PDA

View Full Version : CLIX centrais esgotadas!!

varejo
26-03-2006, 17:32
Boas!! eu tenho sapo 2mb (agora 4mb), mas em junho acaba o meu contrato e keria mudar pro CLIX, mas conheço ppl k tá á espera do CLIX á 5 meses e nunca mais tem net pq eles mandam mails a dizer k tem as centrais 100% ocupadas, (zona lisboa) e eles com isto da seca ja tao com 5 meses de espera, assim sendo eu kerias por clix em junho mas ja tou a ver k se meter tb nao tenho prazo pra ter net, nao tou pra desistir do sapão e ficar sem net, mais de 6 meses!! ainda por cima sabendo eles k tem as centrais ocupadas ainda continuam a enviar comerciais a casa do ppl pra meter-mos clix!!! cambada de aldrabões!!!:blubomte:

mawukito
26-03-2006, 19:29
Eu tive o mesmo azar. Estava numa zona Clix e decidi mudar. Cancelei a Netcabo (apesar de me terem feitos aquelas boas propostas q tds sabem) e mandei o meu contrato no fim de Novembro. Disseram me para esperar as habituais 4-8 semanas.

Esperei 3 meses para no inicio de Março me telefonarem a dizer q a central daqui esta cheia e se calhar so no fim do ano é q tenho lugar pq tlvz aí façam obras la. Fiquei lixado com isto.

Decidi voltar para a Netcabo e fiquei com um tarifario mt, mas mt pior do q teria se tivesse continuado com a Netcabo.

Enfim, so tenho pena da Clix nao me ter dito nada mal eu mandei o contrato e so me terem dado resposta tres meses e tal dps...

cumps

sLiNk
26-03-2006, 19:52
Por isso é que só convem desistir do ISP antigo quando receberem a carta da Clix com a data da activação do serviço.

silva
26-03-2006, 22:32
Meus caros

Posso-vos dizer que à cerca de 1 ano e meio desisti do clix ( 512/128 vs 36.90€/mês) , uma vez que a promessa da oni de que a curto prazo a zona onde habito seria contemplada pelos seus totais serviços ( Telefone+Internet) . No entanto isto foi em Outubro de 2004, sendo que em Janeiro de 2006 decidi deixar a ONI, que ainda não cobria a minha zona , para voltar ao CLix desta vez 2 Mb/256. Demoraram 10 dias desde o dia em que enviei o contrato pelo correio . Enviei o contracto dia 14 Fevereiro e dia 24 de Fevereiro pelas 23h00 já estava a navegar pelso seus SERVIDORES. Compreendo que seja dificil mas esperemos mais 1 mes a ver se a OPA Resulta e depois zás, lá se vai o SA^PÃO e lá vem o CLIXZão.

Posso-vos dizer ainda que de 2Mb tenho 4.126 kbps e já atingi 640 kbps em downloads

Inté

varejo
26-03-2006, 22:47
o meu primo vive em queluz k pertence á central de massama pediu o clix á 5 meses, ainda hoje tá sem net e eles dizem k só vao poder ligar o acesso dele lá mais pro fim do ano..... mas kuando foi pra assinar era só 4 semanas!!! agora vejam bem esta aldrabice!!

greven
26-03-2006, 22:53
Não percebo o problema, porque não fizeram como eu? Eu tenho agora Clix, por acaso demorou... 1 semana, desde que mandei o contrato até ter o serviço activado. Vou agora rescindir com a Oni. Não fiquei um dia sequer sem net.

kronos
26-03-2006, 23:13
o mais que pode acontecer e pagar 1 mês sobreposto... e melhor do q estar n tempo sem net...

isto para quem já tem, qum quer pôr de novo já tem de se sujeitar, mas os que já tem só ficam sem net se quiserem.

varejo
26-03-2006, 23:47
mesmo assim nao kero pedir clix em junho e só ter clix em 2007!!! isso é mau serviço!! pra kem quer liderar o mercado!!http://www.techzonept.com/images/icons/icon14.gif

john
26-03-2006, 23:52
Não percebo o problema, porque não fizeram como eu? Eu tenho agora Clix, por acaso demorou... 1 semana, desde que mandei o contrato até ter o serviço activado. Vou agora rescindir com a Oni. Não fiquei um dia sequer sem net.

Mas eras zona ONI ou não ONI??

E és zona clix agora?

redalert
27-03-2006, 21:24
Por isso é que só convem desistir do ISP antigo quando receberem a carta da Clix com a data da activação do serviço.

Só rir... :-D

Recebi a carta de activação. Passados 6 meses da (presumível) data de activação ligaram-me para casa: "ah e tal... Ainda quer o serviço?" :-D

Conclusão: central cheia durante mais de 1 ano. Lindo? Foi pena o SAC da clix apontar sempre o dedo à PT; "ah e tal... não foi activo ainda porque a PT não deixa!" (Com centrais cheias é dificil :zzz:)

[[]]

HaTrED
27-03-2006, 21:48
Só rir... :-D

Recebi a carta de activação. Passados 6 meses da (presumível) data de activação ligaram-me para casa: "ah e tal... Ainda quer o serviço?" :-D

Conclusão: central cheia durante mais de 1 ano. Lindo? Foi pena o SAC da clix apontar sempre o dedo à PT; "ah e tal... não foi activo ainda porque a PT não deixa!" (Com centrais cheias é dificil :zzz:)

[[]]

Centrais cheias? Só se forem aquelas onde o Clix - aka Sonae.com - não lhe interessa investir! As mais afastadas de centros populacionais. Uma coisa é clara, como mais clientes implica mais infraestrutura de suporte, mais ligações core, caras por sinal, centrais cheias é a desculpa mais fácil. Os DSLAM's são caros... mas em contrapartida espaço não falta. Próximo argumento?

redalert
27-03-2006, 23:24
Centrais cheias? Só se forem aquelas onde o Clix - aka Sonae.com - não lhe interessa investir! As mais afastadas de centros populacionais. Uma coisa é clara, como mais clientes implica mais infraestrutura de suporte, mais ligações core, caras por sinal, centrais cheias é a desculpa mais fácil. Os DSLAM's são caros... mas em contrapartida espaço não falta. Próximo argumento?

Achas que o concelho de Odivelas é "afastado de centros populacionais"? Com dezenas de milhares de possiveis novos clientes e não "investem"? Ya... Claro... :nocom8le:

A função duma empresa é ganhar dividendos à custa de prestação de serviços. Para expandir o seu mercado terá que investir em infra-estruturas. :rolleyes: Próximo argumento?

[[]]

guitar_boy
27-03-2006, 23:31
Voces estão à espera mas continuão com os serviços da PT... Acham que tão mal? Então dêm uma vista de olhos por aqui para verem o que me aconteceu.

http://techzonept.com/showthread.php?t=78579

Fiquem bem

HaTrED
27-03-2006, 23:40
Achas que o concelho de Odivelas é "afastado de centros populacionais"? Com dezenas de milhares de possiveis novos clientes e não "investem"? Ya... Claro... :nocom8le:

A função duma empresa é ganhar dividendos à custa de prestação de serviços. Para expandir o seu mercado terá que investir em infra-estruturas. :rolleyes: Próximo argumento?

[[]]

Sim, e? Lês-te bem o que escrevi? A questão é não é a falta de espaço, é a falta de investimento!
Centrais cheias, por amor de Deus!! Não conheço o concelho de odivelas, mas o de Lx, Almada, Sétubal, Leiria, Torres Novas, Coimbra, Castelo Branco, Porto, Aveiro, F. Foz, Viseu... ainda conheço e garanto-te que as centrais estão é cheias de ar, climatizado e devidamente filtrado. Prontas a receber kk equipamento!:headsh:

redalert
27-03-2006, 23:47
Sim, e? Lês-te bem o que escrevi? A questão é não é a falta de espaço, é a falta de investimento!
Centrais cheias, por amor de Deus!! Não conheço o concelho de odivelas, mas o de Lx, Almada, Sétubal, Leiria, Torres Novas, Coimbra, Castelo Branco, Porto, Aveiro, F. Foz, Viseu... ainda conheço e garanto-te que as centrais estão é cheias de ar, climatizado e devidamente filtrado. Prontas a receber kk equipamento!:headsh:

Segundo sei por estes lados continua tudo apinhado. :smiliel:

Espaço, aqui, é €€. Espaço nos cubiculos das centrais não faltam! Faltam é infra-estruturas de suporte para alargar a abrangência de mercado neste concelho (que não deverá ser caso único)... :rolleyes:

Burros são eles em não resolverem o problema com celeridade (há bem mais de um ano que estão sobrelotadas!). Estão a perder centenas de novos clientes "à pala" da "falta de investimento" e de "visão".

PT 1 - Clix 0 :smiliel:

[[]]

HaTrED
27-03-2006, 23:47
Segundo sei por estes lados continua tudo apinhado. :smiliel:
[[]]

Isso é igual a?

...Faltam é infra-estruturas de suporte para alargar a abrangência de mercado neste concelho (que não deverá ser caso único)... :rolleyes:
[[]]

Faltam "infraestruturas de suporte" de quem?

redalert
27-03-2006, 23:50
Isso é igual a?

Igual a tempo de espera indefinido para activação do serviço.

Faltam "infraestruturas de suporte" de quem?

Da novis, obvio! :rolleyes:

[[]]

HaTrED
27-03-2006, 23:55
Igual a tempo de espera indefinido para activação do serviço.

Da novis, obvio! :rolleyes:

[[]]

Meretíssimo, não tenho mais nada a dizer!

redalert
27-03-2006, 23:56
Meretíssimo, não tenho mais nada a dizer!

:P

[[]]

HaTrED
28-03-2006, 00:00
Burros são eles em não resolverem o problema com celeridade (há bem mais de um ano que estão sobrelotadas!). Estão a perder centenas de novos clientes "à pala" da "falta de investimento" e de "visão".
[[]]

Uma pequena adenda à minha última intervenção...

Neste momento não há investimento possível - OPA - rings a bell? Se o homem comprar o Grupo PT já ganha as tais "infraestruturas de suporte", que na minha opinião não são o mesmo que infraestruturas, e depois teremos novos cenários... ou não!

redalert
28-03-2006, 00:09
Uma pequena adenda à minha última intervenção...

Neste momento não há investimento possível - OPA - rings a bell? Se o homem comprar o Grupo PT já ganha as tais "infraestruturas de suporte", que na minha opinião não são o mesmo que infraestruturas, e depois teremos novos cenários... ou não!

Até parece que o "homem" vai comprar aquilo a pronto pagamento em notas de 5€... :rolleyes: LOL

Rezem para a OPA não se concluir! Se já estamos num monopólio (PT) passamos para um MEGA-monopolio das telecomunicações. :rolleyes:

[[]]

HaTrED
28-03-2006, 00:10
Até parece que o "homem" vai comprar aquilo a pronto pagamento em notas de 5€... :rolleyes: LOL

Rezem nada a OPA não se concluir! Se já estamos num monopólio (PT) passamos para um MEGA-monopolio das telecomunicações. :rolleyes:

[[]]

Red:

Se... se... se...
Todos os cenários são possíveis!
By the way, estamos a entrar em off-topic!

Meretíssimo, agora é de vez!!

blastarr
28-03-2006, 00:17

Rezem para a OPA não se concluir! Se já estamos num monopólio (PT) passamos para um MEGA-monopolio das telecomunicações. :rolleyes:

[[]]

Por acaso é isso mesmo o que ele oferece, mas em dinheiro de qualquer valor/tamanho...

Dinheiro a pronto pagamento, por oposição ao dinheiro "às pinguinhas" que a direcção da PT desesperadamente promete para daqui a uns anos, mas nunca quis dar até agora aos accionistas.
Uma OPA faz-se com dinheiro à vista, não é com promessas (daí o envolvimento do Banco Santander Negócios de Portugal na operação de financiamento).

Eu rejeitei a Clix por problemas prácticos, mas sei que a verdadeira culpa foi da PT, que, nas intervenções sucessivas na minha central, sempre disse que não existiam problemas, mas eu sabia que sim, existiam. Até veio cá um técnico que confirmou que nada de anormal se passava com a instalação de casa, era algures na Linha/Central da PT.
Curiosamente, só me resolveram o problema depois de eu ter enviado a carta com a rescisão para o Clix, e o contrato para voltar para a PT.
Se a isto juntarmos o facto de os trabalhadores da PT não quererem que a Sonae compre a PT para não perder as regalias chorudas que possuem (como os CTT há uns tempos), temos aqui claros actos de sabotagem da concorrência.
Coincidências...

varejo
28-03-2006, 00:43
O k eu sei é k o CLIX sabe k tem as centrais de lx esgotadas e nem sabe, kuando vai por net aos clientes em espera, e continua a fazer publicidade e a enviar comerciais a casa das pessoas pra fazer novos contratos kuando nem seker conseguem resolver os k ja tao assinados!!! isto é fraude e das grandes!!! veem todos simpaticos k nao á problema e depois de um gajo assinar, dizem k nao podem por net pq tem as centrais lotadas!!>(

sLiNk
28-03-2006, 02:39
Para o pessoal que estava aí a discutir o facto das centrais estarem cheias:

Quando a Clix se refere ao facto da central estar cheia, não se está a referir ao espaço fisico, mas sim ás "máquinas" estarem cheias, não é possivel ligar lá mais ninguém. Só depois de lá colocarem mais "máquinas" é que é pessoal ligar mais pessoas. Apenas 5 centrais é que não têm mesmo espaço fisico, e vão ser preciso obras. Todas as outras estão em upgrade (instalação de mais DSLAM's) e estão previstas abrir brevemente.

O que se passa é que o Clix teve algumas várias centrais que atingiram a sua capacidade máxima de utilizadores ( pela 2ª vez ) no fim do ano passado ( males da política de não contenção que é bom para o utilizador, mas como a demanda pelo serviço actualmente é enorme, por vezes acontece esses dissabores )

Não é um problema irremediável, e os upgrades a estas várias centrais começaram a ser feitos já em Janeiro, posso dizer que mais de 90% das centrais que "fecharam" em Dezembro/Janeiro já reabriram ou vão "reabrir" até ao final deste mês ( inclusive as bases de dados online/telefone já dão resultados positivos para estas centrais, a duas semanas diziam que não )

Como o mundo não é perfeito, existem as "5 maravilhosas" ( assim que as chamam ) que são 5 centrais que não vão abrir tão rápido, porque não têm espaço físico para colocar mais máquinas, e será necessário mesmo obra de alvenaria, para aumentar "a casinha". ( Estoril/Corroios/Setúbal/Maia/Viana )

O que se passou com algum pessoal é que foram apanhados na "curva", fizeram um contrato quando a central estava ainda operacional, mas entretanto entre a altura que fizeram o contrato e a altura em que a sua desagregação foi marcada a central encheu.

mawukito
28-03-2006, 05:34
Como o mundo não é perfeito, existem as "5 maravilhosas" ( assim que as chamam ) que são 5 centrais que não vão abrir tão rápido, porque não têm espaço físico para colocar mais máquinas, e será necessário mesmo obra de alvenaria, para aumentar "a casinha". ( Estoril/Corroios/Setúbal/Maia/Viana )

Pois, parece q acertei em cheio...

cumps

odr4cir
28-03-2006, 09:24
Eu tb queria mudar pra clix, mas parece q tb nao posso... Corroios here... >(

ttsantos
28-03-2006, 09:30
Isso avisa no site? Se avisar ainda estou com sorte :)

HaTrED
28-03-2006, 11:27
Tanta "desinformação", tanta incongruência. Desisto!

Madril
28-03-2006, 11:50
Hatred se pudesses explicar era de valor ... que tou interessado se calhar em mudar pra CLIX

Gandalf
28-03-2006, 12:58
Engraçado .. quando fiz a assinatura do contracto disseram-me que a central de mem-martins estava pronta receber novas ligaçoes confirmado pelo site. Hoje recebi o username e password e vem um anexo a dizer que as centrais estao esgotadas e por ai fora, sem especificar quais ..
Sera que e da praxe mandarem este anexo ou vou ter de começar ja com o pe atras ..

Madril
28-03-2006, 13:14
Dp tens k dizer os pings no BB :P (da maneira que jogas com a mage que criaste lá :P)

varejo
28-03-2006, 13:57
Gandalf. esse mail é igual ao do meu primo....... bem podes esperar!!http://www.techzonept.com/images/icons/icon8.gif

Gandalf
28-03-2006, 14:16
Nao foi email .. foi mesmo na carta que enviaram com o username.
Alias, vou ligar que quero saber ao certo que merda e esta .. ;)

redalert
28-03-2006, 19:36
O que se passou com algum pessoal é que foram apanhados na "curva", fizeram um contrato quando a central estava ainda operacional, mas entretanto entre a altura que fizeram o contrato e a altura em que a sua desagregação foi marcada a central encheu.

Burrice deles! Sabem, à partida e com grande atencedência, a futura ocupação da central! Dado que existe um "lag" entre a entrega dos documentos e activação do serviço podiam gerir melhor os recursos e indicar aos clientes que não terão vaga na central. Se calhar não o fazem para "prender" o cliente ("aguentas e é se queres")... :rolleyes:

[[]]

sLiNk
28-03-2006, 20:20
Burrice deles! Sabem, à partida e com grande atencedência, a futura ocupação da central! Dado que existe um "lag" entre a entrega dos documentos e activação do serviço podiam gerir melhor os recursos e indicar aos clientes que não terão vaga na central. Se calhar não o fazem para "prender" o cliente ("aguentas e é se queres")... :rolleyes:

[[]]

Também alguns casos podem ser culpa dos comerciais (alguns), que só pensam em ganhar as suas comisões, e quando já antigiram a meta dos 15 contratos, se tiverem mais, guardam para o mês seguinte. Por isso é que alguns users perguntam por onde andou o seu contrato durante um mês, antes de ter entrado no sistema.

Pois mawukito a central da Maia está um bocado dificil. Eu sou da zona do Porto, e tenho um amigo que trabalha para a Clix, e ele já me tinham confirmado isso da central da Maia.

J[PT]
28-03-2006, 22:40
os lololols que eu já dei ao ouvir as histórias de pessoal que está há espera de uma activação milagrosa por parte da Novis/Clix...

Fazer CLix é Rapidix LOLOLOLOLOLOLOLOL

nexp
28-03-2006, 22:48
eu devo-me considerar um sortudo, por estes lados, Oeiras (central de Carcavelos) fiz o contracto em Dezembro, e passado umas semanas indicava no site que a central estava cheia (exprimentei por acaso), no final de janeiro instalaram-me a linha telefónica e passado 15 dias ja' tinha o serviço ADSL activo sem qualquer problema.

apesar da demora, não tenho grandes razões de queixa (tirando o facto de que para mudar de tarifário tem que ser por fax ou email com assinatura digital).

nexp

oldmaxx
28-03-2006, 22:52
foram mesmo sortudos, eu pedi clix, e como já tinha ouvido falar de tantas histórias, pedi netrabo entretanto apra remediar, finalmente em fevereiro(tinha pedido em setembro) lá me fizeram a transposição da linha e esperei mais dois dias pela net....

reclamem sim da netrabo k inda hoje me manda facturas(cancelei em 14 dezembro via fax)

Gandalf
29-03-2006, 12:28
Eu nao me importo de esperar visto estar com netcabo ate ter a Clix, so nao gosto que me digam coisas que nao sejam reais.

Agora a desculpa é simples .. no momento da assinatura nao estava cheia, agora ja esta .. e uma central problematica .. sure :)

Ta visto que vou estar 1 ano de contracto assinado e sem serviço lol

JPBImpe
30-03-2006, 11:09
Isto realmente só nesta $#%$# de país... Eu também estou à espera. Depois de ter comprado o kit 2Mb em Setembro, enviei o contrato em Outubro. Em Dezembro veio a carta a informar que a PT (uma empresa subcontratada, claro, nenhum técnico da PT) instalaria brevemente a linha. A 4 de Janeiro foi feita a instalação (nos últimos dias do prazo, obviamente). A partir daí já não sei quanto €€€ gastei em chamadas para o apoio a clientes do CLIX para saber quando me desagregam a linha, sempre a mesma desculpa de a central de Braga estar lotada. Numa das últimas vezes que liguei informaram-me que no dia 6 de Março (!!!) foi enviado um pedido à central para ser desagregado. Porquê só nessa data? De qualquer modo, já voltei a ligar e continuam a dizer que a central está lotada. Que é que posso fazer? Esperar? Adianta alguma coisa fazer uma reclamação por escrito?
Ainda outra questão: num dos meus contactos com o apoio a clientes, perguntei qual o tarifário que me seria aplicado, visto que eles fizeram uma alteração em Novembro. Disseram-me que, como a data de entrada do meu processo (eu enviei pelo correio) era de 15 de Novembro (enviado em Outubro, note-se), teria direito a apenas 5GB de tráfego (alteração pós-10 de Novembro). Achei estranho.
Na última vez que os contactei voltei a fazer a mesma questão. A operadora informou-me que a data de entrada nos serviços afinal era de 2 de Novembro (!?!?!?!?!?). Perguntei-lhe q tráfego tinha direito e responde-me que, estranhamente, estava lá assinalado no processo 5GB.
Estes tipos não existem ou estão a brincar com a vida das pessoas.

CrONiK
30-03-2006, 11:52
Meus caros

Posso-vos dizer que à cerca de 1 ano e meio desisti do clix ( 512/128 vs 36.90€/mês) , uma vez que a promessa da oni de que a curto prazo a zona onde habito seria contemplada pelos seus totais serviços ( Telefone+Internet) . No entanto isto foi em Outubro de 2004, sendo que em Janeiro de 2006 decidi deixar a ONI, que ainda não cobria a minha zona , para voltar ao CLix desta vez 2 Mb/256. Demoraram 10 dias desde o dia em que enviei o contrato pelo correio . Enviei o contracto dia 14 Fevereiro e dia 24 de Fevereiro pelas 23h00 já estava a navegar pelso seus SERVIDORES. Compreendo que seja dificil mas esperemos mais 1 mes a ver se a OPA Resulta e depois zás, lá se vai o SA^PÃO e lá vem o CLIXZão.

Posso-vos dizer ainda que de 2Mb tenho 4.126 kbps e já atingi 640 kbps em downloads

Inté

O que é que a OPA tem a ver com os servidores da clix ?!?

[]'z :003:

Barbas
30-03-2006, 16:47
o meu pai tambem mudou para a novis na empresa e tambem foi relativamente demorado (cerca de 2 meses). Pelo que me foi dado saber, a PT tentou dificultar a vida ao maximo uma vez que, na empresa, dispoem de linha RDIS, ou seja, têm 3 numeros de telefone. O responsavel da Novis disse que era para mudar os 3 numeros ao qual os incompetentes da PT disseram que apenas iam mudar um, dizendo que so existia um numero de telefone da empresa. O gajo la da Novis ligou para o meu pai e expos a situaçao, o meu pai desafiou o incompetente da PT a ligar para os outros 2 numeros para chegar à fantastica conclusao que sim, de facto esses 2 numeros pertenciam à empresa e tudo ficou resolvido nesse mesmo dia. Barcelos here.

varejo
01-04-2006, 23:35
É pá hoje tive a falar com um comercial do CLIX no cacem (sintra), e ele disse k as centrais nao tao ainda esgotadas, e eu disse-lhe do meu primo k ja pediu clix ha 5 meses e ainda nao tem, e ele ah e tal..... esses pedidos antigos tao em lista de espera, mas se ele fizer novo pedido (massamá) fazem a ligacao em 3 semanas, axo k é treta mas... e tb me disse k os comerciais nao vale a pena fazerem contratos se souberem k as centrais tao lotadas, pq só contam os contratos k sao ligados á net."antes recebiam por contrato feito, e agora só por ligacao efectuada!!!!! foi o k o bacano me vendeu, apesar de eu achar um bocado estranho!! o k voçes acham????:lol:

SpiKe_Blck
01-04-2006, 23:48
Curiosamente, só me resolveram o problema depois de eu ter enviado a carta com a rescisão para o Clix, e o contrato para voltar para a PT.

É mesmo muito curioso, pois quando enviei o fax da rescisão passado duas horas tinha o telefone a funcionar. Lamentavelmente para o Clix, não gosto que briquem com coisas sérias e sobretudo que gozem comigo. Então só acordaram quando resolvi rescindir? Então e os telefonemas diários para o SAC, com promessas e mais promessas.

Não acredito que a OPA vença. De uma coisa tenho a certeza o senhor Belmiro não vai contar com as minhas acções da PT.

TuxBoss
02-04-2006, 16:02
Em nome dos utilizadores ONI gostava de agradecer a debandada para a clix.
Os meus pings nos servidores de WOW passaram de ~300ms no meio do ano passado para ~180 no final do ano e agora raramente chega aos 100ms.
Novamente obrigado :lol:

MeY-ZiNG
02-04-2006, 17:40
esta história das centrais sobrelotadas é estranha... eu recebi três cartas da clix quando estava à espera que me activassem o serviço... na primeira, disseram-me que infelizmente a minha central não podia receber mais cliente e teria que aguardar pois quando fosse possível me iríam contactar... 4 dias depois foi como se nada tivesse acontecido pois recebi uma carta com o username e password... uns 4 ou 5 dias depois dessa segunda carta deram-me uma data de activação do serviço para uma semana depois (que se concretizou, de facto)... no total, esperei cerca de 1 mês e meio!

Isto transparece uma certa desorganização dentro da Clix, muita (contra-)informação a circular... o que vale é que no meu caso correu tudo bem :)

Gandalf
02-04-2006, 22:12
Na sexta tinha mais publicidade no meu carro da clix com os dados de um comercial. Mandei email a este sr, para lhe perguntar se a fome de contractos e assim tanta visto a central estar fechada. A resposta foi que a central ja se encontra aberta e que osnovos como os que estao em espera vao ser processados agora. Hoje liguei para a Clix e confirmaram-me que a central esta sem recursos de momento.
Rematando com a seguinte frase .."ha comerciais que so querem fazer fazer contractos,o que a clix informa e o veridico".

Conclusao, ha por ai mtos comerciais que ate a mae vendiam.

AVxAMD
05-04-2006, 13:30
Boa tarde meus senhores.
Serve o presente post para informar que as centrais de Lx não estão cheias como dizem e querem
dar a entender aos clientes.
Eu sei disso porque aos FDS dou umas "voltinhas" e vejo muito "ar" lá dentro que pode vir a ser
ocupado... falta é as condições técnicas por parte da PT (não lhes interessa) para
ocupar esse "ar".
Peço a todos para não me fazerem perguntas, apenas serve para dar conhecimento real das coisas. ;)
Um grande abraço a todos.

dark_splinter
05-04-2006, 13:56
eu sei de uma cena .... tinha netcabo jogava online .... e quase que me passava dos cornos com lag.... quando a clix chegou a minha zona mudei ..... foram dois meses de espera .... mas tou contente..... Tenho o tarifario de 16mb .... já fiz teste a darem me velocidades 10 mb e quando as velocidades tão mais pequenas também n é uma cena do outro mundo....
agora na netcabo lembro de ter o tarifario com 4mb ....... e fazer teste que me dava menos de 100kb e outras vezes menos >(.....

quanto a espera da clix concordo que o tempo de espera n é melhor :wow:....e o opoio ao cliente já começa lembrar a netcabo .... houve um dia que tive mais de 1h30 para me atenderem a chamada.... e a questão é ??? atenderam-te passado quanto tempo.... n sei adormeci:joker: (foi entre 3 e as 4 da manha ...mas ultima vez que olhei para o telemovel já durava mais 1h30)

Gandalf
05-04-2006, 14:13
Boa tarde meus senhores.
Serve o presente post para informar que as centrais de Lx não estão cheias como dizem e querem
dar a entender aos clientes.
Eu sei disso porque aos FDS dou umas "voltinhas" e vejo muito "ar" lá dentro que pode vir a ser
ocupado... falta é as condições técnicas por parte da PT (não lhes interessa) para
ocupar esse "ar".
Peço a todos para não me fazerem perguntas, apenas serve para dar conhecimento real das coisas. ;)

Grande avelino .. e qual a tua sugestao para nos mexermos?
E complicado eu sei, ainda meto aqui e a Vodafone 3G e mando a netcabo as urtigas que realmente esta nas couves pelo menos aqui.

AVxAMD
05-04-2006, 14:36
Grande avelino .. e qual a tua sugestao para nos mexermos?
E complicado eu sei, ainda meto aqui e a Vodafone 3G e mando a netcabo as urtigas que realmente esta nas couves pelo menos aqui.

Grande amigo Gandalf... nem sei o que dizer...
Mexermos de nada adianta, eles é que têm tudo nas mãos, clientes existe sempre,
mais um, menos um é igual para eles.
Já tive SAPO, VIA, TELEPAC, CLIX e eu estou como tu, ou seja, entalado e não vejo melhoras
em nada.
Relativo ao Vodafone 3G (se for o que eu estou a pensar a que te referes) achei piada no sentido
de ser prático.
Instalei um a um amigo cá do prédio no portátil dele e aquilo até está bem feito.
Encaixas a placa, instalas o software, configuras e tens net em todo o lado.
Agora não sei se será rentável porque não sei as condições desse tipo de serviço e como usa
a mesma tecnologia dos tlm.
Lá que dá para navegar e sacar umas coisas na boa sem problemas isso dá e é rápido de acordo
com o sistema que é.
Um grande abraço aqui do AV e desculpa não te poder ajudar em muito e ambos estamos no
mesmo barco.

Gandalf
05-04-2006, 16:27
Sim a Vodafone 3G e realmente mto pratico, o meu pai tem no portatil dele. So que ha varios problemas pelo menos para mim ... o meu portatil novo nao vai ter slot pcmcia so logo ai arruma a possibilidade.
Ca me vou ter de manter com netcabo ate a Clix decidir aumentar o espaço vazio ao que parece :P

AVxAMD
05-04-2006, 16:46
Sim a Vodafone 3G e realmente mto pratico, o meu pai tem no portatil dele. So que ha varios problemas pelo menos para mim ... o meu portatil novo nao vai ter slot pcmcia so logo ai arruma a possibilidade.
Ca me vou ter de manter com netcabo ate a Clix decidir aumentar o espaço vazio ao que parece :P

Boas Mestre.
O CLIX não decide o aumento de espaço vazio, a PT não lhes interessa alugar muitas
vezes esses espaços a outro
quando sabe logo à partida que clientes dessa zona vão querer Telefone + ADSL Clix e o cliente deixa de pagar o quer que seja à PT, por não falar na dita mensalidade de 12€ e tal da PT.
Se olhares bem, repara.
Deixas de pagar a mensalidade de 12€ e tal + 1€ e tal se não me falha do aluguer do telefone.
Só aqui são quase 15€ + 35€ de SAPO ADSL por exemplo.
Feitas as contas, tens telefone + ADSL por 22€ e tal (pacote de 5GB).
Não pagas factura de linha.
Não pagas factura de telefone (podes comprar qq telefone).
Não pagas o Sapo ADSL que é da Telepac e que no fundo é PT.COM.
É rentável para quem quer telefone e usa a internet sem abusos, 5GB onde não se separa se é nacional/internacional.
Um grande abraço.

varejo
13-04-2006, 21:08
O meu priomo que está á 6 meses á espera do clix recebeu outro mail a dizer que pedem desculpa mas continuam a ter a central lotada!!!! e ele sem net em casa á meio ano pq foi na cantiga destes aldrabões!!!:004:

Cold_Burn
13-04-2006, 21:21
O meu priomo que está á 6 meses á espera do clix recebeu outro mail a dizer que pedem desculpa mas continuam a ter a central lotada!!!! e ele sem net em casa á meio ano pq foi na cantiga destes aldrabões!!!:004:

Ele já assinou o contrato? Diz a ele que peça o tempo perdido em meses grátis.

Como é óbvio não vão aceitar...

varejo
14-04-2006, 04:00
yep 6 meses de espera já com o contrato CLIX assinado desde outubro de 2005. fazer CLIX custa nix.. lollolllll,, o meu contrato sapão termina em junho, mas depois disto já tenho medo de mudar pro clix, e ficar sem net por tempo indeterminado!!!:lol:

Gandalf
14-04-2006, 13:04
Se demorar 6 meses a ter o clix activo, vai o contracto para tras .... isso e limpinho.

Mefisto
14-04-2006, 14:52
6 meses ?
lol eu se nao assinei contracto em março e se nao tiver clix no fim deste mes cancelo o mesmo

se me quiserem como cliente que me liguem o serviço e nao me façam esperar. mes e meio é mais que tempo para me ligarem

nao conseguem ? temos pena é da maneira que o sapo retem mais um cliente

Radeon Force
18-04-2006, 00:24
Bem embora more em lisboa tenho o acesso indirecto isto porque o titular do telefone nao vivem ca em casa á muitos anos e antigamnete era complicado fazer a mudança do nome do titular, hoje la fui á pt na vobis e disseram-me que agora basta as ultimas 6 facturas e tenho que pagar 5€ e nao é preciso nada do titular de origem alem de ser logo na hora, pensei para mim yupppi clix 16MB directo ai vou eu, agora a minha questão é como veem no site que as centrais estao cheias, no siito onde se mete o numero de telefone?

A minha central penso ser a do Areeiro, alguem desta zona sabe se demoraram muito tempo para fazerem a activação?

Como vou apenas migrar o meu serviço pk ate vou manter os mesmos dados como o username e password será k assim será mais rapido?

Gandalf
18-04-2006, 00:27
Para veres se a central esta cheia o melhor e ligares para la .. a info do site nao e fidedigna.

varejo
18-04-2006, 01:12
yep, é melhor telefonares pro apoio a cçientes clix, pra confirmarem se á vaga, pq o nº do meu primo no site dá-lhe os parabéns de zona clix e o k é certo é k tá sem net há 6 meses por estar a central lotada!!!! telefona k não perdes nada!!!

Radeon Force
18-04-2006, 03:15
Ok se calahr vou fazer isso agora mais uma questao eles dizem aquando do pedido do clix que convem nao cancelar com o isp que usam ate ser tudo activado aqui tudo bem e como eu sou o clix dizem mesmo so cancelar o clix turbo light so mesmo quando estiver tudo pronto para eus ar o clix directo ate aqui tudo bem mas uma duvida então a partir do momento de desegragação das linhas da PT como é que se continua a ter internet, já que se nao á linha nao havera net nem telefone digo eu.

AVxAMD
18-04-2006, 03:42
Boas Radeon Force.
Tens PM.
Um abraço.

migueluxo
18-04-2006, 05:19
Bem vou so comentar alguns comentarios q li aqui :

1º A Melhor hora para ligarem para o serviço de apoio a clientes do clix, ao contrario do q vocÊs pensam não é entre as 00h e as 8h00 "como seria de esperar visto ser uma hora de menos afluencia, supostamente o pessoal ta a dormir", no clix nao funciona assim, isto pq de dia estao muitas mais pessoas nos call centers do q de noite.

2º Fazer contractos com a clix atraves de comerciais "peço imensa desculpa a quem for comercial do clix" é um dos maiores erros q se pode fazer, isto porque os comerciais muitas vezes enganam ou nao fornecem a informaçao devia ao cliente, atrazam-se PAH CARAÇAS, perdem folhas, etc etc, eu ja fui comercial, e sei q o factor comissao CONTA BASTANTE.

3º O Facto de voces ainda nao terem clix dado o facto de haver centrais esgotadas e/ou ainda por abrir, é bom, isto porque podem partir do prencipio que quando ouver vao ter internet em condiçoes, e nao a porcaria q têm agora.

Gandalf
18-04-2006, 09:32
Depende do comercial, o meu contracto entrou na clix dias depois sendo contactado para confirmar os dados.

Essa de ser bom a clix nao ter a central operacional e para rir com certeza .. se eu assino um contracto e para ter o serviço disponivel em condiçoes, nao e estar a espera para o ter em condiçoes. Ou ha ou nao ha .. por via dessas e que nao ha um serviço em PT a 90% sequer. Dai tb estar a ponderar seriamente mandar a clix as urtigas, isto se ate meio de MAio nao tiver qq resposta da parte deles.

migueluxo
18-04-2006, 20:34
tu assinas 1 contracto para ter 1 serviço, se leres o contracto e em termos juridicos tu tens X tempo entre o acto de compra e o acto de venda "traduçao, compras hoje, tens o prazo legal até receberes o q pagas-te". e sim, de facto é bom vcs terem de esperar, caso contrario seria como foi a netcabo no inicio do seu crescimento, q espetava centenas de gajos numa só makina, e dps o pessoal q tinha passado de modem's 56k nao sentiam diferença nenhuma.

Assim esperas "é fatela... como é obvio" mas ao menos quando tiveres net, vais poder tirar partido dela. e mais importante de tudo, nao estragas a minha q já sou cliente.

isto falando em termos muito globalizantes, obvio q nao tou a falar de mim e de ti concretamente.

Gandalf
18-04-2006, 22:22
Ninguem esta a dizer que e x e y, percebi a tua ideia perfeitamente.
No contracto nao vem nada a estipular prazos, logo tanto eu como eles podemos ter razao .. a meio de maio logo se vera, ate la nao me vou preocupar, ate pk hoje ja armei a barraca outra vez na netcabo, isto anda bonito, e netcabo e a dell e a honda para la caminha :D

Radeon Force
18-04-2006, 22:25
Ai vai mais uma pergunta idiota mas ok, como vou deixar a pt o telefone fica comigo ou irei ter que comprar outro ou alugar um á clix?

Sabem +/- o tempo que possa demorar entre aderires e receberes em casa o contracto?

migueluxo
19-04-2006, 00:28
se o teu telefone foi comprado por ti, é obvio q ficas com ele.
se o telefone é alugado ha pt "vais ha factura e vez lá 2 euros ou que é de aluguer de telefone" , se esse for o caso tens de entregar o telefone numa das lojas PT Comunicaçoes.

Relativamente ao clix, tens a opçao de comprares tu 1 equipamento qq , comprares o equipamento q eles têm, ou alugares o equipamento deles.

Quanto ao prazo que demora, essa é das piores variaveis do clix, isto pq em casos como o meu demorou cerca de 1 mês "se tanto" e em outros casos como de 1 amigo meu, demorou cerca de 6 meses.

cya

Radeon Force
19-04-2006, 00:38
Bem o telefone é da PT mas já me disseram que eles nem pedem o telefone de volta, caso o pedirem compro um já que não gosto do da clix.

Agora outro problema:headsh: :headsh: , so hoje é que mudei o nome do titular da linha telefonica e segundo a PT ja esta mesmo alterado mas tambem me disseram que ainda devo receber uma ou 2 facturas em nome do titular antigo, o que acho uma parvoiçe ja que so agora é que chegou a factura anterior e penso que teem tempo para por na proxima o meu nome mas pronto.

O problema é o seguinte ja aderi ao clix 16mb apos confirmar com o operador que me disse que a central nao esta cheia, mas irei ter que tirar uma fotocopia da ultima factura bem aqui esta o problema telefonei depois a reportar isto ao apoio tecnico e disseram-me que tem ser mesmo a factura do titular entao como é que raio eu posso provar a eles que sou o titular da linha se a merda da PT diz que ainda vem uma ou duas facturas em nome antigo.

Aquando da entrega do contacto irei por á parte uma carta a explicar o caso mas a propia assustente do clix nao sabe se irão aceitar assim, então agora pergunto eu eles no clix nao tem meios para confirmarem mesmo quem é o titular da linha? A copia da factura telefonica vai para quem?? Fica na clix?? Tem que ser mostrada á PT?

Sinceramente já nao sei bem o que fazer.:014: :014:

ps: Atençao que o antigo titular ja nao vive nesta casa á 30 anos, nem sei quem é.

Gandalf
19-04-2006, 01:43
Welcome to Portugal my friend .. enjoy your stay :S

sLiNk
19-04-2006, 03:02
Sei lá, tenta chatear a PT para que te mandem a próxima factura já com o novo nome de titular!

Radeon Force
19-04-2006, 03:40
O contracto chega dentro de dias vou enviar em anexo uma carta a explicar a situação a ver o que fazem , epa nao custa nada telefonarem para a PT e perguntam é assim tão dificil?>( , mas tambem acho um absurdo por parte da PT entao se o nome foi apenas mudado a factura ja nao pode vir em meu nome porque? Alias toda a facturação é feita por computador entao se o meu nome já é o do titular o computador a enviar seria já em meu nome digo eu:(

Em anexo ao contracto alem da carta vou enviar tb fotocopia da alteração contractual a ver se acreditam em mim:(.

AVxAMD
19-04-2006, 15:36
Boas meu amigo.
Compra um telefone e poupas uns € por ano. ;)
P.S. Tens PM e já respondi. :)
Ups, falhou esta, envia a fotocopia da alteração contractual
pois pode dar jeito e não ser necessário o que te expliquei
sobre a factura.
Um grande abraço aqui do AV.

Radeon Force
20-04-2006, 01:17
Boas meu amigo.
Compra um telefone e poupas uns € por ano. ;)
P.S. Tens PM e já respondi. :)
Ups, falhou esta, envia a fotocopia da alteração contractual
pois pode dar jeito e não ser necessário o que te expliquei
sobre a factura.
Um grande abraço aqui do AV.

Sim é isso que vou fazer, alem da carta a explicar tudo vai uma fotocopia da alteração, pode ser que ai o Clix nao diga nada já que a PT de certeza nao ira dizer nada já que eles sabem que o titular sou eu.:)

Chessmaster
20-04-2006, 02:16
Isto apenas para dizer que moro em Massamá e á coisa de 5 anos, tinha a Clix acabado de entrar no mercado ADSL com o Clix Turbo, fiquei 6 meses á espera que me activassem o serviço.

quando optei por rescindir o contracto telefonaram-me (1ª vez em 5 meses) com uma conversa de teor ridículo e em tom extremamente arrogante; escusado será dizer que Clix nunca mais.

aliás eu que até sou uma pessoa calma quando o gajo do Clix me apareceu no outro dia á porta foi só mesmo o tempo de atiçar o Bóbi.

sotavento
21-04-2006, 00:56

A PT ao arranajr espaço nas suas centrais ... tem que o arranjar para TODOS os operadores que o solicitarem ... e não existe só a clix ... logo a clix/novis só pode rouber x% do espaço disponivel. ;)

Por outro lado ... já em muitos sitios a PT alargou as instalações para lá meterem as maquinas da novis. :D

AVxAMD
21-04-2006, 17:30
A PT ao arranajr espaço nas suas centrais ... tem que o arranjar para TODOS os operadores que o solicitarem ... e não existe só a clix ... logo a clix/novis só pode rouber x% do espaço disponivel. ;)

Por outro lado ... já em muitos sitios a PT alargou as instalações para lá meterem as maquinas da novis. :D

Boas.
Chegou e disse... ;)
É +- isso, tá dito, tá dito. :)
Um abraço.

sotavento
21-04-2006, 21:07
Andava ai algures alguem daqi da zona a perguntar quand oé que a clix chegava a verderena(barreiro) ... e por outor lado só digo isto ... só hoje já telefonaram á minha mãe 3x da clix e 1x da oni ... tem sido assim há mais de 1 ano quase todos os dias ... a central daqui deve tar ás moscas. ;)

evilfx
27-04-2006, 11:40
O contracto chega dentro de dias vou enviar em anexo uma carta a explicar a situação a ver o que fazem , epa nao custa nada telefonarem para a PT e perguntam é assim tão dificil?>( , mas tambem acho um absurdo por parte da PT entao se o nome foi apenas mudado a factura ja nao pode vir em meu nome porque? Alias toda a facturação é feita por computador entao se o meu nome já é o do titular o computador a enviar seria já em meu nome digo eu:(

Em anexo ao contracto alem da carta vou enviar tb fotocopia da alteração contractual a ver se acreditam em mim:(.

"Portugal rapidamente caminha para um país de 3º mundo, se é que já nao o é" - muitos dirão, ou pensarão.

Na minha opiniao, e ela tem o valor que tem, sao pessoas como este utilizador que fazem de Portugal a realidade dos dias de hoje.

Já alguma vez paraste para pensar porque razão vais receber uma factura da PT em nome do antigo titular ? Sabias que tens uma linha de apoio ( 16200 - opçao 6 ) para informaçoes de facturaçao, onde és atendido rápida e gratuitamente, onde sao prestadas informaçoes básicas a pessoas que se recusam a puxar pela cabeça. Se é que já nao te explicaram na altura mas tu simplesmente és mais um a seguir no comboio do abaixo-os-monopolistas-da-pt-venham-a-novis-que-o-belmiro-é-que-é.

Mas eu passo a explicar, como em qualquer serviço ( agua, luz, tv cabo, etc etc), até mesmo os salários embora nao seja talvez o melhor termo de comparação, nunca se reportam ao mês actual mas sim um periodo de contabilizaçao mensal, que poderá ser de 1 a 30 de um mês, mas que tambem poderá ser de 10 a 10 do mês seguinte, 15 a 15, e por aí fora.

Se tu pedires alteraçao contratual do que quer que seja, ou cancelamento do serviço, virá sempre em teu nome uma ou mais facturas a regularizar os dias que ainda tiveste o serviço activo. Nunca será debitada a assinatura mensal de um mês na totalidade (supondo que, por exemplo, o cancelamento é pedido a meio de um mês) mas sim o proporcional aos dias de utilização.

Mas voltando à Clix e à PT.

Num forum que supostamente se reporta à tecnologia, à vanguarda, é de admirar, ou talvez não, que os utilizadores do mesmo, a analisar pelos topicos, demonstrem tamanha falta de conhecimento e uma mentalidade tao mesquinha.

O serviço de Débito Directo, como vi alguém colocar o link para o Banco de Portugal, nao é uma invenção da PT para tirar dinheiro aos portugueses, é algo institucionalizado há muito tempo e que poderá ser controlado pelo cliente limitando este um limite maximo para pagamento das facturas sendo que se exceder esse limite a factura nao é paga, podendo o cliente pagar a factura pelos métodos tradicionais (excluindo Multibanco).

O Débito Directo pode ser cancelado no banco antes do pagamento da factura uma vez que, confiando nos CTT, a factura é recebida a tempo. O que leva ao ponto seguinte.

A Factura Electronica, é Digitally Signed, recebe-se um .pdf por email a tempo e horas, nao havendo desculpas para nao conferir a factura antes do pagamento por Debito Directo da mesma, isto para os preguiçosos que nao querem limitar um valor máximo para pagamento das facturas.

Se quem utiliza este forum nao adere às novas tecnologias, como poderá Portugal andar para a frente...

Quanto às centrais, meus caros, nao me vou alongar muito, mas o aluguer de uma central à PT nao fica barato, nem é ao desbarato por ser para a Novis, porque a concorrencia nao é so a Novis. Nao me vou pôr a falar em pares e jumpers nem em vagas porque isso daria pano para mangas. Perguntem simplesmente a vós mesmos, se é assim tao fácil, e se o Santander até financia, porque razão a Novis nao constroi uma rede de cabo/cobre ? O valor estimado da OPA dá para construir 6...

Será que não há vontade de investir mas sim desmantelar ? Estás numa Zona Clix, nao tens vagas, porque nao mandas um fax a perguntar porque nao constroem uma central remota para haver mais vagas e acesso para quem está longe da central ?

NAO! Continua a ligar para a linha de apoio e a ouvir o disco riscado "A culpa é da PT que se demora no processo de Portabilidade"

E depois há o pós-venda. Em 2005 foi practicamente construida uma rede de cabo nova, incluindo postes e centrais danificadas após os incêndios, e os clientes, de uma forma gradual foram reembolsados nas facturas pelos periodos que ficaram sem linha telefonica.

Conseguem ver a Clix a fazer isso quando vos demora 2/3 meses a ter a linha a funcionar...
Conseguem ver a Clix a abrir uma loja para atendimento ao publico ? Ou ter gente especializada e/ou formada no atendimento telefonico ?

Falando de preços, 2MB ( Link click me (http://acesso.clix.pt/internet/adsl_2megas_precos.html) ) sao 2€ para se manter o número da PT, 1.10€ aluguer do telefone mais 29,90 de Mensalidade. Já agora, já viram no fim da página o custo de deslocação ?

Na PT, a soluçao PT 1ª Vez, sao 25€, oferece um telefone sem fios da Fujitsu e uma vez que a mensalidade de 2MB se encaminha para a descontinuação serão 35.58€ por 4MB, mais 7.66€ de mensalidade telefonica uma vez que se tem um desconto de 5€ nos primeiros 12 meses (e se forem a uma loja oferecem-vos 5€ + chamadas gratuitas à noite ou F-d-s após esse periodo). Nao se paga aluguer de telefone e a assistência contratualizada em casa de avaria da linha é gratuita sendo esta feita num prazo máximo de 48h pelo que qualquer minuto acima disto é automaticamente descontado da factura. Isto para uma empresa que é obrigada pela Anacom e a sua Lei da Concorrência a ter assinatura mensal.

Por isto tudo, digo, e nao querendo defender a PT como provavelmente grande parte de vocês estará a pensar, pensem bem antes de assinar seja o que for com a Novis, embora também compreenda que muita gente prefira optar por algo mais barato desconhecendo se é fiável.

TuxBoss
27-04-2006, 12:13
Epa kudos ao evilfx por ter dado a unica resposta com pés, cabeça e argumentos inteligentes nestes tópicos todos anti-ISP's deste forum.

Radeon Force
27-04-2006, 14:25
"Portugal rapidamente caminha para um país de 3º mundo, se é que já nao o é" - muitos dirão, ou pensarão.

Na minha opiniao, e ela tem o valor que tem, sao pessoas como este utilizador que fazem de Portugal a realidade dos dias de hoje.

Já alguma vez paraste para pensar porque razão vais receber uma factura da PT em nome do antigo titular ? Sabias que tens uma linha de apoio ( 16200 - opçao 6 ) para informaçoes de facturaçao, onde és atendido rápida e gratuitamente, onde sao prestadas informaçoes básicas a pessoas que se recusam a puxar pela cabeça. Se é que já nao te explicaram na altura mas tu simplesmente és mais um a seguir no comboio do abaixo-os-monopolistas-da-pt-venham-a-novis-que-o-belmiro-é-que-é.

Mas eu passo a explicar, como em qualquer serviço ( agua, luz, tv cabo, etc etc), até mesmo os salários embora nao seja talvez o melhor termo de comparação, nunca se reportam ao mês actual mas sim um periodo de contabilizaçao mensal, que poderá ser de 1 a 30 de um mês, mas que tambem poderá ser de 10 a 10 do mês seguinte, 15 a 15, e por aí fora.

Se tu pedires alteraçao contratual do que quer que seja, ou cancelamento do serviço, virá sempre em teu nome uma ou mais facturas a regularizar os dias que ainda tiveste o serviço activo. Nunca será debitada a assinatura mensal de um mês na totalidade (supondo que, por exemplo, o cancelamento é pedido a meio de um mês) mas sim o proporcional aos dias de utilização.

Mas voltando à Clix e à PT.

Num forum que supostamente se reporta à tecnologia, à vanguarda, é de admirar, ou talvez não, que os utilizadores do mesmo, a analisar pelos topicos, demonstrem tamanha falta de conhecimento e uma mentalidade tao mesquinha.

O serviço de Débito Directo, como vi alguém colocar o link para o Banco de Portugal, nao é uma invenção da PT para tirar dinheiro aos portugueses, é algo institucionalizado há muito tempo e que poderá ser controlado pelo cliente limitando este um limite maximo para pagamento das facturas sendo que se exceder esse limite a factura nao é paga, podendo o cliente pagar a factura pelos métodos tradicionais (excluindo Multibanco).

O Débito Directo pode ser cancelado no banco antes do pagamento da factura uma vez que, confiando nos CTT, a factura é recebida a tempo. O que leva ao ponto seguinte.

A Factura Electronica, é Digitally Signed, recebe-se um .pdf por email a tempo e horas, nao havendo desculpas para nao conferir a factura antes do pagamento por Debito Directo da mesma, isto para os preguiçosos que nao querem limitar um valor máximo para pagamento das facturas.

Se quem utiliza este forum nao adere às novas tecnologias, como poderá Portugal andar para a frente...

Quanto às centrais, meus caros, nao me vou alongar muito, mas o aluguer de uma central à PT nao fica barato, nem é ao desbarato por ser para a Novis, porque a concorrencia nao é so a Novis. Nao me vou pôr a falar em pares e jumpers nem em vagas porque isso daria pano para mangas. Perguntem simplesmente a vós mesmos, se é assim tao fácil, e se o Santander até financia, porque razão a Novis nao constroi uma rede de cabo/cobre ? O valor estimado da OPA dá para construir 6...

Será que não há vontade de investir mas sim desmantelar ? Estás numa Zona Clix, nao tens vagas, porque nao mandas um fax a perguntar porque nao constroem uma central remota para haver mais vagas e acesso para quem está longe da central ?

NAO! Continua a ligar para a linha de apoio e a ouvir o disco riscado "A culpa é da PT que se demora no processo de Portabilidade"

E depois há o pós-venda. Em 2005 foi practicamente construida uma rede de cabo nova, incluindo postes e centrais danificadas após os incêndios, e os clientes, de uma forma gradual foram reembolsados nas facturas pelos periodos que ficaram sem linha telefonica.

Conseguem ver a Clix a fazer isso quando vos demora 2/3 meses a ter a linha a funcionar...
Conseguem ver a Clix a abrir uma loja para atendimento ao publico ? Ou ter gente especializada e/ou formada no atendimento telefonico ?

Falando de preços, 2MB ( Link click me (http://acesso.clix.pt/internet/adsl_2megas_precos.html) ) sao 2€ para se manter o número da PT, 1.10€ aluguer do telefone mais 29,90 de Mensalidade. Já agora, já viram no fim da página o custo de deslocação ?

Na PT, a soluçao PT 1ª Vez, sao 25€, oferece um telefone sem fios da Fujitsu e uma vez que a mensalidade de 2MB se encaminha para a descontinuação serão 35.58€ por 4MB, mais 7.66€ de mensalidade telefonica uma vez que se tem um desconto de 5€ nos primeiros 12 meses (e se forem a uma loja oferecem-vos 5€ + chamadas gratuitas à noite ou F-d-s após esse periodo). Nao se paga aluguer de telefone e a assistência contratualizada em casa de avaria da linha é gratuita sendo esta feita num prazo máximo de 48h pelo que qualquer minuto acima disto é automaticamente descontado da factura. Isto para uma empresa que é obrigada pela Anacom e a sua Lei da Concorrência a ter assinatura mensal.

Por isto tudo, digo, e nao querendo defender a PT como provavelmente grande parte de vocês estará a pensar, pensem bem antes de assinar seja o que for com a Novis, embora também compreenda que muita gente prefira optar por algo mais barato desconhecendo se é fiável.

O pedido de alteração foi feito no mesmo dia em que chegou a factura em casa numa loja PT ou agente como preferirem, sendo que esse mesmo funcionario me diz com todas as palavras que a factura seguinte virá já em meu nome e não do antigo titular por varias vezes. Telefonei para o 16200 sendo para saber se já estava tudo alterado o qual foi afirmativo e onde me dizem que as proximas 2 facturas viriam em nome do antigo titular, fui mais uma vez ao agente onde me dizem que ja vira em meu nome, agora percebes o porque da minha irritação com a PT?Uns dizem uma coisa outra dizem outra e sim isto sim é um pais 3º mundista onde ninguem sabe dizer nada ao certo.
Sou atendido rapido sim mas muito mal atendido diga-se de passagem e a tal mulher que me atendeu nao tinha educação nenhuma e via-se que me queria despachar á força toda.

E acho sim senhora inadmissivel que venha em nome do antigo titular isto porque a partir do momento em que a alteração é feita estara tudo já em meu nome e tem tempo mais do que suficiente para regularizar tudo, na proxima factura vira em princpio ja facturado os 5€ que custam mudar o nome.

Eu vou mudar para o clix porque nao uso quase telefone por isso acho desnecessário o pagamento de assinatura.

Tu defendes a PT isto porque talvez trabalhes lá, achas a PT boa ninguem te pode dizer nada em contrario é a tua opiniao mas eu sabes que mais nao acho, pago 39€ para ter telefone + net + 16MB de velocidade( na teoria) no clix e para ter esse serviço pela a PT era quanto? Faz as contas e verás o que poupas, sim acho a PT tem um pessimo serviço de ips como o Sapo por exemplo a minha namorada tem sapo e tem sempre problemas com ele, quem diz ela diz muitas pessoas com quem trabalho e com quem convivo diariamente.

theferruncho
27-04-2006, 18:34
Olá eu sou um Rokkie aqui neste Forum. E quero deixar desde já aqui a minha cena marada com o CLIX.
Eu sou do Caçem, e tenho Netcabo e queria mudar para uma cena mais barata. Em Julho fiz a adesão, tive as 6 a 7 semanas de espera pela linha. Que foi instalada em Setembro e ....
Desde então ... rien, niente, nada ... o que vale é que eu não cortei a netcabo que entretanto está a funcar muito bem. Passados 8 Meses ... recebo uma carta a dizer que desde o dia 24 de Abril já posso activar o meu Modem, que por acaso ainda não comprei porque tenho de ter a certeza sobre os HUAWEi, que devem ser fixes pois são clone da CISCO. O que me lixa é que os gajos nem sequer me deram uma explicação e o pior é que os valores alteraram. E começo a achar que fiz mal em trocar, pois se eles querem ser concorrencia ... tão a começar mal. E mais dizem que vou ter de pagar mesmo sem ter a linha a ser usada. Isso que eu saiba nem a PT faz. Pois o par de cobre está lá instalado ... por isso ...
Acho que vou cessar o contrato com esses cromos. E já agora essa cena das Centrais Cheias e com a falta de espaço ... o que eu tenho ouvido é que eles tiveram granel com os DSLAM Chineses. Algum de voçes teve ou conheçe alguem com o mesmo drama???? Gracias
Ferruncho

evilfx
27-04-2006, 21:55
O pedido de alteração foi feito no mesmo dia em que chegou a factura em casa numa loja PT ou agente como preferirem, sendo que esse mesmo funcionario me diz com todas as palavras que a factura seguinte virá já em meu nome e não do antigo titular por varias vezes. Telefonei para o 16200 sendo para saber se já estava tudo alterado o qual foi afirmativo e onde me dizem que as proximas 2 facturas viriam em nome do antigo titular, fui mais uma vez ao agente onde me dizem que ja vira em meu nome, agora percebes o porque da minha irritação com a PT?Uns dizem uma coisa outra dizem outra e sim isto sim é um pais 3º mundista onde ninguem sabe dizer nada ao certo.
Sou atendido rapido sim mas muito mal atendido diga-se de passagem e a tal mulher que me atendeu nao tinha educação nenhuma e via-se que me queria despachar á força toda.

E acho sim senhora inadmissivel que venha em nome do antigo titular isto porque a partir do momento em que a alteração é feita estara tudo já em meu nome e tem tempo mais do que suficiente para regularizar tudo, na proxima factura vira em princpio ja facturado os 5€ que custam mudar o nome.

Se fores do Porto por exemplo convido-te a passar numa qualquer loja da vasta rede de lojas da PT que concerteza qualquer que seja o funcionario que te atender, educadamente e sem te querer despachar explica-te, qual tutorial de photoshop para fazer userbars, como se processam as facturas da PT ou qualquer outro serviço, volto a frisar, EDP, Aguas, Tv Cabo ou se preferires, TvTel nos casos do cliente pedir alteração contratual.

E convido-te também a analisares a tal ultima factura no que respeita ao periodo de contabilizaçao da mesma e a comparares essas datas com o dia em que efectuaste o pedido de Alteraçao Contratual e tentares, usando a Lógica como ferramenta, tentar encontrar um motivo para o cliente receber mais, pelo menos, 1 factura em seu nome.

Os motivos pelos quais o Sapo ou qualquer outro ISP de ADSL nao funcionam "tão" bem quanto contractualizamos serão, neste ou em qualquer outro país, desculpáveis pela qualidade da linha de cobre de casa até à central, as proprias centrais, os fios ate ao modem/router, as configurações nos PC's e arriscaria a dizer que metade das queixas de velocidade se devem a clientes com worms nos PC's entre muitos outros factores, sem desculpar no entanto, que as centrais nao sejam xpto topo de gama com tectos de abrir e jantes especiais. Já agora convido-vos a espreitar a Telefonica (http://www.telefonicaonline.com/on/jsp/onIntermedioProducto?ficha=2&v_producto=17800&v_idioma=es&v_segmento=AHOG) ou a Tele2 italiana (http://www.tele2.it/internet/adsl/adsl-flat.html). Isto só para dar 2 exemplos, e para nao pensarem que Portugal bate no fundo das Tecnologias na Europa. Concerteza nos paises nórdicos as ofertas sao melhores dirão os mais sabichões, mas lá eles nao têm o PS nem o PSD :)

Radeon Force
28-04-2006, 01:16
Se fores do Porto por exemplo convido-te a passar numa qualquer loja da vasta rede de lojas da PT que concerteza qualquer que seja o funcionario que te atender, educadamente e sem te querer despachar explica-te, qual tutorial de photoshop para fazer userbars, como se processam as facturas da PT ou qualquer outro serviço, volto a frisar, EDP, Aguas, Tv Cabo ou se preferires, TvTel nos casos do cliente pedir alteração contratual.

E convido-te também a analisares a tal ultima factura no que respeita ao periodo de contabilizaçao da mesma e a comparares essas datas com o dia em que efectuaste o pedido de Alteraçao Contratual e tentares, usando a Lógica como ferramenta, tentar encontrar um motivo para o cliente receber mais, pelo menos, 1 factura em seu nome.

Os motivos pelos quais o Sapo ou qualquer outro ISP de ADSL nao funcionam "tão" bem quanto contractualizamos serão, neste ou em qualquer outro país, desculpáveis pela qualidade da linha de cobre de casa até à central, as proprias centrais, os fios ate ao modem/router, as configurações nos PC's e arriscaria a dizer que metade das queixas de velocidade se devem a clientes com worms nos PC's entre muitos outros factores, sem desculpar no entanto, que as centrais nao sejam xpto topo de gama com tectos de abrir e jantes especiais. Já agora convido-vos a espreitar a Telefonica (http://www.telefonicaonline.com/on/jsp/onIntermedioProducto?ficha=2&v_producto=17800&v_idioma=es&v_segmento=AHOG) ou a Tele2 italiana (http://www.tele2.it/internet/adsl/adsl-flat.html). Isto só para dar 2 exemplos, e para nao pensarem que Portugal bate no fundo das Tecnologias na Europa. Concerteza nos paises nórdicos as ofertas sao melhores dirão os mais sabichões, mas lá eles nao têm o PS nem o PSD :)

Boas:) , a pessoa que me atendeu mal foi a do suporte tecnico da PT e não a do agente, hoje passei de novo no agente sendo agora atendido por outra pessoa e mais uma vez disse que a proxima factura vira em meu nome mesmo eu tendo explicado a tua situação ela disse-me que não era ssim como dizias mas sim que viria em meu nome, por ai podes ver o meu "descontatamento" em relação a isto tudo.

migueluxo
28-04-2006, 02:47
Bem vou so deixar uma opiniao :

1º Na PT kem vos atende o telefone a unica coisa q faz é ler o q está escrito no PC "logo para kem disse que kem tah a atender telefones na PT tem competencia..." saber ler hoje em dia é considerado competencia...

2º A PT é tão fixe mas tão fixe que muda tarifarios a velhotes "Caso Da MINHA AVO" que só fazem chamadas locais, para o tarifario mais caro em chamadas locais, isto dizem eles porque a minha avó fez num dos meses do ano "sao 12 relembro" uma chamada para o brazil...logo eles acharam por bem q a minha avó devia ter 1 tarifario mais em conta para o brazil "q ela faz uma chamada por ano", do que para um tarifario de chamadas locais "que ela faz diariamente" - PT é mesmo FIXE.

3º A PT tem Lucros anuais abismais, no entanto ainda ha bem pouco tempo ouve uma manifestação por parte do pessoal da PT...devem andar a ser bem pagos... "foi esta semana a manif".

4º Quando pedes acesso ao clix, TEM MESMO De ser aprovado pela PT, eu sei q vos custa a acreditar mas é a realidade.

5º A PT leva "assinatura mensal" aos clientes porque é OBRIGADA por lei a faze-lo, caso nao o fizesse acabaria com a concorrencia...claro q a PT nao se deixa ficar por LEIS , e criou um producto novo...PT HOME, ja nao tem assinatura mensal , logo deu a volta ao que foi acordado e voltou a criar uma situaçao monopolista.

6º diria que mais de 80% dos clientes da PT pagao assinatura de Telefone, diria que 75% desses mesmos clientes já nem usao o telefone que foi atribuido pela PT, e mesmo que tenham outro a PT só deixa os clientes acabarem com o pagamento no acto de entrega do mesmo aparelho, relembro mais uma vez a minha kerida avozinha que tem o telefone fornecido pela PT com mais de 15 anos e continua a pagar pelo mesmo aparelho de dar a voltinha aos numeros... acho justo...

7º A Clix tem sido até agora o melhor ISP que já tive até hoje, e nao me arrependo em nada.
(Ja tive : IP, Esoterica, Telepac, NetRabo - A Pior de todas elas, Via Networks, e agora Clix".

Nunca tive problemas com facturas erradas por parte da clix, e sempre compriram o prometido.

Com isto quero apenas dizer que : existem situaçoes más, pessimas até em relaçao ao clix, mas existem tambem muitas que são OPTIMAS "como a minha", vir apregoar que uma pessoa defende o belmiro de azevedo é o mesmo que dizer que as pessoas gostao de defender bons serviços.

PS - Ja agora, se me arranjares/ arranjarem , internet e telefone com a mesma qualidade que tenho a 1 preço mais baixo, avizem-me, é q cá em casa o pessoal curte poupar dinheiro...

Radeon Force
28-04-2006, 02:57

1º Na PT kem vos atende o telefone a unica coisa q faz é ler o q está escrito no PC "logo para kem disse que kem tah a atender telefones na PT tem competencia..." saber ler hoje em dia é considerado competencia...

2º A PT é tão fixe mas tão fixe que muda tarifarios a velhotes "Caso Da MINHA AVO" que só fazem chamadas locais, para o tarifario mais caro em chamadas locais, isto dizem eles porque a minha avó fez num dos meses do ano "sao 12 relembro" uma chamada para o brazil...logo eles acharam por bem q a minha avó devia ter 1 tarifario mais em conta para o brazil "q ela faz uma chamada por ano", do que para um tarifario de chamadas locais "que ela faz diariamente" - PT é mesmo FIXE.

3º A PT tem Lucros anuais abismais, no entanto ainda ha bem pouco tempo ouve uma manifestação por parte do pessoal da PT...devem andar a ser bem pagos... "foi esta semana a manif".

4º Quando pedes acesso ao clix, TEM MESMO De ser aprovado pela PT, eu sei q vos custa a acreditar mas é a realidade.

5º A PT leva "assinatura mensal" aos clientes porque é OBRIGADA por lei a faze-lo, caso nao o fizesse acabaria com a concorrencia...claro q a PT nao se deixa ficar por LEIS , e criou um producto novo...PT HOME, ja nao tem assinatura mensal , logo deu a volta ao que foi acordado e voltou a criar uma situaçao monopolista.

6º diria que mais de 80% dos clientes da PT pagao assinatura de Telefone, diria que 75% desses mesmos clientes já nem usao o telefone que foi atribuido pela PT, e mesmo que tenham outro a PT só deixa os clientes acabarem com o pagamento no acto de entrega do mesmo aparelho, relembro mais uma vez a minha kerida avozinha que tem o telefone fornecido pela PT com mais de 15 anos e continua a pagar pelo mesmo aparelho de dar a voltinha aos numeros... acho justo...

7º A Clix tem sido até agora o melhor ISP que já tive até hoje, e nao me arrependo em nada.
(Ja tive : IP, Esoterica, Telepac, NetRabo - A Pior de todas elas, Via Networks, e agora Clix".

Nunca tive problemas com facturas erradas por parte da clix, e sempre compriram o prometido.

Com isto quero apenas dizer que : existem situaçoes más, pessimas até em relaçao ao clix, mas existem tambem muitas que são OPTIMAS "como a minha", vir apregoar que uma pessoa defende o belmiro de azevedo é o mesmo que dizer que as pessoas gostao de defender bons serviços.

PS - Ja agora, se me arranjares/ arranjarem , internet e telefone com a mesma qualidade que tenho a 1 preço mais baixo, avizem-me, é q cá em casa o pessoal curte poupar dinheiro...

Pois em grande parte concordo contigo, eu não censuro o evilfx por defender para onde trabalha segundo me da a entender mas penso que devia ser um pouco mais imparcial pk quem olha para o que ele escreve pensa que a PT é um mar de rosas mas não o é.

O Belmiro é a pessoa que me paga o ordenado mas em caso algum defendo o velho forreta:x2: mas sei ver que o clix é o melhor isp dentro dos possiveis.

EvilFx como já referi o que mete nojo nisto tudo é a desinformação dada pelo os operadores da PT e claro o facto da factura segundo tu dizes ainda nao vir em meu nome, o que eu acho uma parvoiçe mas pronto nao entro por ai.

sLiNk
28-04-2006, 03:29
O evilfx estava quase a convencer-me (lol), mas espalhou-se ao comprido quando tentou mostrar que os tarifários da Sapo são melhores... Aí vi logo que não estava a ser imparcial, e vi logo para quem trabalhava.

Já agora também dizes aos clientes, a quem tentas vender o Sapo ADSL, para não aderirem á Clix porque ela não tem serviço de voz, só tem internet? (Sim um comercial da Sapo disse isto...)

evilfx
28-04-2006, 11:58
Bem, isto já se começa a tornar muita coisa para responder.

Para o sr. da Alteraçao Contratual, já tentei explicar-te por A+B o motivo das facturas, volto a frisar, seja na PT ou outro qualquer seviço, sairem ainda em nome do anterior titular, se nao entendes, se vais a um agente ou lá seja onde for que tu vais e mesmo assim achas que nao te estão a dizer correctamente, analisa os periodos que te estao a ser debitados e os periodos em que ainda estao a debitar o anterior titular, se depois disto tudo nao chegares a uma conclusao, tambem nao vais ver mais nenhuma resposta minha em relação a esta questão.

Para o migueluxo,

1º Em qualquer centro de Atendimento o funcionario nao lê o que está no computador, o funcionario tem determinadas frases-padrão para que o atendimento seja coerente e bom. Acredites ou não há auditorias acerca deste ponto. O que eu foquei foi a questão da pessoa ter a formação adequada para o serviço que está a fazer. E certamente, porque sei, se alguem ligar para o 16200 a perguntar como se processa uma simples alteração contratual, o funcionario terá mais que formação adequada para responder a esta questão.

2º Quanto aos tarifários (planos de preços) que dizes, dou-te razão, realmente a PT (embora sejam empresas contratadas a fazer telemarketing com operadores a ganhar X por cada plano impigido) nao tem tido uma boa politica neste campo. No entanto, por exemplo, vamos que pediste um plano de preços para o Brasil em Janeiro, fizeste uma ou 2 chamadas por mês, e agora em Maio ligas 16200 e dizes que nao pediste activaçao do plano, eles fazem um credito pelas mensalidades desde janeiro até abril na tua factura de Maio/Junho e as 2 ou 3 chamadas que fizeste para o brasil nunca te vão ser debitadas. Se o cliente for um bocadinho inteligente só sai a lucrar.

3º A PT tem lucro porque sempre teve boas politicas economicas, quer queiramos quer nao, estar cotada na bolsa de nova iorque digamos que nao é propriamente uma coisa que a Novis alguma vez se vá orgulhar. Entre outras coisas. Os trabalhadores manifestaram-se porque têm direitos e postos de trabalho que se vêm ameaçados, se fosse o vosso ganha-pão provavelmente compreenderiam. Ainda quanto aos lucros, estes serão distribuidos pelos colaboradores já agora em Maio, para além das 50 acçoes que já sao distribuidas anualmente. Tu nao te manifestarias se o gajo que paga 400€ em media aos funcionarios quisesse comprar a tua empresa ?

4º É a realidade porque a CLIX vai utilizar centrais da PT, e tu como cliente nao tens que pedir nada e há todo um processo a tratar por parte dos operadores, já agora sabias que o winback do cliente por parte da PT demora o mesmo tempo ? Ah pois!

5º http://casa.telecom.pt ou http://www.ptcom.pt - nao consigo encontrar nenhum PT Home e desconheço isso.

6º Os equipamentos alugados estão em casa dos clientes, pagando estes 1.28€ pelo aluguer do mesmo e para que possam usufruir de assistencia tecnica gratuita em caso de avaria do equipamento. Se o cliente nao o quer porque já adquiriu outro num outro sitio qualquer ou porque nao faz uso dele, desculpa lá mas nao vejo qual é o teu espanto a ter que ser o cliente a entregar o equipamento numa loja. Quanto aos telefones de disco, há 2 hipoteses, se for ligado a uma tomada Rita, o cliente leva o equipamento à loja e substituiem-lhe, gratuitamente, o equipamento por outro, já com visor. Se não for, pode ligar 16200 e pedir a substituiçao do mesmo com intervençao tecnica de modo a ter uma tomada Rita em casa, que é o que a PT está obrigada por lei a fazer. E isto também é gratuito. Mas o que deves estar a querer dizer é que a PT devia ter um sensor que apita quando o cliente compra outro telefone e ja nao usa o que alugou à PT aquando da aquisiçao do produto e que está assinado no contrato.

7º A Esoterica é a agora Via Net Works. Deve ter sido a fusao que fez Clix e tu começaste a ter um mau serviço.

Para o slink,

Eu nao sou comercial da PT, nem engano pessoas. Quanto a comerciais, em qualquer ramo e em qualquer empresa que os tenha, o objectivo para eles pesa sempre mais que os meios.

Gostaria só de dizer mais que, sendo vocês da Clix, Oni, PT.. whatever, o que eu realmente espero é que tenham um bom serviço, e se dependesse de mim estalar os dedos e toda a gente ter bom serviço a preço baixo entao eu estalaria os dedos ontem. So vos tentei elucidar em relação a alguns pontos porque há muita má informação e de rumores infundados se passa a afirmações 101% crediveis muito rapidamente.

Fiquem bem

Radeon Force
28-04-2006, 12:46
Bem, isto já se começa a tornar muita coisa para responder.

Para o sr. da Alteraçao Contratual, já tentei explicar-te por A+B o motivo das facturas, volto a frisar, seja na PT ou outro qualquer seviço, sairem ainda em nome do anterior titular, se nao entendes, se vais a um agente ou lá seja onde for que tu vais e mesmo assim achas que nao te estão a dizer correctamente, analisa os periodos que te estao a ser debitados e os periodos em que ainda estao a debitar o anterior titular, se depois disto tudo nao chegares a uma conclusao, tambem nao vais ver mais nenhuma resposta minha em relação a esta questão.

Para o migueluxo,

1º Em qualquer centro de Atendimento o funcionario nao lê o que está no computador, o funcionario tem determinadas frases-padrão para que o atendimento seja coerente e bom. Acredites ou não há auditorias acerca deste ponto. O que eu foquei foi a questão da pessoa ter a formação adequada para o serviço que está a fazer. E certamente, porque sei, se alguem ligar para o 16200 a perguntar como se processa uma simples alteração contratual, o funcionario terá mais que formação adequada para responder a esta questão.

2º Quanto aos tarifários (planos de preços) que dizes, dou-te razão, realmente a PT (embora sejam empresas contratadas a fazer telemarketing com operadores a ganhar X por cada plano impigido) nao tem tido uma boa politica neste campo. No entanto, por exemplo, vamos que pediste um plano de preços para o Brasil em Janeiro, fizeste uma ou 2 chamadas por mês, e agora em Maio ligas 16200 e dizes que nao pediste activaçao do plano, eles fazem um credito pelas mensalidades desde janeiro até abril na tua factura de Maio/Junho e as 2 ou 3 chamadas que fizeste para o brasil nunca te vão ser debitadas. Se o cliente for um bocadinho inteligente só sai a lucrar.

3º A PT tem lucro porque sempre teve boas politicas economicas, quer queiramos quer nao, estar cotada na bolsa de nova iorque digamos que nao é propriamente uma coisa que a Novis alguma vez se vá orgulhar. Entre outras coisas. Os trabalhadores manifestaram-se porque têm direitos e postos de trabalho que se vêm ameaçados, se fosse o vosso ganha-pão provavelmente compreenderiam. Ainda quanto aos lucros, estes serão distribuidos pelos colaboradores já agora em Maio, para além das 50 acçoes que já sao distribuidas anualmente. Tu nao te manifestarias se o gajo que paga 400€ em media aos funcionarios quisesse comprar a tua empresa ?

4º É a realidade porque a CLIX vai utilizar centrais da PT, e tu como cliente nao tens que pedir nada e há todo um processo a tratar por parte dos operadores, já agora sabias que o winback do cliente por parte da PT demora o mesmo tempo ? Ah pois!

5º http://casa.telecom.pt ou http://www.ptcom.pt - nao consigo encontrar nenhum PT Home e desconheço isso.

6º Os equipamentos alugados estão em casa dos clientes, pagando estes 1.28€ pelo aluguer do mesmo e para que possam usufruir de assistencia tecnica gratuita em caso de avaria do equipamento. Se o cliente nao o quer porque já adquiriu outro num outro sitio qualquer ou porque nao faz uso dele, desculpa lá mas nao vejo qual é o teu espanto a ter que ser o cliente a entregar o equipamento numa loja. Quanto aos telefones de disco, há 2 hipoteses, se for ligado a uma tomada Rita, o cliente leva o equipamento à loja e substituiem-lhe, gratuitamente, o equipamento por outro, já com visor. Se não for, pode ligar 16200 e pedir a substituiçao do mesmo com intervençao tecnica de modo a ter uma tomada Rita em casa, que é o que a PT está obrigada por lei a fazer. E isto também é gratuito. Mas o que deves estar a querer dizer é que a PT devia ter um sensor que apita quando o cliente compra outro telefone e ja nao usa o que alugou à PT aquando da aquisiçao do produto e que está assinado no contrato.

7º A Esoterica é a agora Via Net Works. Deve ter sido a fusao que fez Clix e tu começaste a ter um mau serviço.

Para o slink,

Eu nao sou comercial da PT, nem engano pessoas. Quanto a comerciais, em qualquer ramo e em qualquer empresa que os tenha, o objectivo para eles pesa sempre mais que os meios.

Gostaria só de dizer mais que, sendo vocês da Clix, Oni, PT.. whatever, o que eu realmente espero é que tenham um bom serviço, e se dependesse de mim estalar os dedos e toda a gente ter bom serviço a preço baixo entao eu estalaria os dedos ontem. So vos tentei elucidar em relação a alguns pontos porque há muita má informação e de rumores infundados se passa a afirmações 101% crediveis muito rapidamente.

Fiquem bem

Ca espero para ver então:), bem como pareçe k sabes como se desenrola como faço para na PT para me aceitarem o pedido de rescisão ja que pedem a ultima factura do mes e embora a tenha esteja em nome do titular antigo?

Em relação á frase que paga 400€ em media, pelo o que me aperçebi estas a referir-te ao que a Novis/Sonae paga aos seus funcionários?

Caso for isso tas bem enganado, eu trabalho para a Sonae mas no ramo da distribuição que alias é ate dos que recebem menos na Sonae e recebo bem mais do que isso.

evilfx
28-04-2006, 14:26
Um pedido de rescisao de contracto pode ser efectuado através de carta ou fax ou directamente numa loja da PT.

O pedido tem que ser elaborado SEMPRE pelo titular, por carta ou fax deve ser enviado juntamente com o pedido a fotocopia do BI e assinatura no pedido conforme o BI.

Quando pedido na loja apenas é necessário ser o titular a se deslocar à mesma com o seu BI, obviamente.

Alerto já também que um pedido de desactivaçao de linha demora um prazo maximo de 15 dias conforme estipulado no contrato sendo que a assinatura mensal do mês em que fica desactivada a linha só é debitada na proporção dos dias em que a mesma esteve activa.

Considera-te com sorte então.

Radeon Force
28-04-2006, 14:35
Um pedido de rescisao de contracto pode ser efectuado através de carta ou fax ou directamente numa loja da PT.

O pedido tem que ser elaborado SEMPRE pelo titular, por carta ou fax deve ser enviado juntamente com o pedido a fotocopia do BI e assinatura no pedido conforme o BI.

Quando pedido na loja apenas é necessário ser o titular a se deslocar à mesma com o seu BI, obviamente.

Alerto já também que um pedido de desactivaçao de linha demora um prazo maximo de 15 dias conforme estipulado no contrato sendo que a assinatura mensal do mês em que fica desactivada a linha só é debitada na proporção dos dias em que a mesma esteve activa.

Considera-te com sorte então.

Boas mas falava em termos de rescindir traves do clix ja que queria ir para o clix e sendo um dos factores importantes a factura, essa factura pelo o que me disseram é endereçada para a PT para confirmação dai a minha pergunta mas pelo o que me apercebi entao basta na mesma so ter o BI e mesmo tendo a factura noutro nome a PT não ira por problemas em todo o processo certo?

Com sorte em termos de salario não porque é o que recebe mais ou menos cada funcionario sonae o que recebo e nao sou chefe nem nada do que se pareça.:)

sotavento
28-04-2006, 14:38

....

voltando ao tema deste topico ... o problema de muita gente é que a CLIX em lisboa é minoria e no resto do pais é quase INEXISTENTE ... porque não investem nem 1/100 do que a "concorrencia monopolista" oferece ... a cabovisão tem muito mais "rede" que a clix ... mas enfim ... já toda a gente sabe que a culpa de ali na aldeola atrás do sol posto com 5000 habitantes a clix não ir lá meter uma central porque não dá lucro bruto instantaneo É BOM ... mas já se a PT* meter uma central remota pras 10 ou 20 casitas da aldeola é PÉSSIMO porque depois a clix se algum dia lá quiser ir não pode.P.S ... TMN3G , Kanguru 3G , Vodafone3G ... 10GB+HH disponivel em 99% dos sitios aonde não tens a fantabulastica clix ... e tambem funcionam no estrangeiro. ;)
P.S.2: clix = 25Gb + telefone (se funcionar) ... o que tem de mais ? define "qualidade" s.f.f.
P.S.3: Como é que deixastes a tua velhota ser enganada dessa maneira ? nem ligastes para lá a reclamar nem nada ? ... e quanto ao te sentires bem com o CLIX ... isso é que importa no final da historia toda ... teres a net que queres.. ;)
*) Polvo usado apenas como termo de comparação ... voçês não conhecem mais nenhuma empresa da concorrencia alem desta. ;)

MadOnion
29-04-2006, 18:54
Eu fui um dos casos em que a migração para a clix não podia ter corrido da melhor maneira, nem notei a mudança, antes tinha netcabo + pt e pedi portabilidade do numero, neste momento é só clix e até já estou a teclar a partir do isp da sonae.
Pessoal, alguem tem o netcount a bombar com o serviço da clix? se sim podia dizer quais são as configs, pelo que tive a ver não funciona aqui, já experimentei a versão 1.66 e agora tenho a 1.70beta2.
O router é o AOLINK DR814.

Cumps mad.

sLiNk
30-04-2006, 04:22
Eu fui um dos casos em que a migração para a clix não podia ter corrido da melhor maneira, nem notei a mudança, antes tinha netcabo + pt e pedi portabilidade do numero, neste momento é só clix e até já estou a teclar a partir do isp da sonae.
Pessoal, alguem tem o netcount a bombar com o serviço da clix? se sim podia dizer quais são as configs, pelo que tive a ver não funciona aqui, já experimentei a versão 1.66 e agora tenho a 1.70beta2.
O router é o AOLINK DR814.

Cumps mad.

Já agora para que queres o Netcount?

MadOnion
30-04-2006, 12:05
Como fase experimental, aderi ao serviço minimo da clix, ou seja os 2Mbps e sem HH, queria monitorizar, não vão acontecer surpresas, alem disso já um hábito que trazia da netcabo apesar de também não ser preciso, gosto sempre de ver os consumos on-fly se é que me entendes.
O problema é que o netcount detecta o IP da placa de rede, e penso que devia detectar o ip que me faz a ligação à net, se alguém souber(provavelmente até nem é possivel)... é só uma questão de segurança.

sLiNk
30-04-2006, 15:08
Instala o Netlimiter. É o que eu uso para contabilizar o tráfego.

migueluxo
30-04-2006, 16:00
desculpem lá só postar agora , mas só agora é que vim a casa, e deparei-me com algo de anedotico , aki vamos nós :

1 º

Para o migueluxo,

1º Em qualquer centro de Atendimento o funcionario nao lê o que está no computador, o funcionario tem determinadas frases-padrão para que o atendimento seja coerente e bom.

Resp - Imagina todos os funcionarios da Tvcabo terem logo frases padrão, e PROBLEMAS padrão de forma a determinar os problemas do cliente... seria um atendimento muito mais rápido, mas dai a dizer que terem competência...valha-me deus.

2º Essa cena dos tarifarios na teoria até podes ter razao, na prática ninguem tem TEMPO para quando chega a casa do trabalho andar a verificar se continua com os mesmos tarifarios, essa forma de mudar tarifarios é ABUSIVA, e nem seker é permitida por lei, eles fazem essas trocas completamente ha margem, basta so ligarem e o velho dizer que tem 1a irmã no brazil, para eles é uma resposta mais q suficiente para lhes por um tarifario desses.

3º Nesta entao tiveste bué mal - Os Lucros são atribuidos aos colaboradores para além das 50 acçoes que dao anualmente , ora ai está outra cena anedotica, se eu tivesse a trabalhar para a empresa Y e me prometessem no final do ano um premio de 5000€ e me os pagassem em acções "que para eles o valor real é BASTANTE INFERIOR" eu no minimo despedia-me, no maximo suicidava-me pq tinha deixado de ter dinheiro para dar de entrada no meu carro novo, é a mesma coisa que trabalhares numa fabrica de extracção de leite, e no fim do mês pagao-te em pacotes de leite... nao é bem akilo que estás há espera, o que te foi prometido nao foi isso. E ainda acrescento que conheço pessoas q trabalham na PT em postos de jeito, e chegaram a esperar 1 ano para além do estipulado pelo contracto pelas acçoes, com premios de trabalho prometidos em dinheiro e PAGOS EM ACÇOES... sorry mate, mas uma empresa com um crescimento como o da PT pode bem oferecer acçoes aos seus funcionarios, q terá sempre muito mais para vender, e quantas mais acçoes tens, menos valor elas têm. "falando numa empresa enorme" quantas mais acçoes tiver menor o preço por unidade de cada.

4º A Clix vai utilizar centrais da PT porque para começar as CENTRAIS nem seker sao da PT, a PT investio com capital do ESTADO, caso contrario nunca seria obrigada a deixar os outros "clix" meter lá as patas, logo aki tb nao estás correcto, eles foram obrigados por lei a deixar o clix entrar nas centrais e por lá makinas, end of it...deixaram..lol...foram OBRIGADOS. ponto final.

5º Pois assinatura mensal todos os clientes da pt pagao, mas que eles andao a pensar lançar equipamentos sem fios para dar a volta ao problema andao.

6º na PT pagas 1,28 do aluguer de telefone, no clix pagas 1,1 . na PT tens manutençao do mesmo e blah blah blah, no clix tambem. O Problema e o meu espanto do cliente entregar o telefone na loja é simples, muitas pessoas tipo A MINHA AVO, nunca na vida delas se vao deslocar até X ou Y para entregar um telefone, pq não têm capacidade fisica nem Psiquica.
Segundo porque existe pessoas que ao mudarem de casa, apanham um contracto de um cliente antigo "o meu caso POR EXEMPLO..." e após mudarem o contracto para nome deles "o nosso nome", tiveram de ir ha loja comprar um telefone, pq nao havia nenhum em casa, e pq nenhum foi atribuido, quando eu quis deixar de pagar... venha entregar o telefone...q telefone? deixe cá ver aki no seu documento de contracto, sim vejo aki q foi-lhe fornecido um ha 10 anos....

7º o meu serviço é optimo, e se continuar como tem estado até agora, nunca irei mudar, nem q apareça algo mais barato uns centimos.

Purex
01-05-2006, 15:54
Assumo desde já que visto a Camisola da PT profissionalmente.
Mencionando apenas a questão da manutenção do telefone: vamos supor que um cliente CLIX tem uma avaria na linha e mora num distrito que não seja lisboa nem Porto...(o que ñ é dificil)
Paga nada mais nada menos que 116 euros de deslocação e reparação e se pedir a deslocação fora do horário de expediente cobram adicionalmente uma " Taxa de Emergência " de 76 Euros.
Aquilo que se poupa em assinatura mensal anualmente na CLIX, pode ir por água abaixo numa simples deslocação técnica, que num ano até nem é muito dificil que aconteça....o barato por vezes sai caro.
Encarem a assinatura mensal da PT como um seguro que vos permite em caso de complicações..ter assistência gratuita, apoio a cliente gratuito.
Na Clix esse Seguro não existe e não vos cobre complicações. É tão simples quanto isso.
Agora depende da bolsa de cada um, querer andar o ano todo a rezar para nada de mais aconteça e gastar umas massas cada vez que se liga para o apoio ou descansadito da vida sem extras á vista, aconteça o que acontecer.

Xogun
01-05-2006, 16:22
Migueluxo as centrais sao mesmo da PT, são donos de todo o backbone de telecom, em PT. Daí o grande erro em o Gov. ter permitido deixar a PT ficar com a estrutura.

sLiNk
01-05-2006, 22:00
Mencionando apenas a questão da manutenção do telefone: vamos supor que um cliente CLIX tem uma avaria na linha e mora num distrito que não seja lisboa nem Porto...(o que ñ é dificil)
Paga nada mais nada menos que 116 euros de deslocação e reparação e se pedir a deslocação fora do horário de expediente cobram adicionalmente uma " Taxa de Emergência " de 76 Euros.

O quê? Se a linha tiver uma avaria, uma pessoa tem que pagar para irem reparar a linha? Já agora... Se eu tiver problemas na linha, é só telefonar para lá, e eles que se desenmerdem... E não é a Clix que arranja as linhas. Cabe á PT a manutenção e bom funcionamento das linhas...

Uma pessoa não paga á PT, só paga a mensalidade á Clix, mas a PT continua responsável pelas linhas. A Clix apenas aluga a linha que vai desde a casa do cliente desagregado, até á central, por isso se a PT se quiser fazer contas da reparação, que fale com a Clix.

E aliás, até agora nunca vi ninguém a dizer que teve que pedir para lhe repararem a linha e teve que pagar.

mix
02-05-2006, 01:51
Purex as avarias são assim tão frequentes??? vivo à mais de 12 anos nesta casa e não me lembro de ter um unico problema. A não ser ter que mudar o telefone que ainda era de andar a rodinha. Por isso a minha questao...(posso ter tido sort..)

[[[]]]

evilfx
02-05-2006, 11:31
3º Nesta entao tiveste bué mal - Os Lucros são atribuidos aos colaboradores para além das 50 acçoes que dao anualmente , ora ai está outra cena anedotica, se eu tivesse a trabalhar para a empresa Y e me prometessem no final do ano um premio de 5000€ e me os pagassem em acções "que para eles o valor real é BASTANTE INFERIOR" eu no minimo despedia-me, no maximo suicidava-me pq tinha deixado de ter dinheiro para dar de entrada no meu carro novo, é a mesma coisa que trabalhares numa fabrica de extracção de leite, e no fim do mês pagao-te em pacotes de leite... nao é bem akilo que estás há espera, o que te foi prometido nao foi isso. E ainda acrescento que conheço pessoas q trabalham na PT em postos de jeito, e chegaram a esperar 1 ano para além do estipulado pelo contracto pelas acçoes, com premios de trabalho prometidos em dinheiro e PAGOS EM ACÇOES... sorry mate, mas uma empresa com um crescimento como o da PT pode bem oferecer acçoes aos seus funcionarios, q terá sempre muito mais para vender, e quantas mais acçoes tens, menos valor elas têm. "falando numa empresa enorme" quantas mais acçoes tiver menor o preço por unidade de cada.

5º Pois assinatura mensal todos os clientes da pt pagao, mas que eles andao a pensar lançar equipamentos sem fios para dar a volta ao problema andao.

6º na PT pagas 1,28 do aluguer de telefone, no clix pagas 1,1 . na PT tens manutençao do mesmo e blah blah blah, no clix tambem. O Problema e o meu espanto do cliente entregar o telefone na loja é simples, muitas pessoas tipo A MINHA AVO, nunca na vida delas se vao deslocar até X ou Y para entregar um telefone, pq não têm capacidade fisica nem Psiquica.
Segundo porque existe pessoas que ao mudarem de casa, apanham um contracto de um cliente antigo "o meu caso POR EXEMPLO..." e após mudarem o contracto para nome deles "o nosso nome", tiveram de ir ha loja comprar um telefone, pq nao havia nenhum em casa, e pq nenhum foi atribuido, quando eu quis deixar de pagar... venha entregar o telefone...q telefone? deixe cá ver aki no seu documento de contracto, sim vejo aki q foi-lhe fornecido um ha 10 anos....

Nem ia responder mais mas sao tantas as barbaridades que dizes, que vou responder a uma ou outra. Se calhar foi o meu Português que nao foi o mais correcto ou entao tens um grave problema de interpretação.

3.1 - Eu falei de distribuiçao de lucros anuais agora em Maio. (quando se chega ao fim de um ano de exercicio e se vê que a empresa deu lucro, tás a ver o que é ? normalmente distribui-se pelos colaboradores o lucro)

3.2 - Para ALÉM desta distribuição de lucros a PT desde à 3 ou 4 anos para cá distribui 50 acções pelos colaboradores.

3.3 - Os salários nao sao pagos em acções na PT, nem existe contrato assinado pelo trabalhador para receber acções - apenas um formulário com o numero de conta e numero de empregado.

3.4 - É share buyback (http://www.telecom.pt/InternetResource/PTSite/PT/Canais/investidores/InformacaoFinanceira/ShareBuyback/2005/pr29042004.htm) oh entendido da bolsa de trazer por casa :rolleyes:

5 - Equipamentos sem fios já foram lançados há bastantes anos, até hoje, os que estão no mercado e os que virão a estar, todos eles comportam assinatura mensal. Das 2 uma, ou és muito amigo do Graça Bau, que era o "Chefão" das vendas e sabes em 1ª mão o que ele estava a planear para passar por cima da Anacom e das suas imposições ou então és amigo do novo "Chefão" e também sabes das coisas primeiro que qualquer funcionário que esteja nesse departamento.

6.1 - Se nao pode levar à loja, concerteza terá familiares como tu, que se preocupam, que o podem fazer.

6.2 - Que culpa tem a PT que tu tenhas ido para uma casa em que o antigo dono, vamos supor tenha levado o telefone consigo ? Se tivesses mudado o nome em que estava o contrato da EDP e ele arranca-se o contador e o levasse com ele a culpa seria da EDP ? E se ele pegasse e levasse a powerbox ? ou o contador da agua ?
Em todo o caso, se te dirigires a uma loja eles dão-te gratuitamente um telefone com fios, e com visor, com possibilidade de enviar/receber SMS e visualizar o numero de quem liga.
E mais, conforme disse anteriormente, o produto PT 1ª Vez custa 25€ e oferece um telefone sem fios pelo qual nao pagas 1.28€, oferece a instalação da linha e um desconto na assinatura mensal de 5€ durante 12 meses. Se estás com o pé atrás por qualquer que fosse o motivo (neste caso nao ter o telefone alugado) é simples, pedes o produto PT 1ª Vez e tens muitas mais vantagens que uma Alteração Contratual.

Espero que tenhas ficado devidamente esclarecido e não venhas com mais teorias da conspiração.

migueluxo
03-05-2006, 00:54
oki oki, a unica cena em que te dou razao é a cena da assinatura mensal, pois ja sei de onde veio o meu PT home, foi devido ao facto de o Optimus Home ser vendido em lojas PT e nao ser necessaria a assinatura mensal, quanto ao resto continuo a nao te dar razao, e NAO EXISTE NENHUM serviço da PT neste momento q tenha o preço q o meu clix tem, se continuas a achar q tens razao, Go Ahead, a unica coisa que te posso dizer é que no dia em que a PT me oferecer net a 16mbps + telefone "com direito a HH onde posso gerar basicamente trafego ilimitado" por 30 e poucos euros, eu mudo para a PT "desde q fique ainda mais barato" , caso contrario todas as tuas afirmaçoes são peanuts , 50 acçoes... oki, se fores funcionario do BES tb podes comprar acçoes do banco muito mais baratas...isso faz com que o BES seja o melhor banco?

Eu nao sou funcionario do BES, nem da PT... ganho alguma coisa em dizer que a PT me oferece melhores condiçoes quando na realidade NAO as oferece?...

Nao venhas para aqui dizer que a PT é o supra sumo da barbatana, pq na realidade nao o é, e além disso é das empresas mais monopolistas que o português comum reconhece... ainda te lembras das chamadas locais "para internet" de borla? ou de tarifa fixa? ainda na altura dos modem's por linha normal... até hoje...sopas. Pagavas 100 escudos ou quase á hora e ponto final... "quantos e quantos nao estavao ha espera desse pequeno grande passo"... e ainda, aquela taxa de activaçao ilegal, que foram obrigados a restituir o dinheiro.... quantos e QUANTOS portugueses nao tiveram a restituiçao do mesmo por nao guardar as facturas? quantos milhares de contos arrecadarao eles?... sure a PT é mesmo 1a empresa do mais honesto possivel.

A Assinatura mensal ha uns anos atrás fazia sentido "quando estavamos em grande espansao em linhas telefonicas etc" hoje em dia ja nao o faz, e quem o diz é a livre concorrencia que os obriga de descer preços, se nao fossem as empresas novas a aparecer com preços "muito inferiores" ao praticado nunca existira baixa de preços.

portanto "Oh dono da razão" , já sabes, assim que me poderes oferecer um serviço igual ao que eu tenho a 1 preço inferior "bastao 5 euros por mÊs que eu mudo", manda-me uma PM, e ainda ganhas 1a comissao ha pala do Jeeee.

voltando ao tema principal - as centrais esgotadas, tal como 1 utilizador aqui disse, o problema foi o estado ter deixado a PT ficar com as mesmas, caso contrario ai sim , se poderia dizer que era livre concorrência.

Já agora por curiosidade morbida... que serviço de internet é que utilizas? quanto é q pagas?

Nao me digas que é de borla por seres funcionario da pt, pois ai irias perder a razao.

evilfx
03-05-2006, 11:45
oki oki, a unica cena em que te dou razao é a cena da assinatura mensal, pois ja sei de onde veio o meu PT home, foi devido ao facto de o Optimus Home ser vendido em lojas PT e nao ser necessaria a assinatura mensal, quanto ao resto continuo a nao te dar razao, e NAO EXISTE NENHUM serviço da PT neste momento q tenha o preço q o meu clix tem, se continuas a achar q tens razao, Go Ahead, a unica coisa que te posso dizer é que no dia em que a PT me oferecer net a 16mbps + telefone "com direito a HH onde posso gerar basicamente trafego ilimitado" por 30 e poucos euros, eu mudo para a PT "desde q fique ainda mais barato" , caso contrario todas as tuas afirmaçoes são peanuts , 50 acçoes... oki, se fores funcionario do BES tb podes comprar acçoes do banco muito mais baratas...isso faz com que o BES seja o melhor banco?

Eu nao sou funcionario do BES, nem da PT... ganho alguma coisa em dizer que a PT me oferece melhores condiçoes quando na realidade NAO as oferece?...

Nao venhas para aqui dizer que a PT é o supra sumo da barbatana, pq na realidade nao o é, e além disso é das empresas mais monopolistas que o português comum reconhece... ainda te lembras das chamadas locais "para internet" de borla? ou de tarifa fixa? ainda na altura dos modem's por linha normal... até hoje...sopas. Pagavas 100 escudos ou quase á hora e ponto final... "quantos e quantos nao estavao ha espera desse pequeno grande passo"... e ainda, aquela taxa de activaçao ilegal, que foram obrigados a restituir o dinheiro.... quantos e QUANTOS portugueses nao tiveram a restituiçao do mesmo por nao guardar as facturas? quantos milhares de contos arrecadarao eles?... sure a PT é mesmo 1a empresa do mais honesto possivel.

A Assinatura mensal ha uns anos atrás fazia sentido "quando estavamos em grande espansao em linhas telefonicas etc" hoje em dia ja nao o faz, e quem o diz é a livre concorrencia que os obriga de descer preços, se nao fossem as empresas novas a aparecer com preços "muito inferiores" ao praticado nunca existira baixa de preços.

portanto "Oh dono da razão" , já sabes, assim que me poderes oferecer um serviço igual ao que eu tenho a 1 preço inferior "bastao 5 euros por mÊs que eu mudo", manda-me uma PM, e ainda ganhas 1a comissao ha pala do Jeeee.

voltando ao tema principal - as centrais esgotadas, tal como 1 utilizador aqui disse, o problema foi o estado ter deixado a PT ficar com as mesmas, caso contrario ai sim , se poderia dizer que era livre concorrência.

Já agora por curiosidade morbida... que serviço de internet é que utilizas? quanto é q pagas?

Nao me digas que é de borla por seres funcionario da pt, pois ai irias perder a razao.

lojas pt nao comercializam produtos da sonae.

misturas coisas que eu digo poes palavras na minha boca portanto nao vou alimentar mais discussões contigo para além de perguntas directas que eventualmente faças.

uso sapo 4MB e pago 20.38€.

Gandalf
03-05-2006, 13:01
O meu problema nao foi a central esgotada afinal de contas. Qd o pedido de migraçao foi pedido a PT disse a Clix que o numero em questao era de um telemovel. Ate aqui correcto, pois o numero em questao sofreu uma portabilidade para um da Home.
Agora o que nao e correcto e nao me dizerem isto ao certo e estar ha 1 mes com isto parado, isto pk tive de ir a uma loja PT e pedir nova reactivaçao da linha que ira demorar cerca de 8 dias.

Podendo eu ja estar com o novo serviço, nao estou devido a incompetencia informativa da Clix.

purexxx
03-05-2006, 19:40
Purex as avarias são assim tão frequentes??? vivo à mais de 12 anos nesta casa e não me lembro de ter um unico problema. A não ser ter que mudar o telefone que ainda era de andar a rodinha. Por isso a minha questao...(posso ter tido sort..)

[[[]]]

Sim, podes-te considerar sortudo...as avarias acontecem. Considerando que ja estive no departamento de avarias da PT e no inverno eram 8 horas seguidas de chamadas em espera...

Respondendo ao SlinK...aqui http://acesso.clix.pt/internet/adsl_2megas_precos.html no final da página tens os custos de deslocação que te mencionava e as " taxas de emergencia ".

EvilFix...aqui tb...Sapo 4 MB - 20 euros...e isenção de assinatura mensal. Feels so Good !

Radeon Force
03-05-2006, 22:47
Sim, podes-te considerar sortudo...as avarias acontecem. Considerando que ja estive no departamento de avarias da PT e no inverno eram 8 horas seguidas de chamadas em espera...

Respondendo ao SlinK...aqui http://acesso.clix.pt/internet/adsl_2megas_precos.html no final da página tens os custos de deslocação que te mencionava e as " taxas de emergencia ".

EvilFix...aqui tb...Sapo 4 MB - 20 euros...e isenção de assinatura mensal. Feels so Good !

O pessoal de Lisboa e Porto ta-se bem pior são os de fora, falando por mim como moro em Lisboa mesmo tendo sei la 1 problema na linha uma vez por ano fica-me sempre mais barato que pagar a assinatura da PT.

Pois o pessoal que trabalha para a PT nao paga assinaturas yupppy>( enquanto que o resto de nos ca pagamos mas pronto ainda se compreende essas regalias, por isso bye bye PT para mim.

HaTrED
03-05-2006, 22:55
Migueluxo as centrais sao mesmo da PT, são donos de todo o backbone de telecom, em PT. Daí o grande erro em o Gov. ter permitido deixar a PT ficar com a estrutura.

Errado! O governo deu a concessão da Rede Fixa de Cobre. Não tem nada a ver com infraestruturas BackBone ok? A rede fixa de cobre começa numa central XPTO PT e acaba na tua casa por exemplo. O BackBone entre centrais PT e afins é propriedade do Grupo PT SGPS, period.

Não te estiques... :-|

Costelas
07-05-2006, 15:06
Pois é!
No meu caso as coisas até se resolveram bem (aderi ao Clix logo no início) agora a minha irmão não recebeu carta nenhuma com a data de activação... a primeira carta do clix foi uma factura para pagar quase 2 meses de serviço e a minha irmã ainda nem tinha ligado o modem! :-D:-D:-D

Isto parece uma anedota mas é mesmo a sério! Mas depois ficou mais engraçado:
Depois da factura, a minha irmã mandou uma carta registada a explicar a situação e telefonaram-lhe a dizer que tinha que pagar e que a clix podia enviar um técnico a caa para instalar o modem!!!

Tenham cuidado... clix já não é o que foi e agora as velocidades até baixaram consideravelmente... não sei se terá a ver com as céculas saturadas ou não!

sLiNk
08-05-2006, 16:34

Aquilo não diz que são deslocações para reparações. Se o poste que está lá fora na minha rua tiver problemas, eles que se desenmerdem... Falem com a PT, falem com quem quiserem para reparar... Têm é que me fornecer o serviço que contratei.

Aquilo refere-se mais a deslocações para instalações de tomadas, cabos, etc, em casa dos clientes... Se reparares, em cima diz "Serviços de Instalação".

Portanto um cliente da Clix paga tanto como um cliente da PT se houver problemas na linha que vai da central á casa do cliente: NADA!

AVxAMD
10-05-2006, 14:54
uso sapo 4MB e pago 20.38€.

Boas.
Não é por nada mas o teu patrão está a deixar-te ficar mal (espero estar enganado) aperta com ele.
Conheço montes de pessoal que trabalha na PT e tem isto:

SAPO ADSL 8MB
Tráfego Nacional Incluído: Ilimitado
Tráfego Internacional Incluído: 30GB

O preço para eles é igual ao teu...
Agora não é por nada e não quero meter lenha na fogueira...
Por este preço acho que muitos nunca teriam ido para o CLIX, só tenho pena é que este preço
é só para alguns e não para todos.
P.S. Eu não trabalho para a PT (só às vezes :D ) e tb não trabalho
para a CLIX.
Eu tenho internet Ilimitada e só gasto 1GB Nacional/Internacional
por mês. Sim eu sei, sou um grande otário por não gastar mais.
Um grande abraço malta.

evilfx
10-05-2006, 15:40
Boas.
Não é por nada mas o teu patrão está a deixar-te ficar mal (espero estar enganado) aperta com ele.
Conheço montes de pessoal que trabalha na PT e tem isto:

SAPO ADSL 8MB
Tráfego Nacional Incluído: Ilimitado
Tráfego Internacional Incluído: 30GB

O preço para eles é igual ao teu...
Agora não é por nada e não quero meter lenha na fogueira...
Por este preço acho que muitos nunca teriam ido para o CLIX, só tenho pena é que este preço
é só para alguns e não para todos.
P.S. Eu não trabalho para a PT (só às vezes :D ) e tb não trabalho
para a CLIX.
Eu tenho internet Ilimitada e só gasto 1GB Nacional/Internacional
por mês. Sim eu sei, sou um grande otário por não gastar mais.
Um grande abraço malta.

Funcionarios têm 8MB desde que houve esta migração de clientes com 2MB para 4MB etc.

Na data que escrevi isso ainda estavam a ser migrados os clientes (e funcionarios). E ainda vao continuar a migrar porque sao processos que nao se concluem da noite para o dia.

Eu tenho 4 MB, e 30 GB pelo simples facto que nao consigo ter 8MB, só 6. tal.

GoldenBoy
10-05-2006, 15:48
Errado! O governo deu a concessão da Rede Fixa de Cobre.

Errado........ foi vendida por uma ninharia a rede á PT... sendo q todos os contribuintes foram gravemente lesados, uma vez q não foi vendido pelos procedimentos legais.......... Tudo pq o F D P do durão e da P * T A "azeda o leite" necessitavam de dinheiro rapido...........

check here: http://www.setubalnarede.pt/content/index.php?action=listFoContentArt&autor=214 : http://dossiers.publico.pt/shownews.asp?id=1225278&idCanal=10

Resumindo e concluindo enquanto houver monopolios debaixo da mão do estado isto não anda para a frente........ desde Telecomunicações, Energia e produtos petroliferos............ e depois verificam-se resultados brutais.... pq será ?!?!??! :joker:

Voltando ao topico, estou perto de santarem, mas não existe oni nem clix....... pois se existisse dos dos 16 + 19.90 q pago apenas pagaria 19.90....... o q no final do ano dá uma quantia rasoavel........ so mais uma coisa........ com o aumento de tudo, muitas das pessoas em PT pessoas não têm dinheiro para ter internet (tipo sapo = 35+ 15 = 50, ou seja 1/8 do salario minimo...), pois chega-se ao fim do mes e pouco sobra........ é um luxo....... infelizmente.........

E depois chega-se a este nivel: http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=275263 pq será ?!?!??! :joker:

AVxAMD
10-05-2006, 16:31
Funcionarios têm 8MB desde que houve esta migração de clientes com 2MB para 4MB etc.

Na data que escrevi isso ainda estavam a ser migrados os clientes (e funcionarios). E ainda vao continuar a migrar porque sao processos que nao se concluem da noite para o dia.

Eu tenho 4 MB, e 30 GB pelo simples facto que nao consigo ter 8MB, só 6. tal.

Boas evilfx.
Ok, agora já entendi.
Obrigado pela explicação e assim tem lógica a tua situação do SAPO ADSL.
A PT só tem 2 erros a meu ver.
1 - aluguer do telefone.
Um gajo compra um telefone a nosso gosto onde quer e como quer.
Se avariar azar o nosso, compra-se outro.
Nesta situação a PT deveria de deixar o cliente decidir ou não o aluguer do telefone.

2 - Assinatura mensal.
Outro ponto é a famosa assinatura mensal.
Tenho que concordar com ela no sentido de que não vos passa pela cabeça do quanto custa a manutenção de uma central,
o uptime da mesma tem que ser garantido a 100%.
Mas como tudo na vida tem um outro lado, com o número de clientes que a PT tem, não se justifica e não concordo que uma assinatura mensal tenha um preço tão alto.
Cada um é livre de escolher o que quer e como quer, os dias que correm estão a ser complicados e vão ainda ser piores, é bom cada um ver o que quer e ter em conta a qualidade/preço deste tipo de serviços ou outros.

J[PT]
10-05-2006, 16:53
Correção... hihihi

Funcionários do dep. técnico da PTcom e gestão de rede adsl têm... 8192/512k outros 4096/512k e outros 2048/512k