NYCAP
20-11-2006, 12:18
Nº19 Novembro "Veredicto : este é um plasma acessivel que nao decepciona ninguem. Nao é o melhor plasma de sempre mas é competente"
|
View Full Version : Thread geral sobre HDTVs (LCD e Plasma) NYCAP 20-11-2006, 12:18 Nº19 Novembro "Veredicto : este é um plasma acessivel que nao decepciona ninguem. Nao é o melhor plasma de sempre mas é competente" GT3.RSR 20-11-2006, 12:23 Nº19 Novembro "Veredicto : este é um plasma acessivel que nao decepciona ninguem. Nao é o melhor plasma de sempre mas é competente" NYCAP, Então dentro destes valores aconselhavas outro ? LCD ou Plasma? Obrigado NYCAP 20-11-2006, 12:31 eu ia pa LCD mas tb n sou um entendido na materia, Sony Kdl 32 v2000 ; Samsung 32R72BX ; e agora tao para ai uns Acer baratos n sei se rendem mas checa esses 2 modelos que te disse pa ver se curtes. GT3.RSR 20-11-2006, 13:20 eu ia pa LCD mas tb n sou um entendido na materia, Sony Kdl 32 v2000 ; Samsung 32R72BX ; e agora tao para ai uns Acer baratos n sei se rendem mas checa esses 2 modelos que te disse pa ver se curtes. Ok, vou tentar ver ao vivo estes dois modelos a funcionar... Com esta descrição da " EISA " o LG parece realmente bom. EUROPEAN PLASMA TV LG 42PC1RR With the fantastic looking 42PC1RR, LG Electronics has introduced a real highlight in the field of plasma TV. Thanks to its use of a thin filter-foil instead of a glass filter screen, the 42PC1RR reproduces astonishingly deep black levels, giving high contrast with a wide viewing angle, and it is almost immune to the distracting effects of reflected light. Besides its outstanding picture quality and connectivity, including two HDMI inputs, the 42PC1RR includes useful one-touch recording on an internal 80GB hard-disk drive. This offers not only timeshifting capability, but also instant review of scenes, up to a couple of hours. And the best news? This versatile, high-performance plasma TV is available at a reasonable price. marcosantos 20-11-2006, 13:41 Podem comprar o modelo Sony 40W2000 por 2280€ (+ coisa - coisa) no $edia$arktek que é Full HD (1080p) e com uma qualidade muito boa. Acho que vale bem o preço para qualidade e principalmente por ter 1080p e 1:1 pixelmapping. Eu comprei uma! Estou à espera que venha.... AnaF 20-11-2006, 15:35 Olá! Estou indecisa entre comprar um LCD Philips 37PF7531D ou um plasma Panasonic TH37PV60E. Qual a vossa opinião? Já agora, tenho uma questão relativamente aos plasmas. Alguém está a ter más experiências com plasmas de última geração por causa do burn-in? Os fabricanets dizem que deixou de ser um problema para o uso doméstico corrente, mas tenho algumas dúvidas. Por exemplo, poderei ficar com marcas por estar durante 3h a ver um filme que tem as normais barras negras superiores e inferiores? Ou por estar 2 ou 3h a ver um programa num canal que tem o símbolo num dos cantos? Ana Neo 21-11-2006, 01:26 Olá! Estou indecisa entre comprar um LCD Philips 37PF7531D ou um plasma Panasonic TH37PV60E. Qual a vossa opinião? Já agora, tenho uma questão relativamente aos plasmas. Alguém está a ter más experiências com plasmas de última geração por causa do burn-in? Os fabricanets dizem que deixou de ser um problema para o uso doméstico corrente, mas tenho algumas dúvidas. Por exemplo, poderei ficar com marcas por estar durante 3h a ver um filme que tem as normais barras negras superiores e inferiores? Ou por estar 2 ou 3h a ver um programa num canal que tem o símbolo num dos cantos? Ana Oha, já deste uma vista de olhos neste modelo PHILIPS 42 PF 7621 D? Penso que custa +- o que custa esse plasma da Panasonic. Embora não seja o modelo de topo de 42" no segmento dos Lcd´s da Philips, é uma excelente televisão. Okay não tem "ambilight", nem "clear lcd" como os modelos de topo da marca, mas é dos melhores Lcd´s para vêr canais comuns da nossa TV. (analógica/ pseudo digital). Eu e mais o camarada "Desordeiro" já andamos a fazer uns "tweaks" nela, numa loja Worten. Estava embutida numa parede e te garanto que batia o resto dos Lcd´s que vimos por lá, agora eu imagino a imagem dos modelos de topo da mesma marca. Aqui tens o modelo, de referir que ela ao vivo é 10x mais bonita do que mostra neste site. http://www.dinamicahifi.com/catalogo/detalhes_produto.php?id=2578&cat=29&brand=37&show=0&lang=en Ganhou o EISA AWARD EUROPEAN GREEN TELEVISION. http://www.eisa-awards.org/history/2006-2007/convergence.html Aqui tens umas reviews do modelo, usa o "babelfish" para traduzires as "quotes". http://www.kieskeurig.nl/review/D5A9CAE10DE684F8C125716900304B76.htm De referir que está no top "5" do site com 9,4 valores. Aconselho a dar uma vista de olhos a uma Worten para tirares dúvidas. Cumps :) Gotcha68 21-11-2006, 11:09 Bom dia a todos, Eu sou novo nisto, gostaria da vossa ajuda. estou a pensar em comprar 1 LCD da Samsung L32R32, o k pensão deste modelo? Obrigado, AnaF 21-11-2006, 11:29 Pois, o problema é que 42'' é demasiado grande para a minha sala. Tem de ser mesmo de 37''. Daí que, entre os da Philips com preço dentro do meu orçamento, só encontrasse o 37PF7531D. Mas não encontrei reviews sérias sobre ele na net... Canochas 21-11-2006, 12:21 Já encomendei uma Sony KDL-46S2030 e um Home Cinema também Sony DAV-DZ810W, ficou-me tudo por 3.000€ certos, fiz uma má compra? GT3.RSR 21-11-2006, 15:17 Boas, Mais uma questão ;) Em relação a distancia acho que não existem dúvidas nenhumas dependendo do tamanho do ecran mas ... Qual a altura aconselhada para a colocação do Plasma/LCD na parede ? thks kidloco 21-11-2006, 15:21 Depende da distância a que ficas dela... quanto mais longe, mais alta pode ficar. Mas na minha opinião, ou metes à altura dos olhos (quando estás sentado no sofá) ou então um bocadinho abaixo (para que as legendas fiquem à altura dos teus olhos). GT3.RSR 21-11-2006, 16:10 Depende da distância a que ficas dela... quanto mais longe, mais alta pode ficar. Mas na minha opinião, ou metes à altura dos olhos (quando estás sentado no sofá) ou então um bocadinho abaixo (para que as legendas fiquem à altura dos teus olhos). Para as legendas ficarem a altura dos olhos terá de ficar mais para cima e não para baixo correcto ? ;) Cumpts zzz 21-11-2006, 16:14 Normalmente no sofá, se for para encostar a cabeça :P terá que ficar mais acima, isto digo eu LOL Tenho uma TV em cima do movel +/- altura dos olhos se estiver sentado direito. Agora se me recostar todo a TV tinha k ficar + acima. Não sei se é por ser 4:3... kidloco 21-11-2006, 17:41 Para as legendas ficarem a altura dos olhos terá de ficar mais para cima e não para baixo correcto ? ;) Cumpts Não... GT3.RSR 21-11-2006, 20:12 kidloco Deixam-me ver se entendi ou se me está a escapar algo ;) ... ou metes à altura dos olhos (quando estás sentado no sofá) Assim sera o centro do ecran "alinhado" com os olhos correcto ? ... ou então um bocadinho abaixo (para que as legendas fiquem à altura dos teus olhos). Estando as legendas colocadas na parte de baixo do ecran e para as mesmas ficarem a altura dos olhos terei de colocar a televisão para cima não é? Cumpts kidloco 21-11-2006, 22:39 Sim e não... estamos a meter a televisão a alturas diferentes :p Eu quando disse à altura dos olhos, estava-me a referir à parte mais baixa do painel da tv. Por isso se quisesse as legendas ao nível dos olhos, teria que baixar a tv :) Canochas 22-11-2006, 11:08 Já encomendei uma Sony KDL-46S2030 e um Home Cinema também Sony DAV-DZ810W, ficou-me tudo por 3.000€ certos, fiz uma má compra? Alguém? Gotcha68 22-11-2006, 12:25 Bom dia a todos, Eu sou novo nisto, gostaria da vossa ajuda. estou a pensar em comprar 1 LCD da Samsung L32R32, o k pensão deste modelo? Obrigado, Alguem? já comprei o samsung LE32R32 e é 5 estrelas . Característicashttp://www.samsung.com/pt/images/spacer.gif- Televisor TFT-LCD de ecrã 16:9 de 32” - DNIe – Imagem Digital Natural (Digital Natural Image engine) - HD Ready - Função Contraste Dinâmico – 2.000:1 - Resolução de 1366 (H) x 768 (V) - Luminosidade de 500 cd/m² - Ângulo de visão horizontal e vertical de 170º - Tempo de resposta 8 ms - Modo Jogos - Som SRS TruSurround XT - 1 sintonizador PIP - Ligação HDMI - High Definition Multimedia Interface - 2 fichas Scart - Entrada PC D-Sub - Entrada Componentes - Entrada S-Video - Entrada Vídeo Composto - Entrada Auscultadores - Mega Teletexto 1000 páginas abaixo de 800€ já agora obrigado pela ajuda... timber 22-11-2006, 12:36 Epá gostava de vos ajudar mas realmente não domino isso. Um bocadito de paciência e com certeza que alguém com conhecimentos na área vai ver os vossos posts. imortus.san 22-11-2006, 13:13 Por acaso alguém aqui sabe se já chegaram cá a PT os LCD's com 100Hz e com 1080p? Tenho de comprar um LCD até ao final do ano, e como tal gostaria de comprar com 100Hz e 1080p para durar, lol. Tem de poder ser comprado em PT, nada de mandar vir de fora, outra cena, o preço pode ser MAX 2500€ mas de preferencia abaixo, lol, é que estou farto de procurar nas lojas convencionais e os tipos são uns mancebos do piorio, :zzz: . Obrigado. jorg 22-11-2006, 16:59 Por acaso alguém aqui sabe se já chegaram cá a PT os LCD's com 100Hz e com 1080p? Tenho de comprar um LCD até ao final do ano, e como tal gostaria de comprar com 100Hz e 1080p para durar, lol. Tem de poder ser comprado em PT, nada de mandar vir de fora, outra cena, o preço pode ser MAX 2500€ mas de preferencia abaixo, lol, é que estou farto de procurar nas lojas convencionais e os tipos são uns mancebos do piorio, :zzz: . Obrigado. Já alguem fez as contas de quanto é o tempo de resposta equivalente a 100Hz? É que assim por alto 100Hz é mais que 8ms E os LCD Acer novos, alguem já viu a imagem? queriam encomendar um pq são mesmo baratos mas nunca vi nenhum á frente e tenho receio que a imagem não seja de topo, ou que fique mto abaixo do samsung Le32R72B. alexvieira 24-11-2006, 12:45 Bem... Após mtas semanas de leituras cheguei ao dilema final sobre o Lcd de 32" que vou comprar pra minha casinha nova: LG LB1R JVC X70BU O preço é identico. As qualidades tb. Esteticamente prefiro o LG. Que aconselham? Abrace jorg 24-11-2006, 13:07 Bem... Após mtas semanas de leituras cheguei ao dilema final sobre o Lcd de 32" que vou comprar pra minha casinha nova: LG LB1R JVC X70BU O preço é identico. As qualidades tb. Esteticamente prefiro o LG. Que aconselham? Abrace Por aí falam bem acerca desses 2 modelos, Quantos euros isso ronda? jorg 24-11-2006, 13:15 Já alguem fez as contas de quanto é o tempo de resposta equivalente a 100Hz? É que assim por alto 100Hz é mais que 8ms E os LCD Acer novos, alguem já viu a imagem? queriam encomendar um pq são mesmo baratos mas nunca vi nenhum á frente e tenho receio que a imagem não seja de topo, ou que fique mto abaixo do samsung Le32R72B. Estava a pensar se o tempo de resposta tem alguma coisa a ver com a frequencia dos monitores, porque por exemplo, os monitores de pc conforme as graficas funcionam a 60Hz - 75Hz, e depois vem o outro parametro nos monitores que é o tempo de resposta deles, alguem sabe se há alguma relação entre isso? aparentemente a frequencia tambem é um tempo de resposta. zzz 24-11-2006, 13:53 x Hz = 1 / x s ou x s = 1 / x Hz 75Hz = 1/75 s = 0.013 s = 13 ms alexvieira 24-11-2006, 16:59 Por aí falam bem acerca desses 2 modelos, Quantos euros isso ronda? Arranja-se ambos por menos de €1.000. Têm sensivelmente o mm preço. O Lg uns peanuts mais caro... Qual escolher? LG LB1R ou JVC X70 BU? "Amandem" as vossas escolhas. Tanks ge22908 24-11-2006, 18:34 Aguém conhece o projector infocus IN 72, quando dogo conhece já viu a bombar?Qual foi a ideia que ficaram? jorg 24-11-2006, 23:57 x Hz = 1 / x s ou x s = 1 / x Hz 75Hz = 1/75 s = 0.013 s = 13 ms Lá está, qual a vantagem de ser 100Hz se isso é o equivalente a 10ms? as de 8ms já são melhores.. imortus.san 25-11-2006, 08:15 Lá está, qual a vantagem de ser 100Hz se isso é o equivalente a 10ms? as de 8ms já são melhores.. Imagem mais estável, e menos nociva para a vista, ou não ves diferença dos CRTs de 50hz para 100hz. Além disso com 100hz podem usar menos brilho, e menos intencidade das cores, para não dizer que a X360 dá 60hz e vejo montes de LCDs a darem 50hz, claro que a consola bule na boa mas a que preço, mesmo assim prefiro de longe os 100hz, especialmente pelo que li a TV depois tem a possibilidade de eliminar certos frames. No AV forums já vi pessoal a queixar-se de ter arrastamento de imagem em LCDs de 8ms e a diserem que a TV a 1080i dava uns 30hz e se procurares na IGN eles tem lá um artigo que fala sobre isso. orgasmics 26-11-2006, 00:23 Boas! Nao estou dentro dos LCD's e por isso peço a vossa ajuda! Queria comprar um LCD que servisse como TV e como monitor do computador (entrada VGA, VDI?), como o quarto é pequeno 32'' chega e sobra, convém ter HDTV (nao é?) e uma boa imagem! Já vi que vou ter k gastar cerca de 1000€, o que aconselham? Obrigado DEUScronio 26-11-2006, 15:27 O PANASONIC TX-32 LX 600 F custa agora 1400€ na loja, o que me parece razoável, mas as especificações que localizei são parcas e até já li que tem um tempo de resposta de 14ms (o que me custa a crer). O Samsung N 71 custa 1350€ na loja. Mesmo assim continuo indeciso, vou ver melhor o Toshiba WLT 68 e o Samsung M71 na Mediamarkt. Este último em 32" só mandando vir pela net (Rebelio, Inforeasy ou DinamicaHifi). Gostava de ler umas considerações dos entendidos sobre estes modelos. Já agora diz ai qual a Loja em que encontras PANASONIC TX-32 LX 600 F a 1400€. thks. DEUScronio 26-11-2006, 15:31 Novos preços de LCDS: [TV LCDs] Preços da Belmiro - 22.Nov.2006 http://www.techzonept.com/showthread.php?t=119175 matapoliticos 26-11-2006, 19:22 E na Belmiro Ribeiro, Amadora. patovich 27-11-2006, 12:59 depois de algum tempo arredado desta thread, aqui estou de volta com mais uma questãozita: para os LCD 37", estava quase convencido pelo LG LB1... mas, como estive "hibernado" perdi o contacto com as "novidades". alguém pode dar uma dica sobra se ainda se mantém a actualidade do modelo ou se existem outras coisas mais recentes e mais-melhores-boas? eduardoneco 27-11-2006, 13:24 Boas... Encontrei este Lcd da Toshiba 37" Full Hd por + - 1600€... Gostava de saber a vossa opinião sobre este Lcd... Aqui fica o site: http://www.rebelio.pt/app/urwfilter/catalog/do/action/ShowProductDetail/tab/Data/productId/33770/index.html Tenho mais uma questão: Será que vale a pena, neste momento, comprar um bom Lcd HD ready ou esperar mais um pouco e comprar um Lcd Full HD que ai estão agora e que daqui a algum tempo serão mais baratos com toda a certeza? É que eu tenho ideia de que vão começar a sair mais Lcd´s Full HD e os HD ready vão ter tendência a ficar descontinuados... Não digo já para o ano, mas a pouco e pouco vai ser natural... É a minha opinião...:) Radeon Force 27-11-2006, 13:25 Boas... Encontrei este Lcd da Toshiba 37" Full Hd por + - 1600€... Gostava de saber a vossa opinião sobre este Lcd... Aqui fica o site: http://www.rebelio.pt/app/urwfilter/catalog/do/action/ShowProductDetail/tab/Data/productId/33770/index.html Tenho mais uma questão: Será que vale a pena, neste momento, comprar um bom Lcd HD ready ou esperar mais um pouco e comprar um Lcd Full HD que ai estão agora e que daqui a algum tempo serão mais baratos com toda a certeza? É que eu tenho ideia de que vão começar a sair mais Lcd´s Full HD e os HD ready vão ter tendência a ficar descontinuados... Não digo já para o ano, mas a pouco e pouco vai ser natural... É a minha opinião...:) Mas a vida é assim mesmo se tiveres sempre á espera de algo melhor nunca compraras nada. eduardoneco 27-11-2006, 14:49 Eu sei que a lei do mercado é assim... Compras agora e amanha já está mais barato.... Eu penso que se o pessoal puder comprar um Lcd Full Hd, não vai comprar um HD ready... Por isso a minha questão: Será que vale a pena, neste momento, comprar um bom Lcd HD ready ou esperar mais um pouco e comprar um Lcd Full HD que ai estão agora e que daqui a algum tempo serão mais baratos com toda a certeza? De certeza que os Lcd´s Full HD que estão agora ai por cerca de 2000-2500€, daqui a 3 (?) meses já estarão a cerca de 1500€ (ou não)... Na minha opinião mais vale esperar mais um pouco e comprar um Full HD, mesmo que seja mais antigo, do que um HD ready dos novos e quase ao mesmo preço... Penso eu... imortus.san 27-11-2006, 15:23 Essa loja do Rebelio tem alguma loja "Fisica", cá em Portugal. Como faço para comprar uma TV no rebelio apenas enconro da sede em espanha, estava com ideias de comprar essa Toshiba 37" Full Hd que tem no link, mas gostava de comprar na loja e não na net. alexvieira 27-11-2006, 16:15 Arranja-se ambos por menos de €1.000. Têm sensivelmente o mm preço. O Lg uns peanuts mais caro... Qual escolher? LG LB1R ou JVC X70 BU? "Amandem" as vossas escolhas. Tanks Up kidloco 27-11-2006, 18:26 O JVC foi considerado um dos melhores LCDs da "geração anterior". alexvieira 27-11-2006, 18:33 Tenho +/- 1200 pra dar por um... não queria fugir mt disso... estes parecera-me os melhores... Vou comprar esta semana... HELLLLLLPPPPPPP Canochas 27-11-2006, 19:37 Finalmente decidi-me e comprei uma Sony 46S2030 no Belmiro, juntamente com um sistema de som DAV-810W. É uma maravilha aquilo :P Agora precisava de ajudas um poucos mais técnicas, ou seja: - Melhores definições - Melhor modelo de ligação áudio e vídeo de todos os aparelhos (LCD, sistema de som, PowerBox TV Cabo e PS2). Obrigado Luís underworld 27-11-2006, 19:42 720p ou 1080p para o olho humano é praticamente igual por isso penso que não há problema em comprar 720p para além disso quando os 1080p estiverem a um preço acessível ainda demorarão uns anos a haver emissões 1080p... kidloco 27-11-2006, 20:25 Emissões a 1080p ? keep dreaming :p purr 27-11-2006, 22:51 Esse lcd toshiba parece ser muito jeitoso... Não sei se alguém já postou acerca do lcd Sharp 37" LC37XD1 ? - Alta Definición (1.920x1.080 pixeles) - Sintonizador Analógico - Luz posterior de 4 longitudes de onda (True Color) - Sintonizador Tuner TDT - Interface Digital (2xHDMI) - TruD - contraste: 1.200:1 - Contraste Dynamico: 6000:1 - Tiempo de respuesta: 6ms - Brillo: 450cd/m2 Alguém me sabe dizer se este lcd é coisa boa, por 1699€ ?? é que eu nunca ouvi falar... rsss :-" http://www.electroprecio.com/LCD-37-Pulgadas-panoramico-sharp-lc37xd1-p-1092.html?cPath=38_110 Agradeço os vossos comentários... kudejudas 28-11-2006, 01:00 Pois... ainda não estou convencido a comprar uma coisa destas... mas são tão lindos... e ficam tão bem na sala. O problema é que só vejo TV. Tenho uma carrada de filmes novos para ver. Como não tenho muito tempo para ir ao cinema acabo por não conseguir ver nada do que queria, depois compro os DVD's mas até os conseguir ver é outro problema. 2 putos e muito trabalho, é no que dá, pouco tempo para ver filmes. E gastar dinheiro num LCD que tem pior imagem na recepção TV do que o velhinho Sony Wega CRT e que só tem vantagem nos DVD'S que acabo por não conseguir ver não é boa ideia (acho). Por outro lado a questão dos cabos serem melhores ou piores fará diferença, claro, mas no sinal de TV é assim tão grande? Justifica o investimento (na troca do CRT pelo LCD note-se)? Continuo a achar que não. Mas depois vejo estes (http://www.dinamicahifi.com/catalogo/detalhes_produto.php?id=3802&cat=29&brand=52&show=0&lang=en) brinquedos e quase fico tentado a arriscar. Alguém ajuda? Por favor. Obrigado. DEUScronio 28-11-2006, 02:45 Pois... ainda não estou convencido a comprar uma coisa destas... mas são tão lindos... e ficam tão bem na sala. O problema é que só vejo TV. Tenho uma carrada de filmes novos para ver. Como não tenho muito tempo para ir ao cinema acabo por não conseguir ver nada do que queria, depois compro os DVD's mas até os conseguir ver é outro problema. 2 putos e muito trabalho, é no que dá, pouco tempo para ver filmes. E gastar dinheiro num LCD que tem pior imagem na recepção TV do que o velhinho Sony Wega CRT e que só tem vantagem nos DVD'S que acabo por não conseguir ver não é boa ideia (acho). Por outro lado a questão dos cabos serem melhores ou piores fará diferença, claro, mas no sinal de TV é assim tão grande? Justifica o investimento (na troca do CRT pelo LCD note-se)? Continuo a achar que não. Mas depois vejo estes (http://www.dinamicahifi.com/catalogo/detalhes_produto.php?id=3802&cat=29&brand=52&show=0&lang=en) brinquedos e quase fico tentado a arriscar. Alguém ajuda? Por favor. Obrigado. Segundo a proteste o Panasonic 32LX60F é o melhor do teste deles para se ver TV. Penso que os Philips 9631D para cima, e os Sony V2500 também são muito bons para sinal TV. Eu tenho o mesmo problema, pois vou comprar aqui um para casa, para os papás verem TV (eles não vêem DVDs) e por isso desde Janeiro deste ano que ando a tentar escolher alguma coisa que não seja pior que o CRT que temos cá em casa, senão sou posto fora de casa à paulada. Como explicar a eles que se gastaram 1500€ para se ter pior imagem em TV que a TV que temos cá em casa que não deve custar mais de 200€? Por isso ando indeciso, entre gastar 950€ por uma Panasonic 32LX60F ou gastar 1500/1600€ numa Philips 9631/9641. Vou esperar até Janeiro para me decidir, ver bem as duas com sinal TV. Offline 28-11-2006, 07:33 Boas pessoal. Quero comprar uma TV LCD de 32''. Tenho andado "em cima" dos modelos da Samsung, mas alguém me sabe dizer as diferenças básicas das diferentes séries? Nomeadamente: LE32M51B LE32T51B LE32M61B LE32R71B LE32R72B * LE32S71B LE32R32B LE32N71B LE32R73BD (este modelo não aparece no site da Samsung Portugal mas aparece em várias lojas) e... A última letra da referência diz respeito à cor? Então, o modelo LE32S71B é igual ao modelo LE32S71W só variando a cor, entre Black e White, respectivamente? e a terminação BD, refere-se ao quê? * Estou, de momento, mais "inclinado" para a Samsung LE32S71B. Que acham? Também tenho, na lista, a ACER AT3220. Que opinião têm acerca desta TV? Basicamente, gostava de saber qual a melhor TV LCD de 32'' que posso comprar por + ou - 1000 Euros (não será um limite "rígido"). Desde já agradeço e peço desculpas por todas estas perguntas. :) matapoliticos 28-11-2006, 09:57 Emissões a 1080p ? keep dreaming :p Kidloco: Tive oportunidade de experimentar o JVC (mexendo à vontade nos botões e configurações) e fiquei muito bem impressionado. Também o preço está óptimo (+/-1000€ o 32"). Por outro lado experimentei o Panasonic LX600f (que custa+400€) e achei as cores demasiado filtradas assim como o brilho, também a espessura é exagerada, não sei se por causa das caixas das colunas. Pedia-te que me dissesses, pelo conhecimento que tens, se achas que o JVC continua uma boa compra face aos mais actuais(!?) LX600f, Samsungs n71/m71 ou Toshiba wlt68, porque o philips 9631(1300€ na Rebelio) ou 9731 têm um preço muito alto e não estou inclinado para o LG LB2R (1074€ na Inforeasy). Manda lá um conselho, prós e contras. Um abraço :wow: imortus.san 28-11-2006, 14:17 Já alguem aqui neste forum comprou alguma cena na loja online http://www.rebelio.pt/ ? É que estou farto de ver e rever o site e pelo que percibi os tipos são espanhóis, e não tem sequer numero de telefone no site para atendimento. Alguém sabe de mais algum local aonde esteja á venda o Toshiba Regza 37 WL 67 Z por ~1600€ cá em portugal? kidloco 28-11-2006, 22:49 Um colega meu comprou um gravador de dvds da Panasonic... poupou mais de 100€ e tanto quanto sei, correu tudo bem (foi encomendado numa sexta, recebeu o gravador na quarta a seguir). purr 29-11-2006, 00:13 Boas... Encontrei este Lcd da Toshiba 37" Full Hd por + - 1600€... Gostava de saber a vossa opinião sobre este Lcd... Aqui fica o site: http://www.rebelio.pt/app/urwfilter/catalog/do/action/ShowProductDetail/tab/Data/productId/33770/index.html Tenho mais uma questão: Será que vale a pena, neste momento, comprar um bom Lcd HD ready ou esperar mais um pouco e comprar um Lcd Full HD que ai estão agora e que daqui a algum tempo serão mais baratos com toda a certeza? É que eu tenho ideia de que vão começar a sair mais Lcd´s Full HD e os HD ready vão ter tendência a ficar descontinuados... Não digo já para o ano, mas a pouco e pouco vai ser natural... É a minha opinião...:) esse toshiba é apenas 1080i e não 1080p, uma pena não é? kudejudas 29-11-2006, 00:37 esse toshiba é apenas 1080i e não 1080p, uma pena não é? Ok, explica lá a diferença entre i e p imortus.san 29-11-2006, 01:51 esse toshiba é apenas 1080i e não 1080p, uma pena não é? Tinha visto ai num site françes que isso fazia 1080p, damm, esta TOSHIBA 37WL68P faz os 1080p certo!!! Alguem sabe se o modelo 37WL68P TOSHIBA da toshiba já se encontra à venda e aonde. matapoliticos 29-11-2006, 14:55 Errado! Vê aqui: http://www.home-entertainment.toshiba.co.uk/consumer/products.nsf/pages/lcdplasma-lcdfreeview-37wlt68?opendocument FiFeS 29-11-2006, 16:04 Estou decidido a adquirir o plasma LG 50PC1RR... Que dizem, acham uma boa escolha? Encontrei o plasma no site www.inforeasy.pt (http://www.inforeasy.pt) a 2.329,50eur. Parece-me um bom preço. Já alguém adquiriu material deste site? Correu tudo bem? Desde já, o meu obrigado pela ajuda. Cumprimentos... imortus.san 29-11-2006, 16:15 Errado! Vê aqui: http://www.home-entertainment.toshiba.co.uk/consumer/products.nsf/pages/lcdplasma-lcdfreeview-37wlt68?opendocument Bolas, mas á sites que dizem que tem outros dizem que não??? Afinal quais destes dois faz 1080p TOSHIBA 42WLG66 P e 37WL67Z eu vejo nas especificações 1920x1080 isso não quer imediatamente dizer que fazem os 1080p ou apesar de terem essa resolução só fazem os 1080i??? Antes do final deste ano tenho de comprar uma TV LCD que faça 1080p sem falta, preciso de ajuda e rápido, sabem aonde se compram esses modelos em lojas fisicas e não virtuais. Se possivel dêm mais uns exemplos de TV a fazer 1080p. kidloco 29-11-2006, 16:42 A Philips tem modelos 1920x1080 que não suportam 1080p. Isso é apenas a resolução do painel... é que para teres 1080p, a tv já tem que ter um bruto processador. Se queres 1080p antes do fim do ano, tens propostas da Sony... fora isso, ainda é muito complicado arranjares cá em Portugal. alexvieira 29-11-2006, 16:55 E a mim, ninguem ajuda :'( :D JVX 32 X70 BU ou LG PB1R Queria ver se "despachava" isto até ao final do mês. Tanks kidloco 29-11-2006, 23:27 Eu tenho essa JVC por isso a minha escolha é óbvia :p eduardoneco 30-11-2006, 03:33 Kidloco, por acaso não sabes se ainda existe algum Lcd igual ao teu à venda e aonde (loja fisica) ? Estou muito curioso em relação ao teu Lcd, porque a JVC não é uma marca de que se fale muito, mas sempre me disseram que não fica atrás de marcas mais conceituadas (Ex. Sony, Samsung, etc.) A tua review está altamente (ppl mais reviews como a do kidloco)... kidloco 30-11-2006, 03:38 A JVC é uma marca conceituada. A tv podes encontrá-la nas wortens, rádio popular... penso eu. eduardoneco 30-11-2006, 03:53 Sabes que agora é só Sony, Samsung e Lg que estão na boca do ppl... Quanto à Worten e Radio Popular (Leiria e Marinha Grande) nunca viram nem ouviram falar de tal modelo !!??:zzz: Por acaso em Lisboa não haverá nenhuma ainda?? Ou em outro lado para que possamos vê-la ao vivo? É que o único sitio onde a vi há venda foi no site da rebelio.pt por + - 1000 €.... kidloco 30-11-2006, 10:55 Essas marcas compram o espaço todo das lojas... é normal que as outras marcas não tenham tanta publicidade. Eu quando fui comprar a minha, havia pra entrega na Worten... em qualquer uma, já que elas estavam no armazém. Na rádio popular (do Montijo) estavam mesmo expostas. Mas já passaram uns meses, por isso agora já não sei :( purr 30-11-2006, 13:34 Ok, explica lá a diferença entre i e p Nome Resolução Varrimento Relação de Aspecto 1080i 1920 x 1080 Entrelaçada 16:9 (1,78) 1080p 1920 x 1080 Não-Entrelaçada 16:9 (1,78) "A diferença de qualidade entre os modos entrelaçado e não-entrelaçado é significativa. O sistema de televisão analógico utiliza varrimento entrelaçada. Nesse método primeiro são desenhadas as linhas ímpares (linha 1, linha 3, linha 5, etc) da tela e depois, quando a tela termina de ser preenchida, são desenhadas as linhas pares (linha 2, linha 4, linha 6, etc), para então recomeçar o processo. No total são desenhados 60 quadros por segundo (isto é, a tela é preenchida 60 vezes por segundo), sendo 30 quadros formados por linhas ímpares e 30 quadros formados por linhas pares, intercalados. Cada quadro, portanto, só tem metade das linhas que a televisão é capaz de mostrar. Já o varrimento não-entrelaçada (ou progressiva, como agora ela está sendo chamada) todas as linhas são desenhadas de uma só vez. Assim, temos 60 quadros por segundo, sendo que cada quadro é formado por todas as linhas que a TV é capaz de mostrar. Sendo assim, tu deves tomar muito cuidado ao comparar resoluções diferentes. Por exemplo, a resolução 1080i não necessariamente é melhor que a resolução 720p. Apesar da resolução 1080i ter mais pontos (pixels) na tela, o seu varrimento é entrelaçado, enquanto que, apesar de a resolução 720p ter menos pontos, por ela usar varrimento não-entrelaçada (progressiva) sua qualidade visual (que reflete basicamente na nitidez da imagem) é melhor." Toshiba 37wl67z: http://www.lcd-compare.com/televiseur-TOS37WL67Z-TOSHIBA-37WL67Z-Regza.htm (http://www.lcd-compare.com/televiseur-TOS37WL67Z-TOSHIBA-37WL67Z-Regza.htm) A minha escolha vai ser o SHARP LC37XD1E, FULL HD 1080p... mesmo! http://www.lcd-compare.com/televiseur-SHALC37XD1E-SHARP-LC-37XD1E.htm Consegui no www.electroprecio.com (http://www.electroprecio.com) por 1699€, mas que de momento tá indisponivel, mas vão receber mais produto em Dezembro. Com esta resolução de 1080p, só tens o sony 40X2000, 40W2000 e o samsung LE40F71B, no entanto, por "apenas" +/- 1000€ a acrescentar ao preço do sharp!!! :002: Até o super philips 37PF9731D é 1080i apesar de eles anunciarem uma resolução de 1080p do painel... o que é certo, mas a transmissão é de 1080i. inté.. kidloco 30-11-2006, 17:32 Evita usares cores, pois há pessoas (eu por exemplo) que usam skins claras. kudejudas 01-12-2006, 00:45 Nome Resolução Varrimento Relação de Aspecto 1080i 1920 x 1080 Entrelaçada 16:9 (1,78) 1080p 1920 x 1080 Não-Entrelaçada 16:9 (1,78) inté.. Fixe, já percebi, 1080p é que é... vjoe 01-12-2006, 03:14 O meu pai está a pensar em arranjar uma nova televisão. Falaram-lhe da Panasonic TH-50PV600E (http://panasonic.sonicel.pt/DesktopDefault.aspx?tabid=70&prod=777&subcategory=207). A televisão parece ser muito boa e tem leitor de cartões SD, algo que nunca tinha visto numa TV. Já agora, a respeito do leitor SD, posso meter mp3, musica e video no cartão que a televisão lê? Mas voltando à TV, o que acham da Panasonic? O unico pormenor de que não gostei foi o 1080i. Com ela não vou poder jogar Xbox 360, por exemplo, a 1080p certo? Recomendam alguma marca/modelo? Sempre ouvi dizer que os ecrãs Plasma correm o risco de "queimar" com as imagens estáticas. Será melhor comprar um LCD? Obrigado desde já pela ajuda :) Mr3 01-12-2006, 03:26 Compra mas é uma TV c/ full HD... btw plasma não só tens de pagar por ele, como tens de alimentá-lo depois... se tiveres dinheiro para sustentar uma televisão força. vjoe 01-12-2006, 13:20 Full HD é 1080p? Então já agora que LCD recomendam? Queria um que andasse pelas 50" e que tivesse uma boa qualidade de imagem. Canochas 01-12-2006, 15:32 Finalmente decidi-me e comprei uma Sony 46S2030 no Belmiro, juntamente com um sistema de som DAV-810W. É uma maravilha aquilo :P Agora precisava de ajudas um poucos mais técnicas, ou seja: - Melhores definições - Melhor modelo de ligação áudio e vídeo de todos os aparelhos (LCD, sistema de som, PowerBox TV Cabo e PS2). Obrigado Luís Já encontrei as melhores definições aqui http://www.lcdtvbuyingguide.com/lcdtvreviews/sony-kdl46s2000-review.shtml que me dizem: Picture Mode Custom Backlight 2 Picture 85 Brightness 60 Color 47 Tint R4 Sharpness Min Color Temperature Warm2 Noise Reduction Off Advanced Settings All Off Concordam com estas definições? Dá-me uma imagem muito mais baça que o modo Vivid que vem por defeito :( Não consigo perceber qual a melhor maneira de ligar os 4 aparelhos entre si... underworld 01-12-2006, 20:04 Com ela não vou poder jogar Xbox 360, por exemplo, a 1080p certo? acho que a xbox só suporta 720p e não 1080p quanto à tv q lê SD, sim, podes meter M3, fotos etc. que ela lê isso tudo, pelo menos o meu sistema de som tem entrada usb e lê tudo o que tenho na pen Mr3 01-12-2006, 20:17 acho que a xbox só suporta 720p e não 1080p com um update que levou, suporta :) vjoe 01-12-2006, 22:23 Mas valerá a pena abdicar da qualidade do Plasma para ter 1080p? É que não encontro nenhum LCD com mais de 42" nem leitor de cartões SD. FiFeS 02-12-2006, 13:08 Por favor, ajudem-me... Estou decidido a adquirir o plasma LG 50PC1RR... Que dizem, acham uma boa escolha? Encontrei o plasma no site www.inforeasy.pt (http://www.inforeasy.pt/) a 2.329,50eur. Parece-me um bom preço. Já alguém adquiriu material deste site? Correu tudo bem? Desde já, o meu obrigado pela ajuda. Cumprimentos... zzz 02-12-2006, 18:34 Por favor, ajudem-me... Estou decidido a adquirir o plasma LG 50PC1RR... Que dizem, acham uma boa escolha? Encontrei o plasma no site www.inforeasy.pt (http://www.inforeasy.pt/) a 2.329,50eur. Parece-me um bom preço. Já alguém adquiriu material deste site? Correu tudo bem? Desde já, o meu obrigado pela ajuda. Cumprimentos... Por esse preço vai mas é para os FullHD Sony 40W2000 ou X2000 ou samsung, philips FullHD 1080p Ficas sempre preparado para o futuro com o bluray, HDDVD.... Ficas tb com um bom monitor para o PC :004: zx-9r 02-12-2006, 18:43 valerá a pena gastar uma pipa de massa num 1080p que vão baixar entretanto, e nunca se sabe o que vão fazer de interfaces brevemente? (versoes mais avançadas de hdmi para HDCP's mais avançados, etc) ? os lcd's HDTV 720p (1080i) já estão mais maduros e muitissimo mais acessíveis que há uns tempos atrás... e ja teem uma imagem mto boa. my 2 cents.. n0_rul3s 02-12-2006, 19:48 Por favor, ajudem-me... Estou decidido a adquirir o plasma LG 50PC1RR... Que dizem, acham uma boa escolha? Encontrei o plasma no site www.inforeasy.pt (http://www.inforeasy.pt/) a 2.329,50eur. Parece-me um bom preço. Já alguém adquiriu material deste site? Correu tudo bem? Desde já, o meu obrigado pela ajuda. Cumprimentos... Antes d+ Precisas mm de um ecran tao grande??? A que distancia vais ver tv?? Czar 03-12-2006, 02:34 Boas, quero comprar um LCD de 32" para o quarto, para ligar o PC e poder ver uns filmes em DivX e Tv normal. Estou indeciso entre duas, uma com entrada HDMi mas sem DVi e outra com DVi mas sem HDMi, alguém me explica estes conceitos e no que perco se optar por uma delas em relação à outra? Cumps minhoca_8 03-12-2006, 02:58 Boas a todos... Estive a ler este tópico com bastante atenção e gostaria de vos pôr a seguinte questão: Já andava há bastante tempo para comprar um LCD e hoje fui à Worten e comprei um Tv LCD 102 cm Samsung LE40S71BX. Dei a módica quantia de 1399 euros, e como só tinham o exposto, só o vou receber na Segunda Feira. Ora eu comprei-o para usar com a minha Xbox 360, e para lhe ligar um PC para ver uns filmes em DVD e Divx. Comprei-o convencido que estava a fazer uma boa compra. Mas lendo tudo o que aqui está, já não estou tão certo. Como ainda o posso trocar/devolver, esclareçam-me se por esse valor existe coisa melhor. E mais um pormenor, eu em relação ao LCD vou ficar à distância de 2 metros. Será que 102 centímetros de diagonal é demais? Eu no fundo o que pretendo é ter a maior envolvência possível quando estiver a jogar. Mas será que é muito grande? n0_rul3s 03-12-2006, 04:23 Boas a todos... Estive a ler este tópico com bastante atenção e gostaria de vos pôr a seguinte questão: Já andava há bastante tempo para comprar um LCD e hoje fui à Worten e comprei um Tv LCD 102 cm Samsung LE40S71BX. Dei a módica quantia de 1399 euros, e como só tinham o exposto, só o vou receber na Segunda Feira. Ora eu comprei-o para usar com a minha Xbox 360, e para lhe ligar um PC para ver uns filmes em DVD e Divx. Comprei-o convencido que estava a fazer uma boa compra. Mas lendo tudo o que aqui está, já não estou tão certo. Como ainda o posso trocar/devolver, esclareçam-me se por esse valor existe coisa melhor. E mais um pormenor, eu em relação ao LCD vou ficar à distância de 2 metros. Será que 102 centímetros de diagonal é demais? Eu no fundo o que pretendo é ter a maior envolvência possível quando estiver a jogar. Mas será que é muito grande? 40" para 2 metros????8|8|8| Não faças isso.... ou a unica coisa que te vai envolver é o desconforto...a vista cansada... e arrependimento. nepice 03-12-2006, 21:32 ja pa nao falar k irá ver o lixo todo da nossa maravilhosa tv cabo, isto se tiveres tvcabo... eu que estou a 4metros, estou indeciso em 37 ou 40....tu a 2metros o ideal é mm 32, no máximo 37....e mm assim, secalhar já é mt... ja agr, na vossa opiniao, a 4metros, o que acham mais indicado, 37 ou 40 ou 42. Plasma ta fora de hipotese, tou mais pós lcd´s...só que tenho medo que num lcd de 42 veja mt lixo na imagem e que haja mt arrastamento de imagem.por um lado tb sou como o minhoca_8, gosto de ter uma granda envolvencia... n0_rul3s 03-12-2006, 22:19 Todos neste topico procuram qualidade... qualidade de que afinal??? Qualidade de imagem?? Qualidade de Som?? Qualidade de Vida.... Não interessa... mas a qualidade do vosso produto não fica apenas no contraste no tempo de resposta ou nos Watts e nem tao pouco no Full HD... mas tb tem que levar a sério a sua instalação. Porque é que as pessoas ponderam tão bem antes de comprarem o produto que pretendem como se fosse muito importante, e depois basta chegar ao carro para transportar já colocaram de parte todo o cuidado anterior... e começam com o desleixo levando o produto mtas das vezes mal acondicionado... e chegando a casa não se lê o manual de instruções...etc. Então é assim sejam sempre exigentes com vcs próprios... tanto na compra...como no transporte...como na montagem... só desta maneira irão usufruir do vosso produto com a melhor qualidade... Não comprem cabos de antena já feitos de marcas baratas... nem scarts do xines... aconcelho a ligarem os vossos aparelhos a uma tomada com estabilizador de energia para se protegerem de possiveis picos de energia. Agora em relação a distancia recomendada, isto varia de marca para marca... mas para terem ideia do meio termo, devem multiplicar a diagonal do vosso ecran por 4. 40" tem +/- 1metro de diagonal ....então.... 4 x 1metro = 4metros é a distancia que devem estar do vosso televisor...medida recomendada. Desculpem o testamento, mas é um concelho... cuidem dos vossos produtos da melhor forma, pois só assim terão a tão desejada Qualidade. minhoca_8 04-12-2006, 00:32 Bem, eu amanhã já recebo o "bicho", por isso depois venho cá dizer o resultado. No entanto, eu sempre tenho margem de manobra para ficar a 3 metros de distância. logo vejo... Mas o que ainda me atormenta é o facto de um plasma ser uma melhor solução. Eu tenho presente a ideia que os LCDs são superiores aos plasmas. E já vi aqui que as opiniões não são consensuais. Será que por + ou - 1500 euros conseguia coisa melhor? bmam 05-12-2006, 11:18 A televisão cá de casa ontem á noite "apagou"!! Dá som e ficou sem imagem... já é velhota... Bom, tenho um orçamento de 1000 euros( +-) , q aconselham? Gosto dos modelos da Samsung (LCD's). a função será: TV e DVD. (50% / 50%) pela distancia do sofá ao ecrã (+- 3 metros) estou inclinado para um lcd de 32 polegadas. o que aconselham? desde ja obrigado pelas respostas amg_tech 05-12-2006, 11:51 Alguém já deu uma vista de olhos no ultimo folheto da MM? Parece ter lá uns lcd's a preços bem interessantes. BlueDog 05-12-2006, 13:26 Boas, Acompanho este forum há algum tempo e a questão das distancias de visualização ideais para ver tv tem-me deixado um pouco confuso. Isto porque resolver a equação da relação entre a dimensão (só tamanho [largura ou diagonal?] ou também número de pixeis?) do ecrã e a localização do sofá está a deixar-me indeciso na hora de comprar um equipamento, ainda mais se considerarmos a natureza do sinal com que alimentar o bicho (HD ou standard?) Será melhor pôr rodinhas no sofá? Dizer simplesmente que o ideal é uma distância de 4x a diagonal do ecran não me satisfaz como resposta, gostava de perceber porquê. Tenho encontrado em resultados de pesquisas que fiz que as respostas variam entre 1x e 1/2 a 5x a diagonal !!!! Algumas indicações referem apenas a diagonal como referencia para calcular a distância outras preocupam-se com a certificação THX e considera que o fundamental é o angulo de visão. Outros ainda entram em linha de conta com a resolução do painel e com o tipo de sinal que se está a receber (tv clássica, dvd, HD...) Alguem poderá relatar-nos o seu caso pessoal? Tamanho de ecrã, distancia, tipo de sinal, conforto e qualidade de vida visual... :confused: Obrigado patovich 05-12-2006, 16:20 deuscronio vejo q estas online... com 1299 € estou a ir pro 37" LG, LB1... por este preço é uma boa, não? tens boas reviews sobre este modelo? já há sucessor, ou é igual+disco? bmam 05-12-2006, 16:30 Alguém sabe o que querem dizer as letras a seguir ás polegadas nos modelos Samsung??? R M N ?????? PSH 05-12-2006, 16:33 já hásecessor :wow: Que é isto ?? Chegaste a andar na escola ?? patovich 05-12-2006, 17:37 ooops. já hasecessor a.k.a. já há sucessor.... ou, como dirias a 1 de Agosto: foi erro de "digitação": 27-11-2006, 12:51 #11 (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1287332&postcount=11) PSH (http://www.techzonept.com/member.php?u=717) vbmenu_register("postmenu_1287332", true); Power Member http://www.techzonept.com/image.php?u=717&dateline=1115711479 (http://www.techzonept.com/member.php?u=717) Registo: 01-08-2002 DEUScronico, claro. Foi erro de digitação. Já está corrigido. __________________ THIS IS NOT A BEER BELLY THIS IS A FUEL TANK FOR A SEX MACHINE ********************************** Avaliação: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=45760 http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/statusicon/user_offline.gif http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/buttons/report.gif (http://www.techzonept.com/report.php?p=1287332) DEUScronio 05-12-2006, 18:42 Bom, o LB1 já tem sucessor, que é o LB2 (que é diferente apenas por ter duas fichas HDMI). É uma TV decente, mas nada de extraordinário. Penso que o Samsung N está claramente acima. PSH 05-12-2006, 22:49 ooops. já hasecessor a.k.a. já há sucessor.... ou, como dirias a 1 de Agosto: foi erro de "digitação": 27-11-2006, 12:51 #11 (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1287332&postcount=11) PSH (http://www.techzonept.com/member.php?u=717) vbmenu_register("postmenu_1287332", true); Power Member http://www.techzonept.com/image.php?u=717&dateline=1115711479 (http://www.techzonept.com/member.php?u=717) Registo: 01-08-2002 DEUScronico, claro. Foi erro de digitação. Já está corrigido. __________________ THIS IS NOT A BEER BELLY THIS IS A FUEL TANK FOR A SEX MACHINE ********************************** Avaliação: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=45760 http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/statusicon/user_offline.gif http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/buttons/report.gif (http://www.techzonept.com/report.php?p=1287332) Xiii, ficaste ofendido 8| . Não era essa a ideia. Sorry. xfab 05-12-2006, 23:03 A televisão cá de casa ontem á noite "apagou"!! Dá som e ficou sem imagem... já é velhota... Bom, tenho um orçamento de 1000 euros( +-) , q aconselham? Gosto dos modelos da Samsung (LCD's). a função será: TV e DVD. (50% / 50%) pela distancia do sofá ao ecrã (+- 3 metros) estou inclinado para um lcd de 32 polegadas. o que aconselham? desde ja obrigado pelas respostas Panasonic TX 32 LX60F 1089€ na worten e na Box do Jumbo. Segundo a Proteste(DECO) é a escolha acertada. Acho que vai ser esta a minha escolha agora pro natal. n0_rul3s 05-12-2006, 23:56 Dizer simplesmente que o ideal é uma distância de 4x a diagonal do ecran não me satisfaz como resposta, gostava de perceber porquê. Porquê? Então existe "N" motivos... -Efeitos negativos para a vista; -Não veres um filme legendado e parecer que estás a ver uma partida de Ténis ao vivo. -Quando se fala de ecrans (seja de pc, camera de filmar, projectores etc) existe sempre um ponto em que é o ideal... pk a imagem é mais nitida e confortavel para a vista. º Se estivermos mto longe.. vamos forçar a vista para perceber o que estamos a ver, º Se estivermos mto perto.. vamos cansar a vista com facilidade e vamos ter imagens com mta pixelização (defeitos de imagem mais nitidos). º O ponto ideal vai sempre variar de ecran para ecran.. consoante o tamanho... o ponto ideal será a distancia recomendada pela marca e calcula-se como já mencionei anteriormente... mas devem sempre consultar o manual ou o fabricante para saber o que recomendam, cada marca recomenda distancias diferentes... mas nunca mto longe das 3/4x a diagonal do ecran. Não esquecer que a altura a que é instalada a tv tb é importante... Cumpz. DEUScronio 06-12-2006, 01:57 Panasonic TX 32 LX60F 1089€ na worten e na Box do Jumbo. Segundo a Proteste(DECO) é a escolha acertada. Acho que vai ser esta a minha escolha agora pro natal. Belmiro (Loja física em Amadora) Panasonic TX32LX60F €950 - Belmiro (http://www.belmiroribeiro.pt/) (22/11/2006) Panasonic TX32LX600F €1400 - Belmiro (http://www.belmiroribeiro.pt/) (22/11/2006) imortus.san 06-12-2006, 21:20 Já alguém aqui do forum comprou alguma cena na http://www.inforeasy.pt/loja/ ? É que estou a tentar ligar para lá á dias e nada, ninguém atende, já alguém comprou alguma cena lá. DEUScronio 06-12-2006, 23:18 Já alguém aqui do forum comprou alguma cena na http://www.inforeasy.pt/loja/ ? É que estou a tentar ligar para lá á dias e nada, ninguém atende, já alguém comprou alguma cena lá. não atender = mau sinal minhoca_8 07-12-2006, 00:52 Em relação à minha situação, o Samsung que comprei tem uma qualidade que me satisfaz plenamente. Realmente, a 360 tem outra dimensão, e mostra todo o seu esplendor, quando ligada a uma boa TV. Estou a uma distância de 3 metros, e só posso dizer que apesar de alguma desconfiança inicial, e depois de alguma habituação, é uma distância bastante boa. Experimentei a 4 metros, e cheguei à conclusão que a essa distância, todo o interesse de uma televisão grande se desvanece. Se alguém quiser um conselho relativamente a um bom LCD, não se irão arrepender se escolherem um Samsung LE (32, 37,40)S71BX, que apesar de descontinuado oferece uma excelente qualidade de imagem. Podem encontrar o modelo de 32" no Belmiro a 870 euros. Recomendo vivamente... Avenzel 07-12-2006, 01:34 minhoca, o Samsung S71 é um modelo bastante recente, não está nada descontinuado. Deves querer dizer talvez que é um modelo de entrada de gama?... Gathering 08-12-2006, 17:21 Deixo aqui dois links que podem dar uma ajuda para calcularem a distância de visão. Eu vou comprar, quase de certeza, o Pioneer 507XD na Rebelio. Estou a 4 metros, e sinceramente, acho que o 42" perde um pouco, principalmente nos filmes. Na Fnac do Norte Shopping eles têm um sofá a 3 metros deste plasma e vê-se perfeitamente. Mas compreeendo a opinião de quem diz que é muito grande para a distância (tem muito a ver com as preferências de cada um). Cá ficam os links. Abraços http://www.practical-home-theater-guide.com/Tv-viewing-distance.html http://www.dtvcity.com/plasmatv/plasmascreensize.html zzz 08-12-2006, 22:14 Vais gastar tanto dinheiro por um caprixo de tamanho.... Em vez de gastares num FullHD, com qualidade obviamente maior que este de 50'' Mas pronto tu lá sabes ;) vjoe 08-12-2006, 22:28 O meu pai comprou um Plasma TH-50PX600 da Panasonic e sinceramente, não podia estar mais satisfeito. Tenho o sofá a 3m de distância e não sentimos qualquer desconforto ou cansaço da vista. Muito bom :) http://www.trustedreviews.com/tvs/review/2006/09/15/Panasonic-Viera-TH-50PX600-50in-plasma/p1 Mal posso esperar por arranjar uma Xbox 360 e jogar em HD nele :P Zzz, um plasma FullHD é bastante caro e no que toca a Plasma vs LCD, a qualidade de imagem dos Plasma bate os LCD de longe. zzz 08-12-2006, 22:35 Pensava que fosse este utilizador que ia comprar o plasma 50'' LG 50PC1RR por 2.329 € é que a esse preço já se compra o sony 40W2000 Estou decidido a adquirir o plasma LG 50PC1RR... Que dizem, acham uma boa escolha? Encontrei o plasma no site www.inforeasy.pt (http://www.inforeasy.pt/) a 2.329,50eur. Parece-me um bom preço. Já alguém adquiriu material deste site? Correu tudo bem? À mesma esse Pioneer PDP-507 XD está a 3650 € 8|8| na rebelio :lol: nautillus 08-12-2006, 22:41 Agradecia opções para uma TV LCD a rondar os 700 euros. Sei que não é muito, mas a massa n estica... Obrigado Gathering 09-12-2006, 01:27 Tenta colocar o mesmo DVD a correr no LCD Sony 46X2000 e num plasma Pioneer ou Panasonic e vê a diferença. Os plasmas batem os LCD aos pontos em grandes formatos. Qdo chegar a alta definição talvez não seja assim, mas na altura se verá. Qto ao preço na Rebelio não percebi a piada, vai lá e confirma. zzz 09-12-2006, 02:41 Tenta colocar o mesmo DVD a correr no LCD Sony 46X2000 e num plasma Pioneer ou Panasonic e vê a diferença. Os plasmas batem os LCD aos pontos em grandes formatos. Qdo chegar a alta definição talvez não seja assim, mas na altura se verá. Qto ao preço na Rebelio não percebi a piada, vai lá e confirma. Eu estava já não estavaa pensar nos DVD's ou na tvcabo, mas sim já conteudos HD, tais como mpeg4-HR, wmvhd, e outros conteudos que se encontra por aí. Sem falar claro no Blue-Ray, HD-DVD Eu gosto sempre de pensar no futuro, agora se tens dinheiro para gastar convinha comprares uma coisa que no futuro sabes que vais tirar todo o potencial. E não comprares agora um plasma que é bom agora com os DVD's e com a tvbosta, mas pro ano com o lançamento dos Blue-ray, hddvd não vais aproveitar todas as capacidades destes novos formatos (1080p). A unica alternativa que vejo é que tens dinheiro e compras agora o plasma 50'' e pro ano, quando a tecnologia FullHd tiver mais evoluida, compras outra TV. Em relaçao à rebelio pensava que eras o outro utilizador do 50LC1RR (2300€) quando vi que o pioneer que queres compar custa 3650€, ainda me dá mais razão :-D Esta é a minha opinião, o dinheiro é teu faz o que quiseres com ele ;) Quem me dera a mim ter esse dinheiro :P eduardoneco 09-12-2006, 04:40 Encontrei estes 2 Lcd´s da Benq: - Full HD: http://www.benq.com/products/LCDTV/?product=904&page=specifications - HD Ready: http://www.benq.com/products/LCDTV/?product=793&page=specifications Ambos de 37".... Pelas specs parecem fixes... Mas já alguém viu algum Lcd da Benq ao vivo??? Se calhar cá em Portugal ainda não têm... Gathering 09-12-2006, 10:59 Eu estava já não estavaa pensar nos DVD's ou na tvcabo, mas sim já conteudos HD, tais como mpeg4-HR, wmvhd, e outros conteudos que se encontra por aí. Sem falar claro no Blue-Ray, HD-DVD Eu gosto sempre de pensar no futuro, agora se tens dinheiro para gastar convinha comprares uma coisa que no futuro sabes que vais tirar todo o potencial. E não comprares agora um plasma que é bom agora com os DVD's e com a tvbosta, mas pro ano com o lançamento dos Blue-ray, hddvd não vais aproveitar todas as capacidades destes novos formatos (1080p). A unica alternativa que vejo é que tens dinheiro e compras agora o plasma 50'' e pro ano, quando a tecnologia FullHd tiver mais evoluida, compras outra TV. Em relaçao à rebelio pensava que eras o outro utilizador do 50LC1RR (2300€) quando vi que o pioneer que queres compar custa 3650€, ainda me dá mais razão :-D Esta é a minha opinião, o dinheiro é teu faz o que quiseres com ele ;) Quem me dera a mim ter esse dinheiro :P Caro zzz compreeendo a tua opinião e, se calhar, até está correcta, mas achas que se vai notar assim tanto a diferença entre os 1080i que os plasmas e maior parte dos LCD consegue atingir e os 1080p dos FullHD? Já vi um Blu-ray a dar num Samsung de 46" com 1080p e fiquei maravilhado, mas ainda não vi a correr num plasma de qualidade ou num LCD "normal". Se, de facto, vir que a diferença é grande, sigo o teu conselho e talvez vá para o Samsung 46LE F71. Se a diferença de imagem for mínima ou nula, que é o que espero, optarei por este plasma. Abraço PSH 09-12-2006, 11:25 Gathering, Estás enganado. "diferença entre os 1080i que os plasmas e maior parte dos LCD consegue atingir e os 1080p dos FullHD". A maioria dos plasmas e LCD's não consegue atingir 1080i. Recebem sinais 1080i, mas têm que fazer rescaling para a sua resolução nativa. Por isso nunca poderão ter a mesma qualidade dum LVD fullHD. Se falasses do Panasonic 65PV600, que é um plasma fullHD, aí sim, concordo que são melhores que os LCD's, mas entre plasmas HD e LCD's fullHD, aí a escolha é obvia. Gathering 11-12-2006, 01:54 "O PDP-507XD suporta até ao vídeo1080/24p, o formato de filme digital perfeito que se encontrará disponível em discos Blu-ray e noutros dispositivos de alta-definição – por isso também está preparado para enfrentar o futuro do cinema-em-casa." Isto é o que vem no site da Pioneer. PSH 11-12-2006, 08:28 Pois suporta. Como todos os outros. Recebem o sinal 1080 e fazem o scaling para a sua resolução nativa, scaling esse que uns fazem melhor e outros piores, mas o ideal é não ter que o fazer. É bom saber ler o maketing das marcas. A publicidade só diz o que quer. zzz 11-12-2006, 12:46 Como podes ver no site da pioneer: http://www.pioneer.pt/pt/products/62/63/413/PDP-507XD/index.html Características PDP-507XD Tamanho do Écran na diagonal: 50-polegadas/127 cm http://www.pioneer.pt/images/pixel.gif http://www.pioneer.pt/images/pixel.gif Preparado para HD: Sim Progressive Scan: Sim http://www.pioneer.pt/images/pixel.gif http://www.pioneer.pt/images/pixel.gif Relação de aspecto: 16:9 Número de pixels: 1365 (Hor) x 768 (Ver) http://www.pioneer.pt/images/pixel.gif http://www.pioneer.pt/images/pixel.gif Brilho: 1.100 cd/m2 Relação de Contraste: 4.000:1 Não é FullHD, ou seja não suporta 1080p nativamente, ou seja, pode aceitar o sinal, mas rescalao para essa resolução. A resolução nativa do 1080p é de 1920 × 1080 É publicidade enganosaé o que é ;) Doctor Z 13-12-2006, 17:43 Boas, Para quem estiver interessado nos LCDs da Samsung, vem aqui uma explicação das referências (LE32N71B, LE37S71, ...) : L = LCD E ou W = não sei ao certo 15, 19, 27, 32, 37, 40 = Tamanho do LCD em polegadas Depois vem a série : S, R, N, M, F 71, 73, 74 = Estética ligada a série R73B = Triângulo azul R74B = Triângulo cinzento S71B / N73B / M73B / F71B = lacrado a preto + placa plexy R71W = branco com triângulo vermelho (B ou W = Black or White (portanto a cor)) D = presença da TDT X = presença dum leitor de cartões Série S : Saída : Setembro 2006 6,4 biliões de cores Contraste : 3000:1 HD Ready DNie presente 1 Hdmi => Série a mais barata porque equipa com uma dala de antiga geração e na maior parte das vezes sem descodificador TDT Serie R : Saída : Março / Abril 2006 12,8 biliões de cores Contraste 5000:1 HD Ready DNie presente 1 Hdmi => Em relação a série S : * o dobro de cores * contraste de 5000:1 em vez de 3000:1 Série N : Saída : Setembro / Outubro 2006 25,7 biliões de cores Contraste 6000:1 HD Ready DNie presente 2 hdmi => Em relação a série R : * o dobro de cores * contraste de 6000:1 em vez de 5000:1 * 2 HDMI Série M : Saída : Setembro / Outubro 2006 25,7 biliões de cores Contraste 6000:1 HD Ready DNie presente 2 hdmi 100 Hz => Em relação a série N : * 100 Hz Série F : Saída : Agosto 2006 25,7 biliões de cores Contraste 6000:1 DNie presente Full HD 2 hdmi => Em relação a série M : * FULL HD ! Portanto, em relação as gamas : F > M > N > R > S Cumprimentos. ffar 14-12-2006, 23:27 Até 850 euros q LCD de 32" comprar? Arranjo o Samsung LE32R72BX por 814€. É uma boa compra? Obrigado antoniop 15-12-2006, 12:12 Eu comprei um LCD Samsung LE32R32B na Worten por 659 Euros. Para já, estou satisfeitíssimo. Doctor Z 15-12-2006, 13:21 Penso que vou comprar o LE32N71B que oferece um bom contraste (dinâmico), mais cores, 2 saídas HDMI e leitor de cartões. hermes 15-12-2006, 16:43 eu comprei essa LE32N71BX e estou satisfeito. dá para tudo e mais alguma coisa e sobra, pelo menos para o tempo que eu tenho... eu e todos os que trabalham, enfim um gajo nem pode tirar o devido proveito das cenas, tenho a tv há duas semanas e só vi dois dvds e foi porque é nova, lol. mas o que vi agradou-me bastante, experimentei tb todas as ligações, fotos e divX e estou, até agora satisfeito Doctor Z 15-12-2006, 18:57 Já que estamos a falar dessa referência, será que as referências LE32N71B e LE32N71BX são as mesmas ? Digo isso, porque o X indica a presença dum leitor de cartões de memória e quando se consulta a ficha técnica da LE32N71B no site da Samsung, está indicado que tem um leitor de cartões ... Outra coisa, vi essa referência na Rebelio por 1120€, será que é um bom preço ou ainda se pode encontrar mais barato ? Obrigado pelas as respostas. Avenzel 16-12-2006, 02:32 Já que estamos a falar dessa referência, será que as referências LE32N71B e LE32N71BX são as mesmas ? Digo isso, porque o X indica a presença dum leitor de cartões de memória e quando se consulta a ficha técnica da LE32N71B no site da Samsung, está indicado que tem um leitor de cartões ... Outra coisa, vi essa referência na Rebelio por 1120€, será que é um bom preço ou ainda se pode encontrar mais barato ?Penso que são o mesmo modelo, nada sugere o contrário. Tens por 1105€ na Redcoon, mais portes obviamente, o que dá uns 1160, mas por cerca de 1200 tem-lo na Belmiro que é uma loja física, quanto a mim preferível dada a pequena diferença no preço. Também ando de olho nesse modelo, acho que actualmente é o que tem a melhor relação preço/qualidade. Doctor Z 18-12-2006, 10:17 Pois é, parece também um bom modelo, não é gama baixa, mas tem boas características. É estranho não haver um equivalente em 37 polegadas (um LE37N71) ... eduardoneco 18-12-2006, 15:19 Boas... Entre estes Lcd´s da Samsung qual escolhiam? Qual é o melhor em relação qualidade/preço? Samsung LE32 R32B - 659€ Worten Samsung LE32 S71B - 800€ San Luis Samsung LE32 S73B - 900€ San Luis Samsung LE32 R75BX/XEC - 1000€ San Luis Só queria gastar até 1000€ num Lcd... Qual destes aconselham? Ou outros da mesma gama até 1000€ ??? zzz 18-12-2006, 15:30 Samsung LE32 R75BX/XEC - 1000€ San Luis :) rquelhas 18-12-2006, 22:20 Qual a diferença entre os modelos de R71 a R75? eduardoneco 19-12-2006, 00:29 Penso que a diferença seja apenas estética ??!! Em especificações penso que sejam iguais... Aqui estão elas: R71 : http://www.samsung.com/uk/products/television/tftlcd/le26r71bxxeu.asp?page=Specifications R75 : http://www.samsung.com/se/products/tv/lcdtv/le32r75b.asp?page=Specifications Acham que vale a pena apostar nesta Samsung R75 BX/XEC (1000€ - San Luis) ou então poupar uns €€€ e ir para a Samsung R32 (659€ - Radio Popular) ??? jorg 20-12-2006, 12:25 Penso que a diferença seja apenas estética ??!! Em especificações penso que sejam iguais... Aqui estão elas: R71 : http://www.samsung.com/uk/products/television/tftlcd/le26r71bxxeu.asp?page=Specifications R75 : http://www.samsung.com/se/products/tv/lcdtv/le32r75b.asp?page=Specifications Acham que vale a pena apostar nesta Samsung R75 BX/XEC (1000€ - San Luis) ou então poupar uns €€€ e ir para a Samsung R32 (659€ - Radio Popular) ??? a R71 custava menos 50€ do que a R75 e a diferença é a cor em baixo, uma tem aquele rebordo violeta e a R75 é toda preta, mas esse violeta até é fixe underworld 20-12-2006, 15:22 ok Pessoal, mais um multiple choice para indicarem o melhor (função principal - ver TV Cabo): - LCD Philips 42 PF 9730 1366x 768 píxeis Contraste: 3000:1 2158€ - LCD Samsung LE-46 M 51 . 1366x 768 píxeis Contraste: 3000:1 1981€ - Plasma Panasonic TH-42 PV 600 E 1024x 728 píxeis Contraste: 10000:1 1981€ - Plasma Hitachi 42 PD 9700 1024x 1080 píxeis Contraste: 4000:1 2085€ - Plasma Philips Cineos 42 PF 9631 D 1024x 1080 píxeis Contraste: 3000:1 1949€ - Plasma LG Electronics 50 PC 1 R 1366x 768 píxeis Contraste: 10000:1 2018€ underworld 20-12-2006, 18:17 esqueçam o post anterior, após um ano a namorá-la, acabei de encomendar no Belmiro (2061€) a minha 1ª escolha: http://img.photobucket.com/albums/v484/camisa/it56828BL07-101_400.jpg Depois posto umas fotos quando vier! PS: viva os preços do Belmiro!!!! :) sealight 20-12-2006, 23:14 Não consideraste este? Sharp 37XD1E - LCD Full HD 1920x1080 - 1700 euros http://www.pixmania.com/pt/pt/512928...6-9-37-94.html (http://www.pixmania.com/pt/pt/512928/art/sharp/televisao-lcd-16-9-37-94.html) A imagem em SD parece ser muito boa. Em HD é fenomenal claro está. Exemplos em SD (Standard Definition, ie. PAL tal como nós o temos) http://www.avforums.com/forums/showp...9&postcount=33 (http://www.avforums.com/forums/showpost.php?p=3954499&postcount=33) Será que o Belmiro o tem? eduardoneco 21-12-2006, 00:20 Alguém sabe de algum Samsung LE 32" R71 BX/XEC por 1000 €€€ ??? Aquele todo branco com um triangulo bordeaux por baixo... O Lcd é lindo :wow: :-D... pedronoi 21-12-2006, 22:02 Boa Noite. Sou novo e "maçarico" nestas andanças e procurava ajuda para uma necessidade do momento. Ando à procura de um televisor de "qualidade" e não queria gastar muito mais que 1000 euros. Andei a ver os seguintes modelos: TV LCD LG 32LC3R TV LCD HYUNDAI HLT-3201 TV LCD GRUNDIG CINARO 32LXW826612 TV LCD SAMSUNG LE-32R32B TV LCD SANYO CE 32 SBW2 TV LCD LG 42 PC 1RV Estas foram as que encontrei dentro do preço que procuro. Gostava de ouvir a vossa opinião sobre estes modelos ou sobre outros quaisquer que aconselhem. Desde já o meu muito obrigado. Akumanji 22-12-2006, 01:14 Boas, sou um novato no que diz respeito a LCD´s, mas estou a pensar em adquirir um e gostaria de saber se alguem me poderia dar a sua opinião em relação a estes dois modelos de 32": LG 32LP1R e Samsung 32R72B, pelo que sei ambos os modelos são identicos mas se alguém tiver alguma experiencia com qualquer uma destas duas máquinas... agradecia desde já a sua ajuda. zzz 22-12-2006, 02:00 Para escolher uma TV têm que dizer qual a distancia que vão estar da TV < 3m -> 32'' Em relação aos: LG 32LP1R e Samsung 32R72B Penso que o Samsung é melhor, nem conheço esse LG hermes 22-12-2006, 13:20 entre LG e Samsung optava também pela samsung (aliás como se nota!!!) mas vcs t~em que dizer a que distãncia estão do televisor porque sem isso não dá para recomendar esses ou outros TechSoft 22-12-2006, 19:06 Boas Todos; Eu acabei de comprar um plasma LG 42PC1RR (Prémio EISA) na PIXMANIA por 1380€ e só posso dizer bem. A imagem é muito boa e tenho o sofá a pouco mais de 2,50m (no que toca a imagem de tvcabo, posso dizer que fica com um pouco de grão em alguns canais devido a falta de qualidade da nossa tv por cabo, em dvd ou consolas é brilhante), em HDMI ainda n experimentei nada mas se normal é assim já posso imaginar em HDMI, o som TXT é muito bom, a funcionalidade do disco rigido é a qualquer coisa de extraordinário e muito útil. Posso afirmar na opinião de utilizador do produto que é uma óptima escolha para quem procura um bom plasma e a baixo preço. Um abraço a todos e BOAS FESTAS:snatal: Akumanji 22-12-2006, 19:12 O lcd vai ficar a sensivelmente 2,50mt de distancia do local de visão! Já obti algumas informações adicionais sobre estes modelos mas continuo com algumas duvidas,nomeadamente em relação ao contraste, que na LG aparece como real a 1200:1 e na Samsung aparece a 5000:1 dinamico, pelo que me informei o contraste dinamico é emulado atraves de software sendo assim o contraste dinamico da lg de 4000:1, existe tb a questao da luminusidade que neste caso é superior na lg, 600 cd/m2 em relação aos 500 cd/m2 da Samsung, se alguem pudesse confirmar se esta informação é correcta e me dizer quais os principais aspectos que devo ter em conta agradecia. Samsung: www.stagicp.ch/php/pr_files/LGLCD_32LP15R_Product%20Card.pdf Lg: www.samsung.com/pt/products/tv/tftlcd/tft_lcd169/le32r71b.asp rquelhas 22-12-2006, 20:28 Tendo andado a fazer pesquisa de mercado ando sem saber muito bem qual escolher: Samsung LE 32 R 75 B Philips 32 PF 7521 D Na loja, e em canal de TV, a imagem da Philips pareceu-me bem melhor, no entanto em termos de características, a Samsung parece-me melhor. Ando ainda a pensar na Samsung LE 32 N 71/3 B. A distância será de cerca de 2,5 m. O que me sugerem? Já agora, a tal loja Belmiro só funciona na zona de Lisboa? Sou do Porto zzz 22-12-2006, 20:33 Penso que a Samsung N7x bate todas é pena só haver em 32''. mas se estás a 2.sm essa é a ideal Eu que estou a 3.5m tenho um 40'' já acho aquilo gigante :n1qshok: rquelhas 22-12-2006, 23:14 Pois, essa é a que quero, mas não sei se a poderei comprar:-D Em lojas online ainda vá, mas nas físicas é muito $$$ por uma TV. Prefiro fazer férias:joker: RElativamente às outras duas, ou na mesma gama, qual será a mais indicada? pedronoi 23-12-2006, 01:10 Boas, Vou ter o LCD +ou- a 2,5 metros de distancia... Ja agora fui hoje fazer umas compras e vi mais uns modelos... Sony Bravia 32U2000E Samsung LE 32S71 Grundig 32LXW82-6612 Encontrei tambem 2 modelos Samsung 32R32B com 5000:1 e 2000:1.... podem existir os mesmos modelos com contrastes diferentes??? Mais uma vez obrigado, e conto com a vossa ajuda para fazer a melhor escolha Ajuda na compra de TV Boa Noite. Sou novo e "maçarico" nestas andanças e procurava ajuda para uma necessidade do momento. Ando à procura de um televisor de "qualidade" e não queria gastar muito mais que 1000 euros. Andei a ver os seguintes modelos: TV LCD LG 32LC3R TV LCD HYUNDAI HLT-3201 TV LCD GRUNDIG CINARO 32LXW826612 TV LCD SAMSUNG LE-32R32B TV LCD SANYO CE 32 SBW2 TV LCD LG 42 PC 1RV Estas foram as que encontrei dentro do preço que procuro. Gostava de ouvir a vossa opinião sobre estes modelos ou sobre outros quaisquer que aconselhem. Desde já o meu muito obrigado. gleal2000 24-12-2006, 21:14 Tendo andado a fazer pesquisa de mercado ando sem saber muito bem qual escolher: Samsung LE 32 R 75 B Philips 32 PF 7521 D Na loja, e em canal de TV, a imagem da Philips pareceu-me bem melhor, no entanto em termos de características, a Samsung parece-me melhor. Ando ainda a pensar na Samsung LE 32 N 71/3 B. A distância será de cerca de 2,5 m. O que me sugerem? Já agora, a tal loja Belmiro só funciona na zona de Lisboa? Sou do Porto se gostas mais da imagem do philips, nem hesites. não olhes apenas para o papel, desde que tenha as habituais entradas da moda :) asobreiro 25-12-2006, 21:03 boas, quero comprar um LCD de 26'' para o meu quarto. de referir que praticamente 80% é para ver DVD. Ate agora vi 3 modelos - LG 26LC2R a 699€ na Worten / 602€ na Pixmania - Samsung LE26R72B a 749€ na Worten - SONY BRAVIA 26" TDT KDL-26U2000 na Pixmania a 781€ alguem tem outra sugestão ou opiniao sobre estes modelos? ando indeciso entre o LG e dar mais 100 euros pela Sony... jorg 26-12-2006, 12:15 boas, quero comprar um LCD de 26'' para o meu quarto. de referir que praticamente 80% é para ver DVD. Ate agora vi 3 modelos - LG 26LC2R a 699€ na Worten / 602€ na Pixmania - Samsung LE26R72B a 749€ na Worten - SONY BRAVIA 26" TDT KDL-26U2000 na Pixmania a 781€ alguem tem outra sugestão ou opiniao sobre estes modelos? ando indeciso entre o LG e dar mais 100 euros pela Sony... Essa Samsung é muito superior a essa LG, são de gamas diferentes, se ainda fosse a LB1R.. DEUScronio 26-12-2006, 13:24 Já agora, a tal loja Belmiro só funciona na zona de Lisboa? Sou do Porto Pelo que percebi, por uns poucos de Euros levam-te a TV a casa, mesmo que seja no norte. Na grande Lisboa, não levam nada por entregar em casa. Mas telefona para lá, num minuto ficas a saber tudo (preços, condições, entrega). asobreiro 26-12-2006, 15:11 Essa Samsung é muito superior a essa LG, são de gamas diferentes, se ainda fosse a LB1R.. vi tb agora este modelo na Radio Popular LG RZ 26 LC2R a 749€ , está ao mm preço da Sony KDL 26 U2000E (http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=10882) tou mm indeciso, vou ter de pesquisar um pouco underworld 26-12-2006, 22:11 Pelo que percebi, por uns poucos de Euros levam-te a TV a casa, mesmo que seja no norte. Na grande Lisboa, não levam nada por entregar em casa. Mas telefona para lá, num minuto ficas a saber tudo (preços, condições, entrega). sou de leiria e estou à espera da minha. Vão fazer a entrega de borla mas vão esperar terem + algumas encomendas para norte para mandarem tudo junto pelo que ainda vou esperar umas 2 semanas jfred-silva 26-12-2006, 22:31 Essa loja tem site? manageiro 26-12-2006, 23:30 Pessoal, estou a pensar comprar uma tv lcd e gastar no maximo 1500€, o que me aconselham? Estou um pouco perdido com as ofertas do mercado :'( Agradeco desde já a ajuda :-D Cumprimentos. hermes 27-12-2006, 11:02 Pessoal, estou a pensar comprar uma tv lcd e gastar no maximo 1500€, o que me aconselham? Estou um pouco perdido com as ofertas do mercado :'( Agradeco desde já a ajuda :-D Cumprimentos. por menos uns bons euros que isso (cerca de 1200€) compras uma igual à minha. Não sei se queres de 32". para te aconselharmos tens que dizer que tamanho queres ou a que distância vais estar da tv. A minha é a Samsung LE32N71BX manageiro 27-12-2006, 12:10 por menos uns bons euros que isso (cerca de 1200€) compras uma igual à minha. Não sei se queres de 32". para te aconselharmos tens que dizer que tamanho queres ou a que distância vais estar da tv. A minha é a Samsung LE32N71BX eu gostava que fosse de 37'', mas se por o preço que quero não houver boa qualidade nesse tamanho, n me importo de ir para as de 32''. O meu sofá esta a cerca de 2.5m-3m da TV. Obrigado desde já pelas ajudas :-D hermes 27-12-2006, 14:56 eu estou a cerca de 3 metros e acho a minha 32" grande. é muito boa em todos os aspectos e está muito mais barata do que eu comprei (1450€). tens modelos da panasonic e da philips que deves ter em conta também. mas nada como ires às lojas e experimentares olhares para as tvs, mexeres nelas, e veres o que te agrada mais manageiro 27-12-2006, 20:09 ok, é mesmo isso que vou fazer. Aconselhas alguma loja ? quais as que praticam melhores preços? pelo k estive a ver, na pixmania praticam os melhores preços... manageiro 28-12-2006, 14:20 Tou a pensar comprar esta: Samsung LE40R72B kek dizem? axam uma boa compra ou dentro desta gama aconselham outra? ruifnunes 29-12-2006, 14:05 Caros. Como mudei de casa, decidi investir num bom conjunto para poder ver todos os meus dvd´s entre outras coisas. Comprei um reiceiver A/V pioneer 516, umas colunas da JBL SCS 260.5. Agora falta o LCD e o DVD. Aqui vao as minhas duvidas: 1- EM relação ao dvd, encomendei o DR-MH300S. No site faz referencia ao upsclalling para 720p, mas fiz o download do manual e não vem lá nenhuma opção para por a leitura em 720p. A minha duvida é: Ligado por HDMI será que faz upscalling automaticamente8| ou terá que ter essa opção?? (site do modelo http://jspt.jvc-europe.com/product.php?id=DR-MH300SE&catid=100065&sub=feature#table) 2- LCD ou Plasma? Orçamento 1600€. Utlização. 50% (TVCabo) 40% (DVD) 10% (PS) ___ Distancia "sofá" ecrã... mais ou menos 3.50m Obrigado a todos pelas eventuais respostas... :) Sem mais. Um leitor atento. Rui Nunes. hermes 29-12-2006, 15:43 Tou a pensar comprar esta: Samsung LE40R72B kek dizem? axam uma boa compra ou dentro desta gama aconselham outra? essa tv está bastante barata agora. já a vi várias vezes em loja e gostei da imagem mas por esse preço ou pouco mais compras um LCD de 32" com muito melhores características, quer seja samsung serie N ou Philips ou entao um sony 32V2500 (mas este ultimo tens que esperar que baixe o preço, lol) hermes 29-12-2006, 15:47 2- LCD ou Plasma? Orçamento 1600€. Utlização. 60% (TVCabo) 30% (DVD) 10% (PS) Obrigado a todos pelas eventuais respostas... :) Sem mais. Um leitor atento. Rui Nunes.[/quote] bem, para esse uso (tanta televisão) um plasma oferece melhor imagem (menor resolução para receber sinal de tv), mas um plasma já implica um ecran maior. vais estar a que distãncia da tv? o que eu gosto mais é de LCDs porque permitem maior resolução em tudo para além de estarem mais bem equipados neste momento e serem mais arrumados nas características. Em relação à imagem isto não é tão linear... num bom LCD podes ver tv muito melhor do que num plasma mediano. tens que pensar primeiro no tamanho e talvez por aí tenhas a resposta. Abaixo das 40" eu só iria para LCD e nem pensava em plasmas hermes 29-12-2006, 16:13 a essa distância nunca compraria maior que 37". tens impacto visual na mesma e mais nitidez, para além de teres uma qualidade visual maior. Há pessoas que só ligam ao impacto mas no dia-a-dia o impacto não permite ver certos pormenores, fere os olhos, não traz conforto. Outras preferem ver bem e optam por tamanhos demasiado pequenos, mas para isso, acho, não era preciso comprar um LCD ou Plasma compravam um bom CRT maior e tinham na mesma boa imagem dos canais. Outras, como eu, fazem mais contas. eu estou a quase 3 metros, tenho um de 32" e acho até grande. consigo ver o ecran todo com muita nitidez e não estou sempre a levar em cheio com as cenas de velocidade, mudanças drásticas de cor, etc. por outro lado tenho o impacto digno de um verdadeiro televisor LCD. a essa distância eu nunca compraria mais de 37". tens uns modelos porreiros que baixaram muito de preço na sony, na panasonic e na samsung. tenho a ideia de que há um philips muito bom também para esse formato. depois, se não gostares de nenhum tens marcas a que o pessoal não recorre mas que até têm coisas interessantes (Grundig, Toshiba, Sharp). é assim: por esse dinheiro compras um LCD de 32" muito bom, para comprar de 37" tens bons modelos novos (mais caros que isso) e tens modelos que existem há mais tempo mas que baixaram muito os preços. para 40" já tens mais que ver - plasmas e lcds mas aí, pelo menos nos LCDs, os preços disparam ruifnunes 29-12-2006, 16:29 Upscalling Caros. Como mudei de casa, decidi investir num bom conjunto para poder ver todos os meus dvd´s entre outras coisas. Comprei um reiceiver A/V pioneer 516, umas colunas da JBL SCS 260.5. Agora falta o LCD e o DVD. Aqui vao as minhas duvidas: 1- EM relação ao dvd, encomendei o DR-MH300S. No site faz referencia ao upsclalling para 720p, mas fiz o download do manual e não vem lá nenhuma opção para por a leitura em 720p. A minha duvida é: Ligado por HDMI será que faz upscalling automaticamente8| ou terá que ter essa opção?? (site do modelo http://jspt.jvc-europe.com/product.p...=feature#table (http://jspt.jvc-europe.com/product.php?id=DR-MH300SE&catid=100065&sub=feature#table)) 2- LCD ou Plasma? Orçamento 1600€. Utlização. 50% (TVCabo) 40% (DVD) 10% (PS) ___ Distancia "sofá" ecrã... mais ou menos 3.50m 3- Se for LCD como tou inclinado, 32" é pouco né? O problema é que não vejo grande oferta dentro das de 37" (corrigam-me se tiver enganado). As melhores estao nas de 32" e nas de 40"... Obrigado a todos pelas eventuais respostas... :) Sem mais. Um leitor atento. Rui Nunes. hermes 29-12-2006, 16:57 [/quote]2- LCD ou Plasma? Orçamento 1600€. Utlização. 50% (TVCabo) 40% (DVD) 10% (PS) ___ Distancia "sofá" ecrã... mais ou menos 3.50m 3- Se for LCD como tou inclinado, 32" é pouco né? O problema é que não vejo grande oferta dentro das de 37" (corrigam-me se tiver enganado). As melhores estao nas de 32" e nas de 40"... Obrigado a todos pelas eventuais respostas... :) Sem mais. Um leitor atento. Rui Nunes.[/quote] para esses preços e tamanhos via isto: LCD 37" LCD SAMSUNG LE 37 R72BX (http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=10330) http://www.radiopopular.pt/catalogo/imagens/Produtos/6604042_G.jpg LCD 37" LCD SHARP LC 37 P55E (http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=10424) http://www.radiopopular.pt/catalogo/imagens/Produtos/6604101_G.jpg LCD 40" LCD SAMSUNG LE 40 R72BX (http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=9990) http://www.radiopopular.pt/catalogo/imagens/Produtos/6604043_G.jpg LCD 40" LCD SONY KDL 40 V2000AEP (http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=10229) http://www.radiopopular.pt/catalogo/imagens/Produtos/6604060_G.jpg Plasma 37" PLASMA PANAS TH 37 PV60 (http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=11524) http://www.radiopopular.pt/catalogo/imagens/Produtos/6604197_G.jpg Plasma 42" PLASMA PANAS TH 42 PV60E (http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=10798) http://www.radiopopular.pt/catalogo/imagens/Produtos/6604105_G.jpg estes plasmas conheço pessoalmente e por isso recomendo, não pus mais nenhum porque percebo mais de LCDs. quanto aos LCDS há mais escolhas interessantes para esse dinheiro que queres gastar mas vais ter que correr muitas lojas para encontrares ao preço que queres. há muitos sonys cujos preços já baixaram para esses valores, depois tens a grundig se gostares das características (eu não os conheço bem). que achaste das tvs? hermes 29-12-2006, 17:00 existe também o Samsung Série N de 40" mas deve ser mais fora do orçamento embora seja muito bom... ruifnunes 29-12-2006, 17:19 Esses links só dao para imagem... hermes 29-12-2006, 17:21 1- EM relação ao dvd, encomendei o DR-MH300S. No site faz referencia ao upsclalling para 720p, mas fiz o download do manual e não vem lá nenhuma opção para por a leitura em 720p. A minha duvida é: Ligado por HDMI será que faz upscalling automaticamente8| ou terá que ter essa opção?? (site do modelo http://jspt.jvc-europe.com/product.p...=feature#table (http://jspt.jvc-europe.com/product.php?id=DR-MH300SE&catid=100065&sub=feature#table)) [/quote] faz automaticamente. mas se não fizesse, fazia o televisor hermes 29-12-2006, 17:23 Esses links só dao para imagem... já mudei, faz refresh e v~e outra vez, enganei-me na primeira vez mas já editei, sorry ruifnunes 29-12-2006, 17:40 existe também o Samsung Série N de 40" mas deve ser mais fora do orçamento embora seja muito bom... ________ Pois.. a minha preferencia vai mesmo para o SAMSUNG LE-40 N 73 BD. Consigo por 1794,00 c/iva ( http://www.dinamicahifi.com/catalogo/detalhes_produto.php?id=3807&cat=29&brand=52&show=0&lang=en ). Esta série tem duas HDMI (fundamental), 25,7 biliões de cores, Contraste 6000:1. POr este preço há por ai melhor?? Tou quase decidido....:lol: hermes 29-12-2006, 17:41 Upscalling A minha duvida é: Ligado por HDMI será que faz upscalling automaticamente8| ou terá que ter essa opção?? (site do modelo http://jspt.jvc-europe.com/product.p...=feature#table (http://jspt.jvc-europe.com/product.php?id=DR-MH300SE&catid=100065&sub=feature#table)) Obrigado a todos pelas eventuais respostas... :) Sem mais. Um leitor atento. Rui Nunes. dúvidas esclarecidas na pág. 62 do teu manual hermes 29-12-2006, 17:42 ________ Pois.. a minha preferencia vai mesmo para o SAMSUNG LE-40 N 73 BD. Consigo por 1794,00 c/iva ( http://www.dinamicahifi.com/catalogo/detalhes_produto.php?id=3807&cat=29&brand=52&show=0&lang=en ). Esta série tem duas HDMI (fundamental), 25,7 biliões de cores, Contraste 6000:1. POr este preço há por ai melhor?? Tou quase decidido....:lol: essa é muito boa, pelo menos a minha 32" é óptima. mudei os links viste? não te agradaram os modelos que sugeri sem ser a LE40N? hermes 29-12-2006, 17:44 ainda não vi por cá a 73, só a 71. manageiro 29-12-2006, 21:29 se não vi mal, na rebelio tá mais barato, 1667€ -> samsung LE40N73BD sealight 30-12-2006, 14:24 2- LCD ou Plasma? Orçamento 1600€. Utlização. 60% (TVCabo) 30% (DVD) 10% (PS) Obrigado a todos pelas eventuais respostas... :) Sem mais. Um leitor atento. Rui Nunes. Sharp 37XD1E 37" (94cm); LCD 1080p FullHD 1920x1080; 6ms; 1700 euros http://www.pixmania.com/pt/pt/sharp/46/marque.html O problema é encontrá-lo em PT. manageiro 31-12-2006, 00:33 Pessoal, decidi-me pela Tv samsung LE40N73BD o que acham? fiz boa escolha? ruifnunes 31-12-2006, 20:20 Pessoal, decidi-me pela Tv samsung LE40N73BD o que acham? fiz boa escolha? _______________ Acho que fizeste uma excelente opção:) . Tambem vou adquirir uma:) . Vais comprar online ou na belmiro em Lisboa ?? Diz qq coisa pois acho que tb vou nessa. :lol: Abraço RUi manageiro 01-01-2007, 12:47 _______________ Acho que fizeste uma excelente opção:) . Tambem vou adquirir uma:) . Vais comprar online ou na belmiro em Lisboa ?? Diz qq coisa pois acho que tb vou nessa. :lol: Abraço RUi Encontrei na redcoon a 1595€ ainda n fui ver ao belmiro, mas n creio k esteja mais barata... sabes lá o preço? ruifnunes 02-01-2007, 10:38 Encontrei na redcoon a 1595€ ainda n fui ver ao belmiro, mas n creio k esteja mais barata... sabes lá o preço? _________ Não sei lá o preço. Mas se for pouco mais prefere sempre comprar em mão. Logo que a tenhas avisa. rquelhas 02-01-2007, 11:33 Bom dia a todos novamente. Este fim de semana vi, pela primeira vez, um LCD de 32" em funcionamento sem que fosse em superfícies comerciais. A marca julgo ser branca - Airis - no entanto fiquei muito desiludido com o que vi. Se é verdade que em imagens com diferentes cores, a qualidade era aceitável, ainda que muito granulada, quando apareciam objectos claros, tudo parecia uma enorme mancha branca que, para além de não se conseguir distinguir nada, feria o olhar com o brilho. A distância à TV seriam cerca de 2,5 m. Pensei que pudesse ser do sinal de TV, mas ao mudar para a XBox a qualidade não se alterou por aí além. As opções que considerava eram a Samsung le 32 r 7xb/ le 32 n 71b ou uma philips de que agora não tenho a referência. A decisão depende dos preços que possam fazer na Belmiro, uma vez que não os consigo visualizar online. Não queria ultrapassar, no limite, os 1200 euros. Porém, depois do que vi este fim-de-semana, fiquei com sérias dúvidas sobre o LCD. A utilização é a comum - TV - Cabo, DVD e PS2. A qualidade é mesmo assim tão baixa ou foi falta de afinação/qualidade do aparelho em questão? Muito obrigado hermes 02-01-2007, 13:15 é, de certeza, devido à tecnologia usada, à falta de afinação e, provavelmente, a ausência de visitas ao optometrista ;) eu estou super satisfeito com o meu LCD e não o trocava por nenhum CRT deste mundo. Mas há LCDs e LCDs!!! ruifnunes 02-01-2007, 14:45 A marca não inspira confiança e por isso os resultados não podiam ser os melhores. Escolhe Samsung. E se possivel entre a serie R e a N, escolhe a N! Vai dando noticias. Rui Nunes. imortus.san 02-01-2007, 19:59 Toshiba 37WL67 Z Regza http://www.cdiscount.com/high-tech/televiseurs-lcd/toshiba-37wl67/f-1061907-TOSH_37WL67.html?obs=*&cm_mmc=TRADEDOUBLER-_-PERFORMANCE-_-ZLIO%20FR%201142225-_-%20N/A Comprei na Pixmania http://www.pixmania.com/pt/pt/441194/art/toshiba/televisao-lcd-16-9-37-94.html Review: * Aspecto Visual - o televisor é bastante mais bonito ao vivo do que vendo imagens, tem um design bastante simples e suave, o rebordo cinza faz toda a diferença em termos estéticos, dai os modelos Regza serem mais bonitos. * Comando - tipico de TV, 20cm de comprimento por uns 3,5cm de largura, tal como a Tv é em preto com um rebordo cinza claro, tem uns botões coloridos (5), tem uma patilha para mudar entre TV, VCR, DVD, bastante util para quem todos os aparelhos da mesma marca, caso contrário é um espaço morto no comando ( que é o meu caso). É de referir que o comando funciona bastante bem com excepção da parte cinza redonda no centro do comando, que serve para aumentar/diminuir volume/canais e navegar nos menus do Televisor, e é um verdadeiro cancro, uma vez que tem de se precionar com alguma força para funcionar. * Conexões: - Entradas Video - as entradas HDMI (2) funcionam na boa, e fazem os 1080i pixel por pixel (1:1). O Leitor DVD Philips DVP 5900 que eu usava para ver na TV SD era otimo, comprei est HDTV liguei e vi que a qualidade era fraca (muito ruido na imagem, tipo chuva), comprei um cabo HDMI uma vez que este leitor faz upscaling e Imagem Progressiva, mas depois de ter pago 44€ por um cabo HDMI de 2m fiquei com a impressão de que a imagem está igual. A segunda entrada estou a usar para o PC, pois comprei um cabo DVI-HDMI na Pixmania, descobri como se colocava, e ficou 5*, o desktop do pc nunca foi tão bom, o Flatout 2 está lindo na TV; - Entradas Scart - são iguais ás de SD TV, fiquei um bocado desapontado por ver que uma delas estabiliza a cor (limpa a imagem) e define mesmo muito bem as linhas, liguei lá a Xbox1 e a imagem fica "bestial" limpa e certinha, quase que parece X360 sem as texturas, lol. O problema é que apenas uma entrada faz isto lindo, pois a outra é tão podre como as fracas de SD TV, não retira o ruido da imagem e não define as linhas, o que dá a impressão de estarmos a ver uma imagem de "video" aonde a cor mexe e tem ruido, como defeito ficou o canal da PS2, porque até ajuda a disfarçar as quadrados e pixeis da PS2; - Entrada de PC - Utilizei para ligar a Xbox 360 pois tinha comprado um Cabo AV da Joystick que já trazia o cabo ótico, para mal dos pecados descobri que o cabo ótico que vem com o cabo AV não é compativel com o Cabo HDTV original da X360, outra coisa é que quando escolhia a res.1366x768 a imagem saia fora da TV, tinha de usar 1024x720, pois o Cabo AV só suporta imagens em progressivo e como tal não pudia usar os 1920x1080 que a TV faz. Outra das coisas que reparei é que a imagem fica muito mais clara e com menos contraste, fiquei sem saber se era culpa da TV ou da Consola; - Entrada de Componentes - foi sem duvida o que mais me surpreendeu, liguei a Xbox 360 por componentes á TV e fiquei, :wow: , imagem ultra nitida, estável, sem ruido, depois de escolher 1920x1080 na consola o Dashboard ficou lindo, e os jogos também, tem o dobro da cor e do brilho em relação á entrada de PC. Não tem entrada S-Video, tem é saida de video composto. - No menu da TV temos ainda a possibilidade de configurar as corres individualmente dando assim um leque de possiveis maneiras de melhorar a imagem enorme (e se fizermos m**** é escolher Default e fazer novamente). Temos também umas opções para diminuir o ruido da imagem proveniente da antena e das entradas Scart. * O Som - é bom, no seu normal e mesmo quando levantamos o som, não tem tendência a distorcer o que é bastante bom, tem um bom Bass. * Ver televisão - ok, pessoal, este é mesmo o ponto fraco da TV, ver televisão normal nisto é de facto um sofrimento para a visto dos comuns mortais, ou estamos a 5 metros da TV ou então parece que estamos a ver um video no youtube, excetuando alguns canais com o Panda :'( em que a qualidade é muito boa, a maioria dos canais é mesmo fraca, dois dias depois acabei mesmo por desligar a TV Cabo da TV, uso só para jogar e ver filmes DVD, que foi mesmo para isso que a comprei. No seu geral tirando o comando algo rasco, gostei bastante da TV pois tem settings que nunca mais terminam e podemos melhorar consideravelmente a imagem recebida, embora que ainda não o tenha feito pois dá um certo trabalho (devido a usar a tal parte cinza do comando) e a preguiça é muita, lol. rquelhas 03-01-2007, 20:56 ...e, provavelmente, a ausência de visitas ao optometrista ;) ... :-D A sério, se fosse problema físico era de audição, mas não era o caso. Estava a ver um concurso qualquer em que a bancada do Júri era clara, e aquilo ficava tão branco e brilhante que, para além de não distinguir nada nessa mesa, fiquei com dores de cabeça. Alguém me sabe dizer se a Belmiro tem forma de consulta de modelos e preços online? Lá apenas consigo ver que entregam em todo o país gratuitamente. Já agora o tal modelo da Philips que estou a considerar é o 32PF7521. Abraços cosmicsnake 03-01-2007, 23:36 Boa noite, precisava de uma ajuda, em principio vou adquirir este plasma: Samsung PS-42C7H Plasma de ecrã 16:9 de 42” HD Ready Resolução 1024 (H) x 768 (V) Luminosidade de 1.300 cd/m² Contraste de 10.000:1 549 mil milhões de cores ... Site oficial: http://www.samsung.com/pt/products/tv/plasma/ps_42c7h.asp queria saber a vossa opinião? e quantas horas de vida util tem este aparelho? preço deste aparelho por 1340€ e a oferta disto: http://www.samsung.com/pt/products/dvdplayer/combodvdvcr/dvd_v5600.asp (nada de especial, mas como oferta não irei recusar!) underworld 04-01-2007, 11:17 Alguém me sabe dizer se a Belmiro tem forma de consulta de modelos e preços online? Lá apenas consigo ver que entregam em todo o país gratuitamente. não têm preços online, mas basta ligares para lá que eles dizem-te na hora confirmo que as entregas são gratuitas para todo o país hermes 04-01-2007, 15:46 o plasma é bom. fazes bem em comprar. mas seria melhor procurares mais preços Dark Angel 05-01-2007, 12:51 o plasma é bom. fazes bem em comprar. mas seria melhor procurares mais preços Para aquela resolucao....é bom que tenha uma excelente qualidade de imagem, porque senão IMHO nao vale a pena. Bom para ver DVDs e TV, pq HD... PSH 05-01-2007, 13:37 1024x768 é o normal dos plasmas. Qual o espanto ? Nesse caso pode-se dizer a mesma coisa dos LCD's que não sejam FullHD. Não entendi Dark Angel. underworld 05-01-2007, 13:47 Bom para ver DVDs e TV, pq HD... Não percebo porque é que o pessoal se importa tanto em que as TVs deem bem uma coisa que ainda não existe (HD - apenas alguns dvds por aí) e depois vejam mal o que existe (Tv cabo por exemplo) ok, HD é o futuro, mas se isso é a vossa preocupação essencial, apenas comprem tvs destas quando houver HD porque para agora a preocupação deve mesmo ser uma TV que transmita uma qualidade de imagem decente das emissões actuais porque senão paga-se muito por algo que transmite um jogo de futebol cheio de grão, imagem pixelizada etc. eduardoneco 05-01-2007, 17:32 Underworld, qual é que achas que são os melhores Lcd´s para ver telivisão ??? Porque para ver filmes Dvd e jogar jogos "todos" eles satisfazem bem... Ou não ??? Eu tenho alguns modelos em vista, mas alguns vão ter ter de baixar de preço senão é para esquecer...:lol: Os modelos são estes: - Samsung LE 32 N71B - Samsung LE 32 R71W (aquela branca) - Panasonic TX 32 LX60F - Philips PF 7531D - Sony 32 V2500 - Jvc X70 BU O meu orçamento é até 1000€€€, mas se valer a pena pode ir até aos 1200€€€ no máximo... Já tentei ligar para a loja Belmiro mas não me atendem, vou tentando mais vezes...:-D underworld 05-01-2007, 18:05 Underworld, qual é que achas que são os melhores Lcd´s para ver telivisão ??? Porque para ver filmes Dvd e jogar jogos "todos" eles satisfazem bem... Ou não ??? pois, é isso, para ver os DVDs actuais e jogar todos dão com um minimo de qualidade, agora ver TV é que há muitos péssimos e razoáveis e poucos bons; tens de procurar e testar, eu optei por comprar um retroprojector com resolução nativa 720p 1280x720 procurem 1º reduzir a procura a tvs que deem TV com um mínimo de qualidade, depois vejam então as que satisfazem melhor os requisitos de HD penso que é a melhor opção e não o contrário senão depois desiludem-se e só podem usar a tv de 1500€ pa ver dvds... silviasta 05-01-2007, 18:36 Ola! Eu sou nova aki no forum, tenho andado a procura d informaçao pra comprar uma tv lcd para a minha sala e em boa hr vos encontrei! Ja li varias opinioes vossas mas aproveito pra expor o meu caso em particular: Kero acima d td uma boa relaçao kualidade preço pois o uso k vou dar é o mais simples (tv e dvds) e estou a 2m/2,50m d distancia. Encontrei uma sony 26 S 2020 a 700 euros d 66cm e com facilidades d pagamento na fnac k me pareceu uma boa oportunidade. Sera boa? Havera ekivalentes pra melhor? Gostava k me ajudassem. Obrigada. Sílvia. sealight 06-01-2007, 00:30 Underworld, qual é que achas que são os melhores Lcd´s para ver telivisão ??? Porque para ver filmes Dvd e jogar jogos "todos" eles satisfazem bem... Ou não ??? Eu tenho alguns modelos em vista, mas alguns vão ter ter de baixar de preço senão é para esquecer...:lol: (...) Isto é televisão (não é HD... mas parece não é!!!): http:// |