PDA

View Full Version : WOW / Guild Wars

The_Nemesis
08-04-2006, 22:18
Pessoal tenho andado a ver screens de Wow, e estou fascinado pelos gráficos e pela enormidade do universo.

Mas vi recentemente algo sobre o Guild WArs, e o factor menos 13€ por mês é algo a considerar.

Assim que pontos a favor ou contra tem cada um, tendo em conta que:

- Só pretendo dispor de umas horitas nocturnas para o jogo, entre as 11 e as duas da manha.
- Onde posso encontrar jogadores portugueses e como funciona o sistema de servers?
- Tendo em conta que me modero, irei tirar partido do jogo na mesma, só com as poucas horitas dedicadas?

Sinceramente estou mais inclinado para o wow, pela simplicidade, pelo factor Warcraft, e o aspecto de BD de todo o grafismo, mas ultimamente tenho visto gente que já se fartou do jogo.

Já agora o sistema de cartões por que preço fica? Dispensa a 100% o ter-se um MB para a account creation?

Cumps

infam*
08-04-2006, 22:35
Eu jogo wow e nao pago mensalidade pois tou num server privado : http://wowtuga.servegame.com

Até agora nao tenho razões de queixa e curto muito o jogo :001:

Quanto ao guild wars nunca joguei....

Fika...

Tigas
09-04-2006, 01:16
Eu jogo wow e nao pago mensalidade pois tou num server privado : http://wowtuga.servegame.com

Até agora nao tenho razões de queixa e curto muito o jogo :001:

Quanto ao guild wars nunca joguei....

Fika...

entao compra e jogo o original. digo-te que nao tem NADA a ver com esses servers "manhosos"(piratas).

The_Nemesis
09-04-2006, 01:27
Tambem toda a gente diz isso, e realmente para ir ia para original, onde tivess ppl conhecido inclusive daqui...agora piratas para ver s vale a pena comprar o jogo..quem eu conheço ja nao tem trials..

UCplayer
09-04-2006, 03:30
Pessoal tenho andado a ver screens de Wow, e estou fascinado pelos gráficos e pela enormidade do universo.

Mas vi recentemente algo sobre o Guild WArs, e o factor menos 13€ por mês é algo a considerar.

- Só pretendo dispor de umas horitas nocturnas para o jogo, entre as 11 e as duas da manha.
- Onde posso encontrar jogadores portugueses e como funciona o sistema de servers?
- Tendo em conta que me modero, irei tirar partido do jogo na mesma, só com as poucas horitas dedicadas?

Sinceramente estou mais inclinado para o wow, pela simplicidade, pelo factor Warcraft, e o aspecto de BD de todo o grafismo, mas ultimamente tenho visto gente que já se fartou do jogo.

Já agora o sistema de cartões por que preço fica? Dispensa a 100% o ter-se um MB para a account creation?

Cumps
Vai para o WoW....GW sux hehe
Não gostei nada do GW...
1º andas muito tempo sozinho
2º tens a opção PvP, que é uma treta...escolhes 1 nivel já no máximo ( se bem me lembro nivel 20), e isso perde a graça toda.
3º Só tens 8 poderes >< (escolhes de várias classes), e na minha opninião é 1 bocado estupido, tipo escolhes Warrior...e depois podes ter poderes de Hunter! WTF!
Bem, ao menos não tem mansalidades :P...mas penso que compensa pagar 13€ /mês p´ro WoW, pois o jogo é excelente em todos os aspectos...e claro muito viciante :P

---

Eu tb comecei num server "privado" do WoW, e acho que até foi bom...para treino. Pois quando mudei do "privado" (ainda joguei uns poucos de meses :P) para o oficial....omfg, foi quase 1 choque...tanta coisa nova...etc...etc...
Mas para quem quer ver 1 pouco do jog, penso que podem optar pelos "privados", e depois se gostaram realmente do jogo ( duvido que nao gostem hehe), vão para o oficial, e have fun!

Sephiroth_zer0
09-04-2006, 19:51
Rofl o k paki vai de falar mal de GW lolol mas por partes

- eu tb ja joguei WoW em servers privados e axei uma treta autentica akilo. em relaçao ao original tb n sei pq nc joguei

- em relaçao a GW, a nivel de pvp, gw e mt bom, e o facto de so usares 8 skills so faz com k tenhas k axar boas builds para os personagens, e aumente a dificuldade do jogo, kt a mapa, o mapa de GW tb e enorme, o de WoW nc vi por isso n posso comparar, em relaçao ao facto das duas prof's e assim, tu começas por escolher a principal, dps tens a secundaria pa complementar o k faz com k haja mts variantes e possas tentar complementar as falhas da tua classe principal...kt ao facto de andar sozinho, isso depende de cada um, podes formar party pa ires fazer as cenas, e n me venham dizer k em wow anda sempre td juntinho lolol, bem se kalhar ate andam,em relaçao a pvp eu ainda n explorei mt essa parte mas sei k para poderes ser bom player a pvp convem desblokeares varias skills, senao n daras grande luta lolol mas isto e so uma opiniao de alguem k so joga ha 3 meses, ha kem possa falhar bem melhor das cenas k eu

The_Nemesis
09-04-2006, 22:19
Já andei a ver pessoal a jogar e o mapa do wow é gigantesco, e os graficos brilham pelo look BD :D

Tou a ver se arranjo alguem com trial e crio um boizola hunter:001:

XKnight
09-04-2006, 22:28
Boas! Sou um jogador(viciado) em WOW :P, n jogo mais do que 3 horas por dia, infelizmente n posso.. :( acho que não perco nda por n jogar demasiado, claro que demoro mais tempo a crescer,lol portanto o teu problema das horas axo k n se poe.
Quanto ao GuildWars nunca joguei, mas das reviews que li em revistas e sites( mts delas tb comparam o WOW e o GW) o que conclui e me fez optar pelo WoW foi pelo facto de, segundo as reviews, o GW se tornar metodico a medio-longo prazo. Assim prefiro pagar um bocadinho por mes, mas ter a possibilidade de jogar um jogo que tem uma longevidade superior...
Para terminar so quero salientar o facto de estar a jogar ha 2 meses e a quantidade de updates fantasticos que ja foram feitos ao jogo, e a assistencia espetacular dos Game Masters ser uma razao excelente pros 13€... :)

Desculpa o Portugues estranho, mas tar o dia todo a programar em Assembly e o k da :P

The_Nemesis
09-04-2006, 22:32
Isso com um load de 0 pros registos e depois um jzero vai ao sitio...

yup acho que vou mesmo começar no wow...ver se convenço alguem a arranjar-me os dez dias aqui pela zona.

UCplayer
10-04-2006, 02:13
Rofl o k paki vai de falar mal de GW lolol mas por partes
Hehehe^^

Eu e mais 1 amigo meu jogá-mos WoW num server "privado" como tinha dito acima...e depois de alguns meses, saiu o Guild Wars.
Pelas imagens parecia bacano etc. Lá mandamos vir os 2 esse jogo. 1 dos pontos fortes era o jogo nao ter mensalidades :D
Quando recebemos, instalamos etc, e entramos no jogo (estavamos os 2 na mesma sala...).
Lá começamos a explorar o jogo como n00bs (hehe).
Eu nao fiquei convencido com o jogo, desinstalei-o passados 3-4 dias...o meu amigo até gostou...(como ele é 1 bocado pó forreta...não é capaz de dar 13€ pó wow...apesar de o adorar :P ).
Resumindo, foi uma das piores compras que já fiz...mal empregados 40€.
Ah, e o meu amigo já confessou, que o WoW "cativa" mais 1 jogador do que o GW...mas pronto, e a tal coisa...forreta!

Olha, se quiseres eu tenho uma cena dessas de 10-dias trial...dou-te isso na boa ;)

Radeon Force
10-04-2006, 02:28
Tenho os 2 e sinceramente ate prefiro o Guild Wars:)

XKnight
10-04-2006, 14:05
Tenho os 2 e sinceramente ate prefiro o Guild Wars:)

:009: Cool alguem com os 2, e já agr pq preferes?

Radeon Force
10-04-2006, 18:07
:009: Cool alguem com os 2, e já agr pq preferes?

Sinceramente nao te sei bem dizer pareçe que tem algo que o WOW não tem, acho mais facil de jogar.

XKnight
10-04-2006, 22:15
Pois... Acredito em ti, por acaso costumo ouvir dizer o contrario, mas se essa e a tua opiniao.. lol
Gsts n se discutem, mas opinioes sao sempre bem-vindas!

Atome_Tech
03-05-2006, 22:02
Aleluia um jogador de GW! Finally.

Kual é u teu nick??

Gunn3r
05-05-2006, 01:25
Estão a comparar 2 jogos completamente diferentes em estilo e jogabilidade.
WoW é um puro MMORPG, GW é online praticamente nas cidades, se sais sozinho para o campo, o jogo cria-te uma zona privada só para ti e não encontras ninguem pelo caminho. Eu jogo Anarchy Online e GW e noto imenso a falta de interactividade entre os jogadores neste ultimo.
As "party's" no GW nunca duram muito tempo, é so para fazer umas quests ou uma ou duas missões, e depois tchau, vemo-nos por aí. Acho que são estilos que se complementam, mas creio que não se devia comprar directamente.

Agora, eu recomendo o WoW vivamente, já joguei e achei muito bom (se bem que AO ainda é a menina dos meus olhos) e vale bem o € pago por mês, porque basicamente o jogo está sempre em desenvolvimento e estás a pagar exactamente para que os admins te dêm mais e melhor.

chantas
05-05-2006, 13:50
Já tive o WoW e agora só jogo Gw. Na minha opinião os gráficos do GW são superiores ao WoW, e o jogo tem uma grande vantagem que é o facto de não ter qq tipo de encargo mensal..13€ por mês nos dias que correm é algo a considerar. Mas falando do jogo em si, o GW para mim está brilhante, pois para alem de ter algumas quests q dão bastante gozo fazer tem o PVP muito bem feito, pois podemos fazer teams de 4 pessoas (em Team Arena) ou optar por um Guild versus Guild (GvG). Este jogo tornou-se mais intenso no momento em que me juntei a uma guild 100% tuga! Costumamos jogar regularmente e até usamos o TS (Team Speak) para fazer Pvp´s, combinar tacticas,builds etc...
Cada jogo tem o seu estilo, o Wow é mais virado para o PVE o GW tem uma vertente mais PvP. Gosto de ambos os jogos..mas desde o momento que começei a jogar GW pus o WoW de lado e poupei uns bons €€€ mensais. Mas como já disseram anteriormente,gostos nao se discutem!

ps:Se alguem tiver interessado em juntar-se à nossa guild 100% mande-me PM

Cumps.

greven
05-05-2006, 15:14
Bem, tudo o que disseste aí podes fazer no WOW. Admito que o WOW não é o jogo mais PVP no mundo dos MMORPGs mas vai jogar para um server de PVP e aventura-te para terras hostis e vais ver o que é jogar em PVP. :D

UCplayer
06-05-2006, 17:28
Bem, tudo o que disseste aí podes fazer no WOW. Admito que o WOW não é o jogo mais PVP no mundo dos MMORPGs mas vai jogar para um server de PVP e aventura-te para terras hostis e vais ver o que é jogar em PVP. :D

^^

MATRA
06-05-2006, 18:58
o PVP no WOW na minha opiniao está moribundo, o que existe é pessoal a fazer grinding de honor nas BG.

Qunado existia World PVP no wow aí sim... batalhas epicas entre horde e aliança, não se podia andar em lugar algum sem se olhar por cima do ombro, o perigo espreitava em cada esquina :).

Ah e claro que o ganking existia, mas isto e uma Guerra não é para andar aos abraçoes e beijinhos com a facção oposta. Quem se sentia frustrado com a ganking tinha a soluçao mais simple deste mundo rolar numa realm PVE que é para isso q elas existem.

Depois vireram a DK´s e pronto os RAID´s para cidades importantes praticamente desapareceram... ja nem me lembro de qd foi morto pela ultima vez o rei de SW ou IF na minha realm.

XKnight
19-05-2006, 17:24
o PVP no WOW na minha opiniao está moribundo, o que existe é pessoal a fazer grinding de honor nas BG.

Qunado existia World PVP no wow aí sim... batalhas epicas entre horde e aliança, não se podia andar em lugar algum sem se olhar por cima do ombro, o perigo espreitava em cada esquina :).

Ah e claro que o ganking existia, mas isto e uma Guerra não é para andar aos abraçoes e beijinhos com a facção oposta. Quem se sentia frustrado com a ganking tinha a soluçao mais simple deste mundo rolar numa realm PVE que é para isso q elas existem.

Depois vireram a DK´s e pronto os RAID´s para cidades importantes praticamente desapareceram... ja nem me lembro de qd foi morto pela ultima vez o rei de SW ou IF na minha realm.

Segundo o que tenho visto das novidade da E3, o PVP do WOW vai levar uma verdadeira esfrega quando chegar a expansão.

Axo k foste ouvido ;), acho que querem mudar cena de a honra ser só por semana, e fazer "war zones", não deu para perceber mas axo k o objectivo é fazer zonas para autenticas batalhas campais... hehe!

v1s1g0th
14-09-2006, 22:31
Eles (Equipa do Wow) deviam fazer cm no GW, o 1 jogo e 20 e pics euros, as expansões sao ~50E e sai uma nova versão de 3 em 3 meses e come se tivesemos a pagar os 3 meses ao mesmo tempo..
Pois e complicado converçer os cotas a dar os tais 13 extra tips "ein?!? 13 por cause de um jogo?"
E mais Facil compar de Tal em Tal mes a expançao :P

Ps: E vendo bem o GW sai mais caro do que o WOW

greven
14-09-2006, 23:48
Por um lado até é bom o jogo ser a pagar, não se vê tantos putos no jogo. :D

Por outro lado, alguém disse aí atrás que o GW só usar só 8 skills torna o jogo mais dificil? Raios... se só tens 8 skillz, torna o jogo mais fácil! Bem mais dificil é defenderes-te contra muitos tipos de ataques e situações e saires das mesmas com os teus skills/talents. Para além que é muito mais dificil "masterizar" as sinergias entre os teus diferentes spells/talents.

N0p
18-09-2006, 17:53

Cumps

Entao eu aconselhava-te GuildWars....pq se vais jogar pouco tempo....acho melhor guildwars....pq o wow requere mt tempo pra fazeres alguma coisa de jeito......e para alem disso...vais tar a pagar por mes so pra jogar umas horinhas a noite.....assim ao menos com o guildwars tu pagas so uma vez e dps n precisas mais nada e tens sempre o jogo ^^

mas isto eh a minha opiniao....se fosse a ti comprava o GuildWars:Nightfall que vai sair daki a nada =P

Aleluia um jogador de GW! Finally.

Kual é u teu nick??

WTF??? LOL finally?? o se ve mais eh tugas la no GW...tou numa guild com cerca de 150 pessoas e numa allianca com total de outras 10 guilds cada uma com mais ou menos o mm numero de pessoal....e sao todos tugas :o

tipo deves ter visto ja mts tugas mas como muitos n teem no nick --> PT tu n sabes :(
....mas pronto =p

Chackan
26-09-2006, 01:18
Como nao me apetece fazer um post novo, aqui vai a minha sincera opiniao acerca de Gw:

"
Bem, eu jogo Guild Wars desde Fevereiro deste ano, portanto ah cerca de 6 meses, quase 7.

Para quem critica o facto de ser muito instanced, devo dizer que as criticas tanto são verdadeiras, como falsas. Sem duvida que eh instanced, mas até agora encontrei mais pontos negativos do que positivos nisso. Como negativo apenas tenho de salientar o facto de não se encontrar povo assim em qualquer sitio. Apenas em cidades ou outposts. Como positivos, posso falar da inexistencia de PK's, gajos a roubarem o nosso merecido loot, a estrutura de quests etc que não seria possivel de outra forma, etc.

Quanto ah minha opinião pessoal do jogo, posso dizer que eh o MMORPG mais imersivo que já joguei até hoje. E olhem que já joguei uns quantos: Ultima online, Ragnarok online, Conquer online, silkroad online, lineage 2, world of warcraft, everquest, etc etc.

Agrada-me imenso a estrutura das missões, o esquema das builds (duas profissoes, uma primaria e uma secundaria), a constante actualização do jogo, o sistema de combate e de skills, o pvp, etc.

Sem duvida que acrescentaria umas quantas coisas, nomeadamente uma historia mais envolvente (não a "lore" ah volta do mundo de Gw, mas sim a historia de cada expansão), uma Auction House, Mounts, mas pouco mais que isto.

Quanto ah comunidade, obviamente existem sempre aquelas pessoas a quem apenas apetece fazer explodir o pc, mas de resto encontro pessoas com quem eh agradavel aventurar-me.

Se acho que vale a pena comprar? Bem, o meu post fala por mim. %0€ o Factions (expansão mais recente) e cerca de 30€ o Prophecies (o original lançado ah cerca de 1 ano).

Normalmente os MMORPG's que jogava aborreciam-me após 4 meses, 5 meses, mas este foi o primeiro que passou essa barreira e promete vir a dar muitos mais meses de diversão. Aconselho a todos.

Edit: Já agora, o meu nome no jogo eh: Rikardo Chackan"

:002:

XKnight
26-09-2006, 15:40
Sem duvida que acrescentaria umas quantas coisas, nomeadamente uma historia mais envolvente (não a "lore" ah volta do mundo de Gw, mas sim a historia de cada expansão), uma Auction House, Mounts, mas pouco mais que isto.
O GW não tem AH? Então ou me engano ou não tem "imersão economica" nenhuma. Então e quando precisas de um certo "ingrediente" para fazer um item ou assim?

Gostava de ter algum tempo para experimentar o jogo, mas com a Universidade e o wow sobra pouco :)

gafa
26-09-2006, 22:35
O GW não tem AH? Então ou me engano ou não tem "imersão economica" nenhuma. Então e quando precisas de um certo "ingrediente" para fazer um item ou assim?

Gostava de ter algum tempo para experimentar o jogo, mas com a Universidade e o wow sobra pouco :)

Não tem auction houses não...é uma falha pois não permite estabilizar tão bem o sistema económico, que existe de qualquer maneira, e é ajustado conforme a procura e geralmente controlado através de fórums com auctions próprias de GW para items tipo armas. Quanto a materiais dyes e runes passa pela comparação com o que custam nos Traders (NPCS). Mas a grande maioria de vendas/compras são feitas nos maiores outposts do jogo, como Ascalon, Lion's Arch, e Droknar's Forge (em Tyria) através do canal Trade. Gostava que implementassem auction houses porque iria facilitar imenso alguns casos. E não há cá ingredientes...quanto muito tens os rare materials que servem para fazer as armors e as armors mais raras (FoW), mas esses são vendidos no sistema acima.

Greetz,

G

PauloAugusto
29-09-2006, 17:58
"Só" 13 € por mês? Forreta quem não quer pagar 13 € por mês? Credo, muito sinceramente...

13 € são 2.600 escudos...
Ao fim de 6 meses a jogar WoW, gastaram 45 € pelo jogo mais 130 € = 175 €. Isso é 35 contos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não, não é ser forreta não querer pagar 13 € por mês para pagar um jogo ao qual, ainda por cima, pagamos o mesmo preço que pagamos por um jogo normal...

E para mais, a Blizzard tem sido muito porca com as finanças do jogo. O facto de haver mensalidades está muito bem escondido em qualquer informação oficial disponível pela Blizzard. Considerem que os jogos da Blizzard do passado tiveram a Battlenet e que, seguindo a tradição e custando este jogo tanto, podia-se esperar que não tivesse mensalidade. Não devem ter sido assim tantos os desconhecedores, mas deve ter havido muita gente que comprou o jogo enganada...
* Já para não falar de como a Blizzard se portou com o Diablo 2.
* Já para não falar de a Blizzard ter roubado o conteúdo do universo Warhammer 40K para o jogo Starcraft (Terran = Space Marines, Protoss = Eldar, Zerg = Tyranid) e ainda terem a lata de conseguirem ordens judiciais para encerrar o projecto Freecraft porque o nome era *craft.

greven
30-09-2006, 02:18
Err... Desculpa lá, mas a Blizzard anda a enganar as pessoas que compraram o WoW? 0.o
Desde o momento que na própria caixa do jogo tem um aviso a dizer que se paga uma Fee para se jogar online, não sei onde está a enganar alguém, mas ok...

O que é que a Blizzard fez com o Diablo2? Joguei o Jogo durante anos na net, não tenho nada a dizer contra.

Querias que o WoW fosse grátis por mês? Bem, eu também, mas seria impossível. Se queres ter um jogo com um serviço decente, tens de pagar. Basta veres os outros MMORPGS, desde o EQ ao EVE, etc.

O Starcraft cópia do Warhammer. Bem, antes de mais já jogava Warhammer 40K (miniaturas) quando a maioria nem sabia o que isso era. Sim, o Starcraft tem muitas parecenças. Mas então a GamesWorkshop imitou o Tolkien com o Warhammar classico... Ah, O Tolkien não foi nada original, foi "imitar" lendas que já existiam, juntou as mesmas, inventou um bocado, mas imitou. Pá, isso é subjectivo. A verdade é que as raças são semelhantes, mas não vi a GW a processar a Blizzard.

E gostaria de ver o WoW sem ser pago... devia ser bonito. Pago atingiu os 6Milhões, sem ser pago não havia servidores, ligações que aguentassem.

E não te esqueças que acima de tudo a Blizzard é uma empresa, existe para ganhar dinheiro. Enquanto eu me divertir e achar que é justo pagar por isso, não me importo. A decisão é de cada um.

caganamata
30-09-2006, 02:27
A qualidade paga-se. Há quem escolha pagar e há quem não queira.
Ainda bem que há mensalidades. Sempre se filtram aqueles que entram no jogo somente para fazer asneira e estragar o jogo alheio. Assim só entram alguns desses e por pouco tempo.

O que nao falta são alternativas por aí. Melhor ou pior é conforme os gostos de cada um e não se pode realmente falar em roubar ideias, porque senão ainda acabavamos a dizer que o universo warhammer foi parcialmente "gamado" ao Tolkien, hmm?

É normal existirem semelhanças entre estes jogos porque pertencem todos ao mesmo género.
Se não gostam, não joguem. Entrar na onda do "não gosto -> é mau" é que não leva a lado nenhum.

Ainda a respeito das mensalidades; já se sabia BEM ANTES do jogo sair, por isso a falta de informação ligada à desonestidade é descabida. Opiniões.

PauloAugusto
30-09-2006, 17:57
...
Desde o momento que na própria caixa do jogo tem um aviso a dizer que se paga uma Fee para se jogar online, ...
E eu nem peguei em muitas caixas de WoW sem nunca ter visto qualquer tipo de aviso. E eu nem me fartei de procurar nos sites do WoW por tal informação para confirmar e para saber as mensalidades sem nunca a conseguir encontrar, excepto o preço de compra do jogo ostentado como se fosse único.

... mas não vi a GW a processar a Blizzard. ...
Não, tu não viste, pelos vistos, e, como é óbvio, isso nunca aconteceu. Afinal de contas, o que nunca viste nunca aconteceu.

Muito ainda antes disso, a Blizzard não tentou um contrato com a GW para fazer o Warcraft original e, quando falhou, usou à mesma o mundo de Warhammer (fantasia) no seu jogo. (o que agora parece tudo a mesma coisa, os Orcs the grandes queixadas, dentes grandes, elfos elegantes e etc, na altura *não* era algo único do mundo de Warhammer)

Nada disto aconteceu porque tu não viste.

De facto, toda a gente sabe que o Warhammer Fantasy é um roubo do mundo do Warcraft e que o Warhammer 40K é um roubo do mundo de Starcraft.

E coitadinhos dos gajos da Blizzard, a receber apenas 13€ por mês. Toda a gente sabe que eles só recebem mensalidade de uma pessoa isso não dá nem para pagar um décimo de um salário. A Blizzard nem recebe uma média de 66 milhões de dolars EUA por mês de mensalidades. Coisa que nem dá para pagar as ligações à Internet. Só a largura de banda utilizada, pffff. Porque eles usam Internet por rede telefónica e, como todos sabem, os uploads são caríssimos.

[/SARCASMO]

caganamata
30-09-2006, 21:02
E com este post consegues o quê? Acabas por não acrescentar nada aos teus argumentos anteriores. :rolleyes:

El_UnO
30-09-2006, 21:19
E eu nem peguei em muitas caixas de WoW sem nunca ter visto qualquer tipo de aviso. E eu nem me fartei de procurar nos sites do WoW por tal informação para confirmar e para saber as mensalidades sem nunca a conseguir encontrar, excepto o preço de compra do jogo ostentado como se fosse único.

Deves ter vistos caixas "especiais"...na minha está bem explicito: "Only online mode possible. Mouthly fees apply" :P

Morais
01-10-2006, 12:54
Eu podia começar a dizer "OMG, isso de falar em servidores privados é Tabu, ah e tal e afins".

É assim, sim, existem vários servidores privados de World of Warcraft, eu proprio poderia jogar num sem dificuldades, bastava-me andar a ver um pouco pelo Google e encontrava logo um sem qualquer tipo de dificuldade.

Agora um servidor privado é algo que corre numa maquina, de seu nome, privada, não propriamente um armazem de servidores dedicados com um contracto com um ISP para as ligações ao exterior. Por outras palavras, um servidor privado sofre de latencias elevadas, o que, já agora, o World of Warcraft é o melhor do seu genero em "suavizar" isso, dai talvez o jogo até te parecer suave num privado, agora o que vais notar mesmo vai ser algo do genero:

- Poucos jogadores, duvido que consigam algo mais do que uns 1000 e isso já é com o servidor quase a morrer, e ah, cada um dos... 80? realms oficiais da Blizzard tem um limite Minimo de 5.000 jogadores, depois varia conforme o servidor e a idade da maquina (a Blizzard tem vindo a comprar tipos-de-gama e a, progressivamente, mudar todos os realms para as maquinas novas);

- Conteudos desactualizados e inferiores, os servidores privados são apenas emuladores, não se baseiam nos da Blizzard mas uma tentativa de por o jogo a correr, baseiam-se em versões antigas e depurtadas;

- Falta de controlo e longevidade, um privado dura pouco tempo, ou é fechado, ou fica sem fianceamento, ou os GM daquilo amuam e fecham o servidor, já vi isso acontecer no Lineage 2, para não falar que se "insultas" um jogador ou fazes algo que ele não gostou e, esse jogador calha ser um amigo de um GM, diz adeus...

Para quem falou em apenas jogar tres horas por noite, digo que o WoW oferece imenso para ti, vais demorar, no minimo, 5 meses para atingires o nivel maximo da tua personagem, isto se não decidires criar outras entretanto visto cada classe no WoW ser completamente diferente uma da outra, e sem duvida nenhuma, que recomendo que entres para um servidor novo (os "velhos" tem sim mais povo e muito mais bem equipados mas também SO tem povo nivel 60 e já muitos poucos que ainda fazem instancias "fracas").

Se a Blizzard aproveita-se das pessoas? Penso que não, sinceramente a unica coisa que não gostei foi a expansão custar mais do que 30 euros e ter que ser uma compra "fisica", já era altura de aprenderem com a Valve e, nunca pensei dizer isto, a SOE, e disponibilizar uma versão do jogo em download. Isto e já não vemos um patch "groundbreaking" á uns tempos...

E, ah pois, deixa cá ver a caixa, yap, está aqui na caixa, em mais que um sitio, paga-se para jogar, sem duvida.
E ah, nem sequer dá para acusar de eles não te deixarem experimentar, contas trial é coisa que não falta no WoW!
ah pois, para o que queriar jogar num privado, saca de uma conta trial e joga aqueles 10 dias, depois joga num privado...

greven
02-10-2006, 03:38

Não, tu não viste, pelos vistos, e, como é óbvio, isso nunca aconteceu. Afinal de contas, o que nunca viste nunca aconteceu.

Muito ainda antes disso, a Blizzard não tentou um contrato com a GW para fazer o Warcraft original e, quando falhou, usou à mesma o mundo de Warhammer (fantasia) no seu jogo. (o que agora parece tudo a mesma coisa, os Orcs the grandes queixadas, dentes grandes, elfos elegantes e etc, na altura *não* era algo único do mundo de Warhammer)

Nada disto aconteceu porque tu não viste.

De facto, toda a gente sabe que o Warhammer Fantasy é um roubo do mundo do Warcraft e que o Warhammer 40K é um roubo do mundo de Starcraft.

E coitadinhos dos gajos da Blizzard, a receber apenas 13€ por mês. Toda a gente sabe que eles só recebem mensalidade de uma pessoa isso não dá nem para pagar um décimo de um salário. A Blizzard nem recebe uma média de 66 milhões de dolars EUA por mês de mensalidades. Coisa que nem dá para pagar as ligações à Internet. Só a largura de banda utilizada, pffff. Porque eles usam Internet por rede telefónica e, como todos sabem, os uploads são caríssimos.

[/SARCASMO]

Rapaz, desculpa lá, mas não te conheço de lado nenhum para me vires com sarcasmos. Como te disse, eu já conheço WH Fantasy há muitos anos antes do WC e SC sequer e inclusive jogo e pinto Warhammar 40K, por isso escusas de estar com sarcasmos.

2nd, como te disse atrás, antes, muitos anos antes do Warhammer existe uma sage e um mundo criado pelo Tolkien, onde esses elfos são muito bem discritos, os Trolls, or Orcs, etc... Quem é que copiou quem?

Pá, mas sinceramente, a mim não me interessa quem copiou, quem originou. A Blizzard faz os melhores jogos para mim, pode copiar alguns conceitos, mas depois aplicam a magia eles e tornam tudo que já existia no melhor que pode haver. No WoW, acho que vale o dinheiro, quem não gosta, simplesmente tem a opção de não pagar e não jogar. Eu fi-lo durante quase dois anos, até que me rendi. :P

axpirina
17-10-2006, 12:03
olha nao vas po GuildWars k tem u trafego mt elevado u wow e mt fixe max e pagu eu tenhu ux doix e xao ux doix mt fixex max u wow e mt mlh tenx maix raxax e maix classes e mts maix server

[_Silence_]
17-10-2006, 19:37
olha nao vas po GuildWars k tem u trafego mt elevado u wow e mt fixe max e pagu eu tenhu ux doix e xao ux doix mt fixex max u wow e mt mlh tenx maix raxax e maix classes e mts maix server

Eu sou jogador de WoW e tá certo, tás a defender o WoW, mas.........:lol:

gafa
18-10-2006, 09:32

O que diabos queres dizer com o WoW tem mais servers? Quanto muito diz que o WoW -TEM- servers independentes, onde crias um char e depois só podes jogar com ppl que esteja nesse server, se quiseres ir pa outro tens que criar outro. No Guild Wars só há "um" servidor (isto é relativo, claro que são vários servers mas funcionam em conjunto) a nível mundial, cries o char onde criares podes interagir com qualquer jogador de qualquer parte do mundo que tenha criado o char há um ano ou ontem.

lol...e a teoria do tráfego parece-me bastante acertada, sem dúvida...a não ser que tenhas um tarifário muito baixo nem que passes a vida a jogar consegues downloads relevantes (tirando claro quando instalas o jogo e fazes os updates todos, e caso tenhas conta do Factions em que saca pretty much o Factions todo)

G

Morais
18-10-2006, 10:44
Ora bem, o WoW tem servidores quase independentes:

- Em PVE é verdade que apenas podemos interagir com 10.000 pessoas de cada vez, claro que o Guild Wars permite-te interagir com toda a player-base do jogo... 10 gajos de cada vez, mas isso são pequenos promenores, né?

- Em PVP temos cross-realm (cross-server) PVP, em que 4 a 8 servidores estão ligados para os battlegrounds, essa pequena mudança no jogo eliminou por completo os tempos de espera para entrar nos ditos-cujos e melhorou substancialmente a experiencia de PVP no WoW que, confesso, enquanto o TBC não sair, não se encontra no seu melhor.

gafa
18-10-2006, 11:52
Independentemente desse facto, no Guild Wars consegues fazer party e explorar qualquer das missões, zonas do jogo, ou PvP com qualquer um dos 2 milhoes de jogadores do mundo inteiro. Ou simplesmente estar nos outposts a socializar :P No WoW, dê lá por onde der, não, right? Crias um char num server à escolha e esse char (tirando no PvP), só joga com o people que estiver nesse server. E sim, eu já joguei WoW.

E não estou a dizer que o GW é melhor ou pior que o WoW, como me farto de dizer são jogos diferentes (um é um MMORPG e o outro um CORPG), o facto do GW ser todo instanced tem vantagens e desvantagens como já todos estamos gastos de dizer. Pode não existir a imersão do WoW, mas lá está, são jogos diferentes que agradam jogadores diferentes e nalguns casos até agradam jogadores de ambos.

Se me perguntares se eu gostava de fazer uma party de 40 e andar a raidar umas dungeons no GW não digo que me importasse (e encontrar outras partys gigantes ao passar por zonas do mapa), mas por outro lado gosto do "tight-team" tactics que o GW implica, são só 8 mas cada um tem papel fundamental na equipa. Em termos de PvE, admito que gosto mais das Storyline missions do GW que das "mata dez coelhos brancos e traz um dente de cada um ao Zé Manel e recebes estas luvas que dão +400 healing à boss" do WoW. Por outro lado o GW também tem dessas quests...mas estares a fazer leveling matando 500 monstros ao invés de fazeres missões numa storyline interessante e que te dão xp não me fascinou muito.

Bem, mais uma vez, GW vs WoW é parvo, são jogos demasiado diferentes para serem comparados. Quem puder experimente os dois, pois na minha opinião ambos são fantásticos.

Greetz,

G

greven
18-10-2006, 17:11
Eu quando me fartar do WoW (talvez daqui a uns 2 anos :D) vou experimentar o GW. :)

Concordo com o último post, apesar de não ter jogado GW já li bastante sobre o mesmo e parece-me de facto filosofias diferentes.

As limitações de interacções dos jogadores no WoW é evidente devido às limitações técnicas, era impossível ter tudo num servidor.

Madril
18-10-2006, 17:46
Tens instances de 5 e 10 pessoas no WOW ... n é só de 20 e 40 :P

gafa
18-10-2006, 19:36
Ya eu sei isso, o que eu queria era dar o exemplo de que é possível mais gente numa party no WoW que no GW, independentemente de ser instance ou não.

Madril
18-10-2006, 19:40
Sim, é, mas sem ser Raids o normal numa party é de 2 a 5 jogadores, depende do objectivo da mesma.

Accident
20-10-2006, 01:05
Eu tenho impressao que se nao houvesse mensalidade no wow o GW ja teria ido á viola, mas ha coisas impossiveis.

WOW tem call centers nos EUA , Alemanha, Inglaterra, Espanha, china ou tokyo wtv.. e mais uns quantos que agora nao me lembro, Tem tb um sistema de apoio ao cliente ingame , ou seja se tiveres kk problema dentro do jogo, podes mandar um "ticket" a um GM (Game Master) e ele vem falar ctg se for necessario, e quando digo falar ctg, digo mesmo falar ctg no jogo, eles tem characters proprios no jogo e tudo.

A mim ja me aconteceu nao conseguir falar com um NPC ( akeles bonecos que temos de falar para arranjar a armadura ou comprar armas) e mandei um tiquet a um GM que me resolveu o problemas em menos de 2 min.
Há pessoal que fica preso num bocado do mapa e tem de chamar um GM, até pk seria impossivel os responsaveis da blizzard descobrirem todos os cantinhos onde possiveis jogadores podem ficar presos, até pk metade do mapa de norte a sul se o atravessares a pé, demora cerca de 1/2 horas reais (dá para ter uma ideia da imensidao?) sem loadings.

O jogo tem uma actualizaçao (patches) +/- de 2 em 2 meses, e vem sempre com novidades, ou seja, é tipo uma mini espanção, dungeons novas.. items ... and so on...

E por ultimo a Blizzard caça como cão a gato, os cheaters ou os chamados "chinese farmers" que basicamente andam horas a farmar gold para depois o venderem por dinheiro real.
Devido a isto á cerca de 1 semana foram fechadas 79.000 Accounts. Tanto os que venderam como os que compraram.
E se virem algum destes senhores.. é mandar um ticket a um GM e informar, que ele trata mto rapido do assunto.
Só mesmo para acabar esta historia sobre os GM's, ja alguma x num jogo destes vos aconteceu destruirem uma peça do vosso character, ou apagaram alguma coisa sem kerer?
Se isso acontecer no WOW, o GM trata disso. Mas tem de ser mto bem explicadinho, e ele vai ver os registos! LOL e devolve a peça caso houver algum problema!

E por tudo isto e mais milhares de coisas, eu e mais 6 milhoes de pessoas pago 13€ por mes.

Basicamente acho que é um conceito a que nao estamos habituados, - pagar para jogar - entao no nosso pais.. em que a pirataria é praticamente legal.

Secalhar daki a 10 anos estamos nos a olhar para um toto e a dizer " Mas tu pagas para fazer chamadas do teu tlm!?"

Sobre o GW, nao tenho opiniao formada tenho um amigo meu que joga e que me disse que de Lv. 0 a Lv. 20 , demora cerca de 30 min. , e depois de ter visto os bonecos a dançar e a fazer emotes iguais ás do WOW , fiquei sem curiosidade de exprimentar.

Cumps!

gafa
20-10-2006, 09:55
Eu tenho impressao que se nao houvesse mensalidade no wow o GW ja teria ido á viola, mas ha coisas impossiveis. (...)

Sobre o GW, nao tenho opiniao formada tenho um amigo meu que joga e que me disse que de Lv. 0 a Lv. 20 , demora cerca de 30 min. , e depois de ter visto os bonecos a dançar e a fazer emotes iguais ás do WOW , fiquei sem curiosidade de exprimentar.

Começo a ficar um bocado farto destes posts a dizer mal do GW de pessoas do WoW que nunca o jogaram ou compreendem sequer que tipo de jogo é.

1º O GW nunca teria ido à viola mesmo se o WoW fosse gratuito, a componente PvP do GW é brilhante e existem torneios regionais e mundiais constantemente, competição acérrima entre milhares de guilds...é um mundo à parte.

2º O level cap de 20 no GW é propositado, não foi tipo a a.net pensar "ah e tal nós somos tão tadinhos, e como nem cobramos por mês só conseguimos criar characters até nível 20" - DOH!
O que provoca o nível 20 é que o que interessa no GW é o skill do jogador e não as horas investidas a jogar, e é essa a filosofia que a arenanet quer manter e com a qual concordo.

Por outro lado esse teu amigo é o meu herói - nível 20 em 30min? rofl digo-te que é completa e absolutamente impossível, mas nem que a vaca tussa e os porcos voem. E mais, não são vocês (WoW players) que dizem que "a partir do 60 é que o jogo 'começa'"? No GW em termos de PvE é assim mesmo...chegas a nível 20 relativamente rápido mas nem de longe tens a melhor armor, nem as melhores skills, nem as melhores armas...tudo é uma evolução gradual e pensada, além de que mesmo que estejas só a fazer as storyline missions para chegar mais rápido ao endgame chegas a nível 20 praí a meio da story arc e não é por aí que as próximas missões são faceis, muito pelo contrário. E claro, o endgame da storyline -não- é o fim do PvE, existe um mundo por explorar com quests e skills por apanhar.

A sério - once again, GW vs WoW é parvo e não tem sentido, mas continuam com essa teoria do "ah porque o WoW é que é fixe e pagamos com prazer, o GW só pode ser uma merda pq não se paga" - wake up! São jogos DIFERENTES (MMORPG vs CORPG) com componentes apelativas de ambos os lados, e só uma pessoa que tenha jogado os dois (e não estou a dizer instalar um, jogar 10 min e desistir porque o outro é mais fixe - doh é obvio que se uma pessoa está habituado a um certo estilo de jogo o outro lhe vai parecer estranho, mas não é por aí que o jogo é pior).

Volto a dizer, quem puder que experimente os dois...mas jogar a sério. Acreditem em mim quando digo que ambos são fantásticos -cada um dentro do seu estilo-.

Greetz,

G

Accident
21-10-2006, 11:32
Começo a ficar um bocado farto destes posts a dizer mal do GW de pessoas do WoW que nunca o jogaram ou compreendem sequer que tipo de jogo é.

1º O GW nunca teria ido à viola mesmo se o WoW fosse gratuito, a componente PvP do GW é brilhante e existem torneios regionais e mundiais constantemente, competição acérrima entre milhares de guilds...é um mundo à parte.

2º O level cap de 20 no GW é propositado, não foi tipo a a.net pensar "ah e tal nós somos tão tadinhos, e como nem cobramos por mês só conseguimos criar characters até nível 20" - DOH!
O que provoca o nível 20 é que o que interessa no GW é o skill do jogador e não as horas investidas a jogar, e é essa a filosofia que a arenanet quer manter e com a qual concordo.

Por outro lado esse teu amigo é o meu herói - nível 20 em 30min? rofl digo-te que é completa e absolutamente impossível, mas nem que a vaca tussa e os porcos voem. E mais, não são vocês (WoW players) que dizem que "a partir do 60 é que o jogo 'começa'"? No GW em termos de PvE é assim mesmo...chegas a nível 20 relativamente rápido mas nem de longe tens a melhor armor, nem as melhores skills, nem as melhores armas...tudo é uma evolução gradual e pensada, além de que mesmo que estejas só a fazer as storyline missions para chegar mais rápido ao endgame chegas a nível 20 praí a meio da story arc e não é por aí que as próximas missões são faceis, muito pelo contrário. E claro, o endgame da storyline -não- é o fim do PvE, existe um mundo por explorar com quests e skills por apanhar.

A sério - once again, GW vs WoW é parvo e não tem sentido, mas continuam com essa teoria do "ah porque o WoW é que é fixe e pagamos com prazer, o GW só pode ser uma merda pq não se paga" - wake up! São jogos DIFERENTES (MMORPG vs CORPG) com componentes apelativas de ambos os lados, e só uma pessoa que tenha jogado os dois (e não estou a dizer instalar um, jogar 10 min e desistir porque o outro é mais fixe - doh é obvio que se uma pessoa está habituado a um certo estilo de jogo o outro lhe vai parecer estranho, mas não é por aí que o jogo é pior).

Volto a dizer, quem puder que experimente os dois...mas jogar a sério. Acreditem em mim quando digo que ambos são fantásticos -cada um dentro do seu estilo-.

Greetz,

G

Sim, sempre me disseram que o GW em termos de PVP batia o wow, a cena de GvsG deve ser algo brutal, e que o wow nesse aspecto vale, assim como o GW é mais virado para PVP que para pve (penso eu de que...)

Um dia exprimenta.s! ;)

Ryu-
24-10-2006, 10:12
Acho piada ver esta discussão aparecer em vários fórums, porque na minha opinião nem sequer é uma questão que valha a pena perder muito tempo, ambos os jogos são excelentes, ambos oferecem 1 serviço que é usado por quem se identificar mais com ele, cada 1 tem os seus aspectos mais fortes(PVE no wow, PVP no gw) mas ambos são de grande qualidade e continuam a evoluir e a lançar expansões. Para quem está indeciso entre os 2, o melhor conselho a dar é mesmo de experimentar os 2, antes de comprar ou jogar oficialmente, por exemplo jogar wow num server "free" para perceber os aspectos básicos do jogo, e arranjar 1 trial key do gw com o mesmo objectivo, e depois sim ver qual lhe interessa mais e comprá-lo.

greven
24-10-2006, 11:04
Jogar WoW num server "Free" não vais de forma alguma experimentar metade do que o jogo tem para te oferecer. Mais vale sacar a demo da Blizzard e experimentar.

Tranzanas
24-10-2006, 11:57
Um conselho:
Não experimentar o WOW.
A Sério não experimentem, pois nesse dia começa o fim da vossa vida social :)

Jogo desde Março de 2005 e cada dia me enterro mais nisto. omfg.
Isto deve ser tipo a droga. É um vicio dificil de deixar mesmo. Então se arranjarem uma boa Guild Tuga é tipo "no comments".

GW nunca joguei, e mesmo que quizesse não tenho tempo :)
Casa-Trabalho-Wow (3h) - Jantar -Wow (4h) - descansar os olhos (4h).........é um ciclo vicioso.

_SnipeR_
26-10-2006, 11:31
WoW vs GW?

Como diria alguém "as opiniões como as vaginas:cada uma tem a sua e quando quiser dá-la, dá-la", logo vou dar a minha (opinião claro :P)

Eu neste momento jogo WoW (à cerca de 7 meses aprox) e antes de comprar o WoW estava indeciso entre GW e WoW. O que fiz? Experimentei os dois.

Um amigo emprestou-me a conta de GW por uns dias e andei a explorar: sinceramente não gostei pq peguei numa char nivel 20 toda equipada cujas skills/pontos fortes/etc eu não conhecia. Criei então uma nova char e experimentei. A coisa melhorou...

Experimentei então WoW num server privado (tuga aliás) e adorei. Pensei assim: se isto num servidor vazio e sem os conteúdos todos é assim como será num servidor a sério? No dia seguinte comprei o jogo :)

Em relação aos 2 jogos em si: o WoW foi um jogo criado para PVE, tenham sempre isso em consideração (o modo PvP do WoW foi introduzido APÓS a saída do GW para o mercado), logo como é um jogo q não foi criado de raiz para PvP como o GW, logo neste ponto o GW será melhor (até a TBC pelo menos, nessa altura veremos)

Em termos de mundo e interacção e variedade o WoW é muito superior a tudo o resto que anda para aí...Claro que os €13 por mês (menos se pagares logo 3 ou 6 meses de uma vez) têm obrigatóriamente que pagar tudo isto: os GM's, as intalações, os upgrades de hardware dos servidores (são 209, sim DUZENTOS E NOVE, servidores só para a Europa, quem não acredita vá a http://www.wow-europe.com/en/serverstatus/ e conte-os), equipas de billing, developers de novos conteúdos, equipa de suporte à produção, equipa para eliminar bugs, etc, etc...

O GW é mais barato que o Wow?
Sim, mas a diferença não é tão grande como dizem:
- GW original €50 + expansão €50 e ao fim de um ano gastaste €100 mais a enormidade de tráfego internacional que o GW usa (dependendo do teu ISP a conta pode não ser pequana)
- WoW - €45 o jogo + 2x €60 para mensalidade de um ano e tens aproximadamente €165
(isto são preços da altura em que os jogos sairam, pq neste momento ambos os jogos originais andam por volta de €30)

Mas é como tudo, experimentem antes de comprarem (podem criar milhares de contas trial no WoW, só precisam é de e-mails onde receberão os códigos) e depois joguem o q mais vos convêm (a desculpa dos €13 por mês é muito esfarrapada, se quiserem mm jogar fica-vos por mais ou menos pelo que pagam por um café por dia: 40 cêntimos aproximadamente, i.e., percam um vício e ganhem outro ;))

P.S: Se quiserem experimentar o melhor jogo de PvP que existe experimentem Knight Online (se conseguirem aturar os cheaters/dupers a.k.a. turcos). Isso sim é PvP...

gafa
26-10-2006, 22:06
- GW original €50 + expansão €50 e ao fim de um ano gastaste €100 mais a enormidade de tráfego internacional que o GW usa (dependendo do teu ISP a conta pode não ser pequana)

Mas em que te baseias para dizer isto? Não leste os meus posts anteriores? Nunca vi tráfego nenhum relevante internacional só pelo GW.

O resto do post nem vou comentar, cada macaco no seu galho. Se achas que o facto de existirem 2 milhoes de jogadores de GW e 6 milhoes de WoW significa que o WoW é melhor...think again. São diferentes. Por favor parem de os comparar como se fossem jogos do mesmo estilo. Eu sinto que estou a falar para o boneco (WoW fanboys), mas sou um rapaz esforçado :D

Greetz,

G

_SnipeR_
27-10-2006, 10:56
Mas em que te baseias para dizer isto? Não leste os meus posts anteriores? Nunca vi tráfego nenhum relevante internacional só pelo GW.

O resto do post nem vou comentar, cada macaco no seu galho. Se achas que o facto de existirem 2 milhoes de jogadores de GW e 6 milhoes de WoW significa que o WoW é melhor...think again. São diferentes. Por favor parem de os comparar como se fossem jogos do mesmo estilo. Eu sinto que estou a falar para o boneco (WoW fanboys), mas sou um rapaz esforçado :D

Greetz,

G
Estou a basear-me naquilo que experienciei qdo instalei o GW e tb da experiência de amigos que jogam: não há maneira de fazeres updates senão ingame, logo não podes sacar de mirrors nacionais nem nada o q, no meu caso, foram uns 500MB de updates mal o instalei..para alguns pode não ser conveniente este tipo de tráfego. E mesmo o tráfego de jogo (não updates) é ligeiramente superior ao do WoW...

E eu sei q os jogos são diferentes, mas IMHO e depois de os experimentar aos dois, o WoW é melhor

miguas
27-10-2006, 10:57
A comparação entre os dois já deu para ver que não faz mt sentido mas se os nºs do gafa são reais:

6 Milhões jogam WoW a Pagantes Vs 2 Milhões jogam GW sem mensalidade

pelo menos é sinal que o WoW agrada a mais gente...

Eu sem jogar o GW o que posso dizer é que tendo em conta o que se tem direito não acho que a mensalidade do WoW seja cara, e esse é um factor que pode contar para muita gente.

De resto das descrições que oiço so GW acho que prefiro o WoW de longe, mas o que é melhor para mim não é obrigatoriamente o melhor para ti

:wow:

gafa
28-10-2006, 09:43
Concordo em parte com o que dizes. Claro que há aquele ponto relevante do WoW ter surgido cerca de 6 meses antes do GW e lá está, ser Blizzard com um universo já conhecido e "querido" da maioria dos gamers mundiais (Warcraft). Foi uma bomba no mercado dos MMORPGs, limpou completamente a competição (tirando talvez o EQ). E depois claro, é um jogo completamente addicting que envolve a maior disponibilidade de tempo possível da parte do jogador, está feito exactamente com esse intuito (não estou a dizer que isto é mau).

O GW nunca foi com esse intuito, nunca quiseram fazer dele um jogo do "jogas 200 horas és muito melhor/tens muito melhor gear que alguem que tenha jogado 50". Pelo contrário, quiseram fazer um jogo em que exista igualdade entre as pessoas (daí a "facilidade" relativa de chegar a nível 20 e terem feito questão de ser o level cap), e que dependa maioritariamente do skill/talento de cada um. Sim, claro que se desenvolve com a experiência, mas não tem nada a ver com farmar uma raid até conseguir "aquela" peça de equipamento. É participar em competições PvP em conjunto com uma guild, contra outras, melhorar a interação entre os elementos da guild e tentar adaptar-se aos novos desafios (isto envolve alterações na build da guild, nos skills e profissões utilizadas, etc.. Num GvG são 8vs8, estão 64 skils em "campo", tendo em conta que existem quase 1000 skills com 10 profissões neste momento, conseguem imaginar as possibilidades de combinações?) impostos por outros jogadores que pensam "como nós" e não encontrar tácticas de derrotar um boss/instance.
Também tem PvE sim, mas devido a ser maioritariamente instanced (apenas as towns/outposts são comuns) nunca dá lugar à imersão do WoW nesse aspecto. A storyline bem feita é um facto que ajuda bastante, pois dá imenso interesse ao jogo e coloca a vossa personagem a realizar actos relevantes no mundo onde viajas.

E ontem saiu o Nightfall, considerado em reviews como o melhor da "trilogia", e que envolveu imensas alterações ao gameplay no update de 4a feira, e que acabou com o "farming" a 1-2 pessoas que tanto existia (finalmente, god bless a.net!) e vai obrigar ao ppl voltar a querer fazer teams de 8 para conseguir fazer certas áreas.

O que joguei do Nightfall, so far, está brilhante (haha além de já terem entrado os settings de Halloween que são lindos)...mas lá está, gostos são gostos, e volto a reiterar, o WoW é o melhor MMORPG do mundo, o GW é um CORPG, e é, para mim o jogo que me dá mais gosto jogar online devido aos campos que abrange (PvE e PvP). Quem puder/quiser experimente, quem não quiser também ninguém vos obriga, não é? :P Apenas parem com as comparações pois são coisas sem nexo...

Cumprimentos,

G

miguas
30-10-2006, 11:57
O nightfall é mais uma expansão do GW?

gafa
30-10-2006, 15:34
Exacto. Mais um continente para explorar...já vão 3 :D um com tema "americano/europeu", outro com asiático e este com tema africano.

Greetz,

G

gafa
31-10-2006, 10:39
Bom, se calhar não me fiz entender...não é uma expansão, pois podes comprar e jogar apenas o Nightfall. Existem três campanhas de Guild Wars: Prophecies, Factions e Nightfall. Cada um é um jogo independente e pode ser jogado sem ter nenhum dos outros. Claro que há vantagens em ter mais do que um, pois é possível viajar entre continentes com os personagens criados num ou noutro e apanhar skills/armor/armas específicos de cada um.

Cada um tem uma storyline diferente no entanto acabam por se unir todas num "universo" comum, com personagens e deuses comuns, assim como a "background" story.

Portanto, saiu mais um Guild Wars, e não uma "expansão" per se

Cumps,

G

Purple
31-10-2006, 11:20
Para mim, guildwars sempre! primeiro de tudo não tem mensalidades, segundo porque contem um PvP exlente... é extramemente desafiador... e é ai k consiste a verdadeira essencia do GW a evoluicao a esse nivel, a nivel de PvE tambem é muito viciante, sinceramente ja me cansei de ter k percorrer enormes caminhos... matar sempre os mesmos monstros como sao praticamente todos os MMORPG's, no guild wars, podes te situar pelo mapa rapidamente, tens é k saber o k keres, eu tenho Title de Skill Hunter, e foi xlente angaria-lo, tive k andar sempre com a ajuda d base de dados online para conseguir os 90 skills :D... next step Skill Hunter (3)

acredito k ai o GW fike atras do WoW a nivel d PvE... mas la esta... sao estilos diferentes, o GW é pa ppl menos agarrado, se bem k passo horas nakilo lolol e a cada expansao k sai... cada vez fica melhor.

Portanto tens duas opcoes... keres optar por um verdadeiros MMORPG...WoW... se curtes a cena PvP e tb gostas de andar pelo PvE sem ser de forma tao massacrante... nem penses mais GW :D

kaball
14-11-2006, 15:12
bem meninos vamos la ter calma, temos de ter em conta que UBIsoft não é , e repito, não é Blizard, entaum vamos por partes muito pequenas, para voçês nao pensarem que sou um moron e falo as coisas por falar.

O wow e de longe muito mais completo e com uma base de gameplay gigantesca muito mais sustentavel que o GW .. todos teremos de admitir, o mesmo que acontecer com os users de lineage II , esta acontecer com os users de GW, isto é, a playerbase deles e de uma idade media , inferior a ( 17 ) anos, e o que leva a muito bichin e flaming we wining.
Mas pronto senhores nao queiraum comparar pedra com papel. se os 13 euros por mes vos aflige, pensai um bocado, eles estaum la por alguma razão, e mais tarde o user que paga acaba pro beneficiar desse dinheiro. Pois é o wow tem 6 milhoes, e o GW so tem 3 , nao existe uma causa para isto ? claro que existe... nem a vou nomear para nao xatear ninguem .
Mas vamos ser adultos e pensar um bocado, embora o WoW fosse orginalmente desenhado para PVE ou em outros termos PVM(mt old school), Eles tem uma gigantesca development team, que esta la para essas situações, e com isso sai patchs e correções e updates a gameplay do jogo. e toda gente bate palmas, porque ve o seu dinheiro ser investido !
Enquanto o GW, ao ver de muita gente, que nao esta de todo errada, nao querendo dizer que nao e o bom jogo, por que o é, se nao, nao taria ond está, o GW fraqueja em muita coisa, tornando-se assim um pouco em lineage, apenas ocupando os players focando-se na guear e na skill(ingame), por que nao exige muito talento ao jogador, e nao focando outros aspectos muito importantes mesmo a nivel de Mapa, community etc.. porque eles nao possuem tantos meios e fundos como o pessoal da blizard. porque afinal, os 13 por mes de 6 milhoes de pessoas ... da para muita coisa.

por isso vamos la deixar de xorar as nossas almas, e comparar carne com peixe porque nao vai levar a lado nenhum .

se querem pvp , tem o velinho ultima online ..

end of coversation

UniuM
14-11-2006, 18:36
GuildWars...... sem duvida....melhor PVP, melhor PVE, um sem numero de combinações....e o mais engraçado...sempre a subir com cada update e cada expançao..... o WoW so tem uma coisa boa.... Tem mais players....mas eu ainda axo ke isso nao é uma coisa boa

gafa
14-11-2006, 20:26
bem meninos vamos la ter calma, temos de ter em conta que UBIsoft não é , e repito, não é Blizard, entaum vamos por partes muito pequenas, para voçês nao pensarem que sou um moron e falo as coisas por falar.

Ok começas bem, em especial gosto do tom paternalista e essa última frase...o Guild Wars é da NCSoft e da Arena.net, não tem NADA a ver com a Ubisoft. Portanto denotas logo ser um tipo informado e que não "fala as coisas por falar". :x2:

O wow e de longe muito mais completo e com uma base de gameplay gigantesca muito mais sustentavel que o GW .. todos teremos de admitir, o mesmo que acontecer com os users de lineage II , esta acontecer com os users de GW, isto é, a playerbase deles e de uma idade media , inferior a ( 17 ) anos, e o que leva a muito bichin e flaming we wining.

Não conheço jogadores que tenham deixado o GW por causa de problemas com a comunidade, conheço dezenas de ppl, online e IRL, que deixaram o WoW por dizerem que a comunidade "são demasiados putos malcriados com demasiado tempo nas mãos". (com isto não quero dizer que a playerbase não engloba todas as faixas etárias, o que é óbvio que sim)

Enquanto o GW, ao ver de muita gente, que nao esta de todo errada, nao querendo dizer que nao e o bom jogo, por que o é, se nao, nao taria ond está, o GW fraqueja em muita coisa, tornando-se assim um pouco em lineage, apenas ocupando os players focando-se na guear e na skill(ingame), por que nao exige muito talento ao jogador, e nao focando outros aspectos muito importantes mesmo a nivel de Mapa, community etc.. porque eles nao possuem tantos meios e fundos como o pessoal da blizard. porque afinal, os 13 por mes de 6 milhoes de pessoas ... da para muita coisa.

Brilhante. Aqui, além de demonstrares que nunca jogaste GW, demonstras também que rediges um post numa thread sem leres os posts prévios, onde, só por uma incrível coincidência, se descreve como o GW tem uma componente PVE diferente do WoW, nada baseada em apanhar armor mas sim na storyline, além de ter uma componente PvP aclamada por todos como uma competição acérrima entre milhares de guilds de todo o mundo, que já levou à organização de 2 torneios mundiais, com premios de 50000 dolares (Taiwan) 100000 dólares (Leipzig, Alemanha). O que, como é óbvio, denota que ninguém joga e que a development team não faz nada. De notar que o jogo é updated quase semanalmente com correcções e alterações a diversas componentes do jogo, entre os quais às skills de modo a que o metagame evolua constantemente, sem contar com as duas expansões/jogos (sim porque são stand alone games, dão para jogar independentemente das outras campaigns) que já foram lançadas.

se querem pvp , tem o velinho ultima online ..

Ninguém aqui quer tirar o mérito devido ao Ultima Online. Mas voltas a mostrar que de guild wars percebes zero, leste zero, e que só tens olhos para o "teu" WoW.

Boa sorte com isso.

Greetz,

G

UniuM
14-11-2006, 21:46
Ora aí esta....... Toooooommmaaaa.......

Keriam ver kem era o melhor né?.....toooommmaaaa.....lol

Isso mesmo gafa...... da-lhe.... !!!!!!

GW FTW!!!!!!

kaball
15-11-2006, 09:39
Fizeste bem em apontar erros craços no meu " post " (ubisoft , onde e que eu tava ca cabeça ) e aceito plenamente os teus pontos, alias isto e discutir como deve ser, mas pera la, quem joga qualquer MMORPG , e um gajo algum tempo livre, e que gosta de fikar em casa horas a jogar lol. mas pronto todos temos um geek em nós.

tomaste.me mal, eu na quero falar mal de nenhum jogo, por que alias, para mim o rei dos MMORpgs e o Ultima online, sem duvida. mas a que dar os devidos louros tanto ao wow como ao GW. e nao sou so eu que digo, e muita gente, o tem arrecadado mais louros, por causa da exelente development team que esta sempre em trabalho duro.

epah tar a comparar pedra papel e tesouras e palhaçada como ja se pode ver ao longo deste thread, sao dois tipos de jogabilidade diferente, kem se habitua a um nao gosta de outro, e kem se habitua a outro nao gosta daquele.

gafa
15-11-2006, 23:14
Heh este teu post foi bem melhor...só tenho a apontar que:

epah tar a comparar pedra papel e tesouras e palhaçada como ja se pode ver ao longo deste thread, sao dois tipos de jogabilidade diferente, kem se habitua a um nao gosta de outro, e kem se habitua a outro nao gosta daquele.

embora concorde com a parte do "são dois tipos de jogabilidade diferente...", conheço pessoas que jogam ambos os jogos e adoram :D

Cumps,

G

Radeon Force
16-11-2006, 14:01
Heh este teu post foi bem melhor...só tenho a apontar que:

embora concorde com a parte do "são dois tipos de jogabilidade diferente...", conheço pessoas que jogam ambos os jogos e adoram :D

Cumps,

G

Como eu, embora tenha vendido o GW a minha opiniao continua a mesma o GW é mais jogo que o WOW.

o_bEnFiQuIsTa
17-11-2006, 23:02
Se eu quisesse começar a jogar Guild Wars o que é que eu precisava de comprar exactamente? É que neste tópico há uns que falam em 50€ de jogo + 50€ de expansão e outros que falam em expansões standalone. Afinal, o que teria eu de comprar?

Radeon Force
18-11-2006, 04:22
Se eu quisesse começar a jogar Guild Wars o que é que eu precisava de comprar exactamente? É que neste tópico há uns que falam em 50€ de jogo + 50€ de expansão e outros que falam em expansões standalone. Afinal, o que teria eu de comprar?

Compras em primeiro obviamente o jogo Guild Wars depois tens as expansoes Factions e o NightFall.

Morais
18-11-2006, 11:20
erm... cada expansão é um stand-alone, não precisas de ter o Guild Wars Original.

UniuM
18-11-2006, 19:10

Bem....ja vi ke aki nao ha ninguem ke te responda na integra....eu passo a explicar:

Guild Wars tem 3 campanhas no mercado completamente stand alones..... ou seja.. compras uma e nao precisas de outra (e seja ela kual for) pa jogar outra....lol....

Por ordem são :

Prophecies - Foi a primeira a sair com uma campanha bem longa dado ke so daí a mais ou menos um ano é ke saía uma nova

Factions - Foi a segunda e com varios conceitos inovadores..... e 2 novas profissões.

Nightfall - Foi a terceira e ultima com ainda mais conceitos inovadores e mais 2 novas profissões.

Agora..... a relembrar ke em todas elas saiem novas skills para as profissões anteriores.... e armas, e armors..., e atenção ke o PVP delas é todo no mesmo sitio....ou seja, GVG (guild vs guild) , Random arenas, Team arenas, Heroes Ascent, e por fim, Heroes battles ke esse eu nao sei se é preciso ter o nightfall para jogar aí. (agora talvez percebam pork é ke o pvp do GW é mtu melhor do ke o do WoW)

Perguntas tu: '' há....mas eu vi um factions na loja...e keria comprar mas pensei ke era preciso o prophecies e nao comprei pork axei um investimento mtu grande.''

rsp: Não.....tu podes comprar um kualker....apenas nao vais ter acesso as campanhas dos outros, a menos ke compres e adiciones o serial number ke vem no novo ke comprares à tua conta, ke abres com a primeira campanha ke compras-te..... basicamente so compras campanhas se kiseres, podes jogar GW para sempre desde ke tenhas o 1º ke te custa nao mais de 30€

Agora, perguntas kual terias tu de comprar:
E eu rsp......Se fosse eu comprava factions.... nao sei a ke preço está, mas 50€ nao é nada mau investimento dado ke mta gente por aí a largar 14€ por mês para poder jogar..... tu aki largas os 50€ e nao precisas de largar mais guito nenhum....
Se o orçamento for reduzido, compras o prophecies, ke é o 1º, tens uma grande longevidade em termos de campanha e pagas menos 20€.
Agora.....em cada expanção ha 2 novas profissões, e elas sao:

Factions : Assassin; Ritualist
Nightfall : Dervish; Paragon

Just for the record, se comprares o Prophecies nao tens acesso a nenhuma destas profissões ou skills, assim como se comprares um deles só nao tens direito as profissões do outro.... são exclusivas para cada profissão....é isso ke torna isto bom pa pessoal ke gosta de PVP.....pork se nao keres profissao nao compras.,.....lol...

Espero ter esclarecido alguma coisa....e outras mentes.....

Fikem bem !

Fishmaniac
22-11-2006, 09:51
é extremamente simples... vai a casa de alguem amigo teu e experimenta e vais ver que nem vais ter duvidas sobre o que escolher (wow FTW)
ya ok tu terás que pagas 13€ por mes mais a diversão vai compensar vais ver...
no wow pagas mensalmente no Guild wars irás pagar por cada expanção... não sei qual é o melhor..... eles chulam-te na mesma mas uns são mais obvios (e melhores)

Ps: para não ferir susceptibilidades não se esqueçãm que isto é apenas a minha opinião, eu respeito o que os outros dizem sobre todos os outros jogos eu apenas perfiro (muito) o wow a todos os outros ( ja os experimentei dai o que eu digo ser por experiencia propria)
todos os meus amigos com que eu jogava guild wars troco-se pelo wow por perferiram os grafismos do wow, jogabilidade, e grandeza (eventos instancias etc,etc,etc)

Morifen
22-11-2006, 16:35
Ois =)
Como é q eu me posso juntar a esse server Privado ? É possivel ?
Já à algum tempo que tento jogar WoW mas todos os servers pirata q tenho encontrado são mesmo uma treta ...mas parece me q esse deve ser bom =)

[_Silence_]
22-11-2006, 16:36
Ois =)
Como é q eu me posso juntar a esse server Privado ? É possivel ?
Já à algum tempo que tento jogar WoW mas todos os servers pirata q tenho encontrado são mesmo uma treta ...mas parece me q esse deve ser bom =)

Aqui só se joga no oficial, privados não prestam.

Morifen
22-11-2006, 16:52
Originally Posted by In:F:aM

Acontece q neste pais nem todos temos possibilidades para andar a pagar 13 euros por mês por um jogo ...ainda por cima não sei se vou gostar...o pouco que testei não deu pra ter uma noção.
Já que o In:F:aM e outros mais jogam no wowtuga.server , só perguntei se é possivel entrar nele pra topar como é .

Já agora aproveito pra dizer q tenho o GW e estou a gostar bastante.O unico aspecto negativo é parte de andarmos sozinhos...nem sempre conseguimos ter partys, por isso ppl tuga que jogue GW, é favor mandar-me PMs pra eu me juntar às vossas guilds =P ainda sou um noobzeco.

Tambem já disseram por ai que o Lineage 2 ao pé do WoW que era zero ...oh meus amigos , no comment!! O WoW à primeira vista parece um rpg pra crianças ! o aspecto BD q deram ao jogo torna-o um pouco "infantil", já isso n acontece com o Lineage 2 ! Jogo L2 vai fazer 3 anos...é simplesmente um show em todos os aspectos!! E já agora ...grande parte do ppl do meu clan no L2 jogavam WoW =) , por algum motivo mudaram e ficaram

Abraços

kaball
22-11-2006, 18:14
no wow e infantil e no l2 e o japanime look .. nao vale apena argumentar isso lol a nivel de look ...

joga a bela serie de rpg basiadas no D&D ... temple of elemental evil ... vais começar a jurrar sangue das orelhas e graficos muito goth e gore adorei .

alias adoro um rpg gore. adoro as paredes das dunggeons de Ultima online os cadaveres ensaguentados por todo o lado !

e estou a espera que saia o UO: kingdom reborn finalmente um upgrade grafico para o joguinho com 10 anos ehjeh e k ainda da porrada a muita coisa k anda ai

EuCoRi
22-11-2006, 20:02
Eu joguei ambos os jogos, logo vou partilhar a minha opinião.

O GW jogado sozinho não tem piada nenhuma, mas com alguns colegas torna-se bastante viciante. Eu comprei o jogo mal que saíu, e só agora - duas expansões depois - é que comecei a jogar por causa dos ditos colegas. Mas ainda não sei se vou comprar as duas expansões que me faltam (Nightfall e Factions). Só o tempo dirá.

O facto de podermos ter um nível 20 numa questão de semanas é um incentivo para casual gamers como nós, que gostamos de jogar duas horas/dia, 3 dias por semana. Exploramos muito mais quests, personagens, skills (que são mais de 400), e áreas.

Maior parte dos jogadores de WoW que conheço, tentam atingir o cobiçado nível 60 antes de criarem a sua segunda personagem. E foi o que fiz, e foi uma das razões porque perdi interesse no jogo.

O WoW consome muito mais tempo em termos de evolução das personagens, e apesar de recompensar os hardcore players pela a sua persistência, os casual players sentem que ficam para trás. No GW essa separação é bastante menor. É verdade que o WoW ganha na vertente PvE, enquanto o GW reina no PvP, mas quando jogamos ambos os jogos no mesmo espaço de tempo, pessoalmente sinto que fiz mais coisas no GW do que no WoW, contudo vocês podem ter opiniões diferentes.

Houve pessoal que apontou o facto de que no GW só podemos usar 8 skills numa determinada altura.

Vocês nem fazem a mínima ideia a quantidade absurda de chars diferentes vocês podem fazer, usando apenas duas classes. É extremamente difícil criar uma template equilibrada, o que nos força a escolher no que nos queremos especializar. Queremos ser healers? Minion Masters? Tankar? Curses? Partir encantamentos e remover hexes para ajudar os nossos aliados? Estas foram algumas das hipóteses que ponderei quando criei a minha Necromante. Quando finalmente escolhi a segunda profissão (Mesmer), ainda abriu mais caminhos. Muitos mais caminhos.
Existem tantas possibilidades que até ficamos com a cabeça à roda.

Ainda ontem tinha um skill template que achava imba, mas cheguei a uma parte do jogo onde já não consigo avançar porque os inimigos são precisamente o pior pesadelo para a minha build. Lá vou ter mudar as skills outra vez...

Basta mudarem uma skill e podem ficar com um char completamente diferente, sem exageros.
É raro ver dois jogadores com templates de skills idênticas, com a excepção de algumas que se tornaram standard (apesar de algumas skills terem sido nerfadas, o que matou essas builds).

No WoW, os chars são bastante mais simples, e neste ponto acho que toda a gente concorda. O GW vence o WoW neste aspecto, adoro a individualidade de cada char no GW.

Em relação à mensalidade mensal do WoW, vocês têm que se aperceber que muitos de nós não temos o pápá e a mãmã a pagar-nos as contas todas. E num país caro como Portugal, gastar 13 euros todos os meses num jogo é um luxo para muitas pessoas.
Conheço pessoas que nem podem gastar 10 euros para ir a um jantar de curso. As pessoas pobres não são necessáriamente aquelas que vivem debaixo da ponte sem sítio onde durmir.

Eu abandonei o WoW, quando vi as minhas notas baixarem e rapidamente me apercebi que apesar de gostar do jogo, já me encontro num ponto da minha vida onde cada vez mais tenho responsabilidades e menos tempo para me divertir (pelo menos com jogos).

Jogo GW esporádicamente e até já estou mais ou menos avançado. Não existe pressão. No WoW com as raids, instances etc, tive que (em algumas ocasiões) re-organizar a minha vida para me poder encontrar com o pessoal à hora X para fazermos o raid Y.
E se não fosse, levava com uma chuvada de flames de pessoal mau-humorado. O que por sua vez, deixava-me mal humorado.

Em suma, GW e o WoW são dois jogos completamente distintos (apesar de muita gente continuar a compará-los como se fossem o mesmo género), mas acho que no GW podemos tornarmo-nos "leets" muito mais rapidamente do que WoW. E como conseguimos chegar a nível 20 praticamente rápido, podemos criar diversos chars (completamente evoluídos) muito mais rapidamente, tornando-se mais difícil ficarmos enjoado do jogo.

Nota: Convém frisar que eu só estou a falar sobre o PvE no GW, que não é nada comparado com o seu PvP rico e complexo! Mas mesmo assim, prefiro explorar o PvE do GW, mesmo não sendo a atracção principal do jogo.

_SnipeR_
23-11-2006, 11:42

Acontece q neste pais nem todos temos possibilidades para andar a pagar 13 euros por mês por um jogo ...ainda por cima não sei se vou gostar...o pouco que testei não deu pra ter uma noção.
Já que o In:F:aM e outros mais jogam no wowtuga.server , só perguntei se é possivel entrar nele pra topar como é .

Já agora aproveito pra dizer q tenho o GW e estou a gostar bastante.O unico aspecto negativo é parte de andarmos sozinhos...nem sempre conseguimos ter partys, por isso ppl tuga que jogue GW, é favor mandar-me PMs pra eu me juntar às vossas guilds =P ainda sou um noobzeco.

Tambem já disseram por ai que o Lineage 2 ao pé do WoW que era zero ...oh meus amigos , no comment!! O WoW à primeira vista parece um rpg pra crianças ! o aspecto BD q deram ao jogo torna-o um pouco "infantil", já isso n acontece com o Lineage 2 ! Jogo L2 vai fazer 3 anos...é simplesmente um show em todos os aspectos!! E já agora ...grande parte do ppl do meu clan no L2 jogavam WoW =) , por algum motivo mudaram e ficaram

Abraços
Se queres experimentar o WoW podes experimentar o oficial de graça por 10 dias/14 dias
http://teaser.wow-europe.com

Triston
25-11-2006, 19:06

Tu não estas num server privado de WoW estas num server pirata... bad post reported.

kaball
27-11-2006, 12:24
o que eu estranho mais e que as pessoas conseguem minimizar o mundo a GW vs WOW . a muito mais mmo's por ai jovens ... alias o dinossauro adormecido da EA vai acordar para o ano ! vem ai o Ultima Online Kingdom reborn, e sim o indvidualismo dos chars o interface a jogabilidade, tornaum um jogo ainda com 10 anos com graficos m'''', um dos melhores jogos interactivos online e melhor pvp, e ainda melhor a nivel de guilds e factions

por isso nao tenhu duvidas que para mim o melhor de todos os tempos e UO: embora tenhha perdido muitos players nos ultimos 5 anos devidos a patchs e expansões de caca, axo k isto pode tudo ganhar uma nova vida com a nova total build das mais de 10 milhoes de grafic tiles que vai haver.

sapropel
27-11-2006, 16:00
já agora pergunto, aonde é que se vendem só keys? visto que o site têm o jogo para download, suponho que haja lojas que vendem só a key (ficando assim mais barato).

a razao para comprar key é que eu nem sei como o jogo é, portanto não tou para dar 40€ por ele, mas era capaz de dar 15€ por uma key, visto que quase de certeza que vou adorar o jogo (ex-jogador fanatico de wow) :p

ou então se alguém tiver uma key trial que me possa arranjar agradecia :)

_SnipeR_
29-11-2006, 11:44
já agora pergunto, aonde é que se vendem só keys? visto que o site têm o jogo para download, suponho que haja lojas que vendem só a key (ficando assim mais barato).

a razao para comprar key é que eu nem sei como o jogo é, portanto não tou para dar 40€ por ele, mas era capaz de dar 15€ por uma key, visto que quase de certeza que vou adorar o jogo (ex-jogador fanatico de wow) :p

ou então se alguém tiver uma key trial que me possa arranjar agradecia :)
Estás a falar de que jogo?

Se for do WoW, podes sacar uma key de trial no site deles, e o jogo agora custa €20 (embora nem a fnac, worten e afins o ponham nesse preço)

sapropel
29-11-2006, 12:06
tava a falar de guild wars =)

gafa
29-11-2006, 15:47
Podes comprar o guild wars na www.plaync.com, mas não sei como estão os preços só das keys...a última vez que vi (há alguns meses), ficava mais barato comprar o jogo por 30€ numa loja :)

Cumps,

G

sapropel
01-12-2006, 21:46
finalmente arranjei uma key trial pro GW =)
mas.. será que não é possivel sacar os updates do jogo noutro sitio em vez ser o proprio jogo a saca-los? é que aquilo está a vir aos 4-5KB/s.. e assim nunca mais :\

v1s1g0th
04-12-2006, 09:29
Quais sao as maneiras que podemos pagar o wow?

Sera que da p pagar no multibanco ou e so atravex da net? :s

Jhonyb
04-12-2006, 10:13
Quais sao as maneiras que podemos pagar o wow?

Sera que da p pagar no multibanco ou e so atravex da net? :s

Cartao de Credito

Cartao de Debito (mto duvidoso e as vezes nao paga)

MBNET (tb da mas tens de gerar um novo todos os meses)

GameCards (encontras na fnac custam 26 euros e pagam-te 2 meses de jogo)

Fishmaniac
06-12-2006, 11:04
Vou tentar ser simples e curto Wow e GW cada um na sua onda.....
Cada um com os seus gostos.....
Já joguei nos dois agora so vicio no Wow.... não foi por não ter gostado do GW mas perfiro o wow (isto sou eu) voces estão a tentar ganhar uma guerra dos sexos... uns preferem GW outos Wow e todos estão a tentar vender a sua galinha.
ja agora voces tb não querem comparar maçãs amarelas com maças vernelhas? não a mesma coisa e não são.

Gostei do post de alguem lá para cima não me lembro do nome... pessoal pobre não presisa necessariamente de viver debaixo da ponte.. isso é verdade..... á quem possa e á quem não possa pagar o wow mas.... devil side...... por vezes quem não tem possibilidade de pagar o wow fuma ou bebe cafe........ corte um vicio não saudavel para um menos não saudavel..... lol se quiser é claro......

e sim o wow ocupa muito tempo, eu saio do trabalho e vou pra casa jogar...... é assim quase todas as noites.. as isso é assim so se quiseres não és obrigado a jogar hardcore.......

miguas
06-12-2006, 12:15
Uma coisa que o WoW tem de mau que talvez o GW não tenha são estes fechos para manutenção... é cá uma paranoia

Morifen
21-12-2006, 16:26
Na minha opinião o WoW n é uma perca de tempo....mas sim uma "perca de vida".
O tempo que temos de dedicar ao jogo para poder ser lite é simplesmente um abuso!
Os jogadores de WoW que conheço são akeles tipicos "ratos de porão" que não saiem de casa nem pra beber um café !
Eu já joguei um jogo do genero (Lineage 2) e aquilo tb ja se estava a tornar doentio...
Enfim , como já referiram aqui e mt bem , isto n acontece no GW pq n há aquela "pressão"...de termos de estar online à hora X pra fazaer seija lá o que for!
A unica critica que lhe podem apontar é o facto de fora das cidades andarem sozinhos , isto se n fizerem party dentro das vilas...mas até que tem o seu lado positivo ! Pelo menos pra mim tem pq no L2 ou no WoW , quando temos akeles "clans inimigos", n dá pra upar na boa sem probs que venha alguem e te dê PK...e n é preciso ser de um clan inimigo, pq o que não há falta nesses jogos é noobs que n fazem mais nada na vida a não ser jogar e depois andam a matar players com menos 40 lvls que eles ....é ridiculo.
O mesmo não acontece no GW !Quem upar , upa na boa e quem quer andar aos tabefes, vais para as arenas, que na minha opinião estão "5 estrelas"!
Já agora , não sou nenhum MMORPGs-frustrado :-D ,dakeles que esta sempre a levar porrada :D Tb tenho tido sorte de ficar sempre em bons clans...por isso de vez em quando há MassPk a esses noobs que fazem esse tipo de cenas a algum membro do clan.
Já agora se alguem jogar Lineage 2 no DragonNetwork que diga qq coisa (nick:Chaosphere).
Temos um dos melhores clans do server e na melhoe allie, por isso têm a vidinha facilitada :rrotflm:
Mas é mais provavel encontrarem-me no GuildWars :bigrinbo: é mais facil deixarem por aqui o vosso nick que eu adiciono, pq tenho um monte de chars lá .
Enfim ...GW Rules :wah:

WARCRYtm
04-01-2007, 15:21
Boas, eu joguei muito tempo WoW este é o meu boneco http://ctprofiles.net/1974194 (http://ctprofiles.net/1974194)
Deixei o jogo, pois depois de jogar outros jogos do genero vi que a Blizz é o pior que ai anda, des k o jogo saiu, (2 anos) só meteu 4 instaces de high end quando jogos como o EQ2 que saiu uma semana antes ja vai na 3 expançao e o content gratuito que foi dado é 3 vezes maior que o que foi dado pelo WOW. Isto é uma vergonha para um jogo com 7 milhões de jogadores

Em certa parte compreendo o delay dos patches e content no WoW devido a saída constante dos Devs da blizz, inicialmente saíram para a NCsoft e cariaram uma subsidiaria chamada ArenaNet, conhecida pelo titulo Guild Wars

Patrick Wyatt - entrou para a blizz em 1991
producer/lead programer warcraft1,warcraft2
Director/lead Programer Diablo
Vice president R&D/Senior Programer Star Craft

Michael O`Brien - Entrou para a Blizz 1995
1996 Criou Battle Net
Escreveu o Core network infrastroture para o Diablo/Starcraft
Começou um oprojecto Warcraft3 Team lead/Lead Programer

Jef Strain - 1996 entrou para a Blizz
Shiped Diabblo (programer)
Escreveu a Star craft campaing editor, shiped star craft(senior producer)
Comesou o projecto World of Warcraft (team Lead/lead Programer)

A saída deste o ultimo foi o kaus para o WOW, estes 3 senhores são os fundadores da arena net, outros foram atras deles como o home que fazia os Full motions para a blizz, como sabem esses filmes sp foram um ponto positivo nos jogos da blizz.
Outros saíram para a NCsoft tb mas para fazer Lineage3, e os restantes estão a fazer o Hell gate london.

Hoje jogo GW, não tenho que estar em Raids de 6 horas, o que é inconcebível, para quem tem um trabalho ou uma vida social estável.
No Guild wars temos quests de historia em que tem full motions para nos integrar mais no universo e vemos o nosso personagem a dialogar como sendo o centro do universo, o que não acontece nos outros jogos do género exceptuando o FFXI.Como tal considero o GW com melhor Pve que o WOW.
Em relação aos Skils cada class tem 250+ skils cada boneko tem 2 classe, só podemos usar 8 skils de cada x, de tal forma que temos que criar combos com as nossas ablidades, atingimos o apogeu quando todo o grupo de jogadores consegue ter a skils a criarem combos uns kom os outros, quem tiver os melhores combos é quem ganha em pvp geralmente.
A ideia da Arenanet ao fazer este jogo era retirar todos os problemas que os MMOs tradicionais nos dão, como por ex. Deslocações demoradas, Tempo absurdo de regeneração de mana, imbalance de classes, campind de mobs por outros jogadores, nao pre mitindo que completemos certa missão, roubos de loot, pk, sem pagamentos, se nao arranjarem grupo não tem k estar a espera horas para encontrar alguém, podem pagar a mercenários para preencher a vaga, nível limite de 20 para facilitar o balanço, e perda de tempo a chegar a nível 60/60/70, que os MMO´s tradicionais se vem obrigados a fazer para manter o ppl a pagar, não há grind.

Actualmente O GW tem 2 expançoes que sao stand alone, onde modemos jogar sem precizar do jogo original, cada expançao tras um universo novo e com uma historia nova para progredirmos, se tivermos todas as campanhas podemos andar com os bonecos entre elas.

Sem mais /hugs

Sephiroth_zer0
04-01-2007, 17:19
pois cm ja disseram sao dois jogos k n se devem comparar pois a sua mecanica de jogo e mt distinta lol eu jogo GW e adoro, ja la vao kase 11 meses, mt fixe o jogo, mas e cm td uns adoram outros odeiam, as picardias entre wow e gw players sao bue constantes, ate dentro de jogo se ve mts vezes pa la discussoes lol

Katzu
08-01-2007, 16:31

Cumps

boas!

São jogos ligeiramente diferentes, Já joguei os dois e posso ser honesto.

Guild wars é bom, para quem não pode pagar 13 euros por Mês. (que hoje em dia é igual a uma bebida num discoteca da moda)

Não me venham com Gw isto, Gw aquilo, as reviews do gamespot e todos os lados e mais algum colocam o wow a quase 100% de ratings, como o melhor MMORPG. O guild wars eu pessoalmente, não gostei de não ter Armors novas no jogo! aquilo basicamente é só pvp!

e peço desculpa, mas lol.... as coisas mas valiosas eram tintas pretas para pintar os armors? oh por favor... que rídiculo.... tal é a falta de variedade, para já não dizer que andas sempre sozinho no jogo, a não ser que vás jogar com um grupo de 5+ amigos..

São jogos diferentes.

WoW é mais Pve, para quem gosta de RPG's, E poderes encontrar outros players a vaguear pelos mapas é mt giro! (ah não ser que te sejam da facção oposta ;P )

Guildwars é mais centrado no pvp, quase nulos os aspectos de RPG, e andas sempre sozinho pelos mapas (parece que estás num single player game) a não ser que conheças catrefada de malta . Tem a vantagem de não teres que pagar!

WARCRYtm
08-01-2007, 20:12
Isso so mostra que nao passaste da parte inicial do jogo, tens armaduras que nunca mais acabam no jogo, muito mais que no WOW, o jogo tem 2 expançoes, nas dungeons de high end do GW tb tens la equip de high end, a dif aki é que equip tem status equilibrados, para nao ires uber pa pvp.
No WoW se perdes uma match de pvp é pq o teu adversario tem mlhor equip no GW se perdes é pq o teu adversario joga melhor que tu.
Se so jogavas a solo foi porque nao perdeste muito tempo a procura de grupo, neste momento o GW tem um sistema de LFG mt melhor que o WOW, e o GW é um jogo de grupo, a partir de level 10 convem andares sp grupado, se quiseres fazer as coisas devagar, leva enchemants.
Em relaçao à pontoaçao da game spot o GW prophecies ganhou mlhor MMO 2005 e o GW nightfall ganhou mlhor MMO 2006 na gamespy

Morais
08-01-2007, 21:04
O World of Warcraft é de 2004 e ganhou o que lhe era devido ganhar esse ano..

Em 2007 o TBC irá receber as mesmas honras.

Sephiroth_zer0
08-01-2007, 21:36
so uma correcçao, e visto k eras uma beca noob no gw, tavas te a referir aos black dyes k valem agora cerca de 8k algo assim mas para k saibas ha swords k valem mt e posso te dar um pekeno exemplo: Crystalline Swords 300-12000k, e so o k isto vale dependendo dos stats :P sem contar com certas armos k custams os olhos da cara, como a fow armor, tens mt pa fazer pa teres um char todo xpto :P mas ya o pvp em gw e brutal e msm pa jogar com cabeça pq ali o lvl e td igual e criando chars pvp ta td ao msm nivel kase, o k difere e msm o nivel de jogo :002: sendo k o WARCRYtm falou ja disso bastante bem e pouco ha a acrescentar, gostos, so tenho e pena k mt gente fale mal do gw com poucas bases de conhecimento, pois so umas horas de jogo n da pa conheçer minimamente o jogo e saber o k vale

PS: ja agora TBS? n me lembro k jogo e esse, reavivem ai a minha memoria sff :P

Katzu
09-01-2007, 00:33
so uma correcçao, e visto k eras uma beca noob no gw, tavas te a referir aos black dyes k valem agora cerca de 8k algo assim mas para k saibas ha swords k valem mt e posso te dar um pekeno exemplo: Crystalline Swords 300-12000k, e so o k isto vale dependendo dos stats :P sem contar com certas armos k custams os olhos da cara, como a fow armor, tens mt pa fazer pa teres um char todo xpto :P mas ya o pvp em gw e brutal e msm pa jogar com cabeça pq ali o lvl e td igual e criando chars pvp ta td ao msm nivel kase, o k difere e msm o nivel de jogo :002: sendo k o WARCRYtm falou ja disso bastante bem e pouco ha a acrescentar, gostos, so tenho e pena k mt gente fale mal do gw com poucas bases de conhecimento, pois so umas horas de jogo n da pa conheçer minimamente o jogo e saber o k vale

PS: ja agora TBS? n me lembro k jogo e esse, reavivem ai a minha memoria sff :P

Eu não ponho em causa a minha noobice no GW.. o que é certo é que eu e os meus amigos não conseguimos jogar o jogo por mais de 1 semana, viemos do WOW, com a ideia do GW, até porque não tem pagamento mensal.. No entanto, ficamos bastante desiludidos com o jogo em si.... é bem possível que se torne mais interessante .. mas.. pelo que vimos, não foi nada de especial.

Sephiroth_zer0
09-01-2007, 21:51
provavelmente tb pq vinham ja com ideias pre-concebidas de cm o gw seria e dps era mt diferente :P mas e natural isso aconteçer, pq ha coisas k chocam um bocado, principalmente na vertente pve, em k n ha interacçao com outros players, mas prontos, n podemos gostar tds do msm, tlv gw n seja msm o estilo k keriam

Triston
09-01-2007, 22:52
É uma questão de opinião pessoal mas prefiro o GW ao resto dos MMORPGS (incluindo o WOW)por uma simples razão:

O facto de ser completamente instanciado.

Quem já leu os meus posts neste forum vê que a minha opinião acerca dos MMO's é que o ajuntamento de muita gente no mesmo sitio geralmente resulta em muita gente estupida no mesmo sitio e os MMO's são proficuos no ajuntamento de gente estupida. (Campers, Farmers, killstealers, ninja looters, flamers, beggars, etc.)

Pelo facto de ser completamente instanciado o GW elimina logo essa gente toda.

Há uma outra coisa que eu adoro no GW que é o facto do solo play não penalizar quem joga, sendo eu um daqueles gajos que não gosta de andar a reboque de uma party, para mim, o poder escolher um conjunto de npc's para fazer uma determinada quest / mission da um jeitão já que ser clerigo não é para todos (muita gente não gosta desse tipo de profissão) e mesmo numa guild grande nem sempre ha disponibilidade de um para te ajudar quando é preciso.

Não vou comparar o resto porque como já foi dito antes são dois jogos muito diferentes, apenas quiz destacar os dois pontos que me afastaram dos outros MMO's (WoW incluido) e me levaram a optar/ficar pelo GW.

Sckauter
31-01-2007, 09:52
Eu já jogo WoW á 2anos :P e entretanto xeguei a comprar o GW para experimentar só pela simples razão de não se pagar mensalidade e digo desde já que fiquei mesmo muito mas muito decepcionado com o GW, é do tipo no GW o boneco não salta logo aqui penso que o jogo já perde uns pontos valentes sobre a jogabilidade, depois foram as texturas que constituem o boneco só tenho a dizer que são péssimas!!!!, depois tem-se pouca interacção sobre o mundo, torna-se aborrecido e etc etc etc...

Resumindo e concluindo, comprei o jogo aqui á uns tempos por 35€ na Fnac ás 21h. e ás 24h. já o estava a por a conta+jogo á venda num site de MMORPGs, pelo que ainda fiquei a perder 5€ mas não faz mal ao menos ainda fui buscar algum dinheirinho. Fiquei mesmo mt decepcionado.

Por isso só tenho a dizer que o WoW é sem dúvida o melhor MMORPG já alguma vez feito, e certamente temos jogo para muitos e muitos bons anos, não vai ter fim!

Para aqueles que são contra o WoW só digo que:

Pago os €12.99 por mês, mas ao menos jogo um jogo que não tem fim, requer inteligencia, paciencia, saber interpretar e falar inglês, um jogo que está em constante actualização, semrpe coisas novas, grafismo *****.... etc etc etc

só tenho pena de não ter tempo para o jogar o raio jogo pelo menos umas 8h por dia lol

Abraços

CrashProof
31-01-2007, 15:28
Pago os €12.99 por mês, mas ao menos jogo um jogo que não tem fim, requer inteligencia, paciencia, saber interpretar e falar inglês, um jogo que está em constante actualização, semrpe coisas novas, grafismo *****.... etc etc etc
só tenho pena de não ter tempo para o jogar o raio jogo pelo menos umas 8h por dia lol

Abraços

todos os jogos online tens de saber falar ing.
Graficos estao a ficar bem ultrupassados, bem podiam manter os graficos de animação, mas tornalos mais perfeitos para seguir a concorrencia, a unica coisa k safa wow é k é a galinha de ovos da blizzard e seria mt expendioso lançar updates a torto e direito, visto k a team core já se foi!
O jogo não é dificil(a nao ser k cries um newbie tb com a opcao de pvp, isso sim é dificil de sobreviver loool kuando sais das newbie areas), jogar 8h por dia!? OMG...
Sim por enquanto WoW deverá ser o melhor mmorpg segundo os media outlets, mas poderá perder o trono a kualker momento....

nao falo de gw pk o jogo actualmente lol e tar a comparar um mmorpg com um CopRPG não dá pk a mekanica do jogo é diferente, e GW é virado mais para competicao online com uma boa historia em background, a nivel de gráficos é outra coisa completamente diferente, mais virado para o realismo.

rc_vf
17-02-2007, 10:06
Boas. Alguém sabe se ainda é possivel comprar a ediçao de colecionador do Guild Wars (da primeira campanha) é que eu adoro o jogo, e nao encontro essa ediçao em lado nenhum. :(

Obrigado.

Morkanz
18-02-2007, 00:17

Isto é o quê?
Se és sopinha de massa, respeito isso mas a teclar não precisas de fazer isso.
Não percebo qual é a PORCARIA da diferença de carregar no X e não carregar no S ou no Z... dass.

On-Topic:

Só tenho uma coisa a dizer:
Entre esses dois, escolho WoW. Quem gosta mais de GW gosta, quem gosta mais do WoW gosta. Cada pessoa tem a sua opinião e a sua razão.
Mas aconselho, não comprem o jogo(qualquer um) sem exprimentar os outros do mesmo estilo.

cra2sh
19-02-2007, 17:01
Guild Wars Rulez! Já jogo a 10meses e ja tenho mais de 1000horas.

Quanto ao World of Warcraft ja o experimentei mas nao gostei do jogo (nao joguei muito para falar a verdade) mas eide experimentar de novo quando tiver tempo.

Tive a reparar que dissera que o WOW tinha bons updates e nao vi nada a falar dos updates do GW. Por isso para que fiquem a saber o GW tem praticamente updates todas as semanas. Desde que comecei a jogar (ja vai fazer um ano) o jogo nem parece o mesmo devido a certos updates, como o de Outubro, o jogo cada vez ta mais lindo de se jogar, o que faz com que uma pessoa tenha mais vontade em se colar.

abraço

hrl
19-02-2007, 18:10
É assim joguei o 1 Guild Wars durante 2 meses...cansei me facilmente...
Depois passei para o WoW que joguei durante 2 anos
So me cansei quando saiu o Burning Crusade...acho inutil...eu ca nao acho piada ao levelar outra vez...preferia 1 expansao nova com instances e novo pvp...mas claro a blizzard quer é que joguemos mais para pagarmos mais mensalidades
Por enquanto nao encontrei mais nenhum que me satisfaça

AndreAPL
20-02-2007, 11:40
Por falando no Guild Wars, aqui (http://www.g4mers.com/files.aspx?categoryid=90) diz que é gratuito, mas deve ser tipo demo ne? (como alguns jogos da lista :/)

kryator
21-02-2007, 09:37
Por falando no Guild Wars, aqui (http://www.g4mers.com/files.aspx?categoryid=90) diz que é gratuito, mas deve ser tipo demo ne? (como alguns jogos da lista :/)

Isso são os ficheiros que o site tem disponíveis, incluindo Demos...era bom que o Guild Wars fosse gratuito.:)

[_Silence_]
21-02-2007, 11:34
Guild Wars Rulez! Já jogo a 10meses e ja tenho mais de 1000horas.

Quanto ao World of Warcraft ja o experimentei mas nao gostei do jogo (nao joguei muito para falar a verdade) mas eide experimentar de novo quando tiver tempo.

Tive a reparar que dissera que o WOW tinha bons updates e nao vi nada a falar dos updates do GW. Por isso para que fiquem a saber o GW tem praticamente updates todas as semanas. Desde que comecei a jogar (ja vai fazer um ano) o jogo nem parece o mesmo devido a certos updates, como o de Outubro, o jogo cada vez ta mais lindo de se jogar, o que faz com que uma pessoa tenha mais vontade em se colar.

abraço

Todas as quartas feiras o WoW tem a manutenção semanal, é um dia em que saiem updates, corrigem pequenas falhas, etc....

Animagus
26-02-2007, 21:36
eu AINDA nao jogo nenhum, mas corrijam-me se estiver errado...para os viciados de DIABLO, naturalmente o WoW e uma consequente aposta certo??depois de 6 anos a jogar diablo parei, mas parece-me k o WoW tem mais o estilo k eu procuro...alguem esta/esteve nesta situaçao???

CrashProof
27-02-2007, 11:12
nope... é o GW, Animagus.

gw é Monthly free, não ker dizer k seja de borla!
Apenas não se paga mensalidades, é comprar e jogar como outro kualker jogo e btw não á server piratras!

HRL:
[quote]É assim joguei o 1 Guild Wars durante 2 meses...cansei me facilmente...
Depois passei para o WoW que joguei durante 2 anos[quote]

lol deves ter jogado GW na alpha ou na beta, visto k gw ainda nem seker tem 2 anos lol

AragTey
05-03-2007, 15:55
eu AINDA nao jogo nenhum, mas corrijam-me se estiver errado...para os viciados de DIABLO, naturalmente o WoW e uma consequente aposta certo??depois de 6 anos a jogar diablo parei, mas parece-me k o WoW tem mais o estilo k eu procuro...alguem esta/esteve nesta situaçao???

GW e mais a cena do Diablo II. Tambem ja fui 1 viciado no belo Diablo...e comecei por experimentar o WOW....o jogo e brutal mas consome mt tempo....e a tua kualidade como jogador ta depende da gear k tens...e p teres itens epicos tens de perder muito tempo. Como n jogava muitas horas por semana acabei por desistir e investir no GW.

Na minha opiniao o GW serve mais os fans do Diablo e ai sim n tas dependente do tempo....apenas da tua habilidade ;)

Sized
25-03-2007, 22:43
ja jogo wow ha mt tempo e relativamente a guild wars tenho uma ma impressao, diria mesmo que é uma versao muito abaixo do nivel de world of warcraft.

realmente é um facto que servers privados e os servers da blizzard nao tem nada a ver, mas garanto que os servers privados estao a evoluir muito e que alguns deles apresentam boa qualidade.

contudo sou da opiniao que a nivel de mensalidade é um exagero, não por ser uma "fortuna", mas pelo simples facto de a blizzard ganhar com tudo. é incontornavel o facto de que a blizzard construiu uma fortuna apenas com a venda de milhoes de game cards e ainda por cima temos de comprar o jogo, o que é uma treta. nao nos devemos esquecer que a compra do jogo nao inclui um game card e que se quisermos iniciar o mundo warcraft temos de gastar uns "miseros" 75 euros. é por isto que acho que a blizzard deveria rever esta questao e pensar um pouco mais nos players de todo o mundo, que vibram a todos os segundos com este glorioso mmorpg

cumps, Sized:)

eCks
25-03-2007, 23:57
eu axo k o WOW e GW n sao jogos muito comparaveis, devido que, ao contrario do k muitas pessoas pensam, GW n é um MMORPG
eu ja joguei os 2, o WOW so joguei com uma conta trial, xeguei a lvl20 numa semana, pois e o tempo da conta trial e 20 e o lvl limite da conta trial lol, e o jogo em termos de jogabilidade e melhor k o GW
o GW tem graficos muito melhores k o wow, eu axo as Missions do GW msm lindas, smp k posso fazer missions faço cago smp pas quests lol pah pvp ainda n exprimentei ainda n posso dar a minha opiniao, tbm eu ainda so xeguei a lvl7 lol
são jogos mesmo muito diferentes, GW tem realmente uma historia, enquando o wow é realmente um MMORPG em k lvlas e fazes pvp e prontos

Morais
26-03-2007, 02:37
Ambos os jogos "satisfazem" um publico alvo, ambos não podem ser comparados, verdade que o GW tentou "aproximar-se" do WoW nesta ultima expansão, fez um trabalho miseravel nisso, o mesmo aconteceu com o WoW nesta ultima expansão, matou o PVP por completo.

A verdade é que, tanto um com o outro, tem que mostrar cartas, e é bom que sejam Ases, a "faisca" do WoW.TBC está a "apagar-se", as guildas tão a ter acesso a tier4 mais depressa do que a Blizzard preveu, ela propria adimitiu estar a desenvolver uma nova expansão para o proximo ano, o tempo de "vida" desta expansão não é dos melhores.

Resumindo, são ambos grandes jogos... para quem nunca os jogou, para quem já os jogou ambos começam a ser entediantes, bastantes mais do mesmo e, inevitavelmente, irão começar a perder player-base.

Não é voodoo nem bola de cristal, é humano, uma pessoa joga o jogo A durante dois anos, sai uma expansão que apenas pega no que fez nos anos anteriores, dá-lhe um novo look e cruzam os dedos na esperança que os jogadores não notem isso demasiado depressa. E, enquanto isso acontece novos MMORPG saiem no mercado, so para o ano temos.... Warhammer, Stargate e mais uns quantos.

Ambos "sobrevivem" porque um é á borla e o outro usa um sistema de "vicio", literalmente, o jogo não recompensa os jogadores experientes, conhecedores e afins, recompensa os que farmam sem pensar, seja farmar reputação ,equipamento, instancias para ambos... para que? Para PVP? Qual? Aquele que morreu quando implantaram o Honor System? Tentam dizer que é mais casual e afins com os tokens e as instancias heroicas... mas é exactamente o mesmo... so que em fez se fazer com 40 gajos, fa-lo com 5/10...

esfruga
14-08-2007, 02:41
Jogo WOW a 2 anos e nao me consigo fartar. IMBA jogo

xanax_fm
14-08-2007, 02:44
épah desculpem lá a expressão mas não comparem o cú com as calças.
o WoW é um jogo mais aberto e o que conta mais não é a skill mas sim o equipamento claro em pvp...
o Gw é um jogo que a skill está á prova de cada jogador, pra mim como os dois jogos são exelentes

Ragnarok
14-08-2007, 02:57
Para mim é GW. Já experimentei ambos e WoW tem um grave problema: é demasiado viciante! :lol: Passei tardes inteiras a jogar e não pareceram tardes... O tempo voa a jogar àquilo. Além disso, para se conseguir ser bom no jogo e ter uma boa char é preciso jogar MUITO tempo, coisa que não tenho e também não tenho 13€/mês para um jogo. No entanto, a implementação, os detalhes e o ambiente do WoW estão imbatíveis (pelo menos é o que a minha curta experiência de MMORPG's e semelhantes me diz). Gosto especialmente da interface, melhor ainda não encontrei.

O GW é um jogo que se adapta muito melhor a mim: um bom jogador depende mais do seu skill do que do tempo despendido a jogar. Além do mais, o tipo de skills faz-me lembrar bastante os tempos de "Magic The Gathering" pois não há skills que, só por si, garantam a vitória, é preciso combiná-los com outros para que consigamos ganhar em PvP (que é, ao contrário do WoW, a vertente principal do jogo, o que me agrada bastante :) ).

Fiquem bem!

Joeski
07-07-2008, 22:02
como se eu fosse muito burro.. no trial do gw no site http://www.guildwars.com/support/gwtrial.php onde vou buscar a 25 digit key ? :> visto ser um trial não tenho que comprar o jogo.. (onde supostamente vem a key)

peter058
08-07-2008, 14:05
eu AMO GW!!! mas... quando é que chega GW2 !!(ultimamente não tenho jogado GW ! eu nem consigo tocar no jogo só de pensar no GW2!!esquisito não é?)

agora a grande frase dos amantes de GW : :drooling::drooling::drooling::drooling:... NUNCA MAIS CHEGA GW 2 ...:drooling::drooling::drooling::drooling:

baltax
08-07-2008, 16:46
Eu recentemente comprei o guildwars e estou a gostar, nunca joguei o wow e acredito que seja bom, mas o gw por 20 euros pareceu-me melhor negocio, além disso os skills do gw tambem me fazem lembrar a altura que jogava magic e tinha que combinar bem as coisas.

peter058
08-07-2008, 17:05
agora é a minha vez de falar:

antes de começar a falar digo de já que eu tenho GW e já joguei o WOW( nos 14 dias gratis)

Eu pessoalmente gosto mais de GW... pois é menos confuso e leva os jogadores tanto arcade como os casual gamers numa aventura única!!!!

reparem só que no inicio tens do direito de escolher se queres uma personagem em lvl 20 ( isto para aqueles jogadores que não gostam de estar a upar {o que não é o meu caso; eu cá gosto é de upar explorar o local!})

o GW não é tão cansativo e lidera no PVP como ninguem lidera!!enquanto WOW lidera o pve( o que eu adoro) mas o GW não é assim tão mau em PVE!

e já ouvi ai falar que o GW busca muito trafego( mas atenção grande parte é em updates) ...sim , mas se formos contar o wow que nos gasta os 156 euros quem fica a ganhar??( e isto ainda é muito 156 não é brincadeira!!) eu não tenho nada contra o WOW apenas estou a deizer o que penso!

desculpem a pergunta:

eu comprei as duas expansões factions e nightfall, posso andar de uma para a outra ??

CUMPs..........

manelis
08-07-2008, 17:23
podes, desde que nao faças a parvoice de criar uma conta separada pos 2, como alguns fazem. simplesmente entras no jogo, e onde pede o login e a pass, tem uma linha a dizer add code or access key (nao estas palavras, mas do genero). carregas ai, e metes a informacao e o numero de serie, e ta andar, fica ligado. tens e de chegar a uma certa pasrte da historia e fazer uma quest para os bonecos andarem de uma camapnha pa outra. de qualquer forma, aconselho a comecar pelo prophecies(1º)