View Full Version : Indústria fonográfica processa portugueses
amjpereira 05-04-2006, 14:03 so digo isto:
http://turnodanoite.blogspot.com/2006/03/rip-burn.html
http://clientes.netvisao.pt/pintosaa/Manifesto.htm
No meu ramo, a industria de faiança (fabrico de peças de ceramica) teve uma quebra dessa ordem, deixando centenas/milhares de desempregados (eu inclusivé) na zonas de Alcobaça <-> Caldas da Rainha que são as unicas que tenho conhecimentos mt aprofundados. Isto devido à concorrencia desigual asiática (maior parte da China).
Concorrencia há em todos os sectores, se é desigual a batalha contra a pirataria tb é desigual contra os ordenados/politicas orientais.
A musica pode ter caido muito desde 2001...mas se tambem podesses "sakar gasolina e casas da net" tambem o fazias lol. Porque será que a imigração começou a subir outra vez?Porque é k os portugueses vão encher os depositos a Espanha?Porque é k os Portugueses vão as compras (de ben essenciais e não só...) a Espanha?Porque?...Porque fecham tantas lojas, fabricas, industrias em Portugal?...será que é só a musica que está mal?Porque é k um café antes da xegada do euro era a 50$ e agora é 0.50€ e os miseros ordenados, por exemplo, de 100.000$ agora são de 500€ (por esta politica não deveriam ser de 1000€?!)?
Alguma coisa vai mal neste pais...Esses senhores antes de virem para aki mandar deveriam ver o estado da nossa economia para terem mesmo a certeza que é só a musica, filmes...que estão a ser afectados.
Edit: Já agora mais uma pergunta - Porque é k os ricos estão cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres? E a classe media a empobrecer...
Quando uma banda sonora de um filme é mais cara que o próprio filme é sinal que algo vai mal.
Quando uma banda sonora de um filme é mais cara que o próprio filme é sinal que algo vai mal.
Nem mais! Foi exactamente isso que escrevi no meu post em cima.
Como é possivel ter DVD's de filmes, que MyGod, implica tanta coisa, inclusive Banda Sonora, serem mais baratos que os CD's???? Não se percebe...
E ja vamos em 12 paginas... :P
So sei que graças a Internet descobri muitas bandas que gosto de ouvir, e que depois de "experimentar" comprei albuns e dvds varios. Gostava que esses senhores me explicassem onde esta o grande prejuizo neste caso, pois se nao tivesse sacado nao conhecia, e sem conhecer nunca compraria albuns nem dvds...
Estas pseudo-multas sao uma grande treta mas uma coisa e certa: espalharam o "medo" e a polemica, portanto alguma coisa conseguiram. A pirataria antes disto passava sempre a ideia de algo impune (basta ver alguns personagens k fazem questao de dizer quantos gigas sacam por mes, e como isso e um "direito" de quem paga uma ligacao de banda larga :rolleyes: )
Hooligan72 05-04-2006, 14:46 Já para não dizer que muitos dos cd´s de musica que para ai andam nem sequer merecem o preço do disco virgem
InterTwined 05-04-2006, 14:51 Nem mais! Foi exactamente isso que escrevi no meu post em cima.
Como é possivel ter DVD's de filmes, que MyGod, implica tanta coisa, inclusive Banda Sonora, serem mais baratos que os CD's???? Não se percebe...
Desculpa lá, mas é mais q obvio... os custos dos filmes são pagos com o cinema! Os filmes são feitos para passar no cinema!! Não sao feitos para se vendidos como um DVD!
Um dvd de um filme n tens custos nenhuns... é so pegar no q ja tá feito e fazer uns menus, por amor de deus...
Um cd de musica tens q pagar o estudio, produtor, equipamento, promoção, etc.. etc... etc...
Então por esse lógica o CD da banda sonora era quase dado uma vez que o filme já se pagou no cinema, o DVD também já ajudou a vender e além disso os CD das músicas originais da banda sonora já se pagaram a eles próprios.
O custo de venda dos produtos em muitos casos não custa o que custa, custa o que as pessoas estão dispostas a pagar. E isso é muito óbvio na roupa por exemplo.
A questão é que tudo isto funciona num equilíbrio global. E quanto mais fácil é piratar (o que não torna a actividade legal) mais precária fica a venda a alto custo. E quando a pirataria começa a ser menos trabalhosa (trabalhosa não custosa porque em custo a pirataria é imbatível não ?) que comprar vê-se falhas tremendas no actual sistema de distribuição e funcionamento do mercado. Um exemplo. Antigamente comprar era ir à loja e comprar um CD. Tá feito, é só ouvir. Como alternativa compravas uma K7 (talvez na mesma loja) e ias arranjar um gajo que tivesse o CD e uma aparelhagem adequada, lá gravavas e depois disso tudo tinhas uma cópia inferior e menos prática. Ora hoje não é bem assim....
E todas estas brechas no funcionamento normal do mercado, o status quo instituído, é o realmente preocupa estes tipos
É facto que os preços estão caros, mas também é facto que o que se faz é roubo. E alternativas legais é o que não falta para aí.
E é esta a minha opinião, não há cá termos práticos, hipotéticos ou casos particulares.
InterTwined (http://www.techzonept.com/member.php?u=8935): A musica tambem não é feita pa se ouvir em cd´s, é feita para se ouvir em concertos...não vamos entrar por ai, porque quem vai ganhar dinheiro com os cd´s são as editoras e não os artistas.
O que acontece é que quando vais ver um concerto, pagas pelos direitos de autor só da musica...quando vais ver um filme pagas pelos direitos de quem fez o filme e a banda sonora...são 2 para 1...acho que isto é perceptivel. Quando compras um cd/dvd é logico que vas pagar direitos tambem...mas pagas mais um direito no dvd...o direito de autor de quem montou o dvd, fez o menu, etc. Já passam a ser 3 direitos contra 1. E não digam que a banda sonora é só uma musica daki e dali porque juntando as musicas todas consegues fazer uma cd com 10-15 musicas...se um cd custa 20€ um dvd deveria custar quanto?50€?feitas as contas por alto é quase isso...Assim ficavamos de certeza de tanga...:-D
The_Professor 05-04-2006, 15:43 É facto que os preços estão caros, mas também é facto que o que se faz é roubo. E alternativas legais é o que não falta para aí.
E rouba-se o quê a quem? Estás a roubar uns trocados da bolsa do sr. Kennedy? Somos todos uns Robin Wood's da Era Moderna...
Alternativas legais? Alternativas ao cd? Ao mesmo preço não são alternativas nenhumas...
E é esta a minha opinião, não há cá termos práticos, hipotéticos ou casos particulares.
Pois, está tudo no mesmo saco, anda tudo de Mercedes e vão todos passar férias á Suiça e partem todos um ossinho quando lá vão... para mais tarde recordar.
A pirataria antes disto passava sempre a ideia de algo impune (basta ver alguns personagens k fazem questao de dizer quantos gigas sacam por mes, e como isso e um "direito" de quem paga uma ligacao de banda larga :rolleyes: )
Se era para mim:
1º não partas do principio que o tráfego que faço por mês é para pirataria
2º se mesmo assim pensas que o tráfego é para pirataria, então posso-te dizer que possivelmente já contribuí bem mais para a indústria do que tu
3º um direito seria eu não ter de pagar mais para ter menos limites (ou seja mais GB de tráfego)
Essa dos limites agora lembrou-me de boa... Eu tive em casa dos meus sogros uns dias agora, e veio um primo de frança cá passar uns dias... Então não é que ele até ficou parvo quando eu lhe expliquei que cá existiam limites de trafego ? ROTFL ! Ele pensou k eu estava a gozar... Ele já teve 7 ISP's diferentes em frança e nenhum deles tinha limites... Aliás, como eu já referi ele estava parvo como é que existiam limites, quando lhe disse de quanto eram, ele aí desmanchou-se a rir e pronto...
Quanto às músicas, eu já disse e volto a dizer, tenho pena do ip não fazer parte desses 28, pq tenho quase a certeza k ia ficar muito mais rico que esses 5000€ de multa k eles queriam cobrar...
E quanto ao roubar... eu gosto de roubar por isso :004:
Kidloco, não sei o que ele queria dizer, mas olhando para esta afirmação dá que pensar.
Das duas uma, ou é porque é puto e gosta de se armar em melhor que os outros, ou porque realmente esta sociedade está a perder o rumo.
É uma afirmação no minimo sem senso. Infelizmente muitos dos jovens, têm na ideia uma certa impunidade em certos crimes. Aliás basta ler certos comentários ao longos destas muitas páginas, para entender isso, e este ultimo comentário então, raia o ridiculo.
The_Professor 05-04-2006, 15:57 Eu sugiro a algumas mentes mais "fechadas" (algumas a cadeado) que revisitem este endereço.
http://couveroxa.blogpt.com/2006/04/04/a-pirataria-vista-pela-spa/
PSH acho que está mesmo numa de se armar, qualquer puto sabe que é errado roubar... lol
blueplayer 05-04-2006, 15:57 Epá, tive aqui a ver os meus MP3 e reparei que tenho alguns albuns de Mozart e Beethoven, e penso que estes senhores faleceram à muito tempo, se eu comprar CD´s deles pago direitos de autor? Penso que sim, a quem? Talvez a uma editora.
No ano passado paguei para assistir a alguns concertos, mas de poucos tinha os albuns, mas fui porque conhecia a musica, e este ano? nao irei a nenhum pois nao sei o que vou ouvir... vou a uma loja de musica, dou uma vista de olhos e penso, porra, nao conheço nehnum destes gajos, vou mas é embora (de maos vazias)...
Só espero que estes tipos tenham a noçao daquilo que estao a fazer!
Fica uma pergunta no ar, o que seria da Microsoft sem a pirataria dos seus SO? E o que seria da Microsoft se o Bill Gates fizesse o que estes senhores andam a fazer?
Epá, tive aqui a ver os meus MP3 e reparei que tenho alguns albuns de Mozart e Beethoven, e penso que estes senhores faleceram à muito tempo, se eu comprar CD´s deles pago direitos de autor? Penso que sim, a quem? Talvez a uma editora.
Nesse caso a musica em si já não tem copyright. Mas a performance do artista executante tem :) IE, qqr um pode ir para qqr sitio tocar a 9ª, mas os direitos sobre gravação, distribuição e tal dessa performance são de quem a executa.
Se por exemplo pegares num livro já sem copyright e espetares explicações, notas, etc no bixo e o publicares, não tens direitos de autor sobre o livro original, e sim sobre a a tua versão (os extras que lá colocaste).
Não sei se é bem assim. Acho que os direitos de autor podem ser vendidos ou no caso de morte herdados. Nunca caducam.
destr0yer 05-04-2006, 16:11 Como disse atrás, não concordo com a pirataria, mas toda esta acção é de uma hipocrisia sem limites. Poderia falar aqui de casos e casos mas muitos já vocês conhecem. Digo-vos também que me irrita solenemente o "tuga" chico-esperto que se gaba de quantos Gigas de música, filmes, jogos, programas saca por mês, como se fosse motivo de orgulho e vejo isso constantemente. Irrita-me solenemente aqueles que tiram filmes da net para depois venderem aos outros, como se fossem uma espécie de robinhood informáticos que por terem um pouco mais de conhecimento informático podem lucrar com a ignorância dos outros e trabalho de terceiros.
Tiraste-me as palavras do teclado!:009: :009:
Eu penso o mesmo, muitos de nós, saka o que? 3 mp3zecas? 1 divxzito? 1 ou 2 episodios de uma série que não existe em PT? Um backup de um jogo para experimentar e depois comprar? (em vez de demos ranhosas). Isso na minha opinião é na boa...
Agora, o povo que se gaba, que saka 100 gigas por semana, com armários cheios de backups e tal... (A minha mãe disse que ouvir falar de um tipo que anda nas finanças, que tem 7 pc's a "bombar na mula" e quando alguem lhe pede um filme, ele só fala "vai ali ao armário e procura, não sei onde está" :wow: )...
Os feirantes então deviam ir todos (E estão indo... basta abrir os jornais e ver as rusgas brutais). Mete-me NOJO ir a feiras e ver DVD's podres a 5 €, com qualidade de duvidar...
Mais vale dar 8-15 € para ter o original...
so digo isto:
http://turnodanoite.blogspot.com/2006/03/rip-burn.html
O álbum de música, seja em cassete, CD ou noutro suporte tradicional, assente no modelo de artista tradicional, sujeito a um trabalho de produção e de distribuição tradicionais para um consumo igualmente tradicional, se ainda não acabou é, definitivamente, uma espécie ameaçada de extinção!
O mundo funciona como um enorme ecossistema e existem apenas três alternativas para qualquer espécie em extinção: migrar, adaptar-se ou morrer.
Boa sorte!
:009: :009: :009: :009:
Aqui está! É o que ja disse atraz, EVOLUCIONISMO POWER, se 'eles' não sabem ou se recusam a saber o que é isso, recomendo a leitura dos livros do Darwin e de alguns livros de Biologia para perceberem o que acontece na natureza está a acontecer a eles!
Da mesma forma que a economia global está a mudar e os velhos sistemas estão a morrer, o mesmo se passa com a industria fonográfica...
E quem é que manda nesta m**** toda? Somos NÓS, consumidores... Como já foi dito, não sakemos mais nada dos P2P, mas também BOICOTE TOTAL!
crossroads 05-04-2006, 16:19 Desculpa lá, mas é mais q obvio... os custos dos filmes são pagos com o cinema! Os filmes são feitos para passar no cinema!! Não sao feitos para se vendidos como um DVD!
É por isso que muitos filmes não passam no cinema e vão directamente para as prateleiras dos videoclubes ou são editados em dvd...
ElvioNeto 05-04-2006, 16:22 Essa dos limites agora lembrou-me de boa... Eu tive em casa dos meus sogros uns dias agora, e veio um primo de frança cá passar uns dias... Então não é que ele até ficou parvo quando eu lhe expliquei que cá existiam limites de trafego ? ROTFL ! Ele pensou k eu estava a gozar... Ele já teve 7 ISP's diferentes em frança e nenhum deles tinha limites... Aliás, como eu já referi ele estava parvo como é que existiam limites, quando lhe disse de quanto eram, ele aí desmanchou-se a rir e pronto...
ja me aconteceu o mesmo ate na venezuela
nao existe limites de trafego em lado nenhum do mundo so existiu na filandia mas foi ha muitos anos e isso acabou
o dinheiro que a PT ganha por mes em downloads da para enriquecer toda a industria discografica portuguesa
crossroads 05-04-2006, 16:25 Não sei se é bem assim. Acho que os direitos de autor podem ser vendidos ou no caso de morte herdados. Nunca caducam.
Por lei desaparecem após 75 anos da morte do autor. Durante esses 75 anos ficam na posse dos herdeiros.
Assim, todos os autores que estão mortos há mais de 75 anos são do Domínio Público! Ex: tás à vontade se quiserees publicar um livro do Eça de Queirós, Guerra Junqueira, etc, etc...
Já agora para tirar duvidas.
http://www.gda.pt/downloads/codigo_direito_de_autor_republicado.doc
http://www.gda.pt/legislacao_complementar/transp_03.html
Hmm, o pandora.com é legal ? Eu tenho andado a curtir lá, e axo k a ideia é bem fixe... Básicamente metes o nome duma musica ou de artista, eles fazem uma "rádio" com músicas do mesmo género... No entanto não pagas nada...
The_Professor 05-04-2006, 16:38 "muitos de nós, saka o que?"
Acho que se fosse possível ver quantos gigas é que cada um "transfere" todos os meses iamos ter umas grandes surpresas...
Muitos realizam este tipo de tráfego simplesmente porque está lá para tirar. O argumento muitas vezes utilizado é o preço que as ligações em Portugal têm, o povo sente-se roubado, pelo menos vamos dar uso ao dinheiro que estamos a pagar, muita gente pensa assim, e até ha bem pouco tempo eu me incluia nesse grupo. Mas não me cabe a mim fazer juízos morais de quem quer que seja. E não é por se fazer 1 giga ou por se fazerem 100 que esses senhores vão ter "saltinhos" na conta bancária. Eles que desapareçam, a bem de toda a música, a bem de toda a criação artistica. As novas gerações vão abrindo os olhos e já não comem qualquer porcaria que lhes metam a frente, prestem atenção a isso, façam o vosso dever, que é de lançar boa música cá para fora, e não continuem a criar falsas estrelas como têm feito.
Se na maioria dos países europeus não existem este tipo de práticas, limites de tráfego, preço exagerado do tráfego fora do plafond, e as empresas de telecomunicações continuam vivas e de boa saúde, alguma coisa vai mal no nosso país, mas isso já seria uma conversa completamente diferente.
Conclusão de tudo isto: o Zé Povinho (detesto esta expressão) anda a ser roubado a torto e a direito, e como o Zé Povinho neste momento não passa de um "coitadinho" que mal se sabe mexer, toca a "roubar" mais qualquer coisita... e entra-se nesta perigosa espiral de ver quem é que "rouba" mais até ao final do mês (falando apenas dos acessos a internet). E se começar a falar de ordenados... acho que vejo o meu post ser apagado.
The_Professor TODOS os meses, se chegar ao fim do mês e ainda tiver algum trafego para gastar vou sacar distribuições de linux nem k as apague de seguida ! Mas com o meu dinheiro não brincam... Farto de ser chulado estou eu... Quando meti netcabo não havia limites, e nessa altura eu nem sacava muita tralha, mas tinha liberdade para tal caso kizesse, agora k eles existem e não concordo fico sempre no limite pq OS PAGUEI !
The_Professor 05-04-2006, 16:43 Concordo com a tua forma de pensar. Saques seja o que for, está mais do que pago.
Chulados somos a todo o momento, basta olhar-mos para o actual preço dos combustiveis, para dar um exemplo bem visivel... mas não se vê qualquer voz de contestação, é ver as pessoas a encher o depósito como faziam.
Ruben_MadTech 05-04-2006, 16:43 se eles prendessem aqueles chineses e indianos que andam a vender filmes ilegalmente isso é k era....se for assim tem de arranjar uma prisão para nós....lol:007::007::007::007:
Timerever 05-04-2006, 16:45 The_Professor TODOS os meses, se chegar ao fim do mês e ainda tiver algum trafego para gastar vou sacar distribuições de linux nem k as apague de seguida ! Mas com o meu dinheiro não brincam... Farto de ser chulado estou eu... Quando meti netcabo não havia limites, e nessa altura eu nem sacava muita tralha, mas tinha liberdade para tal caso kizesse, agora k eles existem e não concordo fico sempre no limite pq OS PAGUEI !
Já fiz isso algumas vezes mas depois deixei de fazer porque tenho preguiça e não me apetece tar a sacar e apagar... :P
Acho que em vez de chamarem o consumidor, o estão a afastar com este tipo de iniciativas, a mim não me aquece nem arrefece...
O que sei é q tão cedo não me vejo a comprar um CD, depois destes episódios, e é melhor ficar por aqui, pois se vou dizer o que penso desses srs...
Tenho pena é ver alguns músicos a dar a cara pra este tipo d coisas, quando os verdadeiros piratas e ladrões estão mesmo ao lado deles na conferencia de imprensa...é triste
Phantasia 05-04-2006, 16:54 Eu a partir de agora se comprar alguma coisa será directamente a quem a produz, sejam programas, jogos ou música.
Vejam o exemplo da Valve que lançou o Steam e a partir daí vende jogos que produz (e não só) ficando livre de contractos chatos com distribuidoras e editoras chupistas como era o caso da Vivendi.
Timerever 05-04-2006, 16:54 Kidloco, não sei o que ele queria dizer, mas olhando para esta afirmação dá que pensar.
Das duas uma, ou é porque é puto e gosta de se armar em melhor que os outros, ou porque realmente esta sociedade está a perder o rumo.
É uma afirmação no minimo sem senso. Infelizmente muitos dos jovens, têm na ideia uma certa impunidade em certos crimes. Aliás basta ler certos comentários ao longos destas muitas páginas, para entender isso, e este ultimo comentário então, raia o ridiculo.
Se calhar é mesmo ridiculo... acho que não ias entender. :p
EDIT: Pensando bem, caso alguem esteja interessado (duvido), este tipo de comentario/posição/whatever é parte do absurdismo/paradoxismo. Quem tá familiarizado sabe que qualquer tentativa para entender o comentario ou qualquer outra coisa é totalmente futil :D
E é por isso que eu me diverto tanto com este tipo de discussões.
Phantasia esse exemplo não é o melhor, pq mesmo sem essas chupistas o jogo custa o mesmo...
Acho que lhes ficava muito melhorem chegarem e dizerem :
"CD novidades a 10 €..."
"Podem ir a um portal com qualidade e fazer o download de musica y por X €..."
"Assim estamos a ajustar o mercado à realidade dos dias de hoje..."
E pronto assim, não se queimavam e iriam-se surpreender com os resultados...
AlmaMater 05-04-2006, 17:03 MANIFESTO DE UM ENTENDIDO
Quem já não ouviu isto nas noticias? As multas poderão ir até aos 5000
euros, quem for "apanhado" a roubar músicas da Internet...
Pois bem, é altura de acalmar o pânico de milhares de pessoas e de pais
preocupados com o que os filhos fazem no computador.
1º - Os chamados "processos" vão ser criados pela SPA (Sociedade Portuguesa
de Autores) e/ou pela IFPI (Federação Internacional da Indústria
Fonográfica). Neste ponto, há uma coisa que deve ser clara: nenhuma destas
instituições tem autoridade para passar multas a quem quer que seja. O
objectivo (imoral) é assustar os utilizadores de Internet e levá-los a pagar
uma indemnização até 5000 euros, ou será levado a tribunal. Isto pode ser
visto como chantagem, uma vez que ou pagamos, ou levamos com um processo.
Estas empresas que vão enviar as tais cartas, não estão a agir através de um
processo judicial (pois seria muito dispendioso processar individualmente
milhares de pessoas) mas sim através de um processo civil. Que relevância
jurídica tem isto? Nenhuma! Simplesmente ameaçam as pessoas e metem medo. Se
alguma pagar, melhor. Se ninguém pagar, encolhem os ombros e passam ao
próximo. De facto há leis em Portugal, mas não são estas empresas que as
escrevem.
2º - Onde está essa informação, e quem decide que valor é que se vai pagar?
Em Portugal só há uma maneira de obrigar as pessoas a pagar multas ou
indemnizações: o tribunal! Como o Bill Gates disse: "O nosso computador é
tão confidencial como a nossa conta bancária". Sem processo em tribunal,
ninguém (nem mesmo estas entidades) podem acusar, vigiar, espiar, exigir,
passar multas, pedir indemnização, ter acesso ao vosso computador, ou
"consultar" que downloads fazem.
3º - Para os menos entendidos, quem tem ligação à Internet, liga-se através
de um IP (ex. 255.255.255.255) e mais nenhuma informação é transmitida (e
atenção a isto).
Quem mantém o registo a quem pertence cada IP ligado, é apenas a empresa de
Internet a quem contraram o serviço (ex. Netcabo, Cabovisão, Sapo, Clix,
etc.). Neste caso, só com um processo judicial é que a vossa informação
confidencial é disponibilizada. Ou seja: receberam uma carta a pedir uma
indemnização. Muito bem, há processo judicial a decorrer em tribunal? Não?
Então a carta não vale nada. E se quiserem ir mais além, contactem o vosso
fornecedor de Internet e perguntem como é que a determinada instituição
obteve os vossos dados, sem autorização do tribunal. E se ainda quiserem ir
mais além, iniciem um processo contra o vosso fornecedor de Internet, ou
contra a instituição que vos "ameaçou".
4º - Quem faz download de qualquer tipo de ficheiros da Internet (seja
musica, filmes, fotografias) é apelidado de "pirata informático" pela
comunicação social. Mas há uma grande diferença entre fazer download e
desfrutar desse mesmo download no conforto da vossa casa, e de fazer
download de filmes e música e ir vender para a feira da ladra, ou qualquer
outro local. Quem lucra com estes negócios de downloads para vender
posteriormente, é que deve ser apelidado de pirata informático. Ou será que
quando se gravava as telenovelas e os filmes da televisão em cassetes,
também era chamado de pirata da televisão? É exactamente a mesma coisa. Em
vez de copiarem da televisão, copiam da Internet.
5º - Neste momento, em Portugal não há nenhuma lei relativamente à pirataria
informática (pelo menos explícita) e em que base se suporta, ou que
diferenças existem entre consumo próprio ou para venda. Da mesma maneira que
não há qualquer precedente de tal situação. Todos aqueles anúncios no
cinema, nunca deram em nada nem nunca ninguém foi preso. Eram só campanhas!
6º - Se estivessem a infringir alguma lei, acham que seriam enviadas cartas
para pararem com os downloads e a serem convidados a pagarem de livre
vontade? Também ninguém manda cartas a um ladrão para parar de roubar no
metro e entregar-se na esquadra mais próxima, ou a um assassino para parar
de matar os vizinhos com a caçadeira, e para se dedicar à agricultura. É
absurdo! Se neste país nem uma pessoa que viola crianças vai presa, quanto
mais nós que nos recusamos a pagar multas! Tirar músicas da Internet dá
multa até 5000 euros. E andar a 120km/h dentro de uma localidade dá 500
euros? Passar um sinal vermelho menos que isso? Desencadear um acidente em
cadeia na auto-estrada porque se bebeu demais fica-se sem carta? Acham
justo? Tirar músicas da Internet é que é mau para a sociedade, e os
perigosos somos nós, não?
7º - Recentemente em França foi aberto um processo pelas indústrias e
editoras similar a este, e até foi feita uma petição em tribunal para ser
criada uma lei que punisse quem fizesse downloads da Internet. No entanto, o
Juiz recusou-se alegando que se estaria a violar a divulgação cultural.
Temos o direito de experimentar o produto antes de o comprar, ou não?
8º - Quem acham que perde com isto tudo? O terror instala-se, as pessoas
começam a parar de fazer downloads, e a Internet em casa passa a ser usada
para ver páginas e ler o e-mail. Quem precisa de grandes velocidade para
isso? Ninguém...assim os consumidores começam a cancelar a Internet, ou a
passar para uma mais barata. E quem sofre? O fornecedor de Internet.
9º - Há vários cantores e grupos de música nacionais que culpam a
"pirataria" das baixas vendas que os seus álbuns conseguem no mercado. Esta
é a lista de vários artistas que lutam contra a pirataria:
Ágata, Agrupamento Musical Diapasão, Aldina, Alfredo Vieira de Sousa, Ana
Moura, António Cunha (Uguru), António Manuel Ribeiro, António Manuel
Guimarães (Magic Music), Banda Lusa, Blasted Mechanism, Blind Zero, Bonga,
Boss AC, Camané, CantaBahia, Carlos do Carmo, Carlos Maria Trindade, Carlos
Tê, Clã, Cristina Branco, Da Weasel, Danae, David Fonseca, Dealema, Delfins,
DJ Vibe, Dulce Pontes, Emanuel, Expensive Soul, Fernando Rocha, Filipa Pais,
Fingertrips, FNAC, GNR, Gutto, Iran Costa, Íris, Jaguar Band, João Afonso,
João Gil, João Monge, João Pedro Pais, João Portugal, Jorge Cruz, Jorge
Palma, José Mário Branco, Liliana, Lúcia Moniz, Luís Cília, Luís Represas,
Luísa Amaro, Mafalda Veiga, Manuel Faria, Manuel Freire, Manuel Paulo, Mão
Morta, Marante, Maria João&Mário Laginha, Mário Fernandes, Mariza, Ménito
Ramos, Mesa, Miguel&André, Miguel Guedes (em nome individual), Mind da Gap,
Místicos, Mónica Sintra, Paula Teixeira, Paulo Ribeiro, Pedro Abrunhosa,
Pedro Ayres Magalhães, Pedro Oliveira, Pedro Osório, Quatro Cantos, Quim
Barreiros, Quinta do Bill, Rádio Macau, Rita Guerra, Rodrigo Leão, Rosita,
Rui Bandeira, Rui Veloso, Santamaria, Sérgio Godinho, Teresa Tapadas, The
Gift, Toranja, Toy, Tozé Brito, UHF, Vitorino, Wraygunn, Xutos e Pntapés,
X-Wife e Zé Peixoto.
Por favor, e peço-vos que metam a mão na consciência: Quem é a pessoa com
com alguma inteligência que se vai a meter a fazer download de músicas da
Ágata? Ou da Rosita? Ou do Agrupamento Musical Diapasão? Ou pior, do Iran
Costa?
10º - Ora vejamos:
Fim da Pirataria -> Menos Utilizadores da Internet -> Choque Tecnológico por
água abaixo -> Portugal país cada vez mais atrasado a nível europeu
Fim da Pirataria -> Menos Utilizadores da Internet -> Menos lucros dos
ISP's -> PT apresenta prejuízo -> Portugal país cada vez mais atrasado a
nível europeu
Fim da Pirataria -> Aumento dos Processos que se acumulam nos tribunais ->
Justiça mais lenta -> Portugal país cada vez mais atrasado a nível europeu
Fim da Pirataria -> As pessoas não vão comprar Cd's só porque a pirataria
"acaba" ou diminui podendo mesmo criar uma certa "revolta" contra as
editoras e afins -> O povo começa a cagar para os artistas -> Menos lucros
para editoras e artistas -> Mundo da música e não só com dificuldades ->
Portugal país cada vez mais atrasado a nível europeu
Continuamos...?
11º - Ok, concordo que os direitos de autor têm que ser protegidos. Mas não
concordo que um simples CD de música cujo custo de fabrico ronda 1 euro,
seja vendido por 15/20 euros, em que apenas cerca de 2 euros vão para os
artistas. E ainda têm a lata de chamar piratas a nós?
12º - Concluindo, não se deixem vencer pelo medo. Não digo para olharem para
o lado caso recebam essas cartas, mas sim que se informem e que pesquisem as
maneiras legais de se fazer o correcto. Informem e mantenham-se informados,
pois basta haver um decréscimo dos utilizadores deste tipo para essas
empresas pensarem que podem fazer tudo e que podem ganhar.
Eu posso considerar-me culpado, mas sou culpado, não por fazer downloads de
musicas e filmes mas pelo facto de fazer parte da classe média que mal tem
dinheiro para pagar a renda de casa, e ainda faz um sacrifício enorme em
pagar 60? pela Internet, mais não sei quantos euros pela tvcabo, mais não
sei quantos euros pelo telefone, mais não sei quantos euros pela assinatura
mensal do telefone, e de trabalhar de sol a sol. Mas NÃO SOU CULPADO, pelos
roubos de ministros, deputados, e administradores de empresas estatais,
pelos buracos financeiros que causaram a empresas estatais. NÃO SOU
CULPADO, pelo buraco financeiro em que o pais se encontra, e muito menos
pelo valor do défice 6,8.
Agora só vos peço para levarem a vossa vida atrás do computador calmamente,
não castiguem os vossos filhos por algo que não estão a fazer, e acima de
tudo, divulguem toda esta informação, para que essas empresas que vêm do
estrangeiro, não pensem que somos uma cambada de saloios e que nos podem
meter medo!
Pode responder a algumas questões..
[]s
A skin padrão é negra
Se é que me entendes
De novo ? Já foi metido aqui esse manifesto (Em forma de link) umas 3 vezes...
AlmaMater 05-04-2006, 17:07 A skin padrão é negra
Se é que me entendes
lol já percebi :p
AlmaMater 05-04-2006, 17:08 De novo ? Já foi metido aqui esse manifesto (Em forma de link) umas 3 vezes...
nunca é de mais..! pode ser k se calem com esta treta,..
Os IP's por eles recolhidos não têm valor nenhum como prova, pois não foram recolhidos no decorrer de qualquer investigação efectuada por autoridades competentes. Esse gajos não são nada! Eles não têm autoridade nenhuma!
Um dos problemas que temos em Portugal passa pelo excessivo poder do estado.O estado não larga a Golden Share da PT porque não lhe convém e isso até podia ser aceitàvel,mediante explicações com pontos de vista vàlidos.
Nem considero isso tão vital em primeira instância como considero este acto da IFPI.É verdadeiramente podre e só pode vir de mentes nauseabundas e vomitórias, que sentem as bolsas ameaçadas em menos alguns cêntimos...Sim,porque estes senhores não devem ganhar tão mal como isso,independentemente dos lucros das vendas...
Desde quando é que um senhor(?) que mais parece um proxeneta, que vem de uma terra onde se conduz pelo lado errado,se processa seja o que for por dinheiro e é regido por uma rainha com ar de lésbica sado-maso retirada, tem moral para vir aqui falar?Sobretudo (e tal como é conhecido),depois de dizer que tomou conhecimento com a música pois a irmã ou a mãe (ou valha-nos Deus uma fêmea amaldiçoada da familia do "come on" Kennedy) se lembrava de "desviar" (?) alguns vinis que ainda não tinham saido para o mercado para o menino ouvir?Não serà isso pirataria?Serà que os devolvia?
The_Professor 05-04-2006, 18:04 Os IP's por eles recolhidos não têm valor nenhum como prova, pois não foram recolhidos no decorrer de qualquer investigação efectuada por autoridades competentes. Esse gajos não são nada! Eles não têm autoridade nenhuma!
Pois, mas não deve ser bem assim... se tu por acaso fores atacado por um "ácaro" a única prova de que dispões poderá ser talvez o log da tua firewall, com o ip de quem andou a inventar, e é esse mesmo ip que entregas quando fazes queixa na Judiciária... a partir daí não sei como se poderá processar, mas envolve um juíz, blablablablabla... neste caso não acredito que o juíz faça seja o que for e mande isto tudo para o meio das couves, mas se isso acontecer ninguém vai saber de nada. O problema é que em Portugal esses cromos dizem o que quer e lhes apetece, e ainda têm meia dúzia de pseudo-jornalistas a ajudar, porque fica bem ser contra a pirataria... a meu ver o que se está a passar é uma vergonha para todos os portugueses, nem uma entidade oficial se chegou a frente para esclarecer fosse o que fosse, foram passar umas fériazitas a Angola.
Essa da ida a Angola é outra...77 pessoas na comitiva do Estado não é?Pois bem,não quero ser intriguista nem lançar veneno,mas gostava de ver os bilhetes de avião e a factura da estadia desse algomerado.Não é querer lançar achas,mas duvido que tenham ido a Angola numa onda de boa vontade e por interesses meramente particulares e saudàveis.Pelo menos para os angolanos e nós...E depois nós é que somos xpto e fazemos xyz que prejudica a indústria abc...Mas serà que para ter obstipação mental e diarreia verbal como eles é preciso canudo?
:D
A batalha contra a pirataria musical conhece novos desenvolvimentos com a revelação alarmante de que os ficheiros MP3 são portadores de inúmeras doenças facilmente transmissíveis a quem com eles contactar. Esta revelação vem no seguimento da notícia amplamente divulgada que alertava todos os que recorrem ao download ilegal de música para a possibilidade de serem investigados pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica e receberem em casa uma carta solicitando o pagamento de multas até 5000 euros, notícia essa que ensinou aos portugueses que: 1-A Indústria fonográfica é uma instituição policial reconhecida em Portugal e autorizada a conduzir investigações e passar multas; e 2-O download de mp3 é punido com o dobro da multa máxima por conduzir alcoolizado. Segundo Edward Teach, representante em Portugal dos cruzados internacionais contra a pirataria, "os MP3 podem transmitir doenças como a SIDA, a gripe das aves, a lepra, a peste bubónica ou o ébola bem como maleitas menores como a impotência, a calvície, a frigidez, a celulite e a tendência obsessiva para ouvir música dos Delfins e dos Santos e Pecadores."
www.inepcia.com
The_Professor 05-04-2006, 18:21 Vocês ponham-se a pau, não roubem o mister Kennedy!!!
De certeza que os computadores que este tentaram roubar tinham lá .mp3 dentro!!
http://sic.sapo.pt/online/noticias/mundo/20060405jovenschicoteadosnaguatemala.htm
Phantasia 05-04-2006, 18:30 Phantasia esse exemplo não é o melhor, pq mesmo sem essas chupistas o jogo custa o mesmo...
Desculpa mas não, da última vez que vi podias comprar o HL2 por 30$ enquanto que na fnac vês o jogo ainda a 59€ (segundo o site deles).
The_Professor 05-04-2006, 18:35 A diferença é de apenas 50%...
InterTwined 05-04-2006, 19:04 Então por esse lógica o CD da banda sonora era quase dado uma vez que o filme já se pagou no cinema, o DVD também já ajudou a vender e além disso os CD das músicas originais da banda sonora já se pagaram a eles próprios.
Eu já fui muita vez ao cinema e nunca ouvi passarem uma banda sonora de um filme...
mas pronto como eu quando o filme acaba levanto-me e vou-me embora... se calhar passa a seguir.
E não é logica nenhuma, é como as coisas são, se um filme quer ter banda sonora, tem que pagar musicos, estudio, bla... bla... here we go again....
InterTwined (http://www.techzonept.com/member.php?u=8935):
A musica tambem não é feita pa se ouvir em cd´s, é feita para se ouvir em concertos...
não vamos entrar por ai, porque quem vai ganhar dinheiro com os cd´s são as editoras e não os artistas.
O que acontece é que quando vais ver um concerto, pagas pelos direitos de autor só da musica...quando vais ver um filme pagas pelos direitos de quem fez o filme e a banda sonora...são 2 para 1...acho que isto é perceptivel. Quando compras um cd/dvd é logico que vas pagar direitos tambem...mas pagas mais um direito no dvd...o direito de autor de quem montou o dvd, fez o menu, etc. Já passam a ser 3 direitos contra 1. E não digam que a banda sonora é só uma musica daki e dali porque juntando as musicas todas consegues fazer uma cd com 10-15 musicas...se um cd custa 20€ um dvd deveria custar quanto?50€?feitas as contas por alto é quase isso...Assim ficavamos de certeza de tanga...:-D
Epá desculpa lá um big lol para está confusão que acabaste de escrever...
Os cd's são vendidos ao milhares, os concertos são dezenas... mas se tu dizer q a musica é feita a pensar em concertos, ok...
/Ironic mode, as bandas até costumam dar concertos a promover um album e só depois é q o gravam e editam /end ironic mode.
Só gostava de saber pq é q os DVD's dantes costumavam custar 40/45€ e agora custam 15/20€ foram os custos de produção q desceram? Ou passaram a haver menos direitos a pagar? lol
Compreender que é normal um cd de musica ser mais ou tão caro q um dvd,
é tão simples como olhar para uma parede branca e dizer q ela é branca.
Só cá faltavam os movie biased...
Eu já fui muita vez ao cinema e nunca ouvi passarem uma banda sonora de um filme...
mas pronto como eu quando o filme acaba levanto-me e vou-me embora... se calhar passa a seguir.
E não é logica nenhuma, é como as coisas são, se um filme quer ter banda sonora, tem que pagar musicos, estudio, bla... bla... here we go again....
Nope, ela está lá (a banda sonora) só tens que estar com mais atenção. É fácil não dar por ela. Afinal a ideia principal ainda é ver o filme.
Não, na esmagadora maioria dos casos não tem que gravar nada. A maioria das bandas sonoras à venda são compilações de músicas escolhidas mais ou menos com base no tema do filme. Ou seja fazer um CD daquilo deve dar ainda menos trabalho do que eu ir para o Nero para fazer compilações com os meus CDs. Vá lá tem que fazer a arte da capa do CD (visto que a promoção do filme já envolve isso incluindo capas de DVD eu diria que não se gasta aí grande massa). Alguns filmes tem música original mas estranhamente custam o mesmo que os filmes da banda sonora vira o disco e toca o mesmo.
Se as coisas fossem feitas com base no custo real as compilações best off eram muito mais baratas que um CD de originais. E não são pois não?
InterTwined 05-04-2006, 19:38 Nope, ela está lá (a banda sonora) só tens que estar com mais atenção. É fácil não dar por ela. Afinal a ideia principal ainda é ver o filme.
Não, na esmagadora maioria dos casos não tem que gravar nada. A maioria das bandas sonoras à venda são compilações de músicas escolhidas mais ou menos com base no tema do filme. Ou seja fazer um CD daquilo deve dar ainda menos trabalho do que eu ir para o Nero para fazer compilações com os meus CDs. Vá lá tem que fazer a arte da capa do CD (visto que a promoção do filme já envolve isso incluindo capas de DVD eu diria que não se gasta aí grande massa). Alguns filmes tem música original mas estranhamente custam o mesmo que os filmes da banda sonora vira o disco e toca o mesmo.
Se as coisas fossem feitas com base no custo real as compilações best off eram muito mais baratas que um CD de originais. E não são pois não?
Epá n gozes comigo :), tás-me a dizer q já viste filmes em q passam a banda sonora na integra durante o filme?
E mm q n haja originais, esqueces-te que há royalties a pagar... ou achas q os musicos iam deixar as editoras cinematograficas fazer dinheiro com a musica deles em troca de um saco de amendoins.
Mas os meu argumentos são mais para cd's musica vs DVD's filmes, e n para bandas sonoras vs DVD's filmes, até pq quem define o preço das bandas sonora são os mm que definem o preço dos DVD's.
Se és considerado pirata por sacar metade de um ficheiro ou nem isso (n o consegues ouvir assim...), tambem tens que concordar que pagas os direitos da banda sonora mesmo que so passe 1 segundo da mesma...
Epá n gozes comigo , tás-me a dizer q já viste filmes em q passam a banda sonora na integra durante o filme?
Senhor dos Anéis. :)
Liguem na antena 3: José Cid em entrevista.
Uma pergunta que lhe fizeram sobre downloads e aresposta de Cid foi +- assim:não me importo podes procurar na net...há la tanta coisa...
lololololol
O Cid é um grande maluco...:P
Um dos IP's entregues para investigação era o: 127.0.0.1 :P
grandenaboverde 05-04-2006, 20:56 Um dos IP's entregues para investigação era o: 127.0.0.1 :P
eu vi esse gajo na rua no outro dia!!!!! :eek:
#edit#
http://razak.no.sapo.pt/fz/nabo@pirates.jpg
hehe..
acho que a próxima que vou encomendar é esta:
http://www.jinx.com/images/products/232bgBlack.jpg
Então e não mostras a namorada porquê? :007:
grandenaboverde 05-04-2006, 21:48 Então e não mostras a namorada porquê? :007:
porque é a prima de 15 anos e não a namorada.. :P
Comprei uma destas ha uns meses... Parecia q estava a adivinhar... LoL
http://www.downhillbattle.org/gallery/home_taping.jpg
blueplayer 05-04-2006, 23:57 lolol...pessoal onde arranjam estas camisolas??tb kero!!
Por exemplo aqui (http://cgi.ebay.co.uk/Pirates-of-the-internet-t-shirt_W0QQitemZ7215565485QQcategoryZ23829QQrdZ1QQc mdZViewItem) , aqui (http://cgi.ebay.co.uk/I-steal-Music-off-the-internet-Black-Small-S-T-shirt_W0QQitemZ8389054000QQcategoryZ53010QQrdZ1QQc mdZViewItem) ou aqui (http://cgi.ebay.co.uk/Steal-Music-MP3-and-IPod-related-LARGE-BLACK-T-Shirt_W0QQitemZ8383681071QQcategoryZ15687QQrdZ1QQc mdZViewItem) :D
grandenaboverde 06-04-2006, 00:09 Por exemplo aqui (http://cgi.ebay.co.uk/Pirates-of-the-internet-t-shirt_W0QQitemZ7215565485QQcategoryZ23829QQrdZ1QQc mdZViewItem) ou aqui (http://cgi.ebay.co.uk/I-steal-Music-off-the-internet-Black-Small-S-T-shirt_W0QQitemZ8389054000QQcategoryZ53010QQrdZ1QQc mdZViewItem) :D
nah.. isso são copias da treta. :)
www.jinx.com
;) material de muito boa qualidade, tenho 4 t-shirts de lá e já as usei bastante e estão 5 estrelas.
tugadigital 06-04-2006, 00:38 Offtopic: nada disso, isto sim: http://www.alojadosciganos.blogspot.com/
destr0yer 06-04-2006, 00:47 nah.. isso são copias da treta. :)
www.jinx.com
;) material de muito boa qualidade, tenho 4 t-shirts de lá e já as usei bastante e estão 5 estrelas.
excelente, tem umas ai brutais :D
Será que tem uma para "Camper"? or "AWP USER?"
:P
SoundSurfer 06-04-2006, 00:58 excelente, tem umas ai brutais :D
Será que tem uma para "Camper"? or "AWP USER?"
:P
Tem uma do "Proud Camper" que eu copiei :x2:
tolinhas 06-04-2006, 01:01 proibir downloads de mp3 ? já estou com o velho :
- nem que vcs se ***** 10x!!!! :x2:
http://www.theregister.co.uk/2004/03/30/kazaa_and_co_not_cause/
http://www.theregister.co.uk/2004/03/30/kazaa_and_co_not_cause/
Isto é o que o pessoal já sabe há muito tempo...
Fica aqui mais um link para um estudo em formato pdf e que não é nada mau:
http://www.unc.edu/~cigar/papers/FileSharing_March2004.pdf
Isto é o que o pessoal já sabe há muito tempo...
Eu sei,tu sabes,eles sabem e até a comunidade do p2p mundial sabe...O problema é que eles fingem não saber, para depois nos acusarem de sabermos que eles sabem o que nós fazemos e de o continuarmos a fazer!
:x2:
PS: Em vez de guardarem o lucro nuns quaisquer bolsos eventualmente rotos ( sim porque se fossem homens com H grande eram descosidos e não rotos ) que tal usarem o belo do lucro para ajudar os pobres músicos (como a Àgata que chega a cobrar 1500€ por 30 minutos de concerto + refeições ) que são desafortunadamento usurpados dos seus milhões?
http://comunicaradireito.esta.weblog.com.pt/arquivo/2006/04/spa_lucra_mei_m.html#more
OFFTOPIC:
http://www.jinx.com/scripts/details.asp?affid=-1&productID=310
ou não ;)
Eles dizem que as têm...Serà?
Ruben_MadTech 06-04-2006, 01:33 Eles dizem que as têm...Serà?
porque nao dizem quais sao? vao-nos violar atraves dos ISP, e afinal os nossos direitos como consumidores que esta no contrato do ISP??? se for assim processo o meu ISP...
turbilha0 06-04-2006, 01:44 De facto é vergonhoso este tipo de procedimento...
DE TODA A IMPRENSA!!!!!!!!!!!!
De facto os meios de comunicação social têm o cuzinho virado para as discográficas penetrarem o seu dinheiro, de forma a criarem uma campanha orquestrada para lançarem o pãnico entre os cibernautas e levarem a diminuir os downloads...
Ilegal é o que toda a gente sabe que acontece e que já foi amplamente divulgado e de que as pessoas começam a sentir revolta.
A industria discográfica, de facto não é uma instituição social, mas PERDE COMPLETAMENTE A FACE com esta gananciosa campanha. Da minha parte tudo farei para que estas bostas percam o dinheiro que ainda lhes resta que é investido nesta campanha publicitária encapotada. Não comprando CDs, nem a lojas legais.
Também Hitler ganhou momentãneamente devido á propaganda e acabou por ter de dar um tiro nos cornos para sair da situação onde se meteu. Este holocausto vai ser o fim da indústria. Oxalá.
blueangelman 06-04-2006, 01:44 eu pessoalmente nao saco musica nenhuma..sou dos muitos santos da net que nao usa os recursos que ela dispoe ..compro tudo e mais alguma coisa(se querem referencias peçam as cassetes se segurança da Valentim de Carvalho,tou lá sempre a comprar cds)...por favor nao investiguem o meu ip.:x2:
edit:nao tive disponibilidade para ler as 15 paginas da thread mas cá deixei os meus 2 cents.
Starkiller 06-04-2006, 02:04 Realmente era uma bela maneira de entalar os ISP's também :) :002: :lol: E viva o Choque Tecnológico! ( quem se devia meter em choque mas com 1 Alfa Pendular sei eu bem quem é...Misteeeeeeeeeeerrrrrrr Kennedyyyyyyyyyyy....Kennedyyyyyyyyyy )
LOOOOL:lol:
coitado do homem, ele com idade que tem pa esticar o pernil basta-lhe o choque que vai ter quando vir que os processos se realmente andarem so la pa 2020 e ke se resolve:002: e ainda vai ser a favor dos arguidos!:004:
Ruben_MadTech 06-04-2006, 02:09 LOOOOL:lol:
coitado do homem, ele com idade que tem pa esticar o pernil basta-lhe o choque que vai ter quando vir que os processos se realmente andarem so la pa 2020 e ke se resolve:002: e ainda vai ser a favor dos arguidos!:004:
lolololololololololol...podes crer meu, se ele pagar 50 ou 100 por cada processo, vai ficar a dever muito, mas mesmo muito ao governo, e ai vai se juntar a nos!
Blue_Wings 06-04-2006, 02:34 Ninguém vai ficar a ganhar c/ estas medidas malucas...
Os ISPs é k ficam a perder...
Nem mais... largava logo o serviço da Netcabo e punha o serviço minimo para os 56k....
Para quê grandes velocidades para visualizar só paginas da net?
Blue_Wings 06-04-2006, 02:49 e alternativas à mula? - alguem sabe?? - programas em q não seja possivel identificar o ip tipo o ants, será q são viáveis??
Offtopic: Axo que esse tipo de perguntas e a eventual resposta também não são muito bem toleradas pelos moderadores... pois não incidem directamente nas políticas deste forum.
Se for caso disso logo te avisam lol.
Mas isso é apenas um comentário meu ;)
Fica bem :)
spiegelman 06-04-2006, 03:25 Nem mais... largava logo o serviço da Netcabo e punha o serviço minimo para os 56k....
Para quê grandes velocidades para visualizar só paginas da net?
Hmmm, deixa cá pensar...
Online gaming? Queria ver-vos a jogar RTCW-ET ou WoW a velocidade de 56k com server com 400 ou 500 pessoas ligadas... Ou mais ainda...Vê-se bem que esta gente nunca tentou jogar Unreal Tournament em 2000 com a ligação telefónica... Tinha pings constantes de 500... Eh eh.
Video e audio streaming? Não tenho tv no quarto nem placa de TV, mas a SIC Radical e a Sic Comédia estão sempre a dar no SapoXL e o Cotonete sempre a bombar com a minha radio privada.
Ter um serviço permanentemente ligado a velocidades consntantes?
Não ter que pagar assinatura de telefone nem ter a linha ocupada?
Não esperar meia hora para descarregar um arttachment de 5 mbytes do mail?
Pode ver um site em flash sem estar a olhar para a barra do load infinitamente a carregar?
Vê-se bem que esta gente nunca conheceu outra coisa senão a banda larga...
bluei16_ 06-04-2006, 05:00 eu pessoalmente nao saco musica nenhuma..sou dos muitos santos da net que nao usa os recursos que ela dispoe ..compro tudo e mais alguma coisa(se querem referencias peçam as cassetes se segurança da Valentim de Carvalho,tou lá sempre a comprar cds)...por favor nao investiguem o meu ip.:x2:
edit:nao tive disponibilidade para ler as 15 paginas da thread mas cá deixei os meus 2 cents.
Enfim... eu li tudinho... perdi cerca de 4h a ler praqui montes de repetiçoes, offtopics e idiotices em alguns casos. e quem me vai indemnizar a mim? :D
acho que ta tudo dito (algumas coisas ate a mais...) mas so falta uma coisa (que se calhar ja foi mencionada mas a minha sanidade apos 4h de "tortura" ja nao e a mesma) que e o facto de ser completamente impossivel apanhar um gajo com todas e mais algumas as informaçoes possiveis... alias, ja foi dito por alguem, mas ja que me dei ao trabalho de escrever, fica :p
sem flagrante delito, sem saber realmente quem era a pessoa que estava por detras do pc... nada feito
cumps
AlmaMater 06-04-2006, 05:06 Enfim... eu li tudinho... perdi cerca de 4h a ler praqui montes de repetiçoes, offtopics e idiotices em alguns casos. e quem me vai indemnizar a mim? :D
acho que ta tudo dito (algumas coisas ate a mais...) mas so falta uma coisa (que se calhar ja foi mencionada mas a minha sanidade apos 4h de "tortura" ja nao e a mesma) que e o facto de ser completamente impossivel apanhar um gajo com todas e mais algumas as informaçoes possiveis... alias, ja foi dito por alguem, mas ja que me dei ao trabalho de escrever, fica :p
sem flagrante delito, sem saber realmente quem era a pessoa que estava por detras do pc... nada feito
cumps
Claro.. os ficheiros que tenho em partilha podem não estar no meu PC.. ou melhor podem ser partes de um ficheiro mas não o ficheiro completo..
posso estar a tirar o ficheiro "Qui Barreiros" e afinal a música é da "Shakira"..
posso ter feito o download e depois apaguei o ficheiro pq tinha direitos de autor..
buh.. idiotices!
bluei16_ 06-04-2006, 05:10 sim mas para mim nao e assim tao linear.. tens a parte da intençao... que considero bastante importante. tipo tentativa de homicidio... aqui tens tentativa de download :D
ok ok... nao e uma das minhas melhores analogias... mas da pra um LOL
cumps [[]]
O mais bonito ( ou não ) é que a lei contempla as intenções mas só para certas coisas...E mesmo essas às vezes não são base para nada...
Mas caso isso se verifique,sugiro que precessemos o Governo ( por intenção de furto e negligência na forma tentada e homicidio na forma tentada ).
Claro que todos somos adultos e sabemos o que devemos ou não fazer,mas esta questão é um tanto quanto mais pasmàtica,uma vez que é preciso vir um indivíduo de fora para levantar ondas e nós vermos os media e a bloodthirst horde de músicos (?) a armarem-se em galifões da feira...
Eu continuo na minha ideia,tal como alguns dizem e é verdade,existem muitos pedófilos,traficantes,agentes corruptos,devedores ao fisco,assaltantes,homicidas,... (a lista nunca mais acaba) à espera de serem investigados e presos...
Resolvam 1º quem andou a asneirar com os putos da Casa Pia,tratem do Ferreira Torres,da Felgueiras e da restante laia,metam o Apito Dourado a andar e a trancar malta,comecem por apanhar quem mata polícias e depois se tiverem moral e meios,então venham implicar conosco!Até là,dediquem-se ao que de melhor fazem,ou seja, ponta do corno!
grandenaboverde 06-04-2006, 10:15 Vê-se bem que esta gente nunca tentou jogar Unreal Tournament em 2000 com a ligação telefónica... Tinha pings constantes de 500... Eh eh.
hey hey hey.. eu joguei UT desde 2000 a 2003 com modem de 33.6 e 56kbps pingava cá em Portugal cerca de 170 de f1 e 230 de f6. ;)
http://razak.no.sapo.pt/ut/ut_recordacao_3.jpg
http://razak.no.sapo.pt/ut/ut_recordacao_6.jpg
33.6kbps powered
http://jn.sapo.pt/2006/04/04/ultimas/Internet_respons_vel_em_80_por.html
daquele link do register, acho piada a isto....
That seems a pretty close parallel, but the professors suggest we look to other reasons for the decline. Sales, they say, are not lost to downloads since most download are made of songs music fans would not buy anyway. They also point to a similar large decline in LP sales during the late 1970s and early 1980s - a trend that prompted the music industry's 'home taping is killing music' campaign, we recall - which was reversed when CD was launched.
Tem de facto a sua piada :D
e esse artigo do jn atinge o ridiculo.. agora é 80% de perdas??? enfim... qq dia acordamos e o mundo acabou, nao por causa de uma guerra nuclear, mas sim por causa dos downloads ilegais de mp3...
são uns coitadinhos os musicos. Vê la, o micheal jackon tem perdido fans e se calhar vai ter que vender a quintazinha do nunca, por causa dos mp3 :P
Quanto aos outros problemas em portugal têm que ver que não é assim que as coisas funcionam. Os apitos, pedofilios, presidentes de câmara são pessoas importantes... e vocês não são. Portanto não querem justiça igual à deles.. ou querem? São sistemas completamente diferentes.
Isto so tinha piada era se algum dos ips registados fosse duma entidade do estado, ou um filho dum ministro.
Timerever 06-04-2006, 11:13 Li que no bom US of A a RIAA disse a um estudante que era uma boa ideia deixar a universidade para ajudar a pagar a multa por download de musicas...
É capaz de ser só uma daquelas pseudo noticias mas engraçado na mesma (para mim, para o gajo(a) já não).
The_Professor 06-04-2006, 12:00 "Isto so tinha piada era se algum dos ips registados fosse duma entidade do estado, ou um filho dum ministro."
Se isso acontecer nem se chega a saber...
Se isso vier a público e a pessoa for condenada, nessa altura a minha mula fica a passar fome.
Se algum dia tiver problemas por causa de downloads ilegais fico rico à custa do meu ISP.
The_Professor 06-04-2006, 12:06 Se algum dia tiver problemas por causa de downloads ilegais fico rico à custa do meu ISP.
Como, podes nos explicar?
Como, podes nos explicar?
É fácil....põe o ISP em tribunal pelo facto de eles não poderem,se leres o contrato diz que não revelarão qualquer "histórico" dos clientes, revelar os logs files (os registos dos clientes/ips)...
PS: Leia-se "histórico"...como sendo o que os clientes andam a fazer na net....
The_Professor 06-04-2006, 12:11 É fácil....põe o ISP em tribunal pelo facto de eles não poderem revelar os logs files (os registos dos clientes/ips)...
Isso é o mesmo que processares a DGV porque deu os teus dados ao seres catado no radar a 200 km/h numa localidade...
Se o juíz que ficar com o caso decidir que a PJ deve saber a identidade dos ip's para prosseguir com as investigações, os ISP's são obrigados a dar essa informação. Não podem, é claro, dar essa informação a uma entidade privada!!
The_Professor então como é que quem te processa sabe o teu ip ? Com servidores montados por eles ? Isso é ilegal e não se aguenta em tribunal...
AlmaMater 06-04-2006, 12:13 É fácil....põe o ISP em tribunal pelo facto de eles não poderem,se leres o contrato diz que não revelarão qualquer "histórico" dos clientes, revelar os logs files (os registos dos clientes/ips)...
PS: Leia-se "histórico"...como sendo o que os clientes andam a fazer na net....
c/ ordem judicial podem dar tdo e mais alguma coisa.. :wow:
Exacto, mas para isso têm de já ter o processo, e de ter o teu IP, e mais ainda, sniffar os pacotes k recebeste para saberem o k recebeste, da ultima vez k eu vi, isso dava direito a prisão !
The_Professor 06-04-2006, 12:16 The_Professor então como é que quem te processa sabe o teu ip ? Com servidores montados por eles ? Isso é ilegal e não se aguenta em tribunal...
Nem sequer precisas de estar dentro do e-mule para saberes o ip de quem estas a sacar/enviar... para quê o servidor?
Convençam-se, é facilimo saber o ip, a única ilegalidade é estar a partilhar ficheiros... resta saber como é que eles fizeram isso para que seja credível em tribunal.
Abre uma janela da linha de comandos e faz netsat com o e-mule a correr, o que não falta são ip's. E isto é um dos comandos mais básicos.
Neste caso não sei se a ordem judicial tem valor....repara que para terem uma ordem judicial ele têm que pedir a um juíz, essa mesma carta.
Assim sendo, o juíz pode recusar dar-lhes essa mesma ordem pelo facto de estar a invadir a privacidade dos outros...repara que ele dava uma ordem judicial para poder dar o log file de certo ip, e esse mesmo ip fosse do filho do juíz, isso era mt mau...Pensa bem nisso....
The_Professor mas então se eles te estão a enviar, eles também são processados... É isso ? Aliás, a multa deles é pior k a nossa, pq eles tão a fornecer publicamente... E nós até podemos ter o CD...
Epah já disse aqui, estes 28 se tiverem perninhas ainda vão é ganhar muito dinheiro à custa dos papalvos k pensam k mandam na internet...
The_Professor 06-04-2006, 12:24 Neste caso não sei se a ordem judicial tem valor....repara que para terem uma ordem judicial ele têm que pedir a um juíz, essa mesma carta.
Assim sendo, o juíz pode recusar dar-lhes essa mesma ordem pelo facto de estar a invadir a privacidade dos outros...repara que ele dava uma ordem judicial para poder dar o log file de certo ip, e esse mesmo ip fosse do filho do juíz, isso era mt mau...Pensa bem nisso....
Esqueçam lá a história da privacidade. Se o que eles apresentaram for o suficiente para que o juíz decida que existe a possibilidade de estar a ocorrer um crime, a tua privacidade vai com os cães, e a investigação prossegue, tens a PJ a bater a porta para te levar o pc para que a investigação continue...
The_Professor mas então se eles te estão a enviar, eles também são processados... É isso ? Aliás, a multa deles é pior k a nossa, pq eles tão a fornecer publicamente... E nós até podemos ter o CD...
Epah já disse aqui, estes 28 se tiverem perninhas ainda vão é ganhar muito dinheiro à custa dos papalvos k pensam k mandam na internet...
Poderá ser como dizes, isto tudo depende da forma como ele apresentaram as provas... ou melhor dizendo, como eles OBTIVERAM a prova. Tens o exemplo de traficantes de droga que escaparam á justiça porque as provas foram obtidas de forma ilegal. Mesmo que provem, de forma inequívoca, que alguém cometeu um crime, se as provas foram obtidas através de ilegalidades, os culpados walk away...
Mas continuo a pensar que isto é só propaganda!! E não sou advogado, não tenham o que eu escrevo como correcto, é o que tenho apanhado...
e esse artigo do jn atinge o ridiculo.. agora é 80% de perdas??? enfim... qq dia acordamos e o mundo acabou, nao por causa de uma guerra nuclear, mas sim por causa dos downloads ilegais de mp3...
Lê o que está escrito. 80% da responsabilidade das percas. O que quer dizer que a venda ilegal de CD's e DVD's nas feiras/ruas/unameit, os preços ridiculos, a falta de $$$ em geral e outros factores só tem 20% de responsabilidade....
<sarcasm mode>A NET É O DEMO!!!</sarcasm mode>
Oh pahzinhos, façam o que eu disse, tudo pró downloads.com e semelhantes sacar mp3 grátis de ppl desconhecido. E não esquecer que ainda há muito mod a ser feito e alguns de bastante qualidade. E ir a concertos, pq assim ajudamos os artistas sem ajudar tanto a industria.
Se eles querem ir ao charco, temos a responsabilidade moral de os ajudar-mes no que pudermos.
E diz-me lá uma maneira LEGAL de terem obtido a prova ? Simplesmente não há...
Mas continuo a pensar que isto é só propaganda!! E não sou advogado, não tenham o que eu escrevo como correcto, é o que tenho apanhado...
Tb estou de acordo...se isto fosse "a sério" já tinham levado avante qualquer notícia ou apreensão...
PS: Quanto á privacidade, mesmo que eles mostrem o teu log file com uma ordem judicial, podes processá-los porque eles não podem revelar essas informações a qualquer identidade. (já dito pelo God_Lx)
cump's
The_Professor 06-04-2006, 12:33 E diz-me lá uma maneira LEGAL de terem obtido a prova ? Simplesmente não há...
Eu não estou a ver nenhuma, mas eles são muito mais organizados do que nós, além de terem meios financeiros para obterem toda a ajudar legal possível e imaginária.
É esperar para ver. Se a fava me sair a mim, na altura se vê o que é possível fazer. Muito provavelmente as 28 pessoas vão-se unir para serem mais fortes. E espero que tornem o caso público, dessa forma pelo menos a minha contribuição vão ter. Mas não estou a ver a indústria a deixar isso acontecer, mas a ver vamos no que isto vai dar.
Tb estou de acordo...se isto fosse "a sério" já tinham levado avante qualquer notícia ou apreensão...
PS: Quanto á privacidade, mesmo que eles mostrem o teu log file com uma ordem judicial, podes processá-los porque eles não podem revelar essas informações a qualquer identidade. (já dito pelo God_Lx)
cump's
Tudo bem, mas a partir do momento em que eles entregaram as supostas provas na PJ já não são eles que tomam conta do caso... não é qualquer entidade que estamos a falar, é da Policia Judiciária.
E da forma como as coisas estão na Policia Judiciária, isto vai demorar até termos apreensões seja do que for. Acho que é uma vergonha termos a Policia Judiciária sem dinheiro para pagar a EDP!! E criminosos a sério por aí a solta...
The_Professor isso deles serem mais organizados que nós depende ! Não querendo parecer o supra-sumo da barbatana eu sei mais ou menos como funcionam os ISP's p2p logs e infelizmente investigações, e por muito que me esforce não vejo maneira LEGAL de eles terem arranjado isso... Ilegais vejo muitas...
ElvioNeto 06-04-2006, 12:44 epa o bil gaitas teve em portugal a fazer formaçao de tacticas anti pirataria etc
se na america têm prendido pessoal que usa kazaa emule etc acredito que aqui vai acontecer algo parecido
eles têm de mostrar serviço (companhias como a ASOFT ja fecharao muitas lojas aqui no algarve ate farmaçias por nao terem ) e agora apanharao 28 gajos ao acaso para meter medo ao resto.
nao tenho duvidas que em breve vai aparecer o nome dos 28 nos noticiarios
God, estas a esquecer-te de uma coisita... Basta-lhes ir á mula e fazer um search por uma musica qqr sobre a qual eles tenham ou os direitos ou a autorização do autor. Nesse momento, se a encontrarem, e assumindo que eles ou o autor não deram autorização a mais ninguem, podem lindamente por-se a sacar a dita. Se ao concluir a transferencia, a dita for realmente o que pensavam, têm um ficheiro ilegal obtido de fontes que não estavam autorizadas a distribui-lo. Os logs da mula e talvez um Ethereal que estejam a correr na box dá-lhes o resto que precisam.
Mal vistas as coisas, é como se a Microsoft decidisse sacar umá cópia do XP da mula. Para eles não seria ilegal, visto que são os donos do producto :D
Tudo bem, mas a partir do momento em que eles entregaram as supostas provas na PJ já não são eles que tomam conta do caso... não é qualquer entidade que estamos a falar, é da Policia Judiciária.
E da forma como as coisas estão na Policia Judiciária, isto vai demorar até termos apreensões seja do que for. Acho que é uma vergonha termos a Policia Judiciária sem dinheiro para pagar a EDP!! E criminosos a sério por aí a solta...
A PJ é qualquer identidade;)
Mas sempre podemos meter o nosso ISP em tribunal por terem revelado o que deveria ser confidencial....
PS: Essa da PJ n ter €€€ para pagar á EDP :wow: ...ah..então é por isso que eles andam a fazer as investigações..é para pagar a luz...:x2:
Shadex sim aí tens razão, mas isso não ia afectar quem saca mas sim quem partilha... O que é diferente, e aí sim podiam implicar penso eu... Mas depois tinham o problema k já se falou, quem é k tava no PC numa casa onde moram 7 pessoas ? :P
ElvioNeto 06-04-2006, 12:46 ha ja agora sobre as lojas fechadas era por nao terem o numero do windows xp colado no pc
e alguns ate tinhao o cd original na loja ! mas como o numero nao tava colado zás 20 mil contos de multa!
esses gajos entrao com a pj dentro da loja e fazem o que querem
temos de perceber que vivemos num pais de 3º mundo! aqui nao temos direitos
Elvionet desculpa lá, mas os PC's não são obrigados a terem a serial colada no PC... Aliás, se tu comprares APENAS o sistema operativo ele nem autocolante trás :P
The_Professor 06-04-2006, 12:48 "Mas sempre podemos meter o nosso ISP em tribunal por terem revelado o que deveria ser confidencial...."
Não sejas teimoso, é confidencial para entidades privadas, eu, tu ou o supermercado da esquina. Para um juíz coisas confidenciais são muito poucas...
O ShadeX deu umas boas luzes sobre o assunto!
"Mas sempre podemos meter o nosso ISP em tribunal por terem revelado o que deveria ser confidencial...."
Não sejas teimoso, é confidencial para entidades privadas, eu, tu ou o supermercado da esquina. Para um juíz coisas confidenciais são muito poucas...
Pronto...já aceitei esse facto...:P
Mas isto é o país em que vivemos...
Shadex sim aí tens razão, mas isso não ia afectar quem saca mas sim quem partilha... O que é diferente, e aí sim podiam implicar penso eu... Mas depois tinham o problema k já se falou, quem é k tava no PC numa casa onde moram 7 pessoas ? :P
Quem partilha por norma sacou de outro lado. Quanto á 2ª ideia, é basicamente irrelevante. Processas o responsável pela ligação á net. Em ultimo caso, é responsabilidade dele o uso que é dado á mesma. E desconhecimento não costuma servir como desculpa. Quando muito serve para "aliviar" a multa.
Shadex eu por exemplo ripava muitos cd's meus para ouvir em Mp3 no PC, e na altura punha-os a partilhar no Napster... Claro que muita gente hj em dia partilha é o que saca... Tens razão quanto a essa maneira, mas para isso eles teriam de sacar o ficheiro completo SÓ de ti não ? O que no caso do emule me parece dificil... Sacar um fragmento não sei até que ponto serve, mas deverá contar na mesma pq eles têm isso nas leis...
É reverse engineering :) Basta pensar "Se fosse eu do outro lado, fazia como?". Costuma funcionar lindamente. Vem do meu método de procurar falhas de segurança. Se bem que nesse ponto sou levado a concordar com o gajo do Daily Static, em que o problema está quase sempre entre a cadeira e o teclado :D
Uma pergunta inocente:
Para se fazerem escutas telefonicas é preciso já per processo crime a decorrer, ou pode apenas ser feito por estar a decorrer uma investigação criminal ?
è que se puder, basta estarem em fase de investigação, com autorização de um Juiz para poderem pedir os Logs, fazer traces á rede, etc... Investigarem.
Depois da investigação ou mesmo durante é que se podem abrir processos crimes a individuos apanhados na investigação.
Basicamente o que vcs estão a discutir é que eles não poderiam apanhar os nossos ips, fazer traces, fazer o que fosse sobre a mula ou outro programa sem ter uma acção judicial. Eu penso e aí é que reside a minha duvida, é que eles não precisma nada de processo aberto. Eles precisam de estar em fase de inquérito/investigação. Dessa fase é que saiem os pocessos crime como parce que sairam os tais 28.
The_Professor 06-04-2006, 13:08 É reverse engineering :) Basta pensar "Se fosse eu do outro lado, fazia como?". Costuma funcionar lindamente. Vem do meu método de procurar falhas de segurança. Se bem que nesse ponto sou levado a concordar com o gajo do Daily Static, em que o problema está quase sempre entre a cadeira e o teclado :D
É bastante fácil, sim, mas veremos se convence o juíz a abrir uma investigação...desconheço a legislação que rege esses assuntos... e o problema entre o teclado e a cadeira fica resolvido com uma bejeca :P ou com um par de chapadas!! lol
Sacar um fragmento não sei até que ponto serve, mas deverá contar na mesma pq eles têm isso nas leis...
Tenho sérias duvidas nesse ponto. Um fragmento não provava a tua culpa per se. Mas esse fragmento dá-lhes uma justificação para pedir investigação, e provavelmente quando chegarem ao HD encontram o resto dos fragmentos...
Mas.... (e é um belo mas :D ) se chegarem a ti e não encontrarem nestum, tão na estaca zero. E pq? Uma vez mais reverse engineering. Pq nunca sabes realmente o que é o ficheiro que estas a sacar até o teres... Quntas e quantas vezes pensei eu (quando ainda tinha net...) que estava a sacar um funny clip que tinha visto na net e me saia um clip pr0n de má qualidade :P Ou quando tive de sacar um jogo pq o meu original do Fallout 2 já tinha tantos riscos que nem um ficheiro conseguia sacar dele e me sai... u guessed, um filme pr0n :P
Claro que não é linear (mais reverse engineering), pq podem ir pela via de dizer que tinhas o file já completo (o emule faculta essa info...) e continuas-te com ele durante x tempo sem o apagar. A tua "negabilidade" vai logo por agua abaixo...
Enfim, continuo a dizer que há muita musica free por ai, e havendo $$$, há CD's em 2ª mão, CD's em low price, concertos, etc... Muita maneira de apoiar-mos a arte enterrando a industria ;)
Shadex o emule diz se o ficheiro tava completo, mas eles vão provar como ? Com uma screenshot ? É que de photoshop muita gente entende :P
Basicamente o que vcs estão a discutir é que eles não poderiam apanhar os nossos ips, fazer traces, fazer o que fosse sobre a mula ou outro programa sem ter uma acção judicial. Eu penso e aí é que reside a minha duvida, é que eles não precisma nada de processo aberto. Eles precisam de estar em fase de inquérito/investigação. Dessa fase é que saiem os pocessos crime como parce que sairam os tais 28.
A notícia que veio a público é a seguinte:
A Associação Fonográfica Portuguesa (AFP) apresentou, esta terça-feira, na Polícia Judiciária as primeiras 28 queixas-crime em Portugal contra desconhecidos que utilizaram serviços ilegais de partilha de ficheiros de música através da Internet
ou seja, foram apresentadas queixas contra desconhecidos (provavelmente designados por utilizadores de IP ?.?.?.? na data/hora xyz) que a PJ terá de averiguar quais são. No seguimento desta queixa é que serão pedidos os logs ao ISP, por ordem judicial, e portanto completamente legal, para saber qual os dados do acesso a quem estava atribuido o IP na data/hora da queixa.
a única questão q se coloca é q não se constitui prova contra ninguém.
por exemplo, imagina uma cena de CSI com uma casa fechada com mais de três pessoas. uma delas é assassinada, e não se consegue provar qual dos outros dois individuos a assassinou. quem vai preso? ninguém. toda a gente sabe do crime, ele ocorreu, sabe-se quando e onde, mas não foi possível provar quem o executou.
a única coisa a fazer neste momento é backups e low level formats aos discos... qt ao resto é esperar!
crossroads 06-04-2006, 13:42 ha ja agora sobre as lojas fechadas era por nao terem o numero do windows xp colado no pc e alguns ate tinhao o cd original na loja ! mas como o numero nao tava colado zás 20 mil contos de multa!
Desculpem o offtopic mas alguém me pode explicar isso?? Não basta que o soft seja original? Tb há que ter uma chapa qq?
Façam como um amigo meu, meteu o disco num saco mt bem protegido e enterrou-o na praia... Excusado será dizer k nem ele nem a PJ nunca encontraram o disco... LOL !
crossroads duvido um bocado disso, pq como tu sabes se comprares um PC numa loja de informática sem windows e depois comprares o windows à parte n tens direito a chapa nem autocolante nenhum para lá meteres :P
crossroads 06-04-2006, 13:48 Façam como um amigo meu, meteu o disco num saco mt bem protegido e enterrou-o na praia... Excusado será dizer k nem ele nem a PJ nunca encontraram o disco... LOL !
Tás a gozar, não?:joker: :joker: :joker:
Para isso há que lá voltar com um detector de metais. lol! Já agora pq é que ele fez isso?
crossroads duvido um bocado disso, pq como tu sabes se comprares um PC numa loja de informática sem windows e depois comprares o windows à parte n tens direito a chapa nem autocolante nenhum para lá meteres :P
Mas esses autocolantes apenas vêem nos poráteis, não é? No meu já os tirei há muito porque não gostava deles. Há problema nisso??? É ilegal removê-los???? Essa para mim é novidade!
Hmm, nas retail não sei, pq nunca me passou pela pinha dar 70cts pelo Windows com manual, mas as OEM que se compram a 1/3 price juntamente com uns DIMMS/HDs/Mobos essas trazem o autocolante.
E sei de pelo menos uma loja onde o autocolante vai ser dificil de encontrar, pq tava junto á PSU que ardeu de modo "cinematográfico" com direito a explosão e fogo de artificio... E pilhas de fumo... Nesse caso, ou aceitam com relutância o CD,Slipcover e Booklet, ou não temos mesmo mais nada :P
Edit: E sim, a licansa ainda é válida pq o Windows foi comprado com o HD que miraculosamente sobreviveu mais a mobo, o resto foi tudo cús porcos :D
ElvioNeto 06-04-2006, 13:56 Mas esses autocolantes apenas vêem nos poráteis, não é? No meu já os tirei há muito porque não gostava deles. Há problema nisso??? É ilegal removê-los???? Essa para mim é novidade!
nao sao os autoculantes que vêm no windows xp com o numero de serie etc
se tiveres uma loja a utilizar pc e nao tiveres o numero colado tas lixado
isso e muitas pequenas coisas
programas gravados num cd (MESMO QUE SEJAO FREEWARE)
se tiveres o cd original em casa levas multa ha mesma por nao o teres na loja com o pc
tou a falar de multas de 20 mil contos para cima
parece mentira mas aqui na minha cidade ate uma farmacia fechou
esses gajos da asoft tao a preparar outra volta e desta vez dizem ser pior
ja recebi a carta deles assim como todos os comerciantes por aqui
eles futuramente querem fazer buscas domiciliarias
epa um gajo pensa que é forte mas digo-te quando se ve entrar 10 gajos de gravata com a policia juduciaria acaba-se a festa!
bluei16_ 06-04-2006, 14:05 manda o teu pc em ferias para casa de familia. era o q eu fazia
Já estou a ver os Isp's daqui a uns dias a fazerem publicidade aos seus serviços :
"Mude-se para o ONAPLIX o isp que protege até á morte os seus dados confidenciais"
"Com a Netalvo os seus dados estão a salvo"
"Venha navegar em anonimato com a Cabonimato"
etc, etc, etc,
Ou seja mesmo que consigam impedir o pessaol de sacar o que vai acontecer ao chamado plano tecnologico? Eu pelo menos não ficaria com uma ligação de banda larga para ver emails e ver paginas. Já não chega os limites estupidos que nos paises civilizados não existem ainda passamos a não poder usar esses mesmos limites. Alem disso eu posso querer sacar algo para experimentar ( seja filmes, musica, software, jogos, etc ), visto que em qualquer loja que compre um destes artigos não permitem trocas, ora se o artigo for uma bela MER#" como é?
Então na area musical ultimanente só tem aparecido MER%".
Dái que nem esteja muito preocupado porque os mp3 que tinha para sacar já os saquei á muito tempo ( 80's , 90's ).
programas gravados num cd (MESMO QUE SEJAO FREEWARE)
Tenho sérias duvidas disto, provavelmente metia-os a pagar uma indenização tal que nunca mais me apareciam á frente...
E se te queres rir, é vê-los a entrar, dizer que vêm fiscalizar e tal, dizes faça favor e eles darem com um desktop Fluxbox ou XFCE... É lindo, tal e qual boi a olhar para palácio... No entretanto talvez já tenham povo que sabia o que são aqules "Windows esquisitos", mas dantes era de cagar a rir...
Mas espera lá, as ligações de banda larga não servem só para P2P, ou servem? Eu gosto bastante de estar a tirar um ficheiro qualquer da net e não ter de esperar uma eternidade. Gosto de ter mais upload. Posso fazer as actualizações ao sistema operativo bem mais rápido.
Posso sacar por exemplo distros de Linux bem mais depressa. Vou ver Video Streaming com mais qualidade porque tenho mais LB. Etc, etc, etc...
Eu pelo menos não ficaria com uma ligação de banda larga para ver emails e ver paginas.
Yup, concordo. Nada me daria mais prazer que deixar de ter bl e voltar aos 56K. Os meus belos 6/7s por páginas com 3 imagens se tanto e pings de 100 e muito em servidores do ISP. Yup, vou voltar pra 56K pq sinceramente como não saco mp3 nem warez não justifica...
Ups, esqueci-me de meter as tags de ironia... Alguem pode não apanhar...
Yup, concordo. Nada me daria mais prazer que deixar de ter bl e voltar aos 56K. Os meus belos 6/7s por páginas com 3 imagens se tanto e pings de 100 e muito em servidores do ISP. Yup, vou voltar pra 56K pq sinceramente como não saco mp3 nem warez não justifica...
Ups, esqueci-me de meter as tags de ironia... Alguem pode não apanhar...
E para que raio preciso de 30gb para fazer updates ou ver paginas mais rapido, se calhar 1gb internacional chegam perfeitamente, para que pagar 45 euros se com 20 ou menos faço a festa.
ps: quando me referi a ligação de banda larga tlavez não tenha sido explicito, mas para qué um user residencial ter 16mbps se 512k tb servem, eu nem os 4mbps os consigo usar devido aos limites, quanto mais para ver paginas e emails
E para que raio preciso de 30gb para fazer updates ou ver paginas mais rapido, se calhar 1gb internacional chegam perfeitamente, para que pagar 45 euros se com 20 ou menos faço a festa.
Isso já uma decissão tua. Posso-te dizer que não utilizo P2P nem muito menos saco seja o que for agora e tenho 10GB de tráfego (CLix) e se me esticar a navegar... não chegam.
epa o bil gaitas teve em portugal a fazer formaçao de tacticas anti pirataria etc
se na america têm prendido pessoal que usa kazaa emule etc acredito que aqui vai acontecer algo parecido
eles têm de mostrar serviço (companhias como a ASOFT ja fecharao muitas lojas aqui no algarve ate farmaçias por nao terem ) e agora apanharao 28 gajos ao acaso para meter medo ao resto.
nao tenho duvidas que em breve vai aparecer o nome dos 28 nos noticiarios
Rotfl tou a imaginar...a ver tv e de repente ver o meu nome na imprensa envolvido na embrulhada :lol:
Tás a gozar, não?:joker: :joker: :joker:
Para isso há que lá voltar com um detector de metais. lol! Já agora pq é que ele fez isso?
Mas esses autocolantes apenas vêem nos poráteis, não é? No meu já os tirei há muito porque não gostava deles. Há problema nisso??? É ilegal removê-los???? Essa para mim é novidade!
Eu tenho uma loja de venda ao publico, [as chamadas Lojas dos 300], e está totalmente informatizada, comprei os Windows todos à parte e todos eles traziam o dito autocolante de autenticidade. 2x Win Xp Pro + 3 Win xp Home + 1 Win 2003 Server [Custoume os olhos da cara].Cumps.
Tudo bem pode-se sacar distros de linux ( tb os saquei ), ver filmes e navegar por paginas com conteudos para banda larga ( tb o faço ), mas penso e aqui é a minha opinião que 90% pelo menos dos utilizadores residencias de banda larga a usam para tirar ou o joguito, filme, e principalmente a musica da moda ( não me digam que a maior parte do ppl que usa banda larga anda a ver paginas de conteudos e a sacar distros de linux e feeware, etc.)
Perguntem a varias pessoas quantas conhecem openoffice ( uso e gosto bastante ), para quem está dentro desta area ( informatica ) claro que a net não se resume a downloads de contudo ilegal ( muito pelo contrario ), eu por exemplo uso bastante a technet, e outros recursos, agora que a maior parte dos utilizadores residenciais que usam banda larga ou pretendem usa-la ( a primeira coisa que me perguntam quando aconselho banda larga é qual o programa para sacar musica e filmes ), isto é o que a grande parte dos jovens ditos utilizadores normais de informatica fazem com a banda larga, para isso basta ver o boom nas vendas de mp3 portateis ( até a sony acabou por lança-los e tem uma editora ).
crossroads 06-04-2006, 14:36 programas gravados num cd (MESMO QUE SEJAO FREEWARE)
Hum... duvido que seja assim. Há muito software freeware que o é apenas para uso particular. Para uso comercial (em empresas) há que pagar uma taxa. Freeware não é o mesmo que open-source.
Este artigo da PCGuia não merece inobservância da nossa parte,antes pelo contràrio...
http://pcguia.xl.pt/pcg/0405/especial/100.shtml
O mais giro é que consideram o IRC um "software de partilha de ficheiros"...Serà que vão andar feitos clones a checkar a malta no #sadomaso e no #culinaria?
Nota: O artigo tem como base mostrar ao leitor como se faz e não ensinar a fazer.Ora sabendo nós que o ser humano apreende inconscientemente lendo e vendo ou ouvido... :P
crossroads 06-04-2006, 14:37 Alem disso eu posso querer sacar algo para experimentar ( seja filmes, musica, software, jogos, etc ), visto que em qualquer loja que compre um destes artigos não permitem trocas, ora se o artigo for uma bela MER#" como é?
Not their problem. Legalmente isso não é razão aceitável.
crossroads 06-04-2006, 14:41 Eu tenho uma loja de venda ao publico, [as chamadas Lojas dos 300], e está totalmente informatizada, comprei os Windows todos à parte e todos eles traziam o dito autocolante de autenticidade. 2x Win Xp Pro + 3 Win xp Home + 1 Win 2003 Server [Custoume os olhos da cara].Cumps.
Fosca-se, tanto windows! :) Sem querer criticar creio que poderias ter outras opções. Talvez com o dinhieiro que te cusaram todas essas licenças poderias ter aprendido a trabalhar em Linux.
Not their problem. Legalmente isso não é razão aceitável.
Eu sei que não é razão aceitavel, mas onde está o direito de devolveres um produto que não corresponde ás expectativas?
Tambem não é legal não aceitarem devoluções dos artigos e no entanto a unica alternatica que resta é ir para tribunal, e por causa de 25 ou 30 euros só se fosse muito casmurro ou rico.
Starkiller 06-04-2006, 14:55 Tudo bem pode-se sacar distros de linux ( tb os saquei ), ver filmes e navegar por paginas com conteudos para banda larga ( tb o faço ), mas penso e aqui é a minha opinião que 90% pelo menos dos utilizadores residencias de banda larga a usam para tirar ou o joguito, filme, e principalmente a musica da moda ( não me digam que a maior parte do ppl que usa banda larga anda a ver paginas de conteudos e a sacar distros de linux e feeware, etc.)
Perguntem a varias pessoas quantas conhecem openoffice ( uso e gosto bastante ), para quem está dentro desta area ( informatica ) claro que a net não se resume a downloads de contudo ilegal ( muito pelo contrario ), eu por exemplo uso bastante a technet, e outros recursos, agora que a maior parte dos utilizadores residenciais que usam banda larga ou pretendem usa-la ( a primeira coisa que me perguntam quando aconselho banda larga é qual o programa para sacar musica e filmes ), isto é o que a grande parte dos jovens ditos utilizadores normais de informatica fazem com a banda larga, para isso basta ver o boom nas vendas de mp3 portateis ( até a sony acabou por lança-los e tem uma editora ).
Epa e os isp pelos vistos tambem sao a favor de tirar a musiquita da net, quase todos na informação de adesao a serviço dizem que para tarifario X podes tirar tantas musicas e tantos filmes...:wow:
mas depois meia volta e fornecem dados ao kennedy e companhia>(
ate pk quem tem culpa do estado da musica em portugal sao os maneis albertos das couves que sacam as musicas da agata e do tony carreira a fim de semana, realmente dao cabo do mercado (sarcasmo)! duvido mesmo muito que o mercado musical nacional estivesse melhor mesmo se nao exitisse internet...
o senhor kennedy deve é ter batido cos dentes na pia quando era pequeno dai as lesoes mentais que fazem com que ele diga tais babuseiras!:004:
nao digam mal do kennedy... ele ta a proteger o seu ganha pao! eu faria o mesmo (defende-lo), mas faria-o claro de maneira diferente..assim so se enterram
Eu gostava era de saber se não existe nenhum Lee Harvey Oswald que possa enfiar uma snipada nesse tipo.
Começa a ser deveras irritante apontarem o dedo a quem usa internet e apelidar as pessoas de piratas!
Porventura viajaremos nós com cruzeiros negros e de caveira e osso traçados?Beberemos nós rum e cantamos sobre senhoras espanholas?Porra eu não me chamo Barba Negra (aliàs a minha barba agora é multi cor ou raio que a valha) e ainda conservo todos os membros do corpo,além de não andar a saquear galeões nem barcas porque não sei nadar!
Com o respeito merecido,esses senhores doutores engenheiros proxenetas que vão pra P*UTA QUE OS PARIU!
Bluestrattos 06-04-2006, 15:11 Fosca-se, tanto windows! :) Sem querer criticar creio que poderias ter outras opções. Talvez com o dinhieiro que te cusaram todas essas licenças poderias ter aprendido a trabalhar em Linux.
Deve ter gasto à volta de 2000€, porém não era só ele que teria de ter aprender a trabalhar em Linux, provavelmente o homem não trabalha sozinho, tem empregados, ou seja, tinha de pagar formação aos empregados....
Embora actualmente o Linux até possa ser bastante amigável, muita gente fica assustada quando não consegue encontrar um botão com uma janela a dizer "Start" :p
Eu não sei acerca de vocês mas eu mudei para a banda larga (640 kbps) principalmente por um único motivo. Era muito mais barato.
Qualquer pessoa que passasse 1h por dia em média a navegar pagava assim na boa uns 10 cts de telefone para sustentar 56k.
Tudo o resto era eram extras porreiros
bluei16_ 06-04-2006, 15:15 Eu sei que não é razão aceitavel, mas onde está o direito de devolveres um produto que não corresponde ás expectativas?
Tambem não é legal não aceitarem devoluções dos artigos e no entanto a unica alternatica que resta é ir para tribunal, e por causa de 25 ou 30 euros só se fosse muito casmurro ou rico.
por favor... sei que nao sou ninguem aqui mas deixem-me apelar ao bom senso. já começam a ser posts descabidos...
claro que nao e razao aceitavel! ponto final. vais a loja e pedes para ouvir o cd ou para experimentar o jogo. eles deixam
por favor... sei que nao sou ninguem aqui mas deixem-me apelar ao bom senso. já começam a ser posts descabidos...
claro que nao e razao aceitavel! ponto final. vais a loja e pedes para ouvir o cd ou para experimentar o jogo. eles deixam
ouvir o cd talvez, agora diz-me lá um loja onde te deixem testar a ultima versão do office ou jogar no jogo x ( só se o tiverem já instalado ) porque de resto não me parece que o vão instalar para o poderes testar.
Se até num automovel tens um periodo de reflexão para poderes ver se está conforme os teus desejos, porque raio num jogo, ou filme etc, te tiram esse direito. Não penso que haja excepções na lei no que diz respeito a este tipo de artigos mas se estiver enganado então peço desculpa.
Depende...Ainda noutro dia levei barra no Carrefour porque queria experimentar o Killzone para a PS2 e o gajo disse que não podia fazer isso...
timber exactamente... Eu meti netcabo em 1999 ou 2000, e na altura meti porque não havia outra opção tão barata... Apesar de ter pago 54 contos pelo meu modem (Belos US Robotics) e ainda ter estado uns tempos a fazer retorno por telefone, acabava por compensar bastante no fim do mês...
Claro k a velocidade de qq página da web a abrir também era brutal... Mas nessa altura não havia limites de trafego, e não era por isso que eu sacava este mundo e o outro... Mas desde k passaram a haver limites, passei a sacar tudo o que o ISP deixava e muitas vezes arranjar manhas para sacar ainda mais...
steelballzz 06-04-2006, 16:19 a mim faz-me falta a velocidade.....tudo o resto são extras......
aliás...a única música k saco actualmente são actuações ao vivo de djs k não existem em cd.....pk se não fosse proibido os djs lançarem sets ao vivo....outra parvoice....teria concerteza mais originais.....
mas sinceramente acho k há mesmo motivo para preocupações.......mesmo sendo dificil a prova acho k perder tempo a ir a audiencias e ter k arranjar advogado......ter k explicar aos pais...no caso dos menores.....
considero-me uma pessoa honesta......e não aprovo a pirataria.....agora ver gente desta a tratar as pessoas como eu á laia de criminosos de delito comum......nao aceito.....
ando indignado com a maneira sensacionalista e trapalhona adoptada pela comunicação social sobre este caso....pela maneira autoritária como um americano a ver o tapete a fugir trata estrangeiros.....na terra deles....com um séquito de bajuladores.....pseudo artistas da pop treta ligeira nacional.......que aproveitam a promoção grátis....pk cada vez ha mais jana igual e o tacho está a ficar com muita gente a volta......
tenham respeito pelos consumidores e então podem exigir respeito....até lá a minha mula está de férias......e as compras de música original tb.....
tenho cerca de 40 g de sessões ao vivo de carl cox....vibe..adam beyer..sei lá....tudo cenas k eu compraria de muito bom grado.......se fosse legal edita-las.....daaaa aaaaah
revejam as prioridades na industria fonografica......ou não....e daqui a 10 anos conversamos
xiiii
já me estiquei
cumps
Desculpem o meu portugues.. mas esta thread está simplesmente epica...
Reparem em vários factos:
O entusiasmo da imprensa deve-se exclusivamente a um factor. o Medo. A malta tem medo. A malta vai ver para ter mais medo. Os pais veem pq os filhos podem ter 10 kgs de coca em casa...mas o problema são os mepe3. Logo teem medo. Logo vao ver mais. Logo sobem as audiencias. Logo eles voltam á carga com noticias que o mundo chegou á beira do apocalipse á conta do mp3. Logo entrevistam o Pequeno Saul para que ele diga que passa fome ... get the picture?
Medo vende!
A malta andar a rodopiar pq? pq adoram teorias da conspiração. pq? pq cresceram a ver o multer... pq? pq nao tinham namorada...
Portanto...
Deixem a coisa andar... tou ainda para ver se alguem realmente é notificada ou estes 28 caramelos que foram indicados serão sequer contactados.
Os meninos da IFP e SPA devem pensar que este é um pais dos lobbys como nos usa, e que conseguem ter o papel da RIAA.
Just my 2 mp3's
The_Professor 06-04-2006, 17:08 Tens toda a razão no teu post, mas esse medo tem uma razão de ser... as leis existem.
É mesmo essa a ideia, toca a acagaçar o pessoal, a sacar ficam logo pela metade, e quando surgirem 28 desgraçados enforcados na praça pública o resto deixa de sacar...
Para a maioria das pessoas isto funciona.
Tens toda a razão no teu post, mas esse medo tem uma razão de ser... as leis existem.
Já viste a lei em que eles se apoiam?
The_Professor 06-04-2006, 17:13 Já viste a lei em que eles se apoiam?
A lei que protege os direitos de autor. A SPA tem acordos com praticamente todos os países do mundo.
O que se saca, na sua maioria, aos olhos da lei, é ILEGAL, e isso é um FACTO. Se o juíz achar que o que eles apresentaram é suficiente para se iniciar uma investigação, ela é realizada.
Não é por nada... mas no Canal 1 está a dar música tuga, que grande som! É isto que estão a proteger?!?!
EU VOU, EU VOU, Á BOLA EU VOU, VER O FIGO E COMPANHIA!!! L´LLAA´´AALLLLÁAA!!
Starkiller 06-04-2006, 17:17 Eu acho piada é ao facto das grandes produtoras e editoras tanto de musicais como cinematograficas queixarem-se da internet e querem o dinheiro de pessoas que ao final do mes pouco mais que rendimento minimo recebem>( ... a maior parte do pessoal saca a cenas para se entreter e nao para andar a vender na rua armados em ciganos... seja 2 ou 20 gigas de musica digam-me qual e o mal de sacar musicas, jogos ou filmes que enriquecem esses gajos mas a nos apenas servem para passar o tempo e para nos abstrairmos da bela mer*a de realidade social em que vivemos!
se me saisse o aereomalhoes teria todo o gosto de comprar tudo original...mas como n sai...o dinheiro é para comer, pagar carro e casa... e mesmo assim ainda arranjo uns trocos pa comprar originais de vez em quando... mas n vou passar a viver no carro para agradar a gajos ricos que aindam mais ricos querem ficar à pala de gente trabalhadora que se esforça para sobreviver principalmente num pais onde nos negam todos os direitos e mais alguns.
Esses gajos sao uns labregos
é claro que falo por mim nao tiro nada com o intuito de prejudicar alguem apenas arranjo maneira de sustentar o vicio da musica, dos filmes e principalmente dos jogos, como ja disse originais gostava de os ter... como é que é possivel depois virem xtrageiros k o ppl n conhece de lado nenhum mandar vir com todo aquele que tem uma pratica social comum - faxer downloads - e inclusive fazer ameças de multas e prisao... e a pessoal que se calhar trabalharam uma vida inteira pa sustentar filhos e mete-los em faculdades...
O shôr kennedy e todos os que pensam como eles sao pessoas retrogadas que querem dionheiro a todo o custo, concentrem-se naqueles que custam ao fisco milhoes por ano...atras desses ninguem vai é isso que mais me enerva...
mais uma prova o governo e os media sao corruptos e pactuam sempre com medidas que para eles sao lucraticas mas que estragam o País... quase de certeza que os media foram todos pagos para passarem o telelixo das ultimas semanas... mais um bocado e a tvi voltava com fear factor ... mas web edition onde tentam faxer downloads sem ter a policia a perna... :P
sorry plo esticanço:P
<Buddah mode engaded>Eu acho que uma bela maneira de se resolver isto é pagar taxa de direitos de autor para usar os p2p para sacar, mas é claro uma taxa adequada e nada de hipertrófico como é costume...<Buddah mode disengaged>
E dai...Os ISP's que paguem que jà ganham muito com isto...
Starkiller 06-04-2006, 17:56 epa eu ate era capaz de alinhar nisso de pagar uma taxa aos isp desde que fosse MINIMA estilo 2€ ou 3€ a mais e dps os isp que as mandem pas varias freguesias musica filmes etc
se bem que com os preços e as condiçoes dos isps tugas bem se podia chegar a frente sem pedir mais nada (um gajo pode sonhar n pode!?).
ElvioNeto 06-04-2006, 17:57 tenho cerca de 40 g de sessões ao vivo de carl cox....vibe..adam beyer..sei lá....tudo cenas k eu compraria de muito bom grado.......se fosse legal edita-las.....daaaa aaaaah
epa é conforme! nao estou a par disso mas ja vi muitos sets de carl cox serem editados
alguns dj´s portugueses tambem xl garcia , wla garcia , michel angelo , z-mig-l
acho que fazem acordos com as editoras para tal
agora live sets nao sei ate que ponto é ilegal , existem sites onde eles sao livres
alguns sites de djs como o do vibe ate têm sets deles para download
por acaso a unica coisa que saco sao sets de techno porque nao existem ha venda
techno so em vinyl (discos)
sou produtor de techno (http://www.7161.com/~Elvio_Neto_aka_INDIO) e caso um dia partilhasem musica minha no emule (eu tenho elas de borla no site) nao ficava preocupado
porque so ganho dinheiro na venda de vinys para dj´s os mp3 sao so um meio de promoçao
steelballzz 06-04-2006, 18:11 podem editar um disco misturado......mas não ao vivo.....afaik.....tem a ver com os direitos de autor:rolleyes:
uma produção live sai muito melhor pk o improviso do dj é....para mim.....melhor k uma sopa de estudio em k as maquinas fazem a mistura toda
enough off topic
ElvioNeto 06-04-2006, 19:38 podem editar um disco misturado......mas não ao vivo.....afaik.....tem a ver com os direitos de autor:rolleyes:
uma produção live sai muito melhor pk o improviso do dj é....para mim.....melhor k uma sopa de estudio em k as maquinas fazem a mistura toda
enough off topic
desculpa discordar e o offtopic mas nao ha maquinas que mixturem (existe software mas era impossivel um dj editar algo assim)
as mixes em studio sao iguais as live podem é ser repetitas caso algo corra mal
os direitos de autor sao iguais em ambos os casos (as musicas sao de editoras concurrentes por isso o acordo entre elas ou a selecçao de faixas para o cd) os ultimos cd´s de carl cox sao ambos ao vivo em discotecas de detroit
é possivel editar sets sao vivo caso as musicas que o dj passe sejao de artistas da mesma editora que vai lançar o cd!
isto torna mais dificil os live sets serem editados visto que um produtor de techno edita musicas em varias editoras por mes! para umas editoras eles mandam musicas techno minimal outra techno hard tribal etc nunca editao tudo no mesmo sitio
para editar um live set a editora tinha de pagar a 12 editoras diferentes
os live sets que existem ha venda se veres as faixas na capa do cd vais ver que forao todas editadas pela mesma que esta a fazer o cd mesmo que sejao de varios artistas
The_Professor 06-04-2006, 20:40 Peço também desculpa pelo off-topic, mas existem por aí umas incorrecções.
O live-cd, antes de ser gravado, passa por um processo muito complexo. O DJ ou DJ's que estão a fazer a compilação entregam a editora a proposta do line-up da gravação, esta por sua vez vai "negociar" com as várias editoras/artistas, então entra em contacto com o DJ para lhe dizer quais foram os temas aceites/não aceites, e vai-se gerando uma troca até se chegar a um consenso, se for possível... então a compilação é gravada, seja ao vivo ou não, as coisas por vezes não correm tão bem como queremos, e pequenas "correcções" podem ser feitas, andam por ai compilações onde se nota isso, descaradamente... mas um bom dj grava tudo com um só take
By the Way, gostei de ouvir o "NUNEX" ;)
A lei que protege os direitos de autor. A SPA tem acordos com praticamente todos os países do mundo.
O que se saca, na sua maioria |