View Full Version : Forum da mula da cooperativa vai fechar

XXLB3T0
04-04-2006, 18:06
É com grande pena que li isso

Boas,

O Fórum é alojado sem custos para nós num servidor pago.
Quem paga esse servidor diz que não o consegue rentabilizar e vai deixar de o pagar, o que me obriga a suspender o fórum hoje à noite até data indefinida.
O fórum neste momento está num servidor dedicado, com 1GB de RAM, consome 100GB de tráfego mensal e 1GB de MySQL. Juntando a isso restrições em AUPs devido ao conteúdo "temático" do fórum, revela-se complicado uma solução no imediato.
Estamos à procura de soluções e como já referi, até ver esta suspenção é temporária. Quem conseguir reunir as condições acima mencionadas pode entrar em contacto comigo para a7v@netcabo.pt
Quem nao tiver peço que nao o faça.

Esta noite vou colocar o fórum em modo somente de leitura, fazer um backup e depois parar o fórum com um redirect para uma página simples com esta explicação.

Nota: Este projecto nunca foi comercial. Nunca se fez dinheiro nem nunca se fará pelo que a sugestão do costume de contribuições monetárias está fora de hipótese.
Acordos de publicidade pelo hosting sim e aceitam-se propostas.
Não aceitamos dinheiro.

Nota 2: Para o pessoal que desde Domingo ouve a noticia das "multas dos mp3" e gosta de teorias de conspiração: arranjem uma namorada.

alph
04-04-2006, 18:11
Damn... :(

_zZz_
04-04-2006, 22:36
epa... aqui a teoria da conspiraçao até calha bem.. é numa altura muita suspeita que isto acontece... mas tb a melhor altura para recolher fundos para continuar..espero que se safem :)

Alone I Break
04-04-2006, 22:44
Com muita pena minha que leio isto , apesar de já não frequentar o forum , foi lá que passei muitas horas , conheci bastante pessoal e inclusive conheci a techzone a partir de lá.
Tenho pena que acabe assim e espero que arranjem uma solução.

tolinhas
04-04-2006, 22:45
com as visitas que o forum tem nao deve ser problema arranjar quem faça pub :x2:

keimadita
05-04-2006, 00:03
pois...

pareçe que o objectivo principal de toda esta noticia do Sr. Kennedy começa a dar resultados :'( .

O medo está implantado...

Alguns servidores fechados...

agora o forum da mula....

...enfim, apenas coincidencias, é claro !!! :002:

Elrond
05-04-2006, 00:07
pois...

pareçe que o objectivo principal de toda esta noticia do Sr. Kennedy começa a dar resultados :'( .

O medo está implantado...

Alguns servidores fechados...

agora o forum da mula....

...enfim, apenas coincidencias, é claro !!! :002:

get a girlfriend....ou sera antes boyfriend?:D:D

é triste...mas espero q voltem ao ar...pra mim é so o melhor sitio pra ir buscar coisas a nivel d eemule....as horas e horas de trabalho q la estao investidas n têm preço...

Primeiro os servers, dps o forum...é pena mas o MaxPT q tanto tempo durou parece estar a chegar ao fim :S:S

steelballzz
05-04-2006, 00:13
get a girlfriend....ou sera antes boyfriend?:D:D

already got 1....husband:berlusca:

cumps

DarTaKaum
05-04-2006, 00:24
:(

1gb de dados em mysql, quem diria!! ^^

PiKa_
05-04-2006, 00:49
os numeros sao impressionantes..
que o forum tinha muito trafego ja eu sabia..agora 100gb e q nunca pensei :O
vamos la ver se aparece ai alguem com um webserver para alojar o forum

DinhaBoy
05-04-2006, 01:20
Pois, 100GB de trafego e base de dados que nem cabe num CD...

Espero que volte brevemente...

DJS
05-04-2006, 01:51
não haverá meios como o recurso à publicidade ou campanhas para o ppl doar gito (à lá t-shirts da techzone) para manter o forum aberto?

Tipo eu sou utilizador pouco assiduo do forum(series tugas apenas), mas efectivamente é triste ver desaparecer um marco importante da web nacional

AlmaMater
05-04-2006, 01:55
HUmm o forum está fechado! ora bolas! mas pq! pq agora..... os servers foram fexados com medo..agora o forum!! amanha ou assim vamos todos presos pq não temos 5.000 euros para pagar a multa.. senão tb tinhamos 20/25€ para comprar uma caxia com um cd la dentro..xeio de direitos de autor bla bla bla..

vou pregar a minha caixa do pc à parede.. assim se a PJ cá vier tem que ter algum trabalho.. e é o tempo suficiente para lhe meter os direitos de autor pelo ** acima!

MaLok0
05-04-2006, 11:36
Epah, eu nem uso esse fórum, mas se eu tivesse uma empresa nunca investia em pub num fórum desses, o pessoal ignora isso. Doar dinheiro? Os suvinas que dizem que musicas a 0,99€ é caro? Keep dreamin'...

AlmaMater
05-04-2006, 11:40
Epah, eu nem uso esse fórum, mas se eu tivesse uma empresa nunca investia em pub num fórum desses, o pessoal ignora isso. Doar dinheiro? Os suvinas que dizem que musicas a 0,99€ é caro? Keep dreamin'...

Doar dinheiro? não querem dinheiro.. só vai a este tipo de foruns quem quer..e este era PT e tinha bastantes useres mesmo.. ultimamente bateram-se records de ppl ligado no fórum..!

xupetas
05-04-2006, 11:43
Nao seja por isso... fazem a ideia que existem mais forum portugueses nao?

Mandem-me PM se quiserem enderecos

AlmaMater
05-04-2006, 11:47
Nao seja por isso... fazem a ideia que existem mais forum portugueses nao?

Mandem-me PM se quiserem enderecos

sim.. sabemos :x2:

kalash
05-04-2006, 13:11
Como frequentador assiduo do forum da mula, é com grande tristeza que vejo esta notícia :(

Além das hashes que por la haviam e que naturalmente era o principal objectivo, o resto era bastante interessante, como tuturiais, etc

Naturalmente espero que alguem possa patrocinar esse forum e olha que se patrocinam forums como o chupa-mos acho que faz muito mais sentido patrocinar a mula.

hasta e boa sorte

sLiNk
05-04-2006, 16:45
Os suvinas que dizem que musicas a 0,99€ é caro?

É caro é!

Faz as contas: 15 músicas dá 15€, que é o que normalmente traz um CD e quanto ele custa.
Ora na venda on-line eles não têm custos de impressão de capas, cópias dos CDs, custos de transporte, etc, etc... Para isso mais vale comprar o CD na loja!

Só por aí se vê os lucros que esses gajos têm com a venda on-line de música...

xupetas
05-04-2006, 17:19
A proposito... o problema do forum não é falta de €€€ é mesmo falta de alguem que aloje o forum visto que a infraesturtura que existia irá deixar de haver.
Portanto se alguem quiser se chegar a frente... be my guest!

TuxBoss
05-04-2006, 18:06

Primeiro escreve-se sOvinas, depois merece mais dinheiro quem tem um trabalho gigante como é o de organizar uma BD daquele tamanho e complexidade, do que certos patêgos como o Sr Kennedy cujo unico trabalho é fingir que é o papão.
Segundo há casos mais que conhecidos de sites semelhantes que arrecadaram quantias muito grandes através de doações dos "sovinas". Se calhar não são assim tão sovinas e dão o seu dinheiro arduamente ganho a quem acham que merece.

Pure_Water
05-04-2006, 18:44
desde que não fechem o drunken donkey...por mim é na boa :D

btw nao havia outro forum de emule pt qlqr? Um tal de Donkey Heaven acho eu.

sLiNk
05-04-2006, 21:30
O trabalho de quem estava por trás do forum é de louvar e merece reconhecimento! Mas agora não venham com histórias. Ao menos deviam ser sinceros.

O que é certo é que fecharam o forum por causa das recentes noticias. Não o fecharam por causa de dinheiro.

keimadita
05-04-2006, 22:09
O que é certo é que fecharam o forum por causa das recentes noticias. Não o fecharam por causa de dinheiro.

Discordo...

possivelmente até foi "por causa de dinheiro".

Mas acho que ambos têm razão. Com tanto alarido provavelmente os sponsors cortaram-se!

Ou seja, directamente terá ido por causa de dinheiro, mas talvez tenha sido o medo do papão Kennedy a fazer com que os sponsors se tenham cortado...

Digo eu... Quem sabe...:wow:

HyperRush
05-04-2006, 22:19
Claro que é das noticias, se têm falta de espaço porque não apagam os posts ridiculos que lá se encontram no fórum? Por Explo a própria TechZone suprmiu alguns tópicos antigos sem sentido.

Os ratos são sempre os ultimos a abandonar o navio.

xupetas
06-04-2006, 06:46
Como ele diz no forum... nao eh por causa de dinheiro.... apenas a maquina que lhe era emprestada/infraesturtura vai o deixar de ser e como tal não tem onde hostar... por isso como já disse.. quem quiser e puder ajudar chegue-se á frente :009:

CAX2006
06-04-2006, 12:41
drunkendonkey rula.

quanto ao max-pt temos pena, mas depois do fim dos servers era previsivel que isto tambem viesse a acontecer.

MaLok0
06-04-2006, 14:31
organizar uma BD? phpbb?
Há N casos em Portugal, que tentam ganhar dinheiro à custa do warez, pelo suposto trabalho, mas não me parece que tirem muito disso.

Raines
06-04-2006, 21:59
e onde se vai buscar os links agora?

Any
07-04-2006, 17:57
Sim realmente como ja foi aki dito um delete aos posts totalmente inuteis que se encontram nesse forum resolvia o problema da ocupação de dados da BD.

Outra é a questão do servidor, que SE foi abaixo por causa das noticias que ai andam... bem... então temos pena, se foi abaixo por outra razao qq tb temos pena!

Isto agora e so uma Opinião sem ter qq efeito critico...

Mas lembro-me de algum tempo um forum ter passado por quase o mesmo... o engraçado e q esse forum ainda vive hoje!!!

chama-se TechZone

c3l5o
09-04-2006, 07:09
Mas lembro-me de algum tempo um forum ter passado por quase o mesmo... o engraçado e q esse forum ainda vive hoje!!!

chama-se TechZone

True!!! Mas neste caso apenas tenho a dizer fecham-se uns abrem-se outros... O Forúm da mula quer-me parecer que era mais usado como base de dados que como forum, haviam n users registrados que nada comtribuiam para o forum, apenas iam lá buscar os ashes...

Simpatizo com o problema deles, mas enquanto user acho que está na hora de para noutra freguesia...

Prodigy
09-04-2006, 07:17
É uma pena mesmo que isso acontece-se, mas isso penso que tenha resolução, e que vai estar para breve.

JoaoVr
09-04-2006, 12:32
True!!! Mas neste caso apenas tenho a dizer fecham-se uns abrem-se outros... O Forúm da mula quer-me parecer que era mais usado como base de dados que como forum, haviam n users registrados que nada comtribuiam para o forum, apenas iam lá buscar os ashes...

Simpatizo com o problema deles, mas enquanto user acho que está na hora de para noutra freguesia...

E sorte dos tipos da mula que eles não escreviam rigorosamente nada.. Imagina agora se o pessoal colocasse mensagens? Não eram 100GB de certeza... Eles que ja cortavam a discussão geral entre as 20h e as 0h

zer0
09-04-2006, 13:00
Ninguem deve ter reparado nos topicos com mais de 60 paginas de mensagens, a parte não ligada directamente a links, com discussoes sobre tudo e mais alguma coisa era ENORME. O problema era que o ppl escrevia mesmo demais.

AlmaMater
10-04-2006, 02:05
:rolleyes: humm será que foi mesmo por falta de alojamento..

HyperRush
10-04-2006, 10:05
:rolleyes: humm será que foi mesmo por falta de alojamento..

Apagava os posts inuteis que lá andam, poupava uns belos 20 megas por mês.

tolinhas
10-04-2006, 10:30
nem volta forum nem os servers, será do guaraná ? :rolleyes:

AlmaMater
10-04-2006, 11:19
Apagava os posts inuteis que lá andam, poupava uns belos 20 megas por mês.

o melhor é não nos esticarmos já neste tópico senão o techzone..! fica tb cm falta de espaço:)

mrmister2010
12-04-2006, 03:28
É claro que o forum da mula fechou porque o pessoal acagaçou-se.
Mas alguma vez aquilo gerava um tráfego de 100 Gb's por mês?!!!
Só mesmo um crente compulsivo vai nesta cantiga.
Se o forum ocupasse 100 Gb's no seu todo já se batia palmas... mas é que nem isso aquilo ocupava... ainda vêm com cantigas que aquilo gerava um trafego mensal de 100 Gb's.
Pelo que eu saiba aquilo só tinha links e imagens.jpg, não tinha os ficheiros que queriamos sakar lá pra download directo.
O gajo que deixou akela mensagem ridicula devia era ir levar no olhinho, pois teve aquela afirmação de rambo, mas no fundo cedeu à pressão face a todas estas industrias com perna de madeira que lutam contra a pirataria.
Até aceito que tomem essa atitude, pois quem tem cú tem medo, agora podiam humildemente ter dito que o forum face a algumas contrariedades do momento, iria ficar inacessível até data indeterminada.
Houve muitos foruns europeus que fecharam na mesma altura, portanto não somos caso único.
Agora aquela arrogancia de quem tá todo acagaçado, na mensagem de acesso ao forum da mula meteu nojo.

PiKa_
12-04-2006, 06:15
mas tu sabes do que falas?es site admin para afirmares essas coisas todas?

tolinhas
12-04-2006, 10:30
mas tu sabes do que falas?es site admin para afirmares essas coisas todas?

é igual aos que iam todos lampeiros quando era para montar 1 server emule, quando viam o trafego aquilo gera com 10.000 macacos pendurados, maquina, modem, ligação, ao fim de uma semana desligavam :x2:

AlmaMater
12-04-2006, 10:31
Se o forum ocupasse 100 Gb's no seu todo já se batia palmas... mas é que nem isso aquilo ocupava... ainda vêm com cantigas que aquilo gerava um trafego mensal de 100 Gb's.
Pelo que eu saiba aquilo só tinha links e imagens.jpg, não tinha os ficheiros que queriamos sakar lá pra download directo.
O gajo que deixou akela mensagem ridicula devia era ir levar no olhinho, pois teve aquela afirmação de rambo, mas no fundo cedeu à pressão face a todas estas industrias com perna de madeira que lutam contra a pirataria.
Até aceito que tomem essa atitude, pois quem tem cú tem medo, agora podiam humildemente ter dito que o forum face a algumas contrariedades do momento, iria ficar inacessível até data indeterminada.
Houve muitos foruns europeus que fecharam na mesma altura, portanto não somos caso único.
Agora aquela arrogancia de quem tá todo acagaçado, na mensagem de acesso ao forum da mula meteu nojo.

Acho que devias ter escrito de uma forma mais moderada.. pois não estavas a pagar nada para manter o forum de pé..logo não é nenhuma obrigação teres que aceder ao mesmo, se o forúm existia era uma mais valia para todos nós pois tinhamos a informação toda reúnida e havia discusões interessantes e ajudas relevantes..
agora se fexou.. fexou..! Pode ter sido por falta de espaço..o que eu e tu podemos n acreditar muito..logo numa altura destas.. mas temos que compreender a decisão! a mensagem deixada na página não tem nada de mal! querias que dissesem o quê? "Por motivos de medo fechamos o forum, pois a PJ anda a investigar tudo o que está relacionado com o emule" humm.. não me parecia muito correcto..

a pessoa que te referes como "gaxo", não o conheço, mas como possivel admin do fórum acho que só lhe devias de agradecer pelo tempo que a página esteve operacional! Lógicamente tb fiquei chateado c/ a situação, e qdo foi o shareconector.. mas o que vamos fazer? são coisas um pouco á margem da lei..todos sabemos! + cedo ou + tarde temos que alterar as coisas! Pode ser que fique de novo disponivel.. noutra morada desconhecida..

[]s

HyperRush
12-04-2006, 10:54
O E-mail dele não funciona, je je...:-D

Elrond
12-04-2006, 23:20
Tavas a espera q ele mantivesse o email se a conta foi cancelada?(conta netrabo e mail netrabo)

HyperRush
12-04-2006, 23:29
Tavas a espera q ele mantivesse o email se a conta foi cancelada?(conta netrabo e mail netrabo)

It was?:wow:

Marsupillami
12-04-2006, 23:43

Sim, um forum daqueles gera muito provavelmente 100GB, partindo do pressuposto que não aloja ficheiros. Acharia muito mais difícil ocupar os 100GB, do que gerar um tráfego de 100GB.

JoaoVr
18-04-2006, 00:08
Aquilo está ligado :D

NoOsPhErE
18-04-2006, 00:16
Aquilo está ligado :D
8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o
Espero que venha para ficar ;)
Thanks dude

SwimmerBoy
18-04-2006, 00:17
Parece ON, mas não consigo login

FASC
18-04-2006, 00:22
Parece ON, mas não consigo login
Qual é o link? O meu n funciona.

keimadita
18-04-2006, 00:26
estamos a falar do forum da mula ?

é que o meu tambem não funciona !!! 8o

NoOsPhErE
18-04-2006, 00:31
Limpem os cookies... Deve ser esse o problem :kfold:

SwimmerBoy
18-04-2006, 00:31
Aqui consigo login no IE mas não no firefox

keimadita
18-04-2006, 00:33
é verdade sim senhor !

tambem já me consegui ligar...

Obrigado JoaoVr, pela dica.

Será que o medo do papão já passou?

Aguardemos.....:002:

Cabalo
18-04-2006, 00:40
confirmo, já funciona e já está por lá o pessoal do costume!
hooorrayy !!

FASC
18-04-2006, 00:41
Limpem os cookies... Deve ser esse o problem :kfold:
Yep, era isso mm!

Alone I Break
18-04-2006, 01:07
:banjump: :banana: Swwwwwweet. :D

AlmaMater
18-04-2006, 01:52
:wah: :victory: :iconlock: :beerchug:

EXCELENTE!! Já meti Posts novamente no belo Pasto... aqui está a resposta po ppl que já estava paki a falar em cenas de medo e n sei quê.. podia-se colocar a hipotese mas qdo n se sabe..mais vale tar calado..!

migueluxo
18-04-2006, 05:44
Um forum do tamanho do forum da mula, gera MUITO Facilmente 100GB de trafego mensal, na boa mesmo, sem ser preciso ter imagens etc alojados, bastao os acessos, posso dizer-vos que existem sites portugueses "de acesso muito pouco frequente" q fazem entre 40 gb e 60gb mensais "e estou a falar de sites com pouco interesse, ou nenhum mesmo, para a maioria dos useres" , dito isto, imagem um forum como o da mula, que é enorme, tem montes de useres, e cujos conteudos sao apeteciveis a qq um.

Triston
18-04-2006, 06:15
Este subforum serve para ajudar os utilizadores do forum com problemas relativos à configuração / troubleshooting de programas de p2p ou para a discussão geral de temas relacionados com as varias redes de p2p e não para a divulgação de sites / forums com material de p2p.

Thread Fechada