Godmyster
03-04-2006, 14:35
Boas, como o topico diz gostaria de saber ual a melhor firewall neste momento, tou com algumas duvidas no que será o melhor.. agradecia muitas respostas :)
Cumps
Cumps
|
View Full Version : A Melhor Firewall Neste Momento Godmyster 03-04-2006, 14:35 Boas, como o topico diz gostaria de saber ual a melhor firewall neste momento, tou com algumas duvidas no que será o melhor.. agradecia muitas respostas :) Cumps dj firetiger 03-04-2006, 14:45 tens a sygate k é muito boa e simples de usar,eu pessoalmente uso a do windows numca tive problemas e dpois tenho mcafee security center para spyware e uso o cleaner pa limpar lixo estigma 03-04-2006, 14:47 Eu tenho a versão paga da ZoneAlarm estou muito satisfeito. DinhaBoy 03-04-2006, 14:52 Já uso a Sygate Personal Pro à algum tempo e nunca me deixou ficar mal. Personalizavel, leve, e segura! tetsuo 03-04-2006, 15:12 A sygate acabou! Apenas segue o suporte a quem a já tem! DinhaBoy 03-04-2006, 15:13 Pxi, anda um bocado desactualizado. Sendo assim, a Outpost é uma boa opçao. Daniel Maia 03-04-2006, 16:09 zone alarm.. a zonealarm pro acho k protege de mais....[lol] deixa ver aki uma review....http://personal-firewall-software-review.toptenreviews.com/ [edit] faz uma poll [edit2]ha muitas threads sobre isto.. ocasional 04-04-2006, 02:32 O Zone Alarm mesmo na sua versão gratuita é um excelente firewall. Muito rigoroso, mas nunca é demais, afinal é isso mesmo que se pretende de um bom FW. Pode complicar a vida a quem goste de usar o Skype (por exemplo), ou outras situações em que seja necessário que se abram muitas portas, coisa que o ZA Free não gosta de fazer, mesmo lhe dando todas as permissões. Cumps Keeper 04-04-2006, 02:43 a melhor firewall...depende. Se for por software, a melhor é a Checkpoint Firewall-1 ponto final, paragrafo. Aviso-te já que é complicado de se trabalhar com ela, já que é bastante avançada. Se for por hardware, tens várias...os PIXs da cisco, ou as nokia appliances IP3xx & other series... Goldfinger_Guy 04-04-2006, 03:52 kuando não tenho router a windows chega mas a melhor para mim NortonIS(é pesado mas mto bom) brock 04-04-2006, 09:29 alo, activa a firewall do win e Outpost/sygate no meu ponto de vista são muito boas pena a sygate .. ter acabado. Em tempos usei a Norton Personal Firewall e não desgostei até desempenhou bem o papel dela .. (poderá é gastar alguns recursos heh) Espero ter ajudado ! ;) spiegelman 04-04-2006, 10:45 Boas. Eu uso o Agnitum Outpost e é bastante bom e completo. SE bem que às vezes completo demais e um pouco pesado. E tem um pormenor que me irrita sobremaneira... Não dá para personalizar as horas das actualizações automáticas a não ser pelo Task Manager do Windows, o que faz com que muita vez esteja a jogar online o belo do RTCW-ET e aquilo dasata a actualizar... Escusado será dizer que os pings disparam como se não houvesse amanhã... O que me leva à seguinte questão. Sempre usei o Sygate. Era perfeito, freeware, leve, personalizável, silencioso... Até que foi comprado pela Symantec, o que me deixou irritado. Já usei o Zone Alarme mas não gostei. Ora o Outpost é apenas shareware. Que firewall anda aí que se possa equivaler ao sygate e que seja essencialmente FREEWARE? kmolazz 04-04-2006, 14:09 Sunbelt Kerio Personal Firewall :) Messi 04-04-2006, 14:26 Outpost. Mega 04-04-2006, 14:55 Sunbelt Kerio Personal Firewall JoaoVr 05-04-2006, 02:43 Usei durante muito tempo a Sygate, quando soube da noticia que tinha sido comprada pela symantec andei a procura de firewall nova, na altura a que me pareceu mais porreirita foi a outpost, já a uso quase á uns três meses, nunca lhe dou tempo para o "trial" expirar porque de vez em quando formato o PC, mas ela tá sempre a dar-lhe uns flips malucos, que bloqueia sem razão aparente o acesso á net.. E por vezes nem pergunta se quero deixar aceder.. Desligo a firewall e fica tudo OK.. Vou testar a ZoneAlarm.. Existe algo eficiente e simples como a Sygate? DinhaBoy 05-04-2006, 02:57 Uma firewall free, que pelos testes, parece-me uma boa opçao: Jetico Personal Firewall. Site oficial: click (http://www.jetico.com/) Download: click (http://www.jetico.com/jpfwall.exe) Testes da Firewall Leak Tester: click (http://www.firewallleaktester.com/tests_overview.php) dark_splinter 05-04-2006, 14:13 black ice :) JoaoVr 05-04-2006, 15:07 Uma firewall free, que pelos testes, parece-me uma boa opçao: Jetico Personal Firewall. Site oficial: click (http://www.jetico.com/) Download: click (http://www.jetico.com/jpfwall.exe) Testes da Firewall Leak Tester: click (http://www.firewallleaktester.com/tests_overview.php) 1.0.1.61 Freeware (19-July-2005) Updated.. Os gajos trabalham que se fartam.. CAX2006 05-04-2006, 22:19 Outpost WaTeR 06-04-2006, 07:26 1.0.1.61 Freeware (19-July-2005) Updated.. Os gajos trabalham que se fartam.. :lol: crossroads 06-04-2006, 10:17 eu tenho a sygate quase há dois anos... e ainda a uso. Sei que foi comprada pela symantec mas eles ainda disponibilizam uma versão free (lá muito escondida no site). Acho que ainda, não? Ou acham que já não é e devia instalar outra? Prodigy 09-04-2006, 06:54 Outpost 3.5 ulti 09-04-2006, 12:05 go outpost zer0 09-04-2006, 13:02 Sunbelt Kerio Personal Firewall Code_Red 09-04-2006, 16:02 Zone Alarme pro sem duvida a melhor opção, pode é dar algum trabalho a configurar para quem não esteja mto abituado... Prodigy 09-04-2006, 20:57 Zone Alarm bah, cada vez que sai uma versão nova, sai um bypass novo =| Outpost é a melhor opção, sygate tb pena ter sido comprada pela symantec era uma firewall e peras.. Beowulf_pt 10-04-2006, 15:09 Boas, como o topico diz gostaria de saber ual a melhor firewall neste momento, tou com algumas duvidas no que será o melhor.. agradecia muitas respostas :) Cumps Para mim a melhor solução continua a ser algo por hardware... um chaço a correr OpenBSD... um router baratinho, etc. Por muito boa que seja a firewall que tens no PC, é sempre software com possiveis vulnerabilidades, a correr em cima de um OS com possiveis vulnerabilidades... No meu caso usava um Pentium 133/48MB RAM com OpenBSD a fazer de router.. agora por falta de espaço estou a usar um router Asus 500G, com o qual estou mais ou menos satisfeito... Depois em complemento no PC uso uma firewall por software... ZoneAlarm Pro chega-me... O que passar na fw inbound do router ainda terá que passar na firewall do desktop... PassosDiasAguia 10-04-2006, 23:22 Uma firewall boa, leve e pouco “chata” é a Look 'n' Stop. Prodigy 11-04-2006, 04:42 Uma firewall boa, leve e pouco “chata” é a Look 'n' Stop. Look 'n' Stop, também é muito porreira, mas mesmo assim a escolha recai obviamente sobre a Outpost. |DArkDrEaMs| 15-04-2006, 20:16 alguem sabe como ter acesso ao outpost, atraves de acesso remoto? tenho 1 servidorzito e acedendo remotamente n consigo inicializar o outpost, assim cm a mula, etc.. pee2002 15-04-2006, 21:39 A melhor firewall é a do router.. só tenho mais o Antivirus AVG e o anti-spyware spywareblaster. 5* msm |DArkDrEaMs| 16-04-2006, 14:42 boas, tenho 1 servidor ao qual acedo remotamente, no qual tenho a correr mula, ftpserver, etc.. e decidi mudar de firewall, tinha até entao Norton Internet Security 06, mudei para outpost, mas acedendo remotamente n consigo ter "controlo" do outpost, o proprio programa n deixa. já procurei e n consigo ver solucionar.. outra solução era mudar novamente d firewall ja k outpost n m seduziu mt com todas as configurações a ser feitas visto estar a aceder remotamente, e ter k pegar no server ligar ao monitor da maquina principal, etc , etc... alguem tem ideias para o prob?, outras soluções válidas cm firewall nas configurações acima descritas? Cumps e boa Páscoa:) :) PS: nao tenho router, apenas o modem ligado ao server, o qual está ligado á maquina principal por rede, partilhando assim net.. sombrio 16-04-2006, 14:56 A melhor firewall sem duvida que e esta :D ! OpenBSD 3.8 + PF http://pwp.netcabo.pt/abyss/random/firewall.jpg 12Dark 17-04-2006, 11:51 é mto complicado opinar sobre isto, pq depende muito da finalidade. mas uma firewall excelente é a http://www.deerfield.com/products/visnetic-firewall/ mas é um pouco complicado configurá-la pq é preciso abrir port a port. a zone alarm é uma excelente firewall e facil configuração, mas para mim, imperfeita. tudo o q seja NORTON para mim é fraco logo nao recomendável. sygate já foi boa, deixei de usar qdo eles meterem num update um drive que não souberam explicar para que era e gerou grande polémica no meio. a outpost é na realidade uma excelente firewall. A firewall que vem com o trend micro 14 aka 2006 tb é mto boa. as o melhor mesmo é ter firewall por hw mas se kiserem ver comparação entre elas => http://personal-firewall-software-review.toptenreviews.com/ [[]] Beowulf_pt 17-04-2006, 16:36 A melhor firewall sem duvida que e esta :D ! OpenBSD 3.8 + PF Concordo, vai de encontro ao que disse antes. No meu caso, deixei de usar uma box BSD para isso porque mudei de casa e passei a ter 2 problemas: -Nao me dá jeito ter lá um desktop dedicado como dantes. Por 3 motivos, Espaço, Ruído e Consumo. -Nao tenho nenhum laptop prático para a tarefa. Para quem nao tiver desvantagens em ter uma box separada para correr OpenBSD e o PF, (no meu caso era um Pentium 133 / 48 MB RAM mas pode ser menos), é a solução ideal mesmo, e grátis+legal, excluindo o hardware. Por agora tenho que me contentar com um router Asus 500GX Deluxe... é dos routers "baratos" mais configuraveis, mas obviamente, estou insatisfeito face à minha antiga solução... mas é o que se arranja... o Asus e ZoneAlarm nos desktops, just in case... sombrio 17-04-2006, 16:43 Concordo, vai de encontro ao que disse antes. No meu caso, deixei de usar uma box BSD para isso porque mudei de casa e passei a ter 2 problemas: -Nao me dá jeito ter lá um desktop dedicado como dantes. Por 3 motivos, Espaço, Ruído e Consumo. -Nao tenho nenhum laptop prático para a tarefa. Para quem nao tiver desvantagens em ter uma box separada para correr OpenBSD e o PF, (no meu caso era um Pentium 133 / 48 MB RAM mas pode ser menos), é a solução ideal mesmo, e grátis+legal, excluindo o hardware. Por agora tenho que me contentar com um router Asus 500GX Deluxe... é dos routers "baratos" mais configuraveis, mas obviamente, estou insatisfeito face à minha antiga solução... mas é o que se arranja... o Asus e ZoneAlarm nos desktops, just in case... O meu e um p3 800, board asus cusl2 e 512 de ram pc 133. E muito fixe ja uso ha +- 2 anos e nunca tive problemas de seguranca. Ja tive um webserver, qmail + spamassassin, snort + acid, mysql, eggdrop, OpenSSH. Neste momento so tenho OpenSSH e o eggdrop :D ShadeX 17-04-2006, 16:45 Beowulf, tens isto (http://www.mini-itx.com/)... E nem me lembrem que tive de vender a minha, ainda me doi... Beowulf_pt 18-04-2006, 14:07 O meu e um p3 800, board asus cusl2 e 512 de ram pc 133. E muito fixe ja uso ha +- 2 anos e nunca tive problemas de seguranca. Ja tive um webserver, qmail + spamassassin, snort + acid, mysql, eggdrop, OpenSSH. Neste momento so tenho OpenSSH e o eggdrop :D Até é demais para o que fazes com ele parece-me... :) A CUSL2 é uma board excelente e muito estável. Tenho uma velha CUSL2-C e aquilo sempre se aguentou com uptimes excelentes... :) Beowulf_pt 18-04-2006, 14:09 Beowulf, tens isto (http://www.mini-itx.com/)... E nem me lembrem que tive de vender a minha, ainda me doi... Hehehe, bom ponto. Ai só ia falhar pelo factor custo, nada bate um chaço no que toca a custo... por isso é que fui para o Asus 500 com o firmware Oleg.. sempre posso fazer telnet para lá e brincar um bocadinho como se estivesse num OS a sério tipo OBSD. ShadeX 18-04-2006, 16:44 Ahhhh, mas nem o chaço nem o router têm possibilidade de meter um HD 40GB ATA100 :D E sem HD, na tens Squid, que é a melhor coizita que se pode meter num bixo destes... Ok, 2ª melhor, pq a 1ª é sempre OpenSSH, mas esse para mim já na conta pq está lá sempre :) E entre a mobo e o HD deve ter +- o mesmo consumo do chaço, apesar de ter muito mais CPU power :P Ai ai, mal arranje $$$ a sério diabos me levem se não compro um C7 ou uma nano-itx (12x12 rulla)... |revolver| 18-04-2006, 17:06 Uma firewall boa, leve e pouco “chata” é a Look 'n' Stop. Confirmo, mas de tão simples que é deixa-me receoso. Noutro PC estou a testar a solução All-in-One da Kaspersky. Parece-me muito bom, mas um pouco problemática do meu ponto de vista. Para exemplo, estou a tentar efectuar o primeiro scan completo ao sistema e já por dois dias que encontro o PC parado num determinado ficheiro e o disco já com temperaturas altas demais. JoaoRamalho 19-04-2006, 00:19 eu tenho a mcafee e e' excelente. mto facil de usar, personalizavel, para mim a melhor mesmo. ja tive a blackice e tb e' 5* s00n 20-04-2006, 11:19 Sygate! ;) JoaoVr 20-04-2006, 12:02 Eu voltei para a Sygate.. v5.6 built 3408 (Pro).. Saiu mais alguma versão depois? s00n 20-04-2006, 12:14 prefer freeware here... sygate pf...2808 |revolver| 20-04-2006, 13:22 Eu voltei para a Sygate.. v5.6 built 3408 (Pro).. Saiu mais alguma versão depois? A Sygate não deixou de receber updates há algum tempo atrás quando foi adquirida pela Symantec? JoaoVr 20-04-2006, 13:52 A Sygate não deixou de receber updates há algum tempo atrás quando foi adquirida pela Symantec? Sim, a versão que tenho é antiga.. Agora falta saber qual é a mais recente das antigas :p |revolver| 20-04-2006, 15:54 Sim, a versão que tenho é antiga.. Agora falta saber qual é a mais recente das antigas :p Important Notice: Effective November 30th, 2005 all Sygate personal firewall products will be discontinued. This does not affect Sygate's Enterprise firewall and endpoint compliance products, which will still be updated and supported. Se a tua versão não estiver aí incluida, a tua base de dados não é actualizada, não ficando o teu sistema protegido contra as mais recentes ameaças. s00n 20-04-2006, 16:10 isso agora ek me lixa o esquema... eu tenho a spf 5.6 build 2808 ... acho que vou ter de sacar a versão Pro. :( JoaoVr 20-04-2006, 16:30 Sygate's Enterprise firewall and endpoint compliance Mesmo a Sygate Personal Firewall Pro é "Personal", ou seja, não está incluida.. hakkinen 20-04-2006, 23:31 Eu uso o Sygate Personal Firewall 5.5 e continua a portar-se bem. Às vezes mais vale não inventar.... |revolver| 21-04-2006, 00:09 Eu não sou de intrigas, mas acho mais arriscado ficar com esse produto sem actualizações do que experimentares um novo produto. Eu também custei a mudar, mas fiquei satisfeito com a mudança. Cada vez é mais intuitivo e fácil trabalhar com firewalls.. s00n 21-04-2006, 00:16 Pois... estou a pensar seriamente no assunto... mudaste para qual |revolver| ? JoaoVr 21-04-2006, 13:24 Saiu agora uma nova versão da Outpost.. Pode ser que haja melhoramentos: Outpost Firewall Pro 3.51 (build 748/462) Following is a list of new features: o New flags in outpost.ini to control rules auto update settings The following issues are fixed (only significant ones are listed): o New presets for system rules and basic applications o Outpost Plug-in SDK updated o Third-party plug-ins updated to be compatible with Outpost 3.51 o Rules Wizard prompt was displayed too slowly o Interface and localization issues o Sometimes CPU load reached 100 % on Win98 o Some Anti-Spyware plug-in issues o Some presets issues o Besides, a lot of stability and usability improvements are performed. |revolver| 21-04-2006, 13:32 Pois... estou a pensar seriamente no assunto... mudaste para qual |revolver| ? Já experimentei várias firewalls, todas com os seus quê's. Neste momento tenho uma solução da Kaspersky "All-in-One" que possui anti-virus e firewall (a que eles chamam "anti-hacker" :)). No principio enrolou-se aqui com o meu sistema, mas foi-lhe ensinando o que pretendia e agora já funciona na perfeição. Recomendo. Já agora, um link que eu não sei se voçês conhecem, de um site de comparativos a estes softwares, onde , por curiosidade, participa o criador do melhor software que uma pessoa pode instalar num portatil: o centrino hardware control. http://www.av-comparatives.org/ s00n 21-04-2006, 13:57 Vi em muito sítio e dizem que a firewall do Kapersky é fraca... Converti-me para a Outpost Firewall ... até agora tem grandes semelhanças com a sygate a nível de interacção com as permissões. A certa altura instalei uma firewall, mas não conseguia mexer nos programas específicos para pôr "allow" ou "block", ou pelo menos não era intuitivo no interface daquilo. Quando finalmente arranjei a sygate pensei: "é isto mesmo..." . E até hoje não quis outra coisa... agora já não há updates..boca... tratei de procurar em muitos sítios qual a melhor e parece mesmo que é a firewall da outpost. Vem também com um anti-spyware, que pode se desligado se já tiverem outro. Tem também uns plugins em compatibilidade com o ie contra popups, coockis, anti-phishing e outros truques... Embora use o Firefox 1.5 dá sempre jeito... Rouba 5.3mb de ram em média e está ali no cantinho sem chatear... Recomendada. ShadeX 21-04-2006, 16:36 s00n, tome lá um post-mortem (http://www.rootkit.com/newsread.php?newsid=430). Ou, como usar a OPF para nos facilitar ainda mais o trabalhinho sujo... Basicamente ppl, é assim, qqr que seja a vossa "solução" nada é infalivél, nada é insubvertivél. Ponto final. E não pensem que é só Windows, pq com a mentalidade reinante entre os users, ie, facilitar e não ter trabalho, OSX/Linux e BSD caem nas mesmas tretas do mesmo modo. A segurança a sério começa e acaba em manter a box limpa. E isso consegue-se não com soluções auto-mágicas tipo av/anti-spyware/firewall e sim com disciplina. Como eu postei num outro thread, no av, no firewall recente (KPF 2.15)(sem contar a do router), no anty-spyware. Carregar o sys com tralha não faz o meu estilo :D E 3 anos despoix, o Kaspersky encontrou uns exploits java e uns exploits html do IE... no cache do FireFox... encontrou-os na box virtual que uso para ir á net... oh joy... até tremo de mdo... ShadeX 21-04-2006, 16:47 Btw, não pense que eu quero algum mal á OPF ou a outra qqr. A ideia que queria passar é que basicamente, atm todos os sistemas e mecanismos são vulneráveis, pq herdam problemas de implementação que vêm de trás. Um dia, talvez venhas a ver um OS construido de raiz para ser insubvertivél, e que possa proteger-se a si e a um certo set de aplicações contra tudo e todos. E esse OS não vai ter adeptos, pq vai implicar que os users pura e simplesmente não possam fazer algo que ponha em causa a integridade do sistema. A verdade triste é que os users preferem sacrificar $$$ em upgrades,(ocasionalmente) tempo a resolver problemas e recursos da máquina usados pro apps (quasi)desnecessárias a ter de sacrificar "funcionalidades" de necessidade duvidosa e e disciplinar-se a si proprios. O sucesso do Windows ao longo dos tempos e o trend triste dos *nixes do momento é prova cabal disso... stuart1965 21-04-2006, 17:26 Sygate, e nada mais s00n 21-04-2006, 18:31 stuart1965 (http://www.techzonept.com/member.php?u=16329) já foi explicado aqui... Sygate era a melhor... tive até ontem e durante muitos anos. O problema é que foi comprada pela Symantec e updates boca :) ... ...daí a minha escolha pela Outpost. ShadeX: s00n, tome lá podes-me tratar por tu :D A segurança a sério começa e acaba em manter a box limpa. E isso consegue-se não com soluções auto-mágicas tipo av/anti-spyware/firewall e sim com disciplina. Isso não é bem assim. Vírus, ataques, spyware etc., não vem só no e-mail como tu dizes lol. Tu estás na net normalmente sem nenhuma "solução auto-mágica" e podes perfeitamen-te a receber spyware e ficar com merdas indesejadas. Basta passado um tempo instalares um anti-spyware e correres um simples scan que é logo detectado. Quanto aos vírus, é saber onde se navega, o que se saca, o que se abres nos mails, o que é recebido nos messengers", etc. A firewall protege-te de possíveis ataques não autorizados de IPs e do acesso por parte dos programas, para fora ou para dentro. Se não tiveres nenhuma instalada corres sempre o risco de a qualquer altura que um certo programa lhe apeteça, entrar por aí a dentro porque não tem nenhuma "solução auto-mágica" para o travar ou sequer detectar. JoaoVr 21-04-2006, 20:45 Até agora a Sygate tem funcionado bastante bem.. Pelo menos ela mostra que faz algo, ao menos da alguma confiança.. :D http://img223.imageshack.us/img223/3477/sygate28aa.th.png (http://img223.imageshack.us/img223/3477/sygate28aa.png) ShadeX 21-04-2006, 22:18 [B] podes-me tratar por tu :D sorry, eu pensei a mas o dedo acertou no e :P Isso não é bem assim. Vírus, ataques, spyware etc., não vem só no e-mail como tu dizes lol. Tu estás na net normalmente sem nenhuma "solução auto-mágica" e podes perfeitamen-te a receber spyware e ficar com merdas indesejadas. Basta passado um tempo instalares um anti-spyware e correres um simples scan que é logo detectado. Eu não falei em e-mail em lado nenhum :D Firewall só a do router, ie, inbound firewall, na tenho av, na tenho anti-spyware. Na tenho quase nada pra dizer a verdade. Mas "vendo" essa treata a qqr cliente :D E pq? Pq nenhum deles tem a disciplina que vem com 10 anitos de trabalho. Em 10 anitos basicamente aprendes que a m***a não é uma possibilidade, é uma realidade. A diferença é sempre a tua disciplina pessoal. Como podes ler algures em "Web of Angels" (coisa velhinha, pre gibson et all) é o receio da liberdade que te (deve) restringe(ir). Ao saberes as (possivéis) causas/efeitos, podes limitar-te, e "restringir a tua propria liberdade". Se o sabes, e não o fazes, não te podes queixar, pq saltaste para o buraco de olhos abertos. É como a história do gato. Podes vencer um processo em tribunal pq o fabricante do microondas não disse que não podia lá pôr o gato a secar. Mas ficas sem o gato á mesma, e pode ser uma perca insubstituivel. Ou podes ter bom senso e calcular que não é o melhor sitio para meter o gato, não ganhas indemnização, mas o gato continua vivo. A escolha é tua. Btw, eu usava fw's quando nem se sabia quase o que era (56K), mas av's nunca. AV's só nas virtuals boxes para testar samples :D E como disse, 3 anitos e nem uma... Apanhadas muitas, infectado 0... RavenMaster 21-04-2006, 22:22 Kaspersky AV 6.0 Final Antivirus, firewall, antispyware, antiadware, etc... num só LeeMan 22-04-2006, 11:45 Kaspersky AV 6.0 Final Antivirus, firewall, antispyware, antiadware, etc... num só Como é que tá de peso isso? Mais leve q nod32+outpost ou nem por isso?:) TuRoK 22-04-2006, 11:50 Kaspersky AV 6.0 Final Antivirus, firewall, antispyware, antiadware, etc... num só Tenho instalado o kaspersky 6 e vejo la tudo isso menos a firewall... Podes-me mostrar onde ta? RavenMaster 22-04-2006, 11:58 neste momento está com 13Mb e a correr o scan completo Turok, o ProActive Defense juntamente com o Web Anti-Virus são o substituto de uma firewall ;) eu tinha o Av 5 e a Kaspersky Anti-Hacker, ao instalar o 6 ele disse que a Anti-Hacker devia ser desinstalada :) ElvioNeto 22-04-2006, 12:31 epa ja saquei o nod32 5.1 algumas vezes de varias fontes diferentes no emule e o meu mcafee acusa sempre um trojan no nodfix (para tirar o limite da demo) eu uso o mcafee antivirus e firewall versoes 2005 e nunca apanhei nem virus nem spyware visito sites warez e porn todos os dias a unico senao é mesmo o sistema ficar pesado... de resto sinto-me segurissimo mas tou disposto a esperimentar outras soluçoes pois o arranque do meu pc... s00n 22-04-2006, 13:14 visito sites warez e porn todos os dias Não te fica lá muito bem dizeres isto... pelo menos da segunda :P LeeMan 22-04-2006, 14:10 Não te fica lá muito bem dizeres isto... pelo menos da segunda :P Tu não gostas se calhar....:joker::joker::joker::joker: trek_b 23-04-2006, 02:08 IPCOP www.ipcop.org TuRoK 23-04-2006, 11:05 neste momento está com 13Mb e a correr o scan completo Turok, o ProActive Defense juntamente com o Web Anti-Virus são o substituto de uma firewall ;) eu tinha o Av 5 e a Kaspersky Anti-Hacker, ao instalar o 6 ele disse que a Anti-Hacker devia ser desinstalada :) A solução de firewall do kaspersky a é o Kaspersky Internet Security, logo um web antivirus nao é bem a mesma coisa. E o proactive defense é para virus ainda nao descobertos, não é nenhuma firewall. O kaspersky separou os 2 produtos de forma a rentabilizar o negocio:P Portanto se quiseres uma protecção mais eficaz a nivel de firewall convem instalares o KIS. SirKill 23-04-2006, 12:09 norton internet scurity nada melhor , mas para pcs bons :p s00n 23-04-2006, 13:02 SirKill (http://www.techzonept.com/member.php?u=17083) não digas isso! lol.. estás a enterrar-te (basta ver os rankings) brock 23-04-2006, 13:50 Norton bom onde? .. nem por sombras .. :P |revolver| 23-04-2006, 14:09 Norton bom onde? .. nem por sombras .. :P Acho que já está na altura de as pessoas perderem esta mania: http://www.av-comparatives.org/seiten/ergebnisse_2006_02.php Só não sei se continua a ser pesadote como o 2005. JoaoVr 23-04-2006, 15:42 O norton não é mau, talvez um pouco pesadote para aquilo que faz, mas tipo, testando os symantecs corporates são bem mais leves... brock 23-04-2006, 17:43 |revolver| vamos lá falar então do norton que é um antivirus pesado muito pouco á a dizer... que é um antivirus que "lança" os updates tarde .. quando até já os antivirus free já o fizeram é um facto ... Existem soluções mais baratas ou até mesmo free ;) que fazem o mesmo ou melhor que o Norton caso do AVG, Avast .. se formos para os pagos temos tambem o kaspersky ou o Mcafee entre outros .. Não é "mania" de dizer mal por dizer existem fundamentos, porque quando temos um AV (neste caso foi o norton) com os updates em dia, e não detecta nenhum virus, instalamos o avg e no momento detecta uma "carga" de virus algo está mal ou não? :) cumps s00n 23-04-2006, 18:22 falando em termos de firewalls.... (esqueçam os virus por agr) |revolver| 23-04-2006, 19:41 |revolver| vamos lá falar então do norton que é um antivirus pesado muito pouco á a dizer... que é um antivirus que "lança" os updates tarde .. quando até já os antivirus free já o fizeram é um facto ... Existem soluções mais baratas ou até mesmo free ;) que fazem o mesmo ou melhor que o Norton caso do AVG, Avast .. se formos para os pagos temos tambem o kaspersky ou o Mcafee entre outros .. Não é "mania" de dizer mal por dizer existem fundamentos, porque quando temos um AV (neste caso foi o norton) com os updates em dia, e não detecta nenhum virus, instalamos o avg e no momento detecta uma "carga" de virus algo está mal ou não? :) cumps Aconteceu-me o mesmo quando passei do Norton 2003 para o 2005. O 2003 não acusava nada e o 2005 descobriu 3 ou 4 trojans. O motor do 2005 era mais recente, logo mais evoluído, é normal. Antes de mencionares o AVG devias ter reparado no link que coloquei no post. 10% na detecção de virus polimórficos, não é um resultado que se possa ignorar. O free nem sempre é aconselhável. Já os 100% do Norton.. bom, eu diria que tem fundamento dizer que não se pode comparar o olho do cu com a feira de Castro Verde. :) falando em termos de firewalls.... (esqueçam os virus por agr) Sobre a Norton Personal Firewall 2005. era realmente pesada, resta saber se corrigiram esse problema na 2006. joaorikard 23-04-2006, 21:47 ISS BlackICE PC Protection :) http://www.iss.net/ GuardaDeFerro 23-04-2006, 22:39 E que tal a firewall do windows? também já usei várias firewalls mas cheguei a conclusão que a do windows é a melhor, simples não interfere em programa nenhum(jogos online, emules etc) e protege bem, assério nunca tive qualquer problema, não precebo o porquê de se ter o pc artelhado até aos dentes dessas firewalls todas. s00n 23-04-2006, 22:47 quando o mal acontecer às de perceber ;) JoaoVr 23-04-2006, 23:30 E que tal a firewall do windows? também já usei várias firewalls mas cheguei a conclusão que a do windows é a melhor, simples não interfere em programa nenhum(jogos online, emules etc) e protege bem, assério nunca tive qualquer problema, não precebo o porquê de se ter o pc artelhado até aos dentes dessas firewalls todas. Essas firewalls todas? Eu só uso uma.. bseixas 24-04-2006, 00:51 O windows tem firewall ?!? :-D Ironias à parte aconselho a quem acha que não precisa de firewall, a fazer uma busca no google sobre o que a firewall do XP faz e a ir aquelas págínas de testes de firewalls... Penso que devem ficar esclarecidos... ;) Ahh aqui usa-se a Outpost 3.0... ShadeX 24-04-2006, 13:09 quando o mal acontecer às de perceber Comentário ignorante... A WPF é un inbound firewall e com defeitos, mas ... por acaso paraste para pensar que talvez ele tivesse um router? Que obviamente resolve logo o problema de inbound... assumindo que desligas o UPnP do bixo claro... Tráfego outbound? Tráfego outbound legitimo filtra-se com firewalls básicas e bem velhinhas. Como eu escrevi atrás, se precisas de uma fw toda xpto, é pq já tás lixado mesmo quando ainda nem te ligaste á rede. Este povo parece que não aprende... 20 e tal anitos de assunto e ainda não perceberam que o malware anda sempre muito á frente do anti-malware. Seja qual for a tua fw, já foi 0wn@d@ pelo malware que saiu ontem. E o patch que instalaste hoje, não vai servir de nada com o malware de amanhã. Mas prontos, ser disciplinado e responsável dá trabalho, e o ppl quer é MSN e toques de telele e video de gajas no mail. E uma firewall/av onde meter as culpas quando se sabe que obviamente fomos nós que fizemos m***a... cuto 24-04-2006, 13:28 Eu cá uso a kerio...sem razaõ de queixa. De qq modo qq firewall q passe o leaktest em http://www.grc.com/lt/leaktest.htm é boa. Cumps. cRaZyzMaN 24-04-2006, 14:54 Outpost ou kerio, o resto é conversa. Ruben_MadTech 24-04-2006, 14:59 sygate, usei em tempos e era muito boa...:) JoaoVr 24-04-2006, 15:13 Eu cá uso a kerio...sem razaõ de queixa. De qq modo qq firewall q passe o leaktest em http://www.grc.com/lt/leaktest.htm é boa. Cumps. O software que eles disponiblizam lá é algo duvidoso.. A outpost, mal tento abrir o ficheiro reconhece dois tipos spyware.. Se bloqueio a aplicação, fica bloqueado, senão diz que fui "penetrado" (PC).. N precebi para que servia.. cuto 24-04-2006, 18:41 O software que eles disponiblizam lá é algo duvidoso.. A outpost, mal tento abrir o ficheiro reconhece dois tipos spyware.. Se bloqueio a aplicação, fica bloqueado, senão diz que fui "penetrado" (PC).. N precebi para que servia.. Serve exactamente para isso...a aplicação tenta ligar-se ao servidor da Gibson Research Company, se a firewall detectar passa no teste...a tua passou. O leaktest imita spyware ou malware, se tentares com a firewall do windows...o teste falha. De resto a explicação está aqui http://www.grc.com/lt/faq.htm bem como a resposta da moosoft -os tipos que fazem o The Cleaner. Qto. aos testes..podes ver o ranking das firewalls aqui: http://www.grc.com/lt/scoreboard.htm infam* 26-04-2006, 21:13 Neste momento toua usar a Sygate.... nunca tive problemas.. aé a acho porreira... JoaoVr 27-04-2006, 01:26 Serve exactamente para isso...a aplicação tenta ligar-se ao servidor da Gibson Research Company, se a firewall detectar passa no teste...a tua passou. O leaktest imita spyware ou malware, se tentares com a firewall do windows...o teste falha. De resto a explicação está aqui http://www.grc.com/lt/faq.htm bem como a resposta da moosoft -os tipos que fazem o The Cleaner. Qto. aos testes..podes ver o ranking das firewalls aqui: http://www.grc.com/lt/scoreboard.htm Então outpost além de bloquear, detectou o spyware e malware.. nice.. God_Lx 27-04-2006, 06:23 Que teste da treta... A Zone alarm n deixa realmente o leaktest aceder aos gajos, mas tem mais exploits k eu sei lá o k ... Tal como a da Norton... Tá bem tá... Segurança ? Desliga o cabo de rede e o de electricidade... No_Soul 27-04-2006, 08:00 Nenhuma Firewall bate esta NORTON INTERNET SECURITY (firewall+antivirus) o resto é conversa.....:004: brock 27-04-2006, 08:13 O resto é conversa ? não concordo com essa opinião até porque para correr esse "pack" que tu mencionas em cima não é qualquer maquina até porque os "recursos" não abundam .. Temos soluções bem melhores, que gastam bem menos recursos, kerio, sygate (pena já não ter suporte), outpost entre outras :) azeiteiro 27-04-2006, 12:13 sygate here blokeia-se meia duzia de serviços do windoze e ta feito é procurar uns tutoriais e ver o q blokear. acho q qq fw q consiga blokear o q a gente quer e pergunte sp q alguma coisa nova ttr aceder, serve. rodaco 30-04-2006, 13:17 bem, malta que n tem FW física é que se lixa:-D já estou mesmo farto de testar fws. já testei sygate, kerio, não gostei. Norton's e afins, bah; vamos experimentar a outpost:002: |DArkDrEaMs| 08-05-2006, 20:52 pois, eu tenho agora o outpost mas se aceder remotamente ao pc simplesmente n tenho controlo sobre a fw, nem se quer consigo aceder a ela, mas ela esta a correr em background.. Tinha antes Norton Internet Security, alguma outra solução? pra usar em sistema: Server -ligado com Fw -ligado á net -ligado á makina principal por rede maquina principal - aceder remotamente ao server para controlar programas p2p, etc - ter total priivilégios no acesso remoto cumps rodaco 08-05-2006, 21:17 bem, como já tinha dito, e após experiementar "n" fws, fui, a conselho do user swat:P , experimentar a outpost. e só posso dizer que estou absolutamente satisfeito, pouco intrumissa, fácil configuração, muito bom. não acedo remotamente ao meu pc, pelo que não te posso ajudar |DArkDrEaMs|, mas para uso mas, digamos, prático, acho que é uma excelente escolha:) cumpz God_Lx 08-05-2006, 21:32 A melhor firewall ? Desligar o cabo de rede... Mais seguro só mesmo desligado o cabo da luz... Swat 08-05-2006, 21:58 A melhor firewall ? Desligar o cabo de rede... Mais seguro só mesmo desligado o cabo da luz... Sem nenhuma dessas hipóteses, tenho uma ja bem antiga mas que é infalível também :lol: http://static.flickr.com/39/81786076_a2d589f333.jpg :205: :205: Ontopic: Aqui utilizo a do windows porque o router faz o que tem a fazer ;) Quando tinha modem>Pc tinha a outpost, e aconselho.... é leve, rigorosa (talvez rigorosa demais) e totalmente configurável ;) ShadeX 09-05-2006, 12:40 pois, eu tenho agora o outpost mas se aceder remotamente ao pc simplesmente n tenho controlo sobre a fw, nem se quer consigo aceder a ela, mas ela esta a correr em background.. O mais que te posso "oferecer" é o que uso em todos os sistemas que tenho e administro. Opção 1. Usas uma box linux/bsd, nada melhor que netfilter á entrada/saida. Configuras portforwards e tal para apps que precisem (mula, bittorrent, etc...) E router por HW nao serve, pq não tou a ver nenhum ao preço de um P2 velho que tenha SSH :D A box Linux faz tudo o que possas querer em principio. RD não posso dizer pq nunca usei, se bem que mais leve que RFB, continuo a preferir RFB over SSH, quer por segurança quer por simplicidade/funcionalidade. A unica "bronca" é sempre a m***a do SMB/CIFS, pq o Win para variar que aceder aos ports que acha "standard". Mas isso pronto, é o mal menor. Posso sempre montar a share no gateway remoto temporariamente e copiar os files via SFTP/SCP. A opção 2, que sinceramente é a que gosto menos é usar um router por HW e uma box linux/bsd interna. Metes forwarding no router apenas e somente para os ports da mula, bittorrent e afins e para o port SSH da box linux. Usando um client como o Putty em Windows, tens acesso á box e a partir dai podes criar tuneis á vontade. O prob desta opção é que tens o router e não a box a "controlar" o tráfego que sai. O que não dá muita flexibilidade em termos de controle. Btw, ambas as opções é para usar com a autenticação de SSH apenas e somente mediante autenticação forte. Nada de user/pass. Pvt keys é essencial e prontos, ponto final. E grandinhas, nada de misérias de 512bits :) E com passwords na key, pq nunca se sabe onde as deixamos... Passwords grandinhas tbm... Smurf 08-06-2006, 12:35 Usei a Agnitum Outpost Pro durante muito tempo e sempre sem problemas.http://www.techzonept.com/images/icons/icon13.gif Neste momento estou a experimentar a nova da Kasperky Labs , que vem com o Kaspersky Internet Security 2006 e até agora não tive qualquer problema; mt simples e com segurança pro-activa como sempre! http://www.techzonept.com/images/icons/icon13.gif JoaoVr 08-06-2006, 13:02 Usei a Agnitum Outpost Pro durante muito tempo e sempre sem problemas.http://www.techzonept.com/images/icons/icon13.gif Neste momento estou a experimentar a nova da Kasperky Labs , que vem com o Kaspersky Internet Security 2006 e até agora não tive qualquer problema; mt simples e com segurança pro-activa como sempre! http://www.techzonept.com/images/icons/icon13.gif Trás adblocker? RavenMaster 08-06-2006, 17:18 tras :) JoaoVr 08-06-2006, 17:26 tras :) Ja agora não me sabes dizer quantos MB de Ram gasta.. Aproximadamente.. RavenMaster 08-06-2006, 17:28 neste momento, com thunderbird a pingar de minuto a minuto e, com msn e firefox aberto, 30mb JoaoVr 08-06-2006, 20:06 neste momento, com thunderbird a pingar de minuto a minuto e, com msn e firefox aberto, 30mb Igual á Outpost. Estas soluções Anti-Spyware, Add Blocker e outras gastam sempre mais um pouco, a Anti-hacker sozinha gasta bem menos, agora, ter a anti-hacker + addblocker e anti spyware á parte deve ficar igual.. RavenMaster 08-06-2006, 20:33 confirmo que é igual à outpost porque a uso no outro pc mas... no outro é outpost + kaspersky 6 aqui é só kaspersky IS ;) JoaoVr 08-06-2006, 21:37 confirmo que é igual à outpost porque a uso no outro pc mas... no outro é outpost + kaspersky 6 aqui é só kaspersky IS ;) Kaspersky em Antivirus é muito pesado.. Aqui é Nod32 RavenMaster 08-06-2006, 21:42 Kaspersky em Antivirus é muito pesado.. Aqui é Nod32 se achas pesado 30mb (a analisar os programas que disse acima) para uma suite de antivirus antispyware firewall antispam proactive defense etc... tolinhas 08-06-2006, 22:15 se achas pesado 30mb (a analisar os programas que disse acima) para uma suite de antivirus antispyware firewall antispam proactive defense etc... tb confirmo, usei kasp 2 ano atras, estava agora com nod32+zone alarm, decidi testar a KIS 6, fiquei boca aberta com a evolução deles, muito rápida e 2 processos de 3 e 8mb e cpu 0%, mesmo com p2p a 900K bseixas 09-06-2006, 00:01 O KAV 6.0 tá bem +leve q o 5...agora o IS ainda n experimentei... d3f4uLt 09-06-2006, 04:07 Outpost, isso nem se discute JoaoVr 09-06-2006, 10:28 Estranho é a kaspersky estar a lançar versões quase dia sim dia não.. RavenMaster 09-06-2006, 11:15 versões = builds... i don't think so ;) saiu a versão 5 há mais de um ano e agora saiu a 6 não percebi :) JoaoVr 09-06-2006, 11:35 versões = builds... i don't think so ;) saiu a versão 5 há mais de um ano e agora saiu a 6 não percebi :) v.6.0.1.326 Beta on Friday, June 09 v.6.0.1.323 Beta on Tuesday, June 06 v.6.0.1.322 Beta on Sunday, June 04 v.6.0.1.314 Beta on Tuesday, May 3 v.6.0.0.300 Final on Sunday, May 21 v.6.0.0.300 Beta on Saturday, May 20 v.6.0.0.299 Final on Tuesday, May 16 v.6.0.0.299 Beta on Thursday, March 30 Eu bem as vejo a passar rápidamente.. RavenMaster 09-06-2006, 11:46 v.6.0.1.326 Beta on Friday, June 09 v.6.0.1.323 Beta on Tuesday, June 06 v.6.0.1.322 Beta on Sunday, June 04 v.6.0.1.314 Beta on Tuesday, May 3 v.6.0.0.300 Final on Sunday, May 21 v.6.0.0.300 Beta on Saturday, May 20 v.6.0.0.299 Final on Tuesday, May 16 v.6.0.0.299 Beta on Thursday, March 30 Eu bem as vejo a passar rápidamente.. buils ou seja updates já no 5 cada vez que actualizava o "core" do av mudava a build mas a versão é a mesma :) Morpheus 09-06-2006, 12:15 Uso o NOD32 e a Look & Stop, solução leve e algo dificil de configurar mas nada que n se faça. A look & stop é mais eficaz que mtas que por ai andam e o memory footprint é extremamente baixo. Eu considero o uso de 30 Mb para uma firewall algo completamente estupido, visto que eu gosto de sistemas leves e rapidos e a l&s tem um memory footprint abaixo dos 2 Mb. O unico problema actualmente é que a malta é preguiçosa e n gosta de perder uma boa meia-hora a configurar portas e por as coisas como deve de ser. Usei a Agnitum mas dava-me problemas de tal ordem que tinha de reiniciar o PC só para aceder à net por vezes, pois esta bloqueava à toa. Dizer que as FW da Norton são boas é porque n se tem conhecimento do que é realmente uma firewall, portanto sugiro que esses users continuem a usar essas FW pois correspondem ao nível de conhecimento a nivel de Internet desse tipo de users. Vou hoje experimentar a Jetico, todavia concordo plenamente que nunca se poderá atingir o nivel de uma cisco em HW todavia faz-se o que se pode com o que se têm, portanto uma firewall, leve e bastante configuravel é preferencial em deterimento de outras que são gordas e tem mtos wizards para tudo e mais alguma coisa... é comparavel ao famoso kit de unhas para os automoveis... JoaoVr 09-06-2006, 13:14 Bem, uma vista rápida nos dois: Ambos em duas máquinas virtuais formatadas de novo. Instalei, actulizei e reniciei. Fui ao fórum da mula, seguido do Hi5, depois fechei a janela do IE Kaspersky Internet Security 2006 v6.0.0.300 http://img111.imageshack.us/img111/6167/xx15cx.th.jpg (http://img111.imageshack.us/img111/6167/xx15cx.jpg) NOD32 Anti-Virus v2.51.26 + Outpost Firewall Pro v3.51.759.462 http://img111.imageshack.us/img111/6397/xx27ut.th.jpg (http://img111.imageshack.us/img111/6397/xx27ut.jpg) Já agora, o Kaspersky não menciona nada de ter Anti-Spyware.. Morpheus 09-06-2006, 14:24 logo ja meto as pics do meu sistema ... isso é um power toy ou um prog 3rd party para ver o uso de cada processo? JoaoVr 09-06-2006, 16:29 logo ja meto as pics do meu sistema ... isso é um power toy ou um prog 3rd party para ver o uso de cada processo? Process Explorer: http://www.sysinternals.com/Utilities/ProcessExplorer.html RavenMaster 09-06-2006, 18:43 Já agora, o Kaspersky não menciona nada de ter Anti-Spyware.. não menciona mas tem quem utiliza-o à uns anos como eu sabe que ele avisa quando está a tentar entrar spyware :) Morpheus 09-06-2006, 21:43 ... vê só a diferença ... http://img341.imageshack.us/img341/8596/usage8st.th.jpg (http://img341.imageshack.us/my.php?image=usage8st.jpg) quem pensa que uma solução integrada é a melhor por vezes é engodo! acreditem JoaoVr 09-06-2006, 23:45 3,4Mb é muito pouco.. :wow: Explica aí mais ou menos quanto tempo perdes a configurar e o que é que fazes para a firewall funcionar? bseixas 10-06-2006, 00:20 Bem talvez tenha q experimentar essa Lookn'Stop... :) e a Jetico, alguem experimentou ? A minha dúvida nestas 2 firewalls é se serao de confiança... Sway 10-06-2006, 03:06 registaste-te ha umas horas para dizer um disparate desses? oh well... topico, uso a do windows nunca tive problemas, formato o C: de 3 em 3 meses (as vezes menos) não preciso de grandes protecções. Morpheus 10-06-2006, 22:31 ontem experimentei a Jetico ... é daquelas que quem gosta que lhe façam N perguntas tipo wizards e leve (7Mb) a L&S tem é o defeito de ser algo confusa a configurar as portas especificas, por exemplo o Americas Army tem mais 4 portas que devem de ser abertas e tem de ser configuradas à unha na L&S ... todavia esta fw é a 1ª que vejo que tem uma opção de SPI ela reconhece as coisas quando estas tentam aceder à net ... só para casos mais especificos é que se perde algum tempo a configurar as portas... VuDu 11-06-2006, 00:20 firewall do windows... nuff said. btw, usar cinto de segurança nao evita acidentes... Newton 11-06-2006, 15:09 Kaspersky Internet Security 2006 Mega 11-06-2006, 22:47 Kaspersky Internet Security 2006 Eu tambem tou a experimentar essa suite...e tou a gostar :) JoaoVr 12-06-2006, 00:05 Ainda esperei que a Outpost v4 viesse um pouco mais moderada em relação ao consumo, mas nem por isso.. http://img222.imageshack.us/img222/6942/xxxz5ey.th.png (http://img222.imageshack.us/img222/6942/xxxz5ey.png) A navegar na tech: http://img222.imageshack.us/img222/8052/xxxy9yl.th.png (http://img222.imageshack.us/img222/8052/xxxy9yl.png) Estava a espera de uma novidade sonante na v4 mas nada.. Está igualzinha.. bseixas 12-06-2006, 00:09 Ainda esperei que a Outpost v4 viesse um pouco mais moderada em relação ao consumo, mas nem por isso.. http://img222.imageshack.us/img222/6942/xxxz5ey.th.png (http://img222.imageshack.us/img222/6942/xxxz5ey.png) A navegar na tech: http://img222.imageshack.us/img222/8052/xxxy9yl.th.png (http://img222.imageshack.us/img222/8052/xxxy9yl.png) Estava a espera de uma novidade sonante na v4 mas nada.. Está igualzinha.. Tá ao nivel das anteriores calculo... E o q tráz essa 4.0 de novo em relação à 3.5 ? JoaoVr 12-06-2006, 00:30 A unica informação que trazia: Agnitum's Outpost Firewall Pro 4.0 boasts even greater and more proactive security. The following features are new: - This version delivers proactive security functionality that blocks all currently-known techniques for bypassing security protection (leak tests), so it fully prevents sensitive data leakage from individual PCs. Its new Anti-Leak Control integrates Hidden Process Control and Process Memory Control technologies available in previous versions and provides a set of additional anti-leak features, such as control over another application, components injection, application window control, application launch with command line parameters among others. - Its new spyware signature analyzer provides even more accurate spyware detection to increase users’ protection against all known and even unknown malware. The spyware scanner uses only the unchanged part of a file, not the entire file, to more precisely evaluate threats. - Outpost Firewall Pro 4.0 uses a new, ultra powerful Secure Hash Algorithm (SHA) 256 verification routine to identify applications while automatically creating network access rules through ImproveNet. This enables Outpost Firewall to be much more precise in identifying an application in order to ensure the creation and distribution of optimum rule sets. This algorithm replaces the old MD5 algorithm that could be bypassed by recently discovered hacking techniques, which, of course, significantly reduced the ability of this commonly used MD5 algorithm to protect users’ machines. - Outpost Firewall Pro 4.0 makes it much easier to create the most secure configurations with its new macro definitions for applications and global rules. These can be used, for example, to designate the local network as LOCALNET or all DNS servers simply as DNS. This gives advanced users the ability to quickly define security rules for their Intranet communications as well as some Windows-based services (for example, DNS). - Outpost Firewall Pro 4.0 also provides a specially designed Game mode that avoids distracting the user’s attention or interrupting a game yet still protects the system when you are playing or watching movies online. While in this mode, the protection is active without bothering the user with numerous prompts or alerts. - For those who want to decrease the number of prompts, yet still want to have full control, Outpost Firewall Pro 4.0 suggests the Low level of Component Control, which does not warn about every changed or added application component, but warns only about executable files. Version 4.0 improves overall usability and performance, and is available for 64-bit operating systems. Visualmente igual: http://img132.imageshack.us/img132/3122/xxxz23vp.th.png (http://img132.imageshack.us/img132/3122/xxxz23vp.png) ShadeX 12-06-2006, 13:09 ontem experimentei a Jetico ... Se estás numa de experimentar posso arranjar-te a minha, KPFW 2.15. Yup, autentica velharia. Footprint dos 2 aos ~5MB, SPI, extremamente configurável, só não sabe lidar com software "duvidoso", mas isso é trabalho meu, não dela :D E prontos, é chata como a potassa, sempre a reclamar, sempre a perguntar sobre o que não conhece, mas é para isso que ela serve... Ando com ela á anos, 0 probs. Mesmo quando nem tinha um router a providenciar fw por hw nunca tive probs. Como disse, o prob dela é outbound manhoso, e disso trato eu. E de qqr modo, como se pode ver e bem aqui (http://www.rootkit.com/newsread.php?newsid=430), comprometer a fw não é do outro mundo. E em especial, em Windows, é o pão nosso de cada dia. piwi 24-01-2007, 14:23 as melhores firewalls do momento sao a outpost e a comodo, a outpost so e pior no sentido que e mais pesada, mas tambem tras logo anti-spy, o melhor antivirus e o NOD32, rapido e apanha tudo, o grafismo e k deixa um bocado a desejar... Tiago Sá 24-01-2007, 18:03 Eu ca uso o antivirus AVG 7.5 que ja traz uma firewall e até agora não me tem dado problemas ninhuns quase todos os dias actualizado kualker coisa. Pauleta_Tubarao 24-01-2007, 18:21 a minha é a zone alarm é um pouco xata pk kalker programita nv ela pergunta smp s pode deixar ligar a net mas axim tb é fixe para controlar trafegos e axim :-D jpsfs 24-01-2007, 19:01 Eu uso o AVG 7.5 k trás uma firewall, porém desliguei-a, e só uso o AVG como anti-vírus. Para Firewall tenho a ZONE ALARM, mt porreira, mas tenho router, por isso, são duas firewalls, logo não será o melhor exemplo. Cumpz jpsfs RaNe 27-02-2007, 19:19 Eu neste momento estou a usar comodo, mas ultimamente desde que formatei o disco e voltei a instalar, quando o pc fica algum tempo ligado e chego a casa parece que a net fica meio "crechada". Tipo, emule e utorrent estão a funcionar, mas as minhas setinhas da firewall não se movimentam e não consigo entrar no msn bem como navegar na net. Alguem com o mesmo problema? Tks ortigas24 27-02-2007, 19:27 eu tenho a comodo desde que tenho internet, e nunca tive problemas semelhantes. Sempre funcionou bem, podes ter algum bug nessa versao experimenta fazer um update. BTW a minha tab tem updates por fazer mas inda num me deu vontade lol. O meu avg tem a firewall esligada, porque tenho a comodo;) e tem updates todos os dias hehe,num entra ca nada. A unica coisa que (num é que ache mal) tenho a apontar na comodo é que se fizeres um update a algum programa que ja esteja configurado pa deixar aceder a net, ela pede-te novamente pa aceder. Cumps XXLPACK 28-02-2007, 23:37 UMA DAS MELHORES E A COMODO. FILTRA ENTRADAS E SAIDAS E, :arrow: NÃO DEIXA QUE OUTRO PROGRAMA SE LIGUE ATRAVES DE 1 PORTA ABERTA ONDE ESTA UM PROGRAMA AO QUAL DEMOS AUTORIZAÇÃO PARA SE LIGAR . ALEM DE SER GRATIS Pretender 28-02-2007, 23:57 Eu neste momento estou a usar comodo, mas ultimamente desde que formatei o disco e voltei a instalar, quando o pc fica algum tempo ligado e chego a casa parece que a net fica meio "crechada". Tipo, emule e utorrent estão a funcionar, mas as minhas setinhas da firewall não se movimentam e não consigo entrar no msn bem como navegar na net. Alguem com o mesmo problema? Tks Quando eu estava com a Comodo após ter o pc ligado a algum tempo (1 dia ou mais) começava a existir corrupção gráfica no firefox e no windows... Tinha que reiniciar... acho que era da comodo.... (windows instalado de fresco). aavf 03-03-2007, 19:58 Depois de experimentar muitas (comodo, jetico, zonealarm pro, private firewall) a escolha foi a Lavasoft Personal Firewall. Para mim a mais equilibrada (facil, leve, xateia pouco embora no inicio ja se sabe como é, e protege mto bem). Neste momento: NOD32 + Lavasoft Personal Firewall No portátil tenho o Mcafee 2007 (anti + firewall) que cumpre mto bem, continuo a gostar e é levíssimo. cumpz wonder 07-03-2007, 21:30 Uso Zone Alarm. Até agora não tenho queixas. helius 07-03-2007, 23:46 Comodo Firewall, a melhor free (e até melhor que algumas que não são free):) wicked 09-03-2007, 20:23 Alguem me sabe dizer se a Agnitum já aceita multi-user? Eu gostei bastante da Agnitum, mas devido ao facto de só arrancar com um utilizador deixou de me ser util. Tambem usei a Comodo, mas passava grande parte do tempo a usar-me 100% do processador sem razão aparente, mesmo com eMule e Torrents desligados... iloper 14-03-2007, 03:09 ola pessoal ja descarreguei uma porrada delas :) tive problemas ca nova versao 7.0 da zone alarm... nao me encontrava spyware nenhum e agora nem o ad aware... ja tou a fazer uns downloads do Super Anti-spyware, da comodo e instalei a Jetico pa n estar com a do windows. a melhor firewall que ja tive foi a norton internet security 2003 :D Pretender 14-03-2007, 07:43 Quando eu estava com a Comodo após ter o pc ligado a algum tempo (1 dia ou mais) começava a existir corrupção gráfica no firefox e no windows... Tinha que reiniciar... acho que era da comodo.... (windows instalado de fresco). Descobri que o bug era do firefox ao visualizar uma determinada página (em japonês). Não era da Comodo :P Sendo assim vou voltar à comodo :) A Kerio acho-a muito mal a dar permissões de pcs locais... nunca funciona à primeira... jbrdm 14-08-2007, 02:00 Estou usando o FortKnox Personal Firewall. É pequeno, leve, fácil de usar e, até agora, tem demonstrado ser bastante poderoso. jbrdm 14-08-2007, 02:04 [quote=Godmyster;948469]Boas, como o topico diz gostaria de saber ual a melhor firewall neste momento, tou com algumas duvidas no que será o melhor.. agradecia muitas respostas :) Estou usando o FortKnox Personal Firewall. Leve, pequeno, fácil de usar. Até agora, três meses, ele parece bastante confiável. Sameiro 15-08-2007, 16:04 Eu utilizo Sygate Personal Firewall...Até agora não tive problemas. ceptrus 15-08-2007, 22:11 A unica coisa que (num é que ache mal) tenho a apontar na comodo é que se fizeres um update a algum programa que ja esteja configurado pa deixar aceder a net, ela pede-te novamente pa aceder. isso é uma mais valia e explico-te pk. muitos dos virus agregam-se aos ficheiros executaveis apenas aumentando mais alguns bytes no seu tamanho mas sem mudar a maneira de funcionar do programa, pelo menos aparentemente. nesses casos é bom a firewall voltar a perguntar se queres mesmo deixar aceder o programa à net. foi assim que descobri que tinha um virus já alguns anos atras na altura que ainda nao usava antivirus, apenas firewall Salvador_ 20-08-2007, 19:55 e o que acham da sygate personal firewall PRO ? é alguma coisa de especial ? qnd formatei o disco tentei experimentar a comodo mas odiei o q me fez levar novamente para a Sygate... |