View Full Version : Thread geral sobre HDTVs (LCD e Plasma)

Páginas : 1 2 3 4 5 [6] 7 8 9 10 11

jamer
30-08-2006, 17:05
Eu Tenho um leitor de DVD com Hdmi (Samsung 860) e tá ligado ao LCD por ai.

Ele tem uma saida coaxial que tou a usar para por o som no amplificador e funciona bem.

No caso deste leitor de dvd não consegues isolar o som que sai pelo hdmi do que sai por coaxial, o que faz com que se tenha de desligar o som da tv quando tens o dvd configurado para bitstreem e não pcm porque a tv não tem descodificador 5.1 e fica com ruido.

Conclusão se se quiser ouvir som pela tv tens de configurar a saida de som do dvd para pcm, se quiseres pelo amp passa-se a bitstreem e baixa-se o som da tv para 0.

Quanto á qualidade de imagem comparando com scart em hdmi fica melhor quando se faz upscaling.Nota-se a diferença com upscaling e sem.

Já comparando a imagem do leitor em hdmi com a de um pc por vga e com o ffdshow realmente não sei qual fica melhor, fica muito igual.

Justo
30-08-2006, 17:15
Boas, para os mais entendidos qual a melhor ligação para quem nao tem HDMI, ~por SCART ou por VIDEO COMPOSITE?

Obrigado

Pmach
30-08-2006, 18:02
Sim, consegui pretos porreiros. Se baixares o bright2 é mais fácil ;)

Problemas até agora não encontrei...aliás, até encontrei 3 pixeis presos, mas a worten já se disponibilizou a trocar o lcd por um novo.

A única coisa que me aborrece na tv, é o facto de os "nomes" que dás às entradas não aparecerem depois quando listas todas as entradas da tv. Mesmo que eu chame "GAME" à EXT3, na listagem vai-me sempre aparecer EXT3 quando a meu ver deveria aparecer "GAME". Mas isso é um pomenor "idiota" e não tira valor nenhum à tv.

Consegues-me dizer quais são as settings que estás a utilizar para ver se são melhores que as minhas?

Em relação à TV tb estou muito contente. Muitas ligações, imagem com cores e brilho fenomenal. Só não estou a atingir um nível de negro suficiente.

Quanto pagaste pelo JVC na Worten? ´de 26'' certo?

Sim, e tens razão quanto aos barulhos. Da JVC os únicos barulhos que saem são das colunas que são uma delícia de ouvir. Graves potentes e vozes muito bem definidas. Espectáculo!!!

PS: Como deste conta dos pixeis mortos? sºao faceis de ver com o ecrâ todo azul???? Azul do tipo quando se escolhe uma entrada externa mas n está lá nada ligado :).

Mike69
30-08-2006, 18:46
sera que ninguem me consegue ajudar????

uma boa tv lcd ate 1200€ da lg ou samsung de 32"???

e ja agora onde posso comprar um cabo vga - scart?

Pmach
30-08-2006, 18:50
sera que ninguem me consegue ajudar????

uma boa tv lcd ate 1200€ da lg ou samsung de 32"???

e ja agora onde posso comprar um cabo vga - scart?

LG 32LB1R - essa é das mais badaladas e co mmelhor qualidade do mercado para esse preço.

Samsung tem aí a 32M61B que é muito boa e n deve estar muito cara, ou a 32R74B (que é um pouco mais cara).

Eu tenho uma JVC 32X70 e estou contentissimo com ela. Neste momento consegues tira-la por menos de 1200€ na www.rebelio.com

Espero ter ajudado.

Pmach
30-08-2006, 18:58
Quem estiver interessado num thread da JVC 32X70 aqui vai o link:
http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=307960

Abraices

kidloco
30-08-2006, 19:04
Consegues-me dizer quais são as settings que estás a utilizar para ver se são melhores que as minhas?

Em relação à TV tb estou muito contente. Muitas ligações, imagem com cores e brilho fenomenal. Só não estou a atingir um nível de negro suficiente.

Quanto pagaste pelo JVC na Worten? ´de 26'' certo?

Sim, e tens razão quanto aos barulhos. Da JVC os únicos barulhos que saem são das colunas que são uma delícia de ouvir. Graves potentes e vozes muito bem definidas. Espectáculo!!!

PS: Como deste conta dos pixeis mortos? sºao faceis de ver com o ecrâ todo azul???? Azul do tipo quando se escolhe uma entrada externa mas n está lá nada ligado :).

Posso-te dar as settings mas variam de entrada para entrada (sabes que a tv guarda definições pra cada entrada não sabes ?), e variam consoante o sinal que lhe dás como é óbvio.

O som da tv é fenomenal. Eu que estava a pensar meter o sistema de som do escritório na sala... já nem me vou meter nisso. 85% das vezes vejo tv à noite logo não posso abusar, e nos outros 15% o som que a tv manda chega e sobra. É realmente algo de fenomenal...só mesmo ouvindo :)

ps: já nem consigo ver tv sem o "voice boost" :p

Paguei 1119€ na worten sim.

Só reparei nos pixeis mortos, porque lhe meti uma imagem toda preta (quando lhe liguei o meu powerbook). Calhou... :p

ps: os pixeis prenderam no verde, por isso só se notam sobre fundo preto. Mas agora que sei onde estão, estou sempre a olhar para lá... decidi trocar o LCD senão ficava maluco :D

kidloco
30-08-2006, 19:06
Boas, para os mais entendidos qual a melhor ligação para quem nao tem HDMI, ~por SCART ou por VIDEO COMPOSITE?

Obrigado

Entre essas duas, Scart (seja ele por RGB ou S-Video) definitivamente... mas o teu leitor não tem Componentes por exemplo ? é o melhor que se consegue dos "leitores normais".

Pmach
30-08-2006, 19:22
Posso-te dar as settings mas variam de entrada para entrada (sabes que a tv guarda definições pra cada entrada não sabes ?), e variam consoante o sinal que lhe dás como é óbvio.

O som da tv é fenomenal. Eu que estava a pensar meter o sistema de som do escritório na sala... já nem me vou meter nisso. 85% das vezes vejo tv à noite logo não posso abusar, e nos outros 15% o som que a tv manda chega e sobra. É realmente algo de fenomenal...só mesmo ouvindo :)

ps: já nem consigo ver tv sem o "voice boost" :p

Paguei 1119€ na worten sim.

Só reparei nos pixeis mortos, porque lhe meti uma imagem toda preta (quando lhe liguei o meu powerbook). Calhou... :p

ps: os pixeis prenderam no verde, por isso só se notam sobre fundo preto. Mas agora que sei onde estão, estou sempre a olhar para lá... decidi trocar o LCD senão ficava maluco :D

Sem o voice boost parece que as pessoas ficam sem pio. Eu normalmente de noite não consigo por o som acima do 5, senão já fica aos berros. E nos jogos de futebol aconselho.-te a por o som 3dCinema em mono. Ficas com a sensação que tens o locutor a falar mesmo por trás de ti. Lindo.

Em relação às entradas seique variasm comforme as entradas q se usam. Mas para TV o que eu vi neste thread: http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=307960

foi

Bright 1 = 0
Contrast = +13
Bright 2 = -8
Sharp = pushed to left
Colour = +3

Bom, vamo-nos mantendo em contacto para qq eventualidade.

abraices
Pmach

kidloco
30-08-2006, 19:39
Os meus brights estão como esse. Pelo menos assim de cabeça, tenho o Bright1 entre 1/5 e o Bright2 entre -7/-2. Quando chegar a casa já te digo.

Justo
30-08-2006, 21:28
Amigos, qual escolhiam o JVC LT-32 X 70 BU ou o Samsung LE32R71 e pq?

Obrigado

kidloco
30-08-2006, 22:04
JVC... já te enviei links de reviews ;)

PSH
31-08-2006, 00:22
Entre essas duas, Scart (seja ele por RGB ou S-Video) definitivamente... mas o teu leitor não tem Componentes por exemplo ? é o melhor que se consegue dos "leitores normais".

Só é preciso ter em atenção na ligação scart, é que também tem composto e se ele não toma atenção, quando liga o dvd a TV comuta automáticamente, mas normalmente comuta para composto e aí é a mesma cosia. Convém seleccionar S-video ou RGB na TV, para aproveitar melhor.

Atento
31-08-2006, 00:47
Pessoal hoje descobri (para muitos já nao deve ser novidade) que na Box do Jumbo fazem o mesmo preço em plasmas e lcd´s do que em todas as lojas. Ou seja mesmo que um plasma/lcd tenha um preço na box de 400€ mais caro do que outra loja "FISÍCA" ,é só provar isso e eles fazem exactamente o mesmo preço. Isto é uma grande vantagem.
Já a vantagem da Fnac é teres 30 dias para "exprimentar" o produto,sendo que podes pedir a devolução do $ sem qualquer tipo de justicação.

Espero estar a ser pertinente nos posts..

Um abraço

timber
31-08-2006, 00:49
A BOX do Jumbo também uma política qq de não gostas trocas

Já usei isso uma vez

kidloco
31-08-2006, 00:56
A Fnac é careira, mas o período de experimentação numa compra destas é tudo. Testem sempre...

Sailor
31-08-2006, 01:46
Tás a confundir tudo.
1º se comprares um amplificador, irás sempre precisar de um leitor de dvd para teres som desse mesmo leitor de dvd que não na tv.

Não percebeste bem. O que queria dizer é que já vi um amplificador (autónomo) da Philips, que recebe um cabo HDMI obviamente de um DVD (ou daqui a uns tempos de um BR/HD-DVD), "retira" o som e amplifica-o e depois tem uma saída HDMI onde se liga novamente um cabo HDMI que finalmente se liga ao LCD/Plasma. Vê tb no manual de um modelo Philips de LCD as ligações sugeridas.

Segundo percebi, tu já tens um home-cinema mas esse home-cinema não suporta HDMI. Querias no entanto continuar a usá-lo como amplificador, ligando-lhe um leitor com upscale certo ?

O que queria mesmo era arranjar um substituto económico para o dito home-cinema, ou seja um leitor de DVD com upscaling, mas com "mini"-amplificador integrado, de forma a poder ligar-lhe as colunas directamente sem ter a necessidade de 2 caixotes para fazer o mesmo que agora o meu home-cinema faz! Não há nada no mercado com essas características?

De qq forma diz-me o resultado do teu teste. Aguardo tb com expectativa as fotos que prometeste. Vais colocar aqui?

PSH
31-08-2006, 08:55
Sailor, mais uma vez.
Eu já entendi o que tu queres, agora a ver se entendes.
Um combinado desses não é um topo de gama, é feito para quem não pode/quer gastar muito dinheiro e por isso se contenta com isso. Logo não tem muitas das das caracteristicas que terá um amplificador AV nem um DVD dedicado.
Neste momento só alguns Amplificadores de gama média/alta e alta têm entradas/saidas HDMI.
Claro que se vai generalizando e as novas gamas que vêm saindo vão passar a ter isso.
Mas faz uma busca na net e talvez já haja algum integrado com saida HDMI, o que não quer dizer que faça upscaling. Nem quer dizer que esse upscaling faça milagres.
Mas como hoje em dia o marketing faz milagres nas convicções das pessoas ....

Maalcari
31-08-2006, 10:52
Boas,

Tenho um Samsung R52 e estou com dificuldades em liga-lo ao PC.

Comprei um cabo VGA, faço a ligação mas não tenho imagem, nem é detectada a ligação no menu.

A ligação "PC" mantem-se a cinza e não é selecionável.

Alguem já teve este problema ? Será do cabo ? Será do LCD ? Do PC não me parece..

Que conselhos dão ?

tropheus
31-08-2006, 11:11
Boas,
confirma a resolução que tens na tua placa grafica. e qual é a suportada pelo lcd.
Poderás ter de ligar o pc a um monitor, para ajustares a resolução e depois liga ao lcd.
Cumps

Maalcari
31-08-2006, 11:40
Boas,
confirma a resolução que tens na tua placa grafica. e qual é a suportada pelo lcd.
Poderás ter de ligar o pc a um monitor, para ajustares a resolução e depois liga ao lcd.
Cumps

Achas... ?
Mesmo antes de iniciar o Windows ele n ia mostrar nada ?

Entretanto testei o cabo com um monitor lcd e funciona...

bseixas
31-08-2006, 12:23
Ele detecta automaticamente ao ligares...por tanto ou é do caboou da ligação...

Tás a tentar ligar por ligação PC normal ou DVI?..é q segundo a Samsung parece q estes LCds n suportam a função PC por DVI...

Maalcari
31-08-2006, 13:18
Estou a fazer a ligação por VGA.

Começo a pensar que será do LCD...

Mike69
31-08-2006, 18:26
ois ppl,

em principio vou comprar esta tv LE32M51B pois consegui um bom preço por ela (1195€)

que axam??

gentlevip
31-08-2006, 22:18
LE32M51B epah ja sairam outros modelos depois desse.
na pixmania tens esse modelo mais barato e na rebelio

mas é 1 boa maquina ;)

solha
31-08-2006, 22:47
Boa noite.
Aproveitando este topico de HDTVs, venho perguntar a opinião sobre um lcd que tenho em vista em comprar LG 32LC2R (http://pt.lge.com/prodmodeldetail.do?actType=search&page=1&modelCategoryId=0102&categoryId=0102&parentId=01&modelCodeDisplay=LC2R&model=NOTHING) (32 polgadas)
e que tambem vou ligar a um homecinema LG LH - W250SC (http://pt.lge.com/prodmodeldetail.do?actType=search&page=1&modelCategoryId=0201&categoryId=0201&parentId=02&modelCodeDisplay=LH-W250SC&unit=NOTHING&model=Select+a+model)

DeepImpact
01-09-2006, 11:04
Boas,

Para complementar o meu recente LG 37'' LC2R adquiri agora um home cinema da LG modelo LHWH760IA (http://uk.lge.com/prodmodeldetail.do?actType=search&page=1&modelCategoryId=0201&categoryId=0201&parentId=02&modelCodeDisplay=LHWH760IA&model=9#) e desta forma pretendia testar o conjunto da melhor forma possível e aqui pedia a vossa ajuda.

Gostaria de poder testar a qualidade do som e desta forma qual o melhor filme em DVD para realizar os testes de som?

Para testar a imagem do LCD sem ser em filmes DVD normais (aqui já vi 1 ou 2 filmes em DVD com e sem a opção de upscalling ligada «720p e 1080i») que posso fazer? Dá para testar com algum tipo de conteúdo já HD do género dos filmes que estão a passar nos TVs de algumas lojas?

Cumprimentos,
DeepImpact

caraguatatuba
01-09-2006, 13:04
DeepImpact (http://www.techzonept.com/member.php?u=26202),

parabens pelas aquisições, q aproveites muito. estava a pensar adquirir esse modelo de ht, e tenho uma dúvida, vc notou muita diferença no upscaling dos dvds? vale a pena gastar um pouco mais num aparelho q faz isso, ou as diferenças são minimas?

kidloco
01-09-2006, 13:14
O meu conselho: se puderem comprar um leitor de dvd com upscale -> comprem!

No entanto, a minha opinião já não é a mesma se me falarem em home cinemas. Isso a meu ver, nesta altura do campeonato é estoirar dinheiro.

DustRider
01-09-2006, 14:08
Boas pessoal,

Queria fazer umas perguntas para o meu futuro LG 32LB1R pra quem tiver um igual...

1º Com o suporte para parede é facil aceder as ligações do LCD por detras? Digo isto porque nao sei depois se será facil ligar qq coisa depois de estar o mesmo montado na parede.

2º O angulo de visao perde qualidade quando se está a ver o LCD um pouco "de lado" ou tem mesmo q se montar ah frente de quem o vê?

3º Algum de voces ja ligou este a um PC? A qualidade é boa? Será que devo começar a pensar em livrar-me do meu LCD de 19"?

Agradeço comentários :)

DeepImpact
01-09-2006, 14:25
DeepImpact (http://www.techzonept.com/member.php?u=26202),

parabens pelas aquisições, q aproveites muito. estava a pensar adquirir esse modelo de ht, e tenho uma dúvida, vc notou muita diferença no upscaling dos dvds? vale a pena gastar um pouco mais num aparelho q faz isso, ou as diferenças são minimas?

Boas,

Ainda não deu para ver muito bem (tenho visto mais em DivX) o sistema tem 2 dias apenas mas espero neste fim-de-semana poder testar melhor e comparar os vários cenários com e sem upscalling.
Como conjunto home cinema parece ser bom e o aspecto tb conta e neste caso este responde bem.
Este modelo em particular ainda não o consegui ver em outras lojas, (vi mesmo na única onde o comprei - worten) visto não ser o modelo que actualmente se encontra no site da LG Portugal, mas sim no da LG UK.

Depois digo algo mais.
DeepImpact

N1ZN
01-09-2006, 16:19
Boas pessoal,

Queria fazer umas perguntas para o meu futuro LG 32LB1R pra quem tiver um igual...

1º Com o suporte para parede é facil aceder as ligações do LCD por detras? Digo isto porque nao sei depois se será facil ligar qq coisa depois de estar o mesmo montado na parede.

2º O angulo de visao perde qualidade quando se está a ver o LCD um pouco "de lado" ou tem mesmo q se montar ah frente de quem o vê?

3º Algum de voces ja ligou este a um PC? A qualidade é boa? Será que devo começar a pensar em livrar-me do meu LCD de 19"?

Agradeço comentários :)

1 - Com a minha LX2, não tenho tido problema, por baixo da tv faz uma entrada onde tu consegues aceder facilmente às ligações. Com esse modelo não sei, mas penso que deve ser semelhante.

2 - O meu está montado mesmo de frente a quem vê, mas se vir um pouco de lado não perde grande qualidade, não notas nada de significativo, mas se puderes, aconselho-te a pôr de frente, aproveitas muito mais a imagem.

3 - Já tentei ligar o meu portátil à TV pelo cabo VGA-DVI (acho que é este), mas não consegui... tenho de ler melhor o manual da TV, pode ser que me esteja a falhar qualquer pormenor.

Abraço

nepice
01-09-2006, 18:40
DeepImpact, ando a uns tempos a procura de um home-cinema assim, com leitor/gravador(disco) de dvd/divx,etc...com ligacao hdmi.
entao compraste na worten?? possas, ja vi em sites de lojas online e nada, e no sitio mais obvio é k ele ta a venda....lol, ta boa.
em k worten compraste?? ja agr, kual o preco??
vale a pena??
o som das colunas e do subwoofer, esta sempre ligado nao é?? estejas a ver dvd´s ou a ver um canal de televisao normal nao é??

fika bem e boa sorte com a compra [][]

DeepImpact
01-09-2006, 20:27
Boas,

O modelo que adquiri não possui gravador, nesta nova gama as versões com gravador são LHWH960IA (250GB HDD) , LHRH760IA (160GB HDD) e LHWH760IA (160GB HDD) mas nem na worten do Colombo estes existiam, apenas as versões com leitor. O preço deste kit foi de 490€ mas onde a imagem do mesmo (esta nova gama é bem mais bonita que a anterior) tb conta. O som é bom e de facto podes ligar uma fonte stereo (tenho o LCD neste caso) ao DVD e desta forma tendo o DVD ligado podes usufruir do som das colunas. Na worten existem outros modelos da nova gama da LG mais baratos, mas este pela imagem foi o escolhido.

Cumps,
DeepImpact

DustRider
02-09-2006, 04:09
Já agora, placas gráficas com suporte HDMI, existem algumas no mercado?

timber
03-09-2006, 16:54
Pessoal como provavelmente já devem ter reparado passou a haver um sub fórum dedicado a todos os assuntos relacionados com multimedia

HDTVs, DVD, amplificadores AV enfim acho que entendem a coisa

Esta thread estava a ficar simplesmente massiva demais e com demasiada informação

Portanto vamos dar uso ao nosso novo sub fórum aproveitando para melhor estruturar os assuntos em debate

DeepImpact
04-09-2006, 13:26
O meu conselho: se puderem comprar um leitor de dvd com upscale -> comprem!

No entanto, a minha opinião já não é a mesma se me falarem em home cinemas. Isso a meu ver, nesta altura do campeonato é estoirar dinheiro.

Boas,

Podias fundamentar melhor esta opinião???
Eu tb estive quase para comprar por múdulos (receptor A/C com HDMI + leitor ou gravador de DVD + colunas) mas o orçamento não dava para já.
As colunas que vêm com o meu novo home cinema são ligadas directamente pelos cabos ao DVD (ligação pelo cabo sem outras tomadas) e desta forma devem dar mais tarde para aproveitar para ligar a um receptor A/V certo???

Cumprimentos,
DeepImpact

timber
04-09-2006, 19:16
Pessoal está aqui um sub fórum inteiro para o vosso uso

Vamos deixar de atulhar esta thread que já estava dificíl de seguir

Rebola
05-09-2006, 10:06
Pessoal está aqui um sub fórum inteiro para o vosso uso

Vamos deixar de atulhar esta thread que já estava dificíl de seguir
Depois deixem aí info de onde se encontra esse novo sub-forum...

Um abraço a todos...

timber
05-09-2006, 11:11
Esta thread já está dentro dele :D

Foi movida para aqui (http://www.techzonept.com/forumdisplay.php?f=132)

kidloco
05-09-2006, 11:35
Boas,

Podias fundamentar melhor esta opinião???
Eu tb estive quase para comprar por múdulos (receptor A/C com HDMI + leitor ou gravador de DVD + colunas) mas o orçamento não dava para já.
As colunas que vêm com o meu novo home cinema são ligadas directamente pelos cabos ao DVD (ligação pelo cabo sem outras tomadas) e desta forma devem dar mais tarde para aproveitar para ligar a um receptor A/V certo???

Cumprimentos,
DeepImpact

Sim posso.

Este período do "upscale" é um período de transicção entre o que temos actualmente e o que vamos ter em breve (HD). A diferença de qualidade entre ambas as "tecnologias" são enormes, como tal, não devem (a meu ver) estoirar dinheiro em tecnologias "falsas". O upscale é porreiro, mas não faz milagres e daqui a 1 ano já estão aí os leitores HD a sério.

Ora, um Home Cinema é porreiro porque já traz o sistema de som, leitor e amplificador. Mas por outro lado também deixa de ser porreiro, quando pensamos nele como um objecto para o futuro. Não o é, pois é muito limitado a nível do amplificador.

Estar a comprar todo um sistema para depois daqui a 1 ano te veres à rasca para lhe ligar o leitor HD que vais comprar, é a meu ver idiota. Se querem longevidade, compram um sistema AV + leitor de dvd. Se querem gastar pouco, compram um leitor de dvd com upscale. Se não ligam ao HD, e querem é mesmo ver os vossos dvds com melhor qualidade, então aí sim, comprem um home cinema.

DeepImpact
05-09-2006, 13:06
Obrigado kidloco pelas informações e de facto tenho que pensar se vou ficar com o kit (tenho ainda 1 semana para o poder devolver) ou se vou antes para um conjunto por módulos (não queria era gastar muito mais de 500e/600€) visto ter já o LCD com HD e pretender para o final do ano adquirir uma ps3 ou lago do género.

Cumprimentos,
DeepImpact

iolanda
05-09-2006, 16:50
agradecia a quem soubesse onde poderei obter cabos video componente com 1.5 ml a preços moderados tipo 20 / 30 € porque os que já vi tipo profigolg ixus etc... rondam os 80/90€ uma barbaridade ( penso u de que...) queria que me dissessem a referencia e onde posso comprar

outra questão será assim tanta a diferença na qualidade de imagem entre o video componente e o HDMI?, que justifique a venda deste modelo para adquirir um com saida de HDMI?

outra questão alguém sabe onde poderei obter firmaware para actualizar o divx da samsung, já que o site nada informa

obrigado pela atenção

fiquem bem

golf
05-09-2006, 16:57
tenho uma duvida ppl
comprei uma LCD samsung de 37 e acontece-me 1 coisa que nao aparece no manual. por exemplo se estou a jogar xbox 360 ou ver um dvd (ligação por componentes) passado bastante tempo a tv muda automaticamente para SHOP MODE e basicamente mete os sistema de cores novamente em dinamico (default). apesar de eu configurar para PESSOAL e alterar o contraste brilho etc, parece que passado x tempo por exemplo 30min ou 60min a tv muda automaticamente e aparece uma cena a dizer SHOP MODE e o profile com as cores volta ao default. n encontrei referencia nenhuma na net.. alguem que tenha samsung tem esta caracteristica na tv??

obrigado

caraguatatuba
05-09-2006, 18:14
golf (http://www.techzonept.com/member.php?u=3277) vbmenu_register("postmenu_1144268", true);

por acaso essa tv não era de demonstração?
normalmente esse defaults são criados pelo próprio utilizador....

golf
05-09-2006, 19:10
poix
entao tenho de fazer reset to factury defaults..

ja descobri que se segurar o botao MENU na tv durante 3 segundos ele activa o SHOP MODE e posso desligar
agoa vou testar ver um dvd a ver se passado algum tempo ela torna a entrar novamente em shop mode

nepice
05-09-2006, 19:25
Kidloco, quando falas em leitor HD, falas em blue-ray ou hd-dvd??
outra coisa, o que é que achas entao comprar um kit home-cinema, ja com gravador de dvd e HDMI??ou seja, sistema de som, leitor/gravador dvd e amplificador??fazendo o gravador obviamente upscale... tb é deitar dinheiro po lixo?? havera dps problema em ligar mais tarde um leitor hd??penso k nao...ou dps pa ligar o som vai ser uma ganda confusao?? pois o amplificador do gravador é k tem as colunas la ligadas....
nao sei se me fiz bem entender,é k tou xeio de duvidas.... :)

fikem bem []

caraguatatuba
07-09-2006, 10:05
nepice (http://www.techzonept.com/member.php?u=12263) vbmenu_register("postmenu_1144487", true);

o q o kidloco quis dizer é q na opinião dele não vale a pena comprar um "combinado", já q está para vir aí a geração de HD (HD DVD e Blue Ray). Mas se estás a pensar adquirir um desses com gravador e entrada HDMI, pode comprar q é uma boa compra, de certeza q o amplificador tem entradas digitais para introduzir novos aparelhos, como esses da nova geração ....

R_Gomes
07-09-2006, 15:27
Viva.
Gostaria de colocar aqui uma duvida que me atormenta há algum tempo. Antes de mais, falo de uma Samsung LE26R72B que comprei em Julho passado. O que se passa é que a Televisão tende a tornar a imagem mais clara quando esta apresenta um contraste entre uma imagem escura e algo claro q apareça no momento, por ex.: Quando vejo um filme, numa cena escura, e quando a legenda aparece, a imagem fica automáticamente mais clara como fizesse uma espécie de um click na imagem, o mesmo acontece se em vez de ser o contraste da imagem com a legenda seja um contraste com um objecto mais claro. Ora, isto torna-se um bocado incomodativo para quem quer ver TV, e coloco a minha duvida a algum de vós que saiba o que poderá ser, se será defeito do LCD, se será do Dynamic Contrast, etc. Já corri algumas lojas q tenham esta TV exposta com o intuito de encontrar semelhanças com a minha, mas não tenho visto este comportamento tão repetitivo nas outras LE26R72B. Será que me sabem dizer o q se passa? Obrigado :)

PuNiShEr
07-09-2006, 17:05
Viva.
Gostaria de colocar aqui uma duvida que me atormenta há algum tempo. Antes de mais, falo de uma Samsung LE26R72B que comprei em Julho passado. O que se passa é que a Televisão tende a tornar a imagem mais clara quando esta apresenta um contraste entre uma imagem escura e algo claro q apareça no momento, por ex.: Quando vejo um filme, numa cena escura, e quando a legenda aparece, a imagem fica automáticamente mais clara como fizesse uma espécie de um click na imagem, o mesmo acontece se em vez de ser o contraste da imagem com a legenda seja um contraste com um objecto mais claro. Ora, isto torna-se um bocado incomodativo para quem quer ver TV, e coloco a minha duvida a algum de vós que saiba o que poderá ser, se será defeito do LCD, se será do Dynamic Contrast, etc. Já corri algumas lojas q tenham esta TV exposta com o intuito de encontrar semelhanças com a minha, mas não tenho visto este comportamento tão repetitivo nas outras LE26R72B. Será que me sabem dizer o q se passa? Obrigado :)

Hmmm tenho exactamente esse modelo de TFT, uso-a maioritariamente para jogar XBOX360 e filmes, e em ambas as situações não noto qualquer anomalia desse género. Possivelmente, o teu TFT pode estar com algum prob.

Cumps

kidloco
08-09-2006, 01:11
Viva.

Não uses filtros em automático... ou metes ON ou OFF. Em automático (na maioria das vezes) o resultado é o que dizes.

iolanda
08-09-2006, 11:46
agradecia a quem soubesse onde poderei obter cabos video componente com 1.5 ml a preços moderados tipo 20 / 30 € porque os que já vi tipo profigolg ixus etc... rondam os 80/90€ uma barbaridade ( penso u de que...) queria que me dissessem a referencia e onde posso comprar

outra questão será assim tanta a diferença na qualidade de imagem entre o video componente e o HDMI?, que justifique a venda deste modelo para adquirir um com saida de HDMI?

outra questão alguém sabe onde poderei obter firmaware para actualizar o divx da samsung, já que o site nada informa

obrigado pela atenção

fiquem bem

Jorge Esteves
08-09-2006, 12:26
R_Gomes,

Penso que isso é o "efeito" do Dynamic Contrast, no modo "Dynamic", mas para evitares isso, escolhes o modo "Movie", que segundo li no link abaixo, é o único modo de visualização que não trás o Dynamic Contrast activado, podendo depois, configurares o modo "Movie" ao teu gosto (brilho/contraste/côr/sharp).

No meu Samsung 40R72, utilizo praticamente a 100% o modo "Movie", para ver TV/DVD.
Quando vejo HD (720p/1080i), ligando o PC (DVI) ao LCD (VGA), não sei porquê, mas o modo "Dynamic" parece resultar melhor...

http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=323530

godfather
08-09-2006, 13:17
Boas a todos!!!
Gostava que me ajudassem numa escolha que cada vez mais se torna dificil de tomar, plasma ou Lcd!!!
Tenho uma sala com cerca de 25m2 e uma distancia para o televisor de 3.5m.
Ora bem com um orçamento a rondar os 1700€ e os 2000€, mais para o 1º do que o 2º a não ser que a diferença assim o justifique, qual é que acham que será a melhor escolha??? Esta prestes a começar a liga dos campeoes, por isso ajudem lá aqui o je....

Muchas gracias

R_Gomes
09-09-2006, 00:48
Viva
Desde já os meus agradecimentos ao PuNiShEr, Kidloco e Jorge Esteves pela ajuda. Realmente reparei q a unica solução para anular o Dynamic Contrast é activar o modo de imagem em Filme(Movie). Acho q seria mais "user friendly" se essa opção estivesse descriminada no menu da TV com um simples "ON/OFF". O mais curioso foi q há 2 semanas atrás liguei para a Samsung Portugal e pedi q alguém me explicasse se aquilo seria comportamento da TV ou algum defeito de fabrico, e aí a operadora passou-me a um técnico. Expliquei-lhe tudo direitinho e ele disse-me q o melhor seria activar a garantia para eles verem o q se passava. De facto, e pela forma como ele me falou, n me pareceu q o técnico percebesse muito do assunto e acabei por n activar a garantia, enfim! O meu obrigado, Fiquem bem :)

Mike69
11-09-2006, 18:33
boas,

em principio vou comprar esta tv lg 32lc2r

...eu sei que nao é nenhum topo de gama ok...

mas consigo arranjar um preço bastante bom 815€

gostava de saber segundo a vossa vasta experiencia se esta tv tem algum defeito de maior...

DeepImpact
12-09-2006, 00:45
Boas,

Adquiri o modelo de 37'' recentemente e estou satisfeito com ele.

DeepImpact

Dário Aaújo
12-09-2006, 17:05
Boas, já decidi e se tudo correr bem tenho o meu novinho Philips 37PF9731 D em casa antes do final do mes, custo total (3590euros radio popular)na worten tinham mais barato mas para mandarem buscar n\ao ia chegar a tempo do casamento. Depois arranjo umas fotozinhas para voçes verem (isto se arranjar uma digital)

Manhoso
13-09-2006, 22:14
Boas...

Finalmente decidi-me pela compra deste "menino" :Winkani: Samsung LE-37R72B....

Já está encomendado na Worten, consegui-o por uns 1399 €.....o que acham?

Daqui a uma semanita já cá canta, depois de o testar digo alguma coisa.

Cumps

Manhoso

alexvieira
14-09-2006, 13:16
Alo

Estou indeciso entre a Samsumg LE 32R74BD e a JVC LT 32DS6BJ.

Estive a ler algumas reviews e parecem-me as duas bastante identicas, apesar de se optar pela JVC ainda nao saber onde a comprar. O meu orçamento ronda os €1300. Sugerem outra?

Aí reside outro problema: A samsumg, é a q estou mais inclinado, custa na rebelio.com 1073 + portes. O problema é q n conheço esta loja. Estive a ver aki no forum o post sobre a loja, mas pouca gente lá comprou. É fiável?

Espero as vossas respostas.

Tanks

Atento
15-09-2006, 22:38
Pessoal é só para agradecer aos que me ajudaram na minha escolha ao longo deste tempo de pesquisa.
Ah e resta aqui deixar os produtos que aquiri:

TV- Plasma 42" LG PC3 R

Gravador/leitor de DVD- LG RH 200MH

Amplificador e colunas- SONY HT-DDW880

Um grande abraço

timber
15-09-2006, 22:48
Bem, agora é só desejar muitas e longas horas a desfrutar do teu novo material... a ver a floribella e os morangos com açucar :002:

Atento
16-09-2006, 01:44
:) exacto exacto,outro que como eu sabe dar utilizção a um kit de home cinema.

Um abraço malta

n0_rul3s
16-09-2006, 16:10
Pessoal é só para agradecer aos que me ajudaram na minha escolha ao longo deste tempo de pesquisa.

TV- Plasma 42" LG PC3 R

Um grande abraço

Já agora.. fica sempre bem as fotos... e + alguma infomação

Plasma 42" LG PC3RResolução: 1.024x768
Ecrã de alta resolução
Brilho: 1.200cd/m2
Rácio de Contraste: 10.000:1
Motor XD III
DCDi
SRS Max
2 HDMI
http://pt.lge.com/download/product/ETC/42PC3R/42PC3R_350_lge.jpg

LG RH 200MH
Gravador de DVD Super-multi
Disco rígido de 250GB = 345 Horas de gravação
Processo de gravação DVFX
Gravação e leitura multi-formatos
Ligação HDMI
Consola multi-cartões
http://pt.lge.com/download/product/R/RH200MH/RH200MH_350_lge.jpg

SONY HT-DDW880

Amplificador de 6.1 canais com potência de saída total de 1000 W (RMS)
Digital Cinema Auto Calibration (DCAC) - optimização automática de som
Digital Cinema Sound
Comutador HDMI™ para imagens digitais de alta qualidade
Sintonizador de rádio AM/FMhttp://productimages.sony-europe.com/HT-DDW880_im.jpg

nepice
16-09-2006, 16:28
pah....só te posso dar os parabens...
tb penso comprar 3sistemas desses, o do kit de amp+colunas, secalhar ate vai ser a minha opcao...
qt ao gravador, só mais tarde irei adquirir um, pra ja o leitor k tenho serve-me...
e qt a tv, em principio irei para a lcd 37lb1...

penso tb adquirir mais tarde, é uma ps3, mas ainda kero ver bem as potencialidades dela, sem ser para jogos...

pronto, olha, parabens, dps faz uma review do material todo lixado, ou tira fotos, e vai-te la babar pra cima do plasma, dps de fazer as ligacoes :p !!

[][][]

kidloco
16-09-2006, 16:48

TV- Plasma 42" LG PC3 R

Um grande abraço

Só discordo do gravador. Anyway, great set :wah: :banana: :msmiley1:

Atento
18-09-2006, 02:32
Pessoal é só para dizer que por agora estou muito contente com os 3 equipamentos que adquiri. Em relação à tv,a imagem dos canais livres nacionais é muito má,mas como eu tenho sempre a powerbox serivço satélite ligada,a imagem fica boa,supreendentemente os canais de um modo geral,tem boa qualidade.
Em relação ao gravador/leitor ainda nao gravei nada,mas já vi o dvd do filme Munich com upscaling de 720p e a imagem fica estrondosa.
Quanto ao kit amplifcador+colunas a qualidade é muito razoável.

Um abraço

Rebola
18-09-2006, 10:52
Alguém me sabe responder se a Samsung LE32R72 faz PIP sem a ajuda de fonte externa? Dará para fazer tb com um canal qualquer (Tunner) / DVD? E dará para fazer tb com um canal qualquer (Tunner) / XBox?

Quem souber que diga qq coisa pq eu tenho uma e nunca consegui ver isto a bulir...

Um abraço a todos...
Pessoal vejam lá quem +e que me pode ajudar.

Tendo em conta o quadro abaixo, quais são então as alternativas de pôr a TV a fazer o PIP? Um cabo SCART -> HDMI (será que isto existe?) ligado do DVD à TV? E para pôr a Xbox antiga tb em PIP? Será que há alguma maneira? Então e se eu quiser ter dois sinais de TV/Tunner em PIP?

Pessoal ontem é que olhei para o manual e fiquei mm á toa. Percebi o quadro, não percebi é afinal quais são as alternativas...

Aqui vai:
http://img224.imageshack.us/img224/5969/pipvn2.png

Um abraço a todos...

Atento
18-09-2006, 15:19
Se quiseres ter dois sinais de tv/tunner em PIP a tua tv tem de ter dois sintonizadores.

Um abraço

Rebola
18-09-2006, 15:22
Se quiseres ter dois sinais de tv/tunner em PIP a tua tv tem de ter dois sintonizadores.

Um abraço
Ok, isso eu sei, mas uma vez que não tem (Samsung LE-32R72B) como posso eu ter PIP sem ser dos Tunners. Tipo imagem do DVD e Tunner ou Xbox e Tunner...

Um abraço...

Enzo
18-09-2006, 15:35
Podes obter PIP a partir de qualquer entrada video da televisão, seja ela tunner, RCA, DVI, HDMI, composto, etc etc...

Rebola
18-09-2006, 16:10
Então explica-me lá em promenor como o faço. é que sempre que carrego em PIP ele dá o erro "Não disponível" penso eu que seja por ele não detectar fonte compatível. O que eu queria era ter TV e dar XBox ou DVD na janelinha do PIP...

Um abraço...

bseixas
18-09-2006, 16:26
Então explica-me lá em promenor como o faço. é que sempre que carrego em PIP ele dá o erro "Não disponível" penso eu que seja por ele não detectar fonte compatível. O que eu queria era ter TV e dar XBox ou DVD na janelinha do PIP...

Um abraço...

Como vês no teu quadro, a unica fonte q é possivel em PIP enquanto vês TV é HDMI, portanto só se tiveres um leitor DVD/PS3 ligados por HDMI...

o PIP é algo limitado, só tendo como fonte principal PC ou HDMI é q se torna menos limitativo...

Rebola
18-09-2006, 17:01
Como vês no teu quadro, a unica fonte q é possivel em PIP enquanto vês TV é HDMI, portanto só se tiveres um leitor DVD/PS3 ligados por HDMI...

o PIP é algo limitado, só tendo como fonte principal PC ou HDMI é q se torna menos limitativo...
Então quer dizer que nunca vou conseguir fazer TV/DVD em PIP a não ser que compre um leitor de DVD HDMI. Já TV/Xbox (antiga) é completamente impossivel.

Há alguma maneira de fazer entrar o sinal de TV (TVCabo) via HDMI? Assim resolvia todos os meus probs...

Existe algum cabo SCART-HDMI? Assim já ligava o DVD via HDMI...

Existe algum cabo Components-HDMI? Também resolvia o problema...

Quem me esclarece por favor...

iolanda
18-09-2006, 17:03
alguem conhece ou utiliza o cabo video componente bandridge vl 3302? custa cerca de 10€ - 1.5 m

é que em comparacao com os que tenho andado á procura este foi o mais barato que encontrei
em alternativa o profigold que custa 40€ é a segunda opção mais barata mas mesmo assim custa mais 30€

será que vale a apena apostar no cabo bandridge?
um cabo video componente mesmo de gama baixa é sempre melhor que um cabo scart ?

obrigado pelas respostas

N1ZN
18-09-2006, 17:09
Então quer dizer que nunca vou conseguir fazer TV/DVD em PIP a não ser que compre um leitor de DVD HDMI. Já TV/Xbox (antiga) é completamente impossivel.

Há alguma maneira de fazer entrar o sinal de TV (TVCabo) via HDMI? Assim resolvia todos os meus probs...

na minha LG LX2 consigo fazer PIP com qualquer entrada, menos com dois canais de TV, seja ela AV1, AV2, AV3, DVI, HDMI, etc...

Mas realmente o que se depreende desse quadro é que só possas fazer com PC ou HDMI, o que é muito estranho...

Rebola
18-09-2006, 17:53

Estive a pensar e por acaso um cabo que ligasse a XBox à TV via VGA tb servia. Alguém conhece algum cabo destes?

Um abraço...

Seavoices
18-09-2006, 20:12
na minha LG LX2 consigo fazer PIP com qualquer entrada, menos com dois canais de TV, seja ela AV1, AV2, AV3, DVI, HDMI, etc...

Mas realmente o que se depreende desse quadro é que só possas fazer com PC ou HDMI, o que é muito estranho...
Não é estranho, é mesmo assim para a gama de entrada da Samsung

kidloco
19-09-2006, 01:35
Vocês não estão a confundir PIP com PAP ?

marcosantos
19-09-2006, 11:49
Uma TV interessante que talvez esteja preparada para o futuro (HDMI 2) e com suporte para sinal e painel 1080p, DVB-T, 1:1 pixel mapping, entre outros:

Sony KDL-40X2000 (+-3000€)
Sony KDL-46X2000 (+-4500€)

O preço é que é o pior!

N1ZN
19-09-2006, 11:59
Vocês não estão a confundir PIP com PAP ?

Imagina: Tenho um canal de televisão a dar, ao fazer PIP, aparece uma janela no canto do ecrã (ou as duas lado a lado, conforme nós escolhemos) e nessa outra janela, eu posso definir se quero a imagem do DVD, a imagem da PS2, ou outra qualquer entrada que esteja disponível, ou seja meto a fonte que eu escolher.

Por isso é que achei estranho o Samsung não dar...

patovich
20-09-2006, 13:31
De volta...
Então há novidades nos LG?
Vi na dinamicahifi um lb2r.
Alguém sabe o que é e ao que vem?
É que já tinha apalavrado o 37 Lb1r mas...

nepice
20-09-2006, 19:17
tb ja vi la no site deles....
segundo o k "ouvi" dizer....ja nao sei se foi neste forum ou noutro....esta LB2 ja fazia 1080p...
mas nao sei...só vendo...vamos esperar pa ver....tou inclinado pa ir buscar uma 37Lb1....mas ja agr, vou esperar, pa ver o k esta LB2 traz de novo...

fika bem []

Neo
21-09-2006, 02:58
Uma TV interessante que talvez esteja preparada para o futuro (HDMI 2) e com suporte para sinal e painel 1080p, DVB-T, 1:1 pixel mapping, entre outros:

Sony KDL-40X2000 (+-3000€)
Sony KDL-46X2000 (+-4500€)

O preço é que é o pior!

Sony KDL-40X2000 juntamente com o novo modelo Sony KDL-40W2000 foi considerado pela revista "What Hi-Fi" o melhor LCD do mercado, graças ao novo sistema Bravia engina EX da Sony. Como é sabido a Sony juntamente com a Samsung tem uma "joint venture" responsável pelo fabrico dos paineis de ambas as marcas, a diferença está no tipo de processamento, backlight system, contrast system de cada uma delas e aí a Sony é neste momento superior e tudo graças ao acto da Sony desistir da loucura de fazer um sistema hibrido com o melhor dos 2 mundos (Lcd e Plasma) o famoso "Wega" e arrepiou caminho e em ano e meio recuperou o seu estatuto no mundo do audiovisual a par da Philips.

Pelos vistos a Sony precisa de levar umas "ensinadelas" para acordar. :002: Vamos vêr o que vai acontecer com o futuro BlueRay e a nova PS3. :D

LCD

32" - Sony KDL-32V2000 (1080i)
37" - PHILIPS CINEOS 37 PF 9731 D (1080i)
40" - Sony KDL-40X2000 (1080p) / Sony KDL-40W2000 (1080p)
42" - PHILIPS CINEOS 42 PF 9831 D (1080i)
46" - Sony KDL-46X2000 (1080p)

Plasma

42" Panasonic 42Px600
50" Pioneer PDP-5000 EX (1080p)
63" Fujitsu P63XHA51

Resultado final é que o novo LCD da Sony ganhou o prémio para melhor ecran em todas as categorias. Bateu os Philiphs na gama dos LCD e o mais incrível destronou "plasmas" da Panasonic, Pionneer e Fujitsu e naquilo em que este tipo de telas normalmente são superiores: nível de contraste, nível de negros, nível de "gourmet" de côres, all "backilght features". Amazing!!! :wow:

O que me faz pensar que nos próximos tempos. os plasmas só vão começar a ter a sua razão de existir a partir de 50" para cima. :007: De referir que o "Pioneer PDP-5000 EX (1080p)" ganhou na categoria dos 50" devido a sêr o 1º Plasma a fazer os 1920x1080 (1080p), pois em seu lugar estaria o Fujitsu 50XHA58 que para quem não saiba tem painel Panasonic mas com um processamento superior aos modelos Panasonic na sua generalidade. Por falar em Plasmas, penso que em relação preço/qualidade os Hitachi são o melhor que andam por aí.

Aqui fica a conclusão da revista:

The off-air picture from the analogue tuner is the first to make a good impression: more solid and clear than most rivals, it presents a fine balance of stability and vivid colours. And the digital TV picture is even better.

Test with some DVDs and the true extent of the Sony's triumph becomes clear. We have, for the first time ever, had the experience of putting an LCD TV up against a 5* price-equivalent plasma, and found the contrast and black tones on the LCD to be superior. That is a huge step forward, and one you'd have been forgiven for believing might never happen.

Yes it's true. The Sony's line definition is truely spectacular, while backgrounds and out-of-focus areas are rendered with incredible clarity and the lack of on-screen noise. It takes "The Proposition" 's sweeping landscapes and sun-bleached colour palette and presents it with masterful richness and control, producing deep colours and never succumbing to smearing or a lack of realism.

With high-def material, the Sony's performance is mesmerising. The sense of depth and realism, the combination of noiseless, sharper-than-sharp edges and sumptuous colours: it all adds up to a performance that, we have to say, sets new standards at this level.

Para quem queira saber as diferenças entre os novos Sony KDL-40X2000 e Sony KDL-40W2000 e o porquê do 1º ser mais caro aqui vai.

Sony KDL-40X2000

- 500 Brightness (cd/m2)
- 3 Scart (2RGB)
- 2 Component in
- Audio Output (RMS) 11W + 11W / Virtual Prologic 2 / Sound BBE Digital
- Teletext (2500 pages)
- Display = Sony KDL-46X2000 / Sony KDL-52X2000
- Price : (+- 3000 €)

Sony KDL-40W2000

- 450 Brightness (cd/m2)
- 2 Scart (2RGB)
- 1 Component in
- Audio Output (RMS) 10W + 10W / Surround TruSurround XT / Sound BBE Digital
- Teletext (700 pages)
- Display = Sony KDL-40V2000 / Sony KDL-40V2000 / Sony KDL-46V2000
- Price: (+-2500)

De referir que ambos partilham estas mesmas características para além das referidas anteriormente...

Screen Size 40" (101,6cm), Panel S-PVA Full HD, Resolution 1920 x1080p, AspectRatio 16:9, Contrast Ratio 1300 : 1 (não é dinâmico graças a Deus!!!), Response time (ms) 8, Viewing Angle 178°, Picture enhancement processor BRAVIA ENGINE EX, Live Colour Creation, Light Sensor , HD-Ready, PAL 3D Comb filter, No. of Tuners 1 digital / 1 analog, Screen Memo (PinP memo), Sleep Timer (30/60/90/120min), 2 HDMI / Audio in 2 TBC, Audio out 1 (TBC), S-Video input 1/ Audio in, Composite in 1/ Audio in 1, PC in 1(D-sub)/ Stereo mini 1, Headphone output, etc.....

Vamos esperar para vêr como saem as novas 1080p da Toshiba, Sharp, Jvc, Samsung, Lg. :P

Para uma sala média bem jeitosa este LCD de 40" pega de caras, para salas de VIPS :D um Plasma de 60"e para um quarto de um puto para videogames um de 32" é mais que suficiente.

P.S. - De referir que embora o Sony KDL-32V2000 tem sido escolhido o melhor nessa categoria e até tenha ganho o prémio EISA deste ano, tenho que referir que o modelo PHILIPS CINEOS 32 PF 9731 D não fique nada atrás, mas se formos pensar em relação preço/qualidade eu não teria dúvidas em escolher o modelo JVC LT32DX7 e só depois os Samsungs e LGs, sem desprimôr para estas duas excelentes marcas, pois também são excelentes ecrâs sem sombra para dúvidas. Na gama dos LCD de 37" em relação preço/qualidade eu escolheria o Toshiba 37WLT66.

Ando de olho no Sony KDL-40W2000 pra sala e à espera a descida do Sony KDL-32V2000 pro quarto pois não me parece que venham a ser fabricados ecrans de 32" com 1080p :'( , agora é esperar para vêr. :D

Cumps :)

Avenzel
21-09-2006, 13:38
De volta...
Então há novidades nos LG?
Vi na dinamicahifi um lb2r.
Alguém sabe o que é e ao que vem?
É que já tinha apalavrado o 37 Lb1r mas...

Ainda há pouca info sobre os novos LG, mas posso-te já adiantar que os LB2R não são Full HD, isso fica para os LB2RF que saem em janeiro 2007. Os LB2R saem em novembro deste ano. Alguns destes modelos trazem também um disco interno para a pausa xixi. Pessoalmente acho que dá um jeitão, aquilo tá sempre a gravar, podes fazer rewind e ver se foi penalti ou não e depois continuar a ver o jogo.

nepice
21-09-2006, 20:37
ui isso é novidade, se o lb2r trouxer mm disco interno tipo o plasma lg 42pc1rr, é excelente...
se o lb1 ja me deixa de boka aberta, vou esperar entao pela saida do lb2....vamos la a ver se é desta...

patovich
22-09-2006, 01:09
pois, mas, como sempre, a concorrência tb ataca...
e, de facto os novos Philips tb parecem ter algo a dizer.
q vos parece?

zzz
22-09-2006, 18:46
Segundo o site da LG da republica checa
http://cz.lge.com/prodmodeldetail.do?catModel=16&actType=&modelName=&currentPage=&categoryId=080102&parentId=08&modelCategoryId=080102&modelCodeDisplay=37LC2RR

o LG 37LC2RR tem um disco de 80GB e tá apenas a € 1399,00 c/iva na dinamicahifi :O
Será possivel?

marcosantos
23-09-2006, 17:14
Qual é a diferença entre o BRAVIA EX e o BRAVIA?

MeY-ZiNG
25-09-2006, 00:46
Sony KDL-40X2000 juntamente com o novo modelo Sony KDL-40W2000 foi considerado pela revista "What Hi-Fi" o melhor LCD do mercado, graças ao novo sistema Bravia engina EX da Sony.

Por acaso tens um link para o artigo? Tentei encontrá-lo mas não tive sucesso...

bseixas
25-09-2006, 02:05
Tive a pesquisar e deixo aqui algumas sugestões da Worten até 1000€ :

LG RZ-26LX2 699€ (http://www.worten.pt/worten/products/product_detail.jsp?PRODUCT%3C%3Eprd_id=2143103&FOLDER%3C%3Efolder_id=2256173&bmUID=1159138979262)

Samsung LE26R72B 999 € (http://www.worten.pt/worten/products/product_detail.jsp?PRODUCT%3C%3Eprd_id=2350053&FOLDER%3C%3Efolder_id=2256173&bmUID=1159138979343)

Panasonic TX-32LX6F 999 € (http://www.worten.pt/worten/products/product_detail.jsp?PRODUCT%3C%3Eprd_id=2354149&FOLDER%3C%3Efolder_id=2256173&bmUID=1159138979416)

Sony Bravia KLV-S32A10 999 € (http://www.worten.pt/worten/products/product_detail.jsp?PRODUCT%3C%3Eprd_id=2183185&FOLDER%3C%3Efolder_id=2256173&bmUID=1159138979480)

Grundig Xentia LXW 94-8625 999 € (http://www.worten.pt/worten/products/product_detail.jsp?PRODUCT%3C%3Eprd_id=2394621&FOLDER%3C%3Efolder_id=2256173&bmUID=1159138979535)

Para os preços, as caracteristicas parecem-me bem boas...

[_Zeus_]
25-09-2006, 13:01
Pessoal, qual escolhiam o JVC LT-32 X 70 BU ou o Samsung LE32R72B e pq?

Ou entao se souberem de outro melhor (mas de 32'') digam me kual é, sem ligarem ao preço mas sim ao desempenho e kualidade magnificos tanto de imagem komo som, pois kero ter um k me de pra ter o pc ligado mt tempo a ele utiliza lo komo ecra e tb usar kom a konsola e pra ver filmes klaro.

Conto com a vossa sapiencia

Obrigado

Pmach
25-09-2006, 14:31
;1175994']Pessoal, qual escolhiam o JVC LT-32 X 70 BU ou o Samsung LE32R72B e pq?

Ou entao se souberem de outro melhor (mas de 32'') digam me kual é, sem ligarem ao preço mas sim ao desempenho e kualidade magnificos tanto de imagem komo som, pois kero ter um k me de pra ter o pc ligado mt tempo a ele utiliza lo komo ecra e tb usar kom a konsola e pra ver filmes klaro.

Conto com a vossa sapiencia

Obrigado

Eu tenho o JVC e estou contentísimo com ela. Comparei com o da samsung no MM de Benfica e não tive dúvidas na escolha.

Imagem 5* e o som é dos melhores do mercado. Tirei-a por cerca de 1200€ já com portes de envio. A Samsung já me parece um modelo + antigo, visto já haver 0 R74

Radeon Force
25-09-2006, 15:32
Tive a pesquisar e deixo aqui algumas sugestões da Worten até 1000€ :

LG RZ-26LX2 699€ (http://www.worten.pt/worten/products/product_detail.jsp?PRODUCT%3C%3Eprd_id=2143103&FOLDER%3C%3Efolder_id=2256173&bmUID=1159138979262)

Samsung LE26R72B 999 € (http://www.worten.pt/worten/products/product_detail.jsp?PRODUCT%3C%3Eprd_id=2350053&FOLDER%3C%3Efolder_id=2256173&bmUID=1159138979343)

Panasonic TX-32LX6F 999 € (http://www.worten.pt/worten/products/product_detail.jsp?PRODUCT%3C%3Eprd_id=2354149&FOLDER%3C%3Efolder_id=2256173&bmUID=1159138979416)

Sony Bravia KLV-S32A10 999 € (http://www.worten.pt/worten/products/product_detail.jsp?PRODUCT%3C%3Eprd_id=2183185&FOLDER%3C%3Efolder_id=2256173&bmUID=1159138979480)

Grundig Xentia LXW 94-8625 999 € (http://www.worten.pt/worten/products/product_detail.jsp?PRODUCT%3C%3Eprd_id=2394621&FOLDER%3C%3Efolder_id=2256173&bmUID=1159138979535)

Para os preços, as caracteristicas parecem-me bem boas...

Qual dessas a melhor alguem sabe dizer, aquela LG de 699€ esta a um bom preço gostava de saber se vale a pena para ligar uma XBox 360 e ter uma excelente qualidade de imagem?

Manhoso
25-09-2006, 15:34
Quote:
Post Original de Neo http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/buttons/viewpost.gif (http://www.techzonept.com/showthread.php?p=1170008#post1170008)
Sony KDL-40X2000 juntamente com o novo modelo Sony KDL-40W2000 foi considerado pela revista "What Hi-Fi" o melhor LCD do mercado, graças ao novo sistema Bravia engina EX da Sony.

Por acaso tens um link para o artigo? Tentei encontrá-lo mas não tive sucesso...

Desculpa a intromissão....mas experimenta este link, pode ser que te ajude.

http://www.purelygadgets.co.uk/showproduct.php?prodid=2303

Cumps.

ge22908
25-09-2006, 16:01
Alguém tem a Samsung LE32N72 (6000:1 e 25 mil milhoes de cores)?Axo que é um modelo novo...Tenho-a em vista por 1400€ valerá a pena?
Ou será melhor optar pela Samsung LE37R72B pelo mesmo preço mas com 5000:1 e 12.8? mil milhoes de cores

Tenho 3 mts de distância sofá tv ,opto pelo 32" ou pelo 37"

Obrigado desde já pela ajuda :)

bseixas
25-09-2006, 16:43
Qual dessas a melhor alguem sabe dizer, aquela LG de 699€ esta a um bom preço gostava de saber se vale a pena para ligar uma XBox 360 e ter uma excelente qualidade de imagem?

Penso q a LG para 699€ tem tudo o q é preciso para os tempos q correm, tem um bom preço (possibilidade de 10x sem juros...) e tem uma boa imagem, claro q valerá apena ligar a uma X360 :)

Mas acho q há p aki ppl q tem essa LG, p isso eles q se cheguem à frente... ;)

nepice
25-09-2006, 19:44
bem, eu dessas de 26" iria sem duvida para a lg lx2, e nao é só devido ao preco, mas sim tambem pk nao é inferior á outras....
para as caracteristicas, qualidade e preco k tem, eu nem pensava 2vezes...

fika bem []

Avenzel
26-09-2006, 10:41
Alguém tem a Samsung LE32N72 (6000:1 e 25 mil milhoes de cores)?Axo que é um modelo novo...Tenho-a em vista por 1400€ valerá a pena?
Ou será melhor optar pela Samsung LE37R72B pelo mesmo preço mas com 5000:1 e 12.8? mil milhoes de cores

Tenho 3 mts de distância sofá tv ,opto pelo 32" ou pelo 37"

Obrigado desde já pela ajuda :)

Essa TV ainda não está disponível em portugal (que eu saiba), mas está quase... Teoricamente, será melhor que a 32R72. Inclusive, se não me engano, deve estar ao nível da série M anterior, que agora renovada passa a ter 100Hz nas specs.

Quanto a 32 ou 37", também estou indeciso. Tenho a mesma distância que tu, e não me consigo decidir. Vou às lojas, olho para modelos de 32, depois olho para os de 37, e nunca me decido, mas entre um ou outro, acho que é uma boa escolha.

patovich
26-09-2006, 13:46
enfim, os 3 mts de distância e a dúvida entre os 32 e 37 afecta muito boa gente (tb 'tou na 'mêma')
Se não houvesse dúvidas, há muito que o M61 de 32" já cá morava.
Como não, a luta continua na busca do melhor: confesso que agora estou inclinado para o LG 37 lb1, mas uma vez que vem aí nova fornada, acho que me vou aguentar.
aceitam-se sugestões...

Radeon Force
26-09-2006, 15:34
Penso q a LG para 699€ tem tudo o q é preciso para os tempos q correm, tem um bom preço (possibilidade de 10x sem juros...) e tem uma boa imagem, claro q valerá apena ligar a uma X360 :)

Mas acho q há p aki ppl q tem essa LG, p isso eles q se cheguem à frente... ;)

Quem tem a LG LX2 e tenha uma XBOX 360 nota algum problema nos jogos, alguma perca de qualidade? É porque a 700€ eu a comprava. Nota-se alguma diferença usando esta LG com o HD do que de uma televisao dita " normal " em termos de imagem seja ela em TV, DVD, Consola?

Sory mas sou noob em tvs:-D :-D

ge22908
26-09-2006, 15:45
Essa TV ainda não está disponível em portugal (que eu saiba), mas está quase...

Apartir de amanhã está disponivel nos distribuidores oficiais da Samsung em Portugal. Mas eles já o têm em catalogo desde a semana passada.

[_Zeus_]
26-09-2006, 17:39
Eu tenho o JVC e estou contentísimo com ela. Comparei com o da samsung no MM de Benfica e não tive dúvidas na escolha.

Imagem 5* e o som é dos melhores do mercado. Tirei-a por cerca de 1200€ já com portes de envio. A Samsung já me parece um modelo + antigo, visto já haver 0 R74

Então e comparando essa JVC k disse kom as Samsung:
LE 32R71W
LE 32R74
LE 32N71B
LE 32N72B

qual escolherias ???

Já agora o MM é em benfica em k sitio precisamente ? o site n ta a mostrar produtos pk ? o espanhol mostra!!

Jorge Esteves
26-09-2006, 18:22
enfim, os 3 mts de distância e a dúvida entre os 32 e 37 afecta muito boa gente (tb 'tou na 'mêma')
Se não houvesse dúvidas, há muito que o M61 de 32" já cá morava.
Como não, a luta continua na busca do melhor: confesso que agora estou inclinado para o LG 37 lb1, mas uma vez que vem aí nova fornada, acho que me vou aguentar.
aceitam-se sugestões...

Olha... em relação à distância.. tenho o meu Samsung 40R72 a 3mts, e posso dizer-te que é,
na minha opinião a distância ideal, por isso acho que está muito bem também para 37".

Podes ver aqui...

http://www.dtvcity.com/lcdtv/lcdscreensize.html

10 feet = 3.05 metros

N1ZN
27-09-2006, 12:37
Quem tem a LG LX2 e tenha uma XBOX 360 nota algum problema nos jogos, alguma perca de qualidade? É porque a 700€ eu a comprava. Nota-se alguma diferença usando esta LG com o HD do que de uma televisao dita " normal " em termos de imagem seja ela em TV, DVD, Consola?

Sory mas sou noob em tvs:-D :-D

Não tenho uma XBOX, mas tenho a PS2 e tem uma imagem muito boa mesmo, quer na consola, quer no DVD. Por esse preço acredita que vais fazer uma boa compra.

Ainda não experimentei nenhum conteúdo HD nela, mas acredito que seja muito bom, tendo em conta o que já lá experiementei.

Mas atenção que podes ficar desiludido com a imagem de TV normal, mas isso é um problema dos LCD em geral, e não apenas desta marca ou deste modelo.

Cumps

nepice
27-09-2006, 19:31
alias o problema nem é do lcd, mas sim da kualidade do sinal que o lcd vai receber...

ferrari2
28-09-2006, 00:34
Boas, quais os melhores lcd de 40'' ou mais ? Quais as lojas onde é mais barato, possibilidade de pagamento em prestações sem juros ?

Cumprimentos ferrari2.

N1ZN
28-09-2006, 11:54
alias o problema nem é do lcd, mas sim da kualidade do sinal que o lcd vai receber...

Sim, mas é muito mais perceptível em sinal de tv, porque o mesmo sinal de tv numa CRT normal, a qualidade é muito melhor, no LCD notas em demasia os cristais líquidos.

sadpet
29-09-2006, 15:07
Está à venda na BOX-Jumbo por 1599, promoção de aniversário. Até preferia um LCD de 37" mas este preço não parece mau. Quais os pontos fracos deste LCD? Valerá a pena?

Para quem estiver interessado também lá está o gravador LG RH-188 por 269 euros.

Pmach
29-09-2006, 15:45
;1177692']Então e comparando essa JVC k disse kom as Samsung:
LE 32R71W
LE 32R74
LE 32N71B
LE 32N72B

qual escolherias ???

Já agora o MM é em benfica em k sitio precisamente ? o site n ta a mostrar produtos pk ? o espanhol mostra!!

A MM é ao pé do estádio do glorioso...

Na revista T3 saiu um comparativo e a JVC ganhou à 32R74, que deve ser a mais recente do grupo.

As outras n conheço mesmo.

Cumps,
Pmach

zzz
01-10-2006, 17:20
Está à venda na BOX-Jumbo por 1599, promoção de aniversário. Até preferia um LCD de 37" mas este preço não parece mau. Quais os pontos fracos deste LCD? Valerá a pena?

Para quem estiver interessado também lá está o gravador LG RH-188 por 269 euros.

é o LG 42Lc2r -> 1599€ , excelente preço :wow:

Digam mais qq coisa acerca deste modelo algumas diferenças entre o 42'' e o 37'' ?

Marco Rosas
02-10-2006, 12:37
Tenho uma R72 da Samsung e ao ligar a PS2 noto que em alguns DVDs a qualidade não é grande coisa.
Pergunto, é o leitor de DVD da PS2 q não é grande coisa e a qualidade reflecte-se na tv, pois o sinal é mais "foleiro"? Ou é prob da tv e o melhor é ir trocar (tem 5 dias) por outra?

[_Zeus_]
02-10-2006, 13:06
A MM é ao pé do estádio do glorioso...

Na revista T3 saiu um comparativo e a JVC ganhou à 32R74, que deve ser a mais recente do grupo.

As outras n conheço mesmo.

Cumps,
Pmach

Então mas a 32r74 ainda n saiu em potugal pois nao ? kaundo é k saem as novas e já agora como é k funciona a assistencia ka em portugal da JVC ??

e a JVC ganhou em k aspectos ?

kidloco
02-10-2006, 14:09
;1186109']e a JVC ganhou em k aspectos ?

Todos.

Marco Rosas
02-10-2006, 15:08
Vcs desculpem, mas as reviews e comparativos de revistas valem o que valem...
Principalmente em revistas tipo T3 e Stuff

Como alguem ja referiu aqui é preferivel consultar forums e ler opiniões do que ir por artigos que muitas vezes sao tendenciosos e de criterios pouco claros

kidloco
03-10-2006, 15:53
As opiniões das pessoas também valem o que valem, muito por a grande maioria dessas mesmas pessoas não conseguir admitir que afinal não fez uma boa compra.

bseixas
03-10-2006, 16:26
As opiniões quer sejam d reviews d revistas, quer sejam d users, valem o q valem...e dp o q pode ser +q suficiente para um, pode n chegar para outro...

De um modo geral, valorizo + as opiniões d users d foruns d q reviews de revistas...

Eu p ex para o q queria e qt queria gastar na altura, o LE23T51B era o q de melhor arranjava na altura, agora se é o melhor LCD à face da terra, claro q n, mas para o q pretendo chega bem (No quarto para Tv, Xbox e PC)

Canochas
05-10-2006, 22:52
Olá. É a minha primeira mensagem aqui, e tinha duas perguntas para vos fazer:

1) O que acham da Sony KDL 40S2000? Estou muito tentado a comprá-la, ando à procura de algo abaixo dos 2.000 € e esta parece-me uma excelente opção

2) Qual a diferença entre esta e a 40S2030? Nem sabia que existia, vi-a hoje pela primeira vez na Sony do Freeport e não consegui perceber nenhuma...

Obrigado :)

grs
06-10-2006, 23:11
Boas andei hoje na fnac do cascais shopping a ver LCD's e Plasmas

Fiquei apanhado por estas:

LG TV LCD 32LB1R 81cm - 1500€

Pionner TV Plasma PDP-506XDE (Esquecime de tirar o preço mas axo que rondava os 2500-3000€)

O que acham da LB1R uma vez que a Pionner já é muito cara para a minha carteira, Ai até 1000€-1500€ há alguma melhor?

Obrigado desde já.

Canochas
10-10-2006, 10:47

1) O que acham da Sony KDL 40S2000? Estou muito tentado a comprá-la, ando à procura de algo abaixo dos 2.000 € e esta parece-me uma excelente opção

2) Qual a diferença entre esta e a 40S2030? Nem sabia que existia, vi-a hoje pela primeira vez na Sony do Freeport e não consegui perceber nenhuma...

Alguém? Obrigado desde já :)

timber
10-10-2006, 10:53
Epá gostava de te ajudar mas não domino muito as subtilezas dentro da gama de cada fabricante

Pode ser que apareça aí alguém

[_Zeus_]
10-10-2006, 11:06
Eu sei que a assistencia da Samsung está mto boa e a da JVC estará ???!!! Niguem até hoje me soube falar da assistencia da JVC, pois isso tb irá pesar na minha decisao.

obrigado

Manhoso
11-10-2006, 12:00
Boas andei hoje na fnac do cascais shopping a ver LCD's e Plasmas

Fiquei apanhado por estas:

LG TV LCD 32LB1R 81cm - 1500€

Pionner TV Plasma PDP-506XDE (Esquecime de tirar o preço mas axo que rondava os 2500-3000€)

O que acham da LB1R uma vez que a Pionner já é muito cara para a minha carteira, Ai até 1000€-1500€ há alguma melhor?

Obrigado desde já.

Vê isto na worten....

Tv LCD 94 cm LG 37LC2R
€ 1.290,00 - 258.622$ *

Na Radio Popular

LCD LG 32 LB1R ..... 1190€

Na minha opinião, os preços da Fnac estão sempre um pouco inflaccionados....mas atenção, é só a minha opinião.... Também acho que se podes gastar até 1500 aerios, pensa antes num LCD de 37´, e deixa os de 32´... Também, eu pessoalmente prefiro os Samsung, mas os LG também são uma boa escolha...

Cumps.

timber
11-10-2006, 12:03
Acho que não é só a tua opinião

É um concenso que a FNAC em alguns tipos de produto é uma roubalheira

zzz
11-10-2006, 12:06
E este:

http://www.dinamicahifi.com/fotos/produtos/th_1159902002180.jpg (http://www.dinamicahifi.com/catalogo/detalhes_produto.php?id=3791&cat=29&brand=46&show=0) € 964,00 c/iva
LG 32 LB 2 R (http://www.dinamicahifi.com/catalogo/detalhes_produto.php?id=3791&cat=29&brand=46&show=0)
LG Electronics 32LB2R - LCD-TV HD-ready, Format: 16:9, Bildschirmdiagonale: 82 cm, Kontrast: 5.000:1, Helligkeit: 550 cd/m², Auflösung: 1.366 x 768 Pixel, Betrachtungswinkel h/v: 178 Grad, Videostandard: Secam, NTSC, Pal, Tuner: Twin-Tuner, Sound: Subwoofer, Menü: OSD, Bild-Modi: PiP http://www.dinamicahifi.com/img/en/selo.gif

ou

http://www.dinamicahifi.com/fotos/produtos/th_1159899922180.jpg (http://www.dinamicahifi.com/catalogo/detalhes_produto.php?id=3792&cat=29&brand=46&show=0) € 799,00 c/iva LG 32 LC 3 R (http://www.dinamicahifi.com/catalogo/detalhes_produto.php?id=3792&cat=29&brand=46&show=0) Televisión LCD de 32” con altavoces y un sintonizador
http://www.dinamicahifi.com/img/en/selo.gifouLG 37 LB 2 R (http://www.dinamicahifi.com/catalogo/detalhes_produto.php?id=3794&cat=29&brand=46&show=0)
LG Electronics 37LB2R - LCD-TV HD-ready, Format: 16:9, Bildschirmdiagonale: 94 cm, Kontrast: 5.000:1, Helligkeit: 550 cd/m², Auflösung: 1.366 x 768 Pixel, Betrachtungswinkel h/v: 178 Grad, Videostandard: Secam, NTSC, Pal, Tuner: Twin-Tuner, Sound: Subwoofer, Menü: OSD, Bild-Modi: PiP http://www.dinamicahifi.com/img/en/selo.gif

ou http://www.dinamicahifi.com/img/spacer.gif http://www.dinamicahifi.com/fotos/produtos/th_1159294417181.jpg (http://www.dinamicahifi.com/catalogo/detalhes_produto.php?id=3796&cat=29&brand=46&show=0) € 1349,00 c/iva LG 37 LC 2 RR (http://www.dinamicahifi.com/catalogo/detalhes_produto.php?id=3796&cat=29&brand=46&show=0)
Televisión LCD de 37” con Disco Duro de 80GB, doble sintonizador y altavoces http://www.dinamicahifi.com/img/en/selo.gif

Realmente tanto a FNAC como a WORTEN são careiras...

http://www.dinamicahifi.com/fotos/produtos/th_1148648542114682076432lc2-2%5B1%5D.jpg (http://www.dinamicahifi.com/catalogo/detalhes_produto.php?id=2775&cat=29&brand=46&show=0) € 1142,00 c/iva LG 37 LC 2 R (http://www.dinamicahifi.com/catalogo/detalhes_produto.php?id=2775&cat=29&brand=46&show=0)
TV de alta definição - Built-in ATSC/NTSC/QAM Clear Tuners permite que esta TV receba "over-the-air" transmissão digital de sinais e de cabo digital.

;)

imortus.san
11-10-2006, 13:56
Boas esse televisor com Disco rigido, grava cenas da tv?

Entrei esta TOSHIBA 42WLG66 P na GlobalData:

http://globaldata.pt/?modo=produto&produtoId=2230&cat=499&id=539

Esta faz os 1080p 1:1 certo!?

Alguém sabe se à por cá à mais televisores a fazer 1080p, quais, e se andam mais baratos.

Pmach
13-10-2006, 18:13
;1197969']Eu sei que a assistencia da Samsung está mto boa e a da JVC estará ???!!! Niguem até hoje me soube falar da assistencia da JVC, pois isso tb irá pesar na minha decisao.

obrigado

Ninguem soube falar pq ninguem precisou dela.. hehehe.

A nível da JVC, sei q há representante em portugal com o qual já troquei alguns mails. Sendo assim espero que não seja diferente das outras marcas.

se a Samsung tem boa assistencia, é pq apostou forte nela pois tem a certeza que vai receber muita clientela.

Cumps,
pmach

Marco Rosas
13-10-2006, 18:33
desculpem a comparaçao, mas deve ser por isso q a Ferrari so tem 2 oficinas.
os carros nunca tem problemas

PSH
13-10-2006, 18:57
desculpem a comparaçao, mas deve ser por isso q a Ferrari so tem 2 oficinas.
os carros nunca tem problemas

Se calhar é porque vendem poucos carros. Será mais por isso, do que por fiabilidade.

xecobia
13-10-2006, 19:15
de certeza lol... carro italiano ja se sabe como é em avarias :-D

sealight
13-10-2006, 22:59
Boas esse televisor com Disco rigido, grava cenas da tv?

Entrei esta TOSHIBA 42WLG66 P na GlobalData:

http://globaldata.pt/?modo=produto&produtoId=2230&cat=499&id=539

Esta faz os 1080p 1:1 certo!?

Alguém sabe se à por cá à mais televisores a fazer 1080p, quais, e se andam mais baratos.

De acordo com a minha pesquisa estes são os mais acessíveis:

Model; Resolution; Screen; Reaction Time; Brightness; Contrast; V. angle; HDMI; 1:1 Pixel Mapping; Online Price; Store; Reviews
AMOI LC37AF1E; 1920x1080; 37; ?; 550 cd/m2; 1.000:1; ?; 2x 1080p?; ?; 1.499,00 EUR - 1.499,00 EUR in ?; ? EUR in ?; ?
Philips 37PF9731d; 1920x1080; 37; 3ms; 550 cd/m2; 6.000:1; 176; 2x 1080p?; ?; 2.599,00 EUR - 3.799,90 EUR in ?; ? EUR in ?; ?
Samsung LE-40F71; 1920x1080; 40; 8ms; 500 cd/m2; 6.000:1; ?; 2x 1080p?; ?; 2.250,00 EUR - 3.599,00 EUR in ?; ? EUR in ?; ?
Sharp LC-37XD1E; 1920x1080; 37; 6ms; 450 cd/m2; 1.200:1; 176; 2x 1080p?; ?; 1.783,90 EUR - 1.899,90 EUR in ?; ? EUR in ?; ?
Sony KDL-40W2000; 1920x1080; 40; 8ms; 450 cd/m2; 8.000:1; ?; 2x 1080p?; ?; 2.999,00 EUR - 3.099,00 EUR in ?; ? EUR in ?; ?
Sony KDL-40X2000; 1920x1080; 40; 8ms; ?; 7.000:1; 178; 2x 1080p?; ?; 2.999,00 EUR - 3.899,00 EUR in ?; ? EUR in ?; ?
Toshiba 37WL67Z; 1920x1080; 37; 8ms; 500 cd/m2; ?; 178; 2x 1080p?; ?; 1.425,00 EUR - 1.787,00 EUR in ?; ? EUR in ?; ?

n0_rul3s
14-10-2006, 01:18
Realmente tanto a FNAC como a WORTEN são careiras...

Por acaso não concordo.. a fnac é cara mas a worten não concordo...
é claro que existe sempre um ou outro produto que fogem a regra...

Se a Samsung tem boa assistencia, é pq apostou forte nela pois tem a certeza que vai receber muita clientela.

Que disparate.. epá realmente nem sei o k te diga...mas tens cá uma teoria da conspiração..
se na tivesse é pk é má...se tem é pk precisa dela na presta....:lol:

kidloco
14-10-2006, 03:38
A nível da JVC, sei q há representante em portugal com o qual já troquei alguns mails. Sendo assim espero que não seja diferente das outras marcas.

Por acaso estive a falar com o meu cunhado (trabalha na Fnac) e ele disse-me que o representante da JVC é bom. Eu não me posso queixar, deram-me 3 tvs em 2 semanas :p

Quanto a assistência técnica.... bem, acham mesmo que eles arranjam alguma coisa ? já ninguém arranja nada. Está estragado, sai mais barato trazer uma nova. Isto não são os crt's em que se soldavam umas peças e estava tudo ok.

O que devem fazer é comprar em lojas que facilitem a troca (dentro dos primeiros 15 dias), pois os pixeis mortos/presos/etc são uma realidade nos LCD's.

Radeon Force
14-10-2006, 15:12
Boas passei hoje no mediamarket e vi lá a LG 26LC2R a 750€ e uma JVC LT26A61 a 799€, se fosse para voçes qual escolhariam? Serao uns bons LCD?

djnata
16-10-2006, 22:06
mandei vir este televisor lcd : Samsung LE27T51BX por 645€ da pixmania.
O que acham do monitor,fiz uma boa compra?

kidloco
17-10-2006, 03:01
Boas passei hoje no mediamarket e vi lá a LG 26LC2R a 750€ e uma JVC LT26A61 a 799€, se fosse para voçes qual escolhariam? Serao uns bons LCD?

O LC2R veio substituir o LX2R. Qual escolhia ? primeiro dizia-te pra ires à loja e fazeres um test-drive dos LCD's dessa gama de preços. Nada melhor que veres pelos teus próprios olhos.

mandei vir este televisor lcd : Samsung LE27T51BX por 645€ da pixmania.
O que acham do monitor,fiz uma boa compra?

Tu que devias responder a essa pergunta... testa lá o LCD e depois diz qualquer coisa ;)

Radeon Force
17-10-2006, 12:56
O LC2R veio substituir o LX2R. Qual escolhia ? primeiro dizia-te pra ires à loja e fazeres um test-drive dos LCD's dessa gama de preços. Nada melhor que veres pelos teus próprios olhos.

Vi a LC2R e pareçia ser interessante dizem tambem que existe lá a LX2R a 690€ mas eu nao a vi:'(

max2967
17-10-2006, 16:26
Sou novo nestas andanças e queria uma opinião especializada sobre o assunto...Quero comprar uma TV de pelo menos 42", tive a pesquizar o mercado, analises e mais analises e estou indeciso entre 4modelos de marcas diferentes...
- LG 42PC1RR (os 80gb são 1grande vantagem)
- Samsung PS42E71H (é samsung...)
- Panasonic TH42PX60U (as análises dizem que é dos melhores que anda por ai...e é linda):drooling:
- Sony KDF-E50A11 (é gigante e fiquei impressionado com a qualidade de imagem):wow:

A TV vais ser utilizada especialmente para ver filmes e TVCabo...
Obrigado pela ajuda...:003:

P.S.: As escolhas são estas porque impus um limite de 1600euros...:sad:

Manhoso
18-10-2006, 12:17
Finalmente chegou o meu menino.... Samsung Le 37 R 72BX..... foi um risco que corri, pois tive de o encomendar na Worten (Madeira), mas está a funcionar na perfeição..... quanto a contraste e cores, dentro do género, para mim não há igual, nem mesmo os Sony.
Agora ainda tenho que fazer uns teste com o DVD, pois só ainda experimentei com o sinal da TV Cabo..... mas o melhor foi mesmo o preço..... 1399€ na Worten.
Depois de fazer os testes vou dizer alguma coisa.....
Cumps.....

imortus.san
18-10-2006, 13:01
- LG 42PC1RR (os 80gb são 1grande vantagem)

Para que são os 80gb? o televisor grava cenas da tv?

kidloco
18-10-2006, 14:07
Sim.

matapoliticos
19-10-2006, 10:17
Vi pela primeira vez em Portugal, na Mediamarkt os novissimos Panasonic LX 600F (32") e Samsung M71 (por enquanto so em 40").
Estou indeciso num dos dois, mas não compro na Mediamarkt porque acho que tem preços caros. Também saíu um novo Toshiba (WL 68, senão estou em erro) do qual gostei muito da imagem e do som, também sei que vão ter daqui a alguns das, na Mediamarkt, o novo JVC de 32" que vai substituir o x70.
Mas estou mais inclinado para o Panasonic ou Samsung.
E os 100hz nos LCD? Há quem diga que não tem importância nenhuma... Nos CRTs tinha e muito.
Gostaria que os "experts" fizessem uns comentários sobre estes novos modelos e as suas tecnologias.
Thankyouuuuu!!!

youbi
19-10-2006, 11:14
Vi pela primeira vez em Portugal, na Mediamarkt os novissimos Panasonic LX 600F (32")

E já agora como é que te pareceu este modelo e qual era o preço? Por acaso reparaste se tem entrada VGA (PC), é que ainda nao consegui perceber se tem ou nao, no site portugues ainda nem sequer lá está...:freak3:

kahn
19-10-2006, 15:18
boas,
eu fui ontem buscar uma lg pc3r...aquela cena é grande como tudo...tb é certo q a propria moldura da uma ideia de grandeza...
alguem me sabe dizer como "activar/ver" os submenus?

cumps

matapoliticos
19-10-2006, 23:11
Não desfazendo na JVC X70, que me garantiram ir sair novo modelo nos próximos dias, e na Toshiba WL68... que tem uma imagem espectacular, para além do som que não ouvi mas dizem ser semelhante ao da X70, os novos Samsung (M ou N) têm uma imagem fora de série bem como o LX600F com pretos e brancos puros, dificeis de igualar, para além do som muito bom que tive oportunidade de ouvir.
Sobre a entrada VGA vê as caracteristicas aqui: http://www.panasonic.be/servlet/PB/menu/1240592_l3/index.html
Fiquem bem!:)

Radeon Force
20-10-2006, 04:30
Pronto la venho eu de novo:D, o que acham deste modelo o Sony Bravia KDL-26U2000E que se encontra na worten por 799€?

ge22908
20-10-2006, 11:29
Launched worldwide from Sydney, Australia yesterday by laser and wireless company Arasor (http://www.arasor.com.au/), they aren't actually launching a new television, but a new technology that uses a laser to display images on your TV screen. Instead of using a DLP (digital light processing) chip, or an electron gun as used in 'regular' CRT (cathode ray tube), LCD (liquid crystal display) or plasma TV technology, Arasor have developed a laser display engine to beam images onto your screen, with astounding benefits, including an incredibly rich colour range far exceeding conventional plasma and LCD TVs.

You can't buy a Laser TV in stores yet, but 8 consumer electronics firms have partnered with Arasor and will be demonstrating Laser TVs at January's CES (Consumer Electronics Show) in Las Vegas, with units set to be available in stores by late 2007 or early 2008.

http://www.itwire.com.au/content/view/6216/52/

kidloco
20-10-2006, 13:26
Pronto la venho eu de novo:D, o que acham deste modelo o Sony Bravia KDL-26U2000E que se encontra na worten por 799€?

Isso é a gama antiga.... não te metas nisso.

ps: se encontrares a S2000/S2020 aí sim ;)

Radeon Force
20-10-2006, 13:33

O problema é sempre o dinheiro nao posso dar mais do que 750/800€ e so posos ter um lcd de 26º devido ao tamanho do movel e a escolha até é muita a qualidade já é mais duvidosa:(

kidloco
20-10-2006, 15:24
Procura por Panasonic... são baratos e bons.

zzz
20-10-2006, 16:17
Launched worldwide from Sydney, Australia yesterday by laser and wireless company Arasor (http://www.arasor.com.au/), they aren't actually launching a new television, but a new technology that uses a laser to display images on your TV screen. Instead of using a DLP (digital light processing) chip, or an electron gun as used in 'regular' CRT (cathode ray tube), LCD (liquid crystal display) or plasma TV technology, Arasor have developed a laser display engine to beam images onto your screen, with astounding benefits, including an incredibly rich colour range far exceeding conventional plasma and LCD TVs.

You can't buy a Laser TV in stores yet, but 8 consumer electronics firms have partnered with Arasor and will be demonstrating Laser TVs at January's CES (Consumer Electronics Show) in Las Vegas, with units set to be available in stores by late 2007 or early 2008.

http://www.itwire.com.au/content/view/6216/52/

E ainda vai sair um que lança o laser para os olhos :lol:

Agora a sério, parece-me muito bom :)

According to Arasor, Laser TVs: - Are half the weight and half the cost of plasma and LCD TVs
- Have 75% less power output than many plasmas and LCDs
- Are very thin, like most plasmas and LCDs
O problema é que os grandes fabricantes terão 1º que escoar todos os seus LCD's / plasmas...

Esperamos por mais noticias ;)

e qui tão elas :
Laser TV 'no plasma killer' (http://www.smh.com.au/news/biztech/laser-tv-no-plasma-killer/2006/10/19/1160851051544.html)

Canochas
20-10-2006, 16:22
Alguém? Obrigado desde já :)
Alguém? kidloco?

kidloco
20-10-2006, 16:57

Por 2000€ arranjas bons plasmas. Agora tens de nos dizer para que vai servir a tv.

S2030 é um refresh da S2000. Devem ter corrigido alguns bugs do Bravia Engine.

Canochas
20-10-2006, 17:22
Por 2000€ arranjas bons plasmas. Agora tens de nos dizer para que vai servir a tv.

S2030 é um refresh da S2000. Devem ter corrigido alguns bugs do Bravia Engine.

Obrigado pela informação, a S2030 é ainda mais bonita que a S2000.

Plasmas ou LCDs, é-me indiferente :-D

Basicamente a TV iria servir para ver TV, filmes e PS2, teria de ser HD Ready (para mim não justifica Full HD) e pelo menos 40'' de diagonal

Radeon Force
20-10-2006, 18:55

A S2000 esta na worten a 990€ a de 26º, achas que será uma boa compra?

kidloco
20-10-2006, 22:17
Creio que consegues arranjar marcas mais baratas.

Radeon Force
20-10-2006, 22:24
Creio que consegues arranjar marcas mais baratas.

Humm estive hoje a ver quase uma por uma as de 26', tem a imagem pareçida gostei da S2000 devido ao seu design, tambem gostei da Samsung LE27S71BX foram estas duas as que mais gostei de ver.

kidloco
21-10-2006, 02:47
Quanto custava a Samsung ? É uma boa opção.

Radeon Force
21-10-2006, 02:48
Quanto custava a Samsung ? É uma boa opção.

799€ na worten, gostei dela tambem porque tras entrada componente que penso para usar com a xbox360 seja melhor que o scart nao é?

kidloco
21-10-2006, 02:52
Humm... secalhar estou a confundir. Sei que a gama 71 saiu agora.

Há 3 categorias T/M/R na Samsung. "S" nunca vi... tens a certeza que era S ? e 27'' ? isso nem no site português está :p

ps: se fizeres um search... só encontras referências desse modelo em sites russos/romenos ... isso deve ter vindo pela porta do cavalo :D

Radeon Force
21-10-2006, 02:54
Humm... secalhar estou a confundir. Sei que a gama 71 saiu agora.

Há 3 categorias T/M/R na Samsung. "S" nunca vi... tens a certeza que era S ? e 27'' ? isso nem no site português está :p

http://www.worten.pt/worten/products/product_detail.jsp?PRODUCT%3C%3Eprd_id=2498923&FOLDER%3C%3Efolder_id=2256173&bmUID=1161392018333

Pode tambem ser um engano deles claro na designação.

Tb existe na fnac mas 100€ mais cara.

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=4&catalog=ImagemSom&categoryN=Imagem%20e%20Som&category=tvLcd&scategory=tvLcd&product=8806349305774&minIndex=2&pageSize=8&orderBy=pd_stockDisponivelFnac&root=1&products=&template=Template%20TvLcdPlasma&comp=1

kidloco
21-10-2006, 03:07
Era uma questão de perguntares à Samsung (portuguesa).

Anyway, enquanto não esclareces isso...

http://www.worten.pt/worten/products/product_detail.jsp?PRODUCT%3C%3Eprd_id=2362047&FOLDER%3C%3Efolder_id=1994405&bmUID=1161392534037

http://www.worten.pt/worten/products/product_detail.jsp?PRODUCT%3C%3Eprd_id=2350637&FOLDER%3C%3Efolder_id=1784265&bmUID=1161392742414#

Radeon Force
21-10-2006, 03:17
Era uma questão de perguntares à Samsung (portuguesa).

Anyway, enquanto não esclareces isso...

http://www.worten.pt/worten/products/product_detail.jsp?PRODUCT%3C%3Eprd_id=2362047&FOLDER%3C%3Efolder_id=1994405&bmUID=1161392534037

http://www.worten.pt/worten/products/product_detail.jsp?PRODUCT%3C%3Eprd_id=2350637&FOLDER%3C%3Efolder_id=1784265&bmUID=1161392742414#

Um pouco caras já para mim aqueles 799€ calha bem ao meu pobre bolso.

kidloco
21-10-2006, 11:48
Contacta a Samsung então, e pergunta se aquele modelo é "igual" aos vendidos em Portugal.

ps: eles respondem ;)

Radeon Force
21-10-2006, 13:24
Contacta a Samsung então, e pergunta se aquele modelo é "igual" aos vendidos em Portugal.

ps: eles respondem ;)

No site da samsung Portugal tambem esta la esse modelo: http://www.samsung.com/pt/products/tv/tftlcd/tft_lcd169/le27s71b.asp so lhe falta é o X no final mas todas as caracterisiticas sao iguais aos que que estao na worten e na fnac.

kidloco
21-10-2006, 14:22
Perde nas cores... mas se gostaste do que viste.... força nisso :)

Radeon Force
21-10-2006, 15:59
Perde nas cores... mas se gostaste do que viste.... força nisso :)

Perde?? Ambas as versoes se que é mesmo duas versoes tem 6.4 mil milhoes de cores.

NeO_CooL
21-10-2006, 18:13
Provavelmente deve ser cm no LG lx1r em q em tudo é igual ao lx2r, excepto o tratamento das cores q é feito por um chip e é mais natural e c cores mais vivas no lx2r.

kidloco
22-10-2006, 00:47
Perde?? Ambas as versoes se que é mesmo duas versoes tem 6.4 mil milhoes de cores.

Não te preocupes, só perde contra os "irmãos" de 32''. Dentro das 26'' todos têm 6.4 milhões de cores. Nas 32'' é que já vão até aos 26 milhões :p

Como te disse, se gostaste do que viste, força nisso :)

Radeon Force
22-10-2006, 02:15
Não te preocupes, só perde contra os "irmãos" de 32''. Dentro das 26'' todos têm 6.4 milhões de cores. Nas 32'' é que já vão até aos 26 milhões :p

Como te disse, se gostaste do que viste, força nisso :)

Ah lol, sim mas a de 32 nao cabe no armario e a de 26' cabe por 4cm:lol: , a minha sorte é as ligaçoes serem atras.

Pessaol devo ligar a xbox360 por scart, component ou vga? O scart pareçe ser o pior, já li que por component é excelente mesmo mas estou an duvida em relaçao ao vga.

kidloco
22-10-2006, 02:29
O VGA é melhor no papel... agora como se comporta com a 360 já não to sei dizer (não tenho uma).

O meu conselho ? se quiseres (apenas) jogar fica-te pelo componente... sempre poupas uns €€€ no cabo VGA, e acabas por ter a mesma qualidade.

Se quiseres meter o HD-DVD e/ou jogar jogos 1080p (se é que vão vair) então aí o VGA já começa a fazer sentido :)

Radeon Force
22-10-2006, 02:31
O VGA é melhor no papel... agora como se comporta com a 360 já não to sei dizer (não tenho uma).

O meu conselho ? se quiseres (apenas) jogar fica-te pelo componente... sempre poupas uns €€€ no cabo VGA, e acabas por ter a mesma qualidade.

Se quiseres meter o HD-DVD e/ou jogar jogos 1080p (se é que vão vair) então aí o VGA já começa a fazer sentido :)

Okidoki, espero nao ficar desapontado com a Samsung, já me disseram que tem grande qualidade vamos ver:lol:

kidloco
22-10-2006, 02:33
Não é o suprasumo, mas pelos €€€ que estás disposto a dar, parece-me uma boa compra. Depois conta-nos o que achaste da tv (noutra thread) ;)

purr
23-10-2006, 00:15
olá a todos, tenho lido os vossos post e esclareci muitas dúvidas q tinha, no entanto, tou decidido a comprar uma destas 2 belezas: philips 37pf9731d ou a sony 40x2000. Relativamente à philips 37pf9731d, ela não suporta 1080p em video, apenas 1080i, o que quer isto dizer???
Será por isso a sony 40x200 por suportar 1080p em video e tv em HD melhor escolha que a philips?
agradeço a vossa ajuda neste dilema... :-D

NeO_CooL
23-10-2006, 08:30
Pelo menos c o Sony ja estas preparado p futuro... Devido ao 1080p.

Mas de resto nao sei, qual o tipo de imagem, cores etc.

Se vires q o sony tem melhor imagem ou igual vai p sony.

Pmach
23-10-2006, 12:14
Pois é meus caros,

depois de ter comprado o belo do LCD da JVC, na sexta feira tive um novo brinquedo... Um leitor de DVD da DENON, o DVD-1730.

Este leitor já tem HDMI, componentes, s-video, DTS digital, e mais uma cenas que eu não me lembro.

A melhor parte dele é o upscaling para 720p e 1080i. Este fim de semana etive a ver a trilogia do