View Full Version : Novidades NetRabo
Recebi hoje no mail as seguintes novidades:
Estimado(a) Cliente,
É com muito prazer que o informamos que, a partir do próximo dia 15 de
Maio, entram em vigor as seguintes alterações aos tarifários Netcabo:
- Duplicação da velocidade máxima de download para 4 Mbps e da velocidade
máxima de upload para 256Kbps nos produtos Speed On, Mega 2 e Speed Pro Light.
- Duplicação da velocidade máxima para 8 Mbps nos produtos Mega 4 e Speed Pro+4M.
- O valor da mensalidade dos produtos cuja velocidade máxima de download é
actualmente de 8Mbps (Mega 8 e Speed Pro+ 8M) será reduzido para €45,86
(IVA incluído), com efeitos na factura emitida no mês de Junho.
Por motivos técnicos, as alterações de velocidade irão ocorrer faseadamente,
prevendo-se que estejam concluídas até ao final do mês de Maio.
Aproveitamos também para informar que a TV Cabo irá lançar uma nova
campanha, a vigorar entre 1 de Maio e 30 de Setembro de 2006, que consiste
na oferta de tráfego nacional grátis a todos os clientes que tenham
aderido a tarifários com limites de tráfego nacional.
Esperamos que estas novidades sejam do seu agrado! Para qualquer
esclarecimento adicional estamos ao seu dispor através do Serviço de Apoio
ao Cliente (707 288 488) ou, se preferir, via e-mail (cliente@netcabo.pt).
Com os melhores cumprimentos,
Direcção de Marketing Internet
TV Cabo Portugal
Para alem do aumento para 1Giga do mail
fiquem bem,
ulti
Isto esta-me a cheirar a varias desistencias por causa do fim das happy hours.
Se for como a oferta do P2P entre clientes Netrabo, que eu saiba nunca contaram trafego entre clientes netrabo ( ou então tambem qualquer dia vão passar a contar ).
Só ainda não mudei por algum relaxo e ter que pagar a instalação da linha telefonica, mas qualquer dia é de vez e a tvcabo vai junto ( é só tirar canais do analogico e mesmo assim sobem os preços ) /&"(%( que #$"% mais a netrabo+tvnabo+portualchulecom
Nada mau... Eu tou ainda com mais sorte, sou Mega 2 e tou a Mega 8... De qq maneira passar para Mega4 garantidamente parece-me bem :) E o trafego também muda certo ? Dado k o tarifário muda...
cpufreak 13-04-2006, 20:41 Nada mau... Eu tou ainda com mais sorte, sou Mega 2 e tou a Mega 8... De qq maneira passar para Mega4 garantidamente parece-me bem :) E o trafego também muda certo ? Dado k o tarifário muda...
Não é só mesmo as velocidades...
blastarr 13-04-2006, 20:43 Que chulisse.
Então isto significa que, para muita gente, o limite ridículo dos 10GB inter. chega aínda mais cedo, por via das velocidades aumentadas...
tolinhas 13-04-2006, 20:48 já tenho os 8mbits +- 1mes, muito estaveis quer no download quer upload
- O valor da mensalidade dos produtos cuja velocidade máxima de download é
actualmente de 8Mbps (Mega 8 e Speed Pro+ 8M) será reduzido para €45,86
(IVA incluído), com efeitos na factura emitida no mês de Junho.
assim fico com mega 4 com 8mbits a 35€ ( promo 12 meses)
Daniel Maia 13-04-2006, 21:55 epah deculpem o offtopic mas grizei totil...
ulti puseste NetRabo de proposito??:002:
:lol:
epah deculpem o offtopic mas grizei totil...
ulti puseste NetRabo de proposito??:002:
:lol:
Tal como o Balthar :P
Que chulisse.
Então isto significa que, para muita gente, o limite ridículo dos 10GB inter. chega aínda mais cedo, por via das velocidades aumentadas...
Para os que tinham 1Gb ainda há pouco tempo, se calhar não acham ridiculos os 10Gb... 10Gb já em bem satisfatório. Basta ver pelos sapos que têm 4Gb internacional e ainda pagam mais.
Goldfinger_Guy 14-04-2006, 15:00 é isso mesmo kanguru o salto foi dado de 1-10GB a pouco tempo eles não podem aumentar o tráfego todos os meses, mas como é obvio e dando razão a outros o trafego é pouco mas quando chega a hora de comparar com o oferecido por outros ISP, é muito bom.
Mais velocidade + fim de happy hours = Dar cabo do trafego internacional rapido <=> Melhores Pings
Toda a gente ganha :)
sotavento 14-04-2006, 18:20 NetRabo ? que raios é isso ?
Engraçado é que a mim da NETCABO mandaram-me um mail igual ao do 1º post. :P
Epá ... passarem de 2 para 4 MBIts quando o limite passou de 1 para 10Gb gasta-se mais rápido ???
Só me chateira é a parte em que diz que os clientes de 4/8 só aumentam o download ... deixa lá ir confirmar se passamos a 384kbps de down ... 8o
Isto esta-me a cheirar a varias desistencias por causa do fim das happy hours.
30Gb chega e sobra, e mesmo 10Gb ja e bastante satisfatorio. Por mim as happys bem que podem acabar.. :P
tolinhas 14-04-2006, 18:28 Só me chateira é a parte em que diz que os clientes de 4/8 só aumentam o download ... deixa lá ir confirmar se passamos a 384kbps de down ... 8o
passam a 384kbps de up, devem se ter esqueçido disso no mail
sotavento 14-04-2006, 21:00 Tolinhas ... isso sei eu pá ... passamos das velocidades de pro4/MEGA4 para pro8/MEGA8 e os de 8 passam pro tarifário de 4.
Já alguem respondeu ao ultimo questionário da Netcabo ?
Experem ai um tarifário de 8MBits de download 512kbps de upload , ip fixo , homepage institucional e afins ... etc e tal ... e pasme-se ... HH em horário laboral (mas incluidas como caract.) ... ou seja o pacote quase completo de serviços que a netcabo tem á disposição (só falta mesmo o inter. ilimitado FORA do periudo laboral) ... isto tudo a apontar +ou- pro preço actual do serviço PRO4+(q.q. um e apenas um destes extras á escolha).
e knt ao serviço 256 ?? n sei pk ms n deve kontar komo serviço netcabo, nunca fazem referencia..
será ke tb vai aumentar as velocidades ??
cumps
Experem ai um tarifário de 8MBits de download 512kbps de upload
Isso é o que eu tenho... Mas só pago o Mega2 normal... E tenho os consumos do Mega2... Não me admira k seja já testes, esta zona é sempre a primeira a apanhar com essas coisas... Netcabo desde 98/99 here...
Será que o pessoal que tem Mega 2 e que vai ser transitado para Mega 4 vai ter os limites do Mega 4 (nacional ilimitado e 30 Gb internacionais) com os preços do Mega 2, uma vez que o Mega 8 vai passar a ter os preços do actual Mega 4?
blastarr 17-04-2006, 23:14 Será que o pessoal que tem Mega 2 e que vai ser transitado para Mega 4 vai ter os limites do Mega 4 (nacional ilimitado e 30 Gb internacionais) com os preços do Mega 2, uma vez que o Mega 8 vai passar a ter os preços do actual Mega 4?
Era bom, era, mas o email (que eu também já recebi), nada diz em relação aos limites de tráfego, pelo que o mais certo é manterem-se.
Senão não perderiam tempo para aproveitar para mais marketing e auto-bajulação da empresa e dos seus serviços :D.
Só fala em duplicação de velocidades no Mega 2/SpeedOn, e na redução do preço para quem tem o antigo Mega 4 para ~45 euros.
HyperRush 17-04-2006, 23:25 30Gb chega e sobra, e mesmo 10Gb ja e bastante satisfatorio. Por mim as happys bem que podem acabar.. :P
Pelo meu estudo, o ideal são 50 gb. Sacas 2 a 4 GB de inter todos os dias (usuário médio) sem happy hours. Tiravas com happy hours cerca de 90 gb. O ideal são 50 GB de internacional sinceramente. Há é verdade, receberam o questionário da Netcabo a fazer um estudo sobre um novo tarifário com Happy Hours para serviço profissional??
Pois é, eles não são nada parvos, tiraram as happy hours porque estavam a perder dinheiro, e com isso tentam agora lucrar com um novo tarifário para ver se o pessoal cai.
Nota, o tarifário era trafego nacional ilimitado, 50 GB de internacional + happy hours das 9 ás 18H pelo preço de 90 euros
Sacas 2 a 4 GB de inter todos os dias (usuário médio) sem happy hours.
NEM PENSES ! O usuário médio saca 2-4Gb POR MÊS...
NeoToPower 17-04-2006, 23:59 Acho que ele queria dizer..... o usuario massive downloader que saca tudo á frente ;)
tolinhas 18-04-2006, 09:53 netcabo podia era implementar um pack de happy pagar mensalmente(5€+-) tipo como clix tem, mesmo sem o truque da ligação
tolinhas iam à falencia :P Por 5€ os leechers sacavam o mundo... Quando havia happy hours aqui ao pé de mim haviam pelo menos 5 gajos k batiam nos 250Gb de trafego todos os meses...
tolinhas iam à falencia :P Por 5€ os leechers sacavam o mundo... Quando havia happy hours aqui ao pé de mim haviam pelo menos 5 gajos k batiam nos 250Gb de trafego todos os meses...
Yá, eu nos ultimos 4 meses antes de acabarem as happy hours estava a sacar entre 150gb e 200gb por mês. Muita porcaria que acabava de sacar e apagava logo, mas tambem aproveitava muita coisa, dai para mim preferir os tarifarios antigos com o happy hour, mas enfim pelo que me disseram fiquei com os 30gb + 26gb promoção. Agora que acho 45 euros por mês uma chulisse disso não tenho duvidas, para mim bastava-me tipo ligação e 2 mbit com 50gb ou mais de download internacional, para mim 8mbit ou 16mbit não me adianta nada.
Balthar eu é precisamente ao contrário, prefiro este pouco trafego extra e a velocidade, porque as coisas k tenho de sacar são coisas que preciso no momento ! Não tralha que mais tarde possa vir a usar...
E estar duas horas à espera de receber um CD com um trabalho, não dava...
Pois, é sempre relativo, depende muito do que cada um faz com a ligação, dai achar que os Isp poderiam oferecer opções mais diferenciadas em função do que cada um precisa.
Poderiam oferecer por exemplo ligaçoes mais lentas mas com mais download,e por outro lado ligações mais rapidas mas com limites mais apertados, só que se passa justamente o contrario, para ligações mais rapidas é que os limites aumentam.
Além disso não enconto muitos sites em que consiga atingir velocidades constantes de download elevadas e os que encontro são regra geral internacionais.
eles podiam acabar com a obrigatoriedade da tv para ter net... tenho 40 e tal canais e nao os vejo.. so os tenho mesmo por causa da net :S
tolinhas 18-04-2006, 19:14 tolinhas iam à falencia :P Por 5€ os leechers sacavam o mundo... Quando havia happy hours aqui ao pé de mim haviam pelo menos 5 gajos k batiam nos 250Gb de trafego todos os meses...
falencia , lol
gostava ter acesso aos consumos medios mensais
não te esqueças maioria dos clientes usam netcabo pra mails, msn e sacar uns mp3
Tenho a promo dos 56Gints, da pra matar a fome dos dvd-r ints, os que não dá, saco cá de pt, é assim a vida
lol tolinhas quando disse falencia tava no gozo... Não era por aí k eles perdiam dinheiro... Aliás, nem sei o pq destes limites de trafego...
tolinhas 18-04-2006, 20:21 lol tolinhas quando disse falencia tava no gozo... Não era por aí k eles perdiam dinheiro... Aliás, nem sei o pq destes limites de trafego...
claro :x2: , mas era uma boa maneira de combater clix
com um plano de 8mbits, com 56G ints por 35€ mas happy pagamento parte, acho que era o melhor plano pt sem duvida
sotavento 21-04-2006, 01:25 Post Oficial in foruns.netcabo.pt
Olá,
É com muito prazer que o informamos que, a partir do próximo dia 15 de Maio de 2006, entram em vigor as seguintes alterações aos tarifários Netcabo:
1. Duplicação da velocidade máxima de download para 4 Mbps e da velocidade máxima de upload para 256Kbps nos produtos Speed On, Mega 2 e Speed Pro Light.
2. Duplicação da velocidade máxima de download para 8 Mbps e aumento da velocidade máxima de upload para 384Kbps nos produtos Mega 4 e Speed
Pro+ 4M.
Por motivos técnicos, as alterações de velocidade irão ocorrer faseadamente, prevendo-se que estejam concluídas até ao final do mês de Maio.
3. O valor da mensalidade dos produtos cuja velocidade máxima de download é actualmente de 8Mbps (Mega 8 e Speed Pro+ 8M) será reduzido para 45,86€ (IVA incluído), com efeitos na factura emitida no mês de Junho.
Por motivos técnicos, as alterações de velocidade irão ocorrer faseadamente, prevendo-se que estejam concluídas até ao final do mês de Maio.
Aproveitamos também para informar que a TV Cabo irá lançar uma nova campanha, a vigorar entre 1 de Maio e 30 de Setembro de 2006, que consiste na oferta de tráfego nacional grátis a todos os clientes que tenham aderido a tarifários com limites de tráfego nacional (para antigos e novos clientes).
Com estas alterações:
A. O MEGA 2 e o Speed On continuam tarifários totalmente idênticos.
B. O MEGA 4 e o MEGA 8 passam a ser totalmente idênticos a partir de 15 de Maio de 2006.
C. Os tarifários Speed Pro+ passam a ser totalmente idênticos a partir de 15 de Maio de 2006.
D. Para os cliente MEGA 8 e Speed Pro+ 8M, apesar de na factura relativa a Maio terem sido cobrados relativamente à totalidade do tarifário (61€), no mês de Julho já serão cobrados a €45,86 e será creditado um valor pelo período a partir de 15 de Maio em que o tarifário baixou de preço.
Os clientes receberão um email com estas alterações.
A página será alterada em breve.
Para saber as características dos tarifário, consulte a página oficial.
de notar ali o upload dos 8Mbits vai ser 384kbps ... e a promoção de Nacional Ilimitado pra quem tenha limites nacionais.
Isso do nacional ilimitado dá jeito... Trafego nacional arranja-se e muito... Este mês já tou à rasca k já vou quase nos 39gb's e ainda é dia 21...
MyChmclRomance 26-04-2006, 15:56 tenho agora 8mb e sim tenho 384 de upload o upload da me mais de 50 netcabo ta lhe a dar bem... eu que acabei de mudar da sapo pra netcabo devido aos trafegos ridiculos que a sapo tinha estou contente tenho ilimitado nacional e 30 int... e ja estourei 120 gigas nacional este mes lol
sotavento 26-04-2006, 20:00 NEM PENSES ! O usuário médio saca 2-4Gb POR MÊS...
Acho que ele queria dizer..... o usuario massive downloader que saca tudo á frente ;)
cof cof ... usuário médio SACAVA 1GB por mês no maximo ... até ao dia 1/4/2006 ... a partir dessa data ainda andam a tentar descobrir o que fazer aos 10GB ... :P
Só em "distros linux" são vários GB que saco aqui (é o que da´testar tudo o que sai de linux) :P
Um dos responsáveis do forum da netcabo afirma, num post, que todos os modems da netcabo suportam as velocidades de 8mbps.
No entanto tenho 8mbps(pelo menos está na página interna do modem) mas só consigo velocidades máximas de download até 4mbps.
Isto leva-me pensar que o meu modem da marca 3COM, o famoso barbatana de tubarão, não suporta essas velocidades.
Alguem sabe alguma coisa sobre esta situação ?
Cumprimentos
tolinhas 27-04-2006, 21:53 Um dos responsáveis do forum da netcabo afirma, num post, que todos os modems da netcabo suportam as velocidades de 8mbps.
No entanto tenho 8mbps(pelo menos está na página interna do modem) mas só consigo velocidades máximas de download até 4mbps.
Isto leva-me pensar que o meu modem da marca 3COM, o famoso barbatana de tubarão, não suporta essas velocidades.
Alguem sabe alguma coisa sobre esta situação ?
Cumprimentos
oficialmente não, mas sei que houve pessoal que foram trocados, alias até mandavam cartas casa avisar da troca
Eu tinha um ( famosos kits que ainda custavam quase 40 contos) , e quando houve os upgrades na rede e mudanças de 2 para 4mbits 12/2004, trocaram o meu pq estava sempre perder o registo.
Pois quase de certeza que é problema do modem, porque muitas vezes consigo sacar a 4mbps constantes.
Se o modem desse mais de certeza que a velocidade ultrapassava os 4mbps, pelo menos em picos de velocidade.
madafakapc 28-04-2006, 00:58 Pois é troca o disco e mantem-se tudo igual....e que tal baixarem a porra da mensalidade....é que 45+25 sao 61 euros para estes gajos e custa.....TV nem a vejo e tenho de a ter por causa da Netrabo....ai ai...clix clix....tou aki tou a mudar pra clix....
_|CaRaMeLa|_ 28-04-2006, 01:10 Pois é troca o disco e mantem-se tudo igual....e que tal baixarem a porra da mensalidade....é que 45+25 sao 61 euros para estes gajos e custa.....TV nem a vejo e tenho de a ter por causa da Netrabo....ai ai...clix clix....tou aki tou a mudar pra clix....
Netcabo Adsl :)
Arrakis_Dune 28-04-2006, 01:13 O modem é half-duplex, talvez seja por isso.. Mas posso estar perfeitamente enganado claro :D
pois o meu é half-duplex, e so consigo enviar a uns 36kb's e sacar a uns 540kb's. Quanto à mensalidade enganaste-te prai nas contas... 45+25 = 70eur e é quase isso que pago (68 69eur), caro mas pronto, pelo menos actualmente não preciso minimamente de me preocupar com os limites e a net até anda rapida (paginas, downloads variados, p2p).
Netcabo Adsl :)
Sim e? Não paga a mensalidade da TV, mas leva com a do telefone...
Barbatana de tubarão ? Esses modems deveriam ter sido trocados aquando da passagem a estes novos tarifários... Duvido k se aguentem com os 8mbits...
tolinhas 12-05-2006, 09:36 com alteração velocidades os planos mudaram nome:
Mega 2 -> 4 Megas
Mega 4 -> 8 Megas
já está descrito na pagina dos tarifários e tb na pagina visualização de consumos
joaorikard 13-05-2006, 16:54 Barbatana de tubarão ? Esses modems deveriam ter sido trocados aquando da passagem a estes novos tarifários... Duvido k se aguentem com os 8mbits...
Eu tenho esse modem com Netcabo 4Mbits, e não me parece que haja problemas a nivel de velocidades...
Viva pessoal! Faltam cinco minutinhos pra ficar oficial a passagem dos 4 pros 8! E eu com uma duvida jeitosa... o meu motorola surfboard 4200 vai-se safar a 8 Mbits? é para saber se preciso de trocar...
:(
Fiquem bem. TKs
pois, ja tá na altura dos 8Megas, vou ter que telefonar pra eles. Que o meu modem não aguenta com os 8 de download. Não que seja absolutamente necessário, mas ja que supostamente tenho direito, quero aproveitar.
Já agora, os modems actuais da netcabo são de jeito? Ou será que ao trocar o meu belo elsa ainda perco performance?
Os modens da toshiba ou da motorola surfboard v5x são bastante bons suportando velocidades ~32mbits.
Qualquer das formas quanod veres um modem vê até que versão da norma DOCSIS eles suportam.
Como é que posso verificar isso?
Leia-se a versão do DOCSIS.
Tks
Nuno_Fernandes 15-05-2006, 14:12 Isto esta-me a cheirar a varias desistencias por causa do fim das happy hours.
Se for como a oferta do P2P entre clientes Netrabo, que eu saiba nunca contaram trafego entre clientes netrabo ( ou então tambem qualquer dia vão passar a contar ).
Só ainda não mudei por algum relaxo e ter que pagar a instalação da linha telefonica, mas qualquer dia é de vez e a tvcabo vai junto ( é só tirar canais do analogico e mesmo assim sobem os preços ) /&"(%( que #$"% mais a netrabo+tvnabo+portualchulecom
netrabo, tvnabo,portualchulecom? :002: :lol: realmente são uns gatunos do caraças, principalmente a pt com, vou passar so a fazer chamadas por voip fica (muito) mais barato do que com esses chulos da pt.
madafakapc 16-05-2006, 00:46 Pois é pá, esses gajos da Netenraba sao uma data de xulos ke nao valem um centimo...comigo acabopu-se.....vou manda-los prás ortigas-xega de ser xulado: é net + tv que nem um decimo dos canais vejo e so a tenho para poder ter a net.....65 euros todos os meses dói.--sao aproximadamente 180 euros todos os anos....156 contos em moeda antiga....é obra.....para andar as cabeçadas quando um gajo precisa que lhe rsolvam alguma coisa tá quieto...
Mais a Portugal Xulecom que leva outros 20 por mes no minimo so para poder ter teklefone.....sao mais 240 euros todos os anos....48 contos....meus senhores sao nem mais nem menos 200 contos por ano para estes Xulos!!!!!!! Xega!:004: :004: :004: :004:
Ja pensaram bem a renda que pagamos todos os meses a estes gajos para ter um serviço desdtes.....entao pensem bem...e falo por mim que nem tenho sportv nem nada duisso....imaginem quem tem isso mais as boxes mais os playboys.....etc etc etc....e ainda compra pacotes de chamadas à Xulecom.....é sempre a facturar.....xega de ser xulado!!!!!
:x2: :x2: :x2:
|
|