PDA

View Full Version : Domínios .eu - Discussão

Quad
12-05-2006, 15:06
Nos ultimos meses têm vindo a ser registados muitos domínios .eu.

Gostava de saber a vossa opinião sobre o futuro destes domínios. Acham que vão ter sucessso em areas como o comércio e serviços como os .com, .co.uk, etc? Tanto na Europa como para o resto do mundo.

Muitos sites de registos dizem que sim, mas quem sabe se não é mais para aproveitar o hype :P
Eu tenho as minhas dúvidas, pois os domínios do tipo .co.uk, .net, .de , etc já estão bastante incrustrados nessas áreas. Portanto acho que é capaz de demorar uns anos até domínos .eu começarem a ter sucesso sem ser para páginas pessoais.

Digam de vossa justiça :)

Ricardo Vidal
12-05-2006, 16:05
Estes domínios estão a dar muita conversa não necessariamente pelo seu sucesso mas antes pela má gestão e proliferação e venda por parte de registrars e pseudo-registrars.

Pessoalmente, devo comprar alguns domínios .eu brevemente para alguns projectos que espero lançar.

setekh
13-05-2006, 13:30
Vai ser sempre difícil lançar um domínio novo...mas com a publicidade que se tem feito a tarefa deve ficar mais facilitada...:)

No entanto, tenho as minhas reservas quanto ao facto de que o .eu será um domínio com sucesso...por um motivo muito simples - qualquer entidade privada/publica pode registar um endereço desses. E se já anda uma grande confusão em todo o lado com os scams, um domínio em que não se consegue distinguir entre empresas (com o endereço homónimo) e particulares (que escrevem o endereço que lhes dá na telha) não será muito apelativo para e-commerce...

Acho que deveria funcionar como em PT - se é empresa, pode registar .pt; se é particular, regista .com.pt.

Que acham disto?