View Full Version : HappyHours da Clix...
skyspirit
08-04-2006, 20:24
Olá a todos...
mais um! sou mais um dos que caiu na história das happyhours da clix.... afinal, não é o tráfego que é grátis entre a 1h e as 8h, mas sim se a ligação à internet for efectuada dentro deste intervalo.
Assim que tomei conhecimento deste meu lapso, confirmei com o apoio técnico da clix, que se iniciar a ligação às 7h(antes do fim do periodo das HH) mesmo que termine após as 8h esta ligação é sempre HH.... pois bem, hoje fiz uma ligação às 6am e neste momento são 20h22, já fiz 3GB de downloads e estou a contar não pagar nada.....
já alguém fez este teste? podem-me confirmar que de facto é assim que funciona??
obrigado a todos...
JuSt_Me_AnD_yOu
08-04-2006, 20:28
se pesquisares um pouco ves que ha um topico enorme sobre isso.
já alguém fez este teste? podem-me confirmar que de facto é assim que funciona??
Essa teste q fizeste hoje, eu ja o faço á mais de um ano e ate agora tem rullado.:D
mais um! sou mais um dos que caiu na história das happyhours da clix.... afinal, não é o tráfego que é grátis entre a 1h e as 8h, mas sim se a ligação à internet for efectuada dentro deste intervalo.
LOL
Caiste na história? LOL Não te queixes... Os clientes dos outros ISP's bem queriam umas HH como as da Clix... Caso não saibas, com as HH deste modo, é possivel teres 24h de HH, o que significa tráfego ilimitado! Eu desde que tenho Clix sempre usei as HH de modo a ter 24h de HH.
LOL
Caiste na história? LOL Não te queixes... Os clientes dos outros ISP's bem queriam umas HH como as da Clix... Caso não saibas, com as HH deste modo, é possivel teres 24h de HH, o que significa tráfego ilimitado! Eu desde que tenho Clix sempre usei as HH de modo a ter 24h de HH.
Por acaso fazes ideia que isto só acontece pq eles querem n sabes?
Seria mto facil acabar com isto... basta fazer como os batraquianos quando tinham HH... a sapo mandava um reset ás linhas no fim do HH e prontos... fim de HH :009:
Por acaso fazes ideia que isto só acontece pq eles querem n sabes?
Seria mto facil acabar com isto... basta fazer como os batraquianos quando tinham HH... a sapo mandava um reset ás linhas no fim do HH e prontos... fim de HH :009:
Eu bem sei que a Clix sabe...
Eu bem sei que a Clix sabe...
eheheh EEEEEEEEEEVIIIIIIIIIIIIIILLLLLLLLLLLLLLLLLLll :004:
Radeon Force
15-04-2006, 13:24
Bem la venho eu aqui outra vez mas a Clix anda a contar-me o trafego nas HH outra vez, aconteçe isso a mais alguem?
Radeon Force
15-04-2006, 13:42
Bem acabei de falar com um funcionario da clix diz que é normal embora apareça o trafego la contabilizado terei que tirar esse trafego das HH ou seja se tiver la 2GB ainda de consumo caso faça os 2GB de trafego vai apareçer lá OGB mas como foi feito nas HH é como se nao gasta-se nada.
Agora nao sei se acredite porque antes eu gastava nas HH mas nunca apareçia contabilizado agora sim, algum que saiba me informar melhor?
O apoio do clix disse-me que estao a começar a fazer as actualizaçoes na area de clietes para assim podermos diferenciar o trafego.
Hoje á noite vou por a sacar algo com muitos GB caso nao tenha net eles estao **** comigo.
A mim SEMPRE me apereceu esse tráfego contabilizado mas NUNCA foi facturado.
Radeon Force
15-04-2006, 13:46
A mim SEMPRE me apereceu esse tráfego contabilizado mas NUNCA foi facturado.
Ou seja como o gajo do apoio tecnio disse nao é.
Estranho porque a mim nunca me aconteçeu isto ou seja o software era capaz de diferenciar o trafego das HH e do uso normal se gastasse nas HH nao gastava consumo dai eu axar estranho que de um momento para o outro tenha perdido 4GB no consumo.
Tens Clix acesso indirecto. É diferente do acesso directo.
(Só para as pessoas ficarem a saber)
EU tenho clix indirecto e de facto o trafego gerado nas HH tem estado a ser contabilizado... nos ultimos 2/3 fiquei sem 5GB.8o
Mas tb nao me vou queixar a eles. As HH para os clientes do indirecto supostamente acabaram em 31 de Outubro de 2005.
Radeon Force
16-04-2006, 02:14
Pois so que a mim disseram-me que mesmo os clientes antigos as HH continuavam fosse indirecto ou não.
Estou a sacar algo maior que o trafego que disponho quero ver o que aconteçe.
Pois so que a mim disseram-me que mesmo os clientes antigos as HH continuavam fosse indirecto ou não.
Plo' que percebi tu tens acesso indirecto, certo? :)
Radeon Force
16-04-2006, 02:39
Plo' que percebi tu tens acesso indirecto, certo? :)
Tenho:)
migueluxo
18-04-2006, 05:28
lol acho piada ao pessoal a queixar-se das HH do clix, mais uma vez muitos dos q falam mal não têm, e os que têm e nem sequer se dao ao trabalho de informar e LER "que por vezes dá muito jeito" queixao-se...
Ligaçoes "iniciadas" entre X e Y.
eu ainda sou dakeles clientes que tem HH e vai ter para sempre, e digo isto pq a mim até me ligaram a confirmar tal facto. tenho resets automaticos ao meu router e o meu trafego ...guess what...ZERO MB por mÊs.
e para alguem que disse que se o clix quizer acaba, not completly true, cause :
Podem fazer-te reset ás 8:05 da manhã, mas o periodo das 1:00 ás 8:00 ninguem te o tira. e mais nenhum ISP com um tarifario destes tem isso.
Cya
Radeon Force
18-04-2006, 10:52
lol acho piada ao pessoal a queixar-se das HH do clix, mais uma vez muitos dos q falam mal não têm, e os que têm e nem sequer se dao ao trabalho de informar e LER "que por vezes dá muito jeito" queixao-se...
Ligaçoes "iniciadas" entre X e Y.
eu ainda sou dakeles clientes que tem HH e vai ter para sempre, e digo isto pq a mim até me ligaram a confirmar tal facto. tenho resets automaticos ao meu router e o meu trafego ...guess what...ZERO MB por mÊs.
e para alguem que disse que se o clix quizer acaba, not completly true, cause :
Podem fazer-te reset ás 8:05 da manhã, mas o periodo das 1:00 ás 8:00 ninguem te o tira. e mais nenhum ISP com um tarifario destes tem isso.
Cya
Diga-me uma coisa se iniciar a ligaçao as 1.15 da amanha terei que desligar essa mesma ligação ate as 8 da amnah ou pode continuar na mesma ate o clix desligar essa ligação? Ou seja faço as minhas HH ate as 8 a partir dai nao faço mas se nao desligar as 8 todo o trafego das hh sera contado?
destr0yer
18-04-2006, 11:02
confirmo também, adeus HH :'(
Radeon Force inicias a ligação entre a 1h e as 8h, e enquanto a ligação não cair, estás sempre em HH. Todo o tráfego dessa ligação não conta.
Não sei porquê tantas confusões com as HH. É só ler o que está escrito no site da Clix:
Tráfego ilimitado para todas as ligações iniciadas entre a 1h e as 8h.
Hoje ja telefonei 2 vezes para o SAC do Clix e deram 2 informações distintas:
1- faça uma carta a pedir a adesão as HH
2- as HH saÕ apenas para os acessos directos.
Vá lá um gajo perceber isto.8o
Por descarga de consciencia ja fiz a carta a pedir adesão e amanha envio-a:002:
Entretanto ja vou começar a pensa em mudar de ISP (2Mb com 5Gb por mes--> nao Tkz.).
Redvo na mira.:x2:
Radeon Force
18-04-2006, 19:09
Hoje ja telefonei 2 vezes para o SAC do Clix e deram 2 informações distintas:
1- faça uma carta a pedir a adesão as HH
2- as HH saÕ apenas para os acessos directos.
Vá lá um gajo perceber isto.8o
Por descarga de consciencia ja fiz a carta a pedir adesão e amanha envio-a:002:
Entretanto ja vou começar a pensa em mudar de ISP (2Mb com 5Gb por mes--> nao Tkz.).
Redvo na mira.:x2:
Pois é amigo Whooper a mim nem me respondem aos emails mas nao me falaram do corte das HH ainda.
migueluxo
18-04-2006, 20:25
nao tenho a certeza do q vou dizer mas aqui vai:
Acesso indirecto "ou seja, ligado a uma DSLAM Da PT" só tens MESMO HH da 1:00 ás 8:00
Isto porque eles pagam para tu poderes ter net "uma ninharia, mas pronto" , no acesso Directo tens tb da 1:00 ás 8:00 mas com a possibilidade de fazeres 24 H por dia em HH.
se te ligares das 7:45 até ás 01:15 e voltares a ligar das 1:16 "por exemplo" até ás 7:45 tens HH sempre "NO ACESSO DIRECTO", esta porcaria "peço desculpa" já foi mais q falada aki no forum, o butao de Search nao morde.
Acesso indirecto "ou seja, ligado a uma DSLAM Da PT" só tens MESMO HH da 1:00 ás 8:00
Onde ta essa info?8o
O facto de haver HH tem a ver com o ISP e nao com o fornecedor retalho das ligações.
Não. No acesso indirecto, as HH funcionavam da mesma maneira, para ligações iniciadas entre a 1h e as 8h. Não dava era para teres 24h de HH porque no acesso indirecto as ligações duravam no máximo 12h, ao contrário das 17h55 do acesso directo.
migueluxo
19-04-2006, 00:30
peço desculpa, mas como tenho acesso directo pensei q diferenciava qq coisa, alem do aluguer de linha.
sorry
boas ppl,
ha alguma maneira de automaticamente mandar a ligação abaixo às x horas e voltar a liga-la de imediato ? de modo a por exemplo iniciar sempre uma ligação as 2h00 para usufruir das HH.
cumps.
boas ppl,
ha alguma maneira de automaticamente mandar a ligação abaixo às x horas e voltar a liga-la de imediato ? de modo a por exemplo iniciar sempre uma ligação as 2h00 para usufruir das HH.
cumps.
Se tiveres modem ligado por USB, podes utilizar um programa como o automate.
Se tiveres um modem/router, podes utilizar um temporizador na tomada onde está ligado o router. É assim que eu faço.
.
Se tiveres um modem/router, podes utilizar um temporizador na tomada onde está ligado o router. É assim que eu faço.
tambem tenho assim... :)
tambem tenho assim... :)
Toda a gente que tenha um router e saiba aproveitar as HH da Clix, tem assim. :x2:
Toda a gente que tenha um router e saiba aproveitar as HH da Clix, tem assim. :x2:
Eu tinha ligado por USB e aproveitava as HH mantendo o computador sempre ligado. Agora mudei para ligação por ethernet e assim ja posso reininciar o pc as vezes que quiser sem que reinicie a ligação. Mas se a ligação for abaixo, por qualquer razão, fora do período das HH, como sei que foi abaixo, se não tenho nenhum indicador do tempo que o router está activo?
Eu tinha ligado por USB e aproveitava as HH mantendo o computador sempre ligado. Agora mudei para ligação por ethernet e assim ja posso reininciar o pc as vezes que quiser sem que reinicie a ligação. Mas se a ligação for abaixo, por qualquer razão, fora do período das HH, como sei que foi abaixo, se não tenho nenhum indicador do tempo que o router está activo?
Eu não sei qual é o teu router, mas no meu posso ver há quanto tempo é que a ligação está ligada. Se a ligação for abaixo a meio do dia, eu olhando para o uptime da ligação vejo logo.
O meu é o do kit da clix, o Huawei MT882. Sabes se dá para ver quanto tempo as ligações estão ligadas?
O meu é o do kit da clix, o Huawei MT882. Sabes se dá para ver quanto tempo as ligações estão ligadas?
Man, basta activares o icone da ligação correspondente ao router..:-D e assim fica um icone de 2 ecrãs em azul a piscar ao pe do relogio do Windows. Clicando la aparece te esta info:
Assim:
http://images5.pictiger.com/thumbs/29/b6aab0619a9c8c915b28f548d4c72029.th.jpg (http://server5.pictiger.com/img/243595/picture-hosting/ver-uptime-clix.php)
Man, basta activares o icone da ligação correspondente ao router..:-D e assim fica um icone de 2 ecrãs em azul a piscar ao pe do relogio do Windows. Clicando la aparece te esta info:
Assim:
http://images5.pictiger.com/thumbs/29/b6aab0619a9c8c915b28f548d4c72029.th.jpg (http://server5.pictiger.com/img/243595/picture-hosting/ver-uptime-clix.php)
Ai sim? E se reininciares o PC continua o mesmo tempo da ligação? Tipo tens o router ligado há 2 horas, reinincias e continua esse tempo na info que te referes?
Ai sim? E se reininciares o PC continua o mesmo tempo da ligação? Tipo tens o router ligado há 2 horas, reinincias e continua esse tempo na info que te referes?
Claro q sim, man:-D
pensa assim: o router trabalha independentemente do PC, logo é autonomo. O PC pode estar desligado e o router ligado, simplesmente nao há movimentalçao de trafego (o meu router faz 100Kb em 6 horas de ligação ao ISP, mas com o PC desligado).
Um router rulla muito mais (sem comparacão possivel) que uma treta de um modem USB, seja ele qual for....
Ui... Como é que fizeste isso? O meu router não é o Huawei...
A única informação que me aparece é isto:
http://slink.planetaclix.pt/Foruns/uptime.JPG
Por exemplo seu eu desligar o pc, o tempo que ali vês, volta ao zero...
Mas a ligação continua ligada no router...
E claro que não tenho 100Mbps de velocidade...
Tiveste que configurar alguma coisa?
Eu tenho o pc a obter o endereço de IP do router automaticamente. Não configurei nada...
Tiveste que configurar alguma coisa?
Eu tenho o pc a obter o endereço de IP do router automaticamente. Não configurei nada...
É assim que a mim me aparece também. Ele disse-me por pm que basta seguir o manual da clix mas fica-me tudo igual, não me aparece aquela janela xpto. Só se o manual dele for diferente. Alguém que saiba como ver o tempo das ligações no router?
Essa é a ligaçao da placa de rede.
O que mostrei é a ligação do router.
Assim:
http://images3.pictiger.com/thumbs/5f/bca8607dcd9c955fbf006cf624972f5f.th.jpg (http://server3.pictiger.com/img/240611/picture-hosting/liga-oesde-rde.php)
Entra na pasta: ligações de rede, no painel de controlo.
Deves de la ter o gateway que corresponde ao router.
Clica coim o botao direito em cima do icone do router, faz propriedades.
Dei tb outro nome ao icone do router.
Activa: mostrar icone na area de notificação quando ligadom faz ok e fecha tudo. Reinicia o PC. Deste modo ja deves de tero icone q corresponde ao router la ao pé do relogio do Win. Desactiva o icone da placa grafica, para q nao faça confusaõ.:-D
Simple.:)
Essa info corresponde a interface NIC (placa de rede). O que interessa é a ligação do router, pois é ele q liga ao ISP.:)
Penso q d~e dom todos os routers, pois todos usam o protocolo UPnP.
É assim que a mim me aparece também. Ele disse-me por pm que basta seguir o manual da clix mas fica-me tudo igual, não me aparece aquela janela xpto. Só se o manual dele for diferente. Alguém que saiba como ver o tempo das ligações no router?
Hum... falai no manual pq pensei que nao sabias configurar o ethernet no router.
Lê os meus posts acima.:)
Essa info corresponde a interface NIC (placa de rede). O que interessa é a ligação do router, pois é ele q liga ao ISP.:)
Penso q d~e dom todos os routers, pois todos usam o protocolo UPnP.
Ah já percebi. Obrigado.
http://img105.imageshack.us/img105/4786/router6de.th.jpg (http://img105.imageshack.us/my.php?image=router6de.jpg)
A mim só me aparece isto...
A mim só me aparece isto...
provavelmente nao tens o UPnP do WIn activo...
Activa-o, em: painel de controlo > ferramentas administractivas > serviços > e coloca em automatico o seguinte intem: Anfitrião de dispositivos Universal Plug and Play.
Fecha tudo e reinicia o PC. Se nao for assim nao sei.
Que router tens?
Tens o XP Sp2 com todos os updates?
Deu me a sensação de faltar ai qualquer coisa na pasta ligações de rede.8o
Já andei aqui às voltas e ainda não consegui lá chegar. Também só me aparece a ligação ethernet.
Whooper, na imagem que mostras aparece um ícone que diz Gateway para a Internet. Como configuro para aparecer isso?
Edit: Ah já respondeste. Mas mesmo assim não deu. :(
A partir do que expliquei, ja nao sei mais, lamento!:wow:
Pode ser q alguem saiba.
A partir do que expliquei, ja nao sei mais, lamento!:wow:
Pode ser q alguem saiba.
Já consegui. Faltava activar o UPnP no router. :D
Obrigado pela dica do UPnP. (não percebo muito destas cenas)
Já consegui. Faltava activar o UPnP no router. :D
Obrigado pela dica do UPnP. (não percebo muito destas cenas)
pois, faltava essa parte... sorry, mas um gajo nao se lembra de tudo..:-D
Tao slink, ja dá?
http://img153.imageshack.us/img153/772/router27kv.th.jpg (http://img153.imageshack.us/my.php?image=router27kv.jpg)
Já está mais ou menos... Tinha que activar o UPnP no router e no windows. Mas a minha velocidade não é de 614kbps de certeza...
Na altura que meti Clix, ainda não vendiam os routers, por isso tive que comprar este, um Ntech.
Uma dúvida: no teu pc consegues desligar a ligação da net, na opção desactivar que ali aparece? Eu não consigo, diz qualquer coisa acerca do Gateway estar a ser utilizado e tal... (O meu pc pensa que o router é mesmo um pc a servir de Gateway para a net, pois quando eu tento ir ás definições da Gateway, aparece um aviso: "O computador da partilha de ligação à internet não é configurado para que os utilizadores controlem ou desactivem a ligação partilhada à internet")
Mas a minha velocidade não é de 614kbps de certeza...
Ja viste a que velocidade o teu router sincroniza?.
Uma dúvida: no teu pc consegues desligar a ligação da net, na opção desactivar que ali aparece? Eu não consigo, diz qualquer coisa acerca do Gateway estar a ser utilizado e tal... (O meu pc pensa que o router é mesmo um pc a servir de Gateway para a net, pois quando eu tento ir ás definições da Gateway, aparece um aviso: "O computador da partilha de ligação à internet não é configurado para que os utilizadores controlem ou desactivem a ligação partilhada à internet")
Si consigo desligar, e depois ligar...
Isso ja deve de ter a ver com o router... penso eu...
Tenta actualizar o firmware do router ou comprar um Kit Clix, sao 25€ apenas...:)
Claro que sei a que velocidade ele sincroniza. Ainda percebo alguma coisa disto. :D
Sincroniza a 2048kbps/256kbps e estive agora a experimentar fazer um download e atinjo facilmente os 220kB/s.
Eu não compro nada agora... Não dei 50€ por este router para nada.
Também acho que isso de ver o uptime da ligação no windows é comodismo, por isso não vale a pena comprar outro router.
Radeon Force
22-04-2006, 11:39
Voltaram-me as HH:) , alguem que seja clix indirecto tb confirma isso?
Voltaram-me as HH:) , alguem que seja clix indirecto tb confirma isso?
ja ontem fiquei desconfiado q tinham voltado... puxei 200 mb e nao contaram. hoja ainda nao sei, mas tou a testar, quando a ligação cair, ja digo alguma coisa.
Confirmado!
Puxei 520mb das 17H até agora (19:50) e o saldo nao mexeu!:x2:
Clixes indirectos verifiquem, sff.:-D
Foram 10 dias de jejum...:lol:
..... e ja me repuseram o trafego, uns estonteantes 6GB para o meu saldo.:-D
Radeon Force
25-04-2006, 12:16
..... e ja me repuseram o trafego, uns estonteantes 6GB para o meu saldo.:-D
Ehehe por aqui tambem mas perto de 5GB:-D , i love clix and you LOL
Agora é preciso pagar 4 euros por mês adicionais para ter HH.
Agora é preciso pagar 4 euros por mês adicionais para ter HH.
agora cm kem diz desde ha uns meses...mas apenas o pessoal k entrou depois de terem posto esse valor é k paga...
remorema
11-05-2006, 23:42
Ja viste a que velocidade o teu router sincroniza?.
Si consigo desligar, e depois ligar...
Isso ja deve de ter a ver com o router... penso eu...
Tenta actualizar o firmware do router ou comprar um Kit Clix, sao 25€ apenas...:)
Tx Bit Rate 416000
Rx Bit Rate 10240000
será isso a velocidade de sincronismo??
quanto ao ligar e desligar a ligação, como fazem isso?? será que a opção que o router tem que diz pra ligar só quando tem actividade que voçês estão a falar???
Tx Bit Rate 416000
Rx Bit Rate 10240000
será isso a velocidade de sincronismo??
Penso q sim
quanto ao ligar e desligar a ligação, como fazem isso?? será que a opção que o router tem que diz pra ligar só quando tem actividade que voçês estão a falar???
Eu tenho uma tomada automatica programada pa desligar/ligar as 7:50.
Depois quando liga o router faz o resto (liga se na net).
Router + tomada automatica rulla q se farta.:-D
remorema
18-05-2006, 12:07
ontem liguei para lá e perguntei porque não me sincronizavam a 16MB.
"a e tal, é por causa da linha..."
"metam lá isso a 16MB que se a linha ficar instavel eu volto a comunicar."
ao fim de 20 minutos estava sincronizado a 16MB.
acontece que apesar de estavel a velocidade de download não ultrapassa os 1300Kbps (teoricamente devia chegar aos 2000Kbps)
alguem consegue ter os 16MB reais???
ontem liguei para lá e perguntei porque não me sincronizavam a 16MB.
"a e tal, é por causa da linha..."
"metam lá isso a 16MB que se a linha ficar instavel eu volto a comunicar."
ao fim de 20 minutos estava sincronizado a 16MB.
acontece que apesar de estavel a velocidade de download não ultrapassa os 1300Kbps (teoricamente devia chegar aos 2000Kbps)
alguem consegue ter os 16MB reais???
Mesmo que tivesses os 16Mbps ao máximo, nunca conseguirias fazer downloads a 2MB/s. Por causa do overhead do ADSL conseguirias no máximo 1,7MB/s.
Tu como não deves estar colado á central, só atinges 1,3MB/s. O que diga-se de passagem é muito bom!
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.