View Full Version : Conroe ? Not so fast...
blastarr 11-04-2006, 04:13 Por isso é que eu disse sempre desde o início, aqueles "testes" que a Intel deixava fazer pareciam muito suspeitos, pelas condições que os rodeavam.
Olhem só como escolher bem os testes e optimizar o compilador de certas aplicações para a cache L2 com o dobro do tamanho (4MB) deste pode fazer a diferença entre ser percebido como "average" e ser percebido como "bomba":
http://sharikou.blogspot.com/
Eu continuo a dizer, esperem pelos testes de unidades retail.
Até o Anand percebeu já que a performance dos AM2, se não está muito melhor do que os 939, também melhorou bastante desde que testaram versões iniciais há uns meses:
http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2738
DivXvid Fanatic 11-04-2006, 04:20 n eras o unico a desconfiar...
a intel ja ca anda ha mts anos.. n sao parvos, sabem puxar a brasa à sua sardinha
enfim... deixem-nos pousar e ver realmente as suas potencialidades
Só quando eles sairem no mercado é que eu acredito nos resultados, e quando tiver um na mão melhor ainda :)
resultados extrapolados ...
conclusões com 1 bench ou 2 de um gajo de um forum...
:confused:
ps:gostava de ter visto no anand uma comparação de latencias , apenas bandwidth é pouco
Se repararem bem no site, o gajo tem sérios problemas em relação à intel...
Pode ser verdade que a vantagem do conroe se deve à cache (o bus hypertransport da AMD é muito melhor que o bus da intel e o AMD tem controlaor de memoria integrado, logo o tamanho da cache nos intel deve ter maior importância que em AMD) mas se isso der vantagem na maior parte das aplicações/jogos, por mim tudo bem.
Olhem só como escolher bem os testes e optimizar o compilador de certas aplicações para a cache L2 com o dobro do tamanho (4MB) deste pode fazer a diferença entre ser percebido como "average" e ser percebido como "bomba":
Olha um gajo que não conhece o Sharikou!
Caso para dizer: BUSTED! :eek:
Eu acho que já era de desconfiar, um cpu assim tão bom relativamente ao que já tinham, ainda por cima com testes de benchs........kero é ver testes reais............do estilo codificação de mpg/divx/mp3 e jogos.......
Vamos esperar mais uns mesitos para ver o resultado final
viskonde 11-04-2006, 10:17 esperar para ver.. so dps de sair e que podemos acreditar...
Até ao lavar dos cestos...
Meus caros quando eles tiverem na loja é pegar no AMD e num INTEL com preço semelhante e ver quantos liros dá cada um por euro gasto. Seja para gamers, veja para edição ou puro multitasking.
Até lá... its a waste of time.
blastarr 11-04-2006, 12:44 Até ao lavar dos cestos...
Meus caros quando eles tiverem na loja é pegar no AMD e num INTEL com preço semelhante e ver quantos liros dá cada um por euro gasto. Seja para gamers, veja para edição ou puro multitasking.
Até lá... its a waste of time.
Exactamente.
Comparem-se as CPU's quando estiverem ambas no mercado.
Não é comparar uma CPU no mercado há meses, com outra que só está disponível na generalidade daqui a 6 meses, etc, etc.
Em relação ao Anandtech, por vezes há sinais... suspeitos.
Primeiro foi aquele teste (http://www.anandtech.com/video/showdoc.html?i=1890&p=4) de placas gráficas com uma curiosidade (vão às spec's do sistema e seleccionem o texto para descobrir o "processador", muitos meses antes de ele sair sequer para o mercado).
Depois foi aquele ínfame artigo (http://gprime.net/board/showthread.php?t=5989) sobre as CPU's das novas consolas, rapidamente censurado pelo próprio site, após a chuva de críticas e erros detectados.
InterTwined 11-04-2006, 14:19 Olhem só como escolher bem os testes e optimizar o compilador de certas aplicações para a cache L2 com o dobro do tamanho (4MB) deste pode fazer a diferença entre ser percebido como "average" e ser percebido como "bomba":
Ou seja aparentemente o conroe não é assim tão diferente dos seus antecessores, a cache continua a salvar a honra a Intel... se bem percebi basta fazerem um SuperPi que use mais de 4mb de cache e lá vem os scores do conroe por ai abaixo... ou não.
Tripnotik 11-04-2006, 14:37 Se os outros testes pareciam optimistas estes apenas parecem querer transmitir negativismo, mandar a Intel abaixo.
ex:
1G*2 still cannot run, only 256m*2 running.
xfx 78gtx 512m on stock.
580_1730, LOD=0
3Dmark05=10517
CPUmark=8621
622_1880 3Dmark05= 11225 http://www.xtremesystems.org/forums/images/smilies/tongue.gif only 256m*2 4-4-4-12
if 79gtx @ 650_1800 with 1G*2 ram , at least 12000
just a heatsink with 2 heatpipes inside.
no fans at all
the HS just a little bit warm, maybe 25c (ambient=22c)
Eles que saiam, e pode ser que alguém chokes on their words, resta saber quem vai ser.
P.S.: e é impressao minha ou o tipo anda ali a fazer contas de cabeça? wtf
Se os outros testes pareciam optimistas estes apenas parecem querer transmitir negativismo, mandar a Intel abaixo.
ex:
Eles que saiam, e pode ser que alguém chokes on their words, resta saber quem vai ser.
P.S.: e é impressao minha ou o tipo anda ali a fazer contas de cabeça? wtf
Fiquei sem perceber o que pertendes tu dizer....:rolleyes:
Se os outros testes pareciam optimistas estes apenas parecem querer transmitir negativismo, mandar a Intel abaixo.
Confiar nos comentários do sharikou é pior que confiar no blastarr ou no dj_papa para uma comparação de gráficas :x2:
Radeon Force 11-04-2006, 15:03 Wang= Intel
Sharikou= AMD
Porque nao me enviam para mim os 2 processadores que eu testo, sou imparcial.
Na minha opiniao nao haver vencedores assim tao declarados como querem fazer o pessoal acreditar, num testes ira gagar o AM2 e noutros os Conroe mas nada de muito significativo na minha opiniao, mas ca estarei á espera para ver isso.
Wang= Intel
Radeon, de forma a ajudar-te e a evitar mais algum disparate deste tipo... Victor Wang himself:
«...anyway, i'm not a I/fan or A/fan and I'm a idiot in ur programmer's world.
I just like to play everything new and share the result to everyone who care about it.
in fact, I used to have several nice AMD chips:
0517GPMW 3000+ @ 3375mhz 3Dmark05 on DI
0547GPMW op146 @ 3292mhz pi_1m on Air
0536SPMW FX60 @ 1.4v 3.1G 3Dmark05 on Air
e3 32+/38+, FX55, x2 38+/42+/44+/46+/op 175 etc....
so, I'm just a Performance Fan but not a Brand Fan.
the last point: I'm not payed by Intel, all the chips I used to have is bought by my own.
I'm a business man mainly deal with industry products but not an Technician of IT.
I don't care how much money I payed, but really care about how much performance I got from these new chips...»
http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=1379469&postcount=660
Acredito bem que o Victor Wang seja mais imparcial do que tu, apesar da tua boa vontade e disponibilidade.
Tripnotik 11-04-2006, 15:11 Fiquei sem perceber o que pertendes tu dizer....:rolleyes:
basicamente que ali so vejo alguem a tentar focar pontos negativos nos conroe.
vê o underline no teu quote
basicamente que ali so vejo alguem a tentar focar pontos negativos nos conroe.
vê o underline no teu quote
Pois é exactamente isso que eu não entendo. Afinal vejo que entendeste bem a informação de mais-valia naquele comentário por parte do autor.
Mas parece que entendeste ao contrário...Ali nada aponta pontos negativos ao Conroe, antes pelo contrário.... Aquela relação de temperaturas a serem reais e traduzirem-se na pratica quando chegar o Conroe, seria a "morte" dos sistemas Water-Cooling.
Cumps
Tripnotik 11-04-2006, 15:21 o "ali" era o blog do sharikou :x2: se calhar expressei-me mal, my fault.
InterTwined 11-04-2006, 16:09 Radeon, de forma a ajudar-te e a evitar mais algum disparate deste tipo... Victor Wang himself:
Há pronto então se o Carlos Cruz diz q n é pedofilo é porque não é :)
O Wang tem sistemas AMD o Carlos Cruz tem mulher e filhos :)
Eu n acredito q o Wang seja Intel fanboy, mas estares a dar isso como facto provado porque ele o diz... isso sim é disparate.
Aquela relação de temperaturas a serem reais e traduzirem-se na pratica quando chegar o Conroe, seria a "morte" dos sistemas Water-Cooling.
Qualquer dia temos processadore a 500mhz a fazerem 5s no superPi e com 10 graus em load :x2:
Radeon Force 11-04-2006, 16:42 Radeon, de forma a ajudar-te e a evitar mais algum disparate deste tipo... Victor Wang himself:
«...anyway, i'm not a I/fan or A/fan and I'm a idiot in ur programmer's world.
I just like to play everything new and share the result to everyone who care about it.
in fact, I used to have several nice AMD chips:
0517GPMW 3000+ @ 3375mhz 3Dmark05 on DI
0547GPMW op146 @ 3292mhz pi_1m on Air
0536SPMW FX60 @ 1.4v 3.1G 3Dmark05 on Air
e3 32+/38+, FX55, x2 38+/42+/44+/46+/op 175 etc....
so, I'm just a Performance Fan but not a Brand Fan.
the last point: I'm not payed by Intel, all the chips I used to have is bought by my own.
I'm a business man mainly deal with industry products but not an Technician of IT.
I don't care how much money I payed, but really care about how much performance I got from these new chips...»
http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=1379469&postcount=660
Acredito bem que o Victor Wang seja mais imparcial do que tu, apesar da tua boa vontade e disponibilidade.
Então tu baseias-te no que ele diz, eu so mudo a minha opiniao quando sair as reviews e testes do conroe de " users" normais.
Há pronto então se o Carlos Cruz diz q n é pedofilo é porque não é :)
O Wang tem sistemas AMD o Carlos Cruz tem mulher e filhos :)
Já que estamos numa de disparates..... Então deixa cá me por a pensar como tu...vou tentar...
Pelo que acabei de ler posso entender que, por exemplo, se tu disses que não és pedófilo é porque não és... O Wang tem sistemas AMD, tu tens mulheres e filhos?!
Estás a perceber aonde eu quero chegar?!... Não faz sentido?!... As palavras e o mérito é todo teu....:berlusca:
Eu n acredito q o Wang seja Intel fanboy, mas estares a dar isso como facto provado porque ele o diz... isso sim é disparate.
Conheces o Victor Wang?!... Acompanhas o trabalho dele no XS?!... Sabes ler e percebes inglês?!.... Be my guest:
http://www.xtremesystems.org/forums/index.php
destr0yer 11-04-2006, 17:24 Pois é exactamente isso que eu não entendo. Afinal vejo que entendeste bem a informação de mais-valia naquele comentário por parte do autor.
Mas parece que entendeste ao contrário...Ali nada aponta pontos negativos ao Conroe, antes pelo contrário.... Aquela relação de temperaturas a serem reais e traduzirem-se na pratica quando chegar o Conroe, seria a "morte" dos sistemas Water-Cooling.
Cumps
Morte? porque?
Li ai algures que o TDP dos conroe 3.33 Ghz EE é de 95w, que com um OC bem puxado cheio de volts é capaz de ser uma valente "torradeira"...
Os outros são 65w, o equivalente aos venices, a defaut e cmo stock cooler de aluminio puro até chega a desligar a fan de tão pouco calor que mandam, mas manda-lhes 1.6v e parecem umas torradeiras:007:
Logo para overclock "extreme" ainda vamos ter que por um bloco para aguentar uns voltszitos a mais, claro que para um OC moderado sem mexer muito nos volts, um coolerzeco a ar ultrasilent chega, ou então WC a mesma... em passivo:x2:
Então tu baseias-te no que ele diz, eu so mudo a minha opiniao quando sair as reviews e testes do conroe de " users" normais.
Eu, disse e volto afirmar que é muito mais fácil acreditar e aceitar a imparcialidade do Victor Wang do que a tua, apesar de eu não conhecer ambos pessoalmente.
Eu tal como centenas ou milhares de membros do XS, conheco e acompanho o trabalho dele e de outros membros que tem a felicidade de possuir acesso, o conhecimento e a capacidade de lidar, testar ou trabalhar com material high-end hardware de forma antecipada e por vezes de qualidade acima do que o mercado oferece aos consumidores comuns.
Não é o facto do Victor Wang e outros "afortunados" terem acesso a high-end hardware que a maioria de nós não possui que me faz ou obriga acreditar nele, mas sim toda a credibilidade e respeito que ele conquistou junto da comunidade atráves do trabalho dele e da partilha de informação.
Capiche?!...
Tu podes ser bem ao estilo de São Tomé, acreditas somente quando os teus olhos verem... Tudo bem e ninguém pode levar a mal por isso, mas respeita também opinião dos outros e evita fazer juizos sobre a credibilidade sobre pessoas que não conheces... Dessa forma alguém muito dificilmente poderá ajuizar a tua opinião com o crédito que tu mereces.
steelballzz 11-04-2006, 19:10 agora é esperar pelos cpus no mercado e ver a realidade....nada mais.....,mas que parece k a amd vai levar na boneca....parece......
por outro lado as melhorias têm sido bastantes....será que são suficientes para o conroe?
cumps
Oh Faxfavor de irem com calma.
Discussões pessoais, insultos e troca de mimos não é aqui.
Apaguei alguns posts, por favor, vão continuar a discussão para outro lado.
No more warnings...
O segundo semestre deste ano vai ser interessante. Conroe Vs AMD X2/AM2. O combate da década. :D
|
|