View Full Version : Indústria fonográfica processa portugueses

Páginas : 1 2 [3]

grandenaboverde
07-04-2006, 21:03
Bem, no caso de termos iPod no carro ou semelhante devem levar o despositivo não? Sim, claro que isto é estar a supor, mas xi... se for verdade a cena de levar cd's, porque não os leitores de mp3? :|
mas porque raio é que te iam fazer isso? com que autoridade?

Nomade
07-04-2006, 21:42
É assim...eu acho que o ipod n te podem levar pk no ipod so funcionam as musicas que compras no itunes...agora eles podem desconfiar que tens isso crackado pa ouvir outras...

destr0yer
07-04-2006, 21:55
É assim...eu acho que o ipod n te podem levar pk no ipod so funcionam as musicas que compras no itunes...agora eles podem desconfiar que tens isso crackado pa ouvir outras...

Esta para min é nova...

PSH
07-04-2006, 22:38
no ipod so funcionam as musicas que compras no itunes :x2:

Fonix, tenho o meu cracado e não sabia. No meu tocam quaisquer mp3 que lá meta.

El_UnO
07-04-2006, 22:40

Realmente, se fosse assim ninguem comprava um ipod...

"Get your brand new ipod...and buy all your music again" :D

greven
07-04-2006, 23:46

Como já disseram em cima, não é assim, no iPod podes por qualquer ficheiro. :p É a contra-informação dos iPods! :p

Eu disse o que disse porque. Vamos supor que o que foi escrito em cima por um user aconteceu mesmo, isto é, a PSP parou certos individuos na sua viatura e apreendeu CD's de Backups de algums.

Ok. Agora vamos supor que eu tenho um CDR gravado mas com várias músicas de diferentes artistas, uma playlist que eu fiz. Não vão apreender este? Bem, pela lógica deles, se está gravado é porque é pirata. Vão-me obrigar a apresentar todos os alguns que constam da Playlist?

E se levar num leitor de mp3, o que muda? Ai já é diferente? Tenho de mostrar prova como comprei a música online?

Ok, isto é tudo hipoteticamente falando, mas se de facto o primeiro caso aconteceu, muitas questões se levantam. O que me parece é que se está a agir sem meias medidas. Volto a repetir, SE isto da PSP foi verdade, espero que inspecionem as viaturas da PSP também e dos agentes. Porque conheço mais que um agente da PSP e estes até se orgulham de entre outras coisas de copiar filmes e alguns até os vendem...

Haja paciência.

Nomade
08-04-2006, 00:15
Peço desculpa pela minha ignorancia mas li algures que era assim que funcionava...:P
Quanto ao saber se é comprada ou não, existe software para o saber...

Sebastian
08-04-2006, 00:35
Boas.

Eu nao sei se sabem mas por exemplo no japao os downloads ditos "ilegais" sao praticamente nulos. e pk? Porque la, eles têm lojas k alugam musica (Tipo clube de video) e qd alugam um cd eles gravam esse cd para formatos digitais de alta qualidade (minidisc etc...). Eu axo k isto poderia ser um caminho a seguir pk quantas vezes sakamos albuns da net k têm uma qualidade péssima e dpois manda-mos fora? Eu prefiro alugar um cd k realmente goste e grava-lo com qualidade!

Ja agora no outro dia qd discutia este tema na faculdade surgiu a seguinte duvida:
- Esses senhores das editoras kerem k nós compremos musica na net por 99centimos certo?
- Entao eu depois de comprar essa musica teoricamente a musica é minha, certo?
- Entao se eu possuo uma coisa posso emprestar a musica a kem kiser e da-la a kem kiser, né?
- Logo voltamos á cepa torta, daki a uns tempos estao 30 milhoes de pessoas a sakar uma musica k alguem comprou legalmente e nos fez o favor de "emprestar"!!!

ah com cada uma...lol
e tb nao se eskeçam k nao podem gravar nada da televisao pk senao....;)

G85
08-04-2006, 00:41
Ja agora no outro dia qd discutia este tema na faculdade surgiu a seguinte duvida:
- Esses senhores das editoras kerem k nós compremos musica na net por 99centimos certo?
- Entao eu depois de comprar essa musica teoricamente a musica é minha, certo?
- Entao se eu possuo uma coisa posso emprestar a musica a kem kiser e da-la a kem kiser, né?
- Logo voltamos á cepa torta, daki a uns tempos estao 30 milhoes de pessoas a sakar uma musica k alguem comprou legalmente e nos fez o favor de "emprestar"!!!

Supostamente isto é o que acontece agora, mas em vez de comprarem as musicas a 99 cêntimos, compram logo o album e ripam-no, logo, partilham-no depois na net.

Nelson
08-04-2006, 00:41
pk quantas vezes sakamos albuns da net k têm uma qualidade péssima e dpois manda-mos fora?

ah com cada uma...lol
e tb nao se eskeçam k nao podem gravar nada da televisao pk senao....;)

Depende de onde os tiras lol

Os ficheiros do iTunes penso que têm DRM e só podem ser reproduzidos em três máquinas diferentes, ACHO eu...

AlmaMater
08-04-2006, 03:10
LOL não é que a PJ foi a casa de amigo de 1 amigo meu e levou o gaxo..! não sei qts files de musica tinha ele em partilha mas..! ***´s, venham ka a minha casa k n ha ká gente !!

steelballzz
08-04-2006, 03:17
LOL não é que a PJ foi a casa de amigo de 1 amigo meu e levou o gaxo..! não sei qts files de musica tinha ele em partilha mas..! ***´s, venham ka a minha casa k n ha ká gente !!

tás a serio.....viste mesmo ou ouviste dizer....
queres ver um format a acontecer tout suite

gatohumano
08-04-2006, 03:18

Quando foi isso?

AlmaMater
08-04-2006, 03:22
Quando foi isso?

Hoje de manha..!! agora pergunto, como é k eles têm acesso á partilhs dum gaxo? pesquisam por 1 ficheiro e vêm as fontes certo..? mas ha n pessoas a partilhar o mesmo ficheiro..

gatohumano
08-04-2006, 03:31
Hoje de manha..!! agora pergunto, como é k eles têm acesso á partilhs dum gaxo? pesquisam por 1 ficheiro e vêm as fontes certo..? mas ha n pessoas a partilhar o mesmo ficheiro..

Não sei que metodo eles usam mas por ai tb devem ver,agora pior é aquele pessoal que deixa a permissão para verem a lista da partilha completa,eu tenho deny nisso e não dou ligações a ng,musicas tirei td da partilha.

AlmaMater
08-04-2006, 03:34
Não sei que metodo eles usam mas por ai tb devem ver,agora pior é aquele pessoal que deixa a permissão para verem a lista da partilha completa,eu tenho deny nisso e não dou ligações a ng,musicas tirei td da partilha.

como eu.. tinha para permitir dar a lista mas já retirei esta semana :eek: e tb n dou ligações e nada de mp3 na partilha.. so filmes e progs! daki a uns tempitos ja n se fala nisto..! agora é k o ppl anda preocpado e tal.. os putos andam cm medo..os pais a avisar os putos .. :rolleyes:

Tomekk
08-04-2006, 06:02
avantix (http://www.techzonept.com/member.php?u=1343)
...

Existe outras formas de distribuição e divulgação sem ter que recorrer a industria.

Ok tornaram um negocio legitimo.
Mas agora tudo o que te disserem, tu simplesmente aceitas e não tens direito ao contraditorio?
Tudo que nos impigem temos que aceitar como tal porque somos ovelhas que andamos aqui?

O melhor exemplo que eu dou é para verem o que aconteceu ao governo espanhol, quando tentaram lhes espetar com contra informação no ataque aos comboios em madrid. O governo foi logo de vela. Mas lá está a sociedade não vê isso com bons olhos. A sociedade vê com bons olhos casos moderna em que os gajos ficam 3anos na prisa roubo de milhoes, vemos caso como companhias que roubam milhoes e ficam 3 anos na prisa, mas claro, a sociedade vê com bons olhos e acham que devem castiga-los por tais actos apenas com uns meros 3 anos de prisão. Claro está, isto sabendo que maior parte deles e possivelmente os big boss's foram completamente absolvidos, ou nem se quer foram acusados in the first place.

Illegal ou não illegal, consumo de canabis illegal? Na Holanda não é e em muitos outros paises. Só acho que o pessoal encara as leis como fossem leis que regem o universo ou o cosmos e que são dogmaticas....
Se as pessoas e o governo disserem não, não existe maneira de mudar a vontade do povo. O que andamos a ver é a industria a querer controlar varias nações, a manipula-las com o medo. Sim o medo é uma arma....
O ser illegal ou não são apenas questões que são encaradas de maneira diferente de grupos para grupos, de sociedades para sociedades, de nações para nações. Todos nos pensamos de maneira diferente todos nos deveremos representar os nossos grupo de forma correcta e defendelos.
Mas claro está como falei aqui num dos meus primeiros posts aqui neste tópico, temos governos que são manipulados por interesses economicos.
Pa so uma prova: "aquela arca de noé" que foi para angola....

As leis que regulam e regem a nossa sociedade não são para ficar para sempre, o pensamento do ser humano vai evoluindo, a sociedades evoluem, a cultura evolui, o conhecimento, etc.. As leis estão em constante mudança para se adaptarem as novas realidades. Mas infelizmente temos interesses de gente poderosa que deseja controlar isso para o seu bem.

grandenaboverde
08-04-2006, 10:06
e não terão ido buscar o rapaz por outro motivo qualquer.. como é que sabes que foi por partilhar músicas? tinham mandato de captura? lol.

xupetas
08-04-2006, 10:09

E a rusga foi relacionada com os mp3?

paraver
08-04-2006, 10:57
Essa que conhecem um amigo em que a PJ foi a casa dele e levou-o preso podem muito bem ser boatos. Não se esqueçam que há sempre agentes provocadores...

Be cool.

Pedro sem nome
08-04-2006, 11:12
Normalmente esses casos são devido a denúncia...

ElvioNeto
08-04-2006, 11:18
isso de prenderem um gajo nao é bem assim

eles so o levarao ao posto para preencher papelada em 1h ja ta de volta

eles nao podem prender ninguem sem provas ou flagrante delito

o teu amigo so foi com eles porque quis colaborar, porque tem o direito de nao o fazer

tolinhas
08-04-2006, 12:38
Empresas de tecnologia querem que UE reveja impostos aplicados aos direitos de autor .
Em conjunto, e de acordo com os cálculos da associação, os impostos aplicados aos direitos de autor desde 2001 triplicaram e este ano devem permitir facturar 1,6 mil milhões de euros.

http://tek.sapo.pt/4P0/657381.html

como já aqui tinha aqui sido dito, estes impostos não são nada baixos, e como fica o consumidor que não faz pirataria e tem comprar estes produtos ? as editoras e associações de autores tb andam preocupadas em devolver essa taxa ?

jorgequintasper
08-04-2006, 13:54
É com situações como estas que as vezes até tenho vegonha de ser português......

G85
08-04-2006, 15:07
Ora bem, até que ponto é verdade essa rusga que foi feita a casa desse tal rapaz?

..::MadDog::..
08-04-2006, 16:24
Numa conversa que tive agora com o namorado da minha irma, acabei de saber por ele que um rapaz amigo dele(de evora) recebeu uma carta em casa devido a cinco ficheiros tirados do emule, tem uma multa para pagar de 1150€.
A data dos ficheiros sao de setembro de 2005, foi atravez do IP que foi caçado e foi atravez da cabovisao.

Tá lindo isto.

sLiNk
08-04-2006, 16:32
Numa conversa que tive agora com o namorado da minha irma, acabei de saber por ele que um rapaz amigo dele(de evora) recebeu uma carta em casa devido a cinco ficheiros tirados do emule, tem uma multa para pagar de 1150€.
A data dos ficheiros sao de setembro de 2005, foi atravez do IP que foi caçado e foi atravez da cabovisao.

Tá lindo isto.

Multa passada por quem? É que nem a SPA nem a AFP têm autoridade para passar multas. E os gajos disseram que as 28 queixas crimes são contra gajos que tinham mais de 1000 mp3 em partilha.

08-04-2006, 16:37
Nao sao 28, sao 150.
E foi via policia/tribunal.

Agora resta saber que agencias estao metidas nisto e quais sao as discograficas que fizeram queixa.

Pelo que pareçe o rapaz até nem sacava muita coisa da net, teve foi azar.
O rapaz diz que foi em setembro que fizeram qualquer coisa para apanharem a malta atravez dos ip's, e depois avançaram com os processos, e agora sairam as multas, nao até que ponto isso possa ser verdade.

tolinhas
08-04-2006, 16:53
para mim agora começa aparecer os mitos urbanos, eu já recebi carta, outro recebeu outra carta, ouvi dizer que amigo do fulano tb recebeu.

deste processo que surgiu agora não é de certeza, pois como é normal isso ainda nem deve ter saido da PJ para o MP que por sua vez irá pedir aos ISP´s lista de clientes dos ips referenciados.

e multa não pode ser, muito menos de um tribunal aonde o sujeito não foi notificado do processo sequer, e policia vai multar do quê ?

greven
08-04-2006, 16:53
E não seram tudo isto Mitos Urbanos do Ouvi dizer?

É que ainda não vi nada de concreto no telejornal, e os media adoram FreshBlood!

Triston
08-04-2006, 19:11
Caso não tenham notado eu removi todos os posts que continham referencias a anonimizers e similares.

Se querem comentar formas de se manterem anonimos na internet façam-no numa thread em que não pareça que estão a querer fomentar pirataria.

The_Professor
08-04-2006, 21:58
Ganhem juízo, não espalhem boatos da treta.

Só mais isto:
http://jpn.icicom.up.pt/2006/04/07/downloads_ilegais_dividem_opinioes.html

AlmaMater
09-04-2006, 03:04
Essa do amigo que conhece a cunhada do primo da irmã que foi apanhado.... apresentem factos concretos e não boatos.

Não é treta, li mesmo a SMS enviada para o tlm do meu amigo, era o irmao dele que dizia mesmo isso, o gaxo foi c/ a PJ devido a partilhas de emule.. so na segunda sei o k realmente se passou, até la so sei mesmo isto.

Barbas
09-04-2006, 03:28
isso a ser verdade, a unica maneira que existe de enfrenta-los é boicotar a compra de CD's audio.
Mesmo assim, veremos se isso sera mencionado na CS.

Barbas
09-04-2006, 03:33
Entretanto, aqui ao lado tambem estao a apertar o cerco:
http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=197698&idselect=21&idCanal=21&p=94

NeoToPower
09-04-2006, 03:56
Nota mental:
Gravar tudo em *.rar com uma pass bem longa e depois podem vir e tentar descobrir o que os rar têm :D Se me pergutarem a pass.... olha, isso tb eu queria saber.... esqueci-me porra :D
Epá, em principio ñ me devem chatear, só tenho aqui uma meia duzia de albuns... e duvido que andem á caça de anime ;) Jogos tb se contam pelos dedos da mão tanto que até já andava com ideias de atirar aquilo pro lixo de tão velhos e out-dated

Barbas
09-04-2006, 04:08
eu raramente saco albuns, a nivel de mp3 tenho mesmo pouca coisa...nem a 1Gb deve chegar. Agora se for jogos e filmes....ai ai ai.... :|

c3l5o
09-04-2006, 05:41
És um gajo lixado!!! Bom deixa cá dar os meus dois cents... Esta cena de incentivar ao medo tem sempre dois reversos, ou é bluff ou então é o caos, pq se eles forem prender ou admoestar (acho que é assim que se escreve) todas as pessoas que fazem downloads ilegais então é o caos, os tribunais estão tão cheios que com estes casos todos entopem de vez, IMHO o mais que podem fazer é escolher 2 ou 3 cromos para servirem de exemplo, mais do que isso não me parece... Mas lá tá, existe sempre o factor, e se estou enganado? Eu cá continuo no meu canto á espera que a poeira assente... Uma coisa é certa os volumes de trafego devem ter baixado imenso com esta noticia... Pode ser que baixem o preço das ligações :P (Dreaming)

jviegas
09-04-2006, 10:23
isto n passa tudo de uma grande palhaçada... os tribunais estão pelas costuras com crimes de sangue que prescrevem todos os dias. quero ver como é que eles vão despachar n processos antes que estes prescrevam, não me doa a cabeça até lá. aquelas 28 queixas que apresentaram é fogo de artificio, mete-se uma queixa por causa de um problema mediático, chamam-se os media, arranjam-se umas entrevistas em horário nobre e vai resultar até que os telejornais arranjem mais uma noticia escandalosa para abrir as hostilidades, não dou um mês para tudo isto cair no esquecimento.

o que eu acho que se estão a esquecer é do plano do sócrates denominado pelo choque tecnológico, querer ligar portugal atravéz da internet e mais uma vez mostrar que somos um pais pobre a armar-se em rico (mas isso é outra história), uma boa parte de utilizadores residenciais de banda larga usam a internet para fazer downloads ilegais e pouco mais. se o pessoal se assusta já nao faz downloads e nesse caso para que serve ter banda larga? vão começar a chover pedidos de cancelamentos de contratos e lá se vai o plano do governo pelo cano abaixo.

depois há a questão das editoras. a luta deles é perfeitamente justificavel. mas nao me venham com a conversa de ser uma nobre luta para salvar a musica! tangas!! é uma batalha para poderem continuar a comprar os mais recentes modelos da bmw e mercedes. todos sabem que a maior parte do income das bandas vem atravéz dos concertos dados e nesse caso o mp3 é o melhor veiculo de publicidade (quantos de nós sacámos um mp3 de uma banda, até achámos o som engracadinho, mostramos aos amigos, divulgamos a banda, descobrimos que vinham cá tocar e comprámos o bilhete para os ir ver?)
o problema das editoras e é aí que elas estão com medo é de perder o controlo do processo da ediçao de um album. com meia duzia de euros monta-se um estúdio caseiro, grava-se um album, põe-se à venda num dos muitos sites de musica independente e as editoras ficam a ver passar os navios!

tenho dito.

xupetas
09-04-2006, 11:23
Entretanto, aqui ao lado tambem estao a apertar o cerco:
http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=197698&idselect=21&idCanal=21&p=94

A 900 mil euros mes... tb eu tinha um site de torresmos

WaTeR
09-04-2006, 11:58
Chamem os caçadores de mitos! :D
Gajo telefona...mas dá sempre ocupado :(

Edit: É verdade...um amigo de um primo da ex-namorada do irmao do tio da outra foi condenado à prisao perpetua por ter sacado através do kazaa Plus lite +++ um outro programa p2p ++ que o possibilitou sacar um mp3 com direitos de autor de uma tipa cujo nome não se sabe pois canta mesmo muita bem.

Edit2: Bom dia.

grandenaboverde
09-04-2006, 11:59
A 900 mil euros mes... tb eu tinha um site de torresmos
ou era um grande tracker.. mas mesmo muito grande para conseguir isso, ou então é mentira.

btw, quando é que o o martini vai dentro? se há alguém de entre toda os utilizadores da net portuguesa que tem de ir, é ele.

HyperRush
09-04-2006, 12:21
Como os tribunais foram restruturados informaticamente, os gajos da Indústria fonográfica julgam que as coisas são feitas no dia prá noite.

Alias eles estão contentes comigo. Porquê?
Perdi 80 gb de trabalho que tenho desenvolvido desde 2003, o meu recorde foi de 760 GB de nacional e 923 de trafego internacional. Foi uma semana muito má pra mim, perdi a tampa da gasolina do carro, perdi o estágio da câmara de Sintra (por ser longe), perdi o juizo, enfim, ainda têm a lata de dizer que a vida tá façil.

G85
09-04-2006, 13:09
Bem, eu sinceramente acho que isto já está a entrar num campo que não existe, agora é absurdo pagar multa de 1150€ por 2 músicas. Que ainda por cima foram tiradas em Setembro .. :wow:

xupetas
09-04-2006, 13:33
ou era um grande tracker.. mas mesmo muito grande para conseguir isso, ou então é mentira.

btw, quando é que o o martini vai dentro? se há alguém de entre toda os utilizadores da net portuguesa que tem de ir, é ele.

900 a dividir pelos 12 e eu sei que um deles tinha perto de 95 mil aerios de lucro. e tudo a conta da publicidade.

Repara ainda que na totilaidade por mes os sites tinham perto de 6.5 trilioes de hits por mes.
Agora imagina a publicidade.

E acreditem que se ha uma coisa que a nossa policia nao e' , e' ser parva.
Portanto acredito que se alguem anda a ser investigado esse alguem e' o martinigirl

G85
09-04-2006, 14:56
Acabei de ver na Sic a tal reportagem dos espanhois que foram detidos por servirem ficheiros ilegais.

NeoToPower
09-04-2006, 15:03
Bem.... rebobinando um pouco até setembro, data segundo a qual eles andaram á caça, por essa altura eu andava no DC e era um dos tops em share (tava sempre no top 10 a nivel nacional e sp nos tops inter) .....talvez até tivesse umas 1000 musicas em disco..... errr..... como alguem disse, quem tem cu têm medo :( Já andava a deitar muita coisa fora e acho que vai o resto tb.

HyperRush
09-04-2006, 15:16
Acabei de ver na Sic a tal reportagem dos espanhois que foram detidos por servirem ficheiros ilegais.

Isto cheira-me a bluff. Cá para mim a TV está a colaborar com a instituição ( Não condeno, rais partam os ciganos, todos os dias aparecem na loja da Telepizza a perguntarem se não quero um DVD).Retomando, há todos os dias á sempre uma noticia referente á pirataria, ora no outro dia era uma reportagem de um chaval a mostrar o seu quarto, mas irónicamente os jogos eram todos originais da playstation.

NeoToPower
09-04-2006, 15:22
E se eu tiver um router wireless? Basicamente o pc que viram atravez do p2p podia ñ ser o meu pois existe a possibilidade de me terem estado a roubar a ligação, certo?

steelballzz
09-04-2006, 15:34
em setembro eu tinha a minha pasta de musica em partilha........como tenho 5 dvds de backup feitos a partir daquela pasta.......esgotava a partilha maxima de ficheiros....1200 acho....
acho k vou mesmo fazer um clean install no "escravo"
better safe than sorry

Conspiracy
09-04-2006, 15:38
hummm, dado k na minha zona n corro risco kase nenhum de me roubarem a net por wireless, acho k vou retirar a protecção e deixar livre... assim se vierem para ca fazer estrilho digo k pode ter sido outra pessoa...:P

Mas é claro, isso cabia-me a mim provar e não a eles...:'(

vou mas é arranjar um servidorzeco de ficheiros para casa, e limpar todos os pcs de coisas menos próprias... depois posso sempre fazer desaparecer essa makina no caso de ter espigas...

NeoToPower
09-04-2006, 15:46
Errrr............. eles é que têm de provar que aquilo que afirmas é mentira ;) pressuposto de inocencia 1º que tudo, tanto que são eles que acusam ;)

john
09-04-2006, 15:49
Boas,
eu vou deixar é de partilhar e começar a ser leecher :D , o pessoal que tem muita merda em partilha e os que fazem uploads, é que se isto for pra frente sao os primeiros a serem lixados.

PS: Tenho 71GB em disco em mp3, o que dá um total de 14983 ficheiros mp3. Também tenho muitos, muitos cds originais, mas à uns tempos pra ca compro menos devido ao preço. Sou viciado em musica, 80% dela é metal, os gajos nem conhecem, não andam tras disto. lol
Em relação a filmes também tenho 721 filmes, mais muitas series e muitos documentários, sobretudo da WW2.

EDIT: nao faço € com isto nem vou pra feira da ladra vender!

NeoToPower
09-04-2006, 15:54
Eu ñ devo largar o dc++ tão cedo e vou ter sempre grandes shares..... acho que vou me candidatar a ser um mirror oficial do darkstar no dc :D

Noeljunior
09-04-2006, 18:48
liguei para a netcabo. o que vou dizer é com base no que eles me disseram, nao me responsabilizo absolutamente por nada.
em primeiro lugar é preciso dizer que fazer cópia para uso proprio nao é pirataria (ex., gravar um filme da tv e/ou fazer cópias de segurança de qualquer tipo de media), mas sim a venda das cópias.
a netcabo pode fornecer dados às tais empresas nao portuguesas e sem poder judicial sobre os conteudos dos downloads de todos os portugueses caso estas empresas consigam convencer o tribunal.
dúvido que portugal, depois de milhares de portugueses terem assinado um contrato onde o ISP dizia nao "olhar" para o que o cliente fazia, deixe essas empresas verem tudo o que fazemos.
tudo o resto já aqui foi dito.

continuo a dizer que portugal faz muito poluiçao e este devia lançar uma lei que proibisse o que ca***** mais de x por sanita num determinado intervalo de tempo.

The_Professor
09-04-2006, 21:50
http://tsf.sapo.pt/online/vida/interior.asp?id_artigo=TSF169739

Estes podem levá-los todos. Assim que isto estiver tudo dentro é que começam a pegar na malta dos downloads!!

HyperRush
09-04-2006, 22:10
http://tsf.sapo.pt/online/vida/interior.asp?id_artigo=TSF169739

Estes podem levá-los todos. Assim que isto estiver tudo dentro é que começam a pegar na malta dos downloads!!

Pois, assim é que se faz!

destr0yer
09-04-2006, 22:11
The_Professor, nem todos tem sapo/netrabo, sff, transcreva a noticia para ca ;)

HyperRush
09-04-2006, 22:12
The_Professor, nem todos tem sapo/netrabo, sff, transcreva a noticia para ca ;)

GRANDE PORTO
Material ilegal apreendido em busca domiciliária A Brigada Fiscal apreendeu, este domingo, na região do Porto mais de 3.000 DVD, CD e jogos ilegais, no valor de 15.870 euros, e constituiu quatro arguidos pelo crime de usurpação de direitos de autor, disse fonte policial à Lusa.
( 19:41 / 09 de Abril 06 )

Fonte do Grupo Fiscal do Porto explicou que a operação de combate ao crime de usurpação envolveu 14 militares do Destacamento Fiscal de Vila Nova de Gaia, decorreu em Valongo e Valadares (Gaia) e incluiu uma busca domiciliária.

A lista de material apreendido é composta por 3.032 DVD, 106 CD e três jogos para "playstation" portátil.

Também a PSP e a Inspecção-Geral de Actividades Económicas (IGAE) realizaram hoje no Porto uma operação de combate ao crime de usurpação de direitos de autor, que se saldou pela apreensão de 6.000 DVD, 2.000 CD e 1.000 videojogos.

De acordo com os preços de mercado legal, a mercadoria apreendida vale 204.000 euros, disse fonte da 4ª Divisão da PSP do Porto.

A fonte explicou que durante a operação foram constituídos 13 arguidos, cinco dos quais mulheres, indiciados pelos crimes de usurpação e/ou aproveitamento de obra legal por contrafacção ou usurpação, nos termos do Código do Direito de Autor.

As apreensões foram efectuadas entre as 12:00 e as 12:40 na feira dominical do Bairro do Cerco, no âmbito da operação "Cerco II", que envolveu 60 polícias e 16 inspectores da IGAE.

timber
09-04-2006, 22:14
Epá não consegui deixar de me rir com o "três jogos para playstation "portátil" "

destr0yer
09-04-2006, 22:28
Fdz... Tanto DVD e CD :wow:

Estes ai tinham uma editora personale :eek:
Podem ir todos de carrinho :004:

Epá não consegui deixar de me rir com o "três jogos para playstation "portátil" "

Realmente, no meio de milhares de CD's e DVD's o que 3 jogos de PSP faziam ali? E depois estavam gravados em que média?? :D UMD's piratas não existem, será que era 3 ISO's no PC ou 3 MS com os jogos :D

john
09-04-2006, 23:52

Nem mais, é o q salta à vista dessa noticia... :lol: :lol: :lol:

Esses que fazem € à custa disso, pra mim podem ir todos dentro.

HyperRush
10-04-2006, 00:06
Neste caso é pra escrever:

Vão trabalhar malandros!

Barbas
10-04-2006, 01:01
tambem ja me contaram dum individuo da zona de evora que foi multado em €135...mas quem mo contou nao soube explicar isso la muito bem, portanto...vale o que vale....

viskonde
10-04-2006, 01:51
ppl pa quem so chegou agora, e nao consegue ler 26 paginas, podem tentar dizer o importante que foi aki escrito?

ou seja...
quem usa emules e sistemas bitorrent para fazer download d musicas/filmes para uso proprio sem ter lucro com isso tb pode ter problemas?

e se eu retirar as cenas da partilha do emule ajuda alguma coisa?

e ja agr, quantas pessoas vao recever cartas?

cumpts e boa pascoa :P

10-04-2006, 02:20
ppl pa quem so chegou agora, e nao consegue ler 26 paginas, podem tentar dizer o importante que foi aki escrito?

ou seja...
quem usa emules e sistemas bitorrent para fazer download d musicas/filmes para uso proprio sem ter lucro com isso tb pode ter problemas?

e se eu retirar as cenas da partilha do emule ajuda alguma coisa?

e ja agr, quantas pessoas vao recever cartas?

cumpts e boa pascoa :P

Resumo:

Sacar da net musicas/filmes(incluindo porno)/jogos/programas sempre foi ilegal, e agora como a discograficas nao estao a fazer €€ e isso é mau, entao a pj decidiu lixar a malta com a aplicaçao de multas e em alguns casos PRISAO.

Agora é um risco usar a mula e afins, o encerro do razorback/maxpt sado e tejo e agora o forum da mula so quer dizer uma coisa, mais tarde ou mais cedo um de nos pode ser multado.
Porque agora ja sabemos o que pode acontecer por sacar da net, é como ter relaçoes sem usar camisa.

Fica a criterio de cada um o que fazer perante a situaçao.

Abraço

theghost
10-04-2006, 02:41
http://www.mafiaa.org/

:-D :-D :-D

sLiNk
10-04-2006, 03:24
http://www.mafiaa.org/

:-D :-D :-D

LOL Já tinha visto esse site. Apareceu no dia 1 de Abril para gozar com esses gajos.

The_Professor
10-04-2006, 03:30
Pessoal tenham calma com essa história das prisões, não é bem assim!! A malta que copia cd's e dvd's para vender fica constituido arguido com termo de identidade e residência, logo não acredito que um juiz decrete PRISÃO PREVENTIVA para quem saque da net! Era bonito!!

E mesmo no fim do processo, não acredito que um júiz meta seja quem for numa prisão por fazer downloads... a não ser que tenham lucrado mesmo muito com isso. Mas os juizes que decidam...

Barbas
10-04-2006, 04:58
Downloads: o debate começa aqui

2006/04/09 | 22:01
Eduardo Simões, da AFP, vem ao PortugalDiário falar com os leitores

Na primeira semana de Abril a Associação Fonográfica Portuguesa (AFP) anunciou que foram apresentadas 28 queixas-crime contra utilizadores portugueses dos serviços ilegais de partilha de ficheiros. Agora, um representante da associação, vem ao PortugalDiário responder às dúvidas dos leitores e debater o tema com quem aparecer no chat.
É a primeira vez que se apresentam queixas em Portugal, numa acção conjunta com a IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica), que em colaboração com 18 países já levou a cabo mais de 5.500 acções cíveis e criminais.
No dia do anúncio, Eduardo Simões, da AFP, realçou o facto da partilha ilegal de ficheiros na Internet ser considerada um crime tão grave como o roubo de um CD numa loja. O PortugalDiário dá-lhe agora a oportunidade de perguntar o que quiser sobre este tema.
Esteja atento, o Chat tem hora marcada para as 15:00, esta segunda-feira (dia 10 de Abril), aqui no seu jornal.

Para quem quiser malhar nesses atrasados mentais... www.portugaldiario.iol.pt (http://www.portugaldiario.iol.pt)

CrazyMike
10-04-2006, 06:03
È contra a lei violar os direitos de autor.
99.9% das pessoas que conheço viola de alguma forma os direitos de autor, por isso resta saber se vão ser esses 0.1% que vao julgar os prevaricadores porque os outros pura e simplesmente não têm moralidade.

1º Devo dizer que a segunda maior colecção de dvd's piratas que conheço pretence a um juiz do Supremo só não digo mais porque são pouquissimos e seria possivel identifica-lo facilmente (de resto digo pq vi e sei não me contaram).

2º O autor de das compilações do codigo de direitos de autor (provavelmente a mais popular) disse semi-publicamente que o filho descarregava musicas e não pagava nada a ninguem.

3º A unica pessoa que conhecia que piratiava e vendia boxes da tv cabo era um dos chefoes da PJ no Porto (e nao nao tenho nem nunca tive uma box pirata). E nao é caso unico. Alias nao me admirava que 45% dos gajos que piratiavam as boxes fosse da PJ e outros 45% da Tvcabo.

4º Nem o ministerio publico se safa, sei que pelo menos 3 procuradores adjuntos responsaveis do distrito do Porto têm software pirata no computador, alguns ainda têm os windows originais agora quando chega à altura de arrotar 60-130 contos por um office por cada computador lá se esquecem da lei.

Se nem um procurador que ganha bem e deveria ter mais preocupações quanto à pirataria não tem o office legal como esperam que as restantes pessoas o tenham ? Porra 60-130 contos por um programa com para ai 10 anos e que la leva de vez enquando umas actualizações não admira que haja tanta pirataria.

No dia em que a pirataria acabar é o fim da microsoft e o inicio do linux e open source, assim la vao conseguido sacar VALENTES cobres às empresas e utilizadores nos sistemas novos com o windows pre instalado (imaginem la que querem "obrigar" os OEM's a não venderem sistemas sem SO, como se eu nao podesse usar o linux ou a minha licensa do windows de um pc que voou pela janela fora).

Musica, Software videos para mim vai dar tudo ao mesmo quando muito na musica a situaçao e menos escandalosa agora a partir do momento em que as editoras mostram os lucros brutais que têm e as percentagens para os autores é tão pequena ganhem juizo. E ainda acho piada aquele anuncio em que vao desaparecendo os instrumentos dando a entender que quem copia musica está a deixar os musicos na penuria. Só mesmo quem vive noutro planeta e não vê as capas das revistas com as vivendas dos artistas, os jatos particulares, as rolotes, os bifes de 30 contos para o cão, os banhos em D. Perignon é que acredita que os 15€ de um cd fazem mais falta à Britney do que a mim e que a desgraçadinha vai passar fome.

È que falharam completamente o alvo ao porem a tonica nos coitadinhos dos autores. È certo que ha autores que de facto vivem mal mas se ai é um dever moral a pessoa contribuir para que esse autor continue a produzir (e nao sei se ao comprar um cd o estara a fazer) quando o autor é rico e esbanja o dinheiro de forma tão estupida também é um dever uma pessoa não estar a contribuir com 15€ para pagar mais 1dl de champanhe para o banho, ou para 1/20 do bife para o cão, ou 30 segundos de voo no jacto particular.

AlmaMater
10-04-2006, 09:47
Tnes razão naquilo que disseste..

se os portugueses cantam mal não é por causa do emule que n vendem.. e até exitem artistas que pela net foram conhecidos.. o fernando rocha por exemplo.. só o conheci pq comçei a tirar cenas dele.. esse n se deve queixar muito..

The_Professor
10-04-2006, 09:53
Xiii, Barbas, bora lá, boa dica!

Pessoal, quem puder, toca a chutar nos gajos! Mas duvido que o "chat" seja "livre"...

greven
10-04-2006, 10:01
O meu irmão é Professor numa escola primária. Acontece que eles têm novos PC's na escola, mas precisam de alguém para ir montar aquilo, ligar, instalar OS, programas e montar a rede para a net.

Ele pediu-me a mim. Se lá for, estou a trabalhar para o estado, sem receber nada... Se lá for vou ter que instalar o Windows, mas eles não têm o Windows, porque é assim que o Sistema de Educação funciona.

Será que posso ir lá, instalo aquilo tudo com uma cópia do XP ou afins e posso depois denunciar o Ministério da Educação e por os gajos em tribunal?

:D

Eu também conheço alguns policias e como já tinha dito, muitos deles são efectivamente piratas. Pois tiram filmes da net e depois vendem, fazem negócio disso. Para darem o exemplo será que não deveriam começar a fiscalizar quem fiscaliza?

AlmaMater
10-04-2006, 10:02
O meu irmão é Professor numa escola primária. Acontece que eles têm novos PC's na escola, mas precisam de alguém para ir montar aquilo, ligar, instalar OS, programas e montar a rede para a net.

Ele pediu-me a mim. Se lá for, estou a trabalhar para o estado, sem receber nada... Se lá for vou ter que instalar o Windows, mas eles não têm o Windows, porque é assim que o Sistema de Educação funciona.

Será que posso ir lá, instalo aquilo tudo com uma cópia do XP ou afins e posso depois denunciar o Ministério da Educação e por os gajos em tribunal?

Eu também conheço alguns policias e como já tinha dito, muitos deles são efectivamente piratas. Pois tiram filmes da net e depois vendem, fazem negócio disso. Para darem o exemplo será que não deveriam começar a fiscalizar quem fiscaliza?

Vais tu e o prof de cana.. e os putos ficam sem aulas!:cool:

greven
10-04-2006, 10:11
Vais tu e o prof de cana.. e os putos ficam sem aulas!:cool:

Nah.... não tenho nada a ver com isso. Eu vou lá de noite instalar aquilo sem ninguém saber.

Mas o que eu quero dizer, é, é ridiculo. A escola não tem condições nem dinheiro para comprar sistemas operativos, sistemas que o estado não forneceu, ou se vai fornecer estes vão ter que esperar uns anos.

Eu já disse ao meu irmão que devia instalar o Linux, para os putos aprenderem a trabalhar com o mesmo desde pequenos, que incentivamos o OpenSource, blá, blá, blá.

Mas as cotas da Escola não estão muito convencidas. Enfim, é uma comédia.

El_UnO
10-04-2006, 10:25
Nah.... não tenho nada a ver com isso. Eu vou lá de noite instalar aquilo sem ninguém saber.

Mas o que eu quero dizer, é, é ridiculo. A escola não tem condições nem dinheiro para comprar sistemas operativos, sistemas que o estado não forneceu, ou se vai fornecer estes vão ter que esperar uns anos.

Eu já disse ao meu irmão que devia instalar o Linux, para os putos aprenderem a trabalhar com o mesmo desde pequenos, que incentivamos o OpenSource, blá, blá, blá.

Realmente isso e mesmo a portuguesa, dao os pcs e nao dao software. Depois o amigo do amigo que arranje tempo para ir la instalar qualquer coisa e nem e pago para isso :rolleyes:

Se fosse comigo eu so metia Linux, ate porque se por acaso houver chatisses, parte da responsabilidade cai sobre quem instalou :P

viskonde
10-04-2006, 10:38
epa.. na nha escola o meu stor de BP tb mete tudo pirata nos PC's... ele roprio diz.. e po pessoal mais noob nestas coisas, ele se quiseremos ensina nos a piratar programas assim tipo office photoshop etc... e e uma escola publica :)

a nha cota tb e funcionaria publica e no emprego dela os programas quase todos tb sao piratinhas.... qnd comprei o PC ainda n percebia mt disso, e era la que me arranjavam tudo :P

btw, o fernando rocha, acho que e no 2º cd agradece aos piratas porque gracas a eles ficou conhecido :P depois ate diz q o novo cd tem proteccao, mas nao deve ter resultado lol

Anthrax_OC
10-04-2006, 11:36

E a Microsoft não fornece licenças gratuitas para educação? Ou pelo menos a um valor muito baixo?

[knap]
10-04-2006, 12:27
Quando tinha I.T.I. (ano passado) os computadores da minha escolam também usavam tudo software ilegal a começar pelo windows, passando pelo office, etc.
Não sei como estão as coisas este ano mas deduzo que continuam iguais.

gatohumano
10-04-2006, 13:17

na minha opiniao devias era ficar quietinho,antes que te metas em trabalhos,imagina que algum dia tens um prob com alguem e esse alguem se vai chibar.
mas estas situaçoes sinceramente não admira eu andei num curso do iefp e quase td la era pirata,ate vi um dos que era abaixo do director levar uma copia do xp.
mas o mais grave na minha opiniao é haver quem ganhe dinheiro com isto(quem vende,empresas e quem o usa para ganhar dinheiro).

popricardo
10-04-2006, 13:22
Olá a todos.

Isto quando começarem a vasculhar cada PC das Instituições Publicas, vai tudo embora numa furgoneta.

Ricmann
10-04-2006, 13:31
melhor do que sacar ficheiros de forma ilegal é esperar que os preços desçam !
por exemplo eu no outro dia comprei o need for speed underground a 9.95 euro (depois de ja ter tirado o nfs underground 2 e o most wanted).
passados + de 3 anos do lançamento do jogo o preço do mesmo encontra-se bastante acessível!
bem podemos esperar sentados. daqui a uns anitos já podemos comprar cd's dos dzrt a 4.99 euro !

Arh!!!
10-04-2006, 13:33
daqui a uns anitos já podemos comprar cd's dos dzrt a 4.99 euro !

.. e valem os cêntimos todos :P ....

cagafagulhas
10-04-2006, 13:44
Ainda vamos ver na abertura dos telejornais:

"Limpeza total na administração publica. Milhares de computadores foram apreendidos, no ambito de buscas a serviços, repartiçoes de finanças, tribunais, escolas, hospitais, juntas de freguesia, camaras municipais"

Ia ser a risota total......

Nao existem estudos, mas eu aposto com quem quiser que em cada 100 pc´s portugueses, 96 utiliza software pirata

kidloco
10-04-2006, 13:50
Instala Ubuntu nas máquinas Greven...

Se querem o Windows, que comprem as licenças!

john
10-04-2006, 14:12
Ja fui instalar o XP SP2 na escola do pai da minha namorada e meter la 2 ou 3 pcs em rede.
Isso é uma coisa perfeitamente normal, têm la uns pcs todos xpto, mas licença pros windows nem vê-las.

EDIT: Instalar um sistema *nix? Quem la anda mal sabe mexer no windows, quanto mais se la meter o linux, era bonito era.

bluei16_
10-04-2006, 14:33

?!?!?!? os pcs vieram sem SO? essa e nova...

Buddah
10-04-2006, 14:34
Em termos morais,nem quem quer penalizar os users de p2p tem base moral para isso,como nem sequer devia pensar nisso,por mais breve que seja a ideia...É o típico caso do "faz o que te digo,não faças o que eu faço"!
Eu continuo firme em crer que não é o facto de sacarmos da net que arruina a indústria das editoras...Somos meramente um bode expiatório numa limpeza étnico-social,que assenta nos moldes do "quem compra e quem não compra".
Sou honesto,não compro CD's jà faz algum tempo,no entanto,no tipo de som que mais oiço os intervinientes directos (os artistas) fazem-no por amor e paixão e trocam entre si demos e outras que tais,COM A PERMISSÃO UNS DOS OUTROS e ainda fazem questão de pedir que isso aconteça.Porquê?Porque só assim podemos difundir a nossa mensagem e aprender uns com os outros...
Se os critérios são ter mais de 1000 ficheiros em partilha,então sugiro que vão mas é passear porque quem como eu e muitos mais saca música por gosto e a partilha por gosto ainda maior,tem (em larca % dos casos) mais de 1000 ficheiros mp3 em partilha.
Eu da minha parte só posso garantir que quando tiver albuns,vou partilhar e autorizar que rondem na net...só ganho com isso...é que é da boa publicidade (que é feita em melhor modo pelos fãs) que se junta o público nos concertos.

bluei16_
10-04-2006, 14:37
eu compro os cds na medida do que posso e a maior parte sao para oferecer... nao gosto de oferecer copias, mas para mim qualquer coisa serve... sinto-me de algum modo ofendido e indignado nesta situaçao, porque nem sequer recebo ao fim do mes...

Buddah
10-04-2006, 14:42
Eles que se vão entreter a prender quem saca para vender...

El_UnO
10-04-2006, 15:04
']Quando tinha I.T.I. (ano passado) os computadores da minha escolam também usavam tudo software ilegal a começar pelo windows, passando pelo office, etc.
Não sei como estão as coisas este ano mas deduzo que continuam iguais.

Na minha por acaso nao, podiam ser pcs do seculo passado e com windows 98, mas la que nao tinham softwares piratas isso nao tinham :P

greven
10-04-2006, 15:08
Instala Ubuntu nas máquinas Greven...

Se querem o Windows, que comprem as licenças!

É isso que vou fazer.

Realmente não tinha pensado no facto de se alguma vez aquilo corre mal, poderem vir ter comigo... :o

Tipo, aquilo é o estado, mas como este país anda, não sei não.

A cena é, nem sei se vou lá, primeiro porque não acho piada trabalhar de graça, segundo não acho mesmo piada nenhuma trabalhar de graça para O ESTADO!

Se lá for, vou com os CD's do Ubuntu...

Os PC's estão sem sistema Operativo? Epá, não sei, não sei se já lá estavam, se vinha instalado e eles fizeram bosta e formataram aquilo, se perderam os CD's, não faço a minima. Sei que a Directora da escola precisa de alguém para instalar os sistemas operativos sem ter o sistema operativo, nos PC's da escola.

Mas eu só contei isto, porque é deveras engraçado saber que se combate a pirataria, mas é o próprio estado que fumenta a mesma!

E atenção, não sou favor da pirataria. Nem do Download ilegal de mp3. Acho é que cada um deve saber o que faz e ter consciência que sacar música da net em redes privadas ou públicas sem licenciamento é ilegal.

Agora não concordo de forma alguma com a perseguição que se está a fazer e o medo que se tem instalado. Existem formas diferentes de fazer as coisas. Melhores formas, esta por certo, não é uma delas.

sLiNk
10-04-2006, 15:11
Na Secundária onde eu andei, pelo menos o Windows XP não era pirata! Em todos os pcs tinham aquele autocolante da licença com o serial.

artsite
10-04-2006, 15:35
Tb acho mesmo engraçado, uma directora da escola, a saber como isto anda ultimamente e ainda pedir para fazerem de graça um serviço em diversos pc's que vai demorar um tempito e ainda por cima não ker forneçer nenhum programa.

Pois.............ainda por cima coisitas legais não ker isso porque o pessoal só vê win á frente....ok ok

Mas com tanta "guerra" que andam a fazer contra o pessoal dos p2p's, qual a melhor forma agora???

A mula nem pensar.........e agora......como posso sacar os meus episódios do dragon ball Z:p ???

Acho melhor parar a mula para já, pois embora os servidores *****n.º1 e diversos estejam em full load, acho que já devem estar á caça destes.........e depois vem atraz dos meus episodios:confused: gravados da tv:o

hellaxe
10-04-2006, 15:35

Já os aconcelhaste bem.
Eles devem pensar que ou têm Pc´s a funcionar com Net ou os putos não têm net e OpenofficeOffice e por aí fora. Estes profs são demais (meus colegas). Há uma alternativa válida e grátis? Avança-se com isso e mais nada.

Mas dispersámo-nos do tema.

sLiNk
10-04-2006, 15:39
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=668269

Ás 15h toca a bater no gajo! :004: Todos para o chat!

CrazyMike
10-04-2006, 15:44
EDIT: Instalar um sistema *nix? Quem la anda mal sabe mexer no windows, quanto mais se la meter o linux, era bonito era.

Ah pois essa é que é essa, não posso dizer que ja tenha instalado sistemas operativos piratas na minha antiga escola, agora quando a escola comprou o 1º cd-rw la fui eu ensinar a fazer uma copia e acredito que um ou outro pc (senao mesmo metade) não deviam ter licencensas. Agora uma coisa sei se os Proffs de ITI mal sabiam usar o Windows como é que se safavam com linux.
O curioso é que era avaliado em windows por um proff que tinha um Apple em casa e que me pediu a mim para configurar uns pc's em rede e resolver um conflito de IRQ's entre um modem e um scanner. Só me dá vontade de rir imagina-lo a usar o linux, acho que ai era a inversao completa dos papeis e era o proffessor a aprender com os alunos a usar linux.

Alem disso pelo menos ITI tem modulos DOS, modulos explorer do Windows, PowerPoint, Acess, Word, Excel e é um bocado dificil usar isto sem se ter o Windows instalado. Agora estou totalmente de acordo que se dê formação aos professores e se meta linux em tudo que é escola a Microsoft não é burra e se oferece sistemas operativos às escolas é para os agarrar enquanto são pequenos, depois é muito mais dificil mudar de windows para linux. Melhor estrategia de marketing que oferecer licensas às escolas não há.

cagafagulhas
10-04-2006, 16:02
É um bocado baixo nível saber-se que em no nosso país, as próprias pessoas que perseguem quem usa cenas ilegais, sao as proprias a utilizarem e a incentivarem a pirataria.

Lanço o repto parao ar:
Será que os senhores da Industria fonográfica não têm nada pirata nos seus pc´s ou mesmo em casa????

Será que nunca copiaram um cd??? Será que os filhos deles nunca sacaram musica da net???

Duvido....

É o roto a rir-se do esfarrapado
enfim

Tamos em Portugal

Barbas
10-04-2006, 16:13
bah...o chat ainda nao começou...ainda nao apareceu o palhaço de serviço, quiça esteja a acabar de sacar um mp3 do iran costa para ouvir na casa de banho

sLiNk
10-04-2006, 16:21
bah...o chat ainda nao começou...ainda nao apareceu o palhaço de serviço, quiça esteja a acabar de sacar um mp3 do iran costa para ouvir na casa de banho

No site até dá para ver em directo a jornalista moderadora do chat, e provavelmente vamos ver a cara desse senhor...

Já viram, ela está num portátil. Vai na volta no fim do chat, o gajo pede-lhe para inspeccionar o portátil dela, encontra lá uns mp3 e lá vai ela de cana! :002:

grandenaboverde
10-04-2006, 16:35
live:

(15:26:42) (@Tatiana) 1- O leitor <pipocars> quer saber quem é que fica com o dinheiro das multas?
(15:27:13) (@Eduardo-Simoes) Boa tarde a todos
(15:27:37) (@Eduardo-Simoes) O dinheiro das multas vai sempre para o Estado
(15:27:54) (@Tatiana) 2- Leitor Bekus pergunta: Porque é que os CDs não são mais baratos para evitar downloads ilegais?
(15:28:16) (@Eduardo-Simoes) Os Cd's têm tido uma estabilidade de preços como nenhum outro suporte cultural
(15:28:41) (@Eduardo-Simoes) no dia 4 de Abril foram divulgados dados referentes aos preços praticados desde 1993 até 2005
(15:28:48) (@Eduardo-Simoes) das editoras para as lojas
(15:29:03) (@Eduardo-Simoes) e verifica-se uma quebra de preços
(15:29:34) (@Eduardo-Simoes) em alguns casos essa quebra pode não ter tido repercussões nos consumidores
(15:30:05) (@Eduardo-Simoes) por outro lado, há uma estrutura de custos para gravar um cd que compreende pagamento de direitos...
(15:30:16) (@Eduardo-Simoes) a quem escreve a letra e música das canções,
(15:30:23) (@Eduardo-Simoes) pagamento de direitos aos artistas,
(15:30:37) (@Eduardo-Simoes) mesmo que estes sejam simultaneamente os autores das canções
(15:30:55) (@Eduardo-Simoes) aluguer de estúdio e instrumentos musicais,
(15:31:06) (@Eduardo-Simoes) pagamento a executantes (músicos de estúdio)
(15:31:19) (@Eduardo-Simoes) marketing e promoção,
(15:31:46) (@Eduardo-Simoes) custo industrial, embalagem e finalmente a margem de lucro da editora
(15:32:04) (@Eduardo-Simoes) as editoras são sociedades comerciais que visam o lucro
(15:32:29) (@Eduardo-Simoes) , mas esse lucro não é, por vezes, o que se pensa
(15:32:35) (@Tatiana) Leitor Rui L.: Qual é o preço de fabrico de um CD de música?
(15:32:55) (@Eduardo-Simoes) O custo industrial varia entre 50 cêntimos a 1 euro, 1,5 euros
(15:33:26) (@Tatiana) Leitor vkz gostava de saber a diferença entre gravar um filme ou musica directamente da tv para vhs ou PC e fazer download desse mesmo filme ou música da net. O primeiro caso não é pirataria e o segundo é?
(15:33:28) (@Eduardo-Simoes) Nenhum dos casos é pirataria.
(15:33:48) (@Eduardo-Simoes) No caso da televisão, como no caso do download puro e simples...
(15:33:58) (@Eduardo-Simoes) estamos no âmbito da cópia privada.
(15:34:16) (@Eduardo-Simoes) Problema diferente é a partilha de ficheiros que pressupõe sempre
(15:34:26) (@Eduardo-Simoes) o colocar à disposição (upload)
(15:34:32) (@Eduardo-Simoes) e a descarga (download)

sLiNk
10-04-2006, 16:38
I'm proud to be a leecher! ahahahah Mal saco uma coisa costumo tirar de partilha! Ou seja, só partilho partes imcompletas!

Está a ser interessante o chat.

grandenaboverde
10-04-2006, 16:43
live:

(15:35:19) (@Tatiana) Vários leitores perguntam se existe alguma prova directa de que os downloads ilegais fazem descer as vendas . ..
(15:36:00) (@Eduardo-Simoes) diversos estudos de terceiros indicam precisamente o contrário...
(15:36:32) (@Eduardo-Simoes) citava os estudos da Jupiter e Forrester
(15:37:05) —› #portugaldiario your message has been sent to the moderators
(15:38:01) (@Tatiana) Outro leitor pergunta: Que meios é que estão a ser utilizados para apanhar aqueles que fazem downloads de músicas na net?
(15:38:24) (@Eduardo-Simoes) Os meios são em primeiro lugar dirigidos à partilha ilegal de ficheiros e não a quem está a fazer um download.
(15:38:43) (@Eduardo-Simoes) Tecnicamente só é possível observar as pastas com ficheiros para partilhar
(15:39:28) (@Tatiana) O download de um album em mp3 é ilegal se o utilizador tiver comprado o original? pergunta
(15:39:32) (@Tatiana) outro leitor
(15:39:51) (@Eduardo-Simoes) A compra de um disco físico não confere nenhum direito para além da escuta e cópia privada
(15:40:10) (@Tatiana) A invasão de privacidade sem ordem judicial não é crime então porque a praticam?
(15:40:16) (@Tatiana) pergunta outro leitor...
(15:40:39) (@Eduardo-Simoes) Qualquer "invasão de privacidade", naturalmente terá de ser levada a efeito pelas autoridades competentes
(15:40:52) (@Eduardo-Simoes) e ao abrigo de um mandado judicial
(15:41:01) (grandenaboverde) Um ficheiro pode ter o nome que eu lhe quiser dar, não há forma de provar que o Iran costa.mp3 não é na realidade um ficheiro de texto renomeado.. como é que ao olhar para um log ou lista de partilhas podem acusar alguém?
(15:41:01) —› #portugaldiario your message has been sent to the moderators
(15:41:19) (@Tatiana) Outro leitor pergunta: Como é que foram seleccionados os acusados de downloads ilegais?
(15:41:57) (@Eduardo-Simoes) Para encontrar os 28 utilizadores bastou observar os utilizadores dos serviços de partilha de ficheiros
(15:42:44) (@Tatiana) Outro leitor pergunta...
(15:42:58) (@Tatiana) Que percentagem dos lucros das vendas vão para os autores das músicas?
(15:43:15) (@Eduardo-Simoes) Os autores recebem cerca de 10% do preço de revenda do disco
(15:43:32) (@Eduardo-Simoes) e os artistas dependendo do respectivo contrato,
(15:43:47) (@Eduardo-Simoes) o que dá uma percentagem que vai desde 4 a 32%
(15:44:57) (@Tatiana) <skit> pergunta: Então uma pessoa normal pode continuar a fazer download de músicas da internet e ouvir, não pode é partilha-las com mais nimguém ? Certo ?
(15:45:06) (@Eduardo-Simoes) Sim, certo.
(15:45:18) (@Tatiana) Vários leitores querem também conhecer qual o conceito da Associação Fonográfica Portuguesa de «pirata informático» . . .
(15:45:54) (@Eduardo-Simoes) Referimo-nos à pirataria de um modo geral a toda e qualquer reprodução não autorizada
(15:46:00) (@Eduardo-Simoes) de gravações musicais
(15:46:18) (@Eduardo-Simoes) Por analogia poderíamos dizer o mesmo em relação a filmes, jogos, etc.
(15:46:29) (@Eduardo-Simoes) Não é uma expressão que tenha tradução na lei,
(15:46:48) (@Eduardo-Simoes) A lei diz simplesmente que quem efectua uma destas reproduções sem autorização...
(15:46:55) (@Eduardo-Simoes) incorre num crime de usurpação

que escolha de perguntas.. fds, minha ainda só colocaram uma e alteraram a pergunta toda.

cagafagulhas
10-04-2006, 16:48
Fixe, continuem a colocar o chat aqui.

É que nao sei porque nao consigo entrar

10-04-2006, 16:54
Fixe, continuem a colocar o chat aqui.

É que nao sei porque nao consigo entrar

Saca o mirc e faz
/server chat.iol.pt
/join #portugaldiario

tás lá ;)

grandenaboverde
10-04-2006, 16:54
live:

(15:47:53) (@Tatiana) Vários leitores perguntam: qual a autoridade da SPA, da IFPI e da AFP para mover processos? será que já são tribunais?
(15:48:19) (@Eduardo-Simoes) Tem a autoridade de qualquer queixoso, e claro que não são tribunais. Como já dissemos muitas vezes, no caso do P2P não foi nem a IFPI nem a SPA que apresentou qualquer queixa. Foi a AFP.
(15:48:46) (@Tatiana) GAOV pergunta: Que garantias têm os utilizadores normais da internet de que os seus dados não estão a ser monitorizados? Não nos podemos esquecer que a internet é um meio utilizado para realizar operações bancárias, compras, entrega de irs, etc…
(15:48:59) (@Eduardo-Simoes) As garantias estão na constituição relativamente à protecção dos seus dados pessoais
(15:49:26) (@Eduardo-Simoes) Em caso de comissão de actos ilícitos, as autoridades podem ordenar aos ISP's, ou à Banca,
(15:49:34) (@Eduardo-Simoes) a disponibilização desses dados.
(15:50:17) (@Tatiana) Leitor Alexandre 2010 questiona: A indústria musical deve evoluir, qual foi a última grande inovação para promover a aquisição legal de discos?
(15:50:33) (@Eduardo-Simoes) Há um trabalho continuado de disponibilizar gravações para os sites legais de música
(15:50:48) (@Eduardo-Simoes) e que foi sobretudo desenvolvido em grande escala nos últimos 2 anos
(15:51:03) (@Tatiana) Um leitor pergunta qual é a base legal para a afirmação de que a partilha de ficheiros de música na internet é ilegal (segundo o direito português)
(15:51:28) (@Eduardo-Simoes) O código do direito de autor confere, para os produtores fonográficos no artigo 184...
(15:51:37) (@Eduardo-Simoes) um direito exclusivo de colocar à disposição.
(15:52:01) (@Eduardo-Simoes) A violação desse direito constitui crime punível com pena de prisão até 3 anos
(15:52:11) (@Eduardo-Simoes) e multas de 100 a 250 dias
(15:52:18) (@Eduardo-Simoes) nos termos do artigo 197
(15:53:01) (@Tatiana) Um caso concreto: Tenho vários mp3 no computador da empresa. Se for alvo de alguma fiscalização de software ilegal, encontrarão mp3 no computador, poderão eles implicar por isso? Poderão dizer que eu faço cópias ilegais? Se eu disser que não, poderão dizer que estou a mentir, pois todos os pc's têm gravadoras de CDs…
(15:53:07) (@Eduardo-Simoes) Pode haver consequências a 2 níveis...
(15:53:18) (@Eduardo-Simoes) o da relação do trabalhador com a entidade patronal
(15:53:33) (@Eduardo-Simoes) e o da responsabilidade, se for o caso, pela partilha ilegal de ficheiros.
(15:54:43) (@Tatiana) Outro leitor pergunta: Porque não aplicam uma taxa nos CDs virgens e também nos ISPs? Só lucrariam com isso, não acha?
(15:54:47) (@Eduardo-Simoes) A questão da remuneração dos suportes virgens não cobre minimamente os efeitos de desgaste causados pela cópia indiscriminada.
(15:54:58) (@Eduardo-Simoes) Do nosso ponto de vista não é solução
(15:55:05) (@Tatiana) LuisRomero pergunta: Acha que os downloads ilegais vao acabar?
(15:55:30) (@Eduardo-Simoes) Não sei se vão acabar. O que nos compete é dar um sinal que este estado de coisas tem que mudar.
(15:55:40) (@Eduardo-Simoes) Se vão acabar ou não, não sabemos.
(15:56:12) (@Tatiana) Outro leitor pergunta: Não seria mais fácil bloquear os serviços de distribuição, do que apanhar os utilizadores da net, que apenas utilizam o que lhes é colocado à disposição ?
(15:56:16) (@Eduardo-Simoes) Essa solução não foi considerada pelas autoridades europeias.
(15:56:41) (@Eduardo-Simoes) Para se bloquear ou impedir o acesso de internet a um cidadão tem que haver previamente um conjunto de condições
(15:57:02) (@Eduardo-Simoes) sejam elas o uso legal desse meio, ou o pagamento da própria conta no final do mês
(15:57:02) (@Tatiana) Uma pergunta mais atrevida... Nunca fez um download ilegal?
(15:57:08) (@Eduardo-Simoes) Nem sei fazer.
(15:57:26) (@Eduardo-Simoes) Mas copiei muitos CD's para cassete quando era estudante.
(15:59:40) (@Tatiana) Um leitor pergunta: Como são distinguidos os downloads legais dos ilegais e como é que nós os podemos distingir?
(15:59:43) (@Eduardo-Simoes) Conforme já dissemos, o download em sim não é ilegal.
(15:59:57) (@Eduardo-Simoes) Por isso, não é possível fazer essa distinção
(16:01:06) (@Tatiana) Estamos à espera de mais questões dos leitores...
(16:01:59) (@Tatiana) Um leitor pergunta:Qual a diferença em termos legais entre copiar um Livro numa biblioteca e copiar um cd de um amigo.
(16:02:05) (@Eduardo-Simoes) Não há diferença nenhuma.
(16:02:58) (@Tatiana) Outra questão: O Sr.DR. Eduardo Simoes deve ter filhos, os filhos n fazem partilha de ficheiros?
(16:03:31) (@Eduardo-Simoes) Não tenho filhos. De qualquer forma, se por algum motivo, um dos 28 visados pela queixas for uma pessoa das minhas relações familiares ou profissionais...
(16:03:44) (@Eduardo-Simoes) não poderei fazer nada para evitar a continuação desse processo
(16:04:17) (@Eduardo-Simoes) Trata-se de um crime público e só o Ministério Público tem competência para determinar se um processo tem continuação ou é arquivado
(16:04:27) (@Tatiana) Outra pergunta: Não o preocupa que na Súecia, os utilizadores já não possam ser processados por partilha de ficheiros na internet?
(16:04:43) (@Eduardo-Simoes) Não é essa a informação de que disponho.
(16:05:20) (@Eduardo-Simoes) Na Suécia, no dia 4 de Abril foram apresentadas mais 15 queixas
eu estou a colocar isto aqui porque há muita gente neste momento a trabalhar que depois vai querer ler. ;)

[BoB]Marley
10-04-2006, 17:16
desculpa a minha ignorancia, mas... kem é essa tatiana e esse eduardo? e isso foi tirado de onde?

grandenaboverde
10-04-2006, 17:19
lol

(16:18:24) (@Tatiana) (Eu sou jornalista: Tatiana Alegria)
(16:19:53) (@Tatiana) Eduardo Simões é o director-geral da Associação Fonográfica Portuguesa

live:

(16:05:20) (@Eduardo-Simoes) Na Suécia, no dia 4 de Abril foram apresentadas mais 15 queixas
(16:05:36) (@Eduardo-Simoes) estas queixas seguem-se a outras 15 iniciadas em Novembro de 2005
(16:06:06) (@Tatiana) A Sara pergunta: Se a partilha de ficheiros for feita por menores, estes poderão ser responsabilizados?
(16:06:11) (@Eduardo-Simoes) Os menores não terão capacidade para serem responsabilizados
(16:06:15) (@Eduardo-Simoes) Os seus pais, sim.
(16:06:32) (@Eduardo-Simoes) Se um menor, a jogar à bola, partir o vidro do vizinho, quem é que paga?
(16:06:47) (@Tatiana) Nifan pergunta: Os 28 visados pelas queixas foram detectados como infractores em que períodos de tempo?
(16:07:00) (@Eduardo-Simoes) Essa parte encontra-se em segredo de justiça.
(16:08:00) (@Tatiana) Outra pergunta: Esta acção (28 visados) tem claramente como fim assustar quem esta ilegal (28 visados), Acha que a ameaça e o bom caminho?
(16:08:02) (@Eduardo-Simoes) QUando se mete uma acção judicial não se está propriamente a ameaçar, está-se a concretizar.
(16:08:38) (@Tatiana) Outra questão: O sr. eduardo simões considera o p2p legal ou ilegal?
(16:08:45) (@Eduardo-Simoes) A partilha não autorizada de ficheiros, em Portugal, é ilegal.
(16:09:22) (@Eduardo-Simoes) Ficheiros de música, logicamente.
(16:09:47) (@Eduardo-Simoes) E mesmo assim nem todos, há autores e artistas que querem oferecer as suas músicas, e estão no seu pleno direito
(16:10:12) (@Eduardo-Simoes) Há outras utilizações perfeitamente legais nos P2P, como fotos que os autores queiram partilhar
(16:10:31) (@Eduardo-Simoes) ou outras quaisquer obras, desde que os respectivos autores assim o decidam
(16:11:40) (grandenaboverde) O presidente da AFP, David Ferreira, diz que os CD de novidade custam 8,47 euros desde 1993... UMA MENTIRA DESCARADA. A média de preços dos CDs anda nos 15-20€. O que tem a dizer em relação a isso?
(16:11:41) —› #portugaldiario your message has been sent to the moderators
(16:12:17) (@Tatiana) Vapourware pergunta: Na lei portuguesa os lesados podem apresentar queixas enquanto donos do património cultural. Vocês representam os lesados?
(16:13:12) (@Eduardo-Simoes) Os lesados aqui são autores, artistas e editores discográficos
(16:13:21) (@Eduardo-Simoes) Nós só representamos os últimos
(16:13:50) (@Tatiana) Loljews pergunta: Será que a livre troca de música não contribui muito positivamente para a nossa cultura?
(16:14:10) (@Eduardo-Simoes) Eu acho que não. Pelo contrário, no limite pode levar a que, rapidamente, se deixe de gravar música portuguesa
(16:14:17) (@Eduardo-Simoes) e reste apenas a música estrangeira
(16:14:54) (@Tatiana) Viewer pergunta: Já existe software P2P 100% legal, em que não se corre o risco de ser processado?
(16:15:00) (grandenaboverde) Mas no estrangeiro não há P2P também? Como é que no estrangeiro a musica sobrevive e cá não? a música vai sobreviver.. as editoras como as conhecemos é que não e é esse o vosso medo!
(16:15:04) —› #portugaldiario your message has been sent to the moderators
(16:15:34) (@Eduardo-Simoes) Não sei se existe, ou não. O nosso problema não é com a tecnologia, é sim contra o seu abuso.
(16:16:04) (@Tatiana) Outra pergunta: Mas no estrangeiro não há P2P também? Como é que no estrangeiro a musica sobrevive e cá não? A música vai sobreviver.. As editoras como as conhecemos é que não e é esse o vosso medo!
(16:16:25) (@Eduardo-Simoes) Claro que no estrangeiro há P2P...
(16:16:40) (@Eduardo-Simoes) e consoante os mercados a indústria vai sobrevivendo
(16:16:45) (@Eduardo-Simoes) com maior ou menor dificuldade
(16:16:58) (@Eduardo-Simoes) com campanhas semelhantes à que foi anunciada em Portugal
(16:18:06) (@Tatiana) Outra questão: Acha que essa campanha teve algum impacto nos users de P2P?
(16:18:09) (@Eduardo-Simoes) A avaliar pela cobertura noticiosa, pensamos que sim.
(16:18:24) (@Tatiana) (Eu sou jornalista: Tatiana Alegria)
(16:19:53) (@Tatiana) Eduardo Simões é o director-geral da Associação Fonográfica Portuguesa
(16:19:20) (@Tatiana) Outra questão: A multa mínima por se apresentar álcool no sangue durante a condução vai dos 240 aos 1200 euros. A multa única (pelo que sei) por se partilhar música na net vai até aos 5000 euros. Isto não é absurdo?
(16:19:39) (@Eduardo-Simoes) Se fosse verdade, e perante os exemplos dados, naturalmente que qualquer pessoa discorda
(16:19:49) (@Eduardo-Simoes) dado a descrepância de valores
(16:20:55) (@Tatiana) Outra questão: é um crime igualmente "mau" partilhar ficheiros (músicas, p ex) na internet e vender cds piratas nas ruas?
(16:21:12) (@Eduardo-Simoes) É a mesma coisa.
(16:21:55) (@Tatiana) Outra questão: Qual a sua opinião acerca do rootkit utilizado pela Sony em alguns CDs de música?
(16:22:04) (@Eduardo-Simoes) Desconheço essa tecnologia, mas penso que seja um dispositivo anti-cópia
(16:22:25) (@Eduardo-Simoes) Sei que, internacionalmente, tem havido, por parte das editoras, avanços e recuos nesta matéria
(16:22:44) (@Eduardo-Simoes) Muitos dos dispositivos anti-cópia conhecidos são francamente ineficazes
(16:23:18) (@Tatiana) Outra questão: Actualmente, os esforços que estão a ser feitos para acabar com a pirataria na internet, visam apenas a troca de mp3 ilegais, ou também visam filmes e outros tipos de software?
(16:23:19) (@Eduardo-Simoes) Só podemos responder em relação à música.
(16:23:36) (@Eduardo-Simoes) Através da comunicação social soube, há cerca de 2 meses,
(16:23:48) (@Eduardo-Simoes) que a Associação de vídeo
(16:23:52) (@Eduardo-Simoes) FEVIP
(16:24:07) (@Eduardo-Simoes) tem nos seus planos uma actuação parecida com a AFP
(16:24:11) (@Eduardo-Simoes) para quando, não sabemos
(16:24:24) (@Tatiana) Os leitores não se conformam com o custo dos CDs em Portugal... O que tem a dizer?
(16:24:50) (@Eduardo-Simoes) Durante anos, e trabalho na AFP há 17
(16:25:01) (@Eduardo-Simoes) não ouvi queixas relativamente ao preço dos CDs
(16:25:32) (@Eduardo-Simoes) É curioso que só a partir do momento que a internet massificou o acesso desregado à música e correspondente reprodução,
(16:25:41) (@Eduardo-Simoes) é que começaram as queixas em relação aos preços
(16:26:00) (@Eduardo-Simoes) Tanto mais absurdo que, como já se referiu, e como os leitores bem sabem
(16:26:03) (grandenaboverde) Um CD só tem músicas e é vendido por 15-20€, um DVD tem o filme+extras+cenas cortadas e muito mais e custa o mesmo preço, é normal que o dinheiro seja "melhor gasto" num DVD não acha?
(16:26:12) (@Eduardo-Simoes) os CDs têm uma estabilidade de preços ímpar em Portugal
(16:26:35) (@Eduardo-Simoes) Basta comparar o preço dos CDs com o de outros bens culturais inacessíveis através da Internet
(16:26:49) (@Eduardo-Simoes) como livros, bilhetes de cinema, acesso a espectáculos, etc.
(16:27:05) (@Eduardo-Simoes) Eu também acho que a gasolina está caríssima...

sLiNk
10-04-2006, 17:27
(16:25) <@Tatiana> Os leitores não se conformam com o custo dos CDs em Portugal... O que tem a dizer?
(16:25) <@Eduardo-Simoes> Durante anos, e trabalho na AFP há 17
(16:25) <@Eduardo-Simoes> não ouvi queixas relativamente ao preço dos CDs
(16:26) <@Eduardo-Simoes> É curioso que só a partir do momento que a internet massificou o acesso desregado à música e correspondente reprodução,
(16:26) <@Eduardo-Simoes> é que começaram as queixas em relação aos preços
(16:26) <@Eduardo-Simoes> Tanto mais absurdo que, como já se referiu, e como os leitores bem sabem
(16:26) <@Eduardo-Simoes> os CDs têm uma estabilidade de preços ímpar em Portugal
(16:27) <@Eduardo-Simoes> Basta comparar o preço dos CDs com o de outros bens culturais inacessíveis através da Internet
(16:27) <@Eduardo-Simoes> :
(16:27) <@Eduardo-Simoes> como livros, bilhetes de cinema, acesso a espectáculos, etc.

OMG mente com quantos dentes tem na boca...

grandenaboverde
10-04-2006, 17:30
live:

(16:27:55) (@Tatiana) O leitor enviou-nos a definição de rootkit...
(16:27:57) (@Tatiana) ROOTKIT == A rootkit is a set of software tools frequently used by a third party (usually an intruder) after gaining access to a computer system. These tools are intended to conceal running processes, files or system data, which helps an intruder maintain access to a system without the user's knowledge
(16:28:18) (@Tatiana) Recorde-se que perguntou ao director-geral que o pensava do rootkit...
(16:28:44) (@Eduardo-Simoes) Apesar do esforço do leitor, confesso a minha ignorância em relação a questões técnicas
(16:28:57) (@Eduardo-Simoes) Acredite que gostava de lhe responder com rigor a essa quetão
(16:29:03) (@Tatiana) O chat está a acabar...
(16:29:07) (@Tatiana) última questão...
(16:29:31) (@Tatiana) StarFire pergunta: O modo como a AFP pretende agir perante os denominados infractores partiu directamente da AFP ou de um órgão estatal? A AFP está a agir por conta própria?
(16:30:05) (@Eduardo-Simoes) A AFP age por conta própria e tem o apoio das autoridades portuguesas que se têm destacado no combate à pirataria
(16:30:22) (@Eduardo-Simoes) Sublinho que é uma iniciativa da AFP, com o apoio da IFPI
(16:30:34) (@Tatiana) O PortugalDiário infelizmente não pode colocar todas as questões dos leitores, mas vamos tentar responder a todas mais tarde….
(16:31:33) (@Eduardo-Simoes) Foi um prazer estar com os leitores do IOL e do PortugalDiario
(16:31:51) (@Eduardo-Simoes) e espero ter contribuído para um melhor esclarecimento nestas questões
(16:31:54) (@Eduardo-Simoes) Obrigado.

e acabou.. não se pode dizer que tenha sido de grande utilidade. só colocaram duas das minhas questões.. uma nem sequer teve uma resposta decente.

Buddah
10-04-2006, 17:38
Basicamente o guna fez o que tinha a fazer...Descarta-se para cima de quem faz downloads e mais nada.E eu que coloquei a pergunta "Se admite que copiou CD's para k7's,pode considerar-se que pirateou.Sendo assim,acha que tem moral para tomar parte de uma actividade como esta?"
Não lhes convinha entrar em rudezas...E viva a liberdade (?) de imprensa...

Quad
10-04-2006, 17:39
Acabou, achei piada á parte em que ele disse que não sabe fazer downloads ilegais mas quando era estudante copiou muitos cd's para cassetes :x2:

(16:24:24) (@Tatiana) Os leitores não se conformam com o custo dos CDs em Portugal... O que tem a dizer?
(16:24:50) (@Eduardo-Simoes) Durante anos, e trabalho na AFP há 17
(16:25:01) (@Eduardo-Simoes) não ouvi queixas relativamente ao preço dos CDs
(16:25:32) (@Eduardo-Simoes) É curioso que só a partir do momento que a internet massificou o acesso desregado à música e correspondente reprodução,
(16:25:41) (@Eduardo-Simoes) é que começaram as queixas em relação aos preços]
:lol:

E é a mesma coisa vender cd's na feira e sacar musica em casa? LOL

sLiNk
10-04-2006, 17:40
Gostei especialmente destas partes:

(15:34) <@Tatiana> Leitor vkz gostava de saber a diferença entre gravar um filme ou musica directamente da tv para vhs ou PC e fazer download desse mesmo filme ou música da net. O primeiro caso não é pirataria e o segundo é?
(15:34) <@Eduardo-Simoes> Nenhum dos casos é pirataria.
(15:34) <@Eduardo-Simoes> No caso da televisão, como no caso do download puro e simples...
(15:34) <@Eduardo-Simoes> estamos no âmbito da cópia privada.
(15:34) <@Eduardo-Simoes> Problema diferente é a partilha de ficheiros que pressupõe sempre
(15:35) <@Eduardo-Simoes> o colocar à disposição (upload)
(15:35) <@Eduardo-Simoes> e a descarga (download)
...
(15:45) <@Tatiana> <skit> pergunta: Então uma pessoa normal pode continuar a fazer download de músicas da internet e ouvir, não pode é partilha-las com mais nimguém ? Certo ?
(15:45) <@Eduardo-Simoes> Sim, certo.

Estou safo! Ainda bem que sou um grande leecher! :victory:

Buddah
10-04-2006, 17:42
Isto vai contra as palavras do Papa sobre partilharmos com os nossos irmãos... Vamos todos pro Inferno!

sombrio
10-04-2006, 17:43
AOS QUE PERDERAM O CHAT AQUI FICA O LOG COMPLETO DA CONVERSA (depois digam que nao sou vosso amigo). :009:

http://rapidshare.de/files/17659678/mp3_ilegais.rar.html

Passarinhuu
10-04-2006, 17:44
Abri uma thread com a conversa completa para quem quiser: http://techzonept.com/showthread.php?t=89155

Cumprimentos

artsite
10-04-2006, 18:21
A questão é que se formos todos leeches nada se partilha logo nada se saka, pois não existe partilha........simples.

grandenaboverde
10-04-2006, 18:22
eu não tenho qq problema, o único share que tenho no eMule é 80GB de anime. :D

Buddah
10-04-2006, 18:33
Realmente não se partilhando não se saca...É triste ver um aglomerado de "xôutores" a quererem implicar com pessoas que até contribuem para o desenvolvimento técnológico em Portugal.Diz o senhor (?) que a partilhar músicam assim se corre o risco de não se gravar/comprar/you name it música portuguesa...Que palhaço!

The_Professor
10-04-2006, 18:36
Nem faço comentários a não ser este: esses gajos andam a armar uma grande bomba que os vai fazer explodir.

J[PT]
10-04-2006, 18:37
Em 1 Palavra ---»» P:.a:.l:.h:.a:.ç:.a:.d:.a:.

Glaucoma
10-04-2006, 18:50
ok... editado :-D

grandenaboverde
10-04-2006, 18:57
Glaucoma, isso já foi citado umas 1000000^323242 vezes aqui neste tópico..

skit
10-04-2006, 19:27
Afinal a minha pergunta deu jeito.

[]'s

grandenaboverde
10-04-2006, 19:46
Afinal a minha pergunta deu jeito.

[]'s
pois deu! ;)

a minha primeira foi um bocado manipulada pela senhora (se calhar devia ter encortado um pouco a pergunta):

(grandenaboverde) eu tenho vários cds, mas alguns estão protegidos e não tenho forma de os passar para mp3 para colocar no leitor. ao fazer download não estou a cometer nenhuma ilegalidade, pq tenho original, mas posso ser multado. como justifica isto?

(Tatiana) O download de um album em mp3 é ilegal se o utilizador tiver comprado o original? pergunta outro leitor

(Eduardo-Simoes) A compra de um disco físico não confere nenhum direito para além da escuta e cópia privada

?! ele sabe ao menos do que está a falar?

(@Tatiana) Loljews pergunta: Será que a livre troca de música não contribui muito positivamente para a nossa cultura?

(@Eduardo-Simoes) Eu acho que não. Pelo contrário, no limite pode levar a que, rapidamente, se deixe de gravar música portuguesa e reste apenas a música estrangeira

(grandenaboverde) Mas no estrangeiro não há P2P também? Como é que no estrangeiro a musica sobrevive e cá não? a música vai sobreviver.. as editoras como as conhecemos é que não e é esse o vosso medo!

—› #portugaldiario your message has been sent to the moderators

(@Tatiana) Outra pergunta: Mas no estrangeiro não há P2P também? Como é que no estrangeiro a musica sobrevive e cá não? A música vai sobreviver.. As editoras como as conhecemos é que não e é esse o vosso medo!

(@Eduardo-Simoes) Claro que no estrangeiro há P2P… e consoante os mercados a indústria vai sobrevivendo com maior ou menor dificuldade com campanhas semelhantes à que foi anunciada em Portugal

enfim.. foge foge.

esta que eu queria tanto ver respondida, não ligaram..

(grandenaboverde) O presidente da AFP, David Ferreira, diz que os CD de novidade custam 8,47 euros desde 1993... UMA MENTIRA DESCARADA. A média de preços dos CDs anda nos 15-20€. O que tem a dizer em relação a isso?

destr0yer
10-04-2006, 19:55
Quando uma banda sonora de um filme é mais cara que o próprio filme é sinal que algo vai mal.

http://www.fnac.pt/produto.aspx?catalogo=discos&categoria=bandasSonoras&produto=5099751946724

http://www.fnac.pt/produto.aspx?catalogo=dvdVhs&categoria=dvdDrama&produto=5602193324991

:rolleyes:

lá as vezes aparece algo a bons preços

http://www.fnac.pt/produto.aspx?catalogo=discos&categoria=popRock&produto=94631128028

greven
10-04-2006, 20:09
Pessoal, acalmem-se lá com os comentários. Cenas de "vou continuar a sacar e vou fazer isto" é desnecessário, está-se aqui a tentar comentar todo este processo e não o que vão fazer para contornar o facto.

Eu concordo em muito com o que o homem disse no chat. Claro que fugiu com o rabo a várias perguntas e mentiu descaradamente em outras.

Sublinho o quote do Kidloco que o Destroyer fez em cima, isto só indica o "greedy" que a indústria de música é.

Encarnado
10-04-2006, 20:37
Basta isto:

(16:13) <@Tatiana> Vapourware pergunta: Na lei portuguesa os lesados podem apresentar queixas enquanto donos do património cultural. Vocês representam os lesados?
(16:14) <@Eduardo-Simoes> Os lesados aqui são autores, artistas e editores discográficos
(16:14) <@Eduardo-Simoes> Nós só representamos os últimos

isto:

(15:33) <@Tatiana> Leitor Rui L.: Qual é o preço de fabrico de um CD de música?
(15:34) <@Eduardo-Simoes> O custo industrial varia entre 50 cêntimos a 1 euro, 1,5 euros

e mais isto:

(15:40) <@Tatiana> O download de um album em mp3 é ilegal se o utilizador tiver comprado o original? pergunta
(15:40) <@Tatiana> outro leitor
(15:41) <@Eduardo-Simoes> A compra de um disco físico não confere nenhum direito para além da escuta e cópia privada

john
10-04-2006, 21:10
O que retiro dessa conversa é que quem tem muitos mp3 e não os partilha, é legal, pois é cópia privada. Esta não sabia.

Agora começa tudo a ser leecher.

El_UnO
10-04-2006, 21:14
(grandenaboverde) eu tenho vários cds, mas alguns estão protegidos e não tenho forma de os passar para mp3 para colocar no leitor. ao fazer download não estou a cometer nenhuma ilegalidade, pq tenho original, mas posso ser multado. como justifica isto?

(Tatiana) O download de um album em mp3 é ilegal se o utilizador tiver comprado o original? pergunta outro leitor

(Eduardo-Simoes) A compra de um disco físico não confere nenhum direito para além da escuta e cópia privada

Esta para mim bate tudo...entao um cd com a proteccao xpto nao nos tira esse mesmo direito de fazer copias privadas? Jeez... :o

HyperRush
10-04-2006, 23:13
Em que terra esses gajos vivem? Tipo, nunca tiveram queixa que os CDS estão caros? OMG, pai, perdoa-lhes que eles nem sabem o que dizem.

kazuza
10-04-2006, 23:16
Thread limpa.

Qualquer desvio do Assunto focado pelo tema da thread (vulgo OFFTOPIC) , esta fica fechada definitivamente ...

Bluestrattos
11-04-2006, 01:14
(16:20:55) (@Tatiana) Outra questão: é um crime igualmente "mau" partilhar ficheiros (músicas, p ex) na internet e vender cds piratas nas ruas?
(16:21:12) (@Eduardo-Simoes) É a mesma coisa.

Acho que esta questão devia ter sido mais explorada. Há que diferenciar o simples jovem que saca um album para ouvir calmamente em casa, e do indivíduo que saca um album para o ir vender na Feira no sábado seguinte. Há uma grande diferença, e o homem não alertou para isso.

Quase de certeza que aqueles 28 acusados, são na sua maioria, pessoas que obtiam lucros com o download de ficheiros. Concordo e muito que cacem quem obtem lucros com o download de ficheiros, quem saca albuns ou dvds e vai vendê-los à feira, agora quem saca só para consumo próprio, que os deixem sossegados.

sLiNk
11-04-2006, 01:47
Quase de certeza que aqueles 28 acusados, são na sua maioria, pessoas que obtiam lucros com o download de ficheiros. Concordo e muito que cacem quem obtem lucros com o download de ficheiros, quem saca albuns ou dvds e vai vendê-los à feira, agora quem saca só para consumo próprio, que os deixem sossegados.

Acho bem que apanhem esses que fazem negócio...

Mas como é que eles sabem que esses 28 IP's fazem negócio com o que sacam? Eles disseram que escolheram esses 28 IP's por terem grandes quantidades de músicas em partilha, não tou a ver como é que eles sabem o que esses IP's fazem com aquilo tudo...

CrazyMike
11-04-2006, 02:33
Bem não é que eu seja grande especialista em direitos de autor mas quer-me parecer que a definição de pirata não é a que ele deu inicialmente em que so quem partilha esta a violar a lei, a partir dai se eu sacar de um site nao ha qualquer ilegalidade, e ha sites que sao legais na Russia e outros paises e que no entanto não pagam absolutamente nada de direitos de autor e não ha possibilidades serias de poderem ser apreendidos visto que porque simplesmente são legais nesses paises.

Agora acredito-me é que eles só se foquem em quem partilha e sobretudo quem partilha muito. E cuidado que copia privada tem varios limites e não pode ser feita de qualquer maneira, parece-me é que ca em Portugal ninguem sabe verdadeiramente de direitos de autor da uns toques mas não sabe mesmo. Alias isso não é de admirar afinal que eu saiba só a Universidade Catolica Portuguesa tem uma cadeira de direitos de autor e pelo que sei até é mais frequentado por pelos autores.

Buddah
11-04-2006, 09:40
Sites como o Homestudio.com.pt e o Soundclick.com são legais e disponibilizam músicas a custo 0 por expressa vontade do artista...

The_Professor
11-04-2006, 09:46
Sites como o Homestudio.com.pt e o Soundclick.com são legais e disponibilizam músicas a custo 0 por expressa vontade do artista...

E cada vez mais é essa a tendência, felizmente, os senhores das editoras que se vão preparando para terem cada vez mais prejuízo. Estas suas acções contra os consumidores só ajudam a festa. Em muito sitios oiço e leio "não compro nem mais um cd", e não tem nada a ver com atitudes de leecher...

Buddah
11-04-2006, 09:59
(@Tatiana) Loljews pergunta: Será que a livre troca de música não contribui muito positivamente para a nossa cultura?

(@Eduardo-Simoes) Eu acho que não. Pelo contrário, no limite pode levar a que, rapidamente, se deixe de gravar música portuguesa e reste apenas a música estrangeira

Eu discordo completamente do ponto de vista do "xóre" Simões.Primeiro porque,pelo que costumo ver saca-se mais música estrangeira do que nacional e depois,porque apesar de vivermos numa sociedade que gosta de ser deaf-dumb-blind,não temos que ser iguais e podemos gostar de nos auto instruir através da música...Eu troco CD's com a minha namorada e com mais amigos e não vejo isso a fazer a indústria regredir.Aliàs,foi à conta disso que comecei a comprar CD's...
Outra coisa que não entendo é o facto de sermos apontados como piratas,mesmo fazendo usufruto particular das cópias como único modo de usufruir de algo sacado da net.Ou seja,eu saquei uns CD's em mp3 e são coisas antigas (actuações de jazz datadas entre 1930 e 1940) que no mercado só existem em vinil e a preços exorbitantes...Não sou rico,nem sequer tenho gira discos,devo abster-me de algo que é uma paixão e que me traz cultura só porque estes senhores assim acham?
Sou contra o facto de se lucrar com o que se tira da net...isso sim é pirataria!Agora se até o sr (?) da APF diz que copiava CD's para k7 (isso é pirataria a meu ver),então que moral tem ele para vir agora querer caçar bruxas?Se querem prender e acusar e ainda multar,façam isso a quem lucra exorbitantemente com a posteriror venda...
De mim o que levam é o facto de não comprar nem mais um CD que seja a estes tipos.Tenho falado com MC's amigos e acho que é consensual entre mim e eles o que digo aqui.
Tenho imenso orgulho em apresentar o que faço e espalhar pelas pessoas.É publicidade de borla e mais do que justa...
Infelizmente o que parece é que o € volta a falar mais alto nisto...Pessoalmente tenho mais do que fazer do que ser incluído em fetiche$ de "xóre$" Simões como este...

Buddah
11-04-2006, 10:19
Vou deixar aqui um artigo do Ikonoklasta acerca dos mp3 e da pirataria.Concordo com boa parte do que ele diz aqui:

Os MP3, a pirataria e os artistas – PARTE I

"**** de pirataria"

"Por causa dos mp3 soube da existência de artistas que não conheceria de outro modo"

"Sacar os sons da net, é ingrato para o artista e impede-o de continuar a criar".

Tudo isto são alegações válidas e bastante correntes num argumento entre jovens músicos acerca das vantagens e desvantagens que advêm do crescente e imparável mercado dos mp3. Mas independentemente do lado da trincheira em que cada um está acantonado, esperneie-se ou festeje-se, o mp3 é um fenómeno que veio para ficar e teve uma tal projecção em tão curto espaço de tempo, que as batalhas legais que se vão travando em prol da indústria discográfica e contra a partilha de mp3 pela net, não têm levado a grandes conquistas do lado dos acusadores. E isso deve-se ao facto de os programas de partilha de ficheiros, conhecidos como programas peer-to-peer (P2P) não serem mais do que "pontos de encontro" para utilizadores individuais que têm a sua música, comprada ou não, nos seus discos duros.

Este processo utilizador-utilizador funciona da seguinte maneira: se eu sei, descobrindo através de uma busca, que o João tem um álbum que eu estou a procura, vou directamente ao seu computador descarrego-o para o meu. Imaginem isto como uma conversa num bar entre duas pessoas que descobrem ter gostos comuns e resolvem trocar discos. Os programas P2P são os bares e tudo o que eles proporcionam é o espaço, não havendo nenhuma parte que lucre com isso, (nem há consumo mínimo nesse bar) não estando ninguém a fazer dinheiro em detrimento do artista e sendo por isso difícil provar que existe alguma ilegalidade nesse processo.

É engraçado no entanto que os mais entusiastas entre os anti-mp3iros façam eles próprios uso desse formato, se não descarregando eles próprios através do amigo que lhes vai fornecendo um álbum ou outro. A questão: haverá algum amante de música nos dias de hoje que não tendo capacidade de comprar tudo o que gosta, resista a tentação da facilidade de uma descarga pela internet? E de certeza que a maioria, para não incorrer na arbitrariedade de dizer todos, dos egos magoados, proclamadores de discursos inflamados anti-mp3, dos gatos de poltrona com pretensão de leões selvagens (de circo talvez), há de ter de admitir a contra gosto fazer parte dos culpados, conservar o seu silêncio acusador, e quissá mudar de postura. Isso é tanta hipocrisia quanto a de um trintão anti-pedofilia namorando uma catorzinha às escondidas.

Já agora, e ainda no tema da pirataria, gostaria de deixar no ar as seguintes interrogações:

Existira entre nós alguém que não tenha nunca copiado cds de outrém e não tenha em casa cópias de álbuns entre a sua colecção de originais? Isso o que é? Não é pirataria?Quantos desses "apoiem o artista e não saquem da net" não terão nunca comprado álbuns em segunda mão? Acharão por acaso que o dinheiro dessa compra vai para o artista?

É altura de nos deixarmos de falsos moralismos, e tentarmos encontrar maneiras de tirar partido desse formato milagroso, sem o qual muitos não teriam sequer sabido da nossa existência. Uma coisa precisa de se ter presente: nos nossos países (Angola e Portugal), salvo algumas excepções, não se vive da música, e muito mais difícil então será enriquecer com ela, por isso, é preciso de deixar de olhar para os vídeos estrangeiros como um retrato do ponto onde a música nos pode levar. Aceitemos a nossa situação de eternos indigentes e culpemos a falta de aposta na promoção de artistas jovens e uma quase total abnegação da diversidade e ecletismo nos nossos panoramas musicais, e não os mp3 que pouco ou nada influenciam os nossos já por si débeis níveis de vendas.

Paz

Ikonoklasta

tkm_[pt]
11-04-2006, 10:20
...
Ou seja,eu saquei uns CD's em mp3 e são coisas antigas (actuações de jazz datadas entre 1930 e 1940) que no mercado só existem em vinil e a preços exorbitantes...Não sou rico,nem sequer tenho gira discos,devo abster-me de algo que é uma paixão e que me traz cultura só porque estes senhores assim acham?
...

Se não me engano, o Copyright tem um limite qualquer. Penso que são 50 anos a partir da data de lançamento.
A partir dessal altura, são "livres".

Acho que até ouvi umas noticias em que a uma editora estava a tentar alterar essa data para continuar a ter direitos de autor nas musicas dos Beatles.

Quanto ao assunto do sacanço do MP3 e afins, posso afirmar que se não fosse por sacar umas musicas, nunca teria comprado os CD's que tenho!
E tenho orgulho de dizer que as únicas vezes que os usei foi para passar para MP3/OGG para ouvir no carro/leitor de MP3 e OGG.

Aliás, é raro comprar algo que não tenha visto antes, quer seja musica, series e filmes.
Portanto quando esses gajos tentam dizer que a pirataria só prejudica, eles não pensam nas pessoas como eu que querem saber de antemão o que vão comprar.

O dinheiro não cresce nas árvores, e convém saber como gastá-lo!

cagafagulhas
11-04-2006, 10:26
Houve muitos posts e comentarios que deixei escapar, so acompanhei até ao meio o chat com o mister capmenta do Simões.

Deixem-me reflectir:

1-Não é pirataria quem saca e ouve, certo???

2- Só quem partilha montes de musica é que em principio pode ser autuado, não é verdade??'

<<<<< Disto tudo só posso concluir uma coisa e alguem me corrija se estiver errado. Teóricamente o mero utulizador que saca musica não é pirata nem sequer pode ser constituido arrguido, pois´como é para um fim privado ninguém pode pegar.
<<<<<< O problema prende-se então com a partilha.... Contudo quem partilha pouco, tipo 2 ou 3 albuns também pouco ou nada se poderá fazer, pois tanto é ladrão aquele que vai à vinha como o que fica ao portão, ou seja quem saca e ta a partilhar também é culpado, pois a gente a sacar num p2p system tb partilha.

Isto leva-me a 1 questão essencial. Numa eventual monotorização da malta, milhares e milhares de pessoas irão parar ao banco dos réus.
A segunda questão é que quem não utiliza o p2p pode sacar à vontade que nunca ningúem lhe pega.

E boa musica ;)

Buddah
11-04-2006, 10:28
Salvo erro são 50 anos tkm_[pt],mas mesmo assim existem por ai coisas cujos 50 anos não passaram e que jà me pediram à volta de 150€ por vinil.Mas brincamos?Vamos a ver...Pagamos 21% de IVA em praticamente tudo e ainda existe a lata de distinguir entre um livro de bolso ordinàrio a 5% e um CD de Bach a "mamar" uma taxa de 21%...Afinal isto é justiça e cultura?

cagafagulhas
11-04-2006, 10:33
Ainda estamos muito atrasadinhos

Em frança o imposto sobre os cd´s é o minimo, pois é considerado um bem cultural.

Ja aqui....

ElvioNeto
11-04-2006, 11:27

isso sao musicas que ainda nao forao editadas

ainda nao têm direitos de autor

eu tenho pagina num site desses

uma vez que as musicas sejao editadas sao retiradas do site

isso é so um meio de promoçao

AlmaMater
11-04-2006, 11:46
Houve muitos posts e comentarios que deixei escapar, so acompanhei até ao meio o chat com o mister capmenta do Simões.

Deixem-me reflectir:

1-Não é pirataria quem saca e ouve, certo???

2- Só quem partilha montes de musica é que em principio pode ser autuado, não é verdade??'

<<<<< Disto tudo só posso concluir uma coisa e alguem me corrija se estiver errado. Teóricamente o mero utulizador que saca musica não é pirata nem sequer pode ser constituido arrguido, pois´como é para um fim privado ninguém pode pegar.
<<<<<< O problema prende-se então com a partilha.... Contudo quem partilha pouco, tipo 2 ou 3 albuns também pouco ou nada se poderá fazer, pois tanto é ladrão aquele que vai à vinha como o que fica ao portão, ou seja quem saca e ta a partilhar também é culpado, pois a gente a sacar num p2p system tb partilha.

Isto leva-me a 1 questão essencial. Numa eventual monotorização da malta, milhares e milhares de pessoas irão parar ao banco dos réus.
A segunda questão é que quem não utiliza o p2p pode sacar à vontade que nunca ningúem lhe pega.

E boa musica ;)

Não é quem partilha montes de música, se tiveres a partilhar 1 Mp3 tas a fazer uma coisa ilegal.. como é lógico eles andam é atras daqueles que partilham muita música mesmo, não quer dizer que n se metam contigo daqui a uns tempos se conseguirem o que querem..

gostava era de saber como fazem a monitorização.. vêm a nossa lista de partilha ou pesquisam por um ficheiro e vêm as fontes.. mas o ficheiro pode estar imcompleto no meu pc.. será que mesmo assim são provas.. k se lixe.. a minha mula 24/24 sempre a bombar.. mp3 é que nao..

Buddah
11-04-2006, 11:50
Aqui bem cultural é a bola,a politica e a azeitice...

Buddah
11-04-2006, 11:53
isso sao musicas que ainda nao forao editadas
ainda nao têm direitos de autor
eu tenho pagina num site desses
uma vez que as musicas sejao editadas sao retiradas do site
isso é so um meio de promoçao

Sim eu sei,mas serve como meio de promoção logo isso é um bom meio...Além disso no Soundclick existem produtores de beats a disponibilizarem os mesmos desde que não façamos uso comercial deles.Ou seja,a mesma porra que tirar CD's da net se bem que eles façam esse aviso de salvaguarda!

cagafagulhas
11-04-2006, 11:56
Gostava dde lançar o repto a alguém que entenda do assunto. A ideia era a seguinte, lançar um inquerito on-line, paar se ter uma noção da quantidade de pessoas que utilizam o p2p para sacar musica.

Eu lanço o repto, pois nao sei como se faz, sou um mero utilizador que gosta de andar informado.

Até pode ser uma ideia disparata, mas era algo que sempre me intrigou, saber o numero de pessoas que tira musica da net, pois até agora nunca vi nenhuma estatistica acerca disso..

The_Professor
11-04-2006, 12:15
Aqui bem cultural é a bola,a politica e a azeitice...

NA MOSCA!!!

Cold_Burn
11-04-2006, 12:21
Gostava dde lançar o repto a alguém que entenda do assunto. A ideia era a seguinte, lançar um inquerito on-line, paar se ter uma noção da quantidade de pessoas que utilizam o p2p para sacar musica.

Eu lanço o repto, pois nao sei como se faz, sou um mero utilizador que gosta de andar informado.

Até pode ser uma ideia disparata, mas era algo que sempre me intrigou, saber o numero de pessoas que tira musica da net, pois até agora nunca vi nenhuma estatistica acerca disso..

A PJ é capaz de tar interessada em fazer essa estatística...

Buddah
11-04-2006, 16:51
Exacto...O melhor mesmo é dizer que é a maioria...

The_Professor
11-04-2006, 18:02
Pessoal, as 19h, o tema é a "Pirataria"

http://provaoral.blogspot.com/

XXLB3T0
11-04-2006, 18:41
Isso é assim, saquem a vontade, se gostam dos artistas,vão aos concertos.Os gajos das editoras ganham milhoes...k se Fxxxx. A PJ tem mais que fazer. Os crimes informaticos em portugal mais em particular o crime bancario da-lhes muito que fazer. São milhoes a sacar só em Portugal. Quem utiliza softs que utilizam o KAD são muito dificeis de serem detectados, é mais facil os gajos andarem a ler os post´s de alguns foruns, e ai sim detectarem a fonte. O principal alvo dessas conversas da treta e simplesmente criar o panico, mais nada! Isso é um fenomeno que quem por aqui anda a alguns anos sabe que a meia volta aparece.....tenham juizo...O pior é que ja andam a utilizar isso para criarem uma verdadeira burla, ao enviarem e-mail a dizerem que foi caçado e tem n dias para pagar a multa ou então paga-la via paypal, ou multibanco...

XXLB3T0
11-04-2006, 18:49
...Mais se gravar fotos minhas num cd, quem me devolve o dinheiro pagos pelos direitos de autor? E se for uma distribuição de um software feito por mim.....tenho que pensar em ter uma conversa com esses senhores....

DustRider
12-04-2006, 04:42
Isso é assim, saquem a vontade, se gostam dos artistas,vão aos concertos.Os gajos das editoras ganham milhoes...k se Fxxxx. A PJ tem mais que fazer. Os crimes informaticos em portugal mais em particular o crime bancario da-lhes muito que fazer. São milhoes a sacar só em Portugal. Quem utiliza softs que utilizam o KAD são muito dificeis de serem detectados, é mais facil os gajos andarem a ler os post´s de alguns foruns, e ai sim detectarem a fonte. O principal alvo dessas conversas da treta e simplesmente criar o panico, mais nada! Isso é um fenomeno que quem por aqui anda a alguns anos sabe que a meia volta aparece.....tenham juizo...O pior é que ja andam a utilizar isso para criarem uma verdadeira burla, ao enviarem e-mail a dizerem que foi caçado e tem n dias para pagar a multa ou então paga-la via paypal, ou multibanco...

Ora ahi realçaste o importante disto tudo. Metade do pessoal tuga deve tar todo cagado, eles querem ver é os downloads a parar e criar uma sensação que existe autoridade que está a fiscalizar uma coisa que para já é impossivel de impedir.

IntoxicateD
12-04-2006, 04:56
O SITE É ESTE: http://clientes.netvisao.pt/pintosaa/Manifesto.htm (javascript:ol('http://clientes.netvisao.pt/pintosaa/Manifesto.htm');)

MAS SE KISEREM PODEM VER JA:

Quem já não ouviu isto nas noticias? As multas poderão ir até aos 5000 euros, quem for "apanhado" a roubar músicas da Internet...

Pois bem, é altura de acalmar o pânico de milhares de pessoas e de pais preocupados com o que os filhos fazem no computador.

1º - Os chamados "processos" vão ser criados pela SPA (Sociedade Portuguesa de Autores) e/ou pela IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica). Neste ponto, há uma coisa que deve ser clara: nenhuma destas instituições tem autoridade para passar multas a quem quer que seja. O objectivo (imoral) é assustar os utilizadores de Internet e levá-los a pagar uma indemnização até 5000 euros, ou será levado a tribunal. Isto pode ser visto como chantagem, uma vez que ou pagamos, ou levamos com um processo. Estas empresas que vão enviar as tais cartas, não estão a agir através de um processo judicial (pois seria muito dispendioso processar individualmente milhares de pessoas) mas sim através de um processo civil. Que relevância jurídica tem isto? Nenhuma! Simplesmente ameaçam as pessoas e metem medo. Se alguma pagar, melhor. Se ninguém pagar, encolhem