View Full Version : XBox 360 to get CPU upgrade
mascarilha 22-04-2006, 15:21 XBox 360 to get CPU upgrade
Microsoft will be trying to cool its steamin' hot XBox 360 with a new CPU upgrade.
The new CPU will be manufactured by the 65nm process, allowing it to run cooler. Also, as more chips will fit onto a wafer, prices could go down.
Looks like the days of Microsoft's 'burning' XBox 360 are counted, and people who purchase the upgraded 360 will hopefully be able to enjoy silent gameplay.
http://www.theinq.com/?article=31173
Kursk_crash 22-04-2006, 15:30 ya..podiam era despachar as de 90nm a preços kmais baixos..
e sabem o que isso quer dizer ??
que o xenos também vai vir a 65 nm...
Ficam já com margem para preparar o corte de preço para enfrentar a PS3
Entretanto reduzem as perdas ou entram nos lucros, não sei, depende das contas internas deles
mascarilha 22-04-2006, 15:49 Ficam já com margem para preparar o corte de preço para enfrentar a PS3
;)
cumps
destr0yer 22-04-2006, 15:58 Acho bem... A consola é uma autentica torradeira :p
e os desgraçados que já compraram uma, ficam a "arder" ?!... ;)
Morpheus 22-04-2006, 18:31 Tens 2 anos de garantia para poderes usufruir da maneira como te apetecer... portanto se a consola der problemas tens todo o direito a usufruir do serviço logo são capazes de trocar a consola ou reparar a mesma. O facto de ser a 65nm n se traduz em mais rapido ou melhor mas sim igual só que com um core mais pequeno e supostamente mais fresco. A ps2 slim é um bom exemplo disso, já a PSone o foi, não percebo o porque do espanto. Todavia com a consola mais barata de fabricar, desce o preço, melhora as vendas e afins...
Espero que sim, pois eu só porei a hipotese de comprar uma quando tiverem a +-150€...;) foi o que fiz com a xbox e nao me arrenpendo...
Quanto ao meu post anterior, estava a ser muito irónico... :)
Isto pode significar que as outras consolas também poderão ter chips logo à partida com menor gasto de energia, coolers mais silenciosos e fontes de alimentação com tamanhos decentes :-D
Kursk_crash 22-04-2006, 20:35 cheira-me a um chip da revolution a 65nm baixos clocks..praticmaente sem cooler..!!!
hehehehehe.. não vai aqueçer nbada aquilo
Korben_Dallas 25-04-2006, 11:58 Vi esta notícia noutro site e a escolha de palavras é óbviamente para causar discussão. Nesse artigo falavam na possibilidade de aumentar a velocidade o que é ridiculo.
Óbviamente que com menos calor gerado o potencial de Mhz é maior mas isto é uma consola e tal como já muitas consolas o fizeram as entranhas vão diminuir eventualmente e quem sabe dar origem a uma versão slim.
"Upgrade" não é a palavra a usar aqui :rolleyes:
eyeliner 25-04-2006, 15:14 Era exactamente isso que estava a pensar. Embora por upgrade se possa incluir uma nova forma
de dissipação de calor. Isso dos Mhz já de si é ridículo. Uma consola não pode ter duas versões.
Além dos próprios jogos não se darem bem com isso, seria impensável mudar o CPU da consola
por outro mais rápido. Uma consola por definição tem uma arquitectura fechada. Foi assim que
saiu, e é assim que vai morrer.
Para upgrades de CPU ou memória já temos os Pc's
ToTTenTranz 25-04-2006, 18:36 Yap isto não é upgrade, é mais "sidegrade".
Nada de novo no mundo das consolas.
Aconteceu com a Playstation->PSOne, PS2->PSTwo e na gamecube (se bem que aí não mudaram o formato da consola, passou apenas a ser mais barata.)
Até lhe podemos chamar "freshgrade" :D ou "shrinkgrade"
algumas fontes noticiaram com este título com 2ªs intenções (más intenções :p)
Microsoft: 360 CPU Change Won't Affect Performance
When the CPU update was announced, many early Xbox 360 adopters felt as if they may be getting stiffed performance-wise, with reports of a cooler, faster CPU. According to Microsoft, no one is getting stiffed on the performance end, but later adopters may benefit from a lower 360 price tag.
Our Microsoft rep stated, "The move to 65 nm technology will lower our manufacturing costs. It's standard practice in the semiconductor industry to reduce transistor sizes every few years to be able to place more CPUs on a wafer. Doing so results in higher CPU yields and higher yields lead to lower manufacturing costs. We anticipate system performance will stay the same."
While shrinking the transistor will reduce heat production by the new CPU, which will go into production in first quarter 2007, our rep said, "the primary reason for moving to 65nm over time is not to reduce heat, but to reduce manufacturing costs." A quieter fan in the upcoming systems couldn't be confirmed.
Korben_Dallas 27-04-2006, 11:46 É triste mas tem que haver uma resposta oficial a isto. Nem estamos a falar de rumores simplesmente pegaram numa notícia normal e conseguiram dar-lhe a volta :rolleyes:
Viva a desinformação :nocom8le:
Pois.
Acho que o mais preocupante é caso isto seja verdade, quem comprou a Xbox 360 original (de 90nm) e está saturado do ruido que a mesma produz, vai ficar com um produto pior do que será vendido na altura.
Realmente é impressionante o ruido que esta consola gera, é para mim o unico defeito dela.
Korben_Dallas 27-04-2006, 12:13 Epá tb quem comprou o GBA e depois viu o SP... ou quem comprou a PS2 e agora vê a slim...
Ser early adopter tem vantagens e desvantagens.
remorema 27-04-2006, 12:14 mas afinal o ruido que a consola gera é do cooler ou é do leitor de dvd?
sinceramente ainda não consegui perceber.
aqui a minha só faz barulho qd está a ler o dvd.
sinceramente nunca vi um leitor tão barulhento, mas nunca se sabe.
eu axo que o barulho é um bocado xato mas dentro dos limites do aceitavel, qdo le dvd's aí sim, dispara
qto ah kestao de "kem ja tem", é um mal comum a muitas coisas do género... já aqui faladas, o restyling da ps2, da nintendo ds, etc
pior era mm se aumentassem a performance, e em jogos futuros a malta q tinha cpus anteriores ficar prejudicado.. isso sim seria inconcebivel ao nivel de uma consola
Epá tb quem comprou o GBA e depois viu o SP... ou quem comprou a PS2 e agora vê a slim...
Ser early adopter tem vantagens e desvantagens.
Na minha opinião tem +desvantagens que vantagens... ;)
Mas é como o mercado funciona e ninguém é obrigado a comprar...
é exactamente o mesmo que no mercado dos PC's... porque tanto alarido?
só para citar um exemplo, entre muitos, há processadores que sairam a 130nm e em reviews posteriores saíram a 90nm....
para já nao comparar com o mais grave, é quem compra uma grafica de 500€ passado um ano compra uma secalhar quase com o dobro da performance pelo mesmo preço, algo que não acontece com as consolas
acho esta discussão um bocado sem lógica sinceramente
destr0yer 27-04-2006, 17:20 é exactamente o mesmo que no mercado dos PC's... porque tanto alarido?
só para citar um exemplo, entre muitos, há processadores que sairam a 130nm e em reviews posteriores saíram a 90nm....
acho esta discussão um bocado sem lógica sinceramente
Os winchester's, eram exactamente iguais aos newcastles em termos de features, só mudava o processo de fabrico ;) E com isso eram muito mais frescos:kfold:
Os venices e san diegos que já vieram com mais features, SSE3, novo memory controler..
Korben_Dallas 28-04-2006, 11:37 Epá yah tive um Palomino e aquilo aquecia pa carai... não comecei a mandar vir qd sairam os Tbreds ou o Barton.
blastarr 29-04-2006, 21:11 Epá yah tive um Palomino e aquilo aquecia pa carai... não comecei a mandar vir qd sairam os Tbreds ou o Barton.
Que tal o Thunderbird 1.2Ghz do meu primo ?
Um dia estrelou (literalmente) um ovo em cima da caixa, só pelo gozo :D
Também tive um Palomino 1800+ e conheço a sensação, lol
pes_player 28-09-2006, 12:01 http://gizmodo.com/gadgets/home-entertainment/xbox-360-getting-an-upgraded-cpu-in-2007-203690.php
Korben_Dallas 28-09-2006, 22:59 LMAO belo título sensasionalista :-D
O CPU "upgrade" é a passagem de 90nm para 65nm :P
PS: Sim isto possibilitaria clocks maiores mas não é o caso... estabilidade e frio/silêncio é o objectivo.
LMAO belo título sensasionalista :-D
O CPU "upgrade" é a passagem de 90nm para 65nm :P
PS: Sim isto possibilitaria clocks maiores mas não é o caso... estabilidade e frio/silêncio é o objectivo.
Exactamente,não passa de uma descida do processo de fabrico para 65nm :)
e como o Korben_Dallas também referiu,não será com certeza para obter clocks maiores (porque senão quem tivesse uma xbox 360 como eu, de certeza que não ia achar piada :rofl: ) será sim para resolver os problemas de sobreaquecimento que a consola por vezes têm :)
Abraço
pes_player 29-09-2006, 16:33 Uma consola fresca e silenciosa é o que se quer!
Tenho a ps2 e aquilo parece um avião, n dá para ver um filme decentemente!
Para a 360 funcionar como media center tem de ser silenciosa!
Uma consola fresca e silenciosa é o que se quer!
Tenho a ps2 e aquilo parece um avião, n dá para ver um filme decentemente!
Para a 360 funcionar como media center tem de ser silenciosa!
Olha quando estas a ver um filme ves com som ou sem?
e só vês filmes de acção que abafem o barulho da ventoinha? um filme qqr num dialogo, torna-se chato tar com um bzzzz de fundo.
pes_player 04-10-2006, 21:11 Olha quando estas a ver um filme ves com som ou sem?
Está respondido no post anterior!
|