View Full Version : Thread geral sobre HDTVs (LCD e Plasma)

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 [8] 9 10 11

lsalvador
06-02-2007, 13:40
Boas,

Tenho na sala o TH-42PX60 que difere do PV por trazer sintonizador digital (útil no futuro, para já não). Para além do cartão, o 600 difere do 60 devido á potencia sonora (melhor no 600) e devido à presença de PIP e PAP (ausente no 60). Não optei pelo 600 por não valorizar as vantagens ao mesmo nível da diferença de preço. Seja como for são bons plasmas os Panasonic.

Cumprimentos

Oi, queria-te perguntar uma coisa, como o teu plasma é o PX e tem sintonizador digital, como resolves-te para ligar a TvCabo ou a Antena? É que enviei um mail a Sonicel devido as garantias de comprar la fora e eles disseram-me para adquirir o PV pq caso contrario teria de comprar uma caixa externa, pq esse sintonizador não amanha os nossos canais? confirmas isso?

BlueDog
06-02-2007, 15:40
Oi, queria-te perguntar uma coisa, como o teu plasma é o PX e tem sintonizador digital, como resolves-te para ligar a TvCabo ou a Antena? É que enviei um mail a Sonicel devido as garantias de comprar la fora e eles disseram-me para adquirir o PV pq caso contrario teria de comprar uma caixa externa, pq esse sintonizador não amanha os nossos canais? confirmas isso?

Bom dia,

O sintonizador digital está sem uso simplesmente porque ainda não temos tv digital terrestre em Portugal, mas a norma a utilizar cá não deverá ser diferente da que está em uso nos países onde se vende o PX e que é a mesma dos modelos de outras marcas com sintonizador digital que já se vendem cá. Por isso o único que funciona por enquanto para as emissões televisivas é o sintonizador analógico. A entrada de cabo coaxial é comum para ambos. Tenho televisão por cabo da CABOVISÃO (sinal analógico) ligado por cabo e descodificador (analógico) dos canais pagos ligado por scart. No caso do serviço digital da tv cabo é necessário um descodificador (PowerBox) com um cartão (julgo eu). Embora o televisor tenha um slot CI na parte traseira, não sei se é do mesmo tipo usado pela TVCABO (serviço digital) se for será possível ligar usando o cartão no slot CI ? Será que alguem pode esclarecer?

Cumprimentos

lsalvador
06-02-2007, 15:57
Bom dia,

O sintonizador digital está sem uso simplesmente porque ainda não temos tv digital terrestre em Portugal, mas a norma a utilizar cá não deverá ser diferente da que está em uso nos países onde se vende o PX e que é a mesma dos modelos de outras marcas com sintonizador digital que já se vendem cá. Por isso o único que funciona por enquanto para as emissões televisivas é o sintonizador analógico. A entrada de cabo coaxial é comum para ambos. Tenho televisão por cabo da CABOVISÃO (sinal analógico) ligado por cabo e descodificador (analógico) dos canais pagos ligado por scart. No caso do serviço digital da tv cabo é necessário um descodificador (PowerBox) com um cartão (julgo eu). Embora o televisor tenha um slot CI na parte traseira, não sei se é do mesmo tipo usado pela TVCABO (serviço digital) se for será possível ligar usando o cartão no slot CI ? Será que alguem pode esclarecer?

Cumprimentos

Então apanhas os canais da Cabovisão sem qualquer problema no plasma.

Isso contraria o que a Sonicel me informou, pois disse-me que o PX cá não iria funcionar e que iria necessitar de uma caixa externa para assim poder usufruir dos canais.

E o que achas da qualidade de imagem?

BlueDog
06-02-2007, 16:14
Então apanhas os canais da Cabovisão sem qualquer problema no plasma.

Isso contraria o que a Sonicel me informou, pois disse-me que o PX cá não iria funcionar e que iria necessitar de uma caixa externa para assim poder usufruir dos canais.

E o que achas da qualidade de imagem?

Olá,

A imagem é boa o sinal da CABOVISÃO é que é um tanto fraco. Melhor nuns canais que noutros. Neste momento, acabado o periodo de "rodagem" aconselhável nos plasmas e calibrada com o auxilio de um utilitário apropriado, estou satisfeito com a qualidade que tenho para ver filmes (leitor dvd ligado por hdmi). Em relação a emissões televisivas vamos esperar pela tv digital terrestre para verificar a qualidade de imagem conseguida, embora seja discutível a comparação, as TV's de CRT parecem mais adequadas à qualidade de sinal analógico de que disponho. Mas seja como for, dentro de um par de anos já só temos tv digital e com o modelo PV não podes passar sem um sitonizador digital externo.

cumprimentos

lsalvador
06-02-2007, 16:19
Olá,

A imagem é boa o sinal da CABOVISÃO é que é um tanto fraco. Melhor nuns canais que noutros. Neste momento, acabado o periodo de "rodagem" aconselhável nos plasmas e calibrada com o auxilio de um utilitário apropriado, estou satisfeito com a qualidade que tenho para ver filmes (leitor dvd ligado por hdmi). Em relação a emissões televisivas vamos esperar pela tv digital terrestre para verificar a qualidade de imagem conseguida, embora seja discutível a comparação, as TV's de CRT parecem mais adequadas à qualidade de sinal analógico de que disponho. Mas seja como for, dentro de um par de anos já só temos tv digital e com o modelo PV não podes passar sem um sitonizador digital externo.

cumprimentos

Ok, obrigado pele esclarecimento, pois la fora arranja-se mais barato o PX que o PV e já que o PX faz o mesmo que o PV parece-me ser uma boa escolha.

Mandas-te vir da Pixmania por acaso? qual foi a base que te enviaram? o formato em H (acho feio) ou o formato diamante?

Obrigado e desculpa esta a ser chato.

BlueDog
06-02-2007, 16:40
Ok, obrigado pele esclarecimento, pois la fora arranja-se mais barato o PX que o PV e já que o PX faz o mesmo que o PV parece-me ser uma boa escolha.

Mandas-te vir da Pixmania por acaso? qual foi a base que te enviaram? o formato em H (acho feio) ou o formato diamante?

Obrigado e desculpa esta a ser chato.

Não estás nada a ser chato, estou no forum de livre vontade.

A Pixmania tinha o preço mais baixo e inspirou-me mais confiança (é do grupo FOTOVISTA-empresa francesa especializada em fotografia) embora tenham ultrapassado um pouco o prazo de entrega anunciado (SEUR). Têm um showroom em Lisboa que até vende directamente ao público e há pouco tempo até lá tinham um 42px60 disponível, mas nunca lá fui porque sou de fora de Lisboa e o transporte de um bicho desses por conta própria é complicado (caixa volumosa que deve ser transportada na posição vertical).
A base era a de formato diamante embora eu não a tenha em uso - mandei vir um suporte de parede que me parece mais seguro por causa dos miúdos.

Cumprimentos e dispõe sempre

lsalvador
06-02-2007, 16:49
Não estás nada a ser chato, estou no forum de livre vontade.

A Pixmania tinha o preço mais baixo e inspirou-me mais confiança (é do grupo FOTOVISTA-empresa francesa especializada em fotografia) embora tenham ultrapassado um pouco o prazo de entrega anunciado (SEUR). Têm um showroom em Lisboa que até vende directamente ao público e há pouco tempo até lá tinham um 42px60 disponível, mas nunca lá fui porque sou de fora de Lisboa e o transporte de um bicho desses por conta própria é complicado (caixa volumosa que deve ser transportada na posição vertical).
A base era a de formato diamante embora eu não a tenha em uso - mandei vir um suporte de parede que me parece mais seguro por causa dos miúdos.

Cumprimentos e dispõe sempre

Em relação ao ShowRoom é perto de onde trabalho, basta-me trazer a carrinha para LX e depois é só levar ate casa, também estou tentado a mandar vir um para mim e caso venha com a base em H espero que possa-mos fazer um negocio, de venderes a base em Diamante :).

Em termos de transporte, veio bem acondicionado?

Já testas-te o mesmo com material HD, por exemplo em 720P ? Tens muita bonecada na net que podes sacar e passar la, eles e tu vão ficar com certesa de boca aberta.

BlueDog
06-02-2007, 17:09
Em relação ao ShowRoom é perto de onde trabalho, basta-me trazer a carrinha para LX e depois é só levar ate casa, também estou tentado a mandar vir um para mim e caso venha com a base em H espero que possa-mos fazer um negocio, de venderes a base em Diamante :).

Em termos de transporte, veio bem acondicionado?

Já testas-te o mesmo com material HD, por exemplo em 720P ? Tens muita bonecada na net que podes sacar e passar la, eles e tu vão ficar com certesa de boca aberta.

Nesse caso até podes fazer a encomenda no showroom. As caixas (plasma e suporte) vinham impecáveis pelo que o transporte deve ter sido feito com o devido cuidado e o plasma embora não muito pesado é um tanto volumoso pelo que é boa ideia ter a ajuda de outra pessoa para transportar, desembalar e instalar.

Em relação a conteúdos 720p ainda não testei porque não sei como se faz. O leitor dvd que tenho está configurado para enviar a 576p pelo que o upscaling para 768 é feito pelo televisor e não me parece que se saia nada mal.

cumprimentos

lsalvador
06-02-2007, 17:23
Nesse caso até podes fazer a encomenda no showroom. As caixas (plasma e suporte) vinham impecáveis pelo que o transporte deve ter sido feito com o devido cuidado e o plasma embora não muito pesado é um tanto volumoso pelo que é boa ideia ter a ajuda de outra pessoa para transportar, desembalar e instalar.

Em relação a conteúdos 720p ainda não testei porque não sei como se faz. O leitor dvd que tenho está configurado para enviar a 576p pelo que o upscaling para 768 é feito pelo televisor e não me parece que se saia nada mal.

cumprimentos

Se tiveres em casa um pc porreiro ou um portatil porreiro, liga-o por VGA, configura isso para 1280x720 e passa uns filmes

Vais ver q não te arrependes.

PSH
07-02-2007, 13:03
Estás a dizer que o PX tem os dois sintonizadores incorporados ? E fazes a escolha no menu ? É isso ?

hukso
07-02-2007, 15:53
Boas,

Este é o meu primeiro post, embora já tenha esclarecido muitas dúvidas graças a este fórum.

Ora, estou indeciso entre comprar o Plasma Panasonic TH-42 PV60 e o LCD da Samsung LE-40 S71BX.
Gostava de ouvir algumas opiniões sobre estes dois produtos que me ajudassem a esclarecer esta terrível dúvida "existencial":p.

Já agora, encotrei o Panasonic a 1590 euros e o Samsung a 1390. 12x s/ juros.

Opiniões?

Muitos Obrigados.

BlueDog
07-02-2007, 16:11
Estás a dizer que o PX tem os dois sintonizadores incorporados ? E fazes a escolha no menu ? É isso ?

Sim, parece que é a única diferença entre o PV e o PX. A primeira vez que o liguei procurou sozinho primeiro por canais digitais (não encontrou nenhum :-D ) e depois por canais analógicos (encontrou os da cabovisão e atribuiu-lhes posições). A partir daqui é possível escolher com o comando entre o sintonizador digital (que não tem nenhum canal registado neste momento) e o analógico que tem os da CABOVISÃO. O sintonizador digital só será útil quando tivermos tv digital terrestre, creio eu, daqui a um par de anos.

BlueDog
07-02-2007, 16:18
Boas,

Este é o meu primeiro post, embora já tenha esclarecido muitas dúvidas graças a este fórum.

Ora, estou indeciso entre comprar o Plasma Panasonic TH-42 PV60 e o LCD da Samsung LE-40 S71BX.
Gostava de ouvir algumas opiniões sobre estes dois produtos que me ajudassem a esclarecer esta terrível dúvida "existencial":p.

Já agora, encotrei o Panasonic a 1590 euros e o Samsung a 1390. 12x s/ juros.

Se calhar deves primeiro decidir entre plasma e lcd. Depois de quanto estás a pensar gastar. Já passei pela dificuldade da escolha face a um empate de dinheiro importante como esse. Informa-te das vantagens e inconvenientes de cada um dos modelos. Como já percebeste é uma escolha multicritério que implica definir prioridades. Não te precipites e leva o teu tempo a decidir.

Boa sorte.

hukso
07-02-2007, 17:44
Se calhar deves primeiro decidir entre plasma e lcd. Depois de quanto estás a pensar gastar. Já passei pela dificuldade da escolha face a um empate de dinheiro importante como esse. Informa-te das vantagens e inconvenientes de cada um dos modelos. Como já percebeste é uma escolha multicritério que implica definir prioridades. Não te precipites e leva o teu tempo a decidir.

Boa sorte.

Pois... eu sei. De facto ainda não me decidi sobre que tecnologia devo escolher.

Mas de qualquer forma, gostava de ouvir umas opiniões sobre os dois aparelhos que mencionei.

Obrigado.

amg_tech
07-02-2007, 17:50
Boas. Eu tenho o TH-37 PV60, que comprei na belmiro ribeiro á pouco mais de uma semana por 1140€, e estou maravilhado. Foi a televisão aconselhada pelo técnico da loja logo pelo telefone, e no local pude comprovar que a tv que eu queria, a samsung 37 R72BX (melhor que a serir S), ficava uns furos abaixo, principalmente em tv analógica. Por isso se puderes vai a uma loja e compara-as. Eu diria que vais ficar pela panasonic :D

PSH
07-02-2007, 18:21
hukso, um plasma é bastante superior em qualidade a um LCD. Depois entre Panasonic e Samsung ou LG, pensa como nos carros. Entre um Toyota e um Daewoo qual escolhias ? Um é Japonês, o outro Coreano. Achs que a qualidade de um e de outro é igual. O mesmo se passa nas marcas de plasmas e LCD's. Panasonic e Pioneer são Japoneses, Samsung e LG são coreanos. A qualidade não é a mesma. Por isso os preços são mais baixos, mas não há milagres, não levas a mesma qualidade.

jofa
07-02-2007, 23:21
Gostaria de saber a vossa opinião acerca das lojas online, para compra de um plasma, é que as diferenças de preços são brutais. Por exemplo o Pioneer PDP 427 XD chega a custar menos 1500€ na pixmania ou na redcoom em relação á fnac ou á MediaMarkt.
Alguem tem boas ou más experiencias nestas lojas online?
Desde já obrigado.

dniepre
07-02-2007, 23:46
Por enquanto o domínio do FullHD na Europa continua a ser dominado por uma destas 3 escolhas inevitáveis:
- Sony W/X
- Sharp XD1
- Samsung F
Existem outros mas pecam por uma ou outra coisita (como o Philips ou o Toshiba).

É verdade.
A minha preferência pela Sharp (pelo modelo de 37" mais concretamente, dado que os ecrans maiores têm alguns problemas) decorre do facto de:
1- Apresenta de entre todos, e segundo aquilo que a crítica e os utilizadores afirmam, a melhor imagem SD do mercado
2- É bem mais barato que o Sony ou mesmo o Samsung
Em HD o Sony X ou eventualmente até mesmo o Sony W poderão ser ligeiramente melhores mas estamos a falar de uma diferença entre um WOWWWWWW e um WOWWWW... eu consigo viver com um WOWWWW apenas :)

sealight,
segundo li parece que o sharp apenas aceita 1080p via hdmi. Estou errado?

"Pour le 42 et 37 pouces :

True HD with 1920x1080 resolution
Signal 1080p sur entrées Hdmi accepté
2 x HDMI (High-Definition Multimedia Interface) Digital input
1200:1 contrast ratio
450cd/m2 brightness
176° wide viewing angle
6 ms response rate
Integrated Digital DVB-T Freeview tuner
Dynamic Contrast Enhancement (DCE) enhances contrast & brightness
Optical Picture control reduces power consumption by adjusting brightness
TrueD image processing reduces picture judder
Three-Wave backlight system: Blue, Green, Red (4 waves pour le 37", sûr) 42" je sais pas
7-layer anti-glare screen coating
2000 page Fastext
PAL/SECAM/NTSC compatible
2 x 15W stereo speakers
Clear Voice function recreates speech more effectively
Connections include: 2 x HDMI, 2 x SCART & Component In,
AV In, 2 x RCA Audio in & Headphone In
PC input & RS232
Long-life backlight (60,000 hours)
Wall mountable (VESA compatible)"

BlueDog
08-02-2007, 10:51
Gostaria de saber a vossa opinião acerca das lojas online, para compra de um plasma, é que as diferenças de preços são brutais. Por exemplo o Pioneer PDP 427 XD chega a custar menos 1500€ na pixmania ou na redcoom em relação á fnac ou á MediaMarkt.
Alguem tem boas ou más experiencias nestas lojas online?
Desde já obrigado.

Bom dia

Depois de muito hesitar na compra do meu plasma, optei pela PIXMANIA e correu tudo bem, embora não perfeito. Encomendei a meio de Dezembro de 2006 o TH-42PX60 (base incluida) e um suporte de parede. Enviaram-me (SEUR) de imediato o suporte de parede mas só recebi o plasma no dia 22 embora no momento da encomenda aparecia como estando em stock. Paguei com cartão de crédito e o dinheiro só foi debitado do cartão DEPOIS de todo o material estar na minha posse. Por causa do ligeiro atraso na entrega contactei a linha de apoio a clientes que está disponível em português. Têm um showroom em Lisboa, onde é possível encomendar, fazer pagamentos e levantar material. O perigo da loja on-line é o de tentarem impingir contratos de compra segura, cartão de cliente e acessórios vários, mas seja como for os preços são bons e parecem ser uma organização séria. Acredito que dentro de alguns anos o comércio deste tipo de material será feito principalmente por lojas virtuais.
Na redcoon comprei uns auscultadores hi-fi há cerca de um ano e meio. Na altura optei pelo pagamento no momento da entrega (com um custo adicional) e correu quase tudo bem, mais uma vez o problema foi o não cumprimento do prazo de entrega. Neste caso o atendimento ao cliente foi por e-mail, não sei se já têm linha telefónica para o efeito.
Seja como for e dadas as diferenças de preço acho que TODAS as minhas compras futuras deste tipo de material vão ser feitas em lojas destas, com devido cuidado na selecção da loja é claro...

Cumprimentos

sealight
09-02-2007, 00:06
sealight,
segundo li parece que o sharp apenas aceita 1080p via hdmi. Estou errado?

Sim, 1080p com 1:1 pixel mapping só por HDMI, tal como a Sony.

Mas não vejo qualquer problema nisso. Que sentido faz ligar conteúdos 1080p a um LCD senão pela entrada digital? (Component e VGA são entradas analógicas).

zzz
09-02-2007, 02:07
Alguem sabe como mudar a intencidade da cor no samsung R72 ?

Pelo site da samsung existem LCD's com o My Color Control
http://erms.samsungusa.com/customer/sea/jsp/faqs/print.jsp?AT_ID=56891

Clarx
10-02-2007, 03:02
para o hukso (http://www.techzonept.com/member.php?u=45720) e para outros como ele e como eu que não sabem o que escolher (LCD vs. PLASMA)

foi feito este estudo, qual a vossa opinião sobre isto?

http://www.pioneer.pt/pt/campaign/products/flatScreen.html

http://www.pioneer.pt/files/eur/Plasma_LCD_TV_whitepaper.pdf

PSH
10-02-2007, 10:06
É verdade.O Plasma é indiscutivelmente melhor que um LCD.
Melhor angulo de visão, melhor contraste, melhores cores, etc ....
O LCD só é melhor numa coisa, para quem necessita de tamanhos pequenos. Quem queira tamanhos acima das 37", a escolha é óbvia.

dniepre
10-02-2007, 15:02
mas ainda não há plasmas FULLHD a preços acessíveis.

dniepre
10-02-2007, 15:23
Sim, 1080p com 1:1 pixel mapping só por HDMI, tal como a Sony.

Mas não vejo qualquer problema nisso. Que sentido faz ligar conteúdos 1080p a um LCD senão pela entrada digital? (Component e VGA são entradas analógicas).

vi um sony de 40 (salvo erro o KDL-40W2000) 1080p com 2:2 pixel mapping. Significa que é melhor que os que fazem 1:1 pixel mapping, certo ou não?

zzz
11-02-2007, 19:52
vi um sony de 40 (salvo erro o KDL-40W2000) 1080p com 2:2 pixel mapping. Significa que é melhor que os que fazem 1:1 pixel mapping, certo ou não?

:lol:

Isso é uma gralha de certeza

Só existe 1:1 pixel mapping
Isso quer dizer que 1 pixel de input corresponde a 1 pixel do LCD

sealight
11-02-2007, 22:19
É verdade.O Plasma é indiscutivelmente melhor que um LCD.
Melhor angulo de visão, melhor contraste, melhores cores, etc ....
O LCD só é melhor numa coisa, para quem necessita de tamanhos pequenos. Quem queira tamanhos acima das 37", a escolha é óbvia.
Não concordo. Depende dos factores que mais valorizas.
Os plasmas são superiores aos LCDs numas coisas e os LCDs são superiores aos plasmas noutras.
Eu pessoalmente prefiro os LCDs... indiscutivelmente :)

herky
11-02-2007, 23:34
Boas, é a primeira vez que eu aqui escrevo,apesar de muito ja ter aprendido com voces, gurus dos plasmas e dos lcd´s.tenho umas questões que gostava que me ajudassem. Finalmente vou comprar um BICHO,e como tenho espaço suficiente ja optei por um de 42 polegadas,mas para esse tamanho o que me aconselham plasma ou lcd?? Eu estou mt inclinado para o plasma LG 42PC1RR que para alem de ter mt bom preço ainda tem a fantastica funcionalidade de poder gravar no disco de 80 GB ,gostava que alguem me diga se é boa compra ou nao,pq tb tenho visto mts lcd´s mas para este tamanho os preços sao proibitivos.

flatgeek
12-02-2007, 09:59
Para esse tamanho, a minha opinião ainda é Plasma.

Tens aqui uma review para um LG parecido com esse: http://www.trustedreviews.com/tvs/review/2007/02/10/LG-42PC1D-42in-Plasma-TV/p1

Não está mau, para o preço.

Se quiseres melhor, o Panasonic PV60 ou PX60 tem melhor desempenho.

PSH
12-02-2007, 10:12
Não concordo. Depende dos factores que mais valorizas.
Os plasmas são superiores aos LCDs numas coisas e os LCDs são superiores aos plasmas noutras.
Eu pessoalmente prefiro os LCDs... indiscutivelmente :)

Sealight, diz lá em que é que os LCD's são superiores ?

BlueDog
12-02-2007, 11:18
A questão LCD x Plasma já foi discutida aqui e com opiniões pertinentes.
De repente lembro-me de algumas vantagens dos LCD's (é claro que há LCD's e LCD's) e as comparações só são válidas factor a factor se todos os restantes factores forem semelhantes:

- Menor consumo energético.
- Melhor desempenho em condições de visualização com iluminação ambiente mais intensa.
- Melhor desempenho para utilização em altitude.
- Imunidade à retenção de imagem.

Factores indissociáveis da tecnologia.

Se as vantagens são significativas ou não cabe a cada um decidir.

Em relação à qualidade de imagem, escolher o melhor depende da marca, modelo e tipo de fonte ligada. Não acho que seja possível dizer que o Plasma é sempre melhor que o LCD ou vice-versa. Aliás, alguns factores que há um ano trás eram importantes para influenciar a escolha entre uma tecnologia ou outra têm vindo a reduzir as diferenças entre ambas.

info:

http://www.lcdtvbuyingguide.com/lcdtv-plasmavslcd.shtml
http://www.plasmatvbuyingguide.com/plasmatvreviews/plasma-vs-lcd.html

cumprimentos

PSH
12-02-2007, 15:00
"Menor consumo energético"
Isto é mentira. Até à pouco tempo afirmava-se isto porque se comparavam o maior LCD (32") com o menor plasma (42"), coisa que não é comparável.
Hoje em dia os estudos comparam LCD (40") com Plasma (42") e demonstram que os consumos médios são semelhantes. Das comparações que fizeram o aparelho que gastava mais era um LCD de 40" da Samsung. Os plasmas estão no meio, com consumos identicos.

"Melhor desempenho em condições de visualização com iluminação ambiente mais intensa."
A definição de cinema em casa, implica visualização com pouca luz ambiente. Logo é pouco relevante. Só interessa para quem use no PC.

"Melhor desempenho para utilização em altitude"
Não estou a pensar ver o ecrã nas viagens de avião, logo parece pouco relevante.

"Imunidade à retenção de imagem"
É a unica coisa. Mas os plasmas hoje em dia pouco sofrem disso e é necessário ser-se muito descuidado para isso acontecer.

Agora, falta falar das vantagens do Plasma:

- Menor tempo de resposta, sem arrastamento
- Melhor contraste e niveis de negros
- Melhor angulo de visão
- melhor reprodução de cores

A mim parece-me claro.

BlueDog
12-02-2007, 17:07
"Menor consumo energético"
Isto é mentira. Até à pouco tempo afirmava-se isto porque se comparavam o maior LCD (32") com o menor plasma (42"), coisa que não é comparável.
Hoje em dia os estudos comparam LCD (40") com Plasma (42") e demonstram que os consumos médios são semelhantes. Das comparações que fizeram o aparelho que gastava mais era um LCD de 40" da Samsung. Os plasmas estão no meio, com consumos identicos.

Boa, não sabia que os estudos já tinham abordado este ponto com mais rigor, assim já tenho mais paz de espírito ao desfrutar do meu panny.

"Melhor desempenho em condições de visualização com iluminação ambiente mais intensa."
A definição de cinema em casa, implica visualização com pouca luz ambiente. Logo é pouco relevante. Só interessa para quem use no PC.

Tira um pouco de liberdade nas condições de visualização. De facto os painéis dos plasmas reflectem bastante mais a luz ambiente. São excepcionais em condições de luz ambiente fraca.

"Melhor desempenho para utilização em altitude"
Não estou a pensar ver o ecrã nas viagens de avião, logo parece pouco relevante.

No nosso país é irrelevante de facto. Parece que só acima de cerca de 2000m é que as variações de pressão podem perturbar o funcionamento correcto de um plasma.

"Imunidade à retenção de imagem"
É a única coisa. Mas os plasmas hoje em dia pouco sofrem disso e é necessário ser-se muito descuidado para isso acontecer.

E já agora se se fizer um período de "rodagem" inicial (o número de horas que tenho visto referido é variável entre as 100 e as 250) em que o contraste e o brilho são mantidos a níveis mais baixos e evitadas as bandas, logos de canais e imagens fixas durante períodos prolongados, é possível reduzir a praticamente zero o risco de danos no painel.

- Melhor angulo de visão

A mim parece-me claro.

Concordo com as vantagens que indicas, mas a questão não era sobre as vantagens dos plasmas era sobre as dos LCD's... Seja como for os LCD's têm evoluído muito nos campos em que AINDA SÃO inferiores aos plasmas.

Cumprimentos

PSH
12-02-2007, 18:06
Fica aqui o resultado de um teste efectuado por uma empresa alemã (AVt.o.p. messtechnic)

42px60 plasma, LG 42LC2R LCD, Philips 42PF7621D LCD, Sony 40s200 LCD and a Samsung LE40R71B LCD

Teste efectuado com o filme "6 Dias, 7 Noites" (um filme bastante claro):

1. LG 42" LCD 200.10 Wh
2. Sony 40" LCD 208.60 Wh
3. Philips 42" LCD 218.90 Wh
4. Panasonic 42" Plasma 230.40 Wh
5. Samsung 40" LCD 239.20 Wh

Teste efectuado com o filme "X-Men" (um filme mais escuro):

1. Panasonic 42" Plasma 200.80 Wh
2. LG 42" LCD 205.70 Wh
3. Sony 40" LCD 213.80 Wh
4. Philips 42" LCD 224.60 Wh
5. Samsung 40" LCD 246.70 Wh

Como se pode ver, são equivalentes e se se vir sempre coisas escuras, então os plasmas gastam muito menos.

BluDog, a questão surge apenas porque não consigo encontrar, e continuo se encontrar mesmo com esses argumentos, vantagem nos LCD's face os Plasmas. Para a utilização normal de ver Tv e filmes, os plasmas são muito superiores.

timber
12-02-2007, 18:15
Pessoalmente considero que tendo fontes de HD os plasmas para efeitos práticos perdem bastante competitividade.

Um Plasma 1080p (nunca vi nenhum 720p) não é nada barato e actualmente isso ainda só existe (sinceramente gostava de ser desmentido neste ponto) em tamanhos gigantes.

BlueDog
12-02-2007, 18:36
Pessoalmente considero que tendo fontes de HD os plasmas para efeitos práticos perdem bastante competitividade.

Um Plasma 1080p (nunca vi nenhum 720p) não é nada barato e actualmente isso ainda só existe (sinceramente gostava de ser desmentido neste ponto) em tamanhos gigantes.

Se puderes dá uma olhadela ao Hitachi 42HDS69 (ainda não disponível em PT) se bem que parece que só aceita 1080i...

PSH
12-02-2007, 20:10
Espera até Outubro e a Panasonic vai lançar o primeiro plasma 1080p de 42". Mas já em Maio vai sair o 50" fullHD.

herky
12-02-2007, 23:51
obrigado pelas dicas ,acho que ja me decidi ...plasma,é mt mais em conta.
ja vi os panasonic mas esses ja saem um pouco do orçamento.vou optar pelo Lg 42pc1rr que esta na pixmania a 1269 euricos ...isto qd estiver disponivel claro...

mais uma vez obrigado e cumprimentos.

patovich
13-02-2007, 00:47
De facto os plasmas têm maior realismo - isto pq não consigo, com fontes "não xpto, ou seja tipo TV" deixar de ver alguma máscara no lcd.
O pior é que 37" é q está bem para mim, e plasma neste tamanho, parece que não há (ou, para ser mais preciso, a escolha é diminuta).
De qq forma, para este tamanho, agradecia uma dica para aparelho plasma, com "alguma" qualidade, pois...

BlueDog
13-02-2007, 08:29
De facto os plasmas têm maior realismo - isto pq não consigo, com fontes "não xpto, ou seja tipo TV" deixar de ver alguma máscara no lcd.
O pior é que 37" é q está bem para mim, e plasma neste tamanho, parece que não há (ou, para ser mais preciso, a escolha é diminuta).
De qq forma, para este tamanho, agradecia uma dica para aparelho plasma, com "alguma" qualidade, pois...

Desse tamanho há o Panasonic th-37px60 (ou o pv60) e não é nada mau.

PSH
13-02-2007, 09:46
Tens o TH-37PV60 ou PV45 (são iguais) e a versão mais equipada TH-37PV600.
Melhores que qualquer LCD deste preço, na minha opinião.

underworld
13-02-2007, 13:46

Plasma has been slow to reach 1080p because cramming lots of tiny pixels into a plasma panel is a manufacturing challenge. Big-screen 1080p plasmas are finally appearing, but they don't come cheap. Pioneer's 50-inch Pro-FHD1 retails for $8000, and Panasonic's 65-inch TH-65PX600U goes for an even heftier $10,000.

Fujitsu to Present New Aviamo Range LCDs and Plasmas

Making its new Aviamo range public, Fujitsu showcased two new plasmas as well as one new LCD.

As far as the 37-inch LCD and the 65-inch plasma are concerned, they will appear by January 2007, whereas, the 50-inch plasma will be launched in the later half of next year.

Featuring 1920 x 1080 resolutions with two HDMI connections, integrated stands complete with B&W stereo speakers and framed in black piano gloss, the new Aviamo range will use AVM III, a new generation of video processing technology, which includes full 1080p processing to the potential of the original AVM II processor, in addition to superior color organization with a fresh menu variety for gamma modification, 24p/30p film mode to improve motion smoothness and contour alteration to diminish uneven borders.

The new Aviamo range 37-inch LCD will price about £3000, whereas the massive 65-inch plasma will cost around £12,000.

dniepre
13-02-2007, 15:55

Isso é uma gralha de certeza

Só existe 1:1 pixel mapping
Isso quer dizer que 1 pixel de input corresponde a 1 pixel do LCD

se é uma gralha não sei mas sei que está escrito no autocolante da SONY.

Tolas666
13-02-2007, 16:45
Concordo com as vantagens que indicas, mas a questão não era sobre as vantagens dos plasmas era sobre as dos LCD's... Seja como for os LCD's têm evoluído muito nos campos em que AINDA SÃO inferiores aos plasmas.

Cumprimentos

Ainda sobre a questão LCD vs Plasma, concordo que a evolução do LCD tem sido grande,
só acho que esta evolução é muito "digital" o que torna a sua imagem mais "artificial",
quando p. ex. se vê TV.

É apenas a minha humilde opinião.

Cumps,

PSH
13-02-2007, 17:30
Plasma has been slow to reach 1080p because cramming lots of tiny pixels into a plasma panel is a manufacturing challenge. Big-screen 1080p plasmas are finally appearing, but they don't come cheap. Pioneer's 50-inch Pro-FHD1 retails for $8000, and Panasonic's 65-inch TH-65PX600U goes for an even heftier $10,000.

Fujitsu to Present New Aviamo Range LCDs and Plasmas

Making its new Aviamo range public, Fujitsu showcased two new plasmas as well as one new LCD.

As far as the 37-inch LCD and the 65-inch plasma are concerned, they will appear by January 2007, whereas, the 50-inch plasma will be launched in the later half of next year.

Featuring 1920 x 1080 resolutions with two HDMI connections, integrated stands complete with B&W stereo speakers and framed in black piano gloss, the new Aviamo range will use AVM III, a new generation of video processing technology, which includes full 1080p processing to the potential of the original AVM II processor, in addition to superior color organization with a fresh menu variety for gamma modification, 24p/30p film mode to improve motion smoothness and contour alteration to diminish uneven borders.

The new Aviamo range 37-inch LCD will price about £3000, whereas the massive 65-inch plasma will cost around £12,000.

Isso é tudo muito giro, mas muito desactualizado. Os plasmas panasonic de 65" fullHD estão aí desde 2006 e durante este ano de 2007 vão sair os 50" fullHD e os 42" fullHD, já a preços de combate.

timber
13-02-2007, 17:42
Qual é o preço de combate dum 42" full HD?

É que 42" é exactamente o tamanho que me interessa. Full HD claro.

underworld
13-02-2007, 17:52
Isso é tudo muito giro, mas muito desactualizado. Os plasmas panasonic de 65" fullHD estão aí desde 2006 e durante este ano de 2007 vão sair os 50" fullHD e os 42" fullHD, já a preços de combate.

aquele texto é de novembro 2006

PSH
13-02-2007, 19:11
Em Novembro de 2006, já os plasmas fullHD de 65" da Panasonic e o de 50" da Pioneer estavam totalmente no mercado e não como eles dizem começando a aparecer.

Timber, a Panasonic vai lançar o primeiro plasma fullHD com 42" em Outubro. Os preços deverão andar nos 3000 euros, suponho. Que é mais ou menos o preço do LCD X da Sony. Uma vez que os plasmas têm muito mais qualidade que os LCD's, parece-me que será um preço muito concorrêncial. A ver vamos. Agora em Maio vai sair o 50" fullHD, mas aí os preços já deverão andar na casa dos 4500 euros, suponho.

timber
13-02-2007, 19:26
Epá esse preço não é muito competitivo

A Sony 40W2000 (que é 1080p) custa agora uns 2000€ e tal e até Outubro vais custar menos.

Esse plasma arrisca-se a chegar ao mercado quase ao dobro duma solução 1080p de tamanho semelhante.

E talvez a enfrentar uma nova tecnologia de painel.

PSH
13-02-2007, 20:05
O W é a série baixa de LCD fullHD da Sony. A séria de topo é a X. O plasma fullHD nunca se iria nivelar por baixo nos LCD's. Seria má politica. Há que manter o nivel por cima. O consumidor é que tem que saber se quer pagar um pouco mais por melhor qualidade ou se prefere abdicar da melhor qualidade em prol de um preço mais barato.

sealight
14-02-2007, 00:01
Tanta coisa que nem sei por onde começar...

Por exemplo:
O W é a série baixa de LCD fullHD da Sony. A séria de topo é a X. O plasma fullHD nunca se iria nivelar por baixo nos LCD's. (...). O consumidor é que tem que saber se quer pagar um pouco mais por melhor qualidade ou se prefere abdicar da melhor qualidade em prol de um preço mais barato.
Um pouco mais neste caso corresponde a praticamente o dobro. Isto porque os LCDs FullHD da Samsung e da Sharp custam menos de 2000 euros.

- Melhor angulo de visão
A mim parece-me claro.

"- Menor tempo de resposta, sem arrastamento"
Os novos LCDs da Sharp têm um tempo de resposta de 4ms, alguns dos actuais têm 6ms.
É verdade que a norma nos LCDs ainda é de 8ms mas dentro em breve esse valor cairá.
De qualquer forma 8ms equivale a algo como 125 fps!!! (mesmo que os 8ms possam estar "mal medidos" e existam outros factores ainda existe alguma folga).

"- Melhor contraste e niveis de negros"
Se bem que verdade em termos absolutos depende das condições de visualização. Tentem ver a imagem de um plasma numa tarde luminosa! Podem sempre transformar a vossa sala num bunker obscuro :)

"- Melhor angulo de visão"
Se estivermos a falar de um LCD minimamente decente a diferença é quase irrelevante. Quem vê TV nesses ângulos limites? Este é um falso argumento.

"- Melhor reprodução de cores"
Argumento muito subjectivo. Eu pessoalmente prefiro as cores dos LCDs (afinados). Ou melhor... não é tanto as cores, é a imagem no seu todo: a imagem dos plasmas (talvez devido a tipicamente terem dimensões superiores e definições inferiores) parece-me pouco detalhada. Mas mais uma vez este é um factor subjectivo.

No final parece-me que não se pode dizer que uma tecnologia seja superior a outra. São diferentes - ponto.

Só uma nota que não sei se já foi referida: Cuidado se pensam em montar um Plasma na parede... para além de poderem quebrar o aparelho (estes são bem mais sensíveis que os LCDs) podem magoar também as costas - essas coisas pesam também bem mais que um LCD, aliás, até é recomendado pelas marcas que nem sequer o tentem fazer :)

PSH
14-02-2007, 00:17
Sealight, não digo mais nada.
Pessoalmente acho que os LCD's são inferiores aos Plasmas, por todas as razões, inclusivé, olhando para eles lado a lado.
Mas cada um compra o que quer, depois não se venham queixar, como já aconteceu a alguns aqui no forum, que afinal a imagem dos LCD's deixa muito a desejar.

BlueDog
14-02-2007, 10:19
Só uma nota que não sei se já foi referida: Cuidado se pensam em montar um Plasma na parede... para além de poderem quebrar o aparelho (estes são bem mais sensíveis que os LCDs) podem magoar também as costas - essas coisas pesam também bem mais que um LCD, aliás, até é recomendado pelas marcas que nem sequer o tentem fazer :)

Terás razão para plasmas de maior dimensão, mas para 42" não é assim tão difícil ou problemático de montar na parede desde que se gaste mais uns € num bom e fiável suporte, que aliás algumas marcas (p.exº a Panasonic) oferecem como extra. Cuidado a montar é sempre bom para plasma ou lcd destes tamanhos e é recomendável a ajuda de outra pessoa (que saiba usar um berbequim e escolher bem as buchas) para não se correrem riscos desnecessários porque quer lcd's quer plasmas não foram feitos para conhecerem a tijoleira, o soalho ou mesmo a alcatifa lá de casa com uma aceleração de 9.80665 m/s2 :-D

Cumprimentos

PSH
14-02-2007, 10:25
Quote:
Post Original de sealight

Só uma nota que não sei se já foi referida: Cuidado se pensam em montar um Plasma na parede... para além de poderem quebrar o aparelho (estes são bem mais sensíveis que os LCDs) podem magoar também as costas - essas coisas pesam também bem mais que um LCD, aliás, até é recomendado pelas marcas que nem sequer o tentem fazer

Sealight, o LCD é bem mais frágil que o plasma. Para tua informação, já vi que estás muito mal informado sobre plasmas (a tua fonte de informação deve ser a Sony), os plasmas têm um painel de vidro como proteção enquanto os LCD's não têm qualquer proteção à frente.
Segundo, um LCD de 40" não é tão mais leve que um plasma de 42".

Que marca é que recomenda que não se montem plasmas na parede ?? A Sony ?? Deve ser.

hukso
14-02-2007, 16:52
Boas,

Desde já obrigado a todos pelas "dicas", o Panasonic TH-42 Pv 62 EH já "bomba" lá em casa :p e, para já, ao fim de uma semana estou bastante satisfeito com a performance tanto a nível de transmissões de TV, como visualização de DVD's, até a qualidade de som (esperava o pior) não é tão má como previa (claro q dentro de uns meses terei que gastar mais umas valentes notas num home cinema).

Mas já que se discute a questão da colocação dos plasmas na parede (nunca tinha ouvido falar de problemas a esse respeito) gostava de saber se aconselham alguns cuidados especiais na escolha e colocação dos suportes, pois é exactamente isso que pretendo fazer.

Obrigado e Cumprimentos.

PSH
14-02-2007, 17:30
Nunca ouviste porque não há.
Desde que a parede aguente e o suporte aguente, podes colocar sem medos.
Ao contrário do que alguns parecem querer fazer acreditar, os plasmas não rebentam quando colocados na parede, nem derretem, nem nada disso.

BlueDog
14-02-2007, 17:32
Boas,

Desde já obrigado a todos pelas "dicas", o Panasonic TH-42 Pv 62 EH já "bomba" lá em casa :p e, para já, ao fim de uma semana estou bastante satisfeito com a performance tanto a nível de transmissões de TV, como visualização de DVD's, até a qualidade de som (esperava o pior) não é tão má como previa (claro q dentro de uns meses terei que gastar mais umas valentes notas num home cinema).

Mas já que se discute a questão da colocação dos plasmas na parede (nunca tinha ouvido falar de problemas a esse respeito) gostava de saber se aconselham alguns cuidados especiais na escolha e colocação dos suportes, pois é exactamente isso que pretendo fazer.

Obrigado e Cumprimentos.

Parabéns pelo teu novo plasma!

Em relação a suporte de parede tenta não ser demasiado forreta na escolha, há marcas que são sempre as recomendadas e comentadas nos fóruns e que podem não parecer muito baratas à primeira vista mas que afinal vão estar a "segurar" o teu investimento!
Se optares por um suporte fixo este deverá ficar mais ou menos à altura de visualização. Se optares por um com capacidade de inclinação, então já podes colocá-lo mais alto e ajustares a inclinação de acordo com a posição de visualização. Em qualquer caso, assegura-te que a fixação do suporte à parede é firme - buchas de acordo com o material e qualidade da parede e para parafusos suficientemente longos (geralmente acompanham o suporte) os que fixam o meu suporte à parede têm cerca de 10cm e cabeça sextavada.
Outra questão a ter em conta é a ligação dos cabos à parte posterior do plasma, se ficar muito rente à parede, podes querer ligá-los antes de o colocares no sítio. Seja como for não deve ficar muito rente à parede para não dificultares a circulação do ar. Os suportes de parede costumam trazer uns extensores para dar alguma folga. Outra questão a ter em conta é a do nivelamento horizontal do suporte (usa um nível de bolha).
Em qualquer caso há que seguir sempre as instruções que acompanham o suporte e de preferência ter a ajuda de mais uma pessoa.

Cumprimentos

eduardoneco
14-02-2007, 19:03
Boas... Já agora alguém tem um Lcd ou plasma montado na parede? Se tivessem, postem aí algumas pics para o ppl ver... É que eu também estou a pensar em montar a tv na parede, mas o problema serão os fios á mostra... E como não me apetece partir a parede, gostava de saber se existe algum sistema para esconder os fios, ou pelo menos disfarça-los...

Outra questão que tenho é a seguinte: Será que a cor da parede atrás da tv conta para uma melhor visualização da mesma ou será irrelevante??? A minha parede será em Bordeaux e queria montar o Lcd (Samsung LE32 R71W-branco ou o Panasonic PX60 32"-cinza) para fazer o contraste com a parede... Mas queria montar mesmo na parede...

Qual a vossa sábia opinião??? Obrigado...

BlueDog
14-02-2007, 19:21
Boas... Já agora alguém tem um Lcd ou plasma montado na parede? Se tivessem, postem aí algumas pics para o ppl ver... É que eu também estou a pensar em montar a tv na parede, mas o problema serão os fios á mostra... E como não me apetece partir a parede, gostava de saber se existe algum sistema para esconder os fios, ou pelo menos disfarça-los...

Outra questão que tenho é a seguinte: Será que a cor da parede atrás da tv conta para uma melhor visualização da mesma ou será irrelevante??? A minha parede será em Bordeaux e queria montar o Lcd (Samsung LE32 R71W-branco ou o Panasonic PX60 32"-cinza) para fazer o contraste com a parede... Mas queria montar mesmo na parede...

Qual a vossa sábia opinião??? Obrigado...

Em relação à cor da parede não te deves preocupar, afinal vais estar a olhar para o ecrã !!! :-D e se mesmo assim te incomodar, escurece um pouco a sala, o que para o caso de optares pelo plasma é aconselhável...

Em relação à instalação na parede, como tenho um móvel com o descodificador, leitor de dvd e amplificador, uns cm abaixo do plasma, os cabos só se vêm numa extensão de uns 15 cm mas mesmo assim é um bocado feio de se ver só que ainda não me motivei para instalar uma secção de calha para os cabos. Ouvi dizer que para evitar qualquer tipo de interferência não devo enfiar o cabo de alimentação junto com os cabos de ligação na mesma calha mas não tenho a certeza se é importante.
No teu caso, dada a parede bordeaux, espero que tenhas ainda alguma tinta para depois pintares a calha, a minha parede é creme e a calha não se deverá notar mesmo sem pintura!

Cumprimentos

sealight
15-02-2007, 00:07
Quote:
Sealight, o LCD é bem mais frágil que o plasma. Para tua informação, já vi que estás muito mal informado sobre plasmas (a tua fonte de informação deve ser a Sony), os plasmas têm um painel de vidro como proteção enquanto os LCD's não têm qualquer proteção à frente.
Segundo, um LCD de 40" não é tão mais leve que um plasma de 42".

Que marca é que recomenda que não se montem plasmas na parede ?? A Sony ?? Deve ser.
PSH, é precisamente por terem o vidro (e por outros factores intrínsecos à tecnologia plasma) que estes são tão frágeis. Aliás, basta ter em consideração que é recomendado, e não é pela Sony, é pela Hitachi e por outros fabricantes de plasma, que o seu transporte seja sempre efectuado na vertical.
Este é apenas mais um dos aspectos que ilustram a sensibilidade da presente tecnologia plasma... a somar ao período inicial de "rodagem", à recomendada estabilização após transporte, aos cuidados com os burn-ins, etc... aqui não há comparação possível com os LCDs - imagina um computador portátil com um ecrã assim tão "sensível" ;)

Relativamente à montagem na parede talvez tenha sido mal interpretado, o que queria ilustrar é o facto de as marcas recomendarem a sua instalação por tecnicos especializados (antendendo aos factores já referidos). Obviamente que os plasmas podem ser montados em parede.

Relativamente ao peso há Plasmas bem pesaditos, mesmo de 42", veja-se por exemplo o Hitachi 42PD9700 com 43 Kg!! (fonte: pixmania). Mas é claro que o peso difere muito entre modelos e fabricantes e não é um aspecto muito (nada) importante.

BlueDog
15-02-2007, 11:35
PSH, é precisamente por terem o vidro (e por outros factores intrínsecos à tecnologia plasma) que estes são tão frágeis. Aliás, basta ter em consideração que é recomendado, e não é pela Sony, é pela Hitachi e por outros fabricantes de plasma, que o seu transporte seja sempre efectuado na vertical.
Este é apenas mais um dos aspectos que ilustram a sensibilidade da presente tecnologia plasma... a somar ao período inicial de "rodagem", à recomendada estabilização após transporte, aos cuidados com os burn-ins, etc... aqui não há comparação possível com os LCDs - imagina um computador portátil com um ecrã assim tão "sensível" ;)

Relativamente à montagem na parede talvez tenha sido mal interpretado, o que queria ilustrar é o facto de as marcas recomendarem a sua instalação por tecnicos especializados (antendendo aos factores já referidos). Obviamente que os plasmas podem ser montados em parede.

Relativamente ao peso há Plasmas bem pesaditos, mesmo de 42", veja-se por exemplo o Hitachi 42PD9700 com 43 Kg!! (fonte: pixmania). Mas é claro que o peso difere muito entre modelos e fabricantes e não é um aspecto muito (nada) importante.

O meu frigorífico também foi transportado na vertical, por duas pessoas e exigiu um período de estabilização antes de ser ligado, não sendo considerado um aparelho particularmente frágil dadas as cargas de cerveja que suporta no verão. :-D

No que me diz respeito não me considero um técnico especializado só por saber usar bem um berbequim e um nível de bolha e não me importar de gastar 150€ num suporte Vogel's, especificado para aguentar até 60kg, bem habilitado a aguentar os 32kg do meu 42px. :-D

Cumprimentos

alexvieira
15-02-2007, 14:55
Aí vai um offtopic:
O melhor era abrir uma thread pá discussão entre o PSH e o Sealight. Se retirássemos as vossas "opiniões" isto ficava bem mais limpinho... As vossas opiniões, apesar de "pertencerem" a esta discussão entre plasmas e LCD's, não elucidam sequer os próprios leitores. Parem lá com isso ou passem a discussão em PM's.

Cumps

gleal2000
15-02-2007, 16:46
isto é como um portista a convencer um benfiquista a mudar de clube.

já foi mais que dito e redito: vão a uma boa loja, e vejam-nos a receber tv e a passar um dvd. os vossos olhos vão decidir por vocês mesmos.

eu cá já escolhi, sou do Benfica :004:

Jota1906
15-02-2007, 20:37
Oi pessoal,
apesar de ser a 1ª vez que escrevo aqui já me considero um veterano deste forum uma vez que tive a coragem de ler as 73 páginas (até ao momento...) desta threah.
No entanto como nao tinha nada para partilhar limitei-me a absorver informação :)

Após um mês intenso de análises e reviews comprei uma SONY 40V2500.
Apesar de nao ser muita falada por aqui achei que era a melhor escolha dentro do meu budget ~2000euros.
Já agora posso adiantar que se tivesse dinheiro escolhia a Philips (agora nao me perguntem o modelo que ja nao posso ver modelos de lcd's à frente, já não me lembro).

Estou bastante contente com a minha escolha, no entanto tenho uma duvida.

Várias pessoas aqui disseram que um bom cabo faz toda a diferença, sendo assim, apesar da TVCabo ter boa imagem decidi comprar um bom cabo para eliminar algum ruido em certos canais. Encontrei na FNAC um da profigold com 2 metros a 35 euros, mas como nao chegavam os 2 metros venderam-me um de gama inferir da Profigold, 5 metros 24 euros.
No entanto não notei diferença nenhuma e vou devolver o cabo.

Alguém me sabe dizer onde posso comprar um BOM cabo de antena com minino de 3 metros???

Com o tempo irei partilhando alguma opiniões sobre o LCD.

Gracias!

PS: Isso de alguem dizer que a serie W ser gama baixa... oxala tivesse guita pra essa gama baixa :)

tiagottx
17-02-2007, 11:23
A minha opinião é que o plasma pode-se considerar mais perfeito em termos de qualidade de imagem(afinal não é isto que mais interessa?) e realismo(cores, tempo de resposta, contraste, etc...). O LCD tem uma imagem mais artificial e mais trabalhada por software(mais carregada e mais contrastada), e muitas vezes com mais grão e digitalização visivel. O plasma também se comporta muito melhor que o LCD quando trabalha com fontes de sinal mediocres ou más (TVCabo?!).

Outros aspectos PARA MIM são secundários(consumo, fragilidade no transporte, etc...).

Para mim os únicos 2 pontos fracos do plasma são o consumo ligeiramente mais elevado e e efeito burn-in. Quanto a este último, é uma questão de ter cuidado como com qualquer outro equipamento de grandes dimensões.

Normalmente quando o pessoal me pergunta o que é que eu acho, costumo dizer para escolherem a tecnologia em função de 2 factores:

1º distância de visualização(aí pode logo eliminar o plasma se a distância for curta);
3º tipo de uso(ver TV ou DVDs, usar como monitor(em casa ou salas de reuniões/formação/etc), uso intensivo em lojas ou cafés, ).

Conan
18-02-2007, 00:31
Entao o plasma nao acaba por dar o berro ao fim de uns anitos?

E se o plasma é tão bom, porque é que a sony deixou de investir nesta tecnologia?

(isto é tudo mt cmplicado. mas vale comprar um a balda e pronto!:-D )

BlueDog
18-02-2007, 09:06
Entao o plasma nao acaba por dar o berro ao fim de uns anitos?

Os modelos mais recentes das marcas que se especializaram nesta tecnologia prevêem uma vida útil semelhante à dos LCD's. De facto a vida útil foi um trunfo dos LCD's durante algum tempo, mas já não.

E se o plasma é tão bom, porque é que a sony deixou de investir nesta tecnologia?

Não sei se a Sony ainda deve ser muito tida em conta em matéria de fiabilidade dos seus produtos, se bem que historicamente o fosse, parece que hoje em dia algumas linhas de produtos já não são o que eram em termos de qualidade. Por isso acho que a opção da sony talvez seja puramente comercial - produto com um mercado muito maior e com uma gama mais abrangente.

Se fores ver as marcas que se especializaram em plasmas e que estão neste momento a fazer avançar esta tecnologia, também vais encontrar empresas de respeito.

(isto é tudo mt cmplicado. mas vale comprar um a balda e pronto!:-D )

Também cheguei a esse ponto de desespero antes de ter comprado o meu... :-D
Não desistas porque os arrependimentos são dispendiosos e o melhor é optares por uma solução que te permita devolução e troca do produto se não ficares satisfeito...

Cumprimentos

tiagottx
18-02-2007, 10:26
A vida útil dos plasmas(50 000 horas) é quase a mesma que a dos LCDs(60 000 horas). Só tens que ter cuidado para não queimares o plasma com imagens fixas/estáticas que estejam muito tempo(loooongas horas) no ecran.

Tanto quanto sei, a sony nunca teve tecnologia própria em plasmas. Usava paineis da Fujitsu-Hitachi. Actualmente deve-se centrar basicamente nos LCDs, pois é o ponto forte da marca com a qual tem parceria, a Samsung. Se tivesse feito parceria com a Panasonic(por ex.), provavelmente tiria plasmas nos tamanhos de 42" ou maiores :)

Conan
18-02-2007, 12:44
Brigado pelas respostas.

Bom, mas o Lcd nao fica mesmo muito muito a frente do plasma nas ligações ao pc por exemplo para passar imagens? ver fotos de familia num lcd enorme, deve ser bem melhor do que num plasma.

Nao acredito que quem tenha um ecran enorme na sala nao o use para jogar playstation ou para passar as fotos de familia. ou mesmo ver os videos o youtube com toda a familia.

Pelo menos a minha intenção era essa.

PSH
18-02-2007, 13:07
E o LCD fica muito atrás para ver desporto e imagens em movimento e muito atrás para ver filmes, devido ao tempo de resposta e à falta de contraste face aos plasmas.

sealight
18-02-2007, 15:04
Bom, mas o Lcd nao fica mesmo muito muito a frente do plasma nas ligações ao pc por exemplo para passar imagens? ver fotos de familia num lcd enorme, deve ser bem melhor do que num plasma.
Nao acredito que quem tenha um ecran enorme na sala nao o use para jogar playstation ou para passar as fotos de familia. ou mesmo ver os videos o youtube com toda a familia.
Pelo menos a minha intenção era essa.
Sem dúvida.
Com a maior parte dos LCDs consegues ter 1:1 pixel mapping com os PCs. Ou seja, 1 pixel no PC mapeia para 1 pixel no LCD, com o máximo de nitidez, sem qualquer distorção.
Se for um LCD FullHD ligado com um cabo HDMI/DVI a um PC a 1920x1080 com 1:1 imagina. É fenomenal. (Quem diz PC diz PS3 a 1080p ou Xbox360 a 1080i ou leitores HDDVD ou BlueRay).

Conan
18-02-2007, 18:04
Sem dúvida.
Com a maior parte dos LCDs consegues ter 1:1 pixel mapping com os PCs. Ou seja, 1 pixel no PC mapeia para 1 pixel no LCD, com o máximo de nitidez, sem qualquer distorção.
Se for um LCD FullHD ligado com um cabo HDMI/DVI a um PC a 1920x1080 com 1:1 imagina. É fenomenal. (Quem diz PC diz PS3 a 1080p ou Xbox360 a 1080i ou leitores HDDVD ou BlueRay).

Entao digam-me la que modelo devo comprar, com um orçamento até aos 1250€?? :|€

o lg lc3? :|

PSH
18-02-2007, 18:08
Sem dúvida.

Nos plasmas não ??? E um plasma fullHD não faz exactamente isso ??? Com mais contraste, com menor tempo de resposta ??
Mais 6 meses e temos plasmas fullHD de 42".

sealight
18-02-2007, 18:29
Nos plasmas não ??? E um plasma fullHD não faz exactamente isso ??? Com mais contraste, com menor tempo de resposta ??
Mais 6 meses e temos plasmas fullHD de 42".
É provável que sim.
A questão é que esses plasmas ainda não estão disponíveis ao consumidor final.
E até chegarem às lojas a preços aceitáveis ainda vai demorar algum tempo... certamente bem mais que 6 meses.
E quando tal acontecer em que nível estarão já os LCDs FullHD?

PSH
18-02-2007, 19:01
Sealight, eu já estive como tu, inclusivé o Sony W2000 esteve na minha wishlist. Mas depois, por mais que olhasse para eles, os negros não me agradavam. Eram muito cinzentos. Em todos os LCD's que tenho visto. A maldita backlight dessa tecnologia, nunca irá permitir que os LCD's tenham os negros de um plasma e muito menos de um crt.
Depois por muito que evoluam, o tempo de excitação de uma molécula é sempre superior ao acendimento do fósforo, logo o tempo de resposta dos LCD's será sempre superior aos Plasmas.
Consumos e tempo de vida são identicos, logo não vejo vantagem nos LCD's.
Só o facto de existirem em fullHD em tamanhos mais pequenos, mas até isso os plasmas já vão ter, logo ....
Depois é o hype em torno do fullHD. Daqui a 6 meses quero ver quem vai ter alguma coisa que aproveite o fullHD. A PS3 está como está. Sai não sai, ninguém sabe. Onde já saiu, está cheia de bugs e problemas.
Sealight, continuo sem ver vantagem nos LCD's, tirando o seu tamanho pequeno <32" e o fullHD, para quem quiser dizer que tem e para os amigos invejarem. Só para isso, mesmo. Qualidade de imagem, não tenho duvidas que é o plasma.

Depois finalmente, para quem olha pelo ambiente, os LCD's têm mercurio que é extremamente nocivo para o ambiente.
Os plasmas da Panasonic já não têm chumbo, sendo por isso um produto sem elementos nocivos para o ambiente.

sealight
18-02-2007, 21:15
PSH, compreendo o que queres dizer.

Eu também não posso dizer que goste particularmente das imagens SD que vejo nos LCDs. Pessoalmente não é a diferença no contraste não me incomoda - talvez por o meu CRT também não ser particularmente bom aí - é a dificuldade de processar bem as imagens SD. Talvez por isso ainda não me tenha decidido pela compra.
No entanto tudo depende da qualidade do sinal - já vi emissões SD com uma qualidade bem boa nos LCDs (e aguardo por ver as Sharps FullHD em Portugal - dizem maravilhas do seu processamento SD).

Porque não considero então um plasma?
- Em primeiro lugar porque quando olho para a imagem de um plasma parece-me que esta não tem detalhe. Certo, processa melhor movimento e imagens SD, mas no final a qualidade continua a ser SD.
- Depois, não quero uma TV para durar 1 ou 2 anos. E se pensarmos no futuro o que veremos será tendencialmente HD (mais concretamente FullHD). E neste domínio gosto muito mais das imagens dos LCDs.
- Por outro lado, os HTPC ou Media Centers vieram para ficar. E se os problemas de Burn-ins dos plasmas estão "controlados" em imagens TV/DVD tal não é bem assim quando falamos de receber input a 1:1.
- Há ainda a questão psicológica: saber que num plasma cada pixel se degrada ao longo do tempo (fósforo) (1), ter dúvidas quanto ao seu consumo, ter cuidado com burn-ins...
(1) Nos LCDs o fosforo está presente na lâmpada que o retro-ilumina e não nos pixeis - teoricamente é substituível.

Daí eu dizer que não há uma tecnologia melhor que outra. Depende do que se pretende dela. Ambas têm pontos fortes e fracos e infelizmente nenhuma delas é perfeita.
Caberá a cada consumidor optar por aquela que melhor corresponder às suas necessidades/expectativas.

(Relativamente ao ambiente não tinha conhecimento desse facto. Mas decerto que se formos ver bem as duas tecnologias estarão muito provavelmente a par)

PSH
19-02-2007, 08:35
Sealight, tudo ok.
Só que me tem custado, ver chegarem aqui users a dizer que não compram plasmas porque duram pouco ou porque gastam muito, etc ... O que demonstra que esses users não compram plasma, não porque gostem mais dos lcd's mas porque revelam uma enorme ignorancia e desinformação sobre ambas as tecnologias.
Só isso.

Conan
19-02-2007, 17:24
Mas entao achas que compensa ligar um oc a um plasma? nao perde mt pro lcd?

PSH
19-02-2007, 17:34
O que é um "oc" ?? Será um pc ??
Para um PC em que usas com muita iluminação e se não usas para imagens muito rápidas, se calhar aí compensa mais o LCD.
Mas para mim, para cinema em casa e para TV, um plasma é muito melhor. Para mim, claro.

eduardoneco
19-02-2007, 18:00
Boas... Desculpem intrometer-me na boa "discussão" que aqui estão a ter... Sempre li aqui neste fórum que um dos principais cuidados a ter na compra de um Lcd ou plasma seria a distancia de visualização para este... Ora se as pessoas estiverem a cerca de 2.5 a 3 metros da Tv, não seria melhor comprar um Lcd de 32", visto que os plasmas serem de 42" (tb há de 37") ??? Aí já não importa se é lcd ou plasma, mas sim a qualidade com que se vê a tv...

Quanto mais perto ficarmos da tv e quanto maior ela fôr, mais se vê os defeitos... Ou estarei enganado???

Agora se estivermos a uma distancia razoavel para 42", aí sim faz todo o sentido em escolher por um Lcd ou por um plasma... Penso eu... Mais vale uma Tv mais pequena onde não se veja tanto defeito do sinal de Tv, do que uma Tv grande e onde se acaba por dizer que se fez uma má compra, quando isso pode não ser verdade... Já em Dvd´s qq uma das tecnologias se safa bem...

PSH
19-02-2007, 18:04
Plasmas há de 37" e deverão ser montados no minimo entre 2,5 e 3 metros de distância. Menos que isso deverá ser abaixo das 32" e aí sem duvida LCD.

BlueDog
19-02-2007, 21:13
Será auto-sugestão ou a imagem do meu plasma melhorou de forma notória (com o sinal da cabovisão) depois de ter cá estado um electricista a ligar a tomada à terra? Vivo numa casa antiga (embora com instalação renovada há cerca de dez anos) em que a maior parte das tomadas não tem ligação à terra, mas como o plasma vinha com essa indicação, lá chamei o electricista. Agora precisava era que alguém me confirmasse que os meus olhos (ou cérebro) não me enganam e a imagem melhorou mesmo um bocado devido a esta alteração simples.

Cumprimentos

PSH
19-02-2007, 22:07
É possivel, sim. A ligação à terra pode limpar algum lixo que haja na energia. E, eventualmente, ainda poderias beneficiar mais, se comprasses uma régua das boas, tipo supra, audio agile ou HMS.

A3XX
19-02-2007, 23:46
Será uma boa escolha o plasma Panasonic TH-37PV45 que a Worten tem à venda por €1200? É que não encontro nenhuma info sobre o mesmo...

PSH
20-02-2007, 12:07
É igual ao 37PV60.

Nesta loja em Almada custa €1115

http://www.in-fidelidades.com/index.php?page=shop.browse&category_id=9&option=com_virtuemart&Itemid=26

E nesta na Póvoa, custa €1103

http://www.maquimsom.lda.pt/

lsalvador
20-02-2007, 14:02
E se fores a radio popular do montijo custa-te 990 ou 999€ uma coisa assim.

Conan
20-02-2007, 14:02
No meu caso a tv ficará a 3.5metros exactanente. isto porque a queria pendurar na parede. (fica mt mais bonito)

A função principal será para ver tv, filmes e jogar jogos do pc.

Sempre pus de lado os plasmas por ter lido, aqui a um ou dois anos, que era uma tecnologia que ia acabar e que ao fim de +/- 8 anos eles acabam por dar o berro.

o que mais me causa confusão nos lcd é o tempo de resposta. eu gosto de filmes de acção e parece-me que quando as imagens passam mt rapido a qualidade fica pior que a um filme do youtube... 8|

BlueDog
20-02-2007, 14:39
Sempre pus de lado os plasmas por ter lido, aqui a um ou dois anos, que era uma tecnologia que ia acabar e que ao fim de +/- 8 anos eles acabam por dar o berro.

Old news...

PSH
20-02-2007, 14:45

É mentira.

o que mais me causa confusão nos lcd é o tempo de resposta. eu gosto de filmes de acção e parece-me que quando as imagens passam mt rapido a qualidade fica pior que a um filme do youtube

Os plasmas têm tempos de resposta superiores aos LCD's. Bastante.
Experimenta ver uma corrida de formula um num e noutro e vês a diferença. Faz um teste.

Nos Estados Unidos e no Japão os Plasmas vendem muito mais que os LCD's.

A3XX
20-02-2007, 15:29
É igual ao 37PV60.

Nesta loja em Almada custa €1115

http://www.in-fidelidades.com/index.php?page=shop.browse&category_id=9&option=com_virtuemart&Itemid=26

E nesta na Póvoa, custa €1103

http://www.maquimsom.lda.pt/

É então um bom plasma? Vale a pena pelo preço? Ainda por cima pode-se pagar 10x sem juros. Sempre é um incentivo. Esse que referes é 1080i/720p. O que está na Worten também? Porque é que não o encontro em nenhum lado na net? Foi descontinuado? Será, também bom para jogos da Xbox360?
Desculpa lá tantas as perguntas, é que sou mesmo básico neste assunto e não queria comprar "gato por lebre"...

PSH
20-02-2007, 16:15
Claro que vale a pena. É um excelente plasma.
É 1080i/720p, sim.
O 37PV60 é que foi descontinuado, sendo agora a nova referencia 37PV45. Mas são iguais.
É bom para jogos e para tudo. Usa a ligação componentes para a xbox360.

A3XX
20-02-2007, 16:26
É 1080i/720p, sim.
O 37PV60 é que foi descontinuado, sendo agora a nova referencia 37PV45. Mas são iguais.
Não vás mais longe. Estou convencido. 1000 obrigados.

Conan
20-02-2007, 18:38
Entao digam-me um plasma de 40" barato e bom...

(para estar a 3.5metros dos olhos penso que 32" é mt pequeno...)

PSH
20-02-2007, 18:42
Não há plasmas de 40", só de 37" e 42".

Bom e barato - 42PV62 ou 37PV45.

Se quiseres só barato, tens aquelas marcas coreanas.

sealight
20-02-2007, 19:56
Será uma boa escolha o plasma Panasonic TH-37PV45 que a Worten tem à venda por €1200? É que não encontro nenhuma info sobre o mesmo...
É 1080i/720p, sim.
Isto vale o que vale mas "tecnicamente" não sei se se pode considerar que esse aparelho seja HDReady.
Isto porque ele tem uma resolução de 1024x720 ou 1024x768 (os sites não são coerentes na informação que apresentam) enquanto que tipicamente as TVs HDReady têm uma resolução de 1366x768 (conseguindo assim um racio de aproximadamente 16:9, ou contrário das 2 outras resoluções que referi).
Relativamente aos 1080i a TV até pode aceitar esse input mas para o exibir terá de fazer downscaling uma vez que o seu painel não tem essa resolução (1920x1080).

Nota: Isto não quer dizer que a imagem não seja boa ou que não seja uma boa compra.

tiagottx
20-02-2007, 20:30
Esse Panasonic PV45 (em 37" ou em 42") é um óptimo aparelho e uma excelente compra!

Oficialmente, desde que tenha no minimo 720 linhas horizontais e aceite sinal HD, é considerado um painel HD Ready! Essa conversa de que apenas 1080 linhas é que é alta definição(os tais Full HD) não é bem assim. De qualquer maneira vais ter uma qualidade de imagem muito boa por um bom preço :)

Retirei isto do forum HDTV aqui (http://www.hdtvforum.org/HDTV-Forum/siteSections/forum/label_update/)

"Requirements for the “HD ready” logo
A display device has to cover the following requirements to be awarded the logo “HD ready”:

Display, display engine
The minimum native resolution of the display (e.g. LCD, PDP) or display engine (e.g. DLP) is 720 physical lines in wide aspect ratio.

Video Interfaces
The display device accepts HD input via:

Analogue YPbPr*, and
DVI or HDMI

HD capable inputs accept the following HD video formats:

1280x720 @ 50 and 60Hz progressive (“720p”), and
1920x1080 @ 50 and 60Hz interlaced (“1080i”)
The DVI or HDMI input supports content protection (HDCP)"

PSH
20-02-2007, 20:41
Isto vale o que vale mas "tecnicamente" não sei se se pode considerar que esse aparelho seja HDReady.
Isto porque ele tem uma resolução de 1024x720 ou 1024x768 (os sites não são coerentes na informação que apresentam) enquanto que tipicamente as TVs HDReady têm uma resolução de 1366x768 (conseguindo assim um racio de aproximadamente 16:9, ou contrário das 2 outras resoluções que referi).
Relativamente aos 1080i a TV até pode aceitar esse input mas para o exibir terá de fazer downscaling uma vez que o seu painel não tem essa resolução (1920x1080).

Nota: Isto não quer dizer que a imagem não seja boa ou que não seja uma boa compra.

Sealight, em sinais digitais a resolução vertical é irrelevante. Basta que a horizontal seja 720. Por isso existem os paineis ALIS de 1024x1024 ou 1024x1080. Depois, de 37" todos são 1024x720, de 42" todos são 1024x768 e de 50" todos são 1366x768. É tipico dos plasmas. E qualquer deles é HDReady.
Para fazer 1080i, não é necessário ter 1920x1080, pois esses 1080 não são feitos num quadro mas em dois, logo faz 540 em cada quadro, o que o painel aguenta. Não aguenta é 1080p, pois aí são 1080 linhas no mesmo quadro. Por isso é sinal interlaçado, contra progressivo.

sealight
20-02-2007, 20:50
Se atendermos exclusivamente à resolução vertical, e de facto parece que o hdtvforum.org directamente só referencia esta, Sim.

No entanto repara no seguinte:
"The minimum native resolution of the display (...) is 720 physical lines in wide aspect ratio"
ou seja: 720 linhas em 16:9 o que corresponde a 1280 colunas (720x16/9), ou seja, uma resolução mínima de 1280x720.

De notar que as duas resoluções mais baixas do HD são 1280x720 e 1920x1080 (FullHD) e que este painel está aquem de qualquer uma delas.
Não quer dizer que não consiga receber sinal HD, no entanto terá sempre de fazer downscaling do mesmo e ajustar o aspect ratio.

Mais uma vez isto vale o que vale... principalmente se o aparelho for utilizado apenas para ver SD ou DVDs.

sealight
20-02-2007, 21:06
Sealight, em sinais digitais a resolução vertical é irrelevante. Basta que a horizontal seja 720. Por isso existem os paineis ALIS de 1024x1024 ou 1024x1080. Depois, de 37" todos são 1024x720, de 42" todos são 1024x768 e de 50" todos são 1366x768. É tipico dos plasmas. E qualquer deles é HDReady.
Para fazer 1080i, não é necessário ter 1920x1080, pois esses 1080 não são feitos num quadro mas em dois, logo faz 540 em cada quadro, o que o painel aguenta. Não aguenta é 1080p, pois aí são 1080 linhas no mesmo quadro. Por isso é sinal interlaçado, contra progressivo.

Desculpa PSH, mas a tua afirmação não está correcta.

Em sinais analógicos sim, a única dimensão que consegues medir é a vertical, em linhas. Por exemplo: a resolução PAL tem 576 linhas.

No entanto, em sinais digitais, as duas resoluções são importantes. A informação que é transmitida especifica uma imagem 2D numa resolução bem definida.
Em HD as duas resoluções típicas são 1280x720 ou 1920x1080 (existem outras superiores).

Se a emissão for intrelaçada tens alguma razão quando dizes que só metade da resolução vertical é transmitida em cada frame. Assim, por exemplo, poderias ter um painel 1920x540 para receber um sinal 1080i (precisarias no entanto de ter os pixeis "deformados" na vertical para o dobro do tamanho para manteres o aspect ratio).

No entanto, qualquer outra resolução diferente destas, como por exemplo 1024x720 ou 1024x1024 (resoluções que infelizmente alguns paineis Plasmas ainda exibem) são resoluções "estranhas", limitações da anterior tecnologia Plasma, que obrigam sempre a um downscaling da imagem e levam inevitavelmente a alguma perda de detalhe e precisão na imagem.

E é fácil compreender porquê: Colocar 1280x720 (720p) em 1024x720 ou 1920x1080 (1080p/i) em 1024x1024 não é linear... até porque nem sequer o aspect racio é o mesmo!

PSH
20-02-2007, 21:43
Sealight, nesse caso nenhum lcd ou plasma sem ser fullhd interessa, pois nenhum tem a resolução certa do HD, 1280x720. Todos terão que fazer downscale ou upscale, desvirtuando assim o sinal.
Se formos por aí ...
Se como for, isso é irrelevante. Esse plasma é HDReady, que é o que interessa neste caso.
Escusamos de meter bichinhos na cabeça das pessoas.
Serve para visualizar sinais 1080i, mas tal como todos os plasmas e lcd's terá que adaptar o sinal à sua resolução nativa.

eduardoneco
20-02-2007, 21:48
Boas a todos...

Gostaria de saber a vossa opinião acerca destes produtos:

- http://www.viewsoniceurope.com/UK/Products/LCDTV/N3246w.htm (2 sintonizadores)

- http://www.benq.com/products/LCDTV/?product=1015&page=specifications

- http://www.consumer.philips.com/consumer/catalog/tree/pt/pt/consumer/HOME_ENTERTAINMENT_GR_PT_CONSUMER/DVD_HOME_THEATER_CA_PT_CONSUMER/ce/_productId_HTS9800W_12_PT_CONSUMER/Sistema_de_Cinema_em_Casa_DVD_SACD+HTS9800W_12?pro xybuster=L5QFZGVQFP3EHJ0RMRCSHQFHKFSESI5P

eduardoneco
20-02-2007, 21:55
No meu caso a tv ficará a 3.5metros exactanente. isto porque a queria pendurar na parede. (fica mt mais bonito)8|

Boas Conan, como estás a pensar em montar o Lcd na parede??? Como vais tapar os fios que vêm por baixo???

A3XX
20-02-2007, 23:43
Obrigado por toda a informação. Comprei o Panasonic TH-37PV45 e....estou maravilhado!

Então o NFL 07 é de ficar 8| 8| :009: :009: :001: :001: :wah: :wah: :banjump: :banjump: :banjump: :victory: :victory: :beerchug: :beerchug:

PSH
21-02-2007, 00:31
A3XX ainda bem que ficaste contente.
Esse era o meu objectivo com tanta discussão, que as pessoas entendessem que o Plasma é uma opção válida e seguramente melhor que o LCD na maior parte das situações e que:

- Não está para morrer
- Não consome mais que o LCD
- Não tem uma vida mais curta que o LCD
etc...

No fim fico contente que quem compre plasmas esteja contente ao contrário de tantos comentários de utilizadores de LCD's desgostosos com a qualidade final.

A3XX agora aproveita-o bem.

Conan
21-02-2007, 01:17
Boas Conan, como estás a pensar em montar o Lcd na parede??? Como vais tapar os fios que vêm por baixo???

Bom, primeiro tenho de o comprar. nao esta facil! lol tou a dar em maluco!
Mas depois os fios logo se vê... em principio meto uma calha da cor da parede.

E entre o plasma e o lcd ja decidi! compro os dois! pronto! facil nao é? meto um ao lado do outro e ligo o que funcionar melhor conforme a situação! melhor é impossivel! :-D

(secalhar nem era tao parvo assim, em vez de comprar um lcd de 2000€ comprava um lcd de 1000€ e um plasma de 1000€)
:wink:

amg_tech
21-02-2007, 15:39
Façam como eu. Procurava uma tv 37, fui ate á loja belmiro e comprovei que o panasonic TH-37PV60 por 1140€ não dava a minima hipotese aos outro aparelhos que eu escolhi pra por ao lado, seja em dvd ou tv.

PSH
21-02-2007, 15:46
Pois, o problema é que há muita gente (como já aqui disseram) que acha que como a Sony não tem plasmas, é porque eles não prestam. Mas nem os viram a funcionar.

Esquecem-se é que a Sony, não tem tecnologia própria, seja plasma seja LCD, logo tem que se conformar com o que os outros lhe dão.

Mas o mais estranho é que nunca vi ninguém que tenha comprado um plasma queixar-se da qualidade de imagem, já dos LCD's há bastantes relatos de queixas por aqui.

lsalvador
21-02-2007, 15:49
Eu tb ando a ver para trocar o meu "velhinho" plasma LG, sei da qualidade dos panasonic mas aqueles plásticos não me agrada nada, aquela base em H(orrivel) e então o factor WAF ainda pior que eu.

Mas são muito bons, isso não se tem duvidas, mas os olhos tb comem a carcaça do bicho.

timber
21-02-2007, 15:49
Eu não tenho nenhum ecran HD (full, ready whatever) de sala mas genericamente vejo as queixas dos LCDs associadas a fontes de sinal de baixa resolução

Nunca vi ninguém queixar-se dum LCD depois de lá ligar um HD-DVD ou Blu Ray ou uma consola de HD.

O que se pode apontar é que a maioria das pessoas usa estas TVs para ver a emissão normal e aí de facto a coisa é rasca.

PSH
21-02-2007, 16:00
lsalvador, espera mais dois meses e tens Panasonic's lindos para comprar.

Timber, pois não. Mas também nunca vi ninguém queixar-se da qualidade dos plasmas em HD. Logo se um é bom só em HD e o outro nas duas vertentes, qual a dúvida na escolha ?

lsalvador
21-02-2007, 16:04
Não me estas a dizer nada que eu não saiba.

Agora vamos ver a que valores vão sair por cá, devem sair aos valores inicias que tinha o pv60, roubalheira enorme.

Ainda não perdi a esperança de um Sharp 37XD1.

PSH
21-02-2007, 16:08
Em principio hão-de sair aos preços a que está a gama actualmente.

Sharp é fixe. Com a boa assistencia que temos cá, se avariar bem podes rezar. Já a Panasonic, viste no outro forum, como o assunto do João foi bem tratado. Os bons serviços e a boa qualidade pagam-se.

sealight
21-02-2007, 16:09
(...)
Timber, pois não. Mas também nunca vi ninguém queixar-se da qualidade dos plasmas em HD. Logo se um é bom só em HD e o outro nas duas vertentes, qual a dúvida na escolha ?
A questão é que em HD um LCD FullHD 1920x1080 está a milhas de distância de um plasma com uma resolução de 1024x1024, por exemplo. A diferença de nitidez e detalhe é abismal.

Sealight, nesse caso nenhum lcd ou plasma sem ser fullhd interessa, pois nenhum tem a resolução certa (...)
Bingo! :)

timber
21-02-2007, 16:09

A maioria dos plasmas não são HD (e não, não partilhod as definições criativas de 720p) e é isso que me aborrece

Quando chegarem os plamas em torno das 40" 1080p (já que ninguém faz um 720p) a coisa vai-se tornar mais interessante.

Deve ser mais ou menos na altura em que vou finalmente comprar uma TV destas.

lsalvador
21-02-2007, 16:12
A assistência da Sharp é que preocupa, agora em relação aos panasonic novos preocupa-me é os valores com que vão aparecer por cá. A supersonido tem em promoção o 42PX600 com 5 anos de garantia por 1699€, também é muito interessante e já tem um desenho mais ao gosto.

PSH
21-02-2007, 16:18
A questão é que em HD um LCD FullHD 1920x1080 está a milhas de distância de um plasma com uma resolução de 1024x1024, por exemplo. A diferença de nitidez e detalhe é abismal.

Bingo! :)

Sealight,

Em sinal de Tv normal, gosto muito mais de ver uma 42PV600 que gosto da 40W2000. Foi aliás por isso que LCD deixou de fazer parte das minhas contas. Agora espero pacientemente pelos plasmas de 42" fullHD. Se tivesse que comprar já e como 99% do uso é tv e dvd, sem duvida plasma é superior.

bseixas
21-02-2007, 16:20
Eu tenho um LCD e tendo o sinal TV em condições, estou contente com a imagem q tenho... ;)

Existem n variáveis a ter em conta na imagem q vamos ver, e n é só ligar e já está...

É q este tópico é excelente, mas se vamos assistir em todas as páginas do tópico à conversa tipo "Da imagem do Plasma ninguem se queixa e do LCD já n é assim..." :zzz:

Já agora, 2 notas, pq é q nunca vi um plasma a funcionar com sinal de TV (só passam conteudo HD )nas grandes superficies comerciais, se o plasma lida melhor com sinal de TV q os LCDs?, e verdade seja dita, existe mt + gente para opinar sobre LCDs q Plasmas, portanto acho normal q existam + queixas do LCD em relação ao Plasma

Pena a falta de coerência e q n se fale tanto das baixas resoluções (é ligar um PC e ver...) e preços caros dos plasmas (face aos LCDs), como se fala dos pretos/contrastes dos LCDs... :-D

Podem dizer q há quem n queira ao ligar o PC ao ecran, ao q eu respondo q tb há quem n ligue aos canais TV de hoje, face à qualidade da programação q apresenta... ;)

É q quer ler as 2 ou 3 últimas páginas deste tópico, fica com a ideia q Plasmas são um mar de rosas e são perfeitos e os LCDs são uma grande treta e o maior barrete da história da tecnologia...

Vantagens e defeitos têm os 2, eu prefiro as vantagens e os defeitos do LCD...

PSH
21-02-2007, 16:42
bseixas, o meu cunhado tem um lcd da Sanyo e também gosta muito da imagem de tv. Sempre que lá vou gaba-se dela. Eu não a queria nem dada, tem uma imagem péssima. Mas ele acha que é muito boa. Ainda bem para ele.
A mim também me irrita, que digam que plasma consome mais, que plasma está a morrer, que plasma dura poucos anos, etc... tudo mentiras. Mas tenho que as ouvir.
É igual.
Ou eu posso ouvir isso tudo, mas não posso contradizer.

Depois voltas a não ser exacto.
Plasmas de 42" estão nos 1300 euros, que me parecem ser os preços dos LCD's de 40" ou não ??
Não vejo que sejam mais caros.
Dos 1366x768 dos LCD's de 40" deves ter uma grande diferença para os 1024x768 dos plasmas de 42". Deve fazer uma grande diferença para quem liga um PC.
Já os negros dos plasmas contra os cinzentos dos LCD's não servem para nada. Pois ....

O que tenho visto mais nas grandes superficies é plasmas com sinal de tv e manhoso. Mas devo estar com visões.

Para terminar, quem ler as páginas todas anteriores fica com a ideia que os LCD são um mar de rosas e que os plasmas são caros, consomem mais, e duram menos. Logo variar um pouco nas ultimas duas páginas não faz mal, pois não ??

bseixas
21-02-2007, 16:59
bseixas, o meu cunhado tem um lcd da Sanyo e também gosta muito da imagem de tv. Sempre que lá vou gaba-se dela. Eu não a queria nem dada, tem uma imagem péssima. Mas ele acha que é muito boa. Ainda bem para ele.
A mim também me irrita, que digam que plasma consome mais, que plasma está a morrer, que plasma dura poucos anos, etc... tudo mentiras. Mas tenho que as ouvir.
É igual.
Ou eu posso ouvir isso tudo, mas não posso contradizer.

Depois voltas a não ser exacto.
Plasmas de 42" estão nos 1300 euros, que me parecem ser os preços dos LCD's de 40" ou não ??
Não vejo que sejam mais caros.
Dos 1366x768 dos LCD's de 40" deves ter uma grande diferença para os 1024x768 dos plasmas de 42". Deve fazer uma grande diferença para quem liga um PC.
Já os negros dos plasmas contra os cinzentos dos LCD's não servem para nada. Pois ....

O que tenho visto mais nas grandes superficies é plasmas com sinal de tv e manhoso. Mas devo estar com visões.

Para terminar, quem ler as páginas todas anteriores fica com a ideia que os LCD são um mar de rosas e que os plasmas são caros, consomem mais, e duram menos. Logo variar um pouco nas ultimas duas páginas não faz mal, pois não ??

Tudo bem, tens o teu ponto de vista eu tenho o meu e o q é bom para ti pode n ser bom para mim e vice versa...

Sobre os Plasmas na grandes superficies, repito q NUNCA vi um a passar sinal de TV mas sim conteudo promocionais em DVD ou canal HD por satélite...

O que acho é q em vez de andares a "spammar" nas últimas páginas que "Plasma é q é bom e LCD n presta" seria + útil criares um tópico com a tua review do teu Plasma com fotos, isso sim seria útil e eu seria o 1º a ir lá agradecer-te ;)

PS: Que o Plasma consome + (quase o dobro) é um facto, se tens dúvidas, convem dares uma vista de olhos nas specs de um LCD e Plasma da mesma marca...

PSH
21-02-2007, 17:12
PS: Que o Plasma consome + (quase o dobro) é um facto, se tens dúvidas, convem dares uma vista de olhos nas specs de um LCD e Plasma da mesma marca...

Estás muito enganado ou muito mal informado. Existem estudos bastante actuais. E compara LCD de 40" com plasma de 42". As specs não valem nada, pois o consumo do LCD é quase linear e o do plasma não. Infelizmente mais uma vez vejo que o desconhecimento é total, mas gostam de dizer coisas.

Mas tens razão, não faço mais spam. Porque só dizer bem dos plasmas é spam. Atrocidades como tenho ouvido aqui acerca dos LCD, já não faz mal.

Over and out neste tópico.

timber
21-02-2007, 17:21
Estás muito enganado ou muito mal informado. Existem estudos bastante actuais. E compara LCD de 40" com plasma de 42". As specs não valem nada, pois o consumo do LCD é quase linear e o do plasma não. Infelizmente mais uma vez vejo que o desconhecimento é total, mas gostam de dizer coisas.

Mas tens razão, não faço mais spam. Porque só dizer bem dos plasmas é spam. Atrocidades como tenho ouvido aqui acerca dos LCD, já não faz mal.

Muitas das "desvantagens" dos plasmas já foram reais no passado, portanto não se pode estar à espera que as pessoas estejam em cima do acontecimento para seguir cada melhoria

Além dos plasmas 1080p outra coisa que me interessa são os LCDs com retroiluminação por LEDs.

lsalvador
21-02-2007, 17:41
Porque so se fala de LCD's e Plasmas, não podemos colocar nesta tabela de HDTV os retroprojectores? Temos os Sony fullHD, temos o samsung que ganhou o premio EISA a 2 anos, na pixmania em promoção, com resolução nativa de 720P ? Os Próprios sony com 1280x720 de 42" e 50".

http://www.samsung.com/pt/products/tv/projectiontv/sp_50l7hx.asp

Será que não são também uma escolha a considerar?!?!?!?

bseixas
21-02-2007, 20:55

Sinceramente acho q me estás a perceber mal sobre a minha opinião acerca dos teus comentários...

Qt aos consumos, acho q o q se deve comparar medidas iguais e da mesma marca, qt ao argumento de q estou mal informado, baseio-me na info q as próprias marcas dão acerca das tecnologias, ou esperavas o quê, q me fosse pôr a medir o consumo dos aparelhos numa grande superficie comercial ?!... :-D

A info do consumo são as marcas q metem cá fora, se está errada e n é fiel, de certeza q a culpa n é minha...

Quanto à história das resoluções, deste o exemplo q + te convém para desvalorizar essa vantagem dos LCDs, pois se tivermos a falar de LCD/Plasma da mesma medida (37'' por ex) tb me vais dizer q n se nota diferença entre 1366x768 e 1024x768 ?!

Outro pormenor q já foi referido é sobre o HD própriamente dito q por causa das resoluções tb me parece q o LCD leva vantagem, é raro ver Plasma a fazer 1280x720 e n são baratos...

Mas como disse antes, cá espero por um tópico com a review do teu Plasma, e com fotos das diversas fontes, pode ser q me faças mudar de ideias...

PS : Mais uma vez n leves a mal a minha opinião só por achar q estás a puxar a brasa demais à tua sardinha e q n estás a ser justo para com o LCD... ;)

frank
21-02-2007, 23:07
Muitas das "desvantagens" dos plasmas já foram reais no passado, portanto não se pode estar à espera que as pessoas estejam em cima do acontecimento para seguir cada melhoria

Além dos plasmas 1080p outra coisa que me interessa são os LCDs com retroiluminação por LEDs.

boas timber, referes-te a tecnologia do tipo deste Samsung?http://www.samsung.com/fr/products/tv/lcdtv/lcd169/le40m91bxxec.asp
realmente é fantastico, para mim so peca por não ser FullHD, mas não sei até que ponto o FullHD não prejudica a resoluções ditas normais, dvd, tv cabo digital etc.

eduardoneco
22-02-2007, 00:34
Boas...

Para quem estiver a uma distancia de 2/2.5 metros da tv o tamanho ideal será de 32" no maximo...

Então em principio terá que ser um Lcd??? Certo??? Não há volta a dar... Por muito que se queira um plasma, terá de ser um Lcd... Porque se estivermos a cerca de 2/2.5 metros de um ecran de 40/42", não importa ser Lcd ou Plasma, vamos ter sempre má qualidadede visionamento... (Ex. em sinal tv, com muitos defeitos...)

Já agora, ainda pouco li aqui sobre Lcd ou Plasmas da Loewe... Eu sei que são caros, mas parece que a assistência é do melhor que há... Não tenho a certeza, mas aqui na Marinha Grande há uma loja (Frimar-passo a publicidade) que se um ecran da Loewe tiver 5 pixeis(???) eles trocam por outro novinho em folha... Não quero bater o pé nisto, mas é qualquer coisa assim parecida...

tiagottx
22-02-2007, 02:11
A política de troca pode variar consoante a loja(apesar de existirem leis que regem isso). Em certas lojas trocam-te o aparelho sem quaisquer perguntas, independentemente da avaria ou razão da troca(não gostaste, está avariado, não serviu, etc...), noutras lojas dificultam a troca ao máximo(infelizmente por causa dos abusos de alguns consumidores).

Cada marca tem as suas regras em relação aos pixeis, do género de só aceitarem a troca em caso de (por exemplo) 2 pixeis na zona central do ecran, ou no caso de 3 pixeis separados nos extremos do ecran, ou ainda 2 pixeis juntos nos extremos do ecran. Estas regras variam de marca para marca e consoante o tamanho do ecran.

timber
22-02-2007, 02:18
boas timber, referes-te a tecnologia do tipo deste Samsung?http://www.samsung.com/fr/products/tv/lcdtv/lcd169/le40m91bxxec.asp
realmente é fantastico, para mim so peca por não ser FullHD, mas não sei até que ponto o FullHD não prejudica a resoluções ditas normais, dvd, tv cabo digital etc.
Sim é mesmo isso

Trás várias melhorias interessantes. E fazer Full HD deve ser trivial. Isso é só a retroiluminação.

BlueDog
22-02-2007, 17:55
Desafio:

Quem já tem Plasma ou LCD por favor diga como tem a regulação do brilho, contraste, cor, etc. indicando o modelo e se usou um utilitário (qual) ou se afinou "a olho"...

timber
22-02-2007, 18:01
Ontem por acaso estava na FNAC a olhar para um conjunto de HDTVs que estavam a correr um documentário animal qualquer e notava facilmente quais eram os plasmas. Tinham as cores mais saturadas.

Naturalmente teria que fazer mais testes e com uma fonte controlada mas a olhómetro não se nota grandes vantagens em mudar dum LCD 32" 1366*768 (em torno de 800€) para coisas teoricamente muito melhores. Isto olhando a 1, 2 metros. Ao perto nota-se relativamente bem. Mesmo assim fiquei convencido que fazer "investimentos" não rende muito.

Também estava lá um Pioneer plasma 50 pol 1080p que é virtualmente a perfeição (tirando o preço claro) e sinceramente não fiquei muito impressionado. Não que fosse mau mas simplesmente não tinha aquela aura na imagem a dizer "sou o topo e o melhor". Por exemplo quando um gajo entra num série 5 aquilo é superior a um Corsa. Não é simplesmente maior, é melhor. E não tive este feeling. Talvez com outra fonte,

gleal2000
23-02-2007, 11:37
Desafio:

Quem já tem Plasma ou LCD por favor diga como tem a regulação do brilho, contraste, cor, etc. indicando o modelo e se usou um utilitário (qual) ou se afinou "a olho"...

eu tenho um pana pv60 e afinei tudo a olho, menos o AV onde está ligado o dvd que pude usar o AVIA. Não mudou muito do olhómetro para o AVIA, apenas baixei um bocadinho o contraste e o brilho. Da fonte Tv para AV tb baixei um bocado alguns filtros e o sharpness que são bastante úteis para disfarçar as imperfeições do sinal tv.

em termos de valores não te posso dizer muito pq aquilo é uma barra que vai enchendo, posso dizer que tenho +/- assim:

(o meio é o default)
contraste |********---|-----------|
brilho |*********--|-----------|
saturação |*********--|-----------|
nitidez |***********|**---------| em TV |********--|-----------|

as cores estão em normal, a imagem em standart, o contraste dinâmico desligado, o color 3d ligado, o filtro de ruido e o mpeg filter no mínimo em sinal AV e em médio em sinal TV.

Tolas666
23-02-2007, 13:15

http://panasonic.co.jp/pavc/global/viera/design_concept/index.html

http://www.techzonept.com/images/icons/icon12.gif

dniepre
24-02-2007, 17:00
de entre estes modelos qual vos parece melhor compra

Samsung LE32N71B -+ € 1.199,00
Sony Bravia KDL-32S2520E +- € 1.199,00
Sony Bravia KDL-32V2500 +- € 1.249,00
Philips 32PF7531D +- € 1.149,00

Também podem sugerir outros dentro dos mesmos valores. THX!

Na pixmania encontra-se o LCD PHILIPS 32PF9631D por 1 199 €. É superior aos outros que referi? Será confiável arriscar comprar por este site?

tiagottx
24-02-2007, 20:20
Desses modelos, sem dúvida que iria para o Philips. O 7531 já é uma máquina porreira pois incluí Pixel Plus, mas a versão do Pixel Plus do 9631(PP 2HD) é superior. Mas nunca fui muito com compras online :rolleyes:

Para mim a sony tem boa qualidade de construção, mas uma imagem com muito grão e cores muito saturadas. A samsung tem uma imagem mais limpa, mas muito artificial(em termos de contrastes) e muito agressiva(cansa a vista) e tem uma má qualidade de construção(plásticos muito fracos e manhosos).

lsalvador
24-02-2007, 20:52
Em relação a pixmania se fores de Lisboa ou arredores, mandas vir directamente para a loja e vais la buscar, se não tiver em condições não trazes.

dniepre
24-02-2007, 23:15
Pelas vossas opiniões e pelo que tenho lido parece que a qualidade dos LCD's da PHILIPS é melhor. Entretanto, na página da rebelio (outra loja on-line) tem o modelo Philips Cineos 32 PF 9641 D por 1197 Euros. O que acham relativamente ao sony e ao samsung?

A PHILIPS também tem outro modelo que é o CINEOS 32PF9631D, a 1188 Euros também na rebelio. Tem um Response time (typical): (BEW equiv.) 3*ms, ou seja, inferior aos 6 ms do modelo Cineos 32 PF 9641 D mas não tem ambilight e mais umas coisas. Qual aconselham?

O meu medo da compras online é em caso de avaria ou defeito como fazer para resolver o problema... thx!

Conan
26-02-2007, 01:10
Bom, mês ami.

Acabei de comprar o lg lc2r. o de 37". depois de tanto ler e estudar... fui pro mas barato!!! :lol:
Por 950€ fiz a festa. E devo dizer, que estive mesmo a pensar nos de 40 ou 42", mas ainda bem que comprei o de 37" é enorme!!! estou a 3.5metros e é a medida mesmo certa. se comprasse o de 42 ia arranjar um belo problema. a medida certa é sem duvida nenhuma esta!

Esta ligado a antena do predio, com um cabo de antena que eu proprio emendei e sinceramente até me esqueço que nao é um crt!! nem se nota defeitos nenhuns na imagem. Dá mais do que bem! è um profundo disparate dar pipas de massa por uma tv, quando este da esta imagem muito mais do que suficiente! ainda por cima a um preço mais do que bom!

tem as funções todas de que preciso, 2x hdmi, pip, pap, grill, air bag, pc de bordo etc... :lol:

Bom, por acgora é tudo, depois quando o tiver montado na parede meto umas fotos!!

Ah!! ja agora, o disign é mesmo 5*** mt giro!! excelente gosto! (ao contrario dos samsumg por ex.)

(se tiver a exagerar... nao liguem... é da emoção!!l :-D :-D )

flatgeek
26-02-2007, 16:41
Conan,

Eu que tambem ando para comprar uma coisa destas, LCD ou Plasma, devo dizer que fiquei espantado com o teu post!

Tanto review, opiniões, apologistas do Plasma, anti-LCD, pro-CRT, e no final uma opinião que deita abaixo todas estas opiniões

faz-me repensar na necessidade de querer comprar a melhor LCD que o meu Budget puder, se calhar qualquer uma (dentro de alguns parametros de qualidade, como tu) vai servir para o que eu quero.

Bem hajas pela tua objectividade.

PS: Embora eu gostava de ver aqui a opinião dos anti-LG, pro-Panasonic, pro-Plasma, etc.

dniepre
26-02-2007, 19:11
eu estou na indecisão entre estes dois modelos da PHILIPS:

- CINEOS 32PF9631D
- CINEOS 32PF9641D

Qual a vossa opinião? Alguém conhece? THX!!

flatgeek
26-02-2007, 20:28
Não conheço por ter, mas pelo que vi em observações nas lojas e li em reviews é do melhor - excelente mesmo. pena é o preço...

Nos 32" melhor só a 32pf9731

Já deves saber também que a diferença entre as duas são ao nível do som, e claro o Ambilight - e por causa do Ambilight, eu apostava no 32pf9641

Conan
26-02-2007, 20:51
Eu acho que os topo topo de gama as diferenças notam-se claramente, mas entre um de 1000 ou 1300€ sinceramente... nao noto diferença nenhuma. vou investir em cabos decentes para pôr isto o melhor possivel. mas conforme esta ja me satisfaz mesmo muito. volto a dizer que esta ligada a antena comum do predio com um cabo emendado por mim... :)

fala-se dos crt, mas das imagens que conheço em tv de 32" panoramicas tambem nao sao nada de especial, isto porque, a imagem é boa a nivel de nitidez contraste etc, mas nas beiras a imagem fica muito "esticada", os actores ficam super gordos... lol tenho alguns familiares com essas tvs e sinceramente nao trocava pelo lcd.

Na minha opinião nao vale a pena gastar 300contos numa televisão. a nao ser quem pode mesmo e compra as philips topo de gama por 4000€ aí sim nota-se diferença. agora nas de gama baixa a diferença de 300€ dá para comprar mais uma data de coisas! alias há modelos que sao exactamente iguais, espetam um autocolante qualquer com uma sigla qualquer e pedem mais 300€ quando no fundo é o mm produto.

dniepre
26-02-2007, 22:25
Não conheço por ter, mas pelo que vi em observações nas lojas e li em reviews é do melhor - excelente mesmo. pena é o preço...

Nos 32" melhor só a 32pf9731

Já deves saber também que a diferença entre as duas são ao nível do som, e claro o Ambilight - e por causa do Ambilight, eu apostava no 32pf9641

o preço do é que dispara para valores mais elevados...

O que me faz confusão é que nas especificações técnicas o modelo 32PF9631D (supostamente inferior) tem um tempo de resposta de (BEW equiv.) 3ms, enquanto o 32PF9641D tem um tempo de resposta de 6ms. Mas não entendo o significado de "(BEW equiv.)"... e no caso do lcd o tempo de resposta é importante mas no caso em causa parece-me que esse "(BEW equiv.)" cheira-me a marosca. Alguém ouviu falar?

Segundo as especificações técnicas o modelo 32PF9631D tem Clear LCD e um contraste dinâmico de 7000:1 e o 32PF9641D não tem Clear LCD mas tem Active Control + Light sensor e um contraste dinâmico de 6000:1. Isto faz muita diferença ao nível de qualidade de imagem? Qual fica em vantagem? Ou é tudo uma treta?!

E em relação à assistência, a Philips é boa?

Também são da opinião que a qualidade de imagem do philips é superior à sony e à samsung?

Pelo que li a Sony Bravia KDL-32V2500 faz 1:1 pixel mapping e a Philips faz?

Desculpem tantas questões mas trata-se de um investimento considerável e se puderem ajudar...:wvsore:

eduardoneco
27-02-2007, 00:52
Boas... Estive ontem na loja do SanLuis em Leiria e estive a ver o que eles lá tinham... Só têm 1 ou outra tv de jeito (subjectivo)... Tive a falar com o empregado e ele disse-me que se eu encontrar o mesmo modelo noutra loja (fisica) igual e mais barata, que eles faziam o mesmo preço??? , mas para isso era preciso levar um comprovativo(???)...

Ora eu não estou a ver outra loja a dar-me um comprovativo para depois eu ir comprar a outro sitio... Já alguma vez vos aconteceu semelhante situação???

Eu só gosto de uma coisa no SanLuis... é a possibilidade de podermos extender a garantia por mais 2 anos mediante um extrazito (no caso dos Lcd´s + 59€)... Sabem de mais alguma loja que faça o mesmo???

flatgeek
27-02-2007, 10:36
Quanto ao BEW não é marosca - é uma forma de medir o MPRT (Moving Picture Response Time), eis uma explicação sucinta:

http://scitation.aip.org/getabs/servlet/GetabsServlet?prog=normal&id=JSIDE8000014000010000933000001&idtype=cvips&gifs=yes

Não me parece que a Philips precise de inventar ou de paegar no BEW para vender mais LCD's - de qualquer modo o nosso olho é impercitível a qualquer coisa abaixo dos 8ms - portanto não vai ser por aqui.

A diferença entre estes dois modelos deve ser quase nula - uma diferença no contraste dinâmico de 6.000 para 7.000, equivalerá a um contraste real de 1.200 para 1.250, mais uma vez aqui não vais sentir grande diferença.

Clear LCD - quanto a este ainda não vi ninguém a sobrevalorizar isto, algumas pessoas dizem mesmo que o preferem desligado. Já o Pixelplus 2 é essencial, mas como ambos o têm...

Assist. Técnica Philips - Boa

Qualidade de imagem da Philips superior à Samsung, Sony (em fontes SD então...)

A Sony 32V2500 tenho algumas dúvidas que faça 1:1 Pixel mapping, e se o fizer qual o intuito?, para isso precisavamos de uma fonte 1366x768 que é o que o painel suporta.
A 40W2000, essa sim, faz 1:1 Pixelmapping com 1080p.

Se encontrares à venda a 32pf9641 vai-te a ela, se não também não ficas mal com a 32pf9631.

Se quiseres/puderes esperar pelos novos modelos de 2007:

http://www.digit-tek.com/boutique/fiche_produit.cfm?type=8&ref=32PFL7562D&code_lg=lg_fr&pag=1&num=14&marq=23

dniepre
27-02-2007, 16:59
Quanto ao BEW não é marosca - é uma forma de medir o MPRT (Moving Picture Response Time), eis uma explicação sucinta:

http://scitation.aip.org/getabs/servlet/GetabsServlet?prog=normal&id=JSIDE8000014000010000933000001&idtype=cvips&gifs=yes

Não me parece que a Philips precise de inventar ou de paegar no BEW para vender mais LCD's - de qualquer modo o nosso olho é impercitível a qualquer coisa abaixo dos 8ms - portanto não vai ser por aqui.

A diferença entre estes dois modelos deve ser quase nula - uma diferença no contraste dinâmico de 6.000 para 7.000, equivalerá a um contraste real de 1.200 para 1.250, mais uma vez aqui não vais sentir grande diferença.

Clear LCD - quanto a este ainda não vi ninguém a sobrevalorizar isto, algumas pessoas dizem mesmo que o preferem desligado. Já o Pixelplus 2 é essencial, mas como ambos o têm...

Assist. Técnica Philips - Boa

Qualidade de imagem da Philips superior à Samsung, Sony (em fontes SD então...)

A Sony 32V2500 tenho algumas dúvidas que faça 1:1 Pixel mapping, e se o fizer qual o intuito?, para isso precisavamos de uma fonte 1366x768 que é o que o painel suporta.
A 40W2000, essa sim, faz 1:1 Pixelma