View Full Version : Macbook (non-pro) Discussão geral.
diogovans 05-09-2006, 15:01 ah.... n percebest o que eu disse
Eu disse que em qualquer outro lugar era mais caro, então este tem os preços mais baratos certo?
eu acho que não escrevi a frase mal
ah.... n percebest o que eu disse
Eu disse que em qualquer outro lugar era mais caro, então este tem os preços mais baratos certo?
eu acho que não escrevi a frase mal
Pois, interpretei mal a frase, my fault , sorry :P
Mas esses preços não tem IVA, logo mais 0.21 % de iva o preço fica identico
depois mais ai uns 75 € pra trocar o teclado
diogovans 05-09-2006, 19:55 o que???, e que treta... bolas para o IVA
Boas!
Como e que eu posso ver a temperatura do macbook? ja andei la a procura e nao encontrei..
eu axo que as vezes aquece de mais para o "trabalho" que esta a fazer, e queria tirar as minhas "duvidas"...
CumpS
Saca o iStatPro
ou procura por CoreDuoTemp
Eu já vi 2gb de ram (1+1) à venda por $180 ($90+$90)...o que em euros deve andar à volta dos €150.
(ñ me recordo do site...sorry)
Instalei o coreduotemp, e a temperatura do macbook apos tar cerca de 45 minutos a instalar o windows, e uns 10 minutos a carregar a temperatura xegou aos 72º..axam muito ou é o normal?
Quando nao estava a instalar o windows, so a fazer coisas basicas, a temperatura nao passava dos 40º...
CumpS
Taveirada 06-09-2006, 03:04 Alguem me explica uma coisa...
Desde a segunda semana de julho que estou à espera de um macbook na fnac.
Na macservice entregam-me em dois dias... a fnac nao recebe um macbook (e nao falo só do meu... a fnac nao vendeu um unico macbook desde julho!) desde julho! NADA!\
Porque o quero comprar na fnac é simples... 6% desconto cartao fnac...
Como é que a Fnac nao tem macbooks? nao entendo...
Alone I Break 06-09-2006, 03:04 Instalei o coreduotemp, e a temperatura do macbook apos tar cerca de 45 minutos a instalar o windows, e uns 10 minutos a carregar a temperatura xegou aos 72º..axam muito ou é o normal?
Quando nao estava a instalar o windows, so a fazer coisas basicas, a temperatura nao passava dos 40º...
CumpS
É normal , quando instalei o windows xp no parallels desktop o macbook pro chegou aos 75º , foi a única vez que vi a temperatura tão alta.
Alguem me explica uma coisa...
Desde a segunda semana de julho que estou à espera de um macbook na fnac.
Na macservice entregam-me em dois dias... a fnac nao recebe um macbook (e nao falo só do meu... a fnac nao vendeu um unico macbook desde julho!) desde julho! NADA!\
Porque o quero comprar na fnac é simples... 6% desconto cartao fnac...
Como é que a Fnac nao tem macbooks? nao entendo...
No site da internet diz, ou dizia que tinha disponivel, eu ja vi mais que uma vez desde julho...e na fnac de coimbra(foi onde comprei o meu) tinham macbooks(o meu foi o ultimo:002: )
É normal , quando instalei o windows xp no parallels desktop o macbook pro chegou aos 75º , foi a única vez que vi a temperatura tão alta.
Entao fico mais descansado..ja tava a pensar que ainda tinha que o trocar porque tinha temperaturas muito altas...
Ja agora, outra pergunta que pode parecer "idiota", mas como e que desisntalo mesmo programas do macbook? eu tenho ido a pasta das aplicaçoes e arrasto o programa para o lixo, mas nao sei se fica mesmo desisntalado...e do dashboard? como e que posso tirar algumas widgets?
E mais outra pergunta. acabei de instalar o windows no macbook mas nao tenho som, nao consigo fazer as arrobas( tenho que fazer com o teclado virtual do windows) e o botao direito do rato do macbook nao o consigo usar no windows( se e que existe botao direito, porque ja no osX tambem nao o consigo usar..) Eu ja instalei o cd com os drivers do macintosh que o bootcamp disse para gravar...
Obrigado pelos esclarecimentos!
CumpS
Taveirada 06-09-2006, 04:23 Pois tem... mas se telefonares para lá dizem que não... nao entendo...
No site da internet diz, ou dizia que tinha disponivel, eu ja vi mais que uma vez desde julho...e na fnac de coimbra(foi onde comprei o meu) tinham macbooks(o meu foi o ultimo:002: )
Entao fico mais descansado..ja tava a pensar que ainda tinha que o trocar porque tinha temperaturas muito altas...
Ja agora, outra pergunta que pode parecer "idiota", mas como e que desisntalo mesmo programas do macbook? eu tenho ido a pasta das aplicaçoes e arrasto o programa para o lixo, mas nao sei se fica mesmo desisntalado...e do dashboard? como e que posso tirar algumas widgets?
E mais outra pergunta. acabei de instalar o windows no macbook mas nao tenho som, nao consigo fazer as arrobas( tenho que fazer com o teclado virtual do windows) e o botao direito do rato do macbook nao o consigo usar no windows( se e que existe botao direito, porque ja no osX tambem nao o consigo usar..) Eu ja instalei o cd com os drivers do macintosh que o bootcamp disse para gravar...
CumpS
Para desinstalar programas, o procedimento normal é realmente esse mas, se quiseres ter a certeza que fica tudo mais limpinho, podes experimentar o AppZaper (http://appzapper.com/).
Para desinstalar widgets da Dashboard, verás que estando na mesma, tens um símbolo de + no canto inferior esquerdo. Clicando nesse símbolo verás logo por baixo dele aparecer um ícone para o Widget Manager ou algo com um nome assim parecido. Aí podes remover ou desactivar o que quiseres.
Nunca instalei Windows num Mac portanto não sei esclarecer-te as restantes questões. Para saber se o teu rato tem ou não mais que um botão, terás de dizer o modelo. Se por "rato do macbook", te referes ao touchpad, tem apenas um botão. Se usares ratos com mais botões, supostamente a versão nova do Boot Camp suportará o botão direito.
No site da internet diz, ou dizia que tinha disponivel, eu ja vi mais que uma vez desde julho...e na fnac de coimbra(foi onde comprei o meu) tinham macbooks(o meu foi o ultimo )
CumpS
Os Macs só têm um botão não sei onde raio vês dois... O único rato Apple com mais que um botão é o Mighty Mouse... Já agora, dois dedos no touchpad mais click é igual ao botão direito. Obviamente se usares um rato externo de dois botões também tens botão direito...
[PT]latrine 06-09-2006, 11:54 Se quizeres adicionalmente vais às propriedades do rato/Touchpad no macox e podes definir que um toque no touchpad com os dois dedos funiona como o btn direito... (eu não uso sequer o botão único... não gosto de usar o polegar ... renuncio ao que me fez superior aos outros bichos) ;)
WackyMac 06-09-2006, 12:44 olá pessoal.sou novo no forum, por isso ants d mais cumprimentos a todos.adquiri o meu black macbook na apple center do porto na semana passada e nao podia estar mais contente com a compra.estava bastante preocupado com a questão dos rss (random shutdown syndrome) que inunda os foruns relativos aos novos macbook mas até agora, ou fui felizardo na versao de hardware que adquiri ou o mal ainda está para vir (knoc knoc knoc),lol. a performance é optima.consigo correr o final cut studio bastante bem (a grafica nao limita assim tanto) e proximament irei instalar o parallels para testar o autocad 2007 (vai ser uma carga enorme para o mac, um os emulado + cad, mas é o teste de fogo,lol....se falhar la terei q usar o bootcamp). gostaria apenas d perguntar se o firmware de correcção do funcionamento das ventoinhas vem instalado ja no macbook ou se terei d instala-lo, e cm poderei ver se o mesmo se encontra já instalado.obrigada
iStarTAC 06-09-2006, 12:57 @WackyMac, basta fazeres os updates todos do Mac OS X, desta forma tens a certeza que o update de firmware é feito (mesmo sem saber se ele lá estar ou não). No meu caso, o meu MacBook chegou a uma semana atrás (depois do lançamento do update de firmware) e não vinha instalado ainda. vbmenu_register("postmenu_1145577", true);
WackyMac 06-09-2006, 13:11 iStarTAC,yah,ja tinha pensado nisso..a kestao é q keria poupar trafego enquanto nao ia pá univ...lol...e a unica patch ke parece plausivel é a do mac osx (intel) com 130 e tal megas e nem seker fala do assunto.thanks na mesma pela resposta.fica bem
iStarTAC 06-09-2006, 16:10 @WackyMac, se te falta ainda esta patch então não tens o firmware instalado quase de certeza. Porque só pude instalar o firmware no meu depois disso.
Ainda sobre a fraca placa gráfica dos Macbooks que dá para o gasto. Há uma coisa onde ela fraqueja um pouco. Em casa uso o Macbook ligado a dois TFT's e o Exposé borra-se um pouco. Enfim, não é nada de preocupante mas fica o alerta para quem gosta de coisas mais fluídas.
I_Eat_All 06-09-2006, 17:19 Ainda sobre a fraca placa gráfica dos Macbooks que dá para o gasto. Há uma coisa onde ela fraqueja um pouco. Em casa uso o Macbook ligado a dois TFT's e o Exposé borra-se um pouco. Enfim, não é nada de preocupante mas fica o alerta para quem gosta de coisas mais fluídas.Isso nem é do chipset grafico em si... mas dos MB dedicados a que tem acesso.
64 MB são muito pouco, tens GMA950 noutras motherboards com, até 256 MB partilhados. é bastante obvio porque é que a apple segmentou (e limitou) a coisa desta forma, macbook, 64 MB... macbook pro de entrada 128 MB... macbook pro de topo 256 MB.
consoante a memória, um macbook com GMA 950 256 MB seria provavelmente quase tão fluido em exposé como o macbook pro de topo.
Fiz um post mais extensivo disso aqui:
-> http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1134388&postcount=4
O problema é mesmo do chipset gráfico porque usa memória partilhada via um bus lento para as necessidades. É um problema típico de falta de largura de banda para movimentar tantos dados. Aumentar a memória partilhada para a GMA950 é possível. Mais mês menos mês sairá o hack depois de devidamente testado. É que esta limitação é pelo software/firmware e não pelo hardware.
I_Eat_All 06-09-2006, 18:03 O problema é mesmo do chipset gráfico porque usa memória partilhada via um bus lento para as necessidades. É um problema típico de falta de largura de banda para movimentar tantos dados. Aumentar a memória partilhada para a GMA950 é possível. Mais mês menos mês sairá o hack depois de devidamente testado. É que esta limitação é pelo software/firmware e não pelo hardware.vamos ver incrementos sérios em performance no exposé com esse hack... não creio que o exposé presise de muito bandwidth (comparado a um jogo, ou aplicação 3D) presisa é de ter acesso a mais RAM neste caso (com ecrãs com mais resolução).
Ninguém tá a dizer que uma GMA950 com 256 MB iguala o dos MBP, mas para isto... o que lhe falta mais é RAM.
Tuaregue 07-09-2006, 21:37 http://docs.info.apple.com/article.html?artnum=304308
If your MacBook is shutting down intermittently, please contact AppleCare for service.
LipSlide 07-09-2006, 21:42 Pessoal, vou pra semana comprar o meu macbook.
Queria saber a vossa opinião sobre qual devo comprar. Devo comprar a versão base o 1.8Ghz e guardar a diferença para investir em RAM ou comprar a versão 2.0Ghz com Superdrive?
Relembrar que o tipo de uso que lhe vou dar é Imagem/Video(FCP) .
Agradeço a todos a opinião.
MonteiroMoura 07-09-2006, 23:38 O 2.0 com superdrive é uma grande escolha. Depois também podes fazer upgrade em RAM.
Taveirada 08-09-2006, 00:01 ALELUIA!
Hoje fui buscar o MB 1.83 à FNAC! 6% desconto sob 1115€... +- 1050€
jogregopy 08-09-2006, 02:11 Onde é que posso ver a comparação (fotos) de um macbook 13'' com outros portáteis?É que não tenho bem a noção de que tamanho é...:002:
Taveirada 08-09-2006, 03:03 Bem, um teste aqui para os amigos...
dois terminais
duas yes >/dev/null
um temperature monitor
um macbook 1.83
um firmware a estrear
começo o teste... temperatura 45/46 (core 1, core 2)
executo os yes nos dois terminais
dois minutos, nada se passa... temperatura sempre igual
abro o activity monitor para ver se há dois yes a ser executados... correcto e afirmativo.
temperatura igual... segundos depois... diria 2.30... a ventoinha começa a tornar-se audivel... acelera... acelera... temperatura sempre igual...
abro este tópico o começo a escrever... vou vendo as temperaturas enquanto escrevo... sempre iguais. a nivel de tacto na parte de baixo do portatil tudo fresquito/normal.
acabo de escrever.... temperatura igual... passaram 5/6 minutos... a temperatura manteve-se! ;) yupi... e sim o temp. monitor esta a funcionar... pq? simples... quando instalei o firmware estava a 63ºc... re-start... primeira vez com o firmware... passou para os 56... desliguei o portatil durante 5 minutos... liguei-o... e fiz o teste... temperatura 45/46... 100 por cento nos dois cores... tudo estavel... mas bufa calor que até doi! ehehe...
portanto... bora la comprar macbooks... o problema do calor esta resolvido.
Taveirada 08-09-2006, 03:06 ja agora... e a hora do post nao me deixa mentir... fiz quit aos dois processos... ventoinhas passada uns segundos acalmaram.
e agora... estao caladas.
temperatura.... 45/46... até irrita... ehheheh
jogregopy 08-09-2006, 11:17 Eu tou a pensar comprar um macbook mas depois não irei ter internet logo no portátil mas gostava de altualizar o portátil! Será que posso sacar as actualizações deste computador que tou a utilizar, gravar num cd/dvd e colocar no macbook?
iStarTAC 08-09-2006, 11:40 Talvez possas: http://www.apple.com/support/downloads/ . Não testei ainda.
Boas!
Comprei hoje um router smc,muito dificilmente ja o consegui ligar ao macbook para ter wirless, mas so que pus isto sem password, e ja andei as voltas e nao sei como por a password...eu "axo"( porque sinceramente nao percebo muito da pagina de configuraçao do router) uma password WEP, mas nao sei como a por aqui no macbook...
Se alguem souber como posso fazer, diga
Obrigado!
Cumps
Boas!
Comprei hoje um router smc,muito dificilmente ja o consegui ligar ao macbook para ter wirless, mas so que pus isto sem password, e ja andei as voltas e nao sei como por a password...eu "axo"( porque sinceramente nao percebo muito da pagina de configuraçao do router) uma password WEP, mas nao sei como a por aqui no macbook...
Se alguem souber como posso fazer, diga
Obrigado!
Cumps
Vais a System Preferences, escolhes Network. Na primeira TAB, a de Airport, escolhes adicionar uma rede (ou editar uma existente) e nas opções dessa rede escolhes a encriptação.
WackyMac 08-09-2006, 21:51 olá pessoal.segundo as sugestoes instalei as acualizaçoes do mac os e na segunda vaga das mesmas la m apareceu o update relativo ao calor do macbook.obrigado por isso.realmente o portatil ta mais freskinho:) a instalação do parallels tb foi bastante suave assim como a do windows. updates realizados no windows e antivirus instalado tb sem problemas.o macbook é realmente um makinao.tudo funciona direitinho e começo a acreditar q os problemas relatados nas primeiras versoes do hardware foram ja corrigidas...COMPREM-NO.lol
jogregopy 08-09-2006, 22:12 Tou a pensar comprar um poucos dias depois do dia 12 de Setembro (pois podem vir novidades). O que vou comprar é um MacBook 13,3'' 2,0GHz mas não sei onde o deva comprar...Como vivo numa aldeia, é impensável ir comprá-lo a uma loja bem longe! Comprar no site da apple leva muito tempo?E como é o pagamento?
Taveirada 09-09-2006, 03:14 Tou a pensar comprar um poucos dias depois do dia 12 de Setembro (pois podem vir novidades). O que vou comprar é um MacBook 13,3'' 2,0GHz mas não sei onde o deva comprar...Como vivo numa aldeia, é impensável ir comprá-lo a uma loja bem longe! Comprar no site da apple leva muito tempo?E como é o pagamento?
Não te esqueças que mesmo sendo apresentado algo no dia 12... ainda vai demorar a chegar cá...
Vais a System Preferences, escolhes Network. Na primeira TAB, a de Airport, escolhes adicionar uma rede (ou editar uma existente) e nas opções dessa rede escolhes a encriptação.
Obrigado, ja consegui!
Agora tenho um problema, em relaçao a temperatura...O portatil, mesmo quando nao esta a carregar, so a trabalhar normalmente, aquece, mas as vezes de mais, tanto que nem da para aguentar, tenho sempre uma almofada por baixo para nao me queimar quando o tenho no colo..eu ja vi nos programas de temperaturas e diz-me que a temperatura do cpu ta a 25º, eu ate vi em 2 programas diferentes porque pensei que tivesse mal ou qualquer coisa, eu axo impossivel estar a 25º quando isto ta quente em todos os lados do teclado e muito mais ainda por baixo do portatil...
CumpS
WackyMac 09-09-2006, 13:15 Obrigado, ja consegui!
Agora tenho um problema, em relaçao a temperatura...O portatil, mesmo quando nao esta a carregar, so a trabalhar normalmente, aquece, mas as vezes de mais, tanto que nem da para aguentar, tenho sempre uma almofada por baixo para nao me queimar quando o tenho no colo..eu ja vi nos programas de temperaturas e diz-me que a temperatura do cpu ta a 25º, eu ate vi em 2 programas diferentes porque pensei que tivesse mal ou qualquer coisa, eu axo impossivel estar a 25º quando isto ta quente em todos os lados do teclado e muito mais ainda por baixo do portatil...
CumpS
mmm..eu li qq coisa sobre um bug da propria intel na akisiçao da temperatura.vou ler mais sobre isso.por falar em calor, ontem tava a fazer uns projectos no iphoto e no idvd.quando o macbook tava a processar um slideshow de uma sequencia d 130 fotos e a converter para movie foi a primeira vez desd a compra do mac q as ventoinhas se tornaram audiveis(sem ser na actualizaçao do firmware).quando acabei e desliguei a makina apercebi-m q tinha uma especie d cola agarrada ás costas do macbook.lol....tinha derretido verniz da mesa.fikem bem
WackyMac 09-09-2006, 13:17 ca esta:
"CoreDuoTemp shows a tempearture inferior at 30 degrees Celsius, which is clearly wrong ?
Sorry, no solution is possible, it's a bug of Intel ! A restart can repair that failure. More Information here (http://www.increw.com/forums/index.php?topic=48.msg221)"
do faq do coreduotemp em: http://macbricol.free.fr/coreduotemp/index.php?rub=faq
WackyMac 09-09-2006, 13:43 aki vai um update:
cm fazer o teste de temperatura:
http://www.intelmactemp.com/howto
e...o problema:
http://www.increw.com/the_news/latest_news/important_flaw_on_core_duo_processors.html
Obrigado, ja consegui!
CumpS
Coloca antes uma superfície dura. A almofada abafa toda a superfície dificultando a libertação do calor.
As temps nos portáteis é uma complicação. Eu no meu acer o disco aquece que se fata. tanto que não dá para ter ao colo sem estar desconfortável. Fui a ver e o disco é de 5400 rpm com 16 MB de cache. É complicado ter performance e ser fresquinho num pacote tão pequeno.
Mesmo o iBook G3 velhinho da minha mãe aquece que se farta... ao fim de algum tempo a usá-lo aquece bastante na zona do disco... agora no tempo quente incomoda um pouco... e não tem uma performance por aí além. Claro que também praticamente nao se ouve... poder-se-ia ter uma temperatura mais baixa a custo de ruído e menos autonomia.
Boas!
Estou com problemas outra vez com a net sem fios, desta vez com a password. Eu escolhi nas configuraçoes por encriptaçao wep, e pus uma palavra para ele gerar a password ja que nao me aceitava as que eu escolhia, entretanto aqui no mac quando me pediu a password eu colo-a la, e confirmo, e esta tudo bem, e diz-me que a password nao e valida, mas depois quando experimento no windows aceita a mesma password e ja tenho net:S
Alguem sabe do que puderá ser? é que nao convinha muito deixar isto assim "desprotegido"...
CumpS
Tive esse problema com Panther + WPA. Aqui tenho WEP e nunca tive tal problema :P
usa HEX em vez de passwords em texto para evitar confusoes. Se calhar de um lado e' wep 64 bits e do outro wep 128bits
é, eu tenho selecionado wep de 64bit e hex tambem, depois pede 4key´s,depois de me dar as keys e de eu activar la o wep, copio a 1ºkey e colo-a quando o airport me pede a password,mas nao da, e a mesma password no windows da :S que confussao..
CumpS
Já experimentaste usar uma key de 128bits? Tenta!
Ja experimentei, e deu o mesmo, ponho a password quando o airport pede e diz que a password nao e correcta, mas no windows continua a dar:S
-Edit-
Ja consegui, nao pus wep, mas wpa, ate foi mais facil e ja deu...
Cumps
peterdub 18-09-2006, 04:08 sabem se existe algum problema com as baterias do macbook? como estão as vossas ? é que a minha apenas com 37 ciclos já se encontra a 94% da sua capacidade maxima, e sempre tive cuidado com ela (deixar descarregar completamente etc...)
Taveirada 18-09-2006, 12:09 sabem se existe algum problema com as baterias do macbook? como estão as vossas ? é que a minha apenas com 37 ciclos já se encontra a 94% da sua capacidade maxima, e sempre tive cuidado com ela (deixar descarregar completamente etc...)
Como ves isso dos ciclos?
peterdub 18-09-2006, 12:54 saquei o coconutBattery ( http://www.coconut-flavour.com/coconutbattery/ ), ja aconteceu a mais alguem? eu deixo sempre carregar/descarregar até ao fim mas chego a precisar de carregar a bat 2x ao dia e por este andar n me vai durar mt tempo....
A capacidade em função da utilização varia de bateria para bateria e depende bastante da forma como é usada. Por exemplo, por norma não deves descarregar a bateria até ao fim. Nas iões de lítio ela deve andar entre 20% a 80% embora semanalmente se deva fazer uma carga/descarga mais abrangente para a recalibração. Procura info na net se quiseres mais rigor.
A minha vai com 42 ciclos e tem uma capacidade actual de 5226 mAh sendo o valor oficial (e original) de 5200 mAh. Posso dizer que está com uma capacidade de 100.5 %. :D O seja, 100% dentro do erro destas coisas.
A minha só tem 13 ciclos :D porque tenho quase sempre uma ficha por perto.
Tem uma capacidade actual de 5340 mAh, ou seja tá a 100%.
Entao mas nao se deve sempre descarregar ate ao fim e depois carregar? é isso que eu tenho feito desde que o comprei( ha cerca de 2 ou 3 semanas), deixo descarregar ate ao fim e depois deixo a carregar uma noite inteira..
peterdub 18-09-2006, 17:19 também pensei que era assim mas ou não é ou há algum defeito com a bateria que já estar a 94% da sua capacidade de origem com apenas 37 ciclos ... alguem pode então explicar qual a melhor forma de "poupar" a vida da bateria? é que sempre li que devo descarregar até ao fim e depois carregar por inteiro
Bo meu MBP max de 5500 tenho 5513 :D
Go go Yubari 18-09-2006, 18:08 também pensei que era assim mas ou não é ou há algum defeito com a bateria que já estar a 94% da sua capacidade de origem com apenas 37 ciclos ... alguem pode então explicar qual a melhor forma de "poupar" a vida da bateria? é que sempre li que devo descarregar até ao fim e depois carregar por inteiro
http://www.apple.com/batteries/notebooks.html
"Standard Maintenance
For proper maintenance of a lithium-based battery, it’s important to keep the electrons in it moving occasionally. Apple does not recommend leaving your portable plugged in all the time. An ideal use would be a commuter who uses her MacBook Pro on the train, then plugs it in at the office to charge. This keeps the battery juices flowing. If on the other hand, you use a desktop computer at work, and save a notebook for infrequent travel, Apple recommends charging and discharging its battery at least once per month. Need a reminder? Add an event (http://www.apple.com/batteries/images/notebook_icalreminder.ics) to your desktop’s iCal."
Segundo a apple não deves estar sempre a descarregar/carregar continuamente a bateria. Qd tiveres uma tomada de electricidade perto usa-a. Uma vez por mês deves então descarregar a bateria e a carregar completamente.
jogregopy 18-09-2006, 19:15 Qual o nome de um programa que dê para ver a temperatura da CPU num macbook?
Quais as temperaturas normais?
Alone I Break 18-09-2006, 20:22 Experimentem (re)calibrar a bateria.
Pelo menos no manual dizem para fazer isso na 1ª semana (e se usarem o laptop frequentemente deviam fazer o mesmo 1 vez por mês). O meu MBP vai com 4 meses e nunca a calibrei. :P
Talvez seja por isso que já só resta 95% da capacidade máxima. E com apenas 8 ciclos. :P
tens o core duo temp, e tambem uma widget que é o isat( o eu tenho o isat nano), sao os 2 que eu uso, mas prefiro o isat pois da para ver tudo...
Cumps
instalei o programa para ver aquilo dos ciclos e etc da bateria, mas nao percebo muito disto..tem aqui uma percentagem da capacidade da bateria e esta a 93% e onde diz batery-loadcycles tem 20... axo que esses "valores" nao sao muito bons/normais pois nao? tenho o macbook ha 2 semanas ou 3...
CumpS
Ah, afinal parece que é uma carga/descarga por mês e não por semana. :D A ver se não me esqueço.
Os que tem o Macbook há poucas semanas deixem a bateria amadurecer. Inicialmente a capacidade vai aumentando um pouco até atingir um pico mas depois é sempre a descer (a pique). :D
Resumindo, mudem os hábitos quanto às baterias pois as NI-MH e os seus efeitos de memória pertencem ao passado.
peterdub 18-09-2006, 21:20 então nunca (pronto tirando aquela x por mes para calibrar) devo deixar a bateria chegar a 0%?
Go go Yubari 18-09-2006, 22:01 então nunca (pronto tirando aquela x por mes para calibrar) devo deixar a bateria chegar a 0%?
Sim.
Eu pelo que entendi não existe qq problema em deixar a bateria no macbook quando se usa o alimentador de corrente e em o usar sempre que esteja disponivel. Eu não tenho nenhum, mas se tivesse era assim que o usava. As baterias de NiCd é que ganhavam "memória" e era necessário ter muito cuidado com os ciclos carga/descarga!
jogregopy 18-09-2006, 22:44 Pessoal instalei o coreduo temp versão 1.0 e a temperatura do portátil parece estar sempre nos 22ºC! Será normal?Não era suposto a temperatura variar?
Taveirada 18-09-2006, 23:05 Pessoal instalei o coreduo temp versão 1.0 e a temperatura do portátil parece estar sempre nos 22ºC! Será normal?Não era suposto a temperatura variar?
isso é um bug...
basicamente... re-inicia o mac...
jogregopy 18-09-2006, 23:17 Já reiniciei o computador! A temperatura a que está é de 58ºC! É normal esta temperatura??
Alone I Break 18-09-2006, 23:33 Já reiniciei o computador! A temperatura a que está é de 58ºC! É normal esta temperatura??
É , é normal...
Se queres comparar a tua temperatura com a de outros owners de um MB vai ao Intel mac temp.
http://www.intelmactemp.com/list
Taveirada 19-09-2006, 00:08 Já reiniciei o computador! A temperatura a que está é de 58ºC! É normal esta temperatura??
Sim é normal! ;)
O tempo das temperaturas muito altas nos MB ja apagaram... agora é mais fresco ou tão fresco como os outros! ;)
mas gostava deles com o firmware antigo. Ficava a trabalhar um pouco pela noite dentro rendido ao silêncio quase total. :D
Taveirada 19-09-2006, 00:20 mas gostava deles com o firmware antigo. Ficava a trabalhar um pouco pela noite dentro rendido ao silêncio quase total. :D
E agora o silencio é quase total... já ouvi dizer que agora a ventoinha esta sempre ligada... eu nao ouço nada.
Eu ouço e bem as vezes, as vezes chega a parecer que o macbook é um aviao que esta a levantar voo:wow: :lol:
CumpS
Eu ouço e bem as vezes, as vezes chega a parecer que o macbook é um aviao que esta a levantar voo:wow: :lol:
CumpS
Agora parece um vulgar Acer ou Asus. :D
Go go Yubari 19-09-2006, 11:04 http://docs.info.apple.com/article.html?artnum=86284
The battery calibration for the PowerBook G4 (15-inch Double-Layer SD) and any model of MacBook or MacBook Pro has been updated because of a new battery released with this computer. With these computers, follow these steps to calibrate your battery:
Plug in the power adapter and fully charge your PowerBook's battery until the light ring or LED on the power adapter plug changes to green and the onscreen meter in the menu bar indicates that the battery is fully charged.
Allow the battery to rest in the fully charged state for at least two hours. You may use your computer during this time as long as the adapter is plugged in.
Disconnect the power adapter with the computer still on and start running the computer off battery power. You may use your computer during this time. When your battery gets low, you will see the low battery warning dialog on the screen.
Continue to keep your computer on until it goes to sleep. Save all your work and close all applications when the battery gets very low, before the computer goes to sleep.
Turn off the computer or allow it to sleep for five hours or more.
Connect the power adapter and leave it connected until the battery is fully charged again.Tip: When the battery reaches "empty", the computer is forced into sleep mode. The battery actually keeps back a reserve beyond "empty", to maintain the computer in sleep for a period of time. Once the battery is truly exhausted, the computer is forced to shut down. At this point, with the safe sleep function introduced in the PowerBook G4 (15-inch Double-Layer SD) computers, the computer's memory contents have been saved to the hard drive. When power is restored, the computer returns itself to its pre-sleep state using the safe sleep image on the hard drive.
Encarnado 19-09-2006, 11:09 Ah... gostei do forced to shutdown. Isto é caput de energia e o gajo desliga-se.
Sim sim fiz isto a semana passada no meu PB. Esqueçi-me de o meter a carregar e a bateria gastou-se e lá foi forçado (lol) a desligar-se (que remedio) xD
Pena que o meu seja um PB G4 dos originais e não um desses...
Taveirada 19-09-2006, 13:40 Eu ouço e bem as vezes, as vezes chega a parecer que o macbook é um aviao que esta a levantar voo:wow: :lol:
CumpS
Quando aquece... sim... mas até aos 60º nao se passa nada... e é dificil subir dos 60
Por falar em baterias,alguem me diz quanto tempo aguenta em utilizaçao normal internet e pouco mais?
Taveirada 21-09-2006, 01:35 Por falar em baterias,alguem me diz quanto tempo aguenta em utilizaçao normal internet e pouco mais?
3 horas...
skinnedpt 21-09-2006, 02:00 pessoal da para jogar pes5 no Apple MacBook 13" Branco: 2 GHz Intel Core Duo ?
qual a diferença do bootcamp para o parralels?
O que é a superdrive?
se compra este: http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=5&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateis&product=885909084760&scategory=computadoresPortateisMac já tem a dita superdrive?
Consigo correr o windows xp com apenas 512 ram? onde se compra mais ram, quanto custa e como se aplica?
Nos pcs portateis de windows para aceder a net e preciso ter uma placa...Neste tem sitio para por? Tipo a placa da vodafone..
[PT]latrine 21-09-2006, 12:58 pessoal da para jogar pes5 no Apple MacBook 13" Branco: 2 GHz Intel Core Duo ?
qual a diferença do bootcamp para o parralels?
O que é a superdrive?
se compra este: http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=5&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateis&product=885909084760&scategory=computadoresPortateisMac já tem a dita superdrive?
Consigo correr o windows xp com apenas 512 ram? onde se compra mais ram, quanto custa e como se aplica?
Nos pcs portateis de windows para aceder a net e preciso ter uma placa...Neste tem sitio para por? Tipo a placa da vodafone..
1- Não aconselhavel
2- bootcamp é um sistema de boot que te permite arrancar no windows ou no macosx devotando toda a capacidade do hardware em questão. parallels permite-te arrancar o windows de dentro do macosx, é uma máquina virtual e partilha recursos que o macosx deixa livres afectando-os oa windows... (corre um dentro do outro)
3- sim, nas lojas ou aqui http://crucial.com, depende do portátil, é tão difícil como nos portáteis wintel
4- presumo que falas de placas 3g (pois já tens wi-fi, ethernet e bluetooth em quase todos). no macbook (neste) a unica hipótese é expansão por USB (Zapp por exemplo), mesmo para o macbook pro usa-se as novas interfaces que ainda não estão disponíveis dos operadores nacionais (creio). poderás sempre emparelhar um telemóvel 3g via BT e usá-lo para navegar
Espero que tenha sido esclarecedor
skinnedpt 21-09-2006, 15:15 :( já não o posso comprar então. Poder navegar pela placa 3G da vodafone era crucial sendo assim lá tenho que eu ir para os laptops normais.
Obrigado pela ajuda!
Roadster_Brabus 21-09-2006, 16:20 E porque não aderires á zapp?
O telemodem Z010 é compativel com todos os macs. Basta terem uma porta USB :P
Alguem sabe se este modem Terayon TA-102 da TvTel é compativel com o MacBook Pro ?
Taveirada 21-09-2006, 17:38 Tudo (salvo raras excepções) é compativel com mac! Tem é que ter uma entrada que exista no mac... USB, ou outra... caso exista!
QuickFire 21-09-2006, 17:48 :( já não o posso comprar então. Poder navegar pela placa 3G da vodafone era crucial sendo assim lá tenho que eu ir para os laptops normais.
Obrigado pela ajuda!
Tem cuidado ainda ficas com o esquema furado :) A maior parte já não traz PCMCIA por isso investiga primeiro...
Tudo (salvo raras excepções) é compativel com mac! Tem é que ter uma entrada que exista no mac... USB, ou outra... caso exista!
Frase muito optimista a roçar o irreal :P Eu tenho duas webcams e nenhuma funcionou em mac :P Parvo sou eu porque continuo a comprar Creative que é aquele base nos drivers...
Mesmo com drivers sem serem da creative para webcams usb não dá :P
Imagino que existam muitos drivers mas nem Tudo (e as excepções não são tão raras) existe para Mac infelizmente :)
É viável comprar o Macbook (1115 ou 1300) para a Universidade agora? O curso é Eng Informática/Mat Aplicada no IST.
É viável comprar o Macbook (1115 ou 1300) para a Universidade agora? O curso é Eng Informática/Mat Aplicada no IST.
então? É Eng Informática ou Matemática Aplicada? Para ambos o Macbook é uma boa solução.
então? É Eng Informática ou Matemática Aplicada? Para ambos o Macbook é uma boa solução.
Entrei em Eng. Informática, mas decidi candidatar-me à segunda fase para LMAC.
Qualquer forma obrigado.
> Podemos afirmar com certezas que com Bootcamp ou Paralells podemos correr o XP "sem problemas"? Gostava de saber as limitações.
> Pelo preço do Macbook, 1100~1300, não é preferível comprar um bom ASUS (ou outra marca), com mais ram e melhor gráfica?
:( já não o posso comprar então. Poder navegar pela placa 3G da vodafone era crucial sendo assim lá tenho que eu ir para os laptops normais.
Obrigado pela ajuda!
Se tiveres disposto a "sacrificar" uma porta USB tens esta solução da vodafone
http://www.vodafone.pt/NR/rdonlyres/BC6555F6-6557-4F35-8884-67E258AC8B95/24802/connectbox78.jpg
http://www.vodafone.pt/Vodafone/Servicos/ServicosPageTemplate.aspx?NRMODE=Published&NRORIGINALURL=%2fmain%2fServicos%2bRoaming%2fServi cos%2fAcessoInternet%2fVodafone_Internet_Connect_B ox%2ehtm&NRNODEGUID=%7bBC6555F6-6557-4F35-8884-67E258AC8B95%7d&NRCACHEHINT=Guest#17
P.S.: O link dos drivers está disponível numa resposta de uma das FAQ's dessa página!
Alone I Break 22-09-2006, 10:51 Entrei em Eng. Informática, mas decidi candidatar-me à segunda fase para LMAC.
Qualquer forma obrigado.
> Podemos afirmar com certezas que com Bootcamp ou Paralells podemos correr o XP "sem problemas"? Gostava de saber as limitações.
> Pelo preço do Macbook, 1100~1300, não é preferível comprar um bom ASUS (ou outra marca), com mais ram e melhor gráfica?
O bootcamp corre nativamente enquanto o paralells é 'emulado' , é bom para correr umas ou outra pequena aplicação no mac quando essa mesmo app não tem suporte para o mac os x.
Para jogar já não serve , porque a aceleração 3d é péssima. Aplicações pesadas também não é aconselhavel porque estás a dividir recursos para o mac os x e o windows xp.
Já que estamos numa de portateis/cursos, alguem me pode aconselhar sobre Eng. da Computação Gráfica e Multimedia/MacBook 13''?
Cumps:
Já que estamos numa de portateis/cursos, alguem me pode aconselhar sobre Eng. da Computação Gráfica e Multimedia/MacBook 13''?
Cumps:
Computação gráfica e multimédia? Acho que ficavas melhor servido com o MacBook Pro 15.4", tanto pela placa gráfica como pela o ecra de maior dimensão e resolução.
Acho que vou optar por este laptop:
Sony VAIO FE790
http://exactchoice.cnet.com/images/components/Sony/VAIO_FE_Series/VAIO_FE_Series.a1.gif
Intel Core 2 Duo T5500 (Dual 1.66GHz, 2MB L2 Cache, 667MHz FSB)
1GB DDR2 SDRAM (533MHz, 2 modules)
40GB HDD
DVD±RW (double-layer write for DVD+RW discs)
1.4 x 14.3 x 10.4 inches
15.4 inch Flat Panel (1280x800, integrated)
128MB NVIDIA GeForce 7600 Go (PCI Express x16)
802.11a/b/g (mini-PCI)
$1,215.00
Opiniões?
Tuaregue 22-09-2006, 20:12 Acho que vou optar por este laptop:
Opiniões?
Pouco disco. Mas está ai um bom menino, em preto era muita porreiro.
Acho que vou optar por este laptop:
Opiniões?
Realmente MUITO pouco disco! Não faças isso a não ser que queiras andar sempre com um Disco portatel atras de ti. 40Gb? Nem sabia que inda se vendiam portateis com esses discos.
Isso deve ter um erro qualquer
O notebook está todo muito bem configurado e depois aparece 40 GB?
Bem fui ver. O notebook é totalmente configurável. Ele só escolheu o disco mínimo.
40GB chegam na boa... se não andarem com colecções de jogos, MP3 e filmes no disco.
Tuaregue 22-09-2006, 23:07 ja encontei mais uma coisa má para esse portátil, pouca bateria 2 horas, quando os FE21(*) duravam quase 3:30, mas isto já esta a entrar em off-topic.
O ecrã é mauzito. Então tem a mesma resolução do 13.3'' do Macbook mas tem 15.4'' ? Devem-se ver os pixeis não? :D
O ecrã é mauzito. Então tem a mesma resolução do 13.3'' do Macbook mas tem 15.4'' ? Devem-se ver os pixeis não? :D
Han? :-D
Deves conhecer muitos 15.4" a fazerem mais de 1280x800.
Se não se vissem os pixeis era tramado :002:
QuickFire 22-09-2006, 23:28 Esse Vaio está bem porreiro :)
A única coisa neste momento que me deixa relutante em comprar o Macbook é a placa gráfica... a ver vamos se ele leva um update na gráfica até eu ir para a faculdade (ou seja para o ano).
Adoro MacOS porque é para mim um ambiente espectacular em que me sinto bem e produtivo... para programar é excelente :)
A minha namorada também se rendeu aos Macbooks :P
I_Eat_All 23-09-2006, 03:10 Han? :-D
Deves conhecer muitos 15.4" a fazerem mais de 1280x800.
Se não se vissem os pixeis era tramado :002:por acaso não conheço muitos, mas...
http://img45.imageshack.us/img45/9910/tabelauxgahj5.png
-> http://www.dell.com/content/topics/global.aspx/vectors/en/2002_lcd?c=us&l=en&s=corp
1920x1080 @ 15,4 Wide UXGA LCD
Isto sim, é um ecrã
isso é um ecrã para ficar zarolho.
conheço uns 14" 1400x1050 e para ler os menus e afins é um martírio.
iStarTAC 23-09-2006, 13:15 Se em algumas situações maior resolução é uma dádiva ... em outras é um atrapalho.
No ecrã de 13.3" do MacBook as vezes custa-me a ler certas letras no seu tamanho normal, vejo-me muitas vezes a aumentar o tamanho das fonts e/ou zoom para conseguir ler sem me esforçar muito.
Escrapela 24-09-2006, 17:51 Boas ppl alguem sabe se vai haver alguma revisao do macbook para core2duo ??? ou enm por isso ???
Cumps ESc ..
Boas ppl alguem sabe se vai haver alguma revisao do macbook para core2duo ??? ou enm por isso ???
Cumps ESc ..
Lá que vai haver... vai.
Agora quando... todos queremos saber!
Amanhã vai haver uma keynote da Apple... pode ser que anunciem os C2D nos MacBook.
Após ter lido várias threads nos fóruns do Support da Apple sobre se o MacBook corria (ou não) jogos e o Windows Vista, resolvi fazer um search no youtube.com
(sou como S. Tomé: ver para (crer) querer!) :)
MacBook 1.83GHz, 1GB RAM a correr o Vista RC1 (http://www.youtube.com/watch?v=GW6PcWyheFwhttp://www.youtube.com/watch?v=GW6PcWyheFw) (nada mal, uh?)
MacBook 1.83GHz, 512MB RAM a correr Call of Duty 2 (http://www.youtube.com/watch?v=v6tK31NVUmA) (800x600 + medium details = 40fps)
MacBook 1.83GHz, 2GB RAM a correr Half Life 2 (http://www.youtube.com/watch?v=SpSAf56v1S4) (1024x768)
MacBook 1.83GHz, 512MB RAM a correr Halo (http://www.youtube.com/watch?v=OWs1yQbF1YE) (lowest resolution + highest detail)
MacBook 2GHz, 2GB RAM a correr WoW (http://www.youtube.com/watch?v=bnSA-1ophR8) (versão para Mac)
MacBook 1.83GHz, 1.25GB RAM a correr SIMS 2 (http://www.youtube.com/watch?v=EO_GcrD0v5E) (através do BootCamp)
Bem, se estes videos forem verdadeiros como parecem, a GMA500 não se sai nada mal. Julgava que fosse bem pior. Existem também vídeos do MacBook a correr outros jogos: NFS:most wanted, Battlefield,...
Se amanhã o Sr. Steve não anunciar um MacBook de 12"... lá vem um de 13,3" para aqui!
EDIT: Curtam este vídeo: MacBook 2GHz a correr PES5 com controladora da Playstation (http://www.youtube.com/watch?v=2NDtv3zCJGU) Muito, muito bom! :D
hmmm..nada mal..amanha vai haver noticias de novos macs??
A
Bem, se estes videos forem verdadeiros como parecem, a GMA500 não se sai nada mal. Julgava que fosse bem pior. Existem também vídeos do MacBook a correr outros jogos: NFS:most wanted, Battlefield,...
É natural pois há muita desinformação. Se recuares 4 meses até ao post http://www.techzonept.com/showpost.php?p=998850&postcount=10 verás que sempre tentei passar a mensagem de que a GMA950 não é má de todo e dá para o casual gaming pouco exigente de 3D.
Eu já tirei as dúvidas todas que precisava...
Macbook 2 Ghz a correr PES5 (http://www.youtube.com/watch?v=2NDtv3zCJGU)
A mim parece-me bem.
:)
ouvi dizer que iam sair novos macbooks agora no final de setembro. Alguém sabe as diferenças destes para aqueles que sairam em maio (?) ???
Dizeram-me tambem que devia esperar por estes pois muitos dos erros que os primeiros trazem ( sobreaquecimento, etc ) vão ser ( ou podem ser) corrigidos nestes novos.
QuickFire 25-09-2006, 08:33 Pois parece-me muito bem também :D O gajo já punha os FPS que tinha mas parece fluido :)
Eu confesso que fiquei impressionado com a performance da GMA500. :)
Neste artigo da MacWorld (http://www.macworld.com/2006/06/firstlooks/macbookgames/index.php) fazem benchmark ao um MacBook utilizando o Quake3 a 1024x768 (default settings) e este obtém 53fps com 512MB de Ram e 98fps com 2GB de RAM... espantoso.
Se tivermos em conta que com 30fps um jogo já é perfeitamente jogável, e que um grande múmeros de jogos online populares são baseados no motor gráfico do Quake3, então o MacBook safa-se decentemente em jogos.
De qualquer modo, o que é facto, é que estes testes deixaram-me a pensar no que é possível jogar com a 7400 GO com 128MB VRAM dedicados do novo Vaio SZ3. :(
Bem... pode ser hoje o MacBook veja um Core 2 Duo e uma placa gráfica!! :)
QuickFire 25-09-2006, 19:51 Eu confesso que fiquei impressionado com a performance da GMA500. :)
Neste artigo da MacWorld (http://www.macworld.com/2006/06/firstlooks/macbookgames/index.php) fazem benchmark ao um MacBook utilizando o Quake3 a 1024x768 (default settings) e este obtém 53fps com 512MB de Ram e 98fps com 2GB de RAM... espantoso.
Se tivermos em conta que com 30fps um jogo já é perfeitamente jogável, e que um grande múmeros de jogos online populares são baseados no motor gráfico do Quake3, então o MacBook safa-se decentemente em jogos.
De qualquer modo, o que é facto, é que estes testes deixaram-me a pensar no que é possível jogar com a 7400 GO com 128MB VRAM dedicados do novo Vaio SZ3. :(
Bem... pode ser hoje o MacBook veja um Core 2 Duo e uma placa gráfica!! :)
Ou seja um Macbook Pro de 13,3" :P
Ou seja um Macbook Pro de 13,3" :P
Nop... o MacBook Pro ainda não tem Core 2 Duo. :(
Bem... o que é facto é que apresentação passou e nada de actualizações.
Alone I Break 25-09-2006, 20:17 Nop... o MacBook Pro ainda não tem Core 2 Duo. :(
Bem... o que é facto é que apresentação passou e nada de actualizações.
err.... e o macbook também não..
Quem falou em C2D ?
Alguém me sabe dizer se o MacBook funciona bem com o router Asus WL-700gE?
É simples ter banda larga portátil num MacBook? (uma vez que não tem PCMCIA)
E (já agora), quais as melhores lojas para adquirir um MacBook?
Segundo o que eu ouvi dizer, as novas placas de banda larga portátil (pelo menos as da Vodafone) são USB, não PCMCIA. Se houver drivers (se... :rolleyes:), não deves ter chatices.
Caso contrário, tens sempre a Zapp, que até tem HH :)
Obrigado bsod, (como sempre muito prestativo neste fórum!) :)
Eu queria ver se a banda larga seria ao minuto e não com a tradicional mensalidade... eu sei que fica mais caro mas a banda larga portátil será apenas para utilização casual. Bem, julgo que poderei sempre ligar um telemóvel por bluetooth e activar a ligação GPRS (ou mesmo 3G) do telemóvel, certo?
E quanto ao router Asus WL-700gE? Ninguém sabe não é... pois, não é fácil encontrar quem tenho este router e um MacBook. :( Eu nos fóruns de suporte da Apple tenho lido alguns problemas com o WL-500g... mau sinal, certo? Vou tentar saber mais alguma coisa por lá.
Quanto às lojas... compro na FNAC? No site da Apple PT? Na Apple Center do Porto? Alguma loja de esquina? Onde será mais barato e com melhor assistência?
Mais uma vez, obrigado!
Demiurgo 26-09-2006, 10:30 ngm,
Para essas dúvidas técnicas pedia-te que abrisses uma thread respectiva.
PT
Qualquer portátil com wireless como o MacBook à partida (e quase de certeza), funciona com todos os routers que existem.
Escrapela 26-09-2006, 22:07 pois é ppl parece k nada de C2D para os macbooks
peterdub 27-09-2006, 00:53 não sejas assim ... talvez seja amanhã... ou depois ... ou quando sair qq coisa para substituir o macbook:-D
eu quando preciso de alguma coisa compro, não fico à espera da proxima actualização.. por essa logica vou estar sempre à espera de mais e melhor que deve chegar daqui a ...
Meus senhores,
Não é por nada... mas acho que acabo de CAGAR para o MacBook!
Sony VAIO C Series (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=108658)
http://www.blogsmithmedia.com/www.engadget.com/media/2006/09/c_green_back_l_01_300_lg.jpg
13.3-inch XBRITE-ECO
Core 2 Duo
1GB RAM
GeForce Go 7400 256MB
120GB SATA
ExpressCard
Card Reader
2,27Kg
$1,350
Não cometas esse enorme erro. O MacBooK não é só um "computador da moda" como tu disseste.
É algo mais que isso, é quase como que um amor. Não é só pelo hardware,vai desde o SO até ao design, passando por todos os pormenores de fabrico (que não vais ver em mais lado ninhum), até mesmo á sua assistencia tecnica.
É coisa que não encontras noutra marca.
Não cometas esse enorme erro. O MacBooK não é só um "computador da moda" como tu disseste.
É algo mais que isso, é quase como que um amor. Não é só pelo hardware,vai desde o SO até ao design, passando por todos os pormenores de fabrico (que não vais ver em mais lado ninhum), até mesmo á sua assistencia tecnica.
É coisa que não encontras noutra marca.
Sox, eu compreendo e respeito a tua "paixão" pela Apple.
Existem pessoas que são mais passionais e outras são mais racionais. Não se trata de defeito ou virtude ser passional ou racional... trata-se de um característica, de um traço da personalidade.
Eu confesso-me uma pessoa mais para o racional... por vezes tenho problemas com isso, não sou fiel a algo, mudo de opinião consoante o que me parece mais correcto depois de analisar "quase cientificamente" a questão.
No próximo mês, necessito de um PC, e a minha principal preocupação é conseguir empregar da melhor maneira o dinheiro que tenho disponível. A minha preocupação não é alimentar uma paixão que não tenho!
Comparativamente... o Vaio C oferece melhores características que o MacBook por um preço idêntico ou ligeiramente superior.
E para que fique bem claro, admiro muito as pessoas cuja vida é movida por paixões.
Engenheiro 27-09-2006, 20:03 Eu acho que a grande vantagem dos Mac é poderes ter 3 sistemas operativos na mesma máquina, penso que isso supera o que lhe falta em Hardware.
Just my opinion.
Comparativamente... o Vaio C oferece melhores características que o MacBook por um preço idêntico ou ligeiramente superior.
E para que fique bem claro, admiro muito as pessoas cuja vida é movida por paixões.
Esse Vaio só tem um grave problema. Não corre OSX oficialmente. Para alguns é a morte do artista. :D
LipSlide 27-09-2006, 23:25 Meus senhores,
http://www.blogsmithmedia.com/www.engadget.com/media/2006/09/c_green_back_l_01_300_lg.jpg
13.3-inch XBRITE-ECO
Core 2 Duo
1GB RAM
GeForce Go 7400 256MB
120GB SATA
ExpressCard
Card Reader
2,27Kg
$1,350
Se for realmente esse o preço e essas SPECS, já somos dois a cagar para o mesmo.
O problema é que já ouvi dizer que so o preto é que tem essas specs, os outros tem grafica integrada...mas nao sei ao certo.
QuickFire 27-09-2006, 23:48 Pelo que parece só a versão preta desse portatil tráz essa placa gráfica dedicada :) As outras versões todas (a esse preço) têm placa gráfica partilhada :)
Se leres todo o tópico sobre o Vaio C, descobrirás que eu próprio mencionei que apenas o preto tem a gráfica dedicada...
... ainda que todos deveriam ter gráfica dedicada. É um absurdo... isto é descriminar as outras "raças" que não a negra!
Meus senhores,
Bem... estive a pensar melhor, e já não estou tão certo disto.
Go go Yubari 28-09-2006, 00:42 Bem... estive a pensar melhor, e já não estou tão certo disto.
O preço em Portugal tambem não deve ser esse. Cá isso deve ir para os 1500/1600 € penso eu.
Tenta te informar melhor sobre o RSD e se realmente os macbooks montados a partir da semana 35 estão imunes a esse problema.
Se não fosse o ecrã "glossy" era um macbook que comprava :)
O ecrã glossy não é assim tão mau como isso e diria mesmo que para várias pessoas é melhor. O Sony Vaio C ou os SZ1 são portáteis muito interessantes. Os SZs são soberbos e se não usasse Mac OS X seria o portátil que compraria. O de 1.66Ghz não aquece e é silencioso. Ou então ia para um destes Cs.
[PT]latrine 28-09-2006, 11:21 O ecrã Glossy é como a Coca-Cola... das últimas vezes que fui ao El Corete Ingles namorar os macbooks pros que lá têm vinha completamente desanimado com a qualidade do monitor não glossy pois parece tudo esbatidíssimo... sem vibração... sem vida... rapidamente entranhas o glossy e não vais querer outra coisa... ;)
Encarnado 28-09-2006, 12:05 Eu uso tanto o meu PB G4/500 que não tem tft "glossy" como o meu toshiba que tem tft "glossy". A diferença pouco me impressiona.
Bem... estive a pensar melhor, e já não estou tão certo disto.
Já estás a voltar ao bom caminho... continua nele.. :x2:
Olá, estou a pensar comprar um mb, contudo, tenho lido que dentro de poucos meses irão sofrer alterações no hardware. Já se pode confirmar isto? Se sim, qual é a estimativa do tempo até sofrerem as alterações?
Obrigado
Isso muita gente queria saber, eu inclusivé, ninguem aqui te sabe dizer isso. À um mes atrás diriam-te que iria sair este mês, mas nem vê-los.
O que te posso dizer é que se precisares urgentemente de um para já, compra.
Se não faz como eu que como para já não necessito e posso esperar, estou aqui sentado a ver na net todos os dias a espera de novidades. Estou a espera dos novos MacBook Pro C2D que eventualmente irão sair(com limite de 4Gb de RAM plz!!).
Isso muita gente queria saber, eu inclusivé, ninguem aqui te sabe dizer isso. À um mes atrás diriam-te que iria sair este mês, mas nem vê-los.
O que te posso dizer é que se precisares urgentemente de um para já, compra.
Se não faz como eu que como para já não necessito e posso esperar, estou aqui sentado a ver na net todos os dias a espera de novidades. Estou a espera dos novos MacBook Pro C2D que eventualmente irão sair(com limite de 4Gb de RAM plz!!).
Urgência não tenho, ansiedade sim. :)
Tenho andado por o youtube a ver pessoal a manejar os mb, e só me apetece ir até à fnac mais próxima buscar um. Sendo assim, vou fazer como tu e esperar.
Obrigado :)
Demiurgo 29-09-2006, 20:18 Banshee,
Essa pergunta já foi respondida várias vezes aqui no fórum e, pelos vistos, terei de passar por mal educado uma vez mais:
Nenhum dos membros aqui do fórum trabalha na Apple, portanto não temos qualquer informação em primeira mão, limitamo-nos notícias requentadas.
Se tivéssemos essa informação privilegiada estariamos ricos a comprar e a vender acções da empresa nos momentos chave.
Em bom português, somos meras correias de transmissão.
Lamento, mas o cansaço com as idênticas e consecutivas perguntas sobre updates a macbooks, mbps e afins é demasiado.
Se tivesses lido a maior parte desta thread (nem tinhas de usar o search) já terias visto essa pergunta respondida (correndo o risco de pecar por defeito) pelo menos uma vez.
E estando registado na TZ há quase 10 meses, certamente que já conhecerás os costumes (nem é regra...) e também a ferramenta de search.
PT
Faz um Closed sticky disso lol :x2:
Banshee,
Essa pergunta já foi respondida várias vezes aqui no fórum e, pelos vistos, terei de passar por mal educado uma vez mais:
Nenhum dos membros aqui do fórum trabalha na Apple, portanto não temos qualquer informação em primeira mão, limitamo-nos notícias requentadas.
Se tivéssemos essa informação privilegiada estariamos ricos a comprar e a vender acções da empresa nos momentos chave.
Em bom português, somos meras correias de transmissão.
Lamento, mas o cansaço com as idênticas e consecutivas perguntas sobre updates a macbooks, mbps e afins é demasiado.
Se tivesses lido a maior parte desta thread (nem tinhas de usar o search) já terias visto essa pergunta respondida (correndo o risco de pecar por defeito) pelo menos uma vez.
E estando registado na TZ há quase 10 meses, certamente que já conhecerás os costumes (nem é regra...) e também a ferramenta de search.
PT
Não tens que ser mal educado, nem o foste. O erro foi meu.
Passei à tarde na FNAC para ir comprar um MB dos brancos e a afinal... Segundo me disseram estão esgotados na maioria das FNAC's. Já não percebo nada disto.
QuickFire 30-09-2006, 12:20 Isso é bom sinal :D
True :D É sinal que a Apple está a deixar esgotar os macbooks até ao maximo possivel e que devem estar ai a rebentar os novos :D
Ou é isso ou é a Interlog que não faz o seu trabalho! :P
Isso é bom sinal :D
Também já tive essa percepção... estive na FNAC do NorteShopping há poucos dias e estranhamente não havia nenhum MacBook em exposição.
Perguntei ao funcionário se tinham disponível algum MacBook em stock ao que ele me respondeu negativamente. Indaguei também sobre a possibilidade de reservar um MacBook para quando estivessem disponíveis e disseram que tal não seria possível pois não tinham indicação de quando isso iria suceder.
Coincidência ou não, a PowerON (que não é nenhuma loja de referência, mas pronto...) está a fazer uma "promoção forçada" no seu site para vender os MacBooks que alegadamente tem em stock.
Cheira-me a C2D (e gráfica dedicada)!! :joker:
Aqui ainda têm
http://www.lojamac.com/stock/index.php?cPath=187_124
isso do C2D nao me cheira, mas é ver pra querer
Meus senhores,
13.3-inch XBRITE-ECO
Core 2 Duo
1GB RAM
GeForce Go 7400 256MB
120GB SATA
ExpressCard
Card Reader
2,27Kg
$1,350
não têm disso em bonito?
não têm disso em bonito?
Não Baía... para a Sony ter em bonito teria que ter uma licença da tua parte em como poderia utilizar a tua "fronha" para pintura exterior. :joker:
As letras "Vaio" surgiriam na tua testa! :joker:
Será que é na próxima terça-feira? Creio que todas as terças-feiras vão ser especiais até lançarem o C2D. ahahah
/dream on
Espero que a minha logic board de substituição já venha com o C2D. :P
/dream off
Creio que é razoável pensar que poderão ainda não ter lançado os C2D porque ainda estão a tentar resolver o problema dos RSSs, este sim bastante mais grave. :D
Qual C2D ... o que rockava aqui era 4Gb de RAM! mas isto sim é Dream On!
Boas!
Eu sempre que fecho o macbook ele desliga-se da net ou mesmo quando nao lhe mexo por exemplo por meia hora ou um pouco mais...o que eu queria saber e se ha alguma opçao que deixe a net ligada mesmo quando fechamos o portatil.
CumpS
Tuaregue 30-09-2006, 23:48 Qual C2D ... o que rockava aqui era 4Gb de RAM! mas isto sim é Dream On!
a maioria dos portáteis não Mac tb só suportam 2GB no max, e ainda não vi ninguém a queixar-se disso.
Fui buscar o MB 2.0 à bocadinho à FNAC e acabei de fazer os updates de software. Acho que hoje não é noite para deitar cedo... Vou ficar a brincar com isto.
a maioria dos portáteis não Mac tb só suportam 2GB no max, e ainda não vi ninguém a queixar-se disso.
Ja vi muitos portateis ditos "pro's" non-mac que suportam mais que 2Gb.
E eu queixo-me porque quero comprar o MacBook Pro e estou disposto a dar 2000euros, mas com 2Gb de RAM de limite é brincarem comigo. Isso daqui a 1ano não me vai servir, e depois? berro os 2000euros? nahhh... eu cá fico a espera.
Sinceramente?
Acho que se ficares pelo Mac OS X nao vais precisar mais do que 2 Gigas
Sinceramente?
Acho que se ficares pelo Mac OS X nao vais precisar mais do que 2 Gigas
Eu vou comprar o MacBook para usar programas como Cubase e Logic Pro, mais vsts etc, são programas de produção musical. Puxam MUITO pela ram.
Talvez agora 2Gb me cheguem, mas daqui a 2anos não.
Já agora alguém usa esses programas por aqui?
Onde eu quero chegar é que o Mac OS X faz uma melhor gestao de memoria que o windows. Logo 2 Ghz podem ser suficientes daqui a 2 anos.
Mas ja perguntaste no site da apple se vai haver suporte para 4 Gs (ou mais)?
Onde eu quero chegar é que o Mac OS X faz uma melhor gestao de memoria que o windows. Logo 2 Ghz podem ser suficientes daqui a 2 anos.
Mas ja perguntaste no site da apple se vai haver suporte para 4 Gs (ou mais)?
Nop, mas eu fico a espera, pq eu acho mesmo que eles ja devem ter levado muito para a cabeça por causa dessa limitação, e quando fizerem um upgrade dos grandes (se não for com os C2D, talvez na altura do novo OS) devem já ter noção que um portatil "PRO" (como eles lhe chamam ao MacBook Pro) deve ter condições para uma maior longevidade nas mãos de um "PROfissional" que é esse o sector de mercado a que se destina o topo de gama dos portateis da Apple!
Eu sei que o OS X faz uma melhor gestão da Ram, mas isso não chega para mim nem para muita gente.
Demiurgo 02-10-2006, 10:01 Sox,
Já não era a primeira vez que um mac acabava com módulos de memória de densidade superior aos alegadamente suportados...
É uma questão de procurares pela net a ver se alguém já conseguiu instalar (se é que existem) módulos de 2GB de memória.
Fork,
O meu powerbook tem 1GB de memória - que chegavam perfeitamente há ano e meio - e agora parecem-me um bocado curtos.
Tudo depende da utilização que as pessoas dão às suas máquinas.
PT
Não Baía... para a Sony ter em bonito teria que ter uma licença da tua parte em como poderia utilizar a tua "fronha" para pintura exterior. :joker:
As letras "Vaio" surgiriam na tua testa! :joker:
kk
Boas!
Eu sempre que fecho o macbook ele desliga-se da net ou mesmo quando nao lhe mexo por exemplo por meia hora ou um pouco mais...o que eu queria saber e se ha alguma opçao que deixe a net ligada mesmo quando fechamos o portatil.
CumpS
Ninguem sabe mesmo se nao da "para" resolver esta situaçao? é que é um pouco xato, se me afasto ate um pouco do pc depois de o screensaver desaparecer a net desligase( tenho a net sem fios) e depois la se vai msn, downloads, e tudo abaixo...
Cumps
para fechar e continuar ligado ha o sleepless, mas isso pode estragar o PC
para ele nao entrar em sleepmode depois de x tempo ve no economizador de energia
Taveirada 02-10-2006, 20:12 Ninguem sabe mesmo se nao da "para" resolver esta situaçao? é que é um pouco xato, se me afasto ate um pouco do pc depois de o screensaver desaparecer a net desligase( tenho a net sem fios) e depois la se vai msn, downloads, e tudo abaixo...
Cumps
Nas definições de bateria poem tudo no canto direito... as barras todas à direita....
Tens a coisa resolvida! ;)
Ok, ja fiz e ja esta resolvido!
Obrigado
Cumps
Olha que o sleepless pode estragar o Mac, não me responsabilizes se o estas a usar
O sleepless e o repouso nao e? se é nao o estou a usar... a unica coisa que fiz foi ir as definiçoes da energia e pus nunca colocar o computador em repouso e desligar o ecra passado 10minutos(pa poupar tambem alguma bateria..
o sleepless é um "hack" que te deixa fechar o mac sem que este va pra o modo "sleep" ficando assim ligado á net
Taveirada 02-10-2006, 21:00 O sleepless e o repouso nao e? se é nao o estou a usar... a unica coisa que fiz foi ir as definiçoes da energia e pus nunca colocar o computador em repouso e desligar o ecra passado 10minutos(pa poupar tambem alguma bateria..
o sleepless é uma aplicação que faz com que o macbook (ou outro mac portatil) nao hiberne quando se fecha o ecra.
Sendo que os unicos respiros do mac dependem o ecra estar aberto... nao é bom...
Boas, alguem k já tenha um MacBook me pode dizer se o tamanho do ecrã não é demasiado pequeno para trabalhar em flash, Photoshop etc...?
Já agora, alguem sabe se ele se porta bem a renderizar???
Obrigado pela disponibilidade:
kuMush!
Tuaregue 06-10-2006, 00:17 Só vos posso dizer que estes meninos estão a ter uma procura de mercado muito grande experimentem ir a uma Fnac ou ao El Corte e peçam explicações porque é que não estão à venda, a resposta vai ser um simples: "Nem aquecem o lugar."
o meu é k nunca mais chega..so segunda ou terca :( alguem me ker dizer algo sobre ele?? :D
Será que é na próxima terça-feira? Creio que todas as terças-feiras vão ser especiais até lançarem o C2D. ahahah
/dream on
Espero que a minha logic board de substituição já venha com o C2D. :P
/dream off
Creio que é razoável pensar que poderão ainda não ter lançado os C2D porque ainda estão a tentar resolver o problema dos RSSs, este sim bastante mais grave. :D
Uma graficazinha dedicada a acompanhar o C2D é que era de valor...
Lá estão vocês a sonhar...
Lá estão vocês a sonhar...
Sim, sem dúvida.
SoulGirl 07-10-2006, 21:25 Oi pessoal!!
Já tenho o meu Macbook. Foi difícil mas consegui...
Está esgotado em todo o lado...impressionante. 8o
Fui à Fnac, impossível. Têm listas de espera brutais. Na ordem das 170 pessoas.
Apple Center, nada de nada. Dizem que os esperam a partir de dia 20 mas não garantem nada e para além disso, mesmo quando chegarem já têm donos à espera.
Por dica de um colega de trabalho, consegui encontrar um numa loja no Montijo.
Fui a correr buscá-lo como se deve calcular. :P
Acabei por decidir pelo preto, por ter melhores características e claro...tb pela côr.
Depois mais logo coloco as minhas primeiras impressões do bicho.
Aqui fica uma mostrazinha só para vos adoçar a boca. ( a quem ainda n o tem, claro).
http://img168.imageshack.us/img168/3229/dsc05594gr6.jpghttp://img247.imageshack.us/img247/3267/dsc05634vj4.jpg
(http://img65.imageshack.us/my.php?image=dsc05594dn7.jpg)
DarkApple 07-10-2006, 21:31 Boa compra, e boa sorte para o bixo :P .
Também quero um :'( .Hoje quando fui comprar o meu ipod nano bem olhei para eles, estava com vontade de trazer um :x2: .
Cumps
essas fotos sao uma crueldade para kem inda nao tem o seu e ta a espera..como eu :)
Eu só ão entendo é o preto trazer os acessórios em branco. Mas se não se importam perfeito.
Depois dá a tua opinião acerca da experiencia.
se o preto já custa mais prai €150, imagina se ainda fizessem os acessórios em preto... :lol:
SoulGirl 07-10-2006, 23:16 Bem isto é lindoooooooooooo :)
Granda croma, pra conseguir encontrar a mac address da airport foi um drama.
First time in a mac... he he he
Pessoal, como faço para maximizar as páginas? Isto fica-me no meio do ecran e ainda n consegui descobrir. Vá n gozem!!!
Bem, este teclado é brutal! :P Super macio e as teclas mt precisas. Estou a adorar o portátil.
Mt rápido, qualidade do ecran excelente, optima recepção wireless...
Já digo mais coisas, primeiro tenho de aprender a fazer as coisas básicas.
Ah e mais uma coisa. Qual o messenger q recomendam para usar com isto?
Thanks e até já ;)
Menseger vê o adium, totalmente personalizavel
Para maximizar as paginas nao há, no inicio tb tripava bues com isso, mas agora nao sinto falta, podes ajustar o tamanho manualmente no canto inferior esquerdo
lol agora não sentes falta porque podes ajustar manualmente? no windows também podes :lol:
isso de não maximizar as janelas é a maior treta do OSX...
mas acho que existe um programinha que ajuda nisso, de seu nome stoplight. procurem ;)
SoulGirl 07-10-2006, 23:29 Xiiii
Então vou ter q ajustar cada vez q abrir uma nova página???
Ya eu sei que isso existe, mas envolve instalar outro programa pra por a funcar e nunca tentei, mas se o quiseres Stoplight (http://forum.insanelymac.com/index.php?showtopic=26669), e reparei que nao funciona com todas as aplicaçoes
Adium (http://www.adiumx.com/)
Sim é uma bela treta, mas nao sinto falta pois ajustei a primeira vez e nunca mais precisei lool
Xiiii
Então vou ter q ajustar cada vez q abrir uma nova página???
Nao, abre o a aplicaçao que queres poe ajusta o tamanho que queres e fica sempre assim.
Mas ve o stoplight ele pode-te ajudar.
SoulGirl 07-10-2006, 23:39 Ah ok...já consegui
Em relação ao adium...n curti muito. N há mais nenhum messenger porreiro?
Ah ok...já consegui
O mercury messenger, o aMSN, e o propio messenger para Mac
nunca usei muito os que referi acima, o mais comum é o adium (acho eu), o que nao gostas dele? se se pode perguntar
SoulGirl 07-10-2006, 23:44 epa fica ali a lista de contactos assim meio sem graça...
o adium é muito fixe...
dá uma voltinha nisso e vê as possibilidades que tem.
podes personalizar bastante a maneira de apresentação dos contactos e das janelas de mensagens.
gostava que houvesse para windows ;)
Hackaroxp 07-10-2006, 23:46 Ah ok...já consegui
O messenger? :x2:
epa fica ali a lista de contactos assim meio sem graça...
ok percebo.
Pouca gente fica com essa. Se puderes volta ao site do adium e ve nos extras, ha mais e melhores maneiras de vizualizar a lista de contactos
em sistemas operativos foleiros maximiza-se as janelas. Em coisas bonitas como o OS X convém que ela fique com o tamanho adequado e a mostrar algum desktop. Uma vez escolhido o tamanho da janela, qualquer nova janela abre com o mesmo tamanho. Vocês não estão é habituados a coisas "finas". :P
Dá para "costumizar" o Adium e creio que deva haver poucos tão bons e bonitos como o Adium. Que tal ir às preferences?
a falta de capacidades de um sistema operativo é sempre vista como uma coisa boa pelos fanboys :lol:
é foleiro maximizar as janelas? também há muitas coisas foleiras que andam pelo OSX, mas essas já devem ser espectaculares :lol:
se eu quiser maximizar a janela, porque não deixar-me escolher se isso é foleiro ou não?
alem do mais, com os fantasticos cantos mágicos (que tanto jeito dão), faz todo o sentido ter aplicações maximizadas :P
SoulGirl 07-10-2006, 23:52 Ajax, acho q n há é necessidade dessa tua arrogância a responder às pessoas.
Já n é a primeira vez q noto isso e sinceramente, para responderes dessa forma, mais vale nem responderes nada.
Ajax, acho q n há é necessidade dessa tua arrogância a responder às pessoas.
Já n é a primeira vez q noto isso e sinceramente, para responderes dessa forma, mais vale nem responderes nada.
Aqui esta uma parcial image da minha lista
http://img150.imageshack.us/img150/459/picture3la9.png (http://imageshack.us)
@soulgirl tens toda a razao..se a gente pergunta ou responde é com intencao de ajudar ou ser ajudado..
SoulGirl 08-10-2006, 00:05 Obrigadão pessoal. :)
Principalmente agora no início toda a ajuda é bemvinda.
Não consigo personalizar o addium. Aquilo aparece-me tudo menos as opções para personalizar.
O q estou a fazer mal?
Ajax, acho q n há é necessidade dessa tua arrogância a responder às pessoas.
Não tenho culpa que o teu domínio da escrita do português não te permita distinguir o que é ironia do que não é.
E que tal clicarem no botão verde?
ok
1º abre aqui este link (http://www.adiumxtras.com/)
2º procura ai um visual que gostes clickas em install e ele começa a fazer o download ao fim pergunta-te se queres ir as opçoes de aparencia.
Se nao queres fazer isto faz maçã + , e muda para epearence
SoulGirl 08-10-2006, 00:09 ok achei!
a ver se agora atino com isto.
Outra coisa...q browser recomendam???
Ah e acham q deva fazer download dos updates todos?
Thanks pela paciencia
não estás a procurar bem as opções... lol agora não te posso ajudar porque não tenho o tiger instalado.
iStarTAC 08-10-2006, 00:11 Acho muito bem em ajudar quem não sabe.
Mas a resposta do @Ajax faz sentido. No OS X as coisas funcionam com uma filosofia diferente (diferente não implica melhor nem pior). Para o OS X a noção de maximizar significa por a janela de um tamanho "necessário" para aparecer toda sua informação, nada mais, nada menos. Há alturas que gosto e outras nem por isso.
@Soulgirl, bem vindo a comunidade e acho muito bem tirares dúvidas. Só acho que deverias procurar outros tópicos (ou abri-los tu mesmo caso não existem) para tratar destes assuntos. Tratando-se este de um tópico sobre o "Macbook (no-pro)" se começarmos a desviar do assunto tornase-á de leitura dificil (que já o é).
O meu browser de eleiçao em qq lado é o firefox, mas browsers em OSX sao mais que as maes, tens o Camino, o Opera, iCab, etc ate mesmo o propio safari
Quanto a updates, deves fazer sempre e fazer-los todos. Presumo que ainda estejas a usar o 10.4.5 vê la tu que ja vamos no 10.4.8, muitas mudanças desde entao
Pois, é melhor abrirem outra thread para falarem sobre certos pormenores que já se encontram discutidos noutras threads.
SoulGirl 08-10-2006, 00:20 Ok...vou tentar desenrascar-me sozinha.
Realmente estava bastante fora do tópico já.
Se quiserem apaguem o q escrevi sem ser relacionado com o próprio portátil.
Obrigada a todos os q me ajudaram. :)
Podes pedir ajuda cria é um topico em separado
Ok...vou tentar desenrascar-me sozinha.
Realmente estava bastante fora do tópico já.
Se quiserem apaguem o q escrevi sem ser relacionado com o próprio portátil.
Obrigada a todos os q me ajudaram. :)
Abre uma thread tipo: Newbie no Macbook e coloca as tuas dúvidas
Até seria uma boa thread para ficar em sticky para ajudar todos os novos "switchers". Há aqui muita gente com disponibilidade e saber para ajudar.
SoulGirl 08-10-2006, 00:29 Vou fazer isso mesmo.
Abre uma thread tipo: Newbie no Macbook e coloca as tuas dúvidas
Até seria uma boa thread para ficar em sticky para ajudar todos os novos "switchers". Há aqui muita gente com disponibilidade e saber para ajudar.
Concordo acho que essa thread devia ficar sticky, o povo é que tem que se manter ontopic porque numa thread sticky não convém fugir muito ao assunto para o ppl quando for lá pesquisar não se perder.
Demiurgo 09-10-2006, 11:12 Meus amigos,
O problema desta thread é que já vai demasiado longa.
Afinal de contas estamos a falar de um produto que já está há venda há vários meses.
Está na altura de a fechar e fazer com que as dúvidas sobre macbooks sejam solucionadas em novas threads específicas para esses assuntos.
PT
|