View Full Version : [E3] Xbox 360 conf.
blastarr 09-05-2006, 16:21 Mais um tópico, mais uma conferência.
O que se sabe:
- Leitor HD-DVD com ligação por USB 2.0
Dúvidas:
- Halo 3 ?
- DVI/HDMI ?
- Xbox Live Gold gratuito em permanência ?
edit
Começa às 20:00 (hora portuguesa)
Há algum link para ver o video em directo? :)
Abraço
Boas. Pelo ke a sony demonstrou ontem espero ke a Microsoft nos supreenda hoje e que tenha algo na manga se nao, nao sei :wvsore: . Penso tambem que se nao falarem do serviço Live gratis para ja, nao ira demorar muito ate porque nao estou a ver a Microsoft a ficar a traz da Sony nesse a aspecto.. penso que mais dia menos dia a Microsoft ira por o live gratis para toda a gente.Ja agora sei que alguns sites fazem cobertura do evento .. ha algum que de para assistir pela net a conferencia? Abraço :001:
blastarr 09-05-2006, 16:39 Há algum link para ver o video em directo? :)
Abraço
Gamespot:
http://www.gamespot.com/e3/e3live.html
Será que também vão lançar um novo comando com giroscópios? Era o gozo total :D:D:D
Bill Gates "Não, de maneira nenhuma, não estamos a imitar a Sony nem a Nintendo mas sim a tal empresa que fez o tal comando em 1998" :D:D:D
blastarr 09-05-2006, 16:44 Será que também vão lançar um novo comando com giroscópios? Era o gozo total :D:D:D
Bill Gates "Não, de maneira nenhuma, não estamos a imitar a Sony nem a Nintendo mas sim a tal empresa que fez o tal comando em 1998" :D:D:D
E a sede da Nintendo of America também não fica a 500 metros da casa do Bill Gates em Redmond...:D
Mais pólvora para a guerra :D
Xbox 360's third-party support may suffer, says analyst (http://www.joystiq.com/2006/05/09/microsofts-third-party-support-may-suffer-says-analyst/)
Posted May 9th 2006 9:55AM by Vladimir Cole
Filed under: PC, Sony PlayStation 3, Wireless, Microsoft Xbox 360, E3, Peripherals, Business
In his morning research report, Michael Pachter of Wedbush Morgan Securities backs up our own conjecture that Sony's PS3 controller (dubbed "dual shake" by bloggers) is going to make Microsoft's life difficult.
He writes, "The Xbox 360 controller is a conventional controller with no motion sensors built in. Ultimately, we think that many developers will opt to make games for the PS3 and the Wii, and will not make the same game for the Xbox 360, giving Sony and Nintendo a content advantage over Microsoft."
We agree that Microsoft's reaction to this announcement is critically important. Will the company be able to speak to this issue at all today?
Korben_Dallas 09-05-2006, 17:23 Começam os analistas idiotas :-D
Acho que as features do comando da PS3 serão tão irrelevantes para os jogos como o rumble. Está lá, há quem goste, mas ninguém deixa de fazer jogos por causa disso.
Óbviamente que jogos que tenham como BASE da jogabilidade essa funcionalidade não sairão para X360... faria tanto sentido como lançar jogos do Eye Toy para a XBOX (n tem camera).
Agora ser um factor determinante?? NOT :rolleyes:
Live Gold gratuito? O suporte que o Live tem faz com que precise de ser pago... na PS nunca terão um serviço à altura... lembrem-se que NADA é gratis neste mundo. No mínimo pagam fees ao developers pelos jogos que quiserem jogar.
Claro que gostava de ter Live gratuito ou + barato mas o serviço vai obrigatóriamente sofrer com isso...
Será uma feature determinante para o sucesso da Nintendo, e se tiver muito sucesso e comece a ser alvo de um grande interesse por parte do mercado, a Microsoft terá de responder de alguma forma.
Quanto ao Live de graça, lembro-me de repente os serviços com publicidade como o próprio MSN.
blastarr 09-05-2006, 17:33 Será uma feature determinante para o sucesso da Nintendo, e se tiver muito sucesso e comece a ser alvo de um grande interesse por parte do mercado, a Microsoft terá de responder de alguma forma.
Quanto ao Live de graça, lembro-me de repentente a serviços com publicidade como o próprio MSN.
Exactamente.
A MS aínda há dias lançou o AdCenter no Windows Live, e comprou a Massive (que distribui publicidade online e em jogos)...
Acho que a MS só tem que olhar pro lado e copiar o controlador que a Sony copiou da Nintendo que copiou da empresa não sei do que que provavelmente copiou....
E além do HD-DVD externo planear uma versão da X360 lá para digamos... Novembro... com o HD-DVD lá dentro.
Até dou umas sugestões. Metam a actual na versão Core e passem a especial de corrida a HD-DVD.
blastarr 09-05-2006, 18:54 MS says wii, ahhem..., "We are next" :D
Morpheus 09-05-2006, 20:07 alguem tem o link para ver a live feed?
o do gamespot ainda n está a dar!
blastarr 09-05-2006, 20:36 Há algum problema, pois o Engadget já vai bem adiantado na apresentação...
Uma imagem sugestiva da mesma...:
http://www.joystiq.com/media/2006/05/DSC_3121.JPG
Para Outubro... de 2007 (segundo o que eles dizem).
Não se sabe se é exclusivo ou não.
Exclusivos só referem "episodic content"...
Leitor HD-DVD, para o final do ano:
http://www.joystiq.com/media/2006/05/DSC_3116.JPG
Acho que as features do comando da PS3 serão tão irrelevantes para os jogos como o rumble.
Live Gold gratuito? O suporte que o Live tem faz com que precise de ser pago... na PS nunca terão um serviço à altura... lembrem-se que NADA é gratis neste mundo.
Para uma consola que ainda não saíu pareces ter muitas certezas sobre ela. Até acho estranho porque tu referiste na outra thread que não percebias como é que as pessoas podiam dizer que a PS3 ia ser, graficamente, superior à concorrência porque a PS3 ainda não saíu.
EDIT: será que vamos ter o exclusivo do GTA IV na XBox 360? Era muito bom para a MS. Pelo para mim conta com um argumento a favor, isto partindo do princípio que está na onda dos anteriores.
blastarr 09-05-2006, 21:12 Para uma consola que ainda não saíu pareces ter muitas certezas sobre ela. Até acho estranho porque tu referiste na outra thread que não percebias como é que as pessoas podiam dizer que a PS3 ia ser, graficamente, superior à concorrência porque a PS3 ainda não saíu.
EDIT: será que vamos ter o exclusivo do GTA IV na XBox 360? Era muito bom para a MS. Pelo para mim conta com um argumento a favor, isto partindo do princípio que está na onda dos anteriores.
Já há confirmação do IGN:
GTA IV... para Xbox 360 E Playstation 3 :D
A data está confirmada, 16 e 19 de Outubro de 2007 (conforme se esteja na américa ou europa), e o lançamento será simultâneo nas duas consolas.
De qualquer modo acaba por não ser muito lesivo para a MS. Têm a grande galinha dos ovos de ouro: a série Halo que está guardada para lutar com a PS3. E imagino como será o Halo neste consola.
De qualquer modo acaba por não ser muito lesivo para a MS. Têm a grande galinha dos ovos de ouro: a série Halo que está guardada para lutar com a PS3. E imagino como será o Halo neste consola.
Yap, é um menos mal para a MS ter o GTA a sair ao mm tempo k na PS3.
Mas o que não falta á PS3 são galinhas de ouro ;)
Gamespot:
http://www.gamespot.com/e3/e3live.html
...
Fixe,GTA IV para Xbox360 :D
Agora vamos é ver o preço da drive HD-DVD...:cool:
Abraço
Thunderh 09-05-2006, 21:34 Mais uma vez pergunto aos users o que acharam da conferência e quais os pontos altos?
Yap, é um menos mal para a MS ter o GTA a sair ao mm tempo k na PS3.
Mas o que não falta á PS3 são galinhas de ouro ;)
Não podemos esquecer que o ano passado foi considerado um dos pontos mais importantes da PS3 (já que estamos numa de roubos vou tambem entrar nisso :P) FOI ROUBADO! LADRÕES... or not...
eu n tou mto ansioso por GTA 4 ...
o GTA3, Vice City e San Andreas estavam de facto espectaculares, mas a série começou a tornar-se repetitiva. tem que haver algo mais que nextgen graphics para comprar.
Leitor HD-DVD, para o final do ano:
"Available this Holiday"
Então as Holidays são no final do ano?
E o preço? e o HDMI/DVI? Nunca dizem o mais importante!
É mau sinal não falarem em HDMI
Thunderh 09-05-2006, 21:54 Leitor HD-DVD, para o final do ano:
Alguem sabe se vai ser compativel com PC? assim mesmo sem Xbox360 não e má compra para um PC :P
mas é possivel ter HDMI visto a consola nao ter?
usb2 para HDMI é possível? a largura de banda do HDMI é mto superior penso eu
Thunderh 09-05-2006, 21:58 mas é possivel ter HDMI visto a consola nao ter?
usb2 para HDMI é possível? a largura de banda do HDMI é mto superior penso eu
Maior que USB 2.0?
Korben_Dallas 09-05-2006, 21:59 Para uma consola que ainda não saíu pareces ter muitas certezas sobre ela. Até acho estranho porque tu referiste na outra thread que não percebias como é que as pessoas podiam dizer que a PS3 ia ser, graficamente, superior à concorrência porque a PS3 ainda não saíu.
Posso clarificar a minha opinião em relação ao comando sem problema. O meu comentário veio também no seguimento do artigo do tal analista. O que quis dizer é que os sensores ninja do pad da PS2 não vão simplesmente substituir o pad em si e a forma como as pessoas jogam.
Tal como referi pode dar origem a jogos excelentes que pelas razões óbvias não poderão existir na X360 (a n ser q saia uma nova versão do pad).
"Ultimately, we think that many developers will opt to make games for the PS3 and the Wii, and will not make the same game for the Xbox 360, giving Sony and Nintendo a content advantage over Microsoft."
Colocar o pad da PS3 na mesma onda que o da Wii até acho idiota visto que o da Wii tem supostamente mais features.
Imagina integrarem o Eye Toy ou um mic tipo Singstar num pad... é um extra que vai dar origem a jogos feitos especificamente para eles mas não mais do que isso.
Aliás é provável que empresas 3rd party lancem logo um pad (ou mesmo a Sony) sem os sensores... é que se para ter um 2º player temos que gastar um balúrdio (supondo que o pad da PS3 é + caro q o da X360) por causa duma feature q n vamos no jogo MP q queremos jogar...
blastarr 09-05-2006, 22:00 "Available this Holiday"
Então as Holidays são no final do ano?
E o preço? e o HDMI/DVI? Nunca dizem o mais importante!
É mau sinal não falarem em HDMI
"Holiday" nos EUA começam no Outono e vão até ao fim do ano.
Também acho que a falta de HDMI/DVI (e, por inerência, da cifra HDCP) não abona nada em favor de resoluções acima do 1080i por exemplo (que a ligação por componentes não suporta, por motivos de limitação técnica pura do standard, não por culpa das consolas), mas vamos esperar.
Posso clarificar a minha opinião em relação ao comando sem problema. O meu comentário veio também no seguimento do artigo do tal analista. O que quis dizer é que os sensores ninja do pad da PS2 não vão simplesmente substituir o pad em si e a forma como as pessoas jogam.
Tal como referi pode dar origem a jogos excelentes que pelas razões óbvias não poderão existir na X360 (a n ser q saia uma nova versão do pad).
Colocar o pad da PS3 na mesma onda que o da Wii até acho idiota visto que o da Wii tem supostamente mais features.
Imagina integrarem o Eye Toy ou um mic tipo Singstar num pad... é um extra que vai dar origem a jogos feitos especificamente para eles mas não mais do que isso.
Aliás é provável que empresas 3rd party lancem logo um pad (ou mesmo a Sony) sem os sensores... é que se para ter um 2º player temos que gastar um balúrdio (supondo que o pad da PS3 é + caro q o da X360) por causa duma feature q n vamos no jogo MP q queremos jogar...
Viste o video do gajo a jogar warhawk? Se n viste vê. Ele apenas usava os butões de tiros e isso, mais nada. Comandava o avião com o comando, ao vira-lo para a esquerda, para cima ou pra baixo, como ele kisesse. O 1º jogo que vai usar essa feature já tá ai.
Korben_Dallas 09-05-2006, 23:42 Viste o video do gajo a jogar warhawk? Se n viste vê. Ele apenas usava os butões de tiros e isso, mais nada. Comandava o avião com o comando, ao vira-lo para a esquerda, para cima ou pra baixo, como ele kisesse. O 1º jogo que vai usar essa feature já tá ai.
Ví o video e achei piada sim. No entanto não será o tipo de controlo opcional? Eu pensava mais em fazer jogos originais usando essa feature. Espero que os japs não percam tempo nisso :)
"Holiday" nos EUA começam no Outono e vão até ao fim do ano.
Também acho que a falta de HDMI/DVI (e, por inerência, da cifra HDCP) não abona nada em favor de resoluções acima do 1080i por exemplo (que a ligação por componentes não suporta, por motivos de limitação técnica pura do standard, não por culpa das consolas), mas vamos esperar.
Por mim 1080i é o suficiente (aliás prefiro 720p :D). Resta saber se durante o tempo de vida da consola a % de users com TVs 1080p justificaria HDMI.
Foi deixado de fora por motivos de custos ou porque 720p foi definido como standard?
Tinha ideia que as consolas n teriam power para renderizar os jogos q vão haver em 1080p. E claro surge a questão do "720p n será suficiente". Acho que a PS3 só vai suportar 1080p em movies (isto falando da versão 599€).
Thunderh 09-05-2006, 23:45 Ví o video e achei piada sim. No entanto não será o tipo de controlo opcional? Eu pensava mais em fazer jogos originais usando essa feature. Espero que os japs não percam tempo nisso :)
Não se pode esquecer o facto de os criadores do Warhawk terem recebido o controlo pouco tempo antes da E3, e o que fizeram durante esse tempo e extraordinário por isso dá impressão que é de facil implementação aquele tipo de controlo
Acredito que nesta altura alguém na MS já estará trabalhar para se fazer um comando deste género.
blastarr 09-05-2006, 23:49 Ví o video e achei piada sim. No entanto não será o tipo de controlo opcional? Eu pensava mais em fazer jogos originais usando essa feature. Espero que os japs não percam tempo nisso :)
Por mim 1080i é o suficiente (aliás prefiro 720p :D). Resta saber se durante o tempo de vida da consola a % de users com TVs 1080p justificaria HDMI.
Foi deixado de fora por motivos de custos ou porque 720p foi definido como standard?
Tinha ideia que as consolas n teriam power para renderizar os jogos q vão haver em 1080p. E claro surge a questão do "720p n será suficiente". Acho que a PS3 só vai suportar 1080p em movies (isto falando da versão 599€).
Concerteza não viste as demos do Warhawk, MGS4 e GT HD que nós vimos...:
Estavam todas a correr em 1080p :)
E já se disse antes.
A Xbox 360 não suporta 1080p, pois a ligação por componentes não tem essa capacidade.
Não é apenas na Xbox 360 ou na PS3 mais barata, é em qualquer aparelho com essa ligação (TV's incluídas).
1080p tem de usar HDMI, a ligação analógica por componentes não tem largura de banda suficiente. Simplesmente isso.
BTW, a MS até agora só confirmou a resolução 720p na leitura de HD-DVD's com o novo add-on.
Os 1080i aínda não são uma certeza...
Korben_Dallas 09-05-2006, 23:58 A Xbox 360 não suporta 1080p
Yah isso n é novidade ;)
Quanto ao 1080p... epá o PGR3 tb corre a 720p mas por scaling já que o jogo é renderizado a 480p. Isto foi justificado pelos developers sendo devido à falta de tempo visto que o jogo tinha que ser launch title.
BTW, a MS até agora só confirmou a resolução 720p na leitura de HD-DVD's com o novo add-on.
O HD-DVD tb não deve dar mais do que 720P. São poucos Gigas para o 1080P.
Alguém sabe quanto tempo de filme a 1080P suporta/suportaria o HD-DVD?
blastarr 10-05-2006, 00:42 Yah isso n é novidade ;)
Quanto ao 1080p... epá o PGR3 tb corre a 720p mas por scaling já que o jogo é renderizado a 480p. Isto foi justificado pelos developers sendo devido à falta de tempo visto que o jogo tinha que ser launch title.
Eu estava a falar do HD-DVD (filmes), não dos jogos...
HD-DVD suportado pela spec inicial de duas camadas são 30GB de capacidade total.
Assumindo compressão MPEG-2 (nem é o formato mais eficiente, mas é para terem uma ideia) a uma resolução standard de 1920x1080p, um filme de duas horas e 15 minutos ocupa cerca de 27GB.
Ou seja, se se usar compressão num dos formatos MPEG 4 mandatórios para todos os leitores do formato físico (MS VC-1/WMV-HD, H.264, etc), estamos a falar de muitas mais horas de capacidade.
Um disco Blu-ray suportado pela PS3 tem, no máximo, 50GB de capacidade (a spec preliminar actual já vai nos 200GB, mas não é suportada, aínda está em desenvolvimento).
Informa-te antes de vires com as tuas suposições, para tua informação TODOS os filmes saidos em HD-DVD até ao momento são 1080p.
http://www.highdefdigest.com/
Blastarr,
Eu suspeito muito deste cabo component já que não é de uma marca conhecida mas diz que suporta 1080p
http://www.hdtvsupply.com/10coca.html
Onde leste?
blastarr 10-05-2006, 03:08 Onde leste?
No anandtech, que teve acesso ao material de marketing oficial da MS.
According to the Redmond, Washington based company, it will allow
HD-DVD titles to run at up to 720p.
http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=2225
Quanto ao 1080i, nem não nem sim, é um "nim" para já. Nada se sabe :D
Esse cabo por componentes até pode dar 1080p, mas se a fonte de vídeo só suportar 1080i em saídas analógicas (como é o caso da X360 e da PS3 mais barata), de pouco adianta.
É o mesmo que dizer que um cabo de rede Ethernet Cat 5e é pior do que um Cat 6, quando a rede é a 100 mbps, ou seja, a largura de banda adicional pouco adianta quando nada na fonte analógica lhe dará uso :)
Concerteza não viste as demos do Warhawk, MGS4 e GT HD que nós vimos...:
Estavam todas a correr em 1080p :)
Sem contar com o GT: HD, onde viste essa informação sobre os outros titulos?
Esse cabo por componentes até pode dar 1080p, mas se a fonte de vídeo só suportar 1080i em saídas analógicas (como é o caso da X360 e da PS3 mais barata), de pouco adianta.
Sim claro, mas como tu dizias que era impossivel 1080p por component devido a limitações de largura de banda, parece-me que com este cabo as limitações acabaram, pelo menos no cabo, agora nas ligação a historia é outra.
Em relação aos jogos PS3 em 1080p, serão renderizados a 1080p ou renderizados a uma resolução mais baixa e escalados para 1080p?
blastarr 10-05-2006, 03:53 Sim claro, mas como tu dizias que era impossivel 1080p por component devido a limitações de largura de banda, parece-me que com este cabo as limitações acabaram, pelo menos no cabo, agora nas ligação a historia é outra.
Em relação aos jogos PS3 em 1080p, serão renderizados a 1080p ou renderizados a uma resolução mais baixa e escalados para 1080p?
A spec 1080i já é forçada para esta tecnologia...
Se alguém faz cabos off-spec, tão tarde no jogo, pouco adianta.
Relembro que a ligação por componentes não foi criada originalmente para ser usada com resoluções HD.
Punkas, o MGS estava a ser mostrado a 1080p.
Um outro jogo que foi mostrado a 720p, mas cuja versão de lançamento em Novembro será a 1080p é o Resistence: Fall of Man.
Está lá no artigo da gamespot.
Os outros só sei pelo que ouvi dizer na Live Coverage do IGN (G4TV).
blastarr 10-05-2006, 03:56 Quem quer ver um hands-on da drive HD-DVD da X360 que levante a mão:
:wah:
http://www.engadget.com/media/2006/05/DSC_3237.JPG
http://www.engadget.com/media/2006/05/DSC_3238.JPG
http://www.engadget.com/media/2006/05/DSC_3233.JPG
Artigo:
http://www.engadget.com/2006/05/09/hands-on-with-the-xbox-360-hd-dvd-drive/
http://us.news3.yimg.com/us.i2.yimg.com/p/nm/20060510/2006_05_09t173711_450x349_us_expo_microsoft_hddvd. jpg
Tudo indica que o modelo (o que aparece nas imagens é uma maqueta, não funcional) seja apenas uma drive 5.25', mas de ligação externa, como existem para aí nos leitores/gravadores de DVD aos pontapés :D
Será que, sendo USB, é possível ligar a uma PS3 ou Wii ?
Fica a pergunta :D
Assumindo compressão MPEG-2 (nem é o formato mais eficiente, mas é para terem uma ideia) a uma resolução standard de 1920x1080p, um filme de duas horas e 15 minutos ocupa cerca de 27GB.
Ou seja, se se usar compressão num dos formatos MPEG 4 mandatórios para todos os leitores do formato físico (MS VC-1/WMV-HD, H.264, etc), estamos a falar de muitas mais horas de capacidade.
Então dá perfeitamente para o formato 1080p e alguns add-ons a menos resolução. Existem aqueles filmes de 2h30 mas até o DVD's tem o mesmo problema. Para caber reduzem o bitrate ou metem num 2 DVD.
Informa-te antes de vires com as tuas suposições, para tua informação TODOS os filmes saidos em HD-DVD até ao momento são 1080p.
http://www.highdefdigest.com/
Não sabia que já não se podia fazer suposições neste fórum. Empregar ironia sei que não é boa ideia porque nem sempre as pessoas chegam lá. No meu post, as palavras deve e a pergunta que faço sobre o tempo que um HD-DVD suporta/suportaria em 1080p passou-te ao lado não? Posts agressivos como o teu são dispensáveis.
De qualquer forma obrigado pelo excelente link. Desconhecia o site mas pelo que ví vai ser um ponto de paragem obrigatória nos tempos que se avizinham. Também não sabia que já havia tantos filmes em HD-DVD e (quase?) todos eles em 1080P. Como não me interesso pelo HD-DVD estava menos informado.
Não sabia que já não se podia fazer suposições neste fórum. Empregar ironia sei que não é boa ideia porque nem sempre as pessoas chegam lá. No meu post, as palavras deve e a pergunta que faço sobre o tempo que um HD-DVD suporta/suportaria em 1080p passou-te ao lado não? Posts agressivos como o teu são dispensáveis.
A ti passa-te tudo ao lado porque não te informas antes de escrever uma unica mensagem e depois vê-se o resultado!
De qualquer forma obrigado pelo excelente link. Desconhecia o site mas pelo que ví vai ser um ponto de paragem obrigatória nos tempos que se avizinham. Também não sabia que já havia tantos filmes em HD-DVD e (quase?) todos eles em 1080P. Como não me interesso pelo HD-DVD estava menos informado.
Um pouco estranho não te interessares em HD-DVD visto que andas a procura de uma HDTV.
A internet não se resume á Techzone, aconselho-te a pesquisar mais, Self-Educate!
hd para aqui hd para ali, o que me interessa são os jogos e devo dizer que fiquei muito impressionado com o poder da 360.
Afinal não parece haver nenhuma difereça de especial para a ps3 e com jogos como fable 2 (afinal de contas adorei o primeiro no pc) e um preço mais baixo, esperemos ainda mais baixo no natal, estou a considerar sériamente encará-la como uma opção, até porque ainda deve demorar muito até a ps3 baixar o preço.
mas a má notícia para a sony foi mesmo o gta4, não é exclusivo, mas como a 360 custa menos os que compravam ps's por causa deste jogo vão pensar duas vezes, se bem que a sony continue a ter os seus trunfos e blá blá blá................
imortus.san 10-05-2006, 13:13 Essa drive externa de HD DVD da Xbox 360 é mais uma feature inutil, a não ser que seja bem barata, pois caso contrario não estou a ver o pessoal a aderir a isso, a não ser claro os fanáticos dos movies.
Qualquer um sabe que a qualidade de filmes das consolas não vale nada comparada com um bom leitor.
Just my 2cents.
imortus.san n concordo muito contigo... Provavelmente a drive externa terá um preço bastante melhor k o leitor de mesa... Posso concordar que a qualidade não será exactamente a mesma... Mas a 1080p certamente n faltará qualidade.... Agora se o Blu-Ray vai ter aceitação e os filmes se vão vender ou não isso já não sei... Por mim depende da Blockbuster aqui da zona...
Thunderh 10-05-2006, 13:54 Estou agora a ver os jogos anunciados e alguns quem já conhecia mas não tinha visto in-game e só sei que a Xbox360 está de longe superior a Xbox em jogos... :wow: Gears of War, Fable 2, Chromehounds ... sinceramente nunca esperei que a Xbox melhora-se tanto e eu próprio uso o argumento da PS3 e exclusivos... mas a Xbox360 não fica nada atrás com exclusivos...
PuNiShEr 10-05-2006, 14:23 Gostei muito da conferencia, grandes jogos, novidades qt baste em termos de acessorios (Wireless Headset, HD-DVD, Camera, Etc), e para mim, a grande novidade e q n tava a contar, é o facto da interacção entre o Windows Vista + Windows Mobile + Xbox360. A Microsoft está a fazer uma boa jogada com o Live Anywhere, penso q vai ser uma cartada importante
Korben_Dallas 10-05-2006, 14:27 Essa drive externa de HD DVD da Xbox 360 é mais uma feature inutil, a não ser que seja bem barata, pois caso contrario não estou a ver o pessoal a aderir a isso, a não ser claro os fanáticos dos movies.
Qualquer um sabe que a qualidade de filmes das consolas não vale nada comparada com um bom leitor.
Just my 2cents.
Epá a guerra de formatos ditará o que é inútil... eu pessoalmente começo a achar que a X360 fez bem em não incluir HDDVD visto que não se sabe qual será o resultado da guerra, que só encarece as cenas e obriga o consumidor a fazer uma escolha.
E não estou a ver pessoal com colecções de 200 DVD a ir a correr substituí-los por por HDDVD/BR... se deixarem de lançar os filmes em DVD (duvido) torna-se obrigatório ter um novo player mas n tou a ver isso acontecer.
O leitor HDDVD é opcional logo compra quem quiser :)
Será óbviamente + barato que um leitor de sala e só deve funcionar na X360 e quem sabe no Windows Vista.
PuNiShEr 10-05-2006, 14:32 Epá a guerra de formatos ditará o que é inútil... eu pessoalmente começo a achar que a X360 fez bem em não incluir HDDVD visto que não se sabe qual será o resultado da guerra, que só encarece as cenas e obriga o consumidor a fazer uma escolha.
E não estou a ver pessoal com colecções de 200 DVD a ir a correr substituí-los por por HDDVD/BR... se deixarem de lançar os filmes em DVD (duvido) torna-se obrigatório ter um novo player mas n tou a ver isso acontecer.
O leitor HDDVD é opcional logo compra quem quiser :)
Será óbviamente + barato que um leitor de sala e só deve funcionar na X360 e quem sabe no Windows Vista.
Concordo inteiramente com a tua opiniao... Ainda bem q X360 nao trouxe de origem, só iria encarecer sem necessidade, e o formato DVD ainda tem muito pra se explorar
blastarr 10-05-2006, 14:33 Há um pequeno pormenor que é intrigante em relação à drive HD-DVD:
Segundo a MS, o adaptador WiFi já existente deve ser ligado directamente a uma das 3 portas USB 2.0 da consola, e não a um HUB replicador de portas.
Isto para manter a qualidade e potência do sinal de rádio.
http://images.tomshardware.com/2005/11/18/xbox_360/xbox_360_wifi.jpg
O adaptador WiFi da Xbox 360 montado na traseira da consola.
O mais estranho é que a drive de HD-DVD tem precisamente um HUB USB 2.0, ligando-se à ficha USB traseira da Xbox 360, e disponibilizando depois uma porta extra para ligar o adaptador WiFi...
A drive HD-DVD da Xbox 360, em cima de um leitor HD-DVD de mesa convencional.
Não será isto uma contradição da própria MS ?
Será que o sinal se vai ressentir de não estar ligado directamente à consola ?
Concordo inteiramente com a tua opiniao... Ainda bem q X360 nao trouxe de origem, só iria encarecer sem necessidade, e o formato DVD ainda tem muito pra se explorar
Quando chegar a TVCabo-HD (na inglaterra já chegou o Sky-HD) vais olhar para o DVD de outra maneira, alias, nem vais olhar, mas daqui até lá...
Tenho aqui por exemplo o Raiders of The Lost Ark em 720p capturado de um canal HD americano, é um filme de 1981 e parece um filme de 2006 com uma qualidade tremenda.
É natural que muitos não vejam a diferença entre HD-DVD/Blu-Ray e o DVD nas suas tvs normais, a diferença nota-se é quando olhamos para TVs de 32" (mesmo assim é pouco) para cima.
Mike só por curiosidade quanto é k ocupa um filme nesse formato ? Não tou a falar de rips, tou a falar do "the real deal"...
Eu tenho em casa o Sin City em xvid HD (720p) e só posso dizer que é brutal! Nem quero imaginar a 1080p :D
ps: o meu Sin City (xvid) tem 4,3 GB
Thunderh 10-05-2006, 14:45 Há um pequeno pormenor que é intrigante em relação à drive HD-DVD:
Segundo a MS, o adaptador WiFi já existente deve ser ligado directamente a uma das 3 portas USB 2.0 da consola, e não a um HUB replicador de portas.
Isto para manter a qualidade e potência do sinal de rádio.
http://images.tomshardware.com/2005/11/18/xbox_360/xbox_360_wifi.jpg
O adaptador WiFi da Xbox 360 montado na traseira da consola.
O mais estranho é que a drive de HD-DVD tem precisamente um HUB USB 2.0, ligando-se à ficha USB traseira da Xbox 360, e disponibilizando depois uma porta extra para ligar o adaptador WiFi...
A drive HD-DVD da Xbox 360, em cima de um leitor HD-DVD de mesa convencional.
Não será isto uma contradição da própria MS ?
Será que o sinal se vai ressentir de não estar ligado directamente à consola ?
A velocidade do USB 2.0 é de 480MB/s (Fonte: http://www.usb-2-0.com/what-is-usb-2-0.htmlLink)
E pelos vistos HD precisa de 30MB/s (Fonte: Link (http://telephonyonline.com/mag/telecom_breaking_meg_barrier/) (Não sei se é o HD equivalente ao da Xbox360, acho que é mais de TV, mas se TV for 720p, então e equivalente, por favor em caso de erro corrigir...))
“At some point, you're going to be looking at a 30 meg per second requirement.”
Logo duvido que cause problemas a nivel de imagem ou de transmissão de dados.
Mike só por curiosidade quanto é k ocupa um filme nesse formato ? Não tou a falar de rips, tou a falar do "the real deal"...
Os canais americanos transmitem em MPEG-2, o Raiders of the Lost Ark ocupa 15GB mas depende do filme, andam entre os 10GB e os 25GB (LOTR TT EE)
Pois tb tinha essa ideia... É caso para dizer bem vindos aos Blu-Ray... Eu televisão é muito raro ver mas filmes vejo muitos, daí tar a pensar investir numa boa TV... Ora uma boa TV + a Xbox360 com akela drive parece-me bem apesar do preço...
blastarr 10-05-2006, 14:59 A velocidade do USB 2.0 é de 480MB/s (Fonte: http://www.usb-2-0.com/what-is-usb-2-0.htmlLink)
E pelos vistos HD precisa de 30MB/s (Fonte: Link (http://telephonyonline.com/mag/telecom_breaking_meg_barrier/) (Não sei se é o HD equivalente ao da Xbox360, acho que é mais de TV, mas se TV for 720p, então e equivalente, por favor em caso de erro corrigir...))
Logo duvido que cause problemas a nivel de imagem ou de transmissão de dados.
O problema não está na velocidade (BTW, no USB 2.0 480mbps é atingido apenas em "bursts" espaçados, a velocidade sustentada - importante para streaming de vídeo ou dados, por exemplo- *real* é bem abaixo disso; só o Firewire consegue velocidades sustentadas perto dos 400/800mbps anunciados como máximo).
A qualidade do sinal eléctrico é que pode degradar-se.
Relembro que cada porta USB só pode dar 500 miliAmperes de corrente para um periférico, isto no máximo dos máximos (assumindo que a spec da consola não se desvia da norma).
http://img259.imageshack.us/img259/733/planetearth3tx.jpg
Olhem para estes sortudos (Sky-HD) e nós (vocês que eu tou pior eheh) a levar com a TVKaka Digital que de digital não têm nada (saidas da powerbox analógicas)
Sorry pelo off-topic... last time!
blastarr 10-05-2006, 15:01 http://www.abhdtv.net/forum/showthread.php?t=763
Olhem para estes sortudos (Sky-HD) e nós (vocês que eu tou pior eheh) a levar com a TVKaka Digital que de digital não têm nada (saidas da powerbox analógicas)
Sorry pelo off-topic... last time!
Members only, nesse link ;)
Thunderh 10-05-2006, 15:06 O problema não está na velocidade (BTW, no USB 2.0 480mbps é atingido apenas em "bursts" espaçados, a velocidade sustentada - importante para streaming de vídeo ou dados, por exemplo- *real* é bem abaixo disso; só o Firewire consegue velocidades sustentadas perto dos 400/800mbps anunciados como máximo).
A qualidade do sinal eléctrico é que pode degradar-se.
Relembro que cada porta USB só pode dar 500 miliAmperes de corrente para um periférico, isto no máximo dos máximos (assumindo que a spec da consola não se desvia da norma).
Hm... então se der problemas vai ser grave... e a Xbox360 ia ficar um bocado mal... será que vão usar o disco para armazenar dados criticos dos jogos de forma a não precisar tanto da drive para evitar dependência e problemas de velocidade?
Hm... então se der problemas vai ser grave... e a Xbox360 ia ficar um bocado mal... será que vão usar o disco para armazenar dados criticos dos jogos de forma a não precisar tanto da drive para evitar dependência e problemas de velocidade?
Quais dados criticos de jogos? o HD-DVD drive só serve para filmes.
Thunderh 10-05-2006, 15:12 Quais dados criticos de jogos? o HD-DVD drive só serve para filmes.
Não vai ser usado para jogos?
blastarr 10-05-2006, 15:27 Não vai ser usado para jogos?
Claro que não.
Aliás, mesmo o disco rígido só vai ser obrigatório para meia dúzia de títulos, se tanto.
Senão a esmagadora maioria dos jogos não podia correr na versão Xbox 360 Core sem comprar um periférico correspondente (disco rígido ou drive HD-DVD).
Thunderh 10-05-2006, 15:30 Claro que não.
Aliás, mesmo o disco rígido só vai ser obrigatório para meia dúzia de títulos, se tanto.
Senão a esmagadora maioria dos jogos não podia correr na versão Xbox 360 Core sem comprar um periférico correspondente (disco rígido ou drive HD-DVD).
:wow: isso não vai dar problemas a nivel de espaço daqui a uns tempos?
blastarr 10-05-2006, 15:42 :wow: isso não vai dar problemas a nivel de espaço daqui a uns tempos?
Prepara-te para jogos com mais do que um DVD, acho que é inevitável, mais cedo do que se julga.
Isto a avaliar pela qualidade/resolução das texturas do Gears of War que apareceu na conf. ontem, o qual estava fabuloso.
Thunderh 10-05-2006, 15:46 Prepara-te para jogos com mais do que um DVD, acho que é inevitável, mais cedo do que se julga.
Isto a avaliar pela qualidade/resolução das texturas do Gears of War que apareceu na conf. ontem, o qual estava fabuloso.
Voltamos ao tempo da PSX que era preciso trocar cd´s?! ... acho isso um bocado parvo por parte da MS... com HD-DVD, usar DVD´s ... ao menos faziam o mesmo que a Wii e nem investiam noutro tipo de media
imortus.san 10-05-2006, 15:47 :wow: isso não vai dar problemas a nivel de espaço daqui a uns tempos?
Man na psx o Fear Effect e os finals tinham 4 CD's e sei que havia um game com 6 cds, pouco importa ser um dvd ou 2, desde que não tenhas de trocar percistentemente. Prefiro muito mais games em 2Dvds do que um HD DVD, já viste a guita que terias de pagar para ter uma HD DVD na consola logo de origem.
A MS fez bem em nao incluir isso na máquina, assim é apenas um suporte para quem quiser. Eu disse que era inutil, porque não faz falta nenhuma à consola para jogar.
Além disso pelo que li no futuro vão sair drives a ler os 3 formatos, DVD + HD DVD + Blue Ray, vi ai num site, dito pela Samsung.
Thunderh 10-05-2006, 15:50 Man na psx o Fear Effect e os finals tinham 4 CD's e sei que havia um game com 6 cds, pouco importa ser um dvd ou 2, desde que não tenhas de trocar percistentemente. Prefiro muito mais games em 2Dvds do que um HD DVD, já viste a guita que terias de pagar para ter uma HD DVD na consola logo de origem.
A MS fez bem em nao incluir isso na máquina, assim é apenas um suporte para quem quiser. Eu disse que era inutil, porque não faz falta nenhuma à consola para jogar.
Além disso pelo que li no futuro vão sair drives a ler os 3 formatos, DVD + HD DVD + Blue Ray, vi ai num site, dito pela Samsung.
Bom ponto de vista... não tinha pensado nisso.. e realmente e uma boa jogado... sendo opcional... diminuiem o preço da consola... retiro o que disse no ultimo post... :wvsore:
A consola vai durar uns 3 ou 4 anos
Daqui a 1 ano a drive Blu-ray ou HD-DVD vai custar peanuts aos gajos
A MS vai acabar a fazer uma versão com HD-DVD interno
A consola vai durar uns 3 ou 4 anos
Ou Blu-Ray :)
Quero vêr se o Blu-Ray não vinga (duvido mas pode acontecer) a Sony fica em grandes apuros depois de tanto investimento no formato.
joaorikard 10-05-2006, 21:05 Ou Blu-Ray :)
Quero vêr se o Blu-Ray não vinga (duvido mas pode acontecer) a Sony fica em grandes apuros depois de tanto investimento no formato.
a "pior" coisa que poderá acontecer, é criarem a sua própria drive externa de HD-DVD para os filmes, e continuarem a sair jogos em formato Blu-Ray...
Korben_Dallas 10-05-2006, 22:46 A consola vai durar uns 3 ou 4 anos
Pode fazer um redesign da consola para ficar + pequeno e aí incluir já o HD-DVD. No entanto isso não muda o facto dos jogos virem sempre a ser em DVD :)
Isso será bastante provável
E era boa ideia porque marcava a divisão na cabeça das pessoas
Grande DVD, pequena HD-DVD
Isso será bastante provável
E era boa ideia porque marcava a divisão na cabeça das pessoas
Grande DVD, pequena HD-DVD
É uma óptima ideia para quem já comprou uma X360 não há duvida. :lol:
Bem, tive a investigar e a informação que o Blastarr referiu sobre componentes não aceitar 1080p está errada.
De facto existem TVs que aceitam 1080p por componentes.
Aqui está uma delas:
http://www.audioholics.com/productreviews/avhardware/westinghouse-LVM-42w2p1.php
E até leitores de DVD que transmitem 1080p por componentes, aqui está um deles:
http://www.neodigits.com/new/body/products/HVD2085/feature.asp
Portanto se a MS conseguir transmitir 1080p por componentes não precisa de HDMI para nada! :007:
Resta saber se consegue.
Quem comprou claro que fica a arder. Por acaso nem fica muito porque os jogos devem continuar a vir em DVD e ainda há o add-on.
Mas é assim a vida. Ninguém foi enganado. Já se sabia que a PS3 ia atacar no leitor HD. Sabia-se que a MS ia ser apertada por aí quando a outra fosse lançada. Muita gente nem considerou, por agora, comprar uma X360 por causa disso
E depois o hardware está sempre a melhorar. E fazer revisões slim, fat, big, small, yellow é banal.
Só tem direito de se sentir enganados se houver jogos a vir em HD-DVD
Humm...se daqui a 3 anos a X360 tiver uma versão com HD-DVD built in e só sairem jogos em HD-DVD, acho q é legitimo q quem comprou a consola no inicio se sinta defraudado, pois para continuar a disfrutar dela ainda tem de ir comprar + um leitor externo HD-DVD...
Mas acho dificil isso acontecer, pois acredito q daqui a 3 anos ainda saiam jogos em DVD, agora os +apeteciveis se calhar já serão em HD-DVD...
Daqui a 3 anos já está cá fora uma nova xbox.
Daqui a 3 anos já está cá fora uma nova xbox.
Sim concordo :) quando dizia acho dificil é em relação aos jogos serem só HD-DVD, agora X360 nova daqui a 3 anos ou menos, isso é certo ;)
Dp vem um pack com Halo 3 aqui pro canto (a n ser q a PS3 seja +apelativa) como fiz com a Xbox 1 q joguei Halo e Halo 2 de seguida... :-D
acho 3 anos um espaço de vida muito curto para uma consola deste genero
Eu também acho...mas a microsoft não costuma abrandar...
se tiver a ganhar dinheiro com ela, e os seus concorrentes directos não apressarem o lançamento da nova geração.. Nao vejo o porque de acelerar o processo.
Korben_Dallas 11-05-2006, 14:46 Daqui a 3 anos já está cá fora uma nova xbox.
Não percebo de onde vem essa tua ideia... consegues ver o futuro? :rolleyes:
A XBOX durou 4 anos até sair a 360 e acredito que desta vez dure 5 anos.
Não percebo de onde vem essa tua ideia... consegues ver o futuro? :rolleyes:
Ora bem... vejamos:
A XBOX durou 4 anos até sair a 360 e acredito que desta vez dure 5 anos.Xbox 4 anos
Xbox 360 saiu em 2005
mais 4 anos dá 2009
Estamos em 2006... portanto falta 3 anos (e qualquer coisa, mas não vamos implicar com isso :D)
Parece-me lógico... mas isso sou eu.
Agora tu... no que te baseias para acreditar que irá durar 5 anos?
Penso q o kidloco se refere a "nova" em relação a uma revisao à X360 actual...ou seja uma nova versão talvez +pequena, -barulhenta, +fresca e com HD-DVD interno...pelo menos é assim q entendo :)
Bem seguindo essa logica, talvez um 1 ano e 6 meses para a "nova"... ;)
A XBOX360 saiu praticamente em 2006...
Tem que durar pelo menos até 2010 ou mais. E com "durar" digo ser a principal consola e ter um suporte forte
A XBOX durou menos porque entrou numa guerra já perdida com a PS2. A MS sabia disso e também queria marcar a mudança de geração e por isso a X360 está aí.
Xbox 4 anos
Xbox 360 saiu em 2005
mais 4 anos dá 2009
Estamos em 2006... portanto falta 3 anos (e qualquer coisa, mas não vamos implicar com isso :D)
Pois, a Xbox durou 4 anos e deu prejuizos de 5 Biliões de dolares. Uma consola para dar lucro n pode durar apenas 4 anos, tem k durar mais, no minimo 5 anos, 6 anos aconselhavel.
Além disso, os produtores de jogos penso que não kerem andar semrpe a mudar de consola, andam a produzir um jogo pra xbox360, e depois têm de produzir para uma nova porque a micro decidiu lancar que tem uma base de users baixo como é normal no inicio, os sonsumidores tb penso k n kerem andar sempre a comprar consolas. Normalmente quando uam pessoa compra uma consola, compra e prefere em relação ao PC porque sabe que ela vai durar mto tempo. Ora se a xbox360 dura 4 anos, e mto pessoal só compra a consola passado 2/3 anso quando ela ta mais barata, vai comprar a consola para a ter durante um ano e depois passar á historia?
Não sou bruxo, mas creio que seja a única maneira (num futuro recente) de conseguirem destronar a Sony...diminuindo os timings que até aqui foram ditados pela Sony. A Microsoft gosta muito de ser ela a controlar o jogo...como tal...não me acredito que se deixem ir pelo ritmo da Sony e da Nintendo.
Até ao fim de 2010 vai sair uma nova xbox. Podem gravar este post.
Apesar de não gostar da ideia acho que tens razão
Eles tem que sangrar a Sony lançando várias X's e aguentando mais perdas do que a Sony
Mas tem que ter cuidado com o reverso da medalha que é o ppl chatear-se com isso, os developers chatearam-se e ninguém ver simplesmente melhorias evidentes numa nova consola e recusar-se a evoluir
Não sou bruxo, mas creio que seja a única maneira (num futuro recente) de conseguirem destronar a Sony...diminuindo os timings que até aqui foram ditados pela Sony. A Microsoft gosta muito de ser ela a controlar o jogo...como tal...não me acredito que se deixem ir pelo ritmo da Sony e da Nintendo.
Até ao fim de 2010 vai sair uma nova xbox. Podem gravar este post.
Eu acho que essa maneira só os leva ao desespero e a que percam mercado e n destronem nada. Daqui a 3 anos sai uma nova, n tou a ver o ppl k tem a x360 a ir logo comprar essa, a n ser aqueels k tem dinheiro pra gastar que n são a maioria.
Pois, a Xbox durou 4 anos e deu prejuizos de 5 Biliões de dolares. Uma consola para dar lucro n pode durar apenas 4 anos, tem k durar mais, no minimo 5 anos, 6 anos aconselhavel.
Além disso, os produtores de jogos penso que não kerem andar semrpe a mudar de consola, andam a produzir um jogo pra xbox360, e depois têm de produzir para uma nova porque a micro decidiu lancar que tem uma base de users baixo como é normal no inicio, os sonsumidores tb penso k n kerem andar sempre a comprar consolas. Normalmente quando uam pessoa compra uma consola, compra e prefere em relação ao PC porque sabe que ela vai durar mto tempo. Ora se a xbox360 dura 4 anos, e mto pessoal só compra a consola passado 2/3 anso quando ela ta mais barata, vai comprar a consola para a ter durante um ano e depois passar á historia?
Ainda não entendeste a estratégia da MS? 1º perde dinheiro para ganhar o mercado.
No caso da Xbox 1 foi para entrar no mercado, no caso da Xbox 360 para tentar igualar a Sony e no pos-Xbox 360 podes ter a certeza que a Sony vai perder.
5 Biliões para a MS é peanuts.
Ainda não entendeste a estratégia da MS? 1º perde dinheiro para ganhar o mercado.
No caso da Xbox 1 foi para entrar no mercado, no caso da Xbox 360 para tentar igualar a Sony e no pos-Xbox 360 podes ter a certeza que a Sony vai perder.
5 Biliões para a MS é peanuts.
Eu digo-te, a Xbox360 não vai conseguir igualar nesta geração, e mto menos vai ultrupassar. Principalmenet com esta estrategia que estais ai a dizer, k eu duvido mto k eles adoptem porque n são burros ;)
Mas logo estaremos cá pra falar.
Já agora, basta ires ver os numeros de vendas da x360, tá a vender mto menos, tanto nos USA como no Japão que a PS2. O que significa que tão a vender mm pouco, pois a PS2 é uma consola k já vendeu 103 Milhões de unidades, não é facil arranjar mais potenciais compradores. A Micro lança uma xbox4 para perder contra a PS3 em vendas de novo não? ;)
Evolução não significa (só) mudar toda uma plataforma.
Eu digo-te, a Xbox360 não vai conseguir igualar nesta geração, e mto menos vai ultrupassar. Principalmenet com esta estrategia que estais ai a dizer, k eu duvido mto k eles adoptem porque n são burros ;)
Mas logo estaremos cá pra falar.
Já agora, basta ires ver os numeros de vendas da x360, tá a vender mto menos, tanto nos USA como no Japão que a PS2. O que significa que tão a vender mm pouco, pois a PS2 é uma consola k já vendeu 103 Milhões de unidades, não é facil arranjar mais potenciais compradores. A Micro lança uma xbox4 para perder contra a PS3 em vendas de novo não? ;)
Mas quem disse que vai ultrapassar, acredito sim que a xbox consiga uns 35% de share, a PS3 uns 45% e a Nintendo o resto.
E falei na próxima geração Xbox whatever contra PS4.
A MS entra no mercado á custa do seu poder financeiro e a Sony não têm como combater isso.
Forbes 2000 - Dados de 2006
Microsoft
Sales $41.36 bil
Profits $13.06 bil
Assets $67.26 bil
Market Value $279.02 bil
Employees 61,000
Sony
Sales $66.80 bil
Profits $1.53 bil
Assets $86.38 bil
Market Value $47.75 bil
Employees 151,400
Olha para os lucros de uma e de outra empresa.
Comparar vendas de PS2 com Xbox 360 é ilógico, as consolas têm um preço muito diferente, quero vêr se a PS3 vai vender mais que a PS2 quando sair!!
Se o Blu-Ray for um fracasso nem imagino onde vai parar a Sony... 1º Betamax, depois Mini-Disc, depois SACD e agora Blu-Ray.
Se à 4 vêz não acertam estão bem lixados.
Month PlayStation 2 Xbox GameCube PSP DS 360
2005
November 531,000 197,000 272,000 359,772 370,000 326,000
December 1,500,000 415,000 472,967 1,120,000 1,070,000 281,441
2006
January 272,000 89,000 66,000 179,000 159,000 249,000
February 299,000 88,000 67,000 170,000 150,000 161,000
March 273,000 83,000 63,000 186,000 184,000 192,000
Vendas Japão:
Date PlayStation 2 Xbox GameCube PSP DS X360
2005
-12/11 45,893 164 12,212 86,403 299,328 43,970
-12/18 55,342 182 17,849 95,689 408,770 8,623
-12/25 97,475 141 36,646 161,332 597,628 5,674
2006
-01/01 78,646 121 12,579 110,741 390,181 12,300
-01/08 80,886 156 13,423 132,757 91,379 7,477
-01/15 39,076 119 5,465 57,686 54,284 6,107
-01/22 26,271 83 4,490 38,271 64,515 3,616
-01/29 24,580 128 3,036 30,657 106,081 1,976
-02/05 24,780 101 2,138 25,905 25,321 2,194
-02/12 23,383 84 2,025 24,977 10,223 1,288
-02/19 23,433 92 1,814 27,430 52,099 1,314
-02/26 24,104 61 1,836 31,742 47,462 1,203
-03/05 25,778 101 1,489 43,110 117,556 1,240
-03/12 22,476 63 1,360 40,091 138,737 1,296
-03/19 66,670 108 1,318 31,848 136,557 1,039
-03/26 34,169 117 1,458 31,077 159,293 1,415
-04/02 33,301 68 1,492 36,943 209,274 3,258
-04/09 28,896 46 1,224 30,565 204,556 1,940
-04/16 27,549 30 1,080 26,340 178,173 1,926
-04/23 25,763 16 1,106 32,323 176,860 3,990
Como podes ver, tanto a Xbox1 como a Xbox360 sairam depois da PS2, e nenhuma delas vende mais que a PS2 que já tem o mercado completamente saturado de consolas. Existe meses que nem a junção da xbox e da x360 ultrupassam as vendas da PS2.
Como podes ver, o segredo não está em lançar consolas mais cedo ;)
Quanto aos Blu-Ray não te preocupes, se a PS3 vender tanto como vendeu a PS2, são 100 Milhões de Blu-Rays que a Sony vende ;)
A NDS recentemente vende mais do que todos os outro juntos :D
E nos EUA também não vende nada mal
Como podes ver, tanto a Xbox1 como a Xbox360 sairam depois da PS2, e nenhuma delas vende mais que a PS2 que já tem o mercado completamente saturado de consolas. Existe meses que nem a junção da xbox e da x360 ultrupassam as vendas da PS2.
Isso é tudo marketing (e um reflexo da marca playstation)...ou seja, é volátil. Por exemplo, se ontem bebias vimeiro, hoje bebes Frize. Mas basta o Tochas ir para a Luso, e passa tudo a beber Luso.
As marcas desgastam-se com o tempo (todas)...e nun cenário mais pessimista, todas elas vão abaixo. A Coca-Cola por exemplo já vale menos que a Pepsi...isso era impensável à 4 anos atrás. O que resta às marcas, é terem arcaboiço para recuperarem das baixas que vão encontrando ao longo do tempo.
E tu continuas a comparar PS2 com Xbox 360, uma custa 150€ outra 400€
Como podes ver, o segredo não está em lançar consolas mais cedo ;)
A Xbox 1 até foi lançada mais cedo que a PS2 sem duvida... ;)
Eu nem falei nesse assunto.
Quanto aos Blu-Ray não te preocupes, se a PS3 vender tanto como vendeu a PS2, são 100 Milhões de Blu-Rays que a Sony vende ;)
Os milhoes de utilizadores da PS2 devem usar muito o DVD Player :lol:
Já agora onde foste buscar esse valores? (não os estou a por em causa) apenas queria saber.
Hoje não que o leitor de DVD custa muito pouco mas ao inicio usei bastante (a PS2 como leitor de DVD)
Depois passei a ver filmes no portátil
Morpheus 11-05-2006, 16:11 mas porque é que os bias boys tem a mania de comparar alhos com bugalhos??? desde quando é que podes comparar uma consola morta com uma nova em termos de vendas??? só quem é cego!! para já são consolas para o mesmo mercado mas com targets diferentes, uma é uma consola caduca, cheia de teias de aranha e pronta a morrer ... a outra é nova tem carradas de features alucinantes... para alem do simples facto de ser uma consola que custa na boa 3x mais que uma PS2, é de longe SUPERIOR à ps2 portanto já era altura de nos abstermos de comentar as vendas das consolas de gerações diferentes e prepararmo-nos para o head to head da nova geração e deixar as ps2 para os mais "pequenitos"....
Morpheus 11-05-2006, 16:17 Quanto aos Blu-Ray não te preocupes, se a PS3 vender tanto como vendeu a PS2, são 100 Milhões de Blu-Rays que a Sony vende ;)
já encomendaste a tua? deves de ser filho de algum politico para poderes dar assim de rajada 600€ mais a guita por um jogo!! :-D :-D :-D :-D :-D
quando no natal os teus pais te oferecerem uma xbox 360 por ser mais barata dp diz qq coisa !!
já agora deixa de ser assim ...
http://img84.imageshack.us/my.php?image=blastarreansatsu3oe.jpg
blastarr 11-05-2006, 16:30 A NDS recentemente vende mais do que todos os outro juntos :D
E nos EUA também não vende nada mal
Qual é a margem de uma consola vendida a 150 dólares, com dois LCD's (um deles táctil) ?
Não me vais dizer que é igual à de uma consola de sala...;)
Por essa lógica, os Gameboy/GB Colour/GB Advance/GBA SP já tinham colocado a Nintendo no topo do mercado, visto que venderam tantos milhões de unidades desde 1989.
Por outro lado, a PS2, no primeiro ano de vendas esteve algo "parada".
Depois começaram a sair os blockbusters e os exclusivos a sério, e a PS2 acabou por vender tanto em 6 anos, como a PSOne em 11 (mais de 100 Milhões de unidades).
Se não existirem problemas de última hora, a força industrial bruta da Sony (é a vantagem de ter fábricas próprias de componentes electrónicos, chips, plásticos, etc,) será o suficiente para alcançar o nº de consolas vendidas da X360, apesar dos 12 meses de avanço desta última no mercado.
Neste momento, o único jogo que me pode levar a comprar uma X360 no futuro é o Gears of War, e aínda não saíu.
Epá sei lá qual é a margem da NDS.
Mas que vende vende. Há muita gente a gostar da consola.
No entanto os nºs do Japão devem ter Lites de substituição de DSs pelo meio
Mas de qq maneira as vendas são impressionantes
Korben_Dallas 11-05-2006, 16:45 Xbox 4 anos
Xbox 360 saiu em 2005
mais 4 anos dá 2009
Tens jogos a sair no fim de 2007 (GTA4) e vais acabar com a consola em 2009?
Para já temos que considerar que a XBOX ainda não morreu... deve morrer oficialmente com 5 anos de vida no fim deste ano.
A MS quis entrar na corrida primeiro e conseguiu meter uma máquina que acredita que pode ganhar e que a medio prazo deve dar lucro (o hardware). A posição deles não tem nada a ver com a posição em que estiveram com a XBOX.
Podem suportar mais perdas que a Sony claro mas diminuir o ciclo de vida de uma consola, tendo em conta os development cycles de hoje em dia é matar a indústria. Espero que o middleware floresça assim como o licenciamento de engines tipo UE3.
GTA 4 precisa de um motor novo e texturas, models tudo novo. Já devem ter começado isto há bastante tempo e ainda falta 1 ano e meio para o lançamento. Halo 3 também já "devia" ter saído mas hoje em dia n se fazem jogos num ano... excepto a EA Sports q faz o engine pa next-gen, adapta aos vários desportos e lança jogos anualmente :D
Estamos a chegar a uma altura interessante em que o hardware deixa de ter o papel principal... o tempo q demora a fazer um jogo e preço a q são lançados não pode continuar a aumentar exponencialmente.
Por outro lado, a PS2, no primeiro ano de vendas esteve algo "parada".
Depois começaram a sair os blockbusters e os exclusivos a sério, e a PS2 acabou por vender tanto em 6 anos, como a PSOne em 11 (mais de 100 Milhões de unidades).
Por acaso ai estás errado.
When the PlayStation 2 launched in Japan in March 2000, Sony sold 980,000 units over the opening weekend
When the PlayStation 2 launched in America on October 26, 2000, Sony sold 510,000 units within the first 24 hours making it an average of selling 5-6 consoles per second. With a price of $299.99 per console, Sony made gross sales of roughly $153,000,000. To this day, the PS2 holds the record for the most consoles sold in a single day as well as the record for most consoles sold in launch day in America. PS2's opening day console sales eclipsed the previous record of 225,000 made by the Sega Dreamcast in 1999.
The PlayStation 2 shipped 1.41 million units in its first four weeks on sale, and reached the 10 million unit mark in under 13 months. The 50 million point was hit on 15th January 2003, less than 3 years after launch.
O problema da PS3 é que não custa $299.99... custa $499 a mais fraca e $599 a melhor
Os records da PS2 não serão batidos.
blastarr 11-05-2006, 17:35 Mike, vendeu muito no lançamento, sim...
E depois esteve quase 6 meses com falta de stock por todo o lado.
Desta vez preparam 2 milhões para o lançamento, e 1 milhão por mês até atingir 6 milhões em Março de 2007.
Ou seja, é um lançamento faseado e contínuo, em vez de um lançamento massivo, seguido de uma "seca" de vários meses, como aconteceu aínda recentemente com a PSP e, num nível ligeiramente menor, com a Xbox 360.
Ou seja, é um lançamento faseado e contínuo, em vez de um lançamento massivo, seguido de uma "seca" de vários meses, como aconteceu aínda recentemente com a PSP e, num nível ligeiramente menor, com a Xbox 360.
Ou como aconteceu com a 7800gtx 512mb e a 7900GTX :D:004:
já encomendaste a tua? deves de ser filho de algum politico para poderes dar assim de rajada 600€ mais a guita por um jogo!! :-D :-D :-D :-D :-D
quando no natal os teus pais te oferecerem uma xbox 360 por ser mais barata dp diz qq coisa !!
já agora deixa de ser assim ...
http://img84.imageshack.us/my.php?image=blastarreansatsu3oe.jpg
Deixa de ser tu assim.
Até parece que todos os p«futuros possuidores de uma ps3 vão comprar a consola no inicio lol
Os ricos e aqueels que a querem mm, porque tu n tens nada a ver com quem dar 600€ ou nãom compram a consola no inicio, outros compram a meio da vida dela, outros compram no fim.
A PS2 n teve 100 milhões de consolas vendidas quando ela custava 90 cts, teve no fim da sua vida já. quando ela custava 150€.
Neste momento a PS2 já vai em 105 Milhões de consolas +/-
Korben,
Tu baseias-te nesses argumentos (válidos na minha opinião) para afirmar isso. O kidloco baseia-se no passado para o argumento dele (válido também na minha opinião). Mas nada disso tem a ver com o "ver o futuro" de modo sarcástico.
E depois é preciso distinguir o fim de uma consola de um lançamento de uma mais nova. Só muito recentemente é que foi suspensa a produção da PSX.
Questões:
Como é que uma consola está morta se vende mais que as outras mesmo as da geração mais recente?
Porque é que não se pode comparar as vendas de consolas de diferentes gerações? Não dão lucro? não se jogam?
Resposta a ambas: Porque não dá jeito a alguns fanboys :-D
imortus.san 11-05-2006, 20:09 A unica razão das vendas esmagodoras de PSX de da PS2 são por culpa da SEGA que abandonou as suas consolas demasiado cedo, e como não tinham concorrência nenhuma em lado nenhum foi muito facil sairem victoriosos, estiverem sem concorrência e saiu primeiro do que a GC e a XBox, se os lançamentos fossem simultaneos isso não seria assim, não teria havido dominio nenhum.
E como o futuro nada tem a ver com o passado, neste campeonato temos muitos factores diferentes, tal como a Xbox ter saido primeiro, vai ter jogos esmagadores á venda antes durante e depois do lançamento da PS3, o que significa que pelo guito da consola a 600€ compras a 360 e 3 jogos de topo.
Pensa nisso, apenas um fanatico prefere jogar o remake do GT4 do que jogar Gear of War, Fear, Too Human, e muitos outros.
blastarr 11-05-2006, 20:13 Ou como aconteceu com a 7800gtx 512mb e a 7900GTX :D:004:
Olha, queres que te fale das X1800GTO ou das X800 XL ? Ou dos 3 lançamentos do Crossfire ?
Estás com memória curta :-D
Pior foi o lançamento da X360.
Pouca disponibilidade, consolas com defeitos em massa, vendas de bundles não-autorizados até nas grandes superfícies, etc.
E o fracasso total no japão.
blastarr 11-05-2006, 20:19 Pensa nisso, apenas um fanatico prefere jogar o remake do GT4 do que jogar Gear of War, Fear, Too Human, e muitos outros.
Tudo jogos de PC FPS, género que tradicionalmente os gamers de consolas detestam, por não ser intuitivo jogá-los com comandos...:rolleyes:
Quantas PS2 é que o GT4 fez vender no ano passado mesmo ?
Deviam existir muitos milhões de fanáticos, então.
E os jogos FPS não são para fanáticos também (fanáticos de PC com teclado + rato)...:)
Olha, queres que te fale das X1800GTO ou das X800 XL ? Ou dos 3 lançamentos do Crossfire ?
Estás com memória curta :-D
So dei um exemplo. Há mais....
Mas nesses casos nao aconteceu o que escreveste de disponibilidade ao incio, falha por muito tempo e novamente disponibilidade.
A X1800GTO ou X800XL em relaçao á data de lançamento nao atrasaram nada. 1 semana se tanto no estrangeiro (toleravel).
O crossfire e a X1800XT é que se atrasaram bue..... mas mesmo assim nao foi esse fenomeno de disponibilidade ao incio, depois falha e depois disponibilidade.
pelo que aqui se lê parece que a xbox360 é uma merda destinada ao fracasso
fico feliz por ser da infíma minoria que tem uma destas consolas e está plenamente satisfeito :)
Thunderh 11-05-2006, 21:18 pelo que aqui se lê parece que a xbox360 é uma merda destinada ao fracasso
fico feliz por ser da infíma minoria que tem uma destas consolas e está plenamente satisfeito :)
Longe de ser um fracasso na minha opinião, vai sair com cada jogo... :wow: :wow: :wow: e exclusivos que são apenas brilhantes
pelo que aqui se lê parece que a xbox360 é uma merda destinada ao fracasso
Eu também se bem que também vou comprar a PS3. Jogos agora só em consolas porque deixei de gastar dinheiro em PC's para jogos. Obviamente que os PC's serão sempre melhores e mais potentes e o ideal para quem joga ilegamente cópias piratas. Mas como deixei de ter tempo, não me importo de tempos em tempos comprar um jogo original. Poupo no hardware, gasto no software. Por outro lado posso usar as consolas para outras coisas como é o caso do MCE na X360
Faço aqui uma pergunta ao Korben.
Como é que se pdoe considerar uam consola "morta" quando essa mesma vende mais consolas que a xbox e a x360 juntas.
Como é que se pode considerar uma consola "morta" quando esta em cada venda que faz tem lucro, e a x360 tem prejuizo.
Como é que se pode considerar uma consola "morta" quando esta vende mais jogos que a xbox e a x360 juntas.
Não, mas se isso é ser morto, então deve começar-se a apostar em coisas "mortas", dão mais lucro que as "vivas".
A unica razão das vendas esmagodoras de PSX de da PS2 são por culpa da SEGA que abandonou as suas consolas demasiado cedo, e como não tinham concorrência nenhuma em lado nenhum foi muito facil sairem victoriosos, estiverem sem concorrência e saiu primeiro do que a GC e a XBox, se os lançamentos fossem simultaneos isso não seria assim, não teria havido dominio nenhum.Dreamcast saiu primeiro que a PS2 (1 ano antes);
PS2 saiu primeiro que a Xbox e a GC (+-1ano);
Tua hipótese diz que "estiverem sem concorrência e saiu primeiro do que a GC e a XBox, se os lançamentos fossem simultaneos isso não seria assim"
Logo a que sai primeiro vence:
1º proposição: Dreamcast saiu primeiro que a PS2 (1 ano antes);
pela lógica do teu raciocínio a Dreamcast deveria ter vencido...
Pensa nisso, apenas um fanatico prefere jogar o remake do GT4 do que jogar Gear of War, Fear, Too Human, e muitos outros.Se tiveres que comparar, compara jogos do mesmo gênero, porque muitas vezes o público alvo é distinto.
Pior foi o lançamento da X360.
Pouca disponibilidade, consolas com defeitos em massa, vendas de bundles não-autorizados até nas grandes superfícies, etc.
E o fracasso total no japão.
Vamos lá vêr como vai ser o lançamento da PS3, com tanto adiar é melhor que não venh com defeitos.
BTW.. a minha Xbox 360 NUNCA me deu problemas! (Bater na madeira 3 vezes) :)
Quanto a comparação de vendas quero vêr a PS3 vender tanto como a PS2, in your wildest dreams!
Eu provávelmente vou comprar a de 600€ mais vai doer, e vão haver ai muitos meninos a pedir ao papá a PS3 e o papá a dizer leva a Xbox 360, é que 600€ não chega, senão levam uma tostadeira para casa que só serve de leitor Blu-Ray.
Ah e o leitor Blu-Ray não será nada de especial porque a Sony está com o rabo preso com as outras empresas que apoiam o Blu-Ray.
Jogos agora só em consolas porque deixei de gastar dinheiro em PC's para jogos. Obviamente que os PC's serão sempre melhores e mais potentes e o ideal para quem joga ilegamente cópias piratas. Mas como deixei de ter tempo, não me importo de tempos em tempos comprar um jogo original. Poupo no hardware, gasto no software. Por outro lado posso usar as consolas para outras coisas como é o caso do MCE na X360
.
Bem, os sony fanboys estão on fire aqui lol
Deve ser porque a Microsoft fez reconhecidamente a melhor apresentação da E3 e ficou a esfregar as mãos com o que viu da Sony :)
Não sou eu que o digo: é só ouvir o que diz o pessoal do 1UP, Joystiq, etc
Daqui a uns meses veremos se PS3 vai "esmagar" lol
PuNiShEr 12-05-2006, 10:37 pelo que aqui se lê parece que a xbox360 é uma merda destinada ao fracasso
Faço minhas as tuas palavras...
Enfim, nem comento certas afirmações, cada um sabe de si, há uns q preferem jogar já/agora grandes jogos e divertir-se online (com um serviço super bem concebido) e há outros q preferem esperar (por algo ainda incerto em termos de superioridade global) e vir falar mal do que ainda n testaram verdadeiramente para terem uma opinião fidigna.
imortus.san 12-05-2006, 11:03 Dreamcast saiu primeiro que a PS2 (1 ano antes);
PS2 saiu primeiro que a Xbox e a GC (+-1ano);
Tua hipótese diz que "estiverem sem concorrência e saiu primeiro do que a GC e a XBox, se os lançamentos fossem simultaneos isso não seria assim"
Logo a que sai primeiro vence:
1º proposição: Dreamcast saiu primeiro que a PS2 (1 ano antes);
pela lógica do teu raciocínio a Dreamcast deveria ter vencido...
Não era bem isso que queria dizer, era mais por esta ordem de pensamentos(alguns dos mais importantes):
SEGA VS SONY
1º- A Sony comprou montes de exclusivos e deixou a Sega agarrada ao tota.
2º- A Sony fez publicidade esmagadora e não cumpriu, mas apostou numa tecnologia revolucionária "DVD", na altura da VHS.
3º- A Sega desistiu simplesmente porque não aguentou a pressão.
- Adorei 10x mais a Dreamcast do que a ps2, a ps2 não é metado do que foi a psx, as melhores séries da psx foram dos maiores banhos da ps2, tirando ai uns 3 ou 4 os outros nem se fala.
PS2 VS Xbox
1º- Um ano e meio de avanço e de apoio, lia DVD e estava a um preço acessivél.
2º- Qualquer empresa pobre prefere fazer uma game para a máquina com 20milhões de máquinas do que para uma com 0milhões de máquinas.
3º- O nome Sony vale mais do que ... nem sei.
Xbox VS PS2
1º- Chegou tarde e não trouxe nada de novo a não ser melhores gráficos e som Dolby Digital, muitos deles com 5.1.
2º- Primeira tentativa no mercado, sem feedback, duvidas.
3º- Não desistiram e acabaram por ficar melhor do que a Nintendo que é uma veterana.
Xbox360 VS PS3
1º- Chega um ano antes, já tem mercado, já tem reputação por ter tido melhor qualidade do que a concorrência na geração anterior.
2º- Tem o dobro ou triplo do apoio que teve com a Xbox.
3º- Tiveram tempo de fazer o que a Sony fez anteriormente, que é lançar os grandes jogos na altura de lançamento da concorrência.
Neste mercado tudo é possivél, e tendo em conta a mente da MS acredito que eles têm uma boa estratégia para combater a concorrência.
Por isso não acredito que a Sony ganhe esta guerra na boa como foi anteriormente, especialmente depois da baraca que foi este ultima anuncio das specs finais da ps3, lá foram apanhadas mais umas 5 mentiras e grandes falhas mesmo, tipo a consola dava para 7 pads mas agora dá 4, dáva em duas TV agora é só uma, o pad voltou atrás e copiou outras ideias, fazem duas máquinas uma inferior à outra em Hardware, por isso a ver vamos se não será desta que perdem.
Espero que a MS não se esqueça do update ao dashboard para ser possivel fazer downloads em background.
O XBLive é muito bom mas essa opção já devia estar de origem e acredito que a Sony a vai incluir no Online deles.
Parece que não se esqueceram :)
http://www.xboxic.com/news/897
Não acredito que a sony vá ter um serviço tão bom como o da MS
PuNiShEr 13-05-2006, 00:06 Parece que não se esqueceram :)
http://www.xboxic.com/news/897
Excelente noticia mesmo :) finalmente "Multiple Downloads" e "MultiThreading" ;)
Agora vamos esperar para ver o resto das surpresas q nos reservam neste upcoming update :)
Excelente noticia mesmo :) finalmente "Multiple Downloads" e "MultiThreading" ;)
Agora vamos esperar para ver o resto das surpresas q nos reservam neste upcoming update :)
Não é bem multiple downloads, funciona como uma queue de 6 downloads, não funcionam em simultaneo, o texto contradiz-se nisso.
De qualquer maneira já é muito bom.
Já alguem tinha visto isto?
http://www.youtube.com/watch?v=Pr85EsHCz1g&feature=Views&page=1&t=t&f=b
Thunderh 15-05-2006, 11:48 Noticias sobre possivel Cabo HDMI mas pelos vistos não passa de um erro:
http://gizmodo.com/gadgets/home-entertainment/microsoft-hdmi-cable-announced-sorta-173678.php
http://www.engadget.com/2006/05/15/wheres-the-xbox-360-hdmi-cable/
Cabo HDMI:
http://gizmodo.com/gadgets/home-entertainment/microsoft-hdmi-cable-announced-sorta-173678.php
Se for verdade é uma excelente noticia! :)
blastarr 15-05-2006, 17:36 Se for verdade é uma excelente noticia! :)
Pode ser uma gralha do site original.
Essas notícias baseiam-se neste link:
http://www.lik-sang.com/info.php?category=319&products_id=8540
Como se pode ver, num sítio diz "Xbox 360 HDMI Cable", noutro diz "Official Microsoft Xbox 360 Component HDAV Cable", pelo que não está nada confirmado.
Thunderh 15-05-2006, 17:37 Pode ser uma gralha do site original.
Essas notícias baseiam-se neste link:
http://www.lik-sang.com/info.php?category=319&products_id=8540
Como se pode ver, num sítio diz "Xbox 360 HDMI Cable", noutro diz "Official Microsoft Xbox 360 Component HDAV Cable", pelo que não está nada confirmado.
Vou fazer edit thank you pela info que eu nem li bem a noticia...
Korben_Dallas 15-05-2006, 18:27 Até haver confirmação oficial não passam de rumores... não percebo é com que propósito a Lik Sang colocaria isso online... free PUB? :D
Xbox Live becomes the world's largest platform for high-definition on-demand content
Xbox Live, the first and only unified online games and entertainment network, is now the world's largest platform for high-definition on-demand content, surpassing 24 million downloads following the launch of Xbox 360 on November 22, 2005.
Over 1.5 million gamers connected to Xbox Live last week, downloading exclusive content direct from the E3 show floor.
Xbox Live members downloaded over 5 million pieces of gaming and entertainment content during the 7 days of E3: Bringing It Home, consuming more than 600 Terabytes of data, shattering all previous records for the network.
Top 10 downloads during E3: Bringing It Home:
1. Halo 3 Game Trailer (Microsoft Game Studios)
2. Lost Planet: Extreme Condition Free Playable Demo (Capcom)
3. Test Drive Unlimited Free Playable Demo (Atari)
4. MotoGP '06 Free Playable Demo (THQ)
5. X-Men: The Last Stand Pack (20th Century Fox)
6. Gears of War GameTrailer (Microsoft Game Studios)
7. Call of Duty 2: Skirmish Map Pack (Activision)
8. Spiderman 3 Game Trailer (Activision)
9. Fable 2 Trailer (Microsoft Game Studios)
10. Uno Xbox Live Arcade Game (Microsoft Game Studios)
is now the world's largest platform for high-definition on-demand content
É a unica! lolol
Eu é que curto quando mandam noticias dessas estatisticas cá par fora.
ToTTenTranz 18-05-2006, 15:43 É a unica! lolol
O iTunes não tem HD on-demand?
O iTunes não tem HD on-demand?
E queres comparar o iTunes com uma consola.
Olah daqui a um mes sai outra noticia para alimentar o ego, provavelmente mais consolas vão ser vendidas, logo é natural haver mais downloads, daqui a 2 meses outra noticia. Até sair a PS3, ai sim, podemos dar azo a estas noticias.
Para verem como sou critico também da Xbox 360.
7. Call of Duty 2: Skirmish Map Pack (Activision)
Já procurei no Xbox Live e não encontro isto em lado nenhum, alguém encontrou?
esta em game download e tem kusto de 400points.
Nao digam mal do serviço live, ja agora os jogos que foram apresentados na e3\pc onde estao as demos?
E queres comparar o iTunes com uma consola.
Olah daqui a um mes sai outra noticia para alimentar o ego, provavelmente mais consolas vão ser vendidas, logo é natural haver mais downloads, daqui a 2 meses outra noticia. Até sair a PS3, ai sim, podemos dar azo a estas noticias.
Existem bem mais pcs com iTunes do que xbox's lives :p
a sony no online gaming tem muito para aprender com a microsoft :) aprendem nos comandos de uns, nos on-line de outros, eheh
as demos que surgiram durante a E3 só iam estar disponíveis durante um certo período de tempo, eles avisaram isso. se ainda nao as retiraram vao retirar em breve.
alguns números sobre a ms na E3:
Xbox Live surpassed 24 million downloads during E3 week following the launch of Xbox 360 on November 22, 2005. E3: Bringing It Home, lured 1.5 million Xbox 360 gamers to jump in to Xbox Live with free Gold membership during E3 and a broadband hookup—high-speed DSL and FiOS, the super-fast Fiber Optic connection from Verizon.
Gamers managed to download 5 million pieces of gaming and entertainment that amounted to 600 Terabytes of data.
"The sheer volume of downloads during E3 week was simply staggering. To put it in perspective, all the printed material in the U.S. Library of Congress is estimated to be about 20 terabytes, and Xbox Live delivered 30 times that amount in just 7 days." said Peter Moore, corporate vice president of the Interactive Entertainment Business in the Entertainment and Devices Division at Microsoft.
Top 10 downloads during E3: Bringing It Home are as follows.
1. Halo 3 Game Trailer (Microsoft Game Studios)
2. Lost Planet: Extreme Condition Free Playable Demo (Capcom)
3. Test Drive® Unlimited Free Playable Demo (Atari)
4. MotoGPTM '06 Free Playable Demo (THQ)
5. X-MenTM: The Last Stand Pack (20th Century Fox)
6. Gears of War GameTrailer (Microsoft Game Studios)
7. Call of Duty ®2: Skirmish Map Pack (Activision)
8. SpidermanTM 3 Game Trailer (Activision)
9. Fable 2 Trailer (Microsoft Game Studios)
10. Uno® Xbox Live Arcade Game (Microsoft Game Studios)
600 teras de downloads... certamente segundo alguns fanboys será pouco :lol:
Korben_Dallas 18-05-2006, 21:36 É a unica! lolol
Fazes questão de estar em todas :D
Por acaso no outro dia estava a pensar quando há uns bons anos tinha que esperar um mês pela revista pós-E3 para saber das novidades... e hoje em dia é ver o feed em directo e sacar trailers a partir da própria consola.
O que quer que digam não tira o mérito ao XBL e quem usa o serviço sabe do que falo. Melhor que tudo é saber como o serviço está continuamente a evoluir :)
Mesmo os fanboys têm que perceber que a qualidade deste serviço só vai incitar a concorrência o que vai beneficiar toda a gente. Infelizmente e incompreensivelmente há pessoas que preferiam ter 1 consola apenas no mercado para serem chuladas :rolleyes:
esta em game download e tem kusto de 400points.
Thanks, podia era ser uma E3 promo e ser de borla :'(
Lá se vão os meus pontos, tenho exactamente 400 >(
joaorikard 20-05-2006, 17:27 pera ai... esta não sabia...
ou seja, voces "incham" um x de € por mês, e mesmo assim o conteúdo do live, só se pode sacar por "pontos" ? :confused:
That's baddddddddd
Não o que pagas são os packs de mapas neste caso para o cod2, para o pgr3 compras um pack com mais uns carros.Já a pessoas a dizer que o live pode vir a ser livre
Não o que pagas são os packs de mapas neste caso para o cod2, para o pgr3 compras um pack com mais uns carros.Já a pessoas a dizer que o live pode vir a ser livre
Existe pessoas a dizer isso, porque fizeram suposições de como o Live da PS3 vai ser livre, o da Microsoft tb deveria ser. Mas aidna n se viu ng da Micro a dizer tal. E certamente não tava nos planos deles meter o live livre, n tavam a contar que o da Sony o fosse. A ver vamos.
Mas se o numero de pessoal k usa o live da x360 n dimunir, eles não o poem de borla, pra que?
Mas queres compare o serviço live da xbox com uma coisa que ainda não saio, onde e que na tua vida tiveste oportunidade de jogar os demos mostrados na feira e3, quem diz para as consolas diz para pc isto em tempo real. e sim esse do live ser a borla veio dentro da MS.
pera ai... esta não sabia...
ou seja, voces "incham" um x de € por mês, e mesmo assim o conteúdo do live, só se pode sacar por "pontos" ? :confused:
That's baddddddddd
Algum conteúdo do live, também pagas por expansion packs para jogos em pc ou não?
E "inchamos" 50 dolares por ano, é menos que o preço de um jogo, a mim não me faz diferença nenhuma!
Falam que o serviço online da PS3 será de borla, esperemos que não seja pago indirectamente pelo preço dos jogos em Blu-Ray.
joaorikard 20-05-2006, 20:38 Algum conteúdo do live, também pagas por expansion packs para jogos em pc ou não?
E "inchamos" 50 dolares por ano, é menos que o preço de um jogo, a mim não me faz diferença nenhuma!
Falam que o serviço online da PS3 será de borla, esperemos que não seja pago indirectamente pelo preço dos jogos em Blu-Ray.
tem calma, porque não estava a dizer mal :-D
apenas fiquei supreendido, porque estar a pagar por algo, e depois a única coisa que vos é "dada" são trailers/demos?
pessoalmente acho mal, esses 50€/ano serviam muito bem para sacar esses "expansion packs" sem custos adicionais.
se alguem paga um jogo (~75€) e depois + o live, deveria servir para manter upgrades/updates/expansions grátis! :P
eyeliner 20-05-2006, 21:41 Tenho que concordar com o SsDD....
Tb não concordo com os 40 e tal euros, anuais.
Tem mais uma vantagem saem updates para os jogos, ai já não temos o mesmo problema se o jogo vier com bung podem ser corrigidos, na ps2 já não acontece isso se o jogos tem bugs temos que nos aguentar com eles espero que o on-line da ps3 tb sirva para isso.
Tb não concordo com os 40 e tal euros, anuais.
Tem mais uma vantagem saem updates para os jogos, ai já não temos o mesmo problema se o jogo vier com bung podem ser corrigidos, na ps2 já não acontece isso se o jogos tem bugs temos que nos aguentar com eles espero que o on-line da ps3 tb sirva para isso.
Sim...mas pagar por isso...largas 70 e tal € p um jogo q pode vir carregado de bugs pq o lançaram cedo de+ e dp ainda tem q se pagar para um serviço q o vai actualizar?!...
Ainda se os jogos custassem 30 €...
Espero q isso mude na X360 e seja igual na PS3...e de preferencia q os jogos demorem o tempo q precisarem, mas qd sairem q seja sem bugs...
Korben_Dallas 21-05-2006, 13:51 XBOX LIVE (http://www.microsoft.com/presspass/press/2005/sep05/09-08XBLPricingPR.mspx)
Xbox Live Silver membership. This allows members to connect to the online community and create their own digital identity with an Xbox Live gamertag and personalized Gamer Profile. Xbox Live Silver members will be able to send and receive text and voice messages and join their friends on Xbox Live. Xbox Live Marketplace is the one-stop download center for additional game-related content like free trailers and demos as well as content that adds more to games, such as new levels, characters and weapons. Gamers can also purchase and download fun, casual and highly addictive Xbox Live Arcade games directly to their Xbox 360 system (additional fees may apply; hard drive or memory unit required for downloads). Price: FREE
Xbox Live Gold membership. This includes all Xbox Live Silver-level features and access to premium multiplayer experiences exclusive to Xbox Live Gold members. This includes online multiplayer gaming, enhanced matchmaking and feedback tools, along with exclusive privileges and rewards on Xbox Live Marketplace. Subscription information below.
Existe pessoas a dizer isso, porque fizeram suposições de como o Live da PS3 vai ser livre, o da Microsoft tb deveria ser. Mas aidna n se viu ng da Micro a dizer tal. E certamente não tava nos planos deles meter o live livre, n tavam a contar que o da Sony o fosse. A ver vamos.
Mas se o numero de pessoal k usa o live da x360 n dimunir, eles não o poem de borla, pra que?
Chamar Live ao serviço ainda inexistente da PS3 deve ser para gozar não? :rolleyes:
Quero ver se conseguem lançar um serviço com a qualidade do Live e gratuito...
XBOX LIVE (http://www.microsoft.com/presspass/press/2005/sep05/09-08XBLPricingPR.mspx)
Xbox Live Silver membership. This allows members to connect to the online community and create their own digital identity with an Xbox Live gamertag and personalized Gamer Profile. Xbox Live Silver members will be able to send and receive text and voice messages and join their friends on Xbox Live. Xbox Live Marketplace is the one-stop download center for additional game-related content like free trailers and demos as well as content that adds more to games, such as new levels, characters and weapons. Gamers can also purchase and download fun, casual and highly addictive Xbox Live Arcade games directly to their Xbox 360 system (additional fees may apply; hard drive or memory unit required for downloads). Price: FREE
Xbox Live Gold membership. This includes all Xbox Live Silver-level features and access to premium multiplayer experiences exclusive to Xbox Live Gold members. This includes online multiplayer gaming, enhanced matchmaking and feedback tools, along with exclusive privileges and rewards on Xbox Live Marketplace. Subscription information below.
Chamar Live ao serviço ainda inexistente da PS3 deve ser para gozar não? :rolleyes:
Quero ver se conseguem lançar um serviço com a qualidade do Live e gratuito...
Eu apenas quero que seja um serviço, que me permita jogar online contra qualquer jogador em qualquer parte do mundo, será que isso é dificil de implementar? I don't think so. E que depois permita ter acessos a demos e trailers, tb n me parece dificil de implementar. E isto tudo de graça é a cereja em cima do bolo. Pelos quotes que deste ai, apenas o silver vai ser de borla, mas para jogarem online precisam do gold.
joaorikard 21-05-2006, 18:16 Korben_Dallas, mas o que fizeram foi que para quem usa o Live vai continuar a pagar... se a Silver não der para Live Gaming, para quê que a querem?
Só para dizer que teem uma consola ligada à net?
Korben_Dallas, mas o que fizeram foi que para quem usa o Live vai continuar a pagar... se a Silver não der para Live Gaming, para quê que a querem?
da para as demos ect, so nao da para jogar on-line.
A Silver dava pra live gaming...mas apenas aos fins-de-semana.
ps: pelo menos quando li sobre o assunto (quando a 360 estava pra sair).
não dá para jogar ao fim de semana.
da alem de sacar demos, trailers, updates e patches. tem tb sistema de mensagens e outras funcionalidades.
Korben_Dallas 22-05-2006, 11:26 Eu apenas quero que seja um serviço, que me permita jogar online contra qualquer jogador em qualquer parte do mundo, será que isso é dificil de implementar? I don't think so. E que depois permita ter acessos a demos e trailers, tb n me parece dificil de implementar. E isto tudo de graça é a cereja em cima do bolo. Pelos quotes que deste ai, apenas o silver vai ser de borla, mas para jogarem online precisam do gold.
A questão aqui é se é facil ou difícil? Quantas pessoas achas que trabalham no XBL? Manter servidores, tratar de segurança, manutenção do conteúdo... quem te oiça acha que é algo muito simples que fazem 2 ou 3 gajos :rolleyes:
O destaque que dei ao Silver foi para perceberem que ninguém tem que pagar por patches e afins... comments tipo "paga-se pelo jogo e depois pelos patches"...
Korben_Dallas, mas o que fizeram foi que para quem usa o Live vai continuar a pagar... se a Silver não der para Live Gaming, para quê que a querem?
Tens acesso ao Marketplace, Live Arcade, Demos, trailers, envio de mensagens...
http://www.xbox.com/en-GB/live/xbox360/features/silverage.htm
Enfim evitem é comparar um serviço com 3 ou 4 anos de vida com algo que ainda nem existe... quando for lançado o serviço da PS3 haverão muitas comparações de certeza.
joaorikard 22-05-2006, 12:22 Tens acesso ao Marketplace, Live Arcade, Demos, trailers, envio de mensagens...
Enfim evitem é comparar um serviço com 3 ou 4 anos de vida com algo que ainda nem existe... quando for lançado o serviço da PS3 haverão muitas comparações de certeza.
Eu não comparei nada... ;)
Só acho inútil ter um serviço Live se não puder jogar online...
Demos? Nem para PC as uso... Nunca percebi o uso de Demos... Eu quando compro um jogo, sei bem o que vou comprar...
Trailers? Isto só é bom para quem não tem PC...
Marketplace? não sei o que é, mas penso que seja aquela feature que se troca "pontos" por novos mapas/etc... é bom, mas penso que para quem paga o Live deveria ser "isento" de pagar para sacar upgrades/updates.
Envio de mensagens? é bom, mas nada que um AIM ou MSN não sirvam.
Não sei como o da PS3 irá sair, mas eu desistia da ideia do Online dela se tivesse de pagar para jogar.
Só jogava na PS2 porque era grátis...
Ficava mais barato ir a uma loja, comprar um multitap e convidar o pessoal para vir cá jogar :-D (e de certeza que metia muito mais piada ;))
A questão aqui é se é facil ou difícil? Quantas pessoas achas que trabalham no XBL? Manter servidores, tratar de segurança, manutenção do conteúdo... quem te oiça acha que é algo muito simples que fazem 2 ou 3 gajos :rolleyes:
O destaque que dei ao Silver foi para perceberem que ninguém tem que pagar por patches e afins... comments tipo "paga-se pelo jogo e depois pelos patches"...
Tens acesso ao Marketplace, Live Arcade, Demos, trailers, envio de mensagens...
Na PS3, cada possuidor de uma quando ligado vai fazer de servidor, a Sony não precisa de ter servidores como a microsoft tem. cada um de nós faz de servidor, apenas nso devemos ligar a um sitio que vai indicar a toda a gente que estamos ligados. Isso é dificil de implementar? Cenas do genero já existe nos jogos de PC aos anos, e é a propria produtora do jogo que cria o online para esse jogo. Eu não vou tar a comparar nada, como eu já disse, eu apenas quero duas coisas, jogar online contra qualquer pessoas e poder sakar trailers, demos, patchs.
Eu cá gosto de demos e trailers e dou-lhes muito valor. Posso saber como é um jogo mas não há nada como experimentá-lo antes.
A parte dos upgrades está-se mesmo a ver o que poderá acontecer com patchs a ser lançados a seguir aos jogos.
Relamente Multitap é es+ectacular, mas nem sempre há disponibilidade e online há sempre que quisermos (kind of)...
o live vai chegar aos pc´s
O entusiasmo em torno dos jogos para Windows cresce com a divulgação do alinhamento de jogos, a inovadora tecnologia gráfica DirectX e as experiências de entretenimento de Xbox Live
Windows Vista é a chave do “Live Anywhere”
Sob a “estrela” do grande projecto “Live Anywhere”, anunciado por Bill Gates, Chairman e Chief Software Architect da Microsoft, os jogos e conteúdos de entretenimento disponíveis em Xbox Live vão estar em força nas plataformas Windows. Com o “Live Anywhere” em Windows, milhões de fãs dos videojogos em todo o mundo poderão aceder ao serviço Xbox Live, quer estejam a utilizar uma Xbox 360, um PC Windows ou um telemóvel.
“Estamos muito entusiasmados por combinar as melhores inovações de Xbox Live com as plataformas inovadoras que caracterizam o Windows,”, referiu Peter Moore, Corporate Vice-President da Interactive Entertainment Business na Entertainment and Devices Division na Microsoft. “Os utilizadores de Windows terão ainda mais razões para estar entusiasmados: experiências únicas em Xbox Live, tecnologia revolucionária DirectX 10 para Windows Vista e alguns dos jogos do mundo – tudo em Windows.”
Todos falam mal da MS, mas e engraçado que toda a gente utiliza o seu sistema operativo
Ansatsu
Se fosse a ti não tinha tanta a certeza, joga pes na ps2 on-line e depois no live, E tira a tua própria opinião, ok desculpa não tens a xbox nem a 360. e mais uma coisa a sony nunca vai ter um sistema como o live.
Já agora não digas q a consola x e melhor que a y. Porque a y ainda não saio. tb kurto a sony e não e por isso que estou a defender a sony, quando a consola sair e for muito melhor que a xbox tb compro uma, mas tem de ter um serviço bom de Internet, e que com alguns jogos bons.
O Live no windows vai ser pago? Ou o serviço é o mesmo e os users X360 e Xbox podem usar no Windows também
É que para windows (ou outro SO qualquer) isso nao tem interesse nenhum. Ninguem vai dar tusto por isso (eu pelo menos nao dou)
Para a X360 ai a coisa faz muito mais sentido
Demos? Nem para PC as uso... Nunca percebi o uso de Demos... Eu quando compro um jogo, sei bem o que vou comprar...
no PC é tao facil ter a demo como o jogo completo ao mesmo preço da demo :004: daí nao dares grande valores a demos secalhar.
eu se vou gastar 60€ ou mais num jogo, mais do que ler criticas e opiniões de terceiros gosto de poder experimentar primeiro.
O Live no windows vai ser pago? Ou o serviço é o mesmo e os users X360 e Xbox podem usar no Windows também
É que para windows (ou outro SO qualquer) isso nao tem interesse nenhum. Ninguem vai dar tusto por isso (eu pelo menos nao dou)
Para a X360 ai a coisa faz muito mais sentido
Mais tarde ou mais cedo o Live será de borla, ou então se não queres pagar levas com publicidade.
A questão é que para um utilizador de PC o que eles querem é vender coisas banais
Videos? Demos? jogar online? baaaaah
Korben_Dallas 22-05-2006, 16:19 A questão é que para um utilizador de PC o que eles querem é vender coisas banais
Para isso tudo o que tens num telemóvel é banal pq já existe no PC. No telemóvel é a questão da portabilidade. Nas consolas é por ser nas consolas, na sala e com a facilidade de utilização própria de uma consola.
Os jogos online em consola tb n é novo da XBOX mas tão desenvolvido com o Live nunca houve e a integração nos jogos é muito boa. Já no PGR2 fiquei impressionado... estando ligado tinhas logo nos menus os high scores actualizados da net, os melhores tempos, os ghosts do pessoal q jogava na net.
Inovar um conceito é uma coisa e outra é desenvolvê-lo ou expandí-lo a outras áreas :)
Mas enfim não vale a pena estabelecer comparações com o PC que é sempre a mesma conversa.
Sim num telemóvel já tem algum valor (não que eu pague mas tem valor) num PC não.
O que eu estava a comentar é o interesse deles em venderem o Live em PCs (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1004478&postcount=166)
É daí que vem o debate
Resumindo acho que se deviam limitar a oferecer o serviço em PC a quem já tem uma conta da X360 (e paga por ela). Isso era simpático e sempre permitia ultrapassar as limitações de disco da X360
A questão é que para um utilizador de PC o que eles querem é vender coisas banais
É banal estares a jogar online sei lá, Half Life 3 no PC e falares com um headset com um amigo teu que está a jogar Halo 3 na Xbox 360?
Se calhar não é assim tão banal
Isso tem algum interesse se o tal gajo não tiver um PC. Mas continua a ser algo da treta pelo qual não pagaria. Não tanto como descreves que eu não sou assim tão multi tarefa. Quando estou a jogar quero estar a jogar não quero estar a falar com outro gajo. Posso falar é com os gajos que estão a jogar comigo (o que é banal)
o live vai chegar aos pc´s
Todos falam mal da MS, mas e engraçado que toda a gente utiliza o seu sistema operativo
Ansatsu
Se fosse a ti não tinha tanta a certeza, joga pes na ps2 on-line e depois no live, E tira a tua própria opinião, ok desculpa não tens a xbox nem a 360. e mais uma coisa a sony nunca vai ter um sistema como o live.
Já agora não digas q a consola x e melhor que a y. Porque a y ainda não saio. tb kurto a sony e não e por isso que estou a defender a sony, quando a consola sair e for muito melhor que a xbox tb compro uma, mas tem de ter um serviço bom de Internet, e que com alguns jogos bons.
Obvio que a Sony não vai ter o live da microsoft, vai ter algo seu, diferente.
Até te digo mais, uma vantagem do online da Sony.
No Live da Microsoft, existe servidores, imaginem que ides jogar o PES online com outro Portugues, a informação vai aos servidores dos USA e depois volta para voces, e como todos sabem os Pings de Portugal para os USA não são os melhor.
No online da Sony, cada pessoa ligada é um servidor, se tiveres a jogar PES online com um amigo Portugues, jogas directamente, as informações n passam por um servidor nos USA, ou na Europa, n sei por onde andam, mas n deve ter nenhum em Portugal :P
É banal estares a jogar online sei lá, Half Life 3 no PC e falares com um headset com um amigo teu que está a jogar Halo 3 na Xbox 360?
Se calhar não é assim tão banal
Desculpa mas isso é extremamente banal....
Basta tarem os 2 a jugar o seu jogo e a conversar pelo msn com microfone....
Existe inclusive um software da Asus em algumas placas graficas que te permite estar a jogar e em videoconferencia com som e imagem ao mesmo tempo e fica ao cantinho superior direito e tu a jogar.
Basicamente podes fazer rigorosamente tudo com o PC..... ja o mesmo nao acontece com a consola.
|