View Full Version : Thread geral sobre HDTVs (LCD e Plasma)

Páginas : 1 2 [3] 4 5 6 7 8 9 10 11

Czar
01-05-2006, 12:48
quero um Tv nova e vou apostar nestas novas tecnologias de ecrã fino, agora, precisava de uma ajuda para decidir o tamanho da Tv.

É para ser usada numa sala com 25-30 m2 e vai ficar a 3-4 m do sofá, qual seria mais indicda, 32" 37" 40" ou 42" ?

kidloco
01-05-2006, 15:18
Quanto queres gastar ? 37''/40'' é uma boa aposta.

Czar
01-05-2006, 15:29
Não sei muito bem, fui a mediamarkt ver umas tvs e vi la umas coisas engraçadas para vários preços.

Nessa gama entre LCD´s e Plasmas qual é a escolha para ter uma boa imagem sem ver as coisas pixelizadas? É óbvio que prefiro gastar o mínimo possível.

Obrigado pela atenção

kidloco
01-05-2006, 15:43
Quanto maior a tv maior a pixelização. Não há milagres, e convém não te iludires quanto a isso. Claro que depois não notas, pois estás muito afastado do painel.

Para 40'' os plasmas já são boas opções. São é mais caros (com as mesmas características que um LCD equivalente). Tudo se resume a: quanto dinheiro queres gastar ?

Czar
01-05-2006, 15:49
Bom isso depende! Eu prefiro dar um pouquinho mais que o meu orçamento agora, mas depois ter um TV em condições do que daqui a uns tempos ter que mudar porque não é bem aquilo que queria e ai ainda gastar mais guito.

Assim, aponto como orçamento para 2000 - 2200€. Que te parece?

kidloco
01-05-2006, 15:56
LCD (37''/40''). Algo assim:

http://www.pixmania.com/pt/pt/159087/art/toshiba/televisor-lcd-16-9-37-94.html

http://www.pixmania.com/pt/pt/149296/art/samsung/televisor-lcd-16-9-40-101.html

A LG LB1 (37'') também deve andar nesse preço.

Plasma (42''). Algo assim:

http://www.pixmania.com/pt/pt/183260/art/hitachi/ecra-plasma-42-106-cm-hd.html

http://www.pixmania.com/pt/pt/112187/art/samsung/ecra-plasma-42-106-cm-hd.html

http://www.pixmania.com/pt/pt/155700/art/lg/ecra-plasma-42-107-cm-hd.html

Czar
01-05-2006, 16:21
Tenho lido os posts aqui desta thread e penso que a Lb1 é muito querida por muito. O facto de ter 2 "tuner", não me lembro se é assim que se escreve é vantajoso pq?

Desses todos a estética do plasma da Samsung agrada-me bastante e o preço é muito bom, é HDReady e tem HDMI que penso que seja o mais importante, no entanto não percebo a maioria das caracterísitcas.

É aconselhável ligar um pc a um plasma? O problema do burn in ainda se poe neste tipo de ecrã?

Por fim, desses todos qual escolhias e porquÊ?

Obrigado pela ajuda

EDIT: este modelo parece-me novo, que tal?

http://www.dinamicahifi.com/catalogo/detalhes_produto.php?id=2775&cat=29&brand=46&show=0&lang=en

kidloco
01-05-2006, 16:32
Depende do que quisesse ver. Eu prefiro os lcd's já que os plasma nesta categoria de preço têm geralmente um resolução mais baixa e um conjutno de specs mais baixo. A nível de imagem de tv, os plasmas são bons...os lcd's nem por isso. É tudo uma questão de ires a uma loja física e veres por ti mesmo de que tipo de imagem gostas mais.

Burn in é coisa do passado.

2 tuners é importante para teres um PIP/PAP a sério, isto é, veres 2 canais ao mesmo tempo sem utilizares mais nada além de dois cabos de antena. Nas tvs com 1 tuner também consegues algo parecido, mas tens de ter um receptor externo (vídeo, gravador de dvd...).

Das que referi, gosto da Toshiba. Porquê ? simples...porque tem 2 hdmi's. Mas sinceramente nunca a vi ao vivo, por isso não sei se a qualidade de imagem é boa ou não. Actualmente gosto muito da nova gama da Panasonic. Gosto também muito da Sharp, mas não se encontra (muito facilmente) em Portugal (infelizmente).

Czar
01-05-2006, 16:44
Bom a TV é essencialmente para ver ... TV, também alguns filmes, mas mais o tio de utilização doméstica, uns jogos de futebol, uns noticiários, uns filmezitos, séries e afins.

Na Mediamarkt vi por exemplo a Sony Bravia 40" e não gostei muito da imagem, parecia muito pixelizada, é a esse tipo de coisa que quero "fugir". Nunca pensei que escolher uma Tv fosse tão complicado.

Outra coisa, como é possível ter um sinal digital para aproveitar ao máximo as potencialidades da Tv?

nepice
01-05-2006, 17:26
como o kidloco, a toshiba é mt boa em termos de specs, mas uma coisa é certa, ja sairam alguns modelos de lcd´s da toshiba, mas tambem nunca vi nenhum ao vivo, o k é uma pena, para as spec´s e precos k têm...

qt a esses sony´s, nao tenho nada a dizer, pois é uma vergonha tendo em conta ao que a sony nos habituou, se bem k esta a sair modelos novos que acho que ja nao sao assim tao maus...

ja vi k tas numa situacao +- como eu, em relacao a tamanho e euros, no meu caso, em analise estao as samsung 40M61 (se baixar para menos de 2200euros) e a 40R71 e a LG 37LB1, em principio esta ultima sera a minha opcao...naos ker dizer k as samsungs sejam mais fracas, secalhar nem sao, mas desde o inicio k tou inclinado para LG...se bem que antes de comprar kero meter as 2 lado a lado...

qt a imagens pixelizadas em lcd´s, é normal, pois estes tratam imagens digitais, e em portugal maior parte das nossas casas recebem sinal analogico de tv, e mesmo os digitais que existem ainda sao "frakitos"...

qt a possibilidade de teres sinal digital no teu lcd, poderas ter, se tiveres tvcabo, alugando uma box, ou tendo algum canal pago tipo sporttv, ou satelite...ou esperar que a tvcabo deixe de emitir analogico para passar a emitir digital por cabo...

desculpem la o testamento, fikem bem [][]

Malcata
02-05-2006, 12:34
Bigadão pela ajuda.

Tens razão, queria dizer R72 quando falei dos preços na FNAC e WORTEN.

Falei com o ppl da San Luis, parecem sinceros e gostei muito do atendimento prestado, tanto tecnicamente, como ao nivel da simpatia.

Comprei lá a R71B, verifiquei que as diferenças são apenas externas em relação á R72B. O preço axo que foi bastante bom, 1368€.

As primeiras impressões foram muito boas, fiquei agradavelmente surpreendido com a qualidade do sintonizador de TV e mesmo com a qualidade de imagem com a entrada analogica. Com o DVD embora ainda esteja a utilizar S-Video e ainda não tenha experimentado entrada por componentes, também gostei bastante da imagem.

Até á ultima fiquei indeciso entre o R71 e o LB1 da LG, mas a boa referencia deste modelo e a diferença de preço justificaram a escolha.

As diferenças nos modelos R7X são apenas de design. Mas atenção que os preços não são iguais entre esses modelos. Variam um pouco. Existe uma boa thread sobre estes modelos no site AvForuns(UK) e até têm imagens deles, e outras informações.

Atenção com o modelo R71B. Pelo que sei a Samsung não o lançou em Portugal (apenas o R72B), mas existem algumas lojas, uma delas essa San Luis que compram em Espanha e os trazem para cá...o que quer dizer, se ele avariar, acho que tem que ir para Espanha, além que pelo que tenho ouvido essa San Luis não é flor que se cheire quando as coisas correm mal...por outras palavras, são Espanhois! ;)

Eu entre os dois escolheria, sem sombra de dúvidas o R72 (mesmo que o R71 fosse um pouco mais do meu gosto).

Por isso acho estranho que tenhas visto o R71B na Fnac e na Worten..o que deves ter visto é o R72B, só que são tão parecidos que nem deste por isso...

Pelo que me lembro na Belmiro da Amadora o R72B ficava abaixo dos 1500€ (entrega e montagem gratuitas) o que sem sombra de dúvidas prefiro uma loja fisica que uma loja Online(inforeasy, dinamica, etc) mesmo que me ficasse 50 euros mais caro. É que se avariar, tens que pagar do teu bolso os custos de envio para eles mandarem arranjar...

ajax
03-05-2006, 00:40
Acho que já muita gente disse neste fórum que é burrice comprar qualquer LCD ou Plasma que se venda actualmente.
Curiosamente vejo muita gente a comprá-las como se fosse o último grito em TV's. Mas não se preocupem, as que compram hoje servem bem para o quarto ou para a cozinha.

Já agora fiquem com imagens das futuras LG TRUE HDTV.

These TV's should be out just in time for the Soccer World Cup (if that's your thing anyway).
Como foi largamente opinado durante o último ano.

http://images.akihabaranews.com/news_pics/11665/1.jpg

Lindas não são ? :D

http://www.akihabaranews.com/en/news-11665-3+new+LG+XCanvas+Full+HD+TV%27s+with+HDD.html

kidloco
03-05-2006, 01:15
Eu só compro de 32'' pra baixo por isso não é para mim essa gama :p

bseixas
03-05-2006, 01:29
Sendo ou não burrice, por essa lógica nunca compras nada...carros q são dos bens q + desvalorizam...computadores q 15 dias depois já há material melhor....telemoveis a 500 €... etc etc

Eu estou mt satisfeito com o LCD q comprei e já tá no quarto e tudo... ;)

ajax
03-05-2006, 10:00
Sendo ou não burrice, por essa lógica nunca compras nada...carros q são dos bens q + desvalorizam...computadores q 15 dias depois já há material melhor....telemoveis a 500 €... etc etc

Eu estou mt satisfeito com o LCD q comprei e já tá no quarto e tudo... ;)

Os carros não evoluem assim tanto como isso. As pessoas trocam de carro com frequência porque gostam de se afirmar socialmente de alguma forma. Quando não o conseguem fazer com a cabeça exibem aquilo que compram. O mesmo se passa com os telemóveis. Tal como os primeiros que apareceram, os actuais ainda dão para telefonar. Actualmente faço o mesmo que fazia com o primeiro que comprei. Já não televisões HD estamos a falar de um salto de qualidade assinalável. Mas mal da evolução tecnológica se não houvesse pessoas para comprar os primeiros produtos. As novas só entram quando esgotarem o stock das antigas. :D

underworld
03-05-2006, 11:27
epa, sinceramente, a diferença entre 720p e 1080p em TV deve ser praticamente nula a olho nu... por isso qq tv com pelo menos 1280x768 de resolução tem bom futuro

além disso tou mesmo a ver quando é q a tv cabo vai emitir em HD...

bseixas
03-05-2006, 14:43
Os carros não evoluem assim tanto como isso. As pessoas trocam de carro com frequência porque gostam de se afirmar socialmente de alguma forma. Quando não o conseguem fazer com a cabeça exibem aquilo que compram. O mesmo se passa com os telemóveis. Tal como os primeiros que apareceram, os actuais ainda dão para telefonar. Actualmente faço o mesmo que fazia com o primeiro que comprei. Já não televisões HD estamos a falar de um salto de qualidade assinalável. Mas mal da evolução tecnológica se não houvesse pessoas para comprar os primeiros produtos. As novas só entram quando esgotarem o stock das antigas. :D

Claro mas enquanto tu esperas não sei bem pelo que eu já tou a gozar o meu LCD e é como digo, n tou nada arrependido...Acho q 720p já é excelente e 1º q tenhamos TV em sinal HD, bem tb quase q n vejo tv, por isso...

Quanto aos saltos de qualidade assinalável...tb o carro ou o tlm de hoje é melhor q um de há 10 anos atrás...em relação ao LCD, daqui a 10 anos tb vou estar a ver tv nele, e comprei-o em 2006...

Mas fazes bem em esperar e em tentar comprar o melhor possivel ;)

timber
03-05-2006, 15:29
Para quem não tem nenhuma TV é que é complicado fazer opções
Eu por exemplo mudei de casa, não tenho TV (bem tenho um coiso para ver as noticías) e nunca mais me metia a comprar um CRT nos tempos que correm.
Ms a comprar um LCD preferia um 1080p. Como também quase não vejo TV... não compro nada.

kidloco
03-05-2006, 15:50
1080p só faz sentido quando o Blu-Ray/HD-DVD estiverem em força no mercado.

A PS3 que podia antecipar a coisa, ao que parece, vai ter poucos jogos a 1080p (acho que li isto na thread da ps3).

ajax
03-05-2006, 17:01
A questão não é apenas o acesso ao 1080P. É que para ver BEM o 1080i precisas de 1080 linhas de resolução também. Abaixo disso tens os truques.

Por outro lado alguém me explica se é bom ver o 720P que é 1280x720 em LCD com resoluções 13xx X 768 como vejo em muitos LCD's ? Ou metem barras negras ou fazem o upsampling com os inevitáveis problemas a ele associado. A passagem do 720x576 para o 1280x720 é tão espetacular como a passagem do 1280x720 para o 1920x1080.

E venham de lá essas TV com a resolução certa e correcta. O 1920x1080. Para os gastos vou me servindo do meu CRT que ainda assim tem melhor imagem que 80% dos LCD's que vejo por aí.

blastarr
03-05-2006, 17:40
1080p só faz sentido quando o Blu-Ray/HD-DVD estiverem em força no mercado.

A PS3 que podia antecipar a coisa, ao que parece, vai ter poucos jogos a 1080p (acho que li isto na thread da ps3).

A inclusão do Blu-ray na PS3 pouco ou nada tem a ver com os jogos, na minha opinião.
Já se sabe há muito que a esmagadora maioria dos jogos virão a 720p, e mesmo assim já é um salto assinalável dos 480i/576i das consolas anteriores. Não há problemas por aí.
Os filmes é que são os beneficiários directos da resolução a 1080p.

O que eles querem é ganhar a guerra de formatos, forçando toda a gente (incluíndo fabricantes) a pagar royalties por cada disco à Sony.

A PS3 é mais uma arma na guerra do Blu-ray vs HD-DVD, do que propriamente para competir nas consolas de jogos.

Quem ficar com o formato dominante está sentado em cima de uma mina de ouro em potência.

nepice
03-05-2006, 18:41
ajax...dps has-de me dizer o preco dessa full hdtv...da lg comparado com uma lb1 por exemplo...
mas pelo que vejo, qd ela estiver a ser comercializada, venho-te aki dizer "é uma burrice comprares lcd´s full hdtv", mas nao te preocupes que dps podes po-la na dispensa ou na garagem....pois de seguida vêm os SED´s...
man...se fores a pensar assim nao compras nada....ja agr...nem penses em comprar a ps3...pk passado uns anos deve sair a 4...e dps essa ja nao te serve pa nada...

fika bem [][]

ajax
03-05-2006, 21:43
ajax...dps has-de me dizer o preco dessa full hdtv...da lg comparado com uma lb1 por exemplo...
mas pelo que vejo, qd ela estiver a ser comercializada, venho-te aki dizer "é uma burrice comprares lcd´s full hdtv", mas nao te preocupes que dps podes po-la na dispensa ou na garagem....pois de seguida vêm os SED´s...
man...se fores a pensar assim nao compras nada....ja agr...nem penses em comprar a ps3...pk passado uns anos deve sair a 4...e dps essa ja nao te serve pa nada...

fika bem [][]

Há um pormenor que te escapa. As Full HD vão entrar no mercado dentro de 1 a 2 meses. Não é daqui a 1 ano. A diferença entre uma LCD 1080P e uma SED 1080P pode não ser significativa para justificar a diferença de preço entre as tecnologias. E SED's só daqui a 2 anos ou mais.

Ah, e uma TV é para durar pelo menos 10 anos.

ajax
03-05-2006, 21:45
Quem ficar com o formato dominante está sentado em cima de uma mina de ouro em potência.

Dicionário.

Quem : marca de electrónica consumo, SONY
formato dominate : Blu-Ray
mina de ouro : varias centenas de bilhões de dólares.

bseixas
03-05-2006, 22:47
@ajax
Bem realmente...como já disse antes o meu LCD faz 720p e daqui a 10 anos há de funcionar, para mim 720p chega bem para os próximos anos...

Sobre as resoluções mais tarde confirmo quais as que faz, mas tenho ideia de ja ter visto a 1280x720 por lá...

Dos CRTs , depois de 2 meses a usar um LCD para TV, Xbox e PC, já custo a olhar para a imagem de um CRT e tendo sinal analogico bem razoavel, tens uma imagem melhor que CRT (pelo menos para mim), já n falo em DVDs e filmes 720p etc...

Espero que compres rapidamente um LCD pois ia-te fazer bem ;)

ajax
03-05-2006, 23:34
@ajax
Bem realmente...como já disse antes o meu LCD faz 720p e daqui a 10 anos há de funcionar, para mim 720p chega bem para os próximos anos...

Sobre as resoluções mais tarde confirmo quais as que faz, mas tenho ideia de ja ter visto a 1280x720 por lá...

Dos CRTs , depois de 2 meses a usar um LCD para TV, Xbox e PC, já custo a olhar para a imagem de um CRT e tendo sinal analogico bem razoavel, tens uma imagem melhor que CRT (pelo menos para mim), já n falo em DVDs e filmes 720p etc...

Espero que compres rapidamente um LCD pois ia-te fazer bem ;)

Prefiro o projector SIM2 que tão bem casa com a Xbox360 e com o SIM2 HD em vista quando descer de preço. 15000 Euros ainda é muito. Em termos de qualidade de imagem é melhor nunca veres nada nisto. Ficarias muito desapontado com o teu LCD.

http://www.stuffmag.co.uk/hotstuffarticle.asp?de_id=1129

Brunovic
04-05-2006, 01:03
Eu so gostaria de saber o preço desses novos lcd's da Lg, de certeza que não vai ser nada barato.

Outra situação é a da chegada a portugal, se a maioria das lojas que eu vou ainda não têm preços para a samsung M71 e não sabem quando chega, então esta talvez lá para o proximo natal na melhor das hipóteses.

bseixas
04-05-2006, 01:34
Prefiro o projector SIM2 que tão bem casa com a Xbox360 e com o SIM2 HD em vista quando descer de preço. 15000 Euros ainda é muito. Em termos de qualidade de imagem é melhor nunca veres nada nisto. Ficarias muito desapontado com o teu LCD.

http://www.stuffmag.co.uk/hotstuffarticle.asp?de_id=1129

Realmente bela argumentação falamos de alhos e tu de bugalhos....estamos a falar de LCDs e não de projectores...

Mas prefiro ficar realizado com a minha realidade do que com coisas que vejo na net ou em revistas da especialidade...15000€ ?! 8o isso depende de cada um mas eu não dou + de 1500€ por uma TV...mas isso sou eu

Já vi que temos maneiras completamente diferentes de observar esta realidade, é legitimo, só n gosto das tuas observações acerca de quem optou por comprar LCD agora...até posso ter ficado com a ideia errada, mas soa + a dor de coto q outra coisa...se achas q LCD não tem boa imagem, então tens andado a ver os LCDs errados nos sitios errados...

Mas isto já ta um pouco offtopic...

Acerca da resolução tem 1280x720 no PC mas não a faz, só 1280x768, isto pelo menos no PC...

Sailor
04-05-2006, 11:10
Quanto queres gastar ? 37''/40'' é uma boa aposta.

Tenho um problema de escolha semelhante. A distância de visualização é de 2,75 a 2,9 metros. Já coloquei aqui a questão e obtive respostas a favor dos 32'' e dos 37''. Mas continuo sem qualquer certeza. 32'' parece pequeno. 37'': receio que haja demasiada pixelização a esta distância na visualização de TV Cabo (via powerbox) ou mesmo DVD (por scart).

Alguém tem um televisor de 37'' a um pouco menos de 3 metros? Qual é a experiência de visualização?

Brunovic
04-05-2006, 12:22
BELMIRO É O MAIOR

Reparem nos preços e depois digam qualquer coisa.

Samsung Le 32 M61 ……………………..….. 1.560.70 Euros

Samsung Le 32 R72 …………….............….. 1.500.70 Euros

Lg 32 lb1R ………………….................…….. 1.580.70 Euros

Lg 32 lp1R ............…………………………….. 1.550.70 Euros

nada mau comparados com a mediamarkt, worten e fnac

Mediamarkt:

Samsung Le 32 M61 ……………………..….. 1.899.00 Euros

Samsung Le 32 R72 …………….............….. 1.589.00 Euros

Lg 32 lb1R ………………….................…….. 1.799.00 Euros

Lg 32 lp1R ............…………………………….. 1.779.00 Euros

Jomapre:

Samsung Le 32 M61 ……………………..….. 1.699.00 Euros

Samsung Le 32 R72 …………….............….. 1.600.00 Euros

Lg 32 lb1R ………………….................…….. 1.699.00 Euros

Fnac:

Samsung Le 32 M61 ……………………..….. 1.990.00 Euros

Samsung Le 32 R72 …………….............….. 1.819.00 Euros

Lg 32 lb1R ………………….................…….. 1.799.00 Euros

Worten:

Samsung Le 32 R72 …………….............….. 1.599.00 Euros

se souberem mais preços dos mesmos modelos não se esqueçam de avisar

Sailor
04-05-2006, 12:53
Claro que no online há preços muito melhores para alguns modelos. O R71 parece-me estar claramente overpriced nas lojas físicas.

Ver por exemplo www.rebelio.com (http://www.rebelio.com/pt/app/urwfilter/catalog/do/action/SubmitCatalogSearch/mainCategoryId/11/subCategoryId/133/makeId/-1/sortingList/5/minPrice/0/maxPrice/0/index.html) (Barcelona). A R71 fica por 1251 (mais 50 de portes).

amg_tech
04-05-2006, 13:06
LG 32LB1R € 1399,00 c/iva http://www.dinamicahifi.com/catalogo/detalhes_produto.php?id=2767&cat=29&brand=46&show=0&lang=en

iggy
04-05-2006, 15:42
Vi este plasma Lg 42PX4RVA-ZA esta a venda no media markt por 1399 euros, podiam-me dar uma opinião qualidade/preço se é um bom investimento ou não compensa, é para uma sala de casa normal , obrigado pela atençao

o link esta aki http://pt.lge.com/prodmodeldetail.do?actType=search&page=1&modelCategoryId=0101&categoryId=0101&parentId=01&modelCodeDisplay=42PX4RVA-ZA&model=NOTHING#

nepice
04-05-2006, 18:54
kem é o maior nao é o belmiro mas sim a fnac, é a maior chuliçe, nao sei como é k ainda têm compradores, la é sempre tudo mais caro... :(
o belmiro é akela base! :p
sailor se tens tv cabo via powerbox, acho k nao precisas de te preocupar assim tanto com a kualidade de imagem de sinal tv...eu aconselho-te de 37 ou toshiba 58w66 ou k é, ou entao lg 37Lb1, k é o k devo ir comprar...
iggy, eu se comprasse plasma, seria um panasonic que vem ai de 37", ou entao seria esse da lg, pois tem uma cena fixe, a base roda...ta mt fixe :p e tem boas spec´s...acho k é bom e o preco tb ta mt fixe.

fikem bem []

Alex_76
04-05-2006, 19:36
Boa tarde a todos! Este é o meu primeiro post. Sou frequntador de outros foruns da especialidade e deu com este no Av e foi uma lofada de ar fresco. Isto pq ando numa guerra pessoal à bastante tempo em relação ao que vou comprar. A minha dúvida inicial era entre o LP1 de 37" e o PX de 42" (plasma). Mas eis que surgiu o LB1 de 42". Eu ando a "partir a cabeça" à semanas e não me consigo decidir. Tenho os € a queimar-me o bolso (:lol: ) e queria mesmo resolver isto rapidamente. A minha sala tem cerca de 40 m2 e estou a uma distancia de +- 4/4,5 m.
Eu ADORO o LP1. Estecticamente acho lindo, mas o facto de ser 37...:(
O LB1 42" depois de o ver ao vivo foi uma desilusão. Estecticamente é fraco e a imagem não notei evolução em relaão ao LP.
O PX5 foi a minha escolha inicial, mas a menor resolução (1024 X 768) dá-me que pensar.

Alguém pode me dar um "safanão" para eu me decidir de vez?
A minha mulher (coitada) já não me pode ouvir. :-D :-D

O ideal para mim seria o LP em 42", mas não há. Por isso alguém já testou a sério o PX5? Este está com ligeira vantagem sobre o LB principalmente devido ao aspecto.

Obrigado a todos! ;)

decapitado
04-05-2006, 22:17
BELMIRO É O MAIOR

Muito bons preços ainda vou lá espreitar!! por acaso não sabes o preços das novas Sony Bravia série V?

ajax
04-05-2006, 23:18
Eu ADORO o LP1. Estecticamente acho lindo, mas o facto de ser 37...:(
O LB1 42" depois de o ver ao vivo foi uma desilusão. Estecticamente é fraco e a imagem não notei evolução em relaão ao LP.
O PX5 foi a minha escolha inicial, mas a menor resolução (1024 X 768) dá-me que pensar.

Como é que um LCD de 1024x768 consegue fazer o display do modo 720P que tem 1280x720.

Pensem um bocado e rejeitem resoluções destas.

ajax
04-05-2006, 23:28
Realmente bela argumentação falamos de alhos e tu de bugalhos....estamos a falar de LCDs e não de projectores...

Já vi que temos maneiras completamente diferentes de observar esta realidade, é legitimo, só n gosto das tuas observações acerca de quem optou por comprar LCD agora...até posso ter ficado com a ideia errada, mas soa + a dor de coto q outra coisa...se achas q LCD não tem boa imagem, então tens andado a ver os LCDs errados nos sitios errados...

Mas isto já ta um pouco offtopic...

Acerca da resolução tem 1280x720 no PC mas não a faz, só 1280x768, isto pelo menos no PC...

Não são maneiras diferentes de observar a realidade. Tu é que mandaste a boca a pensar que se calhar eu ando a dizer mal dos actuais LCD por ter dor de cotovelo de não ter um. Só limitei-me a dizer que quem tem projectores de 5.000 certamente que não se preocupa com os preços dos LCD's. Preocupo-me sim com a qualidade dos mesmos. Se não concordas comigo, tudo bem. Todos somos livres de ter uma opinião. A diferença é que apresento argumentos.
Diz-me lá como é que visualizas um modo a 1280x720 (720P) em LCD's de 1366x768 ou 1024x768 ou mesmo 1024x1024 (sim, já ví algumas com esta resolução). Não é necessário ser um grande matemático para perceber que a gota não bate com a perdigota. A maioria como vê PAL ou 576i nestes LCD e até usam estes sinais para as comparar, acabam por não se aperceberem dos problemas que por aí vem.

bseixas
04-05-2006, 23:44
Já corri samples de divx a 720p no meu e não vi nada de estranho...

nepice
05-05-2006, 00:22
ajax...acho k é pra isso k serve upscalling e downscaling...penso eu de k...
Alex_76...a lp1 realmente tinha/tem um design que kk um fika apaixonado...eu proprio tive para compra-la, mas qd soube k viria a lb1 esperei...apesar de ser menos bonita, nao é feia, tem um design mt fino e tem uma tecnologia segundo eles mais avançada...acho que é uma boa compra.
em relacao a 42lb1, epah...é mt fixe,e o preco dela na dinamicahifi tb nao é mau de todo...ate ta jeitoso!! nao sei é se nao se notara a pixelizacao, visto que lcd de 42" ja é grandito po "normal" dos lcd´s...eu com 37" ja vou ter medo...mas nao sei...
qt ao px5 tb é mt boa compra, e tb é 42", epah...sao opcoes, ao principio tb keria um plasmas, mas depressa me virei para os lcd´s...mete os dois lado a lado numa loja, e tira as tuas conclusoes...

fika bem []

Sailor
05-05-2006, 01:01
eu aconselho-te de 37 ou toshiba 58w66 ou k é, ou entao lg 37Lb1, k é o k devo ir comprar...
[]

Já que te decidiste a comprar 37'', consideraste o o novo Toshiba 37WL66? já traz 2 entradas HDMI e tem críticas bastante boas. Penso que é em preto (o de 32'' só existe em cinza). Custa 1564 + portes na rebelio. http://www.rebelio.com/pt/app/urwfilter/catalog/do/action/ShowProductDetail/productId/31713/index.html

Quando comprares depois diz alguma coisa em relação à pixelização (ou à sua ausência) em sinal de Tv e de DVD ligado por scart.

ajax
05-05-2006, 01:04
ajax...acho k é pra isso k serve upscalling e downscaling...penso eu de k...

fika bem []

Exactamente. Ou isso ou barras negras para as resoluções maiores. Ambas as soluções são más. No upscalling a qualidade da imagem degrada-se e isso vê-se muito bem nas imagens blured que se vêm por aí nas lojas.

Sailor
05-05-2006, 01:08
eu aconselho-te de 37 ou toshiba 58w66 ou k é, ou entao lg 37Lb1, k é o k devo ir comprar...
[]

Já que te decidiste a comprar 37'', consideraste o o novo Toshiba 37WL66? já traz 2 entradas HDMI e tem críticas bastante boas. Penso que é em preto (o de 32'' só existe em cinza). Custa 1564 + portes na rebelio. http://www.rebelio.com/pt/app/urwfilter/catalog/do/action/ShowProductDetail/productId/31713/index.html

Quando comprares depois diz alguma coisa em relação à pixelização (ou à sua ausência) em sinal de Tv e de DVD ligado por scart.

Brunovic
05-05-2006, 01:11
Muito bons preços ainda vou lá espreitar!! por acaso não sabes o preços das novas Sony Bravia série V?

Da sony não perguntei os preços, mas é muito simples basta enviares um email a pedir os preços para os modelos que estás interessado e eles passado 2 ou 3 dias respondem.

o email é o seguinte:

info@belmiroribeiro.pt (info@belmiroribeiro.pt)

ou então vais ao site tiras o numero de telefone e ligas.

www.belmiroribeiro.pt (http://www.belmiroribeiro.pt)

Mike
05-05-2006, 10:56
Há plasmas que são 1024x768 e são dos melhores, por exemplo alguns Pioneer.

Basta ter um excelente scaler lá dentro.

Prefiro a qualquer hora do dia um plasma "HD" 1024x768 do que um LCD 1366x768 de gama baixa/media!

Mas prefiro a qualquer hora do dia o LCD Philips 37" 1920x1080 do que qualquer plasma.

kidloco
05-05-2006, 11:19
Errata: 1920x1080

Mike
05-05-2006, 11:30
Errata: 1920x1080

Isso, foi typing error

Alex_76
05-05-2006, 12:39
nepice, obrigado pelas palavras. ;)
Podes dizer-me pq passaste para os LCDs?
O 42" LB1 está practicamente de fora da corrida. Estecticamente não me agrada mesmo nada e "comichoso" como eu sou já sei que vou estar sempre a implicar com o bicho. A minha mulher prefere o LB1, apesar de ser 37" diz que depois compramos um projector... :-D :-D
Em principio vou para o PX5, (que venceu agora o prémio de produto do ano na homecinemachoice para plasmas abaixo das 2000 libras ). Este foi a minha escolha inicial e até agora acho que continua a ser o melhor compromisso de estéctica/qualidade/preço/tamanha.
Mas ainda vou tentar ver os 3 ligados com a mesma fonte.

nepice
05-05-2006, 17:45
brunovic o toshiba ta fora pra mim, pk eu nao vou comprar lcd´s pela net...e nas lojas, ja corri montes delas, e nunca vi um toshiba 37" ao vivo, mas pelo k oiço dizer sao MT bons e com boas spec´s...é um bom lcd sim sr,mas pra mim ta fora de questao! em relacao ao ao lg, é o k devo ir comprar,mas so prai daki a 1mes qd for pa casa nova...mas de kk das maneiras, é aconselhavel teres um sinal de tv digital, por powerbox ou satelite, e ja agr, ha um user aki do forum k ja tem este lg mas em 32"...

Alex_76, passei para lcd´s pk na altura os plasmas tinham uns efeitos marados de burn in(neste momento ja nao), dps têm resolucoes mais baixas num ecran maior(normal 42"), têm menos tempo de vida, o futuro pelo k vejo é mm lcd e nao plasma....e mt importante, pk os meus olhos e os da minha maria gostam mais das imagens de lcd do k das imagens em plasma...
pois, a lb1 tb a acho mais bonita,mas esta desactualizada em relacao a lb1...
o px5 k ira ser a tua opcao,apesar de ser plasma volto a dizer k é bom, tem uma boa resolucao!!! mas tb é mais caro penso eu k o 37Lb1.....sao opcoes.
ja agr, nao sei qt é k vais dar pelo px5, mas mais ou menos a esse preco tens um panasonic TH-42 PX 600 k tb é mt bom...com 2*hdmi e tudo...

boa sorte [][]

Alex_76
05-05-2006, 19:07
pois, a lb1 tb a acho mais bonita,mas esta desactualizada em relacao a lb1...
o px5 k ira ser a tua opcao,apesar de ser plasma volto a dizer k é bom, tem uma boa resolucao!!! mas tb é mais caro penso eu k o 37Lb1.....sao opcoes.[][]
A diferença n chega a 100€ por isso... O meu orçamento eram os 2500/2600€. Mas estes já andam nos 2100. Já poupei para o suporte de parede e uns cabos. :-D :-D

ja agr, nao sei qt é k vais dar pelo px5, mas mais ou menos a esse preço tens um panasonic TH-42 PX 600 k tb é mt bom...com 2*hdmi e tudo...
boa sorte [][]

É muito feiozinho... A questão estéctica (pode parecer futil) mas é muito importante para nós. E sem ser o maravilhoso Pioneer só os LG é q me convenceram, a mim e à maria.
De facto o LB1 é lindo, mas fui (outa vez) à Worten a hora de almoço, e 37" para a minha sala é pequeno, e daqui a um tempo ia-me arrepender de não ter ido para um ecrã maior...
Só queria ver o LP1 de 42" ao vivo (só vi o de 32") para tomar a decisão final, pois estou mesmo quase decidido pelo PX5. O facto de os plasmas terem melhor imagem com sinal analógico tb é importante ainda vejo alguma TV. A menor resolução em termos prácticos não me parece ter muito influência na qualidade final (IMHO).Já vi o LB e o PX5 lado a lado com o streamer de HD da LG e a diferença era irrisória (mas com uma ligeira vantagem para o LCD a nivel de detalhe).
Também vi o PX de 50" mas a maria ameaçou-me logo... :-D :-D

nepice
05-05-2006, 19:56
olha, acho k fazes bem...42" pa mim ja é grande de mais.
boa sorte com ele, dps posta ai o k achas da imagem em dvd e em sinal de tv sff...qd o tiveres em casa... :)

fika bem [][]

ajax
05-05-2006, 21:01
As novas Sony Bravia 1920x1080 já andam por aí. Não gostei foi do preço. 5000 Euros. Mais uns meses para escoar o stock das obsoletas e baixam consideravelmente.

_zZz_
05-05-2006, 21:25
imagens e reviews das novas bravia, ja se arranja?

kidloco
05-05-2006, 23:00
As novas Sony Bravia 1920x1080 já andam por aí. Não gostei foi do preço. 5000 Euros. Mais uns meses para escoar o stock das obsoletas e baixam consideravelmente.

A Philips já tem 1920x1080 há quase 1 ano... não percebo o "entusiasmo".

ajax
06-05-2006, 00:57
A Philips já tem 1920x1080 há quase 1 ano... não percebo o "entusiasmo".

Ai é? Passou-me ao lado. Qual é o modelo,preço e onde é que se vende?

Mike
06-05-2006, 11:55
Ai é? Passou-me ao lado. Qual é o modelo,preço e onde é que se vende?

Andas a dormir, Philips 37PF9830, simplesmente o melhor lcd de 37" do mercado, 3119€ na www.dinamicahifi.com

_zZz_
06-05-2006, 11:58
essa loja é mt fixe.. PIONEER PDP-436 RXE por 0 euros.grande promoçao :P

edit: ja agora, essa philips:
Formatos de vídeo : 640 x 480i - 1Fh, 640 x 480p - 2Fh, 720 x 576i - 1Fh, 720 x 576p - 2Fh, 1280 x 720p - 3Fh, 1920 x 1080i - 2Fh

estes 1920*1080 nao deviam ser progressive? ali so aparece como interlaced

DEUScronio
06-05-2006, 12:44
essa loja é mt fixe.. PIONEER PDP-436 RXE por 0 euros.grande promoçao :P

edit: ja agora, essa philips:
Formatos de vídeo : 640 x 480i - 1Fh, 640 x 480p - 2Fh, 720 x 576i - 1Fh, 720 x 576p - 2Fh, 1280 x 720p - 3Fh, 1920 x 1080i - 2Fh

estes 1920*1080 nao deviam ser progressive? ali so aparece como interlaced

Atenção que os LCDs Philips que dizem que dá 1080p apenas se referem ao painel! A nivel de sinal apenas dão 1080i...isto tem enganado muita boa gente. Segundo eles (Philips) dizem que ainda é demasiado dispendioso por a dar 1080p até porque ainda nao existe nada (nem filmes em DVD, nem canais por cabo que usem 1080p). Para mim não vejo a utilidade de ter um ecran de 1080p que não da sinal a 1080p....Markting....

ajax
06-05-2006, 18:08
Andas a dormir, Philips 37PF9830, simplesmente o melhor lcd de 37" do mercado, 3119€ na www.dinamicahifi.com

Desconhecia este modelo porque normalmente não ligo aos LCD's Phillips.
As especificações são interessantes e o preço não é mau. Vou ver se descubro se tem alguns defeitos. Para já vai para a minha lista.

Obrigado.

kidloco
07-05-2006, 03:40
Defeitos ? a tv é algo fora do normal. USB, divx/xvid, rede, s/pdif, amblight, rotação mecânica, etc....lol

Nunca descartes a Philips...são tipo a Intel da electrónica de consumo, ou seja, quando querem fazer bem ninguém os para :p

ajax
07-05-2006, 08:35
A televisão é afinal uma treta, apesar de ter um bom display Sharp (os melhores). No entanto falta-lhe CPU power, numa frase. Uma televisão com um LCD de 1920x1080 que não faz 1080P é um fartote de rir. Pronto, ao menos preocuparam-se em reproduzir correctamente o 1080i. Sem dúvida que foi o melhor LCD no periodo pré-Full HDTV mas daqui para a frente é um modelo a descartar.

Uma excelente thread (http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=243817) sobre este modelo até com info sobre os últimos firmwares.

ajax
07-05-2006, 08:39
Para mim não vejo a utilidade de ter um ecran de 1080p que não da sinal a 1080p....Markting....

É para o modo 1080i. Para reproduzires correctamente o modo 1080i precisas de ter um display de 1920x1080. Agora não dar 1080P é mesmo de gritos e apitos.

Brunovic
07-05-2006, 15:25
caros amigos,

fui à worten do Loureshoping e o funcionário disse que entre Lp1 e Lg rz 32lx2 a única diferença é que com a lp1 conseguimos ver 2 canais em simultâneo.

eu como percebo pouco da matéria, gostaria de saber se a única diferença é essa ou também existe na qualidade da imagem?

é que se a diferença for só essa acho que a lx2 é uma boa opção

DEUScronio
07-05-2006, 17:59
A televisão é afinal uma treta, apesar de ter um bom display Sharp (os melhores). No entanto falta-lhe CPU power, numa frase. Uma televisão com um LCD de 1920x1080 que não faz 1080P é um fartote de rir. Pronto, ao menos preocuparam-se em reproduzir correctamente o 1080i. Sem dúvida que foi o melhor LCD no periodo pré-Full HDTV mas daqui para a frente é um modelo a descartar.

Uma excelente thread (http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=243817) sobre este modelo até com info sobre os últimos firmwares.
9830...mas penso que este modelo tem uma imagem muito boa em sinal de TV (consegue limpar bem o lixo, etc). Vi a nossa Sony(modelo S 2020) na Fnac de Almada e de todas as k lá estavam era a que tinha a imagem (do canal Panda) melhor...mais limpinha...gostei muito, mas isso pode ser de boas afinaçoes, de um melhor cabo de antena...isto de decidir com base na lojas, é sempre complicado.

Seja como fôr já estão a chegar os novos modelos da Philipps 9531, 9631, 9731 e o 9831(que é para substitui o 9830)...Espero que venham bem mais baratos doque o que hoje ainda custa os modelos equivalentes antigos.

Eu gostava de ir para o 9631 (tem o CLEAR LCD, etc), mas estou para ver o preço deste...também estou a espera do Samsung M71B que segundo o AVFORUNS havia a informação que vai chegar a alguns paises da Europa a meio deste mês...

ajax
07-05-2006, 18:16
Isto está mau para comprar HDTV's. Só vejo material de refugo e pouca vontade de meter à venda as True HDTV's. Segundo o AVForuns ainda não se sabe quando será posta à venda a Sony Bravia 40X2000. Uns dizem Junho, por causa do campeonato mundial de futebol, outros dizem Setembro. Espero que não façam a burrice de meter à venda só o modelo de Bravia 52'' X para apanhar aquele pessoal que não gosta de esperar.

Testar LCD's em grandes superfícies só quando chegarem os leitores blu-ray ou hd-dvd. Testar com sinal abaixo de 576i é bater no ceguinho. Ainda me lembro de ter visto no Corte Ingles um LCD Samsung de 1920x1080 ligado a um leitor de DVD. Obvio que não dava para ver a verdadeira categoria do LCD. Onde é que teriam o HD-streamer de 720P que costumam enviar para fazer demonstrações? Se calhar estava na casa de algum funcionário.

kidloco
07-05-2006, 22:33
caros amigos,

fui à worten do Loureshoping e o funcionário disse que entre Lp1 e Lg rz 32lx2 a única diferença é que com a lp1 conseguimos ver 2 canais em simultâneo.

eu como percebo pouco da matéria, gostaria de saber se a única diferença é essa ou também existe na qualidade da imagem?

é que se a diferença for só essa acho que a lx2 é uma boa opção

Entre outros pequenos pormenores (colunas destacáveis por exemplo)...sim, a imagem é praticamente igual nas duas. Usam o mesmo sistema e provavelmente os mesmos paineis.

nepice
07-05-2006, 23:48
yep brunovic, realmente entre a lx2 e a lp1, pela diferenca de preco tb acho que mais vale a lx2, que pessoalmente tb a acho mt bonita... :)
penso que seja uma escolha acertada devido a qualidade e ao preco que é mt apetecivel...

fika bem e boa sorte na escolha!! :p

Nelsu
08-05-2006, 00:48
Boas, pessoal...
bem depois de passar de ter moido 23 paginas de comentarios, fiquei com a mesma questao..

Qual o melhor Tv Lcd de 32" a adquirir assim de repente????

certesas nao tenho, apenas tenho namorado a Sansung L32R72B.. que dizem voces de sua justiça???

abraço

DEUScronio
08-05-2006, 11:22
Boas, pessoal...
bem depois de passar de ter moido 23 paginas de comentarios, fiquei com a mesma questao..

Qual o melhor Tv Lcd de 32" a adquirir assim de repente????

certesas nao tenho, apenas tenho namorado a Sansung L32R72B.. que dizem voces de sua justiça???

abraço

Se tivesses lido com atenção tinhas percebido que não há um(1) LCD acima dos outros quanto se fala de preços até 2000€(isto para 32''). Agora se quiseres gastar uns 3000€ num LCD de 32'' compra o Philips 9830, ai tens aquele que eu acho o melhor dos melhores...

Esse Samsung é bom, vai em frente e não percas mais tempo com estas conversas da treta que nós temos por aqui, que só serve para criar ainda mais confusão e adiamento na compra dos LCDs... ;)

Alex_76
08-05-2006, 18:09
Boa tarde pessoal.
Hoje fui confirmar uns preços e soube que o PX5 já foi substituido.
A LG está a lançar a nova gama de plasma- PC.
Assim sendo existe o 42 PC1 RV como plasma de baixa definição.
Nos HD (42") há o 42 PC3R, 42 PC1R e o 42 PC1RR, sendo que este ultimo vem com um disco rigido de 80Gb. Os novos PC trazem 2 entradas HDMI e chip DCDi da Faroudja.:banana:
Estecticamente esta nova gama, parece-me muito má...
Depois de nos LCDs passarem do maravilhoso LP para o "vulgar" LB, conseguiram passar do PX5 (que eu acho bastante agradável) para um design nada famoso...:sad:
O parte boa são os preços... o PC3R abaixo dos 1800€ e o PC1R abaixo dos 1900€!!
Isto para um plasma HD, com 2 HDMI.
Mas, que apesar de tudo, acho que me vou manter pelo PX5...

Brunovic
09-05-2006, 01:56
yep brunovic, realmente entre a lx2 e a lp1, pela diferenca de preco tb acho que mais vale a lx2, que pessoalmente tb a acho mt bonita... :)
penso que seja uma escolha acertada devido a qualidade e ao preco que é mt apetecivel...
:p

Obrigado pelo conselho, mas se calhar vou esperar um pouco mais, também só lá para Agosto é ke tenho a casa pronta e até lá pode ser que apareça alguma coisa boa.

Mas já tou como o DEUScronio diz, as conversas que aki temos só servem para confundir um gajo na escolha do Lcd.

no entanto, eu que pouco percebo da matéria penso que as nossas conversas são muito úteis.

um abraço ao pessoal

Alex_76
09-05-2006, 13:57
Acabei de encomendar o meu plasma. Decidi-me pelo PX5. Apesar de ter ponderado imensos modelos dava por mim a voltar sempre para ele. Foi amor à 1ª vista. O único capaz de me fazer mudarera o LP1 de 42" mas como não há cá nem penso mais nisso.
Ainda pensei no novo PC3R, mas aquele aspecto...
Por isso este fds já o devo ter.
:banjump: :banjump: :banjump:

Rookie
09-05-2006, 15:58
Boa tarde a todos.

Não posso deixar de referir o quanto me rio com as opiniões do "velho do restelo" aqui do fórum. Sim, tu Ajax! :-D

A vida é feita de decisões. Todas as pessoas que participam neste fórum sabem que daqui a 15 dias, é certo que irão existir carros, casas, pc's, consolas, lcd's, plasmas melhores do que aqueles que comprámos hoje.

O mesmo se aplica a tudo na vida. Mas a verdade é que o que importa é tomar decisões. E porque a vida continua, o importante é que utilizes toda a tua sabedoria em apoiar pessoas menos experientes a tomar decisões, que sem serem perfeitas são as melhores para hoje.

Pessoalmente tenho uma pioneer PDP-436 FDE e estou extremamente satisfeito. Enquanto esperas pelo que não vem eu vejo TV, bons filmes e curto uns bons jogos na minha PS2 :004:

abraços para todos

nepice
09-05-2006, 18:24
bem falado rookie...
Alex_76...dps qd tiveres o plasma diz kk coisa, faz ai uma reviewzita com ou sem fotos e a dizer como ele se comporta em dvd ou imagem de tv cabo...

fikem bem []

ajax
09-05-2006, 20:59
Boa tarde a todos.

Não posso deixar de referir o quanto me rio com as opiniões do "velho do restelo" aqui do fórum. Sim, tu Ajax! :-D

A vida é feita de decisões. Todas as pessoas que participam neste fórum sabem que daqui a 15 dias, é certo que irão existir carros, casas, pc's, consolas, lcd's, plasmas melhores do que aqueles que comprámos hoje.

O mesmo se aplica a tudo na vida. Mas a verdade é que o que importa é tomar decisões. E porque a vida continua, o importante é que utilizes toda a tua sabedoria em apoiar pessoas menos experientes a tomar decisões, que sem serem perfeitas são as melhores para hoje.

Pessoalmente tenho uma pioneer PDP-436 FDE e estou extremamente satisfeito. Enquanto esperas pelo que não vem eu vejo TV, bons filmes e curto uns bons jogos na minha PS2 :004:

abraços para todos

O velho do restelo vai estar em Novembro a jogar Gran Turismo 5 em 1080P com uma PS3 ligada a um LCD Full HD. À noite posso ver um filme em blu-rayzito a 1080P. É como estar no cinema, se não melhor. Os outros, nessa altura, começam a pendurar nas cozinhas ou quartos os LCD's ou Plasmas que compraram meses antes durante a euforia para ver a TVI, SIC, RTP's etc a 576i.

Qualquer tecnologo te dirá que esta febre na compra de LCD's é apenas porque está na moda ou por uma questão de status. A febre é tão alta que cega as pessoas. Não se apercebem que para ver as fontes mais comuns (TV ou DVD'S) a qualidade da maioria dos Plasmas ou LCD's é francamente pior que um bom CRT. O espectro cromático da maioria dos LCD's ou Plasma's é aterrador. Os LCD's ou Plasmas tem várias vantagens sobre o CRT's mas não é por elas que as pessoas compram LCD's.

bseixas
09-05-2006, 22:24
Já tenho o LCD no quarto...o que faço com ele em Novembro então ?!...então e comprar LCDs e PS3 acabadinhas de sair a um balurdio, isso não é por moda e status?

Sinceramente...lês o que escreves aqui por acaso?...n percebo pq participas neste tópico, n ajudas ninguem aqui q tenha duvidas e só mandas postas d pescada sobre os que já compraram LCDs...

Falas em LCDs full HD, projectores...mas afinal vais comprar alguma coisa ou vais continuar a mandar piadinhas?

Já n há paciência...

kidloco
09-05-2006, 23:03
Calma lá...todos têm o direito a opinar. E cada um toma a decisão que acha que deve tomar.

Modas ou não, o que interessa é que cada um compre as coisas com consciência e que saiba à partida o que esperar do modelo que pensa comprar. É para isso que existe este tópico, para as pessoas terem uma boa "base de opiniões" de outros utilizadores.

Agora, não é preciso ninguém se chatear com a opinião e a escolha (consciente) das outras pessoas.

bseixas
10-05-2006, 01:28
Calma lá...todos têm o direito a opinar. E cada um toma a decisão que acha que deve tomar.

Modas ou não, o que interessa é que cada um compre as coisas com consciência e que saiba à partida o que esperar do modelo que pensa comprar. É para isso que existe este tópico, para as pessoas terem uma boa "base de opiniões" de outros utilizadores.

Agora, não é preciso ninguém se chatear com a opinião e a escolha (consciente) das outras pessoas.

Isso era o que já algum moderador devia ter dito após a constante natureza dos posts do ajax aqui neste tópico...uma coisa é direito à opinião...outra coisa é o q o ajax faz constantemente neste tópico...

Mas tb n sou moderador nem tenho pretensões a tal, é só a minha opinião...e como não quero estragar um tópico q acho útil, o offtopic da minha parte fica por aqui.

ajax
10-05-2006, 01:44
Isso era o que já algum moderador devia ter dito após a constante natureza dos posts do ajax aqui neste tópico...uma coisa é direito à opinião...outra coisa é o q o ajax faz constantemente neste tópico...

Mas tb n sou moderador nem tenho pretensões a tal, é só a minha opinião...e como não quero estragar um tópico q acho útil, o offtopic da minha parte fica por aqui.

Qualquer moderador constatará que todos os meus post são de natureza informativa. Não sou eu que ando a implicar com outros users como tu o fazes em relação a mim nem ando a chamar outros de velhos do Restelo, como é o caso de outro user. Em todos os meus posts expressei a minha opinião. Se achas que estou errado aponta os erros e critica. O que me é dado a perceber é que a verdade que expresso nos meus posts pode estar a incomodar algumas pessoas. Sobretudo aquelas que já compraram e não aqueles que pensam em comprar. Ora é estes que querem saber mais. Penso que é preferível que as pessoas conheçam toda a verdade em vez de alinharem no habitual porreirismo Português. Que eu saiba esta é uma thread sobre TV HD's, e é sobre elas que tenho falado, e não uma thread de HD ready only.

Nesta thread há todo o tipo de intervenções muito válidas. Desde do debate Full HD e HD Ready bem como a diferença entre as Samsungs XPTO1, XPTO2, XPTO3, etc. Os teus posts ofensivos em relação à minha pessoa e não aos meus posts e opiniões é que estão a mais na minha opinião. E fico-me por aqui.

timber
10-05-2006, 01:52
E assim toda a gente pode dar a opinião que quizer dentro das regras do Fórum que basicamente pretendem garantir o respeito mútuo
Se não concordam podem não ler, olhar pro lado ou podem refutar educadamente. Se mesmo assim acharem as opiniões de dado user insurportáveis podem fazer report do post. Conselhos enviesados dispenso.
Lembro que também existe a ignore list para casos crónicos de pessoas cuja opinião não suportam mas que o fazem dentro das regras.

Vamos continuar a thread que já vai com 24 páginas, já é a continuação doutra e tem corrido correctamente.

DEUScronio
10-05-2006, 03:56
Voltemos então ao trilho correcto(esta thread foi a minha iniciação ao mundos do LCDs...bem hajam! :D)

Mais informações do Samsung M71B:

http://www.supa-clan.de/stuff/samsungm71_1.jpg
http://www.supa-clan.de/stuff/samsungm71_2.jpg
http://www.supa-clan.de/stuff/samsungm71_3.jpg
http://www.supa-clan.de/stuff/samsungm71_4.jpg

Imagem do LCD Samsung M71
http://www.recordere.dk/forum/uploads/Delima/2006-04-19_194940_Samsung_M71.jpg

kidloco
10-05-2006, 13:58
Gosto muito deste Samsung...estão no bom caminho. Podiam era meter um descodificador de xvid/divx na própria televisão (como na Philips)...senão o usb é (para mim) inútil.

bseixas
10-05-2006, 14:39
Estão bem porreiras, claro q isso é muito subjectivo, mas acho a Samsung das marcas que tem LCDs +bonitos no mercado...

Já agora o que este modelo tem de especial para referir aquele "modo Jogo" para a X360? ou é só marketing? o meu alemão é nulo... :)

DEUScronio
10-05-2006, 15:24
Esse modo de Jogo também já vem nos modelos da Samsung R7X. Parece que a Samsung trabalhou com os tecnicos da Microsoft para criar um bom modo de jogo (XBOX). Agora se realmente é algo que melhora o modo de jogo...só quem tiver a tv e jogar é que poderá nos dizer.

bseixas
10-05-2006, 16:20
Esse modo de Jogo também já vem nos modelos da Samsung R7X. Parece que a Samsung trabalhou com os tecnicos da Microsoft para criar um bom modo de jogo (XBOX). Agora se realmente é algo que melhora o modo de jogo...só quem tiver a tv e jogar é que poderá nos dizer.

Afinal ter os LCDs nos expositores da X360 sempre serviu para alguma coisa...

No outro dia tive a jogar Fifa num desses expositores e mesmo sendo um LCD identico ao meu, gostei do que vi, portanto nesta nova geração de LCDs, se estiver melhor ainda... :)

decapitado
10-05-2006, 16:23
Já se sabe datas de lançamento cá em PT? eu tava de olho na m61, uma vez ke pelo ke se diz as R7x não têm opção de desligar o contraste dinâmico o ke prejudica por vezes a imagem, isto segundo li em opiniões de alguns users no AVForum. Mas talvez valha a pena esperar pela m71, até porque tem 2 entradas hdmi ke pode ser uma mais valia no futuro..

Alex_76
10-05-2006, 17:03
Boas. O 71 já se arranja por cá.
Pelo menos na dinamica já lá anda há umas semanas.
Custa 2175€.

DEUScronio, falei ctg noutro forum e tinhas o LP1 encomendado e depois alteraste para o LB. Ainda não o tens? Isto já foi à um tempinho...

jasgg
10-05-2006, 17:23
Ola meus bons amigos...
Ha ja algum tempo que estou afastado deste forum mas só de ler o inicio desta pagina fiquei com a sensação que nao perdi mto....

Nao sabem mas eu digo... eu tenho 20 anos de informática, já dá para ir percebendo alguma coisa de tecnologia... provavelmente a idade de mtos de vos por aqui, e estes utlmos tempos tenho andado arredado do meu LCD por motivos de trabalho, mas eis que voltei...

Entao e assim o LCD ja esta na parede, em cima da mesa estava a estorvar ;-)
Continua la com as 'manchinas' brancas nos cantos, mas já percebi que se deve ao tipo de fonte utilizado. Se ligar ao portatil nao e tao visisvel. Penso eu de que, que podera ser da 'força' do sinal que entra, ou mmo da 'pureza' deste. De qq forma tenho visto todos os meus filmes DIVx e alguns DVDs pelo portatil com o LCD na resolução 1360x720 e digo-vos É UM MUST.

No que diz respeito ao modelo 71 da Samsung eu ja o vi ao vivo, penso que no MM, e gostei, mas acho que a LB1 faz o mmo.

Apesar da relutancia inicial, e depois de passar pela Loewe, acho que este e um bom modelo. Um pouco carote face ao que ja se ve por ai, mas mmo assim com umas excelentes caracteristas.

Algo tecnico, nao consigo saber qual e o chip DCDi que equipa este modelo de LCD, mas julgo que seja mais fracote que o da LP1... dai os 'arrastos' no ecran :(, mas ligado em modo VGA ate que nao e mto visivel. A placa grafica tb da uma ajuda.

Fortes abraços...

PS- Vou para a Holanda, depois digo-vos o que vi por la ;-)

DEUScronio
10-05-2006, 19:25
Boas. O 71 já se arranja por cá.
Pelo menos na dinamica já lá anda há umas semanas.
Custa 2175€.

DEUScronio, falei ctg noutro forum e tinhas o LP1 encomendado e depois alteraste para o LB. Ainda não o tens? Isto já foi à um tempinho...
O 71...mas qual? o R71 decerteza! O que estamos a falar é o modelo M71, o que é bem diferente, por isso nem na dinamica nem na MM ele anda ainda. Ainda não se encontra à venda em Portugal, penso eu de que.

Eu nunca encomendei o LP1...foi o meu LCD de eleição até que apareceu o LG LB1, e

esse sim esteve encomendado. Mas como o encomendei ainda antes de ele ser

apresentado oficialmente em PT, e devido a praticamente um mês de espera, da review do nosso amigo jasgg (http://www.techzonept.com/member.php?u=15853) (aqui do forum) e de o ter visto ao vivo na Fnac, decidi cancelar a encomenda. Queria ve-lo melhor ao vivo, falar com mais compradores de LB1s, etc. Só que entretanto apareceu uma vaga de novos LCDs de várias marcas e realmente agora ando com as antenas viradas para este Samsung M71B, para o novo Philips 9631, para o Bravia S ou V 2000, para o JVC, etc. ;)

Não tenho pressa, aliás, por mim compraria só o LCD por esta altura mas só para o ano, ai penso que o preço e tecnologia compense realmente em investir. Mas como não sou eu que o vou pagar... ;)

Duas Informações, a Proteste(revista da DECO) deste mês traz um teste comparativo de LCDs e Plamas (modelos que ainda se vendem mas algo antigos, Samsung M51, Loewe Concept L32, LG LX2R, e muitos outros) e a outra informação retirada de um post no AVForuns:
"T3 mag reviewed the Sony 32v2000 vs JVC dx7 vs Samsung R74 vs Pannasonic Lx60 vs Toshiba wl66. DVD sky+ and HD.

Result in Picture Quality:

1º Sony 32v2000 on par JVC dx7
2º Pannasonic Lx60
3º Samsung R74
4º Toshiba wl66"

jasgg
10-05-2006, 19:30
Penso eu de que, que era MMO o M71....

JaCk
11-05-2006, 16:30
Embora seja um pouquito off-topic, penso que será do interesse de todos os que seguem esta thread:

A loja de electrodomésticos benfiquista está a fazer uma campanha nos dias 12, 13 e 14 de Maio em que devolve o valor correspondente ao IVA (21%!!!!) em todas as compras de tv's, lcd's e plasmas!!

Para quem anda seriamente a pensar comprar, 21% penso que valha a pena! :)

marcosantos
11-05-2006, 17:50
O que acham desta:
http://www.technisat.com/?site=produkte/produkteview.php&kid=22,96&reload

Tem DVB-T, DVB-C, DVB-S, USB 2.0, 2x HDMI HDCP, etc...

Alguém conhece isto?

Alex_76
11-05-2006, 18:49
Embora seja um pouquito off-topic, penso que será do interesse de todos os que seguem esta thread:

A loja de electrodomésticos benfiquista está a fazer uma campanha nos dias 12, 13 e 14 de Maio em que devolve o valor correspondente ao IVA (21%!!!!) em todas as compras de tv's, lcd's e plasmas!!

Para quem anda seriamente a pensar comprar, 21% penso que valha a pena! :)

Também ouvi isso, mas tenção, devolve em vales de compras! Não é em dinheiro!
Mas posso dizer-te que o meu mesmo com IVA ainda ficou mais barato que lá sem IVA.;)

DEUScronio
11-05-2006, 23:06
29 TELEVISORES LCD E PLASMA - Maio 2006 (http://foruns.dvdmania.co.pt/viewtopic.php?t=26334&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=)
http://foruns.dvdmania.co.pt/viewtopic.php?t=26334

kidloco
12-05-2006, 02:55
Que a Panasonic faz bons paineis ninguém tem dúvidas :) De salientar, que pelos vistos, a nova gama da Sony é de facto boa.

ps: a Sharp está-se mesmo a borrifar para Portugal....reviews nem vê-las, e tvs contam-se pelos dedos de uma mão :(

_zZz_
12-05-2006, 10:39
VI ontem uma panasonic enorme...e adorei mesmo! pena era o preço tb ser enorme... :(

Nunca mais começo a trabalhar para juntar para uma menina destas... (entre outras milhares de coisas claro :D)

patovich
12-05-2006, 15:22
Boas...
Ainda por cá ando, e "a luta continua"!
Li aqui alguns comentários dos Samsung..
Enfim: já têm alguma opinião /comparação efectiva para entre o LEM61 e o LE R72?
Ontem estive no MM e parece que a imagem dos série M é melhor do que a da série R...então os pretos e brancos da série M parecem mais "puros"
Mas a Samsung "diz" que o écran do R72 "é novo, revisto, melhor, blá, blá, blá..."
Resumindo: HELP!

DEUScronio
12-05-2006, 19:44
VI ontem uma panasonic enorme...e adorei mesmo! pena era o preço tb ser enorme... :(

Nunca mais começo a trabalhar para juntar para uma menina destas... (entre outras milhares de coisas claro :D)

Onde é que tiveste o prazer de ver essa pansonic?

DEUScronio
12-05-2006, 19:48
Boas...
Ainda por cá ando, e "a luta continua"!
Li aqui alguns comentários dos Samsung..
Enfim: já têm alguma opinião /comparação efectiva para entre o LEM61 e o LE R72?
Ontem estive no MM e parece que a imagem dos série M é melhor do que a da série R...então os pretos e brancos da série M parecem mais "puros"
Mas a Samsung "diz" que o écran do R72 "é novo, revisto, melhor, blá, blá, blá..."
Resumindo: HELP!

Peloq que tenho lido, os paineis sao os mesmo, mas o R72 traz um processador de imagem novo(ou digamos com mais capacidade de cor, 12bits), além de estar optimizado para XBOX, etc. Por isso pela lógica (e estou a falar de tamanhos de 32'') o melhor seria o R72...mas o melhor é mesmo ver a funcionar, e fazer alguns testes na loja.

Mas melhor, (espero que muito melhor) que esses dois é o novo M71! :D

_zZz_
12-05-2006, 20:41
vi numa loja tipo worten aqui na polonia.. tava exposta na montra. nao me recordo é da referencia, mas posso checkar ;)
um abraço e boas compras

DEUScronio
13-05-2006, 01:25
Samsung 32M61B - 1690€
Samsung 32R72B - 1599€
Samsung 40R72B - 2599€

JVC 32X70 - 1990€

LG 32 LB1 - 1690€

Philips 32PF5321 - 1559€

Toshiba 32WL66Z - 1739€

Sony 32S2000 - 1590€
Sony 32V2000 - 1990€
Sony 40V2000 - 2950€ (http://foruns.dvdmania.co.pt/viewtopic.php?t=26353&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=)

nepice
13-05-2006, 14:46
deuscronio...nao havia la a 37LB1??
fogo a sammy de 32 para 40" aumenta 1000euros é abuso...na lg de 32 para 37 é prai 300 e tal euros... :| por isso é k tou mm inbikado para a 37lb1...a nao ser k a sammy diminua um cadito dentro de 2meses no maximo... :|

fika bem e obrigado pela listagem [][]

Sailor
15-05-2006, 15:16
Qual é a vossa opinião dos novos Philips 37PF9631 e 32PF9631? link site philips (http://www.consumer.philips.com/consumer/catalog/catalog.jsp?fhquery=fh_secondid%3D37pf9631d_10_pt_ consumer%26fh_start_index%3D20%26fh_location%3D%2F %2Fconsumer%2Fpt_PT%2Fcategories%3Ccatalog_pt_cons umer%2Fcategories%3Ctv_gr_pt_consumer%2Ffh_att_ce_ use%3E%7BFH_TV_USE_HOMET%7D%26&productId=37PF9631D_10_PT_CONSUMER&activeCategory=TV_GR_PT_CONSUMER&fredhopperpage=detail.jsp&language=pt&country=PT&catalogType=CONSUMER&proxybuster=VYLLDMXFPR1CFJ0RMRCSHQVHKFSESI5P) Parece-me quase perfeito, tendo em conta o actual estado da arte: 2HDMI, USB, ambilight, muitos modos panorâmicos, etc. só estranho a resolução da ligação PC: no máximo 1024 x 768 a 60 HZ. Em TV 1920 x 1080i. O preço é o pior na dinamicahifi o de 37'' custa 2319 +portes e o de 32'' €1899. Quanto ao preço do de 32'' não é muito diferente do preço esperado do futuro Samsung 32M71 e em termos de características não falta nada ao Philips.

Esteticamente tb me parece ser muito bem conseguido, só nao sei se o preto será ou não brilhante. Preferia que não o fosse. O lacado não fica nada bem...
http://www.consumer.philips.com/catalog/37/37PF9631D_10_webImage198.jpg

Falando agora de algo muito diferente, qual é a vossa opinião acerca do novo (?) LG 37LC2R? É um modelo inferior ao 37LB1? Custa na dinamicahifi 1487 contra os 1749 do LB1. link (http://www.dinamicahifi.com/catalogo/detalhes_produto.php?id=2775&cat=29&brand=46&show=0&lang=en)
http://www.dinamicahifi.com/fotos/produtos/114682076432lc2-2.jpg

kidloco
15-05-2006, 15:23
Podes meter o pc com uma resolução maior. 1024x768 não é a maior resolução que consegues com sinal de pc. Eles é que não consideram os outros formatos, como formatos de pc ;)

ps: esta nova gama da Philips está bem apetecível..."baratinha" e tudo :) Se até ao verão não surgirem painéis 1080p, compro um destes :)

Alex_76
15-05-2006, 16:51
Boas! O meu "menino" já chegou.
Sábado de manhã la acordei eu as 9:30 para preparar a chegada do novo inquilino.
10:30, tocam à campainha e la estava ele. Quando vi o tamanho da cx assustei-me! :-D
Foi montado na parede e programados os canais da Tv Cabo. 1ª impressão... Só me apetecia chorar! Nunca tinha visto nada tão mau! Nem nas wortens e afins.
Os senhores até comentaram que aquilo não era normal. O melhor canal quase não se vi as legendas de tanto ruido que tinha. Peguei logo no telefone e liguei para a Tv cabo e pedi um tecnico com urgencia. Ficou marcado a sua vinda até às 15h.
Claro que não apareceu! Só apareceram as 17:30.
Lá estiveram a mexer e remexer nos cabos e filtros e posso dizer que no fim a diferença era de facto do dia para a noite! Tenho alguns (poucos) canais em que a qualidade não é de facto a melhor, mas na grande maioria bate por muito qq coisa que já vi em fnacs e wortens...
Ainda não tive practicamente tempo para "brincar" com ele, apenas ajustei-o para passar as 1ªs 200 horas calminho. Contraste e brilho a 50 e modo poupança on.
Como ainda não chegou o dvd e o cabo hdmi liguei-o ao Pioneer 717 por scart rgb e a um dvd "matreca" de divx por componentes. Como ainda está nessas condições não vou fazer já um review pois decerto que calibrado e com um dvd + sério a qualidade será muito superior.
Mas posso ja adiantar as 1ªs impressões:
Estécticamente é lindo. Eu adoro. Aquele preto brilhante é de morrer.
Tv Cabo: Muito supreendido. Estava a contar com uma pioria de qualidade em relação ao CRT mas ficou muito próximo (mesmo sem estar calibrado) e muito superior ao que se vê por ai nas grandes superficies.
DVD: Pus o dvd do "Finding Nemo".Primeiro riso nervoso da tarde :-D
Cores lindas, nada de artefactos nem arrastamento da imagem. Muito detalhado. Uma pequena amostra do que me espera.
Testei uns divx... Também fiquei muito muito contente. Final Fantasy, Guerra das Estrelas e uns CSI em HDTV. Impecável! Mais uma vez tudo muito limpo, sem arrastamentos.
O momento alto do dia foi quando o liguei ao portatil. Fui buscar uns trailers em HD 720 e 1080. Fiquei sem palavras... Tudo o resto parece "palha" ao pé daquilo. Tive a ver a cerca de 50 cm do ecrã e posso garantir que não vi um pixel que não me agradasse. :-D O "Shark Tale" ficou com umas cores que eu não acreditava. Mais uma vez isto nas 1ªs horas dele, sem calibração e com os valores a 50.

Estou muito contente com a aquisição. Como disse ainda não deu para ver a sério mas se com estas condições (por calibrar e ligado a um dvd "fajuto") já me agradou sei que qd tiver pronto vou ficar :banana: :banana:
Agora é aguentar até ele ter as horas necessárias para poder calibrá-lo e que venha o dvd e depois fazer uns testes a sério.
Eu sei que é normal os primeiros relatos serem positivos pois a euforia ainda é tanta que tudo é lindo. :-D Mas posso garantir que tentei vê-lo com um olhar critico e descobrir já algo que não me agradasse para poder trocá-lo e.. não consegui. A não ser que acontença algo de inesperado este já não sai de lá!
Depois vou contando aqui as novidades. ;)
Fiquem para já com algumas imagens dele:

http://img228.imageshack.us/img228/236/img16248ae.jpg
http://img226.imageshack.us/img226/3226/img16280yo.jpg

_zZz_
15-05-2006, 17:01
excelente aquisição, e excelente sala.. so retirava dai o gato :P

timber
15-05-2006, 17:14
Um amante de gatos só pode ser boa pessoa
Felicidades com o teu novo aparelho

nepice
15-05-2006, 19:16
ta mt fixe....devo ir para lcd, mas se fosse pa plasma, certamente era esse, pois tem boas spec´s e kualidade de imagem e a um preco mt fixe...melhor k isso só mm os pioneer´s e companhias...mas a precos de doidos... :|
parabens pela compra!!
ja agr...isso faz 720p e 1080i nao é?? 1080p obvio k nao nao é??

fika bem e mais uma x parabens!!! [][]

PS: ja agr o sofa k esta mm em frente ao plasma, esta a qts metros dele?? nao é grande de mais para a distancia ou ve-se bem as cenas?? a ver futebol ta bom??

Camoes_2010
15-05-2006, 19:23
Boas people!
Tenho um thomson de 32 '' com 2 tuners, e gostaria de saber a vossa opinao.
Thanks!http://www.techzonept.com/images/icons/icon5.gif

DEUScronio
16-05-2006, 01:23
Qual é a vossa opinião dos novos Philips 37PF9631 e 32PF9631? link site philips (http://www.consumer.philips.com/consumer/catalog/catalog.jsp?fhquery=fh_secondid%3D37pf9631d_10_pt_ consumer%26fh_start_index%3D20%26fh_location%3D%2F %2Fconsumer%2Fpt_PT%2Fcategories%3Ccatalog_pt_cons umer%2Fcategories%3Ctv_gr_pt_consumer%2Ffh_att_ce_ use%3E%7BFH_TV_USE_HOMET%7D%26&productId=37PF9631D_10_PT_CONSUMER&activeCategory=TV_GR_PT_CONSUMER&fredhopperpage=detail.jsp&language=pt&country=PT&catalogType=CONSUMER&proxybuster=VYLLDMXFPR1CFJ0RMRCSHQVHKFSESI5P) Parece-me quase perfeito, tendo em conta o actual estado da arte: 2HDMI, USB, ambilight, muitos modos panorâmicos, etc. só estranho a resolução da ligação PC: no máximo 1024 x 768 a 60 HZ. Em TV 1920 x 1080i. O preço é o pior na dinamicahifi o de 37'' custa 2319 +portes e o de 32'' €1899. Quanto ao preço do de 32'' não é muito diferente do preço esperado do futuro Samsung 32M71 e em termos de características não falta nada ao Philips.

Esteticamente tb me parece ser muito bem conseguido, só nao sei se o preto será ou não brilhante. Preferia que não o fosse. O lacado não fica nada bem...

Falando agora de algo muito diferente, qual é a vossa opinião acerca do novo (?) LG 37LC2R? É um modelo inferior ao 37LB1? Custa na dinamicahifi 1487 contra os 1749 do LB1. link (http://www.dinamicahifi.com/catalogo/detalhes_produto.php?id=2775&cat=29&brand=46&show=0&lang=en)

Já devem ter reparado que ando de olho no M71B...mas já algum tempo ando de olho tambem dos 9631 mas de 32'', pelo que li no AVForuns ha diferetenças entre o 32'' e o 37''(é que o 37'' não traz o Clear LCD, e não sei se não traz mais qq coisa). Penso que o 9631 é o antigo 9830(o premiado) com um novo layout e mais qq coisita nova e a preços muitooooooooooooooooooo mais saborosos. ;)

Quanto ao LC1R(foi o unico que vi no site da LG) quando cliquei no link dele o site entrou em manutenção :lol:. Não sei bem que modelo é....tenho que investigar...

PS: A fnac traz no seu catalogo o 32PF9631, mas ainda não o receberam, penso que a Philips ainda não o está a entregar por cá...mas deve estar quase quase... :D

Mr.Eko
16-05-2006, 01:38
Desculpem se já foi falado na thread mas é que não encontro, tal o tamanho da mesma... :(

Alguém me pode explicar as resoluções e os 720p, 720i, etc etc? É que ando um bocado confuso... :(

Camoes_2010
16-05-2006, 10:35
bom dia people!
Já vos aconteu alguma vez ligar o lcd e nao ter imagem e ter som, o ecra ficar mais claro um bocadinho, e depois de algumas tentativas de ligar e desligar, desligando os cabos todose voltá-los aligar novamente lá se faz luz e a imagem aparece.
Alguma opinião?

Thanks!

kidloco
16-05-2006, 11:31
Isso não é normal.

Desculpem se já foi falado na thread mas é que não encontro, tal o tamanho da mesma... :(

Alguém me pode explicar as resoluções e os 720p, 720i, etc etc? É que ando um bocado confuso... :(

O que estás a confundir ?

joaorikard
16-05-2006, 11:46
There are two times of video display modes: Progressive and Interlaced. Progressive means that every single line on your TV is refreshed X number of times in one second. This will give you the sharpest image possible. Progressive is represented as a “p”. Interlaced means that every other line on your TV is refreshed X number of times in one second. This will give you slightly less sharp image. Interlaced is represented as an “i”. FPS (frames per second) determines the X. If your TV runs i at 60 fps then every other line on your TV will be refreshed 60 times every second.

Now the resolution means how many pixels are on the screen at one time. If you buy a 1080 TV then there are 1,920x1,080 pixels displayed and if you buy a 720 then there are 1280x720 pixels displayed. There are more resolutions, but these are the most used.

So, a 1080i TV running at 60fps will display 1,920x1,080 pixels and every other line will be refreshed 60 times every second.

This brings us to the question, which is better 1080i or 720p? The answer is simple, both. It all depends on what you are viewing. If you are watching or playing an image that moves slowly then 1080i is the best for that. For example, a golf game would look much better on 1080i then 720p. If you are watching an image that is fast paced then 720p is best for that. For example, a racing game would look much better on 720 then 1080i.

Make sure the TV you are buying has both capabilities, most TVs that support 1080i will support 720p, but it isn’t a guarantee so check first.

There is also a new resolution that combines both 1080i and 720p. It’s the 1080p. Now this is a new technology so not many TVs have it and like all new things it’s quite expensive. In addition, unless you are buying a giant TV (Around 40’’) then the 1080p will not make a big difference to you. The difference on a small set is almost impossible to notice.

There is one last thing you need to be aware of and that is native resolution. This is the resolution at which the TV was designed to operate on. It can still display images of higher and lower resolution, but it must convert the image making it slightly degraded.

Camoes_2010
16-05-2006, 12:13
Boas!
Alguem tem opinião sobre a lcd de marca thomson de 32'' com duplo sintonizador? tem pip, pap, hdmi, e outras.
(o modelo nao me lembro)

kidloco
16-05-2006, 12:20
Tu é que tens um...tu é que devias ter uma opinião formada não achas ?

Camoes_2010
16-05-2006, 12:53
Sim , eu tenho , se o comprei é pq estou satisfeito, mas o quero saber é se sou o unico a ter gostado deste modelo.
Apenas estou interessado em conhecer outras opinioes sobre o lcd.
Thanks!

N1ZN
16-05-2006, 12:54
Bom dia pessoal.

Apesar de já estar inscrito há algum tempo neste fórum, este é o meu primeiro post.

Depois de ler muito atentamente toda esta thread, para me ajudar a comprar um LCD de 32", e das muitas opiniões aqui postas, decidi-me pelo LG RZ 32 LX2, porque além das specs, tem um design que me agrada imenso.

Em princípio vou comprá-lo hoje porque a Worten está a fazer uma campanha de 10x sem juros, com um preço de 1.150 euros. Pelo que me disseram no El Corte Inglés, vão ficar descontinuadas, por isso quem quiser comprar este modelo, é de aproveitar.

Se quiserem depois eu deixo aqui uma pequena review, apesar de um user ter deixado aqui uma, outra opinião nunca é demais.

Abraços

Já agora uma outra questão que o Alex_76 falou aqui, que eu nunca tinha ouvido falar: o que é isso de deixar passar as 200 primeiras horas para o poder calibrar?

timber
16-05-2006, 13:00
Bem vindo ao nosso fórum
O Alex_76 provavelmente comprou um plasma e estava-se a referir ao burn-in
No LCD isso não se aplica

N1ZN
16-05-2006, 13:14
Obrigado Timber.

Como gosto de novas tecnologias, espero poder aprender aqui muita coisa, assim como espero poder ensinar algumas coisas, mas pouco, porque já vi que o pessoal que aqui vem, já é batido nisto.

Em todo o caso, obrigado pela resposta em relação ao que perguntei. ;)

Alex_76
16-05-2006, 13:36
Sim. eu comprei um plasma. Por isso nas 1ªs 200 horas (+-) tenho os niveis de contraste e brilho mais baixos que o normal para evitar marcas. Deixei o dvd do King Kong no menu +- 20 min e ficaram la as letras. Mas mudei de canal e em menos de 5 min já tinham desaparecido.
Tem de se ter algum cuidado. Ainda por cima o plasmas só tinhas 3 horas em cima.
Mas ainda ontem cheguei a casa e já n me lembrava dele. Quando entrei na sala parecia um miudo na noite de Natal! Um sorriso de orelha a orelha! :-D

N1ZN
16-05-2006, 13:45
Eu acho que quando tiver o meu nem saio de casa!!:002:

underworld
16-05-2006, 14:50
Deixei o dvd do King Kong no menu +- 20 min e ficaram la as letras.

Para evitar isso deves activar o screen saver do plasma

kidloco
16-05-2006, 14:55
Qualquer leitor de dvd em condições, já tem screen saver.

Mr.Eko
16-05-2006, 15:12
O que estás a confundir ?

There are two times of video display modes: Progressive and Interlaced. Progressive means that every single line on your TV is refreshed X number of times in one second. This will give you the sharpest image possible. Progressive is represented as a “p”. Interlaced means that every other line on your TV is refreshed X number of times in one second. This will give you slightly less sharp image. Interlaced is represented as an “i”. FPS (frames per second) determines the X. If your TV runs i at 60 fps then every other line on your TV will be refreshed 60 times every second.

Now the resolution means how many pixels are on the screen at one time. If you buy a 1080 TV then there are 1,920x1,080 pixels displayed and if you buy a 720 then there are 1280x720 pixels displayed. There are more resolutions, but these are the most used.

So, a 1080i TV running at 60fps will display 1,920x1,080 pixels and every other line will be refreshed 60 times every second.

This brings us to the question, which is better 1080i or 720p? The answer is simple, both. It all depends on what you are viewing. If you are watching or playing an image that moves slowly then 1080i is the best for that. For example, a golf game would look much better on 1080i then 720p. If you are watching an image that is fast paced then 720p is best for that. For example, a racing game would look much better on 720 then 1080i.

Make sure the TV you are buying has both capabilities, most TVs that support 1080i will support 720p, but it isn’t a guarantee so check first.

There is also a new resolution that combines both 1080i and 720p. It’s the 1080p. Now this is a new technology so not many TVs have it and like all new things it’s quite expensive. In addition, unless you are buying a giant TV (Around 40’’) then the 1080p will not make a big difference to you. The difference on a small set is almost impossible to notice.

There is one last thing you need to be aware of and that is native resolution. This is the resolution at which the TV was designed to operate on. It can still display images of higher and lower resolution, but it must convert the image making it slightly degraded.

Acho que isto explica bastante bem, obrigado SsDD. :)

Só mais uma coisa, para ver se uma TV faz 720p, 1080i ou 1080p tenho de ver as resoluções que ela faz, certo? Ou tenho de ver mais alguma coisa?

kidloco
16-05-2006, 15:20
Vês as especificações da mesma.

Pensa assim, se faz 1080p, é porque faz todos os formatos abaixo deste. Se faz 720p, é porque (em 99% dos casos) faz todos os formatos abaixo deste (1080i..sim, é teoricamente pior que o 720p). E por aí adiante. Isso vem tudo explicado nas especificações de cada tv. Não tem que enganar. O que pode enganar é as ligações que estas podem ter...mas isso já é outra história.

Alex_76
16-05-2006, 16:05
Para evitar isso deves activar o screen saver do plasma

Pois, eu sei. ;)
Mas como o dvd tem pouco tempo cá e estava ligado a um CRT nunca activei isso. Não me lembrei... :rolleyes:
Mas resolveu-se logo e agora estou mais atento. :-D

Mr.Eko
16-05-2006, 21:44
Vês as especificações da mesma.

Pensa assim, se faz 1080p, é porque faz todos os formatos abaixo deste. Se faz 720p, é porque (em 99% dos casos) faz todos os formatos abaixo deste (1080i..sim, é teoricamente pior que o 720p). E por aí adiante. Isso vem tudo explicado nas especificações de cada tv. Não tem que enganar. O que pode enganar é as ligações que estas podem ter...mas isso já é outra história.

Mas para fazer 1080i o monitor/tv não tem que ter uma resolução maior do que se fizer 720p?

Quanto às especificações, estive a ver as do meu LCD, um Fujitsu W19-1 de 19" Wide e a única coisa que posso concluir, já que lá não fala em qualquer tipo de p ou i, é que ao fazer como resolução máxima 1440x900 consegue fazer 720p e 1080i, certo?

I'm a bit confused... :lol:

DEUScronio
16-05-2006, 21:48
Samsung's SmoothMotion

http://blog.ultimateavmag.com/ces2006/Samsung2.jpg

"The photograph shows Samsung's SmoothMotion, as mentioned in previous CES blog. It really does appear to work as advertised."

fonte: http://blog.ultimateavmag.com/ces2006/010606Samsung2

ajax
16-05-2006, 22:10
Mas para fazer 1080i o monitor/tv não tem que ter uma resolução maior do que se fizer 720p?

Quanto às especificações, estive a ver as do meu LCD, um Fujitsu W19-1 de 19" Wide e a única coisa que posso concluir, já que lá não fala em qualquer tipo de p ou i, é que ao fazer como resolução máxima 1440x900 consegue fazer 720p e 1080i, certo?

Claro que tem embora existam LCD's que aceitam 1080i sem ter as necessárias 1080 linhas para renderizar a imagem. Não é muito correcto dizer que o 1080i é pior que o 720P. Um é bom para coisas paradas (1080i mais resolução menos frame rate) e outro para movimento (720P menos resolução mais frame rate). O problema é que há muita gente a comparar os 720P com os 1080i em LCD's com menos de 1080 linhas. Geralmente com apenas 768 linhas.
Embora no 1080i se receba 540 linhas a cada 1/60 seg. enquanto no 720P se recebe 720, são sempre necessárias 1080 linhas para visualizar correctamente o 1080i pois são recebidas alternadamente 540 linhas pares e impares somando no total 1080. O único defeito, vísiveis nos jogos de futebol, é o efeito "interlaced", porque se vê simultaneamente as linhas pares e ímpares com um desfazamento temporal de 1/60 seg entre elas (linhas pares e impares). Exemplo:

http://nickyguides.digital-digest.com/interlace-test.htm

As televisões modernas conseguem fazer um processamento de imagem em tempo real que diminui este efeito.

kidloco
16-05-2006, 22:57

Os monitores de pc são (P)rogressivos.

O interlaçado tem tendência a desaparecer...foi usado no passado para reduzir a largura de banda das emissões de TV. Vai ser usado por algumas estações para o Mundial, mas creio que depois, seja o adeus do interlaçado.

ps: 720p = 1280x720 / 1080i = 1920x1080 ... conseguias fazer o 720p no teu monitor ... sinais interlaçados num monitor de pc creio que só com conversores.

O resto, o Ajax já explicou.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/7/7a/Interlace10hz.gif

ajax
16-05-2006, 23:51
Para perceberem melhor, se o Petit chutasse uma bola a uma velocidade imensa, imediatamente antes da bola entrar na baliza poderiam conseguir ver uma bola formada com linhas impares fora da baliza enquanto as linhas pares mostrariam a mesma bola dentro da baliza. Isto mostrado na mesma imagem se fizessem um PAUSE. No progressivo o que se vê é um tipo "snapshots" totais (na verdade não é correcto pois depende da velocidade e tipo de CCD ou CMOS da camera que usarem para captar a imagem). "O progressivo é um modo sóbrio" :lol:

Sailor
17-05-2006, 00:15
Vi numa San Luis um modelo da Samsung, que eles afirmam ser novidade e exclusivo deles, o 37R71B. Não sabia que existia um modelo de 37''. O preço era bastante bom para 37'': €1800. Quanto ao que me pareceu, o design do modelo é giro só que aquele preto brilhante tem demasiado reflexo (e apanha dedadas). Quanto à qualidade de imagem não dá para fazer uma grande avaliação. estava ligado a um leitor de DVD por componentes, a passar um filme de desenhos animados com um pombo. Notei muitas imperfeições (pixelização) no nariz amarelo do pombo. não sei se eles colocam DVDs originais ou cópias mal feitas nos leitores. Penso que são cópias para 4.7Gb com menus e tudo, ou seja com uma compressão de vídeo elevada.

Alguém adquiriu um destes R7x? Que acham da qualidade de imagem? E deste preço?
Relembro que na Dinamicahifi o tal novo Philips que referi de 37PF9631 ficava em 2319. Lendo uns reviews no avforuns encontrei donos do 37PF9830 a queixarem-se de poucos bits de cor e de uns problemas com uma aura axul que exigiam desligar e voltar a ligar. Claro que tb havia quem estivesse muito satisfeito. Valerá a pena pagar mais por Philips? Alguém sabe alguma coisa acerca dos paineis deles? Ainda são os mesmos? Enfim, sempre dúvidas...

kidloco
17-05-2006, 00:25
Vai pro Philips...mais que nao seja, para depois opinares e eu comprar (o Philips) consoante a tua opinião :D

DEUScronio
17-05-2006, 01:04
Teste Maio 2006: Tosh vs Sammy vs Panny vs Sonny vs JVC (http://foruns.dvdmania.co.pt/viewtopic.php?t=26405&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=)
http://foruns.dvdmania.co.pt/viewtopic.php?p=313775

trkicks
17-05-2006, 11:27
Boas.
Finalmente consegui chegar ao fim desta thread. Queria dar os parabéns a todos os que aqui têm deixado os seus comentários, dúvidas, esclarecimentos e experiências.

Comprei no passado fim de semana, uma LG 32LC2R. E devo dizer que estou bastante satisfeito com as primeiras impressões. Bonita, boa qualidade de imagem (TV cabo com sinal analógico).

Queria saber se existe aqui alguém que conheça este modelo e qual a vossa opinião acerca do mesmo, para poder trocar impressões e retirar o melhor partido do LCD.

Aqui fica o link com as especificações. LG 32LC2R (http://es.lge.com/prodmodeldetail.do?actType=search&page=1&modelCategoryId=0102&categoryId=0102&parentId=01&modelCodeDisplay=32LC2R&model=NOTHING)

PS- É em espanhol porque não existe na LG Portugal. Cá só vi à venda no Media Markt (onde comprei), Worten e dinamicaHifi.

Cumprimentos a todos.

N1ZN
17-05-2006, 11:52
trkicks, o que me disseram no El Corte Inglés, foi que esse LCD vem substituir o LX2, que vai ficar descontinuado.

As características são practicamente as mesma, com a excepção deste novo modelo não ter DVI. No entanto, prefiro a LX2, mas isso é por gosto pessoal, apesar dessa também ser muito engraçada.

Já agora, alguém me sabe dizer se ainda há a LX2 de 32" em alguma Worten? É que estive na da Amadora e na do Colombo, e estão esgotadas...:nonono2:

DEUScronio
17-05-2006, 11:59
trkicks, o que me disseram no El Corte Inglés, foi que esse LCD vem substituir o LX2, que vai ficar descontinuado.

As características são practicamente as mesma, com a excepção deste novo modelo não ter DVI. No entanto, prefiro a LX2, mas isso é por gosto pessoal, apesar dessa também ser muito engraçada.

Já agora, alguém me sabe dizer se ainda há a LX2 de 32" em alguma Worten? É que estive na da Amadora e na do Colombo, e estão esgotadas...:nonono2:

Eu vi uma na FNAC de Almada (Almada Forum) de 32'' a semana passada...mas confirma telefonando para lá.

N1ZN
17-05-2006, 12:18
Pois, mas eu queria mesmo era na Worten, porque além de terem baixado o preço para 1.150 euros, ainda estão com uma promoção de 10x sem juros.

Sabes o preço delas lá? Valeu pela informação ;)

decapitado
17-05-2006, 12:20
Eu vi uma na FNAC de Almada (Almada Forum) de 32'' a semana passada...mas confirma telefonando para lá.
eu vi ontem :)

kidloco
17-05-2006, 13:23
Pois, mas eu queria mesmo era na Worten, porque além de terem baixado o preço para 1.150 euros, ainda estão com uma promoção de 10x sem juros.

A worten do Vasco da Gama ainda tem...telefona para lá a perguntar.

DEUScronio
17-05-2006, 15:18

A Fnac tb está a fazer essa promoção dos 10x sem juros, para veres o preço nada melhor que ires ao site da fnac www.fnac.pt ;)

trkicks
17-05-2006, 15:43

Este modelo tem DVI e entada PC/VGA (que o LX2 acho que não tem). E o contraste da LX2 é de 1200:1 e nesta é de 2000:1, tudo o resto é igual. A primeira escolha era a LX2 mas esgotou no Media Markt e acabei por trazer a LC2. Abraço

N1ZN
17-05-2006, 15:57
A Fnac tb está a fazer essa promoção dos 10x sem juros, para veres o preço nada melhor que ires ao site da fnac www.fnac.pt (http://www.fnac.pt) ;)
Já lá estive a ver, mas na Fnac ainda está a 1449 euros, pelo menos é esse o preço que está no site. Eu queria era juntar o útil ao agradável, preço mais baixo e mensalidades sem juros.

Acho que vou continuar minha demanda pelas Worten's. Da loja do Vasco da Gama não atendem, se souberem onde há, avisem sff.

trkicks, disse isso porque foi o que o vendedor do Corte Inglés me disse. Não investiguei porque também tou de olha na LX2 e agora só desisto quando esgotarem e ficarem descontinuadas!! eheheh Tb gosto muito dela, mas com o preço da LX2 na Worten, são quase 300 euros de diferença... :S

Thanks

HaTrED
17-05-2006, 17:19
Tivesse eu €€€'s :'(

Philips (http://www.consumer.philips.com/consumer/catalog/catalog.jsp?fhquery=fh_secondid%3D37pf9830_10_pt_c onsumer%26fh_view_size%3D32%26fh_location%3D%2F%2F consumer%2Fpt_PT%2Fcategories%3Ccatalog_pt_consume r%2Fcategories%3Ctv_gr_pt_consumer%2Ffh_att_tvscre ensize%253DFH_TV_TVSIZE_LARGE%26&productId=37PF9830_10_PT_CONSUMER&activeCategory=TV_GR_PT_CONSUMER&fredhopperpage=detail.jsp&activeTab=specifications&language=pt&country=PT&catalogType=CONSUMER&proxybuster=KJGJYQ0NYX4VVJ0RMRCSHQNHKFSESI5P)

N1ZN
17-05-2006, 17:56
Tivesse eu €€€'s :'(

Philips (http://www.consumer.philips.com/consumer/catalog/catalog.jsp?fhquery=fh_secondid%3D37pf9830_10_pt_c onsumer%26fh_view_size%3D32%26fh_location%3D%2F%2F consumer%2Fpt_PT%2Fcategories%3Ccatalog_pt_consume r%2Fcategories%3Ctv_gr_pt_consumer%2Ffh_att_tvscre ensize%253DFH_TV_TVSIZE_LARGE%26&productId=37PF9830_10_PT_CONSUMER&activeCategory=TV_GR_PT_CONSUMER&fredhopperpage=detail.jsp&activeTab=specifications&language=pt&country=PT&catalogType=CONSUMER&proxybuster=KJGJYQ0NYX4VVJ0RMRCSHQNHKFSESI5P)
Se me sair o euromilhões, mando vir 2, uma para mim e outra para ti :-D

É de facto uma grande televisão...

Alex_76
17-05-2006, 17:58
Achas 300€ de diferença mau?
Eu à 15 dias vi o PX5 numa singer à venda por...... 3499€!! :-D :-D
Só mais quase 1500€ a mais que custou a minha! Sai da loja a rir-me e a Sra a perguntar o que se tinha passado. :-D

HaTrED
17-05-2006, 17:59
Se me sair o euromilhões, mando vir 2, uma para mim e outra para ti :-D

É de facto uma grande televisão...

Alinho! Combinado :x2:

N1ZN
17-05-2006, 18:35
Achas 300€ de diferença mau?
Eu à 15 dias vi o PX5 numa singer à venda por...... 3499€!! :-D :-D
Só mais quase 1500€ a mais que custou a minha! Sai da loja a rir-me e a Sra a perguntar o que se tinha passado. :-D

eheheheh, isso só dá mesmo vontade de rir :) Isso é uma diferença um bocado maior, mas mesmo assim vou até às ultimas para arranjar ao preço da Worten, senão lá terei de me aguentar e comprar mais cara. Se bem que já me disseram que no Jumbo Box, se provares que existe mais barato noutra loja (loja física, não online), eles fazem o mesmo preço... (dito por um conhecido que trabalha lá).

HaTrED, tá combinado!!! :002:

kidloco
17-05-2006, 18:37
Já saiu a nova gama da Philips...bem mais baratinha e continua apetecível :)

Mr.Eko
17-05-2006, 18:47
ajax, kidloco, SsDD, obrigado pela ajuda, já compreendo um pouco melhor este mundo. :p

Agora é começar a ver as várias diferenças entre os modelos existentes no mercado.

ttsantos
18-05-2006, 01:45
Alguém me sabe dizer as tv's lcd 40" ou mais que fazem 1080p?
Ou que estejam para sair... é que comprar lcd agora mais vale esperar por estas se é que já nao há.

Obrigado desde já

DEUScronio
18-05-2006, 10:55
Alguém me sabe dizer as tv's lcd 40" ou mais que fazem 1080p?
Ou que estejam para sair... é que comprar lcd agora mais vale esperar por estas se é que já nao há.

Obrigado desde já

No minimo tens que esperar por setembro quando chega uma grande vaga de TVs dessas....agora não se se vão fazer mesmo 1080p se só trazem paneis de 1080p mas apenas fazem 1080i...

N1ZN
18-05-2006, 13:00
Quero apenas vir esclarecer uma coisa que deixei aqui postada. Disse que na Worten, as LG LX2 de 32" estavam a 1150€, a 10x sem juros, mas parece que afinal, é só na da Amadora (das que eu vi). Disse-me um vendedor da Worten do Cascaishopping, que é para fazer concorrência à Jumbo Box e outras ali da zona. (não se percebe bem esta teoria, quando no Cascaishopping existe Conforama, Fnac, Singer, etc...)

Porque nas outras lojas Worten, estão a 1290€ a 10x sem juros, que foi preço a que comprei a minha ontem. Agora só falta pô-la a trabalhar, e esperar que a coisa corra bem. :)

Cumps a todos

kidloco
18-05-2006, 13:35
Não te esqueças de fazer uma mini-review. Pode ser que ajudes alguma pessoa indecisa :)

N1ZN
18-05-2006, 13:49
Não te esqueças de fazer uma mini-review. Pode ser que ajudes alguma pessoa indecisa :)

Certo!! Não prometo que seja ainda esta semana, mas vou tentar. Afinal esse é o objectivo, ajudarmo-nos uns aos outros. ;)

Também estavas indeciso, não era?? Já te decidiste?

kidloco
18-05-2006, 13:53
Eu nao tou nada indeciso :p Philips is my baby :)

ps: no entanto, as novas JVC também estão muito boas...preciso de saber se há assistência (da marca) em PT.

Para os interessados na nova gama da JVC...aqui está tudo explicado ao pormenor: http://www.hidefhardware.com/content/view/46/2/

N1ZN
18-05-2006, 16:11
Também gosto muito das Philips, é pena a minha carteira também não gostar... :002:

Sailor
18-05-2006, 23:40
Eu nao tou nada indeciso :p Philips is my baby :)

Mas algum modelo em particular? Quandos pensas comprar e fazer a review?

kidloco
19-05-2006, 00:22
Se até Agosto não aparecer mais nada de significante: JVC DX7 ou PHILIPS PF9631 ... dimensões preferia 26'', mas se for pra Philips, tem de ser 32''.

HaTrED
19-05-2006, 00:45
Se até Agosto não aparecer mais nada de significante: JVC DX7 ou PHILIPS PF9631 ... dimensões preferia 26'', mas se for pra Philips, tem de ser 32''.

E a 9830? Deixa o gajo ir ficando "desactualizado". Eu já o escolhi, agora vou deixá-lo cair... Quando mais ninguém o quiser talvez o compre, e o de 37"!

bguerreiro
19-05-2006, 10:37
Viva.
1º post, vários meses de indecisão.
Será que alguém me pode esclarecer uma dúvida?
Pelo que li nuns posts anteriores, as colunas da LG LP1 são destacáveis,
E aquela barra (a que tapa os botões) que existe por baixo a toda a largura do Ecrán... "Encolhe" ou fica sempre aquela diferença de largura entre o ecran em si e a parte de baixo?
Até já fiz o download do manual de instrucções mas lá não diz nada.

Desde já obrigado.
B

kidloco
19-05-2006, 12:05
E a 9830? Deixa o gajo ir ficando "desactualizado". Eu já o escolhi, agora vou deixá-lo cair... Quando mais ninguém o quiser talvez o compre, e o de 37"!

Humm...prefiro esta gama nova. Sempre tem 2 HDMI's, e dispenso o motor de rotação :p Claro que se a 32PF9830 vier pros <1600€, nem penso duas vezes :D

N1ZN
19-05-2006, 12:50
Humm...prefiro esta gama nova. Sempre tem 2 HDMI's, e dispenso o motor de rotação :p Claro que se a 32PF9830 vier pros <1600€, nem penso duas vezes :D

No El Corte Inglés disseram-me que vão sair adaptadores para hdmi, como existe agora nos usb, onde ligas a uma porta um adaptador e depois ligas vários.

Alguém confirma isso?

HaTrED
19-05-2006, 13:02

Já encontras "bons Amp's AV" que te disponibilizam 2 HDMI's... não te ajuda no que pretendes?

kidloco
19-05-2006, 13:33
N1ZN isso não é grande coisa. O sinal quer-se o mais directo possível, e sem divisões.

HaTrED e quanto custam ? eheh. Eu prefiro HTPC's...e esse vai ser o caminho que vou seguir. Consigo montar um bom HTPC por ~500€, que é geralmente o preço de um bom AV. Mas tudo isto muda de um dia para o outro, como tal, não sei se esta vai continuar a ser a minha posição daqui a 3 meses.

N1ZN
19-05-2006, 14:13
N1ZN isso não é grande coisa. O sinal quer-se o mais directo possível, e sem divisões.

Ya, eu sei, mas quem tem só uma entrada HDMI como eu, vai ter de optar por esse método quando o HDMI se generalizar...

Para já serve, para ligar o leitor de DVD, o problema vai ser quando surgirem mais devices lá em casa com HDMI... Olha, todos os meus problemas fossem esses!! :D

imortus.san
19-05-2006, 14:21
Alguém aqui tem uma Toshiba 32WL66Z ou conhece sites que faça boas reviews, estava a pensar em comprar esta TV devido à largura ser inferios a 80cm ( o máximo que posso usar ), tem boa qualidade e têm a particularidade de ter duas entradas HDMI, uma para o Leitor de DVD e outra para uma futura PS3 daqui a um ano ou dois.

E também se alguém sabe de locais de venda com preços mais baixos do que a Fnac a 1739€.

DEUScronio
19-05-2006, 16:25

As tv antigas de gama alta, penso que não vão baixar muito, mas as novas vem mais baratas, por exemplo a 9631 tem tudo o que a 9830 tem (penso que só não traz painel 1080p) e vem a um preço bem mais reduzido...

kidloco
19-05-2006, 16:28
Eu também penso que eles não baixam as gamas antigas. Mas como disse, a gama nova (da Philips), não fica nada a dever à antiga. O preço (mesmo sendo ainda de lançamento) é defacto convidativo :)

ps: mas continuo à espreita da JVC :)

DEUScronio
19-05-2006, 16:29
Alguém aqui tem uma Toshiba 32WL66Z ou conhece sites que faça boas reviews, estava a pensar em comprar esta TV devido à largura ser inferios a 80cm ( o máximo que posso usar ), tem boa qualidade e têm a particularidade de ter duas entradas HDMI, uma para o Leitor de DVD e outra para uma futura PS3 daqui a um ano ou dois.

E também se alguém sabe de locais de venda com preços mais baixos do que a Fnac a 1739€.

vê isto:
http://foruns.dvdmania.co.pt/viewtopic.php?t=26405

Cool_Fury
19-05-2006, 16:44
Ppl, recentemente reformulei o meu quarto e o meu pai da-me agora a possibilidade de comprar uma TV jeitosa para lá e é de aproveitar.
Já li esta thread toda (dass :wow: lol) e já fiquei a perceber melhor algumas coisas pois nos últimos anos não tive a dar muito interesse a TV's porque estava bem servido.

Ora bem, o que pretendo é sugestões para a minha compra... A tv vai servir para TV (uns 40%), sendo que o sinal que vai para o quarto é do cabo normal sem passar pela power box, e o resto para filmes. Tinha também em ideia ligar o PC à TV para poder ver uns movies e quiçá jogar qualquer coisita. Pelo que tive a ver também não quero nada acima de 32'', pois não quero um trambolho no quarto.

As minhas dúvidas são fundamentalmente com o sinal da TV, pois pelo que li aqui fica mesmo muito mau num LCD. :( Comentários?
Também acerca do up scalling dos dvd's: Só é possível através de um leitor de DVD dos novos ou ligado a um PC com uma gráfica recente também faz a mesma coisa? Se der através de um PC, compensa mais um leitor de DVD ou montar um HTPC?

Bem, agora vou começar a ver nas lojas online alguns modelos além dos que já vi através desta thread, e este fim de semana vou "passear" pelas lojas do costume para ver com olhos de ver, mas gostava de saber algumas das vossas sugestões para as ver com mais atenção amanhã ao vivo. Se fosse possível indicar tipo "Melhor TV" para as minhas necessidades e "Melhor Compra" eu cá ficava muito agradecido :D lol

Cumps e depois dou o meu feedback

kidloco
19-05-2006, 17:27
Depende de quanto estás disposto a gastar.

ps: eu a ti ia para uma de 23''/26''...32'' para um quarto acho surreal. Não tens um quarto de > 30m2 ou tens ? :p

N1ZN
19-05-2006, 17:32
Cool_Fury, como já foi dito há uns posts atrás, a Samsung e a LG são duas marcas bastante conceituadas aqui no forum.

Eu tb acho que para um quarto, o mais indicado seria uma de 26" (ainda por cima com paitrocínio ;)), a não ser que tenhas um quarto enorme e o indicado seja uma maior.

Cool_Fury
19-05-2006, 17:39
Sim, em principio vou para uma de 26''. :)
Da pesquisa efectuada até agora já tenho estas em mente:

- Samsung le 26r73b - 1029€
- Sony Bravia kdl26 s2000e - 1064€
- Sony Bravia kdls26 a 11e - 1099€
- Philips 26pf 5520d/10 - 800€
- lg 26lx1r - 839€

O que acham?Para qual iam?Qual principal diferença das sonys? E a Philips e a LG pelo preço mais apelativo são uma boa opção? E já agora as restantes questões do post anterior...
Bem, going to search some more :D

kidloco
19-05-2006, 17: