View Full Version : Remover riscos do êcran.

PSPlayer
18-04-2006, 14:00
Tenho a minha PSP à relativamente pouco tempo e já fiz um risco no écran, malditas chaves de casa. :-D

Fiz um pesquisa na net e pelo que percebi, existe um produto muito bom para disfarçar riscos no visor, é estilo uma pomada e tem o nome de DISPLEX.

Gostaria de saber se realmente alguém já utilizou este produto para remover riscos na PSP, se deu resultado e se não manchou o écran. Obrigado.

DarkWolfXP
18-04-2006, 14:26
Eu tenho o Displex e uma "bisnaga" e assim testei no telemovel... n deu grande resultado. e na PSP meti para ver se tirava uns riscos pekeninos... para mim n funciona.
Agr tenho uma camada na PSP k comprei para proteger de riscos e do Reflexo k a PSP tinha e n vejo os riscos do ecra :/

Flyer
18-04-2006, 16:17
escova e pasta de dentes resolve mtos probs ;)

PSPlayer
18-04-2006, 17:00
escova e pasta de dentes resolve mtos probs ;)

Heheheh, principalmente problemas dentários...:joker:

Não a sério, vou comprar uma bisnaga de Displex para experimentar, depois dou o feedback.

PSPlayer
19-04-2006, 11:38
Está complicado de arranjar o Displex, já percorri 4 lojas em Lisboa (3 de telémóveis e 1 de produtos informáticos) e nenhuma tinha o produto.

Por acaso alguém sabe onde possa arranjar a bisnaga Displex nos arredores de Lisboa/Sintra?

ocsav_13
19-04-2006, 16:45
eu sei uma loja na costa onde vendem, é no centro dos pescadores na loja dos telemóveis
eu comprei e não ajudou em nada é uma m****

Flyer
19-04-2006, 17:29
volto a repetir, pasta branqueadora (q é um pouco mais abrasiva) e escova, se possível ,eléctrica, faz milagres....

vitorchapas
23-04-2006, 13:39
volto a repetir, pasta branqueadora (q é um pouco mais abrasiva) e escova, se possível ,eléctrica, faz milagres....

É assim que "limpo" os riscos dos meus relógios. Tbm é bom para recuperar alguns cds que ´ja não leem ( ja recuperei 2 filmes). Na psp nunca experimentei ( comprei logo o scren protector na logitech)

ilovewww
31-07-2006, 19:43
Mandei vir hoje duas bisnagas de displex da worldgate (duas porque os portes são 3.5€ e mais valia mandar vir duas em vez de mandar vir mais tarde outra e ficar mais caro bla bla bla..).

Quarta feira devem estar cá (ou amanha se tiver muita sorte).

silenx
31-07-2006, 19:47
Mandei vir hoje duas bisnagas de displex da worldgate (duas porque os portes são 3.5€ e mais valia mandar vir duas em vez de mandar vir mais tarde outra e ficar mais caro bla bla bla..).

Quarta feira devem estar cá (ou amanha se tiver muita sorte).

Boa compra ;)
Já tenho a minha à 3-4 semanas, usei-a só quando chegou...mas limpou tudo!! Inclusive um dos riscos que tava mais fundo! E não gastei quase nada da pomada..nem se nota que ainda a usei...foi só um bocadinho de nada gasto..

Nuno_Fernandes
31-07-2006, 19:52
Boa compra ;)
Já tenho a minha à 3-4 semanas, usei-a só quando chegou...mas limpou tudo!! Inclusive um dos riscos que tava mais fundo! E não gastei quase nada da pomada..nem se nota que ainda a usei...foi só um bocadinho de nada gasto..

sendo assim também vou ver se compro! a minha tem tantos riscos....

ilovewww
01-08-2006, 13:39
Chegou hoje de manha, ja a experimentei e pelo menos um dos riscos tenho a certeza absoluta de que o consegui remover

electro
01-08-2006, 18:48
Boas tardes pll.

-Tenho a minha psp a 3/4 meses e posso dizer que nao tem 1 unico rico, nada mesmo, mas isso devido a ter capa para proteger o ecra e bolsa klaro que ate ja vem com a psp.

-Existe umas "folhas" de plastico que se colam ao ecra e fica brutal pk quaze que nem se ve.

Com os meus Cumprimentos.

ELECRO

devilsdice
01-08-2006, 21:17
e por acaso alguem me sabe dizer se existe alguma coisa que tire reflexos do ecra? é que jogar pela rua de dia é uma porcaria...

JDaman
02-11-2006, 15:50
Quando visitei o site da World Gate vi la isso e estou interessado em comprar.
So nao sei uma coisa. Alguem sabe aplicar aquilo? Se souberem mandem-me uma MP e postem ou com imagens.
Obrigado.

Trance
02-11-2006, 18:13
Eu usei o displex na minha e nunca mais. Talvêz tenha aplicado de forma errada (quantidade a mais ou coisa assim) mas o ecran da PSP ficou todo manchado. A única forma de remover as manchas foi aplicando uma solução de diluente e àgua (bastante àgua) e com um pano para limpar oculos. Mesmo assim não ficou perfeito.

Tenho uma bisnaga Displex para dar a quem quiser, basta virem ter comigo ao edificio da Tranquilidade no Marquês de Pombal.

Trance
PS: Sim diluente e água, já o tinha feito no meu portátil e fica um brinquinho. Repara tem que ser uma solução com muita água para enfraquecer o diluente de tal forma que não corroi o plástico (o ecran da PSP é coberto por uma liga plástica). Pode parecer estranho mas funciona. Quanto a riscos mais profundos, bem sempre podes comprar um novo faceplate.

Killerboy_10
02-11-2006, 19:27
boas,
visitem o site : http://www.worldgate.pt
nesse site tem muitas coisas sobre a PSP incluindo o "Displex" e muitos mais produtos.

silenx
03-11-2006, 20:24
Eu já usei displex na minha PSP e não tenho qualquer problema em voltar a usar. É preciso é saber aplicar.

Primeiro, basta apenas uma pequena gota. Apliquem no risco.
Depois, com o pano que é fornecido, esfreguem vigorosamente durante 1-2 minutos.
Parece que fica tudo branco e manchado..mas é mesmo assim.. é a pomada a fazer efeito.
Continuem a esfregar até a pomada "desaparecer".
Apliquem outro pano para retirar possíveis impurezas (pode ser o pano da PSP).
E já está.

Tenho o ecrã limpo e como novo, graças ao displex.

ilovewww
03-11-2006, 21:29
Eu usei o displex na minha e nunca mais. Talvêz tenha aplicado de forma errada (quantidade a mais ou coisa assim) mas o ecran da PSP ficou todo manchado. A única forma de remover as manchas foi aplicando uma solução de diluente e àgua (bastante àgua) e com um pano para limpar oculos. Mesmo assim não ficou perfeito.

Tenho uma bisnaga Displex para dar a quem quiser, basta virem ter comigo ao edificio da Tranquilidade no Marquês de Pombal.

Trance
PS: Sim diluente e água, já o tinha feito no meu portátil e fica um brinquinho. Repara tem que ser uma solução com muita água para enfraquecer o diluente de tal forma que não corroi o plástico (o ecran da PSP é coberto por uma liga plástica). Pode parecer estranho mas funciona. Quanto a riscos mais profundos, bem sempre podes comprar um novo faceplate.

??

Tinhas de esfregar mais, isso é normal tu é que nao esfregaste como deve ser :P

vaurdan
03-11-2006, 21:49
existe algum produto ou alguma maneira de tirar os riscos da capa?
é que nas ferias fizeram-me uma rasteira e nem com capa a psp resistiu ta toda riscada xD
Existe?

Trance
04-11-2006, 17:31
Posso dizer que esfreguei bastante, tanto que poderia correr o risco de criar ainda mais riscos.

JDaman
04-11-2006, 19:00
existe algum produto ou alguma maneira de tirar os riscos da capa?
é que nas ferias fizeram-me uma rasteira e nem com capa a psp resistiu ta toda riscada xD
Existe?

Que capa e que usas?

Killerboy_10
05-11-2006, 15:57
quem tem riscos e nao os consegue tirar, compra uma FacePlate e, pronto ta o problema resolvido.....lol

silenx
05-11-2006, 19:15
quem tem riscos e nao os consegue tirar, compra uma FacePlate e, pronto ta o problema resolvido.....lol

Ora aí está uma boa opção para quem tem medo de usar pomadas. Nova faceplate, problema resolvido.:)

pumpkin84
31-08-2007, 17:23
Olá Pessoal,

Sou nove por cá e descobri este post sobre o displex, comprei uma PSP em segunda mão e gostava de eliminar algumas marcas que ela tem. :sad:
Será que alguém me sabe dizer alguma loja onde se possa comprar (sem ser virtual, dessas já encontrei umas quantas...). Sou do Porto, por isso algum sítio por aqui?

Também fiquei curiosa com a história da pasta de dentes. Isso funciona mesmo? Como se faz?

Desde já obrigado a todos! :wavey:

.:diOgO:.
31-08-2007, 17:37
que desenterro...
mas eu nunca usei disso mas ja fiz uma coisa mt melhor... MUDEI A FACEPLATE parece que a psp e nova

CUMPS

pumpkin84
31-08-2007, 19:06
que desenterro...
mas eu nunca usei disso mas ja fiz uma coisa mt melhor... MUDEI A FACEPLATE parece que a psp e nova

CUMPS

É verdade, os posts anteriores já têm bastante tempo... A faceplate é fácil de encontrar e de substituir? É que até tenho algum jeito mas não tenho experiencia nenhuma nisso... Por isso estava a pensar experimentar o displex... E continuo mesmo curiosa em relação à pasta de dentes... :)

Obrigado pela resposta!:001:

ilovewww
31-08-2007, 19:17
Eu em relação a mudança da face plate tenho é medo que entre pó la para dentro..

pumpkin84
31-08-2007, 19:29
Eu em relação a mudança da face plate tenho é medo que entre pó la para dentro..

Pois, faz sentido... E já alguém o fez?

Em relação ao displex já procurei em muitos sites mas não o encontro em nenhum que também tenha loja sem ser online... Alguém me pode ajudar? :)

.:diOgO:.
31-08-2007, 23:10
Pois, faz sentido... E já alguém o fez?

Em relação ao displex já procurei em muitos sites mas não o encontro em nenhum que também tenha loja sem ser online... Alguém me pode ajudar? :)

Eu ja... eu fiz assim... O meu primo mandou vir uma face pa ele e eu pedilhe para me trazer uma...
Fizemos aquilo em conjunto... na minha secretaria limpei o po todo bem limpinho... desaparafusei...a que notar que a garantia vai voar durante este processo depois tirei os botoes todos e o analog stick depois voi so veer como o meu primo ia fazendo e fui fazendo tambem...
As faces foram mandadas vir de frança e sao iguais as de origem

CUMPS