View Full Version : Thread geral sobre HDTVs (LCD e Plasma)

Páginas : 1 [2] 3 4 5 6 7 8 9 10 11

Zarolho
21-02-2006, 19:12
nao poderas ter tido azar e comprado um modelo com o processamento defeituoso? ou com o painel com pouca qualidade?

Duvido, mas de qualquer forma essa é uma duvida que daqui por horas (a seguir ao jogo do glorioso) vou tirar na loja quando fizer alguns testes com o meu leitor de DVD Yamaha que vou levar comigo.

Cumps

Dark Angel
21-02-2006, 19:31
Duvido, mas de qualquer forma essa é uma duvida que daqui por horas (a seguir ao jogo do glorioso) vou tirar na loja quando fizer alguns testes com o meu leitor de DVD Yamaha que vou levar comigo.

Cumps

Zarolho, nao experimentaste o Sony de forma a evitar qualquer processamento (ligacao digital, usar resolucao 1:1,etcd...) para ver a qualidade do painel apenas?

Que eu saiba, ainda esta para nascer a loja que possibilite aos clientes comparacoes justas e bem feitas entre varias TVs, o que evitava estes dissabores ao chegar a casa.
Como costumo dizer, eles nao querem vender...querem fazer dinheiro.

DEUScronio
24-02-2006, 19:06
dickseed (http://www.techzonept.com/member.php?u=2525):

Tens a certeza que a LG que viste é o modelo que puseste no link? É que existem vários modelos da 32LP1.
O que tenho visto em PT é o 32LP1R e não o que aparece no link, o 32LP1D. Tem algumas spec diferentes.

PassosDiasAguia
02-03-2006, 01:14
Tenho visto bons reviews sobre a TOSHIBA 32WL56P, o q acham dela?

_zZz_
03-03-2006, 23:29

Cumps

novidades?

[]

nepice
04-03-2006, 20:46
boas ppl...
tive kuase a tarde toda a ler esta thread toda...ate tou com dores de cabeca...e ainda mais atrofiado do k o k tava...lololol
comprei casa a uns 2meses...mas so irei pra la viver daki a uns 2 ou 3meses....e keria comprar uma tv boazita....esta sera apenas para ver televisao(90%) e dvd´s(10%)...nao tenciono ligar o consolas nem o pc a ela...ah e ja agr o sinal de televisao ira ser por satelite...

comecei por ver retroprojectores, onde gostei mt dum sony bravia de 50",mas devido a efeitos de luminusidade breve me decidi a optar por um plasma ou LCD.
ainda nao tenho marcas nem modelos em mente...apenas sei k keria gastar num maximo 1800euros, keria algo k fosse de 37" 40" ou 42" pois 32" para a sala k tenho acho pekeno, e k tenha hdmi e HDTV ready... :|

para este preco, tamanho e caracteriscas (HDTV e visualizacao de tv por sinal satelite), gostaria k me dissessem o k sera mais aconselhado pra mim lcd/plasma, os pk´s e ja agr modelos e o repectivo preco...

desculpem o testamento...

obrigado desde ja pela ajuda...e por este post...k tem mts opinioes k por um lado é bom mas por outro ainda se fika mais confuso...
[][]

kidloco
05-03-2006, 16:13
Se queres ver 90% de TV compra um CRT.

nepice
05-03-2006, 18:39
pois...a duvida k meti...nao incluia a opcao crt...de kk das maneiras a crt ta fora de questao...
a duvida persiste mesmo em plasma de 42" ou lcd de 32 ou 37"...
ja agr tipo worten´s e isso...pelo k vejo plasmas com hdtv ha mt poucos nao ha??e os k ha sao MT caros...pelo k tenho visto...
LCD de 37" vi um Toshiba Stasia 37WL56P no site da minfo a 1899euros,mas numa loja ao vivo nunca vi...é pena pk pelas caracteristicas e preco parece-me mt bom... :|
por isso pelo k vejo a opcao secalhar sera melhor LCD de 32" nao é??
alguem sabe o preco destes 2 samsung´s ?? LE32M51B e do LE32R51B ?? pelo k vi no site da samsung sao diferentes de exterior...e de caracteristicas vi k o M tem contraste de 3000:1 e o R tem 800:1. kual sera melhor?? o M nao é??
digam kk coisa...ate 1800euros estas sao as melhores opcoes ou ha melhores??
aguardo ajudas...
fikem bem [][]

kidloco
05-03-2006, 19:03
LCD pra veres TV é má ideia... pra teres um bom sinal tens de investir num gravador de dvd que te faça o resample pra 720p/1080i senão esquece...

Plasma a esse preço não arranjas grande coisa...

Seavoices
05-03-2006, 20:03
LCD pra veres TV é má ideia... pra teres um bom sinal tens de investir num gravador de dvd que te faça o resample pra 720p/1080i senão esquece...

Plasma a esse preço não arranjas grande coisa...
Não especificamente. Neste momento estou a ver TV com sinal digital Powerbox numa LE32M51B com uma grande qualidade sem upscaling. Não é perfeito mas é bem melhor que o sinal analógico (que aqui tb é mto bom)

DEUScronio
05-03-2006, 22:07
Para veres uma Toshiba 37WL56P a funcionar vai à Media Markt. Além que podes ver muitos outros modelos a funcionar e tirar dúvidas com os técnicos. Agora para comprar és capaz de arranjar mais barato em lojas de electrodomesticos mais pequenas. Eu pessoalmente vou (se entretanto não mudar de ideias) para o LG 32LP1R(dois turners) que é um pouco superior em especificações que o 32LEM51B da Samsung. Este Samsung custa 1549€ na Worten, embora um amigo meu diz que o compra por 1350€+- numa loja de electrodomesticos.

Em relação à imagem não sei qual dos dois é melhor.

Se não comprar o LG vou para o Samsung que me parece bom. Sei que querias um LCD um pouco maior (37'') mas com esses 1800€ acho que não compras nada de jeito.

kidloco
05-03-2006, 22:19
Não especificamente. Neste momento estou a ver TV com sinal digital Powerbox numa LE32M51B com uma grande qualidade sem upscaling. Não é perfeito mas é bem melhor que o sinal analógico (que aqui tb é mto bom)

Comparado com CRT é uma valente bosta...desenrrasca, mas para uma tv que vai servir 90% do tempo para receber sinal de tv não creio que LCD's sejam uma boa opção.

nepice
05-03-2006, 23:26
boas...vim agr da worten...e epah...os ecrans lcd de 32" ta la um LG LP1 k é mt bonito e grande kualidade de imagem...mas, 32" para a minha sala decididamente nao da, é pekeno,era bom para sala da minha casa actual....so mm em ultimo caso irei pa um lcd 32" :(
ja agr o sinal k irei por na minha futura casa é de satelite...é sinal digital, k pelo menos a ver na casa de um amigo meu...o sinal é excelente, se bem k ele tem é um plasma!! por isso num LCD axo k irei ter igualmente uma boa kualidade!!
o ppl aki deste forum ou desta thread k tem LCD kek dizem da kualidade de imagem a ver tv??
na sabia k o Toshiba 37WL56P estava na mediamarkt...a ver se vou la durante a semana...ja agr nao sabes a k preco esta?? e tem boa kualidade de imagem??
PLASMA LG RZ 42 PX4RVA-ZA, alguem me sabe dizer se tem HD ready ?? é k ja vi sites k nao tem,mas na worten dizia k tinha...nao percebo,no site da LG nao diz k sim nem k nao...alguem sabe??
LCD LG RZ 37 LZ55 e LCD PHILIPS 37 PF 5320...ja com hdready sabem se sera uma boa aposta?? axo k ja passam é dos 1800euros k keria dar...

tou mm confuso...durante a semana a ver se vou ao El corte ingles e a mediamarkt pa ver se vejo outros modelos ou precos...pk radiopopular e worten ja bati akilo tudo ehhehehe

agradeco ajudas...
fikem bem [][]

kidloco
05-03-2006, 23:32
Existe o LG LP1 de 37'' por volta dos 2000€... é de facto um bom modelo. Dos meus favoritos nas 32''.

nepice
06-03-2006, 01:04
pois se o LP1 de 37" for por volta dos 2000euros...secalhar ainda estico um pouco o orcamento...
e dos outros modelos k referi kek dizem?? ainda nao sei bem se va para plasma ou lcd...ha kem diga k os plasmas têm melhor kualidade de imagem...mas nao sei se é dos meus olhos...eu axo o contrario...mas tb tem a ver com o "filme" k metem nas wortens....ja vi k no dia em k for á loja comprar tenho de fazer um "test drive"...o mais dificil vai ser a loja ter os 2 ou 3 modelos k vou tar indeciso... :(
vao dando mais opinioes sff...
fikem bem [][]

dickseed
06-03-2006, 10:34
dickseed (http://www.techzonept.com/member.php?u=2525):

Tens a certeza que a LG que viste é o modelo que puseste no link? É que existem vários modelos da 32LP1.
O que tenho visto em PT é o 32LP1R e não o que aparece no link, o 32LP1D. Tem algumas spec diferentes.

Epá agora n sei especificar, mas as principais specs são as mesmas do lcd que vi no mediamarkt, brilho, contraste, tempo de resposta .... etc

DEUScronio
07-03-2006, 12:06
Sinceramente se procuras qualidade de imagem, esquece os Plasmas. Para ter qualidade de imagem
num plasma só mesmo os plamas topo de gama. Na minha óptica os LCDs são o futuro, são é
ainda caros para ecrans grandes (37´´ e 42´´).

Não me lembro se o Toshiba WL56P é o 32'' ou o 37´´ que lá está, mas a qualidade
de imagem ha-de ser igual nas duas versões. Não me lembro do preço e não prestei muita
atenção à imagem pois nem sequer estou a considerar comprar esse modelo. Penso que só o WL58
é que valeria apena investir.

LCD LG RZ 37 LZ55 e LCD PHILIPS 37 PF 5320 são dois modelos fraquinhos(antigos) de ambas as marcas.
Por isso é que o tamanho 37'' fica a uma preço porreirinho. TEns que analisar bem o que queres,
pois os 1800€ não dá para grandes voos quando se pensa em 37''.

Eu para a minha sala que é pequena preferia um de 37´´, mas prefiro uma coisa melhor(a nivel
de especificações) e que me dê para mais anos doque comprar algo mais antigo mas com ecran
um pouco maior. Se fores a ver a diferença de 32´´ para 37´´ não é por ai além.

Agora se estás a pensar trocar de TV daqui a 3 anos, secalhar compensa comprares um modelo
mais antigo e de tamanho 37´´.

Já que vais ao "El corte ingles" vê-me o preço do LG 32LP1R, SFF. Em relação a preços na
Radio Popular o que achaste? são +- iguais à worten? Mais caros? Mais Baratos?

nepice
07-03-2006, 14:41
pois...ta-me a dar umas dores de cabeca esta cena...tenho pena da sala ser grande...senao decidia-me ja pelos 32"....mas pra mim a sala é grande...42m quadrados....um LCD de 32" parece uma "caganita"(desculpem la a expressao, mas numa sala dakelas dimensoes, um ecran de 32" so da se puser os sofas kuase em cima do ecran... :(
por isso tenho mesmo de ir pa LCD 37" ou Plasma 42"...mas pelo precos deles...ja nao sei o k faça...pelo k vejo LCD é mm o futuro...
dps ha outra coisa k nao percebo mt bem sobre HD ready....sei k ha 720p 1080i e futuramente ata ira ser 1080p...mas o kek isto ker dizer....se comprar uma tv com hdready de 720p, e as televisoes passarem a emitir em 1080i deixo de ver tv?? ou a kualidade piora??tem a ver com a resolucao?? a resolucao minima de um LCD 32´" ou 37" é 1366 X 768?? e a resolucao minima dum plasma 42" é 852x480??? alias plasmas com 42" com HDTV ate ainda sao raros nao sao?? e os k ha sao caros nao é?? têm resolucoes de 1024*1024 ou 1366 x 768 é isso??

no meu caso em relacao a tamanho de sala, recepcao de tv atraves de satelite sem ser da tvcabo(nao sei se o sinal é igual,mas deve ser pois o satelite é o mm(hispasat)) e visualizacao de tv(telenovelas,filmes,jogos do slb,etc) 80 a 90% do tempo e DVD´s e divx´s 10 a 20%, tem de ter HDTV, dvi ou hdmi e sem passar os 2000euros (no maximo dos maximos)....kual seria a melhor opcao?? Lcd de 37" ou 32"(é dificil devido ao tamanho de sala) ou Plasma de 42"?? ou aguardar um tempo...visto k so me mudo pa nova casa la para abril/maio (se bem k em 2meses os precos nao vao descer drasticamente) ???
ando deveras "atrofiado", ja comprei ate uma revista nova "casa digital" mas fogo....ta bem k eles ate explicam alguma coisa de geito na revista, mas dps os exemplos k dao de boas compras é tudo bue caro, akilo deve ser revista de ricos... eheheheh

fikem bem e agradeco mais uma vez ajudas...
[][] obrigado pelos k têm me tentado ajudar

PS: DEUScronio, ok vou tentar ver o k keres...se bem k so la vou no sabado demanha ou de tarde...vou tirar o sabado pa ir mais uma x á worten,radiopopular,mediamarkt e el corte ingles.
ja agr os precos na radio popular k vi sao mais baixos...têm é menos modelos expostos. Mas por exmplo um plasma LG k tava a ver é 200euros mais baratos na radiopopular do k na worten...
fika bem []

DEUScronio
08-03-2006, 02:32
Isto de ter poucos € e ter que escolher uma boa TV não é fácil, eu sei o que é isso porque também ando nessa façanha!

"sei k ha 720p 1080i e futuramente ata ira ser 1080p"

Neste momento já existe 1080p,um dos melhores LCDs senão o melhor têm esse formato de vídeo: Philips Tv LCD 32PF9830 (http://www.dinamicahifi.com/loja/catalog/product_info.php?cPath=273_274_161&products_id=2688).

As Tvs que fazem 720p fazem também o 1080i. As que fazem 1080p fazem 1920i. Mas neste momento tomara nós termos material e canais que sejam HD 720p*1080i quanto mais o 1080p*1920i.

1366 X 768 é a Resolução do painel, quanto mais alto melhor.

Neste site online (www.dinamicahifi.com) tens muitas tvs LCDs e PLASMA onde podes ver as especificações e ficar a ter uma ideia mais geral do mercado.

"...visto k so me mudo pa nova casa la para abril/maio (se bem k em 2meses os precos nao vao descer drasticamente) ???"

Eu por mim nem comprava já a TV. Mas o meu pai pôs na cabeça que queria uma, e como é ele que paga, lá tenho que andar a escolher. Se fosse eu a decidir eu esperava até ao fim do ano, penso que a qualidade/preço das TVs ainda não são o desejável. No teu caso eu esperaria até ao limite (Maio?). Dá mais tempo para pesquisares melhor, leres uns bons foruns e aprender um pouco mais sobre as TVs para teres a ideia exacta doque queres mesmo comprar. Calculo que não compres TVs todos os anos. E é sempre possivel que entrem novos modelos no mercado que façam baixar os mais antigos e com isso poderes poupar alguns €.

Foruns bons para aprender:
(PT)
http://foruns.dvdmania.co.pt/viewforum.php?f=3
(UK)
http://www.avforums.com/forums/forumdisplay.php?f=155

Não querendo fazer-te de meu escravo já que vais dar esse giro podias registar o preço da LG 32LP1R das várias lojas que visitares? (worten,radiopopular,mediamarkt e el corte ingles, etc). Mesmo que o modelo não esteja exposto pedia-te para perguntares na secção de TVs das lojas, pois eles às vezes não têm o modelo exposto mas vendem-no(ou estão à espera de stock ou tem stock noutra loja da mesma empresa). Estou curioso pelo preço da RadioPopular, porque da Worten e da Mediamartk já tenho ideia e do Corte Ingles não espero nada de especial. Já telefonei para a RadioPopular mas eles não dizem o preço pelo telefone >(.

Já que estás com o orçamento apertado (como eu), aqui fica o contacto de um loja que faz bons preços, pelo que vi os melhores preços até agora, e já vi falarem várias vezes bem dela pelos foruns: http://www.belmiroribeiro.pt/contacts.aspx. Para já é a Loja em que penso comprar, a ver vamos.

bseixas
08-03-2006, 14:57
Verdade seja dita e embora uma televisão à partida seja por uns bons anos, ainda vai demorar uns bons anos até termos televisão com sinal HD como standard, e quando tivermos acredito que se comece nos 720p (que já é bem bom, diga-se...)

Os americanos à +-2 anos que têm HD...na net akilo que temos agora termos de velocidades de acesso 2Mb, 4Mb tinham eles há +-6, 7 anos atrás...é só fazer as contas, andamos sempre a reboque com quase 10 anos de atraso...

Eu comprei um LCD 23'' para o quarto que faz os 720p ou 1080i e muito sinceramente nos próximos anos não será preciso mais...quando o sinal HD fôr uma realidade dp logo se vê...

É verdade que eu tb comprei um LCD que o propósito é para o quarto e além de TV e Xbox, serve de monitor...acredito q comprar uma 32'' para a sala seja neste momento +complicado, a minha opinião é que desde que faça os 720p...

nepice
08-03-2006, 20:42
poix pelo k sei so em 2012 é k todas as estacoes vai transmitir em HDTV....ate la vai entranto aos poucos na nossa casa.....
ta mt complicado...tenho ja uns 3 ou 4 modelos em mente...e no sabado vou tentar ver todos ao vivo...dps ka meterei a minha duvida ja com os modelos em questao.
ja agr...tipo um lcd de 32" tem resolucao 1366 X 768!! os de 37" nao deveriam ter mais resolucao?? os k ando a ver...de 37" rondam os 2000/25000 euros....mas como tem ecran maior k os de 32" sempre pensei k tivessem obrigatoriamente resolucao tb maior...é so duvidas esta cabeça...
se puderem ajudar...força!!
fikem bem [][]

DEUScronio
09-03-2006, 00:02
Espero não estar a cometer nenhum erro, mas penso que a resolução(1366 X 768) é para a ligação com o PC/Consolas e a 720p*1080i para sinal de TV/DVD/etc.

Mas quem souber explicar melhor ou tiver uns bons links sobre isto que os coloque aqui. Eu vou tentar colocar por aqui uns bons links relacionado com várias questões destes LCDs.

NEPICE: POR FAVOR ve-me também o preço do LCD deste tópico o (Samsung LE32M51B), eu também ando algo confuso mas só entre este modelo e o LG 32LP1R! ;) Mais uma vez tenho alguma esperança do preço da RADIO POPULAR por isso é esse que me interessa mais. DONT FORGET! :D

Para esta Samsung LE32M51B tenho um preço de 1400€ da Belmiro e um amigo meu indicou-me uma outra loja mas esta em CORROIOS que faria um preço por volta dos 13..€, vou tentar falar com eles para confirmar isso. Se alguem souber de um preço mais barato para esta TV, é favor de partilhar pois ao fazerem isso vão ter um lugar reservado no céu! :002:

zx-9r
09-03-2006, 00:19
O Seavoices tem razão... a imagem de TV, powerbox ligada ao samsung do subject fica muito aceitável mesmo... acima da qualidade que eu esperava encontrar ao ler tanta critica negativa à qualidade da imagem tv num LCD...

claro que em xbox360 ou DVD então fica imagem espectacular, mas volto a dizer, mesmo para ver TV a imagem fica bastante boa tendo em conta a qualidade do sinal que não é brilhante como se sabe

nepice
09-03-2006, 12:00
ok DEUScronio, vou ver esses modelos, mais os de 37" e tb o LG 32"LX2, pk a diferenca de preco do LP1 para o LX2 ainda nao me convence...as spec´s sao kuase as mesmas...dps digo-te kk coisa...
ja agr tens pm.
fika bem

Seavoices
09-03-2006, 12:23
O Seavoices tem razão... a imagem de TV, powerbox ligada ao samsung do subject fica muito aceitável mesmo... acima da qualidade que eu esperava encontrar ao ler tanta critica negativa à qualidade da imagem tv num LCD...

claro que em xbox360 ou DVD então fica imagem espectacular, mas volto a dizer, mesmo para ver TV a imagem fica bastante boa tendo em conta a qualidade do sinal que não é brilhante como se sabe

Na minha perspectiva e por aquilo que vi em vários sítios, a qualidade de TV deixaria a desejar. Mas tenho a sorte de viver numa urbanização nova, com novos equipamentos na rede deles e posso dizer que tenho óptimo sinal. Na analógica, nota-se granulado no LCD. Mas no digital, a imagem é limpa, embora um pouco baça (se é que me entender). Falta uma certa definição.

Claro que n posso desejar qualidade HDTV mas para aquilo que temos acho que é muito bom

O próximo passo é apostar nos novos gravadores da Samsung que sairão no próximo mês na europa com upscaling para 720p e 1080i/p para qualquer entrada no gravador (Scart, sinal analógico, componentes, etc. Para quem quiser pesquisar, DVD-R135 e DVD-R145)

Então aí conversaremos em qualidade de sinal

DEUScronio
09-03-2006, 15:25
Seavoices: (http://www.techzonept.com/member.php?u=1036)

Boa Dica a que deste essa dos gravadores da Samsung! :D
Vou estar atento!

Seavoices
09-03-2006, 15:37
Seavoices: (http://www.techzonept.com/member.php?u=1036)

Boa Dica a que deste essa dos gravadores da Samsung! :D
Vou estar atento!

De referir que o intervalo de preços varia entre os 150 e os 250 euros

Zarolho
09-03-2006, 16:48
O próximo passo é apostar nos novos gravadores da Samsung que sairão no próximo mês na europa com upscaling para 720p e 1080i/p para qualquer entrada no gravador (Scart, sinal analógico, componentes, etc. Para quem quiser pesquisar, DVD-R135 e DVD-R145)

Então aí conversaremos em qualidade de sinal
Dizes isso porque?!...Estás a pensar na melhoria do sinal que os filtros(?!) dos gravadores de DVD's propocionam?!

Isso acontece em todos os gravadores de DVD's?!

Cumps

zx-9r
09-03-2006, 17:49
eu axo q kem tenha powerbox (ou seja via digital), de pouco servirão possíveis filtros de gravadores de DVD... digo eu, sem estar mto dentro do assunto. nao serao filtros mais adequados a quem tem analógico, ou seja, grão?

e upscaling de imagem de tv, well, tb n é algo que me suscite grande interesse

vejo tv com uma qualidade bastante aceitavel com a powerbox, upscaling uso para fontes boas tal como ja antes referi, dvd, xbox360....

Seavoices
09-03-2006, 18:24
Dizes isso porque?!...Estás a pensar na melhoria do sinal que os filtros(?!) dos gravadores de DVD's propocionam?!

Isso acontece em todos os gravadores de DVD's?!

Cumps

O que os gravadores proporcionam nestes modelos é a possibilidade de upscaling de qualquer sinal de entrada nos gravadores para 720i/p e 1080i/p criando uma sensação de melhor imagem.

Claro que não é um feed autêntico de HD mas já ajuda a combater certos problemas que enfrentamos com os sinais analógicos, mas já é uma grande ajuda

Zarolho
09-03-2006, 22:21
O que os gravadores proporcionam nestes modelos é a possibilidade de upscaling de qualquer sinal de entrada nos gravadores para 720i/p e 1080i/p criando uma sensação de melhor imagem.

Claro que não é um feed autêntico de HD mas já ajuda a combater certos problemas que enfrentamos com os sinais analógicos, mas já é uma grande ajuda
Sim, mas já tiveste tu proprio a oportunidade de comprovar isso?!

Eu não me refiro propriamente ao upscaling para HD, já ficaria satisfeito, no caso desse upscaling podesse melhorar a já de si deficiente o sinal analógico da nossa TV.

Existe de facto uma melhoria na reprodução do sinal analógico?!

Cumps

DEUScronio
09-03-2006, 23:44
Eu por exemplo tenho TV por Cabo mas da CABOVISAO e como não tenho canais extra-pay não tenho essas power-box. A mim decerteza que um bom gravador de DVD, se melhorar o sinal ,vai-me ser muito útil para a TV LCD. Mas se comprar um gravador de DVD quero que esse já venha com HDMI assim posso tirar melhor proveito da Imagem Digital.

Sailor
17-03-2006, 12:45
Olá ppl. Li esta thread com atenção uma vez que pretendo adquirir uma TV LCD este ano. Contudo parece-me que uma questão muito relevante, que não foi muito debatida, é a da dimensão ideal do ecrã. Parece-me que a dimensão da sala não é a variável relevante, mas antes a distância a que o(s) sofá(s) estará(ão) da televisão. No meu caso, apesar de ter uma sala bastante grande, a distância do sofá à TV é de apenas 2,5m. Qual seria a dimensão ideal da TV? Inicialmente tinha pensado num plasma com 40'', mas seguindo um conselho que me deram numa loja da sony, parece-me que o ideal talvez seja 32'' (80 cm). Actualmente a minha CRT tem 60cm de diagonal. Que pensam?

Os que adquiraram o modelo da Samsung LE32M51 a que distância têm a TV do sofá?
Caso o ecrã seja demasiado grande não dificulta a visualização e não se verão muito mais imperfeições na imagem?

Agradeço desde já as sugestões.

bseixas
17-03-2006, 13:16
Olá ppl. Li esta thread com atenção uma vez que pretendo adquirir uma TV LCD este ano. Contudo parece-me que uma questão muito relevante, que não foi muito debatida, é a da dimensão ideal do ecrã. Parece-me que a dimensão da sala não é a variável relevante, mas antes a distância a que o(s) sofá(s) estará(ão) da televisão. No meu caso, apesar de ter uma sala bastante grande, a distância do sofá à TV é de apenas 2,5m. Qual seria a dimensão ideal da TV? Inicialmente tinha pensado num plasma com 40'', mas seguindo um conselho que me deram numa loja da sony, parece-me que o ideal talvez seja 32'' (80 cm). Actualmente a minha CRT tem 60cm de diagonal. Que pensam?

Os que adquiraram o modelo da Samsung LE32M51 a que distância têm a TV do sofá?
Caso o ecrã seja demasiado grande não dificulta a visualização e não se verão muito mais imperfeições na imagem?

Agradeço desde já as sugestões.

Bem, para a sala com um tamanho "normal" e com a distância dos sofás mais para o perto do q para o longe , penso que 32'' é o ideal...agora se tiveres oportunidade de arranjar a disposição dos sofás de maneira diferente na sala, mais longe, penso que podes pensar no de 40''...de qulaquer modo, penso que para a maioria dos casos, a 32'' será o ideal, e tens uns preços mais em conta tb...:)

nepice
17-03-2006, 13:46
pois...foi como no meu caso...primeiro comecei a pensar num plasma de 42, mas dps como vi k a melhor compra seria LCD, devido a kualidade, e tb por 42 ja ser exagero...
neste momento com a minha futura sala a ser de 39/40 metros quadrados....e a minha disposicao de sofas ja tar feita mentalmente......32" é pouco...por isso irei optar por um LCD de 37"....
no meu caso,axo a medida ideal!!
tudo depende do tamanho da sala e disposicao da mm!!

fika bem e boa sorte [][]

Seavoices
17-03-2006, 18:51
A minha LE32 está a cerca de 3 metros do sofá e é perfeita!

Abraço

DEUScronio
17-03-2006, 21:04
Vou pôr aqui dois links que acho que podem ajudar qualquer um de nós a encontrar a melhor distância entre os nossos olhos e a imagem:

Maxing Out Resolution
Optimize Your Seating Distance For Your Screen Size.
http://www.soundandvisionmag.com/article.asp?section_id=5&article_id=1137

Encontrei esse artigo nesta discussão:
http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=317690

Sailor
18-03-2006, 13:32
Muito obrigado pelos links e pelas sugestões. Da leitura do link www.crutchfieldadvisor.com.../tv_faq.html (http://www.crutchfieldadvisor.com/ISEO-rgbtcspd/learningcenter/home/tv_faq.html) depreende-se que recomendam 40'' para uma distancia de 2.53 metros (8.3 feet). Um ecrã de 30'' seria recomendado para uma distancia de visualização de cerca de 1.9 metros! Claro que se calhar a recomendação está um pouco orientada pelo facto de o site vender TVs e de o lucro ser uma proporção do tamanho do ecrã...

Seja como for, pela leitura dos outros links sugeridos parece-me que se pode estar tanto mais perto da TV quanto melhor qualidade tiver o sinal. Logo, se a televisão estiver sempre a passar um sinal de alta definição (ou pelo menos com qualidade DVD) um ecrã com 40'' seria o adequado. O problema é que por enquanto uma boa parte da visualização não é de alta definição mas sim analógica! Talvez realmente os 32'' seja o bom compromisso. Alguém tem em casa um LCD de 40'' a uma distância de 2.5m? Não se verão demasiadas imperfeições em emissão de TV normal ou mesmo DVD?

Um factor inquietante da leitura do link que citei. Existe uma diferença considerável entre as TVs HD-Ready e HDTV. No caso das primeiras (que são as que estão por enquanto no mercado) não dispõem de sintonizador de HDTV incorporado, ou seja uma TV que seja HD-ready vai sempre precisar de uma set-top box para sintonizar os canais de televisão de alta definição (quando esta existir). O que convenhamos não é nada boa notícia! Sobretudo se ainda se tiver de adicionar um descodificador para canais codificados (com a TV cabo que temos não me admirava nada se a powerbox para HDTV- necessária para canais codificados- apenas vier a converter o sinal para analógico). Isto para já não falar na multiplicação dos telecomandos...

Outro problema que antevejo é a existência de apenas uma única ligação HDIM. No futuro como se ligarão simultaneamente um DVD de alta definição e o sinal de TV de alta definição (através da tal box) a um mesmo input? É curto só uma ligação.

Enfim... muitas questões e dúvidas... o melhor seria esperar mais uns anitos, mas já não se pode ver uma CRT de 60cm 4:3...

DEUScronio
19-03-2006, 01:27
Outro problema que antevejo é a existência de apenas uma única ligação HDIM. No futuro como se ligarão simultaneamente um DVD de alta definição e o sinal de TV de alta definição (através da tal box) a um mesmo input? É curto só uma ligação.

Os novos modelos já estão a vir com duas ligações HDMI. Mas isso é para já um não problema, até porque isso resolve-se da mesma maneira como se resolveu o "problema" de os computadores no inicio só trazerem 1 ou 2 ligações USB, usava-se um hub de USB. Com um hub de HDMI isso resolve-se, e já existe à venda.

]cool[
19-03-2006, 14:35
tive a ler assim por alto alguns posts mas continuo por me decidir em relação a uma tv.

o meu limite é 1500€... ando a ver várias tv's neste limite de preço e quanto mais vejo mais indeciso fico... as vezes quando tou quase a decidir-me reparo que a tv ñ tem HD e isso neste momento é algo obrigatorio...

que tv's mais indicam para 1500€?

Fikem bem!

zx-9r
19-03-2006, 14:40
cool[']tive a ler assim por alto alguns posts mas continuo por me decidir em relação a uma tv.

o meu limite é 1500€... ando a ver várias tv's neste limite de preço e quanto mais vejo mais indeciso fico... as vezes quando tou quase a decidir-me reparo que a tv ñ tem HD e isso neste momento é algo obrigatorio...

que tv's mais indicam para 1500€?

Fikem bem!

a do topic, e a LG correspondente

]cool[
19-03-2006, 14:53
o topico já tem mais de 5 meses... neste momento ñ se arranjará melhor? ou com as mesmas caracteristicas mas com mais polegadas(por exemplo).
e, embora esta samsung diga hd ready, as hd ready deste momento ñ estarão melhor preparadas para hd?

mas de qualquer maneira, esta samsung parece-me bastante boa.

Fikem bem!

nepice
19-03-2006, 19:48
eu por esse preco...iria para a lcd do topico, ou para a LG 32Lx2 ou entao para a bonita LG 32LP1 :p
se bem k ha noticias k ira vir a LG 32LB1 k tb é mt boa e mais barata k a LG 32LP1....so nao sei é qd...mas se fosse pa comprar ja amanha, aconselharia-te LG 32LP1 :p se passar um bokadinho dos 1500euros iria para a LG 32Lx2 :p

fika bem e boa sorte na escolha!

]cool[
19-03-2006, 20:12
ñ é amanha mas tb pouco deve faltar... a tv tá a dar as ultimas e queria aguentá-la a ver se isto de hd se torna mais claro... pois segundo li em alguns forums, hd ready ñ passa de marketing... o melhor é mesmo hdtv tuner, pergunto eu, para que serve o hd ready então? e dps tb existe hdmi, o que, pelo que li, tb é uma mais valia neste momento para o futuro.

acho que o melhor ñ é procurar por modelos especificos mas sim ir vendo as melhores caracteristicas e dps "arranjar" uma tv que se preencha os requesitos.

Fikem bem!

nepice
19-03-2006, 22:44
poix...por isso é k te dei estes modelos, pk estes modelos preenchem os rekezitos... :p
sao HDTV ready, ou seja, tao preparadas para tv de alta definicao 1080i*720p penso eu k seja esta a resolucao, e têm entradas hdmi e/ou dvi-i...alem de outras!!
eu tou como tu, prestes a comprar uma lcd daki a 1/2meses...mas no meu caso de 37", se fosso comprar ja amanha iria para a lg 37lp1....mas ja ouvi dizer k esta prestes a sair a lg 37lb1, se na altura k for comprar ja houver...sera essa a minha compra,pois pelo k sei ira ser mais barata k a anterior...e melhor :p

fika bem e boa sorte na escolha!! [][]

]cool[
19-03-2006, 23:36
ñ tem que ser "só" 32" pode ser mais se estiver dentro do limite de €€.

@ anandtech li isto: "Tuner. Since you want HD, you should also look for one with built in HDTV tuner, not just HDTV ready".

há maneira de saber se uma tv tem o tal hdtv tuner? ou no caso de portugal basta o hd ready?

tb deve ser mais ou menos daqui a um mes que avanço com a compra. quanto custa essa lg? por acaso tem mais que uma entrada de 21 pins? (isto era mesmo nice)

hdmi dá pa ligar um pc certo?

Fikem bem!

zx-9r
19-03-2006, 23:42
tvs com tuner hd devem-se contar pelo dedos da mão e hão de ser caríssimas... entrada de 21 pinos deves kerer dizer entrada scart... é a mais "básica" das entradas, pelo menos 2 terá.

outras entradas com melhor qualdiade são HDMI, VGA/DVI e Componentes. estas permitem recepção de sinal em HD coisa que com SCART não é possível

]cool[
19-03-2006, 23:53
tvs com tuner hd devem-se contar pelo dedos da mão e hão de ser caríssimas... entrada de 21 pinos deves kerer dizer entrada scart... é a mais "básica" das entradas, pelo menos 2 terá.

outras entradas com melhor qualdiade são HDMI, VGA/DVI e Componentes. estas permitem recepção de sinal em HD coisa que com SCART não é possível
tinha preferencia por duas entradas 21 pins para ligar o dvd e a ps2(que vai pa sala sempre que a familia vem cá), e assim escusava de desligar o dvd para ligar a ps2 e isso era uma mais valia.
uma entrada dvi tb dá jeito pq tenciono montar um media center.

mas o hd tuner é assim tão "precioso" que justifique o seu preço? acho que vou ficar por hd ready...

devo ir para a lg 37lp1 tb :P tive a ler e é bastante boa a tv.

obrigado pela ajuda até agr.

Fikem bem!

zx-9r
20-03-2006, 00:15
a questão é que tu não vais querer ligar o DVD por SCART à TV :) vais querer certamente ligar por componentes ou por HDMI para puderes fazer upscaling para 720p ou 1080i

um leitor de dvd que tenha esta funcionalidade custa 100 e poucos euros... outra coisa, mesmo que as 2 portas scart não te chegassem (ou 1 conforme os modelos), podes sempre comprar aquela cena q ligas a uma scart e te dá 2 ou 3... tipo um switch, nao sei o nome tecnico. custa praí 10€:)

nepice
20-03-2006, 01:20
para kem tem receptor de satelite, para ligar á tv tem de ser por scart.
existe meneira de ligar um receptor de satelite á tv por hdmi...tipo ligando ao leitor de dvd por scart e dps do leitor de dvd á lcd por hdmi, para tipo fazer um tratamento de imagem com o upscalling?? ou tou a dizer uma ganda asneira?!? :p

fikem bem [][]

]cool[
20-03-2006, 14:55
a questão é que tu não vais querer ligar o DVD por SCART à TV :) vais querer certamente ligar por componentes ou por HDMI para puderes fazer upscaling para 720p ou 1080i

um leitor de dvd que tenha esta funcionalidade custa 100 e poucos euros... outra coisa, mesmo que as 2 portas scart não te chegassem (ou 1 conforme os modelos), podes sempre comprar aquela cena q ligas a uma scart e te dá 2 ou 3... tipo um switch, nao sei o nome tecnico. custa praí 10€:)
a ñ ser que haja um adaptadir scart -> hdmi o dvd é ligado lá na mesma. o dvd que tenho é mt bom(até hoje leu todo tipo de filmes dvdrips e dá para por qualquer tipo de legendas) e ñ penso comprar outro. (sera isto que tavas a tetar dizer :) ).

eu tenho um desses "switchs", talvez por ser qualidade fraca, a ps2 dá a preto em branco, só dá bem se ligar directamente.

Fikem bem!

]cool[
24-03-2006, 21:51
ainda a aproveitar este topico.

que acham desta tv aqui (http://www.thomson-europe.com/EU_EN/image.php?page=intuivabis).

parece-me boa mas é melhor ler mais opinioes. custa perto de 1300€.

Fikem bem!

JCFR
28-03-2006, 01:38
boas a todos.

andei a ver por alto este tópico e acho que é um bom sitio para colocar algumas questões que me têm tormentado estes últimos dias.

a questão é a seguinte: eu andava com vontade, devido à falta de espaço, de fazer um centro multimedia na sala, ou seja comprar uma TV TFT e ligava o PC lá, para jogar ir prá net e ver filmes. Ora a minha duvida é se a resolução que iria ter na TV seria os tais 1280 ou 1366x768 ou se teria de ficar resignado a uma resolução mais baixa por tar ligado ao pc.

outra das minhas duvidas é, se num futuro se eu quisesse ver filmes de alta definição, por blue-ray* por ex, a minha placa grafica terá de ter HDCP?...que interface de ligação será usado nas placas gráficas?...DVI com HDCP?..Há TV's com DVI (HDCP) e tb HDMI (HDCP) no mesmo aparelho?...é que se para ver esses filmes eu precisar de 2 componentes HDCP, ou seja na TV e na placa gráfica, por outro lado não quero abdicar do HDMI (HDCP) para eventualmente ligar lá outro aparelho no futuro.

desculpem a confusão deste post ;)

inté

*partindo do principio que teria uma drive blu-ray para PC, como é obvio.

Dark Angel
29-03-2006, 19:39
Ora a minha duvida é se a resolução que iria ter na TV seria os tais 1280 ou 1366x768 ou se teria de ficar resignado a uma resolução mais baixa por tar ligado ao pc.

Pelo contrario.
Por teres o LCD ligado ao PC tens a possibilidade de fazer criar na fonte uma imagem que encaixa perfeitamente no ecra, tanto em resolucao como timing ou sincronizacao, evitando assim o processamento (scaling/deinterlace/etc..) no LCD ou um possivel "tearing".

outra das minhas duvidas é, se num futuro se eu quisesse ver filmes de alta definição, por blue-ray* por ex, a minha placa grafica terá de ter HDCP?...que interface de ligação será usado nas placas gráficas?...DVI com HDCP?..Há TV's com DVI (HDCP) e tb HDMI (HDCP) no mesmo aparelho?...é que se para ver esses filmes eu precisar de 2 componentes HDCP, ou seja na TV e na placa gráfica, por outro lado não quero abdicar do HDMI (HDCP) para eventualmente ligar lá outro aparelho no futuro.

Sim, para reproduzires HD-DVD ou Blu-Ray no PC e passares por inteface digital a imagem para o LCD, tens de ter HDCP...quer em DVI como em HDMI (mandatorio neste).

Existem TVs com mais do que uma entrada digital. DVI ou HDMI, desde que tenha HDCP, para o que queres nao e' muito relevante pq o sinal e' compativel e existem cabos/adaptadores para esse fim.

Se tiveres 2 entradas HDMI na TV, e dois aparelhos com saidas DVI + HDCP (por ex.) nao ha problema, basta usares adaptadores.

JCFR
29-03-2006, 20:48
Pelo contrario.
Por teres o LCD ligado ao PC tens a possibilidade de fazer criar na fonte uma imagem que encaixa perfeitamente no ecra, tanto em resolucao como timing ou sincronizacao, evitando assim o processamento (scaling/deinterlace/etc..) no LCD ou um possivel "tearing".

digo isto pq há pessoal que diz que estas televisões depois só dão 1024x768 quando ligadas a um computador, em vez dos 1366x768 por ex.

Existem TVs com mais do que uma entrada digital. DVI ou HDMI, desde que tenha HDCP, para o que queres nao e' muito relevante pq o sinal e' compativel e existem cabos/adaptadores para esse fim.

pois, mas uma vez que o HDMI é uma ligação digital com som e imagem, se eu usasse um adapatador DVI > HDMI, como ligaria eu o som na TV depois?

Realmente gostava muito de saber o feedback do pessoal que já ligou o PC a estas televisões, para saber se dá perfeitamente para jogar e navegar.

obrigado

nepice
29-03-2006, 21:16
se da?? 5estrelas...
um vizinho meu tem o pc dele ligado a um lcd (LG 32LX2), e nao quer outra coisa....tinha um ecran tft 19" e vendeu-o....ou seja, ja nao tem tft em casa, qd usa o pc ( kuase a toda a hora), é sempre com o lcd de 32" :p
akilo é de malukos...e qd joga CS com o sistema de som todo ligado...akilo jaxux...é doutro mundo :p

so te digo...vais-te passar....eu so nao vou, pk a minha mulher nao me deixa por o pc na sala :(

fika bem [][]

JCFR
29-03-2006, 22:21
porreiro :)

em relação à mulher....tb irei ter esse prob ;)...ainda por cima tenho um puto muito novinho que tem a manía de pôr aquelas mãos sujas no ecrãn da TV :wow:

jasgg
30-03-2006, 19:09
Olá a todos.
Cheguei aqui por mero acaso e graças a uma extensiva pesquisa na net por LCD's, visto andar nesta andança desde á 3 semanas. Todo começou quando tive de substituir a minha fiel PF10 da PANASONIC.

Bem, todos me disseram que bom seria ir ao Media Market, visto que tinha urgência e não tinha TV e ate podia pagar em $$$.

Bem, levei uma LG 32 LP1, que devolvi por ter um ecran demasiado 'azul', diga-se que de LCD's eu so percebia o que tinha de usar no serviço.
Acabei por perceber, depois de mta conversa, que esse efeito é comum nos LCD's da LG, e não só, como ja pude constatar, mas que me causa um arrepio na espinha.

Levei uma SONY V32A10 e quando a liguei á sintonização da TV CABO ia morrendo de susto com os valores pré definidos. Levei quase 2 horas a ajustar aquilo, mas mesmo assim o resultado foi desgostoso. Som, imagem e afins. Diga-se que a LG tinha/tem tudo e mais um par de botas. O som então foi das coisas que mais gostei.

Devolvi a SONY a precedência e comprei uma nova LG LP1, que ficou a funcionar até ontem a noite, altura em que descobri que o LCD estava 'solto', ou seja, abanava na parte superior. Menos de 15 dias e ja com problemas, foi devolvido. Soube depois que esse modelo já foi descontinuado, estando agora a ser substituido pelo LB1, que diga-se, não me pareceu melhor que o LP1, e isto tb não é oficial da LG, por isso, tem o valor que têm. Mas não gostei da LB1, que vi no Media Market de Benfica.

Bem, depois de tudo isto, tenho agora uma LOEWE Concept L 32, que, diga-se na 1º impressão tb não gosto mto, mas como ja comentei com o sujeito que esta a ter a paciência de santo de me aturar, acho que estou na busca do santo Graal dos LCD's, sem querer chegar aos 2500€, pois isso já é um perfeito exagero.

Os testes, foram realizados com um leitor DVD Samsung HD850, com cabo HDMI, e por enquanto, com os Episodios do 'Lost' em HD (Divx). Por agora é só que tenho, pois tenho muito material, mas provém de DVDs de R1, comprados ate 2003, altura em que me dava a estas coisas, e que em PT ainda não se ouvia mto falar de DVD. EU tenho DVD desde '96, se nao me engano mto.

Bem, abstive-me de fazer comentarios técnicos, pois do pouco que vi neste extenso post, ja mto foi dito e limito-me a transmitir o que tenho 'sentido' nestes ultimos dias, e na esperança, de mtos de vós me considerarem 'estupido', mas tb na esperança de ler alguns bons comentarios a esta minha experiencia. Ate pq ainda tenho uma semana para poder trocar a TV.

Fortes abraços.

JG

kidloco
30-03-2006, 19:14
Faz um test-drive às Philips...vais ficar impressionado. Ou a uma Sharp.

jasgg
30-03-2006, 19:18
Faz um test-drive às Philips...vais ficar impressionado. Ou a uma Sharp.

Pois, mas sugestões de modelos ?
É que a unica que gostei, a 32PF9830 custa cerca de 3.000€, é demais.

Segundo sei, a Loewe usa os flatpanels da Sharp, é já agora, que modelos sugerem?, é que ja estou cansado de 'cuscar' na Net ...

Abraços

JG

jasgg
30-03-2006, 19:20
Sorry, alguêm têm sugestões de material de/para testes???

kidloco
30-03-2006, 19:34

Segundo sei, a Loewe usa os flatpanels da Sharp, é já agora, que modelos sugerem?, é que ja estou cansado de 'cuscar' na Net ...

Abraços

JG

A 32PF9830 é o melhor LCD que podes encontrar de momento...mas também é uma coisa bastante diferente. Certamente já viste as specs, e viste o porquê de ser mais cara que as restantes.

Custa 3000€ ? tenho impressão que a vi à venda a 2000 e poucos €'s numa loja da madeira. No continente ainda não vi preços destes, infelizmente.

jasgg
30-03-2006, 19:42
Sim, tenho aqui as specs, e julgo ter a percepção do pq do preço.
Segundo o Media Market, sao 2,999€.

E trazer 30 kg da madeira é um balurdio...

Só uma nota, a um dos posts nesta thread... Eu vi a LG LB1 ontem no Media Market de Benfica, e como já disse, a 1º impressão que tive do modelo, e face á LP1, que tive 2 ... não gostei do que vi.

nepice
30-03-2006, 20:30
nao kerendo duvidar de ti...mas ecran "azulado" numa LG, nunca "ouvi" ninguem keixar-se disso...mas sim de tom "rosado", mas pronto.
e em relacao particular a LP1, nao sei se foi azar, ou se foi ma transporte da mesma...porque tenho dois amigos la do trabalho que têm esse modelo e nenhum deles se queixa, embora eles tenhas sinal de tv de satelite (digital), so se é por isso que eles nao se queixam da imagem...
LG 32Lx2, como disse ja nesta thread, tenho um vizinho com ela, e tb acho que tem uma grande kualidade de imagem...
nao kerendo estar a defender os modelos da LG, tb sou um pouco suspeito, pois tou a pensar ir comprar a nova LB1...segundo as specs parece ser melhor que a LP1...

qt a sony, tb ja ouvi dizer mt mal dos lcd´s...eu proprio qd as vejo ao vivo tb nao as acho das melhores em relacao a imagem...
mas uma marca que tambem me agrada muito em relacao a imagem e preco, a par da LG, é a Samsung...que agr anda com um modelo de 32 kk coisa penso k seja LE 32M61 penso que seja o modelo mais actual da que esta no topico desta thread. dps ha outras que me agradam claro...o pior é os euros...mais que 2200euros...tou fora... :p

fika bem e boa sorte na escolha!! [][]

jasgg
31-03-2006, 12:32
Boas pessoal.
Hora e meia no Media Mkt de Benfica, 4 LCDS, uns ao lado dos outros, LG LB1, Samsung 51B, Philips 9967 e o Loewe Concept L 32, a mesma fonte, emissao via satelite da Astra HD, ligados por cabo componente, com perda de sinal, obviamente.
Opniao, o phillips, mas .... com muita digitalizacao, mas as cores, para o meu olho, eram um pouco mais nitidas. O Philips nao tem entrada HDMI, so DVI, claro, pode-se usar um conversor, mas nao sou mto adepto de conversores. A Loewe parece-me que é a que tem melhor definicao e controlo de contraste, isto tendo em conta, que emissões em HD em PT sabe-se la quando e como... e material em HD neste momento disponivel á mão eu não conheço assim de repente. Tendo isto em conta, para já, vou tendo a Loewe lá em casa.
Ontem comprei o Star Wars III, eu vi-o em DIgital em Londres, por isso puxei da memoria, e fui comparar la em casa ontem á noite e digo-vos que gostei, mesmo com um DVD 'ranhoso', (alguem o apelidou de tal!) como e baratuxo do Samsung HD850, via HDMI.

Pf, digam de vossa justiça, neste momento o bolo esta em 2.200€, o que é demasiado, diga-se de passagem, para algo que vai estar ultrapassado daqui a um ano, ou mais nao seja em 2. Mesmo que as emissoes digitais nao mudem as suas caracteristicas nos proximos anos, a tecnologia vai mudar de certeza, e isto de tecnologia, muda de 6 em 6 meses.

Abraços.

JG

Zarolho
31-03-2006, 13:19
Boas pessoal.
Hora e meia no Media Mkt de Benfica, 4 LCDS, uns ao lado dos outros, LG LB1, Samsung 51B, Philips 9967 e o Loewe Concept L 32, a mesma fonte, emissao via satelite da Astra HD, ligados por cabo componente, com perda de sinal, obviamente.
Opniao, o phillips, mas .... com muita digitalizacao, mas as cores, para o meu olho, eram um pouco mais nitidas. O Philips nao tem entrada HDMI, so DVI, claro, pode-se usar um conversor, mas nao sou mto adepto de conversores. A Loewe parece-me que é a que tem melhor definicao e controlo de contraste, isto tendo em conta, que emissões em HD em PT sabe-se la quando e como... e material em HD neste momento disponivel á mão eu não conheço assim de repente. Tendo isto em conta, para já, vou tendo a Loewe lá em casa.
Ontem comprei o Star Wars III, eu vi-o em DIgital em Londres, por isso puxei da memoria, e fui comparar la em casa ontem á noite e digo-vos que gostei, mesmo com um DVD 'ranhoso', (alguem o apelidou de tal!) como e baratuxo do Samsung HD850, via HDMI.

Pf, digam de vossa justiça, neste momento o bolo esta em 2.200€, o que é demasiado, diga-se de passagem, para algo que vai estar ultrapassado daqui a um ano, ou mais nao seja em 2. Mesmo que as emissoes digitais nao mudem as suas caracteristicas nos proximos anos, a tecnologia vai mudar de certeza, e isto de tecnologia, muda de 6 em 6 meses.

Abraços.

JG
Segundo entendi....Tens o Loewe Concept L 32 em casa pelo valor de 2200€?!?!.... Se assim for, posso desde já avisar-te que esse preço é muito alto para o modelo em questão e que podes encontrar o mesmo Loewe á venda na Worten por 1900€ (já esteve em promoção a 1800€).

Os melhores LCDs do mercado pertencem á Philips, o modelo PF9830 é provavelmente o melhor LCD do mercado (vai ser substituido brevemente pelo PF9831), podes adquiri-lo na net por um preço a rondar os 2250~2300€...

http://pt.redcoon.com/redcoon/urwfilter/product/do/action/getProductDetail/product/9842/index.html

Logo atrás da Philips, na minha opinião, seguem Panasonic e Samsung, embora marcas como a Toshiba e Sharp valem também uma atenção.

Eu adquirir recentemente um Samsung LE32M51B e encontro-me muito satisfeito com a excelente qualidade de imagem TV e DVD. O Samsung LE32M61B é um modelo recente, em tudo igual ao meu, mas com melhor contraste, o tamanho de 32" ainda somente existe há venda em lojas na net, somente o tamanho de 40" encontra-se á venda nas lojas fisicas como FNAC, RadioPopular, MM, etc....

http://www.dinamicahifi.com/loja/catalog/product_info.php?cPath=273_274_243&products_id=3468&osCsid=c5165c77b46b9e7802b995d433bf068c

Tal como tu, também adquiri um LCD SONY V32A10, foi a minha 1ª escolha mas ao fim de 3 dias em casa resolvi devolver e optei pelo Samsung e considero que foi uma mais-valia sem margem para qualquer duvida. O Sony foi uma verdadeira desilusão.

Cumps

Mike
31-03-2006, 16:09
Dá uma vista de olhos nas Panasonic, já que tiveste uma fiel panasonic.

jasgg
31-03-2006, 16:21
Estou mmo a pensar em comprar a Philips....mas a 61 da Samsung esta me a cantar ao ouvido, por isso deem mais umas dicas.

Ainda nao tive oportunidade de ver uma Panasonic, para meu desgosto.

Mike
31-03-2006, 16:42
Pelos vistos as revistas UK gostam desta:

Toshiba 32WLT58

http://www.homecinemachoice.com/cgi-bin/displayreview.php?reviewid=6545

http://www.homecinemachoice.com/cgi-bin/displayreview.php?reviewid=6425

kidloco
31-03-2006, 17:08
A Panasonic é mto boa...mas a 500F e não a 50F que é qo que se vê mais por aí.

jasgg
31-03-2006, 17:27
Pois, mas a Pan 500F parece estar esgotada em todo o lado.

Já agora, opniões sobre a Loewe ? (tirando a questao do preço!)

Zarolho
31-03-2006, 19:09
Pois, mas a Pan 500F parece estar esgotada em todo o lado.

Já agora, opniões sobre a Loewe ? (tirando a questao do preço!)

A Pan 500F encontra-se á venda na Fnac no NorteShopping do Porto. Se fores de Lisboa ou tiveres oportunidade de deslocar a qualquer Fnac do pais, podes pedir que te enviem o LCD para a loja mais proxima. Atenção, que Abril/Maio chegam os novos modelos Panasonic 60X/600F ao mercado nacional, a preços mais baixos que os anteriores.

Sobre o Loewe, tive oportunidade de testa-lo quando adquiri o Samsung e apesar de ser um bom LCD, no fim preferi o Samsung que por menos dinheiro considero superior, pelo menos sem duvida o M61B.

Mas nada como serem os nossos proprios olhos a decidir....

Cumps

patovich
31-03-2006, 23:48
boa noite

enfim, as perguntas são sempre as mesmas mas a forma é que varia. assim, cá vai:
objectivo 1:LCD 32"
objectivo 2: <2000€

sugestão1: LG-LX2?
sugestão 2: LG-LB1?
sugestão 3: Samsung m51?

e que tal Sony ou Panasonic. (e quais os modelos equivalentes)

e mais baratos onde: MM, Worten, Radio Popular, etc???

dickseed
01-04-2006, 00:06
boa noite

enfim, as perguntas são sempre as mesmas mas a forma é que varia. assim, cá vai:
objectivo 1:LCD 32"
objectivo 2: <2000€

sugestão1: LG-LX2?
sugestão 2: LG-LB1?
sugestão 3: Samsung m51?

e que tal Sony ou Panasonic. (e quais os modelos equivalentes)

e mais baratos onde: MM, Worten, Radio Popular, etc???

Olha hoje comprei um JVC LT 32X70 BU por 1999€, também andei a ver esses modelos que referes e mais uns quantos, tendo sido a ajuda do vendedor e a bela imagem do lcd os principais factores para a minha escolha.
Quanto ao mercado existente, o melhor que há são os loewe e os philips, nomeadamente o 9830, mas estamos a falar de lcd's na ordem dos 3000€, o que para um 32'' é um exagero.
Quanto ao JVC que comprei, ligado ao pc e ao dvd (SCART) é simplesmente brutal. Para tv aconselho apenas digital e com bom sinal, mas isso acho que é aplicado a todos os lcd's. Já agora este modelo vem com 2 HDMI e foi adquirido no mediamarkt, que por norma tem os lcd's a preços mais acessiveis.

beckzito
01-04-2006, 00:14
As SONY, com boa fonte(!) e cabos decentes são excelentes.Pode ser vantagem, pode ser desvantagem :)
Tenho uma V40, não digo por ser minha mas...tá óptima, em tvcabo c powerbox é razoável(depende dos canis)depois de bem afinada e em dvd por componentes é 18/20 :cool:

jasgg
01-04-2006, 00:56
Isto realmente esta a dar pano para mangas...
E desde já agradeço a todos, a qualidade das respostas, que são simples e concisas, continuemos assim pf...

Voltando á vaca fria... La voltei outra vez ao MM hoje, qq dia ja nem me podem ver lá...
Acho que vou ficar-me pela LB1, pois relação preço/qualidade/features, parece-me ser a mais aceitavel. Olhei (...) para a Samsung, mas nao consigo dar-me com aquele tipo de imagem. Nota que estamos a testar com fonte HD satelite distribuida, logo com perda de sinal. Como ja dito anteriormente aqui por mim. Mas peguei nos comandos e ajustei um pouco a minha maneira e chegamos a conclusao, eu e a minha namorada, que a LB1 seria a escolha mais acertada, apesar de considerar-mos que a philips seria o excelente, mas nao estamos em tempos de excelencias e sim de equilibrios, e eu penso que seja esta a minha solucao.

Todos os fabricantes estao a lancar novos modelos, sobretudo por causa do mundial de futebol, mas com 20 anos de exp em informatica e tecnologia, sei, que isso nao e boa politica ... ;-)
A LB1 é o novo modelo da LG, actualmente so a venda na MM por isso espero que seja desta, ou como ja disse, qq dia sou impedido de entrar la.

Amanha vou trocar a Loewe e depois digo qq coisa. Espero que desta vez o flatpanel venha um pouco mais fixo . ;-)

Abraços.

patovich
01-04-2006, 01:09
estive agora a ver o www.dinamicahifi.com (http://www.dinamicahifi.com)
para o LG 32 LB1 tem preço, excl envio, de 1500 €

e já agora lanço esta:

nesse site existe o "irmão" de 32" do samsung 61B (EISA award), por um preço de 1530€ + envio.

conhecem este 32" 61B?

pelas specs parece uma boa ideia, mmo comparado com o LB1.

vejam lá e digam da vossa justiça!!!

Zarolho
01-04-2006, 01:27

e já agora lanço esta:

nesse site existe o "irmão" de 32" do samsung 61B (EISA award), por um preço de 1530€ + envio.

conhecem este 32" 61B?

É esse mesmo modelo da Samsung que fiz referência nos meus posts. É um LCD novo, em tudo igual ao meu LE31M51B, mas o 61B tem melhor contraste.

É considerado um dos melhores modelos do mercado.

Cumps

jasgg
01-04-2006, 01:29
eu ia jurar que hoje esse modelo nao estava la.... o LB1, e que preço, pois no MM esta a 1799...
E vi o irmao mais velho o do EISA o de 40" e gostei da imagem, mas e como digo, nao sou fa da imagem do Samsung..

Agora fiquei na duvida, se mando vir ou vou buscar amanha...

Sao terriveis vcs ...

DEUScronio
01-04-2006, 03:48
Eu se fosse a vocês pedia os preços dos modelos que estão interessados na loja Belmiro na Amadora. É lá que tenho a minha LG LB1R encomendada. Aliás sou mesmo o primeiro na lista de espera para este modelo. Vão começar a chegar agora em grande às lojas, pois foi um modelo apresentado em Portugal no dia 24 de Março. O preço fica abaixo dos 1600€ mas confirmem isso, telefonando para lá. Por isso poupam ainda o suficiente para comprar um leitor DVD jeitoso ;)

Vou ter que mandar vir a este forum o dono da Belmiro para ver a pub que fiz, assim faziam-me um belo de desconto na TV. :lol:

jasgg
01-04-2006, 10:52
Realmente deverias de fazer isso....pois acabei de falar com eles e, é possivel que cheguem esta semana, pelo que vou aguardar mais uma semana e ver no que dá, pois o preço dele vindo da Dinamicahifi e de 1500 + portes e podem levar 1 mes a chegar.

Obrigado pela dica.

dickseed
01-04-2006, 11:24

e já agora lanço esta:

conhecem este 32" 61B?

As specs não valem de muito a comprar de marca para marca, porque as escalas diferem, quanto ao premio EISA a samsung que ganhou foi a 61B de 40'', se a de 32'' for equivalente de certeza que não será má.
Já agora, em qualquer loja fisica depois de adquires um produto, caso não gostes do seu desempenho ou qualquer coisa do tipo, tens 15 dias para la ir trocar, será muito mais facil ir a uma loja fisica do que re-enviar para a madeira, por exemplo.:Winkani:

_zZz_
01-04-2006, 11:33
essa ultima sentença não corresponde à realidade. Só é assim para compras à distância, de resto depende da política da loja.. faz um search, ja existem várias discussoes sobre isso

Zarolho
01-04-2006, 14:51
essa ultima sentença não corresponde à realidade. Só é assim para compras à distância, de resto depende da política da loja.. faz um search, ja existem várias discussoes sobre isso

Huumm....Se voçês forem ler a politica de vendas da Dinamicahifi, eles não aceitam devoluções sem defeito do produto.

Cumps

dickseed
01-04-2006, 15:22
Huumm....Se voçês forem ler a politica de vendas da Dinamicahifi, eles não aceitam devoluções sem defeito do produto.

Cumps

Ok, por acaso pensei que fosse uma politica normal. Assim ainda reforça mais a ideia.

DEUScronio
01-04-2006, 18:05
Bom pelo que sei, acho que isso dos 15 dias é da lei do consumidor. Vejam na PROTeste(DECO), mandem um email para lá que eles informam isso. Pode é haver lojas que não aceitem isso, mas ha muita coisas que as lojas fazem que não respeitam leis. Basta ver as queixas que a DECO recebe.

Zarolho
01-04-2006, 20:39
Bom pelo que sei, acho que isso dos 15 dias é da lei do consumidor. Vejam na PROTeste(DECO), mandem um email para lá que eles informam isso. Pode é haver lojas que não aceitem isso, mas ha muita coisas que as lojas fazem que não respeitam leis. Basta ver as queixas que a DECO recebe.

Sim, a regra dos 15 dias, julgo que é da lei do consumidor e é um direito.

Cumps

ruicar
02-04-2006, 07:38
O pessoal comprrei uma esta semana e acho que já estou arrependido. Não soube calcular em condições as dimensão da minha sala e comprei um plasmazito da Löewe mod.CONCEPT L 42 ANTRACI e não gostei nada daquilo.

O pessoal quando está no sofá quase que tem de mexer a cabeça para ler as legendas, o meu pessoal lá em casa já anda um pouco chateado.
Aconselham algo melhor??? :wvsore:

underworld
02-04-2006, 13:30
O pessoal comprrei uma esta semana e acho que já estou arrependido. Não soube calcular em condições as dimensão da minha sala e comprei um plasmazito da Löewe mod.CONCEPT L 42 ANTRACI e não gostei nada daquilo.

O pessoal quando está no sofá quase que tem de mexer a cabeça para ler as legendas, o meu pessoal lá em casa já anda um pouco chateado.
Aconselham algo melhor??? :wvsore:

lol, acho que menor é o termo mais apropriado!

patovich
02-04-2006, 13:56
estou quase convencido...
no entanto ouvi esta no MM: existe contraste digital e não digital (mais baixo)
quem percebe disto?

Sailor
02-04-2006, 16:15

Abraços

JG
Vi a Philips 32PF9830 por 2.371,50EUR + custos de envio em www.inforeasy.pt (http://www.inforeasy.pt/loja/index.php?cPath=37_48) parece ser de Linda a Velha. Alguém conhece o site? será de confiança?

As samsung já não têm tão bom preço. Encontrei melhor na pixmania.

patovich
03-04-2006, 19:58
enfim depois de tudo visto sobram o Samsung 32-61B e o LG Lb1...
Enfim, parecem semelhantes em muitas coisas mas ainda não sei: alguém tem algo mais a referir para me ajudar a "desemburrar" com isto?

kidloco
03-04-2006, 23:14
A LG tem colunas destacáveis, leitor de cartões... ajudou a pender para um dos lados ?

DEUScronio
03-04-2006, 23:44
A LB1 tem leitor de cartões e coluna destacaveis? Acho que não é esse modelo...

Bom a LG LB1R tem dois turners podes estar a ver dois canais ao mesmo tempo. Além disso tem um processador com mais cores que o da Samsung: 14 bits(LB1R) vs 10 bits(Samsung). Mas ambas são boas.

kidloco
03-04-2006, 23:48
A LP1 tem (além dos 2 tuners que me esqueci)...portanto parto do principio que a LB1 (modelo que vai substituir a LB1) também tenha. Secalhar nao devia partir desse principio eheh :)

jasgg
03-04-2006, 23:49
A LG tem colunas destacáveis, leitor de cartões... ajudou a pender para um dos lados ?

Leitor de cartoes? colunas destacaveis?

Tenho uma aqui em casa, fui busca-la hoje ao MM e isso nao faz parte do pacote, alem disso tem pior som que a LP1 e a imagem nao é assim tao diferente, quase que diria, numa 1ª abordagem que é até inferior. A LP1 tem entrada DVI e esta nao tem. Só usando a entrada HDMI.
Estou a ver o Elektra, que vi ontem com a Loewe, e verdade seja dita, a imgem é bem pior. Noto algum arrasto bem como artefectos digitais. Coisa que nao detectei ontem. O que me leva a concluir que se poderem ir para a diferenca de preço, que e cerca de 400€ e capaz de valer a pena. Ainda nao afinei esta como afinei a Loewe, com o DVD do Star Wars III. Só gosto mais dos negros desta.

Bem isto nao passa de uma 1ª impressao, bem como os cabos HDMI que estou a usar é o que vem com o DVD da Samsung, o que pode ter alguma influencia, mas nao sei....

Bem fiquem bem a eu vou dizendo qq coisa.

Abraços

kidloco
03-04-2006, 23:58
Então a LB1 não vem substituir a LP1...eles não iriam baixar as specs...penso eu :(

jasgg
04-04-2006, 09:38
Então a LB1 não vem substituir a LP1...eles não iriam baixar as specs...penso eu :(

Eu tb penso que não venha. Mas a politica da LG em PT está algo estranha, visto pouco ou nada se conseguir de specs do modelo. So apanhei em Alemão e pouco mais.
Bem acabei por adormecer ao ver o Elecktra, isto de andar a mudar de LCD 2 x por semana foi cansativo, mas digo se poderem vao para a Loewe, mas acho que esta cara para o modelo que é.
Em Inglaterra ela é mais barata que a LP1, e ate tem melhores criticas que a LG, vide: what hi-fi.

Mas como já tinha dito anteriormente, acho que foi um compromisso, limite de 1800€ e um pouco de qualidade de imagem... enfim, esta vai passar para o quarto daqui a um ano, esta-se mmo a ver ;)

PS - Ja para nao falar na estetica.....e na qualidade de acabamento, isto face á LP1.

Abraços.

kidloco
04-04-2006, 12:00
Já que te trocam as tvs assim tão facilmente, podias tentar uma Sharp e/ou JVC. É uma pena que a Panasonic 500F não se encontre por aí, pois é considerado o melhor LCD (tirando o Philips que está num patamar acima).

jasgg
04-04-2006, 12:45
Pois, é pena sim... mas eles vao lançar a 600F, enfim, anda tudo nas corridas do HD para o futebol....

E qto a trocas, ao fim de 3 nao te trocam mais nada. Eu ontem esgotei as minhas hipoteses, pelo que fico mmo com a LG. Alem disso estou cansado de trocas.

No entanto posso dizer-vos que fiquei triste com esta LG, enfim nao se pode ter tudo.

Abraços.

patovich
04-04-2006, 13:53
bolas, cada vez pior: como é, a lb1 tem pior imagem que a lx2?
e sobre o samsung 32" M61: alguém já teve contacto com o "bicho"?
e mais uma: Panasonic 500F: aí o preço já sobe, não? bem a minha experiência com TV Panasonic é muito boa, uma vez que é funcional, não avaria como acontece às Sony, e já tem mais de 12 anos e "sempre a bombar"....
Resumindo: será qua os Viesa também são interessantes, mesmo com o factor preço a importunar?
Bem, nesta "altura do campeonato" talvez seja bom esperar pelos modelos que vêm antes do Mundial, não?

kidloco
04-04-2006, 14:07
O preço da 500F anda na casa dos 1800€ (no modelo de 32'').

E sim, definitivamente devias esperar até ao fim do mês, altura em que (facilmente) deves encontrar os novos modelos de cada marca.

DEUScronio
04-04-2006, 14:15
LP1R: --> LB1R:

* Response time (ms): 8 ms --> 8 ms (GTG)
* Contrast Ratio: 1200:1 --> 1600:1 (Al) Dynamic
* XD Engine: XD engine 2 --> New XD engine 3
* Digital Comb Filter: 3D --> 3D NR / MPEG NR
* Color reproduction: 10 bit (1023 grades) --> 14 bit / 4 trillion colors (Panel 8 bit)
* Intelligent Eye: No --> Yes
* Clock: No --> Yes
* On/Off Timer: No --> Yes
* DVI Input: Yes --> No
* WxHxD[mm] with Stand: 1016x628x204 --> 911,4x596x259
* WxHxD[mm] with out Stand: 1016x577x132 -->911,4x511,5x124,2
* Kg: 28 --> 22.6

ver documento da LG que mostra as diferenças entre os dois XD Engines:
* XD Engine: XD engine 2 :arrow: New XD engine 3
http://nordic.lge.com/sv/filedown.do?filepath=/download/product/0102/LB1/&filename=2006%20-%20New%20XD%20Engine.ppt

LP1R:
http://internethity.pics.eternity.cz/500_hifi/lg_32_lp1r.jpg

LB1R
http://nordic.lge.com/sv//download/product/L/LB1/LB1R%20large_lge.jpg

manual do LP1R(usar o IE): http://pt.lge.com/products/mobile/mobil/sidemenu.do?action=list&group_code=0102&list_code=PRD_MANU&target=manu&categoryId=0102&modelCategoryId=0102&parentId=01&gcscId=IVL&paramModelCode=32LP1R

manual do LB1R(usar o IE): http://pt.lge.com/products/mobile/mobil/sidemenu.do?action=list&group_code=0102&list_code=PRD_MANU&target=manu&categoryId=0102&modelCategoryId=0102&parentId=01&gcscId=IVL&paramModelCode=32LB1R

Este foi o apanhado das diferenças entre os dois modelos que consegui obter, se alguem tiver alguma coisa a acrescentar, força!

Pontos:
1º o LP1R é modelo antigo que vai ser substituido pelo LB1R

2º o LB1R além de ser um modelo novo, com várias diferenças positivas, tem um novo processador de imagem(New XD engine 3), e isso é muito importante na qualidade da mesma. (ver o documento acima)

3º a única desvantagem que encontrei no LB1R é não trazer ficha DVI. Bem podiam ter substituido a ficha DVI por mais uma HDMI, ficando assim com 2. É o que outras marcas estão a fazer com os modelos lançados em 2006. No entanto não esquecer que o HDMI é compativel com o DVI, basta para isso ter uma ficha conversora.

4º Quanto ao aspecto, gostos são gostos, não me parece que o LB1R fique a milhas de distância do LP1R. Aliás o novo modelo até me parece ter uns acabamentos mais cuidados(diria mesmo mais maricas :lol:)

Conclusão:
LB1R: Modelo novo, mais barato, com novo processador de imagem, com mais cores possiveis de serem processadas no ecran, com mais contraste, com Intelligent Eye, com Clock, com On/Off Timer, com dimensões mais pequenas, e mais leve.

LP1R: a única vantagem será ter mais uma ficha DVI que o modelo novo.

Acho estranho dizeres que a LP1R tem melhor imagem que a LB1R uma vez que esta já traz um melhor processador e é um modelo novo para substituir a LP1R. Penso que tens que afina-la melhor...

Só para dizer que ficaste com LB1R por 1800€ eu vou ficar com ela por 1600€+-. É o que dá comprar nas MediaMartkets ;)

Mas cada um sabe o que faz com o dinheiro! :P

patovich
04-04-2006, 14:28
Yep, talvez "sit and wait" seja o melhor (no site panasonic.com já aparece o LX600 mas as specs não me convenceram muito (brilho 500, contraste?...))

kidloco
04-04-2006, 14:31
O pior é mesmo os 14ms dos novos modelos (Panasonic)...estão a regredir ? :o

Zarolho
04-04-2006, 16:06
O pior é mesmo os 14ms dos novos modelos (Panasonic)...estão a regredir ? :o
Mais importante que os tempos de resposta de um ecran, é o tipo e a capacidade tecnica do processamento utilizado. Essa capacidade a Panasonic está ao nivel dos melhores fabricantes, a este nivel somente a Philips e pouco mais.

Cumps

kidloco
04-04-2006, 17:43
Acredito que sim, mas a nível de marketing... é que as outras marcas já andam pra í a vender os 2/4ms.

Esta também deve ser a nova linha de entrada da Panasonic (a 50F da nova linha)...espero eu :D

jasgg
05-04-2006, 16:15
Meus Caros....
Até aqui, e segundo me apercebi, ninguêm ainda teve um contacto directo com o LG LB1, se bem que alguns ja o tiveram com o LP1, ora, eu tive com os 2.
E digo-vos desde ja que as specs publicadas nos diferentes sites da LG diferem ... isto eu nao sei pq mas leva-me a crer que existem diferenças de pais para pais...

No que diz respeito ao flatpanel da LB1, este sim, parece-me algo melhor que o do LP1, no entanto, eles usam ambos a mma tecnologia S-IPS LCD EEFL Backlight...e sim aparenta ter um processador de mais bits, mas... que isso nao nos engane, pois o LP1 tem um processaor de imagem DCDi da Faroudja, enquanto que nas specs diz LB1 só diz DCDi, como nao investiguei nao sei se a tecnologia DCDi é so mmo da Faroudja, ou se existem outros. Mas do tempo em que em PT ainda nem se ouvia falar em modo progressivo, ja estes Srs faziam projectores topo de gama com esta tecnologia,e que segundo sei, sao os melhores, mas enfim, opinioes.

Uns coments .....
LP1R: --> LB1R:

* Contrast Ratio: 1200:1 --> 1600:1 (Al) Dynamic - Pois dinamico, ou seja digital...nos 2 modelos ...
* XD Engine: XD engine 2 --> New XD engine 3
* Digital Comb Filter: 3D --> 3D NR / MPEG NR - Na minha opiniao, acho que pode ser pior, a imagem fica mto digitalizada, dai a sensacao que tive ao ver o electra. Mas isso tb se reflecte nos Philips 9830...
* Color reproduction: 10 bit (1023 grades) --> 14 bit / 4 trillion colors (Panel 8 bit) - Sao coisas diferentes....chama se a isto mostrar numeros, pois um deles diz quais sao os grades de CINZENTOS/NEGROS e o outro sao as combinacoes de cores possiveis, se bem que sim parace ter mais bits para cores....
* Intelligent Eye: No --> Yes - Eu ca nao vejo necessidade disto, pois todos os modos estao em user ;) nao se adapta a nenhuma das minhas situacoes e nos casos em que testei, estava constantemente a mudar as cores/contraste do que se estiva a ver... e um efeito esquesito, acho eu.
* Clock: No --> Yes ---- ERRRO, têm as duas
* On/Off Timer: No --> Yes ---- ERRRO, têm as duas
* DVI Input: Yes --> No

NOTA - O acima comentado É a minha opniao pessoal e baseada no que observei, e como tal vale o que vale, certo?

O ponto 3 - Bem se tiveres oportunidade de comparar as duas, dir-me-as, mas eu nunca disse que ficava a milhas, e sim que me parecia inferior, mas neste momento reconheço que algo e diferente, e sim necessita de algumas afinacoes e mais uns testes que ainda nao tive tempo de realizar.

O ponto 4 - Has-de reparar na qualidade do plastico que reveste o flatpanel, menos 'duro' e liso que o da LP1, bem como no acabamento das colunas, QUE SAO inferiores as do LP1, faltam graves e mto... Toca na LP1 e na LB1 e verás o que quero dizer, mas isso pode ser tb a razão das diferenças de preço, pois como bem dizes, é mais recente e + barata...

Qto a diferenca de 200€....isso e mto discutivel,e claro que cada um sabe o que fazer ao $$$, so que eu ja tenho a minha, e as outras, com um pouco de sorte chegam amanhã, ou não. E sim ponderei isso, mas a situação que estava a viver la em casa nao deu para aguentar e esperar por ela... Sempre podia ter ido a espanha tb ;)... La custam 1300€ ;)

PS - Estive agora a ver o doc que mostra as diferencas entre os dois XD engine, epa, e como alguem disse por aqui, no papel e mto bonito, mas quando se olha e que se tem a nocao das coisas é diferente, e é como vos digo, se realmente este modelo já vem equipado com este novo processador, entao terei de dar a mao a palmatoria, mas vou fazer mais uns testezinhos, e pode ser que entretanto cheguem as vossas TV s e ai possamos comparar com a mma fonte. Durante esta semana vai ser dificil pq a namorada fez um ultimato e nao me deixa mais mexer em DVDs e afins....

Um forte abraço para todos.

PS - Aqui esta um link para o DCDi.. http://www.gnss.com/tch_dcdi_overview.phtml
Mais algumas coisas com interesse, técnico :
http://www.meridian-audio.com/faroudja/technology/info_display_part1.pdf
http://www.meridian-audio.com/faroudja/technology/info_display_part2.pdf

jasgg
05-04-2006, 19:51
Sabem que mais, estou por aqui á procura de um receptor sat para HD, alguem conhece alguma coisa de jeito? e do tipo 'actualizavel' ????

nepice
05-04-2006, 20:44
pois...jasgg....tou a ver k tas a ir pelo sitio certo (sat) = (sinal digital) :p
ou seja....melhor kualidade de imagem em emissao televisiva...mas atencao...o k keres...receptor sat HD, neste momento estao mt caros...+-500euros :(
pelo k aconselho, um receptor sat normal....que tem á mm sinal digital, embora nao hd...mas tb pra ja nao iria ser necessario....so daki a uns anitos é k tudo sera em hd...

fika bem e boa sorte [][]

jasgg
06-04-2006, 10:14
Bem pessoal.....
As decepções continuam....
Ontem, e após apurada negociação lá consegui mais um tempinho para perder a ajustar a LB1...
Peguei no DVD do Star Wars III, saltei para o modo THX Optimizer e la vou eu ajustar os parâmetros da dita TV...

1º - OK, não tem a mma qualidade de imagem da Loewe...mas tb nao custa o que ele custa.
2º - Existem grandes diferenças entre a entrada HDMI e Componente, tendo esta ultima uma imagem mais 'azulada' que a HDMI, mmo com os mmos parâmetros que usados para o HDMI. (Coisa que não notei na Loewe). Os cabos sao os Profigold Component.
3º - E mais decepcionante... ao fim de um par de horas, o painel LCD começa a exibir umas manchas brancas, tipo luz vinda por detrás. Só é incomodativa nas cenas escuras, como existem no Star Wars, ou quando se comuta de fonte video. Estas manchas estão localizadas nos cantos sup esq e inf direito. Alem do facto de o painel, quando se toca, abanar, este ultimo facto foi o que me levou a trocar a 2ª LP1, mas neste momento já não tenho mais hipoteses de trocas no MM pelo que vou ter de contactar directamente a LG. Avizinha-se uma guerra....enfim.

Resumindo....
Eu sempre gostei e gosto das cores da LG (LP e LB), só que continuo a achar que eles nao têm um controlo de qualidade menimamente decente, visto os problemas que tenho vindo a notar e a ter.
Tem uma boa qualidade de imagem, se usada em ambiemtes de mta luz.
Demonstra alguns artefactos digitais, nomeadamente nas transicoes de luz.

Aqui fica mais uma vez a minha opniao, que como se diz, vale o que vale.

Um forte abraço.

nepice
06-04-2006, 11:06
sinceramente nao sei o k te diga....tu e tv´s, tv´s e tu...nao sao um po outro...ou tens azar ou nao sei...como ja disse a algum tempo...tenho/tinha dois colegas com a lp1 de 32" e nao se keixam em nada...o unico senao k apontaram, foi a qualidade tv em sinal analogico,mas ambos converteram-se ao satelite...em relacao á lb1 é k ainda nao tenho nenhum feedback a nao ser o teu...comeco a achar k tens razao...que a lp1 era melhor k a lb1... :(fika bem e boa sorte [][]

underworld
06-04-2006, 11:08
pois...jasgg....tou a ver k tas a ir pelo sitio certo (sat) = (sinal digital) :p
ou seja....melhor kualidade de imagem em emissao televisiva...mas atencao...o k keres...receptor sat HD, neste momento estao mt caros...+-500euros :(
pelo k aconselho, um receptor sat normal....que tem á mm sinal digital, embora nao hd...mas tb pra ja nao iria ser necessario....so daki a uns anitos é k tudo sera em hd...

é isso, de q adianta comprares 1 receptor HD se os canais ainda n emitem em HD? ficas na mesma...

jasgg
06-04-2006, 11:55
Nao existem por ai uns canaiszitos HD??? nomeadamente no ASTRA?????

DEUScronio
06-04-2006, 14:17
Acho muito estranho que a LP1 seja melhor que a LB1, e isso não tem nada a ver com o preço. Isso dos preços tem a ver com a concorrencia e os custos de produção...senão hoje um gravador de DVD custava o mesmo quando apareceram 500€, e não os 25€ sendo muito mais rápidos...chama-se a isso evolução ;)

Também em muito pouco tempo tiveste vários LCDs pelo que depois é facil confundir muita coisa. Se tivesses tido por exemplo a LP1 durante um mês de uso, assim seria mais de fiar as comparações.

Seja como for eu não estou a defender a LB1 por defender, e agradeço a informação por ti disponibilizada.

Dois amigos meus viram a LB1 ao lado da Samsung M51B, e acharam ambos que a LB tinha melhor imagem, mais cor. Eu por acaso achei a imagem da Samsung com menos "defeitos". Mas não estivemos a olhar para elas mais que 30 segundos e estavamos a um metro da TV(o que faz com que os defeitos sejam mais visiveis) e também não sei que ligações cada uma têm, e a Samsung pode estar mais bem afinado devido ao tempo de exposição que ela tem, enquanto a LB1 que é muito recente os técnicos da MediaMartk não tenham tido ainda tempo para afina-la como deve ser.

Mas se fosse uma compra decidida pelos 3 e apenas avaliando aquela imagem (30 segundos) tinha sido a LB1 a vencedora (2 vs 1)...

jasgg
06-04-2006, 14:46
Tens razao sim sr. Eu vi a M61 la no MM, com o preço astronomico de 1999€....
E gostei mais tb da LB1, por isso a trouxe e nao a M61.
Qto ao tempo de uso, na minha opiniao e so um factor a meu favor, visto que me lembro de todas as afinaçoes realizadas na LP1. So nao me lembro e do efeito de artefacto quando via DVDS nela, enfim. Desejem me sorte, pois vou falar com o MM sobre o problema das manchas....que digo so se nota ao fim de algum tempo e em ambiente escuro, logo eu nao vi isso na do MM em expsoicao, se e que tinha...;)

BTW, gostei do aqui dito http://www.hificlube.net/common/ver_artigo.asp?id_artigo=1153&seccao=Audiofilia%20Cronica&subseccao=Audiofilia%20Cronica

Tirem a parte da Loewe .....

patovich
06-04-2006, 16:13
Tens razao sim sr. Eu vi a M61 la no MM, com o preço astronomico de 1999€....
E gostei mais tb da LB1, por isso a trouxe e nao a M61.
Qto ao tempo de uso, na minha opiniao e so um factor a meu favor, visto que me lembro de todas as afinaçoes realizadas na LP1. So nao me lembro e do efeito de artefacto quando via DVDS nela, enfim. Desejem me sorte, pois vou falar com o MM sobre o problema das manchas....que digo so se nota ao fim de algum tempo e em ambiente escuro, logo eu nao vi isso na do MM em expsoicao, se e que tinha...;)

BTW, gostei do aqui dito http://www.hificlube.net/common/ver_artigo.asp?id_artigo=1153&seccao=Audiofilia%20Cronica&subseccao=Audiofilia%20Cronica

Tirem a parte da Loewe .....
disseste M61? (já chegou) e seria de 32" (pois, o de 40 é um pouquito mais -lol)?
bom por esse preço, "tá de chuva", claro...mas também só agora saiu.
e, para os entendidos, em termos de specs destes 32", o que vos parece entre esse M61 e o LG LB1?

patovich
06-04-2006, 16:15
e mais: sabem de mais alguns chats sobre lcd e afins (portugueses e não só?)

jasgg
06-04-2006, 16:23
Sim é a de 32" e esta em exp no MM de Benfica, mas eles estao a puxar mto pelo preço, por so serem eles a terem neste momento, caso do LB1 tb.... no tal sr do outro post (n me lembro agora..) sao 1550€ a pp diga-se.

Sailor
06-04-2006, 16:50
Sim é a de 32" e esta em exp no MM de Benfica, mas eles estao a puxar mto pelo preço, por so serem eles a terem neste momento, caso do LB1 tb.... no tal sr do outro post (n me lembro agora..) sao 1550€ a pp diga-se.

Mandei um mail para o Belmiro Ribeiro da Amadora e eles mandaram-me os preços:
LCD SAMSUNG LE32M51................................. 1.399,00 Euros
LCD SAMSUNG LE32M61................................. 1.499,00 Euros
LCD PHILIPS 32PF7520 (Pixel Plus)................... 1.615,00 Euros

"Os preços indicados, que se destinam a pronto pagamento, incluem o IVA (à taxa de 21%). Está também inlcuída a entrega e instalação do referido equipamento."

Parecem-me até ser bons preços, muito melhor que os da MM, que continua com os 1549 para a M51, mas não sei se não irão sair promoções interessantes para o Mundial.

jasgg
06-04-2006, 17:09
Era esse mmo, so que a mim por tlf deram-me os tais 1550.
Ja contactei a LG e vai la a casa amanha de manha um tecnico ver o 'bicho' :)

e decerto que vai sair qq coisa pro mundial, toda a gente fala disso por ai ...;)

nepice
06-04-2006, 17:53
mas quem nao se importa de fikar a espera...penso k a melhor altura sera em agosto dps do mundial...pois aproveitas os grandes modelos k saem antes do mundial a mt melhores precos...penso eu de k....
mas é como costumo dizer...se um gaijo fika a espera...nunca mais compra...lolol
em principio irei para a LB1 de 37", qd ja estiver a ser comercializada...
a samsung M61, de 37" ou 40"(nao me recordo) tb é mt boa...ta é carota...

fikem bem

kidloco
06-04-2006, 17:57
Eu é mais Sharp e Panasonic. Loewe pode ser que até dê pra esticar; Philips está fora da minha liga (infelizmente) :)

timber
06-04-2006, 18:13
Este tópico é extremamente interessante mas já vai em 27 páginas o que torna cada vez mais dificil seguir a informação
Visto que se preparam novas gerações de diversos aparelhos talvez fosse interessante cortar a thread nessa altura e partir para uma nova discussão. Afinal nessa altura todos os aparelhos referidos nesta thread perdem interesse no mercado
Que acham?

nepice
06-04-2006, 18:22
a bem dizer...o assunto do topico ja passou á historia....
neste topico ja se fala doutros assuntos...a bem dizer ja o cortamos... :)
se bem k tem aki mt informacao que ajuda a mt gente...
por mim é como kiserem....desde que nao se perca a discucao que temos tido...

fika bem []

kidloco
06-04-2006, 18:25
Este tópico é extremamente interessante mas já vai em 27 páginas o que torna cada vez mais dificil seguir a informação
Visto que se preparam novas gerações de diversos aparelhos talvez fosse interessante cortar a thread nessa altura e partir para uma nova discussão. Afinal nessa altura todos os aparelhos referidos nesta thread perdem interesse no mercado
Que acham?

Corta isto e cria um tópico tipo "Discussão Geral sobre TV-LCD's/Plasma's"

Corta apartir do momento em que se deixou de falar do melhor preço pra Samsung... :)

timber
06-04-2006, 18:59
A discussão não se perde não se preocupem estava só a auscultar o público para ver a melhor maneira de gerir o debate HTDV
Se não houver mais sugestões mais logo corto isto no fim da discussão do Samsung

DEUScronio
06-04-2006, 20:27
Mais importante que criar um tópico novo era criar uma area nova. Não faz muito sentido este tipo de discussões estar debaixo da area "Portateis, Gadgets, e Telemóveis" (http://www.techzonept.com/forumdisplay.php?f=64)

Só encontrei este tópico por acaso, porque com um nome desses não ia lá ;).

Se acharem que ainda não ha assuntos suficientes para um tópico só de Imagem, juntem a "Imagem e Som", assim dará para TVs, Videos, Leitores de DVD, Hifi, etc...

Este é um forum sobre as novas tecnologias certo? TECH+ZONE+PT diz isso mesmo, mas parece que só a informática tem a importância devida, acho que está na hora de reorganizar o Forum, para incluir outras "tech areas" que não sejam só informática, para mais facil ser possivel encontrar os assuntos desejados.

Esta é só a minha humilde opinião.

patovich
06-04-2006, 20:30
Yep!!!
Muito de acordo!

patovich
06-04-2006, 20:36
A discussão não se perde não se preocupem estava só a auscultar o público para ver a melhor maneira de gerir o debate HTDV
Se não houver mais sugestões mais logo corto isto no fim da discussão do Samsung
timber: tens razão... de facto informação a mais também é "ruído"!
mas cria o tal forum de LCD, HDTV ou similar.

timber
07-04-2006, 11:54
Reparem que HDTV é um assunto interessante e obviamente válido e importante mas isto actualmente está a dar para uma ou duas threads. Se tiverem visão de conjunto penso que é óbvio que depois aparece alguém a pedir um sub-forúm para câmaras digitais e outro só para telemóveis e mais um GPSs e outro para algo mais e ficamos com 20 sub-fóruns com 2 threads dentro de cada um.
Naturalmente tudo está sempre a ser reavaliado consoante o tráfego, movimento e outros factores mas apra criar fóruns e sub-fóruns não conto só eu.

zx-9r
07-04-2006, 12:18
Preços muito fixes :wow:

Mandei um mail para o Belmiro Ribeiro da Amadora e eles mandaram-me os preços:

"Os preços indicados, que se destinam a pronto pagamento, incluem o IVA (à taxa de 21%). Está também inlcuída a entrega e instalação do referido equipamento."

Parecem-me até ser bons preços, muito melhor que os da MM, que continua com os 1549 para a M51, mas não sei se não irão sair promoções interessantes para o Mundial.

DEUScronio
07-04-2006, 14:14
Por isso é que falei em Imagem e Som que é mais geral e não é tão HDTV. Pode-se lá falar de imensas coisas. Mas como deves perceber não faz sentido este caminho "Techzone (http://www.techzonept.com/index.php) > Informática Geral (http://www.techzonept.com/forumdisplay.php?f=5) > Portateis, Gadgets, e Telemóveis" (http://www.techzonept.com/forumdisplay.php?f=64)

Devia ser "Techzone -> Novas Tecnologias(ou outro nome qq) -> Imagem e Som" etc

É que os assuntos que estamos a falar não é nada de Portateis, nem são Gadgets nem Telemóveis ;)

Mas é só uma ideia.

DEUScronio
07-04-2006, 14:20
Mas hoje disseram-me por telefone que o Preço do LCD SAMSUNG LE32M61 era de 1.550,00 Euros, deve ter havido alteração de preços.

Também me deram o preço do LCD que deve chegar este mês a PT o SAMSUNG LE32R72 - 1485€. Se este fosse melhor que o LE32M51....ui ui...secalhar ainda trocava a minha encomenda da 32LB1R para o 32R72. Tenho que ler algumas coisas sobre este novo modelo da Samsung, a ver se encontro posts na AVForums.

jasgg
07-04-2006, 18:53
Mais importante que criar um tópico novo era criar uma area nova. Não faz muito sentido este tipo de discussões estar debaixo da area "Portateis, Gadgets, e Telemóveis" (http://www.techzonept.com/forumdisplay.php?f=64)

Só encontrei este tópico por acaso, porque com um nome desses não ia lá ;).

Se acharem que ainda não ha assuntos suficientes para um tópico só de Imagem, juntem a "Imagem e Som", assim dará para TVs, Videos, Leitores de DVD, Hifi, etc...

Este é um forum sobre as novas tecnologias certo? TECH+ZONE+PT diz isso mesmo, mas parece que só a informática tem a importância devida, acho que está na hora de reorganizar o Forum, para incluir outras "tech areas" que não sejam só informática, para mais facil ser possivel encontrar os assuntos desejados.

Esta é só a minha humilde opinião.
Apoiado....

Bem mas continuando a SAGA LB1...
O pessoal 'técnico' foi la a casa hj de manhã....e como é óbvio, não viram puto....
Pq ate que a TV não esteve pelos ajustes e estando ligada desde as 8 da matina ate as 11:30, altura em que chegaram, só deu um 'cadinho' do prob, quase que nem se notava.

Quase, e digo quase, que o problema se pode dever a um 'ajuste' da lampada EEFL, pois o que era evidente na 4ª a noite, não o era já ontem, se bem que ao fim de 2 hr de funcionamento o efeito la apareceu, mas com niveis perfeitamente aceitaveis, so se notando pq estava a 'cusca' dele e estava a ver o Star Wars, outra vez...

Entao hoje de manhã quase nem apareceu....

Outra coisa, acho que meti os pes pelas maos quando disse que havia problemas com a entrada de componentes....

Ontem andei as voltas com isso outra vez e descubri que a melhor é mmo a de componentes. Acho que pode ser o cabo HDMI, que ja me disseram que é uma 'bosta', o do Samsung. O que eu nao notava na Loewe, passei a notar na LB1.

Pelo menos notei isso quando andava á cata dos efeitos de 'artefactos' no star wars, notei que com a entrada de componentes isso era menos evidente, se bem que e ainda mto visivél...

Outra coisa, hj de manha quando me queixei aos técnicos que o painel lcd 'abanava', mais uma vez verifiquei que isso nao se notava muito, mas como disse, a TV ja estava ligada desde as 8 da matina e julgo eu, que possa ser mmo assim, pois acho que aquele painel dilata devido a temperatura e assim evitam outros problemas, mais uma vez, isto julgo eu. No entanto na proxima semana vou ter de levar o dito cujo á assit. pois nao quis ficar sem tv este FDS...

Só para arrematar....

Depois de muito afinanço, adoro aquela imagem, inclusivé estive a ver o 'Piratas das Caraibas' e aquelas cores sao de morrer. É o mmo no star wars, mas por cabo componentes.
...

Se mudarem o post avisem sff.

Abraços

DEUScronio
08-04-2006, 01:33
jasgg (http://www.techzonept.com/member.php?u=15853), eu diria que tu és um exagerado e pessimista! :x2:

Mas seja como for tem sido importante a tua percepção porque és o primeiro portuga em foruns que tem uma LB1 e partilha essa informação. Seja por confirmares que a LB1R tem mesmo uma grande gama de cores, confirmando o que o XD3 tem 14 bits de cor, mas também trouxeste a informação que este novo XD3 ainda não é "perfeito" porque ainda mostra artefactos, etc.

Vi no site da LG Alemão num PDF de especificações para a LB1R e confirma-se que o DCDi é da Faroudja.

Penso que é importante dar "rodagem" à TV e assim pode ser que essas claridades da backLight, etc, desapareçam. Seja como for pode ser mesmo problema desse producto e ter que ser trocado.

Seja como for ajudaste-me a tomar a decisão que amanhã vou tomar: Cancelar a minha encomenda da LB1R, e aguardar até começar a ver reviews da LB1R, da Samsung R72, e melhor ainda, estou ansioso para saber quando chega a Portugal a Samsung M71B e se aparecer por cá dentro de 3 meses e a uma preço jeitoso...ai depois conversamos! :banjump:

Continua a dar as tuas informações sobre a LB1R...gostaria de continuar a acompanhar essa SAGA! Se puderes mete aqui imagens dela a funcionar (com o Star Wars era uma bela ideia) e como ela fica em casa, etc.

Um abraço.

jasgg
08-04-2006, 13:05
Bem, é a 1ª vez que me chamam de exagerado, qto ao pessimista... Já o sou por natureza, pelo menos estou sempre preparado para o pior... Mas considero a tua classificação de justa, por vezes e neste caso assim me esta a parecer que o estou a ser, veremos ....

Eu gostaria de postar as fotos mas infelizmente (acreditem ou nao, neste momento nao sei como o fazer...), alem disso elas têm cerca de 600kb cada uma, pois nao quero de forma alguma adulterar a sua qualidade, para que possam 'apreciar' as diferenças. Hei de arranjar uma forma, no prob...

Deuscromio, vou ter pena que ja nao compres a LB1 por minha causa :(, assim nao tenho forma de fazer comparações . :(

Vou ter de comprar um cabo HDMI em condiçoes...

Abraços

_zZz_
08-04-2006, 13:19
http://www.imageshack.us

podes fazer uploads de fotos até 1 mega.

mas põe aqui em thumbnail,ok?

ficamos À espera :)

DEUScronio
08-04-2006, 15:14
Não disse que não ia comprar a LB1R...apenas vou adiar as coisas por mais algum tempo. Depois decido melhor, até porque vão sair varios modelos de varias marcas para o Mundial de Futebol... Quero ter mais certezas doque vou comprar para depois não ter que fazer 3 trocas de TVs, como alguem do forum :P

jasgg
08-04-2006, 16:03
Nao podes ter mais razao....
Ser impulsivo deu nestas coisas....
Estive a manha a tirar fotos e tenho estado a 'apreciar' a TV em 'modo' TV CABO...
Ja vou postar as fotos....Deus me livre se faço asneira, vcs todos mais experts que eu nisto nao me perdoam...

1º teste: O moderador que me perdoe por isto ....

NOTA/NOTE - Como não consigo copiar este post para o da AV Forums, vou usar este, se tal me for permitido, se nao for digam qq coisa, pf

This are test images used by me to ilustrate some points that are beeing discussed on this post, regarding some differences in Components imputs and HDMI, and also some artefacts seeing on the TV.
The DVD is a samsung HD850 with its own HDMI cable and the component cable is the Profigold.

Estas são imagens por componentes. / Component images

http://img83.imageshack.us/img83/5467/dscn25981rw.th.jpg (http://img83.imageshack.us/my.php?image=dscn25981rw.jpg) >> Negros ... / Blacks ...

http://img131.imageshack.us/img131/2904/dscn26018hr.th.jpg (http://img131.imageshack.us/my.php?image=dscn26018hr.jpg) >> Cores VIVAS / Living colors

http://img86.imageshack.us/img86/5919/dscn26025tx.th.jpg (http://img86.imageshack.us/my.php?image=dscn26025tx.jpg) >> Mais cores .. / More colors..

http://img86.imageshack.us/img86/2020/dscn26042hc.th.jpg (http://img86.imageshack.us/my.php?image=dscn26042hc.jpg) >> e mais... / and more ...

http://img86.imageshack.us/img86/2230/dscn26068id.th.jpg (http://img86.imageshack.us/my.php?image=dscn26068id.jpg) >> Negros fabulosos, ou quase negros ... / Fabulous blacks or near black...

http://img86.imageshack.us/img86/4015/dscn26088rj.th.jpg (http://img86.imageshack.us/my.php?image=dscn26088rj.jpg) >> teste de contraste ??? eu gosto / Contrast test ??? i like it

http://img46.imageshack.us/img46/2781/dscn26133qj.th.jpg (http://img46.imageshack.us/my.php?image=dscn26133qj.jpg) >> Aqui se conseguirem veem um pouco dos 'artefactos' que eu falo, ao redor da lua.. os gradientes ... / this is used to show some of the 'artefacts' that the TV does when dealing with transient lights, look at the surrondings on the moon

http://img88.imageshack.us/img88/7006/dscn26177lv.th.jpg (http://img88.imageshack.us/my.php?image=dscn26177lv.jpg) >> Uma das imagens mais bonitas que já vi. / One of the best images i've seen.

http://img46.imageshack.us/img46/8370/dscn26186lr.th.jpg (http://img46.imageshack.us/my.php?image=dscn26186lr.jpg)

A partir daqui, voces podem ver umas imagens entre HDMI e Componente, estarão identificadas na TV, no canto sup dir, bem como em baixo vos diz qual a resoluçao que esta a receber 720p. Espero que consigam ver as diferenças entre elas.
Sempre que virem uma imagem se nao tiver nenhuma informacao sera por componente, mas podem ter a certeza, pelo simbolo que aparece na parte inferior da TV em baixo, pois acende-se um indicador sempre que estiver a receber sinal por HDMI.

This is a collection of images, featuring HDMI and Components imputs, You can see wich one is by looking to the upper right corner of the TV image.

http://img116.imageshack.us/img116/5002/dscn26207en.th.jpg (http://img116.imageshack.us/my.php?image=dscn26207en.jpg) HDMI http://img433.imageshack.us/img433/6114/dscn26214ju.th.jpg (http://img433.imageshack.us/my.php?image=dscn26214ju.jpg) Comp

http://img331.imageshack.us/img331/4236/dscn26262ls.th.jpg (http://img331.imageshack.us/my.php?image=dscn26262ls.jpg) Comp http://img433.imageshack.us/img433/408/dscn26283zw.th.jpg (http://img433.imageshack.us/my.php?image=dscn26283zw.jpg) HDMI

http://img71.imageshack.us/img71/1733/dscn26322rn.th.jpg (http://img71.imageshack.us/my.php?image=dscn26322rn.jpg) Comp http://img71.imageshack.us/img71/6137/dscn26332qr.th.jpg (http://img71.imageshack.us/my.php?image=dscn26332qr.jpg) HDMI

http://img109.imageshack.us/img109/5893/dscn26407oq.th.jpg (http://img109.imageshack.us/my.php?image=dscn26407oq.jpg)Comp http://img109.imageshack.us/img109/3480/dscn26427rs.th.jpg (http://img109.imageshack.us/my.php?image=dscn26427rs.jpg) HDMI

E agora uma visao do bicho...desculpem mas nao da para mostrar mais, alem de desarrumada, a casa, ainda anda em remodelações ...;)

How does it looks at home....

http://img109.imageshack.us/img109/5883/dscn26478xk.th.jpg (http://img109.imageshack.us/my.php?image=dscn26478xk.jpg) http://img109.imageshack.us/img109/9410/dscn26462tf.th.jpg (http://img109.imageshack.us/my.php?image=dscn26462tf.jpg)

jasgg
08-04-2006, 17:32
Obrigado...e btw, eu adorava essa serie, o The Pretender, sei que ja começou a sair em DVD nos states.... mas gostava de ver se a sacava de outro lado 1º.

Os DCDi's sao todos da Faroudja, mas ha diferentes realeases do chip. So nao sei qual e a que a LB1 usa.

Hj desbloquiei o DVD para ler a minha coleccao de DVD R1 e vou ver se tiros mais uns coelhos da cartola.

Abraços

kidloco
08-04-2006, 17:34
O HDMI é normal que tenha menos "calor" pois o sinal é digital. O mesmo se passa com o som: o analógico será sempre mais quente do que o digital (que é sempre mais frio).

Boa compra.

nepice
08-04-2006, 20:33
ta mt fixe...embora de componentes para hdmi, nao notei grandes diferencas...existe sim, mas noto pouco...pelo menos a ver aki no pc as fotos...ao vivo secalhar nota-se mais...
podias tb posto fotos era da imagem da tv cabo...pa ver a diferenca lolol...deve ser abismal...é o geitoso sinal que a tv cabo nos vende... :|
a tv é mt bonita...ainda abokado a vi no mediamarkt, so tou a espera da versao em 37"...
obrigado pelas tuas opinioes... :)

fika bem [][]

jasgg
08-04-2006, 21:10
Para quem pediu .....

TV CABO NO SEU MELHOR .....

http://img458.imageshack.us/img458/9226/dscn26514yt.th.jpg (http://img458.imageshack.us/my.php?image=dscn26514yt.jpg)

Eu avisei ....

DEUScronio
09-04-2006, 03:53
Parece perseguição, mas hoje estive na FNAC de Almada outra vez e estive a ver as TVs LCDs. Estavam quase todas a passar o canal PANDA. Por perseguição, maldição, ou muito azar, a LB1R era a unica que mostrava o canal PANDA cheio de chuva e as outras (cada uma a sua maneira, umas 7/8 Tvs) com imagens muito mais agradáveis. Mas depois vi outro grupo de TVs que estavam a passar o filme Harry Porter(DVD, não sei que tipo de ligação), e o Samsung LE40M61B, e o LE40M51B tinham uma imagem horrivel, cheio de ruidos. Não devem ter configurado as TVs como deve ser... Jasgg, obrigado pelas fotos. :)

DEUScronio
09-04-2006, 04:06
jasgg, encontrei num grande forum sobre TVs LCDs, alguem a perguntar se já tinham comprado a LB1R. Uma boa ideia era fazer um post de resposta e punhas lá as fotos que puseste aqui. Para teres a vida mais simplificada, no teu post de imagens fazes EDIT, e depois copias o conteudo e mestes lá, e das os arranjos que tiveres que dar, poucas trabalho! ;) Aqui está o post: http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=327956

jasgg
09-04-2006, 12:13
jasgg, encontrei num grande forum sobre TVs LCDs, alguem a perguntar se já tinham comprado a LB1R. Uma boa ideia era fazer um post de resposta e punhas lá as fotos que puseste aqui. Para teres a vida mais simplificada, no teu post de imagens fazes EDIT, e depois copias o conteudo e mestes lá, e das os arranjos que tiveres que dar, poucas trabalho! ;) Aqui está o post: http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=327956

Amigo, obrigado.

Não consegui copiar as thumbs, pelo que fiz la um link para aqui.

Um abraço.

underworld
09-04-2006, 13:26
Para quem pediu .....

TV CABO NO SEU MELHOR .....

http://img458.imageshack.us/img458/9226/dscn26514yt.th.jpg (http://img458.imageshack.us/my.php?image=dscn26514yt.jpg)

Eu avisei ....

dasse, medo muito medo! por isso é que por enquanto mantenho a minha ideia de comprar um DLP, o Samsung SP50, pois eu uso TV basicamente pa ver TV Cabo Satélite e não quero ver essas imagens granuladas

por enquanto os únicos sets que vi que se aproximassem em termos de dimensão e qualidade de imagem são alguns plasmas topo de gama

mas tenho um amigo meu que comprou agora um Philips 32" (não o 9830) que diz que a TV Cabo dá ok... tenho de ir lá ver

PS: em termos de DLP no avforuns dizem que os melhores são o tal samsung e de resto os sagems que ainda por cima são mt mais baratos, alguém sabe pq é q não há estes Sagems em PT?

_zZz_
09-04-2006, 14:37
dlp? o que é isso?

underworld
09-04-2006, 14:49
dlp? o que é isso?

é uma categoria de retroprojectores

nepice
09-04-2006, 14:50
oh meu amigo underworld....se o teu sinal de tv cabo é de satelite...nao tens de preocupar...pois o teu sinal é digital...logo aparecera uma imagem mt porreira!!!
na do jasgg aparece assim...pk ele tem sinal da tv cabo por cabo (sinal analogico).

Fika bem...

ps: ja agr eu tb ao principio era pa ir para DLP, a sony de 50" que anda ai mt nas wortens, um granda retroprojector...epah...akilo é bom, hdtv ready, 3lcd, etc...é mt boa,mas isto se vires tv com pouca luminosidade,pk se ver com os estores da janela abertos ou com mt luz da sala...as imagens sao uma banhada...isto é so a minha opiniao...

underworld
09-04-2006, 15:58
ps: ja agr eu tb ao principio era pa ir para DLP, a sony de 50" que anda ai mt nas wortens, um granda retroprojector...epah...akilo é bom, hdtv ready, 3lcd, etc...é mt boa,mas isto se vires tv com pouca luminosidade,pk se ver com os estores da janela abertos ou com mt luz da sala...as imagens sao uma banhada...isto é so a minha opiniao...

pois, esse sony com luminosidade sucka

mas os sagems e o samsung já não, mantêm a qualidade de imagem independentemente da luminosidade, aliás receberam prémios de BEST BUY das revistas da especialidade: exº: http://www.homecinemachoice.com/cgi-bin/displayreview.php?reviewid=5412

aliás a tecnologia do sony difere destes pois é o sony é RP com 3LCD enquanto os outros são RP DLP

o samsung sp50 ainda tem 1 preço elevado mas como vai ser agora descontinuado em Julho (vai ser substituído pelo modelo 1080p) espero que o preço sofra uma redução drástica

nepi