View Full Version : Macbook Pro 17", quem disse que o FW 800 se tinha ido embora?
Hackaroxp 24-04-2006, 13:40 É verdade...
http://a248.e.akamai.net/7/248/2041/1019/store.apple.com/Catalog/US/Images/cp_top_macbook_17_060424.jpg
Alone I Break 24-04-2006, 14:00 http://www.apple.com/macbookpro/
Hmm... quanto é que isso dá em € ? 2.257 € ? Querem ver que vou ter que adiar a compra do macbook pro 15"... :confused:
vai dar 2799€. A Apple quase sempre utiliza $1 = 1€
http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/editor/menupop.gifse comprares cá tens de contar com um preço numericamente similar ao dos states mas com a sigla € :-D
ou seja, não deve de andar muito longe dos €2799,00 até pq o topo de gama de 15.4" ainda custa cá cerca de €2700,00. Assim sendo os de 15 baixarão para valores próximos de €2000 e €2500 para dar lugar ao de 17", o que significa que poderás poupar uns trocos.
A única questão é saber quando é que o de 17" fica disponível cá para que os preços dos restantes modelos possam baixar.
Já era esperado
Tem uns pormenores catitas como por exemplo um MBP 15 configurado com as opções standard do 17 (o Core Duo mais rápido e o disco de 120 em vez de 100) ficar 100$ mais caro que este
Alone I Break 24-04-2006, 14:18 vai dar 2799€. A Apple quase sempre utiliza $1 = 1€
Eu bem achava pouco. :P Maldito google.
A gama superior do macbook pro 15" custa 2700€.
Este custa 2800€ com as caracteristicas da gama superior (i.e 2.0 Ghz , 1 GB ddr , ATi x1600 com 256mb) ou 2800€ com as caracteristicas do outro?
acho que já estou a pedir de mais.. :P
blueangelman 24-04-2006, 15:21 eu nao dava quase 3000€ por um portátil a nao ser mesmo que pudesse.:x2:
é só vocacionado mesmo pra quem €€€a mais..irra.:P
[PT]latrine 24-04-2006, 15:21 Gama superior inclusivamente o processador de 2.16, adicionada de um gravador de DVD dual Layer 8X (até qu'enfim) +1 USB2 e +1 Firewire 800... pAra quem não precisa de mobilidade extrema, sem dúvida que vale a pena!
2899€ por um portátil que nem sequer tem uma gráfica decente e apenas 1GB de ram, isto sim é um verdadeiro roubo.
Encarnado 24-04-2006, 15:55 Ena finalmente a "mesa" intel da Apple. :lol:
']2899€ por um portátil que nem sequer tem uma gráfica decente e apenas 1GB de ram, isto sim é um verdadeiro roubo.
Mas não tem uma gráfica decente porquê?
É preciso ter em atenção que este tipo de máquinas têm uma orientação diferente daquele a que estamos habituados, o que ainda assim não significa que a placa gráfica seja má, muito pelo contrário.
Tens por exemplo os Qosmio com preços ainda mais altos, com gráficas inferiores, já pra não falar no peso, autonomia, design, espessura...
blastarr 24-04-2006, 19:23 Mas não tem uma gráfica decente porquê?
É preciso ter em atenção que este tipo de máquinas têm uma orientação diferente daquele a que estamos habituados, o que ainda assim não significa que a placa gráfica seja má, muito pelo contrário.
Tens por exemplo os Qosmio com preços ainda mais altos, com gráficas inferiores, já pra não falar no peso, autonomia, design, espessura...
Uma X1600 Pro (128 ou 256MB) para correr coisas num ecrã com 1680 x 1050 pixels é pouco.
O DELL XPS M1710 consegue meter num notebook com ecrã de 17" e resolução maior (1920 x 1200) uma Go 7900 GTX 512MB e 2GB de DDR2.
Até a variante Go 7900 GS faria círculos à volta dessa X1600, e se calhar, consome tantos Watts com esta última.
Hackaroxp 24-04-2006, 20:37 Gráfica má... bem pessoal.. eu não conheço as vossas gráficas.. mas por mim era muito bom ter uma X1600.
E sim, uso a minha 9600XT num lcd com 1920x1080.
Tava a ver que nao... assim sendo o MacBook não-Pro estará para breve :)
Ainda não me decidi por uma solução desktop ou notebook... aliás nem me decidi entre Mac e PC, só para verem :) os G5s acabaram :/ agora tenho de ver o que posso arranjar... bem me apetecia o intelzinho! :D
qualquer coisa, mesmo uma X300 é melhor que a minha Elsa Erazor III de 32 MB! :D (que custou caro pa burro na altura, porque foi uma das primeiras placas VIVO :))
Alone I Break 24-04-2006, 21:59 Alguma previsão para a data em que este novo modelo vá sair e a que preços vão ficar os outros ?
Alguma previsão para a data em que este novo modelo vá sair e a que preços vão ficar os outros ?
Estamos a falar de produtos Apple. Já se encontra à venda e custa 2799 Euros em Espanha embora não deva haver para entrega imediata (Expedición estimada: 7 - 10 días). Ver em http://www.apple.es
Em Portugal... bom... em Portugal é aquela base. Não se sabe.
Uma X1600 Pro (128 ou 256MB) para correr coisas num ecrã com 1680 x 1050 pixels é pouco.
O DELL XPS M1710 consegue meter num notebook com ecrã de 17" e resolução maior (1920 x 1200) uma Go 7900 GTX 512MB e 2GB de DDR2.
Até a variante Go 7900 GS faria círculos à volta dessa X1600, e se calhar, consome tantos Watts com esta última.
Uma X1600 Pro é pouco para que tipo de trabalhos? É que para mim chega e sobra.
Esse Tijolo da Dell custa numa configuração semelhante ao Macbook mais $600. A diferença pauta-se pela gráfica, e aqui não há volta a dar, e no TFT.
Mas parece que voltamos novamente a comparar TFT's apenas com base na resolução. A qualidade do TFT não deve interessar, pelos vistos. É como comparar carros com base na cilindrada do motor.
Devo dizer que gostaria de ter 1920x1200 e era isso que estava à espera. Ou melhor, estava à espera de 1920x1080, mas presumo que não haja muitos TFT's a esta resolução que sejam de boa qualidade. Não conheço o TFT que equipa o Tijolo Feio da Dell mas calculo que em temos de brilho, contraste e qualidade fique aquém do TFT do Macbook Pro. Mas lá está, é apenas um palpite. Prefiro VER para CRER.
Finalmente comparemos o Tijolo da Dell com o Porsche Macbook Pro 17''. Semelhanças?
Sim, as mesmas que existem entre um Porsche 911 e um Subaru Impreza.
Uma X1600 Pro é pouco para que tipo de trabalhos? É que para mim chega e sobra.
Esse Tijolo da Dell custa numa configuração semelhante ao Macbook mais $600. A diferença pauta-se pela gráfica, e aqui não há volta a dar, e no TFT.
Mas parece que voltamos novamente a comparar TFT's apenas com base na resolução. A qualidade do TFT não deve interessar, pelos vistos. É como comparar carros com base na cilindrada do motor.
Devo dizer que gostaria de ter 1920x1200 e era isso que estava à espera. Ou melhor, estava à espera de 1920x1080, mas presumo que não haja muitos TFT's a esta resolução que sejam de boa qualidade. Não conheço o TFT que equipa o Tijolo Feio da Dell mas calculo que em temos de brilho, contraste e qualidade fique aquém do TFT do Macbook Pro. Mas lá está, é apenas um palpite. Prefiro VER para CRER.
Finalmente comparemos o Tijolo da Dell com o Porsche Macbook Pro 17''. Semelhanças?
Sim, as mesmas que existem entre um Porsche 911 e um Subaru Impreza.
Qual deles é qual? É que ao Macbook Pro falta-lhe o motor para ser um Porsche.
O Macbook Pro de 17'' custa 3466.29$, por esse preço arranja-se o Dell M1710 que já trás uma 7900GS e o resto da configuração é equivalente. Tem um ecrã com melhor resolução, etc.
Errado. Custa €2,799 ... onde foste buscar esses 3500 ? ...
blastarr 25-04-2006, 00:40 Errado. Custa €2,799 ... onde foste buscar esses 3500 ? ...
O Dell tem 2GB de RAM e mais resolução de ecrã de orígem...
Além disso, em termos de aplicações (sejam 3D como o Maya, jogos, descodificação de vídeo, ou até o próprio interface do OSX), qualquer 7600 GT dá ratada nas X1600, quanto mais uma 7900 GS/GTX.
Então arranja-me aí um Dell sff...
blastarr 25-04-2006, 00:49 Então arranja-me aí um Dell sff...
Arranja-me aí um MacBook Pro 17", sff ;)
Não digas isso duas vezes... é que o facto de não estarem ainda à venda em PT, não quer dizer que o fornecedor não os tenha. Além do mais, a maioria dos macs que chegam à minha empresa vêm dos EUA. Mas fora essas "facilidades", daquia 1 mês (se tanto) está à venda nas Fnacs e afins. E esse Dell ? quando chega cá ? pois...
blastarr 25-04-2006, 00:59 Não digas isso duas vezes... é que o facto de não estarem ainda à venda em PT, não quer dizer que o fornecedor não os tenha. Além do mais, a maioria dos macs que chegam à minha empresa vêm dos EUA. Mas fora essas "facilidades", daquia 1 mês (se tanto) está à venda nas Fnacs e afins. E esse Dell ? quando chega cá ? pois...
Se a empresa compra dos EUA, não é por causa do stock, mas sim por causa do preço mais baixo.
A vantagem dos PC's é que há mais do que uma opção.
Temos sempre o Toshiba Sattelite P105-S921 (http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=155943), Alienware, Falcon Northwest, Gateway, etc, etc.
Ou então, sendo mesmo loucos (e endinheirados), optar por um "laptop" de 19" e SLI.
E o Dell ? onde está ele ? ;)
Dell é bom em Espanha não aqui...por isso virem com conversa de Dell's e afins é treta. Além do mais, isto é um mac e não um pc. Quem compra isto é porque quer um mac e não porque quer um pc. Não sei porque fazem sempre comparações idiotas...
blastarr 25-04-2006, 01:05 E o Dell ? onde está ele ? ;)
Dell é bom em Espanha não aqui...por isso virem com conversa de Dell's e afins é treta. Além do mais, isto é um mac e não um pc. Quem compra isto é porque quer um mac e não porque quer um pc. Não sei porque fazem sempre comparações idiotas...
Desculpa.
É que vi ali um Intel Core Duo, PCI-Express, uma ATI X1600 e até o Windows XP pré-instalado (http://www.informationweek.com/windows/showArticle.jhtml?articleID=186500443), e induziu-me em erro :D
O Dell tem 2GB de RAM e mais resolução de ecrã de orígem...
Além disso, em termos de aplicações (sejam 3D como o Maya, jogos, descodificação de vídeo, ou até o próprio interface do OSX), qualquer 7600 GT dá ratada nas X1600, quanto mais uma 7900 GS/GTX.
Lá vem a famosa treta da memória. Quantas vezes é necessário dizer que vocês compram o laptop com a memória que quiserem, limitada obviamente pela plataforma. O Tijolo Dell de que falam vem com 1GB na sua configuração base tal como o Macbook Pro 17''. Mas claro, insistem com esses chavões. Não há dúvida que o Tijolo trás uma placa gráfica de topo e muito melhor que a x1600. O TFT do Dell tem uma resolução maior mas nada se sabe quanto à qualidade dos TFT's. Comparar sem VER ou LER reviews é irrelevante.
Se forem à Dell USA e Apple USA e configurarem ambos os laptops com 2GB de Ram (mínimo para bestas destas), 100 GB @ 7200 RPM e um Duo Core a 2.1 Ghz chegam à conclusão que:
O Macbook Pro fica por:
Subtotal $3,099.00
Estimated Ship:
7-10 business days
Free Shipping
Specifications
2.16GHz Intel Core Duo
2GB 667 DDR2 - 2x1GB SO-DIMMs
100GB Serial ATA drive @ 7200 rpm
SuperDrive 8x (DVD+R DL/DVD±RW/CD-RW)
Backlit Keyboard/Mac OS - U.S. English
AirPort Extreme Card & Bluetooth
17-inch TFT Display
e o Dell por:
XPS M1710
Metallic Black
$3,689
com a mesma configuração excepto como é óbvio o TFT e a placa gráfica que
escolhi: 256MB NVIDIA® GeForce™ Go 7900 GS.
Escolhi o SO XP Professional.
O Macbook Pro 17'' é entregue em 10 dias e o Dell em 12 dias. Ela por ela. Podemos dizer que em 2 semanas podemos comprar qualquer um deles.
Agora cada caso é um caso. Se quiserem a Go7900GS em vez da X1600, mais 300x150 pixeis no TFT e um Tijolo Feio em vez de um Macbook Pro 17'' fino e elegante, basta desembolsar mais $600. Há quem precise de uma gráfica muito boa mas estou certo que a maioria prefere poupar $600 e comprar algo mais elegante.
Acredito que este Macbook Pro 17'' vai vender bem entre alguns profissionais.
Mas é sempre giro ver as pessoas a atirar números para o ar. Cada tiro cada melro.
Errado. Custa €2,799 ... onde foste buscar esses 3500 ? ...
E isso em dólares dá? :)
http://www.tomshardware.se/datorer/barbara_datorer/20060419/images/dell_xps_m1710_opening_shot.jpg
http://images.apple.com/home/2006/images/macbookproaperturecallouts20060425.jpg
Peso do matacão Dell: 4Kg (8.8lbs)
Peso da mesa Apple: 2.5Kg (5.6lbs)
Do design nem vale a pena falar...
Também gostava de ver o tempo de autonomia de ambos mas nas reviews do Dell assumem que um gajo quer um portátil apenas para ver DivX e jogar.... Procurei no Google e vi alguém a dizer que a bateria do Dell ronda as 2.5 horas no máximo (no site da Dell não dizem quanto tempo devemos esperar daquele matacão). Supostamente o Apple dura no máximo 5.5 horas (de acordo com a Appple).
Têm 17' polegadas mas ainda são computadores portáteis ou deviam ser... 2,5Kg e 5.5 horas de autonomia parece-me aceitável para um portátil; já 4Kg...
Não será agora a melhor altura para comprar um dos últimos PB 17" PPC, com um desconto bonito?
É que pelo preço do mac book pro de 15" compra-se o PPC de 17", ainda com muito para dar e a correr Photoshop sem ser pelo Rosetta..
Peso do matacão Dell: 4Kg (8.8lbs)
Peso da mesa Apple: 2.5Kg (5.6lbs)
Do design nem vale a pena falar...
Correcção: a mesa Apple pesa 3.1 Kg (6.8 lbs). O de 15'' é que pesa 2.5Kg. Mesmo assim, a diferença de 1 Kg para o Dell é significativa. Mas nunca se esqueçam do transformador. É que ele também pesa. Lembro-me do Sony de 17'' que um colega comprou há uns anos. Pesava 3.5 Kg mas o transformador era um tijolo com mais de 1 Kg. Andar a passear com 5 Kg é obra.
Correcção: a mesa Apple pesa 3.1 Kg (6.8 lbs). O de 15'' é que pesa 2.5Kg. Mesmo assim, a diferença de 1 Kg para o Dell é significativa. Mas nunca se esqueçam do transformador. É que ele também pesa. Lembro-me do Sony de 17'' que um colega comprou há uns anos. Pesava 3.5 Kg mas o transformador era um tijolo com mais de 1 Kg. Andar a passear com 5 Kg é obra.
Devo ter visto mal então... Sendo assim pesa os mesmos 3Kg que o meu PB 17''... De qualquer forma a questão mantém-se...
']E isso em dólares dá? :)
? O preço é 2.800...seja na Europa, seja nos EUA.
Europa: 2.800€
EUA: 2.800$
Continuo sem perceber onde queres chegar.
? O preço é 2.800...seja na Europa, seja nos EUA.
Europa: 2.800€
EUA: 2.800$
Continuo sem perceber onde queres chegar.
Talvez ainda um pouco menos... não se esqueçam que o euro vale um bocadinho mais que o dólar!
Mesmo assim, a diferença é insignificante... e com os impostos que temos cá em Portugal... suplanta a diferença e mesmo assim ainda ficará um pouco mais caro :-D
kidloco estou a passar tudo para dólares, ou seja,
Preço nos USA: 2800$ (Dólares)
Preço na Europa: 3476.88$ (Dólares)
Achas isto correcto? Eu penso que não, até porque Singapura fica mais perto de Portugal do que dos EUA.
Estamos nós a pagar a mais para o preço nos EUA ser mais baixo (é esta a minha teoria), somos sempre prejudicados, mesmo a nossa moeda estando mais forte o preço é igual ou até mesmo superior.
Por exemplo o preço em França é de 2899€ (Euros) ou 3600.25$ (Dólares), se isto não é prejudicar os consumidores europeus, para não dizer outra coisa, então não sei o que poderá ser.
Mas isso acontece no hardware em geral. As gráficas por exemplo também saem a 300$ e chegam cá a 350€. Não sei como (e porque) reparaste nisso apenas nos produtos da Apple...
[PT]latrine 25-04-2006, 14:30 Acho que nos EUA não tens o IVA, (17% em média) que são logo uns euros valentes, bem como outros impostos como o de luxo e afins... de qualquer das formas isso á foi mencionado e a Apple tem uma explicaçao óbvia... mas não me lembro qual é... creio que é algo a ver com o esforço de localização face à procura local... (esforço de traduzir tudo para portugues por exemplo face ao número de clientes em PT)
Acho que esta questão já foi falada bastantas vezes por aqui.
O euro é mais caro que o dólar, vale cerca de 1.20 dólares (mais 20%), mas o preço final de venda na Europa inclui o IVA + outras taxas que em média andam à volta de 20%. Lá está, embora o Euro valha mais 20% que o dólar (actualmente) essa diferença vai para os impostos. Por isso é que o preço de um produto qualquer em dólares nos EUA é vendido na Europa sensivelmente pelo mesmo valor mas em Euros. Assim até se torna fácil estimar os preços de venda ao público aqui no velho continente. Isto é assim actualmente mas já foi diferente. Há uns anos o dólar valia mais que o Euro e os preços cá eram em número substancialmente maiores.
Por outro lado constato que muita gente desconhece que nos EUA também se paga impostos sobre o consumo. Aos preços que vêem nas lojas online acresce um imposto de consumo local que varia de estado para estado. Em média anda nos 7%.
Um Americano paga em média pelo Macbook Pro 17'' base, 2800$ + 7% = +- $3000 que são mais ou menos 2450 Euros.
As taxas variam de estado para estado. Sei que por exemplo em NJ não se pagava taxa sobre a roupa...na Fildadelfia não se pagava taxa sobre o tabaco...etc etc. Já em NY paga-se taxa para tudo :D
Tuaregue 25-04-2006, 18:26 Já em NY paga-se taxa para tudo :D
Os turistas tem de pagar alguma coisa, não é só comer e beber, :-D
blastarr 25-04-2006, 18:39 Por outro lado constato que muita gente desconhece que nos EUA também se paga impostos sobre o consumo. Aos preços que vêem nas lojas online acresce um imposto de consumo local que varia de estado para estado. Em média anda nos 7%.
Desconhece-se ?
Não é nenhuma novidade...
O único país do mundo sem impostos sobre o consumo é o Principado do Mónaco, e só é válido para residentes permanentes.
Não me lixem, comparar esse Dell ao Mac é o mesmo que comparar um Jaguar a um Porsche Carrera GT.
blastarr 25-04-2006, 21:12 Não me lixem, comparar esse Dell ao Mac é o mesmo que comparar um Jaguar a um Porsche Carrera GT.
Bah..
Carros de florzinhas e rodriguinhos.
Para mim era logo um Ferrari 288 GTO ou um F40, isso sim, é de homem :P
Continuam a comparar coisas incomparáveis...
Corram um Final Cut Pro no Dell sff...
blastarr 25-04-2006, 22:58 Continuam a comparar coisas incomparáveis...
Corram um Final Cut Pro no Dell sff...
Não é impossível... ;)
Já correr Maya ou SolidWorks num Mac não é impossível também, mas a performance é que não é a mesma.
Encarnado 25-04-2006, 23:14 E continuam a dar-lhe corda...
Bonito, feio, caro, barato... whatever.
O meu PC tem 4x mais velocidade que o meu Mac e?
Uso os 2 e os 2 fazem aquilo que quero.
Tanta discussao pra nada.
Hackaroxp 25-04-2006, 23:59 Não é impossível... ;)
Já correr Maya ou SolidWorks num Mac não é impossível também, mas a performance é que não é a mesma.
Mas é legal?
You got it..
Alone I Break 30-04-2006, 23:06 Alguém reparou a que preço estava o Macbook pro 15" 2.0 ghz antes do Macbook pro 17" ter sido lançado , em Espanha ?
Está 100€ mais barato que em Portugal o que me faz concluir que foi a descida de preço devido ao lançamento do novo modelo. Estava à espera de uma diferença maior , o mais provavel é esta diferença de preço ( 2700€ para 2600) ser praticada cá assim que o macbook pro 17" sair. :confused:
Alone I Break 08-05-2006, 01:02 Já anda por aí algumas reviews do MBP 17" mas só lí uma pequena e rápida que encontrei no fórum de suporte da apple e se não me saiu um belo biased o MBP é bastante silencioso (nem se ouvem fans e o G4 17" do dude aquece mais que o MBP) nada de whine no cpu e outro tipo de problemas.
Mas podem ler tudoaqui (http://discussions.apple.com/thread.jspa?threadID=470328&tstart=15)
Alone I Break 09-05-2006, 23:51 Damn... que tiro..
A apple actualizou o site e o modelo de 17" está à venda pelos seus mínimos 2920€.
Ainda não estou em mim... :confused:
O modelo de 17" é para esquecer :P , estava era à espera que o 15" 2.0 baixasse mas fizeram o contrario.
Boa... será que irão fazer o mesmo com o pseudo-MacBook? :p
Ai... tamos mal, Apple! :P
Tuaregue 07-06-2006, 20:29 aqui vai um review de um antigo utilizador de um PowerBook que agora é um feliz utilizador de Pro de 17''. O uttilizador é português.
* It's fast, very fast;
* the screen is amazing. I can work outside in the middle of the day, without any problem;
* it's hot! I'm amazed Apple hasn't gotten sued by someone in the states. Don't even think on running this puppy over your bare legs;
* the fan is always working. It's pretty silent, but it's there. It's not a problem for me because my previous powerbook was also pretty much always with the fan on. And this one is quieter than the older one;
* CenOS was installed on a Parallels virtual machine without any problems, very cool;
* So far most my apps are running ok.
Link (http://www.simplicidade.org/notes/)
TIMETODOIT 08-06-2006, 02:08 Estive a "brincar" com um na fnac.... digamos que... a minha namorada deu a volta a fnac e teve de me arrancar dali... gggrrrr tenho de me orientar de um MBP 17" é mesmo uma BELA maquina então como tenho um part-time nas docas em que o trabalho é estar simplesmente sentado no bar... sem nada pa fazer, toca a levar o MBP :P can't wait !
|
|