View Full Version : Stuck ou Dead Pixel????

AlbertoPirex
21-04-2006, 17:38
Olá a todos esta é a primeira vez que escrevo no fórum.
Tenho uma dúvida que é a seguinte: Comprei a minha PSP á cerca de 1 mês e meio, quando comprei nao tinha problemas nenhum e vinha impecável, não tinha nenhum pixel morto, o que acontece é que nos últimos dias apareceu no visor um pixel que me está a chatear bastante porque fica mesmo no meio.
Na realidade não sei bem se é um dead pixel, se é um stuck pixel ou até mesmo um pequeno pózinho que entrou na PSP, mas só se nota se a imagem na PSP estiver clara (branco e cores claras), nota-se um pontinho preto na imagem, já vi vários artigos na net e pelo que percebi deve ser um stuck pixel, pois os dead pixels apenas se vêem quando a imagem está toda preta.
Alguem me pode ajudar e explicar dos dois qual é, e se tem alguma solução? é um bocado chato este pontinho preto no meio do visor.
Caso seja um pózinho que entrou, como posso fazer para ele desaparecer?

slb_soldier
21-04-2006, 20:09
também tenho o mesmo problema. acho que é a psp que tem pó dentro. deves ter de a abrir para limpares. mas para abrires precisas de tirar o autocolante do tipo: Warranty Void if seal is broken, a não ser que queiras anular a garantia.

Morpheus
22-04-2006, 17:48
Existe um pack na net com imagens para a PSP que fazem a despistagem de dead pixels ... acho que é DEAD PIXEL CHECKER ... tens de procurar pois o link que eu aqui tinha morreu...

EDIT: http://rapidshare.de/files/18668503/DP_Checker.tar.gz.html toma lá o pack

Freeza
23-04-2006, 01:00
ou seja basicamente sao imagens R,G,B preto e branco... se o dito pixel for preto em tudo... quer dizer que ou é morto ou pode ser pó preto lol :) se apenas se vir em alguma/as cor é pq essa dita cor nao funca nesse pixel

Aurochs
26-07-2006, 23:32
se o pixel for preto tb esse programa tb funciona ?(sem certezas claro) srry por td XD me=noob

Freeza
27-07-2006, 12:42
se o pixel for preto tb esse programa tb funciona ?(sem certezas claro) srry por td XD me=noob
o programa é mais para ver se é dead pixel ou não... mas ha por aí um que vai de pixel a pixel tentar desblokea-lo... isto é para evitar por o ecran todo a flashar removendo uns e activando outros.

srgvirtual
02-02-2008, 10:00
Boas. Eu comprei a minha psp ontem e aperecem-me duas pintas verdes no ecrã.Ke e isto?
tenh 15 dias para a ir trocar. ke axam Ke eu faça?
cumps>(

[Black_Lotus]
02-02-2008, 17:29
Boas. Eu comprei a minha psp ontem e aperecem-me duas pintas verdes no ecrã.Ke e isto?
tenh 15 dias para a ir trocar. ke axam Ke eu faça?
cumps>(

Troca mas, não te espantes se a que te derem vier pior que a que tens...
Aconteceu isso na minha e só à terceira é que veio impecável...a segunda estava MUITO PIOR que a primeira.
Aconcelho a experimentares na loja com um paninho de limpar o po e um cartão de memória para pores na PSP com imagens de teste.

Boa sorte LOL