View Full Version : Permissões para outro user usar os meus ficheiros

hellaxe
29-03-2006, 09:30
Boas pessoal:
tenho aqui uma dúvida que é a seguinte:
1- Queria que outro user usasse uma VM que está no meu home. Já coloquei esse user no meu grupo e dei ao ficheiro *.vmx (creio que é este) permissões de leitura, escrita e execução (775). O programa não arranca uma vez que diz que não tenho permissões para tal. O que tenho de fazer mais?

Nota: as directorias também têm permissões 755 e é claro estou "logado" com o outro user que não o meu.

2- Relacionado com isto aconteceu que depois de tentar resolver o problema anterior apareceu um no VMWare. Não arranca com o outro user. Dá um erro; no entanto se fizer sudo vmware funciona que nem ginjas. Estou passado.

Agradecia uma alma caridosa para me ajudar a resolver isto. Obrigado

xtr3me
29-03-2006, 11:49
chmod o+x no ficheiro n funciona? isto dá permissões de execução do ficheiro para "others" que basicamente é o que tu queres. Não sei é se chega dares apenas a esse ficheiro, ou se tens mais ficheiros associados que precisem de acesso.

Experimenta isso para todos os ficheiros que precises. (devia ser a mm coisa que o chmod que fizeste mas ...)

hellaxe
29-03-2006, 11:57
Já experimentei com com 777, ou seja, (rwxrwxrwx) nos ficheiros associados e mo *.vmx mas não dá.

xtr3me
29-03-2006, 13:11
Posta o erro se puderes.