View Full Version : Ipod NANO valera a pena?
mERcENary sHAdE 03-05-2006, 21:14 Ja fiz search e sobre o nano nada... do k eu quero saber... Enfim a minha duvida e a seguinte... vale a pena comprar um ipod nano de 4gb pr 200 dlrs? Ja agr kual o preço ca? E independentemente do preço cá vale a pena dar quase 40 contos pr esse aparelho? E k eu tenho o nokia n70, tem bom som, a psp k tem som ainda melhor... mas o ipod e msm brutal! Tem a melhor qualidade de som k eu ja vi! Agr queria k vcs dissessem de boa vontade quais as melhores/piores caracteristicas do ipod e se pudessem ainda era melhor se cnsg rxp as minhas duvidas...
Obrigado e cumps :kfold:
Hmmmm... cá em Portugal o modelo de 4 GB vai para os 260 euros, não é? :)
No entanto... com os portes (apesar de ele ainda ser levezinho, ainda deves pagar 20 euros se for por Air Mail...) e mais as taxas alfandegárias fica-te quase pelo mesmo :/
O iPod vale sempre a pena! Pelo menos eu gostava de ter um :D
De qualquer modo, se comprares nos estates não te esqueças de pedir factura para não te acontecer o mesmo que numa thread aqui do lado :P, e mesmo assim creio q a garantia não é a mesma...
Tudo vale apena quando a alma não é pequena.
eu acabei de comprar 1 de 2G e estou deliciado com isto...
Na minha opinião é o mais interessante de todos os iPOD
hatelover 04-05-2006, 00:41 Tendo em conta que se arranjam ipods de quarta geração, de 40GB por 250€ novos, a minha resposta é não :)
[PC]Räzzo 04-05-2006, 01:35 ...e que por menos de 100€ a mais que o nano, compras um iPod dos novos com 30gb (sendo apenas um bocado maior, mas com video) tambem acho que não.
_|CaRaMeLa|_ 04-05-2006, 01:51 Eu estou à espera de comprar dois ipods nano, no meu ver são dos melhores neste momento apesar de aparentarem ser um pouco frageis em relação ao ecrã, mas sem duvida pelo que tenho ouvido dizer sao muito bons e não trazem grandes problemas.
mERcENary sHAdE 04-05-2006, 02:12 Räzzo']...e que por menos de 100€ a mais que o nano, compras um iPod dos novos com 30gb (sendo apenas um bocado maior, mas com video) tambem acho que não.
Esses teem a msm qualidade de som? E k o nano e compacto... k e k esses teem de melhor e de pior k o nano?
mERcENary sHAdE 04-05-2006, 02:16 Tudo vale apena quando a alma não é pequena.
Mas qnd a minha carteira ficar cm pena, não estará a alma a ser obscena? :P
Offtopic :)
Ipod NUNCA MAIS.... já me morreram 3 nas mãos... rendi-me aos creative... muito bons e o som... ui que som...
Já tive com um na mão, lindo :D não pensa nadinha mesmo, muito compacto e qualidade de som muito boa, esta semana ainda me tento em comprar 1 :P, para mim 4GB servia e sobrava, quanto mais 40GB só que gosta de levar dados muitos ou filmes.
Ipod NUNCA MAIS.... já me morreram 3 nas mãos... rendi-me aos creative... muito bons e o som... ui que som...
yada, yada, yada. O que vale é que já ninguém liga a estes comentários.
Luis Teixeira,
Onde arranjas ipod's da 4ª geração com 40Gb a 250 euros novos ?? Com factura ??
É que para mim, ipod's só com factura de loja nacional, que o suporte técnico da Apple em Portugal é do mais ridiculo que há.
yada, yada, yada. O que vale é que já ninguém liga a estes comentários. Es IPOD fan...olha eu tb...mas diz lá que não ficavas lixado ao comprar 2 ipods umaprati outro pra namorada e passado um mês ambos morreram subitamente na mesma semana...deixaram de aceitar carga... ela escolheu um creative atrocana fnac... euesperei por um novo... passado 15 dias o visor perdia contacto e desligava-se....ahhh ja sei sou um sem sorte... e tenho gosto em destruir IPODS...enfim... jánãosepode opinar vem logo malhar no pessoal... ahhh eram ipod NANO 2Gb
Encarnado 04-05-2006, 11:30 O meu ipod de 10GB ainda vai bulindo...
hatelover 04-05-2006, 16:48 Luis Teixeira,
Onde arranjas ipod's da 4ª geração com 40Gb a 250 euros novos ?? Com factura ??
É que para mim, ipod's só com factura de loja nacional, que o suporte técnico da Apple em Portugal é do mais ridiculo que há.
Sim, novos e com factura.. Vêm é de lojas de fora.. de um "paraíso fiscal" :)
Agora como é o suporte aqui em Portugal não sei.. apenas sei o preço que se pode arranjar..
Tuaregue 04-05-2006, 17:10 yada, yada, yada. O que vale é que já ninguém liga a estes comentários.
assim como aos teus.
Gostos são gostos, se ele gosta mais do som do creative e se acha que é melhor qual é o problema? E pelos vistos tem razão de não gostar, 3 iPods fracos, é preciso ter muito azar, ou aquele lote vinha com defeito, mas não foi o NANO que teve uma recolha por causa do ecrã?
Luis Teixeira: já te chibavas e dizias qual é a loja. :)
Por acaso os iPODs não são nada de especial em termos de qualidade de som pura como comprovam vários testes. Mas também é verdade que desde o Shuffle que os resultados tem sido bastante melhores
A mais valia do iPOD é o pacote global e o facto de hoje em dia ser muito mais que um player de mp3 ou DMP como há quem goste de chamar. Depois de usa um Zen Micro percebi porque é que aquilo não vende mais... O gajo que fez a interface já se atirava da ponte mais o gajo que fez o touchpad.
O facto é que quando eu era puto era porreiro ter um Walkman (de preferência da Sony ;) ) depois um Discman hoje nem sei como se chamam os DMP da Sony. Por o que rende ter é um iPOD.
Shakawkaw 04-05-2006, 18:27 Os iPod Nano vinham com muitos problemas nos primeiros lotes, especialmente com a qualidade de construção... estes ultimos já não sei.
A evolução dos iPods foi grande.
Tinha um 3G de 15GB e recebi hoje o iPod Video 30GB. Já notei uma melhor qualidade de som, e fiquei feliz por ver que a Apple finalmente incluiu o sistema do iTunes de apresentar compilações no iPod.
Parece-me muito boa esta geração de iPods... espero que também mantenha a durabilidade... o meu 3G ainda está para as curvas :D
Uma questão relativamente à escolha.
iPod Nano 4GB -> 260€
iPod Video 30GB -> 330€
(Ambos na Fnac)
As duas vantagens do Nano sobre o Video:
1 - Tamanho -> O nano é mais pequeno, mas se tiveres um iPod video na mão vais ver que o tamanho não é problema... ;)
2 - Usa memória flash -> Isto pode ser uma vantagem se o usas o iPod em condições extremas, por exemplo a correr com o iPod na "armband"...
As duas vantagens do Video sobre o Nano:
1 - Lê videos
2 - Maior capacidade
A bateria tem a mesma capacidade, 14 horas em playback e o ecran do Video é um bacado maior, como seria de esperar (2,5" contra 1,5" do nano). A nível de qualidade de som, acho que usam o mesmo chip, portanto deve ser igual.
Para mim o que contou mais foi a capacidade... 4GB é pouco para mim, e por mais 70€ tem-se 30GB o que já é consideravel.
The choice is yours :P
Eu tenho um nano. 2GB. É um bom leitor, tem um bom som. É tão leve que não se sente, optimo para usar nos jeans. Já traz uma capa protectora por causa dos riscos. É simples de usar, integração com o iTunes (que eu odiava mas passei a usar [tem melhor som out-of-the-box que o Winamp).
O som do Nano não fica hoje em dia atrás de outros outros leitores. Usem o equalizador por exemplo no Rock, comprem uns bons phones (uns philips brancos por exemplo) e têm um leitor com um excelente som, ulta-portável, as gajas adoram-no (:D).
Contras? A bateria deveria dar bem mais para um leitor flash. Cerca de 12 horas é quanto dura a bateria do meu. 13 - 14 se eu mudar poucas vezes de música, isto é, não tiver o Backligh muitas vezes ligadas.
A sua simplicidade tanto pode ser um contra como uma vantagem. É simples de utilizar, o sistema de menús é dos melhores, a roda também. Mas por ser simples tem poucas opções que gostaria que tivesse, mas... cumpre a função de leitor de música digital que é o que se lhe pede.
Comprar o Nano ou um normal? Eu também pensei nisso, mas não gosto de andar com a colecção toda de música atrás. A diferença de tamanho ainda é substancial e o peso também. Para além de um leitor de HDD ter muito mais propenção a avariar que um Flash based.
Dito isto, a escolha é pessoal. Reviews não faltam na net, nem comparações com leitores de outra marca, por isso, não se pode dizer que se errou na escolha por falta de informação. Aliás, se uma coisa que a internet veio trazer foi isso mesmo, informação, poder de decisão no momento da escolha.
Tenho um Nano de 2Gb e só posso dizer maravilhas deste bichinho, é pequeno, leve, tem bom som e boa autonomia.
Pessoalmente não me vejoa ver um filme ou outro tipo de video num ipod, para isso tenho a televisão ou computador, mp3 é para ouvir música, e este fá-lo excepcionalmente bem :)
E como já foi dito, o gajedo adora: 'tão fofinho' :D
O som do ipod por acaso é do mais puro que há...creatives e afins é bem mais falso e amplificado o som.
Greven o facto de mudares de música não quer dizer que a luz se acenda... eu tenho sempre a luz desligada, e quando preciso dela é que a ligo/desligo (ficar com o dedo no MENU).
O som do ipod por acaso é do mais puro que há...creatives e afins é bem mais falso e amplificado o som.
Greven o facto de mudares de música não quer dizer que a luz se acenda... eu tenho sempre a luz desligada, e quando preciso dela é que a ligo/desligo (ficar com o dedo no MENU).
Uhhh... não sabia disso! :p Boa. :D
O som foi corrigido apartir do Shuffle. Os mais antigos, 4G e para baixo, iam abaixo nos graves quando se usavam headphones de baixa impedância <=16 Ohms. Como sempre usei uns Shure de alta impedância esse pequeno problema nunca me afectou muito. A Creative usa uma técnica comum que é puxar bastante os graves bastante e assim compensa a quebra nas baixas frequências (bass boost). O som pode é não sair tão puro (linear). Os iPod's (qualquer) ligados a uma aparelhagem a uma entrada de alta impedência apresentam um som muito puro. Para os mais antigos existe o truque de baixar o nível geral dos mp3's e dar um boost nos graves usando o equalizador.
Kidloco, essa cena da Luz acender com o hold no menu, não funca no meu nano... terá sido descontinuado? :D
mERcENary sHAdE 04-05-2006, 22:23 Boas ppl... epah hoje tive cm um na mao e pensei 2 vezes... 40 contos pr isto?! Epah eu tenho um nokia n70 cm akeles phones brancos da Nokia(mt bons) entao eu optei pr comprar pr 55 euros um cartao de 1 gb... o n70 ate tem bom som k e k axam' E k assim e mais economico... :)
Boas ppl... epah hoje tive cm um na mao e pensei 2 vezes... 40 contos pr isto?! Epah eu tenho um nokia n70 cm akeles phones brancos da Nokia(mt bons) entao eu optei pr comprar pr 55 euros um cartao de 1 gb... o n70 ate tem bom som k e k axam' E k assim e mais economico... :)
Pá, a tua pergunta é mais ou menos:
"Pessoal, comprei um carro descapotável, isto só tem 2 lugares, mas com um bocadinho des esforço consigo espremer a sogra e o cão no espaço atrás dos bancos.
Que acham? Vale a pena comprar uma StationWagon?". :D
A ideia é mesmo essa, o telemóvel tem a capacidade de ... fazer chamadas (WOW), ver fotos, tirar fotos, ouvir música entre outras coisas, é um terminal com várias capacidades.
Um ipod é um leitor de música, por sí só, não pretende substituir os telemóveis, agora o contrário já não é errado. No futuro tudo vai tender para um dispositivo, embora com um despositivo dedicado obviamente tens mais qualidade e/ou opções. E até isso hoje em dia está a passar a ser obsoleto devido a coisas como estas:
http://img.gsmarena.com/i/pics/sonyericsson/sonyericsson_w950_00.jpg
Pessoalmente, prefiro ter o meu leitor separado do meu telemóvel, principalmente porque quero uma capacidade superior a 1GB e um cartão superior a esta valor ainda tem um custo elevado, só por um cartão flash. Antes tive um leitor de 512, que gostava bastante, um Samsung, acabei por mais tarde comprar o iPod por ter mais capacidade basicamente. Embora na altura até estiveses a pensar comprar um Music Phone.
É uma escolha pessoal. Como disse atrás, hoje em dia há tantos reviews que é difícil não escolher bem, isto é, escolher aquilo que se adquará aos nossos gostos / necessidades.
greven,
mas olha que o futuro é a integração do leitor mp3 com o telemóvel, desde que este mantenha-se do mesmo tamanho. A Apple sabe isso muito bem. O futuro da sua vaca-leiteira-ipod passa por um iPhone=iPod. Penso que é inquestionável. Os grandes concorrentes do iPod não são a Creative ou a iRiver, são a Nokia, Motorola e Sony-Ericsson.
UnRealPT 04-05-2006, 22:48 Antes de comprares o Nano, aconselho-te a dar uma vista de olhos pelo Zen MicroPhoto!
Tenho-o e gosto muito dele!
E em termos de qualidade, penso que seja melhor além de ter outras funcionalidades como rádio, não precisar de o iTunes ( apesar deste não ser muito dificil de usar), tem mais capacidade ( o Ipod só vai até 4 GB, enquanto que o Zen pode ir ate 8 GB), melhor qualidade de som (pelo que dizem, porque nunca experimentei um iPod) entre outras coisas.
Quanto a mim, os IPods so "vivem", devido ao seu design porque em relação á qualidade penso que se encontram melhores produtos no mercado:
Zen MicroPhoto > iPod Nano
Zen Vision:M > iPod 5g
Mas isto é a minha opinião.
Fiquem
Shakawkaw 04-05-2006, 23:00 Antes de comprares o Nano, aconselho-te a dar uma vista de olhos pelo Zen MicroPhoto!
Tenho-o e gosto muito dele!
E em termos de qualidade, penso que seja melhor além de ter outras funcionalidades como rádio, não precisar de o iTunes ( apesar deste não ser muito dificil de usar), tem mais capacidade ( o Ipod só vai até 4 GB, enquanto que o Zen pode ir ate 8 GB), melhor qualidade de som (pelo que dizem, porque nunca experimentei um iPod) entre outras coisas.
Quanto a mim, os IPods so "vivem", devido ao seu design porque em relação á qualidade penso que se encontram melhores produtos no mercado:
Zen MicroPhoto > iPod Nano
Zen Vision:M > iPod 5g
Mas isto é a minha opinião.
Fiquem
Sem voltar à mesma guerrinha de sempre, para mim o iPod tem uma coisa imbativel: interface.
Aquela rodinha faz milagres, e quando se tem listas extensas de musica nota-se muito a diferença.
Na qualidade de som concordo com o que o pessoal diz, os creative puxam pelos graves... prefiro o som do iPod, mas isso são opiniões.
Na minha opinião, e pessoalmente, tendo em conta o que eu procuro num leitor de mp3 e as minhas necessidades como consumidor, os Creative só têm vantagem no preço.
Disseste que nunca experimentaste um iPod... se conheceres alguém que tenha um, explora um pouco o bicho e vê a diferença na utilização ;)
EDIT - Fizeste uma comparação entre o Zen Vision e o iPod Video.
O Zen Vision é maior que o meu Qtek 9090, que já é muito puxado...
Estás a fazer uma comparação entre dois produtos muito diferentes e com publico alvo tambem diferente.
Zen Vision -> 12,42 x 7,44 x 2,01cm 239gr
Ipod Video -> 10,35 x 6,18 x 1,1 cm 136gr
;)
Tuaregue 04-05-2006, 23:29 greven,
mas olha que o futuro é a integração do leitor mp3 com o telemóvel, desde que este mantenha-se do mesmo tamanho. A Apple sabe isso muito bem. O futuro da sua vaca-leiteira-ipod passa por um iPhone=iPod. Penso que é inquestionável. Os grandes concorrentes do iPod não são a Creative ou a iRiver, são a Nokia, Motorola e Sony-Ericsson.
concordo, apesar de que falta ai o elemento, agenda/pda.
greven,
Então, mas foi o que escrevi em cima. O futuro tende para a integração, quer gostemos, quer não.
(...)Um ipod é um leitor de música, por sí só, não pretende substituir os telemóveis, agora o contrário já não é errado. No futuro tudo vai tender para um dispositivo(...)
Não funciona Greven ? se ficares com o dedo no play nao te desliga o iPod ?
ps: vai aos settings e mete o blacklight timer OFF
mERcENary sHAdE 05-05-2006, 00:44 Ppl arranjei um memory stick... pro tlm da Kingston de 1 gb pr 42 euros cm portes. E assim, o meu tlm tem a bateria excepcional dura dias e dias... mas se ouvir mt musica, gasta-se logo... enfim. E esse o meu prob ha dias em passo metade do dia cm phones nos ouvidos... so os atiro qnd vou dormir... isto da psp... Pk eu quero um mp3 msm pr isso... pra jgr psp e simultaneamente ouvir musica... Ja agr k desisti do Ipod(e mt caro), alguem me sabe dizer se compro o MMC de 1 Gb, ou se ha algum mp3 barato prai de 512 megas ja era satisfatorio... mas k tenha uma grande qualidade de som. Alguem me recomenda algum?
COncordo cm o k o Greven disse, e concordo cm o k o Ajax disse tb so k ainda e uma fase mt prematura pra se emparelhar mp3 de qualidade nos tlms... talvez daqui a uns tempos... Hehehe cheguei a esta conclusao pk lembrei me k o mp3 no tlm desmifra me a bateria td...
Não funciona Greven ? se ficares com o dedo no play nao te desliga o iPod ?
ps: vai aos settings e mete o blacklight timer OFF
Sim, no play desliga, aliás, nem sei outra forma de desligar o leitor. Já tinha tirado o BL e nada. Isso já não funciona, pelo menos nos nano, ou no meu...
Lê o manual...secalhar mudaram a coisa. Muito estranho não ter isso...já nao comprava um nano só por causa disso! Eu bem te disse que o nano era coisa de gaja :p
Podes desligar isso se activares o menu nos settings (SETTINGS / MAIN MENU / SLEEP)...ficas com o link SLEEP no menu principal e podes clickar aí.
ps: actualiza isso também...pode ser que isso (da blacklight) venha com algum firmware mais recente.
mERcENary sHAdE 05-05-2006, 01:00 HI AGAIN pf digam me se vale a pena plz... e excelente axo eu... um muvo pr 54 euros de 512mb ;)
http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=10243
Aproveito? Deem feedback!
Thunderh 05-05-2006, 02:08 HI AGAIN pf digam me se vale a pena plz... e excelente axo eu... um muvo pr 54 euros de 512mb ;)
http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=10243
Aproveito? Deem feedback!
Eu já tive um destes e passado 5 meses de o ter o botão que muda as musicas e anda nas pastas e isso tudo (Basicamente o mais importante aseguir ao Play) deixou de funcionar e sei de casos em que partiu...por isso é um risco tens de ter ideia de como o vais tratar...mas acho que há melhores hipoteses
tb tive um muvo.. (tem uma coisa, ser chave usb) só o facto de ser a pilhas e o dinheiro que gastas.... mais vale um IPOD mesmo :P
UnRealPT 05-05-2006, 18:26 Sem voltar à mesma guerrinha de sempre, para mim o iPod tem uma coisa imbativel: interface.
Aquela rodinha faz milagres, e quando se tem listas extensas de musica nota-se muito a diferença.
Bem, em relação a interface dos Zen (ja tive os 2 na mão e sei como é) gosto bastante, apesar de nesse campo, haver algumas queixas por parte de alguns untilizadores do Zen que não se habituaram. Neste campo, talvez ganhe o iPod.
Na qualidade de som concordo com o que o pessoal diz, os creative puxam pelos graves... prefiro o som do iPod, mas isso são opiniões.
Aí como tu disseste, são opiniões.
Na minha opinião, e pessoalmente, tendo em conta o que eu procuro num leitor de mp3 e as minhas necessidades como consumidor, os Creative só têm vantagem no preço.
Não acho muito normal, um aparelho com a reputação do IPod, não ter um rádio por exemplo. Penso que isso seja mais uma vantagem dos Zen, além de outras (que existem).
EDIT - Fizeste uma comparação entre o Zen Vision e o iPod Video.
O Zen Vision é maior que o meu Qtek 9090, que já é muito puxado...
Estás a fazer uma comparação entre dois produtos muito diferentes e com publico alvo tambem diferente.
Zen Vision -> 12,42 x 7,44 x 2,01cm 239gr
Ipod Video -> 10,35 x 6,18 x 1,1 cm 136gr
Eu falei no Zen Vision:M, que penso que seja um produto equivalente ao iPod video no mercado. Não entendo como é para um publico alvo diferente.
Penso que este: http://www.fnac.pt/produto.aspx?catalogo=ImagemSom&categoria=mp3eMpeg4&produto=5390660123917 seja equivalente a este apesar de uma ligeira diferença no preço. http://www.fnac.pt/produto.aspx?catalogo=ImagemSom&categoria=mp3eMpeg4&produto=885909086375
Bem, será sempre assim...Os Ipod fans nunca admitirão que existam outros bons produtos no mercado e com melhor qualidade até e os Creative fan acharão sempre que iPod é uma valente m****.
Quanto a mim, não tomo partidos. Procuro o melhor produto para mim, dentro do preço que posso gastar e sou sobretudo realista. Se me disserem que o iPod XPTO é o melhor no mercado para aquilo que eu pretendo, compro esse. O contrario também se verifica com os Creative.
Cumps.
Shakawkaw 05-05-2006, 19:01 Não acho muito normal, um aparelho com a reputação do IPod, não ter um rádio por exemplo. Penso que isso seja mais uma vantagem dos Zen, além de outras (que existem).
Nesse aspecto o Zen tem algo que o iPod não tem. Mas para mim essa função equivale a zero, visto que eu nunca ouço rádio.
Eu falei no Zen Vision:M, que penso que seja um produto equivalente ao iPod video no mercado. Não entendo como é para um publico alvo diferente.
Penso que este: http://www.fnac.pt/produto.aspx?catalogo=ImagemSom&categoria=mp3eMpeg4&produto=5390660123917 seja equivalente a este apesar de uma ligeira diferença no preço. http://www.fnac.pt/produto.aspx?catalogo=ImagemSom&categoria=mp3eMpeg4&produto=885909086375
Erro meu... eu vi o Zen Vision normal, que é um bajoulo. Esse é tipo iPod video, em dimensões, peso e capacidade, logo serão produtos concorrentes.
Bem, será sempre assim...Os Ipod fans nunca admitirão que existam outros bons produtos no mercado e com melhor qualidade até e os Creative fan acharão sempre que iPod é uma valente m****.
Eu nunca "vesti a camisola" de uma empresa. Para mim o iPod é melhor que o Zen pelos motivos que apresentei, mas mais uma vez são opiniões. Não defendo iPod por ser iPod, mas sim por ser a melhor escolha para mim. Ou seja, não é o logotipo da marca que interessa, mas sim a funcionalidade/qualidade do produto. Para mim sempre foi assim.
Quanto a mim, não tomo partidos. Procuro o melhor produto para mim, dentro do preço que posso gastar e sou sobretudo realista. Se me disserem que o iPod XPTO é o melhor no mercado para aquilo que eu pretendo, compro esse. O contrario também se verifica com os Creative.
Cumps.
Exactamente como eu, procuro o produto que cumpra aquilo que pretendo dele da melhor forma, com melhor qualidade.
As diferenças de escolha estão em alguns factores importantes, como diferentes necessidades do consumidor, adaptação ao interface, etc.
Não somos todos iguais, e ainda bem, portanto temos escolhas e opiniões diferentes. Eu prefiro o iPod ao Zen, tu pensas o contrário... nenhum de nós tem mais razão que o outro, apenas somos pessoas que procuram coisas diferentes num leitor de mp3... ;)
mERcENary sHAdE 05-05-2006, 21:09 Eu já tive um destes e passado 5 meses de o ter o botão que muda as musicas e anda nas pastas e isso tudo (Basicamente o mais importante aseguir ao Play) deixou de funcionar e sei de casos em que partiu...por isso é um risco tens de ter ideia de como o vais tratar...mas acho que há melhores hipoteses
Ai sim? JA mencionavas quais! :P E assim pr 54 euros um Muvo(512mb) era mt bom já... mas se ha melhores opções pr esse preço podiam referir quais sff?
tb tive um muvo.. (tem uma coisa, ser chave usb) só o facto de ser a pilhas e o dinheiro que gastas.... mais vale um IPOD mesmo :P
Ah e assim eu ia comprar um de 35 euros... so pr ser economico dakeles k se expande cm um mmc... so k dps vi um Muvo pr 20 euros a mais... e resolvi prg a vcs. Mas agr um ipod sai-me 40 contos... :( Nao axo k me va rentabilizar mais... so pk e 4 vezes mais caro k o Muvo, e melhor tb.
Tenho o nano de 4GB
Estou completamente satisfeito.. e não se se é impressão minha mas é muito mais rápido a ligar que um Mp3 com minidrive (ou lá o ke é)
Já foi ao chão uma vez e resistiu (tera sido sorte?) caiu de +/- meio metro.
Pela Apple o iPod nunca teria rádio..a colocarem, só se sofrerem grande pressão por parte dos utilizadores (como aconteceu com os 2 botões do rato).
A Apple defende as rádios online (aka podcast)....é óbvio que quer fazer com que as pessoas passem a ouvir podcasts e não rádio.
mERcENary sHAdE 05-05-2006, 22:05 Ja agr alguem sabe onde e s se arranjo o Ipod nano ate pode ser de um giga... a um preço baratissimo?
|DArkDrEaMs| 05-05-2006, 22:06 .......Depois de usar um Zen Micro percebi porque é que aquilo não vende mais... O gajo que fez a interface já se atirava da ponte mais o gajo que fez o touchpad....
LOOOL
Sry offtopic
UnRealPT 05-05-2006, 23:37 Pela Apple o iPod nunca teria rádio..a colocarem, só se sofrerem grande pressão por parte dos utilizadores (como aconteceu com os 2 botões do rato).
A Apple defende as rádios online (aka podcast)....é óbvio que quer fazer com que as pessoas passem a ouvir podcasts e não rádio.
Sim, mas isso é apenas uma desvantagem para eles. Visto que neste momento os produtos creative também têm zencast, que equivale ao podcast.
Fiquem
esta é a minha primeira participação no forum do qual já sou leitor a algum tempo.
acabei de comprar um nano de 4 gb branco, estou deslumbrado com ele, bom som lindo e leve
quanto as tricas entre ipoder's e zen's a minha opinião e a seguinte o ipod é melhor e mais bonito
pondo isto de outra maneira o Opel vectra é um bom carro mas o BMW é melhor
Pela Apple o iPod nunca teria rádio..a colocarem, só se sofrerem grande pressão por parte dos utilizadores (como aconteceu com os 2 botões do rato).
O iPod já tem radio... mas à parte. :D Custa quanto o add-on? Acho que era caro e ainda por cima não tinha RDS. Eu como só oiço rádio para ouvir relatos de futebol e só quando vou aos estádios logo não vejo grande vantagem no radio. O meu mp3 player de 30 euros trás rádio e regista uma centena de canais. Chega e é pequeno e leve. Ah, para não falar no telemóvel que tb tem rádio. Já me esquecia. Epá, andamos rodeados de rádios.
mERcENary sHAdE 06-05-2006, 01:54 Boas, um amigo disse-me k o volume maximo do Leitor de MP3/WMA Creative Muvo TX SE 512MB era mais fraco k o de 1gb, disse k o de 512 so ia ate 25 enquanto k o de 1 gb ia ate 40... :S Sera vrdd?
mERcENary sHAdE 06-05-2006, 01:56 Hehehe, encontrei um Ipod Shuffle novo pr 60 euros de 512 megas. Epah tava a querer comprar uma coisa barata e acho k tive sorte :) Este vendedor nem sabe k e o shuffle, pos so a foto, ja agr o unico ipod fininho, so cm a rodinha no meio e sem ecra e o shuffle certo? Epah cm e k se manuseia o shuffle se nao tem ecra? E estranho... :S Mas e bom negocio ou nao? Eu axo k e mt melhor k o Creative Muvo...
tb posso arranjar um IPod Nano 2 Gb usado 4 ou 5 vezes pr 150, o k e k compensa mais? O shuffle 512 pr 55 ou o ipod nano de 2 gb pr 150?
Shakawkaw 06-05-2006, 05:08 Hehehe, encontrei um Ipod Shuffle novo pr 60 euros de 512 megas. Epah tava a querer comprar uma coisa barata e acho k tive sorte :) Este vendedor nem sabe k e o shuffle, pos so a foto, ja agr o unico ipod fininho, so cm a rodinha no meio e sem ecra e o shuffle certo? Epah cm e k se manuseia o shuffle se nao tem ecra? E estranho... :S Mas e bom negocio ou nao? Eu axo k e mt melhor k o Creative Muvo...
Escusavas de fazer dois posts seguidos... ;)
O shuffle, como o nome indica apenas toca as musicas dessa maneira, random. Ou seja, tens lá as musicas e ele vai selecionando ao calhas as musicas da lista, não podes ser tu a escolher ou a por a tocar um album seguido.
O shuffle está a 74€ na Pixmania ou a 82€ na Fnac.
Se procuras leitores baratos, tens várias soluções, vê por ex. aqui (http://www.pixmania.com/leitores-mp3/ptpt1_4_15_0_0_0_0_31_sg.html), tens imensos leitores de 512MB a 2GB dentro do preço que procuras... ;)
Ragnarok 06-05-2006, 06:39 Escusavas de fazer dois posts seguidos... ;)
O shuffle, como o nome indica apenas toca as musicas dessa maneira, random. Ou seja, tens lá as musicas e ele vai selecionando ao calhas as musicas da lista, não podes ser tu a escolher ou a por a tocar um album seguido.
Isso não é bem verdade, também podes por o Shuffle a tocar por uma ordem normal. Vejam no www.apple.pt .
Fiquem bem.
mERcENary sHAdE 06-05-2006, 11:36 Nao se ise reparaste mas foram cm 2 horas de diferença os posts, tinha me enganado e postado duas vezs a msm coisa, dps encontrei e fiz edit :S Ah, nao csg entrar no www.apple.pt (http://www.apple.pt), mas ja agr explica la cm e k se mete as musicas pr ordem :) E se vale a pena comprar o ipod nano de 2 Gb pr 150 euros num estado impecavel.
Ruben_MadTech 06-05-2006, 21:36 tenho 1 de 2Gb....so tenho uma coisa a dizer ... ESPETACULAR!!!!
mERcENary sHAdE 06-05-2006, 23:10 tenho 1 de 2Gb....so tenho uma coisa a dizer ... ESPETACULAR!!!!
Bgd :P Ainda me fazes fcr cm mais raiva pk perdi o negocio no miau... :( so me resta o Suffle(512) pr 55 euros ja cm portes... compro ou nao? Sera k o som do Shuffle e tao puro cm o do nano? E melhor k u muvo, o shuffle nao é? Eu ca prefiro o som da apple do k o som da creative... mas minha questao e se o shuffle tem o som tao maravilhoso qnt o nano...
Mestrinho 09-05-2006, 17:36 Ja fiz search e sobre o nano nada... do k eu quero saber... Enfim a minha duvida e a seguinte... vale a pena comprar um ipod nano de 4gb pr 200 dlrs? Ja agr kual o preço ca? E independentemente do preço cá vale a pena dar quase 40 contos pr esse aparelho? E k eu tenho o nokia n70, tem bom som, a psp k tem som ainda melhor... mas o ipod e msm brutal! Tem a melhor qualidade de som k eu ja vi! Agr queria k vcs dissessem de boa vontade quais as melhores/piores caracteristicas do ipod e se pudessem ainda era melhor se cnsg rxp as minhas duvidas...
Obrigado e cumps :kfold:
Tás maluko.. Eu quase que vendo a minha Familia para comprar um :lol: [Brincadeira] :lol:
Claro que sim ... Vale a pena. só não sei se vale mandar vir de fora sem ser por alguém conhecido que venha de lá. Se o custo total for os 200 Dólares, vale mesmo a pena..
Mas o preço disso cá não são 260 euros ? Se for, então 200 dolares mais o que vais pagar de alfandega (dificilmente um ipod escapa), não compensa. Mais vale comprares cá.
mERcENary sHAdE 09-05-2006, 21:26 >( ARGHHH!!!! :004: >(
Vejam so:
Fui suspenso do miau a uma semana pk nao conclui um negocio(ele pedia 30 euros de portes sem mencionar para uma camera :S) Entao pedi emprestada uma conta de um amigo meu ;) Vi um Ipod NANO de 4 gb a 0.10, mas era pra nao pagar taxas, pk o preço msm era 160 euros sem portes(5 euros). Eu ia pra logar cm a conta dum amigo e ele mudou a pass pk xateavam no os mails a dizer a rxp das prg k eu fazia... isto eram 2 da manha... telefonei-lhe e ele estava a dormir. De manha as 8 da matina acordo-o qnd ele me diz a pass, o IPOd ja tinha sido vendido!!!!!!!! ARGHHH!!! Passei a semana a procura de Ipods e viram o quão AZARADO SOU?!!! >( >(
mERcENary sHAdE 10-05-2006, 23:26 BOas digam me tds kual o melhor negocio pff :
Creative Zen Extra 30 gb (usado) 160 Euros
ou
Ipod Nano 2 gb cm novo 150 euros?
BOas digam me tds kual o melhor negocio pff :
ou
Pessoalmente sou fã dos Zen...acho que são muito melhores na relação qualidade-preço, mas os nano não deixam de ser engraçados ;)
Também é preciso ver que o Zen é usado...por isso depende do estado dele e do que quiseres fazer com o MP3.
Cumps
>( ARGHHH!!!! :004: >(
Vejam so:
Fui suspenso do miau a uma semana pk nao conclui um negocio(ele pedia 30 euros de portes sem mencionar para uma camera :S) Entao pedi emprestada uma conta de um amigo meu ;) Vi um Ipod NANO de 4 gb a 0.10, mas era pra nao pagar taxas, pk o preço msm era 160 euros sem portes(5 euros). Eu ia pra logar cm a conta dum amigo e ele mudou a pass pk xateavam no os mails a dizer a rxp das prg k eu fazia... isto eram 2 da manha... telefonei-lhe e ele estava a dormir. De manha as 8 da matina acordo-o qnd ele me diz a pass, o IPOd ja tinha sido vendido!!!!!!!! ARGHHH!!! Passei a semana a procura de Ipods e viram o quão AZARADO SOU?!!! >( >(
Periculum in mora...
ou
iPod todos os dias...
ou
ups...bem me parecia q alguma coisa n tava bem na minha resposta...tava a confundir os Zen Extra com os Zen Micro :wvsore:
Neste caso, compensa bem o Nano, que é francamente mais bonito e compacto :)
Esse zen é pré-histórico...além de ser uma autêntica arma...o bicho deve pesar umas 500gr :p
Hackaroxp 13-05-2006, 22:57 iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod.
Got it? :002:
iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod, iPod.
Got it? :002:
iPodes crer!
mERcENary sHAdE 14-05-2006, 00:07 iPodes crer!
HAHAHAH!! DEMAIS!
Hackaroxp 14-05-2006, 02:32 iPodes crer!
http://www.orlyowl.com/orly.jpg
Este mocho é demais!! :lol:
mERcENary sHAdE 14-05-2006, 14:36 Ja percebi k e IPOD, agr kual? Posso arranjar o IPOD PHOTO 60 gb cm 6 meses de uso pr 210 euros ja cm portes, e vrdd k este pode ser usado cm Disco Rigido externo? Ou posso arranjar o NANO de 2 gb pr menos 50 euros... agr kual o k tem melhor som destes dois? Sao os 2 DA apple, eu tou ca virado pro de 60 GB pk isso e msm mt bom ;) Ah e vi as fotos e o de 60 GB esta sem sinais de uso e desgaste pois foi comprado a 6 meses e foi bem estimado.
HELP ME CHOOSE
joaorikard 14-05-2006, 14:56 mERcENary sHAdE, se realmente ouvires 60GB de músicas de uma rajada (lol), vai para o Photo...
Senão fazes como eu, tenho um Nano, e cada vez que quero trocar de musicas, é só ligar ao Apple, troco/adiciono/retiro musicas, e sempre ando com um leitor muito mais pequeno :)
Ja percebi k e IPOD, agr kual? Posso arranjar o IPOD PHOTO 60 gb cm 6 meses de uso pr 210 euros ja cm portes, e vrdd k este pode ser usado cm Disco Rigido externo? Ou posso arranjar o NANO de 2 gb pr menos 50 euros... agr kual o k tem melhor som destes dois? Sao os 2 DA apple, eu tou ca virado pro de 60 GB pk isso e msm mt bom ;) Ah e vi as fotos e o de 60 GB esta sem sinais de uso e desgaste pois foi comprado a 6 meses e foi bem estimado.
HELP ME CHOOSE
Eu acho que tu nunca te vais casar... :rolleyes:
Ja percebi k e IPOD, agr kual? Posso arranjar o IPOD PHOTO 60 gb cm 6 meses de uso pr 210 euros ja cm portes, e vrdd k este pode ser usado cm Disco Rigido externo? Ou posso arranjar o NANO de 2 gb pr menos 50 euros... agr kual o k tem melhor som destes dois? Sao os 2 DA apple, eu tou ca virado pro de 60 GB pk isso e msm mt bom ;) Ah e vi as fotos e o de 60 GB esta sem sinais de uso e desgaste pois foi comprado a 6 meses e foi bem estimado.
HELP ME CHOOSE
Novamente, depende do quao viciado em iPods és :P
Em termos de relação qualidade-preço é claro que o Photo é melhor, mas é preciso ver que a diferença ainda é de €50 - gostas assim tanto de gadgets? :)
Pessoalmente prefiro o Nano, pois embora não faça td e mais alguma coisa cm o Photo...dá para o gasto (e um disco de 2GB dá para muita musica ;))
mERcENary sHAdE 14-05-2006, 16:04 mERcENary sHAdE, se realmente ouvires 60GB de músicas de uma rajada (lol), vai para o Photo...
Senão fazes como eu, tenho um Nano, e cada vez que quero trocar de musicas, é só ligar ao Apple, troco/adiciono/retiro musicas, e sempre ando com um leitor muito mais pequeno :)
Hehehe, o k curto mt e tenho um portatil, um nokia n70 e uma PSP(em termos de gadgets). O portatil tem 120 Gb, assim ficaria cm os videos k saco da net no IPOD, musicas e programas tb ;) Agr nao sei e se da pra por filmes no IPOD Photo?= Cm na PSP, assim desocuparia a memoria da PSP cm os filmes... e btw o som do NANO e do Photo de 60 gb e igual ou ha algum k tenha melhor?
Novamente, depende do quao viciado em iPods és :P
Em termos de relação qualidade-preço é claro que o Photo é melhor, mas é preciso ver que a diferença ainda é de €50 - gostas assim tanto de gadgets? :)
Pessoalmente prefiro o Nano, pois embora não faça td e mais alguma coisa cm o Photo...dá para o gasto (e um disco de 2GB dá para muita musica ;))
EU adoro gadgets cm ja referi... e obgd por me ajudares a escolher... pr mais 50 euros levo 2 em 1 um disco rigido e um IPOD... so nao e tao compacto cm o Nano...:007:
Eu acho que tu nunca te vais casar... :rolleyes:
Nem e minha intenção... :P Btw why do you say so?
Nem e minha intenção... :P Btw why do you say so?
Foi só uma piada. Esta thread anda aqui imenso tempo e andas sempre indeciso ora entre a opção e a opção B. Com tanta indecisão acabas por perder algumas oportunidades. :)
mERcENary sHAdE 14-05-2006, 16:41 Foi só uma piada. Esta thread anda aqui imenso tempo e andas sempre indeciso ora entre a opção e a opção B. Com tanta indecisão acabas por perder algumas oportunidades. :)
Pois é... eu comprei um Muvo pra mim, nao gostei dei ao meu irmao, agr quero ver se compro um IPOD.
Mestrinho 14-05-2006, 17:03 Eu perdi a cabeça e comprei um Nano de 2 Gigas. É um espetáculo :) ... tem um design 5 estrelas, parecendo mesmo (quase) um cartão ... Suporta visualização de Fotos e Música. Só não dá para preview de mpegs etc.. Mas está demais..
Não estou nada arrependido de o ter comprado.
:x2: :x2:
Hackaroxp 14-05-2006, 18:08 60GB, sem dúvida, tenho um photo de 20gb e n chega para nada.
60GB, sem dúvida, tenho um photo de 20gb e n chega para nada.
Eu ando por aí a "cheirar"... o meu velhinho MP3 flash de 256 megas não serve mesmo para nada! Bolas, como eu quero um iPod... :P
Eu ando por aí a "cheirar"... o meu velhinho MP3 flash de 256 megas não serve mesmo para nada! Bolas, como eu quero um iPod... :P
Se quiseres um 4G de 20 GB posso colocar a hipótese de me desfazer dele. :002:
Pois é... eu comprei um Muvo pra mim, nao gostei dei ao meu irmao, agr quero ver se compro um IPOD.
És um divorciado no fundo... :D iPod é do melhor. Não troco o meu mini por nada, tenho pena que o tenham descontinuado. Tanho mãos demasiado grandes para o nano e acho o normal demasiado grande.
mERcENary sHAdE 15-05-2006, 10:47 És um divorciado no fundo... :D iPod é do melhor. Não troco o meu mini por nada, tenho pena que o tenham descontinuado. Tanho mãos demasiado grandes para o nano e acho o normal demasiado grande.
Pois, e msm... mas o nano e de 2 gb, e eu arranjo o de 60 Gb por mais 50 euros... ainda ng me esclareceu, alguem me sabe dizer se a qualidadede som e a msm?
A qualidade de som é a mesma. E por 50 euros vale bem mais a pena o de 60Gb.
Já agora onde arranjas por esse preço ?
Por 200 eu arranjo o de 30Gb e já acho muito bom, mas o de 60 por pouco mais até ia.
Diz lá onde é isso.
mERcENary sHAdE 15-05-2006, 11:06 A qualidade de som é a mesma. E por 50 euros vale bem mais a pena o de 60Gb.
Já agora onde arranjas por esse preço ?
Por 200 eu arranjo o de 30Gb e já acho muito bom, mas o de 60 por pouco mais até ia.
Diz lá onde é isso.
Qnd comprar logo te digo... pk há só 1 :P
Já vi onde é. Se é que estamos a falar do mesmo sitio. Mas o valor pode não ser esse. E além disso gostava de o ver em mão e esse não seria possivel.
Estamos a falar do mesmo ipod ? eheheheh.
mERcENary sHAdE 15-05-2006, 11:20 Já vi onde é. Se é que estamos a falar do mesmo sitio. Mas o valor pode não ser esse. E além disso gostava de o ver em mão e esse não seria possivel.
Estamos a falar do mesmo ipod ? eheheheh.
Xiu... :D Axo k sim e epah nao licites sff pk eu daria mt pelo ipod, so k pra ke? Assim combinamos logo :P Assim iriamos inflar o preço e o unico k ficaria a ganhar e o vendedor... E eu faço sempre um truque anti-inflacção, espero ate ao ultimo minuto e licito pra me certificar de k e meu... pr isso isto e pra tds k forem la, nao licitem pff pk assim so me iriam lixar... :P
Por mim podes ficar à vontade. O meu nick lá é o mesmo que aqui, por isso ....
Eu só estaria interessado se fosse em Lx onde pudesse ver em mão. Mas também não tenho interesse em lixar-te por isso, podes ficar descansado.
Boa sorte e se o conseguires por baixo dos 250 euros acho que fazes bom negócio.
mERcENary sHAdE 15-05-2006, 11:37 Por mim podes ficar à vontade. O meu nick lá é o mesmo que aqui, por isso ....
Eu só estaria interessado se fosse em Lx onde pudesse ver em mão. Mas também não tenho interesse em lixar-te por isso, podes ficar descansado.
Boa sorte e se o conseguires por baixo dos 250 euros acho que fazes bom negócio.
Yah, ;) Tass bEm ;)
dickseed 15-05-2006, 11:46 Ja percebi k e IPOD, agr kual? Posso arranjar o IPOD PHOTO 60 gb cm 6 meses de uso pr 210 euros ja cm portes, e vrdd k este pode ser usado cm Disco Rigido externo? Ou posso arranjar o NANO de 2 gb pr menos 50 euros... agr kual o k tem melhor som destes dois? Sao os 2 DA apple, eu tou ca virado pro de 60 GB pk isso e msm mt bom ;) Ah e vi as fotos e o de 60 GB esta sem sinais de uso e desgaste pois foi comprado a 6 meses e foi bem estimado.
HELP ME CHOOSE
Isso depende de uso que lhe queiras dar. Se pretendes utilizar o ipod para ouvires musica enquanto fazes desporto (correr...etc...) ou pretendas ter um conjunto de albuns que mais gostes rápidamente à mão compra o nano,
Caso penses que lhe irás dar muita atenção e o enchas com td o que é musica, compra o de 60gb.
Quem me oferece 10 Euros para eu não licitar? ;) joking!!! :D
Pronto já lá fui buscar o meu IPOD Nano :P já tinha mexido em vários, mas este abusa simplesmente, qualidade de som 5*, Super leve, pequeno, muitoooooooooo bonito :P
Aconselho
Ruben_MadTech 16-05-2006, 07:27 ;) tenho um e realmente e muito bom :D
blueangelman 17-05-2006, 07:55 hoje ou amanha vou ver na staples o IPOD NANO 2g..170€ tá um bom preço parece me..que tal é a visualizaçao de fotos no bicho? :)
Só pode ser miserável. O ecran tem 1,5"
A visualização de fotos no próprio ecran duma câmara já é rasca e geralmente tem 2" para cima num Nano é pior ainda.
Mas para ecran dum leitor de mp3 deve ser estupendo.
Só pode ser miserável. O ecran tem 1,5"
A visualização de fotos no próprio ecran duma câmara já é rasca e geralmente tem 2" para cima num Nano é pior ainda.
Fotos são um extra, tanto que o meu não tem nenhuma :D
PAra mim o IPOD é para musica... o resto é paisagem... e para musica só posso dizer que é do MELHOR :)
Estou completamente viciado no meu :P
Qnd comprar logo te digo... pk há só 1 :P
Sempre conseguiste ? Por quanto ficou ?
Na vobis e worten já tem mais em stock de 1/2/4 GB
blueangelman 19-05-2006, 10:33 Só pode ser miserável. O ecran tem 1,5"
sim..ja o vi ao vivo e aquilo é estupidamente pequeno..como é pra uma amiga aconselhei o Ipod de 30 gb com foto e video..sao 300€ mas é preferivel.:)
|
|