View Full Version : Thread geral sobre HDTVs (LCD e Plasma)

Páginas : 1 2 3 4 [5] 6 7 8 9 10 11

Pmach
21-07-2006, 17:01
Bem, uma maneira de ver se o LCD é novo ou usado é ler o manual com atenção pq normalmente quando o LCD é ligado pela 1ª vez aparece um menu específico, tipo escolha de lingua, ou não tem som. coisas pequenas que dão muito jeito.

Espero ter ajudado.
Pmach

kidloco
21-07-2006, 17:43
Porém, já tinha ouvido falar de um tal JVC, que por acaso apareceu da revista T3 e arrasou com o Sony 32v2000, o pannas 32lx60, um toshiba, um samsung 32R74 (axo eu...). A referência dele é JVC Lt-32X70BU. Vi-o na MM Benfiquista e fiquei apaixonado. Imagem limpa, Cores espectaculares, Menus fáceis de usar, design moderno. conclusão... Já está encomendada desde hoje, prevista para chegar daqui a 3 semanas. Os reviews são bastante favoráveis, com um site a dar 7.9 em 10, e foi o pior que vi,.

Alguém tem ou já viu este TV a funcionar? Prometo assim q o tiver postar aqui umas fotos.

Abraços e parabéns pelo forum.

Pmach

Faz uma mini-review depois . A malta agradece.

Já agora, excelente compra :) Essa gama assim como os "novos" da Philips são talvez os melhores lcd's do momento (para mim).

AMP
21-07-2006, 21:40
Boas,

primeiro post.

Já repararam que os novos Philips 9731 já se vendem?

37PF9731 na rebelio e 32PF9731 na dinamicahifi...

O preço é que é puxado, mas parece ser do melhor que existe no mercado não?

Já agora ouvi na MM que os Philips têm 6000:1 de contraste dinâmico mas na realidade de contraste têm 800:1, é verdade ou tanga do empregado para vender a Sony V2000 (que por acaso conseguiu)?

Cumps.

tiagottx
22-07-2006, 00:47
Já agora ouvi na MM que os Philips têm 6000:1 de contraste dinâmico mas na realidade de contraste têm 800:1, é verdade ou tanga do empregado para vender a Sony V2000 (que por acaso conseguiu)?

Os 6000:1 são certamente contraste dinâmico, e normalmente parte de paineis com 800:1 ou 1000:1 no máximo(isto pelo que tenho lido na net e nos sites das marcas). O Sony V2000 é dos modelos mais recentes, e acredito que os 1300:1(?) sejam reais e não dinâmicos, senão acho que a sony(que usa os mesmo paineis que a samsung) tinha criado um contraste dinâmico bem mais elevado e ao nível dos 3000/5000:1 dinâmicos dos "primos" da samsung :P

simaozitoo
22-07-2006, 01:02
Oi pessoal para quem ainda na encontrou ca esta um site onde está o proximo premio eisa lcd 2006/2007.....

que por acaso ja tem um premio eisa para a tecnologia "CLEAR LCD"

Claro tou a falar do meu proximo lcd para a minha sala,...para juntar ás minha Bose acoustic mass 16!!

www.37pf9731d.info (http://www.37pf9731d.info)

Cumprimentos.

P.s- e pode-se mandar vir para portugal...:wow:

Metro
22-07-2006, 02:41
Esse KISS não tem saída por componentes ?

EDIT:

? Full DVD/MPEG-4/DivX/XviD/CD/MP3/Ogg Vorbis/CD-RW/DVD+/-RW compatibility
? JPEG Picture CD viewing
? Progressive Scan Video Out
? Time Search
? Playback Control: Play/Pause/Stop/FF/RW/NEXT/PREV
? Repeat Playback
? Title/chapter select
? Parental lock, Multi Language, Multi Subtitle, Multi Angle
? Remote Control
? TV Type (PAL and NTSC)
? Configuration Setup Menu
? Aspect Ratio (4:3 Pan and Scan, 4:3 Letter Box and 16:9 Wide)
? S-Video Output
? Composite Video Output
? Component via SCART Output
? RGB via SCART Output
? Dolby Digital, MPEG Audio Decoding
? Dolby Digital/MPEG 5.1 Digital Output
? S/PDIF Outputs
? Analogue stereo
? Ethernet 10/100
? Webradio/KiSS PC-Link
? KiSS PC-Link Software for PC

Compra um bom cabo scart. Quando digo bom cabo, não digo pra gastares 30/50€ num cabo pois nesta altura do campeonato não vale a pena...digo apenas para comprares um cabo que tenha todos os fios. Normalmente vem assinalado na caixa (full connections...ou algo do género). Notas logo, pois o cabo é bem mais "grosso" do que o normal.

Cá fica uma imagem do meu leitor

http://img139.imageshack.us/img139/7626/011reviewkissdp50002bigcm5.jpg

Okidoki vou ver isso. Gosto dos cabos da profigold. Penso que não sejam muito caros.

Já agora qual a melhor forma de ligar o audio?. Isso tenho ligado ao amplificador.

Curioso que nunca tinha visto isto: http://user.it.uu.se/~alse7905/JLink/

Com o firmware da altura que comprei isto muitos divx não funcionavam. Acabei por não lhe dar grande uso. Agora com o PC é que fica mesmo só para DVDs.

alguém sabe se é possivel ou sabe como se faz para ver se um LCD que se acaba por comprar já tem muitas horas de utilização?

é que já vi muita gente a reclamar que compram um LCD novo, e depois quando entregam em casa deparam-se com um LCD com indicios de já ser usado, usado em termos daqueles que costumam estar em exibição.
se alguem souber de algo diga

fiquem bem

A questão é a meu ver das trocas e/ou devoluções nos primeiros 15 dias e os aparelhos que colocam em exposição que depois são encaixotados e vendidos como novos.

Só dá para ver pelos riscos que possam ter e pelo pó.

kidloco
22-07-2006, 09:21
A melhor forma de ligares o audio é através do Optical ou do Coaxial. Fazem os dois o mesmo papel (surround), mas um é digital, e o outro analógico. Agora a pergunta que se coloca é: tens entradas s/pdif (na imagem são a coaxial e a digital) no amp ?

Metro
22-07-2006, 14:30
A melhor forma de ligares o audio é através do Optical ou do Coaxial. Fazem os dois o mesmo papel (surround), mas um é digital, e o outro analógico. Agora a pergunta que se coloca é: tens entradas s/pdif (na imagem são a coaxial e a digital) no amp ?

Fica aqui uma pic da traseira do amplificador.
A resposta penso que é sim: http://viriker.hu/pics/termek/hifi/yamaha/rx-v540rds_review_hires.jpg

tiagottx
22-07-2006, 15:19
A questão é a meu ver das trocas e/ou devoluções nos primeiros 15 dias e os aparelhos que colocam em exposição que depois são encaixotados e vendidos como novos.

Só dá para ver pelos riscos que possam ter e pelo pó.

Compreendo perfeitamente a tua preocupação, mas acho que nós (consumidores) temos que ser um pouco mais flexiveis. Não digo que sejamos obrigados a aceitar um produto testado ou usado, mas se isso acontecer, não devemos fazer um bicho de 7 cabeças(isto porque acredito que haja quem se sinta enganado), porque se por um lado nos é dada a oportunidade de experimentar um produto em casa durante 15(?) dias, e se não gostarmos desse produto é lógico que as lojas não o vão deitar fora, nem acredito que as marcas os aceitem de volta :rolleyes:

Se não for assim, voltamos ao tempo da loja da esquina, em que o cliente vê tudo antes de comprar, e se não gostar paciência, porque havia de ter visto isso antes de comprar :P

Metro
23-07-2006, 01:20
Compreendo perfeitamente a tua preocupação, mas acho que nós (consumidores) temos que ser um pouco mais flexiveis. Não digo que sejamos obrigados a aceitar um produto testado ou usado, mas se isso acontecer, não devemos fazer um bicho de 7 cabeças(isto porque acredito que haja quem se sinta enganado), porque se por um lado nos é dada a oportunidade de experimentar um produto em casa durante 15(?) dias, e se não gostarmos desse produto é lógico que as lojas não o vão deitar fora, nem acredito que as marcas os aceitem de volta :rolleyes:

Se não for assim, voltamos ao tempo da loja da esquina, em que o cliente vê tudo antes de comprar, e se não gostar paciência, porque havia de ter visto isso antes de comprar :P

Ter um negócio tem os seus riscos. Mas repara que qd as lojas colocam determinadas condições equacionam todos os factores e esta história de trocar determinado material tem muitas coisas a favor.
Eu dei-me ao trabalho de antes de comprar levar o portatil para a loja pedir para ligar. levar uns trailers para ver o aspecto da coisa e só depois comprei. Mais ainda. Perguntei se tinham mais alguma além da que estava em exposição. Disseram que tinha...
A televisão que trouxe faltava um CD. Tinha um risco profundo na base.
Eles podem vende-la mas colocam o aviso e baixam o preço. Não vejo outra forma.
Aliás eles trocaram a televisão sem qq problema. Essa parte eu tb a coloquei no meu post:)

kidloco
23-07-2006, 15:37
Fica aqui uma pic da traseira do amplificador.
A resposta penso que é sim: http://viriker.hu/pics/termek/hifi/yamaha/rx-v540rds_review_hires.jpg

Sim tens. Liga por toslink ao amp então.

ps: toslink ->

http://www.johnlewis.com/jl_assets/Product/230172454.jpg

Metro
23-07-2006, 16:48
Sim tens. Liga por toslink ao amp então.

ps: toslink ->

http://www.johnlewis.com/jl_assets/Product/230172454.jpg

Resumindeo o som ligo com cabo optico e a imagem fica a cargo do SCART mas um que tenha as ligações todas. Certo?

iolanda
24-07-2006, 11:51
http://www.videosonic.com.br/prodvids/suportedeplasma/superwall/Wall1020Art2big.jpg

Suporte TV LCD até 32pol - Com Ajuste Horizontal e Vertical - Airon 1020 Articulado

Tamanho da base que vai na parede: 15x15cm
http://www.videosonic.com.br/graphics/bull0009.gifTamanho da base que vai no monitor: 22x12cm
http://www.videosonic.com.br/graphics/bull0009.gif Distância entre furos da parte que vai na parede: 4 furos formando um quadrado com distância entre furos de12cm
http://www.videosonic.com.br/graphics/bull0009.gif Distância entre furos da parte que vai no monitor: 4 furos formando um retângulo com distância entre furos de 20cm x 10cm
http://www.videosonic.com.br/graphics/bull0009.gifProfundidade: Quando totalmente recolhido 4,5cm, Quando totalmente esticado 30cm

Alguem sabe onde poderei encontrar um suporte igual a este ou dentro deste genero? de preferencia que se comercialize em Portugal, já que este só vejo em sites brasileiros
era para um lcd de 32"

obrigado pelas respostas

fiquem bem

SergioX
24-07-2006, 13:49
Alguem sabe onde poderei encontrar um suporte igual a este ou dentro deste genero? de preferencia que se comercialize em Portugal, já que este só vejo em sites brasileiros
era para um lcd de 32"

Tenta os suportes de parede B-Tech que são dos mais conceituados, particularmente o modelo B-Tech BT 7515 que parece ser exactamente o que pretendes e que podes ver aqui: http://www.rebelio.com/pt/app/urwfilter/catalog/do/action/ShowProductDetail/tab/Data/productId/28714/index.html (http://www.rebelio.com/pt/app/urwfilter/catalog/do/action/ShowProductDetail/tab/Data/productId/28714/index.html)

Podes comprar online através deste site ou outros como o pixmania ou o redcoon.

Se pretendes uma loja física vai à : http://www.artaudio.pt/produtos.htm
e procura os agentes/revendedores B-Tech na tua zona de residência.

kidloco
24-07-2006, 14:05
Resumindeo o som ligo com cabo optico e a imagem fica a cargo do SCART mas um que tenha as ligações todas. Certo?

Sim...seria o melhor que conseguirias com esse leitor.

iolanda
25-07-2006, 13:05
upss

muito caro

andei a ver e o modelo BARKAN 33 o que acham ?
dá para um LCD 32"
é um modelo mais acessivel

alguem conhece?

fiquem bem
http://216.25.78.123/bigpics/tball/33.jpg

N1ZN
25-07-2006, 13:25
upss

muito caro

andei a ver e o modelo BARKAN 33 o que acham ?
dá para um LCD 32"
é um modelo mais acessivel

alguem conhece?

fiquem bem
Não conheço esse, mas para a minha tv, que também é de 32", comprei um na Worten por 20 e tal ou 30 e tal euros, não me recordo bem. E ficou bem preso à parede, não há maneira de ceder. Por isso não sei se valerá a pena gastares muito dinheiro no suporte.

EDIT: Estive a ver melhor, e se não é esse modelo que apresentas, é um muito parecido. Tem aquela cruz igual, para prenderes ao lcd, mas a parte que prende na parede é diferente, a minha tem um género de ganchos onde encaixa esse suporte preso à tv

Alibas
26-07-2006, 10:42
Boas,

É a primeira vez que escrevo mas tenho lido alguns dos posts.

Comprei um plasma Samsung PS 42V6SX a bom preço, comprei a particular, (e eu que disse que só comprava LCD) mas tenho algumas duvidas:

A imagem da TV via Cabovisão não é muito boa (nem nas tv´s de cinescopio que tenho em casa). O que poderei fazer para melhorar o sinal?

Estou interessado em comprar um home cinema (wireless é condição) e este parece-me mais ou menos LG LH-W751TA.

A TV não tem HDMI´s nem HDTV´s nem nada dessas coisas, apenas tem DVI, serve para quê? Posso comprar um DVD com HDMI? São compativeis e fico com melhor imagem? ou compro o sistema de som LG?

Agradeço
TV - http://www.radiopopular.pt/catalogo/precoIdentico.php?idprod=3246
SOM - http://www.worten.pt/worten/main/home.jsp

miguel149
26-07-2006, 11:35
olhem eu comprei há uns dias um lcd de 32 polegadas da LG e estou mt satisfeito, custou 1000 e poucos euros , já tem hdmi e uma série de entradas av e outras. acho k a qualidade de imagem é muito superior á dos crt e até dá mais vontade de ver tv. A jogar ps2 , nomeadamente pro evolution, parece k estamos no estádio e o jogo corre de forma mais rapida k na minha tv mais pequena antiga, só acho k por a imagem ser muito grande perde um bocado de definição(detalhe) para as tv´s mais pequenas. o unico problema é ser um pouco lento a fazer zapping.

SergioX
26-07-2006, 19:00
olhem eu comprei há uns dias um lcd de 32 polegadas da LG e estou mt satisfeito, custou 1000 e poucos euros , já tem hdmi e uma série de entradas av e outras. acho k a qualidade de imagem é muito superior á dos crt e até dá mais vontade de ver tv. A jogar ps2 , nomeadamente pro evolution, parece k estamos no estádio e o jogo corre de forma mais rapida k na minha tv mais pequena antiga, só acho k por a imagem ser muito grande perde um bocado de definição(detalhe) para as tv´s mais pequenas. o unico problema é ser um pouco lento a fazer zapping.

Que modelo é que compraste e que tipo de sinal recebes (tv cabo, com powerbox?)?

Já agora alguém me sabe dizer se o JVC LT-32DX7 (que parece ter óptimas reviews fora das nossas fronteiras) está à venda em Portugal e se é diferente do JVC Lt-32X70BU que, esse sim, já encontrei em lojas tugas. Será o mesmo LCD com designações diferentes mediante os mercados?
Obrigado

Dário Aaújo
27-07-2006, 00:16
Boas noites amigos,parabéns pela thread já tive lendo os posts todos e a confusão reina na minha cabeça, vão-me oferecer um lcd/plasma daqui a uns dias/semanas a propósito do meu casamento, mas eu estou indeciso em qual escolher, queria um que tivesse o painel de 1920x1080 e acho que só há o Philips pf9830 e o Sony serie X sendo o da sony um bocado para o carote estou mais inclinado para o da philips, mas vi na radio popular aqui na Madeira um Philips 9831d 42 polegadas que custa a módica quantia de 4990€!!! (no site da dinamicahifi custa 3712€) como é possivel esta diferença tão absurda de preços!! Estou a considerar comprar o televisor pela dinamicahifi mas será que é seguro?? Quero dizer, será que é seguro comprar uma coisa dessas para enviarem para a Madeira?? E se tiver problemas/defeitos? Qual das duas da philips que mencionei é a melhor, a 9830 ou a 9831, uma tem o pixel+2 e a outra tem o pixel+3 mas a 9830 tem o painel 1080p enquanto e a 9831(mais recente?) tem um painel inferior(apesar do gajo da rádio dizer que era 1080p ) qual é a que me aconselham ou então outro modelo/marca equivalente? Obrigado pela paciência mas as dúvidas são muitas e quem não sabe é como quem não vê :) Desculpem lá o testamento...

kidloco
27-07-2006, 02:06
Essas Philips têm painel 1080 mas nao fazem sinal 1080p atenção. E cuidado com compras online...é que a DinamicaHifi não dá assistência, tem de ser na própria marca...e duvido que tenhas um representante da Philips aí na Madeira...

Queres mesmo 1080p ? então convém esperares mais uns meses.

rabbit1
27-07-2006, 08:45
Olha eu tive na dinamica hifi encomendado o 46x2000 da sony e só não comprei lá pq fartei-me de esperar e quando me ligaram eu já tinha comprado noutro sitio, mas de resto não tenho nada a acrecentar, quanto ao philips não te esqueças que apesar de o ecra ser 1920x1080 não faz os 1080p, os unicos são o sony 46x2000 e o ultimo plasma da pionner acho que é o 5000, estes sim fazem os 1080p.

Dário Aaújo
27-07-2006, 14:50
Mas existe algum problema com a dinamicahifi em mandar os produtos pelo correio para a madeira???
Será que a sony não vai lançar a serie X mas em 42 ou mesmo 37 para breve, é que 46 é grande demais para a minha sala visto que o sofá está a 3m+- do movel para a televisão. Eu tou meio inclinado para a "poltergeist tv" (pf9831d) por causa do pixel plus 3hd, tem uma imagem linda apesar de a só ter visto na rádio popular ligada através de uma ficha banalissima daquelas amarelas tipo banana (agora não me lembro o nome) mas a resolução é que me deixa um pouco com o pé atrás pois a 9830 tem um ecrã melhor mas o pixel plus é "apenas" o 2hd. O que é que acham, será melhor a 9830 com pixel2 e ecrã 1080pi ou a 9831 com pixel3 e ecrã 1366x768. Não era suposto a mais recente também ter ecrã 1080?? Não percebo porque raio inventam estes numeros todos par o nome das televisões, deviam por um nome como a grundig faz assim gerava menos confusão!! Só mais uma coisinha, as philips mais recentes são estas que mencionei não são??Conhecem algum site de reviews para que possa ver algumas e informar-me melhor? Obrigado pela vossa atenção

kidloco
27-07-2006, 15:59
As 9830 andam a explodir... daí que tenha saído a (nova) gama 9831 tão depressa.

Avenzel
27-07-2006, 16:52
Boas a todos. (Este é o meu 1º post).

Tenho andado a pesquisar o mercado com a intenção de comprar uma TV LCD a médio prazo. Como sou paciente, dou-me ao luxo de esperar até que apareça um LCD que me satisfaça plenamente, em vez de optar por soluções de compromisso. Há certos pontos de que não pretendo abdicar: 2 ligações HDMI, um sintonizador digital (DVB-T) e ranhuras para (pelo menos) dispositivos USB. Se tiver também para cartões de memória, melhor ainda. Depois, obviamente, interessa-me a qualidade da imagem. Quanto à questão dos 1080p, depois que li um artigo onde se explicava (recorrendo a questões técnicas e à própria anatomia humana) que estes só são verdadeiramente aproveitados a partir de TVs de 65", quase que desisti dessa ideia. Quase, porque nesta história da HDTV o melhor mesmo é ver para crer.

Infelizmente, as TVs com as características que quero escasseiam em Portugal. Só muito recentemente começaram a aparecer TVs deste género, algumas já estão anunciadas mas ainda não por cá chegaram. Por este andar, só daqui a uma ano compro um LCD. Vejam como está a oferta:

Philips 32PF9731 (deve chegar brevemente, já à venda online)
LG 32LB1D (chega a Inglaterra em Setembro, talvez nem venha a ser vendida por cá)

E é tudo... :rolleyes: Mas a verdadeira razão deste post é que enquanto estava a pesquisar, descobri um anúncio muito interessante no site global da LG. Dois novos modelos vão ser lançados, o 37LB2DR e o 42LB2DR, ambos fazem 1080p e provavelmente - espero eu - virão para Portugal. Têm ainda uma característica muito interessante, incorporam um disco de 250GB para gravar programas de TV, fazer pausas enquanto continua a gravar automaticamente, etc. O resto também é muito interessante, 6000:1 de contraste, dinâmico sem dúvida e 6 ms de tempo de resposta. Uau, pensei eu, espectáculo, mas isto deve custar alguns 3 ou 4.000 Euros... Parece que não afinal; segundo a LG:

"Full HDTVs offer a great value with twice the resolution of normal HDTVs and only a 10% price premium."

E ainda isto:

"Starting from Korea, the full line-up will be expanded to US and European market within the third quarter this year."

Parece-me bom demais para ser verdade, mas lá vou eu esperar pacientemente por uma 37LB2DR.

miguel149
27-07-2006, 18:47
Que modelo é que compraste e que tipo de sinal recebes (tv cabo, com powerbox?)?

Já agora alguém me sabe dizer se o JVC LT-32DX7 (que parece ter óptimas reviews fora das nossas fronteiras) está à venda em Portugal e se é diferente do JVC Lt-32X70BU que, esse sim, já encontrei em lojas tugas. Será o mesmo LCD com designações diferentes mediante os mercados?
Obrigado
Comprei o modelo LG 32LC2R e por enquanto ainda nao tenho tvcabo, recebo o sinal por antena

iolanda
28-07-2006, 12:45
alguém que entenda do asssunto post aqui dicas tuturiais ou manuais, programas etc... de como se faz uma boa calibração em termos de qualidade de imagem de TV LCD designadamente ao nível de luminosidade contraste cor etc,....

fiquem bem

N1ZN
28-07-2006, 13:53
alguém que entenda do asssunto post aqui dicas tuturiais ou manuais, programas etc... de como se faz uma boa calibração em termos de qualidade de imagem de TV LCD designadamente ao nível de luminosidade contraste cor etc,....

fiquem bem

Também já pedi a mesma coisa, quem puder ajudar, agradecemos...

Mike
28-07-2006, 14:11
Também já pedi a mesma coisa, quem puder ajudar, agradecemos...

Atenção que a calibração depende da fonte, ou seja, os valores mudam consoante a imagem vêm da TV, DVD, Xbox 360, etc, não há uma calibração ideal para todas as fontes infelizmente.

Para o leitor de dvd usei o simples THX optimizer do DVD do Star Wars , para a Xbox 360 usei uns videos WMVs do Media Center Edition 2005.

Pmach
28-07-2006, 15:00

Obrigado

Boas SergioX,

eu já tenho uma JVC 32X70BU encomendada desde a semana passada na www.rebelio.com, e pelo que vi as criticas são muito favoráveis.

Esta TV é igual à 32DX7 (numenclatura UK) exceptuando o sintonizador digital e possivelmnte uma ou outra opção de entrada, mas mais nada. O sumo está lá na mesma.

Espero ter ajudado.
Pmach

SergioX
28-07-2006, 18:50
Boas SergioX,

eu já tenho uma JVC 32X70BU encomendada desde a semana passada na www.rebelio.com (http://www.rebelio.com), e pelo que vi as criticas são muito favoráveis.

Esta TV é igual à 32DX7 (numenclatura UK) exceptuando o sintonizador digital e possivelmnte uma ou outra opção de entrada, mas mais nada. O sumo está lá na mesma.

Espero ter ajudado.
Pmach

Estive a pesquisar e penso que a diferença será mesmo o sintonizador digital. É mesmo pena o 32DX7 não se encontrar por cá apesar do 32X70 já ser um dos melhores investimentos em termos de qualidade /preço (dos poucos com 2 Hdmi).
Se tiveres possibilidade de, depois de o receber, fazer uma pequena review, agradeço. Não tenho dúvidas que em termos de pc ou dvd estarás satisfeito mas a minha dúvida está, como é normal para quem quer comprar um lcd, na qualidade da imagem de televisão. Estou curioso em saber como é que este "bicho" se porta com sinais "caseiros" e não os da loja que enganam sempre um bocado (para melhor ou para pior dependendo das ligações).

Cumprimentos

XTeRmlnAtOR
29-07-2006, 03:30
Uma duvida todas as hdtv rolam em 1080p ou 1080i?? tipo é q se calhar vou comprar uma para a xbox . Aconselhem-me uma ate 1000 e pco euros !!

Abraço!!

bseixas
29-07-2006, 03:34
Uma duvida todas as hdtv rolam em 1080p ou 1080i?? tipo é q se calhar vou comprar uma para a xbox . Aconselhem-me uma ate 1000 e pco euros !!

Abraço!!

A maioria só faz 1080i...das 2 ou 3 no mercado q fazem 1080p custam um balurdio...

LéoCat
31-07-2006, 14:14
Boas!
Este é o meu primeiro post. Pelo que li vejo que este assunto é muita vez discutido mas de qualquer forma gostava de um aconselhamento na escolha da uma tv lcd. Pretendo efectuar a minha compra pela Pixmania e, apesar de já ter visto bastantes lcd ao vivo e a cores, continuo com dúvidas. As minhas opções são a LE26R51 e a LE27T51BX. Há também a LE26R71B, todas da Samsung. Pelo que vi nas lojas estou mais inclinada para a LE26R51 mas por vezes é enganador pois as lojas têm o sinal da antena repartido por dezenas de aparelhos e não se consegue perceber na realidade como é a imagem.

Se puderem ajudar agradeço :)

kidloco
31-07-2006, 17:03
Se a entrada (nativa) DVI/VGA não te fizer falta, então devias antes ir para esta:

http://www.pixmania.com/pt/pt/313174/art/panasonic/televisor-lcd-16-9-26-66.html

Macafe
31-07-2006, 20:12
Olá a todos.

Comprei recentemente um Samsung LE32M61B. ...

Após varias tentativas de afinação para remover as manchas ligeiramente esverdeadas que se fazem notar nas faces das pessoas em grande plano, começo a suspeitar de algum defeito de fabrico.

Este problema é mais frequente quando vejo TV (TV cabo digital) e raramente se nota em DVD.

Alguém já teve ou conhece a possível origem deste problema?
Agradeço a V. Ajuda
Obrigado

Mega
01-08-2006, 00:18
Boas, tou a pensar comprar comprar 1 plasma ou lcd, dos grandes, mas queria saber o que é melhor dos 2.Por ex este Tv LCD 117 cm Sony Bravia KDL-46V2000E ou Tv LCD 117 cm Samsung LE46M51B, ou 1 plasma, este Plasma 127 cm LG RZ-50PX4R, ou este Plasma 127 cm Samsung PS-50 P5HX.O que me aconselham?A diferença de preços é pouca e os plasmas têm mais 10cm.

rabbit1
01-08-2006, 11:30
Boas, tou a pensar comprar comprar 1 plasma ou lcd, dos grandes, mas queria saber o que é melhor dos 2.Por ex este Tv LCD 117 cm Sony Bravia KDL-46V2000E ou Tv LCD 117 cm Samsung LE46M51B, ou 1 plasma, este Plasma 127 cm LG RZ-50PX4R, ou este Plasma 127 cm Samsung PS-50 P5HX.O que me aconselham?A diferença de preços é pouca e os plasmas têm mais 10cm.

se quiseres para jogar xbox 360, ligar um pc e ver hd vai para um lcd, se quiseres para ver tv normal ou tv cabo vai para o plasma, mas aconselhava-te a ir para o 46 x2000 da sony que têm um ecra nativo de 1920x1080 e faz os 1080p(ps3, blueray e futuramente os novos hd-dvd que farão 1080p ao contrario dos actuais que só fazem 1080i)

Sailor
01-08-2006, 14:40
Olá a todos,

Parece que dentro de um mês quer o Philips 32PF9731 quer Samsung 32M71 vão estar disponíveis. E nas lojas online já existem preços interessantes:

Philips 32PF9731: €1661.00 (com portes) na www.multidiscount.com (http://www.multidiscount.com/multidiscount/md_produit_tv.asp?ident=3457&partenaire=firstcoffee) (loja francesa)- disponibilidade 5 a 20 dias.
Samsung Le32M71- já com preço anunciado de 1522 + portes na espanhola rebelio.com (http://www.rebelio.com/pt/app/urwfilter/catalog/do/action/ShowProductDetail/productId/33358/sname/Samsung%20LE-32%20M%2071/index.html)

Penso que no segmento de 32'' (e a preços não exorbitantes) serão porventura em termos de caracteríticas dois dos modelos mais interessantes a considerar. Ambos com 2 HDMI e USB. Contudo ainda não li reviews específicas. O 9731 da Philips tem a vantagem sobre o 9631 de possuir pixel plus 3HD e ambilight.

Penso que em Setembro/Outibro mais lojas os terão e pelos visto a bons preços.

P.S.: não percebo é como é que há quem compre as R7x da Samsug a mais de 1500 euros em lojas físicas, quando nas lojas online ficam no máximo a 1200 com portes.

amg_tech
01-08-2006, 18:30
Pessoal, o que acham desta tv: Sony-KLV-S32A10E?

http://www.preisvergleich.org/pimages/Sony-KLV-S32A10-LCD-TV_173__5585977_20.jpg

http://www.pontotecnologico.com/catalogo/detalhes_produto.php?id=321

Tenho um amigo que tem uma loja e consegue orienta-la por 1100€ +/-. Nao duvido que a qualidade de imagem seja boa a nivel de dvd, pc, etc mas no site da sony nao fazem referencia a leitor de cartoes por exemplo. No meu caso isso era importante. Qual a vossa opiniao? Cumps

tiagottx
01-08-2006, 19:52
Pessoal, o que acham desta tv: Sony-KLV-S32A10E?

http://www.preisvergleich.org/pimages/Sony-KLV-S32A10-LCD-TV_173__5585977_20.jpg

http://www.pontotecnologico.com/catalogo/detalhes_produto.php?id=321

Tenho um amigo que tem uma loja e consegue orienta-la por 1100€ +/-. Nao duvido que a qualidade de imagem seja boa a nivel de dvd, pc, etc mas no site da sony nao fazem referencia a leitor de cartoes por exemplo. No meu caso isso era importante. Qual a vossa opiniao? Cumps

Isso já é antigo! Por pouco mais já compras o modelo que a substituiu, a 32S2020 ou a 32S2000, com melhor contraste e melhor tratamento de imagem...

kidloco
02-08-2006, 12:35
Não comprem modelos antigos da Sony...são uma valente trampa. Com os novos já é diferente, e ficam bem servidos.

Cuidado com o refugo que anda pra í a circular pelas lojas...

iolanda
02-08-2006, 13:27
calibra qualidade de imagem de tv lcd

reintero a questão que anteriormente fiz

será que alguém que entenda do asssunto post aqui dicas tuturiais ou manuais, programas etc... de como se faz uma boa calibração em termos de qualidade de imagem de TV LCD designadamente ao nível de luminosidade contraste cor etc,....

Mike
02-08-2006, 13:41
calibra qualidade de imagem de tv lcd

reintero a questão que anteriormente fiz

será que alguém que entenda do asssunto post aqui dicas tuturiais ou manuais, programas etc... de como se faz uma boa calibração em termos de qualidade de imagem de TV LCD designadamente ao nível de luminosidade contraste cor etc,....

Bem, eu já respondi a isto mas não deves ter lido:

Atenção que a calibração depende da fonte, ou seja, os valores mudam consoante a imagem vêm da TV, DVD, Xbox 360, etc, não há uma calibração ideal para todas as fontes infelizmente.

Para o leitor de dvd usei a opção THX optimizer do DVD do Star Wars , para a Xbox 360 usei uns videos WMVs do Media Center Edition 2005.

amg_tech
02-08-2006, 14:51
Isso já é antigo! Por pouco mais já compras o modelo que a substituiu, a 32S2020 ou a 32S2000, com melhor contraste e melhor tratamento de imagem...
hmm ya. foi o q pensei logo. ele de facto advertiu-me que o modelo ja era antigo. obrigado pelo conselho :)

helderxl
02-08-2006, 18:30
Estive a ler a thread (ainda não toda é verdade) mas normalmente os LCDs aqui descritos são de 32"...Eu procuro algo mais pequeno, para o quarto e colocar na parede, e vi este site Pmach , www.rebelio.com (http://www.rebelio.com) : já alguém comprou lá ? é de confiança ? A ideia é um LCD de 20-23" como este Thomson 20 LW 030 B 5 : http://www.rebelio.com/pt/app/urwfilter/catalog/do/action/ShowProductDetail/tab/Data/productId/31156/index.html

Existe mais barato , mas exstirá melhor para o preço ? Alguma dica é bem vinda.

bseixas
02-08-2006, 23:00
Estive a ler a thread (ainda não toda é verdade) mas normalmente os LCDs aqui descritos são de 32"...Eu procuro algo mais pequeno, para o quarto e colocar na parede, e vi este site Pmach , www.rebelio.com (http://www.rebelio.com) : já alguém comprou lá ? é de confiança ? A ideia é um LCD de 20-23" como este Thomson 20 LW 030 B 5 : http://www.rebelio.com/pt/app/urwfilter/catalog/do/action/ShowProductDetail/tab/Data/productId/31156/index.html

Existe mais barato , mas exstirá melhor para o preço ? Alguma dica é bem vinda.

Tens aqui este tópico sobre o meu LCD de 23'', talvez te possa ajudar a esclarecer algumas dúvidas...

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=81148

Penso q por +-600 € já consegues um de 23'' HD Ready q faça 720p e 1080i q será bem melhor q esse Thomson q falaste...

XTeRmlnAtOR
03-08-2006, 06:42
Seixas tens essa tv ?? Compras-te?? Vale a pena ??

caraguatatuba
03-08-2006, 14:58
XTeRmlnAtOR,tbem sou um feliz comprador da tv, e posso dizer q estou muito satisfeito com ela, vale a pena ainda mais pelo seu tamanho, qualidade e preço(comprei para ter no quarto, e não podia ser maior, foi mesmo a conta)

bseixas
03-08-2006, 16:10
Seixas tens essa tv ?? Compras-te?? Vale a pena ??

Eu contiunuo satisfeito com o LCD...para um quarto, com o objectivo de ligar consola p componentes, ver uns filmes, e usar como monitor d PC para mim foi o ideal... ;)

iolanda
03-08-2006, 17:38
Alguém me pode esplicar como posso confirmar se a LG LCD 32 LP1R tem Progressive Scan e como posso aceder ao mesmo

o leitor gravador DVDHD que tenho Samsung HR734 tem opção de Progressive Scan

assim é melhoractivar Progressive Scan no dvd ou na TV LCD?

quanto á calibragem de imagem do lcd através de THX optimizer do DVD do Star Wars funciona mesmo?
estava a pensar alugar este dvd mas se não funciona acho que não vale a pena, alguém sabe de sites onde pode aprender sobre este assunto, de preferncia em português

fiquem bem

Mike
03-08-2006, 17:54
Alguém me pode esplicar como posso confirmar se a LG LCD 32 LP1R tem Progressive Scan e como posso aceder ao mesmo

o leitor gravador DVDHD que tenho Samsung HR734 tem opção de Progressive Scan

assim é melhoractivar Progressive Scan no dvd ou na TV LCD?

quanto á calibragem de imagem do lcd através de THX optimizer do DVD do Star Wars funciona mesmo?
estava a pensar alugar este dvd mas se não funciona acho que não vale a pena, alguém sabe de sites onde pode aprender sobre este assunto, de preferncia em português

fiquem bem

Iolanda,

Qualquer LCD mostra a imagem em Progressive Scan, não é uma opção que possas desligar, o próprio LCD transforma imagem interlaçada em progressiva, se receber uma imagem progressiva já não faz essa transformação.

Quanto ao THX Optimizer do DVD Star Wars serve para calibrar minimamente, mas se queres algo melhor podes sempre comprar o DVD do AVIA ou o Video Essentials, só deves encontrar á venda no estrangeiro.

slowdive
03-08-2006, 22:33
Boas.
Não tenho grandes conhecimentos sobre LCD's por isso precisava de ajuda.
Vi este (http://www.samsung.com/pt/products/tv/tftlcd/tft_lcd169/le26r72b.asp?page=Specifications) modelo (Samsung LE26R72B) que está dentro do meu orçamento, mas desconfiei do contraste (3000:1) ser tão elevado em relação aos LCD's com preços idênticos.

É que já tive oportunidade de experimentar este (http://www.worten.pt/worten/products/product_detail.jsp?PRODUCT%3C%3Eprd_id=2192277&FOLDER%3C%3Efolder_id=2256173&bmUID=1154636071326) modelo (Samsung LE27T51B) e nas especificações da worten discrimina dois tipos de contraste (contraste 800:1, contraste dinâmico 2000:1) e apesar do 2º ser elevado, para ser sincero, achei a imagem muito má quando comparado com um LCD da Philips que actualmente tenho á experiência, que apenas peca por ter o som digno de uma tv de 50 euros.

O contraste da Samsung LE26R72B (3000:1) é mesmo real ou é como o Samsung LE27T51B que na realidade tem "2 contrastes"?
É que a qualidade de imagem do Samsung LE27T51B era mesmo má e desde então fico receoso em relação a qualquer samsung...

Já agora por 1000 euros que modelos de 26” aconselham?
O orçamento pode ser um pouco flexível, as 26” não.
Obrigado

bseixas
03-08-2006, 22:53
O contraste da Samsung LE26R72B (3000:1) é mesmo real e há grandes diferenças na imagem em relação ao modelo Samsung LE27T51B? É que a qualidade de imagem deste último LCD era mesmo má e fico receoso em relação a qualquer samsung...

Bem o que posso dizer é q deves comparar imagens q estejam a usar fontes idênticas...

Eu tenho um LE23T51B e a imagem é bem boa, claro está q em TV e visto n ter o melhor dos sinais, tenho canais com excelente imagem e outros nem p isso...

Agora é bom ter mta atenção ao que estamos a ver pois o sinal passado para os LCDs em exposição n é igual para todos...

Qt à imagem generalizada dos LCDs Samsung, do q tenho visto, normalmente, é das melhores em exposição, normalmente...e qd n é mt boa, n me parece q a culpa seja dos LCDs...

kidloco
04-08-2006, 00:51
Já agora por 1000 euros que modelos de 26” aconselham?

Encontras a JVC LT-26X70BU por volta dos 1100€ (rádio popular e afins). Do melhor que por aí anda ;)

DEUScronio
04-08-2006, 01:34
Encontras a JVC LT-26X70BU por volta dos 1100€ (rádio popular e afins). Do melhor que por aí anda ;)

Kidloco, é possivel no site da Radio Popular ver as tvs novas e preços? sempre k la vou é sempre tvs antigas e poucas...

kidloco
04-08-2006, 01:40
Não sei. A JVC que menciono (nova gama) vi na Rádio Popular do Montijo. Andava na casa dos 1100€. Um excelente compra (tou a pensar trazer uma :p)

helderxl
04-08-2006, 13:01
Tens aqui este tópico sobre o meu LCD de 23'', talvez te possa ajudar a esclarecer algumas dúvidas...

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=81148

Penso q por +-600 € já consegues um de 23'' HD Ready q faça 720p e 1080i q será bem melhor q esse Thomson q falaste...

Ora sim senhor, parece-me bem, apesar de estar acima um pouco do orçamento... Agora tou a ler a thread que indicaste e ver qual a diferença entre um "T" e um "R" :)

kidloco
04-08-2006, 13:13
Existe também o LG 23LC2R...uma boa escolha a meu ver ;)

caraguatatuba
04-08-2006, 15:08
Iolanda,

com relação ao progressive scan, o mesmo só é activado pelo seu leitor de dvd se a ligação for feita por componentes ou via hdmi (caso esse modelo tenha). por mais q uma tv lcd trabalhe só com o progressive scan, se o sinal enviado não o for, a qualidade de imagem será "normal"

bozpet
05-08-2006, 00:58
Boas!!
Tou a pensar comprar um LCD para a minha casa nova!!!O orçamento ronda os 1500€€...qual LCD (acima de 32") devo comprar??Tou virado para os LCDs da Samsung visto serem bastante atractivos tanto no preço como no design!! Gostava que me aconselhassem LCDs e respectivas lojas.

Cumprimentos
António Pereira

Mega
05-08-2006, 18:29
Já cá tenho o Sony Bravia KDL-46V2000, e está demais:) A imagem da cabovisão é que não me satisfaz muito, pois ainda é analógica, mas o LCD é BRUTAL!!!

soulriver
05-08-2006, 23:59
Boas,

Sou novo no forum e li a thread quase toda no entanto continuo com algumas duvidas que vou compilar neste post esperando que alguem me possa ajudar:

1 - Estou a pensar comprar um Samsung LE-32R71B na pixmania mas por uma questão de confiança/segurança preferia comprar numa loja fisica na zona de lisboa, alguem conhece alguma com preços tão atractivos (ou pouco mais caros) como a pixmania? (1030€ neste caso).
2 - Estou indeciso entre esta tv e a lg 32lb1r, há alguma loja fisica em lisboa com bons preços para esta tv? Entre as 2 quais as vantagens de uma e outra?
3 - Vou ter TV Cabo mas não fazia intenção de ter powerbox. A melhoria de imagem compensa o aluguer da powerbox?

Cumps e obrigado pelas possiveis respostas

DEUScronio
06-08-2006, 23:01
Boas,

Sou novo no forum e li a thread quase toda no entanto continuo com algumas duvidas que vou compilar neste post esperando que alguem me possa ajudar:

1 - Estou a pensar comprar um Samsung LE-32R71B na pixmania mas por uma questão de confiança/segurança preferia comprar numa loja fisica na zona de lisboa, alguem conhece alguma com preços tão atractivos (ou pouco mais caros) como a pixmania? (1030€ neste caso).
2 - Estou indeciso entre esta tv e a lg 32lb1r, há alguma loja fisica em lisboa com bons preços para esta tv? Entre as 2 quais as vantagens de uma e outra?
3 - Vou ter TV Cabo mas não fazia intenção de ter powerbox. A melhoria de imagem compensa o aluguer da powerbox?

Cumps e obrigado pelas possiveis respostas

1 - A pixmania tem uma loja fisica em Lisboa, mas pagas com os tais portes na mesma, mas penso que te dê mais segurança.

2 - Nada melhor que ires a uma FNAC, ou MM, e passares uma tarde a mexer nessas duas tvs, comprandos os sinais, etc, só assim poderás fazer um bom juizo.

3 - Não sei, tenho CaboVisão e não tenho powerbox.

DEUScronio
06-08-2006, 23:02
Já cá tenho o Sony Bravia KDL-46V2000, e está demais:) A imagem da cabovisão é que não me satisfaz muito, pois ainda é analógica, mas o LCD é BRUTAL!!!

Sabes que quanto maior for o ecran mais os defeitos da imagem se nota. Numa de 32'' passam mais despercebidos.

pyle123
07-08-2006, 11:15
Viva,

Sou novo no forum e tenho passado as ultimas tres semanas a ler este thread sobre as tv´s..
o unico problema é que ainda não me consegui decidir sobre que tv comprar..

a unica coisa que decidi foi o tamanho da tv : 37"

quanto a modelos que estou indeciso..sao estes:

Toshiba 37WL66
LG 37LC2R
Samsung LE37R72

queria uma tv que tivesse uma boa imagem quando ligado a um pc e como vou comprar a ps3..queria que a tv tirasse o maximo partido das potencialidades da ps3..eu sei que as ps3 vai suportar 1080p e que as tvs que indiquei só suportam 1080i..mas eu estou a falar em termos de qualidade de imagem e tempos de resposta..etc..

a tv tambem terá que suportar PIP (Picture in picture), a minha grande duvida desta tecnologia que algumas tvs têm..é que..dá para ver dois canais ao mesmo tempo?ou é só para ver de origens diferentes?ex(uma origem pc e outra um canal qualquer)

Se tiverem outros modelos ou marca que recomendem..agradecia..
já vi em alguns forums que em setembro vao sair varios modelos novos..será que vale a pena esperar?

eu sei que para alguns de voces estas perguntas sao simples..mas eu gostaria mesmo de varias opinioes..se possivel de algum que tivesse algum destes modelos que referi em cima.

Obrigado

kidloco
07-08-2006, 11:21
Se queres PIP vai pra uma LG LB1R ;)

pyle123
07-08-2006, 11:55
pois..eu nem me lembrei dessa (LG 37LB1R) ..mas claro que tambem é uma das tvs em duvida..mas esse modelo nao é muito antigo?

kidloco
07-08-2006, 13:05
Não. O LP1R é que já é antigo.

DEUScronio
07-08-2006, 13:20
Viva,

Sou novo no forum e tenho passado as ultimas tres semanas a ler este thread sobre as tv´s..
o unico problema é que ainda não me consegui decidir sobre que tv comprar..

a unica coisa que decidi foi o tamanho da tv : 37"

quanto a modelos que estou indeciso..sao estes:

Toshiba 37WL66
LG 37LC2R
Samsung LE37R72

queria uma tv que tivesse uma boa imagem quando ligado a um pc e como vou comprar a ps3..queria que a tv tirasse o maximo partido das potencialidades da ps3..eu sei que as ps3 vai suportar 1080p e que as tvs que indiquei só suportam 1080i..mas eu estou a falar em termos de qualidade de imagem e tempos de resposta..etc..

a tv tambem terá que suportar PIP (Picture in picture), a minha grande duvida desta tecnologia que algumas tvs têm..é que..dá para ver dois canais ao mesmo tempo?ou é só para ver de origens diferentes?ex(uma origem pc e outra um canal qualquer)

Se tiverem outros modelos ou marca que recomendem..agradecia..
já vi em alguns forums que em setembro vao sair varios modelos novos..será que vale a pena esperar?

eu sei que para alguns de voces estas perguntas sao simples..mas eu gostaria mesmo de varias opinioes..se possivel de algum que tivesse algum destes modelos que referi em cima.

Obrigado

a Samsung diz que o modelo que está na tua lista já vem optimizado para xbox, o que quer

dizer k tb deve vir para ps3, talvez seja um bom modelo para o que pretendes.

PIP, não sei se todos os modelos que ai puseste tem/fazem PIP, mas é ires aos sites das

marcas e confirmares nas especicações dos modelos.

A esmagadora maioria só faz PIP(Picture in picture), porque só tem um

Sintonizador(TURNER), e por isso só podes ver um canal vs outra fonte de imagem(PC, DVD,

etc).

A LG LB1R traz 2 turners e por isso podes fazer PAP(Picture and Picture), dois canais

diferentes ao mesmo tempo. Acho que deve haver mais algum modelo/marca que tem 2 turners,

inflizmente não percebo porque é que os novos modelos/marcas não trazem já todos isso...

outros Modelos a considerares
Sony S ou V 2000 (são 32'' ou 40'')
Philips PF9631 (já se encontra a venda)
Samsung M71B (lá para Setembro)(são 32'' ou 40'')
Panasonic LX600 (não sei quando)

Em termos de tecnologia e se não estás desesperado, vale a pena sempre esperar, sobretudo

quando ainda é uma tecnologia não muito madura. só por graça, ontem encontrei em casa um

catálogo da FNAC de 2004, e vi lá alguns LCDs...tamanhos grandes havia poucos, e um

modelo da SONY de 26'' custava mais de 5000 Euros!!!!! Hoje na mesma loja, compras um Sony de 32'' S2000 por 1400€+-, que é muitoooooooooo mais-melhor-bom-a-nivel-tecnologico. Acho que finalmente esta tecnologia começa a ficar com preço bem mais ao nivel da carteira da grande maioria de nós. Acho que uma TV de 32'' não deve valer mais que 1500'', pelo menos não kero dar mais k isso. Por isso desde Dezembro/Janeiro que estou a acompanhar os modelos/marcas que andam por ai. Um dia destes compro um..

Rebola
07-08-2006, 13:32
Alguém me sabe responder se a Samsung LE32R72 faz PIP sem a ajuda de fonte externa? Dará para fazer tb com um canal qualquer (Tunner) / DVD? E dará para fazer tb com um canal qualquer (Tunner) / XBox?

Quem souber que diga qq coisa pq eu tenho uma e nunca consegui ver isto a bulir...

Um abraço a todos...

kidloco
07-08-2006, 13:39
A LG LB1R traz 2 turners e por isso podes fazer PAP(Picture and Picture), dois canais

diferentes ao mesmo tempo. Acho que deve haver mais algum modelo/marca que tem 2 turners,

inflizmente não percebo porque é que os novos modelos/marcas não trazem já todos isso...

É fácil de perceber. Lá fora usam sintonizadores externos que passam o sinal pra dentro do LCD por componentes/hdmi/scart. De que vale ter 2 sintonizadores na TV se provavelmente nem 1 se vai usar ?

Cuidado com os PIP's e aifns pois é limitado. Confirmem com a marca o que é que a TV consegue fazer. Desconheço por exemplo uma tv que faça PIP/PAP/whatever de 2 fontes HDMI, ou mesmo de uma HDMI e de uma Componentes. Por isso cuidado...

A nova gama da JVC faz isto:

DTV on left/Analogue TV on right.
HDMI 1 or 2 on left/Analogue TV on right.
HDMI 1 or 2 on left/External input on right.
Analogue TV on left/External input on right.
External input on left/External input on right.

tropheus
07-08-2006, 13:56
Alguém me sabe responder se a Samsung LE32R72 faz PIP sem a ajuda de fonte externa? Dará para fazer tb com um canal qualquer (Tunner) / DVD? E dará para fazer tb com um canal qualquer (Tunner) / XBox?

Quem souber que diga qq coisa pq eu tenho uma e nunca consegui ver isto a bulir...

Um abraço a todos...

Boas,
Sem fonte externa não. O LCD só tem um sintonizador por isso precisas de dar outra fonte para alem da TV.
Consegues perfeitamente ligar um pc, e fazer pip com TV ou box. Tendo total controlo sobre o PIP, tanto a nivel de posição como som, e respectivo canal.

Cumps
RP

tropheus
07-08-2006, 13:57
É fácil de perceber. Lá fora usam sintonizadores externos que passam o sinal pra dentro do LCD por componentes/hdmi/scart. De que vale ter 2 sintonizadores na TV se provavelmente nem 1 se vai usar ?

Bem visto!

Cumps

Rebola
07-08-2006, 14:29
Mas ainda ninguém me soube responder se é possivel fazer PIP de TV/DVD e de TV/XBox. Ou já responderam e eu não percebi?

Um abraço...

kidloco
07-08-2006, 14:45
Já te disse para confirmares com a marca e/ou com alguém que tenha uma Samsung.

ps: mas supostamente funciona...o complicado é quando são 2 entradas digitais ao mesmo tempo.

Rebola
07-08-2006, 15:03
Mas eu tenho uma, não consigo é pôr akilo a bulir...

PS: kidloco- Depois vai à thread do cabo para a XBox e resp se puderes...

Um abraço...

pyle123
07-08-2006, 15:06
eu tenho passado a manha a ver..e..vou procurar uma LG 37LB1 para ver como é ao vivo..mas estou mesmo inclinado para esta..as samsung ja conheço bem os modelos..sao bonitos e tal..mas as lg nao conheço..eu vou ver se encontro alguma!

iolanda
08-08-2006, 12:43
Olá pessoal

como anda por aqui muita gente entendida em ligações entre aparelhos, agardecia informação sobre a ligacao entre uma TV LCD e um leitor garvador dvd/hd, então é o seguinte:

TV LCD LG 32 LP1 R

ligações existentes:

1 Entrada AV
1 Entrada S-Vídeo
1 por componente
1 para auscultadores
1 Entrada RF
1 Saída DTV
1 SCART (TV out)
1 SCART (MNT out)
1 Entrada HDMI com HDCP
1 Entrada DVI-i
1 Entrada RGB (D-sub 15 pin)
1 Ligação RS-232C
1 Ligação IR
1 Entrada digital de vídeo
1 Saída digital de vídeo

Leitor Gravador samsung DVD DIVX/HD HR 734

ligações existentes:

Saídas de vídeo Video component output (cinch)

S-Video output (Y/C)

YUV-output

Audio out(cinch)
Saídas de áudio Digital optical audio out
Digital coaxial audio out
Tomadas SCART2
Progressive Scan

alguém me aconselha qual a melhor ligação video e de audio, entre estes dois aparelhos ?
penso que a melhor ligação video seja por video componentes, estou certa? e quanto ao audio?
se estou certa quanto ao cabo de video, onde e por quanto poderei comprar um cabo de 1.5 m video componente, estou a pensar gastar na ordem de 20 a 25€ por um cabo de video. o que me aconselham

Vá lá "crânios " opinem

obrigado pelas respostas

fiquem bem

kidloco
08-08-2006, 12:53
Ligas a imagem por componentes, e o audio ligas por stereo e/ou ligas por digital coaxial/optical se tiveres um sistema AV.

slowdive
08-08-2006, 20:53
Olá pessoal.
Quais os modelos mais recentes dos sony bravia?
KDL-26S
KDL-26U
KLV-S26

É que já li nesta thread que os modelos mais antigos não são muito recomendados...
Obrigado

tukano
09-08-2006, 06:56
boas.... deixo aqui um topico que criei noutro forum com algumas imagens da xbox360 a rodar na 32LX2R .. :)

http://forum.jogos.uol.com.br/viewtopic.php?t=905124

Abraço.

Rebola
09-08-2006, 09:47
Mas ainda ninguém me soube responder se é possivel fazer PIP de TV/DVD e de TV/XBox. Ou já responderam e eu não percebi?

Um abraço...

Então alguém me sabe responder a isto?

Um abraço...

DEUScronio
09-08-2006, 11:31
Então alguém me sabe responder a isto?

Um abraço...

O PIP é mesmo para isso, no ecran aparece duas imagens, uma em grande e outra em ponto pequeno num quadradinho que pode ter varios tamanhos e mudar de zona de ecran dependendo para isso dos modelos de tv(se dá para fazer isso ou nao). Essas duas imanges são: uma para o sinal tv, e outra para outra fonte (DVD, computador, etc). No entanto convem confirmar o modelo especifico porque por exemplo pode não dar para fazer PIP da fonte (computador), etc).

chight
09-08-2006, 11:40
se a tua TV tiver 2 sintonizadores, ou tenhas um video com sintonizador podes inclusive fazer PIP de TV / TV.

Pmach
09-08-2006, 13:49
Estive a pesquisar e penso que a diferença será mesmo o sintonizador digital. É mesmo pena o 32DX7 não se encontrar por cá apesar do 32X70 já ser um dos melhores investimentos em termos de qualidade /preço (dos poucos com 2 Hdmi).
Se tiveres possibilidade de, depois de o receber, fazer uma pequena review, agradeço. Não tenho dúvidas que em termos de pc ou dvd estarás satisfeito mas a minha dúvida está, como é normal para quem quer comprar um lcd, na qualidade da imagem de televisão. Estou curioso em saber como é que este "bicho" se porta com sinais "caseiros" e não os da loja que enganam sempre um bocado (para melhor ou para pior dependendo das ligações).

Cumprimentos

Boas meus caros,

felizmente já recebi a minha JVC 32X70BU ontem à noite. Apesar de não ter tido muito tempo para ver tudo o que queria (PC e DVD), aqui vai a minha review do que eu vi com a qualidade de TV (TVCABO).

eu estava um pouco renitente pois já sabia que com TV os LCD ficariam um pouco atrás dos Plasmas. Mas depois de ver a minha JVC a bombar, fiquei muito mais descansado. Contornos perfeitos, cores vivas e vibrantes, arrastamento nulo. Impressionante!!!

Depois de algum tweaking das settings, consegui uma imagem espectacular, tendo em atenção que estou a usar um sinal analógico de TVCABO, de onde tenho mais de 4 puxadas para as outras divisões da casa. Estou em pulgas para experimentar o PC ou o DVD, e mais tarde a TV digital e um DVD com Upscaling.

A TV é muito bonita, e muito fácil de configurar. E o melhor da JVC é o som. Que espectáculo!!! Nos próximos tempos nem preciso de me preocupar com um sistema surround. Vem com intensificador de vozes, que é um mimo, e com MaxxBass, que manda um graves de luxo mesmo.

Por isso recomendo vivamente esta TV quer pela qualidade de imagem, quer pela facilidade, quer pelo preço. Saquei-a por 1220€ (já com despesas de transporte e comissão de pagamanto contra-entrega) da www.rebelio.com. Recomendo vivamante. Serviço 5 estrelas e prazos cumprimos ao milimetro.

Espero conseguir desviar alguma das atenções das LG e das Samsung. no MM Benfica está por 1499€, o mesmo preço da 32LB1R.

Abraços a todos .

Assim que puder posto ou mando mail com fotos aos(as) interessados(as).

DEUScronio
09-08-2006, 14:56
Boas meus caros,

felizmente já recebi a minha JVC 32X70BU ontem à noite. Apesar de não ter tido muito tempo para ver tudo o que queria (PC e DVD), aqui vai a minha review do que eu vi com a qualidade de TV (TVCABO).

eu estava um pouco renitente pois já sabia que com TV os LCD ficariam um pouco atrás dos Plasmas. Mas depois de ver a minha JVC a bombar, fiquei muito mais descansado. Contornos perfeitos, cores vivas e vibrantes, arrastamento nulo. Impressionante!!!

Depois de algum tweaking das settings, consegui uma imagem espectacular, tendo em atenção que estou a usar um sinal analógico de TVCABO, de onde tenho mais de 4 puxadas para as outras divisões da casa. Estou em pulgas para experimentar o PC ou o DVD, e mais tarde a TV digital e um DVD com Upscaling.

A TV é muito bonita, e muito fácil de configurar. E o melhor da JVC é o som. Que espectáculo!!! Nos próximos tempos nem preciso de me preocupar com um sistema surround. Vem com intensificador de vozes, que é um mimo, e com MaxxBass, que manda um graves de luxo mesmo.

Por isso recomendo vivamente esta TV quer pela qualidade de imagem, quer pela facilidade, quer pelo preço. Saquei-a por 1220€ (já com despesas de transporte e comissão de pagamanto contra-entrega) da www.rebelio.com (http://www.rebelio.com). Recomendo vivamante. Serviço 5 estrelas e prazos cumprimos ao milimetro.

Espero conseguir desviar alguma das atenções das LG e das Samsung. no MM Benfica está por 1499€, o mesmo preço da 32LB1R.

Abraços a todos .

Assim que puder posto ou mando mail com fotos aos(as) interessados(as).

Fizeste uma boa compra! Pelo que tenho lido no AVForuns, tudo me leva a dizer isso. No entanto para os mais picuinhas parece k ela tem uns ligeiros defeitos de imagem etc, e por isso dizem que a Sony V 2000 esta acima uns pontos (pronto como ves nao estou a falar da LG nem da Samsung, mas espero ansiosamente pela Samsung M71B para ver como é, alem de gostar muito da Philips 9631D, esta sim parece estar acima destas todas, mas o preço tambem está, 1999 na FNAC ;))

Estive a ver o preço da tua JVC na FNAC e os gajos ainda nao fizeram nenhuma redução, ela está ainda a 1999€, um preço escandaloso a comparar com o preço na MM de 1499 e na rebelio de 1220€.

Porque não abres um post no forum DVD Mania zona do Hardware(http://foruns.dvdmania.co.pt/viewforum.php?f=3) só sobre este teu modelo? assim podes por fotos, fazer umas review e ajudar alguma malta a decidir-se por esta JVC e até encontrar outra malta que já a tenha. É que neste forum como só ha uma thread este teu post dentro de um dia ou dois já caiu no esquecimento.

kidloco
09-08-2006, 16:20
Eu já tinha dito pro aqui que esta nova gama da JVC é dos melhores best-buys actualmente.

Eu ando a balançar entre uma JVC 26X70 ou um Philips 26FP9631D. Uma fica-me em 1100€ (numa loja fisica), e a outra 1500€. Estou a pender pra JVC... que me dizes DEUScronio ?

DEUScronio
09-08-2006, 17:33
Eu já tinha dito pro aqui que esta nova gama da JVC é dos melhores best-buys actualmente.

Eu ando a balançar entre uma JVC 26X70 ou um Philips 26FP9631D. Uma fica-me em 1100€ (numa loja fisica), e a outra 1500€. Estou a pender pra JVC... que me dizes DEUScronio ?

Bom são 400€ de diferença e se é para ser uma TV secundária, acho que a JVC é uma boa escolha. Não sei se ponderaste a Sony V2000 (não sei se existe em 26''), mas parece-me ser umas das melhores preço-qualidade no mercado. Se a escolha fosse para ser uma TV de sala, de 32'' eu iria para a Philips 9631D, tudo indica que é uma TV de Topo com uma imagem muito limpa a nivel de sinal de TV. Mas se fosse a ti, esperava mais um/dois meses porque vai entrar no mercado as irmãs mais velhas da 9631(9731 e mais tarde o 9831) o que em principio fará baixar o preço da 9631D. Alem que tambem nesse periodo vai chegar a Samsung M71B que vai ser mais uma para concorrencia directa!

kidloco
09-08-2006, 17:35
Tem de ser de 26''. A Sony pra 26'' só tem a gama S (infelizmente).

Também estou mais para a JVC, devido ao 1:1 pixel maping que suporta (apesar de dizer que não no manual) pela porta VGA. A Philips tenho que lhe fazer um test drive a sério, mas 300/400€ ainda é muito.

DEUScronio
09-08-2006, 19:02
Tem de ser de 26''. A Sony pra 26'' só tem a gama S (infelizmente).

Também estou mais para a JVC, devido ao 1:1 pixel maping que suporta (apesar de dizer que não no manual) pela porta VGA. A Philips tenho que lhe fazer um test drive a sério, mas 300/400€ ainda é muito.

Sendo assim, acho que vais ficar bem servido com a JVC! =)

kidloco
09-08-2006, 19:06
ps: a nova "bomba" da Philips já saiu... o 42 FP9831D. Vem com o ambilight "dentro" da moldura da tv...fenomenal.

DEUScronio
09-08-2006, 19:28
ps: a nova "bomba" da Philips já saiu... o 42 FP9831D. Vem com o ambilight "dentro" da moldura da tv...fenomenal.

É o ambilight Full Surround (4 lados), existe tambem noutros modelos o ambilight surround (3 lados), e o amblight só de dois lados.

Eu se comprar Philips penso que não vou conseguir ir alem do 9631D, quanto muito do 9731, isto se ainda comprar só lá mais para Dezembro.

Sobre o JVC, existe uma grande THREAD no AVFORUM (http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=307960) não sei se já sabias, mas fica ai para quem quiser.

kidloco
09-08-2006, 19:37
Já dissequei essa thread de uma ponta à outra ;)

ps: penso que a 9731 já levou com uns 14 updates de firmware... cuidado :)

DEUScronio
09-08-2006, 21:41
Já dissequei essa thread de uma ponta à outra ;)

ps: penso que a 9731 já levou com uns 14 updates de firmware... cuidado :)

Para quem estiver interessado, criei uma THREAD especifica para se falar dos novos modelos da PHILIPS, e coloquei lá muita informação: http://foruns.dvdmania.co.pt/viewtopic.php?t=27521

Dário Aaújo
09-08-2006, 23:30
Boas noites pessoal, aqui estou outra vez,vão-me oferecer um lcd á minha escolha (oferta casamento :P) e estava a pensar no philips 37pf9731 e foi a uma loja da singer cá na Madeira para saber quando é que iam ter á venda, responderam-me que iam contactar a philips portugal acerca disso, hoje recebi a resposta, não há previsão para a venda desse modelo devido ao facto de ainda não haver encomendas que justifiquem a sua produção,só depois de haver encomendas suficientes eles é que vão pedir á fábrica para os produzir:005: !!!Será verdade? é assim que isto funciona!! Bem tou a ver que a minha esperança de a ter antes do dia 30 Setembro esfumaram-se por completo ahh o preço é de 2.828€+iva. Agora estou numa situação em que tenho que escolher outro modelo dentro dos 2500€-3000€ para pedir, mas não sei qual modelo de pode equiparar ao 9731, será que me podem dar uma ajudinha aconselhando-me num modelo que reuna a maior parte das caracteristicas deste philiphs, principalmente o painel de 1920x1080?
Quando é que chegam ao mercado a sérieX da Sony em 42`, 37`(vão lançar com essas medidas não vão?)

P.S. Podiam juntar-se todos e telefonar á philips mostrando interesse nesse modelo, talvez assim eles decidam produzir isso agora:lol: .
Obrigado pessoal pela vossa atenção e se me puderem ajudar fico-vos eternamente grato :)

kidloco
09-08-2006, 23:43
O 9731 vai sair do mercado...vem aí o 9831.

Paineis 1080 ainda são escassos e caros. A nova série X da Sony já começou a aparecer no estrangeiro, por isso não falta muito até chegar cá.

DEUScronio
10-08-2006, 03:05
Boas noites pessoal, aqui estou outra vez,vão-me oferecer um lcd á minha escolha (oferta casamento :P) e estava a pensar no philips 37pf9731 e foi a uma loja da singer cá na Madeira para saber quando é que iam ter á venda, responderam-me que iam contactar a philips portugal acerca disso, hoje recebi a resposta, não há previsão para a venda desse modelo devido ao facto de ainda não haver encomendas que justifiquem a sua produção,só depois de haver encomendas suficientes eles é que vão pedir á fábrica para os produzir:005: !!!Será verdade? é assim que isto funciona!! Bem tou a ver que a minha esperança de a ter antes do dia 30 Setembro esfumaram-se por completo ahh o preço é de 2.828€+iva. Agora estou numa situação em que tenho que escolher outro modelo dentro dos 2500€-3000€ para pedir, mas não sei qual modelo de pode equiparar ao 9731, será que me podem dar uma ajudinha aconselhando-me num modelo que reuna a maior parte das caracteristicas deste philiphs, principalmente o painel de 1920x1080?
Quando é que chegam ao mercado a sérieX da Sony em 42`, 37`(vão lançar com essas medidas não vão?)

P.S. Podiam juntar-se todos e telefonar á philips mostrando interesse nesse modelo, talvez assim eles decidam produzir isso agora:lol: .
Obrigado pessoal pela vossa atenção e se me puderem ajudar fico-vos eternamente grato :)

Aqui está a TV que queres, mas tens que a comprar a uma loja na internet:
http://www.rebelio.com/pt/app/urwfilter/catalog/do/action/ShowProductDetail/productId/33242/sname/Philips%2037%20PF%209731/index.html
3128€ + despesas de envio

Rica prenda de Casamento, deves ser sobrinho do Tio Alberto! ::004:

Na realidade esse modelo tem Resolução do painel : 1920x1080p mas a Resolução Suportada do Ecrã o máximo que faz é 1920 x 1080i (e não p). Por isso não sei se compensa gastares tanto € para teres um ecran que não reproduz 1080p. Mas tu é que sabes.

Não concordo com aquilo que o KidLoco disse. Eu acho que a estratégia da Philips com o modelo 9x31 foi criar varios modelos para várias bolsas. E pelo que percebi nenhum modelo é para substituir outro, é para todos estarem a ser vendidos: 9531, 9631D, 9731D e o 9831D. Por exemplo a minha bolsa só me permite ir até ao 9631D e mesmo assim vou ter k esperar que ele baixe mais umas centenas de euros. A não ser que lá para o fim do ano o 9731D já esteja ao preço do 9631D ou até mais barato (preço do 9631D actual).

gentlevip
10-08-2006, 20:07
Plasma 107 cm Sanyo PDP-42PF2
€ 1.290,00 - 258.622$ *
q me dizem deste plasma? bom mau? Melhor que o jvc?
E alto preco para 1 plasma de 42 polegadas.

02991550

Ecrã
Plasma HD - 852 x 480 pixels

Diagonal de ecrã
42"/107 cm

Formato
16:9

Potência
2 x 8 W

Sistemas Audio
Stereo Nicam

Sistemas Vídeo
PAL

Entradas/Saídas
Entradas:
- 1 x RCA Audio (Esquerdo/Direito)
- 1 x RCA Video
- 1 x S-Video
- 1 x DVi
- 1 x RF (Antena)
Saídas:
- 2 x Scart

Funções
PIP
PAP
PIT
Teletexto
Temporizador (Desligar)
Filtro Digital 3D
RDN - Redutor Digital de Ruido
AVL - Nível automático de volume
ATS - Sintonização automática
Bloqueio Infantil
Menus no ecrã

Consumo de energia
Em Utilização: 260 W
Em StandBy: <2.5 W

Outras Características
2 Sintonizadores
Brilho: 1100 cd/m²
Contraste: 10000:1
Ângulo Visão: 160º (H/V)

Dimensões
1046 x 740 x 210 mm (LxAxP)

Acessórios
Controlo remoto
Suporte de mesa
Suporte de fixação na parede
Manual de Instruções

vitorchapas
10-08-2006, 21:05
Bem, la tenho que pedir ajuda pois sou leigo nesta materia...

Qual a melhor, para uma utilizaçao diversificada (tv,dvd,pc ):

Lg rz 32cl2r ou Sony kdl 32 u2000e

Vi ambas na Radio Popular em Setubal a 1180€.

Muchas Gracias;)

rabbit1
10-08-2006, 23:05

Não é uma grande aposta pois não é 1920x1080 nativo, ou seja não faz faz 1080p, e o 1080 i é upscale, não percebo a philips já que o ecra da 9830 era de rez 1920x1080, vai antes para a sony 4600 x serie, que faz os 1080p e 1080i efectivos, esta tv só servemesmo é para candeeiro...:-D

rabbit1
10-08-2006, 23:09

Esper pela 42" x serie da sony (setembro)que tem uma rez de 1920x1080 nativo e faz 1:1, esqueçe a philips, eu tb andei na onda de comprar uma 9830 de 42" ainda bem pq fui para a sony, o ppl está a queixar-se que é só updates

DeepImpact
11-08-2006, 14:08
Boas,

Antes de mais e visto esta ser a minha primeira msg neste forum, queria agradecer a todos pela contribuição efectuada na partilha de conhecimentos sobre HDTVs no seu geral, visto muito já ter aprendido por aqui.

Agora e visto pretender num espaço curto de tempo (o ideal seria até ao final deste mês) adquirir uma nova TV para a sala com um orçamento que não deveria ultrapassar os 2.000€, gostaria de obter as vossas sujestões referentes á compra a efectuar, visto ainda ter algumas dúvidas entre LCD e Plasma e claro entre os vários modelos e marcas.

O TV deverá ter no mínimo 40'' e claro ser HD Ready (bom era Full HD 8o )
A utilização será para ver filmes (DivX & DVD), recepção de satélite, média center (tenho um portatil com o lcd avariado que irá ter novo destino) e alguma TvCabo (as novelas da maria, :lol: )

Agradeço os vossos comentários por forma a me permitirem ajudar na escolha.
Com os meus cumprimentos,
DeepImpact

marcosantos
11-08-2006, 23:10
Não sei se o pessoal conhece isto mas é full HD (1080p) e existe em 37" e 42" e por 1700€ a 1900€ mais coisa menos coisa:
www.amoi.com

Pelas especificações comprava já. É pena é não ter um sintonizador de DVB-T mas não se pode ter tudo!

Existe um tópico no avforums e pelo que tenho lido o pessoal diz que é muito bom mas opiniões são opiniões e valem o que valem....
http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=294603

Para comprar pelo que sei só pela net no cyberport.de ou outros assim:
http://www.cyberport.de/item/1252/1019/0/61478/amoi-advent-lc37af1e-lcd-tv-37-zoll--hd-ready-.html
http://www.cyberport.de/item/1252/1019/0/70460/amoi-elite-lc42t1e-lcd-tv-42-zoll---hd-ready--hdmi.html

Já alguém comprou alguma coisa neste sitio?

vitorchapas
11-08-2006, 23:40
Bem, la tenho que pedir ajuda pois sou leigo nesta materia...

Qual a melhor, para uma utilizaçao diversificada (tv,dvd,pc ):

Lg rz 32cl2r ou Sony kdl 32 u2000e

Vi ambas na Radio Popular em Setubal a 1180€.

Muchas Gracias;)
A Lg baixou para 990€!
Entao, o q me dizem? Será boa compra?
Se alguem tem ou conhece este modelo, podia-me dar uma ajudinha...;)

DeepImpact
12-08-2006, 01:05
Não sei se o pessoal conhece isto mas é full HD (1080p) e existe em 37" e 42" e por 1700€ a 1900€ mais coisa menos coisa:
www.amoi.com (http://www.amoi.com)

Pelas especificações comprava já. É pena é não ter um sintonizador de DVB-T mas não se pode ter tudo!

Existe um tópico no avforums e pelo que tenho lido o pessoal diz que é muito bom mas opiniões são opiniões e valem o que valem....
http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=294603

http://www.cyberport.de/item/1252/1019/0/61478/amoi-advent-lc37af1e-lcd-tv-37-zoll--hd-ready-.html
http://www.cyberport.de/item/1252/1019/0/70460/amoi-elite-lc42t1e-lcd-tv-42-zoll---hd-ready--hdmi.html

Parece interessante, tenho que investigar mais.
Deep

DEUScronio
12-08-2006, 04:16
A Lg baixou para 990€!
Entao, o q me dizem? Será boa compra?
Se alguem tem ou conhece este modelo, podia-me dar uma ajudinha...;)

A Sony é capaz de ter melhor imagem, mas não sei as diferenças entre esse modelo U em relação ao modelo S da Sony que penso que podes comprar por uns 1200 e qq coisa €. Quanto ao LG nao conheço mto bem, apenas conheço o LB1R mas este é mais caro (1499€+-), mas esse k mostras é as tais versões baratas, como é o Sony U

Dário Aaújo
12-08-2006, 23:15
vi no site da sony us que já tem lá a nova serie x mas de 40` e custa cerca de 3500$ http://www.sonystyle.com/is-bin/INTERSHOP.enfinity/eCS/Store/en/-/USD/SY_CompareProd-Start?CategoryName=hid_tv_newbravia&ComparisonURL=http%3a%2f%2fwww%2eadvizia%2ecom%2fv 41%2fAdvisor%2easp%3fUser%3dsonytelevision-ss%26Rnd%3d763
mas será que chegam cá antes do dia 30 Setembro?? E a qualidade de imagem em tv? Será tão boa como a das Philips (pelo que dizem) no site da sony tem lá dois modelos de 40` (xbr2 e xbr3) mas parece que tem as mesmas caracteristicas apesar da xbr3 ser mais cara. Será que estas sonys tem aquelas cenas todas ou equivalentes ás cenas do pixel plus2 3 da philips??? Obrigado pela vossa ajuda.

vitorchapas
13-08-2006, 03:02
Comprei a Lg 32lc2r, por 990€!
Vou testá-la e depois digo qlq coisa...;)

vic
13-08-2006, 13:22
Olá a todos,

Eu sou novo por cá, mas tenho uma grande duvida neste momento, e precisava de uma ajuda qualificada e experiente.
Actualmente estou a viver em Angola, e como estou de férias em Portugal queria comprar um LCD e um Home Cinema para levar comigo para lá.

A primeira dificuldade foi em escolher os modelos mais equilibrados, apesar de eu ser um viciado na marca sony (desde telemóvel, camara de vídeo, máquina digital, computador portátil, auto-rádio, dvd portátil, PSP, playstation, etc... tenho comprado tudo desta marca) em todas as revistas da especialidade de consultei a avaliação aos modelos da SONY em LCD e Home Cinema foram sempre muito medianas, por esse motivo penso que por metade do valor dos modelos da sony poderia comprar outra marca similar.

Fiz uma busca nas várias alternativas e estou indeciso entre dois modelos de LCD da LG o LP1 de 37'' e o LBR1 de 42''. Os melhores preços que consegui para estes modelos são de € 1.320,00 para o LP1 de 37'' e de € 1.750,00 para o LBR1 de 42'' (valores sem IVA). Gostaria que me informassem se estes preços são bons e se vale mesmo a pena gastar mais € 500 no modelo LBR1 de 42''.
É importante fazer referência que em Angola nem se houve ainda falar de HDTV por isso os factores mais importantes são a qualidade de imagem, cor, angulo de visão, som, ligações para PC e design.

Quanto ao Home Cinema o modelo escolhido por mim foi o LG LH-RH9507TA, já alguém teve contacto com este modelo, tenho algumas dúvidas em relação à qualidade do gravador de DVD e capacidade do disco de 160G. Podem me ajudar??

Agradecia toda a juda que me poderem dar, pois terei que decidir até final deste mês e não queria me precipitar na escolha errada.

Um abraço a todos e obrigada pela v/ ajuda.

underworld
13-08-2006, 19:52

pois, o cyberport realmente tem preços espectaculares mas nem sei se eles vendem para PT e comprar TVs em lojas online é sempre aquela desconfiança...

kidloco
13-08-2006, 20:39
Olá a todos,

Eu sou novo por cá, mas tenho uma grande duvida neste momento, e precisava de uma ajuda qualificada e experiente.
Actualmente estou a viver em Angola, e como estou de férias em Portugal queria comprar um LCD e um Home Cinema para levar comigo para lá.

A primeira dificuldade foi em escolher os modelos mais equilibrados, apesar de eu ser um viciado na marca sony (desde telemóvel, camara de vídeo, máquina digital, computador portátil, auto-rádio, dvd portátil, PSP, playstation, etc... tenho comprado tudo desta marca) em todas as revistas da especialidade de consultei a avaliação aos modelos da SONY em LCD e Home Cinema foram sempre muito medianas, por esse motivo penso que por metade do valor dos modelos da sony poderia comprar outra marca similar.

Fiz uma busca nas várias alternativas e estou indeciso entre dois modelos de LCD da LG o LP1 de 37'' e o LBR1 de 42''. Os melhores preços que consegui para estes modelos são de € 1.320,00 para o LP1 de 37'' e de € 1.750,00 para o LBR1 de 42'' (valores sem IVA). Gostaria que me informassem se estes preços são bons e se vale mesmo a pena gastar mais € 500 no modelo LBR1 de 42''.
É importante fazer referência que em Angola nem se houve ainda falar de HDTV por isso os factores mais importantes são a qualidade de imagem, cor, angulo de visão, som, ligações para PC e design.

Quanto ao Home Cinema o modelo escolhido por mim foi o LG LH-RH9507TA, já alguém teve contacto com este modelo, tenho algumas dúvidas em relação à qualidade do gravador de DVD e capacidade do disco de 160G. Podem me ajudar??

Agradecia toda a juda que me poderem dar, pois terei que decidir até final deste mês e não queria me precipitar na escolha errada.

Um abraço a todos e obrigada pela v/ ajuda.

Mas podes continuar a comprar Sony, pois existe uma gama muito boa (V).

http://www.sony.pt/view/ShowProduct.action?product=KDL-32V2000&site=odw_pt_PT&pageType=Overview&category=TVP+LCD+TV

Tens também o modelo de 40''...agora não esperes é encontrar pelo mesmo preço da LG.

vitorchapas
14-08-2006, 01:03
Nao estou lá mt contente com a minha compra (lg 32lc2r):(
O 1º vinha avariado, fui trocar e nao houve prob. Agora tenho andado a testar este mas nao me parece ok a nivel de constrate de pretos. Quando a imagem é escura nao fica realmente preta, parece que fica com um tom escuro mas meio azulado. Usei o underworld evolution para testar mas nao consegui regular a imagem ao meu gosto. Amanha vou novamente á Radio Popular para testar o que eles teem em exposiçao. Se tiver a mesma imagem troco por outro modelo/marca, senao levo o meu ligo ao lado do outro e compara-se...
Que cena...

Btw qual é o filme que tem aquele teste para regular a imagem (acho que era um teste THX).
Eu tenho o filme mas nao faço ideia qual seja, ja teneti os Starwars e nao sao...

kidloco
14-08-2006, 01:41
Pirata das Caraíbas, Star Wars...

vitorchapas
14-08-2006, 01:47
Pirata das Caraíbas, Star Wars...
Vou procurar novamente nos starwars. Sera que esta no disc2(extras) é que no do filme nao ta...

kidloco
14-08-2006, 01:50
ps: creio que a LX32R tem melhor qualidade de imagem (apesar de ser do ano passado). Testa-a se puderes ;)

ps: ou então gasta mais 100 euritos, e traz a Panasonic 32LX60 que ficas MUITO bem servido ;)

gentlevip
14-08-2006, 10:20
ou entao os samsung...le32 ...tipo so vejo td a gente a dizer bem deles!

Suissas
14-08-2006, 13:18
LG 32LC2R vs LG 32LX2

Estou indeciso num destes dois LCD, será que alguém me podia esclarecer melhor em relação à LC2R?
Já li por aqui no fórum que a LC2R veio para substituir a LX2 será que é mesmo verdade? É que a LC2R está mais barata que a LX2, apesar de gostar mais da LX2 estéticamente :'(
Dêem aí uma ajuda para me decidir em uma delas...

Também se aceitam outras soluções até 1200€!

Obrigado...

Pierre30
14-08-2006, 13:29
Viva pessoal,

Alguém conhece este LCD ?

SANYO CE37HW03

Pretendo fazer um Multimedia center cá em casa, logo gostaria de ter a vossa opinião sobre este LCD.

Cordialmente,

kidloco
14-08-2006, 13:38
LG 32LC2R vs LG 32LX2

Estou indeciso num destes dois LCD, será que alguém me podia esclarecer melhor em relação à LC2R?
Já li por aqui no fórum que a LC2R veio para substituir a LX2 será que é mesmo verdade? É que a LC2R está mais barata que a LX2, apesar de gostar mais da LX2 estéticamente :'(
Dêem aí uma ajuda para me decidir em uma delas...

Também se aceitam outras soluções até 1200€!

Obrigado...

Como já disse... a LX2 parece ter um painel melhor que a LC2R.

Quanto a outras soluções nessa gama de preços, tens a Panasonic, Samsung, Toshiba...

gentlevip
14-08-2006, 13:43
esse sanyo ta alto preço... no entanto ja vi a trabalhar e achei bom...no entanto volto a referir que os da samsung estao mt bons!

Pierre30
14-08-2006, 15:12
Lcd 37 - Sanyo Ce37hw03

Viva,

E arranjas isto a quanto ?

gentlevip
14-08-2006, 16:41
eu vi a dias na worten, um sanyo q eles tinham em promocao por 1300 euros e vi tambem 1 grundig xantia a 42 polegadas a 1300 euros...Agora se é bom ou nao?
Os samsung sao alta malha, e os JVC nas revistas de especialidade...T3 e afins dizem que sao os melhores que andam ai.

vitorchapas
15-08-2006, 00:17
ps: creio que a LX32R tem melhor qualidade de imagem (apesar de ser do ano passado). Testa-a se puderes ;)

ps: ou então gasta mais 100 euritos, e traz a Panasonic 32LX60 que ficas MUITO bem servido ;)
Nao sei bem o que hei-de fazer...
Uma coisa é certa vou troca-la por outro modelo/marca. Nao gosto dos contraste de preto e pronto!! Já me enervei e tudo!! Nao consigo demaneira nehuma regular a imagem ao meu gosto. O preto é sempre mt brilhante, nao fica realmente escuro como o bréu.
Já usei o THX optimizer e é para esquecer, nao consigo regular a imagem em condiçoes em nenhum dos testes de brilho/contraste.
Das 2 uma:
-Ou a imagem é mesmo assim, o que me faz desaconselhar este lcd...
-Ou este tbm nao esta em condiçoes (o 1º vinha avariado)...

I'M FURIOUS!!!

**EDIT**

Entao e o samsung LW 32 R51BX? Que dizem?

DEUScronio
15-08-2006, 04:13
Nao sei bem o que hei-de fazer...
Uma coisa é certa vou troca-la por outro modelo/marca. Nao gosto dos contraste de preto e pronto!! Já me enervei e tudo!! Nao consigo demaneira nehuma regular a imagem ao meu gosto. O preto é sempre mt brilhante, nao fica realmente escuro como o bréu.
Já usei o THX optimizer e é para esquecer, nao consigo regular a imagem em condiçoes em nenhum dos testes de brilho/contraste.
Das 2 uma:
-Ou a imagem é mesmo assim, o que me faz desaconselhar este lcd...
-Ou este tbm nao esta em condiçoes (o 1º vinha avariado)...

I'M FURIOUS!!!

**EDIT**

Entao e o samsung LW 32 R51BX? Que dizem?

Escolhes modelos baratos...achas que ias ter uma qualidade igual aos modelos superiores?

Quanto ao Samsung R51B....larga as velharias...se queres velharias deve haver aqui alguem no forum que não se importa de vender um desses para ir comprar modelos novos! ;)

Os LCDs do ano de 2006 são mais baratos e melhores que os de 2005.

vitorchapas
15-08-2006, 10:37
Escolhes modelos baratos...achas que ias ter uma qualidade igual aos modelos superiores?

Quanto ao Samsung R51B....larga as velharias...se queres velharias deve haver aqui alguem no forum que não se importa de vender um desses para ir comprar modelos novos! ;)

Os LCDs do ano de 2006 são mais baratos e melhores que os de 2005.

Nao quero nenhum topo de gama por este preço, mas tenho noçao do que é uma boa imagem.
A sony kdl-32u2000s é da gama baixa mas tem uma boa imagem ( pelo memos no contraste dos pretos) só nao a trouxe pois a que estava em exposiçao era unica.

*edit*

Fui agora á Radio Popular ver o que havia por lá. Hoje á tarde vou lá levar a minha tv para comparar com a que teem em exposiçao.
Está lá uma grundig LXW 82-8625rf que tbm vou testar, se gostar + troco (só nao gosto do design).

kidloco
15-08-2006, 14:08
Já te mencionei a Panasonic LX60 que anda na casa dos 1200€ e tem um boa imagem.

DEUScronio
15-08-2006, 14:11
Já te mencionei a Panasonic LX60 que anda na casa dos 1200€ e tem um boa imagem.

Concordo com o Kidloco.

kidloco
15-08-2006, 14:13
É feia como tudo, mas a imagem é quase 5* :p

slowdive
15-08-2006, 19:04
E para os mais entendidos o que dizem desta (http://www.consumer.philips.com/consumer/catalog/product.jsp?language=pt&country=PT&catalogType=CONSUMER&productId=26PF5321_12_PT_CONSUMER) Philips (26PF5321)?
Já tive hipótese de comparar com outras marcas, da mesma gama, ou seja por volta de 1000 euros, nas mesmas condições e pareceu-me a que tinha a melhor imagem...

vitorchapas
15-08-2006, 20:29

Ok, pode ser mt boa mas tem um defeito...já sai do orçamento imposto pela minha mulher (1000€).:'(
Esses 200€ a + sao para o ar condicionado que ela quer...
Vou mesmo testar a grundig LXW 82-8625ref.

timber
15-08-2006, 20:35
Já tens algum tipo de TV?

É que ficares quase bem servido por um bocadinho assim é muito ingrato. Se o orçamento não estica o melhor é mesmo teres um pouco mais de paciência.

nepice
15-08-2006, 21:26
pah....se por cerca de 200 ou 250euros podes ter melhor, eu se fosse a ti, comprava ja o ar condicionado k nesta altura faz mt falta, e daki a uns meses, ou no natal aproveitas uma boa promocao e fikas melhor servido...

fika bem []

timber
15-08-2006, 21:52
Agosto também já vai a meio

Se ainda não compraste o AC não sei se agora é a melhor altura para isso

kidloco
15-08-2006, 22:05
Pois, se não podes esticar o orçamento, aguarda 2/3 meses. Comprares algo "fraco" para depois ficares desiludido é que não.

vitorchapas
16-08-2006, 00:31
O problema é que ja comprei...
Caguei, se nao tou satisfeito vou la e troco e o orçamento la tem que esticar:002:
Mas continuo a achar que a tv tem algum prob.
Esta la uma sony kdl 32u2000s que nao me parece má (1190€).

Se alguem tiver paciencia, dê uma olhada aqui www.radiopopular.pt (http://www.radiopopular.pt)

@Timber
Tenho 3 tvs alem do lcd. A tv da sala era uma sanyo de 70cm, que agora ta no quarto.

kidloco
16-08-2006, 01:04
Essa Sony, não vale um ** ;)

vitorchapas
16-08-2006, 01:18
Essa Sony, não vale um ** ;)
Roger that ;)

É assim, tou a ser uma grande melga por isso vou por aqui as opçoes disponiveis e pedir-vos uma opiniao (so sobre estas tvs), e ja nao chateio +.

GRUNDIG MONACO 32 LXW 82-9622
GRUNDIG XENTIA 32 LXW 82-8625REF
JVC LT 32 A60
PANASONIC TX 32 LX 50
SAMSUNG LE 32 R51BX
SONY KDL 32 U2000E
LG RZ 32 LC2R

Quero desde ja agradecer a vossa ajuda e paciencia;)

kidloco
16-08-2006, 01:48
Isso é tudo modelos muito antigos...

vitorchapas
16-08-2006, 02:21
Isso é tudo modelos muito antigos...

OK. Mas terei mesmo que optar por 1 deles. Esperar ta fora de questao, pois no natal quero comprar uma xbox360 ou uma ps3 e infelizmente nao tenho uma maquina de fazer € :D

timber
16-08-2006, 02:23
Mete os 1000€ numa poupança qualquer. Em 6 meses ainda deve dar pros cabos

kidloco
16-08-2006, 02:32
Mas se comprares algum desses, nem vais ter 50% (em termos de qualidade de imagem) do que a 360/ps3 te pode dar...

bseixas
16-08-2006, 04:11
Mas se comprares algum desses, nem vais ter 50% (em termos de qualidade de imagem) do que a 360/ps3 te pode dar...

Bem qt à PS3 isso é verdade p causa dos 1080p (qd começarem a sair jogos para ela nessa resolução, daki a 1 ou 2 anos...), agora a X360 faz 720p ou 1080i no máximo e essas resoluções penso q a maioria dos LCDs referidos faz...(se o meu LE23T51B faz...)

matapoliticos
16-08-2006, 15:18
Há já muito tempo que ando para comprar 1 lcd de 32" ou 37" (vejo Tv a 3 mts), pois a minha Tv está a dar o berro. Gostaria de comprar com 1920X1080 linhas mas ainda não há ou são carissimos.
Entretanto se tiver mesmo que comprar e por uma questão de sensibilidade pessoal:

1- Samsung R72b (só não gosto do som e do preto brilhante, mas gosto da imagem, principalmente com sinal de tvcabo).
2- LG LB1r (pior imagem com o sinal de tvcabo, mas muito boa com sinal digital e muito bom som, para além de outras facilidades que oferece...)
3- Panasonic Lx60 (acho que preferia o Lx500, mas também acho uma boa escolha.

Comentários???

Diesel_Power
16-08-2006, 15:22
Boas, tou a pensar adquirir esta semana este LCD "Samsung LE32t51B" e gostaria de saber a vossa opinião sobre o mesmo, se alguem tiver um igual que possa dar a sua opinião agradecia.
Sei que não é dos melhores como é obvio, mas dado ao seu preço e em termos estécticos é aquilo que pretendo; julgo ser uma compra acertada. Não vai ser para a sala apenas para o quarto ou seja nao necessito de nada de especial mas kria algo k nao fosse mto reles e julgo ser uma boa escolha. Pelo que peskizei axo k ja é compativel com HDTV tem entrada DVI (HDMI-HDCP) que julgo nesta altura ser o mais pretendido num lcd.

Opiniões boas ou más aceitam-se, desde k constructivas... :004:

ttsantos
16-08-2006, 16:12
E para avisar ai os amantes do 1080p

Sony 46X2000 - 4799€ na FNAC.

Aos poucos, vai descendo.

A diferença ja começa a ser pouca para a dinamicahifi.

golf
16-08-2006, 19:35
Boas, tenho 1700 euros para gastar pra comprar uma TV/LCD com HD, gostava de saber qual a vossa opinião e que modelos aconselham para este price range, e já agora se conheçem lojas da especialidade sem contar com fnacs e wortens na zona de Lisboa e Cascais. Obrigado.

PS: Tava interessado em modelos de 37" :D

Abraços

DEUScronio
16-08-2006, 21:15
site: http://www.eisa-awards.org/awards.html

Alguns premios (para ver a lista completa ver o link):

LCD TV: Sony KDL-32V2000
HIGH-END LCD TV: Philips 37PF9731D
PLASMA TV: LG 42PC1RR
HIGH-END PLASMA TV: Panasonic VIERA TH-50PV600/PX600E

DEUScronio
17-08-2006, 15:31
Preços Fresquinhos da Belmiro Ribeiro (Amadora):

LCD SONY KLD32V2000
Preço Unitário …………………… 1.485,70 euros (bom preço)

LCD PHILIPS 32PF9631
Preço Unitário …………………… 2.000.70 euros (mau preço, na FNAC está a 1999€)

LCD LG 32LB1R
Preço Unitário …………………… 1.410,70 euros (bom preço)

jbjs5820
17-08-2006, 16:25
Caros Amigos,
Apesar de ser um leitor assíduo deste forum... (este é o meu primeiro Post...)depois de tanta leitura... decidi-me por uma LG LB1R de 32´´.

Está a um bom preço.

Na pix está a 1146 eur + portes

Estava inclinado para a samsung M61. que na REDcoon está bastante mais barata que na Pix. Alguem sabe a razão?

Quero comprar na Pix, porque me parecem sérios... enquanto que a REDCOON já li muita coisa má... e não arrisco.

Ainda vou a tempo de alterar a minha opinião... sobre a Lb1 r. Aceitam-se propostas até 1200 Eur.

Um abraço

ps- Fico á espera de respostas...

Nusan
17-08-2006, 16:49
Boas

O que achas das novas Sony's a KDL-32S2000E está com um bom preço na Fnac 1290€ e tem recebido boas reviews plo menos lá fora....

Estou também neste momento a pensar em adquirir mas ainda um bocado confuso com tantas ofertas e "features" que existem

Cumps

DeepImpact
17-08-2006, 21:01
Boas,

Antes de mais e visto esta ser a minha primeira msg neste forum, queria agradecer a todos pela contribuição efectuada na partilha de conhecimentos sobre HDTVs no seu geral, visto muito já ter aprendido por aqui.

Agora e visto pretender num espaço curto de tempo (o ideal seria até ao final deste mês) adquirir uma nova TV para a sala com um orçamento que não deveria ultrapassar os 2.000€, gostaria de obter as vossas sujestões referentes á compra a efectuar, visto ainda ter algumas dúvidas entre LCD e Plasma e claro entre os vários modelos e marcas.

O TV deverá ter no mínimo 40'' e claro ser HD Ready (bom era Full HD 8o )
A utilização será para ver filmes (DivX & DVD), recepção de satélite, média center (tenho um portatil com o lcd avariado que irá ter novo destino) e alguma TvCabo (as novelas da maria, :lol: )

Agradeço os vossos comentários por forma a me permitirem ajudar na escolha.
Com os meus cumprimentos,
DeepImpact

Boas pessoal,

Já iniciei as minhas investigações pelas várias lojas e hoje verifiquei o modelo LCD LG 42LC2R-2H que me chamou muito a atenção. Consigo este modelo por 1950€ e pelo que consegui ver a imagem é bastante satisfatória e claro com um gravador de DVD com upscaling a coisa ainda deve melhorar.

Gostaria de obter da vossa parte algum feed-back em relação a este LCD ou alternativas para o mesmo preço (max 2000€).

Já agora da mesma marca e no mesmo local existe o home cinema LG LH-RH9507TA este já com gravador de DVD & c/disco rígido, com HDMI mas não sei se faz upscaling, alguém consegue ajudar???

Cumprimentos,
Deep

TuxBoss
17-08-2006, 21:26
Bem depois de andar a ler esta thread durante uns tempos, e devido ao facto de a minha velhinha Sony do quarto ter dado o badagaio, venho aqui (comos muitos outros) pedir algum feedback sobre dois modelos entre os quais estou indeciso.

São estes o Sony KDL-26S2000 e o LG L2XR.
Já estive hoje numa loja a dar uma vista de olhos a ambos, e em termos de qualidade de imagem pareceram-me ambos semelhantes, (com alguma vantagem para a Sony) mas como foi numa grande superficie em que ,como sabemos, não existe nenhum tipo de acerto de imagem e os cabos que usam para ligar as tv's são do piorio, dei alguma margem ao LG e fiquei num impasse (embora esteja a cair mais para o LG pois é cerca de 100€ mais barato o que me paga um dvd philips DVP5900 que também vou comprar).

Portanto se alguém tiver algum feedback (especialmente em relação á qualidade de imagem tanto em modo TV, como em DVD através de HDMI e também ligado ao PC/Consola) agradecia que deixasse aqui qq coisa ou que me mandasse por PM.

vitorchapas
17-08-2006, 23:25
Boas pessoal,

Já iniciei as minhas investigações pelas várias lojas e hoje verifiquei o modelo LCD LG 42LC2R-2H que me chamou muito a atenção. Consigo este modelo por 1950€ e pelo que consegui ver a imagem é bastante satisfatória e claro com um gravador de DVD com upscaling a coisa ainda deve melhorar.

Gostaria de obter da vossa parte algum feed-back em relação a este LCD ou alternativas para o mesmo preço (max 2000€).

Já agora da mesma marca e no mesmo local existe o home cinema LG LH-RH9507TA este já com gravador de DVD & c/disco rígido, com HDMI mas não sei se faz upscaling, alguém consegue ajudar???

Cumprimentos,
Deep

Eu comprei uma LG 32lc2r e nos primeiros dias nao estava mt satisfeito com o contraste dos pretos, pedindo alguns conselhos aqui ao pessoal pois estava a considerar trocá-la. Já estava mesmo decidido a largar + alguns trocos.
Depois de ter trazido ca a casa alguns colegas (trabalhamos em televisao por cabo e vemos varias imagens diferentes por dia...), cheguei á conclusao de que estava a ser paranoico :freak3:. Todos me disseram o mesmo: -Tas todo marado...o que é que tem a tv?!?!?
Ja a estive a comparar com outras da mesma gama/preço e acabei por ficar com ela!
Tendo em conta a evoluçao da tecnologia e a baixa de preços acredito que esta tv nao va ficar na sala + que 2/3 anitos...depois...quarto com ela!
A diferença da minha para a de 42" deve mesmo so ser o tamanho e alguns extras a nivel de config. Atençao, se das mt importancia ao PIP olha que a minha por ex. so faz pip se uma das fontes for RGB(, nao faz PIP Tuner/AV ou AV/AV.

Justo
18-08-2006, 00:47
Boas malta, e o que acham do modelo da SAMSUNG LE32R71B. Estou a pensar em adquirilo, mas gostava de uma opiniao.

Obrigado

kidloco
18-08-2006, 01:19
Bem depois de andar a ler esta thread durante uns tempos, e devido ao facto de a minha velhinha Sony do quarto ter dado o badagaio, venho aqui (comos muitos outros) pedir algum feedback sobre dois modelos entre os quais estou indeciso.

São estes o Sony KDL-26S2000 e o LG L2XR.
Já estive hoje numa loja a dar uma vista de olhos a ambos, e em termos de qualidade de imagem pareceram-me ambos semelhantes, (com alguma vantagem para a Sony) mas como foi numa grande superficie em que ,como sabemos, não existe nenhum tipo de acerto de imagem e os cabos que usam para ligar as tv's são do piorio, dei alguma margem ao LG e fiquei num impasse (embora esteja a cair mais para o LG pois é cerca de 100€ mais barato o que me paga um dvd philips DVP5900 que também vou comprar).

Portanto se alguém tiver algum feedback (especialmente em relação á qualidade de imagem tanto em modo TV, como em DVD através de HDMI e também ligado ao PC/Consola) agradecia que deixasse aqui qq coisa ou que me mandasse por PM.

Ambas são boas escolhas. A Sony (série V) tem recebido mto boas reviews, e a gama S embora (um bocadinho) mais castrada é uma boa televisão. A LG perde apenas por ser um painel do ano passado, mas continua a apresentar uma imagem muito boa (para o preço). Se puderes dar os 100€ vai para a Sony :)

Tás disposto a pagar quanto ? se puderes ir até aos 1200€ aconselho-te a JVC 26LTX70BU ;)

http://www.lyris-lite.net/fu_archives/jvc_26.jpg

Tens aqui uma review do modelo de 32'' (é igual ao de 26''):
http://home.btconnect.com/garyb/t3_1.jpg
http://home.btconnect.com/garyb/t3_2.jpg

Mais outra review:
http://home.btconnect.com/garyb/wpbb_1.jpg
http://home.btconnect.com/garyb/wpbb_2.jpg

;)

DeepImpact
18-08-2006, 02:00
Eu comprei uma LG 32lc2r e nos primeiros dias nao estava mt satisfeito com o contraste dos pretos, pedindo alguns conselhos aqui ao pessoal pois estava a considerar trocá-la. Já estava mesmo decidido a largar + alguns trocos.
Depois de ter trazido ca a casa alguns colegas (trabalhamos em televisao por cabo e vemos varias imagens diferentes por dia...), cheguei á conclusao de que estava a ser paranoico :freak3:. Todos me disseram o mesmo: -Tas todo marado...o que é que tem a tv?!?!?
Ja a estive a comparar com outras da mesma gama/preço e acabei por ficar com ela!
Tendo em conta a evoluçao da tecnologia e a baixa de preços acredito que esta tv nao va ficar na sala + que 2/3 anitos...depois...quarto com ela!
A diferença da minha para a de 42" deve mesmo so ser o tamanho e alguns extras a nivel de config. Atençao, se das mt importancia ao PIP olha que a minha por ex. so faz pip se uma das fontes for RGB(, nao faz PIP Tuner/AV ou AV/AV.

Depois de ver ao vivo a tv de 42'' e após chegar a casa e ter conversado com a minha esposa achamos melhor comprar o modelo de 37'' visto estarmos no máximo a 3 metros da Tv e assim ficarmos melhor servidos.

Cumprimentos,
DeepImpact

matapoliticos
18-08-2006, 09:55
Como lojas na net também existem a inforeasy e a rebelio, ambas com bons preços...
Os portes são mais baratos que na dinamicahifi.
Nunca comprei lá nada, mas há opiniões positivas e negativas.

matapoliticos
18-08-2006, 14:59
Na Inforeasy está a 1099,50 + 45€ de portes

matapoliticos
18-08-2006, 15:02
LG LB1r na Inforeasy a 1099,50 + 45€ de portes

soulriver
18-08-2006, 20:12
Boas malta, e o que acham do modelo da SAMSUNG LE32R71B. Estou a pensar em adquirilo, mas gostava de uma opiniao.

Obrigado
Eu comprei um há 1 semana atrás e estou contente com a imagem. Tenho o leitor de divx/dvd ligado através de componentes e a imagem é muito boa