View Full Version : [X360] Mass Effect

Páginas : 1 2 [3] 4

raVemjr
18-12-2007, 14:48
O que se espera é que o DLC deste jogo traga novas localizações e expanda o jogo. :D

Já agora, já aconteceu a alguém aparecer que há novo DLC pa sacar, mas depois desaparece e não há nada lá no menu?

eyeliner
18-12-2007, 15:06
Há coisas, mas são os vídeos. Que tenha visto, só me apareceu na primeira vez que joguei.

Brioso
18-12-2007, 15:11
Há coisas, mas são os vídeos.

+ as gamerpictures

DarthLord90
18-12-2007, 21:13
Pessoal ajudem-me. Aterrei num uncharted world. mas como é que saio de lá? perdi-me :D

Mr.Eko
18-12-2007, 21:37
Pessoal ajudem-me. Aterrei num uncharted world. mas como é que saio de lá? perdi-me :D

Carrega no X. :p

DarthLord90
18-12-2007, 21:48
carrego no x? nao percebi... é que nem no mapa esta alguma indicaçao da Normandy. e como nao consigo acabar o objectivo e ja estou farto quero-me ir embora.
é um side-quest num planeta gelado em que tenho de encotrar destroços de uma nave penso

Mr.Eko
18-12-2007, 21:49
carrego no x? nao percebi... é que nem no mapa esta alguma indicaçao da Normandy. e como nao consigo acabar o objectivo e ja estou farto quero-me ir embora.
é um side-quest num planeta gelado em que tenho de encotrar destroços de uma nave penso

Sim, estando dentro do Mako, se carregares no botão X (o azul), o jogo pergunta-te se queres voltar à Normandy.

E se não encontras o que procuras, vê no mapa. Normalmente os pontos que interessam estão assinalados a laranja.

DarthLord90
18-12-2007, 21:55
thanks mr.eko! btw ja tenho 10 horas de jogo e depois de sair da primeira vez da citadel so acabei 2 planetas dos principais!! quem disse que este jogo era curto, nao o jogou e nao desfrutou dele como deve ser!

Mr.Eko
18-12-2007, 22:10
thanks mr.eko! btw ja tenho 10 horas de jogo e depois de sair da primeira vez da citadel so acabei 2 planetas dos principais!! quem disse que este jogo era curto, nao o jogou e nao desfrutou dele como deve ser!

Pois, eu também.

Tenho feito as sidequests primeiro e já estou com bastantes horas de jogo também. ;)

Sephiroth
19-12-2007, 14:42
já alguem experimentou por o Garrus e o Wrex dentro do mesmo elevador? loool

Garm
19-12-2007, 19:54
São sempre os meus dois parceiros na squad. Pensava que ia haver discussões mais acesas entre eles tendo em conta a história das duas raças. Mesmo assim dá para rir um bocado...e basicamente são os NPCs com mais estilo da party, especialmente o Wrex.
Ainda hoje consegui os achievements Krogan Ally e Turian Ally e ainda estava no 3º planeta da main quest (no meu caso Feros). Acho estranho tantos relatos de pessoal com dificuldade em desbloquear os achivements associados aos aliados. Eu fiz tudo o que é side-quest só depois de ter os 2 na squad.

grayfoxpt
19-12-2007, 19:56
eu uso o turian e a estrumfe.

ZeMumu
19-12-2007, 20:42
eu uso o turian e a estrumfe.

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL xD

Na minha primeira jogatana também usei esses dois (no início usava o ********* e o Wrex). Agora na minha ronda Paragon ainda não sei quais hei de usar. Mas estou a pensar seriamente em usar o Garrus e o Wrex. Ou a estrumfe e a Tali.

raVemjr
19-12-2007, 23:55
já alguem experimentou por o Garrus e o Wrex dentro do mesmo elevador? loool

Eu sei, rivalidade fixe :-D

Eu julgava que se ganhava um Salarian para a party...mas afinal não...

DarthLord90
19-12-2007, 23:56
Eu uso o ''*********'' e o wrex. parece-me a equipa mais equilibrada. apesar de que tambem com o garrus nao fica mal.

raVemjr
19-12-2007, 23:59
Eu uso o Garrus e o Wrex na Citadel e a moça e o "*********" na exploração.

Sephiroth
20-12-2007, 00:37
Eu sei, rivalidade fixe :-D

Eu julgava que se ganhava um Salarian para a party...mas afinal não...

Por acaso também pensei que sim, a silhueta parecia mesmo a de um salarian no menu da party

acabei agora mesmo o jogo, foi lindo, aquelas sequencias finais estão excelentes, adorei a história também, agora uma dúvida: não era suposto o jogo pedir-me para gravar quando acabei para poder recomeçar de novo no mesmo level ou algo do género que já li por aí?

cumps

grayfoxpt
20-12-2007, 01:30
o "*********" ficou mm batizado aqui na techzone, ou é mm e eu ainda n cheguei la?

rbatista
20-12-2007, 12:23
Também gosto muito do garrus e do wrex na minha party, o problema são as sondas caidas nos planetas, que depois não consigo abrir...

A Tali dá jeito nessas situações, muitas vezes vou aos planetas com o Garrus e Wrex e depois de limpar tudo o que mexe, volto com a Tali para apanhar os despojos :009:

Além disso é engraçado ir mudando de membros, muitos têm coisas engraçadas a dizer, na cidadela costumo andar com vários para os ouvir nos elevadores :p

lickyyy
20-12-2007, 12:27
sim mas ve la k ha uns achievments k sao jogar o jogo todo com as mesmas personagens... tipo o jogo todo com a ashley, com o wrex bla bla... eu fiz o jogo todo com a ashley e o garrus(fiz smp upgrade as electronics e decryption do garrus assim consegui descodificar as sondas na boa, e dpx a ashley pra moshada é do melhor..) Ah e eu era um biotic por isso nao precisei do Wrex :) da proxima vez axo k vou jogar cm Sentinel (akele da sniper com enginer, axo k é assim o nome), assim posso tirar o garrus da team e meto prai a Tsoni pra biotics.

grayfoxpt
20-12-2007, 16:14
eu tb uso o garrus pra abrir as sondas e a Tali por causa dos poderes

DarthLord90
20-12-2007, 16:18
Uma cena, se nós evoluirmos o Garrus e deixar-mos o gajo em ''casa'' nao da pa abrir na mesma?

Garm
20-12-2007, 19:52
Tens de ter contigo na squad um elemento que tenha o skill Electronics ou Decryption para poderes aceder às cenas trancadas\bloqueadas.

O truque é maximizares esses skills o mais rápido possível. Eu fiz isso com o Garrus mas é possível com a Tali, o Kaidan ou então a tua própria personagem se fores Engineer (ou uma das classes híbridas com poderes tech).

O Kaidan não é "*********", só dá para romancear a Ashley e a Liara como gajo e o Kaidan e a Liara como gaja. A haver um(a) ********* será a Liara :D

lickyyy
20-12-2007, 19:55
nao da pra uma cena com as duas gajas? é k ha uma altura em k ele diz "Cant I have you both?" ou alguma cena do genero... podia ser k desse. UM MENAGE \m/

Garm
20-12-2007, 20:16
nao da pra uma cena com as duas gajas? é k ha uma altura em k ele diz "Cant I have you both?" ou alguma cena do genero... podia ser k desse. UM MENAGE \m/

Acho que eu escolhi essa opção mas elas insistiram que eu escolhesse uma delas. Acabei por escolher a Ashley apesar de ter nome de homem (http://en.wikipedia.org/wiki/Ash_Williams), eh!

Depth
20-12-2007, 20:26
Ja agora..o jogo dá para escolher varias linguas certo?Se comprar a versão japonesa deve ter em ingles não é?
E já agora..mesmo jogos (que são coisas pequenas) podem ficar retidos na alfandega?

Mr.Eko
21-12-2007, 00:04
Ja agora..o jogo dá para escolher varias linguas certo?Se comprar a versão japonesa deve ter em ingles não é?
E já agora..mesmo jogos (que são coisas pequenas) podem ficar retidos na alfandega?

Sim para as 2 perguntas.

Garm
21-12-2007, 21:07
W00t!!
Acabei o jogo hoje. Muito boa história e devo confessar que fiquei com pele de galinha no fim, eh.

Só tenho pena que maior parte das side-quests sejam repetitivas e um pouco fracas. Isso e que as superfícies dos planetas opcionais sejam quase sempre iguais exceptuando a cor do terreno e do céu. Aliás, penso que jogar apenas a main-quest deve dar uma sensação de imersão brutal e torna-se uma experiência mais homogénea. Eu achei o inicio excelente mas quando comecei a fazer as side-quests o jogo perdeu um pouco o gás, mas quando voltei a pegar na main-quest fiquei boquiaberto com as partes finais.

Daqui a algum tempo terei de experimentar jogar Renegade e tentar os outros achievements todos.

AwakE
22-12-2007, 21:42
Muito bom o jogo. Dos melhores do ano diria, para mim ao nível do Bioshock e Halo 3.
Só é pena os slowdowns, senão abafava estes 2.

Garm
22-12-2007, 22:14
Eu só tive slowdowns durante uma cutscene já perto do fim do jogo e durante alguns momentos na lista de créditos depois do fim (!). Se calhar devo ter tido muita sorte, os combates eram sempre fluídos (tirando os momentos em que eu pausava a acção como é óbvio).

O jogo seria um 9.5 a 10 se não fossem algumas side-quests fraquitas e os uncharted worlds repetitivos. Em relação ao combate, à performance do jogo e até à condução do Mako não tenho nada a apontar...

AwakE
22-12-2007, 23:26
Eu só tive slowdowns durante uma cutscene já perto do fim do jogo e durante alguns momentos na lista de créditos depois do fim (!).
Quando falo de slowdowns falo do jogo correr a maior parte do tempo entre 15-25 fps, e o texture popping. É algo que já estou habituado no PC, mas uma das vantagens das consolas costuma ser pelo menos os 30 fps sólidos.

Mas dada a qualidade, e os gráficos do jogo é algo que se desculpa :D

BDesign
23-12-2007, 01:32
Acabei de receber este joguinho :D

BDesign
23-12-2007, 12:49
Acabei de receber este joguinho :D

Até agora , só posso dizer UAU. Grande jogo , nunca pensei em vir a gostar de um RPG lol...

rbatista
23-12-2007, 20:47
W00t!!
Acabei o jogo hoje. Muito boa história e devo confessar que fiquei com pele de galinha no fim, eh.

Só tenho pena que maior parte das side-quests sejam repetitivas e um pouco fracas. Isso e que as superfícies dos planetas opcionais sejam quase sempre iguais exceptuando a cor do terreno e do céu. Aliás, penso que jogar apenas a main-quest deve dar uma sensação de imersão brutal e torna-se uma experiência mais homogénea. Eu achei o inicio excelente mas quando comecei a fazer as side-quests o jogo perdeu um pouco o gás, mas quando voltei a pegar na main-quest fiquei boquiaberto com as partes finais.

Daqui a algum tempo terei de experimentar jogar Renegade e tentar os outros achievements todos.

O problema na minha opinião nem é as side-quests serem fraquinhas, mas sim a falta de variedade de cenários nas mesmas.

O major Kyle, planeta dos macacos, Invasão dos Geth, Desaparecimento de cientistas, refens a bordo de naves, etc até nem são más quests, o problema é que usam 3 ou 4 modelos de bases, e só mudam os caixotes, adereços de sitio.

Os planetas em si até estão porreiros, alguns são mesmo muito bonitos de visitar, mas falta promenor, básicamente é terreno e mais terreno com 6 ou 7 pontos de interesse, o que se torna repetitivo lá mais para a frente.

Isto ao pé de Eden Prime, Noveria, Virmine, Cidadela e outros planetas da história principal, parece um crime, tal a qualidade dos mesmos.

Espero que no Mass Effect 2 em vez de 20 ou 30 planetas "genéricos" e dos 6 ou 7 principais, venham 15 todos muito bons, os da história principal e os outros.

De qualquer forma, é sem duvida um excelente jogo e o RPG do ano por muito larga margem. :003:

ZeMumu
23-12-2007, 21:10
Espero que no Mass Effect 2 em vez de 20 ou 30 planetas "genéricos" e dos 6 ou 7 principais, venham 15 todos muito bons, os da história principal e os outros.

E que dê para aterrar na Terra :D

raVemjr
27-12-2007, 20:45
E que dê para aterrar na Terra :D

Vai dar concerteza...dado que o jogo é parte de uma trilogia, não faria sentido ter um protagonista terrestre e não visitar a terra em 3 jogos...

Reptil
29-12-2007, 00:07
Sim, estando dentro do Mako, se carregares no botão X (o azul), o jogo pergunta-te se queres voltar à Normandy.

E se não encontras o que procuras, vê no mapa. Normalmente os pontos que interessam estão assinalados a laranja.
Eu bem tento carregar no X mas a opçao de voltar pro normandy nao aparece....

rbatista
29-12-2007, 00:09
Eu bem tento carregar no X mas a opçao de voltar pro normandy nao aparece....

Atenção que isso só resulta nos uncharted words, nos planetas principais (ligados à história) não adianta carregar no X :)

raVemjr
29-12-2007, 00:13
Acabei de resolver um situação impossível :D

o Wrex estava passado dos cornos e demovi-o. Aparentemente é preciso tudo cheio de charisma. Mas antes disto, um dos meus antigos colegas de Akuze matou-se, e se nessa altura já estivesse com aquilo ao max era capaz de ter desvendado mais acerca da história do meu char :(

Garm
29-12-2007, 00:19
Acabei de resolver um situação impossível :D

o Wrex estava passado dos cornos e demovi-o. Aparentemente é preciso tudo cheio de charisma. Mas antes disto, um dos meus antigos colegas de Akuze matou-se, e se nessa altura já estivesse com aquilo ao max era capaz de ter desvendado mais acerca da história do meu char :(

Presumo que te estejas a referir ao achievement 'charismatic'. Nesse caso, esse achievement só pode ser obtido em 3 situações ao longo do jogo em que tens de ter o charm ou intimidate elevado. Essas situações são a conversa com o Wrex em Virmire e outras 2 situações que não vou dizer porque parece-me que ainda não acabaste o jogo.

raVemjr
29-12-2007, 00:24
Mas vêm a seguir a isso? O Charm acho que tenho ao máximo (mas acho que máximo é relativo, dado que vai mudando) e isso é o meu método de escolha...

Garm
29-12-2007, 00:27
Vêem... O máximo do Charm é 12 mas para poderes colocar pontos em Charm até esse valor tens de ir enchendo a barra de Paragon. Com o Intimidate acontece o mesmo mas com a barra de Renegade.

DO2
30-12-2007, 01:00
Mais alguém achou o final muito rápido?

No final, quando a Citadel está a ser atacada, ao chegar à Council Tower, temos as várias opções contra o Saren, as lutas, caso hajam e depois destroem logo o Sovereign. Estava à espera que o Conduit abrisse a passagem para os Reapers ou que o Sovereign fugisse.

Se não me engano é isso que costumava acontecer nos KOTOR, chegava ao clímax, e depois um assim um twistzito algo inesperado. Além que achei 15 horas muito curto, mesmo tendo feito algumas sidequests e dificuldade normal, sem auto-aim .:(

raVemjr
30-12-2007, 03:56
Estou a adorar o jogo, quem já acbou pode confirmar se se segue com o character anterior em termos de nivel na segunda playthrough?

Garm
30-12-2007, 11:18
Sim, depois de acabares o jogo 1 vez quando começares um novo jogo tens a possibilidade de seleccionar 'Existing ID' no menu de escolha de personagem. Isso leva-te para a lista de personagens com que já acabaste o jogo. Essa personagem terá o nível, talent points e equipamento com que acabaste o jogo, só as barras Paragon/Renegade voltam à estaca zero. Mais, os gajos que se juntam à tua equipa também são do mesmo nível que tu mas não tem os talent points distribuidos, coisa que terás de fazer a não ser que tenhas escolhido a opção Auto Level-up.

Eu não achei o final rápido e sinceramente há alturas em que um plot twist não é assim tão surpreendente como aconteceu com o KotOR. Aliás, já há muito tempo que não gostava tanto de um final de um jogo. Eu demorei 45 horas a acabar o jogo, isto sem contar com as horas que tive de repetir coisas depois de ter morrido.

Brioso
30-12-2007, 11:54
Eu acabei a 1º playthrough em soldier nivel 47/48. Horas acho que tambem foram umas 40 e poucas pois para alem da quest principal passei cerca de 50 sidequests(se soubesse fazia-as todas lol).

Começei de novo com o ID em curso, e subi a dificuldade para hardcore. Notei logo em Eden Prime uma diferença! Os primeiros inimigos a aparecer agora tem escudo ou de maior nivel(contando ser a fase inicial do jogo) e "dizem estar nivelados ao main character". Mesmo assim achei algo fácil e repetitivo, talvez por já trazer tudo top.. acho que vou começar com outra classe mas em hardcore/insane.

Final rapido? Para fim foi normal, e aquela ultima fase na Citadel 5****

DarthLord90
30-12-2007, 20:01
uma pequena duvida tipo quando acabamos o jogo temos novos modos de dificuldade? é que quando comecei o jogo meti veteran. já tou no modo mais dificil?

Garm
30-12-2007, 21:03
Quando acabas o jogo, seja em que dificuldade for, desbloqueas o modo de dificuldade 'Hardcore'. Depois se acabares o jogo em Hardcore recebes um achievement e desbloqueas o modo de dificuldade 'Insanity'. Também recebes um achievement se acabares o jogo em Insanity.

Silver Wolf
30-12-2007, 22:02
Não costumo jogar este tipo de jogo, mas como me foi oferecido exprimentei, e como a história é viciante fui jogando...

Agora estou encalhado! :(
Acho q cometi um erro (pelo q por aqui li...) e fui na 1ª viagem para Noveria...

Agora n consigo passar a 2ª conversa com a Matriarca. Levo com o raio azul fico no chão e levo os tiros todos até morrer sem me conseguir levantar :(
Alguma dica para onde me "esconder" para tentar passar esta fase? :(

(Nota: estou com as duas gajas, a humana e a extra-terrestre adolescente)

rbatista
30-12-2007, 22:49
Em 1º lugar vês se tens os melhores updates para a arma e munições.
A matriarca e as azari comandos são humanoides, usa o upgrade de munições que dá maior dano.

Os upgrades fazem maravilhas na luta conra os bosses do jogo, muitas vezes uma luta dificil passa a ser perfeitamente "normal" com a arma, munições e armadura com os upgrades ao máximo.

Em 2º lugar sprinta para um dos lados do corredor, embora quando cheguei aí e com os melhores upgrades, nem precisei de fugir, enchi-a de chumbo :x2:

DarthLord90
31-12-2007, 00:02
Temos o feros, noveria e o outro planeta, recomendem la uma ordem para eu seguir se faz favor... é que tive de começar tudo de nvo, e ja nao me lembro bem. cumps

Silver Wolf
31-12-2007, 01:25
Em 1º lugar vês se tens os melhores updates para a arma e munições.
A matriarca e as azari comandos são humanoides, usa o upgrade de munições que dá maior dano.

Os upgrades fazem maravilhas na luta conra os bosses do jogo, muitas vezes uma luta dificil passa a ser perfeitamente "normal" com a arma, munições e armadura com os upgrades ao máximo.

Em 2º lugar sprinta para um dos lados do corredor, embora quando cheguei aí e com os melhores upgrades, nem precisei de fugir, enchi-a de chumbo :x2:

o problema é q levo o choque azul e fico deitado no chão, e aí morro :(
vou tentar mais uma vez, mas acho q o problema é n ter armadura suficientemente forte :(

Já agora, como fazem dinheiro?

ZeMumu
31-12-2007, 02:10
Temos o feros, noveria e o outro planeta, recomendem la uma ordem para eu seguir se faz favor... é que tive de começar tudo de nvo, e ja nao me lembro bem. cumps

Primeiro vai buscar a Strumpfe, depois vai ter a Feros.

Garm
31-12-2007, 12:03

Não existe nenhuma ordem obrigatória se bem que o ideal será ir primeiro a Therum buscar a Liara para teres a party completa. No meu jogo eu depois fui a Noveria, depois Feros e finalmente Virmire. Mas talvez fosse melhor fazer Feros, Noveria e Virmire.

o problema é q levo o choque azul e fico deitado no chão, e aí morro :(
vou tentar mais uma vez, mas acho q o problema é n ter armadura suficientemente forte :(

Já agora, como fazem dinheiro?

Eu fui a Noveria como 2º planeta e não tive grandes problemas com ela. A ideia é usar as habilidades dos teus parceiros, presumo que sejam a Ashley e a Tali. Podes usar o Overload ou o Sabotage da Tali para tentares dizimar os escudos da Benezia, com a Ashley usas o Overkill e ordenas que ataque a Benezia (usando a direcção esquerda do botão de dar ordens enquanto tens o cursor sobre a Benezia). Não sei qual é a tua classe mas olhando para os outros elementos deve ser Adept, nesse caso usa tudo o que tiveres. Além disso podes fugir usando o 'A' para o sprint mas penso que só te levará para perto dos Asari Commandos que estão espalhados pelo resto do laboratório.

Ao inicio também fiquei impressionado com os preços das lojas tendo em conta o dinheiro que tinha mas acredita que se fizeres muitas side-quests a falta de dinheiro vai deixar de ser problema.

MultiSpeed
31-12-2007, 14:10
Já não vinha há techzone desde o dia 26 e sabem porquê?

Porque foi nesse dia que comprei o Mass Effect!!!

Antes de mais tenho que meter a mão na consciência e reconhecer que, de facto, escrevi isto (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2216055&postcount=298). E o que lá está escrito é a pura verdade, excepto para dois RPG's que foram os únicos que consegui jogar em toda a vida: Neverwinter Nights e agora este FE-NO-ME-NAL Mass Effect !! (e logo eu que sou fã de Sci-Fi) :D

Espero bem que daqui para a frente os RPG's sejam todos tão dinâmicos como este Mass Effect. Depois de uma narrativa como esta e com uma voz off a ler-te os textos mais importantes, já não há pachorra (eu já não a tinha) para andar a ler páginas e páginas de livros em RPG's.

Este jogo está soberbo em tudo: os cenários, a narrativa, a interface, a simplicidade, a intriga, os diálogos, os combates, o sistema de navegação pelo universo, enfim... tudo que tenha de menos bom (slowdowns, alguns popup de texturas, etc) é COMPLETAMENTE ESMAGADO pela jogabilidade e pelo ambiente imersivo em que ficamos completamente submersos após poucos minutos de jogo (sim, minutos, é verdade).

A narrativa é do outro mundo e com o sistema de interface para os diálogos escolhido pela Bioware, sentimos que de facto as nossas respostas fazem parte de uma conversa fluída, que não pára como nos sistemas antigos em que temos de estar a ler as respostas todas antes de escolher uma. Tudo isto faz com que nos sintamos ainda mais como uma personagem importante no jogo e mais interventiva na sua história (que é soberba, por sinal). Temos assim um jogo feito ao nível da melhor produção cinematográfica.

É pena não se poder visitar todos os planetas em todos os sistemas, mas nada nos diz que tal não tenha de ser mesmo assim. Sendo o Mass Effect uma trilogia, esses planetas poderão fazer parte da continuação da história lá para a 2ª e 3ª parte dessa trilogia e nessa altura provavelmente poderemos visita-los. Ou não... :)

Cada vez mais me congratulo por ter comprado uma X360. Uma consola que termina uma trilogia da qualidade do Halo e dois meses depois apresenta outra trilogia com a qualidade e inovação do Mass Effect, é de facto uma consola vencedora naquilo que mais é importante numa consola: os jogos!!! Mais nada!!

Bem, agora vou ter de voltar à Normandy, tenho muito trabalhinho pela frente. :)

Um bom ano para todos.

red_bad
31-12-2007, 15:14
E o meu que deve chegar daqui a mais ou menos uma hora a casa :D, estou mesmo impaciente.

MultiSpeed
31-12-2007, 15:19
E o meu que deve chegar daqui a mais ou menos uma hora a casa :D, estou mesmo impaciente.

Vais ver, vais viciar imediatamente. :D

Eu já não me lembrava de um jogo que me fizesse passar noites quase em claro. :wow:

Dou-te apenas um conselho: faz sempre todas as sidequests primeiro e passa para a história principal só quando elas acabam (depois aparecem outras) porque se avançares muito na história principal, a determinada altura as sidequests que não fizeste deixam de estar disponíveis, não as podes recuperar e perdes parte do jogo.

B Cool :)

red_bad
31-12-2007, 15:23
Vais ver, vais viciar imediatamente. :D

Eu já não me lembrava de um jogo que me fizesse passar noites quase em claro. :wow:

Dou-te apenas um conselho: faz sempre todas as sidequests primeiro e passa para a história principal só quando elas acabam (depois aparecem outras) porque se avançares muito na história principal, a determinada altura as sidequests que não fizeste deixam de estar disponíveis, não as podes recuperar e perdes parte do jogo.

B Cool :)
Ok fica o conselho então, vou fazer isso ;) Tou mesmo em pulgas para que o carteiro cá chegue :D
Cumps

_Rock_
02-01-2008, 14:34
Fui agora mesmo à Fnac do Norteshopping e guess what:

Comprei o Mass Effect Limited Collector's Edition. :D

Um abraço,

_Rock_

Garm
02-01-2008, 17:27
Fui agora mesmo à Fnac do Norteshopping e guess what:

Comprei o Mass Effect Limited Collector's Edition. :D

Um abraço,

_Rock_

A caixa é bonita, não é? :D

raVemjr
02-01-2008, 17:39
Já acabei o jogo...dos finais "inconclusivos" mais gratificantes...

Já aconteceu a alguém isto? (VER SPOILER APENAS SE TIVER PONTOS MAXIMOS NA INFLUENCIA)

No meu, o Saren suicidou-se...fiz o dialogo bonzito a primeira sem esperança de saltar esta batalha, depois veio outro e ai ja fiquei mais esperançoso, e depois mais um surgiu e e pensei que se fosse a juntar-se a nós. Mas matou-se e fiquei parvo :eek:

Garm
02-01-2008, 18:27
Já acabei o jogo...dos finais "inconclusivos" mais gratificantes...

Já aconteceu a alguém isto? (VER SPOILER APENAS SE TIVER PONTOS MAXIMOS NA INFLUENCIA)

No meu, o Saren suicidou-se...fiz o dialogo bonzito a primeira sem esperança de saltar esta batalha, depois veio outro e ai ja fiquei mais esperançoso, e depois mais um surgiu e e pensei que se fosse a juntar-se a nós. Mas matou-se e fiquei parvo :eek:

Pois, eu também apostei no Charm, como era bonzinho tentei convencer o Saren e fui brindado com a bela sequência do balázio na tola. Realmente surpreendente. Ou melhor seria se eu já não tivesse sido 'spoilado'. :( Invejo o pessoal que viu essa parte sem saber o que ia acontecer, eh. O Mass Effect está cheio de momentos OMG, então os cutscenes finais...

Eu também achei brutal a forma como mais tarde os nossos companheiros vão verificar se ele está realmente morto...Aproximam-se dele e enchem-no de chumbo, eh. Eu como tinha o Wrex na party ficou fabuloso. É difícil de imaginar como será tendo o Kaidan ou a Liara mas sei que a cutscene é a mesma independentemente dos companheiros que tenhas.

raVemjr
02-01-2008, 18:35
Eu por acaso também tinha o Wrex na party, com a Ashley.

Por mais estranho que pareça...eu não ganhei nenhum achievement de friend :S
Estrnho, no minimo, eu explico. Eu na Citadel andava com o Wrex e com o Garrus, e para exploração usava o dueto Ashley-Kaidan. Raramente usei a Liara e a Quarian, embora tenha-a levado para o Lab, como me aconselhavam. Depois da "situação", eu comecei a usar a Ashley e o Wrex para tudo (antes apostava maioritariamente no dueto de humanos), na esperança de conseguir meter o Wrex ao barulho. No final das contas nem de um, nem de outro :confused:
Será preciso meter SEMPRE os mesmos tipos?

Garm
02-01-2008, 18:42
Para esses achievements tens de fazer muitas sidequests e, pelo sim pelo não, todas as mainquests com os mesmos tipos. Eu usei sempre o Wrex e o Garrus e tive os 2 achievements ainda antes de Virmire, se bem que por esta altura já tinha feito quase todas as sidequests que encontrei e visitado quase todos os planetas. Só usei a Tali numa sidequest depois de ter esses 2 achievements. Outra coisa importante é que os pontos intermédios das quests também influenciam esses achievements. Eu obtive o achievement do Garrus a meio da mainquest (depois de ter feito qualquer coisa que fez update à quest) em Feros e o do Wrex mais perto do fim dessa mesma mainquest.

A descrição oficial é que temos de fazer 75% do jogo (sidequests incluidas) sempre com os mesmos companheiros para obter esses achievements. Acho que essa permuta de companheiros impediu-te de obter qualquer dos achievements.

raVemjr
02-01-2008, 18:49
Deve ter sido...dado que depois de Virmire troquei de equipa para Ashley-Wrex, e no Lab usei o Kaiden por causa da "catfight" :-D, isso deve ter lixado o esquema para a Ashley, e o Wrex estaria à partida perdido. Chatice, já não ganho os achievements todos em 3 playthroughs.

Bem, vou comecar agora de novo para arranjar os achievements de Power Gamer e Extreme Gamer, se cosneguir sem ter que fazer muitas sidequests.

PS: Tu tinhas dito que sidequests ajudavam ao friend achievement. Eu fiz tudo! (não tenho a certeza absoluta, mas faltavam-me 3 antes de Ilos, e eu fui percorrer sistemas em busca de medallions e minerals, e acabei por achar umas quantas) No entanto nada aconteceu, e eu em side-quests usava sempre os mesmos, menos nas duas individuais do Wrex e Garrus, em que troquei um do dueto pelo respectivo.

DarthLord90
03-01-2008, 00:36
Pessoal tomei coragem e vou começar a jogar isto de novo ( o meu save desapareceu). Qual é a opinião geral? é mais fixe jogar como soldier ou vanguard? cumps

_Rock_
03-01-2008, 00:39
A caixa é bonita, não é? :D
É. Muito. :D

Um abraço,

_Rock_

_Rock_
03-01-2008, 02:31
Bem comecei a jogar há pouco tempo e isto para mim é como se começasse o WoW sem nunca o ter jogado na vida. :p

Ainda não percebi muito bem a mecânica mas isto vai-se aprendendo. :cool:

Mas estou a gostar! :)

Um abraço,

_Rock_

Garm
03-01-2008, 02:48
Pessoal tomei coragem e vou começar a jogar isto de novo ( o meu save desapareceu). Qual é a opinião geral? é mais fixe jogar como soldier ou vanguard? cumps

Eu só joguei com Soldier por isso não posso comentar com exactidão as outras classes. No entanto, jogar com Soldier é o que mais se aproxima a jogar um shooter normal. O Vanguard tem acesso a alguns poderes e só usa como deve ser a pistola e a shotgun, por isso será necessário um pouco mais de estratégia e o uso da power wheel (a cena que permite seleccionar os poderes a usar por cada um dos membros da squad).

Reptil
03-01-2008, 23:38
Qual é a party que me aconselham sendo eu soldier.

ZeMumu
03-01-2008, 23:47
Agora também estou a jogar como Soldier, mas também não sei. A mais indicada suponho que seja a estrumpfe e a darth vader, mas como queria o Wrex na party acho que ficava fixe com o Garrus ou com a Darth Vader. Ou com o *********, mas eu não gosto dele, e como quero fornicar a Ashley ele não pode ser da minha party (vocês sabem porquê ;) )

Reptil
04-01-2008, 00:13
Fornicar a ashley?*********??
Voces tavam a falar numa vantagem em ter o wrex na party...qual é?

raVemjr
04-01-2008, 00:20
Fornicar a ashley?*********??
Voces tavam a falar numa vantagem em ter o wrex na party...qual é?

A de ser um Soldier excelente, e Biotic +-...

Para além de ser bruto como o caraças, é bem lixado de morrer...

ZeMumu
04-01-2008, 03:02
E tem a skill de recuperar imensa energia para além de lhe dar powa (acho que é Krogan Mercenary).

Mirror_Image
04-01-2008, 03:10
Mais uma opinião positiva deste jogo. Realmente é fantástico! Infelizmente tenho de ir dormir senão passava mais umas boas horas agarrado ao jogo. Diálogos fantásticos, ação fluída, movimentos perfeitos. Está excelente! Não é demasiado complicado e desde logo nos envolvemos na ação sem necessidade de grandes tutoriais. Ainda estou muito no início (espero) Muitas horas de entretenimento de qualidade me esperam :D Será que era este o verdadeiro GOTY ?

raVemjr
04-01-2008, 17:36
Será que era este o verdadeiro GOTY ?

Foi um ano tremendamente gratificante e ingrato para os videojogos. Por um lado fomos brindados com jogo excelente após jogo excelente, mas por outro muitos não viram o seu esforço bem reconhecido...

sniperfox
05-01-2008, 01:04
Já vos aconteceu ficarem com o boneco preso no cenário? A mim já me aconteceu 2 vezes em Feros. A unica solução foi fazer load do ultimo save .

Garm
05-01-2008, 11:14
Já vos aconteceu ficarem com o boneco preso no cenário? A mim já me aconteceu 2 vezes em Feros. A unica solução foi fazer load do ultimo save .

Já, aconteceu-me uma vez (foi em Therum). É um glitch algo irritante mas como me aconteceu só uma vez e como eu costumo salvar frequentemente não foi assim tão grave.

Reptil
05-01-2008, 11:36
tb me aconteceu em Therum.

Rakter
05-01-2008, 12:20
Já me aconteceu na nave... LOL, e 1x fiquei bloqueado numa sonda...

ZeMumu
05-01-2008, 13:35
Aconteceu-me numa base de mercenários, e na nave à frente do mapa da galáxia, mas foi só abrir o mapa e sair outra vez. Mas é muito irritante, na base tive de reiniciar e matar os gajos todos outra vez.

raVemjr
05-01-2008, 16:45
A mim nunca aconteceu, mas o impensável aconteceu. Aliás duas coisas: o Mako virou-se quando lutava no planeta contra um Rachni gigante (acho que era Rachni, aquelas serpentes gigantes que mergulhavam na terra e subiam depois).

1-O Mako era suposto nunca se virar
2-Se um Racnhi emergir a 5 metros de nós, é gameover por danos no Mako.

Solução? Dado que, apesar de ter sobrevivido, apresentava danos criticos no Mako, voltei para a Normandy.

Garm
05-01-2008, 17:02
o Mako virou-se quando lutava no planeta contra um Rachni gigante (acho que era Rachni, aquelas serpentes gigantes que mergulhavam na terra e subiam depois).

Por acaso é Thresher Maw. Eu costumava massacrá-los no MAKO e quando eles estavam para morrer (barra de vida quase no mínimo), saia e matava-os pessoalmente. Caso não saibam se matarem inimigos a bordo do MAKO só recebem 1/3 da experiência.

raVemjr
05-01-2008, 17:17
Por acaso é Thresher Maw. Eu costumava massacrá-los no MAKO e quando eles estavam para morrer (barra de vida quase no mínimo), saia e matava-os pessoalmente. Caso não saibam se matarem inimigos a bordo do MAKO só recebem 1/3 da experiência.

Isso vai-me dar jeito para o playthrough de Power Gamer. Como sou sniper então...

eyeliner
05-01-2008, 18:32
PS: Tu tinhas dito que sidequests ajudavam ao friend achievement. Eu fiz tudo! (não tenho a certeza absoluta, mas faltavam-me 3 antes de Ilos, e eu fui percorrer sistemas em busca de medallions e minerals, e acabei por achar umas quantas) No entanto nada aconteceu, e eu em side-quests usava sempre os mesmos, menos nas duas individuais do Wrex e Garrus, em que troquei um do dueto pelo respectivo.

As sidequests não contam para achievements. Para isso podes usar o que bem quiseres.
Conta é nas missões principais da história. Se fizeres cerca de 70% das missões da história
já os tens.

Garm
05-01-2008, 19:15
As sidequests não contam para achievements. Para isso podes usar o que bem quiseres.
Conta é nas missões principais da história. Se fizeres cerca de 70% das missões da história
já os tens.

ehr...por acaso contam. É uma ideia errada que muita gente tem, o pessoal faz a mainquest toda sempre com os mesmos tipos e depois queixa-se que não obteve os achievements dos aliados. Isso acontece porque para os obterem têm de fazer cerca de 75% do jogo (mainquest e sidequests) com os mesmos aliados.

red_bad
06-01-2008, 13:37
Bem, eu aterrei a bocadinho em Virmire e fiquei mesmo pasmado. É mesmo bonita o raio da paisagem 8|

MultiSpeed
06-01-2008, 14:02
A mim nunca aconteceu, mas o impensável aconteceu. Aliás duas coisas: o Mako virou-se quando lutava no planeta contra um Rachni gigante (acho que era Rachni, aquelas serpentes gigantes que mergulhavam na terra e subiam depois).

1-O Mako era suposto nunca se virar
2-Se um Racnhi emergir a 5 metros de nós, é gameover por danos no Mako.

Solução? Dado que, apesar de ter sobrevivido, apresentava danos criticos no Mako, voltei para a Normandy.

Era suposto não se virar? Porquê? O Mako vira-se montes de vezes, o terreno é acidentado e por isso é natural que isso aconteça. A mim já me aconteceu pelo menos umas 6 vezes ficar com o Mako de "patas" para o ar quando subo as montanhas a dar gás e com a a ajuda dos "thrusters" (nunca me aconteceu em batalhas). Mas quando isso acontece, basta clicar em X (ou será B?) e ele volta-se a pôr direito num segundo.

Quanto aos danos criticos não precisas de voltar à Normandy, basta-te parar num local abrigado de inimigos, clicar em Y e o carro repara-se sózinho (desde que tenhas pelo menos 15 de MediGel).

Demora uns 15 segundos e podes voltar a entrar na batalha, mas com mais cuidado porque o escudo do Mako demora um bocado a voltar a 100%.

Cumps :)

Rakter
06-01-2008, 16:48
Bem, acabei o mAss Effect, em 23hrs, e fiz quase todas as side quests, gostei muito do jogo, acabei como Engenheiro.
Venha a continuação :cool:

AwakE
06-01-2008, 16:51
Bem, acabei o mAss Effect, em 23hrs, e fiz quase todas as side quests, gostei muito do jogo, acabei como Engenheiro.
Venha a continuação :cool:

Eu acabei o jogo mas não tive paciencia para muitas das side quests, já que achei muitas delas aborrecidas. Acho que é algo a melhorar no ME2 já que a main quest está mesmo muito boa.

MultiSpeed
06-01-2008, 17:55
Será que vamos ter de esperar 2 anos pelo ME2 ?? É que a mim apetecia-me acabar este e continuar logo pelo seguinte :)

Garm
06-01-2008, 18:39
Podes fazer isso na altura em que sair o 3, eh.

Como a mecânica de jogo e o motor gráfico em principio serão os mesmos, o desenvolvimento do Mass Effect 2 deve ser bem mais curto que o normal, os tais 2 anos de espera que falaste parecem-me o mais provável. Se calhar até antes se a EA fizer das suas :(...

MultiSpeed
06-01-2008, 19:15
Bem, sendo assim vai acontecer como com a trilogia do Halo. Quando sair o Mass Effect 3 já teremos uma consola de 3ª geração no mercado, o que significará ainda maior grandiosidade de conteúdo e de jogabilidade para a parte final deste jogo.

Bons tempos se avizinham para esta trilogia :)

raVemjr
06-01-2008, 20:11
Era suposto não se virar? Porquê? O Mako vira-se montes de vezes, o terreno é acidentado e por isso é natural que isso aconteça. A mim já me aconteceu pelo menos umas 6 vezes ficar com o Mako de "patas" para o ar quando subo as montanhas a dar gás e com a a ajuda dos "thrusters" (nunca me aconteceu em batalhas). Mas quando isso acontece, basta clicar em X (ou será B?) e ele volta-se a pôr direito num segundo.

Quanto aos danos criticos não precisas de voltar à Normandy, basta-te parar num local abrigado de inimigos, clicar em Y e o carro repara-se sózinho (desde que tenhas pelo menos 15 de MediGel).

Demora uns 15 segundos e podes voltar a entrar na batalha, mas com mais cuidado porque o escudo do Mako demora um bocado a voltar a 100%.

A mim nunca se virou, tirando essa vez (esteve perto várias vezes). Não sabia dessa do B, mas não servia para aquele caso dado que tinha uma Thresher Maw mesmo ali ao lado...

Garm
07-01-2008, 10:51
Bem, sendo assim vai acontecer como com a trilogia do Halo. Quando sair o Mass Effect 3 já teremos uma consola de 3ª geração no mercado, o que significará ainda maior grandiosidade de conteúdo e de jogabilidade para a parte final deste jogo.

Bons tempos se avizinham para esta trilogia :)

A ideia da Bioware é lançar os restantes 2 jogos para a Xbox 360, coisa que eu apoio totalmente porque tão cedo não planeio comprar nova consola. Por outro lado, 4-5 anos é muito tempo e pode ser que ganhe o Euromilhões entretanto, eh. Além disso, tudo leva a crer que o tempo de vida das consolas desta nova geração será maior que o tradicional...

Teigas
07-01-2008, 12:22
Ao inicio também fiquei impressionado com os preços das lojas tendo em conta o dinheiro que tinha mas acredita que se fizeres muitas side-quests a falta de dinheiro vai deixar de ser problema.

Os preços também me assustaram mas além das sidequests andei pelos planetas à procura de minério e fui vendendo o equipamento que já não usava. Quando terminei o jogo no nível Veteran tinha mais de 6.500.000 de créditos e 900 de Omni-Gel. Agora recomecei em Hardcore e comprei logo no inicio equipamento no valor de 3.000.000! Mas como vendi muito material que apanhei na fase final do jogo fiquei com o mesmo dinheiro. Acreditem, fazendo as SQ, a partir do meio do jogo (mais ou menos) o dinheiro deixa de ser problema!

Agora, recomeçar o jogo com o meu personagem de nivel 50 é diferente...

Como vasculhei calmamente todos sistemas e planetas terminei o jogo em 40h...

P.S. Resolvam todas as quests envolvendo a Cidadela antes de terminarem o trio Feros-Noveria-Virmire. Depois de terminados estes planetas não poderão voltar à Cidadela...

Silver Wolf
07-01-2008, 19:10
Ainda n apanhei onde posso vender material...
Na citadel? se sim onde?

Mais duas questões... q quest é o do fã? o gajo tirou uma foto, tenho-o lá por resolver, mas n entendo o q é para fazer...

MultiSpeed
07-01-2008, 19:33
Continua a ir ao sitio onde ele está sempre e depois tens de (re)agir conforme entenderes às questões que ele te puser.

Quanto aos materiais que apanhas podes vende-los em qualquer "mercieiro galáctico" dos que existem no jogo. Podes inclusivé vende-los ao gajo que está no porão da Normandy. No entanto se aumentares o teu charm e o teu intimidate consegues negócios mais vantajosos em preço.

Silver Wolf
07-01-2008, 19:39
todos?
nunca aparece essa hipotese... estranho... será por ter poucos pontos no intimidate?

em relação ao fã... podes dizer-me onde está? nos upper markets, certo?

raVemjr
07-01-2008, 19:39
É verdade, aquele Volus que parece que nos reconhece no Marketplace, há mais algum desenvolvimento a partir daí? Se calhar acabei por ir ter com os fornecedores dele, mas nem reparei...

Fireal
09-01-2008, 19:26
Já o acabei e...grande jogo!

Se este não é o melhor jogo do ano, não sei o que mais é preciso! Fabuloso.

MultiSpeed
09-01-2008, 20:26
todos?
nunca aparece essa hipotese... estranho... será por ter poucos pontos no intimidate?

em relação ao fã... podes dizer-me onde está? nos upper markets, certo?

Pqra venderes tens de, depois de já estares no menú de compra (BUY), andar com o joystick do comando para a direita até aparecer em baixo a dizer SELL. depois é só venderes o que te apetecer. Se te enganares e venderes algo que não querias vender podes sempre ir (da mesma forma que referi antes) ao menu BUYBACK para voltares a comprar esse item, mas é claro que vais comprar mais caro do que vendeste antes.

O fã está no uppermarkets junto às escadas, sim.

TeresaAguiar
09-01-2008, 20:30
Hum, desculpem mas eu não sei como postar algo ...
:wscared:

MultiSpeed
09-01-2008, 20:37
Acabaste de o fazer :D

Ricardo C.
09-01-2008, 20:39
Acabaste de o fazer :D

:lol:

_Rock_
09-01-2008, 22:24
Pessoal,

comecei a jogar este jogo há pouco tempo e estou a adorar. :) Mas tenho umas perguntas.

O meu Squad neste momento sou eu que so um Vanguard, a Tali e o Kaiden (sentinel). Este Squad é bom? Pelo menos os valores pareceram-me bastante equilibrados. :cool:

É normal um gajo perder bastante vida ao ínicio? Como por exemplo,

Quando entramos no Bar onde está o Fist, na luta contra o gajo, é normal dois gajos da minha equipa terem morrido e eu ter acabado quase morto? Eu tenho o squad para me assistir ao máximo, terei de os controlar mais tipo deixa-los para trás?

E já agora aproveito para perguntar, Vanguard é uma boa classe para se começar o jogo? :D

Um abraço,

_Rock_

DarthLord90
09-01-2008, 22:47
eu tenho é outra pergunta por exemplo se eu tiver a Ashlei como sniper na minha equipa e ela for matando com a sniper dela eu tenho a conquista das 75 mortes ou tem de ser mesmo o shepard a matar com a sniper? ( quando digo sniper,tambem digo aquilo do lift, throw etc...)

Silver Wolf
09-01-2008, 23:17
Acabei o jogo à pouco :)

Grande história! Muito fixe, parece mesmo um filme!
O curioso é q fica TUDO explicado, mesmo os estranho keepers, q sempre pensei q ficariam por explicar na história toda.

Mas confesso, tive q fazer o ultimo combate 4x.... estava difícil perceber a estratégia para matar o gajo...

Garm
09-01-2008, 23:19
Pessoal,

comecei a jogar este jogo há pouco tempo e estou a adorar. :) Mas tenho umas perguntas.

O meu Squad neste momento sou eu que so um Vanguard, a Tali e o Kaiden (sentinel). Este Squad é bom? Pelo menos os valores pareceram-me bastante equilibrados. :cool:

É normal um gajo perder bastante vida ao ínicio? Como por exemplo,

Quando entramos no Bar onde está o Fist, na luta contra o gajo, é normal dois gajos da minha equipa terem morrido e eu ter acabado quase morto? Eu tenho o squad para me assistir ao máximo, terei de os controlar mais tipo deixa-los para trás?

E já agora aproveito para perguntar, Vanguard é uma boa classe para se começar o jogo? :D

Um abraço,

_Rock_

Para começar Soldier é a melhor classe porque não tem os skills de tech e biotic para "atrapalhar" e pode ser jogado quase que como se fosse um shooter. Mas Vanguard é uma classe de combate com alguns poderes de biotic por isso deve ir dar quase ao mesmo. A única dificuldade será o facto de não poder especializar-se em assault rifle.

Se estás a ter dificuldade nos combates se calhar o ideal seria usar um squad member que seja "especialista" em combate (por exemplo a Ashley ou o Wrex). Ou então usa a power wheel para escolheres os poderes a usar pelos squad members, muitas vezes podem tornar um combate muito mais fácil. Se apostares na shotgun para a Tali, ela vai-se transformar num autêntico monstro :D.

eu tenho é outra pergunta por exemplo se eu tiver a Ashlei como sniper na minha equipa e ela for matando com a sniper dela eu tenho a conquista das 75 mortes ou tem de ser mesmo o shepard a matar com a sniper? ( quando digo sniper,tambem digo aquilo do lift, throw etc...)

Tens de ser tu a usar o skill em questão.

AwakE
10-01-2008, 00:05
E já agora aproveito para perguntar, Vanguard é uma boa classe para se começar o jogo?

Soldier é mais linear. Assault Rifle e Heavy Armour permite-te jogar como se fosse um shooter. Eu fui Vanguard e se no principio é um bocadinho fraco mais para a frente sentes-te um verdadeiro Jedi com o Throw Lift e Warp, acompanhados da bela da shotgun a limparem a caminho.

Rakter
10-01-2008, 00:07
Joguei como Engenheiro, não gostei nada, andar ali com a bisnaga... LOL

_Rock_
10-01-2008, 00:28
Para começar Soldier é a melhor classe porque não tem os skills de tech e biotic para "atrapalhar" e pode ser jogado quase que como se fosse um shooter. Mas Vanguard é uma classe de combate com alguns poderes de biotic por isso deve ir dar quase ao mesmo. A única dificuldade será o facto de não poder especializar-se em assault rifle.

Se estás a ter dificuldade nos combates se calhar o ideal seria usar um squad member que seja "especialista" em combate (por exemplo a Ashley ou o Wrex). Ou então usa a power wheel para escolheres os poderes a usar pelos squad members, muitas vezes podem tornar um combate muito mais fácil. Se apostares na shotgun para a Tali, ela vai-se transformar num autêntico monstro :D.

Tens de ser tu a usar o skill em questão.

Soldier é mais linear. Assault Rifle e Heavy Armour permite-te jogar como se fosse um shooter. Eu fui Vanguard e se no principio é um bocadinho fraco mais para a frente sentes-te um verdadeiro Jedi com o Throw Lift e Warp, acompanhados da bela da shotgun a limparem a caminho.

Ok, acho que já entendi então, obrigado então, já tenho mais ou menos uma ideia onde devo apostar. :cool:

Eu vou passando por aqui. :D

Um abraço,

_Rock_

raVemjr
10-01-2008, 01:27
Joguei como Engenheiro, não gostei nada, andar ali com a bisnaga... LOL

A bisnaga não é assim tão má, mas não pudeste usar sniper?

eyeliner
10-01-2008, 01:31
Eu sou Infiltrator. Esperava que fosse menos dado ao combate, mas infelizmente, não é assim.

Rakter
10-01-2008, 01:35
A bisnaga não é assim tão má, mas não pudeste usar sniper?

Nepia, cheguei até ao fim em lvl 47 com tudo untrained excepto a bisnaga, bem, lá pra frente já tinha 1 bisnaga decente que matava bem mas... ao ver o computador a matar com a shotgun e ainda por cima 1 gaja com 1 arma maior que 1 gajo... senti-me impotente lol.
Tenho que começar outro jogo xD, só que já não vou fazer as missões todas... duss que seca a procura nos planetas.

red_bad
10-01-2008, 21:20
Eu acabei o jogo ontem a nivel 40 e começei hoje outro jogo com o mesmo char. Quero desbloquear os achievements de nivel 50 e 60 :D. quando passar com este faço a minha terçeira playthrough mas com um char do zero e outra classe que já tou farto de soldier.

Cumps

ZimZum24
10-01-2008, 22:43
vou agora na 3ªvolta em nivel 59, e até chegar a lvl60 vai demorar pois a diferença é brutal entre 59 e 60.

PS: eu gosto é de saltar pra espinha da liara (o azul é tao bonito)

red_bad
10-01-2008, 23:06
Bem, tou a ver que provavelmente vou ter que fazer uma 3ª volta com o mesmo para chegar a nivel 60... Mas que grande seca, já tou farto de soldier.

Teigas
11-01-2008, 11:04
Ainda n apanhei onde posso vender material...
Na citadel? se sim onde?

Em qualquer vendedor, moves o analógico esquerdo para a direita e vês que muda de < Buy > para < Sell > e depois para < Buy back > caso tenhas vendido algo sem querer. Procura pela indicação Buy debaixo da descrição do produto.

raVemjr
11-01-2008, 12:04
vou agora na 3ªvolta em nivel 59, e até chegar a lvl60 vai demorar pois a diferença é brutal entre 59 e 60.

Mas tu fizeste a side-quests todas? Se fizeste isso é uma chatice, porque tambem queria o Extreme Power gamer, mas ter que fazer uma 3a playthrough com o mesmo char??

Garm
11-01-2008, 23:11
Bom, eu consegui chegar ao nível 50 no 1º playthrough, espero que só precise de mais um para chegar ao 60.

raVemjr
12-01-2008, 00:47
Já agora, à pála desta confusão tive que recomecar o jogo. Para comecarmos um novo jogo e contar como dificuldade Harcore temos que mudar antes ou depois de começar? É que eu meti Harcore antes, mas depois de fazer New Game saltou de volta para o Normal. Mas logo na bridge, no início, voltei a mudar para Hardcore...espero que conte...

Fireal
12-01-2008, 05:42
Jogar com a Ashley em sniper é uma limpeza. Um gajo ainda está a espreitar e já está ela a limpar tudo à volta eheheh

Garm
12-01-2008, 11:10
Já agora, à pála desta confusão tive que recomecar o jogo. Para comecarmos um novo jogo e contar como dificuldade Harcore temos que mudar antes ou depois de começar? É que eu meti Harcore antes, mas depois de fazer New Game saltou de volta para o Normal. Mas logo na bridge, no início, voltei a mudar para Hardcore...espero que conte...

Tens até ao fim de Eden Prime para mudar a dificuldade. Se mudares depois disso perdes o direito ao achievement.

Brioso
12-01-2008, 14:58
Bom, eu consegui chegar ao nível 50 no 1º playthrough, espero que só precise de mais um para chegar ao 60.

Fiquei a 49, talvez por ter sempre o frasco sentado no Mako lol.

Tigas
22-01-2008, 02:45
deveras interessante:

http://kotaku.com/347350/keighley-sets-mas-effect-record-straight-or-tries-to

Crrash
22-01-2008, 02:54
deveras interessante:

oh não... isso conseguiu aparecer na televisão... que idiota

oh não a fox news pos todas desinformações...

Alheira
22-01-2008, 10:41
No segundo mass effect, havia de aparecer uma personagem igual à bacana a levar no pacote de um Elcor. eheheheheheh

Garm
22-01-2008, 11:52
deveras interessante:

Minha nossa! Mas existe alguém que estude o alvo das notícias no jornalismo actual?

raVemjr
22-01-2008, 20:29
Pelo amor de deus, o que mais me fez impressão, é que o expert que lá foi defender o jogo foi completamente arrasado, apesar de ter posto variados pontos válidos.

WiSe
22-01-2008, 20:31
Pelo amor de deus, o que mais me fez impressão, é que o expert que lá foi defender o jogo foi completamente arrasado, apesar de ter posto variados pontos válidos.

São os Media de hoje em dia, so ouves/vês o que eles quiserem que tu ouças/vejas...

raVemjr
22-01-2008, 20:37
São os Media de hoje em dia, so ouves/vês o que eles quiserem que tu ouças/vejas...

O pessoal queixa-se que não há visibilidade em termos de videojogos cá em portugal, mas ainda bem, senão era ver a TVI a fazer reportagens destas. Já bastou o City Vice...

WiSe
22-01-2008, 20:44
O pessoal queixa-se que não há visibilidade em termos de videojogos cá em portugal, mas ainda bem, senão era ver a TVI a fazer reportagens destas. Já bastou o City Vice...

Concordo plenamente, imagino o numero de cartas que o provedor da RTP nao iria receber LOL, em Portugal acho que há muitos membros da Opus Dei a trabalhar na televisao :009:

_Rock_
23-01-2008, 00:22
Já tinha comentado isto no outro tópico que há aí. Só tenho a dizer que esta reportagem é triste...

Falarem do que não sabem para mim é igual a merda....(peço desculpa pelo termo)...:mad:

Um abraço,

_Rock_

Morais
23-01-2008, 00:27
deveras interessante:

Eu fiquei parvo com os argumentos da psicóloga, um miúdo de 13 anos que confunda um jogo com a realidade não é o fruto de um jogo que não está socialmente correcto, é o fruto de um atrasado mental, eu não me vejo como alguém particularmente inteligente e acho que aos 13 anos tinha perfeita noção de que não existia um canalizador italiano, com bigode e fato-macaco vermelho, a matar tartarugas inocentes e a comer cogumelos mágicos (embora partes isoladas dessa frase sejam verdade :D).

Depois a pequena conversa que os jornalistas tiveram... foi algo... enfim:

"O que é que achas que um miúdo, sozinho em casa, vai fazer? Jogar o jogo do pai!"
Eu não sei quanto aos miúdos americanos, mas eu, sozinho em casa, fazia coisas muito mais moralmente... ahem, incorrectas do que jogar um jogo que não foi desenvolvido para a minha idade...

Adorei foi é a "investigação" da pivot, "ah e tal eu vi uns trailers do jogo", o outro a perguntar se alguém tinha jogado o jogo em questão e, quando disseram que não, enfim, deu para ter uma ideia da qualidade do jornalismo "epah, vamos falar mal de um jogo mas vamos basear-nos em imagens do Youtube e pouco mais"...

Todos as ex-colónias que obtem a independência à força acabam sempre mal... os EUA são a prova viva disso, bando de ignorantes.

Bruno_Krau
23-01-2008, 00:52
Os EUA, ignorantes?!
Omg, olha para Portugal e olha para eles, vivem é bem, a Televisao é que é muito má, mas aqui tambem não e grande coisa, só da novelas e programas de mulheris para saberem umas das vidas das outras, os Jornalistas aqui também são muito bons não haja duvida, é só Gafs a toda a hora, e não falam de jogos porque estão preocupados a falar noticias que não interessam a ninguém, só mortes e doenças...

EUA é terra de grandes génios e também de grandes ignorantes, é verdade.

stika
23-01-2008, 01:08
deveras interessante:

eu já criei um tópico sobre isso, no entanto essa história já tem um spin-off

vou citar o meu tópico

BEHOLD THE POWER OF THE GAMING COMUNITY

a psico-analista Cooper Lawrence irritou muita gente com esse "debate", isso foi há um dia atrás e vejam o resultado... TEH POWA OF TEH INTERNETZ!11ONE!

http://www.amazon.com/review/product/1599211793/ref=dp_top_cm_cr_acr_txt/002-6542339-3500841?%5Fencoding=UTF8&showViewpoints=1

ja agora se alguem tiver uma account no amazon por favor faça o mesmo ;)

Morais
23-01-2008, 01:47
Os EUA, ignorantes?!
Omg, olha para Portugal e olha para eles, vivem é bem, a Televisao é que é muito má, mas aqui tambem não e grande coisa, só da novelas e programas de mulheris para saberem umas das vidas das outras, os Jornalistas aqui também são muito bons não haja duvida, é só Gafs a toda a hora, e não falam de jogos porque estão preocupados a falar noticias que não interessam a ninguém, só mortes e doenças...

EUA é terra de grandes génios e também de grandes ignorantes, é verdade.

Eu não tenho ideias de continuar em Portugal, honestamente, não.

MultiSpeed
24-01-2008, 02:29
Bem, acabei o Mass Effect no domingo passado :(

Joguei como Infiltrator (gostei do estilo, usa muito a Sniper Rifle) e fiz todas as sidequests que consegui apanhar, voltando várias vezes à Citadel para não perder oportunidades de as encontrar. Acho que apenas me ficaram por encontrar meia dúzia de calhaus.

Demorei 47,56 horas a acabar o jogo.

Fiquei no Level 49

Acabei com 9999999 de créditos (o jogo não permite mais).

Comecei há pouco a segunda "jornada" para ver se subo o Level da personagem, mas desta vez não estou com grande pachorra para sidequests, acho que vai ser sempre a abrir pela história principal. :)

Cumps.

Garm
24-01-2008, 09:54
Apesar de tudo, face às características cinematográficas do jogo, deve ser a maneira mais porreira de jogar o jogo. Um dia destes tenho de o experimentar...Acabo sempre por as fazer, lol.

AwakE
24-01-2008, 10:03
Minha nossa! Mas existe alguém que estude o alvo das notícias no jornalismo actual?

Esta "noticia" é....só encontro uma palavra para a descrever......triste.
Tens gajos que nunca jogaram o jogo a falar dele. Chamam o video game expert mas quando ele conta a verdade dizem "sorry, but I go to with the research on this one". Tipo....nem jogaram o jogo, mas preferem calar o gajo que até o jogou, e dizer "Blah, blah não estás a ir para onde eu quero, cala-te lá".

Ridiculo. Já ouvi várias piadas a gozar com a Fox e realmente se isto é um exemplo, é ridiculo. Alguem vê este lixo?

lickyyy
24-01-2008, 12:22
o gajo é do site gametrailers. e realmente estes jornalistas devem ser é parvinho enfim... psicologos do crl

MultiSpeed
24-01-2008, 13:36
deveras interessante:

Incrível, conseguiram juntar 5 camelos (e camelas), todos sem uma pontinha de inteligência e a falarem em directo na televisão de algo que não conhecem nem nunca experimentaram. Fantástico, melga!!!

Tanta preocupação com os adolescentes por poderem ver durante poucos segundos, partes nuas de uma mulher digital alienigena de pele azul num jogo de vídeo. Só não me rio porque estou ainda embasbacado com tanta futilidade e estupidez juntas.

Será que os adolescentes lá nunca viram uma playboy/playgirl? Fotos de gajas e gajos nús reais? Com a "fruta" toda ali à mostra, escarrapachada? Nada? Nem na internet?

Será que nas praias americanas as teenagers andam de sobretudo, não usam bikinis e decotes?

Será que os adolescentes americanos só costumam ver uma mulher/homem nús (e, consequentemente, só fazem sexo pela 1ª vez) depois dos 18 anos ou só quando casam?

Será que num país onde qualquer adolescente consegue adquirir armas livremente e decide ir matar os colegas e professores à escola, os míseros segundos de nudez do Mass Effect é que são um grande problema?

Ainda vem a psicologa de algibeira dizer que os adolescentes não conseguem distinguir as cenas do Mass Effect da realidade? AHHH?? Mulheres de pele azul... digitais... numa televisão... com um controlador nas mãos... Hello??? Anyone out there??!!

Onde será que desencantam estas abéculas para fazerem estas entrevistas tristes e absurdas? :confused:

O único que se safa é o Geoff, que realmente deve ter-se questionado porque é que se deu ao trabalho de perder tempo a falar com tantos calhaus com olhos e ainda por cima em clara desvantagem de tempo de antena e de apoiantes.

Enfim, eu até gosto e admiro os Estados Unidos, mas estas situações são realmente pouco abonatórias para aquele grande país. :(

Cumps.

Alheira
24-01-2008, 15:17
Ora aí tá mais uma coisa q me faz rir da sociedade dos EUA. Portanto, recapitulando o q se disse: "um miúdo quando ta sozinho em casa e vai jogar o jogo adulto do Pai" = BIG PROBLEM

mas se: "um miúdo quando ta sozinho em casa e vai brincar com a arma que o Pai tem" =NO PROBLEM (pq um americano tem o direito de defender a sua familia e as armas não matam, momento National Rifel Association)

For fu*k Sake

ZeMumu
24-01-2008, 16:10
Bem vindos ao mundo fantástico da Fox News :lol:

raVemjr
24-01-2008, 16:33
Bem vindos ao mundo fantástico da Fox News :lol:

As fantásticas séries que passam devem servir para pagar esta estupidez pegada...

stika
26-01-2008, 17:47
Cooper Lawrence admite ter errado na sua entrevista sobre mass effect

http://www.nytimes.com/2008/01/26/arts/television/26mass.html?_r=1&ref=arts&oref=slogin

Garm
26-01-2008, 18:07
O próprio Shepard responde (http://www.youtube.com/watch?v=04nbvLXLWHA) à jornalista da FOX.

Crrash
28-01-2008, 00:27
acabei finalmente após um mês (bah deveria é estar a estudar :P)

wow fantastico o jogo e um final fenomenal.
bioware provou que continua a ser uma das melhores (se não a melhor, pelo menos para mim) a fazer RPG's

só foi pena por pouco não ter alcançado nivel 50 no primeiro playthrough, e fui tão indeciso com os meus companheiros que não recebi achievement de "ally", tambem faltam-me uns outros achievements, mas de resto estou satisfeito.

*waiting for Mass Effect 2* :)

Depth
28-01-2008, 11:04
Queria ver se arranjava este..
Mas a versão limitada..Se for usado o preço normal anda nos quê? 40€ / 45€?

M@nS1nH0
28-01-2008, 15:53
Mas vocês indignam-se por esta mulher falar dum jogo que não conhece?
Mas isto é por acaso a 1ª vez?

Vocês ainda se dão ao trabalho de se "indignar" ?
Lol...

Achei mais piada à outra gaja que falou de racismo no Resident Evil 5... Os comments postos pelo pessoal a responder foram hilariantes :D

Cumps

MultiSpeed
28-01-2008, 23:46
As pessoas normais normalmente indignam-se com a futilidade e pedantismo das pessoas que se acham superiores aos restantes, aquelas com a mania de falarem de forma arrogante, sobranceira e intolerante sobre tudo e todos, mesmo que nada conheçam do que falam.

E sabes porque é que se indignam? Porque são essas mesmas pessoas pedantes e fúteis que criam os principais conflitos e que contribuem para a falta de valores morais e humanos, que hoje em dia grassa na sociedade mundial.

A única coisa que este tipo de pessoas consegue é semear a confusão, criar falsos rumores e descredibilizar o ser humano enquanto ser pensante e racional.

Por isso até te digo mais: deveriamos ser muitos mais a demonstrar indignação, muitas mais vezes e com muita mais força.

Podia ser que assim estes "iluminados" ganhassem vergonha de abrir a boca e todos ficariamos a ganhar.

AwakE
28-01-2008, 23:52
Mas vocês indignam-se por esta mulher falar dum jogo que não conhece?
Mas isto é por acaso a 1ª vez?

O problema não é uma gaja qualquer andar a falar mal do Mass Effect. O problema é que cada vez mais os jogos são vistos como algo perigoso, que não tarda deve ser banido.

Reportáveis miseráveis como esta da Fox não ajudam. Muita gente percebe que é uma parvoice mas ainda mais (os que não percebem nada do assunto) acreditam neste lixo.

Barril
29-01-2008, 00:17
Quando ouvi falar dessa cena, lembrei-me logo de um outro video sobre a FOX NEWS que tinha visto há uns tempos no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=t3kI8LNTqNo

É de se esperar quase tudo da FOX...

M@nS1nH0
29-01-2008, 15:11
Mas acreditem que não é por vocês se "indignarem" que vai mudar alguma coisa... Até porque já se começa a perceber que os gamers são muito... como hei-de dizer... protectores do seu passa-tempo... e as vossas respostas mostra mesmo isso.

Já no blog da mulher que falou em racismo no Resident Evil 5, levou comentários tão violentos e ofensivos, que acabou por usar esses mesmos comentários para "provar" como os jogos fazem as pessoas violentas/racistas...

Vocês lerem o pedido de desculpas dela? Diz lá que 900 e tal users do Amazon puseram rank 1 estrela no livro dela e insultaram-na etc etc etc... Vocês tão a perceber onde vou chegar com isto, certo?

Vocês lerem o caso na Russia do jogo Lineage? Onde 2 guilds combinaram lutar na vida real e mataram um rapaz de 20 e tal anos... e outro rapaz que jogava esse jogo que matou a avó quando ela "supostamente" o chamou para o jantar...

Isto são tudo exemplos... rídiculos eu sei, e sem nexo, mas se vocês fossem um pai, que não joga e lê-se estas notícias, pensava o quê? Casos isolados talvez... Mas o facto é que acontecem cada vez com mais frequência...

É verdade que a reportagem que ela fez não tem nexo... mas a "indignação" por parte dos gamers mostra outra faceta que quem for um adulto, que não jogue jogos, fique a pensar... "mas será que o meu filho também é assim? também é tão protector do seu passa-tempo?"

"Ah mas os pais é que têm de ser responsáveis e não deixar o filho jogar os jogos que não são para idade dele"´
Tá certo... Mas eu quando era novo, jogava jogos que não eram para a minha idade, e por mais que a minha mãe não quissesse, eu conseguia sempre... e não tinha internet! Se tivesse então...

"Ah mas um rapaz normal sabe destinguir entre jogos e vida real, esses foram casos isolados"
As pessoas que mataram por causa de um jogo também acredito que o fossem... mas o problema é quando o vício ou depressão ou desespero tomam conta e perdemos noção do que é real ou ficção...

Os fanboys são os gamers mais protectores... ou acham que alguém que não tem Xbox360 foi lá ao amazon dizer mal da gaja?

É triste meus amigos... e eu que adoro jogos violentos estou a ver cada vez mais que eles vão deixar de existir... por causa deste ou do outro caso "isolado"... O sexo num jogo é só mais um argumento que "eles" arranjaram...

Veremos o que o futuro nos reserva... Cumps

morcegoxxx
29-01-2008, 15:41
Vocês lerem o caso na Russia do jogo Lineage? Onde 2 guilds combinaram lutar na vida real e mataram um rapaz de 20 e tal anos... e outro rapaz que jogava esse jogo que matou a avó quando ela "supostamente" o chamou para o jantar...

Isto são tudo exemplos... rídiculos eu sei, e sem nexo, mas se vocês fossem um pai, que não joga e lê-se estas notícias, pensava o quê?

Se fosse pai ia pensar que cambada de anormais esses que se andam ai a matar e se é para falar tao mal dos jogos protestem também com o cinema que é muito mais violento, musica etc

Pessoal que por ver um filme, jogar um jogo etc vai matar alguem ou mandar-se duma varanda a pensar que voa simplesmente tem problemas serios, nao bate bem da pinha e se continuam haver gajos fracos de mente se calhar é porque se procura em demasia a culpa onde ela não existe.

A percentagem de gajos que joga jogos desde pequenos, alguns desses jogos bem violentos e anda a matar pessoal é bem reduzida.

O problema não são os jogos, filmes etc, são as pessoas.

M@nS1nH0
29-01-2008, 16:43
Se fosse pai ia pensar que cambada de anormais esses que se andam ai a matar e se é para falar tao mal dos jogos protestem também com o cinema que é muito mais violento, musica etc

Pessoal que por ver um filme, jogar um jogo etc vai matar alguem ou mandar-se duma varanda a pensar que voa simplesmente tem problemas serios, nao bate bem da pinha e se continuam haver gajos fracos de mente se calhar é porque se procura em demasia a culpa onde ela não existe.

A percentagem de gajos que joga jogos desde pequenos, alguns desses jogos bem violentos e anda a matar pessoal é bem reduzida.

O problema não são os jogos, filmes etc, são as pessoas.

Mas isso és tu, que és desta geração... alguma vez o meu pai ia dar alguma razão a mim fosse qualquer que fosse se envolvesse jogos? A primeira coisa que ele dizia era "Isso é só lixo."

E a percentagem é reduzida, mas existe... e isso é o k basta para pessoal como a mulher da reportagem dizer as asneiras que diz... É a mesma coisa quando vês um feedback dum gajo no miau... ele até pode ter 99% de feedback positivo, mas tu vais procurar o porquê dakele 1% de feedback negativo... e vais ler aquele feedback negativo... Eu pelo menos faço isso...

E continuo a dizer, os tais problemas "sérios" que dizer do pessoal que se mata, é porque ainda não viste pessoas realmente em depressão... É nesses momentos que tudo muda, e as pessoas confundem-se, distorcem a realidade, os pensamentos são negros e sombrios, a solidão invade-nos... e acredites ou não, pode acontecer a qualquer um...

Agora quando se está bem é fácil falar... agora, quando se está mal... é preciso ter muita atenção a este tipo de situações.

Cumps

raVemjr
29-01-2008, 16:43

Pois, escolheste um óptimo pais para esse tipo de coisas. E de certeza que a avó não o chamou para jantar, acredito que foi assim que comecou, mas de certeza que há mais história pelo meio, apesar de não deixar de ser ridículo.

Crrash
29-01-2008, 16:57
Vocês lerem o pedido de desculpas dela? Diz lá que 900 e tal users do Amazon puseram rank 1 estrela no livro dela e insultaram-na etc etc etc... Vocês tão a perceber onde vou chegar com isto, certo?
so what? ela pediu desculpa, mas não é ela que deve pedir desculpa num sitio que poucos vão ler. Tem de ser a fox news que deu informações erradas a ela e que se aproveitou para fazer um escandalo num programa de tv que muita gente vê, para estragar novamente a imagem dos videojogos.
A fox news tem de admitir que o que disse estava errado. É mau sinal darem noticias baseado em rumores e não factos.
e depois o nosso medium deve ser tão reconhecido como os filmes agora são. Mas enquanto falarem assim das grandes produções (equivalente ou até superior ao star wars original) não se chega ao ponto que queremos.

Isto são tudo exemplos... rídiculos eu sei, e sem nexo, mas se vocês fossem um pai, que não joga e lê-se estas notícias, pensava o quê? Casos isolados talvez... Mas o facto é que acontecem cada vez com mais frequência...
E enquanto só se ouve mal de jogos e não se ensina como lidar correctamente com os jogos (nos filmes e desportos não é dificil...porque deveria ser com os jogos?) continuará a ser assim.

É verdade que a reportagem que ela fez não tem nexo... mas a "indignação" por parte dos gamers mostra outra faceta que quem for um adulto, que não jogue jogos, fique a pensar... "mas será que o meu filho também é assim? também é tão protector do seu passa-tempo?"
estamos a queixar-nos da forma como tratam os jogadores e os jogos (falam sempre só de crianças e por alguma razão o que gostamos não é considerado artistico nem avaliado pelos mesmos termos. são avaliados como brinquedos para crianças) e como as noticias não se preocupam com a vericidade da noticia para criar escandalo.
eu acho que são boas razões para se exaltar contra a fox news

"Ah mas os pais é que têm de ser responsáveis e não deixar o filho jogar os jogos que não são para idade dele"´
Tá certo... Mas eu quando era novo, jogava jogos que não eram para a minha idade, e por mais que a minha mãe não quissesse, eu conseguia sempre... e não tinha internet! Se tivesse então...
e quem diz que os nossos pais faziam bem? Os pais tem de ver na caixa se há sexo, violencia e drogas, e eles é que sabem se é correcto para a criança. se vai á casa de um amigo jogar toma-se os mesmos cuidados como quando vai á casa do amigo ver um filme de 18+. Se vai ele proprio comprar á loja, vai-se ver que tem e ralha-se, que se tinha dito que não podia. se vai buscar á internet, vê-se que tem e ralha-se porque ainda por cima fez algo de ilegal.

"Ah mas um rapaz normal sabe destinguir entre jogos e vida real, esses foram casos isolados"
As pessoas que mataram por causa de um jogo também acredito que o fossem... mas o problema é quando o vício ou depressão ou desespero tomam conta e perdemos noção do que é real ou ficção...
nunca se perde noção do que é real ou ficção... pode-se é ser muito dedicado ao jogo e entrar em clan wars verdadeiras (que só vi acontecer pela russia e a koreia). o jogo pode ser virtual mas o conflito e o "odio" é verdadeiro. Nunca vi caso de violencia por alguem pensar que se estava num jogo, isso é ridiculo (a não ser claro que se tenha paranoia ou algo do genero e se pense que estamos no sims ou assim).

Os fanboys são os gamers mais protectores... ou acham que alguém que não tem Xbox360 foi lá ao amazon dizer mal da gaja?
até acho que sim.

É triste meus amigos... e eu que adoro jogos violentos estou a ver cada vez mais que eles vão deixar de existir... por causa deste ou do outro caso "isolado"... O sexo num jogo é só mais um argumento que "eles" arranjaram...
e é por isso que tamos todos irritados. Ya sure eu adoro marios, mas isso é só um generos artistico e eu tambem gosto de realistico com violencia e acção, tal como um bom action movie.

Mas isso és tu, que és desta geração... alguma vez o meu pai ia dar alguma razão a mim fosse qualquer que fosse se envolvesse jogos? A primeira coisa que ele dizia era "Isso é só lixo."
mas é disso que estamos a falar, é isso que estamos a tentar mudar

M@nS1nH0
29-01-2008, 17:16
mas é disso que estamos a falar, é isso que estamos a tentar mudar

O que é que eu te posso dizer? Eu acho que a forma como os gamers se "indignam" não ajuda para resolver esse problema... visto que a maioria dos gamers indigna-se insultando e ofendendo o "alvo". (e como se costuma dizer, se insultas/ofendes, perdes a razão...)

Antes pelo contrário, como no caso da mulher que fala em racismo no Resident Evil 5, até ajuda a ela a dar "argumentos" para dizer como ela tem razão (não tem nenhuma, mas o meu pai dava-lhe razão de certeza).

Também não te sei dizer o que fazer para resolver este problema... mas que parece cada vez mais que vamos levar um "ban"... isso não tenhas dúvidas...

Cumps

Crrash
29-01-2008, 17:23
O que é que eu te posso dizer? Eu acho que a forma como os gamers se "indignam" não ajuda para resolver esse problema... visto que a maioria dos gamers indigna-se insultando e ofendendo o "alvo". (e como se costuma dizer, se insultas/ofendes, perdes a razão...)
pois isso dos insultos... é um problema de haver pessoas de todas as idades a jogarem :P

Também não te sei dizer o que fazer para resolver este problema... mas que parece cada vez mais que vamos levar um "ban"... isso não tenhas dúvidas...
não acredito. Ainda por cima um ban geral *Cough* não conseguem

AwakE
29-01-2008, 19:25
Mas acreditem que não é por vocês se "indignarem" que vai mudar alguma coisa... Até porque já se começa a perceber que os gamers são muito... como hei-de dizer... protectores do seu passa-tempo... e as vossas respostas mostra mesmo isso.
Passas o tempo a ver homens de barba rija a insultarem-se na televisão por causa do futebol. Algumas pessoas também poderiam pensar que o futebol estupidifica as pessoas.

Se fores ler os comentários da Amazon a maior parte diz coisas do genero "Não li, mas ouvi dizer que é mau". Para mim não é insultuoso, é uma dose do seu proprio remédio. As pessoas têm de perceber que ir para a televisão dizer mentiras em troca de dinheiro tem as suas consequências. Justiça poética.

Os miudos eram loucos. Foi o jogo que os tornou assim? Não brinquem comigo, muito antes do Lineage existir já esses gajos tinham sérios problemas de personalidade, que aparentemente ninguem se dignou a endereçar. Eu compreendo que os jogos possam levar as pessoas loucas a dar o tilt, mas se formos proibir entertenimento só porque 0.01% da população é psicologicamente desequilibrada não faz sentido.

Se eu fosse pai, pensava que para eles chegarem a este ponto, tinham uma vida totalmente desequilibrada, e que se calhar é melhor dar mais atenção ao que os meus filhos fazem. Crianças são crianças, mas parece que agora tornou-se aceitável deixá-las sozinhas, a fazer o que bem entendem. Depois claro que sai merda....

Ver acima. Eu revolto-me não contra o ataque aos jogos de video em particular, mas sim pela mentalidade demonstrada na reportagem. São estes os "opinion makers" dos Estados Unidos, queiramos quer não, a mais influente civilização do mundo? Uns atrasados mentais, preconceituosas? Tenham medo.

As consolas actualmente têm parental control! Usem-no! Que eu saiba, um puto de 10 anos não tem o poder económico para comprar uma consola sozinho ou hackar a password dos pais. Mesmo admitindo que não têm tempo para estar com o puto (o que levaria algumas pessoas a pensar porque raio o fizeram), a máquina permite o bloqueio de jogos.
Eu acho ainda mais interessante esse argumento num país que glorifica as armas de fogo. Ao usarmos esse argumento estamos a dizer que as armas deviam ser banidas porque os putos arranjariam sempre maneira de aceder às armas.

O problema real é que cada vez tens mais pessoas deprimidas, sós, etc. Parece que antes era suficiente viver, agora tem tudo problemas psicológicos....porquê? Não sei, mas certamente que a culpa de eles terem ficado assim não é dos jogos.

Esse argumento é ridiculo, porque quem foi lá por a review provavelmente tinha jogado o jogo......e sabia a estupidez que era a noticia. Um gajo sem X360 até podia acreditar na noticia....nunca tinha jogado.

Em conclusão: Eu acredito que os jogos, tal como os filmes (até os Power Rangers....) ou a música sejam catalizadores que levam estas pessoas instáveis a dar o próximo passo. Simplesmente não aceito que entremos pelo campo das proibições simplesmente porque 0.01% da população é susceptivel.

Existe o caso dos MMORPGs que para mim deve ser tratado de forma diferente dos outros. Estes têm de facto um efeito "anti-social" sobre grande parte da população que os joga, eu proprio já senti o vicio, e durante algum tempo só mesmo convites de mulheres me tiravam da frente do PC. Amigos...."hoje não dá jeito". Mesmo depois de ter passado por essa fase, sinto que não é justo proibirem-se os MMORPGs. No caso das crianças os pais têm de controlar as horas de jogo (nem que seja por parental control), e no caso dos adultos, se a personalidade já estiver solidificada, o risco de tilt é minimo. Podem ficar sem vida social mas ao menos não fazem mal a ninguém.

Maalcari
29-01-2008, 19:42
Eu por acaso gostava de utilizar o tópico para agradecer à Sra :)

Graças a ela (e todo o ruído à volta do assunto) a minha curiosidade disparou. Afinal de contas eu não conhecia o jogo.. já tinha ouvido falar.. mas foi um título que me passou completamente ao lado.

Com isto tudo, e resumindo.. já tenho o Mass Effect.. e só tenho a dizer que estou maravilhado 8|

RPG ? Eu tinha a mania de dizer que não gostava de RPG...

MAS QUE JOGO FANTÁSTICO :) Faz-me lembrar aquelas coisas de miúdo.. "não gosto de ervilhas", mas nunca lhe sentimos o sabor :D

Em relação à opinião da dita... não vou comentar :) Já foi dito quase tudo.

Mas fica aqui o meu obrigado à Sra :D

raVemjr
29-01-2008, 20:16
Lol, acabou por ter o mesmo efeito que nos GTA's :-D

Reptil
29-01-2008, 23:48
como se vence\mata a Asari matriarca..porque mais que eu tento,levo sempre na cabeça.

Crrash
29-01-2008, 23:53
como se vence\mata a Asari matriarca..porque mais que eu tento,levo sempre na cabeça.
dispara nas outras pessoas todas, a matriarch só é vulneravel mesmo no fim. não sei ajudar mais

Afinal de contas eu não conhecia o jogo.. já tinha ouvido falar.. mas foi um título que me passou completamente ao lado.
crime!

MAS QUE JOGO FANTÁSTICO :) Faz-me lembrar aquelas coisas de miúdo.. "não gosto de ervilhas", mas nunca lhe sentimos o sabor :D
eu já experimentei ervilhas vezes suficientes e é sempre sempre sempre sempre sempre horrivel. HORRIVEL, BAH!

raVemjr
30-01-2008, 00:58
eu já experimentei ervilhas vezes suficientes e é sempre sempre sempre sempre sempre horrivel. HORRIVEL, BAH!

Melhor que esparregado.

Eu lembrei-me de uma coisa, alguém se lembra daquela cena no Californication an igreja? Se pelo Mass Effect fizeram isto, o que terão feito por isso :-D

WiSe
30-01-2008, 01:59
Melhor que esparregado.

Eu lembrei-me de uma coisa, alguém se lembra daquela cena no Californication an igreja? Se pelo Mass Effect fizeram isto, o que terão feito por isso :-D

Qual delas? A apagar o cigarro na água benta mal começa o 1º episódio ou a papar a "ex-mulher" que estava vestida de freira la na igreja? :D

raVemjr
30-01-2008, 02:04
Qual delas? A apagar o cigarro na água benta mal começa o 1º episódio ou a papar a "ex-mulher" que estava vestida de freira la na igreja? :D

Aquela do "Não sei o que fazer...", e a freira vira-se "e que tal um br...?"

Sweet baby jesus, Hank is going to hell!

morcegoxxx
30-01-2008, 15:46

Mas isso é o teu pai e outros e mais uma vez a culpa não é dos jogos mas sim das pessoas ate porque conheço pessoal de 40 e tal anos que não pensam da maneira do teu e pessoal novo que pensa como o teu pai.

Sim ser desta geração ajuda a não pensar mal dos jogos mas so a geração em si não justifica os pensamentos.

E a percentagem é reduzida, mas existe... e isso é o k basta para pessoal como a mulher da reportagem dizer as asneiras que diz... É a mesma coisa quando vês um feedback dum gajo no miau... ele até pode ter 99% de feedback positivo, mas tu vais procurar o porquê dakele 1% de feedback negativo... e vais ler aquele feedback negativo... Eu pelo menos faço isso...

Nao vou ver nada esse comentário negativo, eu por exemplo no miau não tenho 100%, tenho la um negativo, o primeiro feedback e nem me lembro o que aconteceu (foi em 2004) mas que la esta esta.

So me preocupo se tiver muitos, se for so um ou outro não vou ver, procurar os negativos, todos nós temos direito a um negocio menos bom ou dia mau.

E continuo a dizer, os tais problemas "sérios" que dizer do pessoal que se mata, é porque ainda não viste pessoas realmente em depressão... É nesses momentos que tudo muda, e as pessoas confundem-se, distorcem a realidade, os pensamentos são negros e sombrios, a solidão invade-nos... e acredites ou não, pode acontecer a qualquer um...

Eu sei o que é depressão e infelizmente sei muito mais que isso mas isto não tem nada haver com o que falamos ate porque não temos aqui dados sobre as pessoas que mataram ou se mataram e na qual a culpa foi posta nos jogos.

Agora quando se está bem é fácil falar... agora, quando se está mal... é preciso ter muita atenção a este tipo de situações.

Nao temos dados concretos logo tas a falar de algo que não sabes.

MultiSpeed
31-01-2008, 20:03
Esta thread (que até estava interessante) está a descambar um bocado para o

:smlot::smlot::smlot:

Já se discute psicologia e depressão, formas de educar filhos e suicídios.

Não vi nada disso no Mass Effect, que é o tema da Thread.

:P:P:P:P:P:P:P

Crrash
31-01-2008, 20:52

eu tenho quase toda a certeza que essas varias tematicas até apareceram no jogo :)

Garm
31-01-2008, 21:41
Excepto as formas de educar filhos...já repararam que não há crianças no mundo de Mass Effect. Isso e turians e salarians fêmeo.

raVemjr
31-01-2008, 22:44
Excepto as formas de educar filhos...já repararam que não há crianças no mundo de Mass Effect. Isso e turians e salarians fêmeo.

Salarians eles explicam que é porque são raras, e têm um papel de procriação na sociedade deles. Dos Turian não cheguei a perceber. Às tantas são homossexuais :-D

Isso das crianças sempre foi assim nos jogos. Isso e animais de estimação. Porque era um bocado irrealista se os bichos/crianças desaparecessem por magia nas batalhas, e se tu os conseguisses matar caia logo as sociedades protectoras todas...

AwakE
31-01-2008, 22:57
Esta thread (que até estava interessante) está a descambar um bocado para o

:smlot::smlot::smlot:

:P:P:P:P:P:P:P

O tópico da thread começou a tratar o assunto Fox News, e a forma como os jogos estão a ser vistos com a fonte de todo o mal. Como tal, comentar o que são para nós a real fonte "de todo o mal", a depressão, educação, etc.

Crrash
31-01-2008, 23:39
O tópico da thread começou a tratar o assunto Fox News, e a forma como os jogos estão a ser vistos com a fonte de todo o mal. Como tal, comentar o que são para nós a real fonte "de todo o mal", a depressão, educação, etc.
tas a confundir uma coisa ESTE thread foi feito para falar sobre o mass effect, o outro na secção "jogos e consolas" é que é sobre a fox news

vamos lá discutir porque que o shepard "reckless" e renegade é tão mau?
Quando era criança deve ter jogado muitos jogos violentos.

MultiSpeed
01-02-2008, 00:55

O tópico desta thread começou com um trailer do Mass Effect (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=990437&postcount=1) postado pelo Mod Korben Dallas.

Não vejo no post inicial do Korben nada a falar de "Fox News" ou de "fontes de todos os males" ou seja do que for que referes acima.

Isso da "Fox News" foi um assunto que veio à baila na thread e com lógica, pois tinha a ver com o Mass Effect, só que entretanto já descambou em off-topic sobre psicologias, educações, paternalidades, suicídios e derivados.

Assuntos que, embora importantes e interessantes, nada têm a ver com o tópico desta thread, na minha opinião.

Por isso, considerando a tua resposta acima, cheira-me que deves estar a confundir threads. :P

morcegoxxx
01-02-2008, 01:08
Oh pa, com tanto off topic, guerras por ai andam a fazer filme por um pequeno off topic, omfg.

Ainda por cima quando ja nem se tava a falar.

Garm
01-02-2008, 01:16
Salarians eles explicam que é porque são raras, e têm um papel de procriação na sociedade deles. Dos Turian não cheguei a perceber. Às tantas são homossexuais :-D

Isso das crianças sempre foi assim nos jogos. Isso e animais de estimação. Porque era um bocado irrealista se os bichos/crianças desaparecessem por magia nas batalhas, e se tu os conseguisses matar caia logo as sociedades protectoras todas...

Já jogaste Fallout? :002:

Pois isso dos Salarians é verdade mas o mais curioso é que eu li o livro de Mass Effect e o único salarian que o Captain Anderson encontrou (durante o livro, claro) era fêmea, eh.

Quanto ao off-topic, ele não passa disso mesmo: off-topic. Na secção de Jogos e Consolas está uma thread só sobre essa "reportagem" da Fox News. Acho que deviamos focarmo-nos só no jogo nesta.

raVemjr
01-02-2008, 01:18
Já jogaste Fallout? :002:

Muito velho para mim. Nessa altura nem pc tinha :P

Pure Anarchy
03-02-2008, 06:23
http://www.youtube.com/watch?v=Ixt1eu11LXk

AwakE
03-02-2008, 12:47
O tópico desta thread começou com um trailer do Mass Effect (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=990437&postcount=1) postado pelo Mod Korben Dallas.
Tanta merda....vá falem sobre o jogo....então?

M@nS1nH0
03-02-2008, 15:18
Nunca joguei este jogo, nem tão pouco vi um trailer, mas acredito que seja giro. :)

M@nS1nH0
03-02-2008, 17:13
Vocês já lerem esta review?
http://www.gamerankings.com/itemrankings/launchreview.asp?reviewid=906785

O homem parece que tá revoltado com o jogo... mas se tiver as falhas todas que ele fala aí... realmente... é de ficar enervado. Lol
Se calhar existe muito hype à volta deste jogo... não?

Eu não sei... eu nunca o joguei, não posso opinar. Falem vocês de vossa justiça :)

Cumps

AwakE
03-02-2008, 17:31
Vocês já lerem esta review?
http://www.gamerankings.com/itemrankings/launchreview.asp?reviewid=906785

O homem parece que tá revoltado com o jogo... mas se tiver as falhas todas que ele fala aí... realmente... é de ficar enervado. Lol
Se calhar existe muito hype à volta deste jogo... não?

Eu não sei... eu nunca o joguei, não posso opinar. Falem vocês de vossa justiça :)

Cumps

Já se falou bastante nesta thread, é uma questão de leres.
Adorei o jogo. Tem alguns defeitos, sendo que os principais são técnicos (slowdowns e o texture pop-in), e as side-quests são na sua maioria secantes.

Para mim perde para o Oblivion nas side-quests, mas tem uma main quest bem melhor.

Crrash
03-02-2008, 17:37
com esse review só concordo na parte da voz do kaiden e os loadings. outras coisas tambem são verdade, mas não é tão mau como ele quer fazer parecer.
adorei o joker, e não achei mal que sendo renegade pelo jogo inteiro que depois se possa querer salvar tudo. quem sabe, o tipo pode ter tido um momento em que as prioridades dele mudaram completamente. os dialogos não são nada todos iguais, mas o que achei estranho é que muitas vezes o que se escolhe dizer nao é o que o/a sheppard diz.
a historia pode ser um pouco cliche, mas até achei em partes original e mesmo muto bem apresentada.

e depois ele queixa-se que o mako reage como se não houvesse gravidade... parece-me que ele se esqueceu que o jogo se passa em muitos planetas diferentes com gravidade bem diferente á nossa.

Garm
03-02-2008, 19:44
Qualquer pessoa que dê menos de 7.5 a este jogo só pode estar a gozar... Ou então não gosta minimamente de RPGs e portanto nem devia estar a fazer reviews desse tipo de jogos.

sniperfox
04-02-2008, 12:11
Ok acabei o jogo ontem, já o tenho desde que saiu , mas como a xbox foi para reparar e por falta de tempo para jogar só acabei agora.
Bem o jogo é BOM , não há duvida, mas.........!
Se calhar eu sou um bocado exigente mas o jogo podia estar bem melhor pois como RPG deixou me algo a desejar.
Achei a história muito linear (sim eu sei que este foi apenas o primeiro),as side quests pouco oferecem não esquecendo que os cenários e os interiores dos uncharted planets são sempre básicamente iguais , e não há assim um universo tão grande por ai alem para explorar como prometiam .
Como RPG acho muito limitado a nivel de skills e items por exemplo, o desenvolvimento/evolução da personagem é muito básico.Ok eu joguei com um soldier vou começar outra vez com outra classe
Ao contrario do que a maioria tem escrito por aqui não achei o final nada de especial, espero bem que tenha outros finais.

Conclusão pessoal , o jogo acaba por ser envolvente e agradavél de jogar, mas volto a bater na mesma tecla, como RPG não é nada de especial, está muito "comercial". Acho que quem jogou/joga Oblivion ou KOTOR entende melhor o que eu quero dizer .

Garm
04-02-2008, 12:26
É verdade que o Oblivion tem umas side-quests bem variadas e tem uma extrema liberdade mas nunca na vida a história da mainquest chega aos calcanhares da do Mass Effect. Acho que é difícil ficar indiferente durante aquele final épico mas são opiniões...

Essas críticas são válidas mas o Mass Effect nunca foi "rotulado" como RPG puro, sempre se soube que era uma mistura de 3rd person shooter e RPG. Por isso acho natural que o desenvolvimento das skills do personagem não sejam tão complexos como no habitual RPG.

Em relação aos cenários dos Uncharted Worlds concordo contigo, são muito pouco variados. Os da superfície parecem sempre o mesmo só mudando a cor e os de interiores são iguais mudando só a disposição dos caixotes. Sinceramente a suposta liberdade nos Uncharted Worlds era uma coisa que eu trocava de bom grado por sidequests mais elaboradas e variadas.

Crrash
04-02-2008, 12:54
É verdade que o Oblivion tem umas side-quests bem variadas e tem uma extrema liberdade mas nunca na vida a história da mainquest chega aos calcanhares da do Mass Effect. Acho que é difícil ficar indiferente durante aquele final épico mas são opiniões...

as duas decisões mais dificeis no jogo foram mesmo ter de escolher se é o kaiden ou a ashley que se salva e no final, se salvo o council ou a frota humana. foram os momentos em que parei por um minuto porque não me conseguia decidir. sentia-me como se numa opção arruinava as hipoteses da humanidade entre as outras especies, na outra destruia a inteira frotahumana para salvar pessoas que só tinham sido um obstaculo durante o jogo todo.
e no final mesmo fiquei indeciso se dizia ao udina que não o escolhi porque ele é um idiota ou porque o outro é melhor pessoa

AwakE
04-02-2008, 13:26

Foi o que eu disse. Não sei se me estavas a responder.

Garm
04-02-2008, 19:16
Foi o que eu disse. Não sei se me estavas a responder.

Não, estava a responder ao sniperfox.

as duas decisões mais dificeis no jogo foram mesmo ter de escolher se é o kaiden ou a ashley que se salva e no final, se salvo o council ou a frota humana. foram os momentos em que parei por um minuto porque não me conseguia decidir. sentia-me como se numa opção arruinava as hipoteses da humanidade entre as outras especies, na outra destruia a inteira frotahumana para salvar pessoas que só tinham sido um obstaculo durante o jogo todo.
e no final mesmo fiquei indeciso se dizia ao udina que não o escolhi porque ele é um idiota ou porque o outro é melhor pessoa

Precisamente! Quantos RPGs (eu diria mesmo jogos em geral) actuais é que nos fazem hesitar nas decisões a fazer...

Morais
04-02-2008, 19:42
Precisamente! Quantos RPGs (eu diria mesmo jogos em geral) actuais é que nos fazem hesitar nas decisões a fazer...

Eu ia responder-te a isso... mas depois reparei que eram todos da BioWare :D

MultiSpeed
05-02-2008, 18:49
Tanta merda....vá falem sobre o jogo....então?

Ena, tanta "educação"....

...e que mau perder! :P

:lol:

ZeMumu
05-02-2008, 19:35
Eu cá nunca hesitei nas decisões... Porque primeiro fiz Renegade (opções de baixo), e agora estou a fazer Paragon (opções de cima). E acho que fiz mal, devia ter jogado primeiro a fazer as minhas próprias decisões, devia ter mais piada...

Crrash
05-02-2008, 20:00
Eu cá nunca hesitei nas decisões... Porque primeiro fiz Renegade (opções de baixo), e agora estou a fazer Paragon (opções de cima). E acho que fiz mal, devia ter jogado primeiro a fazer as minhas próprias decisões, devia ter mais piada...
e teve

á primeira fiz as minhas decisões, ã segunda faço regenegade á terceira é paragon

DarthLord90
05-02-2008, 20:05
isto dos paragon e renegade afecta em alguma coisa o jogo para alem das conquistas? eu devo tar quase a acabar o jogo, e ta para ai metade, metade. ja nao devo ter nenhuma conquista quanto a isto.

AwakE
05-02-2008, 20:08
Ena, tanta "educação"....

...e que mau per