007, 02:40
O jogo está de facto horrível...

Agora espero que o jogo sai na data indicada. Se repares vai sair uma versão especial da PSP para este jogo, que infelizmente só deve sair no Japão... :(

http://img187.imageshack.us/img187/9223/playstationpremierspecidr6.jpg

fonte (http://uk.psp.ign.com/articles/805/805624p1.html)

Algo me diz que é provável que a vejamos no Ebay... a preços de deixar os olhos em bico, lol. :007:

R3d_D3v1l_
01-09-2007, 03:13
Não tenho dúvidas que será o melhor jogo para a PSP :)

Bruno_Krau
01-09-2007, 12:46
Não tenho dúvidas que será o melhor jogo para a PSP :)

Muito provavel!

Sou jogador de Final Fantasy VII desde a sua saida, adorava a historia mas é claro que havia coisas que não batiam certo, finalmente vou poder saber tudo ao pormenor, os graficos estão um brinco, superior a muitos jogos da Ps2 e arrisco-me a dizer que estão tao detalhados quanto os do FFX, a jogablidade tambem parece muito boa pelo sistema de batalha que vi e claro a bela historia que nao podia faltar numa serie de FF.

Isto vai mesmo bombar na minha Psp Slim frequinha!!:007:

Cump'z

R3d_D3v1l_
10-09-2007, 13:41
Update :D

http://img267.imageshack.us/img267/5572/24697ccff7battleja6.jpg

Battle System (http://www.gametrailers.com/player/24697.html)

http://img108.imageshack.us/img108/2264/24698ccff7materiajr9.jpg

Materia System (http://www.gametrailers.com/player/24698.html)

http://img261.imageshack.us/img261/1306/24699ccff7cloudrp0.jpg

Cloud Strife (http://www.gametrailers.com/player/24699.html)

http://img264.imageshack.us/img264/8395/24700ccff7aerithpd6.jpg

Aerith Gainsborough (http://www.gametrailers.com/player/24700.html)

http://img207.imageshack.us/img207/8466/24701ccff7lazarddv7.jpg

Lazard (http://www.gametrailers.com/player/24701.html)

http://img356.imageshack.us/img356/8647/24702ccff7sephirothpf6.jpg

Sephiroth (http://www.gametrailers.com/player/24702.html)

http://img125.imageshack.us/img125/7733/24703ccff7angealsp0.jpg

Angeal Hewley (http://www.gametrailers.com/player/24703.html)

http://img124.imageshack.us/img124/9234/24704ccff7genesisjb6.jpg

Genesis (http://www.gametrailers.com/player/24704.html)

http://img523.imageshack.us/img523/6531/24705ccff7zackgk5.jpg

Zack Fair (http://www.gametrailers.com/player/24705.html)

http://img248.imageshack.us/img248/258/24687crisiscoreff7introsw4.jpg

Japanese Intro (http://www.gametrailers.com/player/24687.html)

Simplesmente brutal :drooling:

Blue_Ray
10-09-2007, 14:23
quero este jogo:drooling:

Pallad1um
10-09-2007, 14:55
Melhor só o remake do 7...Quero, quero, quero!!!

jjmaia
10-09-2007, 15:00
Melhor só o remake do 7...Quero, quero, quero!!!

:D

jjmaia
12-09-2007, 21:21
Já têm em stock, mas...

" This item is not available for shipping to
European Union"

Que filhos da **** madre... Argh...

Porque não enviam para a Europa? A culpa é da Sony.... :'(

Ryu_Townshend
14-09-2007, 13:11
Eu não tenho a certeza mas acho que vi ontem esse jogo à venda.
A não ser que haja mais que um ff7 pa psp porque que acho que era mesmo esse.

.RaZor.
14-09-2007, 13:20
Eu não tenho a certeza mas acho que vi ontem esse jogo à venda.
A não ser que haja mais que um ff7 pa psp porque que acho que era mesmo esse.
Existem vários.

http://pic20.picturetrail.com/VOL1437/5869475/14965575/262410114.jpg
Final Fantasy 1

http://pic20.picturetrail.com/VOL1437/5869475/14965575/257679374.jpg
Final Fantasy 2

E agora este novo
http://pic20.picturetrail.com/VOL1437/5869475/14965575/277669688.jpg

silenx
14-09-2007, 15:04
Mas o jogo não existe apenas em japonês para já?

.RaZor.
14-09-2007, 15:05
Mas o jogo não existe apenas em japonês para já?
Yap :007:

Joao_carlos
14-09-2007, 15:33
yeah so tem em jap por isso e que eu ja n jogo... se queria saber como era os gráficos e o gameplay

estou a espera US como toda a gente

Ryu_Townshend
14-09-2007, 16:05
Existem vários.

Não reparei bem, mas era capaz de ser o filme (FF VII Advent Children) em UMD porque vi lá FFVII escrito.
Mas não desesperem porque deva estar quase :D
Eu que como sempre não o vou poder jogar (joguei o 6,8 e 9 e dou-me por contente), a não ser que alguém me queira vender uma psp a 5 aérios...:D

Tidus_Vmt
14-09-2007, 16:46
Sendo tarado por FF, ainda mais por FFVII, já consegui arranjar o jogo e já o estou a jogar.

As primeiras impressões do jogo são muito boas:
- As CG's são maravilhosas, ao melhor estilo da Square;
- A jogabilidade é intuitiva mas parece relativamente limitada no início, sendo que vai progressivamente ganhando mais profundidade;
- O mesmo se passa com o sistema de batalhas que numa fase precoce parece demasiado simples. Posteriormente com as novas matérias que se vão adquirindo e com o aumento da dificuldade/complexidade dos adversários, as coisas melhoram BASTANTE. Independentemente destes promenores, as batalhas são fluidas não quebrando o ritmo do jogo. Ainda tenho dúvidas relativamente a alguns aspectos (level up das matérias/personagem, combos, etc..., que parecem aleatórios) mas apenas porque não percebo pevas de Japonês.
- Pelo que parece voltaram a dar importância às cores das matérias http://www.finalfantasy.com.br/forum/images/smiles/mrgreen.gif
- Os Summons são magníficos!!! Até agora só lutei contra eles... as CG's dos seus poderes especiais são longas ao estilo de FFVIII.
- Não dá para perceber muito do enredo, embora seja evidente que muito se passa em torno de Genesis e da guerra VS Wutai.

silenx
14-09-2007, 17:05
Can't wait for him in my hands :D

Joao_carlos
14-09-2007, 17:35
para ter os summons tens de matar o summon varias vezes na truning room ( vais ao save point e escolhes a 6 opção.. vais ver varias missoens para fazer)

depois tens de chama-lo como fazes os limites

ja agora ja tens materia mix?

e para quem esta a pensar se o jogo e grande ou pequeno fiquem ja a saber que e como o FF7 para a ps1, ou seja, se nao fizeres nada a nao ser a historia e um jogo normal mas se quiserem ter todos os summons, limits, as melhores materias e armas e todas a missões sao 80-100 horas de jogo :D

se for sempre andar na historia e 30-40 horas de jogo

por alguma razão ele tem 1.7G :D.... para comparar os jogos normalmente tem 300-600 mb alguns chegam a 800 mas nunca mais do que isto

Tidus_Vmt
15-09-2007, 14:44
Não faço ideia se tenho a matéria mix... aquilo tá tudo em Japa! Presumo que essa seja amarela (já tenho algumas), mas como referi antes n sei msm se é a Mix.

Quanto ao que disseste sobre os Summon, já controlas algum?

Blue_Ray
15-09-2007, 14:50
depois de ver este video (http://gameover.files.sapo.pt//crisiscoreff7_movies_compilation.wmv) ainda fiquei com mais vontade de jogar isto. sabem o que era fixe era que o jogo viesse com opçao de ter os dialogos originais em jap, mas acho que isto ja era demais para o UMD.

jjmaia
16-09-2007, 02:48
Não tenho palavras... O jogo que sai rapidamente...

JCB
21-09-2007, 15:35
Demora muito ou vou ter que aprender chinoca?
Ate a minha psp ja ta a pedilo:lol:

.:diOgO:.
21-09-2007, 22:59
Demora muito ou vou ter que aprender chinoca?
Ate a minha psp ja ta a pedilo:lol:

OLha o joao por estas bandas... :lol: e eu que pensava que tu nao tinhas rede de internet na tua casa :lol::lol:

Quanto ao FF a tua psp ta a pedir mas a minha fala mais alto ate o leitor de umd´s se abre quando falo nele... deus queira que esteja para breve a importaçao la do U.K.

CUMPS

Lobito
22-09-2007, 01:34
Tipo...:) eu ja joguei o ff7 até meio do 1º cd....ora porque...porque na ps1 aquilo torna se muito monotono jogar...o final fantasy 8 até nem m importava de passar outra vez mas esta historia...hmmm n sei n devo ter chegado a perceber bem...

A minha pergunta é: se nao pode ser uma continuação..(a história tem um fim...) qual é a relação entre isto e o ff7 original?

E a segunda pergunta: posso correr o meu ff7 na psp se o passar po cartao de memoria ou outra tecnica qualquer? (tenho o titulo original para a ps1) assim até passava primeiro o ff7 original e depois comprava este

Joao_carlos
22-09-2007, 13:59
posso dizer se não jogares o FF7 original nao vais perceber nada do outro...

o FF7 original e um pouco lento no principio mas depois quando tens o airship o jogo fica muito mais fixe porque tens muita coisas fixe para fazer como por exemplo a criação dos chocobos para teres o gold chocobo para conseguires chegar as grandes matérias do jogo e matares as weapons...

tb a historia fica extremamente interessante no no fim do 1º cd pk descobres cenas que dão uma nova perspectiva ao jogo. não vou revelar para não estragar o jogo :) mais ficas de boca aberta quando descobres :lol:

a concelho a jogar o jogo ate ao fim pk é o jogo com a historia mais interessante do mercado ate hoje... posso dizer que se gosta-t da historia FF8 entao vais adorar a do FF7. tens de ter um bom conhecimento de ingles para perceber a historia e mesmo assim mitos mistérios ficam por resolver no jogo... mistérios que vão ser revelados no FF7: crises core

nao jogues o CC 1º pk se nao o FF7 original fica estragado... tb podes ver o filme AC que tembem e muito bom

este jogo deve ser o jogo com mais fas ate agora por isso nao deve ser so eu que adoro o jogo:007:

se os gráficos sao assim tão importantes para ti tens podes jogar o jogo no pc com alguns patches que melhram o jogo... por exemplo as mãos deles passam a ser maios e não cubos :lol:, melhores graficos, qualidade da musica, etc ... procura por Final fantasy 7 ultimate

tb podes jogar na psp mas eu so sei fazer com CFW que nao posso falar aqui...

resumindo jogo o F7 que n te vais arrepender :)

massacre
23-09-2007, 20:36
Já saiu alguma versao sem ser a japonesa?

Dark_Warrior
23-09-2007, 20:55
Já saiu alguma versao sem ser a japonesa?

Ainda nao.

Joao_carlos
04-10-2007, 18:13
vou deixar alguns links para quem esta a jogar isto em japonês e quer tradução para inglês

isto tem
-tradução da materia
-tradução da historia (scripts)
-tradução dos items
-tradução dos menus
-tradução da lojas
-etc

www.silenttweak.net (http://www.silenttweak.net)
http://homepage.mac.com/kenzhao/CrisisCore.html
http://jaryth.net/CC/MenuTrans (http://jaryth.net)
http://jaryth.net/CC/Materia

D-cap236
19-12-2007, 23:15
Alguem sabe quando a versão em ingles do crisis core estará disponivel, e quando é que estara disponivel em Portugal? isto é, se estará disponivel em portugal.
muitas vezes nem isso acontece......

silenx
19-12-2007, 23:38
Penso que seja lá para Março de 2008.

SithLord-Akumu
14-01-2008, 21:17
Só tenho a dizer que o jogo parece um mimo! Espero que chegue cá depressa! }>

Masakari
14-01-2008, 23:39
Pelo que li vai sai nos states em Março. Na europa ainda não foi anunciado. Espero que saia cá tambem, deve ser grande jogo.

jjmaia
15-01-2008, 01:12
Podias ter usado os tópicos já existentes.

Tudo aponta para Fevereiro/Março.

silenx
16-01-2008, 18:17
Podias ter usado os tópicos já existentes.

Tudo aponta para Fevereiro/Março.

E já existe uma notícia sobre essas possíveis datas, que podem ler aqui:
http://www.pspfanboy.com/2008/01/16/crisis-core-releasing-in-europe-this-spring/

BEKASpro
16-01-2008, 23:31
Pelo q tive a ler, vai sair na primavera!!

Fonte: http://lusoplay.sapo.pt/index.php?page=new&id=2378

cumps.

.:SP:.
17-01-2008, 20:38
Crisis Core na Europa na Primavera
Depois de uma espera quase insuportável, os jogadores europeus vão finalmente poder colocar as mãos em Crisis Core: Final Fantasy VII, um dos mais bem sucedidos títulos PSP do actual mercado nipónico. Lançado no Japão no passado dia 13 de Setembro de 2007, Crisis Core não defraudou as expectativas de ninguém, e a Square Enix voltou a ganhar assim mais uma aposta no universo FF.

Crisis Core: Final Fantasy VII conta a história de Zack, um soldado pertencente a uma organização militar cujos membros começaram misteriosamente a desaparecer. Em termos cronológicos, este título desenrola-se antes do muito aclamado Final Fantasy VII, e espera-se que, tal como aconteceu no Japão, o sucesso seja imediato na Europa.

Fonte: MyGames (http://ez.mygames.pt/psp/rpg/crisiscorefinalfantasyvii/noticia/6823/)

CumpS

YoZ
17-01-2008, 20:40
tao este é depois do VI mas antes do VII??

Masakari
17-01-2008, 22:38
Sim, se bem que a tua logica está errada - o VI nao interessa pro caso, pois a maior parte dos FFs são todos diferentes entre si. Em relação ao que li na net, quando o Crisis Core acaba, começa o FF7 original. Mas é uma ligação tenue, não é tipo seguimento directo.

diogo.casal
30-01-2008, 01:31
Eu ja o tenho.. hehe grande vicio..

Nightwolf
02-02-2008, 21:52
o teu está completamente em ingles??ou tem menus em ingles e o resto em japones?

Sephiroth_zer0
04-02-2008, 23:08
25 de Março na américa senão me engano.

cunhak9
09-02-2008, 01:51
o teu está completamente em ingles??ou tem menus em ingles e o resto em japones?

Ele deve ter o japones e no maximo um patch manhoso a por os menus a ingles.

Tidus_Vmt
17-03-2008, 15:05
Aproveitando o título do tópico...

Well it looks like Europe is fianlly getting in on the 'pre-order bonus' love that Japan and America has had for years.

In this case, it's Crisis Core: Final Fantasy 7 which is being given the Collector's Edition treatment. Said collector's edition contains a unique cover, and an exclusive artbook entitled The Art of Crisis Core: Final Fantasy 7.

Please note that this deal is currently only available to players across Europe, and to claim this offer you must pre-order the game at your local retailer!

Crisis Core: Final Fantasy 7 will be releasing across North America on March 25th, 2008. Rumour has it that the game will ship on June 27th across Europe, but we can't confirm this as of yet.

http://img87.imageshack.us/img87/3186/ccboxeucolfp0.th.jpg (http://img87.imageshack.us/my.php?image=ccboxeucolfp0.jpg)http://img134.imageshack.us/img134/4821/ccboxeucol2zt0.th.jpg (http://img134.imageshack.us/my.php?image=ccboxeucol2zt0.jpg)

Nada mau, uma Collectors Edition para estes lados é sempre de louvar :wow:

Ahh, e já faltou mais :016:

.:Sith Lord:.
17-03-2008, 15:19
Tá quase :P

O meu último Final Fantasy foi o VIII, espero não me desiludir com este :007:

The Outsider
17-03-2008, 15:21
Sai dia 26 nos EUA. Já fiz pre-order no videogameplus :D

Daimon
17-03-2008, 18:30
Segundo a replayzone o CC sai na Europa dia 9 de Maio. O mais provavel é encomendar de fora. Não vou aguentar a espera. :-D

Kaneda
17-03-2008, 21:10
Não vai sair nenhuma versão com áudio japonês e english subs?

Tidus_Vmt
18-03-2008, 02:46
Não vai sair nenhuma versão com áudio japonês e english subs?

Ui... já estamos a pedir demais hein?! :-D Qualquer dia lembram-se também de pedir o remake do VII para PS3...
Esperem lá, não pediram já isso?! :joker:

Bruno_Krau
18-03-2008, 02:54
Ui... já estamos a pedir demais hein?! :-D Qualquer dia lembram-se também de pedir o remake do VII para PS3...

Pedir de mais?!
Wtf?!
So podes tar a brincar, tas a ser sarcastico aposto.
Pedidos para o Remake não faltam e Jap/EngSub é obrigatorio o jogo ter nos tempos que correm.

The Outsider
18-03-2008, 12:55
Existem vários.

http://pic20.picturetrail.com/VOL1437/5869475/14965575/262410114.jpg
Final Fantasy 1

http://pic20.picturetrail.com/VOL1437/5869475/14965575/257679374.jpg
Final Fantasy 2

E agora este novo
http://pic20.picturetrail.com/VOL1437/5869475/14965575/277669688.jpg

Existe este também, que por acaso até é muito bom:

http://img.tesco.com/pi/entertainment/MM/MF/799582_GS_M_F.jpg

Kaneda
18-03-2008, 14:20

Remake do VII para a ps3 não é um pedido.. é uma ORDEM.}>

The Outsider
18-03-2008, 15:30
Mas já foi afirmado pela Sony milhares de vezes que o demo do FF7 apresentado na E3 era só para se ver como ficava o jogo na consola. A própria Square diz que não tem, para já, ideia de fazer remake nenhum.

Daimon
18-03-2008, 19:28
Existe este também, que por acaso até é muito bom:

http://img.tesco.com/pi/entertainment/MM/MF/799582_GS_M_F.jpg

O Tactics é mesmo muito bom. Foi uma compra obrigatória.

jjmaia
18-03-2008, 21:05
A versão Europeia não vai ter vozes em Jap?

Daimon
19-03-2008, 12:16
Ja saiu a critica do jogo no IGN...

http://psp.ign.com/articles/860/860615p1.html

The Outsider
19-03-2008, 13:30
Que review nojenta e básica... bendito gametrailers.com :D

Daimon
19-03-2008, 13:52
Não sei se leste a review ou se viste o video review....mas tambem achei a critica algo simlpificada. Mais parece uma opinião do que uma critica. O video review então é mesmo MAU!

Tidus_Vmt
22-03-2008, 02:52
Interview with Hajime Tabata

With the release of Final Fantasy: Crisis Core just around the corner, we sat down with the game's director, Hajime Tabata, to discuss the inner workings of the highly-anticipated new action-RPG for PSP. Is the DMW 'wheel' really random? Was it hard creating a single-person RPG that remains compelling throughout? And what's up with cheerful Sephiroth? Tabata-san gives us the straight poop.

1UP: Tabata-san, Crisis Core appears to be your directoral debut. How were you selected for such a high-profile project? Were you intimidated to work on a prequel to a game as popular as FFVII?
Hajime Tabata: From the beginning, the plan was to create a Final Fantasy game for the PSP. When I was chosen to be director, it was my job to decide, specifically, what the title would be. After consulting with Mr. Nomura and Mr. Kitase, I decided it would be a Compilation of FFVII title. Handling such a popular series was indeed a source of pressure, but a good kind of pressure that motivated all of us to do a good job.

1UP: Obviously, going into this project you knew how Zack's story would end, as well as many of the relationships and encounters he would experience. Did you find working to set a pre-defined scenario stifling?
HT: The dramatic irony of Zack's predetermined fate was the primary reason he was chosen to be the title's protagonist.

http://media.1up.com/media?id=3514884&type=lg (http://www.1up.com/do/media?cId=3136410&sec=IMAGES)

1UP: Crisis Core's battles are somewhere between an action game and an RPG, and unique in Final Fantasy because you control only a single character. Please tell us about how the battle system was developed. Did you ever consider making it a more traditional combat system like Final Fantasy VII's?
HT: Once it was decided that Zack would be the protagonist, the nature of his story barred us from using the traditional party system. In order to make controlling only one character into a fun and exciting game, we used the base structure of the Final Fantasy VII battle system and added strong action elements. The result was the high-paced, action-oriented RPG experience that is Crisis Core.

1UP: Many people complain about Final Fantasy VII's Materia system, as they feel it robs the characters of their individuality. In Crisis Core, Materia feels true to Final Fantasy VII, but also seems more like an enhancement for Zack than a replacement for his basic traits. Was it difficult to find this balance?
HT: As mentioned before, Crisis Core's battle system is built around using only one character. For this reason, the materia system was designed in a way where players have a choice between "RPG-oriented enhancements" and "action-oriented enhancements," which allowed us to achieve good gameplay balance with relative ease.

1UP: The DMW is very confusing at first, and it's a little strange even once you understand it -- players have such precise control over Zack in combat, but his levels and bonuses are all determined randomly. Why did you use such an unorthodox system, and is it truly 'random'?
HT: In regards to leveling up, it is actually not random. The game counts experience points internally every time Zack defeats an enemy, and once a certain total is reached, a level gain is represented through the DMW. The other DMW effects are generally random, albeit with some mitigating factors. We implemented the DMW system to add an element of luck into the gameplay, so that players who are not that adept at action games would be able to finish the game with some degree of effort. The DMW also provides a distinct feel to the combat system, and adds variety to prevent the gameplay from becoming too repetitive.

1UP: Is there any particular secret to unlocking the flashback videos in the DMW?
HT: Not really. However, there are special materia you can equip to increase the probability of certain DMW effects occurring.

http://media.1up.com/media?id=3514885&type=lg (http://www.1up.com/do/media?cId=3136410&sec=IMAGES)

1UP: Crisis Core shows a different side of Final Fantasy VII's characters -- Aerith seems more naive, Cloud more innocent. I think I even saw Sephiroth smile. Was there any concern that you might be changing them too much from what fans know?
HT: We were very aware of the dangers of altering the fans' perception of Final Fantasy VII's iconic characters. In Crisis Core, we operated on the basic concept that these were the characters' "younger days," so that new elements could be added while maintaining a degree of familiarity.

1UP: Does Crisis Core mark the finale for the Compilation of Final Fantasy VII series?
HT: No, it does not. The Compilation's finale will take some other form.

1UP: Most Final Fantasy games are ensemble pieces, but Crisis Core along with Dirge of Cerberus pits the protagonist against the game's events solo. How difficult was it to create a single-character RPG, or was it much easier? Describe the challenges.
HT: Compared to the traditional Final Fantasy style of multiple characters and weapons, it was harder to keep the gameplay fresh in a single player-character environment. In order to make it work, there had to be a departure from the traditional Final Fantasy battle system. At the same time, this is not a pure action game either, so maintaining good gameplay balance was not easy. However, the initial comments we have received from the Japanese players have been quite encouraging, so I think we did a pretty good job.

1UP: What were your favorite parts about revisiting the world of Final Fantasy VII? Increasing the focus on previous details, like the 'Loveless' show? Reinventing the characters?
HT: The most rewarding thing for me was crafting the story of Zack's life into a tale of succession and legacy that, through the Buster Sword, provides a heraldic segueway into Final Fantasy VII.Source: 1up.com (http://www.1up.com/do/previewPage?cId=3167006&p=7)

Cr7pt0r
22-03-2008, 13:48
Estou quase a acabar o jogo ;)

O jogo está fenomenal, no entanto não gosto nada do sistema DMW. Sou hardcore RPG player e não me agrada nem um bocado não ter a possibilidade de ser eu a decidir o que fazer.

Mais ou menos ao meio do jogo há uma luta (treino) entre o Genesis, Sephiroth e o Angeal que está simplesmente fantástico... seguramente um dos melhores momentos do jogo.
(http://www.youtube.com/watch?v=FKzAhPMgu_E)

É pena eu já estar quase a acaba-lo.

Sr_Fumacas
22-03-2008, 14:30
Estou quase a acabar o jogo ;)

O jogo está fenomenal, no entanto não gosto nada do sistema DMW. Sou hardcore RPG player e não me agrada nem um bocado não ter a possibilidade de ser eu a decidir o que fazer.

Mais ou menos ao meio do jogo há uma luta (treino) entre o Genesis, Sephiroth e o Angeal que está simplesmente fantástico... seguramente um dos melhores momentos do jogo.
(http://www.youtube.com/watch?v=FKzAhPMgu_E)

É pena eu já estar quase a acaba-lo.

O que é DMW
Quanto tempo de jogo é que tens?

Cr7pt0r
22-03-2008, 15:27
O que é DMW
Quanto tempo de jogo é que tens?

Viva,

Estou com 10 horas de jogo. Para concluir a main quest é necessário entre 8-12 horas. Para além da main quest tens Missions que te dá cerca de mais ~5 horas de jogo. Eu estou a meio das Missions e quase no final do jogo.

O sistema DMW (http://finalfantasy.cc/ff7cc/dmw.php) é um sistema que aleatoriamente da-te a possibilidade de executar summons/special attacks. Ou seja por vontade própria tu não podes fazer summons (Moogle, Chocobo, Ifrit, Odin, Bahamut, Cactuar, etc). É um bocado triste porque tira a piada toda ao jogo, mas enfim... é o que temos

EDIT:

Pra ser sincero eu não considero o Crisis Core um RPG. O que intrinsecamente caracteriza um RPG é a possibilidade de escolha de como queres evoluir a história. Ou seja, tu é defines o teu destino e qual o rumo que a história deve seguir. No Crisis Core é mais um Action "RPG" que na realidade só tens a possibilidade de "customizar" o teu personagem, porque és empurado para a frente na história... não tens possibilidade de escolha.

No limite, eu considero o Crisis Core um jogo semelhante, no que toca a categoria, ao God of War. Ou seja Hack'n'Slash.

silenx
22-03-2008, 15:58
O sistema DMW (http://finalfantasy.cc/ff7cc/dmw.php) é um sistema que aleatoriamente da-te a possibilidade de executar summons/special attacks. Ou seja por vontade própria tu não podes fazer summons (Moogle, Chocobo, Ifrit, Odin, Bahamut, Cactuar, etc). É um bocado triste porque tira a piada toda ao jogo, mas enfim... é o que temos

Pelo que li por aí existe maneiras de "forçar" a probabilidade de certo summon usando diferentes combinações de matéria.

Cr7pt0r
22-03-2008, 16:06
Pelo que li por aí existe maneiras de "forçar" a probabilidade de certo summon usando diferentes combinações de matéria.

Viva, sim tens a possibilidade de aumentar as probabilidades de um summon. Mas não é nada relevante posso te garantir. Não existe nada melhor do que teres uma estratégia em mente e executar um summon, ou qlq acção qd quiseres e achares melhor.

o Crisis Core é um hibrido de vários tipos de jogos. O que é pena é que a componente RPG é (na minha opinião) a mais fraquinha de todas.

1º A história ja está definida. Tu não tens voto na matéria. É assim e ponto final. A história empurra-te para a frente.
2º Não tens o total controlo da tua personagem no que toca as acções que ela toma em combate.
3º Podes "customizar" o teu personagem, no entanto algumas funcionalidades só estão disponíveis em níveis avançados da história (ex: Materia Fusion, etc.).

Em suma o Crisis Core é um jogo muito bom mesmo, mas pode desiludir alguns fãs. No total dou-lhe uma nota de 9.2.

Pra mim não é o melhor jogo para a PSP. Apesar de serem de categoria diferentes o God of War é melhor com nota de 9.5.

Cmps.

Alex_extreme
23-03-2008, 04:48
Lindo!
Vou comprar mal chegue à europa! :D

FotoPSP_xL
24-03-2008, 19:30
eu não tenho pais ricos, nem fui ao BES. tenho 3 originais da Saga FF pa PS1, este mt provavelmente vou comprar, por ser um "remake" do melhor FF alguma vez feito. enquanto sai e não sai na europa vai-se jogando. ou toda a gente aki é santinho??? so falta dizerem que compram todos os albuns das musicas que gostam....

quer queiram, quer não.... a PSP vende por causa dos backups.

Tidus_Vmt
24-03-2008, 19:54
este mt provavelmente vou comprar, por ser um "remake" do melhor FF alguma vez feito.

Remake?! :eek: Sentes-te bem?

FotoPSP_xL
24-03-2008, 20:14
Remake?! :eek: Sentes-te bem?

"Remake" entre aspas....

Tidus_Vmt
24-03-2008, 20:19
"Remake" entre aspas....

Nem isso. É uma prequela.

Cr7pt0r
25-03-2008, 00:34
Pra mim tanto me faz o que vcs fazem com a vossa vida. Eu nao estou a fazer publicidade nenhuma. So estou a dizer que já acabei o jogo e que está mt bom. Alguns fãs podem ficar desiludidos com a componente RPG outros não. O Crisis Core não é o melhor jogo PSP (na minha opinião). No entanto é um jogo muito bom. Nota final 9.2

Cumps

jjmaia
25-03-2008, 03:04
http://shop.gameplay.co.uk/webstore/productpage.asp?productcode=PP0240

Já fiz pre-order da Special Edition :D

.:Sith Lord:.
25-03-2008, 03:12
é assim tão curto o jogo????

Mas quem é que disse que o jogo é curto? :rolleyes:

Nightwolf
25-03-2008, 14:53
Nem isso. É uma prequela.

"Remake" na medida em que usa como base a fama do FFVII
e sim, para ser sincero ia adorar ver o verdadeiro remake para a PSP/PS3 (que por acaso já ouvi uns rumores)

Alex_extreme
25-03-2008, 22:04
Eu penso que a Square Enix não vai fazer um remake do FF7 (na minha opinião). Pois não é uma "coisa" nova. O que a Square Enix quer é novas histórias. Pois fazer o remake do FF7 iria atrair apenas a maior parte do pessoal que já jogou o FF7 na PSone.

Mas adoraria que a square enix fizesse o tal remake!

Dark_Warrior
25-03-2008, 23:05
O remake do FF7 pode vir a ser uma realidade (o mais certo é já estar a ser desenvolvido):

Entrevistado pelo 1UP, Hajime Tabata, Director de Crisis Core: Final Fantasy VII, afirmou que o mundo de Cloud, Aeris, Sephiroth e companhia, continuará a crescer nos anos vindouros. Como parte da compilação de Final Fantasy VII, Crisis Core junta-se a Before Crisis, Dirge of Cerberus, Advent Children e Last Order, mas parece que isto não acabará aqui:

“O fim da compilação tomará uma outra forma,” disse Tabata a James Mielke do 1UP.

Se calhar era mais simples deixarem-se de rodeios e revelarem “o célebre, não anunciado, quase que inevitável, que venderá milhões” remake, o qual tem sido alvo de diversos rumores nos últimos tempos.

Fonte: PTGamers

Em termos financeiros é totalmente viável tanto para a S-E que venderia milhoes de copias do jogo como para a Sony que venderia PS3s à conta do mesmo, pois existem muitos fãs que esperam ansiosamente pelo remake (além do pessoal que tomou conhecimento do universo do FF7 através do Crisis Core e que gostariam de jogar a sua continuaçao sem terem que recorrer a meios menos licitos ou terem que comprar uma psone).

jjmaia
26-03-2008, 04:11
A acontecer um remake não aposto nesta geração...

A 360 não existe no Japão, muito do publico da Wii prefere outro tipo de jogos, e a PS3 tem metade da userbase das concorrentes...

VuDu
26-03-2008, 12:51
Re-make? uiii era muito arriscado. Arriscavam-se a vender só para os fans incondicionais.
O pessoal não se pode esquecer que quem "paga os ordenados" a quem faz os jogos são os "zé ninguéns" que aos milhões compram os jogos, não são os geekzitos que compram e nem deixam a caixa apanhar pó.
E os zé ninguéns assim que ouvirem dizer que é um remake, ficam logo com um pé e meio atrás.

Eles sem duvida que devem de adorar os fan-groups e geekzitos que os adoram incondicionalmente, mas não é essa minoria que lhes põe a comida na mesa, nem a gasolina nos carrões deles :D

Em todo o caso, depende principalmente de quanto eles estão dispostos a arriscar e dá saúde economica das empresas que estaram envolvidas na produção e distribuição do jogo.

silenx
26-03-2008, 13:46
É certo que seria um pouco arriscado nesse sentido vudu, mas que existe uma enorme comunidade de fanboys de Final Fantasy, nomeadamente da saga VII, lá isso não podemos negar.

Na minha opinião, um remake do original FF VII com gráficos/física/audio da nova geração iria atrair muitas pessoas.

Os fãs incondicionais nem pensariam duas vezes e compravam logo o jogo, os jogadores casuais que gostaram do FFVII no mínimo iriam sentir curiosidade, e para o pessoal que nunca teve oportunidade ou nunca quis jogar o jogo era uma excelente forma de começar, em grande, com um jogo old school reformulado para a nova geração.

Daimon
26-03-2008, 15:21
Qualquer fan de RPG conhece ou já jogou FFVII. Acho que não seria arriscado fazer um remake pois isso é uma coisa que os fans de RPGs e principalmente de FF pedem á Square-enix á anos. Mas isso só acontecerá quando a Square-enix conseguir tirar partido total das capacidades da PS3.

jjmaia
26-03-2008, 15:24
Mas isso só acontecerá quando a Square-enix conseguir tirar partido total das capacidades da PS3.

Explica lá isso melhor?

Daimon
26-03-2008, 15:27
Explica lá isso melhor?

A PS3 ainda está numa fase algo inicial de vida. É uma consola ainda recente, por isso, só daqui a uns anos é que as produtoras poderão tirar muito mais partido das capacidades graficas da consola.

Ansatsu
26-03-2008, 15:34
A acontecer um remake não aposto nesta geração...

A 360 não existe no Japão, muito do publico da Wii prefere outro tipo de jogos, e a PS3 tem metade da userbase das concorrentes...

Que tem isso a ver?

Quando o FFX saiu para a PS2, esta tinha uma userbase menor que a PS3 neste momento, e não foi por isso que deixou de ser um dos jogos mais vendidos na geração passada.

Não te esqueças é que a Square sabe que nem precisa de ter uma userbase enorme, pois o próprio jogo ia fazer as pessoas comprarem a consola, logo a userbase subia.

A PS3 para já está a vender o mesmo que a PS2 quando tinha o mesmo tempo de vida, logo no problems.

Já agora deves ter feito mal ai as contas. Para a X360 ter o dobro das consolas vendidas, tinha de ter mais 4.5 Milhões de consolas. o que ainda é muito. A PS3 aos poucos está a apanhar a X360, em pouco mais de um ano já recuperou 3 Milhões de consolas para a concorrente, e os melhores titulos ainda nem sequer sairam.

Daimon
26-03-2008, 15:37
Que tem isso a ver?

Quando o FFX saiu para a PS2, esta tinha uma userbase menor que a PS3 neste momento, e não foi por isso que deixou de ser um dos jogos mais vendidos na geração passada.

Não te esqueças é que a Square sabe que nem precisa de ter uma userbase enorme, pois o próprio jogo ia fazer as pessoas comprarem a consola, logo a userbase subia.

A PS3 para já está a vender o mesmo que a PS2 quando tinha o mesmo tempo de vida, logo no problems.

Já agora deves ter feito mal ai as contas. Para a X360 ter o dobro das consolas vendidas, tinha de ter mais 4.5 Milhões de consolas. o que ainda é muito. A PS3 aos poucos está a apanhar a X360, em pouco mais de um ano já recuperou 3 Milhões de consolas para a concorrente, e os melhores titulos ainda nem sequer sairam.

Isso é verdade. A lançar um FF seria para uma consola japonesa pois são as que vendem mais no Japão. Talvez a escolhida seria a PS3 por ter mais capacidade grafica que a Wii. Além disso, este ano, a PS3 já consegui vender mais consolas nos EUA que a propria XBOX 360. Se não estou em erro, em Janeiro e Fevereiro a PS3 vendeu mais unidades que a XBOX 360.

The Outsider
26-03-2008, 15:40
Sim, em Janeiro e Fevereiro a PS3 vendeu mais, mas agora vamos a ver com esta baixa de preços da X360 como se mantém.

Voltando ao tópico: a Square já disse e redisse que os vídeos que todos já nos babamos a ver do tech demo do FF7 para a PS3 era só para mostrar como seria o jogo na consola. Eles dizem que não têm, para já, ideia de nenhum remake.

Pallad1um
26-03-2008, 15:41
Tenho para mim que quanto mais cedo for feito o remake do Final Fantasy VII, melhor será. Continuarem a explorar descaradamente esse jogo e nunca mais lançarem aquilo que afinal de contas quase toda a gente quer é que é uma grande asneira: satura demasiado os jogadores, e isso não é bom. Um dia destes já ninguém pode ouvir falar em FF VII...

Daimon
26-03-2008, 15:44
Sim, em Janeiro e Fevereiro a PS3 vendeu mais, mas agora vamos a ver com esta baixa de preços da X360 como se mantém.

Voltando ao tópico: a Square já disse e redisse que os vídeos que todos já nos babamos a ver do tech demo do FF7 para a PS3 era só para mostrar como seria o jogo na consola. Eles dizem que não têm, para já, ideia de nenhum remake.

Provavelmente, a ser anunciado um remake do FFVII será só um ano após o lançamento do FFXIII e do FF Versus XIII.

Tidus_Vmt
26-03-2008, 17:24
Voltando ao assunto do tópico:

GAMESPOT REVIEW: (http://www.gamespot.com/psp/rpg/crisiscorefinalfantasyvii/review.html?tag=topslot;title;1&om_act=convert&om_clk=topslot) 9.0 (Editors choice)

"Crisis Core is an exciting and poignant journey that every fan of role-playing games should take."

The Good:

Incredible and poignant story, starring a likable and complex hero
Every aspect of the production design, from cutscenes to voice acting, is utterly amazing
The DMW is a weird but fun way of leveling up
Enjoyable and addictive combatThe Bad:

Combat is on the easy side
Player has no control over limit breaks and leveling .

Kanos
26-03-2008, 19:46
Este jogo tá simplesmente demais!!!!

Sephi25
27-03-2008, 12:48
Oi, acabei de me registar porque tenho uma questão que, espero que alguém me consiga esclarecer =/, gostava de saber como funcionam os modos de pagamento do Gameplay, porque vi o link acima para compra do Crisis Core atraves da net, mas não percebi puto de como se efectua o pagamento via Cash. Há alguma forma de pagar nos correios simplesmente? Obrigado se me puderem responder, agradecia muito!

jjmaia
28-03-2008, 00:49
A PS3 ainda está numa fase algo inicial de vida. É uma consola ainda recente, por isso, só daqui a uns anos é que as produtoras poderão tirar muito mais partido das capacidades graficas da consola.

Ainda há quem acredite nisso...

Que tem isso a ver?

Lá vens tu com a conversa que a PS3 está a vender o mesmo que a PS2. A diferênça é que a PS2 não tinha concorrentes...

SiliconeSoul
28-03-2008, 01:05

Qual a razão para não acreditar ? :-D

Daimon
28-03-2008, 10:31

Vais dizer que é mentira. Vais dizer que qualquer jogo feito no inicio de vida de uma consola é melhor graficamente do que um feito numa fase mais avançada? Compara por exemplo os graficos do GT3 e do GT4. Notas logo o que estou a falar.

ribeirinhu
28-03-2008, 12:59
Uma obrigação para quem tem um PSP!! O jogo está muito bom, quer para amantes da saga Final Fantasy quer para pessoas novas neste mundo, muito simples e intuitivo! Grande Jogo

Cr7pt0r
28-03-2008, 20:45
A enfase action desiludiu-me bastante... o modo de batalha agrada-me, mas o jogo deveria ter uma componente RPG muito mais definida. Não gosto de não poder fazer escolhas livres e de ser empurrado na história. Há poucas hipóteses de explorares a vontade o mundo que te rodeia e teres sempre algo novo para fazer. Os mini-games são ridiculos... não há uma recompensa realmente porreira. Os mini-games podiam ser muito, muito, muito melhores... serem feitos de tal forma que qd tivessemos a joga-los dava-nos uma sensação de estar num jogo diferente (sei lá... inventavam outro jogo de cartas, futebol aquático, pedras preciosas, coleccionar porcarias e troca-las online... porra ideias nao faltam).

Resumo: pouco RPG, muita acção... pra isso tenho o GOW

jjmaia
29-03-2008, 18:35
Vais dizer que é mentira. Vais dizer que qualquer jogo feito no inicio de vida de uma consola é melhor graficamente do que um feito numa fase mais avançada? Compara por exemplo os graficos do GT3 e do GT4. Notas logo o que estou a falar.

Não disse o contrário, mas a Sony conseguiu meter na cabeça de muitas pessoas que até agora a PS3 só debita x% do seu poder. Ao menos os gajos da MS limitam-se a estar calados e a lançar jogos.

Daimon
29-03-2008, 19:05
Não disse o contrário, mas a Sony conseguiu meter na cabeça de muitas pessoas que até agora a PS3 só debita x% do seu poder. Ao menos os gajos da MS limitam-se a estar calados e a lançar jogos.

Não preciso que a Sony diga que a PS3 ainda não puxada ao máximo. Eu sei que isso é verdade. Mas tambem concordo que não é necessário vir a público dizer isso.

Old Snake
29-03-2008, 19:45
E que tal um jogo com o Sephiroth como personagem principal?

É de longe o meu preferido :D

jjmaia
29-03-2008, 19:47

Não era mal pensado, mas verdade seja dita, FF7 está sob-explorado.

Old Snake
29-03-2008, 19:52
Não era mal pensado, mas verdade seja dita, FF7 está sob-explorado.

Pois, estão a tirar o máximo possível de lucro dele, por vezes de uma forma errada... se os jogos mantiverem o nível deste Crisis Core até nem me importo, pois gosto muito do ambiente que envolve este VII, assim como as suas personagens. No entanto se cometerem mais "erros" tipo Dirge of Cerberus não sei não...

Caso seja inevitável aparecer mais um jogo baseado neste VII (parece provável), fica o meu "pedido" para que seja com o Sephiroth :)

;)

The Outsider
29-03-2008, 20:52
Review Gametrailers (http://www.gametrailers.com/player/32412.html) (de longe a melhor)

Story - 8.5
Design - 8.5
Gameplay - 8.3
Presentation - 8.8

Overall - 8.4

jjmaia
29-03-2008, 20:54
Caso seja inevitável aparecer mais um jogo baseado neste VII (parece provável), fica o meu "pedido" para que seja com o Sephiroth :)

Manda um mail à square, pode resultar. Comigo resultou.

Pedi-lhes um remake do FF4, 6 e 7. O FF4 já está, estão a pensar no 6 par DS, só falta o 7 :D

Alex_extreme
29-03-2008, 20:55
The Bad:

Player has no control over limit breaks and leveling .

Isso quer dizer que não somos nós que passamos os niveis? :005:

Old Snake
29-03-2008, 21:03

Pedi-lhes um remake do FF4, 6 e 7. O FF4 já está, estão a pensar no 6 par DS, só falta o 7 :D

:-D

Vou fazer isso então, pedir com jeitinho :002:

Level-up

Provavelmente não podes controlar a maneira como os pontos são distribuídos na tua personagem digo eu... quem tiver o jogo talvez te saiba responder melhor.

ribeirinhu
29-03-2008, 21:05
Só uma coisa que não gosto deste jogo, é a possibilidade de exploração, é tudo muito limitado, e é muito raro nos conseguirmos desviar da narrativa, segundo e muito grave é o sistema de evolução das personagens é muito aleatório e no principio complicado perceber como funciona o level up e até os limit break, parece algo do genero slot machine tirada dos casinos. de resto o jogo é mesmo muito bom ! Um FFVII com o Sephiroth como personagem principal isso sim é demais !! e já agora um Remake dos FFVII e FFVIII isso é que era !!!

Cr7pt0r
29-03-2008, 21:36

Sim de certeza que eles fizeram o jogo porque enviaste-lhes um e-mail... :rcarton:

Daimon
29-03-2008, 21:39

Mais ou menos. Subir de nivel é um falso random. Quando adquirires alguma experiencia pre-definida no jogo (tu nunca sabes qual é) sobes de nivel. Pelo menos foi isso que percebi a ver o video review do gamtrailers.

Old Snake
29-03-2008, 21:44
Sim de certeza que eles fizeram o jogo porque enviaste-lhes um e-mail... :rcarton:

Era uma piada... foi apenas uma coincidência engraçada.

jjmaia
30-03-2008, 22:03

:rolleyes:

mac___mac
30-03-2008, 22:31

LOLOL

É só rir isto! :-D

Tidus_Vmt
30-03-2008, 23:47

Sephiroth está confirmadíssimo no Dissidia: Final Fantasy, logo terás oportunidade de jogar com ele.

mac___mac
31-03-2008, 00:08
Aproveitando este tópico, remeto-vos uma dúvida:

Eu nunca joguei nenhum Final Fantasy, mas estou agora convicto em iniciar-me nesta série. Em principio devo adquirir o Crisis Core, mas quero saber se vale a pena jogar antes os primeiros títulos. Se sim, quais?

The Outsider
31-03-2008, 00:46
Vale a pena jogares o 7 se fores jogar o Crisis Core.

jjmaia
31-03-2008, 00:54
Sephiroth está confirmadíssimo no Dissidia: Final Fantasy, logo terás oportunidade de jogar com ele.

Não é novidade. Já podíamos jogar com ele no Ehrgeiz.

Queremos é um RPG com o Sephy como personagem principal.

silenx
31-03-2008, 01:12
Aproveitando este tópico, remeto-vos uma dúvida:

Eu nunca joguei nenhum Final Fantasy, mas estou agora convicto em iniciar-me nesta série. Em principio devo adquirir o Crisis Core, mas quero saber se vale a pena jogar antes os primeiros títulos. Se sim, quais?

É obrigatório jogar o Final Fantasy VII antes do Crisis Core. Até à data de saída do jogo aqui ainda tens bastante tempo para passares o VII.

Daimon
31-03-2008, 01:26
É obrigatório jogar o Final Fantasy VII antes do Crisis Core. Até à data de saída do jogo aqui ainda tens bastante tempo para passares o VII.

Não acho obrigatório jogar o FFVII antes do Crisis Core...ele pode muito bem jogar o Crisis Core primeiro e depois o FFVII...até porque o Crisis Core é a prequela do FFVII.

The Outsider
31-03-2008, 01:48
Não acho obrigatório jogar o FFVII antes do Crisis Core...ele pode muito bem jogar o Crisis Core primeiro e depois o FFVII...até porque o Crisis Core é a prequela do FFVII.

É tipo ver a nova triologia de Star Wars antes da clássica. Apesar da primeira se passar primeiro tem mais piada vê-la após a clássica.

mac___mac
31-03-2008, 03:41
Portanto, se eu jogar FF VII, é como ver o Star Wars clássico... Tipo, os personagens já têm um Passado, uma história de vida que, eventualmente, nos é revelada no Crisis Core. É isso?
E já agora.. Todos os restantes Final Fantasy's nada têm a ver com o VII e com o Crisis Core?

silenx
31-03-2008, 03:55

Então diz-me porque é que a square soft não lançou 1.º o Crisis Core. Think about it...

Daimon
31-03-2008, 11:52
Então diz-me porque é que a square soft não lançou 1.º o Crisis Core. Think about it...

Easy...o Crisis Core nunca teve nos planos da Square. O FFVII foi feito algo á pressa. Após a Square ter trocado a nintendo pela sony, eles tiveram de fazer um FF que correspondesse á espectativa e que ao mesmo tempo fizesse calar as vozes criticas. Entao o prazo de lançamento foi adiantado quase 1 ano. Então, devido ao curto prazo de desenvolvimento, o jogo acabou de ter algumas pontas soltas na historia. Isto nao é a minha opiniao, mas sim facto veridicos. Eu li isto em algum lado.

HyperRush
31-03-2008, 12:28
Easy...o Crisis Core nunca teve nos planos da Square. O FFVII foi feito algo á pressa. Após a Square ter trocado a nintendo pela sony, eles tiveram de fazer um FF que correspondesse á espectativa e que ao mesmo tempo fizesse calar as vozes criticas. Entao o prazo de lançamento foi adiantado quase 1 ano. Então, devido ao curto prazo de desenvolvimento, o jogo acabou de ter algumas pontas soltas na historia. Isto nao é a minha opiniao, mas sim facto veridicos. Eu li isto em algum lado.

Estás correcto, vejam as fotos beta do jogo, o Crisis core é uma reciclagem de ideias soltas do FFVII principal. (Tipo vejam a luta do Sephy com o Cloud e comparem

http://www.unseen64.net/psxsaturn/ffvii.htm

Se explorarem bem a página vão ver muitas surpresas. É prazeroso ver o trabalho dos artistas até ao produto final.

Old Snake
31-03-2008, 16:03
Crisis Core é uma espécie de versão jogável do Last Order (que existe desde 2005), simples. Serve para dar um background ao Zack. Não creio que faça grande diferença ter sido lançado depois do FF VII...

mac___mac
31-03-2008, 16:26
Agradeço as vossas respostas, mas estou baralhado..
O que quero realmente saber é, se eu jogar apenas o Crisis Core, não perco nada?

HyperRush
31-03-2008, 16:29
O que quero realmente saber é, se eu jogar apenas o Crisis Core, não perco nada?

Ficas é com "sede" de jogar o Final Fantasy VII RPG (o original).

mac___mac
31-03-2008, 16:33
Ficas é com "sede" de jogar o Final Fantasy VII RPG (o original).

Porquê?

bassmaster
31-03-2008, 16:48
Porque se este é um prequela do original se jogares este e gostares vais querer jogar o original FFVII

mac___mac
31-03-2008, 16:50
Porque se este é um prequela do original se jogares este e gostares vais querer jogar o original FFVII

Yes, I see..
No entanto, o FF VII só há para a PS2, não é?

bassmaster
31-03-2008, 16:59
É para a psx ou PS1 como lhe quiseres chamar

mac___mac
31-03-2008, 17:07
É para a psx ou PS1 como lhe quiseres chamar

Sim, mas funciona na PS2.

Ok, obrigado pelas respostas.

bassmaster
31-03-2008, 17:09
Ok, obrigado pelas respostas.

De nada não me importo de ajudar

Kaneda
31-03-2008, 20:36
epa como é que te posso dizer isto, se jogares crisis core primeiro vais querer de certeza jogar o FFVII, se fizeres pelo contrario tambem vai dar ao mesmo porque o jogo tem uma historia que te prende ao monitor.

Mas digo-te que é muito melhor jogar o FF7 primeiro..

Já estou quase no fim do crisis core ( penso eu ) :)

Daimon
31-03-2008, 21:20

Perdes...perdes tudo. O FF VII é o principal. É atraves dele que vais conhecer a historia das personagens. O Crisis Core serve só para complementar algumas lacunas na historia.

mac___mac
31-03-2008, 21:28
Ok.
Para ficar mais satisfeito, devo jogar primeiro o FF VII e depois o Crisis Core, que vem complementar o FF VII.

Uff... tá difícil! :-D

Sephiroth_zer0
01-04-2008, 02:53
Ok.
Para ficar mais satisfeito, devo jogar primeiro o FF VII e depois o Crisis Core, que vem complementar o FF VII.

Uff... tá difícil! :-D

wrong :nonono2:

Deves primeiro jogar o FF:Crisis core que conta a historia do Zack, e só então o FF VII que vem falar do depois, tanto que o zack no FF VII apenas aparece como memorias.

Sebem, que se jogares o FF VII primeiro e depois o FF:CC, este ultimo vai preencher alguma historia que ficou por contar no FF VII, mas por ordem cronologica, ja disse acima como era.

mac___mac
01-04-2008, 16:36
Bom... Estive a ler os vossos posts sobre qual título devo jogar primeiro, e notei que há opiniões diferentes.
Uma vez que comprei a PSP à pouquísimo tempo e como tal, quero-lhe dar bom uso, decidi-me a jogar a Crisis Core primeiro.

Obrigado pelas opiniões.

Tidus_Vmt
01-04-2008, 17:13
Bom... Estive a ler os vossos posts sobre qual título devo jogar primeiro, e notei que há opiniões diferentes.
Uma vez que comprei a PSP à pouquísimo tempo e como tal, quero-lhe dar bom uso, decidi-me a jogar a Crisis Core primeiro.

Obrigado pelas opiniões.

Tomaste a decisão certa! :p

jjmaia
01-04-2008, 20:20
Acho errado... O CC pode ser uma prequela, mas o único objectivo é preencher as falhas do VII.

és capaz de ficar um bocado à nora do que seja a Shin-ra, Turks, Materia, Lifestream...

Kaneda
01-04-2008, 20:42
não vai ter piadinha nenhuma estar o jogar o ff7 e já saber a story do cloud e o zack..

silenx
01-04-2008, 21:50
Sinceramente, este tópico está a ficar cada vez mais ridículo. Eram bom que falassem mais sobre o jogo em si (Crisis Core) e não sobre qual jogar 1.º. Já dei a minha opinião mais atrás, mas sinceramente cabe a cada um decidir se joga 1.º o VII ou o Crisis Core. Still waiting for the game...

mac___mac
01-04-2008, 22:26
Sinceramente, este tópico está a ficar cada vez mais ridículo. Eram bom que falassem mais sobre o jogo em si (Crisis Core) e não sobre qual jogar 1.º. Já dei a minha opinião mais atrás, mas sinceramente cabe a cada um decidir se joga 1.º o VII ou o Crisis Core. Still waiting for the game...

Sim, tens razão.
Vá, desculpem o off-topic. :)

FotoPSP_xL
02-04-2008, 04:21
alguem me pode ajudar??? cheguei a "gruta da lifestream" onde supostamente tenho de colocar 7 godness stones numa "placa", mas so tenho 6... resumindo e concluindo, empankei e já dei mil voltas ao cenário. alguem me pode adiantar promenores??? :)

thx

bassmaster
02-04-2008, 15:00
Podes ver isso no gamefaqs e assim

Kaneda
02-04-2008, 22:08
engraçado também estou preso ai ehehe.

bassmaster
03-04-2008, 00:08
Aqui esta como apanhar as Gifts of goddess

1) Run down the pathway and grab the first one that appears on the right.
--Continue down and do a U-turn to the left and save at the save point.
2) Go back, walk beyond the lake, and turn left up the incline. Go to the
top and grab the chest.
3) Go back down, turn left and enter the small opening in the rock, cross to
the other side and grab the chest.
-- Run up the incline on your left, then turn right at the top and left at
the first opening. You enter a room full of water with lifestream beams.
4) On the right, as soon as you zone in.
5) On the left side of the room, in between two beams of lifestream.
6) On the right end, near the save point.
--Leave the room.
7) Turn left and follow the small pathway down to a chest.

jjmaia
03-04-2008, 01:01
não vai ter piadinha nenhuma estar o jogar o ff7 e já saber a story do cloud e o zack..

Precisamente.

Voltando ao jogo, já comecei a jogar e estou a gostar, mas nada de extraordinário.

Já fiz pre-order da versão especial na gameplay :D

Kaneda
03-04-2008, 22:02
Aqui esta como apanhar as Gifts of goddess

1) Run down the pathway and grab the first one that appears on the right.
--Continue down and do a U-turn to the left and save at the save point.
2) Go back, walk beyond the lake, and turn left up the incline. Go to the
top and grab the chest.
3) Go back down, turn left and enter the small opening in the rock, cross to
the other side and grab the chest.
-- Run up the incline on your left, then turn right at the top and left at
the first opening. You enter a room full of water with lifestream beams.
4) On the right, as soon as you zone in.
5) On the left side of the room, in between two beams of lifestream.
6) On the right end, near the save point.
--Leave the room.
7) Turn left and follow the small pathway down to a chest.

Obrigado, graças a isso já passei esta parte!
Agora para derrotar o Genesis é que ta lixado, toca a fazer missoes xD

xpure
04-04-2008, 00:59
Bom eu so tenho algo a dizer acho que muitos acham que jogá-lo antes do ffvii é igual visto ser a pequela mas a verdade é que quem nunca jogou ffvii devia de se aventurar primeiro nele.julgo ser a unica maneira de disfrutar deste core completamente o problema é que como a maioria de nós já o jogamos não vemos assim.
Mas sinceramente quem nunca jogou ffvii acho que não vai dar assim tanto valor a este jogo que apesar de ser um bom jogo só se torna excelente por ser ffvii.
Abraço

mac___mac
04-04-2008, 02:31
Para desfrutar ao máximo, devo, portanto, jogar o FF VII primeiro. É isso?

Sephiroth_zer0
04-04-2008, 02:41

Ya, pronto isto realmente é um facto, jogar o CC 1º vai implicar que quando se jogar o FF VII, as maiores surpresas já foram desvendadas.

FotoPSP_xL
04-04-2008, 09:22
Obrigado, graças a isso já passei esta parte!
Agora para derrotar o Genesis é que ta lixado, toca a fazer missoes xD

que nivel ta o teu zack????

Kaneda
04-04-2008, 13:57
que nivel ta o teu zack????

39

jjmaia
04-04-2008, 17:14
Para desfrutar ao máximo, devo, portanto, jogar o FF VII primeiro. É isso?

Sim, porque o CC tem uma data de spoiler's em relação ao FFVII. Algo que faz a história do FF7 fantástica são as "confusões " do "Claudio"

mac___mac
04-04-2008, 18:02
Já encomendei o FF VII. Deve chegar esta semana.
Vocês falam todos tão bem do jogo... Só espero adaptar-me a este novo género e realmente adorar isto. :-D

midnight
04-04-2008, 18:50
Já encomendei o FF VII. Deve chegar esta semana.
Vocês falam todos tão bem do jogo... Só espero adaptar-me a este novo género e realmente adorar isto. :-D

x2, nunca joguei FF mas ao ouvir tantos comentarios sobre ele fiquei tentado a experimentar espero nao me vir a desiludir com esta saga :)

Alex_extreme
04-04-2008, 20:06
x2, nunca joguei FF mas ao ouvir tantos comentarios sobre ele fiquei tentado a experimentar espero nao me vir a desiludir com esta saga :)
Não jogues Crisis Core sem antes acabares o FFVII! :D

mac___mac
04-04-2008, 21:44

Pois... Junta-te ao clube! :beerchug:

FotoPSP_xL
05-04-2008, 04:32

é impossivel ficar desiludido com o FF VII, pode custar a habituar é aos graficos do FF VII da psx... mas tb é um jogo já com 10 aninhos... não ha milagres.

1º joga-se o FFVII original, por duas simples razoes.... é a vdd história com misterios que o CC vem desvendar, e a pk assim não desmotiva graficamente, se fizesses a passagem do CC para o FFVII poderias ficar desmotivado...

o FFVII CC tem uns graficos de ir ao ceu e voltar.... entao as as animaçoes dos Summons... meu deus... é o fim do mundo em cuecas :D

vycent
05-04-2008, 06:05
BOAS PESSOAL! bem hoje chegou-me a casa o jogo :D e estou com uma duvida....eu comecei jogo no hard..mas pelo que tenho ouvido o HARD É MESMO HARD....ate agr nao tive grandes problemas mas ainda estou na fase inicial...alguem comecou logo no hard tambem? se ha, alguem que me diga como ta a ser a experiencia em hard mode desde o inicio...obrigado:003:

telecomando
05-04-2008, 13:55
boas, ha a venda ca em portugal?

obrigado!

Alex_extreme
06-04-2008, 12:55
boas, ha a venda ca em portugal?

obrigado!
Nope para já ainda se aguarda a data de lançamento!

jjmaia
06-04-2008, 14:55
Luta contra o Angeal na Zona da Neve. Tenho o Zack em nível 16, aconselham mais?

Perdi com alguma facilidade...

eR125l
06-04-2008, 15:00
alguém aqui já comprou o jogo ? eu queria ter o original... mas n tou pa esperar pelo lançamento cá em Portugal, tass mm a ver que só sai po fim do verão lol, ng m pode indicar um site de confiança para eu encomendar? preços? Tempo de entrega ?

jjmaia
06-04-2008, 15:06
alguém aqui já comprou o jogo ? eu queria ter o original... mas n tou pa esperar pelo lançamento cá em Portugal, tass mm a ver que só sai po fim do verão lol, ng m pode indicar um site de confiança para eu encomendar? preços? Tempo de entrega ?

O jogo ainda não saiu, só no Japão. Obviamente que está todo em Japonês. Quem já o anda a jogar anda a jogar uma versão pirata, mas não consigo esperar :D

De qualquer forma já encomendei a minha edição especial aqui :)

http://shop.gameplay.co.uk/webstore/productpage.asp?productcode=PP0240&title=crisis_core_-_final_fantasy_vii_-_special_edition

Não sai quando sai nos USA, mas na Europa sai a 18 de Junho.

Tidus_Vmt
06-04-2008, 15:23
Luta contra o Angeal na Zona da Neve. Tenho o Zack em nível 16, aconselham mais?

Perdi com alguma facilidade...

Não é impossível, mas pode ser complicado se não te esquivares constantemente dos ataques dele ( esquivar = [] ). Se continuares com dificuldades faz umas missões (de preferência as "Zack, the Materia Hunter", que te galardoam com excelentes materias).

mac___mac
06-04-2008, 15:27
O jogo ainda não saiu, só no Japão. Obviamente que está todo em Japonês. Quem já o anda a jogar anda a jogar uma versão pirata, mas não consigo esperar :D

De qualquer forma já encomendei a minha edição especial aqui :)

http://shop.gameplay.co.uk/webstore/productpage.asp?productcode=PP0240&title=crisis_core_-_final_fantasy_vii_-_special_edition

Não sai quando sai nos USA, mas na Europa sai a 18 de Junho.

O jogo vendido na videogameplus.ca não é original, e em versão inglês? :shifteye:

jjmaia
06-04-2008, 15:51
O jogo vendido na videogameplus.ca não é original, e em versão inglês? :shifteye:

Eu referi que não sabia quando saia a versão USA.

De qualquer forma prefiro a europeia por ser collectors edition.

Não é impossível, mas pode ser complicado se não te esquivares constantemente dos ataques dele ( esquivar = [] ). Se continuares com dificuldades faz umas missões (de preferência as "Zack, the Materia Hunter", que te galardoam com excelentes materias).

Já comecei a fazer umas :)

ruimoura
06-04-2008, 17:46
Sai uma pergunta que secalhar já foi respondida, mas procurei bem e não reparei ... Para quem nunca jogou este tipo de jogos, e consequentemente nunca jogou FF, acham uma boa compra? O jogo dá para um gajo se entreter por umas horas valentes? E quando digo horas valentes, não é tipo God of War, que pelos vistos se passa numa tarde :D

Sei que a pergunta é um pouco subjcetiva, é um género de jogo que ou se gosta ou se detesta (acho eu), mas como não tenho experiência nenhuma gostava de saber a opinião.

Obrigado desde já pelas respostas.

Dark_Warrior
06-04-2008, 18:31
Sai uma pergunta que secalhar já foi respondida, mas procurei bem e não reparei ... Para quem nunca jogou este tipo de jogos, e consequentemente nunca jogou FF, acham uma boa compra? O jogo dá para um gajo se entreter por umas horas valentes? E quando digo horas valentes, não é tipo God of War, que pelos vistos se passa numa tarde :D

Sei que a pergunta é um pouco subjcetiva, é um género de jogo que ou se gosta ou se detesta (acho eu), mas como não tenho experiência nenhuma gostava de saber a opinião.

Se gostas de uma boa historia (faz inveja a muitos filmes de Hollywood), uma boa banda sonora e uma jogabilidade envolvente, entao compra-o pois nao te vais arrepender.

PS: Para completares o jogo a 100% (modo historia, mais as side missions), precisas de pelo menos 25 horas.

FotoPSP_xL
06-04-2008, 18:36

tanto o FF VII, como o FF VIII e o FF IX, os quais tenho o privilégio de ter para a PSX gastei mais de 100 horas de jogo em cada um...

este FF VII CC para a psp vou com cerca de 28 horas e já estou no final, mas inda me faltam 50% das missoes....

por isso FF compensa :D

Pad
06-04-2008, 18:42
Eu acabei o jogo em 15 horas, mas não joguei as missões. São incrivelmente chatas e repetitivas.

VuDu
06-04-2008, 19:05
Eu nunca joguei FF7, mas no FF8 para a psx gastei mais de 200horas. Isto porque acabei a primeira vez à pressa, voltei a acabar uma segunda vez, depois encontrei faqs na net a explicar os "easter eggs" do jogo e peguei num save do 3ºCD e lá queimei mais umas horas :D
Que saudades... :)

Kayumi
06-04-2008, 19:24
Desculpem vir fazer offtopic, mas que FF me aconselham a comprar primeiro, nunca joguei nenhum.

A comprar para a PSP, é claro ;)

Vi há dias o FF à venda, suponho que seja o primeiro de todos.

mac___mac
06-04-2008, 19:59
Eu referi que não sabia quando saia a versão USA.

De qualquer forma prefiro a europeia por ser collectors edition.

Não é a Collectors Edition, mas pelo menos, na videogameplus.ca já se encontra à venda. Não a compro já... Vou, primeiro, terminar o Final Fantasy VII e, se depois disso, ficar fã da saga, logo adquiro a dita cuja.

KoizitoMan
06-04-2008, 21:15
Mas o FF VII há para a PSP?? É que tenho acompanhado este tópico e acho que ainda não disseram se há ou não, mas se já disseram, epa, desculpem lá...

Cumps

Pad
06-04-2008, 21:58
Mas o FF VII há para a PSP?? É que tenho acompanhado este tópico e acho que ainda não disseram se há ou não, mas se já disseram, epa, desculpem lá...

Cumps

Não, não há. Este Crisis Core é uma prequela do FFVII.

KoizitoMan
06-04-2008, 22:50
Ok thanks...

ruimoura
06-04-2008, 23:04
Obrigado pelas respostas, pessoal. FF passou para primeiro da lista :)

Just|-Blaze
07-04-2008, 01:51
Acabei-o hoje :(:(:(:(:005::005::005:
Quero mais e mais, FF é sem duvida dos melhores jogos feitos até agora.
Era bom que fizessem o remake do FFVII.
No fim do generico diz la algo sobre um demo para ps3 mas nao deu pra ver bem.

eR125l
08-04-2008, 14:03
hora bem..

IV - 50h
VI - 53
VII - 86
VIII - 92
X - 67 (este, vou jogar outra x)
XI - 1h (comecei antes d ontem :P)

bem, gastei 346 horas em final fantasy na minha vida :D

Kaneda
08-04-2008, 14:53
Acabei-o hoje :(:(:(:(:005::005::005:
Quero mais e mais, FF é sem duvida dos melhores jogos feitos até agora.
Era bom que fizessem o remake do FFVII.
No fim do generico diz la algo sobre um demo para ps3 mas nao deu pra ver bem.
O remake vai ser feito quando o FF7 estiver quase a fazer 20 anos.

mac___mac
08-04-2008, 15:34
hora bem..

IV - 50h
VI - 53
VII - 86
VIII - 92
X - 67 (este, vou jogar outra x)
XI - 1h (comecei antes d ontem :P)

bem, gastei 346 horas em final fantasy na minha vida :D

Sem contar com as horas em que paravas de jogar, mas continuavas a pe