View Full Version : Thread geral sobre HDTVs (LCD e Plasma)
Páginas :
[ 1]
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
EDIT : Esta thread resulta da separação desta (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=75530) thread em duas partes. Lá ainda se podem encontrar algumas informações interessantes.
Pois eu não atinjo bem as vantagens dos plasmas. A maioria dos plasmas que vejo no mercado a preços decentes (digamos que tudo o que custa estilo... mais que uns €2000 a €2500 passa a ser um não produto) são produtos de baixa resolução e imagem vulgar (não no sentido de ser má mas no sentido de ser igual a tudo o resto). Portanto paga-se o tamanho basicamente. Como felizmente não vejo TV na despensa e a minha sala não é assim tão má não é vantagem que esteja disposto a pagar.
Rebola este tópico evoluiu para algo mais que escolher uma TV por €1500 e tem muita informação interessante pleo meio. portanto quando tiver mais tempo vou partir isto em dois tópicos
Pois nisso tens razão. Mas nada é perfeito.
Mas voltando ao tópico, para o preço o Samsung é muito bom. Outra boa opção seria o LG 32LX2 ou o LP1R, o meu favorito.
Excelentes LCDs, embora a LG tal como a Samsung não sejam consideradas fabricantes de topo, são marcas reconhecidas pela variedade e multiplicidade de caracteristicas nomeadamente conectividade Input/Output.
O modelo da Samsung LE-32M51 é considerado o melhor de dimensão 32".
Projeto nobre em combinação com a tecnologia futuro-servida: O primeiro equipamento da série nova da tv do LCD, o Samsung Le-32m51b, oferece o cinema genuíno que sente a 768 pixels no 16:9-Formato com uma dissolução de x 1366 para no repouso. O contraste dinâmico da qualidade optimal da imagem dos makes de 3000:1 possível. O sistema óptico de prata preto e uma beira integrada, nao visível do loudspeaker cumprem as exigências de amantes do projeto. O equipamento é, como todos os modelos mais adicionais da fileira, com que os selos de qualidade fornecem o cavalo-força pronto, é assim a respresentação de possível problema-livre elevado dos sinais da definição (quanto para ao exemplo da televisão altamente soluble HDTV). As condições para ele são uma relação de aspecto de 16:9, ao menos 720 fileiras de caráter, um componente similar as.well.as uma entrada digital do retrato. Também as transmissões, que não radiated em HDTV, mostram as tvs novas do LCD com o cavalo-força pronto na resoluçã0, desde que interpolate o Pa L sinal, isto é projeto. Para o sharp stung e clara aos retratos adaptados cada situação o contraste dinâmico de 3000:1 as.well.as o regulamento automático do lighting do fundo dos sinais video detalhados assegura-se. O sensor do brilho mede a luz no ambiente espectador e regula o brilho da tela no nível optimal. Este ajuste automático trabalha eficazmente de encontro à fatiga dos olhos. Além dela cumpre também exigências ecological: Em uma área mais escura a tecnologia traz um saving da energia de até 50 por cento. Conexões: Fig do retrato de Digital. (HDMI com HDCP), entrada componente, 2 conexões de SCART, s-vídeo, vídeo (a/from), conexão do PC (D-Secundária), kopfhoereranschluss. Dimensões (BxHxT): 80,4x62,3x25 (com pé da tabela), pé da tabela 80,4x56,4x11,3(ohne). Peso: 19,2 quilogramas (pé inclusivo da tabela do peso líquido))
http://www.dinamicahifi.com/loja/catalog/product_info.php?cPath=273_274_243&products_id=2343&osCsid=c5165c77b46b9e7802b995d433bf068c
http://www.dinamicahifi.com/loja/catalog/images/le32m51b.jpg
Já agora costumam consultar a loja on-line www.dinamicahifi.com, tem preços muitos interessantes, embora não esquecendo os custos de transporte.
Mas este é.....«A menina dos meus olhos!»
Philips Tv LCD 32PF9830/10
http://www.dinamicahifi.com/loja/catalog/images/32PF9830.jpg
http://www.dinamicahifi.com/loja/catalog/product_info.php?cPath=273_274_161&products_id=2688&osCsid=c5165c77b46b9e7802b995d433bf068c
:wow:
Rebola, acho que por esse preço e por essas condições de pagamento é impossivel haver melhor.
Fizeste uma excelente compra.
Zarolho, esse Philips é lindo, mas é muito caro.
Pois eu não atinjo bem as vantagens dos plasmas. A maioria dos plasmas que vejo no mercado a preços decentes (digamos que tudo o que custa estilo... mais que uns €2000 a €2500 passa a ser um não produto) são produtos de baixa resolução e imagem vulgar (não no sentido de ser má mas no sentido de ser igual a tudo o resto). Portanto paga-se o tamanho basicamente. Como felizmente não vejo TV na despensa e a minha sala não é assim tão má não é vantagem que esteja disposto a pagar.
Então e ninguém esclarece isto?
Então e quais são os factores dos plasmas que arrumam compeltamente com um CRT para visualizar televisão?
Timber, os factores são vários, embora o seu valor depende sempre do gosto ou das necessidades de cada um e claro da dimensão da carteira.
Por começar a dimensão é uma grande mais-valia dos ecrans planos, para tamanhos de 37" ou de 42" não é necessário nem comparavel o espaço que um CRT ocupa, creio que os CRTs nunca ultrapassaram as 36" e para além de que nunca chegas efectivamente a possuir a dimensão correcta em polgadas como num LCD ou num plasma. O valor correcto da dimensão do ecran na diagonal é sempre um valor inferior, ao contrario dos ecrans planos que correspondem sempre á dimensão que o caracteriza.
Se um CRT ocupa muito espaço, logo devido á natureza dos componentes que suportam a tecnologia, é também muito pesado, logo á que ter em conta o factor peso pois pode condicionar bastante a mobilia lá de casa e não é qualquer movel que suporta um CRT de 36". Quantos aos ecrans planos neste aspecto creio que nem é preciso dizer nada, a diferença é tão absurda que é outra mais-valia que pende a favor dos ecrans planos.
Como estamos a falar de modelos actuais, é bom referi-lo, posso afirmar que actualmente os plasmas já só possuem poucas ou quase nenhuns efeitos de arrastamento de imagem em relação aos CRTs, o Burn-in já é menor e o nº de horas de tempo de vida util médio é muito superior em relação aos antigos plasmas, actualmente ronda as 60000 horas (ultrapassa os 10 anos), tempo médio ao fim do qual o plasma começa a perder algumas das suas caracteriticas mais elementares, brilho, contraste, cor, etc...
Ainda em relação aos CRTs, é há já muito conhecido a forte radiação que estes emitem devido á "queima" de fósforo utlizado e emitido pelo cinescópio, algo que não existe de modo nenhum nos plasmas, assim como também nos LCDs. Deste modo as distancias necessárias e recomendadas para uma excelente, limpa e saudavel visão, são sobre tudo menores com ecrans planos do que com os CRTs. Digamos que a uma distancia pouco mais de 2 metros é possivel visualizarmos perfeitamente a imagem de um ecran plano com dimensões de 37/42" com o minimo de prejuizo para a saude e excelente conforto da nossa visão. Isto por si só contribui imenso para um maior prazer de visualização.
Por ultimo há que ter em conta algo bastante ignorado pela maioria dos consumidores, nomeadamente um aspecto muito importante e decisivo na qualidade e no prazer de visualização da imagem:
Os cabos de conectividade.....São FUNDAMENTAIS para usufruirmos da melhor qualidade de imagem e de todo o prazer (som/imagem) que um ecran plano pode propocionar.
É necessário ter em conta que quanto maior a definição melhor condições temos para atingirmos a melhor qualidade possivel, mas por outro lado quanto pior for a qualidade da fonte maior exposição dos erros e dos defeitos da imagem e aqui a qualidade de cabos de conectividade podem fazer toda a diferença entre aquilo que podemos avaliar de um aparelho como sendo bom ou mau. Este é um dos factores que ainda suporta alguns elogios aos CRTs, ou seja como a definição dos CRTs é menor que os ecrans planos, esse facto por si só omite alguns poucos defeitos do sinal emitido pela má qualidade da fonte, sendo assim pouco visiveis nos CRTs. Ao passo que os ecreans planos tem mais dificuldade em lidar com fontes de má qualidade, quanto pior for a fonte mais esses erros são ampliados pela maior definição do ecran plano.
Daqui que um cabo de conectividade (RGB/S-Video/DVI/HDMI/Componentes de Video) composto por materias de excelente qualidade pode ajudar e fazer toda a diferença num bom ecran plano parecer um mau ou mediano aparelho e até no caso de um ecran plano de baixo custo parecer um bom ecran.
Para terem uma ideia existem cabos Scart no mercado a custaram muito acima dos 250€, podendo mesmo encontrar-se preços a rondar os 400€ por um "simples" cabo, embora é possivel e aconselhavel procurar cabos de conectividade a rondar os 100€ ou até um pouco menos que são bem capazes de fazer uma diferença do dia-para-a-noite e deixar-nos supreendidos com a qualidade do nosso ecran que julgavamos incapaz de ir mais longe.
Acreditem, que é na qualidade destes cabos que reside a maior garantia de que estamos a retirar e a usufruir tudo aquilo que o nosso ecran é bem capaz de emitir e pelo qual pagamos.
Uma grande parte dos consumidores ignora este importante aspecto por falta de informação por parte de quem vende (que muitas vezes desconhece por completo) ou até mesmo porque considera desnecessário "investir" em cabos. Os ecrans planos, independentemente da tecnologia agradecem imenso este "favor" e retribuiem de facto!
De uma maneira genérica penso que disse o essencial, descurando como é evidente nos post as caracteristicas tecnicas já tão discutidas de cada uma das tecnologias.
CRTs.....São «Old News!....Look foward!!»:coolshad:
Cumps
Eu também acho que os CRTs são old news, tenderão a desaparecer.
Mas se queres que te diga nessa conversa toda não consegui ver nenhuma vantagem dum plasma sobre um CRT (plano ou não) para ver TV.
Para mim a melhor solução para ver TV ainda é comprar um CRT 4/3 com uns 80 cm e pronto. Naturalmente nunca comprava um porque não é assim tão pouco dinheiro como isso e não servem muito bem para mais nada. Além disso em termos pessoaos quase não vejo TV.
Eu também acho que os CRTs são old news, tenderão a desaparecer.
Mas se queres que te diga nessa conversa toda não consegui ver nenhuma vantagem dum plasma sobre um CRT (plano ou não) para ver TV.
Para mim a melhor solução para ver TV ainda é comprar um CRT 4/3 com uns 80 cm e pronto. Naturalmente nunca comprava um porque não é assim tão pouco dinheiro como isso e não servem muito bem para mais nada. Além disso em termos pessoaos quase não vejo TV.
Então nesse caso, era não era necessário estar a comentar vantagens/desvantagens das diferentes tecnologias, ainda mais poderia ser dito.
Mas se não vés TV e como referes por mais que te descrevam e por mais que procures não consegues ver, então nunca conseguirás ver, não é possivel ou porque não te diz nada ou porque simplesmente não queres ou não consegues.
Para terminar....Que tal invertermos os "papéis" e desafiar-te a expor quais as vantagens dos CRTs que encontras em relação aos ecrans planos?!
Deixo o desafio....
Cumps
Aí está um ponto interessante da questão. Os CRT's não precisam de ser melhores até porque toda a gente tem um ou seja a decisão em termos genéricos não é comprar um CRT ou LCD ou um Plasma. É decidir se vale a pena substituir. Para 1º aparelho as outras tecnologias já fazem muito melhor figura.
Mas os CRTs são mais baratos, são no minímo dos mínimos equivalentes às outras tecnologias em tudo o que se relacione com brilho, cor, contraste. Tem tipicamente pouca resolução mas aí estão muito bem adaptados à TV "normal" que tb é emitida em baixa resolução (que era a questão inicial não?).
Tem o defeito de terem mais profundidade e serem mais pesados.
Ou seja em termos práticos tirando apectos funcionais (se o coisa já lá está na sala a parte do peso e tamanho até já tá resolvida) batem-se em qualidade com qualquer das outras tecnologias. Depois como disse há um factor que é praticamente toda a gente já ter um CRT razoável ou bom. Ora eu não gasto 300 cts a 500 cts (porque mais que isso não dava nem que saisse uma gaja da Playboy lá de dentro) porque sim, para ficar quase na mesma. Se quizesse saia agora de casa e ia à Worten comprar um TV LCD ou Plasma e pagava na hora e amanha via TV nela. Simplesmente não estou convencido que seja algo inteligente a fazer.
Já porque há CRTs planos sabes? Há muito tempo...
Alem de toda a questão tecnologica um ecrã de plasma / lcd é bem mais atraente esteticamente. Acho que fica muito bem um plasma ou um LCD na parede de uma sala, tipo um quadro, com excelente imagem. Pendurar lá um trambolho de um CRT está fora de questão :p
Ao fim e ao cabo penso que esta discussão não fuja muito da discussão em torno dos monitores CRT vs LCD. Eu pessoalmente não me via a voltar para um CRT depois de estar habituado a um LCD... mas sobretudo os profissionais da imagem não trocam o CRT deles por um TFT.
Penso que seja uma questão de gostos e necessidades de cada um. E felizmente há uma oferta variada de tecnologias ao nosso dispor, todas já com alguma maturidade.
Esteticamente de facto a coisa não tem grande discussão (pelo menos para o meu gosto). Um CRT é feio como os cornos em relação aos plasmas e aos LCDs.
Darkwish 12-12-2005, 19:55 Boas
Hoje dia 12/12/2005 liguei para a bem dita SHL a procura do Samsung LE32M51B e o senhor com quem costumo falar garantiu-me que la para meados desta semana o bem dito chegaria, voltei a perguntar se o preço ainda se mantia, e garantiu-me que sim 1200€
Nota: não sei se preço que me foi dado, seja baixo devido a ser o representante da assintencia técnica a ligar para lá a saber que preço me faziam a este lcd.
Eu não tenho prazer em estar a dar informações falsas a niguem antes pelo contrário se me ajudaram eu gosto de fazer o mesmo!
FICA AQUI A PROMESSA DE QUE SE EU COMPRAR O BEM DITO A 1200€ INFORMO EM PRIMEIRA MÃO TODOS OS LEITORES INTERESSADOS!!!
P.S. Espero conseguir comprar a este preço visto ter-me sido confirmado mais de 6 vezes por telefone.
SE NÂO FOR ASSIM MATO UM LOL
Darkwish o pessoal acredita que te disseram essa informação :) e oxalá esteja correcta, fazias um optimo negócio.
Até porque os outros LCD's da Samsung são à volta dos 1300€ e não dos 1200€.
A não ser que fosse o LE26M51B (modelo igual mas de 26")... anyway, depois diz se sempre conseguiste esse preço :)
edit: presumo que nao se estejam a esquecer dos 21% de IVA tb
Aí está um ponto interessante da questão. Os CRT's não precisam de ser melhores até porque toda a gente tem um ou seja a decisão em termos genéricos não é comprar um CRT ou LCD ou um Plasma. É decidir se vale a pena substituir. Para 1º aparelho as outras tecnologias já fazem muito melhor figura.
Mas os CRTs são mais baratos, são no minímo dos mínimos equivalentes às outras tecnologias em tudo o que se relacione com brilho, cor, contraste. Tem tipicamente pouca resolução mas aí estão muito bem adaptados à TV "normal" que tb é emitida em baixa resolução (que era a questão inicial não?).
Tem o defeito de terem mais profundidade e serem mais pesados.
Ou seja em termos práticos tirando apectos funcionais (se o coisa já lá está na sala a parte do peso e tamanho até já tá resolvida) batem-se em qualidade com qualquer das outras tecnologias. Depois como disse há um factor que é praticamente toda a gente já ter um CRT razoável ou bom. Ora eu não gasto 300 cts a 500 cts (porque mais que isso não dava nem que saisse uma gaja da Playboy lá de dentro) porque sim, para ficar quase na mesma. Se quizesse saia agora de casa e ia à Worten comprar um TV LCD ou Plasma e pagava na hora e amanha via TV nela. Simplesmente não estou convencido que seja algo inteligente a fazer.
Ó Timber, mas quem é que disse que era mais inteligente ir a correr comprar um plasma ou LCD para trocar o "velho", grande e pesado CRT lá de casa?!?! Ninguém! Parece que tu é que estás a supor isso.
A questão aqui levantada não se trata de inteligência ou falta dela, trata-se de uma questão de opção por parte das pessoas e essa fica á responsabilidade individual de cada um de nós e é preciso respeita-la.
Agora se entedemos que determinada objecto ou situação não nos interessa ou não nos motiva a pretende-la, não implica que outros pensam de maneira diferente estejam errados e nós estejamos correctos, ou que sejamos inteligentes porque não vamos atrás da "euforia" e outros não porque seguem uma tendência que valorizam e se sentem identificados.
É evidente que existem mais vantagens em adquirir ecrans planos face aos CRTs, vantagens estecticas, conforto, utilidade e tecnicas também, as elevadas taxas de contraste, brilho e cor dos CRTs de nada valem face ás mesmas taxas num ecran plano com tecnologias diferentes e propocionando imagens de maior definição, nitidez, conforto e bem-estar visual, entre outros.
Agora se isso é ou não suficiente para motivar as pessoas a procurar trocar a velha pela nova tecnologia, isso só cada um de nós pode responder a isso individualmente. Certamente que tens gostos pessoais que te motiva a dispender dinheiro que outros não encontram qualquer sentido em proceder de maneira identica.
Mas ao contrário que muitas pessoas pensam não é o mercado que ditas as regras e impõem os produtos, são as pessoas, os consumidores e o aumento da procura em relação á oferta que determina a tendência do mercado e a vontade das pessoas.
Todos os meses, todos os anos existem boas tecnologias, boas ideias e bons conceitos que são rejeitados pelos consumidores, muitos nem chegam ao mercado sendo eliminados e levando os fabricantes a desistirem do produto, logo á partida em pré-series, protótipos ou em interrogatórios.
A tendência á muito que está definida em relação aos ecrans, não há margens para duvidas, o presente e o futuro pretence aos ecrans planos, finos, leves e com design.
Já porque há CRTs planos sabes? Há muito tempo...
Então não sei!!?...Há praticamente 8 anos praticamente que vejo televisão e os filmes em aparelhos de ecran plano e ainda tenho cá o meu CRT Philips que ainda não fez 2 anos na minha casa que não deverar durar mais um. Então quando venho de casa dos meus pais habituado ao plasma Panasonic, ora seja de assistir a um jogo de futebol, ora seja depois de um filme.....Só de chegar a casa e olhar aqui para o meu "caixote"....:puke:
Cumps
Já nouve quem contestasse afirmando que os plasmas com resolução 860x480 mostram fontes HD com todo o seu explendedor. Como eu não sei como é que isso é possivel, continuo à espera de explicações.
Podias era dizer quem afirmou isso para que essa pessoa te podesse responder.
Plasma vs CRT nao faço ideia, sei que plasma não é tao agressivo à vista, torna-se mais agradavel de ver, mas em qualidade -> CRT all tha way ;)
PSH ehs biased :007:
(já cá faltava :-D j/k)
Mas este é.....«A menina dos meus olhos!»
Philips Tv LCD 32PF9830/10
http://www.dinamicahifi.com/loja/catalog/images/32PF9830.jpg
http://www.dinamicahifi.com/loja/catalog/product_info.php?cPath=273_274_161&products_id=2688&osCsid=c5165c77b46b9e7802b995d433bf068c
:wow:
Esse quando tiver abaixo dos 1800/2000€ salta logo cá pra casa :D
Boas tenho uma questão se me pudessem ajudar, preciso de comprar uma tv para o quarto mas 32" acho que ja é televisor de sala, dai estar a reparar mais nos televisores de 26" aogra em 26" existe algum HD ready coim entradas dmi xpto? lol alguem pode aconselhar um modelo
Quase todos os que se falaram aqui têm correspondente em 26", praticamente com as mesmas caracteristicas.
http://www.dinamicahifi.com/loja/catalog/product_info.php?cPath=273_274_243&products_id=3114&osCsid=28688be2dd73f7ece4b70f3ed81ab2ea
http://www.dinamicahifi.com/loja/catalog/product_info.php?cPath=273_274_218&products_id=1966&osCsid=28688be2dd73f7ece4b70f3ed81ab2ea
Todas HD e todas com entrada HDMI
A Philips não tem 26'' na nova gama :p
Por isso eu disse quase todos ...
Ao que parece a grande vencedora da escolha da maioria do pessoal do forum é mm a LG TV LCD 26LX2R uma duvida a entrada DVI-I permite a ligaçao duma placa grafica do pc de forma a poder usar o lcd como monitor?
dara por exemplo para ter o windows a funcionar e uma janela a dar a tv?
Dá...o PAP é isso mesmo :)
PIP é diferente.
PIP (Picture in Picture):
http://img234.imageshack.us/img234/2058/pip9ua.th.jpg (http://img234.imageshack.us/my.php?image=pip9ua.jpg)
PAP (Picture and Picture):
http://img234.imageshack.us/img234/1664/pap8rz.th.jpg (http://img234.imageshack.us/my.php?image=pap8rz.jpg)
Bem, apenas para referir que veio um tecnico da tv cabo melhorar o sinal. Meteram um spliter novo e a imagem está muito melhor :P
good news Arkman :)
eu cá ainda tou a espera q o mediamarkt receba as samsungs...
Darkwish, entao e como é essa cena, sempre conseguiste o L32M55 por 2200€ ?
gostava de saber a vossa opinião em relação a uma marca comercializada pela Fnac que é esta:
HOHER TV LCD H32L20 PVP 1.099.00 €PREÇO FNAC: 899.00 €
Ganha 200.00 €
http://www.fnac.pt/images/site/email.gif (imagem.som@fnac.pt?subject=Hoher TV LCD H32L20) <SPAN id=_ctl1_lbGarantia> OBRIGADO MALTA
Seavoices 17-12-2005, 14:03 Deverei formalizar a minha compra da Samsung este fds numa Worten perto de si, aproveitando o vantajoso crédito existente (18x sem juros).
De realçar que em TODAS as Wortens do PAIS esta TV está esgotada. A Media Markt Glorioso irá ter 5 para venda na Segunda-Feira. Nas FNAC's estão bem mais caras (pra cima de 1800) e tb esgotadas.
Acho que só depois do natal. Ah, quem quiser aproveitar a promoção sem juros da Worten, é só até 30-12
Abraços
Deverei formalizar a minha compra da Samsung este fds numa Worten perto de si, aproveitando o vantajoso crédito existente (18x sem juros).
De realçar que em TODAS as Wortens do PAIS esta TV está esgotada. A Media Markt Glorioso irá ter 5 para venda na Segunda-Feira. Nas FNAC's estão bem mais caras (pra cima de 1800) e tb esgotadas.
Acho que só depois do natal. Ah, quem quiser aproveitar a promoção sem juros da Worten, é só até 30-12
Abraços
olha q noticia boa :)
Seavoices, eu tenho a minha reservada no mediamarkt! e ja tinha uma pessoa antes em fila de espera! ou seja, pelo menos 2 das 5 já estão vendidas ?!
anyway, tou desejoso de ter :D hope 2a feira it's the day
edit: como conseguiste essa info? eu ando há dias a ligar pro nº do mediamarkt 210078000 e ninguem me atende? deram-te pessoalmente a informação? e quando ta deram?
Seavoices 18-12-2005, 19:51 olha q noticia boa :)
Seavoices, eu tenho a minha reservada no mediamarkt! e ja tinha uma pessoa antes em fila de espera! ou seja, pelo menos 2 das 5 já estão vendidas ?!
anyway, tou desejoso de ter :D hope 2a feira it's the day
edit: como conseguiste essa info? eu ando há dias a ligar pro nº do mediamarkt 210078000 e ninguem me atende? deram-te pessoalmente a informação? e quando ta deram?
Tive na loja na Sexta-Feira às 19 horas.
Eles disseram que recebiam 10 na Segunda, onde 5 estavam reservadas. Certamente a tua é uma das reservadas.
Abraço
PS - Entretanto ainda estou em stand-by para a compra da minha
fixe :)
eu assim que receber a minha dou feedback sobre o que acho (imagem TV, DVD por HDMI, etc), bem como respondo a duvidas que tu ou outros interessados neste modelo possam ter
underworld 20-12-2005, 11:13 alguém pode postar alguns forums nacionais e estrangeiros que possam fazer reviews e onde se discuta as novas TVs a comprar?
eu encontrei pelo google o www.avforums.com
underworld 20-12-2005, 12:49 eu encontrei pelo google o www.avforums.com
Tá porreiro o forum e encontra-se lá links mt acessíveis para as reviews nas revistas da especialidade
Continuo inclinado para o DLP como a melhor solução actual entre plasmas e LCDs
o Samsung 50 tem óptimas reviews mas as melhores notas são conseguidas por Sagems? Acho que nunca vi nenhum em pt...
Darkwish 20-12-2005, 17:07 >( Boas ppl
Conforme já era suspeita a SHL NÃO TÊM O SAMSUNG LE32M51B A 1200€!!!! >( aquela gente após 3 semanas de conversas por telefone a conferir modelos e preços, quando finalmente mandaram vir o lcd não era o pretendido mas sim o modelo T:'( , enfim uma bodega da tanga!!!
Aos interessados apresento a minhas desculpas pelas informações erradas, mas tambem me foram facultadas desta forma!!!>(
Assim a minha busca continua pelo bem dito Samsung LE32M51B, espero comprar a menos de 1500€ nem que espere passar o natal.
Se alguem souber na zona de Leria de alguma loja que tenha por um valor inferior a 1500€ por favor informem-me.
Mais uma vez desculpem as informações enganadas mas de facto a azelhice é algo que nao suporto!!! SHL nunca mais!!!>(
Fiquem bem!!!
Penso que no Belmiro da Amadora anda pelos 1475. Penso eu de que. É uma questão de ligares para lá e veres.
eu achei mta fruta de facto... eu aproveitei a promo que ja acabou no mediamarkt (1444€) tou a espera que mo entreguem
tens a 1550 euros a 18 meses sem juros nas wortens, parece tambem ser uma excelente alternativa.
quanto a essa loja SHL, demonstraram uma enorme falta de profissionalismo.. já agora a quanto é que eles arranjam o LE32M51B? concerteza tambem vendem esse modelo nem que seja por encomenda
edit: eu a escrever isto e a ligarem-me do mediamarkt :D ja receberam as tvs e vao-me entregar a casa 6a feira de tarde :D :D
edit: eu a escrever isto e a ligarem-me do mediamarkt :D ja receberam as tvs e vao-me entregar a casa 6a feira de tarde :D :D
Mesmo a tempo de veres o Sozinho em casa no Natal aananana??? Isso é que é porreiro? Já viste esse filme :D??
com o "Macauly Makulkin" como diziam o Beavis & Butthead...
vai ser mais para estrear o belo do cabo HDMI e leitor novo de DVD que tenho à espera da tv ;)
Oi, alguèm sabe alguma coisa sobre este modelo: Grundig Xephia 32" LXW 82-550 Top
No site da Grundig diz que está preparada para HD mas não dizem que tipo de entrada tem.
Custa 1099 € nas lojas Huno Electrodomesticos.
Gostava de saber a vossa opinião.
obrigado
seria mais facil pores link directo para o modelo onde desse para ver as caracteristicas
edit: http://www.grundig.pt/produto.asp?id=253
parece fixe para o preço, não tem entrada HDMI mas tem DVI com HDCP
Darkwish 20-12-2005, 20:48 Boas
A solução da worten neste momento parece ser a mais viavél visto ter desconto de valor 400€ em vales para lá gastar.
P.S. se puderes dar informações acerca de leitor de DVD e cabos hdmi diz qq coisa pois agora é o proximo passo. e a TV cabo!
Vou agora a worten ver o menino pois receberam lá ontem uns poucos.
Fiquem bem!!!
Boas
Ja fui a worten já só tinham 2 e um ja estava 50% pago, COMPREI O OUTRO!!!!!:004:
SAMSUNG LE32M51B A 1149€ + 400€ EM VALES NA WORTEN!!!:009:
Amanhã vou para minha casa montar o menino, os men's da worten até foram muito porreiros e estiveram comigo a dar uns toques na imagem:016: , bem este LCD BOMBA e faço ideia com ligação hdmi.:004:
Agora meus amigos preciso de ajuda quero comprar um leitor de dvd com hdmi que permita levar colunas 5.1 e que permita receber o sinal da cabo e passar para o LCD.
Bem afim de contas tou com a pica toda para testar o LCD mas quero um bom leitor de DVD e se possivel bons cabos.
Fiquem bem!!!:004:
Darkwish pelos vistos um pack que tá a fazer sucesso é este da pixmania:
http://www.pixmania.com/pt/pt/160487/art/lg/leitor-dvd-divx-alta-defi.html
170€ mas só o cabo HDMI é 80€ :)
Darkwish 21-12-2005, 08:12 Darkwish pelos vistos um pack que tá a fazer sucesso é este da pixmania:
http://www.pixmania.com/pt/pt/160487/art/lg/leitor-dvd-divx-alta-defi.html
170€ mas só o cabo HDMI é 80€ :)
Boas ZX-9r
Foi este que mandas-te vir para ti?:D
è que eu desta parte não percebo lá muito, diz-me lá se não estou a dizer nenhuma burrice,
quero comprar TV cabo satelite com power box, e depois queor ligar o receptor da cabo ao dvd e o sinal passa então para o LCD é assim que se faz o upscaling não?
:p Dá-me uma grande ajuda se possivel.
Fica bem hoje vou ligar o menino lá em casa eheheh :003:
Sim, mandei vir esse pack para mim.
Quanto ao upscaling, como já foi aqui referido antes nesta thread, é apenas a partir de DVDs e não do sinal de antena penso eu.
Aliás penso o leitor de DVD nem sequer tem entrada de antena (nem é lógico ter, penso que os únicos que têm entrada de antena são os gravadores de DVD).
Upscalling com sinal de antena, só com gravadores de dvd (com hdmi).
seria mais facil pores link directo para o modelo onde desse para ver as caracteristicas
edit: http://www.grundig.pt/produto.asp?id=253
parece fixe para o preço, não tem entrada HDMI mas tem DVI com HDCP
Podem dizer qual a diferença dessas entradas. É que eu não percebo mesmo nada disso!!!Mas queria comprar uma coisa que não fique logo desactualizada.
Upscalling com sinal de antena, só com gravadores de dvd (com hdmi).
mas será relevante fazer upscaling de um sinal tão fraco como o da antena? não me parece uma grande vantagem
A diferença entre uma ligação por DVI e por HDMI (ambos com HDCP) é que a HDMI também transporta o sinal de audio?
Darkwish 21-12-2005, 12:13 Sim, mandei vir esse pack para mim.
Quanto ao upscaling, como já foi aqui referido antes nesta thread, é apenas a partir de DVDs e não do sinal de antena penso eu.
Aliás penso o leitor de DVD nem sequer tem entrada de antena (nem é lógico ter, penso que os únicos que têm entrada de antena são os gravadores de DVD).
Boas zx-9r
Diz-me um coisa sendo assim é preferivel comprar um bom cabo scart e ligar a power box directa ao LCD?
E o leitor de dvd ligado ao LCD através de um bom cabo hdmi certo?
Se possivel enumerem alguns excelentes cabos hdmi e cabos scart's.;)
Obrigado a todos
se possivel ajudem-me neste aspecto.
Fiquem bem!!!:001:
Boas zx-9r
Diz-me um coisa sendo assim é preferivel comprar um bom cabo scart e ligar a power box directa ao LCD?
E o leitor de dvd ligado ao LCD através de um bom cabo hdmi certo?
Se possivel enumerem alguns excelentes cabos hdmi e cabos scart's.;)
Obrigado a todos
se possivel ajudem-me neste aspecto.
penso que sim... a melhor maneira de fazer as ligações será essa
quanto à marca dos cabos em si não te sei dizer quais as marcas melhores / piores... mas ao veres os preços numa worten ou fnac, verás que oscilam bastante e quase sempre o melhor = mais caro :)
Darkwish 21-12-2005, 13:52 Boas ppl
Como já tinha dito comprei o Samsung LE32M51B na worten, hoje ao almoço fui lá a casa ligar o menino:
em 1º lugar para quem têm mobiliario moderno ( que é o meu caso) este menino encaixa lá como uma luva têm um design de sonho.:002:
em 2º lugar a nivel de funções está muito bem recheado foco atenção na parte das cores quentes e frias acho excelente.
em 3º lugar o comando é de facil leitura nada muito complicado.
em 4º lugar esperem para o ver a bombar com hdmi ...........:001:
So tenho pena de estar a usar uma antena interior lol :o mas ainda não pus a TV cabo, de qq modo hoje a noite vou la ver um dvd ( embora o leitor seja de xuto :o ) mas tou com uma pica, de ver este LCD a funcionar a 100%!!!
Ppl para quem têm ainda alguma duvida sobre este LCD é mesmo muito bom!!! eu vi a trabalhar ( não em minha casa ) com um dvd do senhor dos aneis e estava um sonho, com TV está mesmo bom!!!
Bem agora só falta um leitor de DVD com muita pinta e com uma brutal ligação hdmi, e não esqueçer as bem ditas ligações para as colunas 5.1 (quanto houver mais $ )
Digam-me qq coisa em relação aos leitores dvd e cabos!!!
Fiquem bem!!!:004:
eu só estou com receio de dead pixels... apesar de pelos vistos ser menos comuns tvs LCD terem dead pixels que monitores LCD
mas será relevante fazer upscaling de um sinal tão fraco como o da antena? não me parece uma grande vantagem
A JVC aparentemente apresenta bons resultados...pelo menos a critica abona nesse sentido.
A diferença entre uma ligação por DVI e por HDMI (ambos com HDCP) é que a HDMI também transporta o sinal de audio?
Mais ou menos isso sim ... a um nível muito básico de ver as coisas claro :)
Now enters HDMI (high definition multimedia interface), a new connector that bases itself on the DVI-HDCP model. HDMI with HDCP addresses the concerns of the Hollywood film community while providing consumers the ability to view high quality content on all HDTV displays and projectors. It also offers several features that make it perfectly suited for the consumer electronics market:
- supports uncompressed high definition video plus multi-channel audio in a single cable using a smaller connector that eliminates the need for multiple cables in home entertainment systems, simplifying installation and eliminating cross technology confusion.
- transmits uncompressed digital video so that the picture maintains a high quality of color depth, brightness and contrast.
- supports Consumer Electronics Control (CEC) based on the AV.link protocol so it can be controlled with a universal remote that is used with multiple HDMI sources such as DVD players or satellite set-top boxes.
- supports bi-directional communication between devices, allowing the DTV to communicate its preferred audio/video formats to the set-top box, and the set-top box to communicate what video format it is providing to the display. This enables the DTV to make intelligent decisions on how to render any given image in the format designated by the original film providers.
- supports every uncompressed standard, enhanced and high definition video format ranging from 480I to 480P, 720P, 1080I and 1080P as well as existing PAL formats.
- has the bandwidth to support compressed audio formats such as Dolby Digital, Dolby Digital EX, DTS, DTS EX and uncompressed formats (PCM audio) up to eight channels, up to 192kHz, up to 24-bits.
- supports most standard PC monitor formats, such as VGA, XGA and SXGA—all in a single HDMI cable.
- extends as far as 500-meters using proper cabling techniques. In most commercial and home theater installations, the consumer electronics components are installed in a closet or basement far from the actual displays. This makes cable length an important feature for consumers and installers.
Because of these advantages, HDMI is expected to become the standard digital interface for consumer home theater devices, computers systems
and DTVs. Already, HDMI is being featured on Silicon Image's new PanelLink Cinema chipset providing HDMI with HDCP for a high definition
content-ready solution, and consumers will likely see HDMI connectors on new electronics devices for many years to come.
Para os que andam aí a sonhar com hdmi's e afins:
So, which is better, DVI or component? HDMI or component? The answer--unsatisfying, perhaps, but true--is that it depends. It depends upon your source and display devices, and there's no good way, in principle, to say in advance whether the digital or the analog connection will render a better picture. You may even find, say, that your DVD player looks better through its DVI or HDMI output, while your satellite or cable box looks better through its component output, on the same display. In this case, there's no real substitute for simply plugging it in and giving it a try both ways.
Pessoal,
Comprei uma Xbox 360 e agora quero comprar uma LCD-TV :009:
O que acham da Samsung LE32R51B, acho-a mais bonita que a L32M51B, a diferença de qualidade é assim tão grande?
Eu apenas acho esse modelo mais bonito no preço :) esteticamente acho o outro bastante melhor, e em termos de especificações ligeiramente melhor.
No entanto esse modelo é também muito fixe, HD Ready, HDMI, 12 ms... e qualidade Samsung, que costuma ser boa.
Darkwish 22-12-2005, 13:54 Boas ppl
Ontem fui alugar um dvd para testar o LCD, escolhi The Fantastic Four, com um leitor de DVD de xuto e ligado ao lcd através de um cabo scart, MEUS AMIGOS A IMAGEM ERA DEMAIS!!!! SÓ VISTO!!!:004:
SEM DUVIDA A COMPRA DO ANO FOI ESTA!!!:004:
Caros leitores agora preciso de um excelente leitor de dvd com hdmi, eu acho o leitor da LG muito bom!!! mas queria algo com mais design.}>
Que acham deste Samsung DVD-HD950 alta definição?
http://aka.fotovista.com/dev/8/5/14140258/l_14140258.jpg
Fico aguardar sugestões!!!
Fiquem bem!!:x2:
mafianni 23-12-2005, 18:22 Boas, passei abocado na Worten daqui da zona e o que vi lá no papel das Lcd's da samsung é, sao 18 meses mas com juros!! Uma Tv de 1499€ iria ficar em 1700 e tal...
O que é que me está a escapar?
Cumps
Seavoices 23-12-2005, 19:32 Viste um LCD da Samsung mas de certeza que não viste o LE32M51B
Esse será o LE32T51B, o qual não tem promoção sem juros.
miguelito 23-12-2005, 19:35 Darwish
Atenção que nem todos os leitores de dvd mesmo tendo hmdi tem a mesma qualidade. Se tiveres disposto a dar um bocado mais que esse samsung recomendo este denon 1920 : http://www.technikdirekt.de/main/audio/dvd/dvd-stand/809828/-/Article.html?focuslayout=full5&focuslayout=full5&viewmode=search
sem duvida um dos melhores e a mt bom preço neste site.
Basicamente tens que ter em conta o deinterlacer que o dvd usa pq se o plama ou lcd tiver um "fraco"
usas o do dvd ou ao contrario e isto so tenstando.
Qnt ao cabo compra um Qed, sao dos melhores cabos hdmi e tens em muitas lojas online em uk e compensa pq custam o mesmo que um ranhosos na fac e afins.
E se tiveres 25 eurinhos de sobra no sapatinho recomendo.te este dvd : Digital Video Essentials - DVD PAL Home Theater Setup . Com isto ficas com o sistema "afinadinho" :016:
Abraço e bom natal malta
mafianni 23-12-2005, 20:04 Seavoices yah o que vi foi esse...pensava que era para toda a gama samsung...Entao so o LE32M51B é que é sem juros? e o modelo de 26"?
Se ainda alguem souber responder esta pergunta senão vou lá perguntar, Se a tv estiver esgotada e só vier dps do fim do mês tenho direito a essa cena de sem juros? é até ao final do mês nao é?
Cumps
Darkwish 23-12-2005, 23:20 Darwish
Atenção que nem todos os leitores de dvd mesmo tendo hmdi tem a mesma qualidade. Se tiveres disposto a dar um bocado mais que esse samsung recomendo este denon 1920 : http://www.technikdirekt.de/main/audio/dvd/dvd-stand/809828/-/Article.html?focuslayout=full5&focuslayout=full5&viewmode=search
sem duvida um dos melhores e a mt bom preço neste site.
Basicamente tens que ter em conta o deinterlacer que o dvd usa pq se o plama ou lcd tiver um "fraco"
usas o do dvd ou ao contrario e isto so tenstando.
Qnt ao cabo compra um Qed, sao dos melhores cabos hdmi e tens em muitas lojas online em uk e compensa pq custam o mesmo que um ranhosos na fac e afins.
E se tiveres 25 eurinhos de sobra no sapatinho recomendo.te este dvd : Digital Video Essentials - DVD PAL Home Theater Setup . Com isto ficas com o sistema "afinadinho" :016:
Abraço e bom natal malta
Boas miguelito
Desde já obrigado pelo teu post, mas diz-me eu comprei o LE32M51B da Samsung, achas que é mesmo necessário gastar tanto dinheiro no leitor de dvd pelo menos para já?
Sinceramente eu de leitores de dvd não percebo muito, eu volto agradecer a tua ajuda, mas 349€ é um pouco puxado para mim, é que ainda á 3 dias comprei o LCD e o pai natal anda pobre lol.
Os Cabos Qed são mesmo demais o mais barato que vi foi aqui http://www.hificables.co.uk/ProductDetails/mcs/ProductID/11237/GroupID/709/CategoryID/2426/v/
Voltando ao tema, eu sinceramente gosto das criticas do LG, mas gostaria de saber criticas do Samsung ( acho-o lindo :o ), pois dentro destes valores são os melhores que eu conheço ( volto a frisar que não percebo muito de leitores DVD ).
Falas-te no deinterlacer achas que é mesmo importante tendo em conta o LCD que comprei, ou achas que o deinterlacer do Samsung é pior que o do LG?
Apelo ao teu e ao dos restantes leitores o conhecimento sobre uma matéria da qual eu não domino.
P.S. o sistema surrond 5.1 ainda não o comprei.
Fico aguardar as tuas prezadas noticias e dos restantes leitores também.
O LCD da Samsung LE32M51B é uma maquina!!!
UM FELIZ NATAL PARA TODOS E PARA AS VOSSAS FAMILIAS!!!
Fiquem Bem !!!
Já tenho o Samsung LE32M51B a bombar :)
0 dead pixels, que alivio :D (embora tenham dito que há muitos poucos lcd's tvs com dead pixeis, pelo menos nos modelos mais recentes).
a tv é mesmo bonita e a imagem e menus... td impecavel... amanha vou ver um filmezeco com hdmi para puxar por aquilo... é pena a TV nao dar indicaçao qdo tá a 480p, 720p ou 1080i... talvez de para ver eu é que ainda nao tive tempo para explorar
Darkwish 24-12-2005, 00:08 Já tenho o Samsung LE32M51B a bombar :)
0 dead pixels, que alivio :D (embora tenham dito que há muitos poucos lcd's tvs com dead pixeis, pelo menos nos modelos mais recentes).
a tv é mesmo bonita e a imagem e menus... td impecavel... amanha vou ver um filmezeco com hdmi para puxar por aquilo... é pena a TV nao dar indicaçao qdo tá a 480p, 720p ou 1024i... talvez de para ver eu é que ainda nao tive tempo para explorar
Ehh é mesmo linda não é?
Zx- 9r dá uma olhadela nestes cabos que o miguelito me indicou parecem ser uma bomba
http://www.hificables.co.uk/ProductDetails/mcs/ProductID/11237/GroupID/709/CategoryID/2426/v/
Já a usaste com TV cabo? eu ainda só vi dvd's com ela mas é um sonho de LCD !!!
Na questão dos 720p ou 1024i ainda não testei pois não tenho ainda um leitor de dvd mais ou menos.:005:
Olha o DNIe vem activado de origem no LCd não é? pois eu só vejo a demo DNIe a separar com e sem DNIe ( penso que venha ligado por defeito!!)
Fico contente por ti !!!
Goza bem esse menino Lindo!!!:002:
Seavoices 24-12-2005, 02:17 Seavoices yah o que vi foi esse...pensava que era para toda a gama samsung...Entao so o LE32M51B é que é sem juros? e o modelo de 26"?
Se ainda alguem souber responder esta pergunta senão vou lá perguntar, Se a tv estiver esgotada e só vier dps do fim do mês tenho direito a essa cena de sem juros? é até ao final do mês nao é?
Cumps
Só o de 32'' é que está englobado nessa promoção. De 26'' só mesmo o T51.
A promoção é apenas até 30 de Dezembro
Espero que durante a próxima semana consiga tratar disso.
Só o de 32'' é que está englobado nessa promoção. De 26'' só mesmo o T51.
A promoção é apenas até 30 de Dezembro
Espero que durante a próxima semana consiga tratar disso.
Aproveita que não vais ficar mal servido :)
A tv está muito bem conseguida esteticamente e em termos de qualidade... e a ver dvds com upscaling... fantastica
EDIT: Darkwish, qdo tiveres tv cabo (se tiveres powerbox), o código para programar o comando da powerbox para controlar outras funções da tv é o 212... assim podes ligar e desligar no comando da powerbox e mudar o volume sem recorrer ao comando da TV
CODE + TV -> luz vermelha acende -> 212 -> comando programado para este modelo da Samsung :)
miguelito 24-12-2005, 16:31 Darkwish
Sobre esse samsung axo que nao li nada mas o Hd 850 dou-t este citação de um user do avforums Picked up this DVD player on Saturday to go with my new Sanyo Z4 projector. Figured I'd try and get a cheap player with an HDMI connection, didn't see too much point in spending loads on a player that will probably be upgraded to HD-DVD or Blu-Ray within a couple of years.
Anyway, I did a fair bit of research on the net and found generally positive feedback on the player...so I was very suprised when I found out how rubbish it is.
Here's my bugbears with it.
1.
Constant on screen pop-ups "HDMI Audio is not supported". Some have reported these only occur during changes of Title sets on the DVD. I have found that they also pop up when the layer transition occurs on a DVD or sometimes when you skip chapters. This begins to get very annoying.
Can't you turn them off you might question!? Yes you can. To do so you go into the settings menu and say "No" to "Display Messages". But this turns off all on screen messages, such as how fast it's forward winding, but I can live with that. But I can't live with the fact that every time the DVD is turned off the "Display Messages" setting reverts back to "Yes"
2.
Related to the above certain settings in the "Settings" menu do not save properly so they reset each time you turn the DVD player off.
3.
The player does not remember where you've got to on a DVD once the power has been turned off. Again, at first I though I could live with that... that was until I realised, if for example, I paused a film to go and make a cup of tea, the player would, after a short while (say 5minutes'ish), automatically power down and lose its position in the film. The result of which means that I have to first go back into the Settings menu to turn the "Display Messages" off (see note 1) and then go through all the DVD disc menus, then use chapter search to try and find where in the film I got to.
4.
The unit has a Bookmark function. Great I thought I can get around the position in the DVD being lost by remembering to bookmark my location before pausing or turning the player off. How foolish of me, of course the units forgets any bookmarked positions as soon as the unit is turned off. Can't really see any point in this feature then.
5.
The unit does not automatically switch between PAL and NTSC output for DVDs. This again means a trip to the Display Settings menu to manually change the setting. Once the video system output setting is changed I then have to change the HDMI output resolution back to 720p as this resets to 480p or 578p whenever you change from PAL > NTSC >PAL.
6. The units has problems playing back some DVD -R's (not tested +R's) with picture break up, or worst still the player freezing altogether.
7
Using HDMI cuts out all other video outputs (the rest of my system is on S-video and my amp is too old for HDMI swithcing). This means that whilst the unit's connected to my projector I cannot direct the output of the DVD player to my TV without first unplugging the HDMI cable.
8.
Despite all of the above I at first thought maybe I can live with all these faults until I realised I'd have to teach my wife how to change all the settings just to watch a PAL DVD after a NTSC one's been watched or vice-versa. I realised then that although this is not the greatest hassle she'd much rather just pop the DVD in the pioneer DVD rec/player connected using S-Video and then simply press play than go through all of that. This would kind of make the Samsung redundant and a waste of money.
I discovered all these things within hours of owning the unit, so I hate to think what else might come to light. I'm now waiting for the returns department, where I bought the unit from, to issue me a returns note so I can send it back.
It's a shame really as the PQ from the DVD player wasn't at all that bad
Na gama dos 150 - 200 euros nao sei que dvd te recomendar mas vou dar um olhadela entretanto da uma olhadela no www.avforums.com
E é faxevor lol por umas fotografiazinhas que é isso que a malta gosta.
Darkwish 24-12-2005, 18:01 Boas Miguelito
De facto esse Leitor da Samsung aparenta ter uns bug's mas eu gosto mesmo é do Leitor DVD-HD950, penso que esteja melhor.
De qualquer modo a unica critica negativa que vi acerca do DVD-HD950 foi de que não permite controlar os niveis de negro (mas como o LCD permite, penso que aqui não há problema) estas reviews vi-as no forum do precomania http://www.precomania.com/rating_getprodrev.php/product_id=8990655/id_type=M
mas em relaçaõ ao leitor da lg não encontro reviews.
Se alguem souber algo acerca destes dois leitores de dvd agradeço a ajuda.
Mais uma vez um FELIZ NATAL!!!
Darkwish 24-12-2005, 18:04 zx-9r
Thank's pela dica!!
Se souberes algo acerca do leitor que tens e do Samsung DVD-HD950, por favor partilha.
Fica bem e um Feliz Natal!!!!
eu estou 100% satisfeito com o LG... esteticamente o samsung é mais bonito, é verdade, mas este tb nao é feio e tem-se portado muito bem (além de que é mais barato)
Meus caros,
Estava a navegar no AVForum e vi isto:
"Arguably the best value HDTV LCD's - the Samsung LE26R51BD and the Samsung LE32R51BD have been recalled. There are 'health and safety issues' with these sets and samsung will be contacting customers directly. If you have ordered one of these sets in the past week or it seems unlikely that you will be recieving them. Sorry for the bad news and being vague but thats as much info as i have recieved at the moment. I will update you with news as i hear it."
Ao que parece está a haver problemas com estes modelos da samsung, pela thread só os modelos de Setembro para cá e os BD's apenas têm problema.
Liguei para a Samsung Portuguesa e dizem que não sabem nada.
Estava a pensar adquirir uma LE32R51B e agora fiquei meio em standby à espera de novidades.
Já agora dêm uma vista de olhos nos preços do Belmiro que considero bons
Abraço
Eu gosto deste:
http://www.pixmania.com/pt/pt/135201/art/sony/leitor-dvd-divx-alta-defi.html#fichetechnique
Quanto a cabos...há muita marca...
Mas do que se encontra nas lojas pt, Profigold já é muito acima da média...
ps: o meu "sonho" é ter cabos da Monster (aka Monster Cable) ;)
Hdmi to Hdmi > http://www.monstercable.com/productPage.asp?pin=2402
Gosto desta parte:
Nitrogen gas injected dielectric with quad—shielding for maximum conductivity and bandwidth.
o preço é que pronto...1m = 40 contos :(
ps: hei-de lá chegar um dia :D
Darkwish 27-12-2005, 18:03 Boas ppl
Após muita procura decidi mandar vir o Leitor de DVD da Samsung, penso que apesar de todos face relação qualidade/ preço com hdmi saidas 5.1 e ler divx penso que é a melhor escolha a meu ver.
Entretanto ele chega e depois logo se vê!!!
Mandei vir da pixmania pois o conjunto ja tem cabos hdmi incluido no preço + portes ( + 1 euro para a unicef) 176€ no total.
Fiquem bem e vão dando noticias.
Boas festas
camadusa 28-12-2005, 22:47 cuidado com essas compras online, apesar de já ter comprado uma câmara digital através da nomática e não ter tido problema algum, a semana passada vinha no jornal que a nomática foi á falência, e ter deixado pendurados bastantes clientes que já tinham pago. vários portugueses estão nesssa situação e se calhar ardeu!!!.
Darkwish 29-12-2005, 13:36 Boas ppl
O tão esperado leitor da Samsung HD950 é lindoooooo a imagem em hdmi está brutal !!!:x2:
zx-9r este leitor indica no visor e na tv qual a resolução com que está a trabalhar 720p é mesmo um sonho la Samsung LE32M51B. no teu caso deve ser nas caracteristicas do leitor que tens algo desactivado (penso eu):rolleyes: .
Quero ir alugar um dvd bem fixe para experimentar o menino mesmo a sério.
P.S. agora uma ajudinha nas colunas 5.1 mas nada muito caro máximo 300€ !!!
Ah mais uma coisa o comando do dvd está em perfeita sintonia com a tv , como são da mesma marca nem foi necessário ajustar nada!
Estou muito contente com a minha compra!!!
Ainda não vi lá divx mas logo a noite vou experimentar o que conseguir ( falta de tempo lol )
Fiquem bem!!!
P.S depois tiro fotos dos menino lá em casa eheheh
o LG não mostra na televisão a resolução em que está, mas sim no LCD do DVD.
Deves conseguir por isso a 720p e 1080i, hás de comparar qual das 2 preferes (pode variar de filme para filme).
Colunas para isso, simples, Logitech Z-5500 ou Logitech Z-5400 (Z-5450 se kiseres colunas traseiras sem fios). Melhor relação preço qualidade, potencia, entrada digital óptica, descodificador DTS e essa tralha toda.
Ora boas,
Acabei por comprar o modelo LE32R51B visto que o M51B não havia para entrega :mad:
Tenho-a ligada á Xbox 360 por componentes e á powerbox por SCART RGB.
Quais são os settings que voçês usam com a TVCabo (PowerBox) e com a Xbox 360?
A qualidade DVD na Xbox 360 é excelente, mas com PGR3 a imagem é bastante escura, alias já não sou o 1º a queixar-me disto, deve ser defeito do jogo :mad: visto que nos avforums.com tb há malta a queixar-se desse problema com outras LCD-TV/Plasmas
PS: O meu LCD vinha com um dead-pixel, dass :mad:
será q ta mesmo morto o pixel?
na minha tv qdo vejo dvd's nao noto nada, so qdo ta ligado por powerbox ao mudar de canal, há 1 pixel q demora praí 2 segundos a ficar com a cor devida! é muito estranho, se fosse dead pixel notava-se esta diferença qualquer que fosse a source.
qdo tas no ecrã azul da tv (sem source) notas esse pixel morto tb?
será q ta mesmo morto o pixel?
na minha tv qdo vejo dvd's nao noto nada, so qdo ta ligado por powerbox ao mudar de canal, há 1 pixel q demora praí 2 segundos a ficar com a cor devida! é muito estranho, se fosse dead pixel notava-se esta diferença qualquer que fosse a source.
qdo tas no ecrã azul da tv (sem source) notas esse pixel morto tb?
Está mais que morto, está morto e enterrado em todas as sources e conecções, o que vale é que o pixel fica preto e nota-se menos.
Zx-9r,
Quais os settings que usas no teu?
ainda nao personalizei os settings, para já uso o dynamic para DVD e um dos outros para Tv Cabo.
No AVForums há pelo menos 2 threads com estes 32" da samsung, e eles dizem os settings que acharam mais ajustados para os varias sources.
se compraste o lcd na worten ou numa loja do género secalhar mais valia devolveres a dizeres q n tavas satisfeito e trazeres outro. melhor ainda, pedias para testar o novo na loja. é que uma tv destas vai durar uns anitos, e podias aproveitar o período experimental para trazeres outra unidade totalmente funcional (apesar da trabalheira toda que é montar desmontar e transportar uma tv destas :( )
ainda nao personalizei os settings, para já uso o dynamic para DVD e um dos outros para Tv Cabo.
Caneco, Dynamic Settings no meu os brancos são rosas!!
No AVForums há pelo menos 2 threads com estes 32" da samsung, e eles dizem os settings que acharam mais ajustados para os varias sources.
Sim, tb já andei lá a cuscar mas parece que o resultado dos settings varia de acordo com o firmware.
se compraste o lcd na worten ou numa loja do género secalhar mais valia devolveres a dizeres q n tavas satisfeito e trazeres outro. melhor ainda, pedias para testar o novo na loja. é que uma tv destas vai durar uns anitos, e podias aproveitar o período experimental para trazeres outra unidade totalmente funcional (apesar da trabalheira toda que é montar desmontar e transportar uma tv destas :( )
Sim, comprei na worten, tb estou tentado em leva-lo de novo á loja mas já sei que se for lá vou trazer algo mais caro, um Plasma de 42" ou outro LCD de 32" sei lá, e realmente dá um trabalhão empacotar isto e transportar :(
porque não trazes uma LE32M51B ? ainda ontem na do Colombo tinham la em exposição
quanto ao plasma, nao te eskeças que os plasmas nesta gama de preços não são HDTV ready
porque não trazes uma LE32M51B ? ainda ontem na do Colombo tinham la em exposição
quanto ao plasma, nao te eskeças que os plasmas nesta gama de preços não são HDTV ready
Pelo que vi do M51B não justifica a diferença de preço, e é claro que Plasma não será HDTV mas pelo que tenho visto o HD da xbox 360 em jogos deixa muito a desejar, no PGR3 as sombras é escuridão total, no PES5 emulado o jogo ocupa-me metade do ecra no modo HDTV.
Só mesmo em DVD é que fiquei contente e claro em filmes WMV-HD é outra loiça mas para isso é necessário o Media Center Edition e o software não prima pela velocidade, é muito lento a responde a comandos.
o que eu vi do cod2 em HD achei espectacular... poderá ser problema do PGR3 que foi um dos primeiros jogos feito para x360. axo q mais vale bem mais ter um LCD HDTV com um dead pixel do que um plasma não HD para jogar x360... ou entao trocares esse LCD por outro = sem dead pixels
o que eu vi do cod2 em HD achei espectacular... poderá ser problema do PGR3 que foi um dos primeiros jogos feito para x360. axo q mais vale bem mais ter um LCD HDTV com um dead pixel do que um plasma não HD para jogar x360... ou entao trocares esse LCD por outro = sem dead pixels
Bem, eu não comprei uma TV HDTV Ready apenas para jogar, comprei a pensar tirar partido do HD quando sair o Blu-Ray ou o HD-DVD e até mesmo agora em DVD.
Mas a Xbox 360 continua a desiludir-me, é crashes atrás de crashes no PGR3, o jogo é escuro e nada se pode fazer quanto a isso, o PES5 devia ficar excelente em HD e ocupa-me metade do ecran no LCD, nem faz upscaling.
Vou cravar o COD2 emprestado para poder experimentar.
Bem, mas para isso vou para o tópico da Xbox 360. :smlot:
Aparte do dead-pixel que pouco se nota o LCD é excelente.
camadusa 31-12-2005, 18:18 bem pessoal já tenho o plasma da pioneer demorou a vir pq estava esgotado mas lá apareceu ao fim de 20 dias. e um espétáculo de ecra , agora falta é umgravador de dvd com saida de hdmi para completar o conjunto, mas ainda vou esperar que os preços baixem e a oferta aumente.
li num forum estrangeiro k um user estava desiludido com o modelo lx2 da lG pk quando tinha o pc a funcionar e metia a tv em PIP nao conseguia ter o som da tv so o do pc :(
laguem k tenha a dita cuja pode saber se issoi sempre se confirma?
é k eu estava interessado nessa tv mas queria usar a tv como monitor e tv ao mm tempo
Pelo que vi do M51B não justifica a diferença de preço
Não concordo em nada contigo, vi os dois um ao lado do outro e olha que no modelo R51B vi grão em algumas cenas do Star Wars III.
Já para não falar que no AvForums está uma thread aberta com problemas com esse LCD.
Eu optava sem duvida pelo M51B, a diferença são 200€.
Abraço.
Não concordo em nada contigo, vi os dois um ao lado do outro e olha que no modelo R51B vi grão em algumas cenas do Star Wars III.
Já para não falar que no AvForums está uma thread aberta com problemas com esse LCD.
Eu optava sem duvida pelo M51B, a diferença são 200€.
Abraço.
Grão? por acaso viste-os ligados ao mesmo leitor de dvd e com o mesmo tipo de cabo? é que senão viste a comparação não vale de nada.
Quanto aos problemas por enquanto ainda não detectei do tal tearing que falam no meu, e espero que não detecte.
o painel do R é também bastante bom, certamente não apresentará "grão"
penso que a principal diferença sejam os 12ms anunciados do R contra os 8 do M... e o M anuncia ter cor de 10bit, penso que o R também
a imagem disto ligada por HDMI a dvd é mesmo espectacular... e com powerbox também não é má de todo atendendo à qualidade do sinal
Grão? por acaso viste-os ligados ao mesmo leitor de dvd e com o mesmo tipo de cabo? é que senão viste a comparação não vale de nada.
Quanto aos problemas por enquanto ainda não detectei do tal tearing que falam no meu, e espero que não detecte.
Claro senão a comparação era para o lixo. Mas se não tens notado nada porreiro.
Nem sabia disso do tearing, já agora podes explicar melhor que problema é esse? Estava a falar de uma thread do avforums sobre um suposto problema de incêndio, cheka aqui http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=276722&page=2&highlight=samsung+LE32R51
Ao que parece é só nos R's mas os BD's ou seja com tunning digital, nem sei se à cá em PT à venda.
Boas,
Usando o Media Center da Xbox 360 que está ligada ao meu LCD-TV Samsung LE32R51B noto um certo cintilar de algumas partes da imagem em alguns clips HDTV ou mesmo a lêr DVDs.
Podem por exemplo experimentar o clip Magic of Flight que está nesta página:
http://www.microsoft.com/windows/win...tshowcase.aspx
Não sei como explicar o tal "cintilar" mas é parecido ao efeito moire.
Alguém já reparou nisto com algum LCD?
camadusa 04-01-2006, 18:48 pessoal, preciso da vossa ajuda , que percebem mais disto do que eu, terei algum beneficio em comprar um amplificador de tv(será este o nome?), para melhorar a recepção da imagem. a imagem é boa, mas fui aconselhado que o tal amplificador iria melhorar em muito a imagem. obrigado pessoal.
pessoal, preciso da vossa ajuda , que percebem mais disto do que eu, terei algum beneficio em comprar um amplificador de tv(será este o nome?), para melhorar a recepção da imagem. a imagem é boa, mas fui aconselhado que o tal amplificador iria melhorar em muito a imagem. obrigado pessoal.
Nunca ouvi tal coisa mas é porque também não percebo muito. De qualquer modo existem alguns modelos que trazem um sintonizador digital será isso? Por exemplo as Samsung são os modelos BD.
camadusa 05-01-2006, 23:00 sim , é o meu caso os plasmas da pioneer trazem á parte o sintonizador , que no meu caso é digital, tods os cabos vão ligar a esse sintonizador, e não ao ecrã , mas o que eu interrogo é se existirá ganhos em apllicar um amplificador de sinal , embora utilize tv por cabo , é essa a minha dúvida para não gastar 100€ á toa que penso ser o valor desse aparelho, haverá alguem por aqui que tenha issso????
PassosDiasAguia 06-01-2006, 19:33 O q é q acham deste LCD:
Philips 32PF7520D (http://www.consumer.philips.com/consumer/catalog/product.jsp?productId=32PF7520D_10_PT_CONSUMER&activeTab=specifications&language=pt&country=PT&catalogType=CONSUMER&proxybuster=44VPCYTW53QOBJ0RMRESHQVHKFSEKI5P)
Ppl vi o Samsung LM32T51B à venda por €1099
Pareceu-me um preço razoável
Até fiquei tentado
Este LCD tem assim algum defeito? Parecer ter specs semelhantes aos LG 32 e ou outros Samsungs que tem andado pela thread (e ao Philips aqui do PassosDiasAguia)
esse modelo é o com menos "features" dos 3 LCD 32" que a samsung tem, ainda assim parece ter uma muito boa relação preço qualidade.
T < R < M, em termos de ordem preço / specs nos samsung
não tem HDMI mas tem DVI... o painel penso que seja identico ao R
Sim em relação aos primos dele pareceu-me que era um escalar de funções
No site da Samsung diz que tem DVI com HDMI HDCP portanto não estava a detectar nenhuma grande falha. O site estará incorrecto?
http://www.samsung.com/pt/products/tv/tftlcd/tft_lcd169/le32t51b.asp?page=Specifications
É que nunca gastaria 200 cts para ficar mais ou menos bem servido
pois, de facto diz que tem HDCP por DVI. caso tenha, e com a resolução que tem, é "tão" HD como os primos mais caros...
o DVI como se sabe só transporta sinal vídeo, não sei como serão os futuros suportes (bluray, etc), com conteudos protegidos, se o audio também o estará? de qq maneira não me parece, pois qq sistema home theater digno desse nome tem o DVD ligado a um amplificador A/V e não à tv ... e não estou a ver meio mundo trocar de amplificadores A/V para outros que tenham HDMI...
Pois o som do T é inferior aos dos outros mas por mim até gostava que vendessem só o painel...
....de qq maneira não me parece, pois qq sistema home theater digno desse nome tem o DVD ligado a um amplificador A/V e não à tv ... e não estou a ver meio mundo trocar de amplificadores A/V para outros que tenham HDMI...
Ligado a um amplificador A/V sim....mas só ao som diz respeito, já que a imagem deve ser ligado ao ecran. Existem amplificadores que recebem imagem e processam para o ecran, mas praticamente sem mais-valia e até em muitos casos ocorre alguma perda de qualidade.
Cumps
Disseram-me que o modelo R vai acabar, aliás se forem ao Media Market já não vendem.
Pelos vistos por enquanto vamos ficar com o T e M. Já tenho um M encomendado.
vais ficar bem servido, acredita :)
vais ficar bem servido, acredita :)
Espero que sim :D
alguem sabe me dizer se a LG existe mm em portugal ou se são somente representates?
a minha pergunta prende-se com o facto de eu precisar de saber se em caso de avaria se é a propria LG a fazer reparaçoes no nosso pais.
Alguem sabe?
trafaria 13-01-2006, 12:39 Eu ando entre estes modelos, deem me uma opinião vossa, a utilização vai ser mais televisão por satelite e dvd,s os modelos que tenho em vista:
Samsung LE32M61B 1772€
Panasonic TX-32LX52F 1458€
estes são os mais dentro de um preço aceitável, se tiverem outros modelos melhores ou outra opinião, ajudem-me :)~
Obrigado
Eu ando entre estes modelos, deem me uma opinião vossa, a utilização vai ser mais televisão por satelite e dvd,s os modelos que tenho em vista:
Samsung LE32M61B 1772€
estes são os mais dentro de um preço aceitável, se tiverem outros modelos melhores ou outra opinião, ajudem-me :)~
Obrigado
Também tens como opção ao nivel desses preços o Sony KLV-S32A10E
http://www.sony.pt/view/ShowProduct.action?product=KLV-S32A10E&site=odw_pt_PT&pageType=Overview&category=TVP+LCD+TV
Eu ando entre estes modelos, deem me uma opinião vossa, a utilização vai ser mais televisão por satelite e dvd,s os modelos que tenho em vista:
Samsung LE32M61B 1772€
Obrigado
Porquê não pensas também no Samsung LE32M51B por 1480€.
Pessoalmente não aprecio o modelo S da KLV.
Acho que não há nenhum LE32M61B
O que há é o LE40M61B e o LE32M51B
Acho que não há nenhum LE32M61B
O que há é o LE40M61B e o LE32M51B
Pois também nunca ouvi falar desse LE32M61B, só se for mesmo o de 40''.
trafaria 13-01-2006, 17:57 Samsung LE32M51B 1397€ e este é bom televisor mesmo com o sinal de cabo e satelite??????????
Samsung LE32M51B 1397€ e este é bom televisor mesmo com o sinal de cabo e satelite??????????
Onde consegues esse preço? o minimo que consigo são 1480€.
trafaria 13-01-2006, 18:02 Este SAMSUNG LE32M51B é Compatível com HDTV – Televisão de alta definição???????
trafaria 13-01-2006, 18:03 Endereço web: www.dinamicahifi.com (http://www.kuantokusta.com/clique.php?ID_Emp=122&url=www.dinamicahifi.com)
trafaria 13-01-2006, 18:22 LE-32M61B Samsung Tv LCD LE-32M61B (http://www.dinamicahifi.com/loja/catalog/product_info.php?cPath=273_274_243&products_id=3468) 1749,50 na http://www.dinamicahifi.com/loja/catalog/default.php?cPath=273_274_243 este é muito Bom
Visual Diagonal32"Aspect Ratio16:9Panel TypeSPVAColour Camut92%Brightness(cd/m2)500Contrast Ratio5,000:1(Dynamic C/R)Viewing Angle(H/V)178/178Response Time8msecResolution1366*768PictureProgressive Scanhttp://www.samsung.com/uk/images/tick.gifDigital Comb Filterhttp://www.samsung.com/uk/images/tick.gif (3D)Picture ModeDynamic/Standard/Movie/CustomColour Tone ModeCool2,Cool1,Standard/Warm1/Warm2SoundPower Output(RMS)10W*2Spectial FeaturesSRS Trusurround XTSpeakerBuilt-inStereoNicam/A2Sound ModeStandard,Music,Movie,Speech,CustomFeaturesDNIe TMhttp://www.samsung.com/uk/images/tick.gifMy Colour controlhttp://www.samsung.com/uk/images/tick.gifDynamic Contrasthttp://www.samsung.com/uk/images/tick.gifBrightness Sensorhttp://www.samsung.com/uk/images/tick.gifTTXhttp://www.samsung.com/uk/images/tick.gif (1000 pages)Double Screen (Split Screen)http://www.samsung.com/uk/images/tick.gifPIP1 Tuner PIPZoom16:9/Panorama/Zoom1,2/4:3Still Picture (Picture Freeze)http://www.samsung.com/uk/images/tick.gifPlug & Playhttp://www.samsung.com/uk/images/tick.gifSleep Timer / On/Off Timerhttp://www.samsung.com/uk/images/tick.gif (Max 180 minutes)Auto Power Offhttp://www.samsung.com/uk/images/tick.gifTerminalsAntenna In1EAHDMI In (DVI-HDTV In)1EA (Compatible)Scart2EAComponent (Y/PB/PR) In1EAS-Video In1EA (Side)A/V (RCA) In1EA (Side)PC InputD-Sub 15pin(VGA~WXGA)PC Audio In1EAHeadphone Out1EA (Side)PowerConsumption On Working (MAX)275WStand By3WDemensions(mm)Set(W*D*H),with Speaker,Without Stand1004 X 115 X 680 mmSet(W*D*H),With Speaker, Stand1004 X 330 X 749 mmGross (W*D*H)1115 x 852 x 420 mmWeight (Kg)Net Weight(Set,With Speaker,Stand)27.5Gross (Kg)40Optional AccessoryWall-mounting KitWMTL4001Power SupplyAdapter Built-
COMO É ESTE É BOA MAQUINA OU NÃO :) ????????????????
Seavoices 13-01-2006, 18:49 Para os mais incautos...
Existe o modelo M61. Só não existe (ainda) em PT. Em Inglaterra fala-se mto dele
Também pode ser apenas uma variante do M51, mas não tenho certeza disso
Abraços
trafaria 13-01-2006, 18:56 Mas existe em Portugal ..... eu pus ai a pagina LOL
o 61 é = ao 51, excepto que tem maior contraste e onde em baixo o 51 é prateado ou 61 é todo negro...
não vi diferença significativa nas specs que justificasse tamanha diferença de preço mas pode-me ter escapado algo
o 61 é = ao 51, excepto que tem maior contraste e onde em baixo o 51 é prateado ou 61 é todo negro...
não vi diferença significativa nas specs que justificasse tamanha diferença de preço mas pode-me ter escapado algo
O contraste anunciado pelos modelos da Samsung, nomeadamente os modelos 51 e 61 são em modo dinamico, ou seja não "reais"....Cuidado com esses valores quando comparados com outros modelos e de outras marcas.
O modelo 61 é o topo de gama da Samsung nas dimensões 32" e 40", para além do contraste dinamico e algumas poucas ligações extra, possui um sintonizador e processador mais evoluido, segundo algumas reviews e comentários, consegue um compromisso de imagem e qualidade TV superior aos restantes modelos da Samsung e ao nivel dos melhores de outras marcas no mercado.
trafaria 14-01-2006, 21:52 Já tou todo baralhado .............. vi o sony que tb gostei muito será que é boa maquina ficava em 1500€ KLV-S32A10E
eu queria gastar o menos possivel e pelo que voces tem ajudado aqui é que não se justifica +375€ da serie m51 para a m61 da samsung ... tou a ficar indeciso cada vez mais digam me só entre então o sony e o samsung m51 e o panasonic 52f :) brigadão a todos
eu só posso falar do que sei (e tenho)...
m51, 5 estrelas ;)
trafaria 14-01-2006, 23:18 e usas o m51 em quê televisão, DVD, Jogar em queé que usas mais ???
ja agora... tambem estou curioso visto estar indeciso entre a lg e a samsung, que tal se comporta o m51 como monitor de pc?
uso o m51 para DVD (HDMI + upscaling) e televisão (powerbox tv cabo)
ainda não experimentei ligar ao PC mas ja vi em alta definição no mediamarkt, e quando é alta definição é porque está ligado a pc ;) a imagem era, como de esperar, espectacular.
mas tal como este o LG 32LX também tem tido criticas muito boas! tanto um como o outro são bons produtos.
trafaria 15-01-2006, 11:38 upscaling???? isso não sei o que é
o formato dvd tem 480 linhas de resolução, o upscaling atraves de um algoritmo transforma-as em 720 ou 1080
o resultado final, embora geralmente melhor que o formato dvd standard, não tem ainda assim a mesma qualidade do true HD
Darkwish 15-01-2006, 13:00 Boas a todos
Não existe duvida que o LE32M51B, é sem duvida a minha melhor aquisição é mesmo brutal :004:!!!
De facto o M61B parece ter melhor contraste mas penso que não justifica a diferença nas 32" agora se for para 40" penso que é a melhor escolha!!!;)
P.S. já agora o leitor de dvd da Samsung HD950 é mesmo uma brutalidade, lindo de morrer e super silencioso, e com uma qualidade de sonho bem so visto!!!!
É a dupla do ano TV LCD LE32M51B e leitor dvd alta defenição Samsung HD950 :D
Fiquem bem!!!
trafaria 15-01-2006, 15:19 É a dupla do ano TV LCD LE32M51B e leitor dvd alta defenição Samsung HD950
O dvd custa só 166€ ele é assim tão bom ????? mas não é hd-dvd pois não
axas que o monitor é boa compra???? em relação á concorrencia?????????
Que colunas tens^??????
Darkwish 15-01-2006, 18:20 Boas
Em relação ao DVD vale mesmo a pena, é um dos melhores fazer alta defenição , já traz cabo hdmi e sincroniza perfeitamente com a tv lcd , na questão da tv lcd não foi por nada que a comprei eheh, façe a LG prefiro a samsung.
Nas colunas ainda não as tenho mas estou ainda a ver, pois comprei isto tudo a pouco tempo e o dinheiro ainda não cai do ceu lol.:rolleyes:
Mas digo-te que foram as minhas melhores compras aconselho vivamente, mas se estás com duvidas a tv lcd podes ver uma na worten a funcionar e o leitor acredita em mim que vale mesmo a pena ( alta defenição mesmo ). não têm disco rigido incorporado!!!
Já agora se alguem quiser dar uma ajuda neste topic agradeço!!!
http://www.techzonept.com/showthread.php?p=859191#post859191
Panzer360 15-01-2006, 19:39 Olá eu ando a procura da televisão LE32m51 ou 61b, mas não a encontro em lado nenhum tenho telefonado e visto sites mas dizem estar esgotada e não sabem quando vem mais. Alguém sabe uma loja aonde posso encontrar estas televisões sem ser sites online tipo dinamicahifi, não que eu tenha alguma queixa contra estes sites é só que preferia comprar numa loja.
Obrigado :-D
trafaria 15-01-2006, 20:43 Jumbo setubal tinha 2 em stock e era mais um jumbo, vais ai ao jumbo(box) e pergumta mas era o m51 porque o outro não tinham :)
Olá eu ando a procura da televisão LE32m51 ou 61b, mas não a encontro em lado nenhum tenho telefonado e visto sites mas dizem estar esgotada e não sabem quando vem mais. Alguém sabe uma loja aonde posso encontrar estas televisões sem ser sites online tipo dinamicahifi, não que eu tenha alguma queixa contra estes sites é só que preferia comprar numa loja.
Obrigado :-D
Estão mesmo esgotadas, a samsung PT esteve em balanço e atrasaram as entregas.
Estou à procura do mesmo, penso que esta semana vão começar a rêpor os stocks.
Samsung LE32M51B 1397€ e este é bom televisor mesmo com o sinal de cabo e satelite??????????
Atenção que a esse preço tens de incluir os portes de envio.
Pelo que sei este lcd pesa +- 19Kg ou seja + 44,50€ de portes.
Ja agora precisava de uma ajuda alguem pode postar o tamanho dos ecrans dos modelos de 26 e 32 tou indeciso se 26 nao sera um pouco pekeno mas keria mm o tamanho do ecran e nao do tv inteiro alguem pode postar essa info?
Ja agora precisava de uma ajuda alguem pode postar o tamanho dos ecrans dos modelos de 26 e 32 tou indeciso se 26 nao sera um pouco pekeno mas keria mm o tamanho do ecran e nao do tv inteiro alguem pode postar essa info?
26 e 32 são mesmo as polegadas dos ecrans.
26 e 32 é a medida da diagonal do ecrã. Não é do tv inteiro.
o que eu queria saber era tamanho de ecran em comprimento e largura nao na diagonal que é para poder ver como ficaria aqui no quarto precisava das medidas do de 26 e de 32
alguem daqui pronuncia-se sobre experiencias em ligar estes lcd's a pc's ?
Acho que ir a uma lan com um lcd de 26 polegadas era qualquer coisa de interessante hehehe
Panzer360 16-01-2006, 17:26 Acho que cada polegada corresponde a 2,5 cm logo um ecrã de:
26 tem cerca de 65 cm
30 tem cerca de 80 cm
40 tem cerca de 100 cm
Eu depois de ler várias opiniões tanto aqui como forums internacionais, ainda não sei se aqueles euros a mais da m61 vale a pena em relação a m51b. Alguém sabe de fonte segura que o painel da m61b é melhor que o da m51b ou é só o contraste que difere?
obrigado :P
1 inch = 2.54 centimeters
Google é teu amigo :)
Acho que cada polegada corresponde a 2,5 cm logo um ecrã de:
26 tem cerca de 65 cm
30 tem cerca de 80 cm
40 tem cerca de 100 cm
Eu depois de ler várias opiniões tanto aqui como forums internacionais, ainda não sei se aqueles euros a mais da m61 vale a pena em relação a m51b. Alguém sabe de fonte segura que o painel da m61b é melhor que o da m51b ou é só o contraste que difere?
obrigado :P
É seguramente melhor, assim como os modelos M são superiores aos R. A imagem do M61B na dimensão 40" é equivalente aos melhores paineis LCD no mercado, dai que o M32B também o será em relação á dimensão de 32".
Já agora, para quem não gostar do aspecto dos Samsung, nomeadamente do rebordo em plástico brilhante á volta do ecran, pode sempre optar pelos Sony Bravia que partilham os mesmos painéis que estes da Samsung, são exactamente os mesmos, só que na minha opinião o acabamento e processamento da Sony é superior.
Mas gostos, são gostos...;)
Cumps
trafaria 16-01-2006, 20:24 Ó Zarolho :)
Qual o sony que equivale ao samsung LE32m51 ??????? e ou ao LE32M61
eu gosto tb da sony :)
Ó Zarolho :)
Qual o sony que equivale ao samsung LE32m51 ??????? e ou ao LE32M61
eu gosto tb da sony :)
Os modelos Sony Bravia: www.sony.pt
Cumps
É seguramente melhor, assim como os modelos M são superiores aos R. A imagem do M61B na dimensão 40" é equivalente aos melhores paineis LCD no mercado, dai que o M32B também o será em relação á dimensão de 32".
Já agora, para quem não gostar do aspecto dos Samsung, nomeadamente do rebordo em plástico brilhante á volta do ecran, pode sempre optar pelos Sony Bravia que partilham os mesmos painéis que estes da Samsung, são exactamente os mesmos, só que na minha opinião o acabamento e processamento da Sony é superior.
Mas gostos, são gostos...;)
Cumps
epá, acabamentos superiores? o m51 tem acabamentos muito bom mesmos... bonitos e de qualidade
gosto particularmente do contorno da tela, negro relativamente fino :)
epá, acabamentos superiores? o m51 tem acabamentos muito bom mesmos... bonitos e de qualidade
gosto particularmente do contorno da tela, negro relativamente fino :)
Sim, são acabamentos superiores que estão ao nivel da marca Sony, assim como de outros fabricantes de topo, tais como a Philips, Panasonic, Pionner, etc...
Mas isto não é novidade nenhuma, basta aliás saber que a Samsung não concorre com os outros fabricantes, nomeadamente europeus (alemães) ou japoneses ao nivel de qualidade de construção. A Samsung tal como a LG são empresas Coreanas que apostam mais na relação diverisidade/compatibilidade/baixo-custo dos seus produtos para fazer face á inovação e qualidade de construcção da restante concorrência.
Não significa isto que não tenham bons produtos e não sejam competitivos, bem pelo contrário. Mas existem outras mais-valias para além do que um 1º olhar vé, que fazem a diferença e o preço como tal sobe.
Em relação a estes modelos Samsung, também estou a vontade para falar até porque adquiri um LE26M51 para a sala-de-reuniões multimédia da empresa e para além de ter conhecimentos profissionais sobre a composição de materiais plásticos, aliás a minha empresa já foi fornecedora de «back-covers» para CRT's Philips, sei bem distinguir a qualidade do material empregue assim como a qualidade da montagem e construção de equipamento.
Na empresa o ecran cumpre bem a sua função e considero um bom painel, apesar de que lá para casa já não faria parte das minhas 1ªs escolhas, nem este modelo nem qualquer Samsung que eu conheça.
Cumps
underworld 17-01-2006, 09:44 pois, e a samsung anda a ganhar prémios EISA aos pontapés à conta de quê? do baixo custo?
andava aí um plasma da sony com 1 design mt fixe... era 1 dos piores do mercado...
a samsung está a dar cartas a todos os níveis
A Samsung e a LG estão a fazer uma transição de posicionamento no mercado
Há montes de artigos sobre isso na net. Basicamente estão a começar a ocupar pouco a pouco o espaço que era da Sony e de outras marcas japonesas. A divisão de electrónica da Sony por algum motivo está simplesmente na merda. Eu por exemplo já tive várias TVs Sony e nos próximos tempos não comprarei mais nenhuma. E pelo que vejo da gama deles penso que ainda não perceberam bem como as coisas andam.
eu também não tenho conhecimentos específicos no que toca à qualidade de alguns materiais, mas a marca samsung sempre esteve bem cotada para mim :) mesmo antes de ter a TV
o valor a mais que se paga por uma sony em relação a uma LG ou Samsung não é devido à construção dos materiais apenas, a sony é uma marca mais careira na generalidade (apesar de ser uma marca muito boa obviamente)
já agora, o LE40M61B tem precisamente o mesmo tipo de material, e ganhou o prémio EISA
não sou fanboy (isso é noutras secções do forum :P) da samsung nem anti-fanboy sony, mas essa da qualidade dos materiais do M51 não ser grande coisa deixa-me bastante surpreendido de facto
Pode haver diferenças de material mas um gajo tem que se manter no razoável. Um TV dura geralmente mais ou menos o memso que um carro, muito menos que uma casa, muito menos que móveis, muito mais que um PC e é com base neste tipo de lógica de ideias que eu baseio as minhas compras (além do meu gosto pessoal)
Depois um gajo acaba por apanhar maluqueiras profissionais. um amigo meu quando entra nos carros começa a esfregar aquilo e a dizer... uummm... santoprene... PVC não sei o que.... politireno (ou algo assim...)...
Eu também quando ando a conduzir na AE vou a olha. Linha de 400 kV... duplo terno equipado... cabo Zambeze... cabo de guarda com OPGW... descarregadores de sobre tensão... osiladores compósitos
Seavoices 17-01-2006, 10:53 E para aqueles que não sabem é verdade... O painel da série M é igual aos da série Bravia!
Os meus pais na querem é reformar a televisão ... já vai com mais de 10 anos e nada :S
Já é a 3a casa por donde passa ... lol :D
pois, e a samsung anda a ganhar prémios EISA aos pontapés à conta de quê? do baixo custo?
andava aí um plasma da sony com 1 design mt fixe... era 1 dos piores do mercado...
a samsung está a dar cartas a todos os níveis
Os premios EISA são atribuidos de acordo com vários critérios e abrange várias categorias e classes de equipamento. Os modelos de baixo custo e de entrada de gama também são premiados pelo prémio EISA.
Não conheço nenhuma marca que seja melhor em toda a gama de equipamentos, há bons produtos e maus produtos, o resto é o gosto e a carteira do cliente que faz o juizo final.
A Samsung tal como LG são empresas Coreanas que tem conquistado mercado ao longo dos ultimos anos, o facto de achares que «está a dar cartas a todos niveis» não significam que sejam melhores que a concorrência, é a tua opinião e gostos não se discutem.
A Samsung e a LG estão a fazer uma transição de posicionamento no mercado
Há montes de artigos sobre isso na net. Basicamente estão a começar a ocupar pouco a pouco o espaço que era da Sony e de outras marcas japonesas. A divisão de electrónica da Sony por algum motivo está simplesmente na merda. Eu por exemplo já tive várias TVs Sony e nos próximos tempos não comprarei mais nenhuma. E pelo que vejo da gama deles penso que ainda não perceberam bem como as coisas andam.
Não é novidade nenhuma que a Samsung e LG estejam ocupar o seu espaço no mercado e a crescer, é normal empresas novas ou pequenas terem periodos de grande crescimento e até durante um certo periodo exercerem o seu dominio, também já aconteceu com a Sony. Não significa no entanto que tenham o melhor produto do mercado e de facto tanto a Samsung e LG não possuem os melhores produtos.
Sobre...«A divisão de electrónica da Sony por algum motivo está simplesmente na merda...», informa-te sobre os RMAs da Samsung e da LG, nomeadamente desta ultima ao nivel dos plasmas....Informa-te e depois talvez fiques supreendido!
Eu nenhum lado afirmei que eles tem o melhor produto.
E a divisão de electrónica de consumo da Sony está na merda. É um facto. Esta na merda comercialmente ou seja vende pouco e isso pode ou não ter alguma coisa a ver com o produto. Mas que está na merda está. Ter concorrência a vender basicamente o mesmo mais barato não ajuda muito.
Eles deviam ter olho para isso já que já estiveram no outro lado da barricada no passado no tempo em que "Made in Japan" queria dizer "Made in merdolandia". Mas penso que ja acordaram
tinha a ideia que os novo sony bravia era mt porreiros.. ja fiquei parado a olhar para um :P
os paineis podem ser os mesmos, mas os restantes materiais tb contam...
nao digo que a samsung seja má, mas de certeza que a sony tb nao se deita fora ;)
eu também não tenho conhecimentos específicos no que toca à qualidade de alguns materiais, mas a marca samsung sempre esteve bem cotada para mim :) mesmo antes de ter a TV
o valor a mais que se paga por uma sony em relação a uma LG ou Samsung não é devido à construção dos materiais apenas, a sony é uma marca mais careira na generalidade (apesar de ser uma marca muito boa obviamente)
já agora, o LE40M61B tem precisamente o mesmo tipo de material, e ganhou o prémio EISA
não sou fanboy (isso é noutras secções do forum :P) da samsung nem anti-fanboy sony, mas essa da qualidade dos materiais do M51 não ser grande coisa deixa-me bastante surpreendido de facto
ZX-9R, eu também não sou fanboy nenhum e estou completamente á vontade para falar de qualquer marca, neste caso posso informar-te que não tenho e não tenciono comprar qualquer ecran plano Sony, nem me preocupo em defender seja que marca for, nenhuma das marcas aqui mencionadas consta do topo da minha lista de perferências.
Agora, posso assegurar-te que dado os modelos Samsung em questão e os modelos Sony que eu comparei, os materiais empregues por parte da Samsung não são os melhores e se fizer uma comparação com os modelos Bravia da Sony, que ambas as empresas partilham os mesmos painéis, a Sony esteve melhor na selecção dos materiais plásticos, isso para uma pessoa como eu ligado a este tipo de industria é bem visivel, embora acredito que o consumidor comum não possua a mesma sensibilidade, o que é natural.
Já agora aconselho-te, porque creio que és dono de um LE32M51B, a nunca deixares ninguem aplicar qualquer produto de limpeza abrasivo por mais ligeiro que seja naquele rebordo em plastico preto brilhante á volta do ecran, até mesmo alcool que por vezes as pessoas tem tendência a usar para limpar dedadas com gordura, é que caso contrário o mais certo com algum tempo e ao fim de algumas limpezas aquele acabamento brilhante polido vai começar a ficar baso e mais tarde o preto começa a produzir um efeito esbranquiçado.
Na minha opinião e com base no modelo LE26M51B que tenho na empresa, digo-te com sinceridade que considero aquele rebordo em plastico preto brilhante á volta do ecran, o calcanhares de Aquiles destes LCDs da Samsung, pela qualidade de material empregue, pelo acabamento polido brilhante naquela peça muito susceptivel a riscos, impressões de gordura e de produzir reflexos de luz junto ao ecran. Aliás este ultimo promenor foi o que mais supreendeu-me, uma vez que a maioria dos fabricantes opta rebordos basos em volta dos ecrans de forma a evitar reflexos e aumentar a sensibilidade do olho humano ao contraste produzido pelo painel.
Sobre o premio EISA não me volto a repetir porque já fiz referência num post acima.
Cumps
Se a Sony não acorda "afunda-se"...isso é um facto. A Samsung e a LG estão de facto a roubar mercado à Sony...aliás, o propósito delas é deitar abaixo o "gigante japonês".
Eu pessoalmente não gosto muito de Sony...não apresentam valor acrescentado (antigamente ainda enfiavam pra lá os Trinitrons, wega's e afins), como tal, não passam de mais uma marca. E marca por marca, vou sempre para a que tiver melhor relação preço/qualidade...e nesse campo, a LG e a Samsung batem a Sony aos pontos.
Não quer isto dizer que LG e Samsung sejam a minha escolha preferida...não são. Eu cá prefiro Philips, Pioneer, Sharp...marcas que apresentam mais valias...mas obviamente mais caras.
No outro dia também estive a olha para um na loja do Vasco da Gama da Sony
Infelizmente fiquei convencido que o que eu preciso é dum painel de 40" em vez de 32 " :(
O preço é que é ridiculo. Às vezes com diferenças a entrar quase na centena de contos. Eles precisam ou de descer o preço (porque não estão a oferecer nada de especial) ou então oferecer algo inovador e que faça a diferença
E podiam melhorar também a qualidade dos aparelhos deles. A assistência técnica é excelente no entanto.
Pode haver diferenças de material mas um gajo tem que se manter no razoável. Um TV dura geralmente mais ou menos o memso que um carro, muito menos que uma casa, muito menos que móveis, muito mais que um PC e é com base neste tipo de lógica de ideias que eu baseio as minhas compras (além do meu gosto pessoal)
Depois um gajo acaba por apanhar maluqueiras profissionais. um amigo meu quando entra nos carros começa a esfregar aquilo e a dizer... uummm... santoprene... PVC não sei o que.... politireno (ou algo assim...)...
Eu também quando ando a conduzir na AE vou a olha. Linha de 400 kV... duplo terno equipado... cabo Zambeze... cabo de guarda com OPGW... descarregadores de sobre tensão... osiladores compósitos
Isso é como tudo, felizmente todos nós temos opções e prioridades diferentes para as nossas vidas, o que não é razoavel para ti pode ser para os outros e vice-versa.....E viva a democracia!
No outro dia também estive a olha para um na loja do Vasco da Gama da Sony
Infelizmente fiquei convencido que o que eu preciso é dum painel de 40" em vez de 32 " :(
O preço é que é ridiculo. Às vezes com diferenças a entrar quase na centena de contos. Eles precisam ou de descer o preço (porque não estão a oferecer nada de especial) ou então oferecer algo inovador e que faça a diferença
E podiam melhorar também a qualidade dos aparelhos deles. A assistência técnica é excelente no entanto.
Não sejas tótó...vai à sede se queres ver tvs...é que a sede é já aqui ao lado.
tas como eu... a "minha" sony fd triniton ( 1ª com ecra mesmo plano) nunca mais avaria, para "eu" trocar por uma de 40". mas pronto, eu sou daqueles gajos que espera sempre pela ultima moda, e ainda nao tou convencido com a actual geraçao de tvs lcds e plasmas. a verdade é que uma tv é para durar cerca de 8, 10 anos... E nao me vejo a dar €2000 por uma, e daqui a 3 meses tar obsoleta.
Eu pessoalmente não gosto muito de Sony...não apresentam valor acrescentado (antigamente ainda enfiavam pra lá os Trinitrons, wega's e afins), como tal, não passam de mais uma marca. E marca por marca, vou sempre para a que tiver melhor relação preço/qualidade...e nesse campo, a LG e a Samsung batem a Sony aos pontos.
Kidloco, importaste de ser mais concreto?!...Quais são os modelos Sony que podemos comparar aos modelos Samsung, nomeadamente á serie M da Samsung porque as restantes series julgo que não vale apena perder tempo....
Assim podemos todos ter uma melhor noção da relação preço/qualidade...
Cumps
Não sejas tótó...vai à sede se queres ver tvs...é que a sede é já aqui ao lado.
O Vasco da Gama é mais central. No dia que quizer mesmo ir ver TVs vou à sede. Só estava a dar uma voltinha e a ver se encontrava um conversor MS para MS Duo (tou farto da porcaria do cabo USB) e não vou comprar um leitor de cartões novo
Já agora aconselho-te, porque creio que és dono de um LE32M51B, a nunca deixares ninguem aplicar qualquer produto de limpeza abrasivo por mais ligeiro que seja naquele rebordo em plastico preto brilhante á volta do ecran, até mesmo alcool que por vezes as pessoas tem tendência a usar para limpar dedadas com gordura, é que caso contrário o mais certo com algum tempo e ao fim de algumas limpezas aquele acabamento brilhante polido vai começar a ficar baso e mais tarde o preto começa a produzir um efeito esbranquiçado.
Isso foi a primeira coisa que eu frisei lá em casa, depois de ler as instruções :)
A tv trazia um pano para limpar o ecrã e o contorno (alias a tua 26M tb trás), e deve ser usado seco ou entao ligeiramente humedecido com água. É certo que este contorno é propício a atraír pó e imprssões digitais mas nada que nao se resolva em 10 segundos com o pano, qdo for necessário.
Kidloco, importaste de ser mais concreto?!...Quais são os modelos Sony que podemos comparar aos modelos Samsung, nomeadamente á serie M da Samsung porque as restantes series julgo que não vale apena perder tempo....
Assim podemos todos ter uma melhor noção da relação preço/qualidade...
Cumps
As Bravia por exemplo. Pra teres um painel de 32'' com HDMI tens de largar uns bons 2000€... na Samsung e na LG é menos 700/500€ (mesmo painel). Ainda é uma bela diferença não achas ?
Diz-me qual o valor acrescentado de um LCD Sony hoje em dia...a marca ? as pessoas começam-se a desligar das marcas...
As Bravia por exemplo. Pra teres um painel de 32'' com HDMI tens de largar uns bons 2000€... na Samsung e na LG é menos 700/500€ (mesmo painel). Ainda é uma bela diferença não achas ?
Bem me parecia que não tens bem noção das propostas de ambas as marcas...
Samsung LE26M51B e Sony Bravia S26A10, ambos a rondar os 1200€*
Samsung LE32M51B e Sony Bravia S32A10, ambos a rondar os 1500€*
Samsung LE40M61B e Sony Bravia V40A10, ambos a rondar os 3000€*
*Valores aproximados.
Diz-me qual o valor acrescentado de um LCD Sony hoje em dia...a marca ? as pessoas começam-se a desligar das marcas...
Ainda bem que as pessoas desligam-se das marcas, sinal de que o mercado está competitivo e o consumidor só beneficia com actual competividade tecnologia/custo/qualidade.
Sobre a mais valia da Sony ou da Samsung ou de outra marca qualquer não me quero pronunciar, porque este tópico não é sobre uma "guerra" de marcas.
Essa Samsung tem bem mais coisas que a Bravia... quando disse 2000€ estava-me a referir aos modelos "completos" da Sony...as V (mais propriamente do modelo KLV-V32A10E).
Mas não interpretes a minha posição/posts como algo contra a Sony. As Bravia são de facto boas tvs e mostram que a Sony já soube ler (um bocadinho) o mercado. Mas será que vai ser necessário ? veremos :)
Eu nenhum lado afirmei que eles tem o melhor produto.
E a divisão de electrónica de consumo da Sony está na merda. É um facto. Esta na merda comercialmente ou seja vende pouco e isso pode ou não ter alguma coisa a ver com o produto. Mas que está na merda está. Ter concorrência a vender basicamente o mesmo mais barato não ajuda muito.
Eles deviam ter olho para isso já que já estiveram no outro lado da barricada no passado no tempo em que "Made in Japan" queria dizer "Made in merdolandia". Mas penso que ja acordaram
Já que para ti tudo que é Sony é mer%$, ou está na mer$#, então é porque tu assim o dizes, deves ter dados concretos sobre as vendas da Sony, acredito que estejas com essa convicção toda com base em estudos e dados do mercado acerca da evolução das vendas relativamente aos ultimos anos das empresas.
Realmente, quem fala assim sabe mesmo do que fala e com tanta convicção certamente que não fala com base em feeling....
Sendo assim, a Sony está mesma na mer%&!...:berlusca:
Essa Samsung tem bem mais coisas que a Bravia... quando disse 2000€ estava-me a referir ao modelo "completo" da Sony...as V
Se formos por ai...Geralmente as marcas de constructores de automoveis francesas e italianas costumam "rechear" os seus modelos com mais extras que as marcas de automoveis alemães, no entanto, a diferença e mais-valia dos produtos é notória. Não significa no entanto que os modelos franceses e italianos sejam maus e não ocupem um boa parte do mercado.
Parece que nos estamos a entender.... :)
Cumps
Primeiro, ele nunca disse que as coisas da Sony eram uma *****...
Segundo, se queres comparar produtos, tens de o fazer numa base de igualdade de especificações (sempre que possível). Quer dizer, comparas o top-model da Samsung com o medium-model da Sony... não é justo, e tu sabes-o bem.
Quanto ao problema da Sony, podes sempre ler este artigo interessante:
http://www.newyorker.com/talk/content/articles/050411ta_talk_surowiecki
Para quem tiver interessado vão á area de vendas que terão uma surpresa, eu é que não estou lá muito contente, RAIOS PARTA AS COMPANHIAS DE SEGUROS!:Sad_anim:
|