View Full Version : Thread geral sobre HDTVs (LCD e Plasma)

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 [10] 11

pedrolavos
30-10-2007, 13:28
Para quem tem duvidas leia q e de um dos maiores e mais conceituados sites de reviews da internet. Como eles fazem os testes.

http://reviews.cnet.com/4520-6475_7-6400401-5.html?tag=lnav

PSH
30-10-2007, 13:43
Mas tu lês os artigos que postas, ou só cospes para o ar ?

Numa breve análise desse maravilhoso artigo, diz isto:

Consumo por square inch:
Plasma TH-42PX60 - 0,33
Plasma TH-58PX600 - 0,31
Plasma PDP-5060HD - 0,28
LCD 37PF9631D - 0,31
LCD 42PF9831D - 0,31
LCD 32S2000 - 0,29

(escolhi exemplos de marcas conhecidas e conceituadas, Philips, Panasonic, Sony e Pioneer)
E o site e teste escolhido por ti.

Nestes testes lês que o plasma consome 3x mais, como dizes, ou que têm consumos identicos como eu defendo ?

Procura lá outros testes, porque este não te ajuda.
E já agora, lê o teste e o resultado antes de postar.
Para não ficares mal na fotografia.

O que eu já me ri .... enfim ....

Balthar
30-10-2007, 13:46
Quem quiser LCD que compre LCD, quem quiser Plasma que compre Plasma, agora não andem constantemente a trazer mitos á baila, ou é o burn-in, ou é o consumo, ou são as radiações, o ter que recarregar o gás, etc.

Cada tecnologia têm os seus defeitos e as suas virtudes.

Neste momento os Plasmas continuam superiores em praticamente tudo o que diga respeito a qualidade e imagem, mais se tivermos em conta qualidade/preço.

Sim eventualmente ainda poderão surgir problemas de retenção ( facilmente solucionáveis ) se os utilizadores forem bastante descuidados, mas eu prefiro mil vezes ter um eventual problema de retenção do que comprar um LCD de 2500€ e vir com dead pixels e a marca não trocar porque está conforme os parametros por ela ditados.

E mesmo que o Plasma consuma mais, sinceramente se isso se traduzir em mais 5€ mensais no máximo dos máximos, que se lixe, a qualidade compensa largamente. Eu vejo jogos de futebol e corridas de F1, etc, e não tenho problemas nenhuns de arrastamento, tal como no CRT.

E isto sem ter sequer ainda calibrado profissionalmente o Painel, acredito que depois de o fazer a imagem melhore ainda mais, aliás esta tem vindo a melhorar progressivamente desde que comprei o painel, e deverá continuar a melhorar até ás 500 h de uso, altura em que pretendo fazer a calibração profissional.

Se gostam mais de LCD, acredito que muita gente goste, nem todos podemos gostar do mesmo, que comprem, mas estar constantmente a trazer á baila mitos.....

Façam a comparação numa loja especializada, e não em Worten's e afins, esses querem é impingir LCD's porque certamente a margem de lucro é maior.

Na semana passada estive na MM e tinham lá varios Kuro ( nenhum FullHD infelizmente ) e também o tão falado ultimamente Samsung F96 com LED Smarlighting e sinceramente não gostei do facto de a imagem ter partes mais iluminadas do que outras, quando tal não deveria suceder, isto num painel de 4500€.

pedrolavos
30-10-2007, 13:47
Eu disse q naquele caso consumia 3x mais mas nem era eu q o dizia era quem fez as reviews como e obvio... é so ver os numeros...

Power consumption compared
TVs:
Average plasma: 328 watts
Average rear-projection: 208 watts
Average LCD: 193 watts
Average CRT: 146 watts

PSH
30-10-2007, 13:49
Balthar, estou de acordo contigo, mas irrita-me a ignorancia e mais que a ignorancia irrita-me o ignorante que pensa que sabe. E então aquele que é ignorante, pensa que sabe e nem ler sabe, ainda me irrita mais.

Só quero que fique bem claro que todos esses mitos dos plasma, consumo, burn-in, duração, etc ... são mitos e nada mais que mitos, actualmente.

PSH
30-10-2007, 13:52
Eu disse q naquele caso consumia 3x mais mas nem era eu q o dizia era quem fez as reviews como e obvio... é so ver os numeros...

Power consumption compared
TVs:
Average plasma: 328 watts
Average rear-projection: 208 watts
Average LCD: 193 watts
Average CRT: 146 watts

Não me interessa os average. Interessa o concreto. Mostras-te um artigo, que mosta claramente que os consumos são identicos. Lógico que um plasma de 42" com muitos extras, tuner digital, pip, etc, pode consumir mais que um LCD de 46" sem pip, tuner analógico, etc ...

Está mais que provado que ecrãs do mesmo tamanho e com caracteristicas iguais têm consumos identicos em imagem normal.

pedrolavos
30-10-2007, 13:56
Balthar, estou de acordo contigo, mas irrita-me a ignorancia e mais que a ignorancia irrita-me o ignorante que pensa que sabe. E então aquele que é ignorante, pensa que sabe e nem ler sabe, ainda me irrita mais.

Só quero que fique bem claro que todos esses mitos dos plasma, consumo, burn-in, duração, etc ... são mitos e nada mais que mitos, actualmente.

Penso q tas a falar da ignorancia da tua parte...ja q eu se fosse agora eu comprava um plasma :lol: sem a menor duvida porque teem melhor qualidade de imagem e tao a optimos preços... so nao acho correcto q se minta ao dizer q os plasmas consomem o mesmo q os lcds q nao e verdade so isso... Eu tou a pensar em comprar o plasma Panasonic 42PY70 so espero q desça para os 1500€.

pedrolavos
30-10-2007, 13:59
Está mais que provado que ecrãs do mesmo tamanho e com caracteristicas iguais têm consumos identicos em imagem normal.

Nem vale a pena falar mais disso ja mostrei tantas provas do contrario q nem me chateio mais e so ler... Ser doente por uma tecnologia e ridiculo todas teem vantagens e desvantagens e neste momento os plasmas consomem significativamente mais energia mas no futuro ate pode ser diferente.

PSH
30-10-2007, 14:01
Que se minta ? Tu mesmo mostras-te um artigo que mostra que os consumos por square inch é identico.
Afinal quem mente ?

pedrolavos
30-10-2007, 14:16
Que se minta ? Tu mesmo mostras-te um artigo que mostra que os consumos por square inch é identico.
Afinal quem mente ?

Ja disse q e so ler ve q nao aparece nem o lcd nem o plasma q eu me referia q consumia -3x q o plasma... O artigo so tem tvs descontinuadas ja q o artigo foi actualizado a pouco tempo mas nao nesta parte... E so ver os reviews mais actuais de 2007 de plasmas e lcds da pagina e comparar foi o q fiz na custa nada.

pedrolavos
30-10-2007, 14:36
Actualmente os lcds consomem bem menos energia q antigamente olhem este tao bonito q consome - de 90 wats parece quase um oled de tao fino q e... nao tou a falar em qualidade de imagem q isso nao sei

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=202960

PSH
30-10-2007, 15:20
humm, ok.
Foi um artigo que tu próprio puxaste, para baseares as tuas mentiras.
Como afinal nem sabias ler o artigo, agora já é antigo.

Companheiro, por mim dou por encerrada a discussão. Estou farto de discutir com miudos.
Não tenho idade para isso.

pedrolavos
30-10-2007, 20:04
humm, ok.
Foi um artigo que tu próprio puxaste, para baseares as tuas mentiras.
Como afinal nem sabias ler o artigo, agora já é antigo.

Companheiro, por mim dou por encerrada a discussão. Estou farto de discutir com miudos.
Não tenho idade para isso.

:lol: q estupidez... eu coloquei a 1ª pagina desse artigo em q explicava como mediam o consumo das tvs no site CNET q meteram em causa a sua idoneidade...nunca disse para ires ver o consumo das tvs de 2006... Depois se sao mentiras fala com quem gere o site CNET e com a DECO ja q tudo o q digo se baseia no q eles dizem... Eu nao invento nada...

Se tens duvidas le o q eu escrevi

"Para quem tem duvidas leia q e de um dos maiores e mais conceituados sites de reviews da internet. Como eles fazem os testes."

|[FoX]|
31-10-2007, 11:01
Aproveito este tópico para expôr uma questão e desde já peço desculpa se já foi anteriormente respondida.
O que é uma set-up box? Tropecei algures por essa net fora que é um sintonizador digital que contribui para evitar que a imagem televisiva apareça "esticada" em televisões hd-ready, como é o caso da que eu possuo. Vale a pena adquirir? Onde adquirir?

Cumps a todos

PSH
31-10-2007, 11:06
Uma STB, é a powerbox da TVCabo, a box do MEO, da cabovisão, etc ...

The WolfMan
31-10-2007, 19:43
Consumo LCD/Plasma

Acerta deste assunto não quero entrar em polémicas, pelo que não me vou pronunciar.

Mas queria sugerir uma maneira fácil de cada um tirar as suas conclusões de uma maneira fácil, sem necessidade de recorrer a revistas especializadas, etc.

O consumo de energia é directamente proporcional ao calor libertado pelo aparelho, portanto quando forem a uma loja com oa aparelhos expostos verifiquem em diversos modelos o calor libertado na parte de trás ( zona de libertação de calor ) e junto do próprio ecrân.
Aqueles que libertarem mais calor consomem mais, visto não haver milagres.
Se prestarem atenção alguns televisores a grelha até é em chapa de ferro em vez de plástico exactamente para dissipar melhor o calor.

Quando fizerem a experiência digam alguma coisa.

Taz
31-10-2007, 21:11
Por essa perspectiva é tudo muito parecido, os 2 são umas porcas fumegantes. Nem se compara com os crt.

Balthar
31-10-2007, 22:44
Por essa perspectiva é tudo muito parecido, os 2 são umas porcas fumegantes. Nem se compara com os crt.

Olha que os CRT consomem mais do que o plasma e o LCD tendo em conta o tamanho do ecrã como é obvio.

Além disso assim consigo aquecer a sala no Inverno logo o Plasma acaba por consumir menos do que se tivesse LCD + aquecedor :D

gleal2000
01-11-2007, 01:21
isso do calor acho que significa muito pouco, o pc aquece muito mais o ambiente (mesmo com o monitor desligado) e penso que consome bastante menos que uma tv, seja ela qual for.

pedrolavos
01-11-2007, 15:11
isso do calor acho que significa muito pouco, o pc aquece muito mais o ambiente (mesmo com o monitor desligado) e penso que consome bastante menos que uma tv, seja ela qual for.

Nao e verdade um pc normalmente consome mais q uma tv se nao for portatil claro...

gleal2000
02-11-2007, 00:48
Nao e verdade um pc normalmente consome mais q uma tv se nao for portatil claro...

a sério?
então isso do consumo do plasma é cagativo para quem deixa o pc ligado 24/7.

já podias ter dito :D

PSH
02-11-2007, 08:07
Mas sempre aqui foi dito que o consumo do plasma é irrisório. Apesar de alguns o apresentarem como um bicho papão e outros porem em causa a sua compra devido ao consumo.
Parvoices.

Balthar
02-11-2007, 12:07
a sério?
então isso do consumo do plasma é cagativo para quem deixa o pc ligado 24/7.

já podias ter dito :D

Ora ai está o ponto essencial da questão.

lmigas
02-11-2007, 12:30
Pretendo comprar o meu primeiro televisor de LCD.
Pretendo algo entre as 40"/42", Full HD, com preço até 3000€.
Será que me podem ajudar a escolher?
Já me falaram bem do SONY KDL-40X3500.

jncevcosta
02-11-2007, 12:52

Por mais um bocadinho, cerca de 200€, compras o Pioneer 428XD.
Vi-o hoje e é uma bomba.

Além disso tens também o Panasonic 42PY70 a cerca de 1900€

Estes dois são plasmas!!!

Fica bem

jncevcosta

Balthar
02-11-2007, 12:54

Experimenta ver também este Philips 42PFL9900D/10, o preço é que é capaz de ser puxado, 4000€ na Worten, é uma questão de ver preços na Belmiro.

tiagottx
02-11-2007, 20:51
O Philips 9900 é o Aurea! Tem muita pinta e é uma bela máquina, mas não deixa de ser excessivamente caro para o que é :rolleyes:

ruicpg
03-11-2007, 01:39
Boas noites..

Já alguém aqui comprou um plasma/Lcd pela net em lojas tipo rebelio, pixmania, nomatica, redcoon ou outra? Qual recomendam? é que as diferenças de preço num ecran de 42 ou 47 ainda são muito significativas quando comparadas com as das nossas lojas fisicas...

As garantias são válidas cá? O que acontece caso haja danos no transporte ou a tv venha com dead pixeis?? éles aceitam a troca?

Obrigado

ruicpg
03-11-2007, 01:45

lmigas,

também ando de olho nessa tv ou no philips 42PFL9632, ou no 9732 (que pelo que percebi são quase identicas...). Não poderaste as philips? as caracteristicas são parecdas, mas a philips tem um tempo de resposta de apenas 3ms comtra 8ms da sony...não sei se isso é muito importante ou não. Esteticamente acho a Sony muito mais bonita.
Os preços nas lojas da net é que são muito mais baratos!

Abraço

PIOI
03-11-2007, 17:56
Boas,
pretendo comprar um plasma de 40" ou 42", com preço ate 900 euros. Já vi alguns.... contudo como sou novo nisto gostaria que me ajudassem.

Obrigado

Karim Abdul
03-11-2007, 17:56
durante estes meses de pesquisa, nomeadamente aconselhamento aqui no fórum, e constatação 'in loco', e verificação de ambas as tecnologias, começo a não entender quem compra um LCD.

(atenção ainda não comprei, mas espero no final do mês encomendar uma Pana 37PV70)

LCD:
-demasiada pixelização, imagem muito artificial
-arrastamente assutador, mesmo nas TV's topo de gama

Ontem, fui a restaurante/café ver o futebol, e reparo na TV que está a emitir o jogo, um ecrã de 50" com imagem fantástica, no canal SportTV. No final da refeição, para ter a certeza da minha suspeita, fui perguntar ao dono do rest, se era plasma ou LCD, e responde-me: plasma, claro. Parecia-me entendido e apreciador da matéria, porque depois de lhe ter dito que queria comprar uma TV e que seria uma Pana, ele diz-me que era uma excelente escolha, mas Pionneer seria melhor :)

Não entendo como é que, no século XXI, em 2007, se opta por um aparelho que transmite uma imagem de pior qualidade que as TV's há 20 anos atrás. Acho que as pessoas se deixam levar demasiado pelas modas, e pelos designs.

Vendedores, nas lojas, alguns respondiam de pronto LCD, mas os argumentos eram tão fracos, que ainda mais me fizeram optar pela escolha de plasma.

Plasma all the way, depois de estar com a ideia do LCD convictamente, tive o bom senso de ponderar, e optar pelo que dá melhor imagem (AFINAL DE CONTAS AQUILO QUE TODOS PROCURAM)

PS: ahhhh, uma ppequena duvida ainda se mantem, de 37" ou 42" :) para 2,8metros

Joe-Fagundes
03-11-2007, 19:07
42, é o tamanho ideal para efeito cinema a essa distancia

Karim Abdul
03-11-2007, 19:53
pois, mas a TV é para ter uma utilização intensa, nao sei se 42 nao será demasiado cansativo...ainda estou a ponderar

Kermit the frog
03-11-2007, 20:00
Penso que não, estive colocado a sensivelmente uns 3 metros de uma PY70, a analisá-la e os 42" parecem-me o ideal...é uma questão de veres por ti.

gleal2000
04-11-2007, 03:30
pois, mas a TV é para ter uma utilização intensa, nao sei se 42 nao será demasiado cansativo...ainda estou a ponderar

eu estou a 2.75m e no inicio estranhava pq a minha tv anterior era um crt de 32" em casa dos meus pais e estava a mais de 3 metros.

hoje tenho a impressão que um de 50" marchava. :D

compra 42" que não te arrependes

pedrolavos
04-11-2007, 14:20
durante estes meses de pesquisa, nomeadamente aconselhamento aqui no fórum, e constatação 'in loco', e verificação de ambas as tecnologias, começo a não entender quem compra um LCD.

(atenção ainda não comprei, mas espero no final do mês encomendar uma Pana 37PV70)

LCD:
-demasiada pixelização, imagem muito artificial
-arrastamente assutador, mesmo nas TV's topo de gama

Ontem, fui a restaurante/café ver o futebol, e reparo na TV que está a emitir o jogo, um ecrã de 50" com imagem fantástica, no canal SportTV. No final da refeição, para ter a certeza da minha suspeita, fui perguntar ao dono do rest, se era plasma ou LCD, e responde-me: plasma, claro. Parecia-me entendido e apreciador da matéria, porque depois de lhe ter dito que queria comprar uma TV e que seria uma Pana, ele diz-me que era uma excelente escolha, mas Pionneer seria melhor :)

Não entendo como é que, no século XXI, em 2007, se opta por um aparelho que transmite uma imagem de pior qualidade que as TV's há 20 anos atrás. Acho que as pessoas se deixam levar demasiado pelas modas, e pelos designs.

Vendedores, nas lojas, alguns respondiam de pronto LCD, mas os argumentos eram tão fracos, que ainda mais me fizeram optar pela escolha de plasma.

Plasma all the way, depois de estar com a ideia do LCD convictamente, tive o bom senso de ponderar, e optar pelo que dá melhor imagem (AFINAL DE CONTAS AQUILO QUE TODOS PROCURAM)

PS: ahhhh, uma ppequena duvida ainda se mantem, de 37" ou 42" :) para 2,8metros

Nao e correcto generalizar as coisas dessa maneira ha bons plasmas e maus e bons lcds e maus e em SD isso tambem se passa normalmente os plasmas portam-se melhor mas nem sempre... Quanto aos LCDs topo de gama terem um arrastamento assustador na sei q topo de gama viste mas se vires um gama media da sony com 8ms de resposta(nem é grande coisa mas pelo q li algures abaixo dos 12 ou 10 o olho humano nao destingue a diferença) acho q mudas de ideias é q eu vi um na fnac forum coimbra acho q era o w3500 ou t3500 ou parecido lol e era simplesmente fantastico e arrastamento!!! Nao vi nada...

PSH
04-11-2007, 14:31
Há bons e maus plasmas e bons e maus lcd's.
Mas os melhores plasmas são muito superiores aos melhores LCD's.
Eu concordo com o Karim, não entendo como alguém pode equacionar comprar um lcd maior de 37". Um bom plasma é melhor que qualquer lcd.

pedrolavos
04-11-2007, 15:27
Mas os melhores plasmas são muito superiores aos melhores LCD's.

Nao concordo... Os melhores plasmas q andam por ai sao os Kuro e nao ha LCD melhor realmente mas os ultimos SONY ja nao perdem por muito nao muito superiores como dizes. Já agora deixo a pergunta quantos plasmas teem melhor imagem q os LCD x3500 da sony? Só os Kuro?

não entendo como alguém pode equacionar comprar um lcd maior de 37". Um bom plasma é melhor que qualquer lcd.

Eu para mim tanto me faz desde q tenha uma boa relaçao qualidade/preço.

Karim Abdul
04-11-2007, 16:10
pedrolavos,

a situação que presenciei com o tal arrastamento, que para mim é assustador por ser um topo de gama da Sony, custava mais de 3000 euros. e percebi com os meus proprios olhos arrastamento nas imagens com mais (nem muito) movimento.

Ora, vamos ver uma coisa, se num topo de gama com emissão blu-ray consegui perceber arrastamento, então o que será nos modelos aos quais tenho acesso (guito)?

Atenção, que ninguém me pagou para estar a dizer isto, fui eu que verifiquei e tenho vindo a verificar. Nunca vi, por exemplo, uma imagem LCD com a imagem que constatei no tal rest/cafe ao ver a sportTV, que era um plasma samsung de 50".

neste momento nao vejo motivos para comprar um LCD, porque como disse quero ter qualidade de imagem. Se vou investir, invisto naquilo que me satisfaz, e neste caso como é uma TV, quero ter boa imagem, logo LCD não é, por aquilo que já percebi.

É o mesmo que comprar uma aparelhagem sonora, com grande estética, mas a qualidade sonora não ser grande coisa.

pedrolavos
04-11-2007, 16:33
a situação que presenciei com o tal arrastamento, que para mim é assustador por ser um topo de gama da Sony, custava mais de 3000 euros. e percebi com os meus proprios olhos arrastamento nas imagens com mais (nem muito) movimento.

Penso q teras visto o tal arrastamento no topo de gama da 1ª geraçao da Sony... Eu vi uma tv desta ultima geraçao da sony q nao a X3500 mais fraca q nao tem as tecnologias 'Motionflow +100Hz' q a x3500 tem e nao notei nada...(secalhar tens os olhos mais sensiveis q eu). Le esta review

http://www.hdtvorg.co.uk/reviews/lcd/sony_kdl-40x3500.htm

E le o comentario final

"The Sony KDL-40X3500 has joined a small but growing band of LCD TV's that HAVE CLOSED THE GAP when it come to the traditional Plasma strengths of black level performance and smooth fast motion capability. While hardened Plasma enthusiasts may not be tempted to switch camps just yet, others who may not previously have considered LCD will undoubtedly think twice."

Se tivesse esse tal super arrastamento de q os reviewers nao falam eles nao podiam dizer isto.

Karim Abdul
04-11-2007, 16:39
mesmo que isso seja um dado adquirido, entao mais razao tenho, porque se para ter uma TV de jeito, LCD, tenho de recorrer ao ACTUAL topo de gama, que custa varios miilhares de euros.

a relação preço/qualidade ainda pende para o plasma.

pedrolavos
04-11-2007, 16:43
mesmo que isso seja um dado adquirido, entao mais razao tenho, porque se para ter uma TV de jeito, LCD, tenho de recorrer ao ACTUAL topo de gama, que custa varios miilhares de euros.

a relação preço/qualidade ainda pende para o plasma.

Nao podia estar mais de acordo nao e por acaso q pretendo comprar um plasma o TH42PY70 mas o meu orçamento bem esticadinho na da mais de 1500€... ja nao falta tudo...

pedrolavos
04-11-2007, 16:49
A questao neste momento nao ta na tecnologia como ja esteve à uns tempos atrás esta sim na relaçao qualidade/preço e neste momento pende para os plasmas. Os proprios reviewers o dizem

"The most impressive aspect of the KDL-40X3500's is the black level performance. Along with Samsung's LE52F96, benchmarks in this area have been raised. While still not quite on par with the best Plasma's, the gap has been closed to the extent that it should not be a deciding factor when choosing between the two technologies."

Karim Abdul
04-11-2007, 16:53
mas esse modelo nao esta proximo dos 2000€?

abaixo dos 1500€ está o PV70, nao achas que seria uma boa compra? será que a diferença de cerca de 600€ se justifica?

pedrolavos
04-11-2007, 17:08
mas esse modelo nao esta proximo dos 2000€?

abaixo dos 1500€ está o PV70, nao achas que seria uma boa compra? será que a diferença de cerca de 600€ se justifica?

Acho q compensa ja q o PV70 a resoluçao nao passa dos 1024x768 e eu preferia um fullhd ja q no futuro tb penso em comprar uma ps3 e o fullhd e capaz de fazer diferença.

Kermit the frog
04-11-2007, 17:23
Convém dizer que esse LCD de 40", se encontra entre os 2500-2700€ (até há lojas que o fazem mais caro), e...

Reaction to the effectiveness of 100Hz processing on LCD TV's has been mixed, but with Sony's 'Motionflow +100Hz' the implementation brings some positive results. With most input sources 'Motion Blur' has been visibly reduced, and while the effectiveness of the technology was not consistent across different sources, on the whole it worked well. Unlike some other manufacturers version of 100Hz processing, with the KDL-46X3500 there is also an option to switch on/off if the results are not to your liking

Like its bigger brother the KDL-46X3500, we found Standard Definition (SD) material a little disappointing, possibly because we were expecting so much having witnessed exceptional performance in other areas. While not as pronounced as on the 46in screen, there is still a noticeable 'jaggedness' to pictures, which becomes more apparent when switching from Sky SD/cable to terrestrial Freeview. There were no significant problems with video noise/grain etc with the KDL-40X3500 performing well in this respect, and SD problems are relatively minor compared to lesser LCD TV's.

Fica ai o resto, do que o reviewer disse :)

Parece bom...o preço é que não...

techno_17
04-11-2007, 17:36
Eu ja tive oportunidade de ver o sony X3500 em HD, e so existe um painel melhor é o pioneer kuro. E a diferença não é nada por ai alem. Isto em filme blu-ray, no resto não sei como se porta.

cumpzz

lmigas
04-11-2007, 19:58
De facto neste fim de semana vi a funcionar um Pioneer Kuro de 42"" e fiquei muito bem impressionado. No entanto também já vi o Sony KDL-40x3500 e, apesar deste último ser um LCD, funciona de facto quase na perfeição (para os meus modestos parâmetros de total amador e leigo na matéria).

Deste modo, das três hipóteses que coloquei para compra (panasonic 42 PY70, o Pioneer PDP 428 XD e o já referido Sony), vou optar pelo Sony. O que vos parece?

Cumprimentos,
Lmigas

Taz
04-11-2007, 20:55
Se fores ver 80% de conteudos em HD parece-me bem, senão esquece o lcd. Ainda ontem vi um KDL-40W3000, é full hd, a passar um dvd por hdmi e fiquei desiludido, talvez se tivesse 100hz fosse outra coisa. As legendas que iam passando faziam-me um bocado de impressão, nem eram redondinhas nem quadradas.

techno_17
04-11-2007, 21:16
De facto neste fim de semana vi a funcionar um Pioneer Kuro de 42"" e fiquei muito bem impressionado. No entanto também já vi o Sony KDL-40x3500 e, apesar deste último ser um LCD, funciona de facto quase na perfeição (para os meus modestos parâmetros de total amador e leigo na matéria).

Deste modo, das três hipóteses que coloquei para compra (panasonic 42 PY70, o Pioneer PDP 428 XD e o já referido Sony), vou optar pelo Sony. O que vos parece?

Cumprimentos,
Lmigas

Na minha opinião prefiro o pioneer porque como disse ja os vi lado-a-lado. Mas claro são gostos. Apenas vi em HD e o pioneer parceu-me superior. Depois duvido que o pioneer perca em SD.

cumpzz

pedrolavos
04-11-2007, 23:38
Eu so nao optaria pelo pioneer pq para investir tanto numa tv ter "apenas" de resoluçao 1024 x 768 acho pouco mas se for para ver principalmente conteudos SD esse problema nao se coloca.

pedrolavos
04-11-2007, 23:40
Se fores ver 80% de conteudos em HD parece-me bem, senão esquece o lcd. Ainda ontem vi um KDL-40W3000, é full hd, a passar um dvd por hdmi e fiquei desiludido, talvez se tivesse 100hz fosse outra coisa. As legendas que iam passando faziam-me um bocado de impressão, nem eram redondinhas nem quadradas.

Na tou a perceber... nao sera do tipo de letra do proprio filme?!

gleal2000
05-11-2007, 00:44
Eu so nao optaria pelo pioneer pq para investir tanto numa tv ter "apenas" de resoluçao 1024 x 768 acho pouco mas se for para ver principalmente conteudos SD esse problema nao se coloca.

SD? LOL

para ti HD é apenas 1080p, como se a diferença para 720p se notasse num ecrã de 42", acho que ninguém vê tv a um palmo do ecrã.

FullHD em tvs abaixo de 50" é marketing ou então é para uma nova geração de imageófilos

PSH
05-11-2007, 08:15
Não é verdade.

Eu tenho um 42PY70 e garanto-te que em Blu-ray se nota um detalhe bastante superior em relação ao PV70. Isto a 3 metros de distância.

Em 42" não é marketing. Claro que quanto maior for o ecrã mais se nota. Mas em 42" ainda se nota a diferença.

Em 37" acredito que já não se note. E em 32" é que é mesmo markting.

ruicpg
05-11-2007, 12:07
PSH,

o teu PY em blueray alta deinição, não tem grão? a imagem é perfeita?

PSH
05-11-2007, 13:09
Perfeita. Sem qualquer grão.
Uilizo a PS3. Quer em filmes blu-ray quer em jogos de alta-definição.

Em DVD e PC também tem uma imagem bastante boa.

Em TV (powerbox) tem uma imagem razoável, mas nada de grão. A imagem é um pouco digitalizada em alguns canais. Mas em alguns canais é bastante boa. Ainda este fim de semana estive a ver um filme (não me lembro em que canal) e parecia um dvd. A sportv é a pior de todas. Um pouco digitalizada a imagem.

ruicpg
06-11-2007, 00:30
PSH,
Quando é que compraste a tua py70? Se fosse agora repetias a compra? Achas melhor que a sony x3500 ou a philips 9732?
É que eu é praticamente só para jogar ps3 e ver divx e alguns dvd's...e dizem que o lcd é melhor para este tipo de utilização, além de que tenho algum medo dos burn in's dos plasmas...

Balthar
06-11-2007, 00:41
PSH,
Quando é que compraste a tua py70? Se fosse agora repetias a compra? Achas melhor que a sony x3500 ou a philips 9732?
É que eu é praticamente só para jogar ps3 e ver divx e alguns dvd's...e dizem que o lcd é melhor para este tipo de utilização, além de que tenho algum medo dos burn in's dos plasmas...

Para esse tipo de utilização a Sony será a melhor escolha, não por ter melhor qualidade de imagem, mas por ser mais "user friendly" para a utilização que pretendes, ou seja, se te apetecer jogar dias seguidos sem descanso podes faze-lo e não tens que te preocupar com menus, etc.

Podes igualmente abusar de cores garridas nos jogos sem teres receios com retenção.

Agora se pretendes a melhor qualidade possivel de imagem então a escolha será plasma, e dentro destes e se tem que ser FULLHD o 42PY70, caso sirva um Hdready o Pioneer 42" Kuro é na minha opnião a melhor opção. Inclusive se fosse eu a escolher preferia um Kuro HDready a um Pana FullHD, mas concerteza encontrarás opiniões contrárias.

PSH
06-11-2007, 08:26
Eu repetia sem qualquer duvida.
LCD está fora de questão. Não gosto da imagem. Nunca vi nenhum LCD, e já vi o Sony e quase todos os outros, que tenha melhor imagem que o meu.
E mesmo em plasma o unico superior que vi foi o Kuro FHD. Mas só há em 50" e custa 5500 euros.
O Kuro HD de 42" tem melhores negros que o meu, mas falta-lhe algum detalhe na imagem em blu-ray face ao meu.

Não tenho duvidas que comprei o melhor ecrã até 3000 euros.

Já agora, eu não jogo, mas os meus filhos jogam horas a fio com a PS3 e eu nunca me preocupei com isso. Deixo-os à vontade e até agora, dois meses volvidos, sem problemas. Jé deixei durante a noite na PSN a fazer download de demos e nunca tive problemas.

Continuo a achar que o burn-in, nos Panasonic, é mito. Só tratando muito mal o ecrã isso acontece. Em utilização normal zero problemas.

techno_17
06-11-2007, 15:51
PSH,

Corrigam me se o modelo philips 9732 a unica diferenaç para o 9632 é mais um luz ambilight. Se for opta pelo 9632 que fica mais barato. Mas como tens aí a sony x3500, é a melhor desses lcds/plasmas pelo menos em HD.

Em HD, a ordem vista ao vivo por mim, fica Pioneer kuro, sony X3500, e depois panasonic py70.

Tenho a mesma opinião que o balthar, prefiro o pioneer kuro hd ready ao panasonic fullhd. Mas nada como ver os modelos ao vivo.

cumpzz

pedrolavos
06-11-2007, 18:17
Jé deixei durante a noite na PSN a fazer download de demos e nunca tive problemas.

Podes deixar a sacar e desligar a tv para poupar energia e o q faço com o meu pc...

PSH
06-11-2007, 19:54
Podes deixar a sacar e desligar a tv para poupar energia e o q faço com o meu pc...

Eu sei. Mas foi para testar o tão falado burn-in, mas ele nunca apareceu. Não deve gostar de mim :016:

ruicpg
06-11-2007, 23:49
Hoje liguei para a Belmiro a perguntar preços do philips, do sony e do panasonic. Eles aconselharam-me o panasonic, por ser plasma. Mas expliquem-me uma coisa, o burn in, depois se mudares de canal ele regenera e fica normal, ou estragas o plasma para sempre?

ruicpg
07-11-2007, 00:01
Mais uma coisa...
Á hora de almoço passei pela Radio Popular do Arrábida e o vendedor aconselhou-me a philips 9732....
Estou a chegar à conclusão que, ou realmente gostos não se discutem, ou então que cada um manda o seu bitaite...
Também acho que li aqui no forum que os philips, em filmes que tenham barras pretas em cima e em baixo, não dão para fazer zoom e adaptar a imagem, alguém confirma? É que vejo muitos divx e isso era sem dúvida um contra muito forte...o panasonic e o sony não têm esse problema?

PSH
07-11-2007, 08:11
Mais uma coisa...
Á hora de almoço passei pela Radio Popular do Arrábida e o vendedor aconselhou-me a philips 9732....
Estou a chegar à conclusão que, ou realmente gostos não se discutem, ou então que cada um manda o seu bitaite...
Também acho que li aqui no forum que os philips, em filmes que tenham barras pretas em cima e em baixo, não dão para fazer zoom e adaptar a imagem, alguém confirma? É que vejo muitos divx e isso era sem dúvida um contra muito forte...o panasonic e o sony não têm esse problema?

Pois é. Uma loja especialista, com muitos anos de experiencia em plasmas e lcd's, que vende todas as marcas e aconselha plasma e Panasonic.

Depois tens uma grande superficie, com pouca experiencia, com funcionarios de grande rotação que hoje vendem plasmas e amanhã torradeiras e aconselha LCD e Philips.

E tens duvidas sobre quem tem razão ?

Fico feliz por ver que os especialistas e aqueles que lidam com estes equipamentos todos os dias, continuam a aconselhar as melhores marcas e a melhor tecnologia, mesmo que alguns ignorantes continuem com a desinformação.

PSH
07-11-2007, 08:15
o burn in, depois se mudares de canal ele regenera e fica normal, ou estragas o plasma para sempre?

Vamos nos entender de uma vez por todas, podes estar a ver um canal à vontade que não tens burn-in. Usa a TV em modo cinema ou normal (não uses em modo dinamico) e não há problema.
Os meus filhos vêm Nickelodeon horas a fio e jogam PS3 horas a fio e quando terminam e mudo de canal, não há vestigios do outro. Seja do simbolo, seja do que for.

Usem a televisão normalmente e nada acontece.

Isso era um problema grave à uns anos atrás, hoje em dia, em plasmas de qualidade, isso já não acontece em utilização normal.

HaTrED
07-11-2007, 16:17
Cá vou esperando pelos Kuro @1080p. O problema vai ser convencer a Maria que este é bem mais bonito que o Philips :p

Joe-Fagundes
07-11-2007, 16:31
Hatred nem todos os Kuro são Full HD, os 508XD não o são, apenas os LX508

HaTrED
07-11-2007, 16:57
Hatred nem todos os Kuro são Full HD, os 508XD não o são, apenas os LX508

Eu baseio a minha opinião naquilo que li na audio deste mês, sobre versões Full HD para a gama Kuro de 42'', 50'' e 60'' que estarão para sair...?!? :confused:

Joe-Fagundes
07-11-2007, 17:30
Compara aqui os LX508D e o 508XD http://www.pioneer.pt/pt/products/62/63/413/overview.html

Balthar
07-11-2007, 20:03
Eu baseio a minha opinião naquilo que li na audio deste mês, sobre versões Full HD para a gama Kuro de 42'', 50'' e 60'' que estarão para sair...?!? :confused:

Não vai sair kuro FHD de 42", apenas de 50" para cima e com preço a começar nos 5500€ +/- :(

Zootopia
07-11-2007, 22:53
http://www.electroprecio.com/plasma-50-pulgadas-c-37_45.html?filter_id=11&sort=3a

http://www.makrostv.com/productos.php?sub_id=35&fab=16

max2967
07-11-2007, 23:58
Pessoal alg me pode ajudar com opiniões do home cinema Samsung HT-THX35R com o SWA3000...dsc o off-topic

techno_17
08-11-2007, 17:42
Cá vou esperando pelos Kuro @1080p. O problema vai ser convencer a Maria que este é bem mais bonito que o Philips :p

Se tiveres hipotse vê ao vivo um pioneer kuro ao vivo ao lado de qualquer full hd, até mesmo o novo sony X3500. E em HD, e depois vais ver qual tem melhor imagem;)

Eu quando vi fiquei mesmo:eek:

Como já disse isso de full hd, é tanga. Pelo menos quando se compara com um Kuro, haja dinheiro e eu comprava um kuro:003:

E atenção o uso que lhe iria dar era 70% HD(blu-ray e PS3). Agora como não está a 1700€, vem o panasonic PZ70:p

cumpzz

PSH
08-11-2007, 18:02
E ficas mais bem servido. Mas é o PY70 e não PZ.

techno_17
08-11-2007, 22:08
E ficas mais bem servido. Mas é o PY70 e não PZ.

È mesmo o PZ, pelo menos aqui na espanha:p

cumpzz

PSH
08-11-2007, 22:17
Ok. Em Espanha é. Cá é que não.

sir_atmc
09-11-2007, 01:52
Estou a ligar o meu portátil ao meu LCD por cabo DVI-HDMI. Como a porta DVI apenas passa video, não consigo ter audio. Como é que consigo passar também o audio? Já liguei um cabo ao jack do portátil, que por sua vez liguei a um adaptador que tem a outra ponta do tipo cabo de componentes, e liguei ao LCD. No entanto, se selecciono a entrada AV3, só capta o audio, e se escolher a AV5 apenas apanha video. Alguém tem maneira de solucionar isto? O modelo em questão é o da sig.

Taz
09-11-2007, 07:03
Liga por vga e usa esse rca para som, deve resolver isso. Por hdmi acho que não vais lá.

HaTrED
09-11-2007, 23:29
Se tiveres hipotse vê ao vivo um pioneer kuro ao vivo ao lado de qualquer full hd, até mesmo o novo sony X3500. E em HD, e depois vais ver qual tem melhor imagem;)

Eu quando vi fiquei mesmo:eek:

Como já disse isso de full hd, é tanga. Pelo menos quando se compara com um Kuro, haja dinheiro e eu comprava um kuro:003:

E atenção o uso que lhe iria dar era 70% HD(blu-ray e PS3). Agora como não está a 1700€, vem o panasonic PZ70:p

cumpzz

Estive hoje a comparar um Kuro 42 com um Sony W3000 46'' FH (salvo erro) com fonte Blueray - Spiderman 3. Estive entretido e side-by-side, não deu hipoteses mesmo o kuro. A percepção de qualidade de imagem era-me mais interessante no Pio, e estamos a falar de um parâmetro subjectivo.

Depois chamei a maria e perguntei-lhe de entre os 2 qual era aquele que ela sentia que tinha melhor imagem. As mulheres nestas coisas funcionam bem, têm uma percepção bastante interessante, e a opinião dela sem pestanejar foi para o Pio.

Anyway, já estará mais convencida, mas eu continuo interessado nas versões FH e não sei precisar qual a revista onde li, mas sei que anunciavam versões FH para toda a range Kuro... :confused:

devil_online
10-11-2007, 00:52
boas, achei por bem nao criar 1 novo topico para isto...aqui vai. tou a pensar comprar 1 tv lcd no minino de 32" e com 1 orçamento ate 800 euros que sugerem q que especificaçoes tenho q ter atencao tipo qual é o contraste melhor etc obg

zx-9r
10-11-2007, 10:47
lcd's 32" gosto da samsung le32r81 (acho que está a €799)

ifc
12-11-2007, 02:18
Este também é uma boa opção.

LCD LG 32 LB75R

lmigas
12-11-2007, 23:45
Boa noite a todos!

Alguém me pode explicar quais as diferenças entre o pioneer PDP-LX5080D e o Pioneer PDP-LX508D?. Será que este último justifica a diferença de preço para o primeiro?

Fiquem bem,

Lmigas

HaTrED
13-11-2007, 14:56
Boa noite a todos!

Alguém me pode explicar quais as diferenças entre o pioneer PDP-LX5080D e o Pioneer PDP-LX508D?. Será que este último justifica a diferença de preço para o primeiro?

Fiquem bem,

Lmigas

PDP-LX508D
50-inch 'HD Ready 1080p' KURO with Direct Colour Filter 3+

PDP-LX5080D
50-inch 'HD Ready 1080p' KURO

Do site da pioneer europeia!

PSH
13-11-2007, 15:12
http://www.pioneer.pt/pt/product_compare.jsp

Pelo que parece é a unica diferença, esse colour filter.

Z3D
16-11-2007, 03:17
Desculpem-me, eu sei que ja existem threads sobre este assunto, mas nao pude deixar de perguntar o seguinte:

estou a pouquissimo tempo de comprar um lcd/plasma de 37".
estou a uma distancia de 2,5-3m do ecran.
Não quero gastar mais de 1000€.
Uso: principalmente TV/DVD/PS2/HD (atraves de mediacenter), e eventualmente um ou outro jogo PC (atraves do MediaCenter)

em principio deverei escolher panasonic ( neste caso um plasma pois de 37" é a unica hipotese), porque sempre a considerei das melhores marcas no que toca a imagem e som. Tenho uma CRT de 32" panasonic e ainda hoje muita gente fica admirada com a optima qualidade que tem (alias, quem tiver interessado em compra-la, estou aberto a iniciativas ;) levam o móvel de borla tb)
Ouvi falar bem da PV70, mas nao sei se consigo este plasma pelo preço de 1000€...

Qual a melhor solução?
Ajudam-me?

Obrigado

Zootopia
16-11-2007, 03:43
Desculpem-me, eu sei que ja existem threads sobre este assunto, mas nao pude deixar de perguntar o seguinte:

estou a pouquissimo tempo de comprar um lcd/plasma de 37".
estou a uma distancia de 2,5-3m do ecran.
Não quero gastar mais de 1000€.
Uso: principalmente TV/DVD/PS2/HD (atraves de mediacenter), e eventualmente um ou outro jogo PC (atraves do MediaCenter)

em principio deverei escolher panasonic ( neste caso um plasma pois de 37" é a unica hipotese), porque sempre a considerei das melhores marcas no que toca a imagem e som. Tenho uma CRT de 32" panasonic e ainda hoje muita gente fica admirada com a optima qualidade que tem (alias, quem tiver interessado em compra-la, estou aberto a iniciativas ;) levam o móvel de borla tb)
Ouvi falar bem da PV70, mas nao sei se consigo este plasma pelo preço de 1000€...

Qual a melhor solução?
Ajudam-me?

Obrigado

Online sai sempre mais barato.
E se queres mesmo plasma 37´´ da Panasonic, aqui ficam links que te podem interessar:

http://www.electroprecio.com/plasma-37-pulgadas-c-37_47.html (modelo TH37PX7E)

http://www.makrostv.com/producto.php?id=441 (modelo TH37PX70)

http://www.makrostv.com/producto.php?id=474 (modelo TH37PX7)

(estes três com IVA e gastos de envio incluídos no preço!)

http://www.tugaloja.com/televisor-plasma-th37px71e-polegadas-ready-hdmi-p-111038.html (modelo TH-37PX71E)

Conforme podes verificar aqui no Fórum, as lojas Infidelidades e Belmiro Oliveira prestam óptimos serviços a preços vantajosos, ainda que não devam ter modelos descontinuados à venda.

Boa sorte!

Z3D
16-11-2007, 12:30
Online sai sempre mais barato.
E se queres mesmo plasma 37´´ da Panasonic, aqui ficam links que te podem interessar:

http://www.electroprecio.com/plasma-37-pulgadas-c-37_47.html (modelo TH37PX7E)

http://www.makrostv.com/producto.php?id=441 (modelo TH37PX70)

http://www.makrostv.com/producto.php?id=474 (modelo TH37PX7)

(estes três com IVA e gastos de envio incluídos no preço!)

http://www.tugaloja.com/televisor-plasma-th37px71e-polegadas-ready-hdmi-p-111038.html (modelo TH-37PX71E)

Conforme podes verificar aqui no Fórum, as lojas Infidelidades e Belmiro Oliveira prestam óptimos serviços a preços vantajosos, ainda que não devam ter modelos descontinuados à venda.

Boa sorte!

Qual a diferença entre o TH-37PX71E, TH37PX70 e o TH37PV70?? Não encontro nada sobre isso.

E as lojas espanholas que referiste, enviam para portugal? Têm preços muito competitivos, mas com os portes devem ficar carotes, não? E depois se a tv tem problemas, as devoluções são sempre mais complicadas, ou nem por isso?
É que numa loja física sempre temos uma "cara" com quem refilar ;)

Abraços e obgd!

Zootopia
16-11-2007, 13:10
Qual a diferença entre o TH-37PX71E, TH37PX70 e o TH37PV70?? Não encontro nada sobre isso.

E as lojas espanholas que referiste, enviam para portugal? Têm preços muito competitivos, mas com os portes devem ficar carotes, não? E depois se a tv tem problemas, as devoluções são sempre mais complicadas, ou nem por isso?
É que numa loja física sempre temos uma "cara" com quem refilar ;)

Abraços e obgd!

Claro que enviam! Península e Baleares!
E repito, com os portes de envio e Iva incluídos no preço que viste nos sites! ;)

É verdade que comprar online ainda implica algum receio no caso de as coisas correrem menos bem. Mas parece-me que a tendência para esta situação tende a alterar-se.

Apesar de não ter até ao momento experiência de compra nestes locais, parece-me que oferecem as mesmas garantias básicas das lojas on-line portuguesas.
Tá lá tudo explicadinho, é só perderes um tempo a ler.
As opiniões no país vizinho sobre estas lojas são bastante animadoras e a diferença de preço é significativa...

http://www.pixmania.com/pt/pt/556038/art/panasonic/televisor-plasma-th-37px7.html#fichetechnique
(caracterísitcas modelo TH-37PX71E)

http://shoponline.euronics.it/prod/video/75/plasma/75C/plasma%20fino%20a%2040_ap__ap_/1250/panasonic/3510/th37px7e/707001988.aspx
(caract. modelo TH-PX7E)

http://www.bobshop.nl/catalog/product_info.php?products_id=17384 (http://www.bobshop.nl/catalog/product_info.php?products_id=17384)
(caract. modelo TH-37PV70)

Agora é só comparar!

Z3D
16-11-2007, 13:53
Claro que enviam! Península e Baleares!
E repito, com os portes de envio e Iva incluídos no preço que viste nos sites! ;)

É verdade que comprar online ainda implica algum receio no caso de as coisas correrem menos bem. Mas parece-me que a tendência para esta situação tende a alterar-se.

Apesar de não ter até ao momento experiência de compra nestes locais, parece-me que oferecem as mesmas garantias básicas das lojas on-line portuguesas.
Tá lá tudo explicadinho, é só perderes um tempo a ler.
As opiniões no país vizinho sobre estas lojas são bastante animadoras e a diferença de preço é significativa...

http://www.pixmania.com/pt/pt/556038/art/panasonic/televisor-plasma-th-37px7.html#fichetechnique
(caracterísitcas modelo TH-37PX71E)

http://shoponline.euronics.it/prod/video/75/plasma/75C/plasma%20fino%20a%2040_ap__ap_/1250/panasonic/3510/th37px7e/707001988.aspx
(caract. modelo TH-PX7E)

http://www.bobshop.nl/catalog/product_info.php?products_id=17384 (http://www.bobshop.nl/catalog/product_info.php?products_id=17384)
(caract. modelo TH-37PV70)

Agora é só comparar!

Pelo que vi, não encontrei nenhuma diferença entre o PX71E e o PV70...

Tambem reparei que é a assistencia da marca que nos vale na garantia. a questão é se vindo de espanha posso usar a sonicel (panasonic em pt) para assistencia.
Outra coisa, com aqueles preços não acresce o IVA? É que em espanha o IVA é outro...

Abraços

Zootopia
16-11-2007, 14:12
Pelo que vi, não encontrei nenhuma diferença entre o PX71E e o PV70...

Tambem reparei que é a assistencia da marca que nos vale na garantia. a questão é se vindo de espanha posso usar a sonicel (panasonic em pt) para assistencia.
Outra coisa, com aqueles preços não acresce o IVA? É que em espanha o IVA é outro...

Abraços

:p...

entendo a insisTência da questão, mas os preços já incluem IVa e portes de Envio!

Como é habitual em compras online, apenas terás de pagar mais 2% do preço final do produto se resolveres efectuar o pagamento por cartão de crédito.
Se ainda assim duvidares, envia-lhes um mail, responder-te-ão com toda a atenção e prontidão!

Em relação à garantia, sei de antemão que esta chega devidamente assinada e carimbada, podendo ser prestada assistência ao produto aqui mesmo em Portugal, na marca correspondente.
Agora em relação às condições de assistência panasonic em Portugal, desconheço.
Mas nada que uma boa pesquisa não resolva ;).

O mesmo em relação à diferença entre esses dois modelos. É uma questão de pesquisar melhor.
Mas parece-me que o TH-PX71E nunca se comercializou aqui em Portugal...

Z3D
16-11-2007, 17:32
:p...

Mas parece-me que o TH-PX71E nunca se comercializou aqui em Portugal...

Encontrei-o cá em PT aqui (http://www.tugaloja.com/televisor-plasma-th37px71e-polegadas-ready-hdmi-p-111038.html). Na volta é proveniente de frança ou assim...

Obrigado pela atenção, desculpa qualquer incomodo :)

PSH
16-11-2007, 17:39
É de importação paralela.

Zootopia
16-11-2007, 18:08
;)Encontrei-o cá em PT aqui (http://www.tugaloja.com/televisor-plasma-th37px71e-polegadas-ready-hdmi-p-111038.html). Na volta é proveniente de frança ou assim...

Obrigado pela atenção, desculpa qualquer incomodo :)

Nenhum Incómodo.

O Fórum é para isto mesmo! ;)

E já agora, lapso meu:
(na Pixmania Portuguesa!)

Aqui fica a mesma versão deste plasma, à venda online a um preço ligeiramente mais barato (diria que quase insignificante com os portes...), mas... em Espanha, pois claro:

http://boxmedia.es/product_info.php?products_id=7126&osCsid=522254944dbfa4984e96bcdcf6fc046e

De qualquer forma, fica o registo de outra loja online com preços hiper-competitivos!

lmigas
16-11-2007, 23:11
Caros,

Estou muito indeciso entre o panasonic PY70 e o Pioneer PDP-428XD. Apesar de tudo estarei mais inclinado para o Pioneer, mas a inferior resolução suscita-me algumas dúvidas.

Será que me poderão ajudar?

1 Abraço,
LMigas

Zootopia
17-11-2007, 03:17
Caros,

Estou muito indeciso entre o panasonic PY70 e o Pioneer PDP-428XD. Apesar de tudo estarei mais inclinado para o Pioneer, mas a inferior resolução suscita-me algumas dúvidas.

1 Abraço,
LMigas

Pioneer!

Não há duvidas Imigas, é uma Excelente escolha! :)

Especialmente se o aspecto financeiro não for obstáculo...

Ainda assim poderia não ser a minha escolha pessoal para um 42´´ (gostos...), mas é sem dúvida um óptimo televisor, de topo!

Tens várias reviews da especialidade a comprová-lo, é só pesquisar um pouco.

Cumps

Balthar
17-11-2007, 19:10
Caros,

1 Abraço,
LMigas

Se os €€€ não forem problema Pioneer, simplesmente o melhor painel do momento. Pode não ter o melhor indice qualidade/preço ( nisso os Panasonic são imbativeis ) mas que é o melhor sem olhar a preços não há duvidas.

HaTrED
18-11-2007, 18:49
Só por curiosidade

Kuro partido... (http://www.hdtvtest.co.uk/news/2007/11/16/pdp-lx508d-non-review/)

Até dói! :D

Balthar
18-11-2007, 21:06
Só por curiosidade

Kuro partido... (http://www.hdtvtest.co.uk/news/2007/11/16/pdp-lx508d-non-review/)

Até dói! :D

Criminosos, deviam ser fustigados com 1000 chicotadas :lol::lol::lol:

Se o user Joe-fagundes estiver a ver isto, fica a saber o que poderia ter acontecido por ter transportado o dele deitado.

Joe-Fagundes
18-11-2007, 21:39
o meu veio com o vidro para cima.

lccfaro
24-11-2007, 23:23
Podiam confirmar se está certo ?

TH 42 PZ 70 = TH 42 PY 70
TH 42 PX 70 = TH 42 PV 70

Já agora a diferença entre o 37 PV70 F e o TH 37 PV7F "é só" ao nivel das ligações ?

Para conteudos SD a 3m qual acham melhor 37'' ou 42''

Obrigado

Joe-Fagundes
25-11-2007, 00:51
Sim
Sim
Sim
e 42

lccfaro
25-11-2007, 01:17
É que a diferença de preço entre a 37 PV70F e a 37 PV7F ainda são uns € 400,00 8|
Já agora o sinal livre (antena exterior) em condições normais será melhor ou pior que o sinal da TV Cabo ?

oiapamas
25-11-2007, 01:40
Boas. Estou a procura de um monitor LCD de 22 polegadas para ligar uma Xbox 360 e eventualmente um pc...
Que monitor me aconcelham? Dava preferencia a 1 que tivesse ja porta HDMI, para futuramente talvez lhe ligar uma PS3.
Outra coisa, existe algum monitor Full HD a um preço interessante? Para ver qual o que compensava mais adquirir...

Obrigado :)

gleal2000
25-11-2007, 05:45

Já agora a diferença entre o 37 PV70 F e o TH 37 PV7F "é só" ao nivel das ligações ?

Obrigado

A PV70 tem também um filtro melhorador de contornos, é capaz de melhorar qualquer coisita a qualidade em SD.
eu tenho 42" e estou sensivelmente à mesma distância.

É que a diferença de preço entre a 37 PV70F e a 37 PV7F ainda são uns € 400,00 8|
Já agora o sinal livre (antena exterior) em condições normais será melhor ou pior que o sinal da TV Cabo ?

depende do canal, aqui na minha zona, a sic e a rtp2 são melhores em analógico, já a rpt1 e a tvi apresentam mais grão em analógico. A tvi é bastante pior do que por tvcabo (satélite).

lccfaro
25-11-2007, 13:37
1 - Estou inclinado para o plasma da panasonic serie PV, (O PY é muita fruta €€€) o que me esta a deixar com o pé atrás é a reflectividade do ecrã pois na minha sala ao lado do sitio para o ecrãn estão 2 janelas de 1,4mx2m, não sei se terei problemas com a luz.

Acham que isso poderá ser um problema ou nem por isso ?

2 - Já agora há ppl que diz que não vale a pena compra um ecrã LCD/Plasma sem sintonizador digital (DVB-T) pois as emissões digitais vão substituir as analogicas (sei que é so para >2012).Os panasionic não têm DVB-T, deverá esse factor limitar a minha escolha ?
Eu penso que não pois por < €75,00 poderei adquirir um sintonizador externo (lá vai + um comando para o arsenal), certo ?

O que vos parece ?

PS. Estive a ler um artigo da DECO e fiquei todo baralhado:
O PV é melhor que o PY que por sua vez é melhor que o Pioneer PDP-4280XD 8|
Sony KDL 32V2500 melhor que o Philips 32 PFL9632 8|
Sei que o assunto já foi comentado mas eu ainda não tinha lido.
Alguem aqui não percebe nada disto, ou é a DECO ou a malta cá do Burgo (seremos nós mais papistas que o papa) :lol:

PSH
25-11-2007, 21:04
Em relação ao DVB-T, não vale a pena preocupares-te se o que vais comprar tem ou não. Mesmo que tenha, não se sabe se vai funcionar numa futura emissão.

fsschmitt
26-11-2007, 16:02
Plasma Samsung 42'' (http://www.samsung.com/pt/products/tv/plasma/ps_42c62h.asp?page=Specifications) por 800€ VS. LCD Samsung 32'' (http://www.samsung.com/pt/products/tv/tftlcd/tft_lcd169/le32s62b.asp?page=Specifications) por 600€.

Vale apena comprar o de 42'' pela diferença de preço? (é para usar no meu quarto... dia a dia e PS3)

lccfaro
26-11-2007, 19:21
Mesmo que tenha, não se sabe se vai funcionar numa futura emissão.

Podias explicar melhor ?

PSH
26-11-2007, 19:33
Podias explicar melhor ?

Em Portugal ainda não está definido qual vai ser exactamente o formato de emissão.
Por isso, pode acontecer que o formato escolhido seja diferente daquele para o qual os sintonizadores actuais estão preparados.

Basta que a emissão seja em MPEG4 para todos os TV's que tenham sintonizador preparado para MPEG2 não funcionarem.
Além disso ainda há mais particulariedades.

Z3D
26-11-2007, 22:35
Viva,

hoje estive a ver uns lcds expostos numa grande superficie, a serem "alimentados" por hd-dvd.
Entre eles estavam sony, samsungs, lgs e toshibas (nao me perguntem o modelo q eu nao decorei, ambora alguns pelo preço só podiam ser grandes "maquinas") e sinceramente, ou estavam mal configurados ou entao os niveis de preto que lá vi...balhamedeus... tipo mais cinzento q outra coisa.

O que me leva a perguntar, já que estou interessado num plasma panasonic th-37pv70, se por acaso neste tamanho de ecran, o facto de ser "somente" hdready não terá desvantagens VISIVEIS a nivel de pixelização e detalhe, dado me encontrar a pouco menos de 3m do local onde irei colocar o plasma.

Alguem que tenha um plasma destes, pode dizer de sua justiça?

Obgd!! e abraços!

NPiqueT
26-11-2007, 23:10
Boas pessoal,

Ouvi dizer que para o ano de 2008 os lcd's em geral vão baixar substancialmente os preços. Disseram-me que tinha a ver com algo fiscal mas não se alongaram muito, porque também não sabiam se seria verdade.
Alguém sabe algo sobre isso, ou é mais um mito urbano?
Digam qualquer coisa é que eu precisava de comprar um e assim compro so para o ano. XD

decapitado
27-11-2007, 00:37
Eles têm vindo a descer a pique desde que começaram a ser comercializados, lembro-me há um ano para comprares um lcd de 40" tinhas de desembolsar praí 3000 euros, e hoje já compras por menos de 1000..
Se tens de comprar o melhor é comprares senão nunca mais te decides..

gleal2000
27-11-2007, 01:01
Viva,

hoje estive a ver uns lcds expostos numa grande superficie, a serem "alimentados" por hd-dvd.
Entre eles estavam sony, samsungs, lgs e toshibas (nao me perguntem o modelo q eu nao decorei, ambora alguns pelo preço só podiam ser grandes "maquinas") e sinceramente, ou estavam mal configurados ou entao os niveis de preto que lá vi...balhamedeus... tipo mais cinzento q outra coisa.

O que me leva a perguntar, já que estou interessado num plasma panasonic th-37pv70, se por acaso neste tamanho de ecran, o facto de ser "somente" hdready não terá desvantagens VISIVEIS a nivel de pixelização e detalhe, dado me encontrar a pouco menos de 3m do local onde irei colocar o plasma.

Obgd!! e abraços!

é exactamente o oposto em relação à pixelização, resolução menor menos pixelização, porque a diferença para a resolução standart da tv cabo é menor, logo são menos visíveis os defeitos da imagem.
em relação ao detalhe, em ecrãs de 37" não são visíveis diferenças entre 720p e 1080p a uma distância normal de visualização, (mesmo que estivesses a 1 metro e meio não ias notar) ou seja entre HDready e FULLHD em ecrã desse tamanho as diferenças de detalhe não são perceptíveis.

não te vais arrepender.

p.s. se puderes, não perdes nada em ver o de 42". conta os passos em casa e depois na loja e verás que não é assim tão grande ;)

David_Miguel
29-11-2007, 19:44
Boas. Estou a procura de um monitor LCD de 22 polegadas para ligar uma Xbox 360 e eventualmente um pc...
Que monitor me aconcelham? Dava preferencia a 1 que tivesse ja porta HDMI, para futuramente talvez lhe ligar uma PS3.
Outra coisa, existe algum monitor Full HD a um preço interessante? Para ver qual o que compensava mais adquirir...

Obrigado :)

Tens este aqui que e excelente eu comprei, e é optimo.
Tem entrada hdmi, sintonizador de tv e 1080p input
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03894285&oid=6|40|161|8732|&c=
fika bem

HaTrED
02-12-2007, 15:03
Aí estão as primeiras reviews dos Kuro@1080p

http://www.hdtvtest.co.uk/Pioneer-PDP-LX508D

juja
02-12-2007, 18:43

Obrigado

Olá lccfaro,

Não sei se entretanto já te informaste, mas a única diferença está no sintonizador digital DVB-T (para TDT- Televisão Digital Terrestre). Os PZ e PX têm sintonizador digital, os PY e PV não. Supostamente não se encontram à venda cá, pelo menos no site da sonicel só estão os PV (HD Ready) e os PY (Full HD).

http://panasonic.sonicel.pt/DesktopDefault.aspx?tabid=207&subcategory=207

Penso que para o pessoal com powerbox cabo ou satélite não há problema, pq as box têm sintonizador digital. Quem confirma? Alguém sabe se as powerbox da tvcabo têm saída HDMI ou DVI?

Além disso ainda não se sabe quando irá aparecer o TDT em Portugal. Se calhar temos que esperar mais uns 4 anos ou assim. E quando tivermos TDT nem sei se estes sintonizadores digitais que se vendem agora servirão...

Na redcoon.pt e na pixmania estão a versão com DVB, TH-42PX71, mais baratos 100 a 300€, dependendo das lojas (Worten, Media Markt, Radio Popular e FNAC). Parece-me estranho mas penso que será de aproveitar. :wow:

Já agora, alguém me sabe dizer onde é que se arranja o melhor preço para estas Panasonic (TH-42PV70/PX70 ou TH-42PV71/PX71), além das referidas lojas online? Alguém sabe o preço do Belmiro?

Mais uma coisa: as versões PV71/PX71 penso que são para os mercados alemão, austríaco e francês, mas acho que são iguais. O prémio EISA 2007-2008 tb inclui esta variante, por isso no problem.

Cumprimentos e obrigado

Isra

juja
02-12-2007, 19:11
Ok, já vi na outra thread o preço do Pana TH-42PV70 do Belmiro. É muito bom, se compararmos com as megastores... mas não batem o preço da redcoon, por 1100€.

Isra

juja
02-12-2007, 19:42
Desculpem, acho que não tinha lido a thread toda. 1039€ com portes e IVA? Isto bate o preço da redcoon (1100€). Mas não sei não, serão estas empresas de fiar? E o transporte? Já li sobre os cuidados extra a ter com os PLASMA (e aquele kuro...:'().

Como é para os meus sogros e não quero complicações, talvez vá ao Belmiro (embora seja a versão PV, sem DVB) ou à Pixmania.

O que me espanta é que estes preços ridículos (e.g. electroprecio) são 250-350€ mais baratos que nas megastores e além disso são para a versão PX (com DVB-T). Esta coisa do comércio paralelo... não sei se a Sonicel gosta disto. Será que a Sonicel garante a assistência nestes casos? Alguém tem alguma experiência?

Obrigado, cumprimentos

Isra

Zootopia
02-12-2007, 22:35
Olá lccfaro,

Não sei se entretanto já te informaste, mas a única diferença está no sintonizador digital DVB-T (para TDT- Televisão Digital Terrestre). Os PZ e PX têm sintonizador digital, os PY e PV não. Supostamente não se encontram à venda cá, pelo menos no site da sonicel só estão os PV (HD Ready) e os PY (Full HD).

http://panasonic.sonicel.pt/DesktopDefault.aspx?tabid=207&subcategory=207

Penso que para o pessoal com powerbox cabo ou satélite não há problema, pq as box têm sintonizador digital. Quem confirma? Alguém sabe se as powerbox da tvcabo têm saída HDMI ou DVI?

Além disso ainda não se sabe quando irá aparecer o TDT em Portugal. Se calhar temos que esperar mais uns 4 anos ou assim. E quando tivermos TDT nem sei se estes sintonizadores digitais que se vendem agora servirão...

Na redcoon.pt e na pixmania estão a versão com DVB, TH-42PX71, mais baratos 100 a 300€, dependendo das lojas (Worten, Media Markt, Radio Popular e FNAC). Parece-me estranho mas penso que será de aproveitar. :wow:

Já agora, alguém me sabe dizer onde é que se arranja o melhor preço para estas Panasonic (TH-42PV70/PX70 ou TH-42PV71/PX71), além das referidas lojas online? Alguém sabe o preço do Belmiro?

Mais uma coisa: as versões PV71/PX71 penso que são para os mercados alemão, austríaco e francês, mas acho que são iguais. O prémio EISA 2007-2008 tb inclui esta variante, por isso no problem.

Cumprimentos e obrigado

Isra

http://www.makrostv.com/producto.php?id=3731.449 1.449€ - PZ70;

http://www.makrostv.com/producto.php?id=473 - 1.099€ - PX70;

http://www.electroprecio.com/plasma-42-pulgadas-c-37_46.html?filter_id=17&amp;sort=3a - 1.039€ - PX71

http://www.supersonido.es/tienda/tienda-carrito-pt.asp - 1.498€ - PX700

IVA e Gastos de envio incluídos!

Acrescem pequenas percentagens, em função do pagamento ser efectuado via cartão de crédito ou contra-reembolso.

Penso que imbatível... ;)

Z3D
03-12-2007, 00:12
Viva,

Obgd!! e abraços!

Viva,

cheguei agora mesmo do Jumbo onde vi em exposição o TH-40PV70 e igualmente um 32LX70 (plasma e LCD respectivamente), para alem de outras "maquinas expostas".
Fiquei um pouco desiludido com o "calor" das cores no plasma e com o contraste, no entanto nunca é de fiar pois já se sabe q nas grandes superficies não existem os cuidados necessários para configurar tvs.
De qualquer forma, os restantes LCDs (samsungs/philips e outras mais) estavam com um contraste e cores soberbas, mas a dar sinal SD (o mesmo do plasma) e mais uma vez nota-se que com SD os LCDs são uma desgraça - excepção feita ao 32LX70 que era dos melhor que já vi em SD.

Este mesmo LCD da panasonic tinha igualmente cores e contraste muito bom, ao nivel do melhor que ja vi em LCDs.

Ora bem, isto tudo para dizer que tenho MESMO de ver o plasma da panasonic bem configurado, pois leio maravilhas deste plasma (ja nem falo do PY pois é muito €) em termos de cores, brilho e contraste, mas até agora ainda nao encontrei nennhum exposto que me deixasse de "boca aberta" (isto comparando com alguns LCDs, como é o caso do xxLX70).

Abraços

Romao
03-12-2007, 05:25
Qual será a diferença deste plasmas: http://www.makrostv.com/producto.php?id=441 (http://www.makrostv.com/producto.php?id=441) para o que eu supostamente quero que é o TH37PV70F?

Será a diferença de ser comercializado em Espanha e em Portugal..http://forum.autohoje.com/images/smilies/confused.gif

É que os 1000 euros que pedem no site espanhol.. são apeteciveis.. http://forum.autohoje.com/images/smilies/icon_smile_cool.gif

juja
03-12-2007, 11:45
Bom dia

Como eu já expliquei (e não fui o primeiro a explicar) a diferença é que os PX vêem com sintonizador TDT (DVB-T). Este modelo não é comercializado cá, por não existirem ainda emissões naquele formato (Televisão Digital Terrestre).

Tb ando de olho nestes sites. Em particular o electroprecio.com. Parecem ser de confiança, pelo menos no ciao.es a opinião é muito positiva (e tá lá a de um tuga tb). O único problema é, claro, se a tv vier partida, o que poderá dar algumas dores de cabeça, no entanto o apoio pós-venda parece bastante cuidado. Inclusivamente o Sr. Alfonso (da electroprecio.com) dá a cara no ciao.es a tentar resolver alguns casos de insatisfação.

Cumprimentos

Isra

juja
03-12-2007, 11:57
o meu veio com o vidro para cima.

Por acaso é estranho, no manual não referem os riscos que o ecrã de vidro corre, mas sim os circuitos internos:

Transport only in upright position
Transporting the TV with its display panel
facing upright or downward may cause
damage to the internal circuitry.

Locke
03-12-2007, 19:52
Qual a diferença entre estes dois LCDs?

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03900778&oid=6|40|161|334|&c= (http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03900778&oid=6%7C40%7C161%7C334%7C&c=)

http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=15820

E dentro do mm preço existem LCDs melhores??

Desde ja Obgdo

nunoxad
03-12-2007, 22:40
ja a algum tempo que procuro um lcd, mas com tanta coisa que leio ate fico confuso!! O que acham desta?

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03779662&oid=6|40|161|8734|&c=

ver filmes; tv cabovisao e jogar ps3, é para o que quero!

abraço

MyChmclRomance
04-12-2007, 00:30
nao vas para essa nunoxad, esse modelo ja e antigo e em qualidade ja arranjas melhor + - pelo mesmo preço

Romao
04-12-2007, 04:31
Bom dia

Como eu já expliquei (e não fui o primeiro a explicar) a diferença é que os PX vêem com sintonizador TDT (DVB-T). Este modelo não é comercializado cá, por não existirem ainda emissões naquele formato (Televisão Digital Terrestre).

Tb ando de olho nestes sites. Em particular o electroprecio.com. Parecem ser de confiança, pelo menos no ciao.es a opinião é muito positiva (e tá lá a de um tuga tb). O único problema é, claro, se a tv vier partida, o que poderá dar algumas dores de cabeça, no entanto o apoio pós-venda parece bastante cuidado. Inclusivamente o Sr. Alfonso (da electroprecio.com) dá a cara no ciao.es a tentar resolver alguns casos de insatisfação.

Cumprimentos

Isra

Mas apesar dos modelos não serem comercializados cá.. que implicações ou problemas poderiamos ter caso adquirissemos a televisão?

Em principio não haveria stress nenhum.. nao seria apenas ligar a televisão e desfrutar ao máximo? :)

f-22
04-12-2007, 12:41
Boas, eu estou a pensar comprar um LCD ate ao max dos max 1000€ :) gostava que me dessem umas luzes sobre os melhores modelos ate este preço. Eu vi um na worten que me agradou mas como não sou expert nisto aqui fica o modelo:

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03812537&oid=6|40|161|8670|&c=

Já agora o que conpensa +? comprar por este preço um com Full HD (provavelmente entrada de gama) ou um HD Ready?

nunoxad
05-12-2007, 00:26
nao vas para essa nunoxad, esse modelo ja e antigo e em qualidade ja arranjas melhor + - pelo mesmo preço
Podias dar uma opiniao numa a mais ou menos 600€ de 32" é que neo to dentro do assunto dos lcds e cada vez que procuro algo no forum ainda mais confuso fico 8|

abraço

David_Miguel
05-12-2007, 01:13
Boas, eu tenho um monitor/lcd (samsung 225mw) ligado a ps3 por um cabo hdmi, quando jogo fifa 08 ou pes2008, nota de vez em quando se tiver com atençao vejo uma especie de onda que vem desde de cima do ecra ate a parte de baixo...
Alguem sabe o que possa ser???
Problema com o lcd, com o cabo hdmi?????
Obrigado
fikem bem

lccfaro
09-12-2007, 21:44

Em lojas não online tens e belmiro e a infidelidades pelo que tenho ouvido bom preço e bom atendimento

Romao
10-12-2007, 02:07
A quem tenha o plasma da Panasonic PV70F (37 ou 42") podia-me medir o tamanho da base da televisão sff?

Eu sei que a forma é eliptica, mas "rectagulando" a base, quanto tem ela de comprimentoXlargura? E altura até à base da televisão?

Obrigado

Taz
10-12-2007, 03:54
Mete isto: TYST08K
Nisto e tens o pdf do suporte.
http://www.panasonic.co.uk/customer-support/download-centre.asp

fsschmitt
11-12-2007, 00:09
O que me dizem deste : http://www.samsung.com/pt/products/tv/plasma/ps_50c91h.asp

por 1450€, para ver TV e jogar jogos de vez enquando, 60% - TV / 10% - Filmes / 30% - Playstation 3

Arranja-se melhor, de 50'' polegadas por este preço ?

abraço

tiagottx
11-12-2007, 00:47
Plasmas de 50" por esses preços? Sim, tens o LG 50PC35 por 1299eur...

fsschmitt
11-12-2007, 00:52
Plasmas de 50" por esses preços? Sim, tens o LG 50PC35 por 1299eur...

esse tem menos Contraste e menos brilho... mesmo assim é melhor ?

Z3D
11-12-2007, 17:32
Pois é... estou eu por aqui a pensar em comprar a TV, depois do natal, e estou indeciso...
Estive a medir -agora sim- a distancia correcta e estou a 2,5m (talvez um pouco menos, 2,3m) do local onde vai fivcar a tv. Ora, isto indicaria uma tv de 32"...Mas... como me ficaria um TH-37PV70?? Muito grande???

A questao essencial é esta:
Tenho aprox 900€ pra gastar(e esperando as baixas de preços pós natal, ou aproveitar o credito)

nas 32" tenho a
-Panasonic 32LX70
-Sony 32D3000

e no plasma 37"
-Panasonic 37PV70

n me apetece muito ir pras outras marcas... tenh uma panasonic CRT e estou super contente com a qualidade, portanto como em equipa ganhadora nao se mexe... no entanto já sei que esta sony 32" é do melhor...mas mais cara...

Enfim, que conselhos me podem dar?

Abraços

Taz
11-12-2007, 23:56
Se levares qualquer uma dessas tvs para casa irás notar que o crt lhes dá uma coça valente. Quanto ao tamanho, 32" ou 37", habituas-te muito rapidamente a esses tamanhos, por isso não te preocupes com esses tamanhos. Preocupa-te mais em avaliar ao vivo essas tvs, se queres uma imagem o mais proximo da crt, escolhe o plasma, se queres uma coisa com mais resolução, talvez para jogar muitas horas seguidas, então talvez queiras um lcd. Dos lcds, pessoalmente, gosto mais da imagem do panasonic.

underworld
12-12-2007, 11:45
pessoal, o que acham da Philips 32PFL3512D?

é para colocar na cozinha, tem 1 contraste 7500:1 mas é dinâmico...

qual devo comprar, essa ou a Samsung LE32S62B contraste 3000:1, ou a Philips 32PFL5322 contraste 4000:1?

é apenas para ver TV normal enquanto se toma as refeições, qual destas terá a melhor imagem nestas condições?

decapitado
12-12-2007, 12:16
A philips é melhor para esse efeito do que a samsung.

underworld
12-12-2007, 12:39
A philips é melhor para esse efeito do que a samsung.

obrigado pela resposta, já agora qual das philips?

decapitado
12-12-2007, 13:16
Para o que queres a 32PFL5322 é o ideal

underworld
15-12-2007, 13:41
pretendo comprar hoje: alguma última opinião?

uma está a 500€ no Carrefour, (7500:1 contraste dinâmico) e a outra a 550€ (4000:1) contraste...

???

underworld
15-12-2007, 16:50
acabei por comprar este: o Samsung S81 que baixou de preço este fim de semana

tem contraste 7000:1 parece impecável depois posto umas fotos

RCE
16-12-2007, 16:36
Boas,

Tenho umas dúvidas e nada como pedir a opinião aos mais entendidos!
Neste momento estou a pensar substituir a minha Loewe Credo de 82cm que já conta com uns 10 aninhos por um LCD Full-HD!

E, dentro das dimensões que pretendo, a Samsung TV LCD LE46M87BDX (http://javascript%3cb%3e%3c/b%3E:void(0)) parece-me ser a escolha acertada...isto dentro do segmento.

Qual é a vossa opinião?

Aconselham outro modelo?

Obrigado,
RCE

PSH
17-12-2007, 10:55
Qual o preço disso ?
Se calhar ficavas melhor com a Panasonic TH-50PY70F.

underworld
17-12-2007, 11:25
acabei por comprar este: o Samsung S81 que baixou de preço este fim de semana

tem contraste 7000:1 parece impecável depois posto umas fotos

bem, não consegui ligar a TV, parece que vou ter que a trocar

ligo-a, aparece a imagem com chuva durante 3 segundos e depois desaparece logo ficando o écran preto sem imagem

se eu carregar em algum botão do telecomando, aparece outra vez imagem e passados 3 segundos dá logo o berro outra vez...

:rolleyes:

decapitado
17-12-2007, 12:00
Pois, é o controlo de qualidade da samsung em grande.

zx-9r
17-12-2007, 14:24
bem, não consegui ligar a TV, parece que vou ter que a trocar

ligo-a, aparece a imagem com chuva durante 3 segundos e depois desaparece logo ficando o écran preto sem imagem

se eu carregar em algum botão do telecomando, aparece outra vez imagem e passados 3 segundos dá logo o berro outra vez...

:rolleyes:

eu comprei a semana passada uma tv igual a essa e veio impecável... os meus pais também têm um lcd samsung há mais de 1 ano e até agora 5 estrelas...

experimenta ligar fontes diversas (dvd, consola, whatever) a ver se em alguma dá sinal correctamente

The WolfMan
17-12-2007, 21:11
Já recebi a minha Philips 42PFL9632 que comprei na pixmania chegou em perfeitas condições pela Seur.
Quando tiver uma opinião mais fundamentada dou notícias.

RCE
17-12-2007, 21:40
Tendo em conta que tenho 2m de distância entre o sofá e a TV, qual é o tamanho máximo que aconselham?

Zootopia
17-12-2007, 22:11
Tendo em conta que tenho 2m de distância entre o sofá e a TV, qual é o tamanho máximo que aconselham?

A meu ver, uma de 32´´ serve na perfeição no teu caso!

Mas se fores daqueles que aprecia estar na "fila da frente", então não será de todo desajusatado optares por uma de 37´´.

Cumps! ;)

Romao
18-12-2007, 02:28

Maximo 42".. ;)

PSH
18-12-2007, 08:33
42" a 2 mts é muito grande. Como diz o Zoo, só para quem gosta de ver cinema ne 1ª fila.
Para mim seria 32".
37" a 2,5mts e 42" a 3mts.

underworld
18-12-2007, 20:11
eu comprei a semana passada uma tv igual a essa e veio impecável... os meus pais também têm um lcd samsung há mais de 1 ano e até agora 5 estrelas...

experimenta ligar fontes diversas (dvd, consola, whatever) a ver se em alguma dá sinal correctamente

fui hoje à Worten trocar, já deu ok

fiz a sintonização automática dos canais (4 canais nacionais) e fiquei desiludido com a qualidade da imagem. o meu retroprojector 50" da Samsung logo após a sintonização automática ficou com uma imagem fantástica, mesmo a 1 metro num tv de 50 polegadas

tens alguma configuração que usas sem ser a original? Vale a pena fazer a sintonização fina?

iuri correia
18-12-2007, 21:25
Olá pessoal!

Tenho uma sala com cerca de 27 m2 e os sofás devem ficar a cerca de 2,60m da televisão. Escolhi 32polegadas porque também não gosto de estar nas primeirasw filas do cinema ;)
A dúvida está em qual modelo escolher... o cuttoff inicial era 700euros, mas sei que assim não consigo ter fullHD ou 100mHz.
De qualquer modo, da pesquisa mais ou menos informada que fiz, seleccionei 5 modelos e pedia aos mais disponíveis para opinar, pode ser?
1- Samsung Le 32R 81 BX
2- Samsung Le 32M 87 BD
3- LG 32 LB 75R
4- LG 32 LC41
5- Philips 32 PFL 5322

Obrigado desde já!!!!

zzz
19-12-2007, 10:53
2.6m com 32'' ?
isso é muita pequeno
Aconselho pelo menos 40''

Se quiseres ver conteudos em HD então ainda devia ser maior :)
Claro que depende tudo do €€

zx-9r
19-12-2007, 13:09
fui hoje à Worten trocar, já deu ok

fiz a sintonização automática dos canais (4 canais nacionais) e fiquei desiludido com a qualidade da imagem. o meu retroprojector 50" da Samsung logo após a sintonização automática ficou com uma imagem fantástica, mesmo a 1 metro num tv de 50 polegadas

tens alguma configuração que usas sem ser a original? Vale a pena fazer a sintonização fina?

Eu não tenho a tv ligada a antena exterior mas sim a uma setupbox por HDMI, pois uso o Meo.

Logo não foi necessário usar a função fine-tuning.

quanto aos valores que vêm por defeito são bastante maus na minha opinião, sendo o menos mau dos "default" o modo "filme"

ainda não tive tempo para achar os melhores settings, mas há uma thread específica deste LCD em que talvez tenha essa info.

cumps

BlueDog
20-12-2007, 10:44
Bom dia, será que alguém informado das tendências do mercado arrisca dar uma opinião? BlueDog

clinger
20-12-2007, 17:08
Caramba moços isto é só gente míope então eu estou a 3,5m e tenho uma panasonic crt 28" e vê-se bem e pessoal a 2 metros a dizer que pode ser um 42"! Qualquer dia é preciso as salas terem um pé direito de 5 metros para por o ecran de 100" a 2,5m!!

Estamos a embarcar na onda Americana Big is Better, a criar sedentarismo e pneus!

Isto do tamanho da TV também depende muito da sala e da posição da TV, o pessoal aqui so fala da distância, mas e a altura a que a TV irá estar, a localização, se é central, se é TV em móvel de esquina...depois ficam como muitas casas onde já vi monos enormes a sairem dos limites dos móveis, depois queixam-se que a mulher não gosta da TV :), não percebo para que raio pedem conselhos destes, é o mesmo que estar a pedir conselhos sobre o tamanho de sapatos para os meus pés!

Fiquem bem.

Taz
20-12-2007, 21:48
Pelo que se vê aqui, muito pessoal compra gigante a pensar nos conteudos HD. A moda vem de fora pela internet, aparecem rips aos montes e o pessoal adere, já antes a comixão andava aí por causa da Xbox360. O que se falou em lcds HD Ready e Full HD... "Agora que tenho uma 360 quero ver tudo na maxima qualidade possvel".
O MEO já tem uma amostra, a tvcabo já anunciou que vai ter boxes novas e canais HD, e depois há a promessa do tdt até 2012. Há quem pense que isso irá massificar a oferta HD pelo país, eu cá duvido muito.
Quem pode que compre grande, cada um sabe de si.

Kermit the frog
21-12-2007, 03:51
Eu cá comprei 42" para 3metros e pouco e não estou nada arrependido...eles que venham com o HD na TV, eu cá vejo HD pelo Media Center e não me queixo de nada...
Cada um sabe de si...e cada um sabe a utilização que dá à sua TV!!!

(Anyway, pela Cabovisão não tenho grande sinal, isso é uma verdade, mas também, nem sequer comprei o plasma para ver "TV" :) ).

gleal2000
21-12-2007, 20:11
Olá pessoal!

Tenho uma sala com cerca de 27 m2 e os sofás devem ficar a cerca de 2,60m da televisão. Escolhi 32polegadas porque também não gosto de estar nas primeirasw filas do cinema ;)
A dúvida está em qual modelo escolher... o cuttoff inicial era 700euros, mas sei que assim não consigo ter fullHD ou 100mHz.
De qualquer modo, da pesquisa mais ou menos informada que fiz, seleccionei 5 modelos e pedia aos mais disponíveis para opinar, pode ser?
1- Samsung Le 32R 81 BX
2- Samsung Le 32M 87 BD
3- LG 32 LB 75R
4- LG 32 LC41
5- Philips 32 PFL 5322

Obrigado desde já!!!!

FULLHD em ecrãs de 32" é marketing, a não ser que vejas tv a meio metro do ecrã não notas nenhuma diferença para 720p

Caramba moços isto é só gente míope então eu estou a 3,5m e tenho uma panasonic crt 28" e vê-se bem e pessoal a 2 metros a dizer que pode ser um 42"! Qualquer dia é preciso as salas terem um pé direito de 5 metros para por o ecran de 100" a 2,5m!!

Estamos a embarcar na onda Americana Big is Better, a criar sedentarismo e pneus!

Isto do tamanho da TV também depende muito da sala e da posição da TV, o pessoal aqui so fala da distância, mas e a altura a que a TV irá estar, a localização, se é central, se é TV em móvel de esquina...depois ficam como muitas casas onde já vi monos enormes a sairem dos limites dos móveis, depois queixam-se que a mulher não gosta da TV :), não percebo para que raio pedem conselhos destes, é o mesmo que estar a pedir conselhos sobre o tamanho de sapatos para os meus pés!

Fiquem bem.

epa... LOL então a malta que vai ao cinema tb é míope, para quê um ecrã de 7 metros se num de 3 tb se via bem?

a expressão home cinema deve vir de algum lado... ;)

elite
12-01-2008, 23:16
boas pessoal, desculpem apanhar a conversa a meio.. Mas no topico de LCDS e numa busca de topo de Gama, qual era a marca que aconselhariam eu sempre fui grande fan das cores da sony, mas a samsung e toshiba segundo tenho ouvido falar nos LCDS tem andado bastante em alta, falando de 60 a 70 polgadas, sinceramente a unica que vi ainda de 70 foi a da sony, a samsung penso k já lançou uma mas ainda n vi por portugal a toshiba é que n tem mesmo axo, mas desde umas 60 a 70 polegadas qual a melhor marca do mercado e não olhando tanto à relação de preço/qualidade mas sim muito mais a qualidade de imagem ?

Lord_macedo
13-01-2008, 01:11
Boas
Estou a pensar comprar um LCD Sony KDL-40D3500, mas também vi no Tio belmiro um sony KDL-40W2000, ando mesmo indeciso, porque me parecem os 2 iguais, o que é que aconselham?

gcard
13-01-2008, 18:29
Boas
Estou a pensar comprar um LCD Sony KDL-40D3500, mas também vi no Tio belmiro um sony KDL-40W2000, ando mesmo indeciso, porque me parecem os 2 iguais, o que é que aconselham?

Tenho a mesmoa dúvida... orçamento 1300€... Lcd, Full HD 37 ou 40 polegadas.. estava inclinado para o W2000 mas depois de ver o W3000... n sei até que ponto o w2000 pior do que w3000

ajudem-me sff

tks

Zootopia
13-01-2008, 19:16
gcard (http://www.techzonept.com/member.php?u=9102) e Lord_macedo (http://www.techzonept.com/member.php?u=39750), como costumo dizer, o melhor a fazer antes de comprar é conseguirem analisar a imagem com as Tv lado a lado, com a mesma fonte de sinal, e se possível com as mesmas configurações.

Em termos de características técnicas, podem comparar as 3 Sony de que falam aqui (http://www.lcd-compare.com/index.php?action=compare&SONKDL40W3000=on&SONKDL40W2000=on&SONKDL40D3500=on).

Boa sorte com a escolha! ;)

Lord_macedo
13-01-2008, 22:52
Bem, será este LCD Sony KDL-40D3500 que devo comprar. Vou tirar uma tv crt sony triniton de 66 cm e meto lá esta, só espero não me vir a arrepender a nivel de qualidade.

Poeta rural
16-01-2008, 09:50
Já agora...só por curiosidade, qual é a diferença de preços no Belimiro entre um e outro modelo?

Lord_macedo
24-01-2008, 22:32
Afinal acabei por adquirir este modelo, que me dizem:
Philips 42pfl7962d

Taz
25-01-2008, 00:03
Boa sorte com isso.

tiagottx
25-01-2008, 00:07
Eu no geral prefiro plasmas, mas nos LCDs não deixa de ser uma boa máquina, mas num Philips quem me tira o "HD Natural Motion" tira-me tudo :p

EDIT - Eu sei que esse Philips já tem "Natural Motion", mas não é tão eficaz/influente como o praticado nos modelos de topo :)

mecogm
26-01-2008, 02:43
:009:Ola a todos

Andava atras de um LCD com um boa relação preço/qualidade, ate q vi no chip7 uma promoção do SONY KDL 40w2000 por 1250€ com oferta de maquina de cafe.
Entretanto vi hoje na redcoon (net) o Samsung le 40N87 BD por 999€ + portes.
Podem ajudar-me em relação à qualidade destes 2 televisores - a função consola e jogos é secundária para mim.

theshadow
26-01-2008, 03:00
:009:Ola a todos

Andava atras de um LCD com um boa relação preço/qualidade, ate q vi no chip7 uma promoção do SONY KDL 40w2000 por 1250€ com oferta de maquina de cafe.
Entretanto vi hoje na redcoon (net) o Samsung le 40N87 BD por 999€ + portes.
Podem ajudar-me em relação à qualidade destes 2 televisores - a função consola e jogos é secundária para mim.

o kdl40w2000 tava no jumbo a 1000 euros (promoção) não sei é se ainda vais a tempo se quiseres adquiri-lo

Jocker_Boy
08-02-2008, 16:57
Boas.
Confesso que não li as 98 paginas desta thread.
Ando para comprar um LCD ou um Plasma.
Na sala em questão vou estar sentado a uns 4/5 metros de distancia. Que tamanho aconselham? 50´´? E acima de 50´´ é preferivel ir para uma plasma, certo?

jncevcosta
08-02-2008, 19:40
Olá pessoal!

1- Samsung Le 32R 81 BX
2- Samsung Le 32M 87 BD
3- LG 32 LB 75R
4- LG 32 LC41
5- Philips 32 PFL 5322

Obrigado desde já!!!!

Boas!

A diferença entre os 2 modelos a negrito são que a M87 tem sintonizadores terrestre digital e a outra não, isto segundo um funcionário da Worten.

Estive a pouco na MM de Braga e adorei a qualidade de imagem da Samsung LE32M87BD, que em principio nos meus anos se receber a PS3 irei comprar.

Até la pode ser que baixe no preço e até saia modelos novos.

Se pudesse comprava já!!

Fica bem

jncevcosta

tiagottx
08-02-2008, 19:47
Boas!

A diferença entre os 2 modelos a negrito são que a M87 tem sintonizadores terrestre digital e a outra não, isto segundo um funcionário da Worten.

E faltou dizer que o 32M87 tem processamento 100Hz e o 32R81 não...

Eu ainda considerava, e muito provavelmente escolheria, o Panasonic 32LX70. Com 100Hz, uma perfeição de cores muito mais natural, e melhor qualidade de construção(principalmente quando comparado com os Samsung).

Quando ao sintonizador DVB-T, o mais provável é nem o vires a usar ;)

PSH
08-02-2008, 20:01
Com 100Hz, uma perfeição de cores muito mais natural, e melhor qualidade de construção(principalmente quando comparado com os Samsung).

Até parece eu a falar :x2:

tiagottx
08-02-2008, 20:20
Até parece eu a falar :x2:

Nós sabemos do que falamos :002:

strikereg
08-02-2008, 20:35
A parte das cores é que sempre que ouço fico pasmado. Não é possível estar a comparar cores nas lojas entre marcas diferentes. As TVs vêm com definições de fábrica que podem não ser as mais correctas, mas praticamente todas permitem calibrar as cores para serem o mais naturais possível.

Um site como o HDTVtest.org calibra as TVs antes de comparar as cores, isso não se faz numa loja, nem mesmo em casa sem aparelhos próprios.

tiagottx
08-02-2008, 21:27
Mas será que as pessoas que falam das diferenças de cores entre(por ex. neste caso) um Samsung e um Panasonic são as que estão a ver mal, ou será que quem não vê ou não se apercebe dessas diferenças é que tem menor sensibilidade para estas coisas? ;)

Elevando os níveis de exigência, é como quem não nota a diferença entre um sistema de Hi-Fi(por ex.) Pioneer/Sony/Yamaha e um McIntosh/Copland/TagMcLaren! Muitos não notam a diferença, mas quem gasta dinheiro nessas gamas altas tem sensibilidade para notar a diferença :)

Jocker_Boy
08-02-2008, 21:44
Boas.
Confesso que não li as 98 paginas desta thread.
Ando para comprar um LCD ou um Plasma.
Na sala em questão vou estar sentado a uns 4/5 metros de distancia. Que tamanho aconselham? 50´´? E acima de 50´´ é preferivel ir para uma plasma, certo?

Ninguem me pode ajudar? Não sei mesmo que tamanho é melhor... Depois do tamanho logo começo a buscar por modelos,
Sff

tiagottx
08-02-2008, 21:57
Ninguem me pode ajudar? Não sei mesmo que tamanho é melhor... Depois do tamanho logo começo a buscar por modelos,
Sff

Para essa distância aconselho sem dúvida 50" e plasma.

Dependendo do teu orçamento, tens Pioneer(os melhores mas também os mais caros), logo a seguir o Panasonic 50PY70(o modelo que mais te aconselho em termos de preço/qualidade), ou mais económicos tens o Samsung 50C91 ou o LG 50PC51 :)

Jocker_Boy
08-02-2008, 22:11
Para essa distância aconselho sem dúvida 50" e plasma.

Dependendo do teu orçamento, tens Pioneer(os melhores mas também os mais caros), logo a seguir o Panasonic 50PY70(o modelo que mais te aconselho em termos de preço/qualidade), ou mais económicos tens o Samsung 50C91 ou o LG 50PC51 :)

Brigada. Uma outra duvida. Estando a esta distancia e sendo um de 50'', valera a pena pagar mais pelo FullHD? ou HD Ready é suficiente? A minha duvida é se a esta distancia vou notar muito a diferença...
Vou ter um media center ao lado para poder ver filmes em HD.

decapitado
08-02-2008, 23:00
com 50" se não estiveres muito longe convém ser FullHD.

Jocker_Boy
08-02-2008, 23:21
com 50" se não estiveres muito longe convém ser FullHD.

Muito longe é quanto? Vou estar a uns 4/5 metros...

decapitado
09-02-2008, 01:07
A essa distância se calhar não notas muita diferença, mas eu sou apologista ke de 50" pra cima o ideal é ser FullHD porque é um painel muito grande.

tiagottx
09-02-2008, 01:45
Concordo que já optes por um FullHD devido ao grande tamanho do ecran...

strikereg
09-02-2008, 11:35
Mas será que as pessoas que falam das diferenças de cores entre(por ex. neste caso) um Samsung e um Panasonic são as que estão a ver mal, ou será que quem não vê ou não se apercebe dessas diferenças é que tem menor sensibilidade para estas coisas? ;)

Elevando os níveis de exigência, é como quem não nota a diferença entre um sistema de Hi-Fi(por ex.) Pioneer/Sony/Yamaha e um McIntosh/Copland/TagMcLaren! Muitos não notam a diferença, mas quem gasta dinheiro nessas gamas altas tem sensibilidade para notar a diferença :)
Não disse o contrário, mas na loja com as definições de fábrica é impossível. Também não comparavas o hi-fi com equalizações do som completamente diferentes, pois não?

jncevcosta
09-02-2008, 13:26
Bolas!

cada vez que irrito mais com o meu quarto!

Os meus pais quiseram um quarto diferente e fizeram mandaram fazer uns moveis todos esquisitos e agora a custa disso ja nao vou puder comprar uma TV de 32".

Estou a procura de uma de 26".

Vi ontem esta (http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03881282&oid=6%7C40%7C161%7C8733%7C&c=). O que é que acham???

Fiquem bem

jncevcosta

P.S. O meu orçamento pode ir até aos 900€!

bseixas
09-02-2008, 19:07
Bolas!

cada vez que irrito mais com o meu quarto!

Os meus pais quiseram um quarto diferente e fizeram mandaram fazer uns moveis todos esquisitos e agora a custa disso ja nao vou puder comprar uma TV de 32".

Estou a procura de uma de 26".

Vi ontem esta (http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03881282&oid=6%7C40%7C161%7C8733%7C&c=). O que é que acham???

Fiquem bem

jncevcosta

P.S. O meu orçamento pode ir até aos 900€!

É um bocado complexo dar 800 ou 900€ por um ecran de 26'' qd pelos mesmos valores arranjas LCD Full HD de 37'' ou LCD/Plasma HD de 42''...

Se tivesse no teu lugar e se tiver q ser mesmo de 26'', n dava mais de 500€ por ele... ;)

tiagottx
09-02-2008, 20:49
Não disse o contrário, mas na loja com as definições de fábrica é impossível. Também não comparavas o hi-fi com equalizações do som completamente diferentes, pois não?

Concordo que a maioria das lojas não sejam os melhores locais para analisar e comparar aparelhos de TV/Hi-Fi, mas algumas características são visíveis independentemente da qualidade do sinal e das regulações(desde que uns não estejam nos máximos e outros nos mínimos :P )...

strikereg
10-02-2008, 00:35
Pois, mas as cores não.

dirtyfrank
10-02-2008, 12:27
Viva,

Estou a pensar comprar um lcd de 26" e encontrei estes modelos que me parecem interessantes.

Samsung LE26R81B
Philips 26PFL5322
Sony KDL-26P3000

O Sony em termos técnicos parece ser ligeiramente melhor, mas o gostava de saber a opinião de alguém que tenha ou já tenha visto algum destes modelos a funcionar, essencialmente como eles se portam com o sinal de televisão, neste caso TV Cabo. Qual deles apresenta melhor imagem?

Caso tenham outras opções estou aberto a sugestões:-)...dentro mais ou menos do preço de venda destes.

Obrigado

jncevcosta
10-02-2008, 13:47
Boas!

Eu sei que dar 800€ por uma de 26" é muito. Mas ontem fui a FNAC e tinham la a 26T3000 e simplesmente adorei a televisão, a nivel de design e a nivel de qualidade de imagem.

Claro que se puder dar menos eu agradecia.

Qual é que me aconselham???

dirtyfrank

Segundo o senhor da FNAC por Samsung ao barulho com Sony e Philips é coisa que nao se deve fazer.

Das 3 a que tem melhor contraste é a Sony.

Segundo o site da Sony o modelo 26P3000, não tem Sintonizador de cabo de TV digital (com operadores suportados).

Mas como o site da sony de Portugal está sempre muito incompleto quanto as caracteristicas dos seus produtos, nao te sei dizer ao certo se tem ou nao, lá nao aparece nada!

Fica bem

jncevcosta

Mas o teu olho é que decide.

dirtyfrank
10-02-2008, 15:18
Boas

Jncevcosta

Eu também sou da opnião que Sony e Philips são marcas normalmente melhores que Samsung, e eu gostei bastante das características do LCD da Sony. Sabes se o modelo da Sony 26T3000 já inclui sintonizador de cabo digital?
Mas em relação à qualidade da tv cabo analogica, sabes como se porta este televisor da sony?
Em relação a preços, se fizeres uma pesquisa por sites de venda on-line consegues encontrar tanto o modelo 26T3000 como 26P3000 a preços muito mais interessantes do que nas lojas físicas. Da uma vista de olhos e depois diz alguma coisa.

Cumps