View Full Version : Microsoft Rallysport Challenge

pnabais
21-11-2002, 02:15
Por acaso, mais alguem aqui gostou do aspecto grafico do jogo?

A mim parece-me espantoso ...

Korben_Dallas
21-11-2002, 03:10
Pois pelo que li nas reviews o jogo graficamente é brutal... eu assim que o tiver para PC vai ser só vicio :D Duvido é que consiga meter as settings todas no max.
Jogabilidade penso que disseram estar muito arcade mas assim é que se gosta.

Enquanto não chega o Colin 3...

Fivewin
21-11-2002, 11:32
Originally posted by Korben_Dallas
Pois pelo que li nas reviews o jogo graficamente é brutal... eu assim que o tiver para PC vai ser só vicio :D Duvido é que consiga meter as settings todas no max.
Jogabilidade penso que disseram estar muito arcade mas assim é que se gosta.

Enquanto não chega o Colin 3...

Olha que o jogo não é "guloso", em principio consegues jogar à vontade com tudo no máximo.
A unica coisa que custa a habituar é nós controlarmos o carro, especialmente a nível de travagem(minha opinião).

vacalouca
21-11-2002, 12:05
Realmente os gráficos tão excelentes, mas de resto é uma grande bosta!!!! O som é uma treta, a jogabilidade é ridicula (parece k tamos a conduzir tudo menos um carro de rally)...k o diga um amigo meu k so o exprimentou kuando era tarde demais...É o k dá por americanos a fazer jogos dum desporto do qual não percebem um cu!!!

Fikem bem

Pardall
21-11-2002, 13:08
tem uns grafikos lindos mais a jogabilidade é nojenta.... é tipo um sabonete na banheira lolol

MarcoWWE
21-11-2002, 13:19
Concordo, os graficos tao bem bonitos mas a jogabilidade é tudo menos boa o carro parece que "escorrega" na pista entao se usarem o travao de mao uma vez que seja...
Korben don´t worry com a minha machine jogo a 1024x768 tudo no maximo menos o horizonte e bule nas horas!!!!!!!!

JCmendes
21-11-2002, 14:35
eu ainda n experimentei o jogo, mas é estranho , pelo que
tenho lido o jogo ten sempre boa pontuação como esta
AQUI (http://gamespot.com/gamespot/filters/products/0,11114,561631,00.html)

"""Staying on the gas, braking too late, and not turning early enough are sure ways of crashing . And while the spectacular accidents in the game are a sight to behold, it takes only a couple of crashes in any given race to put you out of contention. Still, the game's well-balanced mix of slightly lenient physics and the realistic handling properties of the cars make for a driving experience that few racing games can match.""

Se calhar o ppl tem de treinar ou habituar-se um pouco,
às técnicas do jogo.

Ou vcs é pra frente e fé em deus depois pimba.

[siLciR]
22-11-2002, 13:06
desculpem la que vos diga , mAS voces n sabem conduzir....
n tem aquela jogabilidade xlente, mas tamem n e propiamente uma bosta
o som e que prontos..... :(
quanto aos graficos sao simplesmente o melhor que vi pra pc(n me pronuncio sobre consolas ja que n tenho nem ps2 nem xbox).

Rob-Zombie
22-11-2002, 17:43
Tenho o jogo para pc , realmente tem uns graficos muito bonitos, travagem... muito irrialista , o carro perde potencia de mais ao curvar ( nada que chegue a um bom e realista cmr2 ) os carros estao mal desenhados e desactualizados , jogar a ver o carro todo é grande nojo , a ver apenas o capot ja é nice , penso que o mais interessante talvez seja o modo de montanha e rallycross... podiam mm era ter feito um som melhor sempre que o carro multiplica ou desmultiplica uma velocidade parece ke o karro para( ficamos sem som ) os rateres parecem estalinhos de carnaval enfim... snão percebo como com alguns bons jogos que andam cá foram fazem um novo jogo com estas lacunas , acho que não era assim tao trabalhoso como isso terem arranjado uma melhor sonoridade para o jogo ... ja para n falar em alguns retokes de jogabilidade

CoolAlex
25-11-2002, 00:45
Eu sinceramente ja joguei todos os jogos de rally pra pc...e nao me venham ca com coisas que a jogabilidade do cmr2 e melhor q o rallisport...so aquele pormenor de chocar contra um misero arbustro e fazer com q o carro capote e simplesmente o suficiente pra enconstar o jogo as boxes...onde ja se viu!
Este jogo pra alem de lindo a nivel grafico tem um optima jogabilidade...algum de voces o jogou com o volante c force feedback?Pois...e que nas teclas realmente nao da pra controlar um carro de rally...dar aquele bocadinho de direcçao pode fazer a diferença coisa q nas teclas nunca na vida la chegam!
Eu acho dos melhores jogos de rally editados pra pc...na minha lista de melhores de rally consta o verdadeiro e o primeiro cmr e o rally championship q na altura era soberbo!
O cmr2 arrumou logo as botas c aquele pormenor nojento de se bater contra um misero arbusto ou mesmo os placards de pub o suficiente pra capotar ou mesmo imobilizar o carro...NOJENTO!
Espero q no cmr3 corrijam esse pormenor...
Este jogo tem tudo no sitio...fabuloso e grande vicio!!!!!
Carros desactualizados?Talvez...mas da-me um gozo tremendo conduzir um classico como o audio quattro...
De bosta nao tem nada acreditem...
A nivel de ser guloso...nao me parece pois jogo com tudo a topo a 1024x768 com antialiasing 2x e ansiotropic a 8 e aquilo corre fluido como o caraças...adrenalina a topo!

Raptor
25-11-2002, 01:01
desde que não se conduza como no NFS... isso sim é nojento... mas toda a gente joga... já parece o big breda!!!

SUp3rFM
25-11-2002, 09:11
Efeitos GOOD!
Jogabilidade BAAAAD!

É mesmo mauzinho. Dei uma voltinha e lá foi ele pro grande recycle bin.

CoolAlex
25-11-2002, 11:58
Posso perguntar em que te baseias pra jogabilidade ser BAAAD???E como digo...quem joga aquilo nas teclas e pra esquecer...agora com o volante conheço poucos tao realistas...a serio...

[siLciR]
25-11-2002, 15:32
so posso dizer uma coisa VOÇES NAO SABEM CONDIZIR, MUDEM DE EMPREGO......

a unica coisa mais negativa no jogo e o som...

Fivewin
25-11-2002, 15:41
Originally posted by [siLciR]
so posso dizer uma coisa VOÇES NAO SABEM CONDIZIR, MUDEM DE EMPREGO......

a unica coisa mais negativa no jogo e o som...

E a jogabilidade, mas pior que este só o CMR2

CoolAlex
25-11-2002, 17:14
Exactamente...so o som peca...aquelas musicas cansam...e a sonoplastia dos barulhos dos carros tb é naquela!
Como nao ha melhor no genero continuo a dizer que o jogo rula!
Qual cmr2 qual caraças :P

JCmendes
25-11-2002, 23:12
Bom finalmente experimentei o jogo.

Fiz o primeiro rally no modo carrer.

Quem n tem volante está tramado é o que eu digo, visto que tem
de se dar grandes voltas ao mesmo para manter o carro direito.
Mas com treino vai-se conseguindo.

Como já disseram não é mao até vir o colin3 ;)

Quem tem volante diga-me uma coisa:

Accionei o Force feedback nas opções e o volante fica SEMPRE
a tremer!?

Tive de desactivar...pois...

Alguem sabe o que pode ser?

O volante é um WingmanFF da Logitach ;)

CoolAlex
26-11-2002, 01:57
Bem pelo que me apercebi aquilo reage inclusive as irregularidades do piso...ou seja do mais realsita possivel!
Se o teu volante der pra controlar a "quantidade" de vibraçao coloca mais fraco pq senao aquilo parece uma maquina de lavar roupa a centrifugar ao maximo!
Eu tou muito satisfeito com o jogo...e deveras viciante!
ja perdi muitas noites de sono a tentar abrir mais e mais pistas e carros novos :D

Rob-Zombie
28-11-2002, 12:24
Smp joguei em teclado é verdade mas.... no cmr2 só com as teclas da bem para n tocar nos arbustos ;) . A questao é a seguinte, realmente esse promenor ta muito mau ... mas e depois ? Olha que da bem para fazer um rali todo a cortar bastantes trajectorias sem capotar o carro é uma questao de saber dar o geitinho certo ao carro .... quanto ao RallyChallenge vou tentar arranjar um voltante para tentar ver se realmente melhora... mas algo que nunca vai melhor é aquele som de lata medonho

JCmendes
28-11-2002, 14:38
bom eu n consigo jogar mesmo é com o ffeedback ligado!!

Assim que selecciono nas opções do jogo começa logo a tremer.

É estranho ! tenho o volante logitech FF (o vermelho..lol)

SilveRRIng
01-12-2002, 06:26
No inicio tive a mesma sensação q a maior parte do ppl aki comentou. O carro vai em frente em todas as curvas e esta com um comportamento muito falso. Esteve mesmo as portas da morte comigo. Mas...

decidi ser teimoso e tentar perceber a lógica daquilo. O problema e tentar-se jogar este jogo como se joga CMR2. Eis o problema. Comecei o jogo do "zero" e testei varios carros em varias pistas e comecei aos poucos a perceber mecânica e rapidamente me apercebi q este jogo tem menos de arcade q os Colins (dos quais gostei bastante). Está realmente muito bom e basta ver como se comporta um carro num rally verdadeiro na câmara interna para perceber as semelhanças.

Eu acho q este jogo está EXCELENTE!! Gostaria de vos poder mostrar a minha condução (n e gabanço :P ) e verem q é realmente possivel concluir trajectos com excelentes tempos e sem erros. Do melhor q já vi!! Penso q a unica coisa em q o CMR3 será realmente superior e nos "motor" de damge do carro q parece soberbo!! De resto este jogo pôs a fasquia muito alta.

Para vos dar uma ideia, eu e algum ppl do meu clan n keremos outra coisa senão multiplayer em corridas de 4. FENOMENAL!!!!

Penso q estão a deixar um jogo quase perfeito passar-vos ao lado pq n kiserem explora-lo melhor ;)

PS - Jogo com teclas e RULO com teclas, 100% jogavel, alias ate acho mais facil com teclas q com volante, mas isso pode ser so de mim...

mussle
01-12-2002, 11:59
O Rallisport acho que é um jogo que a nível grafico permite tirar partido destas novas placas 3d, e simplesmente está fabuloso. Jogo o jogo com o nivel de detalhe máximo sem probs. A nível como eu n gosto de jogar um jogo de rally com musica de fundo, a "música" dos motores e das aceleraçoes e travagens é apenas o que eu preciso.Por isso n fiz a instalação de 1,8 GB mas a outra. O som tb me parece bom, principalmente qdo usado com um sistema 5.1.
A jogabilidade, também gostei, querer apenas um pouco de adaptação, nada que não se ultrapasse, pois enquanto que no colin controlava à vontade o travão de mão, aki é um pouco mais complexo, e o modo de condução varia consoante estamos em tarmak ou em gravilha, ou em areia. Tem-se um estilo de condução completamente distinta. Não acho q o joo seja bem arcade, e para simulação ainda lhe faltam umas opções.
O único senão é o modo multiplayer, mto fraco. Gostava de algo mais género NFS HP2, nesse aspecto esse jogo fica a milhas do rallisport.

JCmendes
01-12-2002, 21:15
Bom hoje pela primeira vez choguei com o teclado!!

Pá , por estranho que pareca conduzo melhor assim, e n é
tão dificil como muitos de vós dizem...lol!!

E até gosta mais com o teclado.

Hoje analisando melhor digo-vos que estou a gostar muito
mais do jogo!!

Não consegui foi desbloquear ainda nada.

Alguem sabe a pontoação minima para desbloquear as pistas no
modo carrer

SilveRRIng
02-12-2002, 02:37
JC,

Em termos de desbloquear coisas novas no jogo a unica coisa q descobri é q quando acabas cada conjunto de troços em 1º e desbloqueado um carro do sector correspondente. Ao acabar em primeiro uma prova do 1º nivel (cor verde) ficou desbloqueado o Citroen Xsara (se nao me engano) e cada "cor" tem o seu carro.
Ja consegui terminar o jogo em Medium, acumulando pontos e avançando nas cores. No final (de tudo) tens várias surpresas a todos os niveis :)

Murcielago_V12
25-12-2002, 19:42
JC, sao 10000pts para novos carros e pistas, e passas para o modo classic.

ps: adorei o jogo

Venom
25-12-2002, 20:16
Bem ja k falamos deste jogo vejam so isto:

No gamespot escolheram varios jogos para disputarem o trofeu de Best Driving Game on PC, Nominees.

Vejam os participantes aki:
http://gamespot.com/gamespot/features/all/bestof2002/pc17.html

E vejam o grande vencedor aki: http://gamespot.com/gamespot/features/all/bestof2002/pc18.html

Kem diria :rolleyes: :rolleyes:

E tavam la jogos como o rallisport, gp4 e f1 2002.

Agora a minha pergunta, alguem tem este jogo??? Ja jogou??? O k acha???

[siLciR]
25-12-2002, 20:31
Originally posted by Venom
Bem ja k falamos deste jogo vejam so isto:

No gamespot escolheram varios jogos para disputarem o trofeu de Best Driving Game on PC, Nominees.

Vejam os participantes aki:
http://gamespot.com/gamespot/features/all/bestof2002/pc17.html

E vejam o grande vencedor aki: http://gamespot.com/gamespot/features/all/bestof2002/pc18.html

Kem diria :rolleyes: :rolleyes:

E tavam la jogos como o rallisport, gp4 e f1 2002.

Agora a minha pergunta, alguem tem este jogo??? Ja jogou??? O k acha???

já joguei a demo deste jogo e se nao me engano o jogo saiu em janeiro deste ano......... foi daqueles que jogeui naquela de experimentar mas o recycle bin tava a precisar dele e foi pra la que foi logo de seguida..........a bem dizer n sei o quê que os gajos do gamespot viram no jogo ainda por cima com titulos como GP4, etc .....

Mitch
26-12-2002, 11:47
é bonito mas o jogo em si é uma treta
jogo com tudo no maximo a 1024x768 e corre bem

http://mitch.m4driving.sm/junk/rsc.jpg

Alucard
26-12-2002, 13:42
Sim de facto o jogo é bastante bom a nivel grafico. Infelizmente já não se pode dizer o mesmo em relação á jogabilidade. O carro parece que está sempre a deslizar, faz-me lembrar o Sega Rally 2. :(

Venom
26-12-2002, 13:48
Desculpem la a minha ingenuidade, mas Mitch e Alucard voces tao a falar de k jogo, do rallisport????

Obrigado

Venom

Seavoices
26-12-2002, 16:33
Felizmente para uns(e infelizmente para outros) vou ter que dizer que achei o jogo uma coisa espectacular...

Mais realista não poderia ser... Não acho que seja uma dificuldade, como alguém disse, de o carro estar sempre a escorregar na terra, lama, areia, gravilha (Tarmac, não tanto)...

Já pensaram se é no CMR que o carro não escorrega neste tipo de terreno??? já tentaram andar a abrir na terra, mas na realidade???

Além dos gráficos soberbos, da boa jogabilidade (tem os seus defeitos principalmente a usar o travão de mão) e do som razoável (os rateres é que estão realmente péssimos) acho o jogo excelente. Sinceramente viciou-me mais que o CMR 2.0 (ainda estou à espera do 3... :))

Com alguma prática (como já ouvi dizer) consegue-se ter uma performance aceitável

Bons jogos

FELiYCORA
26-12-2002, 16:34
eu axo ke a gamespot nao devia estar a comparar jogos de rally com jogos F1, pk nao tem nada a ver.

mas o vencedor axo justo... o rally trophy é um jogo excelente. eu axo, tanto a nivel grafico como jogabilidade ke é deveras dificil... muito real. mas o ke mais gosto nesse jogo sao os carros antigos... minis toyotas daiatsus por ai fora... muito BOM MSM!

JCmendes
26-12-2002, 16:47
Eu por acaso não espremi nada o "Rally Throphy", mas acho que
um um excelente jogo tb e com gráficos estrondosos.

Se calhar agora está na altura de o espremer...lol