O que fazer para implementar num site o pagamento com cartão de crédito online?

S.T.E.E.L.

Power Member
Perguntaram-me isto há pouco e eu não soube responder (e fiquei igualmente curioso em saber).

Quais os passos que são necessários para implementar num site um sistema de pagamento online por cartão de crédito?

Existe alguma entidade em Portugal que trata disto? O que fazer?

Tks. ;)
 
Os passos essenciais com esses 2 é ter $$$ para lhes pagar as taxas e paciência para lhes aguentar a estupidez.
 
se bem me lembro existe ai sites estrangeiros, que te deixam utilizar um sistema deles de cartão de creditos, mas eles ficam com uma comissão das vendas..


Mas é mt bom para um site que não vende muito.

Visto que para teres uma coisa dessas no teu site, teu!, tens de pagar comissão (um pouco menos da de cima), + X dinheiro fixo por mês.
 
Se queres mesmo possibilitar o pagamento por cartão de crédito, prepara-te para pagar :)

A UNICRE leva-te apenas (lol) 3.5% do valor total a pagar (ou seja, do artigo + portes de envio). E como se isso não chegasse, apenas por te disponibilizarem o serviço, levam outra taxa (que não tenho ideia para que valores será).

Este tipo de serviço compensa para websites nacionais que vendam em grande quantidade...porque as taxas são bastante pesadas. Até os nossos fantásticos amigos do paypal levam 2.9%!

Mas tens sempre a hipótese de "oferecer um desconto" de 3.5% aos clientes que optem pelo pagamento por transferência ;)

Espero ter ajudado :)
 
Exmo (ª). Senhor (ª),

Agradecemos o seu contacto e informamos que a SiBS é a entidade gestora da rede
Multibanco, tratando-se de uma situação relacionada com sistemas de pagamento
Internacionais sugerimos que apresente o seu pedido junto da RedUnicre, uma vez
que se trata da entidade "acquirer" da rede internacional (Visa e Mastercard).

Para solicitar esclarecimentos adicionais sobre o assunto em causa, poderá
utilizar os seguintes contactos:

RedUnicre
Telf.: 21 350 95 00
Av. António Augusto de Aguiar, nº 122
1050-019 Lisboa

:D

ps: tks, setekh ;)
 
Eu não sei se existe alguma entidade em Portugal que forneça esses serviços, mas sei que o mais simples é de longe utilizar o paypal.
 
SteelBoy19 disse:
Exmo (ª). Senhor (ª),

Agradecemos o seu contacto e informamos que a SiBS é a entidade gestora da rede
Multibanco, tratando-se de uma situação relacionada com sistemas de pagamento
Internacionais sugerimos que apresente o seu pedido junto da RedUnicre, uma vez
que se trata da entidade "acquirer" da rede internacional (Visa e Mastercard).

Para solicitar esclarecimentos adicionais sobre o assunto em causa, poderá
utilizar os seguintes contactos:

RedUnicre
Telf.: 21 350 95 00
Av. António Augusto de Aguiar, nº 122
1050-019 Lisboa

:D

ps: tks, setekh ;)
Pois...tens sempre a opção de regatear um bocado as comissões com eles...apresentas um plano de negócio com as projecções de vendas a crescer muito rapidamente no inicio...e fica logo tudo a salivar :P

Senão, sobra sempre a cambada de ladrões do paypal (muito cuidado com as condições de utilização e política de privacidade destes gajos...têm uma tendência para lixar o pessoal :wvsore:

Já agora, boa sorte para o negócio ;)
 
Estou agora a trabalhar nisto, pelo que posso dizer o seguinte:

Podem encontrar a tabela de preços da Redunicre aqui (pdf) - São 125€+75€ só para começar e depois 90€/trimestre e taxas que variam entre os 1,55% e 2,25%.

A implementação é um bicho de sete cabeças, e inclui certificados digitais, servidor com HTTPS, criação de HMAC-SHA1 (Secure Hash Algorithm) para servir de controlo no envio do form, etc.. e as respostas dos servidores deles vêm em XML! Maldita a hora em que dei o orçamento ao cliente..

O paypal comparado com isto implementa-se num piscar de olhos, mas depois tens restrições na transferência dos fundos da conta virtual deles para a tua conta e as taxas parece que são altas.

Entretanto surgiu também o google checkout que aínda não tive oportunidade de ver pelo que não conheço as condições.

Boa sorte!
 
Última edição pelo moderador:
O Google Checkout parece-me bem, se estiverem lá metidos na coisa do AdSense.

https://checkout.google.com/seller/fees.html

Mas continuam a ser 2%... =/

EDIT:
Ok, esqueçam. Acabam por cobrar 10% (gastos no AdSense) até um certo limite, e depois os tais 2% por cada venda depois disso. Não é nada de especial =/
Ao menos não se pagam taxas adicionais, set up fees, nem nada... :sad:
 
Back
Topo