View Full Version : [X360] Mass Effect

Páginas : 1 [2] 3 4

rbatista
13-11-2007, 11:50
eu digo que fiquei bastante desiludido. tem uns graficos medianos comparado com o que já se fez na 360, a imagem com muito ruido a fazer doer os olhos ao fim de 20 minutos de jogo.

enfim, mais um cheio de hype que não me convence

Gostos não se discutem, é normal que não te agrade, como é normal que agrade a muitos outros.
Se não te agrada e se apontas como defeito o "ruido da imagem" aconselho-te a tirá-lo nas opções ou nem te deste ao trabalho de as ir ver?:)

Em termos gráficos, desculpa lá mas é a tua opinião contra todas as previews/reviews que vão saindo do jogo, se há coisa que ninguém põe defeito é mesmo no grafismo, aí acho que posso estar descançado, aliás basta ver as dezenas de filmes ou centenas de screens para tirar as dúvidas :)

Acho que o teu problema pode ser o não gostar de RPG's, o jogo é um RPG que também tem algum combate, mas não é um jogo de acção "puro e duro" o que pelas imagens que têm saido pode até parecer, e levar malta que só gosta de gears, Graw ou Halo a experimentar o jogo.

Quanto a mim e sem o ter jogado ainda, é um "must buy", mas compreendo que para outros não passe de um jogo mediano, são gostos e todos podemos ter o nosso.

remorema
13-11-2007, 14:48
Se não te agrada e se apontas como defeito o "ruido da imagem" aconselho-te a tirá-lo nas opções ou nem te deste ao trabalho de as ir ver?:)

realmente não fui ver. é que é uma opção tão parva que nunca me passou pela cabeça que eles metessem qq coisa desse género.

quando tiver tempo exprimento sem o granulado :lol:

jp_45
13-11-2007, 15:12
por acaso acho que ate fica giro :-D

ninguem reparou que o jogo as vezes tem alguns slowdowns nas cutscenes e as vezes quando vamos a sprintar(é raro mas já notei..)?

Garm
13-11-2007, 16:21
por acaso acho que ate fica giro :-D

ninguem reparou que o jogo as vezes tem alguns slowdowns nas cutscenes e as vezes quando vamos a sprintar(é raro mas já notei..)?

Duvido que haja muita gente a jogar isso aqui em Portugal, especialmente quando a data de lançamento oficial é 23 de Novembro.
Em relação aos vídeos que se encontram online é sempre complicado distinguir se o slowdown é do pc que se está a borrar todo para correr o vídeo ou se é do próprio jogo.

pofxxx
13-11-2007, 17:18
este jogo é lindo , para min um dos jogos do ano tanto a nível de historia e graficos, brutal mesmo :wow::wow:

Dojam
13-11-2007, 17:40
Como? Hummm...pois... Nem que sim nem q não...

rbatista
13-11-2007, 18:35
Já que há tanta malta a jogar a isso (mesmo sem o jogo ter saido) :-D postem lá umas fotos do vosso boneco (ou boneca) para o pessoal ver se temos artistas :)

Fireal
14-11-2007, 02:46
Adormeci com o comando na mão depois de uma hora de jogo...

Tanta conversa, porraaaaaa...

imortus.san
14-11-2007, 09:00
Esse jogo tem uma pessima frame rate e toneladas de bugs de camera, mais um para passar ao lado, para não dizer, tanta mas tanta conversa, é game mesmo para malta que adora o género, não vai atrair malta nova.

jp_45
14-11-2007, 11:45
Esse jogo tem uma pessima frame rate e toneladas de bugs de camera, mais um para passar ao lado, para não dizer, tanta mas tanta conversa, é game mesmo para malta que adora o género, não vai atrair malta nova.

lol pra ti são todos pra passar ao lado.. é halo, cod4,assassins creed, mass efect.. se estes não são bons não sei o que é pra ti um jogo bom..:rolleyes:

pofxxx
14-11-2007, 12:05
Quem diz que o jogo não presta é porque não gosta do estilo jogo, já vou com mais de uma hora de jogo, não noto framerate nem bug de cameras como dizes, foi um jogo com algum hype, mas discordo com aqueles que dizem que é outro hype.

OXM Mass Effect review: Best game I've ever played - 10/10
The OXM has reviewed Mass Effect and the editor has roared it's the best gamer he has ever played. Consequently, the game is scored at 10/10, being praised for the best ever story told in a game, innovative dialogue and great graphics and gripping action/RPG gameplay.

calu
14-11-2007, 12:41
nao esta mau o jogo mas a falta de multiplayer quer online quer offline tira muita piada ao jogo... ja nao estou habituado a jogar um jogo sozinho!!

Pallad1um
14-11-2007, 13:12

Sinceramente, ainda bem! Os RPGs da Bioware são conhecidos pelo enorme ênfase dado à história, que é tão (ou mais) importante que o combate. É nitidamente um estilo de jogo que não é consensual, mas para quem gosta é do melhor.

rbatista
14-11-2007, 13:38

Era mesmo isso que eu queria ouvir, para quem gosta de RPGs tipo Kotor, é uma excelente noticia.
A importância das personagens na história e os modos diferentes como podemos interagir com elas é o ponto forte do jogo para mim.

é claro que mandar uns tiros também vai ser importante :x2:

Garm
14-11-2007, 14:12
Era o que eu suspeitava, os fãs de shooters pensavam que iam ter mais um para a colecção e saiu-lhes um jogo com história e personagens envolventes...:D Agora a sério, também já li outros posts noutros fóruns de pessoal com algumas queixas no departamento do framerate. Dizem que sofrem uns slowdowns massivos de vez em quando, mas depois existem outros que dizem que corre fluidamente. Só experimentando!
Outra queixa que tenho visto nalguns sítios é que de vez em quando vêem-se as texturas das personagens a carregar durante cutscenes. Mas aparentemente isso é um defeito do próprio motor Unreal 3.

A TeamXbox tem umas screens novas com vários exemplos de caras do Shepard: machos (http://media.teamxbox.com/games/ss/1325/full-res/1195004674.jpg) e fêmeas (http://media.teamxbox.com/games/ss/1325/full-res/1195004671.jpg). O 3º gajo da linha debaixo está brutal! Tirando o cabelo das mulheres, as faces das personagens estão espectaculares. Maus gráficos? Onde?

imortus.san
14-11-2007, 14:45
lol pra ti são todos pra passar ao lado.. é halo, cod4,assassins creed, mass efect.. se estes não são bons não sei o que é pra ti um jogo bom..:rolleyes:

Nunca disse mal do COD4, claro que ao pé do crisis é uma menina, mas vou jogar, só que no PC e não na X360. O Facto de que certos jogos têm alto Hype e depois não correspondem é que fazem um tipo ficar assim, Halo 3 não jogo porque nem gráficos e nem animações dos personagens são Next gen, o AC estive 3h a jogar, até referi no post dele o que tinha de positivo e tudo, mas este está com bugs e quebras chatas para caramba, claro que á pessoal que não repara nessas coisas, mas o Gears e o Lost Planet habituaram-me mal que queres que diga.

HunterPT
14-11-2007, 15:06
Sem ofensa mas dar o lost planet como um exemplo de um bom jogo é meio esquisito.

Era o que eu suspeitava, os fãs de shooters pensavam que iam ter mais um para a colecção e saiu-lhes um jogo com história e personagens envolventes...:D Agora a sério, também já li outros posts noutros fóruns de pessoal com algumas queixas no departamento do framerate. Dizem que sofrem uns slowdowns massivos de vez em quando, mas depois existem outros que dizem que corre fluidamente. Só experimentando!
Outra queixa que tenho visto nalguns sítios é que de vez em quando vêem-se as texturas das personagens a carregar durante cutscenes. Mas aparentemente isso é um defeito do próprio motor Unreal 3.

A TeamXbox tem umas screens novas com vários exemplos de caras do Shepard: machos (http://media.teamxbox.com/games/ss/1325/full-res/1195004674.jpg) e fêmeas (http://media.teamxbox.com/games/ss/1325/full-res/1195004671.jpg). O 3º gajo da linha debaixo está brutal! Tirando o cabelo das mulheres, as faces das personagens estão espectaculares. Maus gráficos? Onde?

Pessoalmente não tenho problemas de FPS's mas a parte de carregar texturas durante algumas cutscenes acontece mesmo. Também criei a minha própria personagem, é um sistema bem feito ao contrário de muitos jogos que podes criar uns gajos muito estranhos neste daqui está limitado a coisas mais realistas.

Garm
14-11-2007, 16:01
Wow, está mesmo muita gente já a bombar nisto! Estou a ficar deprimido...eh

Gostaria de pedir a alguém que o tenha e que consiga largar um pouco o comando da Xbox360 para postar umas pics. Especialmente imagens do menu que mostre as estatísticas dos NPCs da party.

pofxxx
14-11-2007, 16:16
Nunca disse mal do COD4, claro que ao pé do crisis é uma menina, mas vou jogar, só que no PC e não na X360. O Facto de que certos jogos têm alto Hype e depois não correspondem é que fazem um tipo ficar assim, Halo 3 não jogo porque nem gráficos e nem animações dos personagens são Next gen, o AC estive 3h a jogar, até referi no post dele o que tinha de positivo e tudo, mas este está com bugs e quebras chatas para caramba, claro que á pessoal que não repara nessas coisas, mas o Gears e o Lost Planet habituaram-me mal que queres que diga.

lost planet? tens a certeza lol este esta mil x melhor

Era o que eu suspeitava, os fãs de shooters pensavam que iam ter mais um para a colecção e saiu-lhes um jogo com história e personagens envolventes...:D

Sim isso é verdade eles pensavam que isto era mais um shooter.

Em relaçao as caras nunca vi em nenhum jogo o detalhe que este tem a nível das caras do movimento da boca ao falarem.

imortus.san
14-11-2007, 18:47
1000x melhor, :lol:, estou a referir-me a não ter quebras e erros de camera, etc, estam muito mais bem conseguidos, claro que o Mass Effect não é mau a sério, mas para o Hype todo e depois tem bugs assim é desconcertante, e para mim claro que perfiro o Lost Planet a isto.

Crrash
14-11-2007, 18:58
Sim isso é verdade eles pensavam que isto era mais um shooter.

quem estava á espera de um shooter, não conhece mesmo a bioware

Sephiroth
14-11-2007, 19:00
parece que há aqui muita gente que não sabe distinguir um rpg de um shooter, penso eu de que...

Pallad1um
14-11-2007, 19:08
parece que há aqui muita gente que não sabe distinguir um rpg de um shooter, penso eu de que...

Anda tudo distraído; faz-me lembrar as criticas nalguns fóruns ao Hellgate: London, devido ao headshots não funcionarem como devia: pudera, o jogo não é um shooter, é um action rpg! E cada vez mais os estilos de jogos se vão misturando e confundindo os jogadores. Hoje em dia é preciso estar com uma atenção dos diabos para não comprarmos um jogo de um estilo o a pensar que é outro.

Sephiroth
14-11-2007, 19:19
Anda tudo distraído; faz-me lembrar as criticas nalguns fóruns ao Hellgate: London, devido ao headshots não funcionarem como devia: pudera, o jogo não é um shooter, é um action rpg! E cada vez mais os estilos de jogos se vão misturando e confundindo os jogadores. Hoje em dia é preciso estar com uma atenção dos diabos para não comprarmos um jogo de um estilo o a pensar que é outro.

mas o jogo sempre foi anunciado como rpg, não me parece difícil de adivinhar que ia ter muito diálogo, eu pelo menos nunca joguei nenhum rpg que não tivesse diálogos a pacote, seja em linhas de texto, seja com actores a dar a voz ás personagens como são agora a maior parte. parece que quem aqui está a criticar o jogo pelos diálogos nunca experimentou um final fantasy ou um xenosaga.

bseixas
14-11-2007, 19:20
Bem, eu só posso falar da review jogável q vi no canal GIGA, no programa GIGA Games ontem :

- Achei q gráficamente estava mt bom, especialmente as personagens como já se esperava...
- N gostei do modo shooting q vi no jogo, o gameplay pareceu-me bastante fraco...
- Achei os diálogos longos demais e secantes (se bem q estava em alemão, e sim, eu sei q é um RPG :-D )

Eu n sou grande fã de RPGs (nunca fui e n me parece q seja com o Mass Effect q vá ser), mas do pouco q segui sobre este jogo, fiquei com a ideia q o objectivo da Bioware com o jogo era apresentar algo q agradasse à legião de fãs deles e de RPGs, mas q ao mesmo tempo, tivesse elementos q puxasse novos gamers em q o seu tipo de jogo n é claramente RPGs, ora eu acho q o 1º objectivo de agradar aos fãs foi conseguido, mas o 2º de puxar novos gamers para o género, n me parece, já q aquele modo 3rd Person Shooter me pareceu bastante fraco e pouco apelativo...

Eu esperava um RPG "light" com bons elementos de shooter (assim já me despertaria mais interesse), mas o q vi, foi precisamente o contrário (bom para os fãs da Bioware e de RPGs)... ;)

]cool[
14-11-2007, 19:23
O RPG é um jogo pouco convencional. Em um teatro, os atores recebem seu guião (ou "script"), o conjunto de suas ações, gestos e falas, com tudo o que suas personagens devem saber. Você interpreta uma personagem de ficção, seguindo o enredo definido em um roteiro. Num jogo de estratégia, por outro lado, você está seguindo um conjunto de regras onde, para vencer, você precisa vencer desafios impostos por seus adversários. Cada partida é única, já que é impossível prever seus movimentos durante o jogo. No RPG, esses dois universos se unem.

Na verdade o Mass Effect é dos mais RPG's que andam por aí... O RPG é que veio a divergir nos video-jogos, e então quando se lê RPG na caixa muita gente pensa logo estilos que nada tem a ver com o verdadeiro RPG.

Fikem bem!

BDesign
14-11-2007, 19:27
Bem, eu só posso falar da review jogável q vi no canal GIGA, no programa GIGA Games ontem :

- Achei q gráficamente estava mt bom, especialmente as personagens como já se esperava...
- N gostei do modo shooting q vi no jogo, o gameplay pareceu-me bastante fraco...
- Achei os diálogos longos demais e secantes (se bem q estava em alemão, e sim, eu sei q é um RPG :-D )

Eu n sou grande fã de RPGs (nunca fui e n me parece q seja com o Mass Effect q vá ser), mas do pouco q segui sobre este jogo, fiquei com a ideia q o objectivo da Bioware com o jogo era apresentar algo q agradasse à legião de fãs deles e de RPGs, mas q ao mesmo tempo, tivesse elementos q puxasse novos gamers em q o seu tipo de jogo n é claramente RPGs, ora eu acho q o 1º objectivo de agradar aos fãs foi conseguido, mas o 2º de puxar novos gamers para o género, n me parece, já q aquele modo 3rd Person Shooter me pareceu bastante fraco e pouco apelativo...

Eu esperava um RPG "light" com bons elementos de shooter (assim já me despertaria mais interesse), mas o q vi, foi precisamente o contrário (bom para os fãs da Bioware e de RPGs)... ;)

Damn , eu fazia parte do 2º objectivo... nunca gostei de RPG´s em grande parte devido ao sistema de combate (por turnos) e claro dialogos que nunca mais acabam mas se a história for boa e envolvente , quem sabe! Vou esperar por mais feedback da malta.

Pallad1um
14-11-2007, 19:49

A Bioware tem um grande jogo nas mãos, mas se pensa que é com ele que vai conquistar toda a gente está muito enganada... muito mais depressa conseguia isso com um jogo de nível técnico idêntico, mas com uma história menos pesada e/ou mais conhecida . KOTOR 3 vem-me logo á cabeça. Apesar de haver muita gente que não é fâ de Star Wars, é uma saga que toda a gente conhece, pelo que se torna desde logo mais familiar.

Neste Mass Effect a Bioware cria toda uma nova mitologia que nem todos estão dispostos a conhecer a fundo. Existem demasiadamente poucos elementos familiares para atrair novos jogadores ( a não ser os que são por natureza predispostos para o género). E ainda por cima o sistema de combate defrauda todos os que pensavam ter encontrado mais um FPS (e não sei até que ponto será o ideal para os RPGamers tradicionais).

De qualquer modo anseio por este jogo (mas ainda assim preferia um KOTOR 3) e parece-me que não defraudará os clientes habituas do género. Mas provavelmente também será um dos jogos mais devolvidos desta temporada, porque existem de facto muitas pessoas à espera que o jogo seja mais FPS que RPG.

bseixas
14-11-2007, 20:11
Atenção q eu n critico, nem tenho nada contra a q o Mass Effect seja de facto um RPG..já tenho FPS "puros" q chegue na 360... ;)

O ponto q eu referi, é q do q vi, achei aquele 3rd Person Shooter fraco demais e desajustado do resto do nível q o jogo aparenta ter...sendo um RPG "puro" ao melhor nível do q a Bioware habituou os fãs, qual era o problema de o jogo ter a parte FPS ao nível do melhor q anda na consola, mesmo q o foco do jogo n seja ser um FPS?...para mim o jogo só ganhava com isso...ganhava-me a mim e ao BDesign como novos fãs (e acredito q outros tb) de um misto RPG e FPS (de qualidade)... :-D

Falando especificamente do modo shooter e do q critico, pareceu-me pouco fluído, movimento da personagem e do aiming q deixa bastante a desejar...

E até digo mais, n sendo fã de RPGs, o ambiente e as personagens criadas para o Mass Effect até me conquistaram, agora o modo shooter (sendo eu um fã de FPS e se calhar tb mais exigente por isso) é q n me convenceu de todo... ;)

Brioso
14-11-2007, 20:36
Damn , eu fazia parte do 2º objectivo... nunca gostei de RPG´s em grande parte devido ao sistema de combate (por turnos) e claro dialogos que nunca mais acabam mas se a história for boa e envolvente , quem sabe! Vou esperar por mais feedback da malta.

BDsesign partilho da mesma opiniao. Nunca colei num rpg talvez por tar ali e estar a lutar a vez nao sei.
Este curiosamente desde o primeiro momento, que me pegou na historia. Muito bom estar com diálogos e ainda ver cima ver cut scenes de muita boa qualidade.
Uma coisa simplesmente fenomenal e que ja tinha visto pelos videos..a navegação pelos galáxias, sistemas planetas, está brutal.

Confirmo a quebra de frame-rate como o carregamento de texturas. O primeiro nota-se mais em ambientes fechados do que abertos. Então para quem passa a a 1º missao, "logo a seguir" é o pão nosso se cada dia. Por aqui ja se ve que este aspecto nao foi devidamente trabalhado. Ha uns tempos eram os combates, em que era visível uma variação de frame-rate, fora do normal.
Nessa parte transitória entre a 1º e 2º missões, vamos ter algum trabalho pela frente, nomeadamente falar com muita gente, ao gosto de cada um claro, tanto para ganhar créditos, como XP. Acredito que muita gente nao tinha paciência, nem eu me via a correr aquilo tudo. O certo é que corri e acabou por me pôr aquele gosto do.. so mais esta parte, so mais esta parte!!
De inicio nao gostei muito do desempenho geral do jogo e sua fluidez. Desligando o motion-blur, e o film grain, pareceu-me algo melhor em desempenho como visualmente.

Acima de tudo e pa terminar tanto paleio gostei bastante do MassEfect, mesmo com os bugs existentes, o envolvimento da historia/personagens compensa!!
Logo tento por uns screens.

BDesign
14-11-2007, 21:15
Já fico mais contente depois de ler o teu post brioso , se tem uma boa história e os combates não são tipo a jogar num tabuleiro com dados , acho que vou dar um hipótese ao jogo... era bom sair uma demo disto , porque um gajo gastar 70€ para dar uma hipótese é muuuiiitooo arriscado :D . Thx pelo feedback e posta ai umas fotos!

Sephiroth
15-11-2007, 00:33
acabei agora de ver este video http://www.gametrailers.com/player/27878.html e o combate não me pareceu tão mau como dizem por aí..

Brioso
15-11-2007, 00:41
Aí ficam então uns screens ;)
Clicar pra ampliar.

http://i18.tinypic.com/8e06za8 (http://i12.tinypic.com/87kjfrp.jpg)http://i17.tinypic.com/6ykm5c9.jpg (http://i14.tinypic.com/6ntqi5w.jpg)http://i6.tinypic.com/6lbu1kk.jpg (http://i1.tinypic.com/6yofhhf.jpg)http://i15.tinypic.com/85vbbld.jpg (http://i18.tinypic.com/828g2dd.jpg)
http://i11.tinypic.com/6yc1u0x.jpg (http://i19.tinypic.com/72a92dj.jpg)http://i15.tinypic.com/6ymy0r6.jpg (http://i15.tinypic.com/6k9kly8.jpg)http://i8.tinypic.com/8b706c4.jpg (http://i10.tinypic.com/7wketg1.jpg)http://i4.tinypic.com/80lip1w.jpg (http://i10.tinypic.com/8f2e6na.jpg)
http://i4.tinypic.com/6ooaohi.jpg (http://i9.tinypic.com/8bt4mlk.jpg)http://i12.tinypic.com/72tlmat.jpg (http://i7.tinypic.com/7wt0emr.jpg)http://i17.tinypic.com/6pjhzl0.jpg (http://i16.tinypic.com/81g9tg1.jpg)http://i8.tinypic.com/6tfw2tz.jpg (http://i14.tinypic.com/8e0golc.jpg)
http://i7.tinypic.com/8f9wqr7.jpg (http://i19.tinypic.com/6ypg5fd.jpg)http://i19.tinypic.com/81z1gsg.jpg (http://i6.tinypic.com/8bh0555.jpg)

Punkas
15-11-2007, 00:47
Tenho estado a jogar e está fenomenal, um pouco parado, mas muito bom, já não estava habituado a rpg´s :D

Pallad1um
15-11-2007, 00:52
Aí ficam então uns screens ;)
Clicar pra ampliar.

Chii, obrigadão pela trabalheira. Espectáculo essas imagens.

bseixas
15-11-2007, 05:13
acabei agora de ver este video http://www.gametrailers.com/player/27878.html e o combate não me pareceu tão mau como dizem por aí..

Depois de ter visto este e os restantes videos no Gametrailers, a minha opinião melhorou acerca dos combates, embora continue a haver ali algo q n gosto...

Mas vendo as coisas de outra maneira, bem q posso agradecer por ser em tempo real e n um sistema qualquer manhoso "turn-based"... :D

raVemjr
15-11-2007, 11:09
Mas vendo as coisas de outra maneira, bem q posso agradecer por ser em tempo real e n um sistema qualquer manhoso "turn-based"... :D

Ta visto que tambem nao es fan de Final Fantasy :-D

rbatista
15-11-2007, 11:53
Obrigado pelos screens Brioso ;)
Estou em pulgas para jogar :D

BDesign
15-11-2007, 14:57
É pá este ultimo video pareceu-me mt porreiro , vou ter mesmo de comprar o jogo :D

rbatista
15-11-2007, 17:00
http://www.gametrailers.com/player/27915.html
http://www.gametrailers.com/player/27902.html
Simplesmente brutal :003:

Sephiroth
15-11-2007, 21:07
http://www.gametrailers.com/player/27915.html
http://www.gametrailers.com/player/27902.html
Simplesmente brutal :003:

bem os gráficos e o ambiente de jogo estão simplesmente divinais, aquelas cutscenes então O_O

acho que vai ser a minha próxima compra

MultiSpeed
17-11-2007, 00:02
De acordo com o portal ComputerAndVideogames, o jogo Mass Effect foi recentemente banido de Singapura por conter cenas de lesbianismo. Apoiando-se na prerrogativa de que os jogos "não podem conter sexo ou cenas de violência gratuita ou denegrir qualquer raça ou religião", as autoridades locais decidiram vetar a comercialização de Mass Effect por este conter algumas cenas mais quentes entre elementos do sexo feminino.

A Microsoft, editora deste exclusivo Xbox 360, já respondeu a este decisão, tendo dito à agência France Press que a sua política é "seguir estritamente as leis, regulamentações ou normas dos países em que opera". Desta forma, e depois dos casos de God of War 2 (nudez) e de The Darkness (religião e violência excessiva), chegou a vez do RPG de acção da BioWare ficar às portas da Singapura.

Fonte (http://ez.mygames.pt/xbox360/rpg/MassEffect/News/6556/)

Eu nem sabia que o Mass Effect tinha sexo, quanto mais sexo lésbico :)

Alguém tem o link para essas imagens?

Só por isso merecia maior pontuação :D :D

RAMPAGE
17-11-2007, 00:21
Eis o video que levantou tanta confusão

http://www.youtube.com/watch?v=_Am0vf6GeXI

E já agora, o levantamento do ban

http://www.gamedaily.com/articles/news/singapore-embraces-hot-lesbian-makeout-scene/18577/ (http://www.gamedaily.com/articles/news/singapore-embraces-hot-lesbian-makeout-scene/18577/)

MultiSpeed
17-11-2007, 01:07
8| hããã????

Baniram um jogo por causa do que vi nesse video? Mas o mundo tá doido ou quê?

Enfim.... :nocom8le:

Korben_Dallas
17-11-2007, 03:20
Os developers agradecem... publicidade gratuita com base em controvérsia infundada. É win-win :D

raVemjr
17-11-2007, 12:02
Os developers agradecem... publicidade gratuita com base em controvérsia infundada. É win-win :D

Ao contrário da R*, porém, esta não foi propositada..

CaveMan
17-11-2007, 17:09
Então pessoal, ainda tá tudo à espera do jogo?

http://web.tagus.ist.utl.pt/~rui.mamede/ME1.JPG

http://web.tagus.ist.utl.pt/~rui.mamede/ME2.JPG

:-D :joker: :-D :joker:

MultiSpeed
17-11-2007, 17:48
Népias, eu não estou à espera.

Acho os RPG secantes, aliás comprei o Oblivion porque um amigo falou maravilhas daquilo, li reviews que idolatravam o jogo e joguei tipo, 2 horas e está ali encostado há meses sem lhe pegar.

Demasiado paleio, sempre a ter de fazer tarefinhas da treta de um lado para o outro, ter de ler páginas e páginas de livrinhos para perceber a história, enfim.... e pelo que percebi o Mass Effect ainda tem estes aspectos mais vincados, o que ainda piora a coisa (para mim, claro). :)

Sou mais um gamer de Sport Driving, Acção, Aventura e FPS (gosto bem mais do jogo que tens atrás do Mass Effect).

RPG's.... nãããã... Este Oblivion vai ser para vender, de certezinha.

:)

Kimiko
17-11-2007, 20:11
já tá a venda?

Garm
17-11-2007, 20:21
Então pessoal, ainda tá tudo à espera do jogo?

http://web.tagus.ist.utl.pt/%7Erui.mamede/ME1.JPG

http://web.tagus.ist.utl.pt/%7Erui.mamede/ME2.JPG

:-D :joker: :-D :joker:

Odeio-te...:D

O que me faz sentir melhor é saber que terei a edição limitada.

AwakE
17-11-2007, 21:19
Tenho tantos jogos para comprar/jogar que posso-me dar ao luxo de deixar algumas perolas como este jogo para o preço de segunda mão. Tenho na lista:

- Super Mario Galaxy
- Assassin's Creed
- Mass Effect (quando sair)
- Ratched & Clank: ToD
- Uncharted: Drake's Fortune
- Call of Duty 4
- Orange Box

E isto porque ainda tenho por acabar:

- Super Paper Mario
- God of War 2
- Fire Emblem: Path of Radiance.

É muita fruta :D

ZeMumu
18-11-2007, 19:25
Uhuh já fiz a pre-order da Collector's Edition na Game.co.uk, vem com um mini-guia :D

Reptil
19-11-2007, 13:42
Qual é a data oficial de release?

Garm
19-11-2007, 14:36
Qual é a data oficial de release?

Amanhã (dia 20) nos States e dia 23 na Europa. Falta pouco...

Old Snake
19-11-2007, 15:00
Gametrailers Review (http://www.gametrailers.com/player/27704.html)

(http://xbox360.ign.com/articles/833/833640p1.html)IGN Review

AZORES
19-11-2007, 15:12
Existe algum informação de que este jogo sairá pra o PC????:cool:

BDesign
19-11-2007, 15:14
Existe algum informação de que este jogo sairá pra o PC????:cool:

Exclusivo XBOX360 pelo que sei.

AZORES
19-11-2007, 15:14
IGN Review (http://xbox360.ign.com/articles/833/833640p1.html)

9.5 Presentation
A new high mark for storytelling in games. Gameplay can be confusing at first due to a lack of good tutorials.

9.0 Graphics
One of the most artistically and technically beautiful games of all time. Unfortunately, the engine can't keep up and slowdown is rampant.

10 Sound
An unprecedented amount of top-notch voice work.

9.0 Gameplay
The RPG elements are outstanding. Glitches, poor AI, and weak squad mechanics weigh the game down. 9.5 Lasting Appeal
Sure to be a classic RPG that is talked about (and played) for years. 9.4
Outstanding OVERALL
(out of 10 / not an average)

AZORES
19-11-2007, 15:16
Exclusivo XBOX360 pelo que sei.

Tou a ponderar a compra dela á já uns meses, mas Gears of War saiu no PC e tb Bioshock, se vier pra o PC vou continuar adiar a compra dela....

Rumenapp
19-11-2007, 15:19
9.6 no GT :msmiley1:

Tou a ponderar a compra dela á já uns meses, mas Gears of War saiu no PC e tb Bioshock, se vier pra o PC vou continuar adiar a compra dela....

Bioshock não é editado pela MGS, o Gow saiu um ano depois da versao 360, não se sabe se o Mass Effect saí daqui a 1, 2 ou mais anos no Pc.

Old Snake
19-11-2007, 15:22
Bem a review da Gametrailers foi FANTÁSTICA. Recomendo a todos!!

Eu confesso que nunca fui fã deste jogo, mas pelo que vi agora... junto-o ao Bioshock na lista de jogos que me fariam comprar uma Xbox 360!!

strikereg
19-11-2007, 15:44
Eurogamer review:
http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=87875

Razac
19-11-2007, 15:53
9.0 Graphics
One of the most artistically and technically beautiful games of all time. Unfortunately, the engine can't keep up and slowdown is rampant.

Será que já se pode afirmar que o mass effect é o auge dos gráficos da xbox 360?

Cumps

Garm
19-11-2007, 15:55
Eurogamer review:
http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=87875

8 não é uma má nota mas acho rídicula essa review. Estão a analisar um RPG e queixam-se de diálogos muito extensos!! Acho normal haver vários jogadores que cometem o erro de chamar a isto um shooter mas quando se tratam de "reviewers" de jogos é completamente patético.

Parece-me que já é unânime que o jogo não é perfeito: alguns problemas de AI, quedas de framerate e texture loadings frequentes. E provavelmente nem será GOTY (mas rpg do ano será!) mas qualquer nota abaixo de 9 (8.5 vá lá...) parece-me injusto.

Old Snake
19-11-2007, 16:06
8 não é uma má nota mas acho rídicula essa review. Estão a analisar um RPG e queixam-se de diálogos muito extensos!! Acho normal haver vários jogadores que cometem o erro de chamar a isto um shooter mas quando se tratam de "reviewers" de jogos é completamente patético.

Parece-me que já é unânime que o jogo não é perfeito: alguns problemas de AI, quedas de framerate e texture loadings frequentes. E provavelmente nem será GOTY (mas rpg do ano será!) mas qualquer nota abaixo de 9 (8.5 vá lá...) parece-me injusto.

Eu costumo apreciar imenso as reviews da Eurogamer e esta não foi excepção.

Quanto à nota, eles no final dizem "An eight, then, but a good one...", possivelmente seria até mais que 8.5 se eles pusessem casas decimais nas análises ;)

Fireal
19-11-2007, 16:10
Será que já se pode afirmar que o mass effect é o auge dos gráficos da xbox 360?

Cumps

Definitivamente não. Os gráficos são bons, mas há jogos melhores a esse nível. A começar pelo Gears...

Rumenapp
19-11-2007, 16:11
http://reviews.teamxbox.com/xbox-360/1437/Mass-Effect/p1/

9.6

Old Snake
19-11-2007, 16:17
Lá vem a discussão idiota do costume...

O jogo tem um excelente aspecto, será que isso não chega?

Fireal
19-11-2007, 16:22
Lá vem a discussão idiota do costume...

O jogo tem um excelente aspecto, será que isso não chega?

Ninguém te obriga a participar.

AZORES
19-11-2007, 16:25

Cumps

É bem capaz de ser, a modelação das faces e expressões faciais é do melhor que se vê por ai acabei o Gears no PC e é muito bom, mas neste aspecto perde claramente pra Mass Effect....Bioshock então nesse aspecto nem menciono, pois vale pelos seus belissimos cenários:)

Mas o que interessa é que é mais um belo jogo da 360, muito bem MS:cool:

Korben_Dallas
19-11-2007, 16:31
Estou a ver que a Bioware continua a não se preocupar com optimização de framerate. KOTOR na XBOX tinha uns slowdowns, mas não foi por isso que deixou de ser um dos meus RPG's preferidos. Espero que o jogo seja "patchable" e que continuem a trabalhar nisso.

Razac
19-11-2007, 17:09
o que eu queria perguntar era se talvez a xbox 360 não tenha mais para dar a nível do gráficos.

Cumps

Old Snake
19-11-2007, 17:24
o que eu queria perguntar era se talvez a xbox 360 não tenha mais para dar a nível do gráficos.

Cumps

Ainda tem pouco tempo de vida. Certamente veremos coisas melhores ;)

Cumps

Punkas
19-11-2007, 17:36

Cumps

Uma consola com 2 anos de vida não roça sequer o seu potencial gráfico.

Quanto ao framerate, realmente é o que mais incomoda neste jogo, porque é exactamente nas partes em que a fluidez é necessária: nos combates, mas desligando o motion blur nas opçoes de jogo já não fica tão mal, e ainda bem que a bioware se lembrou de lá meter a opção. De resto não tem problemas de fluidez, os gráficos são.....fenomenais.....o som está irrepreensivel, apenas critico algumas acções dos inimigos durante os combates, mas também percebo que isto não é o tipico jogo de acção, e se formos a ver os inimigos num KOTOR por ex. este está bem melhor.

Korben_Dallas
19-11-2007, 17:37

Cumps

Ninguém aqui tem uma bola de cristal :wvsore:

BDesign
19-11-2007, 17:44
Um gajo olhando para trás , para as consolas antigas consegue ver uma constante melhoria dos gráficos. Normalmente no fim de vida é onde revelam o máximo potencial e a 360 tá longe do fim de vida...

ZeMumu
19-11-2007, 17:44
LOL ainda nem vai no terceiro ano de vida, claro que tem mais para dar...

Razac
19-11-2007, 17:53
pois, é que eu associei a queixa do baixo framerate na review ao problema dos baixos fps quando uma gráfica já está nos seus máximos ;)

Cumps

ZeMumu
19-11-2007, 18:35
Acho que isso tem mais a ver com o motor gráfico. Vejamos o motor do Half Life 2 na altura em que saiu. Era relativamente leve, e tinha a mesma qualidade gráfica (ou melhor) que os de outros jogos da altura. Mas não sou nenhum especialista nisto, enfim, esperemos que a X360 esteja preparada para mais :D

Brioso
19-11-2007, 19:04
pois, é que eu associei a queixa do baixo framerate na review ao problema dos baixos fps quando uma gráfica já está nos seus máximos ;)

Alem do hardware como e obvio, se nao tiver boa optimização nao da em nada. Alias tens diversos exemplos de jogos mal optimizados a nivel de framerate tanto na ps3/x360, nao por falta de "materia prima/potencial" das duas maquinas.

Krycek
19-11-2007, 19:39
Definitivamente não. Os gráficos são bons, mas há jogos melhores a esse nível. A começar pelo Gears...

Na minha opinião este jogo e superior ao gears em graficos, este e para mim um dos melhores jogos graficamente ate agora feitos, se o resto acompanha os graficos so quando jogar e que vou saber, e não pesno que este seja o limite da xbox360 basta ver os jogos que estão para sair no proximo ano como alan wake e fable 2 entre outros que parecem ter grande potencial.

ZeMumu
19-11-2007, 21:27
Alguém me sabe dizer se neste jogo dá pra seguir um caminho mau e um caminho bom, como no KOTOR ou no Fable? É que tou preparado pra fazer um Sheperd basofe que espanca tudo e todos :003:

BDesign
19-11-2007, 21:35
Alguém me sabe dizer se neste jogo dá pra seguir um caminho mau e um caminho bom, como no KOTOR ou no Fable? É que tou preparado pra fazer um Sheperd basofe que espanca tudo e todos :003:

LOL , era mt fixe , mais que não fosse para jogar mais que 1 vez!

ZeMumu
19-11-2007, 21:48
Há vários caminhos diferentes, mas o que eu queria saber é se haverá finais drasticamente distintos.

Punkas
19-11-2007, 22:35
Há vários caminhos diferentes, mas o que eu queria saber é se haverá finais drasticamente distintos.

Yap, há, ainda ontem dizimei uma colonia de humanos num dado planeta (por motivos que não vou revelar aqui :P) e como só sobraram 4 pessoas, em vez das 20 que lá estavam, eles decidiram abandonar o planeta e perdi todas as quests que iriam aparecer se a colonia lá continuasse, já não curtem muito de mim lá e ainda por cima tive de dar justificações ao council pelas minhas acções! lol fenomenal!

kratospt
20-11-2007, 01:46
review gametrailers: 9.6

fonte: http://www.gametrailers.com/player/28091.html

bseixas
20-11-2007, 04:24
review gametrailers: 9.6

fonte: http://www.gametrailers.com/player/28091.html

Estou sem palavras... :wow:

Com o q acabei de ver nessa review, este é mesmo o RPG q me irá converter... :D

Grande jogo q aqui está e grande catálogo de jogos q a 360 tem neste momento! :victory:

BDesign
20-11-2007, 04:35
Estou sem palavras... :wow:

Com o q acabei de ver nessa review, este é mesmo o RPG q me irá converter... :D

Grande jogo q aqui está e grande catálogo de jogos q a 360 tem neste momento! :victory:

Pois é , finalmente vou (e quero 8|) gastar dinheiro em 1 RPG lol

kratospt
20-11-2007, 13:56
este jogo vai sair para PC?

Hum...tou a ver os meus 300 euros em vales corte ingles irem para uma xbox360:lol:

BDesign
20-11-2007, 14:47
este jogo vai sair para PC?

Hum...tou a ver os meus 300 euros em vales corte ingles irem para uma xbox360:lol:

Exclusivo 360...

Korben_Dallas
20-11-2007, 14:56
É possível que venha a sair para PC, tal como o Jade Empire. No entanto será coisa para 6 meses ou 1 ano (ou +?).

Garm
20-11-2007, 16:06
É possível que venha a sair para PC, tal como o Jade Empire. No entanto será coisa para 6 meses ou 1 ano (ou +?).

No caso do Jade Empire foram quase 2 anos depois, o KotOR é que foi cerca de 5-6 meses depois.

Face a esta tendência parece-me que é bastante provável que o Mass Effect saia para PC mais tarde ou mais cedo. O "problema" é que a Bioware ainda tem os outros 2 jogos da trilogia para fazer (daqui a 5-6 anos deve sair o 3, isto partindo do pressuposto que a EA vai deixar as coisas acontecer naturalmente...) e está a desenvolver o Dragon Age para PC (não faço ideia em que estado de desenvolvimento se encontra...).
Por isso acho que por causa do Dragon Age, o Mass Effect não deve sair para PC tão cedo. Mais, se eu tivesse de apostar diria que só sairá para PC depois de completa a trilogia na Xbox360. Bom, sempre podem entregar o projecto do port para PC a outra software house (como a Obsidian :D).

Claro que isto é mera especulação e até pode nunca sair para PC.

Plinks
20-11-2007, 18:11
Mass Effect já está Sexta-feira nas lojas :D

CaveMan
20-11-2007, 18:40
E eu com 20h de jogo já :p

BDesign
20-11-2007, 18:42

Enfim...

Plinks
20-11-2007, 19:03

:nocom8le:

Kapote
20-11-2007, 19:24
Até parece que o Caveman fez alguma coisa de mal. Acho que vocês tão a pensar que ele tá a jogar a uma cópia pirata ou assim...

Mas em 3 dias, já com 20 horas, é sempre a dar-lhe! Quase 7 horas por dia...8|

:kfold:

Plinks
20-11-2007, 19:57
Até parece que o Caveman fez alguma coisa de mal. Acho que vocês tão a pensar que ele tá a jogar a uma cópia pirata ou assim...

Mas em 3 dias, já com 20 horas, é sempre a dar-lhe! Quase 7 horas por dia...8|

:kfold:

Tipo o jogo sai na proxima Sexta-feira não na que passou.

Kapote
20-11-2007, 20:06
Vê a página 12 desta thread. Procura um post do CaveMan. O jogo é original.

JCmendes
20-11-2007, 20:10
Népias, eu não estou à espera.

Acho os RPG secantes, aliás comprei o Oblivion porque um amigo falou maravilhas daquilo, li reviews que idolatravam o jogo e joguei tipo, 2 horas e está ali encostado há meses sem lhe pegar.

Demasiado paleio, sempre a ter de fazer tarefinhas da treta de um lado para o outro, ter de ler páginas e páginas de livrinhos para perceber a história, enfim.... e pelo que percebi o Mass Effect ainda tem estes aspectos mais vincados, o que ainda piora a coisa (para mim, claro). :)

Sou mais um gamer de Sport Driving, Acção, Aventura e FPS (gosto bem mais do jogo que tens atrás do Mass Effect).

RPG's.... nãããã... Este Oblivion vai ser para vender, de certezinha.

:)

És como eu, tb não tenho paciência para este tipo de jogos, mas tem uma vantagem podem ser enormes e quase infindáveis. ;)

CaveMan
20-11-2007, 20:49
Tipo o jogo sai na proxima Sexta-feira não na que passou.

Sai na próxima sexta pra ti, para mim já saiu à algum tempo :p E sim, o jogo é original. E sim, o jogo é espectacular :p

Akil3x
20-11-2007, 21:02
Só tenho a dizer que o site GameSpot nao deve saber pontuar os jogos.... LOL

CaveMan
20-11-2007, 21:20
É verdade, mas o que eles dizem sobre a parte do tanque é verdade...

djnata
20-11-2007, 21:52
Só tenho a dizer que o site GameSpot nao deve saber pontuar os jogos.... LOL

deu a pontuação merecida,se fosse eu nem 8 dava mas enfim...

Akil3x
20-11-2007, 22:01
Ok... opinioes respeitadas....
Mas na minha o jogo está muito bom... merecia mais um pouco, tipo no gametrailers 9.6 :)

Sephiroth
20-11-2007, 22:16
deu a pontuação merecida,se fosse eu nem 8 dava mas enfim...

porquê?

rabbit1
20-11-2007, 22:52
Uma consola com 2 anos de vida não roça sequer o seu potencial gráfico.

Quanto ao framerate, realmente é o que mais incomoda neste jogo, porque é exactamente nas partes em que a fluidez é necessária: nos combates, mas desligando o motion blur nas opçoes de jogo já não fica tão mal, e ainda bem que a bioware se lembrou de lá meter a opção. De resto não tem problemas de fluidez, os gráficos são.....fenomenais.....o som está irrepreensivel, apenas critico algumas acções dos inimigos durante os combates, mas também percebo que isto não é o tipico jogo de acção, e se formos a ver os inimigos num KOTOR por ex. este está bem melhor.

Tenho estado a jogar este jogo, e graficamente há alturas boas mas há outras más....graficamente de um a dez dava-lhe 7,5 e ao gears 9, e ao halo 3 7, fifa 2008 um 8 só para terem uma ideia...sen houvesse uma maior igualdade de graficos dava ai um 8, tb nãso gostei dos graficos no camião primeiro quest.
como jogo no global é um 9

rbatista
20-11-2007, 23:03
Electronic Gaming Monthly - 9.17/10
Official Xbox Magazine - 10/10
Game Informer - 9.75/10
Video Game Talk - 4.5/5
Hardcore Gamer Magazine - 4/5
Gametrailers - 96/100
IGN - 9.4/10
Gamespot - 8.5/10
Eurogamer: 8/10
Teamxbox: 9.6/10
Videogamer - 10/10
GameSpy - 5/5
Gamer 2.0 - 9.2/10
Action Trip - 91/100
Cheat Code Central - 4.8/5
Xbox World 360 Magazine UK - 90/100
1UP - 9/10
MS Xbox World - 10/10
GameZone - 9.8/10
Computer & Video Games UK - 9/10
Xbox Portugal - 9/10

Gamerankings - 93.5%

Nada mau :)

Korben_Dallas
21-11-2007, 00:38
Nas user reviews há sempre fanboys a dar notas ridículas a jogos com médias de +90% :-D

Sempre que um jogo é muito popular numa consola há sempre os fanboys... depois há o pessoal que ou nunca jogou RPG's ou simplesmente não gosta o género.

A review do Gamespot simplesmente retira menos pontos pelos defeitos do que outras reviews. Nos pontos fortes de certeza que todos concordam.

rabbit1
21-11-2007, 01:40
este jogo vale bem o dinheiro pois pelo que vi até agora deve demorar uns bons anos a acabar, como eles dizem é uma space opera..................

s33k
21-11-2007, 02:19
Eu por acaso ainda não o joguei, nem se quer o tenho, mas pelo que tenho ouvido é muito bom. Mas como têm aqui dito, há sempre aqueles fanboys a fazer análises e depois resulta em notas muito altas, ou então quem faz a análise nunca tocou em jogos do género ou não gosta deles mesmo e depois dá notas fracas. Mas isso vê-se em todo o lado, até porque a nota a dar varia de pessoa para pessoa. O que interessa é o que o jogador casual acha do jogo. O que gosta e o que não gosta.

songoku
21-11-2007, 05:17
Mais um para a lista :) aqueles loadings das texturas sao frequentes?

offtopic:
Ninguém aqui tem uma bola de cristal :wvsore:

eu ando à procura de 7 para chamar um dragão :o
:lol:

Sephiroth
21-11-2007, 11:11
Mais um para a lista :) aqueles loadings das texturas sao frequentes?

offtopic:

eu ando à procura de 7 para chamar um dragão :o
:lol:

acho que o problemas das texturas é um problema do unreal engine, já no gears acontece o mesmo.

Garm
21-11-2007, 14:15
Para a lista de falhas que já li em reviews e opiniões de outros jogadores parecem-me justas as classificações. No entanto, mesmo não tendo jogado o jogo, parece-me que a Gamespot penalizou demais as falhas que comparadas aos outros parâmetros como história, combate, som e gráficos (que mesmo com os texture loads frequentes são excelentes) não deveriam fazer tanta mossa no resultado final. Já a Eurogamer, nem vale a pena comentar...fazer uma review a um RPG como se fosse um shooter acéfalo é, no mínimo, bizarro.

Uma coisa é certa eu provavelmente vou adorar o jogo uma vez que o grafismo nunca foi importante para mim. Eu ainda há pouco tempo "re-joguei" o Baldur's Gate e ainda gosto dos gráficos! E apesar de alegadamente as side-quests serem um pouco repetitivas, a main quest parece ser do melhor que há, e isso para mim é o que importa. Basta ver o trailer de lançamento...

Finalmente, a notícia que realmente interessa... A Sendit.com já enviou a minha edição limitada. :D:D:D

Fireal
21-11-2007, 16:05
Eu só não gosto do sistema de combate. Algumas armas são estupidamente más...
Por exemplo, eu meto a mira no alvo, dou pequenas rajadas e nada, nem um tiro lhe acerta. Depois farto-me, mando uma rajada monumental de tiros e o gajo lá morre...isto não é muito real.

Pallad1um
21-11-2007, 16:16
Eu só não gosto do sistema de combate. Algumas armas são estupidamente más...
Por exemplo, eu meto a mira no alvo, dou pequenas rajadas e nada, nem um tiro lhe acerta. Depois farto-me, mando uma rajada monumental de tiros e o gajo lá morre...isto não é muito real.

É um problema algo semelhante ao que existe no Hellgate: London. Por muito que se aponte à cabeça, o que interessa são os skills do personagem, e não os do jogador. E não há volta a dar-lhe, já que estes jogos apesar de parecerem shooters, são mesmo RPGs, com tudo o que isso implica. Pessoalmente acho que uma solução passava talvez por alterar a velocidade de movimentação do rato conforme as skills do personagem: um personagem com estatisticas altas conseguia mais facilmente acertar no alvo, enquanto que outro com valores mais baixos, devido à velocidade mais lenta do cursor, falhava mais vezes. Era capaz de ser uma ideia com algum potencial, digo eu...

ZeMumu
21-11-2007, 18:06
Lá está, o problema é muita gente avaliar o jogo como se fosse um shooter.

Mr.Eko
21-11-2007, 19:13
Já encomendei a edição limitada da Game UK.

Espero que sexta esteja cá. :)

Fireal
22-11-2007, 15:30
É um problema algo semelhante ao que existe no Hellgate: London. Por muito que se aponte à cabeça, o que interessa são os skills do personagem, e não os do jogador. E não há volta a dar-lhe, já que estes jogos apesar de parecerem shooters, são mesmo RPGs, com tudo o que isso implica. Pessoalmente acho que uma solução passava talvez por alterar a velocidade de movimentação do rato conforme as skills do personagem: um personagem com estatisticas altas conseguia mais facilmente acertar no alvo, enquanto que outro com valores mais baixos, devido à velocidade mais lenta do cursor, falhava mais vezes. Era capaz de ser uma ideia com algum potencial, digo eu...

Epah, eu sei que há vários personagens diferentes no jogo. Mas eu até escolhi o que tem mais aptidões nas armas...

rbatista
22-11-2007, 16:11
Sim, o jogo não é perfeito nos combates, mas tens de entender que não estás a jogar um GRAW2 mas sim um RPG em que substituem os turnos por um combate mais em tempo real, mas as stats e tudo o que vem com um RPG corre no fundo, está lá tudo.

BDesign
22-11-2007, 16:26
GRAW2 , tenho de voltar a jogar isso , ainda há ppl a jogar isso online?

Sry o off-topic

skandal
22-11-2007, 16:43
http://www.ctrlaltdel-online.com/comics/20071119.jpg

Vai sair pra PC?

]cool[
22-11-2007, 16:46
Os dois quadrados de baixo estão excelentes :-D

Fikem bem!

rbatista
22-11-2007, 18:35
Vai sair pra PC?

Todos os jogos da Bioware que sairam na Xbox acabaram por sair para PC (Kotor 6 meses depois e Jade Empire 1 e meio) como tal é possivel que o Mass Effect também venha a sair, mas daqui a bastante tempo (1/2 anos), mas também é bem possivel que não saia.

Garm
22-11-2007, 23:24
Seguindo o exemplo do skandal, aqui está a web-comic mais fixe que vi de Mass Effect:
http://www.penny-arcade.com/images/2007/20071116.jpg

Presumo que quem jogou o jogo achará ainda mais piada.

Teigas
23-11-2007, 12:07
Já alguém viu o jogo à venda? Ou é como sempre e sai na Tugalândia daqui a uma ou duas semanas?

CaveMan
23-11-2007, 12:52
Seguindo o exemplo do skandal, aqui está a web-comic mais fixe que vi de Mass Effect:
http://www.penny-arcade.com/images/2007/20071116.jpg

Presumo que quem jogou o jogo achará ainda mais piada.

LLOOL

Isso é tão verdade...

Teigas
23-11-2007, 16:24
Numa loja informaram-me que a data de lançamento é amanhã, dia 24 de Novembro.

UrukHaiPT
23-11-2007, 19:36
Acabei agora de ligar a GAME de Braga, e eles daqui a uma hora ja o vão poder vender.

musemaster
23-11-2007, 19:55
Já o tenho e não achei piada nenhuma ao jogo. Tem constantes breaks e ve-se bem que não está nem de perto nem de longe acima de 30 fps. A jogabilidade não é nada de especial e matar maquinas voadoras minusculas não é bem do meu gosto. Não gostei mesmo nada do jogo.

10 vezes melhor é o Assassins Creed.

Morais
23-11-2007, 20:02
Já o tenho e não achei piada nenhuma ao jogo. Tem constantes breaks e ve-se bem que não está nem de perto nem de longe acima de 30 fps. A jogabilidade não é nada de especial e matar maquinas voadoras minusculas não é bem do meu gosto. Não gostei mesmo nada do jogo.

10 vezes melhor é o Assassins Creed.

Outro que olhou para o jogo como um fps...

Garm
23-11-2007, 20:50
Sem querer ofender ninguém mas deviam considerar em informarem-se um pouco mais antes de comprarem um jogo.

O Mass Effect NÃO é um shooter. Ah, e as máquinas voadoras não são os únicos inimigos. Existem porradas de inimigos bipedes.

BDesign
23-11-2007, 21:20
Sem querer ofender ninguém mas deviam considerar em informarem-se um pouco mais antes de comprarem um jogo.

O Mass Effect NÃO é um shooter. Ah, e as máquinas voadoras não são os únicos inimigos. Existem porradas de inimigos bipedes.

Se o comprou...

Reptil
23-11-2007, 22:57
Lol,isto é de rir....é quase como se confundissem o Jade Empire com um jogo de porrada.Ah e tal o jogo é mau nas lutas...prefiro Tekken.Não sabem apreciar um bom RPG.

UrukHaiPT
23-11-2007, 23:28
Vim agora da GAME de Braga! Já ca canta :D

Para quem estiver interessado, parece que só tinham duas ou três cópias.
Ainda estive 1 hora a espera que o encontrassem :lol:

Agora vou jogatinar! :001:

rbatista
24-11-2007, 00:54
Na fnac do chiado em lisboa não estava nada nas prateleiras, se lá esteve esgotou num instante, mas o mais certo é ser como o cod4 em relação á data de saida....

"matar maquinas voadoras minusculas não é bem do meu gosto."

Sabes que estilo de jogo é o Mass Effect?
De qualquer forma não desesperes, pelas dezenas de videos do jogo, há muitos géneros de inimigos a matar ;)

musemaster
24-11-2007, 02:22
Peço desculpa pela minha opiniao ferir tantas opinioes. Um jogo para se chamar jogo e para se jogar como deve ser todos sabmeos que tem de ter acima de 30 fps. O jogo que tanto falam tem inumeros breaks. E sim os fps são a base do jogo. Se chamam aquilo um rpg meu rico final phantasy. Ou fazem um rpg como deve ser ou então não o tentem transformar em shooter porque para mim andar com uma arma é sinonimo de shooter. Adoro rpgs e claro que sei que este tb o tenta ser mas cai um pouco para o lado devido a fraca jogabilidade e constantes breaks na essencia do jogo.

Sim acho que a qualidade grafica deixa muito a desejar. Ja viram o andar sobre a agua? ja viram os vossos inimigos a andar e a expelirem sangue??

Cumps

CaveMan
24-11-2007, 02:28
"andar com uma arma é sinonimo de shooter" omg... Morra eu que tiveste a tentar jogar Mass Effect tipo quake, foste rulado pelas "máquinas voadoras" e depois culpas os fps lool

floyd
24-11-2007, 02:46
Peço desculpa pela minha opiniao ferir tantas opinioes. Um jogo para se chamar jogo e para se jogar como deve ser todos sabmeos que tem de ter acima de 30 fps. O jogo que tanto falam tem inumeros breaks. E sim os fps são a base do jogo. Se chamam aquilo um rpg meu rico final phantasy. Ou fazem um rpg como deve ser ou então não o tentem transformar em shooter porque para mim andar com uma arma é sinonimo de shooter. Adoro rpgs e claro que sei que este tb o tenta ser mas cai um pouco para o lado devido a fraca jogabilidade e constantes breaks na essencia do jogo.

Sim acho que a qualidade grafica deixa muito a desejar. Ja viram o andar sobre a agua? ja viram os vossos inimigos a andar e a expelirem sangue??

Cumps

Desculpa lá, mas há mais vida para além do final fantasy, e este Mass Effect é um grande RPG na minha opinião.

Relativamente ao framerate, é verdade que em algumas situações o framerate é um bocado baixo, especialmente em alguns planetas que se exploram e enquanto se conduz o veiculo. No entanto, não é assim tão frequente de forma a ser incomodativo, pelo menos para mim.

O que também não compreendo é dizeres que a qualidade gráfica deixa muito a desejar... Para mim é dos melhores gráficos(Unreal Engine 3 ?) que já vi na XBOX 360, grandes ambientes, personagens mt bem detalhadas...

Tal como o Caveman disse, julgo que foste jogar Mass Effect num espirito Quake e desiludiste-te.Se realmente gostas de RPG's acho que irias conseguir apreciar o Mass Effect.

Cumps.

CaveMan
24-11-2007, 03:28
Claro, o jogo não é suposto correr a 60fps...
Os combates são supostos ser feitos numa base de serem parados constantemente, usando o RB, para usar skills e avaliar a situação...É um espirito completamente diferente, muito mais virado estratégia que para a acção.
Para mim a única coisa que desilude no jogo é a parte do veículo mesmo.

Jota.Ce
24-11-2007, 04:13
... Adoro rpgs e claro que sei que este tb o tenta ser...

Para quem adora rpgs acho que passa-te um bocado ao lado da essência do jogo.
Já agora adoras quê? Final Fantasy? E Baldur's Gate? E Planescape Torment? Provavelmente gostas de um tipo de rpgs e não rpgs no geral, mas é só a minha opinião...

Pallad1um
24-11-2007, 04:24
Para quem adora rpgs acho que passa-te um bocado ao lado da essência do jogo.
Já agora adoras quê? Final Fantasy? E Baldur's Gate? E Planescape Torment? Provavelmente gostas de um tipo de rpgs e não rpgs no geral, mas é só a minha opinião...

É o mais provável, digo eu... isto porque existe uma imensa multidão a achar que RPGs são só os Final Fantasy e afins japoneses, e que não encaram RPGs ocidentais como verdadeiros RPGs ,apesar destes serem a génese.

UrukHaiPT
24-11-2007, 13:11
Estou a adorar :D

Comecei a jogar ontem, só consegui para ás 6 da manhã :)

Quem gostou de KOTOR, aconselho vivamente!
Já tenho para ai 6 horas de jogo, e ainda não segui a história principal, estou a fazer side quests. Está mesmo grande o jogo, é nos dada tanta informação quando começamos!

O combate gostei muito, a música então.

Aconselho 200% :lol:

Reptil
24-11-2007, 13:31

Cumps
Omg que quantidade aberrante de barbaridades tem esse post.Amigo exitem muitos tipos de RPGs, Um Final Fantasy é muito diferente um kotor ou de um Jade Empire(ambos da Bioware),até porque o Final Fantasy é um RPG por turnos.Tu estas a falar de coisas que nao sabes.Como eu disse em cima,tu serias daquelas pessoas que ao jogar Jade Empire ias dizer que nao gostavas e que o Tekken era melhor.Ou seja nao entendes nada de jogos e provavelmente nao teras mais que 15 anos.
Os RPGs são daqueles jogos que se apreciam com o passar da idade,em que queremos menos acção imediato e algo mais "envolvente".
Os FPS sao base do jogo?:rolleyes::rolleyes::rcarton:

é um RPG!!!Não um shooter,nem o tenta ser.jogaste algum dos jogos da bioware que referi antes?Ou o unico tipo de RPG que conheces é o Final Fantasy?Porque ha muito mais para alem desses sabes....

raVemjr
24-11-2007, 13:31
Estou a adorar :D

Comecei a jogar ontem, só consegui para ás 6 da manhã :)

Quem gostou de KOTOR, aconselho vivamente!

Estou a ver que a minha encomenda não foi em vão então :D

Já tenho para ai 6 horas de jogo, e ainda não segui a história principal, estou a fazer side quests. Está mesmo grande o jogo, é nos dada tanta informação quando começamos!

http://www.penny-arcade.com/images/2007/20071119.jpg

Reptil
24-11-2007, 13:55
Custa a aprender a jogar é?A aproveitar o mundo?

timber
24-11-2007, 13:56
Tipo... é uma piada... um cartoon.

raVemjr
24-11-2007, 13:57
Custa a aprender a jogar é?A aproveitar o mundo?

Pelo que percebo, com um universo gigante (os videos deixavam transparecer isso) há um certa dificuldade em saber para onde ir, o que fazer a seguir. Há sempre a história, mas as sidequests também são uma parte fundamental num RPG, da BioWare então...

Triston
24-11-2007, 17:01
Matenham-se on-topic

Mobius
24-11-2007, 21:22
Epá, quem curtiu o Elder Scrolls IV, e gosta de ficção cientifica, será que gosta deste jogo??

raVemjr
24-11-2007, 21:29
Epá, quem curtiu o Elder Scrolls IV, e gosta de ficção cientifica, será que gosta deste jogo??

A questão será mais, curtiste Kotor? Se sim, então definitivamente vais gostar deste, senão, é uma possibilidade.

timber
24-11-2007, 21:35
Se gostaste do Oblivion e gostas de Sci-Fi acho que é muito dificil não gostares do Mass Efect

Mobius
24-11-2007, 21:50
Eu também estou inclinado para comprar o jogo! Parece ter vários elementos para me cativar!

raVemjr
24-11-2007, 21:54
Eu também estou inclinado para comprar o jogo! Parece ter vários elementos para me cativar!

Eu já o encomendei. O que se diz por aí é que é GINORME, em termos de side-quests e afins, por isso deve entreter-me durante bastante tempo...

xicpanad
26-11-2007, 10:09
Este é um daqueles jogos que daqui a um ano ainda o estamos a jogar. Está tudo muito bem conseguido, o ambiente do jogo é muito convincente. Gostei.

Mobius
26-11-2007, 12:25
Epá assim que acabar totalmente o Oblivion (novamente, pois o raio do jogo bloqueou uma side quest dos Thieves Guild, porque roubei a uma personagem, que estava dentro de uma casa qualquer, umas botas que seriam necessárias numa das missões futuras, bloqueando assim a progressão) vou comprar esse jogo. Nunca pensei ser adepto destes jogos mas a imensidão e riqueza da história cativa mesmo!

Reptil
26-11-2007, 13:21
Por acaso ao jogar um pouco ontem,percebi o porque do pessoal pensar que é um shooter..a apresentaçao é parecida com o Gears.Mas claro k é um RPG apenas tem uma abordagem diferente.

Adblock
26-11-2007, 13:46
Epá assim que acabar totalmente o Oblivion (novamente, pois o raio do jogo bloqueou uma side quest dos Thieves Guild, porque roubei a uma personagem, que estava dentro de uma casa qualquer, umas botas que seriam necessárias numa das missões futuras, bloqueando assim a progressão) vou comprar esse jogo. Nunca pensei ser adepto destes jogos mas a imensidão e riqueza da história cativa mesmo!

:x2: Oblivion também foi o meu 1º RPG e adorei! Estou mortinho por experimentar o Mass Effect!

lickyyy
26-11-2007, 17:29
o jogo esta fantastico... nao se preocupem com as frame rates.. acontecem de qdo a qdo mas nao afectam o jogo acreditem. a acçao esta fantastica e as conversas nem se falam... mto bom tou colado :D

DarthLord90
26-11-2007, 20:26
Este jogo é mais acessivel que o oblivion? achei o oblivion confuso demais... cumps

Reptil
26-11-2007, 21:09
Nao gosto muito da maneira como o Shepard "anda"

UrukHaiPT
26-11-2007, 23:31
Acabei o jogo mesmo agora!

Pessoalmente é o melhor jogo que já joguei até agora.
A história está fenomenal, épica em todos os sentidos.

Não tenho palavras para exprimir o que sinto :)

Bem agora jogar vou começar a jogar outra vez :001:

Garm
27-11-2007, 00:29
Mihihihihihi....
Hoje à tarde fui buscar a minha edição limitada do Mass Effect aos Correios (a propósito, é só comigo ou os carteiros actualmente metem o talão de levantamento de encomenda na caixa por defeito?). Depois passei a tarde toda a jogar!!!

...uhh...

Nem por isso. A minha Xbox360 ainda não chegou. :( Mas olhar para a caixa e ler os manuais vai chegar-me durante algum tempo.

EXtremeHL
27-11-2007, 00:51
Ao ler as comparações com o oblivion fiquei na duvida se no mass efect, por exemplo, se pode atacar alguém e ser preso, não digo isto no sentido de escolher uma opção mas sim ao andar pela nave e simplesmente atacar quem passa por nós.

DarthLord90
27-11-2007, 01:01
Respondam á minha pergunta se faz favor... é mais acessivel que o oblivion?
Outra coisa, no oblivion aquilo tinha tantos slowdowns e loadings que simplesmente deixei de jogar... espero que o mass effect nao seja assim... cumps

Reptil
27-11-2007, 01:20
Lol,tem calma.Se ninguem respondeu ate agora é porque nenhum de nos jogou ambos os jogos ate um ponto em que se possam fazer comparaçoes.O jogo é tao acessivel quanto o Kotos ou o Jade Empire,e eles eram mais acessiveis que o Morrowind que é o jogo anterior ao Oblivion.Mais nao te posso ajudar.

ZeMumu
27-11-2007, 01:24
O jogo chegou hoje, e que beleza... Mas agora com 3 horas de jogo cheguei à conclusão que o meu Sheperd (supostamente um mauzão que só quer dar porrada) tem um grande ar de *********. Tem assim um nariz muito grande e para a frente, e uma cara um bocado para o estreita. Agora a minha dúvida é se começo outra vez com um Sheperd à maneira ou cago nisso xD

Reptil
27-11-2007, 01:25
looool.Eu nao me dei la muito bem com o editor de personagem por isso fiquei com a Cara original do Shepard.Os elevadores sao mesmo lentos

rabbit1
27-11-2007, 01:26
Acabei o jogo mesmo agora!

Pessoalmente é o melhor jogo que já joguei até agora.
A história está fenomenal, épica em todos os sentidos.

Não tenho palavras para exprimir o que sinto :)

Bem agora jogar vou começar a jogar outra vez :001:

fogo isso é quantas horas dse jogo umas 1000 naõ

Mr.Eko
27-11-2007, 02:05
A minha edição limitada chegou hoje. :D

A ver se começo o vicio. :p

Garm
27-11-2007, 10:57
Ao ler as comparações com o oblivion fiquei na duvida se no mass efect, por exemplo, se pode atacar alguém e ser preso, não digo isto no sentido de escolher uma opção mas sim ao andar pela nave e simplesmente atacar quem passa por nós.

Não, não podes atacar pessoas aleatoriamente no Mass Effect.

Respondam á minha pergunta se faz favor... é mais acessivel que o oblivion?
Outra coisa, no oblivion aquilo tinha tantos slowdowns e loadings que simplesmente deixei de jogar... espero que o mass effect nao seja assim... cumps

Aconselho-te a veres os videos de gameplay para decidires tu próprio (aqui (http://www.gametrailers.com/game/2211.html?sort=date)). O combate é o típico shooter na 3ª pessoa (à lá Gears of War) que embora tenha elementos de RPG (estatísticas do nosso personagem vs estatísticas dos inimigos) eles desenrolam-se nos bastidores. As personagens quando sobem de nível ganham alguns pontos que se podem distribuir nos nossos skills mas dá para pedir ao jogo para escolher automaticamente. Não sei se será mais acessível que o Oblivion mas parece-me bastante acessível mesmo para quem não goste de RPGs. A não ser que não gostes de longos diálogos...

Em relação a slowdowns, não posso afirmar concerteza porque não tenho o jogo mas há vários relatos de ocasionais quebras de framerate durante combates com muita gente envolvida.
Os loadings sei que são raros, quer dizer eles disfarçam-nos em elevadores quando transitas de uma área para outra ou com curtas cutscenes (por exemplo quando viajas entre sistemas planetários). Como resultado disso os texture popups (texturas que carregam durante o jogo) são algo frequentes...

DarthLord90
27-11-2007, 18:58
Obrigado Garm ;)

helderxl
27-11-2007, 19:00
o jogo esta fantastico... nao se preocupem com as frame rates.. acontecem de qdo a qdo mas nao afectam o jogo acreditem. a acçao esta fantastica e as conversas nem se falam... mto bom tou colado :D

:x2: e sim, os elevadores são lentos demais para a época :-D

Teigas
28-11-2007, 10:52
A minha edição limitada chegou hoje. :D

A ver se começo o vicio. :p

Compraste onde? Andei à procura na net da Edição Limitada e não encontrei.
Cá já saiu a edição normal mas ainda não vi a Ed. Limitada à venda...

Garm
28-11-2007, 10:59
Compraste onde? Andei à procura na net da Edição Limitada e não encontrei.
Cá já saiu a edição normal mas ainda não vi a Ed. Limitada à venda...

Provavelmente fez como eu e comprou online. Mas deve aparecer nas FNACs e afins daqui a uns tempos e vai ficar a ganhar pó nas estantes. Ainda se vêem edições limitadas do Neverwinter Nights 2, Halo 3 e Bioshock nas FNACs. Também com os preços praticados cá em Portugal não admira...

rbatista
28-11-2007, 11:46
Jogo brutal, não lhe vejo defeitos :009:
Na minha opinião, é o jogo do ano :x2:

A edição limitada de colecionador está à venda no Corte Inglês de Lisboa ;)

Teigas
28-11-2007, 15:48
Provavelmente fez como eu e comprou online. Mas deve aparecer nas FNACs e afins daqui a uns tempos e vai ficar a ganhar pó nas estantes. Ainda se vêem edições limitadas do Neverwinter Nights 2, Halo 3 e Bioshock nas FNACs. Também com os preços praticados cá em Portugal não admira...

Eu procurei online mas no eBay.co.uk, na amazon.co.uk e no www.cdnow.ie (http://www.cdnow.ie) ninguém tinha a edição limitada para venda.

De qq forma já comprei 3 edições limitadas na FNAC Chiado, com 10% de desconto aderente (62,99€ casa). Uma para mim, as outras para amigos que me pediram para comprar.

Já tenho o jogo por isso despedi-me do emprego, vou-me separar da mulher e vou dar o cão. Volto daqui a uns meses... Eheheheh...

grayfoxpt
28-11-2007, 16:04
cm é isso do desconto aderente, tenho de aderir ao cartao hj?

CaveMan
28-11-2007, 17:29
Eu procurei online mas no eBay.co.uk, na amazon.co.uk e no www.cdnow.ie (http://www.cdnow.ie) ninguém tinha a edição limitada para venda.

De qq forma já comprei 3 edições limitadas na FNAC Chiado, com 10% de desconto aderente (62,99€ casa). Uma para mim, as outras para amigos que me pediram para comprar.

Já tenho o jogo por isso despedi-me do emprego, vou-me separar da mulher e vou dar o cão. Volto daqui a uns meses... Eheheheh...

Não sei porquê, em 40h acabas o jogo... :p

Mr.Eko
28-11-2007, 19:21
A edição limitada tem páginas e páginas de leitura para se fazer!

Só antes de começar o jogo, já vou perder umas horas... :D

floyd
28-11-2007, 20:25
É impressão minha ou o jogo é fácil demais, especialmente a partir de lvl 30 ?

Jogo como soldier, agora shock trooper com a especialização, e torna-se ridiculo a facilidade que se tem em matar os inimigos, particularmente com a shotgun. Até em Veteran se mata mts inimigos com 1 shot...

Já me disseram que jogar com soldier é mais facil, é verdade isto ?

Cumps.

ZeMumu
28-11-2007, 20:33
Eu cá não quis fazer um Soldier para o jogo não ficar a parecer um shooter. Fiz uma gaja boa Infiltrator Renegade, má como as cobras. Pensava que Tech era a coisa mais chata, mas afinal estava enganado.

BDesign
29-11-2007, 03:31
Nunca mais chega Dezembro lol , já anda o ppl todo a jogar isto e eu olha... nunca pensei em tar á espera para comprar um RPG :D

Teigas
29-11-2007, 12:31
Não sei porquê, em 40h acabas o jogo... :p

Mas depois repito e de qualquer forma vou hoje levantar na Alfandega o "The Orange Box" e o "Timeshift". Se não quiser repetir o ME tenho com que me entreter até Janeiro do ano que vem...

Ainda estou à espera que venha do UK o Assassin's Creed... Mas para já só vai dar Mass Effect...

lickyyy
29-11-2007, 13:19
eu fiz um vanguard para ter uma boa opçao d biotics e soldier... é porreira a classe, e nao e assim tao facil... ja m vi a repetir lutas algumas vezes... o jogo esta espectacular. qdo acabar vou experimentar outra classe e ser RENEGADE :d

rbatista
29-11-2007, 14:58
Estou a jogar com um soldier, com a armadura e as armas que tenho nem preciso do mako, sou um tanque andante :lol:

::DanC::
29-11-2007, 15:41
eu fiz um vanguard para ter uma boa opçao d biotics e soldier... é porreira a classe, e nao e assim tao facil... ja m vi a repetir lutas algumas vezes... o jogo esta espectacular. qdo acabar vou experimentar outra classe e ser RENEGADE :d

Eu tambem fiz uma vanguard e tambem há lutas que tenho de repetir

_Rock_
29-11-2007, 17:57
Eu ainda não comprei o jogo porque não é um jogo que me puxe assim tanto, mas já deu a entender que é excelente! :)

Mas só para dizer que na Fnac do Norteshopping, haviam umas quantas Edições limitadas! ;)

Abraço

UrukHaiPT
29-11-2007, 19:19
Joguei Vanguard, na minha primeira vez, no inicio é um pouco dificil, mas depois, quando temos mods bons nas armas, é sempre a andar :P, até fica facil :)
Acabei com o Vanguard com o nivel 47. Fui mau ^^
Aqui fica uma imagem:
http://img408.imageshack.us/img408/5894/uruk1dv1.jpg (http://imageshack.us)

Agora na segunda vez estou a jogar com Infiltrator tech powers, com sniper, ao iníco é horrivel, mas depois de gastar uns pontos na barra da sniper, fica mais acessivel.
Com bons mods, 1 tiro mata :P
Aqui fica outra imagem do meu segundo Shepard: Estou a ser bom ^^
http://img126.imageshack.us/img126/2726/uruk2oz5.jpg (http://imageshack.us)

Rumenapp
30-11-2007, 01:53
Também já comprei a CE, ficou-me por €63 na fnac com 10% de desconto.

lickyyy
30-11-2007, 20:06
acabei agora o jogo cm vanguard. gostava de experimentar soldier principalmente por causa das assault rifles, é a unica classe k permite usar estas armas. nao podemso usar nenhum biotic com soldier pois nao? ainda agora tava a ver uns videos antigos do mass effect, k diferença. podiam s usar as outras personagens etc... era interessante pq algumas classes estao mto limitadas na minha opiniao. Mas o jogo esta fantastico, historia, o final é excelente. Fui um coninhas joguei cm Paragon agora vou ser RENEGADE :D

mistg40
01-12-2007, 22:36
boas, alguem me pode dar uma ajudinha aqui no mass effect? na missão em virmire quem puder dar uma ajudinha agradeço http://www.techzonept.com/images/icons/icon13.gif

esqueci me da cena do spoiler... sorry :007:

Garm
01-12-2007, 22:43
OLHÓ SPOILER!!!!!!!!!!

Felizmente consegui parar de ler assim que vi Virmire...

floyd
02-12-2007, 13:15
Acabei ontem o jogo, e tal como mais pessoal, tb acabei a nivel 47.

Julgo que foi um bocado facil demais com Soldier, tenho de experimentar a dificuldade Hardcore com outra classe :p

Cumps.

Rakter
02-12-2007, 13:28
Acabei ontem o jogo, e tal como mais pessoal, tb acabei a nivel 47.

Julgo que foi um bocado facil demais com Soldier, tenho de experimentar a dificuldade Hardcore com outra classe :p

Cumps.

Só uma dúvida, quanto tempo de jogo dá mais ou menos?

ZeMumu
02-12-2007, 16:54
LOL é facílimo ganhar dinheiro neste jogo, é só fazer meia dúzia de side quests e já tenho mais de meio milhão xD

floyd
02-12-2007, 17:27
Só uma dúvida, quanto tempo de jogo dá mais ou menos?

Fazendo bastantes side-quests, acabei em cerca de 29h.

Sim, é bastante fácil de fazer dinheiro, acabei com 9.999.999 :D

R.I.P.per
02-12-2007, 22:07
29 horas é mt pouco pra um RPG...espero q dê pra espremer mais um bocado.

ZeMumu
02-12-2007, 23:06
Claro que dá, e além disso joga-se mais vezes, até porque acho que há mais do que dois finais diferentes.

Reptil
03-12-2007, 01:11
Ah entao nao da pra jogar com as outras personagens,como em Kotor?Acho isso um pouco mau.
Ate agora joguei pouco,foi em +- 3 horas de jogo,o jogo tão bom mas nao o acho muito envolvente...pelo menos nao muito ate agora.Quando se jogava kotor era um pouco mais facil,ali sinto me um pouco perdido.

sniperfox
03-12-2007, 23:47
Que treta , tenho o jogo aqui na mão e não posso jogar.A minha xbox tá de "férias" na alemanha.
Até me dá vontade de chorar :005::005:

floyd
04-12-2007, 02:36
Claro que dá, e além disso joga-se mais vezes, até porque acho que há mais do que dois finais diferentes.

Aqui fala, inclusivé, de vários endings distintos :)

http://www.gamestooge.com/2007/10/08/mass-effect-multiple-endings-confirmed/

Brevemente jogarei de novo, desta vez com outra classe e com uma postura renegade :D

Cumps.

CoolZero
06-12-2007, 15:48
há algum local onde aconselham comprar este jogo? tipo mais barato :)

Se algum de voces já acabou o jogo e quizer vende-lo :P

Pedro_mo
07-12-2007, 18:47
Este ganhei pela MaxiConsolas,mas ainda nao chegou! xD

rbatista
10-12-2007, 11:37

Eu já acabei com o soldier, mas além de ter deixado mais de 20 quests por acabar, ainda tenho de experimentar outras classes, outros diálogos, e outra gaja :x2:

Nesta 2ª vez vou escolher um Vanguard, não vou ser tão bonzinho (Paragon) como fui da 1ª, e vou para a gaja azul, em vez da Ashley :004:

Grande jogo, masmo a deixar imensas quests e sem ver metade dos sistemas solares durou-me mais de 30 horas a 1ª experiência, nesta vou ser se vejo tudo e acabo as quests todas, deve r para as 50+ horas certamente.

A não ser que encontres alguém que simplesmente não gostou do jogo, duvido que tão cedo arranjes um em 2ª mão ;)

JT_
10-12-2007, 11:40

somos 2 lol

calcif3r
10-12-2007, 13:12
É sem dúvida um dos melhores RPGs de sempre! Tem uma boa história, tem bons gráficos e é uum dos RGPs mais completos que alguma vez joguei. Nota-se claramente uma grande evolução do Jade Empire (que já era bastante bom) para o Mass Effect. A Bioware não está para brincadeiras...

Recomendo vivamente a comprarem a edição especial, pois está recheadinha de extras bem bons.

Já agora, alguem atinou com a condução do carro? :P

MAGamer
10-12-2007, 15:03
Não tenho problemas em conduzir o carro, acho que é mais uma questão de jeito. Este jogo é 5*!

Brioso
10-12-2007, 15:19
Tambem acho que é um questão de habito. Basta conciliar o stick da aceleração com a camara.
Quanto às quests, depois da fase inicial, optei por fazer muitas missões para a Alliance subir de techs e abilidades para estar preparado po principal :). Sem sombra de duvida um dos meus jogos de eleição deste ano a par do COD4.

Já agora existe algum conteúdo extra pelo marketplace ou está previsto algo?

Garm
10-12-2007, 21:02
Já desde dia 8 que ando a jogar Mass Effect e realmente o jogo está excelente...Ao inicio o combate fez-me impressão mas julgo que será por ser a 1ª vez que jogo um shooter com um comando. Agora já domino aquilo mais ao menos, inclusive dei cabo do Fist em 15-20 segundos (!) na dificuldade normal. Quem viu aquele vídeo de 42 minutos que apareceu por aí na altura de todo o hype em volta do jogo deve lembrar-se que o developer tentou 2x e acabou por desistir.

Ainda me falta experimentar o MAKO para ver se a jogabilidade daquilo é tão má como dizem.

ZeMumu
10-12-2007, 21:08
Já desde dia 8 que ando a jogar Mass Effect e realmente o jogo está excelente...Ao inicio o combate fez-me impressão mas julgo que será por ser a 1ª vez que jogo um shooter com um comando. Agora já domino aquilo mais ao menos, inclusive dei cabo do Fist em 15-20 segundos (!) na dificuldade normal. Quem viu aquele vídeo de 42 minutos que apareceu por aí na altura de todo o hype em volta do jogo deve lembrar-se que o developer tentou 2x e acabou por desistir.

Ainda me falta experimentar o MAKO para ver se a jogabilidade daquilo é tão má como dizem.

Contra o Fist tive meia hora a dar-lhe até que morri, e na segunda tentiva matei-o em 10 segundos com um Overload xD (deu cabo dos escudos dos turrets)

Alguém sabe se para além dos finais bom e mau, há um final neutro?

raVemjr
10-12-2007, 21:11

Não, o carrinho é brutal :D

Garm
10-12-2007, 21:53
Contra o Fist tive meia hora a dar-lhe até que morri, e na segunda tentiva matei-o em 10 segundos com um Overload xD (deu cabo dos escudos dos turrets)

Alguém sabe se para além dos finais bom e mau, há um final neutro?

Pois, eu também acabei o combate destruindo os 2 turrets. Eu decidi primeiro neutralizar os turrets (overload ou sabotage com o Garrus) para depois concentrar-me no Fist. Fiquei surpreso quando o combate terminou assim que destrui os 2 turrets.

Pelo que ouvi dizer há mais que 2 finais. Mas é a tal cena do "diz que"...

pofxxx
11-12-2007, 15:08
Microsoft confirms Mass Effect sells 1 million units in under three weeks
Bell did not specify whether the one million figure is a global data point or for the U.S. only (Update: it's a worldwide sales total). Nevertheless, one million sold in under three weeks is a fantastic start and yet another reason for Microsoft to do everything in their power to keep the franchise exclusive to Xbox 360.

News Source: Gamedaily (http://www.gamedaily.com/articles/news/mass-effect-amasses-one-million-copies-sold/18805/?biz=1)

CoolZero
11-12-2007, 15:21
(...)

A não ser que encontres alguém que simplesmente não gostou do jogo, duvido que tão cedo arranjes um em 2ª mão ;)

Pois, lá teve que ser, fui à Worten da Vasco da Gama e comprei-o!
Entretanto mandei vir o COD4 da dvd.co.uk, deve chegar a partir de amanhã :D foi encomendado ontem.... vcs só me fazem gastar dinheiro! :005: ;)

Pedro_mo
11-12-2007, 15:45
A MaxiConsolas la' me deu o jogo,ja nao era sem tempo! xD
Esta mesmo bom,ainda so' vou com 40 minutos de jogo,na parte em q tenho d desarmar as bombas,logo no principio.Estou a adorar.

Mr.Eko
12-12-2007, 02:31
Atenção aos spoilers pessoal. ;)

Pois, lá teve que ser, fui à Worten da Vasco da Gama e comprei-o!
Entretanto mandei vir o COD4 da dvd.co.uk, deve chegar a partir de amanhã :D foi encomendado ontem.... vcs só me fazem gastar dinheiro! :005: ;)

Este mês e o de Novembro foi uma desgraça... :lol:

Guitar Hero III, Mass Effect Limited Edition, Lost Planet Limited Edition e COD 4 Collector's Edition.

Este último encomendei da GAME UK e já foi enviado segundo eles há uma semana e ainda não chegou. O Lost Planet foi enviado depois e já cá está... :(

Espero que não se tenha perdido pelo caminho...

sh337
12-12-2007, 21:09
Comprei o meu no ebay, novo, por 42 euros com portes. Demora é uma semana a chegar... Mas pelo "desconto" vale a pena. :p

DarthLord90
12-12-2007, 23:20
Uma pergunta, ja fiz a minha primeira viagem no espaço. agora pergunto.vos, nao dá para ir ao sistema solar?? tipo andar a passear na terra, em marte etc...

cumps

raVemjr
12-12-2007, 23:47
"Talvez" lá mais para a frente, tenho ouvido dizer :P

rbatista
13-12-2007, 12:21
Uma pergunta, ja fiz a minha primeira viagem no espaço. agora pergunto.vos, nao dá para ir ao sistema solar?? tipo andar a passear na terra, em marte etc...

cumps

No jogo "actual" o melhor que se arranja é visitares o sistema solar e podes aterrar na Lua (há lá uma missão) e vês o planeta terra à distância.

No entanto é quase certo que tanto a Terra como Marte vão ser planetas onde se vai poder aterrar, pois as fotos dos mesmo na descrição são do género dos planetas que visitas (fotos da superficie, em vêz de fotos do planeta em si)

De qualquer forma e tendo em conta que este Mass Effect é apenas o 1º episódeo de uma triologia, e que a Bioware vai disponibilizar conteudo para download no live, não me admirava muito de brevemente poder ir a estes e outros planetas (os planetas originais dos Krogans, Turians, Salarians, e por ai a fora não estão "ainda" no jogo.) :)

Mr.Eko
13-12-2007, 15:23
Comecei finalmente a jogar este jogo.

Estou a jogar como Jonh Sheppard e aterrei agora em Eden Prime. :)

Grandes gráficos, grande ambiente. Fantástico.

Já agora, o jogo está na GAME UK a 45€ já com portes.

Brioso
13-12-2007, 15:31
Malta aquelas probes acidentadas costumam ter elementos importantes para o jogo? Digo isto porque estou como soldier e ja passei por muitas que não as conseguía abrir por falta da skill de electrónica.

X WIFE3
13-12-2007, 15:38
tens que evoluir o garros.

strikereg
13-12-2007, 15:53
Ou a Tali

Brioso
13-12-2007, 16:52
tens que evoluir o garros.
Ou a Tali

Obrigado. Tinha ideia que era devido a minha raça e nao ao equilibrio de skills do grupo!

raVemjr
13-12-2007, 18:01
Eu tinha a ideia que era devido à minha baixa skill mesmo, e acabava por me esquecer de evoluir nesse sentido.

Só ontem reparei que haviam scraps "escondidos" em cada planeta...

grayfoxpt
13-12-2007, 20:31
o jogo ta mt bom mas o framerate deixa-m mt a desejar

Morais
13-12-2007, 20:33

A Bioware nunca primou pela eficiência dos seus motores gráficos..
Uma empresa que desenvolve um RPG em que é "aceitável" correr a 5fps (NWN 2) tem algo que se lhe diga...

sh337
13-12-2007, 21:33
Uma empresa que desenvolve um RPG em que é "aceitável" correr a 5fps (NWN 2) tem algo que se lhe diga...

O motor gráfico não é da Bioware, mas da Epic (Unreal Engine 3).

Garm
13-12-2007, 22:47

Pois, mas o NWN2 não foi feito pela Bioware...
Eu ainda não avancei muito no jogo mas até agora não notei nenhuma quebra de frame-rate e já fiz muitos combates no exterior (ainda hoje passei o planeta Therum da mainquest).

Malta aquelas probes acidentadas costumam ter elementos importantes para o jogo? Digo isto porque estou como soldier e ja passei por muitas que não as conseguía abrir por falta da skill de electrónica.

Basta teres um elemento na party com decryption e/ou electronics que é esse valor que vai ser usado quando o Shepard tentar aceder a caixas trancadas ou computadores protegidos. Eu tenho o Garrus comigo e no nível 16 já lhe pus o decryption no máximo e o electronics a 2 pontos do máximo. Além de ajudarem a aceder a essas coisas têm os poderes overload e sabotage associados que são bem úteis contra os geth.

Morais
14-12-2007, 01:20
O motor gráfico não é da Bioware, mas da Epic (Unreal Engine 3).

Referia-me mais à filosofia da empresa do que propriamente a parte técnica.

Brioso
14-12-2007, 14:34
Agora que estou a seguir com mais atenção a quest principal..mas que grandes momentos omg! Estava a ver que ia perder 2 elementos assim de rajada.

CoolZero
14-12-2007, 14:50
Tenho gostado bastante do jogo, mas tenho feito as quests secundárias praticamente todas, à medida que vão aparecendo, não vá terminar o jogo e deixar uma série delas por fazer.

Agora acontece que fazer isto acaba por ser um ponto aborrecido e linear... se não vejamos:

-> Ir para um sistema novo e fazer scan aos planetas todos, e num deles fazer land;
-> andar com o carro a apanhar as cenas do mapa até q num ponto ou noutro temos pessoas para matar;
-> a maior parte do equipamento (95%) apanhado n presta, serve para vender ou transforamr;
-> voltar à nave principal e repetir a dose.

Acho q não devia existir tanto equipamento para apanhar.... em cada missão devo apanhar uns 20 ou 30 items, e apenas um ou dois é q dão jeito... acaba por ser secante andar a verificar sempre o equipamento.

Brioso
15-12-2007, 13:35
Acho q não devia existir tanto equipamento para apanhar.... em cada missão devo apanhar uns 20 ou 30 items, e apenas um ou dois é q dão jeito... acaba por ser secante andar a verificar sempre o equipamento.

Acho é que deviam haver mais coisas para comprar, ou algo para despachar tanto dinheiro. Ja vou em 6milhoes + kk coisa.
A maior parte dos items que apanhei utilizei-os(em soldier), e entao nesta fase media/final, es capaz de arranjar itens muito melhores dos que andam a venda, já para nao falar no preço deles!
A unica coisa que nao vi "a solta" pelo jogo, é o conjunto spectre de armas para teres uma ideia o unico que comprei ate agora por ser o melhor, mas também o mais caro.

Quanto ao numero de itens, sim na maior parte sao repetitivos, eu pelo menos, tinha uma ideia dos que tinha e apenas os resgatava caso nao os tivesse.
No final os que ja tivesse vendia ou ia para omni-gel ate chegar aos 999 lol.

Missoes ai estou de acordo com o teu spoiler. De inicio a formula é sempre a mesma, alias chegam a repetir bases, minas etc. La para o meio começou a variar e agora que penso estar algo pelo final apenas "andar por um planeta nao basta".
No fundo prefiro este tipo de repetição, nao tao adivinhavel como o Assassins por exemplo.

Mr.Eko
15-12-2007, 18:41
Tenho uma dúvida:

Quando cheguei a Chora's Den, antes de entrar, apareceram uns aliens que tinham algo como nome Assassin ou algo do género. O que eram? E quem são? Não percebi muito bem até porque não tenho nenhuma sidequest com algo do género.

Garm
15-12-2007, 21:44
Tenho uma dúvida:

Quando cheguei a Chora's Den, antes de entrar, apareceram uns aliens que tinham algo como nome Assassin ou algo do género. O que eram? E quem são? Não percebi muito bem até porque não tenho nenhuma sidequest com algo do género.

Isso tem a ver com a mainquest, como estás à procura do Saren e o dono do Chora's Den está em conluio com ele esses tipos aparecem para te matar. Ou melhor, tentar matar.

Reptil
17-12-2007, 01:09
Tou um pouco perdido.Tipo vou ao mapa da galaxia,escolho o sistema solar,o planeta...e depois?como saio para fora?é que nao tou a conseguir

floyd
17-12-2007, 01:25
Tou um pouco perdido.Tipo vou ao mapa da galaxia,escolho o sistema solar,o planeta...e depois?como saio para fora?é que nao tou a conseguir

Vais ao mapa e tens lá a opção "Return to Normandy", salvo erro.

Cumps.

Mr.Eko
17-12-2007, 02:06

Nem todos os planetas dão para aterrar. Naqueles em que é possivel aterrar, aparece-te uma opção que é "Land" e tens de carregar no A. ;)

Isso tem a ver com a mainquest, como estás à procura do Saren e o dono do Chora's Den está em conluio com ele esses tipos aparecem para te matar. Ou melhor, tentar matar.

Pois, já percebi. Mas como fui ao Chora's Den antes de saber que o dono estava envolvido com o Saren, fiquei a apanhar papéis. :p

Garm
17-12-2007, 11:24

Presumo que já estejas na superfície do planeta. Nesse caso se estiveres no Mako basta carregares no X, se estiveres a pé basta ires ao mapa no menu de opções e carregar X.

Caso ainda estejas no Galaxy Map, tal como o Mr.Eko disse, nem todos os planetas dão para aterrar.

rbatista
17-12-2007, 17:15
Boas, descobri ontem uma side mission que não era passada num Uncharted World, mas sim numa nave espacial.

Eu já vou na 2ª rodada, mas na primeira quis logo ver como termina o jogo e deixei muitas missões por fazer e muitos sistemas por explorar, desta 2ª vez estou a tentar ver tudo.

Adorei saber que além dos planetas também nos podemos deparar com naves à deriva, e fiquei curioso se há mais missões assim em naves e estações espaciais, ou se só há uma, a que eu encontrei?

É uma missão em que temos de salvar um refem de um grupo de bioticos (tem count down e tudo)... Recebi a missão na Cidadela, pois ainda nem fui a nenhum dos planetas principais, só Eden Prime e Cidadela...

Curti a variedade, se houver estações espaciais abandonadas e mais naves onde ir, será excelente.

Cada vez estou mais maravilhado com o jogo, pena ter tão pouco tempo para o jogar :(

grayfoxpt
17-12-2007, 17:47
eu tou c 7 horas de jogo, era mais fã de jrpgs e nc tinha jogado nenhum da bioware mas dps de oblivion e agr c este acho k os meus gostos estao a mudar. se continuar a qualidade que vi ate agora pode-se tornar seriamente um dos meus jogos favoritos de sempre. como pontos fracos apenas aponto o framerate e a banda sonora k ate agr ainda nem dei por ela. historia e dialogos sem duvida do melhor k vi seja em videojogos filmes ou series. e os combates tb sao mt bons.

ZeMumu
17-12-2007, 17:59
Tás como eu, já me enjoei de JRPG's, graças à qualidade dos ocidentais que tem sido cada vez melhor.

eyeliner
17-12-2007, 18:05
O que se espera é que o DLC deste jogo traga novas localizações e expanda o jogo. :D

grayfoxpt
17-12-2007, 18:20
isso é k era.

Panzer360
17-12-2007, 19:00

Não sei se tem alguma coisa haver, mas eu só notei problemas de framerate quando no dashboard da consola meti o ecrã para intermédio em vez de expandido e quando no jogo mudei a opção nos gráficos para tirar aquele efeito tipo filme.

Um abraço.

eyeliner
18-12-2007, 12:46